Sou Benfiquista e não me revejo nas palavras do JJ, inacreditável ele parece que não aprende com erros. Se ele for um homem inteligente, sai do Benfica pelo própio pé, mas como não tem boas propostas, prefere ficar no SLB depois do apoio do Vieira. A única maneira dele sair e mesmo perdendo a taça ai não há condições sobretudo psicológicas para continuar
Pedro Brito
S. B.
Posted
Maio 20, 2013 at
8:20 pm
"Época muito brilhante". Já é uma situação habitual e de certa forma compreensivel (devido ao numero de adeptos) que se atribua grande mérito ao benfica cada vez que vence alguma coisa… perdão, quase vence alguma coisa. Caso fosse benfiquista acharia que o tempo de JJ já se esgotou há muito. Eu só posso pensar que estas conferencias de imprensa são uma forma de justificar o enorme ordenado que JJ aufere e o presidente lá vai permitindo porque disponibilizou um enorme orçamento, será que isto é só para atirar areia aos olhos dos benfiquistas, apontando já à final da champions, ou será que acreditam mesmo nisto? Enquanto isto acontecer ainda bem para mim que sou adepto de um clube que não perde para o campeonato há mais de 3 anos, tchh grande coisa…
Cumprimentos
Ricardo
Posted
Maio 20, 2013 at
8:17 pm
Desabafo…. Porque não vais embora Jesus?
Estou de boca aberta, como é possível que um treinador se coloque num patamar superior que a própria instituição de forma tão arrogante e inconsciente? Como é possível que haja quem defenda a tua continuidade e faça de ti um dos melhores treinadores da história do Benfica, que te deixe dizer que foi uma época perfeita quando não ganhaste nada? Tiveste tudo para colocar o Benfica na rota das vitórias e nada… tiveste desde logo tempo, sim deram-te 4 anos…sim 4 anos é verdade… dava para tirar um curso Universitário e que falta te fazia, tiveste o maior orçamento da história do Benfica, plantel superior aos directos adversários, tiveste poderes em todas as áreas administrativas e executivas do Benfica, desde compras e vendas de jogadores, locais de estágio, política de empréstimos e até o afastamento de grandes figuras como o grande Rui Costa, sim porque tu não precisas de directores desportivos, ora os catedráticos como tu não podem ter superiores hierárquicos, tiveste uma comunicação social sempre ao teu lado, que te apelidou de génio da táctica, o melhor treinador depois de Mourinho, o homem que melhor valoriza os activos ,que melhor extrai as qualidades dos jogadores e que imagina adaptações jamais pensadas…enfim…para juntar a tudo isto tens uma massa associativa (a maioria) cega que aplaude as tuas derrotas e implora para que fiques querendo fazer de ti o Sir Alex Ferguson….Mas está tudo doido????Como se não bastasse, num país pobre e com tantas dificuldades, fizeram de ti o 14º treinador mais bem pago do Mundo!!!Sim 14º mais bem pago….Mas serás tu o 14º melhor treinador do Mundo com 1 campeonato em 4 anos, mais 3 taças que de nada valem e finalista vencido de uma Liga Europa?
A tua carreira como treinador do Benfica tem sido um fiasco e um acumular de erros, camuflados desde já pelo teu Presidente, os midia, e por uma massa associativa cega, que tendo tanta sede de vencer fica contente com finais perdidas, campeonatos renhidos e bom futebol em meia dúzia de jogos…Foste muito importante para o Benfica para o trazer de um patamar medíocre para um patamar médio, mas falta-te capacidade, coragem e humildade para o levar a patamares superiores.
Caro Jesus já que te vão dar, em princípio, mais 2 anos de contracto, começa por ser mais humilde, porque tu és mais fraco do que aquilo que transpareces, e isso é bem visível cada vez que jogas com F.C.P ou alguma equipa mediana estrangeira, levando-te a invenções/adaptações malucas e mais grave que isso transmite aos jogadores o medo e uma cultura derrotista…. E tu sabes dos fracos não reza a história…
Zapata
Posted
Maio 20, 2013 at
10:46 pm
Muito bem Ricardo.
Gregory
Posted
Maio 20, 2013 at
8:37 pm
Parabéns pelo seu texto.. Só acrescentaria que a JJ o que lhe falta em humildade, lhe sobra em arrogância e… outra coisa que não digo…. Limpinho..Limpinho..
Deutsch
Posted
Maio 20, 2013 at
7:55 pm
Para os que não querem "ver".. O 2º classificado deste Campeonato investiu mais de 150 milhões nos últimos 4 anos. E que ganharam?.. Vá digam….
Zapata
Posted
Maio 20, 2013 at
10:46 pm
Pequena observação: encaixou mais de 220 milhões.
zeka
Posted
Maio 20, 2013 at
7:55 pm
mas ainda ninguem percebeu que o que interessa ao jesus e ao vieira e vender jogadores por milhoes? se os titulos vierem tanto melhor, senao venham os milhoes e engordar as contas bancarias
Zapata
Posted
Maio 20, 2013 at
4:44 pm
Pior que este homem ficar, será vender Garay e Matic e continuar com Maxi e Luisão no 11…
leugimM
Posted
Maio 20, 2013 at
4:29 pm
Gosto da satisfação da maioria dos adeptos às vitórias morais do Benfica. Um dos treinadores mais bem pagos do futebol mundial tem 1 campeonato em 4 anos. Vergonhoso. Vamos, Benfica.
Anónimo
Posted
Maio 20, 2013 at
3:45 pm
Vasco "O Marginal" Não concordo nem deixo de concordar. Sofro de clubite aguda e só vejo o Sporting. Para ver os outros só quando eles jogam contra a minha equipa. Em todo o caso, nos dois jogos contra o meu clube, não vi assim uma superioridade por aí além. Então se formos comparar preço/qualidade dos jogadores deviamos ter levado goleadas à antiga. Toda a gente diz que este é dos maiores investimentos, de sempre, feito pelo clube da luz e em dois anos seguidos perdem o campeonato em duas jornadas seguidas… será sintomático? Será relevante?
Anónimo
Posted
Maio 20, 2013 at
9:54 pm
Vasco "O Marginal" Então o Salvio que custou 12 milhões veio quando? O Garay vai na segunda época custou 5 milhões. Ola John primeira época 9 milhões.Roberto custou 8 milhões há dois anos… vendido ao Zaragoza pelo mesmo preço. O Zaragoza estava com ordenados em atraso e davam 8 milhões por um guarda redes? Rodrigo segunda época 6 milhões. Matic 5 milhões. Enzo Perez 5,5 milhões. Lima 4 milhões. Amigo Zapata… Os preços podem estar errados mas eu procurei na net… também não ponho as mãos no fogo. Isto para não falar do resto… oblak custou quase 4 milhões, jara 5,5 milhões. As renovações de Maxi, Cardozo, Luisão, etc. O Benfica quando jogou contra o meu clube na luz, O Cardozo, o Gaitan, O Salvio e o Ola John qua entrou depois custaram mais que o plantel todo do Sporting. Há uma clara diferença entre as equipas mas o investimento não tem nada a ver. E quem diz que é o maior investimento de sempre até é o Diamantino que nunca jogou no Sporting… Rir? Agora não porque esta noite dormi pouco e não consigo. Gosto do seu nome porque me faz lembra o Insua. Lá porque eu disse que tinha clubite aguda, isso não faz de mim automaticamente um parvo.
Zapata
Posted
Maio 20, 2013 at
4:57 pm
Dos maiores investimentos de sempre? Estes 2 anos? Por parte do Benfica? É para rir?
Zapata
Posted
Maio 20, 2013 at
3:22 pm
Como sempre disse, não gosto de JJ. Infelizmente vai ficar. Devia era ter vergonha na cara.
tosta
Posted
Maio 20, 2013 at
2:38 pm
nao morreram na praia, morreram com o estoril de praia
Pelé
Posted
Maio 20, 2013 at
2:04 pm
Por amor de deus! Alguém que diga a este sujeito que dos falhados não reza a história. O que interessa fazer uma época muito boa se chega a parte final e… falha? O que fica nos livros são os titulos e não uma época muito boa até a fase decisiva. Tanto o Porto como o Benfica tiveram épocas boas mas há um factor que desiquilibra a balança, o campeonato. Chegaram a final de uma competição europeia mas na minha opinião não fizeram mais que a sua obrigação depois do falhanço na fase de grupos da champions. Na época passada foram 5 pontos de avanço, esta 4 pontos, com ele nem que o Benfica tivesse uma vantagem de 10 pontos seria seguro.
Acho que está na altura de uma lufada de ar fresco no banco encarnado…
Manuel
Posted
Maio 20, 2013 at
7:25 pm
Para o ano vão retirar a parte de trás do banco para criar corrente de ar…
João
Posted
Maio 20, 2013 at
1:32 pm
A época do benfica foi melhor que a do porto só mesmo na taça de Portugal Na liga ficaram atras, na champions ficaram pelos grupos (não podemos dizer que fizeram melhor que o porto a nível europeu quando no fundo só o fizeram porque foram eliminados nos grupos da champions) e na taça de Portugal realmente foram melhores mesmo que não a ganhem
este jesus tem de aprender a ser mais humilde
Helder
Posted
Maio 20, 2013 at
1:22 pm
Bem quanto ao campeonato o jesus tá certo o Benfica jogou melhor ao longo da época merecia ser campeão, não foi paciência! Devo dizer que a muinto gente que só pensa em taças e títulos e eu digo querem taças se forem ao ebay mandão vir da China carradas delas é por um preço barato! Eu quero é ver o Benfica jogar a bola e lutar até ao fim pelas coisas se ganhar e apenas um extra nada mais que isso por que campeonato e taças o Benfica já ganhou muitas e outras equipas andao a ganhar o que nos pagamos muitas vezes vezes temos que deixar os outros serem felizes também não? O jesus para mim só pecou numa coisa nos dois jogos com o porto empatou 1 e outro ainda meteu mais nojo por ir jogar para o empate, se tivesse jogado para ganhar como fez contra o Chelsea eu fazia lhe uma vénia assim não. Quanto ao dar Parabéns ao porto meus amigos a 2 semanas atrás tava tudo perdido ia ser o campeonato capela o Benfica e sempre beneficiad, agora quando o porto ganha como ontem ganhou com penalti que não existe já é limpinho. Falar depois de ganhar como o vp e muinto fácil o problema é quando perde e sempre os arbito nunca o vi assumir uma derrota ou empate por culpa própria por esses e outras coisas o jesus teve bem o porto não sabe perder nem sabe ganhar, como se viu o seu presidente ontem a mandar bitates. Gozem o título que eu gozo o bom futebol do Benfica obrigado.
mpcp
Posted
Maio 20, 2013 at
1:22 pm
JJ esta época chega à final de 2 competições, e perde o campeonato na ultima jornada! Querem que relembre quando foi a ultima vez que isto aconteceu??? anos 60? não! nunca aconteceu simplesmente com o benfica! Se é verdade que foi afastado da champions não deixa de ser verdade que só aconteceu porque o celtic ganhou em casa ao barcelona, visto o benfica em confronto directo ganhar aos seus adversarios directos! Quanto à liga europa ao eliminar equipas de champions como leverkusen e fenerbahce, atribuiram sempre o feito aos postes! Ja a final com 1 campeão europeu benfica foi muito superior ao seu adversario um tal de chelsea actual campeão europeu com um orçamento miseravel de 120 milhões (este dinheirinho dava para pagar a totalidade dos jogadores das super potencias celtic, braga e monaco)! Sobra a taça de portugal, com um guimaraes que para mim é acessivel, mas final é final! Para quem não sabe ainda estão em disputa 3 trofeus! Taça de Portugal! Supertaça Portuguesa (trofeuzito)! Taça de Lisboa (muito mais historia que a Supertaça, com uma final quase antecipada de benfica-sporting)que faz parte como sempre fez dos quadros da FPF!
