Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus responde a Mou: «Conheciam tanto o Talisca como eu o D`Artagnan.»

O Special One tocou no ponto fraco de JJ (o treinador do Benfica considera que é o que potencia mais jovens no Mundo e como é óbvio se alguém lhe diz que está a trabalhar jogadores já conhecidos ou que chegaram à Luz por muitos milhões isso incomoda-o). Mas esta situação não é por acaso. As indirectas entre os 2 já tem história, e no final da época passada ganharam força. Com Jesus a dizer mesmo que era melhor que o treinador do Chelsea: «Mourinho tem a felicidade de treinar equipas que proporcionam a vitória na Champions com jogadores já feitos [muitos trabalhados por mim]. Eu transformo jogadores com potencial em melhores do Mundo”, disse o campeão nacional numa das muitas entrevistas que deu no Verão.

Um dia depois de José Mourinho ter adiantado que Talisca estava referenciado por “clubes importantes” ingleses, e só não ingressou na Premier League por não ter licença de trabalho, a resposta de Jorge Jesus não demorou. “Talisca é um jovem e se o Benfica chegou primeiro mais uma vez demonstra que tem qualidade naquilo que faz. Para mim, pelos jogos que fez no Brasil, conheciam tanto o Talisca como eu conhecia o D’Artagnan”, referiu o técnico encarnado na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Zenit.

0 Comentários

  • Diogo Palma
    Posted Setembro 15, 2014 at 6:46 pm

    JJ no seu melhor!

  • Leonidas
    Posted Setembro 15, 2014 at 6:49 pm

    Um comentário idiota do JJ que para chegar aos calcanhares do Mourinho ainda teria que ganhar muitos títulos.

    • Ace-XXI
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:15 pm

      Mas o JJ disse alguma mentira?! Alguém conhecia até ele assinar pelo SLB? Sinceramente nao percebi foi o que Mourinho pretendia com aquele comentario

    • Deckard
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:35 pm

      Ace, tendo em conta que a grande maioria das pessoas conhecem o D'Artagnan, penso que o JJ deve querer estar a confirmar a afirmação do Mourinho, e não o contrário…

  • Sam P.L.
    Posted Setembro 15, 2014 at 6:51 pm

    O jesus nao precisava de vir para aqui dizer que é fã de dartanha.

  • João Jonet
    Posted Setembro 15, 2014 at 6:53 pm

    Pobre Jesus tão ridiculo… Já essas declarações do fim da epoca passada tinham sido bastante infelizes porque se JJ tivesse a qualidade de Mou provavelmente tambem treinaria grandes equipas. De lembrar que o Porto de Mou era bem mais low-cost do que os planteis do Benfica que Jesus tem tido à sua disposição e mesmo assim o Special One ganhou mais nesses dois anos do que Jesus na carreira toda. Jesus é bastante bom tacticamente e é um bom treinador mas na minha opinião potencia mais equipas que jogadores porque os reforços do Benfica que explodiram sobre a sua batuta foram bastante caros para a realidade do futebol português (David Luiz e Coentrão são os mais baratos que me vêm à memória)

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:50 pm

      Bastante caros? Nunca e caro gastar 100 milhoes em 10 jogadores e depois vender esses 10 por 250 milhoes. Quem diz que lucro de 150milhoes nao desculpa o gastar 100 em jogadores, nao percebe nada de finanças.

      Nuno

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:21 pm

      "O Porto de Mou era bem mais low-cost do que os plantéis do Benfica que Jesus tem tido à sua disposição".

      Sem tomar partidos, visto que o trabalho de ambos os treinadores me agrada profundamente, há que ter em conta que há 10 anos qualquer plantel era low-cost comparativamente aos plantéis de agora.

      F.

  • Andre
    Posted Setembro 15, 2014 at 6:57 pm

    O Dartagnan é muito conhecido, por isso…..

