Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus não garante que reforço continue no plantel; Vit. Guimarães humilhado; Pedro Emanuel, West Ham, Sampdoria também ficaram pelo caminho; Mitroglou oficializado

A época mal começou e Evangelista já vê lenços brancos. Algo que não surpreende, tendo em conta a paixão do público do D. Afonso Henriques e a pobreza do futebol apresentado. Demasiadas dificuldades defensivas perante um conjunto tão limitado,  uma confrangedora falta de capacidade para criar algo ofensivamente, sem ser recorrendo ao “chuveirinho” e a certeza que, para além da equipa ver já fugir um objectivo perante um adversário desconhecido, a qualidade de jogo terá de subir muito para que o Vitória possa lutar pelos primeiros lugares. Nota particularmente negativa para Douglas (enormes culpas no primeiro golo sofrido e nenhuma segurança oferecida) e para Moreno (sempre batido, e de forma bastante fácil).

O Vitória de Guimarães está fora da Liga Europa, após perder em casa frente ao Altach por 4-1, somando nova derrota depois do 2-1 verificado na Áustria. Na tentativa da reviravolta, Evangelista apostou em 4 caras novas face ao jogo na Aústria, lançando Pedro Correia, Licá, Tozé e o  Degolador Henrique Dourado para o encontro, e o Vitória entrou melhor, conseguindo mesmo chegar ao golo, mas o árbitro considerou que Licá, no momento do passe de Alex, estava em posição irregular. Os primeiros minutos do jogo mostraram um Altach todo atrás da linha da bola, não exercendo qualquer pressão sobre a saída de bola da equipa Portuguesa, desenrolando-se o jogo, na esmagadora maioria do tempo, nos últimos 30 metros do meio-campo visitante. Aos 17′, Alex, que entrou bem na partida, rematou pouco ao lado da baliza, tendo Henrique tido uma flagrante chance aos 27′, mas cabeceou ao lado quando estava boca da baliza. Mas quem marcou foi a equipa Austríaca: canto do lado esquerdo, Douglas calcula pessimamente a trajetória da bola e Netzer não tem dificuldades para colocar a bola no fundo da baliza. Os homens de Evangelista pareciam desorientados, e logo a seguir ao golo é Seeger que está muito perto de marcar, aproveitando a passividade da defesa Lusa. Na parte final do primeiro tempo, o Vitória jogava mal, com a equipa muito partida, não conseguindo conectar a primeira fase de construção com os homens mais avançados, sendo assim incapaz de criar perigo no último terço. Ao intervalo, Evangelista procurou dar outra criatividade ao meio-campo, tirando Bruno Alves e colocando em jogo Otávio, e o Vitória procurou pressionar mais nos primeiros 15 minutos, mas logo a seguir ao técnico dos Vimaranenses ter arriscado mais, tirando Luís Rocha para colocar Tomané, o Altach alargou a vantagem, num lance pela direita em que Mahop ganha a linha de fundo, cruza e após uma série de ressaltos Pedro Correia acaba por fazer um auto-golo e tornar a tarefa hercúlea. O pesadelo tornou-se ainda maior aos 63′, quando, noutro lance confuso, Mahop volta a passar por todos e cruza para Prokopic, a meias com Douglas, fazer o 3-0. Viam-se lenços brancos em Guimarães, mas a equipa da casa ainda maquilhou o resultado pouco depois, com Tomané a responder da melhor forma a um bom cruzamento de Alex. No entanto,  as adversidades não paravam e aos 73′ Pedro Correia foi expulso com vermelho directo. Até final, o Altach fez ainda o 4-1, já nos descontos, por Lienhart.
Para ser já opção frente ao Sporting? – O Benfica oficializou a contratação de Konstantinos Mitroglou. O avançado grego, de 27 anos, realizou esta quinta-feira testes médicos e assinou contrato válido por uma época com o clube da Luz, por empréstimo do Fulham.
Uma contratação falhada (pode implicar a entrada de mais um central)? – Jorge Jesus, em entrevista à RTP, adiantou que ainda não é certo que Ciani continue no plantel do Sporting. O treinador dos leões confirmou que ainda está avaliar a capacidade do reforço francês e não descarta que o defesa possa deixar o plantel neste mês de Agosto.
Ainda nem chegámos à fase de grupos e a prova já está mais pobre – A Samdporia venceu por 2-0, no terreno do Vojvodina, mas não conseguiu recuperar a diferença de 4 golos da 1.ª mão e ficou pelo caminho na Liga Europa. Também o West Ham ficou fora logo nesta 3.ª pré-eliminatória ao ser eliminado pelo Astra. Copenhaga (pelo Jablonec), Trabzonspor (perante o Rabotnicki) e Apollon Limassol (frente ao Gabala), orientado por Pedro Emanuel, também foram despachados.

0 Comentários

  • JSC
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:08 pm

    Se esta defesa do Guimarães continuar a apresentar o nível destes dois jogos arrisca-se a lutar para não descer. Até gosto do ataque, mas só a nível individual, pois não apresenta uma ideia de jogo clara.

    • Vital Moreira
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:51 pm

      O melhor central do plantel está na equipa B e é o Lima Pereira. Não percebo porque continuam a apostar no Moreno que nem sequer é central.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 4:53 pm

      Lima Pereira? Deve estar a brincar. É o central mais fraco da equipa B…

      Carlos

  • Pedro Costa
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:08 pm

    Péssimo resultado para o Vitória! Fico com pena e gostaria que tivessem passado, mas ao menos assim o Belenenses é cabeça de série..do mal o menos. Penso que um dos principais problemas desta equipa é que têm pouco tempo de treino. Os reforços chegaram muito tarde, o que prejudica muito o jogo nesta fase. É o oposto exacto do Belenenses, que já apresentou muito mais fio de jogo pois todos os jogadores, à excepção do Geraldes, foram contratados antes de começar a pré época, logo já têm muito mais semanas de treino juntos.

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:29 pm

      E no fim da primeira mão ainda vi muita gente a dizer que o Vitória ter perdido 2-1 fora era melhor que a vitória do Belém 2-1 em casa…

  • Tiago Martins
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:08 pm

    Exibição vergonhosa do Vitória e um autêntico escândalo esta eliminação! Equipa sem princípios de jogo (desde cedo começaram a despejar bolas na área adversária), ligação entre sectores (a distância entre o duplo-pivot e Tozé era enorme) e com um défice gritante de qualidade em certas posições. Douglas esteve inseguro, Moreno sem pernas para estas andanças, Pedro Correia é isto e uma dupla Bruno Alves-Cafú é digna de um CNS, mas o mais preocupante é a incompetência demonstrada até ao momento do treinador Armando Evangelista (o Vitória correu sérios riscos em apostar num treinador inexperiente para substituir alguém que já figura na história do clube, e que foi preponderante no reerguer desportivo e financeiro nos últimos anos).

    Sem o factor Rui Vitória (apesar de muitos os desvalorizarem, operou autênticos milagres no clube) e sem contar com André André, Bernard e possivelmente Josué não tenho grandes duvidas que o clube vai cair na classificação, ainda com a “agravante” das boas mexidas de clubes como Marítimo, Paços de Ferreira, Nacional ou Belenenses (que ainda hoje deu uma resposta bem mais positiva frente a um adversário a todos os níveis superior).

