Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus confirma que vai falar com o Flamengo e responde a jornalista brasileiro

Boa opção (ou é a consequência de não ter propostas melhores)? Fazer a diferença no Brasileirão não é fácil, que o diga Paulo Bento, por um lado a Liga é muito competitiva e por outro a imprensa e adeptos exercem uma grande pressão.

Jorge Jesus confirmou hoje que vai reunir com o Flamengo para suceder a Abel Braga. “Vou a Madrid conversar com o presidente do Flamengo. Tenho em cima da mesa outras propostas que desportivamente não são iguais mas financeiramente não têm comparação possível. De onde? Do mundo árabe. De Portugal nada. Não sei quais são as ideias do Flamengo, mas para virem à Europa falar comigo têm de ser boas. Não vou para lá por questões financeiras; se fosse por isso não ia para lá. Vou tentar perceber se a proposta me agrada. É a primeira vez que vou falar com alguém oficialmente ligado ao Flamengo. Flamengo é Flamengo. É um dos maiores clubes do mudo. Nada está certo ainda. No futebol tudo muda de semana para semana. Se pensava treinar o Flamengo? Não. Estou a partir para uma grande equipa que ‘só’ tem 50 milhões de adeptos“, referiu. “Já trabalhei com muitos jogadores brasileiros e ajudei muitos deles a entrar na selecção. Para mim, o campeonato brasileiro é um dos mais competitivos do mundo. Em Portugal não sabem muito bem o que é o campeonato brasileiro. É dos campeonatos com mais audiência”, acrescentou. Quanto às críticas que foi alvo por parte de um jornalista da Fox Sports, atirou: “Se calhar é como vocês, não sabem o que acontece no campeonato brasileiro e não sabem a dificuldade do que é ser campeão no Brasil como eles não sabem as dificuldades que há em ser campeão em Portugal. De qualquer forma, não ganhei três títulos em Portugal, mas sim 11.”

25 Comentários

  • Kacal
    Posted Maio 31, 2019 at 4:17 pm

    Agora falou bem, sem demonstrar o seu ego do costume, falou assertivamente, muito bem. Até torço que vá para lá e prove o contrário a quem fala assim!

  • Estigarribia
    Posted Maio 31, 2019 at 4:19 pm

    A resposta ao jornalista brasileiro foi muito boa, mesmo à JJ, mas a melhor resposta que Jorge Jesus pode, e deve, dar é ganhar tudo pelo Flamengo e ele sabe que tem capacidade para isso. Os brasileiros ainda lhe vão beijar os pés e fazer-lhe uma estátua assim que ele tornar o Flamengo num clube ainda mais ganhador, tal como fez no Benfica e, infelizmente, não pôde fazer no Sporting.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 31, 2019 at 4:21 pm

    Como tenho dito, parece-me um projecto muito interessante para o JJ. Um clube que precisa de uma espécie de “salvador” porque não ganha desde 2009, com adeptos e um estádio fantásticos, com poder financeiro e um grande plantel. É um desafio muito aliciante, até porque o Flamengo está em todas as provas e tem legítimas aspirações a vencer todas. Acredito que JJ podia revolucionar a forma de jogar da equipa e colocar aquele talento todo a render mais.

    Por outro lado, muita sensatez do JJ em relação ao comentador e ao futebol brasileiro. O campeonato português não é uma porcaria, mas também não é o melhor do mundo, assim como o brasileiro que tem sido enxovalhado aqui. É um campeonato muito difícil de ganhar por vários motivos (desde logo são precisos quase 2 11’s fortes; há as deslocações, onde são mesmo jogos fora e com adeptos complicados ao contrário de cá onde os grandes jogam em casa; e há vários candidatos) e JJ sabe disso.

  • Darth Vader
    Posted Maio 31, 2019 at 4:23 pm

    Não esperava uma resposta com tanta graciosidade por parte de Jesus, mas isto é um grande indicador que afinal a sua ida para o Brasil está próxima de acontecer. Aliás, este enaltecer da dificuldade do campeonato brasileiro serve também para valorizar uma possível conquista do campeonato.
    Espero que se concretize e que seja campeão, só para ver o comentadeiro brasileiro a meter a viola ao saco.

  • J Silver
    Posted Maio 31, 2019 at 4:25 pm

    Lá está, a bazófia dele a permear ali naqueles elogios à competitivade do Brasileirão, já a pré-valorizar o seu trabalho lá. No entanto teve uma resposta diplomática e respeitosa, há que admitir

  • DQuinta
    Posted Maio 31, 2019 at 4:46 pm

    Se houvesse uma proposta de um clube top 5 de uma das 5 melhores ligas europeias o JJ nem pensava duas vezes. Ele chegou a dizer no ano passado que na Europa a maioria dos clubes não tinham dinheiro para lhe pagar e portanto só trabalhava num colosso europeu. Mas pronto, como afinal não tem tanto crédito na praça como pensava aceita estes projectos que claro que são muito bons mas não estão de acordo com essas declarações passadas. Relativamente ao jornalista é desagradável mas acaba por ser a visão externa que há do nosso campeonato que não é uma “porcaria” mas que como se sabe é muito parco em qualidade e competitividade entre os 4 grandes e os demais. São visões. Ou ficamos enfonados com isto ou pegamos e melhoramos de uma vez por todas o nosso futebol.