  • Joao B
    Posted Setembro 15, 2014 at 6:59 pm

    Mais uma prova de que por vezes o silêncio pode ser a melhor arma de Jorge Jesus, primeiro porque mais uma vez desvaloriza o seu QI, não que ele abone muito a seu favor, já se sabe, mas só o empurra mais para as masmorras. O que Mourinho disse é algo que qualquer pessoa que acompanha o futebol sabe que é verdade. Não são virgens os casos de jogadores que não ingressaram em clubes ingleses devido aos altos padrões da liga inglesa. Nomeadamente os exemplos de mascherano e tevez que se transferiram para o corinthians sabendo de antemão que o futuro de ambos passaria por terras de sua majestade. Como estes já muitos outros. Não nos julguemos mais do que aquilo que somos.

  • Diogo
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:00 pm

    Ainda gostava de saber qual é o melhor do mundo que Jesus transformou.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:10 pm

      Melhores do mundo não significa o melhor do mundo, não estou a dizer que é mérito do Jesus mas Coentrão era seguramente um dos melhores laterais esquerdos do mundo, Matic um dos melhores na sua posição e Di Maria é actualmente um dos melhores jogadores, se não mesmo o melhor.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:19 pm

      Ricardo, então o di Maria e Matic não eram já jogadores feitos? Não me diga que já se rendeu ao JJ…

      Pedro Ramos

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:33 pm

      Ele vê esses jogadores como transformações dele, portanto seguindo a sua lógica… Tem alguma razão nesse aspecto.

    • Kdurt
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:33 pm

      Dizer que Di Maria tem qualquer possibilidade de ser o melhor do mundo é algo surreal…

      Di Maria é um grande jogador e seguramente estará nos melhores 23 ou por aí, agora dificilmente estará no top 10, quanto mais o melhor.

      Já nem falo em Messi e Ronaldo, que são de outra galáxia, como extremo Di Maria é inferior a Bale, Ribery, Robben, Reus e Hazard.

      Como médio Modric, Iniesta, Ramsey e Tourré tb são tão bons ou melhores. O Di Maria está a jogar bem e é um bom jogador agora insinuar que pode ser o melhor do mundo é ridículo.

      O melhor do mundo já há alguns anos que é Argentino e esquerdino, mas não é o Di Maria. E por acaso este ano fez 3 excelentes jogos, jogos esses em que resolveu, seja com golos ou assistências.

    • stanpanan
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:42 pm

      Pedro o Matic era tão jogador feito que o Chelsea despachou o por 5 k… para depois o ir resgatar por 25 k…

      E o Di Maria era gozado por todos os adeptos não Benfica nas primeiras epocas que ca esteve, e so explodiu com a chegada do JJ… Alias e so ver que, com Quique, Di MAria era suplente do Reyes…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:10 pm

      Kdurt… Nem mereces resposta sobre o Di Maria, não vale a pena discutir com alguém que acha surreal o Di Maria ser actualmente top 3 mundial.

    • Maiqueke
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:16 pm

      stanpanan, Quique foi dos piores treinadores que já vi, "arruinou" o Valência tirando-lhe o título de 3º grande com a equipa que tinha …
      Quanto a Dí Maria não sou do Benfica, mas sempre lhe reconheci qualidade, há jogadores que precisam de um tempo de adaptação. Agora, reconheço Qualidade a Di Maria e Markovic, são jogadorse que quando se veem a jogar à bola nota-se que o seu toque tem outra classe, mas não me metam o Talisca no mesmo patamar só porque fez um hat-trick a uma defesa paupérrima, antes disse muitos benfiquistas o apelidavam de flop, que roubou o lugar ao Bernardo Silva .. Primeiro veria Cristante do que Talisca a meu ver .. mas são opiniões .

    • Joao B
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:17 pm

      Di Maria custou 8M € ao SL Benfica, não foi nenhuma bagatela. özil custou o mesmo aos cofres do Real Madrid por exemplo

    • Kdurt
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:22 pm

      Claro que não é top 3…

      Só alguém que não vê futebol internacional é que pode dizer isso.