    • João Dias
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:14 pm

      O Gotemburgo não é melhor que o Belenenses. Simplesmente, a Liga Sueca está muito nivelada por baixo…

      De resto, concordo. A jogar assim, arriscam-se a lutar para não descer…

      E não nos podemos esquecer que foram goleados em casa pelo último classificado da Liga Áustriaca que é uma Liga de 3° nível na Europa…

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:19 pm

      Eu não acho que Gotemburgo seja inferior ao Belenenses. Acho que o factor Carlos Martins fez a diferença, um jogador com a capacidade de resolver, coisas que as equipas nordicas normalmente não têm. Belenenses foi competente e soube como os eliminar.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:22 pm

      Superior ao Altach entenda-se…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:24 pm

      O campeonato austríaco leva duas jornadas. Sabes quem também está em último? O Salzburgo. Aquela equipa que limpa tudo na Áustria e que em Portugal ficava em quarto lugar de olhos fechados. Se o Vitória foi assim humilhado pelo modesto Altach imagino pelo Salzburgo ou pelo Rapid Vienna. E se a Liga Austríaca e de terceiro nível então só está um degrau abaixo da nossa. Tendo em conta que Portugal só pensa em futebol e a Áustria pouco liga a isto…

      Acácio Norberto

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:25 pm

      Hoje o Martins não jogou por aí além e fomos superiores à mesma… O Martins fez a diferença, mas não é só por aí que somos melhores que o Gotemburgo. Se estivéssemos a meio do campeonato como os suecos, não tenho dúvida que tínhamos passado com muito mais facilidade.

    • Tiago Martins
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:34 pm

      O Belenenses é superior ao Gotemburgo e não é só pelo factor Carlos Martins. Aliás, o resultado é mentiroso, a diferença entre os dois emblemas não foi devidamente vincada principalmente na primeira mão. E tal como o Pedro Costa referiu, os suecos já vão a meio do campeonato…

      Por ultimo, contem com um Belenenses muito forte esta temporada – basta ver os princípios já existentes, a qualidade do onze apresentado e as muitas e boas alternativas que Sá Pinto tem (Dálcio, Palmeira, Traquina, Ricardo Dias, Filipe Ferreira…).

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:37 pm

      Acácio

      Completamente de acordo.
      Mas ainda tem gente que pensa que somos uma grande liga isto que aconteceu com o Vitória acontece todos os anos com uma equipa tuga.

    • João Ribeiro
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:17 pm

      Liga austríaca é fraquíssima, que o diga o Ajax

    • Vitor Hugo Rebelo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:32 pm

      os autriacos nao ligam a futebol???? se calhar esganaste me e pensavas q eram australianos, s]o pode!!!

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:51 pm

      Acontece todos os anos, uma equipa tuga ser uma humilhada por nesta fase? É que já nao via acontecer à muito tempo. Salzburgo aquele que foi eliminado pelo Malmo na Champions, esse mesmo Malmo que vai longe do Gotemburgo na Suécia? Exagero para um lado, exagero para o outro. Ninguem consegue ver o meio-termo.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:02 am

      João Ribeiro, a liga Austríaca sem ser o Salzburg e o Rapid Viena (por vezes o Sturm ou o Austría Viena) é uma liga fraca.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:08 am

      Vítor Hugo Rebelo futebol não é certamente o desporto número um no país. Se já visitaste o país ou conheces austríacos saberás do que falo. Sim Diogo Faria esse mesmo Salzburgo que foi a última equipa a ir marcar três golos a Arena de Amesterdão. A equipa seguinte a cometer essa proeza foi quem? Ah sim o Rapid! Em dez jogos o Salzburg ganhava nove ao Malmö. Calhou o décimo jogo dessa amostra ser jogado esta semana. Não acontece ser humilhada realmente o Vitória esmerou-se nesse aspecto… Mas ser eliminada acontece. O ano passado foi o Nacional com o colosso Dínamo Minsk.

      Acácio Norberto

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:21 am

      Não falava em ser goleado mas fazerem más participações serem eliminadas cedo.
      Para quem pensa que somos a 5 liga os clubes deviam passar a fase de grupos da liga Europa mas tirando os grandes e o Braga nenhuma o fez.
      Na Austria o futebol não é o desporto n1 nem lá perto anda.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:37 am

      Na Áustria o desporto número 1 é o ski. A seguir talvez venha o futebol, mas atenção que o ciclismo atualmente está a receber uma grande atenção na Áustria e em geral nos países nórdicos (excepção feita à Suécia, que dos países nórdicos é o mais futebolomaniaco).

    • Kafka I
      Posted Agosto 7, 2015 at 9:38 am

      Rafael

      Mas olha que mesmo na Suécia do que tenho conhecimento o futebol não é o desporto rei, o Andebol e o Hóquei no Gelo têm mais impacto e mais mediatismo

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:23 am

      Nórdicos que o futebol seja n1 penso ser só a Dinamarca.

    • João Dias
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:55 am

      Nem na Dinamarca, sequer…

      Pouco ligam ao futebol, lá. É mais quando joga a seleção dinamarquesa. E mesmo aí vemos o estádio vazio quando defrontam seleções menos conhecidas…

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 5:33 pm

      Dos países nórdicos a Suécia parece-me que seja o país com mais ligação ao futebol seguido pela Dinamarca. Mas obviamente na Suécia existem outras modalidades que despertam também muito interesse.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:09 pm

      Acompanhei a liga dinamarquesa por causa das apostas grande parte dos estádios estavam cheios os que vi da Suécia nunca vi.
      Depois como o Kafka disse Hóquei no gelo e Andebol são claramente mais seguidos.

  • JSC
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:10 pm

    O Jesus é uma personagem que prova que basta ser muito bom num tema/profissão, para se ser reconhecido.

    • Ace-XXI
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:36 pm

      Não percebi a teoria então se ele for muito bom no que faz não merece ser reconhecido?!

    • JSC
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:00 am

      Esse é o meu ponto numa conversa que tive há uns tempos atrás, mas alguns comentadores diziam que era mais importante ter um conhecimento geral, enquanto eu tentava explicar que na minha opinião é melhor ser-se muito bom em algo e descurar outros assuntos.

    • S. B.
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:16 am

      Uau! Quando uma pessoa pensa que já não há muito mais a aprender. Então é por isso que ninguém reconhece o meu trabalho, porque ele não presta! Se eu soubesse disto antes…

  • João Dias
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:10 pm

    Mau demais para o Vitória.

    É absolutamente preocupante quando um clube como o Vitória é vergado desta forma por uma equipa austríaca de fraca tradição quer na Europa quer mesmo na Áustria (creio mesmo que estão em último na Liga Austriaca).

    A continuar assim, vai ser curta a passagem do Armando Evangelista no comando técnico…

    Esperava-se mais, muito mais. Não conseguiram honrar o futebol português e os seus adeptos que mereciam muito mais. Hoje deram uma grande imagem do que são os ultras portugueses que sem dúvida são dos melhores da Europa.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:26 pm

      Os ultras portugueses são dos melhores da Europa? Os italianos, gregos, sérvios, croatas, turcos, bósnios, russos para nomear os mais conhecidos, mas deu hoje para ver no Göteborg-Belem que até os nórdicos são melhores ultras que os Portugueses.

      Acácio Norberto

    • Daniel
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:36 pm

      São os mesmos que quando o seu clube esta a perder, abandonam o estadio

    • João Dias
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:36 pm

      Acácio, o Gotemburgo é equivalente a um Sporting lá na Suécia. E dizes que os ultras do Gotemburgo são melhores que os ultras do Sporting?