João
Posted
Maio 20, 2013 at
4:35 pm
Essas vossas lógicas de adversários. O orçamento do Chelsea que dava para pagar não-sei-quê do Braga.. Qual Braga? O que VOS arrumou? Esse? Bem me parecia.. O Mónaco eliminou o Real para estar na final, o orçamento do Real dava para o Chelsea não-sei-o-quê também! Viva, venham mais comparações cretinas!
Roderalis
Posted
Maio 20, 2013 at
3:37 pm
So te falta falar da taça latina.ou na taça eusebio. Essas taças que falas ñ contam para uefa e para fifa. So contam na playsatation.
Gonçalo
Posted
Maio 20, 2013 at
2:02 pm
Nunca me ri tanto.. Comparar alhos com bogalhos, que comédia!! Taça de Lisboa um troféu mais importante que a Super Taça, realmente este benfiquistas são a verdadeira comédia. Mais só jogam a Supertaça se ganharem ao Guimarães..
Só pode ser febre
ViCio
Posted
Maio 20, 2013 at
1:52 pm
AHAH essa da taça Lisboa foi a cereja no topo do bolo! Contando com essas devem ter mais títulos que o Porto certamente.
Parabéns, espero que para o ano tenham mais uma época brilhante como esta :P
Bruno Fernandes
Posted
Maio 20, 2013 at
1:20 pm
Este Jorge Jesus….
Como treinador, gosto muito! Incute grande dinâmica nas equipas que orienta..
Mas tem um ego do tamanho deste mundo e outro!! Este gajo só se atreve a dizer o que diz constantemente porque é treinador do Benfica, e como tal, "endeusado" pela comunicação social!! Tivesse no FCP ou Sporting e já tinha sido ridicularizado à grande!!
E não ter a humildade suficiente para dar os parabéns aos vencedores??!!
É uma tristeza….
Cumprimentos Desportistas
Anónimo
Posted
Maio 20, 2013 at
9:19 pm
Mas o Mourinho venceu titulos que o Jesus nunca irá vencer, ai está a diferença.
Diogo
Manuel
Posted
Maio 20, 2013 at
7:22 pm
O ego dele e a sua chamada falta de humildade comparadas com a de Mourinho… E o Mourinho é o maior! Enfim…
M Freitas
Posted
Maio 20, 2013 at
1:12 pm
Boa tarde. 1 campeonato ganho (ao Braga) na última jornada. Uma oportunidade de ouro de estar na final da Liga europa (contra o Liverpol), mas lembrou-se de inventar David Luís a defesa esquerdo com Coentrão no banco. Passou o verão a dar entrevistas a vangloriar-se de como era o maior. Época mal preparada, erros de casting e as teimosias do costume (Roberto). Resultado; campeonato perdido ao fim de 10 jornadas e o ano em que, pessoalmente como benfiquista, sofri as maiores humilhações (5-0 no dragão e a 'remontada' na taça de Portugal (nenhuma equipa de top, em competições internas, vence fora por 2 e depois é eliminada em casa, nenhuma..) Pelo caminho, mais uma meia final da Liga europa perdida com esse colosso (com todo o respeito) do Braga. No ano a seguir, mais do mesmo, jogadores escolhidos por ele que não valem um caracol (Emerson) mas que teima em colocar a jogar. O seu adversário do costume, Porto, tem um treinador que era adjunto, sem carisma, com um discurso pobre e desmotivador, tem uma equipa toda partida, com metade dos jogadores a quererem sair. Que faz o JJ? Esmifra a equipa em jogos contra os coitadinhos, não faz rotação de jogadores (podemos perguntar agora onde andava este Matic?), insiste em jogadores sem qualidade para o Benfica e num modelo de jogo muito exigente fisicamente (apenas dois médios no meio). Resultado?: Campeonato perdido com 5 pontos de avanço, equipa rebentada fisicamente na altura crucial e saida da champions com algumas opções questionáveis.. Este ano, pensava eu que o homem já tinha aprendido a lição. Mas não. Equipa com apenas dois bons centrais (alguém acredita que o Jardel é jogador para o Benfica). Continuamos sem defesa esquerdo, pois está bom de ver o que Melga nos jogos a doer, e com um bom adversário pela frente, abre ali uma auto-estrada. Equipa sem alternativas no meio campo, andre Gomes, Carlos Martins, Aimar,etc, todos por razões diferentes não tem pedalada para estas andanças. Resultado?: Campeonato perdido, jogos mal preparados (estoril) e no jogo decisivo (Porto) jogou para o empate… Final da liga europa, depois de uma champions mediocre. Para chegarmos à final, eliminamos o Bayer, com muita, muita, leiteira à mistura, e depois esses colossos da europa, Bordéus (o jogo em casa foi uma mer..) e Fernebache ( o jogo fora podiamos ter sido goleados). Na final, tivemos azar, como diz o outro as finais ganham-se, não se joga… E pronto, isto é o que é o Jorge Jesus para mim, mas como a grande maioria dos Benfiquistas acha que o homem é o maior, vou ter que levar com ele mais uns meses. Na minha opinião é um bom (razoável) treinador, mas nunca será um grande treinador, um treinador vencedor. Até agora ganhou tanto como outros que por ali passaram com a agravante de ter os maiores orçamentos de sempre no Benfica. Muita basófia e pouca humildade. Ficava-lhe muito bem dar os parabéns ao Vitor Pereira (que também é um bronco) pois merece… E pronto, desabafos de um Benfiquista ferido…
Ricardo Ricard
Posted
Maio 20, 2013 at
7:49 pm
Fora a parte de dar os parabéns…concordo em tudo,apesar de exagerar no Jardel e no André Gomes. Faltou falar do Rosa.
RiefSilva
Posted
Maio 20, 2013 at
1:06 pm
Sou portista, e não considero a época do Benfica melhor que a do Porto. E a época do Porto é uma época negativa.
Não compreendo como o JJ, enquanto treinador do Benfica, diz que esta é uma época positiva. Uma equipa desta dimensão não pode ficar satisfeita por quase ganhar. Mas enquanto assim for, o Porto continua a somar títulos.
O 2º comentário diz que o Jesus dá 1000 a 0 ao Vitor Pereira. Irónico.
j_fc90
Posted
Maio 20, 2013 at
12:57 pm
Se ele diz que fez uma epoca melhor que o Porto, vamos comparar a epoca de ambas em competiçoes onde as duas participaram: -Campeonato: (1º)Porto > Benfica (2º) -Champions: (1/8 final) Porto > Benfica (Grupos) -Taça Portugal: (Final*) Benfica > Porto (1/8 final) -Taça Liga: (Final) Porto > Benfica (1/2 final)
Olhando para todas as competiçoes, a única competição onde o Benfica foi superior ao Porto foi na Taça de Portugal.
*falta jogar a final
j_fc90
Posted
Maio 20, 2013 at
9:01 pm
Eu não mencionei… mas eu sou benfiquista!! Mas o que ta em causa nesta analise nao é de que clube é o adepto, mas sim como ele vê o futebol… se invertesses a situaçao, de certo que tambem haveriam portistas a dizer que a época do Porto era melhor!!
As coisas têm que se ver como elas são, não como as queremos ver, e a maioria dos adeptos vendem o peixe que lhes vendem a eles, sem sequer pensar naquilo que diz, no caso do Benfica o Jesus vendeu uma afirmação errada, que ainda por cima é vincada na imprensa como estando certa, e muitos adeptos tomam essa afirmação como lhes é apresentada!!
João
Posted
Maio 20, 2013 at
4:31 pm
Às vezes parece difícil, os benfiquista não percebem que não podem comparar a sua performance numa competição em que o Porto não participou.
Bidale
Posted
Maio 20, 2013 at
12:47 pm
claro que tem razão.
Os adeptos durante a temporada andam todos contentes que são os maiores e o benfica é o maior.
Depois 2 semanas más em que perdem tudo esquece facil.
Afinal de contas 50 semanas felizes vale bem mais que 2 semanas fdd.
cmba
Posted
Maio 20, 2013 at
12:36 pm
Porto ganha super taça e liga.. benfica pode ganhar a taça (ainda ñ ganhou!) e a época é melhor que a do porto?? Enfim.. acho tamanha falácia dispensa comentários. Se fosse ao contrário estava tudo louco, mas pronto uma coisa tenho a certesa, no FCP uma época em que só ganhas uma taça de portugal por muito bem que jogues.. é uma má época! Lá está.. é outro nivel de exigencia claramente.
RiefSilva
Posted
Maio 20, 2013 at
10:37 pm
Concordo. A supertaça é o 1º troféu da época, e não o último, caso contrário seria jogada em Maio ou Junho, e não em Agosto.
cmba
Posted
Maio 20, 2013 at
5:02 pm
A supertaça é sempre a 1º jogo oficial da nova época, logo pertence á época que começa e nâo á que acabou.. mas para quem nâo está convencido é só consultar os regulamentos da FPF. O Porto vai joga-la de certesa em meados de Agosto a abrir a época 2013/2014 com o vencedor da taça que AINDA nâo se sabe quem é. Espero que tenha ficado esclarecido sr. mpcp.
mpcp
Posted
Maio 20, 2013 at
1:23 pm
a supertaça é da epoca passada! O porto jogou com quem??? com o guimaraes ou o benfica não?
- paul,
Posted
Maio 20, 2013 at
1:08 pm
tudo dito !