      Este ano fez 2 grandes jogos (um era amigável e outro contra uma das piores equipas de Inglaterra), melhor que ele têm estado Fabrégas, Diego Costa e Hazard, isto só em Inglaterra…

      O ano passado fez uma boa segunda metade do ano, mas Bale e Modric foram tão ou mais importantes que ele no Real, isto sem falar do Ronaldo… Suárez teve uma época monstruosa (bem melhor que Di Maria), Messi esteve muito superior (os números são indiscutíveis), já nem falo do Reus, RIbery ou Robben…

      Di Maria esteve ao nível do Koke (este bem mais consistente) o ano passado e este ano está ao nível do Fabrégas ou do Ramsey (falo nestes porque o Argentino é médio agora).

      É um excelente jogador, mas está mais perto do nível do Gaitan que do do Messi.

    • luís Melro
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:25 pm

      O Di Maria com o Quique era suplente do Rúben Amorim.
      O Reyes era o extremo direito

    • LPereira
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:32 pm

      Kdurt, no ultimo ano esse jogador argentino que tu falas não esteve nem a metade do nivel do Di Maria(dizer então que é o melhor do mundo á 3 anos) Para não falar que estas a dizer que messi fez 3 (três, li bem? HAHAHAHA! Isto agora faz-se 3 jogos bons já és o melhor do mundo… onde isto ja vai) onde messi sim esteve bem, enquanto que di maria esteve toda a temporada passada toda, e ainda no outro dia fez um jogão pela selecção e voltou agr a fazer um pelo MU.
      Actualmente não existe nenhum jogador top mundial com as caracteristicas do di maria! Tanto os extremos como os medios que indicaste não acrescentam á equipa o que o di maria pode acrescentar por isso, digo: comparação ridicula!
      Di Maria, actualmente é, talvez, o melhor jogador do mundo. E não me refiro a esses premios que a FIFA dá que cada vez têm menos significado e são mais absurdos.

    • stanpanan
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:39 pm

      Maiqueke nao estou a colocar ao nivel do Talisca, apenas a responder ao Pedro que dizia que todos os jogadores do Benfica já chegaram ao Benfica feitos, que nao e verdade..

      O Talisca nao tem nada a ver com o Di MAria, claro que nao tem o mesmo potencial, mas o Di Maria e um ala, muita tecnica e velocidade, o Talisca e jogador mais central, de passe e remate..

      João B penso que custou 6 K com André Diaz no pacote…

      Luis Melro, ainda pior!

    • jose
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:43 pm

      Stanpanan tem que ver que Di Maria chegou ao Benfica com 19 anos, numa altura dificil, a sua 1ª época foi excelente, mas na 2ª o rendimento dele caiu muito, mas nesse ano foi como no ano passado o Porto,a pergunta não era qual o melhor, mas sim o menos mau.
      No 3º ano já com o Jesus, e já com uma equipa decente o Di Maria já apresentou todo o seu potencial.

      Depois foi para o Real Madrid onde as exibiçoes dele eram inconstantes, eram do 8 ao 80, até que nas duas ultimas épocas ele se tornou verdadeiramente um craque, fazendo exibiçoes boas regularmente.

      Em relaçao ao Jesus dizerem que ele é que faz os jogadores, é um bocado ridiculo pois eles quando chegam já tem bastante potencial, excepto lá esta o coentrao, e se calhar David Luiz.

      É o mesmo que eu agora começar a dizer que Boloni fez o Cristiano, Quaresma, Quiroga ou que o VP é que fez Hulk, Guarin, james, moutinho, A.pereira, tambem trabalharam estes atletas e foram eles que os venderam.

      Se um jogador tiver potencial e cabeça vai dar craque, as vezes até sem cabeça dá( balotelli)

    • Kdurt
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:45 pm

      Quem diz que o ano passado Messi esteve mal e Di Maria muito bem tem que ir ao médico…

      O Messi não esteve tão bem como habitualmente, mas um Messi a meio gás ainda é superior ao Di Maria no topo da forma.

      marcou 41 golos e fez 11 assistências, o Di Maria num ano excelente marcou 11 golos e fez 17 assistências.

      Está tudo dito, eu sou Benfiquista mas não sou cego ao ponto de achar o Di Maria o melhor jogador do mundo.

