«Jorge Jesus no FC Porto? Lopetegui vai continuar por muito tempo…Champions? Se não vencermos nós, que seja o Mourinho»; Suplentes da Académica garantem empate; Moyes em `maus lençóis`
Quem vai suceder a Lopetegui? O espanhol está a realizar uma boa época, tem o melhor plantel em Portugal e como tal ainda mantém algum favoritismo nas várias frentes, mas sabe que se voltar a ficar em branco dificilmente continua no Dragão. A dúvida é perceber se nomes como Jesus, Mourinho, Villas-Boas ou Vítor Pereira são hipóteses, no caso do técnico leonino esse cenário, aparentemente, é o menos provável.
Pinto da Costa, afirmou hoje que gostaria de ver José Mourinho como vencedor da Liga dos Campões no caso dos ‘azuis e brancos’ não arrebatarem o troféu. “Tenho a certeza absoluta que Mourinho está tranquilo, sabe, porque é inteligente, que campeão já não vai ser, mas ficará nos quatro primeiros lugares do campeonato e que vai ser um dos candidatos a vencer a ‘Champions’. Se não for o FC Porto ficaria feliz que fosse ele”, referiu o presidente do FC Porto à entrada da entrega de troféus da revista Mais Alentejo. PC aproveitou ainda o momento para manifestar o seu orgulho pela época dos treinadores portugueses na prova milionária. “As equipas para chegarem à ‘Champions’ têm de ter valor e, naturalmente, para passarem à fase seguinte têm de ter valor incontestável. Temos ainda vários treinadores portugueses como Marco Silva, José Mourinho, Villas-Boas e Nuno Espírito Santos que vão marcar presença nos oitavos de final. Isso também tem de evidenciado”, considerou. Quanto ao campeonato interno, referiu: “O campeonato está em aberto e todos podem ser. Qualquer um dos clubes pode vencê-lo porque têm excelentes equipas e excelentes treinadores. As equipas foram niveladas por cima. O Sporting subiu, o FC Porto também, tal como o Benfica”. Sobre o futuro, afastou a hipótese de contratar o amigo Jorge Jesus, garantindo que não mistura águas e que Lopetegui irá continuar por “muito tempo” ao leme dos ‘dragões’. “Não confundo amizades com trabalho. Eu sou amigo de Jorge Jesus ainda antes de ele ter ido para Felgueiras. Nunca me ouviram dizer qualquer coisa em desabono de Jorge Jesus e vice-versa. Essa amizade não deve confundir-se com os treinadores. O meu treinador é Lopetegui. Estou muito satisfeito com ele. Espero mantê-lo muito tempo”, concluiu.
Estoril não vence há 5 jogos; Briosa não perde há 5 – A Académica empatou a um golo no terreno do Estoril-Praia na abertura da jornada 10 da I Liga. Uma igualdade que traduz o que foi o encontro, com os estorilistas a chegarem à vantagem na 1.ª parte pelo inevitável Bonatini (só teve de encostar depois de uma boa jogada de Gerso), fase em que estiveram melhor, e a Académica a fazer o 1-1 num período em que esteve melhor. Mérito para Gouveia que viu os 3 suplentes que colocou em campo a fabricar o golo, numa jogada que começou em Marinho, foi trabalhada por Gonçalo Paciência que deixou em Rabiola, tendo o avançado se limitado a encostar.
Bruma entrou no 2.º tempo e até foi dos mais interventivos mas este conjunto basco está a precisar de um novo rumo – Mais um desaire para David Moyes, que corre o risco de ser demitido nos próximos dias. A Real Sociedad somou a 6.ª derrota em 11 jogos ao perder frente ao Las Palmas, por 2-0 (golos de Araujo e Viera). Com este resultado os bascos correm o risco de terminar esta jornada da La Liga no último lugar.
Jesus ganha uns títulos no Sporting, depois vai para o Porto e ganha mais uns títulos(espero que não ganhe muitos) e acaba a carreira na seleção nacional.
Francisco A.
Posted
Novembro 6, 2015 at
10:54 pm
O VP é, na minha opinião, o 2º melhor treinador português, pelo que, se saísse o Lopetegui neste momento, seria a melhor opção. O JJ seria uma opção a nível interno, porque na Europa não consegue fazer nada por aí além. O AVB é fraco e espero que os rumores, não passem disso, apenas rumores.
