Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus: «Não sou Eça de Queiroz»; Pior desempenho de Lebron num jogo de playoff

«Não sou Eça de Queirós. O que eu estudei e sei que sei fazer é ser treinador de futebol. Têm de julgar-me como treinador, se sou bom ou mau treinador», diz Jorge Jesus no vídeo promocional da entrevista que deu à Benfica TV, onde explica o  porquê de ter decidido continuar na Luz em 2014/2015. O treinador lembrou que deve ser avaliado em função da sua profissão e dos resultados que obtém, e não por factores que extravasam o futebol, nomeadamente os seu dotes de oratória. 
NBA –  Indiana sobreviveu à primeira “final”, depois de bater Miami por 93-90. O jogo foi marcado pelo pior desempenho de sempre de Lebron James num jogo de playoff. James jogou apenas 24 minutos, apertado desde cedo com faltas (cedo chegou às 5), e apontou apenas 7pt (2-10 de lançamentos). Aliás, os Heat dispuseram apenas de 8 lances livres, bem abaixo do que costuma ser norma. Quase que valeu aos campeões o surpreendente desempenho de Rashard Lewis (18pt, 6-9 de triplos) , Bosh (20pt, 10rb) e Wade (18pt), mas do outro lado Paul George pegou no jogo no último período, no qual apontou 21 dos seus 37pt. West também contribuiu, e muito, com 19pt (7-11). O jogo foi ainda marcado pelas provocações de Lance Stephenson, que podem ter um efeito contra-producente, caso James responda “a la Jordan”. Agora resta aos Pacers repetir a dose em Miami, sendo certo que James irá entrar em campo com uma motivação extra, e que a arbitragem não será tão rígida para com o King.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Maio 29, 2014 at 11:24 am

    Não é Eça de Queiroz mas escusava de tratar tão mal a gramática…

  • Fernando
    Posted Maio 29, 2014 at 11:36 am

    Grande resposta do Jesus, todos os criticam mas neste momento é o melhor treinador português.
    Os sportinguistas e portistas só pegam nisso do português porque não o conseguem criticar pelo resto…aliás tão desejosos que ele saía do Benfica.

    • David Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 11:40 am

      Eu nem sou o maior fã do Mourinho e até acho que tem vindo a perder qualidades, mas ele ainda não se retirou para o JJ ser neste momento o melhor treinador português

    • Rodrigo Cruz
      Posted Maio 29, 2014 at 11:49 am

      Os desempenhos no futebol são época a época, e nesta época JJ é o melhor português, como o Marco Paixão é o melhor ponta Tuga esta época.

    • Samuel Leite
      Posted Maio 29, 2014 at 12:00 pm

      Desculpa david discordar de ti mas o Fernando falou bem, neste momento o JJ é o melhor treinador do momento assim como o Ronaldo o melhor do Mundo neste momento. Os jogadores e treinadores vivem do mesmo Títulos assim como os clubes, agora uma coisa é certa o Mourinho é e será o melhor treinador Português de todos os tempos mas nesta época o JJ esteve melhor.

    • PeCo
      Posted Maio 29, 2014 at 12:03 pm

      Eu leio cada coisa. O JJ ganhou tudo em Portugal (uau, que complicado) e passou a ser melhor treinador que o Mourinho? Mesmo tendo feito uma época decepcionante, ficar em 3º na Premier e ir às meias-finais da Champions valem bem a Taça da Liga e afins. Dizer-se que é o melhor treinador português por causa deste ano…enfim.

      E claro que consigo criticá-lo pelo resto, ou esqueces-te de quando não lhe cabia um feijão quando jogava contra o Porto do Vítor Pereira (já nem falo do Villas-Boas)? Ou das campanhas mediocres na Champions? Ele é um bom treinador, um dos melhores portugueses, mas nada mais. Daí a ser inatacável…

    • David Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 12:09 pm

      Ele não disse esta época. E mesmo que dissesse isso acho discutível. Na minha opinião um campeonato português, uma taça de Portugal, uma taça menor e uma final da LE poder-se-à equiparar a um terceiro lugar na PL e meias das Champions. Não ganhou títulos mas a dificuldade é diferente. Não é uma ideia popular mas isto sou eu que, por exemplo, não dou grande valor a taças, muito menos à taça da liga

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 1:01 pm

      O JJ conquistou o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga e ainda chegou à final da Liga Europa, pode ser considerado o melhor treinador português do ano, sem duvida, mas o melhor treinador português é o Mourinho.

    • Manuel Luís
      Posted Maio 29, 2014 at 1:08 pm

      Não podia estar mais em desacordo, primeiro acho que JJ não tem sido criticado, bem pelo contrário… toda gente lhe dá mérito pelo papel que teve neste ano do Benfica. Segundo, as questões do português acho que são meras brincadeiras…

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 1:14 pm

      Vá reformulem a frase, porque vocês não entenderam o Fernando. Esta época o JJ foi o melhor treinador português. É verdade. O melhor treinador português de sempre até hoje é o Mourinho.