    • Unknown
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:17 pm

      Portanto o JJ treinou o Di Maria 1 época aos 21 anos e fez dele um jogador ao nível do RM, top 3, 4 ou 5 seja como for um dos melhores do mundo.
      Podemos então concluir que VP que treinou Mangala 2 épocas aos 20/21 anos ou então AVB que treinou James 1 época aos 19 anos têm o mesmo tipo de méritos em relação a estes 2 jogadores.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:31 pm

      Stanpanan, naturalmente que o JJ tem feito um grande trabalho com muitos jogadores! Só não vê quem não quer! Mas não vamos fazer dele (como é hábito em Portugal) um mágico ou um predestinado que tem o toque de midas…

      Como diz muitas vezes o Ricardo, nunca outro treinador (dos que eu me lembro) teve em Portugal tão grande qualidade em termos de plantéis. Faz bem o trabalho dele mas não é caso único, e para os jogadores que tem tido, devia ter ganho mais do que aquilo que ganhou.

      Quanto a estas bocas, é só Jorge Jesus a ser Jorge Jesus…

      Pedro Ramos

  • Bernardo Louro
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:02 pm

    Talisca era um Flop, marca 3 golos num jogo, já toda a gente o conhece! Grande Jesus, deixem se de tretas!

  • Filipe M
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:03 pm

    Pessoalmente, considero mais improvável Jesus conhecer o Aramis.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:03 pm

    Nem o Mourinho tem que disser que o Talisca é um jogador já feito, o que é mentira.

    Portanto estão bem um para o outro, dado que, existe alguma razão no JJ acerca de ser um dos melhores a potencializar, contudo, o que o Jesus se esquece é que o Mourinho quando ganha o campeonato pelo Porto apesar de ter sido com jogadores já feitos, os mesmos não eram conhecidos e foram potencializados pelo Mourinho.

    Mário Gonçalves

  • Rato
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:05 pm

    JJ melhor treinador português da actualidade.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:37 pm

      Sim claro, JJ presidente! JJ canonizado… o que vale é que dá pra rir, ás gargalhadas!

      Sturgeon

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:05 pm

    Só prova a sua ignorância por não conhecer a história dos 3 mosqueteiros. Mais uma desta personagem ridícula que o Benfica tem de sustentar. A verdade a alguns dói,a história de valorizar jogadores é uma anedota de todo o tamanho, apenas Coentrão fugiu à regra, de resto eram todos jogadores com grande potencial e que quase todos custaram vários milhões.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:36 pm

      Sim, o Enzo Pérez já era um médio centro completo e de grande potencial.

    • Martucho
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:06 pm

      Entao achas que o Enzo Perez é um medio completo?
      Epa o Enzo ja era conhecido antes de vir para o benfica.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:11 pm

      Não. Era um completo desconhecido que jogava na terceira divisão e sonhava em ser internacional argentino.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:54 pm

      Concordo com ambos, Enzo era um extremo de categoria, aliás, o Sabella mostrou isso mesmo ao Jesus no último mundial. Só um treinador mediano pode olhar para Enzo Pérez como box-to-box. Este Jesus é mesmo fraco, não potencia ninguém! Rua!

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:40 pm

      LuisRafaelSCP, além de Arturo Vidal e Yaya Touré, consegue dizer-me mais algum box-to-box ao nível do Enzo Pérez?
      Quero acreditar que o seu comentário foi irónico.

      F. S.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:47 pm

      O que o Luís quis dizer é que foi o Jesus que criou o Enzo na posição que joga actualmente, o que já toda a gente sabe que não é verdade.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:08 pm

      Enzo Pérez chegou ao Benfica como extremo, com qualidade idêntica à de centenas de outros extremos que por aí andam. Partiu do treinador do Benfica – sim, o Jorge Jesus – adaptá-lo a uma nova posição e ás características especificas que lhe são atribuídas. E não foi o JJ que "criou" o Enzo Pérez box-to-box"?
      Certamente que não foi o próprio EP a ver tutoriais no youtube de "como ser um médio centro em 10 passos"

      F.S.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 9:07 am

      Porque é que as pessoas insistem em ser ignorantes? O Enzo era extremo de origem mas já tinha jogado no meio campo pela Argentina e até mesmo pelos Estudiantes! Não se cansam desta e de outras mentiras,tanta coisa para valorizar outro ignorante,só mesmo alguém que não percebe nada de futebol para lhe beijar os pés.