O único ponto forte do Lopetegui é a Champions e é isso que o manteve na época passada. É um treinador medíocre e é psicologicamente fraco, daí o Porto falhar sempre nos momentos decisivos quer da época passada, como desta. É bom que ganhe o campeonato e a taça e vá para longe
Daniel Filipe Vieira
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:16 pm
Realmente VP tem resultados brutais na europa …
Miguel'zinho
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:19 pm
O JJ é fraco na europa mas e o VP já é forte??? Ok, que "coerência"…
Francisco A.
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:21 pm
Realmente o VP teve grandes plantéis…
Miguel'zinho
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:33 pm
E será que era inferior ao do Sporting este ano e do benfica na época passada?
coach407
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:33 pm
Com o plantel do Fener tinha obrigação de fazer mais…
m1950
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:38 pm
Fernando , Mangala , Otamendi , Danilo , AlexSandro , Helton , esta era a defesa de Vitor Pereira , sem falar em Moutinho..Lucho Gonzalez , James Rodriguez , Jackson Martinez e ainda teve por uns meses Hulk..
Ao contrário do que se diz , à excepção do primeiro ano de Jesus , e do ano do Paulo Fonseca , o Porto teve sempre plantéis mais fortes que o Benfica.
Estas coisas é preciso sentir…
Anónimo
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:56 pm
Francisco A., quem dera ao Porto ter a defesa que o VP tinha Alex Sandro/Álvaro Pereira, Otamendi/ Mangala/Rolando, Sapunaru/Danilo (o lado direito era o mais debilitado) e o Polvo. Para não falar dos extremos que eram simplesmente fenomenais (James e Hulk). Está bem que na segunda época perdeu o Hulk, mas ganhou o Jackson e um James já com dois anos de esperiência na Europa. Compararando o 11 o do VP é muito, mas mesmo muito superior, de plantel óbvio que não. E para o campeonato português que foi para o que o VP jogou chegou com muita sorte (golo do Kelvin). Estás a esquecer que jogavamos um futebol ainda o pior do que o atual, mas tinhamos um plantel consolidado e UM EXTREMO regular que dava para marcar a fazer uma assistência por jogo, jogador esse que não temos agora. Se me perguntasses preferias ter o plantel atual ou do VP? Não tenhas dúvidas que eu escolhia o segundo. Commander Shepard
Anónimo
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:00 am
Sim o Fernebahçe deve ser uma equipa de marrecos.
Fábio Lourenço
Visconde de Alvalade
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:12 am
Hulk, Jackson, Mangala, Otamendi, Danilo, Alex Sandro, Fernando, Moutinho são péssimos planteis fraquissimo do pior que eu já vi. Jorge jesus foi a uns quartos da Champions e a uma meia final e duas finais da liga europa e também é péssimo. Francisco esqueceu-se de dizer que o William é péssimo.
Hugo Silva
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:12 am
Um plantel não são onze jogadores…por muito tempo o segundo melhor "extremo" do Porto era o Defour…que profundidade de plantel!
Kafka I
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:35 am
Caro m1950,
Não podia estar mais de acordo contigo e é triste ver que continua a mentira que o Benfica teve melhor equipa que o Porto em 5 das 6 épocas com Jesus, quando o Benfica apenas teve melhor equipa em 2 dessas 6 épocas
Jose Vilela
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:44 am
O VP é um Deus nem com o super plantel que tem no Fener faz alguma coisa de jeito.
El Shourito
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:51 am
Mas o que vale ter 7 ou 8 jogadores de classe no onze quando no banco o melhor que tinhas era Sebas,Castros, Liedsons e Defours Muito o VP fez com aquele plantel em que bastava 1 ou 2 lesões e tinhas que chegar ao ponto de meter Defour a extremo
Santi Cazorla
Posted
Novembro 7, 2015 at
8:07 am
No comentario do post anterior diz que o Benfica e o Porto é que tem carregado Portugal no Ranking, neste JJ, o treinador dos ultimos 5 anos do Benfica e que obteve as pontuaçoes já nao vale nada na Europa. Seja coerente.
André Pinto
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:20 pm
Só um aspecto que nunca ninguém se lembra. É fácil dizer mal do Lopetegui e falar bem do VP. Mas esquecem-se que o VP não tinha jogos da taça, nem da Champions/LE a partir de inicios de Março.
Esquecem-se que só focar numa competição (campeonato) é muito mais fácil do que estar a pensar num jogo com o Bayern e passado 3 dias ter o jogo da Luz.