      De resto, quando afimrei o que afirmei foi no sentido de vangloriar os adeptos do Vitória pelo forte apoio, esta noite…

      E sim, os ultras portugueses são dos melhores da Europa. Convido-te a conhecer os pequenos grupos espalhados pelo país fora. Podes começar pelo Vista Alegre aqui da região. E aí, sim, verás o que é espiríto ultra…

    • luis bcn
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:40 pm

      Há vários tipos de claques….os italianos, gregos, croatas, turcos, bósnios e russos são… do pior que há…normalmente ligados a movimentos extremistas e sempre a fazerem confusão.

      E nesse sentido prefiro 300 dos Ultra Colectivo a 5 mil parvalhões e não me estar a referir aos Super, que são de longe a maior e melhor claque portuguesa mas nunca me vão ver na bancada deles…e toda a gente sabe o porquê

    • Fabio_33
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:56 pm

      Os adeptos portugueses só não são dos melhores da Europa porquê em Portugal é proibido o uso de pirotecnia.

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:02 pm

      Os Super Dragões nem superiores ao Coletivo são. As claques do Sporting e do Guimarães são muito superiores.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:04 pm

      Luís BCN são opiniões. Eu prefiro esses cinco mil parvalhoes a fazer barulho no estádio com a equipa a ganhar ou a perder do que aqueles adeptos tão elogiados por esse Portugal fora mas que arrancam cadeiras do próprio estádio ou mostram lenços brancos ainda antes do campeonato começar.

      João e é algum disparate comparar a claque do Göteborg a do Sporting?

      Acácio Norberto

    • João Dias
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:15 pm

      Fabio_33,

      Exatamente. Não duvides que na Europa, há poucos países com a mentalidade de ultra de alguns grupos portugueses.

      Um exemplo: Ultras Alcácer. Clube da Distrital de Setúbal…South Side, Farense que espalham magia pela II Loga fora… Máfia Vermelha do Leixões…

      São grupos destes que têm do melhor espiríto ultra que há na Europa…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:36 pm

      Ai rapaz que não tens emenda eu já andei no meio da Máfia vermelha nos anos 90 quando estavamos na 2b e havia muito mais liberdade e muito mais adeptos e nunca na vida se pode comparar aos ultras dos balcãs Holanda,Russia,Grécia,Turquia.

    • luis bcn
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:59 pm

      SCP_DUXXI

      Por amor de deus…eu sou dos maiores críticos dos SD porque vivo no Porto e sei que a maioria deles não é flor que se cheire…mas em Portugal são escandalosamente os melhores…e então no pavilhão…

      Para além de estarem sempre a viajar com a equipa…coisa que no benfica e no sporting não acontece tanto, alias o braga e o rival do minho também nisto são superiores aos clubes de lisboa (falo de deslocações a partir da cidade do clube)

      PS: vale o que vale mas por exemplo os SD têm mais gostos no facebook que as principais claques do benfica e do Sporting….juntas!

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:10 am

      Não concordo, mas são opiniões.Para mim não existe qualquer comparação das claques do Sporting para as restantes de portugal.

    • Paulo silva
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:14 am

      SD ultras não brinquem comigo echhhh … Nascido e criado na melhor cidade do mundo que é o porto ..andei na escola com metade daquele pessoal e digo te já não confunda crime organizado de baixo nível com ultras … Estes não têm qualquer ideal a não ser usar o nome do grande porto para negócio deles.. Enganando e roubando adeptos do próprio clube

  • Fabio_33
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:11 pm

    Como referi aqui no Vm o Mitroglou só não veio para Alvalade porque o Jorge Jesus não o quis.

    • JSC
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:13 pm

      Sim, tinhas razão.

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:21 pm

      sim pois! se isso te consola… o Sporting não estava a negociar com ele nem nada…
      quem concretizou acho que foi o Jorge Mendes…

    • Rui Carvalho
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:23 pm

      esqueci-me de referir, quem o JJ realmente queria era o Ciani!

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:35 pm

      Sim claro… Após um mês de negociações com o atleta, afinal o treinador não o queria… Você acredita mesmo nisso? Enfim…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:39 pm

      O pior é que esta gente acredita mesmo nas coisas que dizem.

    • Bruno Filipe Domingues da Silva
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:45 pm

      Ricardo, já quando se fala do Sporting ou do JJ já acreditas em tudo.

      Esse ódio está a tornar-se insuportável.

    • Green Lantern
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:48 pm

      Convém acreditar na palavra do treinador… Digo eu.

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:05 pm

      Green Lantern, mesmo quando este contradiz o presidente? É que por exemplo, no caso do Boateng, o comunicado de ontem e o que o treinador disse hoje, são completamente opostos.
      E agora outro dado importante. O JJ referiu que o jogador não se enquadra no orçamento… Ou seja não o quis porque o atleta não tem a qualidade que JJ procura, ou porque o Sporting não tem dinheiro? É que são duas coisas muito diferentes!!
      É que se eu disser que o Benfica não quer o Messi, estou a dizer uma "verdade" parecida à que o JJ proferiu…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:09 pm

      Se convém acreditar no treinador então convém acreditar que o Cavaleiro foi por 15M, o Cancelo idem, etc etc. Porque ele o disse! Se convém acreditar no treinador então convém não negociarem o jogador.

      JD

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:11 pm

      Se convém acreditar no treinador, então convém não acreditar na direção, porque ele disse que o Boateng não ficou porque era arriscado em termos físicos. Se convém acreditar na direção convém não acreditar no treinador.

      JD

    • Unknown
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:30 am

      O Mitroglou não veio porque JJ nao queria. É verdade. Eu até o disse aqui (vale o que vale) há cerca de uma semana atrás. O pai de um amigo meu é amigo do JJ e era ele quem não queria o Mitroglou, nao apreciava as características dele. Já BdC não sei, mas acredito que quisesse.

      Disse isto na altura em que se falou sobre Miguel Lopes e Labyads não serem convocados para o estágio na Africa do Sul e disse no mesmo comentário que Miguel Lopes não estava lesionado coisa nenhuma, simplesmente não contava para JJ. Disse tambem que Labyad estava mesmo lesionado.

      Podem ir procurar. Acreditam no que quiserem mas eu tenho mais que fazer que tar aqui a inventar sinceramente.

      Drax

    • Gongas
      Posted Agosto 7, 2015 at 3:06 am

      essa e boa agora sao insides do jesus que diz que nao queria o mitroglou lol, entao e quer o slimani que é 10 vezes pior, aqueles pes que parecem talochas, que apenas tem jogo aéreo, esse ele ja aprecia, o jesus disse aquilo porque estava lixado por tê lo perdido para o benfica, os benfiquistas ja sabem o que a casa gasta quando ele aparece com estas desculpas esfarrapadas

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 7:51 am

      Drax, o JJ até podia não querer o Mitroglou, até te dou isso de barato, mas não era por não apreciar as características dele. É porque sabe que reforçar o ataque não é uma prioridade, e até tem razão. Mas daí até não gostar do jogador… E pelo que sei não vem ganhar pouco.

      Bruno

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 7, 2015 at 8:11 am

      Quando o Mitro marcar 20/25 golos o Midas vem dizer que alertou o Presidente da qualidade do Grego.