    • João Pedro
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:05 am

      Peço desculpa Ricardco Ricard mas até dá pena ver-te chamar ignorante a alguém. Ignorante é aquele que acha que o trabalho de um treinador se resume a potenciar jogadores. Ignorante é aquele que acha que melhor as qualidades de um jogador que já é minimamente conhecido não conta para nada. Ignorante é aquele que não percebe que um jogador pode chegar à Europa (no caso dos sul-americanos) conhecido por ter uma ou duas características interessantes mas que há normalmente muito a melhorar no resto e é esse o trabalho dos bons treinadores. Ignorante é aquele que não vê que uma equipa é mais que a soma da qualidade de cada jogador, há princípios e entendimento de jogo, há pormenores.
      E por último, como não ignorante é aquele que não consegue encontrar qualidades nem mérito numa pessoa só porque vive ofuscada por um ou outro defeito da mesma.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:22 am

      Tantas palavras para dizeres tão pouco. Jorge Jesus fez um trabalho normalíssimo no Benfica com os jogadores que teve à sua disposição e é também um treinador normal que ganha um exagero de dinheiro para 2 campeonatos em 5 anos.

      Jorge Jesus é o verdadeiro Chico Esperto,um macaco…Gosta muito de dizer que potencia jogadores mas a verdade é que existem vários tipos de jogadores com potencial e ele apenas potencia aqueles jogadores que muito dificilmente não vão explodir mais cedo ou mais tarde,sinceramente não sei qual é o mérito nisso,ele está lá para quê? Se ele fosse bom potencializava o Bernardo Silva ou o Hélder Costa por exemplo,mas ele no fundo sabe aquilo que é e sabe que é bastante limitado,pena depois é que existam adeptos limitados também.

    • João Pedro
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:45 am

      Tantas palavras para dizer tão pouco? Queres que te explique o que é futebol num comentário de um blog? Se não percebeste até aqui vais continuar sem perceber. É incrivel como uma pessoa que vê o trabalho de um treinador da forma como tu o vês consiga chamar limitado a alguém. E essa do Jesus ter feito um trabalho normalissimo é linda, haja ignorância! E a de potenciar jogadores que estão prestes a explodir? Então ia fazer o quê, potenciar aqueles que não têm potencial? Essa é boa! Vamos esperar que ele saia para ver o que acontece depois. Será parecido com aquilo que acontecia antes dele lá chegar.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 11:02 am

      Em 5 anos ganhou 2 campeonatos e entregou dois ao Porto,um deles de mão beijada e joelhos no chão. Em 5 anos conseguiu ganhar uma taça de Portugal. Não me digas que isto é brilhante…

      Parece que continuas sem perceber os vários tipos de potencial que existem.

    • JR
      Posted Setembro 16, 2014 at 1:20 pm

      Mas será mesmo que o JJ potencia assim tantos jogadores, será mesmo e ele que os faz? Por mim acho que não o Enzo veio nem jogava no Benfica andou emprestado nestes empréstimos o Enzo aprendeu, quando chegou teve no banco e quase a ir se embora ate finalmente o JJ ver que este jogador tinha qualidade, mais o Oblak andou emprestado no ano que ficou começa no Banco com o Artur a dar casa por todos os lados e finalmente la se lembre de o por, e casos como este a muitos, casos recentes são o do Lisandro Lopes que antes de vir para o Benfica já jogava na seleção da Argentina e ate fez uma grande época no Getafe que neste momento esta no Banco porque o JJ e fiel ao grande central Jardel. O Ola John que era convocado para a seleção da Holanda, O Nelson Oliveira que o JJ nunca lhe soube dar a confiança necessária, já para não falar da formação. O que tento explicar e que o JJ e um bom treinador e tem feito algo bom no Benfica (acho que podia ter feito melhor com os melhores planteis de sempre do Benfica) agora vir dizer que o JJ faz os jogadores e para rir, tanto ele andou a procura de um DE e nunca o consegui o único que me lembro que ele la o adaptou for o Fábio Coentrao , o David Luiz já era e muitas vezes o JJ o queimou ao por o David Luiz a DE , Por isso vamos com calma o TALISCA ainda tem muito que aprender o muito me engano daqui 3 semanas estaremos aqui todos a falar mal dele.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 2:31 pm