      Rui Sousa

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 29, 2014 at 1:45 pm

      JJ foi o melhor treinador português do ano, Mourinho é o melhor treinador português. Uma coisa não implica a outra.
      Cardozo foi 2 vezes melhor marcador do campeonato, era o melhor avançado do campeonato? Não, no máximo foi o melhor avançado nessa mesma época.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Maio 29, 2014 at 2:13 pm

      O melhor treinador português de sempre vive neste momento de estatuto. Jogar em pontapé no Torres e fé no milagre enquanto há n situações de 2×4, 1×3 no ataque não é digno de uma equipa com a qualidade individual do Chelsea. Chegou às meias porque tem um orçamento brutal.

      Vocês avaliam muito os treinadores pelos resultados, eu digo que os resultados são mentirosos. Afinal de contas quem é o Benitez? Quem é o Di Matteo?

      O Chelsea esta época estava bem trabalhado defensivamente, mas nos processos ofensivos… Mãe de Deus. Parecia distrital. Nem contra o Norwich criavam ocasiões.

      O JJ é na actualidade o melhor treinador português, a par de Vítor Pereira, ambos a meu ver, com larga margem para com Mourinho.

    • David Gomes
      Posted Maio 29, 2014 at 2:22 pm

      Então e ser considerado o melhor em alguma coisa não é atingir um estatuto elevado, muito derivado dos títulos ganhos? Peço desculpa mas não concordo de todo com essa argumentação. Eu sou um dos críticos (muito mesmo) desse sistema de jogo, mas a verdade é que eu jogo futsal e quando temos de jogar feio, fechadinhos cá atrás e só a sair em contra- ataque, se depois ganharmos eu sinto-me realizado. Exibições não ganham jogos, resultados sim.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 2:49 pm

      Gonçalo Vargas,

      O Mourinho teve um enorme sucesso no Porto, Chelsea (primeira passagem) e Inter, foi fantástico e estava em alta, no Real esteve menos bem e no Chelsea foi a primeira época e também não esteve assim tão mal, está numa má fase, acontece a todos, mas não é por isso que deixa de ser o treinador mais completo e carismático em Portugal e o nosso melhor treinador.
      O JJ fez uma excelente época, quase perfeita, mas e nas três épocas anteriores o que é que ele fez??? pois…
      O profissionais de futebol vivem dos resultados, um treinador é despedido, na maioria das vezes, por não ter resultados, não por mau futebol da equipa, assim como às vezes os jogadores fazem boas exibições, mas cometem um erro que muda um resultado ou falham um golo certo e são logo criticados, o futebol vive de resultados.

    • Gonçalo Vargas
      Posted Maio 29, 2014 at 5:13 pm

      O futebol vive de resultados porque as pessoas vivem de resultados. Ou se é muito bom ou se é muito mau. Preto no branco. E nada NADA na vida é assim. Simplesmente facilita-lhes o trabalho criar rótulos e arrumar as coisas em gavetas. Querem é pouco trabalho e não pensar. Isso todos sabem fazer.

      Eu coloco-te a questão da seguinte forma Kacal I:

      Se a bola do Sérgio Ramos contra o Atléti não entra aos 93, como seria o desfecho de época do Real? Se o Kelvin não marcasse aquele golo no ano passado como seria o desfecho de época do FCP?

      O Real Madrid como colectivo é muito inferior ao Atlético. Não tem comparação. Ganharam devido ao dinheiro e à enorme qualidade individual. Não digo que não foi justo tendo em conta o que foi o jogo, mas foi apenas isto. O Porto do Vitor Pereira era mais equipa que este Real tal como o Benfica o é. Com as devidas diferenças de orçamento. Se o Porto não tem ganho o campeonato anterior o trabalho tinha sido mau?

      É nisto que eu não partilho da opinião dos restantes. Não se pode avaliar um trabalho por um segundo, ou até mesmo por um jogo. Além disso não são os treinadores que chutam as bolas. Os treinadores dão as ferramentas para potenciar da melhor forma o jogo dos seus jogadores, mas se a bola vai ao ferro..

      Para mim o Mourinho neste momento é estatuto, adormeceu à sombra da bananeira e quer que os jogadores acreditem nele porque tem o nome que tem e não por mostrar trabalho e qualidade como já o fez (ie no inter) e não é por ter ido às meias da champions que eu o defendo neste momento. Foi mau demais este ano. Futebol banal e discurso burro sem nexo de coitadinho.

      O JJ é tão bom ou melhor que ele defensivamente. E ofensivamente é dia e noite. Sempre defendi a sua continuidade e como disse o Vieira há muita gente que o quer fora do Benfica.