    • Unknown
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:12 pm

      @Gongas acredita no que quiseres! Se o teu mundinho fica mais feliz assim, melhor.

      @Bruno Eu concordo contigo, tambem não acho que seja prioridade mas acho que era mesmo JJ que não o queria. Foi o que percebi. Não era que JJ nao quisesse mais um avançado, não queria era o Mitroglou (infelizmente!). Porquê nao faço ideia, não sei se era porque prefere o Slim ou não gostas das características do Mitrouglou.

      @Ricard Eu espero que não. Eu queria imenso que o Mitrouglou viesse para o Sporting, fiquei mesmo desiludido com este desfecho e se o Mitroglou pegar de estaca vou ficar bastante irritado por o termos oferecido de mão beijada ao Benfica (O Sporting basicamente ofereceu o contrato já feito para o Benfica assinar).

      Drax

    • Unknown
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:16 pm

      Fui procurar a conversa que tive com o tal meu amigo no FB e foi isto:

      "ele disse ao meu pai que ele nao vinha porque ele nao gostava dele"

      Abraço,
      Drax ou Draxler ou Jax. Não é de protagonismo que estou à procura ;)

    • Hugo Gomes
      Posted Agosto 7, 2015 at 1:16 pm

      Então porque o Labyad foi dispensado?
      Mesmo a tentar desculpar-te acabas por te contradizer, que ridículo, achas mesmo que alguém liga ao que ouves no café?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 2:01 pm

      São uns cómicos! Semanas em negociações e agora que o JJ veio tipicamente sacudir a água do capote, já vale tudo para acreditar no homem. Até o que o cunhado da prima do vizinho ouviu o tio avô do Jesus dizer no eléctrico.
      E não era preciso tanto! Não é nenhum drama!

    • Tiago Abreu
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:27 pm

      O Jesus não queria o Mitroglou pelo simples facto de não ser móvel como o Slimani o é.

    • Unknown
      Posted Agosto 7, 2015 at 8:15 pm

      Sim contradisse-me imenso. Se não ligas não venhas comentar.

      Conversa sobre o Miguel Lopes e Labyad:

      "Gelson, Palhinha sei que gosta bue

      o miguel lopes nao vai ficar no plantel

      o pessoal tem andado a dizer que ele o labyad esta lesionados mas é mentira

      o labyad esta

      mas o miguel lopes nao"

      Eu já disse, quem quiser acreditar que é verdade, acredita, quem acha que não tenho mais nada pa fazer, não acredita. Simples!

      Drax

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:11 pm

    Se o Ciani não convence então "despachem-no" e rápido, os erros de casting acontecem e maior do que o erro da sua contratação é insistir no erro!

    Volto a dizer que a dupla Oliveira/Naldo convence e Ewerton após a recuperação deverá relegar um deles para o banco mas se houver a possibilidade de contratar um jogador de maior qualidade tanto melhor.
    Ron Vlaar está livre e era uma contratação para ontem! Se é para fazer All-in é mesmo para fazer All-in!

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:12 pm

    Que desilusão este VSC !!!

  • Diogo Faria
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:12 pm

    Sem palavras. Há jogadores no Vitória que não tem qualidade de primeira divisão (então os laterais e aquele 2 médios mais recuados, minha nossa), depois um guarda-redes inexplicavelmente em baixo de forma e os reforços não estão bem fisicamente (aquele Henrique era máquina, pena ter tido 2 grandes oportunidades nesta eliminatória e falhou ambas. O Tomané numa mais dificil marcou). Altach não tinha assim tanta qualidade, até perdeu na Austria na 2 primeiras jornadas, mas tinham organização e nenhuma pressão em cima. E com ajuda do Vitória conseguiram um resultado de orgulho para eles. Uma pena.

  • Pedritxo
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:14 pm

    vi os 2 jogos do vitoria a espaços(grandes espaços), e isto e uma equipa a jogar a bola? ate eu a jogar amigos contra amigos, ha mais fio de jogo, uma vergonha este futebol do vitoria, muito mau mesmo e, depois aquela defesa e buracos por todo o lado.
    Incrivel como uma equipa que entra, pela primeira vez na europa, humilha o vitoria.
    O vitoria tinha a obrigaçao de fazer muito melhor e passar, ao menos apresentava algum trabalho ao nivel de jogo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:14 pm

    Eu sei que ainda é demasiado cedo para fazer futurologia mas acho que o Guimarães vai ter a primeira chicotada psicológica da época…que exibição patética, vergonha autêntica para Portugal! O Belenenses fez jogos impecáveis contra o campeâo sueco, com experiência europeia, com ritmo de jogo elevado e que é 100x superior a estes desconhecidos da Áustria…enfim, demasiado mau.

    Peter Griffin

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:20 pm

      Lider do campeonato, Campeão sueco é o Malmo que está no Play-off da Champions.

    • João Dias
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:20 pm

      Concordo. Este Altach apercebendo-se do mau futebol do Vitória agigantou-se e foi marcando golos com um certo à vontade…

      Mas não deixa de ser uma equipa fraca para este nível. Em certos momentos do jogo, ficavam bem patentes as lacunas gritantes dos austríacos…

  • Pedritxo
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:15 pm

    JJ disse que boateng nao ficou porque o dep.clinico disse que era arriscado, o que veio desmentir o comunicado.

    Ciani, pelo visto, vai guia de marcha, e bom para tobias.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:46 pm

      Já dá direito a despedimento por justa causa lá para o natal.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:01 am

      Por amor de Deus… Que complexo de inferioridade oh Ricardo Ricard. Não consegues nem disfarçar um pouco esse teu ódio pelo Sporting?
      Ciani foi uma má contratação mas pior ainda será colocá-lo noutro clube!

      Ruben

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:23 am

      O Ricardo Ricard não consegue disfarçar o incómodo de ter ficado sem o treinador mais titulado da história do SLB… Período de contratações é msm assim. Habituemo-nos. O Sporting, Porto e Benfica disputam ou querem mts vezes os mesmos jogadores mas vão sempre perder alguns p os rivais. Estamos em fase negocial…qd a bola rolar começa o futebol e aí é que veremos quem acertou ou falhou mais.
      Mauro Aires

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 1:11 am

      O Sporting disse o que disse para proteger o jogador. Se revelasse a verdadeira razão pelo qual não assinou o mais certo era acabar a carreira do Baoteng. O Hassan também segundo o Rio Ave não tem problema nenhum já para o Benfica ele não está apto para assinar pelo clube. Provavelmente o Boateng não passará nos testes médicos na maioria dos grandes clubes europeus mas estou certo que alguns clubes têm margem para o contratar. O Sporting simplesmente é um dos últimos clubes que poderia sujeitar-se a tal ato, primeiro porque provavelmente iria ser o jogador mais bem pago do plantel e segundo e mais importante, o Sporting está em tribunal a acusar antigos dirigentes de contratarem jogadores que não passaram nos testes médicos, qual seria a coerência se agora fizesse o mesmo?

      João Pedro

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:19 pm

    Sinceramente náo esperava a eliminação do Vitória! Até acreditei que o Belenenses pudesse ter mais dificuldades.

    Treinador que entra numa equipa que teve sucesso o primeiro ano por norma é complicado!