      O Matic que andava perdido no banco e que foi posto porque não havia mais ninguém…

    • João Pedro
      Posted Setembro 16, 2014 at 2:37 pm

      Então se criares uma liga com os 20 melhores treinadores do mundo, no final aquele que ficar em primeiro é bom, e os outros passam a ser maus? O Benfica nesses dois campeonatos que "entregou" ao Porto fez mais pontos que na época passada. "Entregou" dois campeonatos a uma equipa que nessas duas épocas perdeu apenas um jogo e sofreu 19 golos numa e 14 (!!!!) na outra. "Entregou" dois campeonatos a uma equipa super-organizada e super-consistente após campeonatos muito equilibrados e decididos por pormenores nos ultimos jogos. Quando se treina bem uma equipa estás a coloca-la mais proximo do sucesso, estás a garantir que chegas ao final sempre na luta por algo, coisa que o Benfica tem feito em todas as competições. Depois há umas vezes que ganhas e outras que perdes. Nesses dois anos houve um Porto bem treinado que chegou perto do sucesso e venceu, simples! Quanto ao potencial sei perfeitamente o que isso é, e por o saber é que te digo que é absurdo considerar que ele não contribuiu para a melhoria significativa de jogadores como Matic, Javi Garcia, Enzo, etc.
      Já agora, tirando Di Maria que tem brilhado (Matic ainda nem saiu há um ano, não conta), quantos deles mostraram aquilo que se esperava noutras equipas? Ramires nem sempre é titular depois de umas boas épocas iniciais e parece ter estagnado, Witsel estagnou, Javi estagnou e já desceu um patamar, Coentrão nunca conseguiu ser indiscutivel no Real. E sabes porquê? Porque jogavam numa equipa equilibrada e que potenciava as suas qualidades e agora já não é assim, um pouco como acontecia com Derleis, Maniches, Paulos Ferreiras e Bennys McCarthys..

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 2:54 pm

      Tens a coragem de negar que o Benfica entregou o campeonato ao Porto ao empatar na Luz com o Estoril e depois foi jogar para o empate no Dragão,onde até o Roderick entrou para o lugar do Gaitan ao minuto 66? Ah já sei…Foi mérito do Vítor Pereira…Meu Deus…

    • João Pedro
      Posted Setembro 16, 2014 at 3:12 pm

      Tenho a coragem de dizer que é mérito do Vitor Pereira ter chegado a essa fase a lutar pelo campeonato. Volto-te a dizer, sofreu 14 golos essa época inteira, tens noção do que isso é? Nesse jogo a sorte sorriu ao Vitor Pereira. Da maneira como tu criticas a entrada do Roderick os portistas criticaram a entrada do Kelvin que era zero! E foi o golo dele que resolveu o campeonato num erro conjunto do Roderick e do Aimar que perdeu a bola de forma estupida, um pormenor. Outra coisa, o Benfica foi jogar para o empate? Estava a ser superior ao Porto e a controlar o jogo em todas as fases.
      Mas não sei para que é que ainda me esforço, quando no fim de 30 jogos a equipa que fica em primeiro (a que faz mais pontos, logo a mais regular) não perde um único jogo, sofre apenas 14 golos e o seu treinador não tem mérito nenhum nisto, não há mais nada a dizer. Cada um tem a sua maneira de ver futebol e eu estou contente com a minha.

      Sem mais nada a acrescentar, cumprimentos.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 5:26 pm

      Que é que tem isso dos 14 golos? O Benfica sofreu mais 6 mas marcou mais 7…E agora?