ElProdigo
Posted
Maio 20, 2013 at
12:35 pm
Sou benfiquista, e dos grandes. Face a esta epoca posso dizer que me sinto orgulhoso e não sou de todo facil de agradar. Mourinho que é Mourinho já perdeu, Fergunson que é Fergunson já perdeu, Jesus que é Jesus obviamente também perde. Há uns anos atras vi o benfica levar 7 do celta, perder com beitar de jerusalem, não ser sequer qualificado para a europa. Certo, o investimento foi grande mas acho que criticar uma equipa que atinge uma final da liga europa 50 anos depois, perde o campeonato no ultimo minuto de um classico e esta na final da taça de portugal tem de ser de facto uma grande epoca. Não é brilhante porque não se ganhou tudo mas quem viu o benfica ha uns anos atras e quem o vê agora tem de notar as melhorias. Acredito plenamente que nos proximos anos vamos dominar o futebol, este ano ate o fizemos e nao mereciamos perder o campeonato como perdemos mas nisso temos de dar merito a maior experiencia do porto que, nos jogos a doer nao treme. Penso que JJ e os jogadores aprenderam este ano que nao se festeja campeonatos antes do final, isso fez com que o Estoril se sentisse ofendido e jogasse de raiva o que dificultou muito mais o jogo. Tenho a certeza que seremos campeoes para o ano com toda a naturalidade e com JJ ao comando. Espero que continue por muitos e longos anos porque a excepçao de Mourinho considero JJ o melhor treinador portugues. Carrega meu Benfica, sempre contigo <3
Emanuel
Posted
Maio 20, 2013 at
6:05 pm
Escandalosa onde? vermelho bem mostrado mas a falta é fora e 2º golo legal… escandalosa foi a arbitragem do benfica com sporting ou Estoril só para citar estes últimos… vocês é que são um clube habituado a pouco muito pouco que ficam todos contentes por acabarem a época com uma taça de Portugal se conseguirem… e trazem um treinador no topo por em 4 anos ganhar um campeonato e umas taças da liga mas felizmente isso é o que vocês são hj…
mpcp
Posted
Maio 20, 2013 at
1:24 pm
completamente de acordo! PC no momento certo não dorme! E isso viu-se ontem na arbitragem escandalosa do jogo!
Afonso Rodrigues
Posted
Maio 20, 2013 at
1:19 pm
Concordo plenamente com isso, o benfica fez uma excelente época, e há benfiquistas que têm memória curta… Mas penso que Jesus, mais uma vez, peca pelo discurso. A verdade é que ficar em 2º é "primeiro dos últimos", e, por muito bem que tenha jogado, por muita falta de sorte que tenha tido, os objectivos não foram atingidos, e portanto a época foi negativa. E não faz sentido sequer dizer que foi melhor que a do Porto, pois eles foram campeões e ganharam a supertaça….. O SLB foi de facto a equipa que melhor futebol praticou, e talvez merecesse mais o título, mas não o ganhou e isso é um facto. Há que levantar a cabeça e olhar para a frente, mas estas declarações ao fim de uma semana tão desastrosa dá a ideia que ele não aprende com os erros e que no próximo ano será igual…
João Davim
Posted
Maio 20, 2013 at
12:32 pm
O Benfica não morreu na praia, morreu quando começou mais um campeonato com Jesus no banco, depois de perder um campeonato para o observador de jogos, perde 2 para o adjunto do observador de jogos.. O Benfica não joga nadinha… lento, previsivel, senão fosse o valor individual dos jogadores era uma miséria..
O Jesus devia devolver o dinheiro que recebeu estes 3 anos, mais o dinheiro gasto em Jaras e Moras e César Peixotos, mais o dinheiro que o Benfica perdeu com não aproveitamento de Miguel Vitor e Luís Martins e outros..
E o Artur devia sair com ele, e o Jardel..
Ângelo
Posted
Maio 20, 2013 at
3:51 pm
João Davim você tem claramente memoria curta e antes de JJ como era? Claramente que tem um orçamento superior que os treinadores dos anos anteriores mas como? Quem trouxe o dinheiro? Quem valorizou os passes dos jogadores? JJ.
JJ errou muitas vezes mas tem construído uma equipa que hoje em dia nos permite sonhar! Joga num 4X4X2 que permite uma grande profundidade ao contrario do 4X3X3. Todas as tácticas tem as suas vantagens e limitações. É verdade que o Porto ganhou o meio campo mas não é ali a trocar a bola que se ganha jogos, não se ganha jogos através das estatísticas. Tudo tem uma ciência e não se pode fazer uma analise apenas pela superfície, é tudo uma questão do cerne.
Claramente que ganha demais e concordo que deveria baixar o seu salário mas sou a favor da sua continuidade. Não é um treinador perfeito mas não vejo uma alternativa melhor que ele.
Caro companheiro compreendo o seu sofrimento mas nestes momentos temos de viver de realidades e não podemos perder estes 4 anos de trabalho. Nenhum Benfiquista fica contente por vitorias morais e somos exigentes. Mas sejamos controlados.
SB
João Davim
Posted
Maio 20, 2013 at
3:31 pm
Eu sou benfiquista, por isso é que acho que Jesus deve sair, com o orçamento que ele tem é uma vergonha os plantéis que monta.. Ainda se lembra de andar a jogar com o Ricardo Rocha a lateral esquerdo porque não havia 5Milhões para comprar o Junior ao Parma ou o Atouba ao Basileia? Ou quando a alternativa ao Nulo Gomes era jogar com um meco de treinar livres?
Agora o Benfica tem um extremo que dava para comprar o Junior e o Atouba e ainda sobrava, temos 4 pontas de lança no plantel, sem contar com Rodrigo Mora, Jara, Wesley e mais alguma que me deve estar a escapar…
É por ter visto os tempos de "fome" que me enervar o desperdicio agora.. Tivessemos comprado o Ansaldi em vez de estar à espera de ele acabar contranto em vez de comprar o Salvio, e se calhar tinhamos melhor plantel..
Mas o pior é o mestre da táctica ser um cepo na matéria, 4x4x2 com 2 médios centro? Basta um adversário jogar em 4x3x3 e ganha logo o meio campo, mesmo no campeonato a eficácia de Lima e Cardozo esconderam que durante largos períodos durante os jogos o Matic e o Enzo não chegavam para as encomendas, e que quando um deles saía para o ataque toda a gente no estádio parava de respirar porque no contra-ataque podiamos sofrer um golo..
A verdade é que só fomos campeões em 2009/10 graças a Paco Ayastarán que no ano anterior (2008/09) fez um programa para o DiMaria aumentar a massa muscular. que o tornou no factor de desiquilibrio em 2009/10.. Depois foi de perder 5-0 no dragão até o Artur enterrar no Porto e depois em Amesterdão.. Jesus tem grande imprensa, e grandes orçamentos, mas pequenos resultados..
Ângelo
Posted
Maio 20, 2013 at
2:10 pm
Você nem deve ser Benfiquista! JJ é um grande treinador longe de ser excelente, por vezes perde muito pelas palavras que usa dando uma imagem de falta de humildade. Penso que as palavras que usou não foram as melhores mas percebo o que pretende transmitir, fazendo uma analise fria á época 77 pontos é um grande feito mas infelizmente houve uma equipa melhor que fez 78 pontos e em outros anos com 77 pontos seriamos campeões na maioria dos anos. E se para o ano fizermos 77 pontos teremos fortes hipóteses de ser campeões.
Em relação as suas declarações são no mínimo risonhas. Artur deu muitos pontos ao Benfica por vezes deu um frango ou dois mas faz parte da vida. Jardel substituiu Luisão e fez uma boa época quando foi chamado (dentro das suas limitações). Agora pergunto o que fez de extraordinário o Miguel Vítor e o Luís Martins?? Luís Martins ainda é novo e esta a ganhar experiência na equipa B. Daqui a uns anos espero que lhe seja dado uma oportunidade para demonstrar todo o seu valor. Em relação a Jaras e Moras são contratações que todos os clubes fazem que tem um certo risco.
Redboy
Posted
Maio 20, 2013 at
12:32 pm
JJ não deu os parabéns a VP nem poderia dar pois não se pode dar os parabéns a alguém que não passa dum cínico e hipócrita pois quando andava atrás do benfica, tanto este ano como no anterior, não fazia outra coisa senão choramingar e protestar, basta recordar o"entreguem as faixas"do ano passado ou o "campeonato passa a sujinho, sujinho"muito recentemente, entre muitas outras, só depois de se apanhar à frente é que está tudo bem ,o campeonato afinal é fantástico e o adversário tem muita qualidade… Como disse antes VP não merece os parabéns de JJ pois é homem de duas caras e dois discursos dependendo das circunstâncias e tenho a certeza que se o benfica tivesse sido o campeão ele não daria os parabéns a JJ.
Manuel
Posted
Maio 20, 2013 at
7:18 pm
Concordo! Já chega de hipócritas!
Ricardo Ricard
Posted
Maio 20, 2013 at
12:20 pm
Um treinador normal tinha dois ou três campeonatos nos últimos anos,com os jogadores que o Benfica teve.
É uma vergonha o Jorge Jesus continuar para o ano a ganhar mais de 19 ordenados mínimos por dia.
Goulart
Posted
Maio 21, 2013 at
12:15 pm
Entâo, pela sua lógica os treinador das últimas décadas sâo todos "anormais" porque nâo me lembro de nenhum que tenha ganho mais que um campeonato seguido pelo Benfica e tenho 28 anos. Mas Jesus ainda pode ganhar este ano o 2º troféu mais importante pelo SLB porque nestes 4 anos ainda nâo tem nenhuma taça de portugal.
zeka
Posted
Maio 20, 2013 at
12:20 pm
realmente o benfica cada vez mais parece o sporting, apesar do dinheiro que ali corre
Rodrigo
Posted
Maio 20, 2013 at
12:19 pm
O grau de exigencia do Benfica anda bastante mal, ja que dizer-se que "foi uma epoca brilhante" num ano onde, apesar de chegarem a final da Liga Europa e de discutirem a Liga ate ao fim, acabam por poder apenas vencer a Taça de Portugal e perdem um campeonato, pelo 2º ano consecutivo, de forma algo infantil tendo 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim e com 2 jogos dos 3 em casa.
Parece-me que o JJ ficou afastado com as derrotas com FC Porto e Chelsea e esta a fazer crer aos adeptos que tiveram uma epoca fantastica, mas a verdade e que o futebol nao se faz de vitorias morais e o FC Porto e que tem mais um campeonato no seu museu.
Por fim, sou um profundo apreciador do Jesus como treinador, mas de facto a comunicaçao nao e uma area que domine e, alem disso, acho incrivel o facto de se valorizar constantemente a si proprio, como se a direcçao nao tivesse papel nenhum no Benfica e fosse ele o "Sr Benfica".
Anónimo
Posted
Maio 20, 2013 at
12:13 pm
De facto o Benfica jogou melhor durante quase toda a época, no entanto por culpa do próprio não venceu o campeonato. Acima de tudo fica-lhe muito muito mal não parabenizar a equipa do Porto e Vítor Pereira pela vitória no campeonato.