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:31 pm

      Rodolfo essa é uma verdade no futebol mas.. O Evangelista já estava na clube há muito. Treinou a maior parte dos atletas do plantel, e trabalhou sempre muito próximo do Rui Vitória.. Portanto não foi uma mudança significativa (em termos de ideias/treino) nem para os jogadores nem para o Evangelista.

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:36 pm

      Sim Alexis aí tenho de concordar contigo, mas existe sempre aquele choque inicial.. lembras-te do AVB vs VP

    • Alexis
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:49 pm

      Sim, esse caso é bem lembrado… Aliás ainda hoje essa mudança de estilo de jogo (completamente contrárias) é um mistério para mim…

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:28 pm

    Uma autêntica anedota. Que humilhação para o país ver assim um representante sovado por uma equipa menor como este Altach. Pergunto eu para quê que o Vitória se candidata a uma licença europeia se depois faz esta triste figura? Foi para os jogadores conhecerem os Alpes? Mau demais.

    Acácio Norberto

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:00 pm

      Cansaram-se demais a esquiar (eu sei que nesta altura não há neve, mas existem pistas artificiais em Kitzbuhel e Innsbruck) ahah

  • Pedro Barata
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:29 pm

    Que pobreza, oh Evangelista. Muito mau. Ofensivamente, não há um fio de jogo. Na primeira parte, a equipa muito presa a um duplo-pivôt que não sabe sair com a bola e que se afastava muito da linha dos criativos, não lhes dando bola em boas condições. Tozé e Alex são jogadores que aprecio, mas tirando nos primeiros minutos, muito pela galvanização emocional, nunca foram devidamente apoiados, sobretudo porque havia um oceano entre os médios mais recuados e a linha mais avançada do meio-campo.

    Como se isto não pudesse piorar, no segundo tempo a falta de trabalho foi ainda mais visível, com o único recurso a ser cruzar fosse de onde fosse. Pede-se mais quando é preciso assumir o jogo.

    Defensivamente, uma equipa não pode tremer tanto com um conjunto tão fraco como sucedeu hoje. Moreno está num nível absolutamente deplorável, que chega mesmo a roçar o ridículo, e Douglas tem enormes culpas no primeiro golo e foi sempre demasiado inseguro.

    Uma das maiores humilhações sofridas no passado recente por uma equipa portuguesa nas competições Europeias.

  • Joe Johnson
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:34 pm

    Sinceramente não entendo a contratação de Ciani. Naldo mostrou se muito bem mas mesmo assim porquê contratar dois jogadores em vez de contratar um indiscutível?
    Sempre gostei do Virgil Van Dijk, não é o defesa mais rápido do mundo mas sai bem a jogar e é muito forte fisicamente. Ou então, e ainda melhor, o Brandon Mechele do Brugge penso que fosse acessível pois ainda não jogou pela seleção principal da Bélgica (acho).

    Não sei até que ponto eram realistas, mas eram hipóteses que me agradariam

  • Rodrigo
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:36 pm

    Eu bem tinha dito que este Vitória estava muito longe do que era pretendido. A época ainda mal começou e já se sente tanto a falta de Rui Vitória. Pode ser que agora as "virgens ofendidas" tenham uma melhor noção de que o plantel possui várias lacunas e que o treinador secalhar não é assim tão bom.

    Quanto ao Ciani, não acho necessária a aquisição de mais nenhum central, mas também não acho que o Aquilani seja um elemento que fizesse falta. Posto isto, já nada de admira, mas evidente é que a contratação do Ciani foi um erro de casting como sempre o defendi, apesar de ter sido apelidado de profeta de desgraça.

    • André Filipe
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:07 pm

      Foste um bocado exagerado na tua reacçao nada mais, mas tinhas razao em parte (tal como eu que eras da opiniao que o ciani nao era reforço para o sporting).

    • Rodrigo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:40 pm

      Exagerado não percebo porquê. Se o jogador nunca jogar ou sair já confirma-se o que disse: foi um péssimo negócio.

    • André Filipe
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:30 am

      Exagerado mas nao aí. foi quando disseste que podiamos ja dizer adeus ao play off e ao titulo so pq tinhamos contratado um (mau) central.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 8:51 am

      Rodrigo, concordo com tudo, menos com o ''péssimo negócio''. Chegou a custo zero, não mostrou qualidade, segue viagem. Ponto! Maus negócios são outra coisas….Pongolles…Bojinovs

      José R.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:57 am

      Sim aí admito que o Naldo me tem surpreendido, André Filipe, apesar de ter a ideia que tinha algumas qualidades interessantes. Ainda assim, quero ver se confirmar com o começar da época oficial.

      José R., talvez não seja a melhor expressão, mas estava a pensar essencialmente em termos desportivos.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:40 pm

    Impressão minha ou a fase de preparação ou de decorrer da época tem muita influência nestas eliminatórias?

    Bruno M.

  • Ricardo Ricard
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:43 pm

    Jesus mais uma vez a mostrar o fraco carácter que tem, aquela do nada ter mudado no Benfica excepto agora não ter cérebro é apenas mais uma do fanfarrão. Tristeza de homem.

    • Ricardo Miguel
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:25 pm

      Ou percebeste mal ou não queres perceber… Ele não disse que a equipa não tem cérebro, apenas disse que o cérebro que formou a equipa ao longo de 6 anos já não está na Luz… Totalmente diferente…
      E não disse mentira nenhuma porque a equipa pouco mudou, e o pouco que mudou ainda vai precisar de muito trabalho.
      Obviamente à uma dose elevada de fanfarronice mas isso já é habitual.

  • Jose Mendes
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:44 pm

    Exibição fraca do Vitória, contudo é bom relembrar que o jogo poderia ter sido bem diferente se o árbitro não invalidasse o golo limpo ao licá ( fez relembrar o roubo em Basileia,incrível ). Acho que o projecto tem pernas para andar, e não é estes dois maus resultados que vão arruinar a época. De realçar que o vitória iniciou a partida com 9 jogadores portugueses no onze titular, a fazer ver a muitos clubezecos portugueses.

  • Awesome_Mark
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:46 pm

    Arrisco-me a dizer que se retirarmos as três equipas mais influentes de cada campeonato europeu, nenhum outro, além do português, demonstra uma queda de qualidade tão grande. Este fracasso do Vitória é apenas mais uma, entre já várias amostras do que são as equipas lusas fora dos 3 grandes (e do SC Braga). O Altach no ano passado estava na segunda divisão austríaca e o Júlio Mendes até disse que este ano já havia margem para investir mais do que o habitual. Enfim… Sai valorizado o Rui Vitória (um pouco à imagem de Paulo Fonseca e Marco Silva) e o público de Guimarães (os que não abandonaram o estádio) que uma vez mais dá uma "chapada" a boa parte das outras cidades. Muito trabalho pela frente Evangelista…

    Quanto ao resto da noite, nesta fase precoce as únicas equipas que me parecem capazes de conquistar o troféu são o Southampton e o Dortmund, e a verdade é que nenhum dos dois desiludiu. O mesmo já não se pode dizer do West Ham. Fizeram tanta festa por terem ganho o prémio fair-play e consequente presença nesta fase pré-eliminar para depois virem brincar à Europa, abrindo mão inclusive de jogadores importantes. A outra grande desilusão foi naturalmente a Fiorentina, mas depois do desastre da primeira mão nem foi tão surpreendente quanto isso.