      Lá vem a historia do não perder nenhum jogo e bla bla bla,o Benfica perdeu 1 e foi aos 92 minutos,a 3 jornadas do fim estavam a 4 pontos do Benfica,em duas jornadas passam para a frente. Estar a dominar não significa estar a tentar ganhar ou algo que se pareça,o Benfica deixou de atacar no Dragão muito cedo,como disse,aos 66 minutos tira Gaitan e mete o ridículo Roderick. Vítor Pereira tem mérito das declarações ridículas que fez ao longo da época,quando ele proprio já não acreditava no titulo e fez questão de o dizer a toda a gente,inclusive jogadores do Fcp,o que demonstra o tipo de treinador que é e do Jesus ser um incompetente e não vencer um jogo em casa com o Estoril. Eu também estou contente com a minha maneira de ver futebol. Nem sempre quem vence é o melhor,o Benfica tinha melhor plantel e melhor futebol,como se não bastasse ainda gozam com os adeptos e entregam o titulo de mão beijada.

  • stanpanan
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:07 pm

    JJ será sempre JJ… comentário que não me surpreender, já todos sabemos como e que ele é…

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:10 pm

    Não percebo essa subvalorizacao do Jorge Jesus … Já li muitos comentários e é sempre a mesma história o Jorge Jesus não sabe oque diz o JJ e um anormal enfim um velho cinil … Não percebo antes do JJ eu via os jogos do Benfica com equipas internacionais e vinha me sempre um calafrio porque era sempre a mesma história fosse um villareal ou um Barcelona nos perdíamos agora nos debatemos nos de igual para igual com a maior parte das equipas de topo sim Eu gosto do JJ acho o um treinador extraordinário sem medo de nenhuma equipa (excepto o quando vai jogar ao Dragão) no seu estilo de jogo que é um futebol ofensivo intenso e muito melhor do que o José Mourinho com o seu futebol entediante e demasiado defensivo (claro pelo o palmares o Mourinho e o melhor treinador que já vi sou relativamente novo…) E se por um lado me vão dizer que o JJ e demasiado mau quando se julga o melhor de todos eu vos pergunto e melhor chorar e dizer que os adversários teem mais e melhor recursos quando se tem todos os reforços que se pede ?

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:40 pm

      O que está em questâo ñ é a sua qualidade como treinador (indiscutivel) mas o seu saber estar, a sua falta de inteligencia, de classe e até de educaçâo em algumas ocasiôes mas lá está "burro velho ñ aprende línguas" assim que… quem gosta que disfrute!

      Noel

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:38 pm

      Claro eu percebo isso eu também não gosto dessa vertente do JJ mas todas as pessoas que tão no topo no futebol teem um pouco essa arrogância essa elevada auto estima não acho que seja falta de inteligência mas sim uma auto estima muito elevada que o faz dizer coisas disparatadas mas todos no topo são assim … Atenção eu não gosto dessa vertente dele nem do seu caracter mas numa coisa ele tem razão ele é um dos melhores e elevou o Benfica a um nível que eu nunca tinha visto antes e por isso dou-lhe mérito e se continuar a nós fazer evoluir sim porque debatermos nos até ao fim pelo título e uma evolução em relação aos seus predecessores estou dispostos a "aturar" assim como aturamos o sentimento de inferioridade de José Mourinho (qualidade como treinador toda a gente lhe reconhece) aturamos os momentos "tristes" do Ronaldo a excentricidade do Quaresma e por aí fora …

  • Pedro Alves
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:20 pm

    Muito a sério agora, será que o Jesus tem um poster dele próprio no quarto? O que lhe custa admitir que Mourinho é melhor treinador? Tem que ir logo buscar o título de "melhor potenciador de jogadores", o homem que rejeita o Milan por não ser um desafio à altura dele mas que ameaça sair do Benfica se lhe venderem mais jogadores, vá se entender..

  • Mikel
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:22 pm

    o Jesus não disse mentira nenhuma, aliás, qualquer pessoa com dois dedos de testa, percebe que facilmente um City da vida compraria o passe de Talisca e metia-o a rodar num clube qualquer até chegar á Canarinha… Eu pergunto o seguinte: Porquê é que ninguém o comprou? Tinham medo de ficar a arder com 4 milhões? Jesus desta vez saiu completamente por cima.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:25 pm

    Sim, porque o Mourinho tinha todo o interesse em vir à televisão falar mentiras a certa do Talisca. Este Jesus é tão narcisista. Mas o Jesus transformou quantos jogadores em pérolas?? Conto os com os dedos de uma mão. Que treinador sem nível nenhum. É por isso que não sai do Benfica.