      Esses são os que têm dois dedos de testa. Os que dizem mal dele simplesmente não percebem nada de futebol. Ele de banal só tem o vocabulário e a gramática, mas isso para mim são peaners.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 6:43 pm

      Gonçalo Vargas,

      Tens razão, mas as pessoas são o futebol e não podemos mudar isso, não és tu que vais mudar isso, nem eu, o futebol vive de resultados, são factos.
      O melhor treinador português é o Mourinho, o JJ foi o melhor esta época, mas eu acho que o JJ é um grande treinador, nada contra.

    • Kacal l
      Posted Maio 29, 2014 at 7:32 pm

      Gonçalo Vargas,

      Acrescento que tu falas em segundos, minutos, horas, dias, o que for, mas neste caso nem faz sentido, o Mourinho esteve 2 épocas e meia no Porto, 4 no Chelsea e 2 no Inter e provou o seu valor com muitos jogos e conquistas, no Real esteve menos bem e agora no Chelsea está na 1ª época e não podemos tirar já conclusões, mas este ano foi mau, é verdade.

  • Kafka
    Posted Maio 29, 2014 at 11:39 am

    Eu ontem tinha dito aqui que não fazia sentido nenhum comparar-se o Lebron ao Jordan (melhor de sempre), até porque para inicio de conversa o Lebron tinha de passar a ser um buzzer beater, e em menos de 24 horas o Lebron voltou-me a dar razão, e aquela mão voltou a tremer toda no lançamento final, e tremeu tanto que ele com posse para empatar ou vencer o jogo, voltou a fugir à responsabilidade (com medo de falhar mais uma vez) e fez um passe para o CHris Bosh (que até estava mal posicionado)…mais uma vez o Lebron a provar que é uma tremendo jogador nos primeiros 47min40s de jogo, e um "medíocre" jogador nos últimos 20 segundos de jogo ..

    Quanto ao jogo em si, foi um jogo meio estranho e que ficou muito condicionado pela 5ª falta muito cedo do Lebron, mas ainda bem que foi assim pois permitiu a vitória a Indiana, e assim continuo a acreditar na passagem de Indiana, se bem que será complicado ir vencer a Miami, mas eu acredito, vamos ver…

    • Rui Santos
      Posted Maio 29, 2014 at 11:52 am

      No princípio acreditava neles, ainda para mais quando conseguiram vencer um jogo em Miami, mas perder 2 vezes seguidas em casa… Acho que vão de vela no próximo, mas espero estar errado.

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 11:55 am

      NBA – Indiana ganhou em todas as estatísticas se fosse por isto até parece que ganhou por muitos, os lançamentos livres foram miseráveis. O banco de Indiana é miserável. Grande jogo Lewis, espero que não faça outro igual. De qualquer forma final emotivo, que podia ter caído para Miami se o Bosh tivesse metido aquele lançamento triplo, Kafka, o Bosh até tem metido aquelas bolas. Indiana tem de ter mais calme nestes finais apertados, podia ter saído caro aquela reposição de bola e jogada do Hill.

      Em relação ao LeBron concordo, mas apesar dessa situação continua a ser o melhor jogador actual. Mas vai ser difícil ganhar outro MVP como disse ontem.

      Mateus

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 1:12 pm

      Subscrevo Mateus

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 1:16 pm

      LeBron fez um jogo miserável ontem, não há como se negar isso: faltas, lançamentos falhados e turnovers. Também não vou entrar em comparações com o Jordan porque nunca cheguei a ver o Jordan, mas sem dúvida nenhuma que se há a oportunidade de fazer um game winner lhe vou dar a bola.
      Não é um Kobe que já toda a gente sabe que vai lançar e provavelmente marcar, mas tem essa capacidade como já fez muitas vezes, relembro por exemplo o ano passado contra Indiana, mas acima de tudo, e é por essa razão que é o melhor sem dúvida a jogar basket agora, tem uma capacidade de ler o jogo e a habilidade de meter a bola no jogador com a melhor oportunidade ou finalizar ele próprio que faz com que a defesa não saiba o que acontece.
      Na última posse de bola Miami tinha também Wade, Allen, Lewis e Bosh. O Wade é um óptimo jump shooter mas não lança triplos, apesar de ter estado bem neste jogo aí, Allen é dos melhores buzzer beater que há, Lewis estava on fire dos triplos nesse jogo e sempre foi um especialista e um jogador com impacto na equipa até vir para Miami num papel mais secundário e o Bosh tem acrescentado ao seu jogo uma eficácia nos triplos, além de também fazer parte dos Big 3 por alguma razão.
      Onde eu quero chegar é tens 3 jogadores que te oferecem garantias para ganhares com um triplo, sendo Allen sem dúvida o preferido e por isso mesmo o jogador que vai ter o defesa em cima dele com tudo e Lewis o outsider, e depois tens Wade e James que podem pegar na bola e meter 2 pontos de qualquer lado.
      Se vires a jogada reparas que os Wade fica do lado esquerdo e portanto está fora da jogada mas depois metem os outros 3 no lado direito. Se concentras os teus especialistas todos do mesmo lado é porque estás à espera que a bola vá para lá. Repara também que o Hibbert está em campo, o que faz com que a protecção debaixo do cesto seja grande, tal como acontece na jogada: o LeBron ataca, o Hibbert ajuda portanto LeBron tem um cesto difícil enquanto que o Bosh tem um triplo do canto com pouca contestação, o Hill vai lá mas não atrapalha muito, e aqui discordo quando dizes que está mal posicionado.
      Se fosse um jogo 7 duvido que teria sido esta jogada, mas aposto que seria o LeBron a finalizar, provavelmente para o empate, veremos se vai haver oportunidade para confirmar.