Não tiro o mérito ao VP que perdeu um jogo no campeonato e que nunca perdeu na Luz. Sem esquecer duma coisa. VP pegou num Porto com Hulk, Fernando, Moutinho e afins e o Lopetegui teve de formar um meio campo com Olíver, Casemiro e Herrera sendo que no ataque era Tello e Brahimi e com Heltón lesionado.
Por outras palavras, pensem e não digam que um é superior ao outro, antes de ver todas as variáveis.
E estou eternamente grato ao VP.
Jose Vilela
Posted
Novembro 7, 2015 at
3:21 pm
Agora para desculpar os falhanços do Jesus inventa-se que o Porto tinha um super plantel, quando na realidade é mais como o actual Barcelona tinha 11 jogadores bons mas depois no banco nao tinha nada, onde alternativas validas so havia para a defesa.
RREB
Posted
Novembro 7, 2015 at
4:49 pm
O Benfica falhou na europa com o JJ, o Benfica e o Porto carregaram Portugal na europa nos ultimos 5 anos. Parece uma contradição mas não é, o Benfica fez muitos pontos na Europa porque falhava na champions e na liga Europa fazia boas prestações, mas a liga europa é pequena para o Benfica, ficar em 3 luar na champions é falhar.
Cláudio Silva
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:02 pm
Eu acho que é relativamente evidente quem vai ser o treinador do fcporto na próxima época caso o lopetegui fique em branco este ano.. André Vilas-Boas!
karabatic13
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:10 pm
Obviamente. E felizmente.
Manuel
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:10 pm
AVB será o próximo treinador do Porto!
Stalley VM
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:13 pm
Espero que Jorge Jesus cumpra o contrato no Sporting, com títulos e depois pode ir á vida dele, acredito que Lopetegui ficando a zero! mais um ano, mesmo com uma boa Champions vai de vela, não acredito que Vitor Pereira volte ao Porto, acreditava mais em Villas Boas, veremos o que se sucede, até pode correr bem a Lopetegui(espero que não) e ficar mais um ano.
David Moyes depois de 11 anos no Everton, os resultados têm sido bastante fracos, 6 derrotas em 11 jogos é muito mau.
SL!
cards
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:17 pm
Lopetegui não vai vencer nada, mais uma vez, e naturalmente será substituído
Kafka I
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:36 pm
O Porto continua a ser o principal favorito ao titulo (daria 55% contra 45% do Sporting), sendo assim e caso o Porto confirme o favoritismo o Lopetegui ira continuar na próxima época
Anónimo
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:40 am
Kafka, sempre gostei de debater contigo mas caramba, 0 % para o teu clube, o plantel dos outros dois podiam partir todos as pernas e para ti o Benfica não seria campeão. É isso que estás a.dizer, ao menos mete 5 % outros clubes, parece mesmo que viraste sportinguista, mudasti. RREB
RhaiL
Posted
Novembro 7, 2015 at
9:47 am
Kafka, nem 5% para o nosso slb? Estás mesmo sem fé…
S.L.Benfica
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:12 pm
Acreditar que o Benfica tem alguma probabilidade de ser campeão é o mesmo que acreditar no pai natal.
Flávio Trindade
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:37 pm
Lopetegui só continuará caso seja campeão.
Caso contrário não me parece que mesmo PC consiga segurar o espanhol. Nesse caso Villas Boas deverá ser o escolhido.
Gouveia parece ter ressuscitado os estudantes. É uma abordagem mais realista e pragmática e isso tem dado pontos preciosos à Académica. Continuo a achar que o plantel é muito muito fraquinho, mas pontos são pontos.
Moyes é simplesmente mau demais! Erro crasso da Real Sociedad que aproveitou a saída do escocês de Manchester, para tentar revitalizar o clube, e claramente não resultou.
Do ponto de vista da defesa do "interesse nacional", seria um bom clube para o regresso ao activo de Paulo Bento.
m1950
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:48 pm
Por acaso simpatizo com Lopetegui , é um treinador que tem as suas ideias claras , embora tenha algumas limitações a nível da leitura de jogo , gosto do facto de perceber que a melhor forma de defender é ter a bola , pois com bola não podemos sofrer golos , mas talvez o problema dele seja perceber onde deve ter a bola… O Porto com os elementos que tem , devia apresentar mais jogo interior , a baliza está no meio do campo , é mais difícil atacar pelo meio mas também é mais difícil entender , nem todos os treinadores percebem este paradoxo.