    • João Dias
      Posted Agosto 6, 2015 at 10:52 pm

      Esqueces-te que ainda há pouco tempo vimos o Vitória a dominar o Lyon em sua casa…

      Ou o Marítimo a dominar o Newcasle em plena Inglaterra…

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:00 pm

      A Fiorentina esteve de facto muito mal não só porque hoje não jogou mas porque não compareceu sequer no sorteio desta eliminatória! Brincadeirinha percebi que GE referidas à Samp e a uma das maiores hecatombe que vi nos últimos anos na Europa. Início com o pé esquerdo dos representantes do Calcio num ano que pode culminar com a Itália a frente de…Inglaterra! A "melhor liga do mundo" se continuar a valorizar a Liga Europa como valorizou este ano o West Ham arrisca-se a ver o fosso para a Bundesliga aumentar (já nem falo da diferença para a La Liga) e a ver a Série A recuperar um lugar no pódio que é historicamente seu. Espero que tal aconteça pois a arrogancia e soberba inglesa merecem ver a sua liga relegada para o quarto lugar e passarem a por apenas três na Champions.

      Acácio Norberto

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:02 pm

      Mark, não sei se com "ano passado" querias dizer época passada, mas na época passada o Altach estava na primeira divisão. Há 2 épocas sim estavam na segunda divisão.

    • Kafka I
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:17 pm

      João Dias

      Tu acreditas mesmo naquilo que dizes?

      O Guimarães nessa edição da Taça Uefa ficou em 3º lugar com apenas 5 ponto, 4 pontos atrás do Betis (que nessa época ficou em ULTIMO lugar na La Liga 15 pontos de distância do primeiro clube que não desceu) e a 7 pontos do Lyon (que ficou em 5º lugar no campeonato Francês e era um Lyon bem distante do actual)

      Diga-se ainda que esse Guimarães-Lyon foi na ultima jornada da fase de grupos, quando já estava tudo decidido e o Lyon como é evidente jogou com as 2 linhas e sem pôr o pé

      Quanto ao Maritimo, foi na época 2012/2013 e ficou mais uma vez na fase de grupos em 3º lugar. 3 pontos atrás do Newcastle (que ficou em 16º lugar na edição da BPL desse ano) e 7 pontos atrás do Bordéus (que foi 7º classificado no campeonato Francês no fim dessa época)

      Portanto o Awesome Mark, não se esqueceu de nada, é mesmo factual que tirando o Benfica, Porto e Sporting, (e o Braga de quando em vez), TODAS as restantes equipas em Portugal roçam a mediocridade

      Por fim deixo um dado bastante curioso e que reforça o que o Awesome Mark diz, a Taça Uefa em formato de grupos, existe desde a época 2004/2005, portanto esta já é a 12ª edição neste formato, e até hoje em 12 edições, apenas 4 clubes Portugueses conseguiram passar a fase de grupos da Taça Uefa, e são eles quem? pois Benfica, Porto, Sporting e Braga…TODOS os restantes que lá foram NUNCA passaram a fase de grupos da Taça Uefa

    • Kafka I
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:22 pm

      Acácio Norberto

      Bem visto o teu apontamento, é que a Inglaterra neste momento apenas tem 3.782 pontos de avanço sobre a Itália, e no fim deste ano a Inglaterra vai perder 15.250 pontos e a Itália só irá perder 11.357, ou seja, a Itália automáticamente no fim do ano recupera 3.893 pontos a Inglaterra, portanto tecnicamente a Itália neste momento estaria à frente da Inglaterra no fim do ano, com 0.111 pontos de avanço

      Portanto este ano vai ser uma luta ao sprint entre Inglaterra e Itália pelo 3º lugar, para na época 2017/2018 saber-se quem terá 4 equipas na Champions, se a Itália ou Inglaterra

      Vai ser bastante interessante esse despique..

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:39 pm

      West Ham não quis mesmo saber da Liga Europa. A luta pela manutenção na Premier League este ano vai ser dura de roer e eles sabem bem disso. Já o Southampton demonstra que tem ambição na competição, até estou curioso para os ver frente a um Dortmund…

    • Kafka I
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:40 pm

      Já agora, Portugal terá de ter bastante cuidado com com a Russia e França, visto que a França só tem de fazer igual a Portugal que no fim do ano passa para a frente e a Russia já so esta a 2.883 pontos, no entanto no fim do ano a Russia vai recuperar 2.083 pontos a Portugal,

      Portanto se por acaso este época que ai vem, a Russia conseguir fazer mais 0.801 pontos que Portugal e a França conseguir fazer uma pontuação parecida a Portugal (a França está a 0.333 pontos e no fim do ano recupera 1.333 pontos a Portugal, logo a França precisa apenas de fazer menos 0.999 pontos que Portugal para ficar à frente de Portugal) Portugal passará para 7º lugar e passará a ter apenas 2 clubes na Champions a partir da época 2017/2018

      Portanto esta época será decisiva para o Futebol Português a nível de 3ª vaga da Champions a partir de 2017/2018

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:46 pm

      Bem lembrado João. Só faltou acrescentar que a Académica do Pedro Emanuel bateu o Atlético de Madrid por 2-0. E claro, que apesar de qualquer uma dessas equipas estrangeiras ter sido domada pelas portuguesas, foram elas a conseguir a qualificação para a fase a eliminar, e nenhuma das lusas. Nada de mais, só pormenores…

      Mas vamos a factos. Qualificações para as fases a elimnar das competições europeias nos últimos cinco anos, sem contar com as três equipas nacionais que alcançaram melhores resultados:

      Alemanha (- Bayern, Borussia e Schalke) – 3 OF da Champions; 2 OF e 2 QF da Europa League;
      Espanha (- Atlético, Barcelona e Real) – 2 OF e 1 QF da Champions; 3 OF, 3 MF e 3 F da Europa League;
      França (- Lyon, Monaco e PSG) – 1 OF da Champions; 1 OF da Europa League;
      Inglaterra (- Arsenal, Chelsea e Manchester United) – 2 OF e 1 QF da Champions; 5 OF e 2 QF da Europa League;
      Itália (- Inter, Juventus e Milan) – 2 OF da Champions; 5 OF, 1 QF e 2 MF da Europa League;
      Portugal (- Benfica, Porto e Sporting) – 1 F da Europa League.

      Com a França até aceito que digas que está ela por ela, mas de resto nem há discussão. E isto porque eu fui simpático. Se levasse em conta ainda mais cinco anos presumo que as contas fossem ainda mais ingratas para Portugal. Mas fico à espera dos teus irrefutáveis argumentos para me provar que a Liga Portuguesa sem os três grandes, pode ousar competir com qualquer uma do top five.

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:54 pm

      Já agora, Mourinho falou isso à pouco tempo. Só vão abrir os olhos em Inglaterra quando tiverem 3 equipas na Champions. Pode ser já daqui a 2 anos…

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:04 am

      Anácio Norberto

      Tens toda a razão. Foi mesmo um lapso da minha parte. Quanto aos coeficientes, espero naturalmente que a Inglaterra recupere terreno. E estou em crer que é isto o que irá acontecer. O meu medo reside no facto dos italianos costumarem apostar forte na Liga Europa (na Champions, e sem sorteios ainda, só a Juventus parece apresentar claras capacidades de chegar aos oitavos) e se não me engano não existe uma diferença muito grande nos pontos comparativamente à Liga dos Campeões. Porque nesta última, estou a ver os 4 ingleses a passarem mas depois é mais difícil por lá se aguentarem.