Carlos Franco
Anónimo
Posted
Maio 20, 2013 at
12:00 pm
Ainda podemos vir a perder tudo, por isso, antes de saber o desfecho da Taça de Portugal, quero dizer que espero que Jorge Jesus continue no comando técnico do nosso Benfica. Treinadores como ele não há em qualquer lugar. Temos o ouro na mão! Antes que digam que o Benfica precisa de títulos, deixem-me vos lembrar que pré Jesus o porto era campeão, na maior parte das vezes, com N pontos de distância do Benfica.. Já fomos campeões, ganhamos 4 taças da liga, chegamos às meias da Liga Europa, aos quartos da champions, este ano chegámos a uma final Europeia. Há quanto tempo não conseguíamos estes feitos? Há quanto tempo não víamos o Benfica jogar este futebol, que para mim é um dos melhores do mundo? Há quanto tempo não lutávamos pelo campeonato até há ultima jornada? Há quanto tempo o Benfica não era o Benfica? Há quanto tempo já não sonhávamos poder conquistar um triplete? Há quanto tempo…
Nunca se esqueçam que Roma e Pavia não se fizeram num dia. O Benfica desceu às trevas e aos poucos e poucos este gigante renasceu e está a voltar às velhas glórias. Nunca me digam que Jesus não quer saber do Benfica, e que não sente o Benfica. O que eu vi na cara daquele homem quando perdemos frente ao porto e frente ao chelsea foi tudo menos desprezo! Com Jesus à frente nós podemos sonhar, porque a qualquer momento o sonho é realizado!
O Benfica renasceu! Na próxima época voltamos mais fortes que nunca! Força BENFICA! Rumo ao Jamor!
Anónimo
Posted
Maio 21, 2013 at
12:26 pm
Também se essa é a razâo para LFVierira mantê-lo no Benfica.. só demonstra uma falta de personalidade e de autoconfiança (nâo confundir com arrogância – fazendo uma analogia: é como a situçâo dos racistas e homofóbicos que para camuflarem os seus complexos, inseguranças e medos tentam exteriorizar o ódio e por vezes a violencia- ) imprópria para um presidente. Mas o que parece é que Jesus tem Vieira na mâo.. e é caso para perguntar, afinal quem manda..? apesar de tudo ñ parece ser LFV.
Manuel
Posted
Maio 20, 2013 at
7:17 pm
Totalmente de acordo com o anónimo! Tanto é assim que PC tem tentado convencer Jj a ir para o Porto, mas sem sucesso. Tem tentado todos os anos. TODOS OS ANOS, por intermédias pessoas! Precisava disso como oxigénio para viver, mas não vai ter sorte! Vai ter de procurar o oxigénio noutros sítios. Se o encontrar, o que sinceramente duvido muito!
NSC
Posted
Maio 20, 2013 at
4:26 pm
Os outros treinadores tinham tanto dinheiro que houve um deles que até contratou o Balboa por 4M€…
Rabensandratana
Posted
Maio 20, 2013 at
12:42 pm
Anónimo só quero fazer mencionar uma coisa!!!
Os anteriores treinadores do SLB tiveram as contratações e o dinheiro disponível que teve Jorge Jesus????
Ganhavam o mini-euromilhões que ganha actualmente o JJ???
Para muitos benfiquistas o Jorge Jesus é o Salvador da Pátria, para mim não passa de um bom treinador como muitos outros existentes em Portugal, apenas se diferencia dos outros com o seu discurso arrogante e prepotente, em que as sua equipa é a melhor, que pratica melhor futebol que ganha à equipa "A ou B" e no final constata-se que é uma época igual a muitas outras!!!!
Muita bazófia e pouca humildade.
Del.
Posted
Maio 20, 2013 at
12:38 pm
Você deve ser o jorge jesus (por trás do anónimo) porque o seu comentário parece uma avé maria ao benfica que corre o risco de nada ganhar! Um pouco de objectividade..
Bem dito
Posted
Maio 20, 2013 at
11:49 am
O antigo capitão do FC Porto considera que Jorge Jesus foi deselegante ao não dar os parabéns a Vítor Pereira e ao clube azul e branco pela conquista do título nacional.
«Tem mau perder e foi deselegante a quem há uma semana deu muito mérito ao seu trabalho. Só não digo outras palavras para não magoar mais o Jorge Jesus do que aquilo que ele merece», afirmou Rodolfo Reis, em declarações prestadas à Antena 1.
Para o antigo capitão do FC Porto, tratou-se de «raiva contida» por parte de Jorge Jesus, por ter festejado com a equipa o título antes de o terem ganho.
Manuel
Posted
Maio 20, 2013 at
7:11 pm
Os portistas a falarem de deselegância? No seu estádio nem levantam a bandeira do Benfica, como é de lei, nem dizem o nome do Benfica, como é de bom tom! Os adeptos em vez de cantarem o nome do seu clube insultam o nome de um adversário, neste caso do Benfica. Mesmo quando jogam contra outras equipas! É preciso ter vergonha na cara!
Helder
Posted
Maio 20, 2013 at
1:11 pm
Pois falar de pois de ganhar e muinto fácil mas lembro me do senhor Vítor Pereira quando já pensava ter perdido o campeonato a dizer que este campeonato ia ser o capela! E fez uma pressão nas últimas 2 semanas que foram umavergonha e conseguiu com isso o seu oobjectivo, mas querem agora Parabéns? Ainda mais depois do jogo de ontem que ninguém fala nem a imprensa que é toda benfiquista que marcarão um penalti que não isiste e vos ajudou a ganhar? Tenhao santa paciência e mais o jesus tá certo pelo o futebol jogado ao longo da época o Benfica era o justo campeão.
Gaspar
Posted
Maio 20, 2013 at
11:41 am
Os benfiquistas são pequenos, muito pequenos. Não há clube que comemora vitórias morais como este clubezeco. Não ganharam nada e falam de época de sonho. Espero que o LFV e o JJ continuem por muitos anos!!
Tuck
Posted
Maio 20, 2013 at
11:39 am
meus amigos o Benfica esta-se a tornar no Sporting de Paulo Bento,ficar em segundo ganhar umas tacinhas e ta tudo bem vitorias morais,NÃO,o Benfica nao se pode contentar com segundos lugares tres anos seguidos e dizer q a epoca foi brilhante,podia ser mas não foi,com o ordenado chorudo que aufere
Carlos Zorrinho
Posted
Maio 20, 2013 at
11:36 am
Esteve sempre à frente do Porto no campeonato, foi muito mais longe que o Porto na Europa e na taça, aquele empate co estoril com golo em fora de jogo é que não tava nas contas, passou a ser mau por causa disso? Pensem antes de escrever pra não cairem no ridiculo. Neste video fala sempre em nós, virem falar disso do eu é mesmo não saber por onde pegar.
Hugo Ferreira
Posted
Maio 20, 2013 at
9:46 pm
mpcp, deixe o Sporting em paz e meta gelo, ok?
KikoDP
Posted
Maio 20, 2013 at
7:23 pm
João, ele admite o contacto mas todos vemos que nao existe na repetição… Convem agradar ao sr. pinto da costa! por outro lado, milimetricamente??? Por amor de deus o Ricardo ainda nem está perto da área.
Não queira comparar o que não é comparável, lances duvidosos com escândalos.
O campeonato não é perdido aí, mas isto não pode passar como se nada fosse!
João
Posted
Maio 20, 2013 at
4:26 pm
mpcp até o central do Paços admitiu o contacto à imprensa. Falta e vermelho eram sempre. Era milimétricamente fora da área, é verdade, já o do Artur sobre o Luis Leal foi uns largos metros dentro da área, do Maxi sobre o Capel e Viola ou do Garay sobre o RvW.
Quanto ao Carlos Zorrinho, permita-me a correcção – foram muito mais longe que o Porto na (Liga) Europa. Liga. Na "Europa" o Porto qualificou-se para os oitavos da Champions e vocês não, simples. Na TP de Portugal foram mais longe que nós, na Taça da Liga fomos nós. Entretanto o campeonato é nosso e a Supertaça também. Convém às vezes ter-se mais noção das coisas.
Gonçalo
Posted
Maio 20, 2013 at
1:51 pm
Facto o Porto é campeão o Benfica não, Facto o Benfica foi eliminado na fase de grupos da CL o Porto não, logo obviamente não pode jogar a LE. Pense antes de falar para não cair no ridículo, no entanto, com nome de politico isso não é de admirar.
Castro
Posted
Maio 20, 2013 at
1:30 pm
Luis Leal, queria eu dizer.
mpcp
Posted
Maio 20, 2013 at
1:15 pm
Ja nem se fala de como o porto ganhou ontem ao estoril??? capelas, campeonato sujo, e ganha-se 1 titulo às custas dum triplo erro… de 1 cartão para james por simulação passa para penalti, 1 metro fora da área e vermelho a jogador do paços! Onde andam os sportinguistas agora?
Castro
Posted
Maio 20, 2013 at
12:41 pm
E do fora de jogo mal assinalado ao Hugo Leal, já com a bola desviada do Artur e pronto a encostar ;) Mas 'prontos', é o tipico discurso…
Adriano
Posted
Maio 20, 2013 at
11:40 am
Caso fales do golo fora de jogo pode-se falar do penalti que ficou por assinalar a favor do estoril. Um pequeno aspecto que não podes esquecer no teu humilde discurso.
CMag
Posted
Maio 20, 2013 at
11:35 am
Bom… a época de um clube nunca é melhor que a do outro se quando comparados os títulos, o primeiro fica a perder. Se isto não é "morrer na praia", então não sei o que significa a expressão :/ como diziam há uns tempos, vitórias morais não ganham campeonatos…
Que Jesus continue muitos anos no Benfica...
Posted
Maio 20, 2013 at
11:34 am
JJ depois de há 3 anos prometer a liga dos campeões e fazer …. o que pode, quase nada. Este ano prometeu tudo e ficou quase…. quase…. finalmente prometer o ainda mais óbvio Talvez igual para o ano, falhando muito um dia consegue e os benfas sempre vão comemorando os títulos…. dos jornais.
Tiago
Posted
Maio 20, 2013 at
11:33 am
Se fizer mesma coisa para o ano, significa que vao terminar o campeonato em segundo lugar, com 1 ponto de diferença. O benfica não perdeu o campeonato com estoril. teve 5empates e 1 derrotas. O titulo perde-se com a conjugação doutros resultados. SLB empatou 3 jogos em casa e FCP apenas 1 vez.
david
Posted
Maio 20, 2013 at
5:54 pm
sr.manuel final da champions de juniores ou como é na luz na bancada certo ?