      João

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 1:22 pm

      Rui Santos, só rectificar que Indiana apenas perdeu 1 jogo em casa, que foi o 2º jogo desta série…o 3º e 4º jogos da série foram em Miami…aliás o momento chave desta serie para mim foi mesmo os últimos 5 minutos do jogo 2, onde Indiana vencia por 3 pontos e parou-lhes o cérebro tendo perdido o jogo e consequentemente o factor casa, pois senão fossem esses 5 minutos, neste momento Indiana liderava por 3-2, e só tinha de vencer o jogo final em casa…mas pronto Miami soube aproveitar essa paragem cerebral e venceu esse jogo e está em vantagem neste momento

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 1:28 pm

      João, verdade eles preferiram arriscar, se bem que para mim foi um passe para o homem livre o que é sempre uma jogada mais favorável apesar de ser de três pontos, porque ainda tem duas oportunidades.

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 1:54 pm

      Acho também que este jogo mostrou que Indiana não tem estofo para ganhar a Miami, LeBron quase não jogou e jogou mal, e mesmo assim Miami teve oportunidade para um game winner. Isto desmente completamente a mística de que Miami é só James.
      Indiana lançou 28.6% de triplos, o que é francamente mau, ainda para mais num jogo em casa na final da conferência num jogo que têm que ganhar ou acaba, mas ainda posso deixar este passar porque no fim o George acertou os que precisava. Mas os 59.1% de lances livres é inaceitável mesmo que tivessem a jogar fora e a ganhar a série por 3-0. E mostra que apesar de toda a energia e emoção que tiveram para conseguir ganhar este jogo, não conseguem ter a cabeça fria para acabar com Miami.
      Concordo que têm condições para isso, defesa forte e agressiva e jogadores para dominarem no jogo interior com Hibbert, West e Scola, mas não vão conseguir.
      Miami esteve "sem" James, sem Birdman, que oferece garantias defensivas que mais ninguém em Miami tem para debaixo do cesto, e com 17 turnovers, aqui dou mérito a Indiana pela defesa, mas achei que Miami esteve um bocado displicente na condução da bola e passes. Com estas circunstâncias Indiana tinha obrigação de ganhar confortavelmente a Miami!
      No próximo jogo LeBron vai querer arrebentar a escala e vamos ver se George ou Lance conseguem incomodar, e sinceramente duvido que George seja capaz de repetir os +30 pontos.
      Penso que se Indiana quer mesmo acabar com Miami vai ter que esperar mais um ano (e vamos ver o que acontece para o ano com Miami visto que mais de metade dos jogadores é livre para sair) e arranjar alguém que contribua com pontos porque a defesa eles têm mas falta mais pontos.
      Acho que Taj Gibson de Chicago ou Loul Deng de Cleveland que estão habituados a Chicago que também é uma equipa defensiva para a posição de forward, Amar'e Stoudemire de NY para center e Nick Young para guard seriam boas alternativas, sendo que Deng talvez fosse difícil de deixar no banco…
      João

    • Kafka
      Posted Maio 29, 2014 at 2:51 pm

      João, concordo contigo e na tua análise, e não foi uma decisão incorrecta de todo… agora a diferença de um dos melhores para O MELHOR, é precisamente também nestes momentos decisivos, ou tens dúvidas que o Jordan (ou mesmo o Kobe) naquela situação teria resolvido? teria feito o cesto sem dúvida…e o próprio Lebron tem noção disso mesmo, que não é um buzzer beater e cada vez tem mais "receio" destes momentos finais, e para não ser mais criticado ainda a cada falhanço (o rol já é extenso) cada vez se resguarda mais, passando a bola no último momento, como fez neste jogo, ou muitas das vezes nem sequer agarrando na bola deixando para o Wade resolver…

      Mas atenção, como o Mateus disse e muito bem, apesar desta pexa no jogo dele, não deixa de ser o melhor do Mundo da actualidade e vai ser um dos melhores de sempre, agora jogadores perfeitos para mim, só houve mesmo um, o Michael Jordan…dai não concordar quando tentam comparar o James ao Jordan, porque não tem comparação possível (na minha opinião) pois o Jordan está num nível acima de tudo e todos (na minha opinião)..