Depois ao Porto exige-se também que saiba ter alternativas na forma de jogar… O Bueno vi só o toque de bola , e dá para ver que tem qualidade … porque não um losango – Ruben – Imbula – André – Brahimi , com Aboubakar e Bueno soltos , quando as coisas começarem a correr mal ?
Em relação ao Jesus , mandasse eu no Sporting assinava vitalício.
m1950
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:41 am
errata : mais difícil perceber.
João Dias
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:48 pm
Este jogo veio calar o Rui Jorge mais a sua implicância com o Bruma…
Hoje entrou e foi dos melhores.
Marinheiro Azevedo
Posted
Novembro 7, 2015 at
2:49 am
No meio de exibições mediocres é facil ser dos melhores…
O jogador é definido por ele próprio e pelo seu contexto.
Emigra
Posted
Novembro 7, 2015 at
8:51 am
!? Entao ele tem andado no banco, é suplente e o rui jorge nao sabe….. Isto de defender um jogador que é claramente inconstante versus um treinador que factualmente está a fazer enorme trabalho a frent das seleccoes jovens…!
Logen
Posted
Novembro 7, 2015 at
10:25 am
São opções João Dias . O Rui Jorge tem todo o meu apoio ,porque sem duvida nenhuma que é um dos 3 melhores do mundo ao nível de treino das selecções jovens ,e os resultados estão á vista! Sim tem um grande leque de opções que facilita ,mas a Espanha e França também tinham e viu-se o que aconteceu !
João Dias
Posted
Novembro 7, 2015 at
10:53 am
Está a fazer um enorme trabalho?
Para a matéria prima que tem difícil era fazer pior…
Logen
Posted
Novembro 7, 2015 at
11:46 am
Tu só podes estar a brincar João . Vai ver o score do Rui nos s.21 . Já te disse a França / Espanha com = ou melhor selecção não fizeram melhor !
Anónimo
Posted
Novembro 6, 2015 at
11:49 pm
Eu acho que a seguir a Lopetegui virá Marco Silva. E mais não digo
Pereira
AP N
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:36 am
caso isso se confirmasse, teriamos treinador para 10 anos. nao me parece que aconteça porque o MS deve ter assinado uma clausula que o proíbe de treinar os outros 2 grandes nas próximas temporadas
El Shourito
Posted
Novembro 7, 2015 at
2:27 am
Marco Silva? bem então mais vale ficar com que já temos
Pessoalmente acho-o sobrevalorizado tá no Olimpiakos que é o Bayern de lá,no Sporting não fez nada por aí além(Jesus tá a fazer muito melhor com a mesma base que ele tinha) e se já com JL queixamos muito da falta de ideias ofensivas e jogo interior não é com ele que isso vai melhorar
Dada as circunstâncias AVB seria a minha escolha,já tem provas dadas aqui além de ser público que vai sair do Zenit no final da época neste momento não tou a ver nenhum treinador com as mesmas probalidades de sucesso do que ele
Emigra
Posted
Novembro 7, 2015 at
8:52 am
Tb me parece. E quando vier vai ganhar tudo! Infelizmente, pois sou Sportinguista
Sombras
Posted
Novembro 7, 2015 at
9:57 am
O Marco Silva não pode treinar em Portugal até 2017 sob pena do seu clube ter de pagar ao Sporting. E se o Marco voltar para Portugal tenho quase a certeza que não é para o Dragão.
LuisRafaelSCP
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:13 am
O JJ tem três anos de contrato, não me parece que o seu lugar seja colocado em causa qualquer que seja o desfecho desta temporada. Este é um projeto de continuidade, sendo que uma época com várias conquistas internas, poderá enaltecer o nome de JJ lá fora e trazer uma proposta tentadora para o técnico finalmente assumir um projeto no estrangeiro e essa poderá ser a única maneira de tirar JJ do Sporting no fim da época. Em relação ao Lopetegui, não o acho mau treinador, tem uma filosofia… mas tem obrigação de fazer mais e melhor do que fez até agora, e se ficar a 2º temporada em branco, tendo nas duas temporadas o melhor plantel em Portugal, não terá condições para continuar à frente do Porto.
Horrível o trabalho de David Moyes. Tem qualidade ao seu dispôr para muito mais do que lutar pela manutenção.
Anónimo
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:41 am
Mesmo que lope, seja.campeão acho que.vai sair, uma saída honrosa para um clube de meia importância europeia tipo valência. RREB
Bruno
Posted
Novembro 7, 2015 at
12:56 am
Eu também espero que o mantenhas por muitos e bons anos.. O JJ no Porto era o fim do campeonato e o título estava entregue, da mesma maneira que com Lopetegui nunca irão ganhar nada, apesar de terem de longe o melhor plantel em Portugal.