Manuel
Posted
Maio 20, 2013 at
11:59 am
Não, nada disso. Significa que vamos lutar até à última jornada do campeonato, estaremos na final da Champions e na final da Taça. Apenas isso. Mas penso que para o ano vai ser bem melhor. Pelo menos internamente. A pouco e pouco vamos subindo. É melhor do que já ter começado a descer.
João
Posted
Maio 20, 2013 at
11:31 am
Dizem os negativos que o Benfica morreu na praia. Há muitos que morrem afogados pelo meio que não conseguem lá chegar.
Quem é que morre afogado no meio?
Este Jesus é uma comédia.
Charles FCP
Posted
Maio 20, 2013 at
12:43 pm
Dá a sensaçâo que Jesus até ensaia umas bocas para mandar, mas essas mesmas bocas teimam em fazer ricochete e atingem-no! Até ao lavar dos cestos é vindima.. o FCP ñ fez uma época brilhante mas cumpriu os objectivos (salvo taça de portugal) o SLB nâo os cumpriu.. logo.. simplesmente a época do FCP é melhor! porque no futebol ñ é como começa, mas como acaba!! Tomem nota.
Pitoxoroglü
Posted
Maio 20, 2013 at
11:30 am
Ele diz isto porque não pode desta vez dizer que foi ele o obreiro da vitoria. Mas o EU está lá!!! O discurso do VP nao apaixona mas é um bocadinho mais coerente…
João
Posted
Maio 20, 2013 at
11:30 am
Mas este tipo manca-se?
«Tomara para o ano fazer a mesma coisa»
Está contente por ficar eternamente atrás do Porto?
KikoDP
Posted
Maio 20, 2013 at
4:07 pm
O que o JJ diz é "tomara fazer a mesma coisa, estar nas decisões"… se não estivermos nas decisões não ganhamos nada de certeza! Oiça as declarações antes de as criticas se faz favor
Cosme Damião
Posted
Maio 20, 2013 at
11:29 am
Eu isto, Eu aquilo, Eu, Eu, Eu.
Que falta de humildade. As vitórias são todas dele, as derrotas culpas dos outros. Este ano se perdemos o campeonato a culpa é do Jesus.
86 Comentários
Anónimo
Sou Benfiquista e não me revejo nas palavras do JJ, inacreditável ele parece que não aprende com erros. Se ele for um homem inteligente, sai do Benfica pelo própio pé, mas como não tem boas propostas, prefere ficar no SLB depois do apoio do Vieira. A única maneira dele sair e mesmo perdendo a taça ai não há condições sobretudo psicológicas para continuar
Pedro Brito
S. B.
"Época muito brilhante". Já é uma situação habitual e de certa forma compreensivel (devido ao numero de adeptos) que se atribua grande mérito ao benfica cada vez que vence alguma coisa… perdão, quase vence alguma coisa. Caso fosse benfiquista acharia que o tempo de JJ já se esgotou há muito. Eu só posso pensar que estas conferencias de imprensa são uma forma de justificar o enorme ordenado que JJ aufere e o presidente lá vai permitindo porque disponibilizou um enorme orçamento, será que isto é só para atirar areia aos olhos dos benfiquistas, apontando já à final da champions, ou será que acreditam mesmo nisto?
Enquanto isto acontecer ainda bem para mim que sou adepto de um clube que não perde para o campeonato há mais de 3 anos, tchh grande coisa…
Cumprimentos
Ricardo
Desabafo….
Porque não vais embora Jesus?
Estou de boca aberta, como é possível que um treinador se coloque num patamar superior que a própria instituição de forma tão arrogante e inconsciente? Como é possível que haja quem defenda a tua continuidade e faça de ti um dos melhores treinadores da história do Benfica, que te deixe dizer que foi uma época perfeita quando não ganhaste nada?
Tiveste tudo para colocar o Benfica na rota das vitórias e nada… tiveste desde logo tempo, sim deram-te 4 anos…sim 4 anos é verdade… dava para tirar um curso Universitário e que falta te fazia, tiveste o maior orçamento da história do Benfica, plantel superior aos directos adversários, tiveste poderes em todas as áreas administrativas e executivas do Benfica, desde compras e vendas de jogadores, locais de estágio, política de empréstimos e até o afastamento de grandes figuras como o grande Rui Costa, sim porque tu não precisas de directores desportivos, ora os catedráticos como tu não podem ter superiores hierárquicos, tiveste uma comunicação social sempre ao teu lado, que te apelidou de génio da táctica, o melhor treinador depois de Mourinho, o homem que melhor valoriza os activos ,que melhor extrai as qualidades dos jogadores e que imagina adaptações jamais pensadas…enfim…para juntar a tudo isto tens uma massa associativa (a maioria) cega que aplaude as tuas derrotas e implora para que fiques querendo fazer de ti o Sir Alex Ferguson….Mas está tudo doido????Como se não bastasse, num país pobre e com tantas dificuldades, fizeram de ti o 14º treinador mais bem pago do Mundo!!!Sim 14º mais bem pago….Mas serás tu o 14º melhor treinador do Mundo com 1 campeonato em 4 anos, mais 3 taças que de nada valem e finalista vencido de uma Liga Europa?
A tua carreira como treinador do Benfica tem sido um fiasco e um acumular de erros, camuflados desde já pelo teu Presidente, os midia, e por uma massa associativa cega, que tendo tanta sede de vencer fica contente com finais perdidas, campeonatos renhidos e bom futebol em meia dúzia de jogos…Foste muito importante para o Benfica para o trazer de um patamar medíocre para um patamar médio, mas falta-te capacidade, coragem e humildade para o levar a patamares superiores.
Caro Jesus já que te vão dar, em princípio, mais 2 anos de contracto, começa por ser mais humilde, porque tu és mais fraco do que aquilo que transpareces, e isso é bem visível cada vez que jogas com F.C.P ou alguma equipa mediana estrangeira, levando-te a invenções/adaptações malucas e mais grave que isso transmite aos jogadores o medo e uma cultura derrotista….
E tu sabes dos fracos não reza a história…
Zapata
Muito bem Ricardo.
Gregory
Parabéns pelo seu texto..
Só acrescentaria que a JJ o que lhe falta em humildade, lhe sobra em arrogância e… outra coisa que não digo…. Limpinho..Limpinho..
Deutsch
Para os que não querem "ver"..
O 2º classificado deste Campeonato investiu mais de 150 milhões nos últimos 4 anos.
E que ganharam?.. Vá digam….
Zapata
Pequena observação: encaixou mais de 220 milhões.
zeka
mas ainda ninguem percebeu que o que interessa ao jesus e ao vieira e vender jogadores por milhoes? se os titulos vierem tanto melhor, senao venham os milhoes e engordar as contas bancarias
Zapata
Pior que este homem ficar, será vender Garay e Matic e continuar com Maxi e Luisão no 11…
leugimM
Gosto da satisfação da maioria dos adeptos às vitórias morais do Benfica.
Um dos treinadores mais bem pagos do futebol mundial tem 1 campeonato em 4 anos. Vergonhoso. Vamos, Benfica.
Anónimo
Vasco "O Marginal"
Não concordo nem deixo de concordar. Sofro de clubite aguda e só vejo o Sporting. Para ver os outros só quando eles jogam contra a minha equipa. Em todo o caso, nos dois jogos contra o meu clube, não vi assim uma superioridade por aí além. Então se formos comparar preço/qualidade dos jogadores deviamos ter levado goleadas à antiga.
Toda a gente diz que este é dos maiores investimentos, de sempre, feito pelo clube da luz e em dois anos seguidos perdem o campeonato em duas jornadas seguidas… será sintomático? Será relevante?
Anónimo
Vasco "O Marginal"
Então o Salvio que custou 12 milhões veio quando? O Garay vai na segunda época custou 5 milhões. Ola John primeira época 9 milhões.Roberto custou 8 milhões há dois anos… vendido ao Zaragoza pelo mesmo preço. O Zaragoza estava com ordenados em atraso e davam 8 milhões por um guarda redes? Rodrigo segunda época 6 milhões. Matic 5 milhões. Enzo Perez 5,5 milhões. Lima 4 milhões.
Amigo Zapata… Os preços podem estar errados mas eu procurei na net… também não ponho as mãos no fogo.
Isto para não falar do resto… oblak custou quase 4 milhões, jara 5,5 milhões. As renovações de Maxi, Cardozo, Luisão, etc. O Benfica quando jogou contra o meu clube na luz, O Cardozo, o Gaitan, O Salvio e o Ola John qua entrou depois custaram mais que o plantel todo do Sporting. Há uma clara diferença entre as equipas mas o investimento não tem nada a ver.
E quem diz que é o maior investimento de sempre até é o Diamantino que nunca jogou no Sporting…
Rir? Agora não porque esta noite dormi pouco e não consigo. Gosto do seu nome porque me faz lembra o Insua.
Lá porque eu disse que tinha clubite aguda, isso não faz de mim automaticamente um parvo.
Zapata
Dos maiores investimentos de sempre? Estes 2 anos? Por parte do Benfica? É para rir?
Zapata
Como sempre disse, não gosto de JJ. Infelizmente vai ficar.
Devia era ter vergonha na cara.
tosta
nao morreram na praia, morreram com o estoril de praia
Pelé
Por amor de deus! Alguém que diga a este sujeito que dos falhados não reza a história. O que interessa fazer uma época muito boa se chega a parte final e… falha? O que fica nos livros são os titulos e não uma época muito boa até a fase decisiva. Tanto o Porto como o Benfica tiveram épocas boas mas há um factor que desiquilibra a balança, o campeonato. Chegaram a final de uma competição europeia mas na minha opinião não fizeram mais que a sua obrigação depois do falhanço na fase de grupos da champions.
Na época passada foram 5 pontos de avanço, esta 4 pontos, com ele nem que o Benfica tivesse uma vantagem de 10 pontos seria seguro.