  • Scorpion
    Posted Maio 31, 2019 at 5:00 pm

    Posso estar para aqui a dizer uma grande asneira, mas para mim, e o homem que eu queria ver na seleção, acho que faria um belissimo trabalho..
    Mas esta e apenas e só a minha opinião.

    • Estigarribia
      Posted Maio 31, 2019 at 7:06 pm

      Scorpion,

      Compreendo e aceito a tua opinião e, talvez, Jorge Jesus pudesse ser um bom seleccionador para a nossa Selecção Nacional. Mas ele é um apaixonado pelo treino diário ao nível dos clubes e não sei se estaria disposto a abdicar disso em prol de treinar de vez em quando na Selecção. Senão fosse isso, JJ podia muito bem ser uma alternativa válida a Fernando Santos. Ainda assim gostaria de ver o Jesualdo Ferreira pegar na selecção portuguesa.

  • T. Pinto13
    Posted Maio 31, 2019 at 5:34 pm

    Respondeu bem desta vez sem grandes exageros.
    Espero que vá e conquiste o Brasil.

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 31, 2019 at 6:01 pm

    Acho que merece ainda uma equipa histórica na Europa mas o Flamengo, no Brasil, é uma boa opção. Mas preferia-o num Sevilha ou Milan.

    • Kostadinov
      Posted Maio 31, 2019 at 7:26 pm

      Por curiosidade, em que é que te baseias para achares que ele ainda merece uma dessas equipas? Ou seja, o que te leva a pensar que pode acrescentar o que quer que seja a esse nível? Já não mostra futebol decente há anos. E mesmo em termos de títulos, em menos de um ano e com uma equipa pior o Keiser já conseguiu mais no Sporting do que o JJ conseguiu em 3 anos completos.

      • Francisco Torgal
        Posted Maio 31, 2019 at 7:46 pm

        O Jorge Jesus apresentou um bom nível no Benfica, e ganhou muitos títulos, com altos e baixos. No Sporting no ano de estreia bateu o recorde de pontos no campeonato e ficou apenas a 1 ponto de ser campeão, com uma equipa inferior à do Benfica na minha opinião. Se há opções melhores para esses clubes? Sim, mas acho que o JJ é vítima de má imprensa e que isso tem colocado injustamente as suas capacidades em causa. O primeiro ano do JJ no SCP para mim foi tão ou mais impactante que o do Keizer. E eu gosto do Keizer e dou-lhe crédito!

        • Kostadinov
          Posted Junho 1, 2019 at 12:17 am

          Ok, consigo compreender o ponto de vista. Mas lá está, estamos a falar de uma época que ocorreu há 3 anos. Desde então o que o JJ apresentou foi 0 ou muito perto disso. Parece-me neste momento estar a viver de uma fama que já não justifica.

          E quanto a ter má imprensa, por acaso aqui discordo, principalmente em Portugal. Aliás ainda há uns dias dei com um programa da CMTV que não vi (não consigo ver esse canal por mais de 2min), mas era óbvio que estava perante um painel dedicado precisamente a discutir o futuro de JJ. Isto para não falar das várias entrevistas que lhe fizeram quando ele estava no estrangeiro. Tirando o Mourinho, penso que não há um treinador português tão procurado e apaparicado pela imprensa portuguesa mainstream quanto o JJ.

          • Francisco Torgal
            Posted Junho 1, 2019 at 12:29 am

            Vou fazer uma comparação um pouco desmedida mas que acho que se adequa: se o André Villas Boas está no Marselha depois de épocas menos conseguidas, sendo o último clube que treinou da China e ainda tendo saído do mundo do futebol para o Dakkar e isso e ainda conseguiu um lugar num histórico francês acho que o JJ também conseguiria.

            • Kostadinov
              Posted Junho 1, 2019 at 1:53 pm

              Mais uma vez compreendo, mas acho que é uma situação que não se adequa propriamente ao caso do JJ.

              Primeiro, logo no primeiro ano num grande clube, o AVB conseguiu um ano épico que o JJ nunca conseguiu em toda a carreira.

              Segundo, o AVB tem cotação em Inglaterra. É verdade que a experiência no Chelsea não correu bem, mas não podemos esquecer que no primeiro ano no Tottenham conseguiu a melhor pontuação na história do clube até então. Mesmo com o segundo ano a não correr tão bem (ainda assim fez 6V em 6J na Liga Europa), saiu com a maior percentagem de vitórias da história do clube na PL.
              Mesmo no Zenit não se pode dizer que tenha feito um mau trabalho no global.