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 3:55 pm

      João essas opções são para Indiana ou Miami? não percebi. Seja para que equipa for, não quero o Stoudemire nem dado, primeiro ganha um salário brutal o cap space ia logo à vida e o mais provável é fazer meia época em condições devido às lesões que tem/teve. O Deng seria interessante, vai ficar livre este ano, mas de qualquer das formas também teria de baixar o salário, fazia lhe uma proposta de um ano com opção do clube para o segundo ano. O Swaggy P teve muitas oportunidades este ano porque os Lakers são/foram miseráveis, mas este rapaz a defender é zerinho, se aprendesse seria interessante para Indiana ter alguém que marcasse mais uns pontos. Taj Gibson faz sentido para Miami se estes mantiverem o big three, mas é um jogador na linha do Andersen.

      Como tenho vindo a afirmar, estou curiosíssimo de ver onde o LeBron vai parar. Assim como os outros nomes, Carmelo, Lance, Bosh….Este ano a free agency está espectáculo, era lindo o Lance ir parar à mesma equipa do LeBron (não para mim, que sou de fã de Indiana).

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 4:26 pm

      Kafka acho que as Finais, se Miami passar, seja contra Spurs ou OKC, vão ser jogos muito equilibrados portanto acho que vamos ter oportunidade de ver o que James fará. Penso que estás um bocadinho exagerado, apesar de admitir que realmente ele treme de vez em quando na última posse e que tem que melhorar nisso para dar um passo acima.
      Simplesmente acho que pegar na bola, atrair a defesa toda e depois fazer uma assistência para um game winner "fácil", em vez de tentar um lançamento impossível não é sinal de receio, mas inteligência porque o que tu queres é ganhar o jogo…

      João

    • Anónimo
      Posted Maio 29, 2014 at 4:39 pm

      Mateus estava a falar para Indiana.
      É verdade que o que dizes do Young mas já quando ele estava nos Clippers dava um bom contributo ao ataque e penso que é isso que Indiana precisa, tens Mo Williams e Greivis Vasquez também mas eu gostava de vê-los continuar onde estão.
      Estou particularmente curiosos para ver o que fazem Portland e Houston que são das equipas para mim com um dos 5 iniciais mais fortes e que se arranjam um bom banco podem ir longe, e ver o que acontece com Washington, que também tem meia equipa em free agents e claro os Clippers com a decisão do que lhes vai acontecer se a equipa for dissolvida o mercado fica completamente louco!
      João

  • stanpanan
    Posted Maio 29, 2014 at 11:43 am

    Eu não fico muito chateado com os pontapés na gramática… Mas fico com algumas atitudes tipo bater no policia, provocar treinadores adversários… Isso sim e preocupante, o resto até e entretenimento..
    Mas sim, o principal e como treinador, e seus resultados!

    Espero um pré epoca tranquila, ganhar o primeiro jogo do campeonato (em 5 anos de jj nao ganhamos nenhum!!!), e uma boa fase de grupo da champions!
    Porque ficarmos fortes a partir de Dezembro e certinho, agora e preciso melhorar os primeiros meses!

    • Hugo Berto
      Posted Maio 29, 2014 at 12:02 pm

      Mas onde é que ele bateu no policia?
      Sabes o que é bater?
      Peço a deus que nunca descubras.
      Uma mentira dita muitas vezes não se torna realidade.
      O Ronaldo fez o mesmo que ele quando um miúdo invadiu o campo nos Estados Unidos e todos aplaudiram, santa hipocrisia.

    • André Silva
      Posted Maio 29, 2014 at 12:37 pm

      Mas se fosse um de nós a fazer o que o JJ fez passariamos uma noite na esquadra, com umas cacetadas pelo meio

    • stanpanan
      Posted Maio 29, 2014 at 12:47 pm

      Hugo Berto percebeste o que eu quis dizer… Mas se achas que o que ele fez foi correcto e deve se aplaudir, se calhar diz muito da tua educação!
      Viste me dizer algo sobre o Ronaldo??? Não. pois claro, entao essa frase da hipocrisia foi muito pouco inteligente… Eu não sou responsável pelo que os outros dizem…

    • cyrex
      Posted Maio 29, 2014 at 12:59 pm

      Hugo, vê as diferenças (já agora misturaste dois casos: CR7 nos EUA com um fã, e Neymar na África do Sul com uma criança):

      CR7: https://www.youtube.com/watch?v=lPUYmiTE4JY

      Neymar: https://www.youtube.com/watch?v=3PPQQAxeCfI

      Jesus: https://www.youtube.com/watch?v=-J53PFV6To8

      Estás esclarecido? Já agora, com o Jesus não foi a primeira vez…

    • cyrex
      Posted Maio 29, 2014 at 1:01 pm

      Já agora, pegando no que disseste, uma mentira dita muitas vezes, torna-se verdade, para aqueles que querem acreditar nela!