Acho que está na altura de uma lufada de ar fresco no banco encarnado…
Manuel
Para o ano vão retirar a parte de trás do banco para criar corrente de ar…
João
A época do benfica foi melhor que a do porto só mesmo na taça de Portugal
Na liga ficaram atras, na champions ficaram pelos grupos (não podemos dizer que fizeram melhor que o porto a nível europeu quando no fundo só o fizeram porque foram eliminados nos grupos da champions) e na taça de Portugal realmente foram melhores mesmo que não a ganhem
este jesus tem de aprender a ser mais humilde
Helder
Bem quanto ao campeonato o jesus tá certo o Benfica jogou melhor ao longo da época merecia ser campeão, não foi paciência! Devo dizer que a muinto gente que só pensa em taças e títulos e eu digo querem taças se forem ao ebay mandão vir da China carradas delas é por um preço barato! Eu quero é ver o Benfica jogar a bola e lutar até ao fim pelas coisas se ganhar e apenas um extra nada mais que isso por que campeonato e taças o Benfica já ganhou muitas e outras equipas andao a ganhar o que nos pagamos muitas vezes vezes temos que deixar os outros serem felizes também não? O jesus para mim só pecou numa coisa nos dois jogos com o porto empatou 1 e outro ainda meteu mais nojo por ir jogar para o empate, se tivesse jogado para ganhar como fez contra o Chelsea eu fazia lhe uma vénia assim não. Quanto ao dar Parabéns ao porto meus amigos a 2 semanas atrás tava tudo perdido ia ser o campeonato capela o Benfica e sempre beneficiad, agora quando o porto ganha como ontem ganhou com penalti que não existe já é limpinho. Falar depois de ganhar como o vp e muinto fácil o problema é quando perde e sempre os arbito nunca o vi assumir uma derrota ou empate por culpa própria por esses e outras coisas o jesus teve bem o porto não sabe perder nem sabe ganhar, como se viu o seu presidente ontem a mandar bitates. Gozem o título que eu gozo o bom futebol do Benfica obrigado.
mpcp
JJ esta época chega à final de 2 competições, e perde o campeonato na ultima jornada! Querem que relembre quando foi a ultima vez que isto aconteceu??? anos 60? não! nunca aconteceu simplesmente com o benfica!
Se é verdade que foi afastado da champions não deixa de ser verdade que só aconteceu porque o celtic ganhou em casa ao barcelona, visto o benfica em confronto directo ganhar aos seus adversarios directos!
Quanto à liga europa ao eliminar equipas de champions como leverkusen e fenerbahce, atribuiram sempre o feito aos postes! Ja a final com 1 campeão europeu benfica foi muito superior ao seu adversario um tal de chelsea actual campeão europeu com um orçamento miseravel de 120 milhões (este dinheirinho dava para pagar a totalidade dos jogadores das super potencias celtic, braga e monaco)!
Sobra a taça de portugal, com um guimaraes que para mim é acessivel, mas final é final!
Para quem não sabe ainda estão em disputa 3 trofeus!
Taça de Portugal!
Supertaça Portuguesa (trofeuzito)!
Taça de Lisboa (muito mais historia que a Supertaça, com uma final quase antecipada de benfica-sporting)que faz parte como sempre fez dos quadros da FPF!
João
Essas vossas lógicas de adversários. O orçamento do Chelsea que dava para pagar não-sei-quê do Braga.. Qual Braga? O que VOS arrumou? Esse? Bem me parecia.. O Mónaco eliminou o Real para estar na final, o orçamento do Real dava para o Chelsea não-sei-o-quê também! Viva, venham mais comparações cretinas!
Roderalis
So te falta falar da taça latina.ou na taça eusebio.
Essas taças que falas ñ contam para uefa e para fifa.
So contam na playsatation.
Gonçalo
Nunca me ri tanto.. Comparar alhos com bogalhos, que comédia!! Taça de Lisboa um troféu mais importante que a Super Taça, realmente este benfiquistas são a verdadeira comédia. Mais só jogam a Supertaça se ganharem ao Guimarães..
Só pode ser febre
ViCio
AHAH essa da taça Lisboa foi a cereja no topo do bolo! Contando com essas devem ter mais títulos que o Porto certamente.
Parabéns, espero que para o ano tenham mais uma época brilhante como esta :P
Bruno Fernandes
Este Jorge Jesus….
Como treinador, gosto muito! Incute grande dinâmica nas equipas que orienta..
Mas tem um ego do tamanho deste mundo e outro!! Este gajo só se atreve a dizer o que diz constantemente porque é treinador do Benfica, e como tal, "endeusado" pela comunicação social!! Tivesse no FCP ou Sporting e já tinha sido ridicularizado à grande!!
E não ter a humildade suficiente para dar os parabéns aos vencedores??!!
É uma tristeza….
Cumprimentos Desportistas
Anónimo
Mas o Mourinho venceu titulos que o Jesus nunca irá vencer, ai está a diferença.
Diogo
Manuel
O ego dele e a sua chamada falta de humildade comparadas com a de Mourinho… E o Mourinho é o maior! Enfim…
M Freitas
Boa tarde.
1 campeonato ganho (ao Braga) na última jornada.
Uma oportunidade de ouro de estar na final da Liga europa (contra o Liverpol), mas lembrou-se de inventar David Luís a defesa esquerdo com Coentrão no banco.
Passou o verão a dar entrevistas a vangloriar-se de como era o maior.
Época mal preparada, erros de casting e as teimosias do costume (Roberto).
Resultado; campeonato perdido ao fim de 10 jornadas e o ano em que, pessoalmente como benfiquista, sofri as maiores humilhações (5-0 no dragão e a 'remontada' na taça de Portugal (nenhuma equipa de top, em competições internas, vence fora por 2 e depois é eliminada em casa, nenhuma..)
Pelo caminho, mais uma meia final da Liga europa perdida com esse colosso (com todo o respeito) do Braga.
No ano a seguir, mais do mesmo, jogadores escolhidos por ele que não valem um caracol (Emerson) mas que teima em colocar a jogar.
O seu adversário do costume, Porto, tem um treinador que era adjunto, sem carisma, com um discurso pobre e desmotivador, tem uma equipa toda partida, com metade dos jogadores a quererem sair.
Que faz o JJ?
Esmifra a equipa em jogos contra os coitadinhos, não faz rotação de jogadores (podemos perguntar agora onde andava este Matic?), insiste em jogadores sem qualidade para o Benfica e num modelo de jogo muito exigente fisicamente (apenas dois médios no meio).
Resultado?:
Campeonato perdido com 5 pontos de avanço, equipa rebentada fisicamente na altura crucial e saida da champions com algumas opções questionáveis..
Este ano, pensava eu que o homem já tinha aprendido a lição.
Mas não.
Equipa com apenas dois bons centrais (alguém acredita que o Jardel é jogador para o Benfica).
Continuamos sem defesa esquerdo, pois está bom de ver o que Melga nos jogos a doer, e com um bom adversário pela frente, abre ali uma auto-estrada.
Equipa sem alternativas no meio campo, andre Gomes, Carlos Martins, Aimar,etc, todos por razões diferentes não tem pedalada para estas andanças.
Resultado?:
Campeonato perdido, jogos mal preparados (estoril) e no jogo decisivo (Porto) jogou para o empate…
Final da liga europa, depois de uma champions mediocre.
Para chegarmos à final, eliminamos o Bayer, com muita, muita, leiteira à mistura, e depois esses colossos da europa, Bordéus (o jogo em casa foi uma mer..) e Fernebache ( o jogo fora podiamos ter sido goleados).
Na final, tivemos azar, como diz o outro as finais ganham-se, não se joga…
E pronto, isto é o que é o Jorge Jesus para mim, mas como a grande maioria dos Benfiquistas acha que o homem é o maior, vou ter que levar com ele mais uns meses.
Na minha opinião é um bom (razoável) treinador, mas nunca será um grande treinador, um treinador vencedor.
Até agora ganhou tanto como outros que por ali passaram com a agravante de ter os maiores orçamentos de sempre no Benfica.
Muita basófia e pouca humildade.
Ficava-lhe muito bem dar os parabéns ao Vitor Pereira (que também é um bronco) pois merece…
E pronto, desabafos de um Benfiquista ferido…
Ricardo Ricard
Fora a parte de dar os parabéns…concordo em tudo,apesar de exagerar no Jardel e no André Gomes. Faltou falar do Rosa.
RiefSilva
Sou portista, e não considero a época do Benfica melhor que a do Porto. E a época do Porto é uma época negativa.
Não compreendo como o JJ, enquanto treinador do Benfica, diz que esta é uma época positiva. Uma equipa desta dimensão não pode ficar satisfeita por quase ganhar. Mas enquanto assim for, o Porto continua a somar títulos.
Aproveito para relembrar um comentário de um benfiquista, no passado dia 12-01, num post "frente-a-frente", neste blog, no qual dizia acreditar que esta época o Benfica iria ganhar 3 títulos, sem contar com a taça da liga.
É o 1º comentario do seguinte link:
https://www.visaodemercado.blogspot.pt/2013/01/benfica-vs-fc-porto-frente-frente-jorge.html
David Silva
O 2º comentário diz que o Jesus dá 1000 a 0 ao Vitor Pereira. Irónico.
j_fc90
Se ele diz que fez uma epoca melhor que o Porto, vamos comparar a epoca de ambas em competiçoes onde as duas participaram:
-Campeonato: (1º)Porto > Benfica (2º)
-Champions: (1/8 final) Porto > Benfica (Grupos)
-Taça Portugal: (Final*) Benfica > Porto (1/8 final)
-Taça Liga: (Final) Porto > Benfica (1/2 final)
Olhando para todas as competiçoes, a única competição onde o Benfica foi superior ao Porto foi na Taça de Portugal.
*falta jogar a final
j_fc90
Eu não mencionei… mas eu sou benfiquista!!
Mas o que ta em causa nesta analise nao é de que clube é o adepto, mas sim como ele vê o futebol… se invertesses a situaçao, de certo que tambem haveriam portistas a dizer que a época do Porto era melhor!!
As coisas têm que se ver como elas são, não como as queremos ver, e a maioria dos adeptos vendem o peixe que lhes vendem a eles, sem sequer pensar naquilo que diz, no caso do Benfica o Jesus vendeu uma afirmação errada, que ainda por cima é vincada na imprensa como estando certa, e muitos adeptos tomam essa afirmação como lhes é apresentada!!
João
Às vezes parece difícil, os benfiquista não percebem que não podem comparar a sua performance numa competição em que o Porto não participou.
Bidale
claro que tem razão.
Os adeptos durante a temporada andam todos contentes que são os maiores e o benfica é o maior.
Depois 2 semanas más em que perdem tudo esquece facil.
Afinal de contas 50 semanas felizes vale bem mais que 2 semanas fdd.
cmba
Porto ganha super taça e liga.. benfica pode ganhar a taça (ainda ñ ganhou!) e a época é melhor que a do porto??
Enfim.. acho tamanha falácia dispensa comentários. Se fosse ao contrário estava tudo louco, mas pronto uma coisa tenho a certesa, no FCP uma época em que só ganhas uma taça de portugal por muito bem que jogues.. é uma má época! Lá está.. é outro nivel de exigencia claramente.
RiefSilva
Concordo. A supertaça é o 1º troféu da época, e não o último, caso contrário seria jogada em Maio ou Junho, e não em Agosto.
cmba
A supertaça é sempre a 1º jogo oficial da nova época, logo pertence á época que começa e nâo á que acabou.. mas para quem nâo está convencido é só consultar os regulamentos da FPF. O Porto vai joga-la de certesa em meados de Agosto a abrir a época 2013/2014 com o vencedor da taça que AINDA nâo se sabe quem é. Espero que tenha ficado esclarecido sr. mpcp.
mpcp
a supertaça é da epoca passada! O porto jogou com quem??? com o guimaraes ou o benfica não?