Em relação a JJ e o Sporting, acho que estão reunidas as condições para ser um trabalho a longo prazo e acabar a carreira no clube leonino. Depois virá a Selecção.
SL!
Invictus
Posted
Novembro 7, 2015 at
1:24 am
Sou dos que apoia Lopetegui e que ve nele um treinador para o futuro, mas tambem é verdade que é preciso titulos para se manter por ca… Treinador que aposta nos jovens e na cantera (por curto que seja pelo menos temos o grande R.Neves e A.Silva no plantel pricipal e ja lançou Ivo Rodrigues e Gonçalo Paciencia…) Tem o condão de ter boas prestações na Champions, o que hoje em dia é do mais importante. A posse de bola é tudo para ele, mas tambem sabe praticar um futebol ofensivo.
#SomosPorto#azulebrancoéocoração
António Vilares
Posted
Novembro 7, 2015 at
5:58 am
Lopetegui tem as suas ideias, isso é de valorizar. Agora a sua equipa apresenta graves lacunas, nomeadamente no excesso de procura pelo jogo exterior. Tendência, essa, que o espanhol não conseguiu inverter. Além da sua péssima atitude fora do campo… Tudo o que não seja o título de campeão resultará na saída do espanhol!
David Moyes a não aproveitar o bom plantel do clube basco… Acho que a saída é a mais natural fruto das dificuldades em conseguir dinamizar esta equipa, e a demonstrar falta de qualidade táctica. O ano passado teve um razoável desempenho fruto da troca de treinador e índices animicos, e este ano pedia-se mais a esta equipa… A saída estará para breve, pelo que se tem visto.
Rabensandratana I
Posted
Novembro 7, 2015 at
8:24 am
Eu ao contrário da grande maioria gosto do trabalho do Lopetegui e penso que este ano poderá ser campeão e voltar a fazer uma boa UCL, se conseguirmos ficar em primeiro lugar do grupo e evitarmos equipas como a Juventus ou o ParisSG tudo pode acontecer.
Dr Bayard
Posted
Novembro 7, 2015 at
9:29 am
Neste momento considero JJ mais treinador. Está com mais "força" que Mourinho que desgastou-se com tanta vitória e tanta batalha. Como não o vejo a sair do Sporting só um treinador no FCP para derrubar JJ: Leonardo Jardim!
Joaquim Vitória
Posted
Novembro 7, 2015 at
10:53 am
Não é qualquer um que perde com o segundo classificado do campeonato albanês…
0 Comentários
Jesus33
Jesus ganha uns títulos no Sporting, depois vai para o Porto e ganha mais uns títulos(espero que não ganhe muitos) e acaba a carreira na seleção nacional.
Francisco A.
O VP é, na minha opinião, o 2º melhor treinador português, pelo que, se saísse o Lopetegui neste momento, seria a melhor opção. O JJ seria uma opção a nível interno, porque na Europa não consegue fazer nada por aí além. O AVB é fraco e espero que os rumores, não passem disso, apenas rumores.
O único ponto forte do Lopetegui é a Champions e é isso que o manteve na época passada. É um treinador medíocre e é psicologicamente fraco, daí o Porto falhar sempre nos momentos decisivos quer da época passada, como desta. É bom que ganhe o campeonato e a taça e vá para longe
Daniel Filipe Vieira
Realmente VP tem resultados brutais na europa …
Miguel'zinho
O JJ é fraco na europa mas e o VP já é forte??? Ok, que "coerência"…
Francisco A.
Realmente o VP teve grandes plantéis…
Miguel'zinho
E será que era inferior ao do Sporting este ano e do benfica na época passada?
coach407
Com o plantel do Fener tinha obrigação de fazer mais…
m1950
Fernando , Mangala , Otamendi , Danilo , AlexSandro , Helton , esta era a defesa de Vitor Pereira , sem falar em Moutinho..Lucho Gonzalez , James Rodriguez , Jackson Martinez e ainda teve por uns meses Hulk..
Ao contrário do que se diz , à excepção do primeiro ano de Jesus , e do ano do Paulo Fonseca , o Porto teve sempre plantéis mais fortes que o Benfica.