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 1:47 pm

      Se bateu ou não na policia,se provocou treinadores adversários…Nada disso me interessa apesar de ser vergonhoso…Mas a maneira como tratou o Rui Costa e especialmente o Shéu que tem apenas 42 anos de Benfica é imperdoável.

    • Hugo Berto
      Posted Maio 29, 2014 at 3:49 pm

      Eu não vejo diferenças em nenhum dos casos, só na reacção da policia, ou acham que CR7 e Neymar não tinham feito o mesmo se a policia mandasse os miúdos ao chão?
      Alguém fez algo de mal?
      Foi o Jesus que mandou os jogadores irem agradecer e dar as camisolas.
      Agora dizerem que bateu quando as imagens mostram que não, já disse e repito espero que nunca descubram o que é bater.
      E tratou mal o Sheu? Explicar a situação é tratar mal?
      Saíram de lá abraçados porquê então?
      Não empranhes de ouvido tudo o que a comunicação social vomita, senão continuarás sempre a ser enganado, pensa pela própria cabeça.

    • Mateus
      Posted Maio 29, 2014 at 4:08 pm

      Se há alguém que pensa pela própria cabeça é o Ricardo Ricard, para o bem e para o mal….

      Mateus

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 4:36 pm

      Existem imagens de como ele "explicou a situação" ao Sheu…

    • Hugo Berto
      Posted Maio 29, 2014 at 7:30 pm

      Tás a dizer então que o Shéu abraça quem o trata mal?
      O grande Shéu queria acalmar o Jesus e o Jesus disse que tava tudo bem não era preciso ser acalmado, todos perceberam a situação e o assunto morreu ali com um abraço, estar a repisar isso qual é a necessidade?
      Há gente que critica só por criticar e se não fosse esta situação inventavam outra qualquer, os verdadeiros benfiquistas não podem cair nestas esparrelas.

  • Kacal l
    Posted Maio 29, 2014 at 12:18 pm

    O Jorge Jesus é um grande treinador, ninguém duvida disso, nem está em causa o seu valor, é um dos melhores portugueses e na Europa, ninguém o obriga a ser culto e a ser um "Eça de Queiroz", mas isso não implica que não possa falar um bocadinho melhor e os mínimos, é verdade que isso é secundário, mas se ele falasse bem e soubesse várias línguas, a juntar à sua qualidade como treinador e ao seu carisma, já estava há mais tempo no estrangeiro e a ter sucesso, mas ele é que sabe e é verdade que é um grande treinador, sem duvida.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 12:27 pm

    os erros na gramatica sao para nos entreter e nem e por ai que o avalio,so me rio deles.
    Agora nao gosto dele pela sua arrogancia, para ele esta sempre no altar(veem a carreira dele e nao e nada de espetacular,nao falta treinadores melhores, uma coisa e se fosse novo ,agora e ja e velho,velho e casmurro),quando ganha faz sempre ou diz coisas que nao deve faze-lo
    O ego dele e ilimitado,e um bronco e cai muitas vezes no mesmo erro,foram preciso 4 anos para ele aprender a jogar contra o porto e nao so.
    As declaraçoes ao SOL foram horriveis.

    pedritxo

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Maio 29, 2014 at 12:47 pm

    Nem mais Jorge Jesus.
    E também sabe quem foi o Eça e quem é a Paula Rego. Não é nada do outro mundo, mas há muito que não sabem.

    • João Dias
      Posted Maio 29, 2014 at 1:16 pm

      Mas os que não sabem não ganham nem 10% do que ele ganha…

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 29, 2014 at 1:38 pm

      Nem os que sabem… Eu sei, e não ganho 10%…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 1:50 pm

      10%?!…Quem me dera a mim um dia ganhar 5% e perguntar se a Maria está a chorar…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 29, 2014 at 5:30 pm

      Pois não ganham. Nem eles nem eu que já li mais de uma dúzia de livros do Eça, mas nenhum de nós é bom treinador e isso hoje paga mais do que a erudição. Como diria o outro, é a vida…

  • Tiago Martins
    Posted Maio 29, 2014 at 1:05 pm

    Falar bom português é importante independentemente da ocupação profissional.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 29, 2014 at 1:38 pm

      Concordo, e nem digo bom português. Basta dizer "falar português" e o resto do que disseste…

  • Samuel Noronha
    Posted Maio 29, 2014 at 1:14 pm

    Isto revela bem o quão redutor e medíocre este senhor é. Qualquer que seja a área de formação de qualquer um, a cultura geral e o conhecimento nunca ocupam espaço, e saber comunicar na sua língua materna é fundamental em qualquer área. Aliás ele enquanto treinador tem de saber comunicar, até se calhar em mais idiomas, isto para quem tem objectivos profissionais mais alargados que não parece ser o caso!