- paul,
tudo dito !
ElProdigo
Sou benfiquista, e dos grandes. Face a esta epoca posso dizer que me sinto orgulhoso e não sou de todo facil de agradar. Mourinho que é Mourinho já perdeu, Fergunson que é Fergunson já perdeu, Jesus que é Jesus obviamente também perde. Há uns anos atras vi o benfica levar 7 do celta, perder com beitar de jerusalem, não ser sequer qualificado para a europa. Certo, o investimento foi grande mas acho que criticar uma equipa que atinge uma final da liga europa 50 anos depois, perde o campeonato no ultimo minuto de um classico e esta na final da taça de portugal tem de ser de facto uma grande epoca. Não é brilhante porque não se ganhou tudo mas quem viu o benfica ha uns anos atras e quem o vê agora tem de notar as melhorias. Acredito plenamente que nos proximos anos vamos dominar o futebol, este ano ate o fizemos e nao mereciamos perder o campeonato como perdemos mas nisso temos de dar merito a maior experiencia do porto que, nos jogos a doer nao treme. Penso que JJ e os jogadores aprenderam este ano que nao se festeja campeonatos antes do final, isso fez com que o Estoril se sentisse ofendido e jogasse de raiva o que dificultou muito mais o jogo. Tenho a certeza que seremos campeoes para o ano com toda a naturalidade e com JJ ao comando. Espero que continue por muitos e longos anos porque a excepçao de Mourinho considero JJ o melhor treinador portugues. Carrega meu Benfica, sempre contigo <3
Emanuel
Escandalosa onde? vermelho bem mostrado mas a falta é fora e 2º golo legal… escandalosa foi a arbitragem do benfica com sporting ou Estoril só para citar estes últimos… vocês é que são um clube habituado a pouco muito pouco que ficam todos contentes por acabarem a época com uma taça de Portugal se conseguirem… e trazem um treinador no topo por em 4 anos ganhar um campeonato e umas taças da liga mas felizmente isso é o que vocês são hj…
mpcp
completamente de acordo!
PC no momento certo não dorme! E isso viu-se ontem na arbitragem escandalosa do jogo!
Afonso Rodrigues
Concordo plenamente com isso, o benfica fez uma excelente época, e há benfiquistas que têm memória curta… Mas penso que Jesus, mais uma vez, peca pelo discurso. A verdade é que ficar em 2º é "primeiro dos últimos", e, por muito bem que tenha jogado, por muita falta de sorte que tenha tido, os objectivos não foram atingidos, e portanto a época foi negativa. E não faz sentido sequer dizer que foi melhor que a do Porto, pois eles foram campeões e ganharam a supertaça….. O SLB foi de facto a equipa que melhor futebol praticou, e talvez merecesse mais o título, mas não o ganhou e isso é um facto. Há que levantar a cabeça e olhar para a frente, mas estas declarações ao fim de uma semana tão desastrosa dá a ideia que ele não aprende com os erros e que no próximo ano será igual…
João Davim
O Benfica não morreu na praia, morreu quando começou mais um campeonato com Jesus no banco, depois de perder um campeonato para o observador de jogos, perde 2 para o adjunto do observador de jogos.. O Benfica não joga nadinha… lento, previsivel, senão fosse o valor individual dos jogadores era uma miséria..
O Jesus devia devolver o dinheiro que recebeu estes 3 anos, mais o dinheiro gasto em Jaras e Moras e César Peixotos, mais o dinheiro que o Benfica perdeu com não aproveitamento de Miguel Vitor e Luís Martins e outros..
E o Artur devia sair com ele, e o Jardel..
Ângelo
João Davim você tem claramente memoria curta e antes de JJ como era? Claramente que tem um orçamento superior que os treinadores dos anos anteriores mas como? Quem trouxe o dinheiro? Quem valorizou os passes dos jogadores? JJ.
JJ errou muitas vezes mas tem construído uma equipa que hoje em dia nos permite sonhar! Joga num 4X4X2 que permite uma grande profundidade ao contrario do 4X3X3. Todas as tácticas tem as suas vantagens e limitações. É verdade que o Porto ganhou o meio campo mas não é ali a trocar a bola que se ganha jogos, não se ganha jogos através das estatísticas. Tudo tem uma ciência e não se pode fazer uma analise apenas pela superfície, é tudo uma questão do cerne.
Claramente que ganha demais e concordo que deveria baixar o seu salário mas sou a favor da sua continuidade. Não é um treinador perfeito mas não vejo uma alternativa melhor que ele.
Caro companheiro compreendo o seu sofrimento mas nestes momentos temos de viver de realidades e não podemos perder estes 4 anos de trabalho. Nenhum Benfiquista fica contente por vitorias morais e somos exigentes. Mas sejamos controlados.
SB
João Davim
Eu sou benfiquista, por isso é que acho que Jesus deve sair, com o orçamento que ele tem é uma vergonha os plantéis que monta.. Ainda se lembra de andar a jogar com o Ricardo Rocha a lateral esquerdo porque não havia 5Milhões para comprar o Junior ao Parma ou o Atouba ao Basileia? Ou quando a alternativa ao Nulo Gomes era jogar com um meco de treinar livres?
Agora o Benfica tem um extremo que dava para comprar o Junior e o Atouba e ainda sobrava, temos 4 pontas de lança no plantel, sem contar com Rodrigo Mora, Jara, Wesley e mais alguma que me deve estar a escapar…
É por ter visto os tempos de "fome" que me enervar o desperdicio agora.. Tivessemos comprado o Ansaldi em vez de estar à espera de ele acabar contranto em vez de comprar o Salvio, e se calhar tinhamos melhor plantel..
Mas o pior é o mestre da táctica ser um cepo na matéria, 4x4x2 com 2 médios centro? Basta um adversário jogar em 4x3x3 e ganha logo o meio campo, mesmo no campeonato a eficácia de Lima e Cardozo esconderam que durante largos períodos durante os jogos o Matic e o Enzo não chegavam para as encomendas, e que quando um deles saía para o ataque toda a gente no estádio parava de respirar porque no contra-ataque podiamos sofrer um golo..
A verdade é que só fomos campeões em 2009/10 graças a Paco Ayastarán que no ano anterior (2008/09) fez um programa para o DiMaria aumentar a massa muscular. que o tornou no factor de desiquilibrio em 2009/10..
Depois foi de perder 5-0 no dragão até o Artur enterrar no Porto e depois em Amesterdão.. Jesus tem grande imprensa, e grandes orçamentos, mas pequenos resultados..
Ângelo
Você nem deve ser Benfiquista! JJ é um grande treinador longe de ser excelente, por vezes perde muito pelas palavras que usa dando uma imagem de falta de humildade. Penso que as palavras que usou não foram as melhores mas percebo o que pretende transmitir, fazendo uma analise fria á época 77 pontos é um grande feito mas infelizmente houve uma equipa melhor que fez 78 pontos e em outros anos com 77 pontos seriamos campeões na maioria dos anos. E se para o ano fizermos 77 pontos teremos fortes hipóteses de ser campeões.
Em relação as suas declarações são no mínimo risonhas. Artur deu muitos pontos ao Benfica por vezes deu um frango ou dois mas faz parte da vida. Jardel substituiu Luisão e fez uma boa época quando foi chamado (dentro das suas limitações).
Agora pergunto o que fez de extraordinário o Miguel Vítor e o Luís Martins?? Luís Martins ainda é novo e esta a ganhar experiência na equipa B. Daqui a uns anos espero que lhe seja dado uma oportunidade para demonstrar todo o seu valor.
Em relação a Jaras e Moras são contratações que todos os clubes fazem que tem um certo risco.
Redboy
JJ não deu os parabéns a VP nem poderia dar pois não se pode dar os parabéns a alguém que não passa dum cínico e hipócrita pois quando andava atrás do benfica, tanto este ano como no anterior, não fazia outra coisa senão choramingar e protestar, basta recordar o"entreguem as faixas"do ano passado ou o "campeonato passa a sujinho, sujinho"muito recentemente, entre muitas outras, só depois de se apanhar à frente é que está tudo bem ,o campeonato afinal é fantástico e o adversário tem muita qualidade…
Como disse antes VP não merece os parabéns de JJ pois é homem de duas caras e dois discursos dependendo das circunstâncias e tenho a certeza que se o benfica tivesse sido o campeão ele não daria os parabéns a JJ.
Manuel
Concordo! Já chega de hipócritas!
Ricardo Ricard
Um treinador normal tinha dois ou três campeonatos nos últimos anos,com os jogadores que o Benfica teve.
É uma vergonha o Jorge Jesus continuar para o ano a ganhar mais de 19 ordenados mínimos por dia.
Goulart
Entâo, pela sua lógica os treinador das últimas décadas sâo todos "anormais" porque nâo me lembro de nenhum que tenha ganho mais que um campeonato seguido pelo Benfica e tenho 28 anos. Mas Jesus ainda pode ganhar este ano o 2º troféu mais importante pelo SLB porque nestes 4 anos ainda nâo tem nenhuma taça de portugal.
zeka
realmente o benfica cada vez mais parece o sporting, apesar do dinheiro que ali corre
Rodrigo
O grau de exigencia do Benfica anda bastante mal, ja que dizer-se que "foi uma epoca brilhante" num ano onde, apesar de chegarem a final da Liga Europa e de discutirem a Liga ate ao fim, acabam por poder apenas vencer a Taça de Portugal e perdem um campeonato, pelo 2º ano consecutivo, de forma algo infantil tendo 4 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim e com 2 jogos dos 3 em casa.
Parece-me que o JJ ficou afastado com as derrotas com FC Porto e Chelsea e esta a fazer crer aos adeptos que tiveram uma epoca fantastica, mas a verdade e que o futebol nao se faz de vitorias morais e o FC Porto e que tem mais um campeonato no seu museu.
Por fim, sou um profundo apreciador do Jesus como treinador, mas de facto a comunicaçao nao e uma area que domine e, alem disso, acho incrivel o facto de se valorizar constantemente a si proprio, como se a direcçao nao tivesse papel nenhum no Benfica e fosse ele o "Sr Benfica".
Anónimo
De facto o Benfica jogou melhor durante quase toda a época, no entanto por culpa do próprio não venceu o campeonato. Acima de tudo fica-lhe muito muito mal não parabenizar a equipa do Porto e Vítor Pereira pela vitória no campeonato.
Carlos Franco
Anónimo
Ainda podemos vir a perder tudo, por isso, antes de saber o desfecho da Taça de Portugal, quero dizer que espero que Jorge Jesus continue no comando técnico do nosso Benfica.
Treinadores como ele não há em qualquer lugar. Temos o ouro na mão!