Estas coisas é preciso sentir…
Anónimo
Francisco A., quem dera ao Porto ter a defesa que o VP tinha Alex Sandro/Álvaro Pereira, Otamendi/ Mangala/Rolando, Sapunaru/Danilo (o lado direito era o mais debilitado) e o Polvo.
Para não falar dos extremos que eram simplesmente fenomenais (James e Hulk).
Está bem que na segunda época perdeu o Hulk, mas ganhou o Jackson e um James já com dois anos de esperiência na Europa.
Compararando o 11 o do VP é muito, mas mesmo muito superior, de plantel óbvio que não. E para o campeonato português que foi para o que o VP jogou chegou com muita sorte (golo do Kelvin).
Estás a esquecer que jogavamos um futebol ainda o pior do que o atual, mas tinhamos um plantel consolidado e UM EXTREMO regular que dava para marcar a fazer uma assistência por jogo, jogador esse que não temos agora.
Se me perguntasses preferias ter o plantel atual ou do VP? Não tenhas dúvidas que eu escolhia o segundo.
Commander Shepard
Anónimo
Sim o Fernebahçe deve ser uma equipa de marrecos.
Fábio Lourenço
Visconde de Alvalade
Hulk, Jackson, Mangala, Otamendi, Danilo, Alex Sandro, Fernando, Moutinho são péssimos planteis fraquissimo do pior que eu já vi.
Jorge jesus foi a uns quartos da Champions e a uma meia final e duas finais da liga europa e também é péssimo. Francisco esqueceu-se de dizer que o William é péssimo.
Hugo Silva
Um plantel não são onze jogadores…por muito tempo o segundo melhor "extremo" do Porto era o Defour…que profundidade de plantel!
Kafka I
Caro m1950,
Não podia estar mais de acordo contigo e é triste ver que continua a mentira que o Benfica teve melhor equipa que o Porto em 5 das 6 épocas com Jesus, quando o Benfica apenas teve melhor equipa em 2 dessas 6 épocas
Jose Vilela
O VP é um Deus nem com o super plantel que tem no Fener faz alguma coisa de jeito.
El Shourito
Mas o que vale ter 7 ou 8 jogadores de classe no onze quando no banco o melhor que tinhas era Sebas,Castros, Liedsons e Defours
Muito o VP fez com aquele plantel em que bastava 1 ou 2 lesões e tinhas que chegar ao ponto de meter Defour a extremo
Santi Cazorla
No comentario do post anterior diz que o Benfica e o Porto é que tem carregado Portugal no Ranking, neste JJ, o treinador dos ultimos 5 anos do Benfica e que obteve as pontuaçoes já nao vale nada na Europa. Seja coerente.
André Pinto
Só um aspecto que nunca ninguém se lembra. É fácil dizer mal do Lopetegui e falar bem do VP. Mas esquecem-se que o VP não tinha jogos da taça, nem da Champions/LE a partir de inicios de Março.
Esquecem-se que só focar numa competição (campeonato) é muito mais fácil do que estar a pensar num jogo com o Bayern e passado 3 dias ter o jogo da Luz.
Não tiro o mérito ao VP que perdeu um jogo no campeonato e que nunca perdeu na Luz. Sem esquecer duma coisa. VP pegou num Porto com Hulk, Fernando, Moutinho e afins e o Lopetegui teve de formar um meio campo com Olíver, Casemiro e Herrera sendo que no ataque era Tello e Brahimi e com Heltón lesionado.
Por outras palavras, pensem e não digam que um é superior ao outro, antes de ver todas as variáveis.
E estou eternamente grato ao VP.
Jose Vilela
Agora para desculpar os falhanços do Jesus inventa-se que o Porto tinha um super plantel, quando na realidade é mais como o actual Barcelona tinha 11 jogadores bons mas depois no banco nao tinha nada, onde alternativas validas so havia para a defesa.
RREB
O Benfica falhou na europa com o JJ, o Benfica e o Porto carregaram Portugal na europa nos ultimos 5 anos.
Parece uma contradição mas não é, o Benfica fez muitos pontos na Europa porque falhava na champions e na liga Europa fazia boas prestações, mas a liga europa é pequena para o Benfica, ficar em 3 luar na champions é falhar.
Cláudio Silva
Eu acho que é relativamente evidente quem vai ser o treinador do fcporto na próxima época caso o lopetegui fique em branco este ano.. André Vilas-Boas!
karabatic13
Obviamente. E felizmente.
Manuel
AVB será o próximo treinador do Porto!