              Terceiro, o caso do AVB sempre deu a entender que foi ele a optar pelo rumo de carreira que optou mais por querer conciliar a profissão de treinador com as coisas que aprecia na sua vida pessoal. Não por falta de ofertas de bons clubes europeus. O que claramente não é o caso do JJ.

              E quarto, não só é 20 e tal anos mais novo, o AVB é uma pessoa 1000 vezes mais polida do que o JJ, o que naturalmente pesa na sua reputação internacional.
              E além de tudo isto, o Marselha não tem nem a reputação internacional do Milan nem a relevância europeia actual do Sevilha. Ou seja parece-me ainda assim um clube de menor nível. Se o AVB não conseguiu melhor, sinceramente não vejo porquê que o JJ devia conseguir, principalmente porque parece totalmente estagnado no tempo.

              • E o que temos
                Posted Junho 1, 2019 at 3:00 pm

                O AVB nao tem cotação nenhuma em inglaterra, basta perguntar a qualquer adepto do Tottenham e ver o que eles dizem sobre ele.

            • Kostadinov
              Posted Junho 1, 2019 at 5:09 pm

              Isso é muito redutor, a não ser que conheças a maioria dos adeptos do Tottenham. Posso facilmente contra-argumentar com isto: https://www.hitc.com/en-gb/2017/03/20/andre-villas-boas-sends-surprise-message-to-tottenham-on-instagr/

              Pelos vistos não posso perguntar a ‘qualquer adepto’ deles, porque alguns gostariam que ele tivesse continuado. O mesmo se vê no mais recente post dele no Instagram quando deseja boa sorte ao Tottenham na final da Champions. Isto não invalida que alguns não gostem dele, até porque ele entrou em conflito com eles na altura quando disse que não apoiavam a equipa o suficiente. Agora dizer que ele não tem crédito em Inglaterra, especialmente quando comparado com o JJ (que pouca gente naquele país deve saber quem é), não faz grande sentido quanto a mim. AVB tem um perfil muito mais apelativo na Europa do que o JJ, nem sequer há comparação possível. E a prova disso mesmo está à vista.

      • Kacal
        Posted Maio 31, 2019 at 8:02 pm

        Para mim também contam os títulos, sei que para ti também Kostadinov, mas segundo alguns devem contar com o “quase título” de 2016. Na verdade fez 86 pontos e ficou a 2 do 1º. Foi um excelente trabalho.

        • Kostadinov
          Posted Maio 31, 2019 at 8:47 pm

          Sim, é verdade Kacal, contam ambos para mim quando estamos a falar de grandes equipas, títulos e qualidade de jogo. Por isso mencionei os 2. Mas lá está, indo por títulos relevantes, o último que JJ conquistou foi há 4 anos. Indo por futebol jogado, o melhor que JJ conseguia mostrar ‘morreu’ há 3 (concordo que fez um belo trabalho em 2016, mas a qualidade de jogo de 16/17 já esteve longe de ser a mesma na minha opinião). Ou seja passaram já 3 anos desde que o JJ fez alguma coisa de relevante no mundo do futebol, e isto quando foi sempre tendo excelentes equipas por onde passou. Por isso é que não consigo perceber esta insistência em ver o JJ como alguém que ainda merece uma oportunidade num equipa de destaque europeu. É que nem é só a sua total ausência de relevância actual na Europa, é o facto de claramente ser um treinador que parece parado no tempo.

          • Kacal
            Posted Junho 1, 2019 at 1:12 am

            Sim, sim, eu percebi e concordo, para mim também contam os dois, mas claro que temos sempre que juntar títulos. Havendo apenas qualidade de jogo a longo prazo torna-se insuficiente, pelo menos para mim. Há que juntar títulos. Mas concordo que desde 2016 que o JJ não faz nada de relevante, mas pelos vistos continua cotado. Ele que nunca teve cotação na Europa para colossos, talvez pela sua forma de expressar e também por ter perdido as duas finais de Liga Europa, tivesse ganho e tivesse um discurso mais formal e talvez tivesse mais interessados, mas nos últimos 3 anos realmente pouco ou nada fez e nem a qualidade de jogo se safou, concordo.

  • Dca
    Posted Maio 31, 2019 at 7:01 pm

    Um treinador que claramente acha que é melhor que o que vale. Nem na Europa tem clube.

  • Manolas
    Posted Maio 31, 2019 at 8:15 pm

    E pronto, lá vai o hype train do JJ descarrilar de vez, já estava na hora. E oxalá um dia haja staff do Sporting com coragem de contar o que ter lá JJ realmente significou para a academia e para o Scouting do Sporting. Felizmente ainda sobrou alguma coisa.

    Abraço a todos.

  • JohnnyBlue
    Posted Maio 31, 2019 at 10:30 pm

    Com o conhecimento tático que tem e se os jogadores estiverem dispostos a aprender pode muito bem tornar-se uma lenda do clube

  • Artur Farturas
    Posted Maio 31, 2019 at 11:27 pm

    Nada a apontar. Desta vez falou bem.
    Não acredito que volte para as Arábias.

Deixa um comentário