Antes que digam que o Benfica precisa de títulos, deixem-me vos lembrar que pré Jesus o porto era campeão, na maior parte das vezes, com N pontos de distância do Benfica..
Já fomos campeões, ganhamos 4 taças da liga, chegamos às meias da Liga Europa, aos quartos da champions, este ano chegámos a uma final Europeia.
Há quanto tempo não conseguíamos estes feitos?
Há quanto tempo não víamos o Benfica jogar este futebol, que para mim é um dos melhores do mundo?
Há quanto tempo não lutávamos pelo campeonato até há ultima jornada?
Há quanto tempo o Benfica não era o Benfica?
Há quanto tempo já não sonhávamos poder conquistar um triplete?
Há quanto tempo…
Nunca se esqueçam que Roma e Pavia não se fizeram num dia.
O Benfica desceu às trevas e aos poucos e poucos este gigante renasceu e está a voltar às velhas glórias.
Nunca me digam que Jesus não quer saber do Benfica, e que não sente o Benfica. O que eu vi na cara daquele homem quando perdemos frente ao porto e frente ao chelsea foi tudo menos desprezo!
Com Jesus à frente nós podemos sonhar, porque a qualquer momento o sonho é realizado!
O Benfica renasceu!
Na próxima época voltamos mais fortes que nunca!
Força BENFICA!
Rumo ao Jamor!
Anónimo
Também se essa é a razâo para LFVierira mantê-lo no Benfica.. só demonstra uma falta de personalidade e de autoconfiança (nâo confundir com arrogância – fazendo uma analogia: é como a situçâo dos racistas e homofóbicos que para camuflarem os seus complexos, inseguranças e medos tentam exteriorizar o ódio e por vezes a violencia- ) imprópria para um presidente. Mas o que parece é que Jesus tem Vieira na mâo.. e é caso para perguntar, afinal quem manda..? apesar de tudo ñ parece ser LFV.
Manuel
Totalmente de acordo com o anónimo! Tanto é assim que PC tem tentado convencer Jj a ir para o Porto, mas sem sucesso. Tem tentado todos os anos. TODOS OS ANOS, por intermédias pessoas! Precisava disso como oxigénio para viver, mas não vai ter sorte! Vai ter de procurar o oxigénio noutros sítios. Se o encontrar, o que sinceramente duvido muito!
NSC
Os outros treinadores tinham tanto dinheiro que houve um deles que até contratou o Balboa por 4M€…
Rabensandratana
Anónimo só quero fazer mencionar uma coisa!!!
Os anteriores treinadores do SLB tiveram as contratações e o dinheiro disponível que teve Jorge Jesus????
Ganhavam o mini-euromilhões que ganha actualmente o JJ???
Para muitos benfiquistas o Jorge Jesus é o Salvador da Pátria, para mim não passa de um bom treinador como muitos outros existentes em Portugal, apenas se diferencia dos outros com o seu discurso arrogante e prepotente, em que as sua equipa é a melhor, que pratica melhor futebol que ganha à equipa "A ou B" e no final constata-se que é uma época igual a muitas outras!!!!
Muita bazófia e pouca humildade.
Del.
Você deve ser o jorge jesus (por trás do anónimo) porque o seu comentário parece uma avé maria ao benfica que corre o risco de nada ganhar! Um pouco de objectividade..
Bem dito
O antigo capitão do FC Porto considera que Jorge Jesus foi deselegante ao não dar os parabéns a Vítor Pereira e ao clube azul e branco pela conquista do título nacional.
«Tem mau perder e foi deselegante a quem há uma semana deu muito mérito ao seu trabalho. Só não digo outras palavras para não magoar mais o Jorge Jesus do que aquilo que ele merece», afirmou Rodolfo Reis, em declarações prestadas à Antena 1.
Para o antigo capitão do FC Porto, tratou-se de «raiva contida» por parte de Jorge Jesus, por ter festejado com a equipa o título antes de o terem ganho.
Manuel
Os portistas a falarem de deselegância? No seu estádio nem levantam a bandeira do Benfica, como é de lei, nem dizem o nome do Benfica, como é de bom tom! Os adeptos em vez de cantarem o nome do seu clube insultam o nome de um adversário, neste caso do Benfica. Mesmo quando jogam contra outras equipas! É preciso ter vergonha na cara!
Helder
Pois falar de pois de ganhar e muinto fácil mas lembro me do senhor Vítor Pereira quando já pensava ter perdido o campeonato a dizer que este campeonato ia ser o capela! E fez uma pressão nas últimas 2 semanas que foram umavergonha e conseguiu com isso o seu oobjectivo, mas querem agora Parabéns? Ainda mais depois do jogo de ontem que ninguém fala nem a imprensa que é toda benfiquista que marcarão um penalti que não isiste e vos ajudou a ganhar? Tenhao santa paciência e mais o jesus tá certo pelo o futebol jogado ao longo da época o Benfica era o justo campeão.
Gaspar
Os benfiquistas são pequenos, muito pequenos. Não há clube que comemora vitórias morais como este clubezeco. Não ganharam nada e falam de época de sonho. Espero que o LFV e o JJ continuem por muitos anos!!
Tuck
meus amigos o Benfica esta-se a tornar no Sporting de Paulo Bento,ficar em segundo ganhar umas tacinhas e ta tudo bem vitorias morais,NÃO,o Benfica nao se pode contentar com segundos lugares tres anos seguidos e dizer q a epoca foi brilhante,podia ser mas não foi,com o ordenado chorudo que aufere
Carlos Zorrinho
Esteve sempre à frente do Porto no campeonato, foi muito mais longe que o Porto na Europa e na taça, aquele empate co estoril com golo em fora de jogo é que não tava nas contas, passou a ser mau por causa disso?
Pensem antes de escrever pra não cairem no ridiculo.
Neste video fala sempre em nós, virem falar disso do eu é mesmo não saber por onde pegar.
Hugo Ferreira
mpcp, deixe o Sporting em paz e meta gelo, ok?
KikoDP
João, ele admite o contacto mas todos vemos que nao existe na repetição… Convem agradar ao sr. pinto da costa! por outro lado, milimetricamente??? Por amor de deus o Ricardo ainda nem está perto da área.
Não queira comparar o que não é comparável, lances duvidosos com escândalos.
O campeonato não é perdido aí, mas isto não pode passar como se nada fosse!
João
mpcp até o central do Paços admitiu o contacto à imprensa. Falta e vermelho eram sempre. Era milimétricamente fora da área, é verdade, já o do Artur sobre o Luis Leal foi uns largos metros dentro da área, do Maxi sobre o Capel e Viola ou do Garay sobre o RvW.
Quanto ao Carlos Zorrinho, permita-me a correcção – foram muito mais longe que o Porto na (Liga) Europa. Liga. Na "Europa" o Porto qualificou-se para os oitavos da Champions e vocês não, simples. Na TP de Portugal foram mais longe que nós, na Taça da Liga fomos nós. Entretanto o campeonato é nosso e a Supertaça também. Convém às vezes ter-se mais noção das coisas.
Gonçalo
Facto o Porto é campeão o Benfica não, Facto o Benfica foi eliminado na fase de grupos da CL o Porto não, logo obviamente não pode jogar a LE. Pense antes de falar para não cair no ridículo, no entanto, com nome de politico isso não é de admirar.
Castro
Luis Leal, queria eu dizer.
mpcp
Ja nem se fala de como o porto ganhou ontem ao estoril??? capelas, campeonato sujo, e ganha-se 1 titulo às custas dum triplo erro… de 1 cartão para james por simulação passa para penalti, 1 metro fora da área e vermelho a jogador do paços! Onde andam os sportinguistas agora?
Castro
E do fora de jogo mal assinalado ao Hugo Leal, já com a bola desviada do Artur e pronto a encostar ;)
Mas 'prontos', é o tipico discurso…
Adriano
Caso fales do golo fora de jogo pode-se falar do penalti que ficou por assinalar a favor do estoril.
Um pequeno aspecto que não podes esquecer no teu humilde discurso.
CMag
Bom… a época de um clube nunca é melhor que a do outro se quando comparados os títulos, o primeiro fica a perder. Se isto não é "morrer na praia", então não sei o que significa a expressão :/ como diziam há uns tempos, vitórias morais não ganham campeonatos…
Que Jesus continue muitos anos no Benfica...
JJ depois de há 3 anos prometer a liga dos campeões e fazer …. o que pode, quase nada. Este ano prometeu tudo e ficou quase…. quase…. finalmente prometer o ainda mais óbvio Talvez igual para o ano, falhando muito um dia consegue e os benfas sempre vão comemorando os títulos…. dos jornais.
Tiago
Se fizer mesma coisa para o ano, significa que vao terminar o campeonato em segundo lugar, com 1 ponto de diferença. O benfica não perdeu o campeonato com estoril. teve 5empates e 1 derrotas. O titulo perde-se com a conjugação doutros resultados. SLB empatou 3 jogos em casa e FCP apenas 1 vez.
david
sr.manuel final da champions de juniores ou como é na luz na bancada certo ?
Manuel
Não, nada disso. Significa que vamos lutar até à última jornada do campeonato, estaremos na final da Champions e na final da Taça. Apenas isso. Mas penso que para o ano vai ser bem melhor. Pelo menos internamente. A pouco e pouco vamos subindo.
É melhor do que já ter começado a descer.
João
Dizem os negativos que o Benfica morreu na praia. Há muitos que morrem afogados pelo meio que não conseguem lá chegar.
Quem é que morre afogado no meio?
Este Jesus é uma comédia.
Charles FCP
Dá a sensaçâo que Jesus até ensaia umas bocas para mandar, mas essas mesmas bocas teimam em fazer ricochete e atingem-no! Até ao lavar dos cestos é vindima.. o FCP ñ fez uma época brilhante mas cumpriu os objectivos (salvo taça de portugal) o SLB nâo os cumpriu.. logo.. simplesmente a época do FCP é melhor! porque no futebol ñ é como começa, mas como acaba!! Tomem nota.
Pitoxoroglü
Ele diz isto porque não pode desta vez dizer que foi ele o obreiro da vitoria.
Mas o EU está lá!!!
O discurso do VP nao apaixona mas é um bocadinho mais coerente…
João
Mas este tipo manca-se?
«Tomara para o ano fazer a mesma coisa»
Está contente por ficar eternamente atrás do Porto?
KikoDP
O que o JJ diz é "tomara fazer a mesma coisa, estar nas decisões"… se não estivermos nas decisões não ganhamos nada de certeza! Oiça as declarações antes de as criticas se faz favor
Cosme Damião
Eu isto, Eu aquilo, Eu, Eu, Eu.
Que falta de humildade. As vitórias são todas dele, as derrotas culpas dos outros. Este ano se perdemos o campeonato a culpa é do Jesus.