  • LuisRafaelSCP
    Posted Maio 29, 2014 at 1:22 pm

    Ahahah grande boss. O que eu me rio graças a este homem. Que personagem. E que grande treinador.

  • stanpanan
    Posted Maio 29, 2014 at 1:33 pm

    Se ele fosse assim tão mau comunicador dentro do balneário achas que conseguia potenciar os jogadores que potencia???? Agora não tem um discurso politicamente correcto, e de que serve isso?? O Quique era excelente nesse aspecto, e a equipa jogava muito mal…
    Se concordo que o saber não ocupa espaço, não e por seres mais ou menos formado que és mediocre… então estás a chamar a 60 % da população mediocre, porque 60 % fala tão "bem" ou pior que o JJ…

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 1:39 pm

    O pessoal esquece-se que talvez o facto de o JJ não dominar bem a sua lingua materna se deve às poucas possibilidades de frequentar a escola na infância e à pobreza que a geração dele enfrentou. Para nós agora é fácil papaguiar, mas esquecem-se que antes de 1974 mais de metade da população nem ler e escrever sabiam. Prefiro que ele diga as coisas certas com as palavras erradas do que as coisas erradas com palavras correctas. Com maior ou menor dificuldade todos nós já o entendemos. E de futebol percebe mais ele a dormir do que muitos pseudo-treinadores poetas acordados.

    Rui Ferreira

  • Nuno Red Devil
    Posted Maio 29, 2014 at 1:42 pm

    JJ está totlamente enganado. Por esta ordem de ideias os meios justificariam sempre os fins. Eu no meu trabalho sou avaliado pelo todo, e não apenas pelos resultados (embora neste aspeto resida uma grande fatia da avaliação).
    Por esta lógica, imaginemos que era camionista e era o mais rápido nas entregas, mas tive 4 acidentes causados por mim e atropelei 2 pessoas. Sou o melhor camionista? É um exemplo estupido e exagerado, mas serve com qualquer exemplo, qualquer profissão, e em que só se olhe para os objetivos.

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2014 at 2:41 pm

      Mas ele não está a pedir para ser avaliado pelos objectivos ou resultados, ele está a pedir para ser avaliado como treinador. E aí, acho que podemos afirmar que é um bom treinador pois consegue potenciar muitos jogadores (que treinador antes deste potenciou tantos jogadores???) e tem no currículo alguns títulos (deveria ter mais títulos) e finais europeias (que outro treinador conseguiu atingir duas finais europeias seguidas???) logo como treinador podemos considerar bom treinador, quanto ao resto, pode melhorar em alguns aspectos, mas ao melhorar esses aspectos pode perder algum carisma que pode ser importante no balneário, imaginem se o Mourinho de repente passava a ser humilde e a dizer que não é o melhor e não sei mais o que, será que teria o mesmo carisma junto dos jogadores???

    • Bakan
      Posted Maio 29, 2014 at 4:15 pm

      O Héctor Cúper a final da Liga dos Campeões em dois anos consecutivos e também perdeu as duas.

    • Bakan
      Posted Maio 29, 2014 at 4:19 pm

      O Héctor Cúper atingiu duas finais da Liga dos Campeões em dois anos consecutivos, e também perdeu as duas.

    • Moskamorta
      Posted Maio 29, 2014 at 4:43 pm

      Bakan, sim mas eu estava a referir a treinadores que tenham passado pelo Benfica, acho que só o Bela Gutmann atingiu duas seguidas, mas o Erikson acho que tambem atingiu 2 finais mas em anos diferentes (não tenho a certeza). Por outros clubes já varios atingiram duas finais consecutivas como por ex. o Mourinho com o Porto.

    • Nuno Red Devil
      Posted Maio 29, 2014 at 5:14 pm

      Certo Moskamorta. Mas bons treinadores há bastantes. E avaliando JJ globalmente acho-o muito aquém dum Instituição como o Benfica. E não digo isto por causa do português dele, que isso a mim não me incomoda nada, digo pelas atitudes e sobranceria.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Maio 29, 2014 at 5:33 pm

      O Erikson foi a uma final da Taça UEFA e a outra da Taça dos Clubes Campeões Europeus, com cerca de 7 anos de distância.

  • Bruno Fonseca
    Posted Maio 29, 2014 at 1:50 pm

    Acho que o falar bem é secundário mas é importante. No entanto têm piada algumas frases dele.