Stalley VM
Espero que Jorge Jesus cumpra o contrato no Sporting, com títulos e depois pode ir á vida dele, acredito que Lopetegui ficando a zero! mais um ano, mesmo com uma boa Champions vai de vela, não acredito que Vitor Pereira volte ao Porto, acreditava mais em Villas Boas, veremos o que se sucede, até pode correr bem a Lopetegui(espero que não) e ficar mais um ano.
David Moyes depois de 11 anos no Everton, os resultados têm sido bastante fracos, 6 derrotas em 11 jogos é muito mau.
SL!
cards
Lopetegui não vai vencer nada, mais uma vez, e naturalmente será substituído
Kafka I
O Porto continua a ser o principal favorito ao titulo (daria 55% contra 45% do Sporting), sendo assim e caso o Porto confirme o favoritismo o Lopetegui ira continuar na próxima época
Anónimo
Kafka, sempre gostei de debater contigo mas caramba, 0 % para o teu clube, o plantel dos outros dois podiam partir todos as pernas e para ti o Benfica não seria campeão. É isso que estás a.dizer, ao menos mete 5 % outros clubes, parece mesmo que viraste sportinguista, mudasti.
RREB
RhaiL
Kafka, nem 5% para o nosso slb? Estás mesmo sem fé…
S.L.Benfica
Acreditar que o Benfica tem alguma probabilidade de ser campeão é o mesmo que acreditar no pai natal.
Flávio Trindade
Lopetegui só continuará caso seja campeão.
Caso contrário não me parece que mesmo PC consiga segurar o espanhol. Nesse caso Villas Boas deverá ser o escolhido.
Gouveia parece ter ressuscitado os estudantes. É uma abordagem mais realista e pragmática e isso tem dado pontos preciosos à Académica. Continuo a achar que o plantel é muito muito fraquinho, mas pontos são pontos.
Moyes é simplesmente mau demais!
Erro crasso da Real Sociedad que aproveitou a saída do escocês de Manchester, para tentar revitalizar o clube, e claramente não resultou.
Do ponto de vista da defesa do "interesse nacional", seria um bom clube para o regresso ao activo de Paulo Bento.
m1950
Por acaso simpatizo com Lopetegui , é um treinador que tem as suas ideias claras , embora tenha algumas limitações a nível da leitura de jogo , gosto do facto de perceber que a melhor forma de defender é ter a bola , pois com bola não podemos sofrer golos , mas talvez o problema dele seja perceber onde deve ter a bola… O Porto com os elementos que tem , devia apresentar mais jogo interior , a baliza está no meio do campo , é mais difícil atacar pelo meio mas também é mais difícil entender , nem todos os treinadores percebem este paradoxo.
Depois ao Porto exige-se também que saiba ter alternativas na forma de jogar… O Bueno vi só o toque de bola , e dá para ver que tem qualidade … porque não um losango – Ruben – Imbula – André – Brahimi , com Aboubakar e Bueno soltos , quando as coisas começarem a correr mal ?
Em relação ao Jesus , mandasse eu no Sporting assinava vitalício.
m1950
errata : mais difícil perceber.
João Dias
Este jogo veio calar o Rui Jorge mais a sua implicância com o Bruma…
Hoje entrou e foi dos melhores.
Marinheiro Azevedo
No meio de exibições mediocres é facil ser dos melhores…
O jogador é definido por ele próprio e pelo seu contexto.
Emigra
!? Entao ele tem andado no banco, é suplente e o rui jorge nao sabe…..
Isto de defender um jogador que é claramente inconstante versus um treinador que factualmente está a fazer enorme trabalho a frent das seleccoes jovens…!
Logen
São opções João Dias .
O Rui Jorge tem todo o meu apoio ,porque sem duvida nenhuma que é um dos 3 melhores do mundo ao nível de treino das selecções jovens ,e os resultados estão á vista!
Sim tem um grande leque de opções que facilita ,mas a Espanha e França também tinham e viu-se o que aconteceu !
João Dias
Está a fazer um enorme trabalho?
Para a matéria prima que tem difícil era fazer pior…
Logen
Tu só podes estar a brincar João .
Vai ver o score do Rui nos s.21 .
Já te disse a França / Espanha com = ou melhor selecção não fizeram melhor !