      Rafael Vicente

      Disse ano passado para dar mais ênfase. Naturalmente referia-me a ano civil. Eu sei que na temporada transata atuaram na primeira divisão, terminando o campeonato num surpreendentemente terceiro lugar. Mas em 2013/2014 ainda atuavam no segundo escalão.

      Kafka

      Não vale a pena. Só espero é que ele suporte aquilo que diz, ou aquilo que tenciona dizer com as reticiências perante tais argumentos, e que não opte por simplesmente ignorar-nos.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:26 am

      O West Ham com o investimento que fez, e que já vem da época passada, tinha era obrigação de ambicionar um lugar europeu. Além de terem contratado um dos "treinadores da moda" do futebol europeu. Não contando com as equipas que este ano subiram do Championship, tudo o que não seja West Brom, Sunderland, Leicester ou Aston Villa em sufoco deixar-me-á profundamente surpreendido. Quanto aos clubes ingleses na UEFA, até me arrepio pela forma como desprezam a Liga Europa, num país de tanta tradição no futebol.

      Portugal estar em 5º ou 6º do ranking é quase irrelevante. Penso que a única vantagem é mesmo o terceiro ir logo ao play-off sem passar pela 3ª pré-eliminatória, mas mesmo esta fase costuma ser de um nível de dificuldade mais baixo. Caír para 7º é que já seria caótico, mas reconheço nos três grandes potencial para segurarem-nos no top 6. Em conjunto, parecem-me bem superiores a Zenit, CSKA e Krasnodar, os três melhores da última Premier League Russa.

    • Rafael Vicente
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:35 am

      Pois Mark, por isso é que fiz a pergunta. E assim também se esclareceu os que não acompanham a liga Austríaca.

  • Pedro Costa
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:53 pm

    Para quem está a criticar o Vitória em particular e as equipas portuguesas extra 3 grandes e Braga no geral, até parece que nunca foram eliminados por colossos como Málaga ou Videoton e nunca ficaram em ultimo em grupos da Champions e Liga Europa com equipas com orçamentos muito mais baixos… Sim, porque convém não esquecer que os grandes são muitas vezes eliminados por equipas com orçamentos semelhantes, enquanto que as outras equipas jogam contra adversários com orçamentos 10x superiores (ou mais algumas vezes…)

    • João Dias
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:00 pm

      Tocaste no ponto…

      Eles esquecem-se que é muito fácil criticar os clube mais pequenos por serem eliminados por equipas estrangeiras quando eles têm Doyens e afins a dar de biberão…

      Já o Belenenses e o Vitória, tudo o que conseguiram foi por mérito exclusivo deles.

      Força Belém para a próxima eliminatória!

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:36 pm

      Pedro Costa não é o acaso desta eliminação do Vitória. O orçamento do Altach é muito provavelmente inferior ao do Vitória e mesmo que fosse maior orçamentos não ganham jogos. O Vitória perdeu uma excelente chance de chegar a fase de grupos pois seria cabeça de série. Melhor para o Belém que assim passa a cabeça de série e evita Dortmund etc. Já agora o Aalborg terá mais orçamento que o Rio Ave? O Slovan Liberec tem mais orçamento que o Estoril? O Dínamo Minsk tem mais orçamento que o Nacional? Exemplos não faltam

      Acácio Norberto

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:41 pm

      Eles ainda não perceberam que o facto das equipas tugas serem fracas é devido precisamente aos 3 grandes, por muitas decisões que se foram tomando ao longo dos anos, sempre com os grandes na cabeça delas…

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:11 am

      Acácio,

      Essa do "orçamentos não ganham jogos" é uma treta… Não será de todo coincidência que 90% das competições (campeonatos, taças, champions…) são ganhas pelas equipas com maior orçamento…é assim em todo lado!

      Quanto aos exemplos que deste, o Slovan Liberec tem cerca de 3 ou 4 milhões de orçamento, parecido com o Estoril, o Aalborg não sei, mas o Dinamo Minsk tinha uns 15 ou 20 milhoes, 4 ou 5 vezes mais que o Nacional…

      Quando são os grandes a jogar contra equipas com orçamentos parecidos, se perderem é normal (exemplo, Benfica na última época na Champions) e não envergonham ninguém, e se jogarem contra alguém com o orçamento 4 ou 5 vezes maior então perder por poucos já é bom, basta ver que quando jogam contra essas equipas (por exemplo Chelsea) jogam todos fechadinhos cá atrás, algo que tanto criticam quando os pequenos fazem o mesmo no campeonato.

      Por isso, acho que é bastante normal os deslizes constantes das equipas mais pequenas, pois jogam praticamente sempre contra equipas com orçamentos iguais ou superiores, e isso é importantissimo, quer queiras quer não.

    • Awesome_Mark
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:42 am

      As críticas são dirigidas a todas quando falham. O foco do meu primeiro comentário foi num cenário concreto, e que com um pouco de bom senso na análise, percebe-se que não está nada alienado da realidade. Ou então diga-me um campeonato europeu que sem as suas três principais equipas decresca proporcionalmente ainda mais de qualidade.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:47 am

      O exemplo que deste (época passada do Benfica) mostra como o teu ponto de vista está errado. Não conheço um único Benfiquista que tenha achado normal ficar pelo caminho naquele grupo. Não era um grupo que tivesse um Maribor reservado para o último lugar mas era expectável a qualificação para os oitavos de final. Quanto aos restantes adeptos até pela maneira como se gozou o Benfica ter sido eliminado por essa equipa de vão de escada que supostamente é o Mónaco penso que também ficaram bastante surpreendidos pela eliminação do Benfica. Já houve resultados vergonhosos dos grandes sem dúvida. Benfica com Hapoel Telavive e com o Espanhol. FC Porto com APOEL e Artmedia. Sporting com Videoton e Ventspils. Mas se não fossem estes três andariamos atrás do Azerbaijão e do Cazaquistão. E deixa-me adivinhar. A desculpa seria "tem um orçamento maior que o meu".

      Acácio Norberto

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 1:20 am

      Dinamo Minsk 15 20 milhões???

    • Pedro Costa
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:37 am

      Awesome_Mark,

      Diga-me então um país onde a atenção dada por adeptos e comunicação social seja tão centrada em apenas 3 clubes… É que os 3 grandes em Portugal representam uns 80% da população e do mediatismo, e isto não acontece em mais nenhum país… Basta ver que apenas nós e Espanha não temos os direitos televisivos centralizados, e em Espanha se tirares Real, Barça e Atlético a qualidade também cai a pique.

      Acácio,

      Foi apenas um exemplo. Os benfiquistas podem não ter achado normal, mas não se viram os adeptos (do benfica e de outros clubes) a fazer o tipo de declarações que aqui se fazem quando é uma equipa mais pequena a falhar. O Vitória foi eliminado este ano, mas há 2 épocas foi à fase de grupos, o que atendendo à dimensão do clube é um sucesso. O Benfica nos últimos 6 anos apenas passou uma vez os grupos da Champions, e tem muito mais obrigação o Benfica de passar os grupos que o Vitória de chegar aos da Liga Europa. O mesmo se pode aplicar ao Sporting e ao Porto, isto é só um exemplo…

      Filipe Ribeiro,

      Sim, quando defrontou o Nacional o ano passado o orçamento do Dinamo Minsk era dessa ordem. Convém as pessoas informarem-se antes de comentarem…

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:51 am

      Sim e tu foste buscar essa informação já agora?
      Gostava de ler isso para estar informado.