  • Anónimo
    Posted Maio 29, 2014 at 2:26 pm

    Gostava aqui de deixar alguns dados que podem explicar alguma coisa, mas não explicam tudo, OBVIAMENTE. Jorge Jesus nasceu em 54, geração de entre muitos outros, do meu pai. Desta geração poucos, muito poucos, conseguiram uma escolaridade superior à 4ª classe ou até em muitos casos 3ª. Ainda para mais é natural da Reboleira e cresceu num bairro popular, se não me engano Alfama. Só quem nunca andou por estas zonas da capital e/ou Amadora é que nunca ouviu tantos JJ's em cada esquina. A minha mãe é natural de um pequeno lugar perto de Fafe e vive perto de Coimbra desde os 21. Ainda hoje tem o sotaque do local onde nasceu… Não quero com isto dizer que JJ não devesse ter o cuidado de melhorar o seu Português, até pela exposição publica que tem, mas não podemos aproveitar esse facto para tentar achincalhar o homem. Que podia e deviar ter melhor português? Sem dúvida, mas há um passado por detrás que tem a sua força…
    Mais preocupante são atitudes que por vezes tem e que em nada dignificam nem o homem nem a instituição que defende.
    Mas calma, porrque já li aqui comentários que até dizem que ele pelo mau português nem sabe comunicar com os jogadores. Creio que as suas ideias de jogo são bem entendidas pelos jogadores, mas se calhar comunica por gestos, não sei… imagino o que já não teria ganho se soubesse comunicar com os jogadores…

    Jaime

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 3:31 pm

      Ninguém tem culpa de nascer e crescer numa zona mais humilde. A diferença é que com o dinheiro e a exposição que Jesus tem,podia muito bem ter umas aulas…E pior do que isso é que ele julga-se superior ao comum dos mortais,e tanto se quer fazer passar por um homem inteligente e culto que acaba por revelar toda a sua ignorância da pior forma.

    • João Carvalho
      Posted Maio 29, 2014 at 4:05 pm

      Dinheiro? Desde quando o dinheiro compra cultura e boa educação? Mais importante, pelo menos para mim, é que as pescasse mantenham genuínas e fujam da hipocrisia e das falsas aparências.

      Pior do que julgar-se superior aos demais são aqueles que se julgam superiores por terem nascido em berço de ouro ou lá perto e terem alguma educação mas sentem inveja e despeito dos "pés descalços" que utilizando o mero bom senso e pragmatismo sobem onde os anteriores nunca conseguirão subir.
      O ruido todo vem das cócegas nos cotovelos.

      A mim só me interessa que JJ seja competente na sua profissão. É para isso que ele é pago e é isso que os seus jogadores esperam dele. Depois se sabe ou não falar é o que menos me incomoda. E os estrangeiros que dão pontapés na gramática são o quê, pessoas de segunda classe?

      Quando se ouve Sir Ferguson falar não se entende uma palavra do que ele diz e não é apenas pelo forte sotaque escocês. O homem não sabe falar inglês mas nunca ouvi ninguém em Inglaterra incomodado com o facto, quanto muito brincam com esse facto. Mas lá as pessoas só se interessam por aquilo que é realmente importante.

      Quando vou a um sapateiro quero é que ele me arranje os sapatos, saiba ele ou não falar.

      Então e os mudos e o gagos que nem falar sabem ou podem são gente de uma classe mais baixa?

    • Filipe
      Posted Maio 29, 2014 at 4:11 pm

      Parte do trabalho dele é comunicar. Seja em conferências, seja com os jogadores, etc. Como nós, em qualquer trabalho, muitas vezes escrito, temos de escrever cartas, emails ou o que seja. Ora, se cometermos muitos erros (ou poucos que sejam), eu diria que o nosso patrão não ia gostar. Mas isto sou eu…
      Por isso, acho que parte do trabalho dele seria falar correctamente. Só isso. Não é pedir muito.

    • João Carvalho
      Posted Maio 29, 2014 at 4:31 pm

      Não concordo. A parte de comunicação externa é apenas 1% do seu trabalho, 5-10 minutos por semana. A maior parte do trabalho dele é falar com os jogadores e com os seus colaboradores, a maior parte estrangeiros que falam muito pior do que ele. A mensagem tem de ser passada é a eles, e pelos vistos passa e bem, e não para os jornalistas e leitores a grande maioria fala ainda pior.

      Não entendo todo este arrastar de cotovelos pelas mesas. Ou melhor, entendo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 29, 2014 at 4:35 pm

      O dinheiro compra tudo o que esteja à venda…O que não falta por aí são professores de Português. Jorge Jesus dá erros gravíssimos de Português,palavras mal pronunciadas e inventa palavras por exemplo,não lhe custava muito ter 3 ou 4 horas semanais com um professor de Português…Mas "burro" velho…

Deixa um comentário