Anónimo
Eu acho que a seguir a Lopetegui virá Marco Silva. E mais não digo
Pereira
AP N
caso isso se confirmasse, teriamos treinador para 10 anos. nao me parece que aconteça porque o MS deve ter assinado uma clausula que o proíbe de treinar os outros 2 grandes nas próximas temporadas
El Shourito
Marco Silva? bem então mais vale ficar com que já temos
Pessoalmente acho-o sobrevalorizado tá no Olimpiakos que é o Bayern de lá,no Sporting não fez nada por aí além(Jesus tá a fazer muito melhor com a mesma base que ele tinha) e se já com JL queixamos muito da falta de ideias ofensivas e jogo interior não é com ele que isso vai melhorar
Dada as circunstâncias AVB seria a minha escolha,já tem provas dadas aqui além de ser público que vai sair do Zenit no final da época neste momento não tou a ver nenhum treinador com as mesmas probalidades de sucesso do que ele
Emigra
Tb me parece. E quando vier vai ganhar tudo! Infelizmente, pois sou Sportinguista
Sombras
O Marco Silva não pode treinar em Portugal até 2017 sob pena do seu clube ter de pagar ao Sporting. E se o Marco voltar para Portugal tenho quase a certeza que não é para o Dragão.
LuisRafaelSCP
O JJ tem três anos de contrato, não me parece que o seu lugar seja colocado em causa qualquer que seja o desfecho desta temporada. Este é um projeto de continuidade, sendo que uma época com várias conquistas internas, poderá enaltecer o nome de JJ lá fora e trazer uma proposta tentadora para o técnico finalmente assumir um projeto no estrangeiro e essa poderá ser a única maneira de tirar JJ do Sporting no fim da época.
Em relação ao Lopetegui, não o acho mau treinador, tem uma filosofia… mas tem obrigação de fazer mais e melhor do que fez até agora, e se ficar a 2º temporada em branco, tendo nas duas temporadas o melhor plantel em Portugal, não terá condições para continuar à frente do Porto.
Horrível o trabalho de David Moyes. Tem qualidade ao seu dispôr para muito mais do que lutar pela manutenção.
Anónimo
Mesmo que lope, seja.campeão acho que.vai sair, uma saída honrosa para um clube de meia importância europeia tipo valência.
RREB
Bruno
Eu também espero que o mantenhas por muitos e bons anos.. O JJ no Porto era o fim do campeonato e o título estava entregue, da mesma maneira que com Lopetegui nunca irão ganhar nada, apesar de terem de longe o melhor plantel em Portugal.
Em relação a JJ e o Sporting, acho que estão reunidas as condições para ser um trabalho a longo prazo e acabar a carreira no clube leonino. Depois virá a Selecção.
SL!
Invictus
Sou dos que apoia Lopetegui e que ve nele um treinador para o futuro, mas tambem é verdade que é preciso titulos para se manter por ca…
Treinador que aposta nos jovens e na cantera (por curto que seja pelo menos temos o grande R.Neves e A.Silva no plantel pricipal e ja lançou Ivo Rodrigues e Gonçalo Paciencia…)
Tem o condão de ter boas prestações na Champions, o que hoje em dia é do mais importante.
A posse de bola é tudo para ele, mas tambem sabe praticar um futebol ofensivo.
#SomosPorto#azulebrancoéocoração
António Vilares
Lopetegui tem as suas ideias, isso é de valorizar. Agora a sua equipa apresenta graves lacunas, nomeadamente no excesso de procura pelo jogo exterior. Tendência, essa, que o espanhol não conseguiu inverter. Além da sua péssima atitude fora do campo… Tudo o que não seja o título de campeão resultará na saída do espanhol!
David Moyes a não aproveitar o bom plantel do clube basco… Acho que a saída é a mais natural fruto das dificuldades em conseguir dinamizar esta equipa, e a demonstrar falta de qualidade táctica. O ano passado teve um razoável desempenho fruto da troca de treinador e índices animicos, e este ano pedia-se mais a esta equipa… A saída estará para breve, pelo que se tem visto.
Rabensandratana I
Eu ao contrário da grande maioria gosto do trabalho do Lopetegui e penso que este ano poderá ser campeão e voltar a fazer uma boa UCL, se conseguirmos ficar em primeiro lugar do grupo e evitarmos equipas como a Juventus ou o ParisSG tudo pode acontecer.
Dr Bayard
Neste momento considero JJ mais treinador. Está com mais "força" que Mourinho que desgastou-se com tanta vitória e tanta batalha. Como não o vejo a sair do Sporting só um treinador no FCP para derrubar JJ: Leonardo Jardim!
Joaquim Vitória
Não é qualquer um que perde com o segundo classificado do campeonato albanês…