  • João Lains
    Posted Agosto 6, 2015 at 10:56 pm

    Salzburg, Rapid, Austria, Sturm Graz? Não! Altach. Que miséria.. nem sequer conheço um jogador nesta equipa.

    Em relação ao Ciani. Nem sei o que dizer. Vi quem o considerasse uma boa contratação porque foi campeão pelo Bordéus.. há seis anos atrás. Não passa de um Onyewu 2.0.

  • João Ribeiro
    Posted Agosto 6, 2015 at 11:04 pm

    Hoje sinto-me envergonhado. Mais que isso, humilhado. Penso que, a seguir à descida de divisão, terá sido das páginas mais negras do Vitória, atendendo ao investimento feito.

    Mais uma vez repetiu-se o erro de colocar o Bruno Alves, mais uma vez o erro de colocar Alex na esquerda quando ele é bom é a jogar na linha, mais uma vez a colocar os extremos muito dentro, tão dentro que se atropelavam tds uns aos outros. À primeira quem quer cai, à segunda só cai quem quer.

    Por fim, dizer que digam o que disserem, Tomané é o melhor ponta de lança do Vitória e continuará a ser. Pode vur Degulador, qualquer Lenhador ou qualquer coisa acabada em -or, Tomané dará sempre muito mais à equipa. Foi assim quando esteve aqui Maazou, quando esteve Alvez e será assim com Dourado

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:41 pm

      Se houver por aqui adeptos do Marítimo talvez se lembrem de um ponta de lança chamado Souza. Melhor marcador do Brasileirão etc. No Marítimo? Uma nulidade. Vimaranenses o Souza II tem a alcunha de Degolador e calhou-vos na rifa este ano. Vendam o Tomane vendam…

      Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 1:09 pm

      @Acácio, o homem ainda nem sequer jogou o suficiente para formar a opinião, no entanto já vem com as suas teorias. Daquilo que eu já vi, parece ser um bom avançado!

      Filipe AZ.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 1:18 pm

      E desde quando ele fez um mau jogo, Acácio? Ontem até foi dos melhores, deu apoios, vinha buscar jogo, coisa que os médios não faziam, aparecia na área a finalizar, mas as bolas quase nem lhe chegavam. Se não sabe, não comenta, simples.

      Carlos

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 12:33 am

      Muito maduro da tua parte o "não sabe, não comenta" logo aqui se vê a tua capacidade argumentativa Carlos. Vi o jogo e vi o Tómané fazer mais em menos tempo e com menos chances que esse Degolador. E como não falo de cor, comparei o possível percurso deste Degolador a um jogador de créditos semelhantes que passou por um clube de meio da tabela nos últimos anos. Veremos se o tempo me dá razão. Caso não dê, vocês só têm de ficar satisfeitos é sinal que ele colaborou para uma boa época do vosso clube.

      Acácio Norberto

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 4:58 pm

      Eu também vi o jogo, mas vi no estádio, que é onde se vê verdadeiramente "o jogo", é onde se vê verdadeiramente tudo de todos os jogadores.

      Carlos

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2015 at 11:05 pm

    Não percebo porque não se gosta do Ciani, ele apenas veio mais cedo para agora poder adaptar o Aquilani, agora vai ser vendido por uns milhões…

    Miguel Silva

  • Luis Rosalino
    Posted Agosto 6, 2015 at 11:21 pm

    Queria muito ver o vitoria e "infelizmente" nao consegui. Depois do jogo, felizmente.
    MAS O QUE É QUE SE PASSOU? Fiquei sem palavras, nem sei o que dizer.
    Quero acreditar que possa haver um paralelismo, com as devidas diferenças, com aquela epoca memoravel do braga (2009/2010) em que depois de ser logo afastado da europa no play-off contra uma equipa inferior (no caso o elfsborg da suecia) terminou o campeonato em 2º a lutar contra o benfica até à ultima. Obvio que as circunstancias sao diferentes mas espero que haja algum paralelismo, para bem do vitoria.
    Esse braga tinha acabado de perder o jesus e o domingos acabou por colher o trabalho. Espero que o Evangelista consigo algo parecido.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 7:59 am

      Só alguém muito crente e desfasado com a realidade é que pode fazer esse paralelismo. Foi um erro de casting esta contratação do Evangelista. Este treinador nunca treinou nenhuma equipa da primeira liga e o melhor que conseguiu foi 9º lugar na segunda liga. A única vantagem que tinha, em relação aos outros treinadores, era que conhecia muito bem os jogadores. Mas isso qualquer sócio comum conhece os jogadores que jogam.

      Filipe AZ.

  • João Lains
    Posted Agosto 6, 2015 at 11:24 pm

    Destaque para o Dortmund. Creio que foi quebrado o recorde de assistências nesta fase da competição. Não é o jogo mais indicado para provar o meu ponto de vista (hat trick perante um adversário de fraca valia), mas aproveito para o recordar: Mkhitaryan é o jogador que mais tem a provar esta época e deposito imensas esperanças nele, de acordo com a última imagem deixada na última temporada. Foi o melhor jogador da equipa durante o último mês de competição e parece transportar esse momento de forma.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2015 at 11:39 pm

      Uma pequena ressalva. Depois de hoje o adversario de fraca valia talvez só esteja eliminado neste momento porque apanhou o candidato número 1 a vitória final do torneio. Tivesse tido a sorte dos compatriotas do Altach no sorteio e estavam a festejar a passagem ao Playoff.

      Acácio Norberto

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 1:18 am

    O Evangelista pode ser vitoriano desde pequenino e ter boa vontade mas o Vitória não pode viver de intenções e qualidade ele não tem. Portanto, é premente e urgente que seja demitido (ou volte para a equipa B) e seja contratado outro treinador e mais uns 3 reforços (defesa lateral direito, defesa central e médio centro para o lugar do André André). Treinador pode regressar o Cajuda.

    Ass: Filipe Dias

  • Bruno
    Posted Agosto 7, 2015 at 1:37 am

    O Ciani era um flop anunciado, jogador sem qualidade para um clube da dimensão do Sporting.
    Nota para o que foi dito acerca do Mitro, que como já tinha dito ontem, não era (e bem) uma prioridade deste Sporting. De referir também, de forma subtil, a forma como JJ pôs ainda mais pressão em Rui Vitória dizendo que o mesmo não alterou nada, zero. O discurso de RV esta época não passará muito disto, "queremos e temos ambição".

    SL!

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 7, 2015 at 8:19 am

    Infelizmente o meu VSC, foi dizimado por um clube teoricamente mais fraco mas que provou pelas duas mãos realizadas ser muito mais forte.

    Eu não vi nenhum dos dois jogos mas não gostei de ler os resumos dos respectivos jogos, uma equipa como VSC não pode actuar com um Pedro Correia que não tem lugar nem na equipa B, Moreno não pode continuar a ser o central da equipa, Bouba Saré tem de ser o médio mais recuado com o Cafú à sua frente ou o João Pedro/ Zitouni, o organizador de jogo tem de ser o Santiago Montoya/ Tozé / Otávio.

    Espero que o Josué, seja vendido para o clube equilibrar as contas já que não conseguiu chegar à fase de grupos da Liga Europa.

Deixa um comentário