    Jorge Figueiredo

  • Kacal I
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:28 pm

    Resposta de azia do Jorge Jesus, ele gosta de ser o único a conhecer jogadores e descobri-los, dizendo que faz "milagres" e os potencia e valoriza, depois rendem desportivamente e dão retorno financeiro, e quem o contrária é logo "atacado" e não percebe nada disto, mas depois de ele ter dito que era melhor treinador do Mundo, a sua arrogância e teimosia não surpreendem ninguém, esta afirmação não tem sentido e é uma patetice.

    A única coisa que o Mourinho disse foi que o Talisca foi observado por alguns clubes ingleses que ficaram interessados e só não o contrataram por causa da licença de trabalho, portanto não é nenhum desconhecido e o Benfica aproveitou e contrata-o, um tal de Abel Hernández também preferiu o Hull City ao Benfica e portanto o Talisca podia perfeitamente ter feito o mesmo, mas ninguém avançou com propostas em concreto porque a licença de trabalho é um entrave, e depois o Mourinho é treinador do Chelsea e conhece muito bem o futebol inglês e a imprensa inglesa, ele não ia falar sem ter informação especiais, mas pronto.

    • Joao B
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:15 pm

      Kacal, a carapuça serviu-lhe tão bem que ele nem se preocupou em arranjar um personagem desconhecido para argumentar. Mais uma vez o catedrático a dar uma palestra ao nível do seu baixo QI linguístico.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:11 pm

      Errado! Quase ninguém conhece o d'Artagnan

      João H.

    • Ricardo Lopes
      Posted Setembro 16, 2014 at 9:16 am

      Eu conheço o D'Artacan já o DÀrtagnan não conheço! grande resposta do JJ sem duvida o treinador dos milhões feitos a favor do Benfica!

    • Kacal I
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:49 am

      Joao B e Ricardo Lopes,

      Exactamente, lá está, para além de demonstrar arrogância e achar que é o único que descobre e potencia jogadores, ainda consegue cair no ridículo ao dizer uma parvoíce e utilizando um personagem conhecido, enfim, ele nunca vai mudar e é por isso que continua a treinar em Portugal.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:29 pm

    De facto jj sao trabalhar com aquilo que tem e que o benfica lhe consegue proporcionar, ja Mourinho chega num grande clube comprar uns quantos jogadores de elite e faz uma grande equipa!

    Francisco lopes

  • Diospiro
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:30 pm

    A questao é, quem é que aqui nao conhece o Dartagnan?

    Isto diz tudo sobre a capacidade de discurso do JJ

  • Deckard
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:31 pm

    Não percebo. Será que o JJ não trocou os pés pelas mãos?
    É que, creio eu, toda a gente conhece o D'Artagnan…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:31 pm

    JJ mais uma vez a querer uma criação sua e por isso já está a tentar chamar as atenções para si mesmo!

    De uma coisa ninguém tem dúvidas, Talisca é uma clara aposta pessoal do JJ! Se ele conseguir fazer dele um jogador de top terei de dar a mão à palmatória!

  • Kafka I
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:32 pm

    Jesus tentou ser engraçado e ironizar, e pura e simplesmente caiu no ridículo e deu um tiro nos próprios pés ao querer ironizar, uma vez que utilizou na ironia uma das personagens mais conhecidas a nível Mundial como é o Dartagnan…

    Sucintamente o Jesus ao utilizar o Dartagnan no exemplo, foi a mesma coisa que ter chamado ignorante a si próprio,

    Mais uma vez Jesus calado é um poeta

    • Carlos Manuel
      Posted Setembro 15, 2014 at 7:55 pm

      Penso exactamente o mesmo!

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:42 pm

      No ridículo estão a cair alguns comentadores que por aqui grassam.
      Na verdade, D Artagnan é uma personagem de uma obra de Dumas, "Os três mosqueteiros", romance histórico e de conhecimento público, portanto uma personagem de ficção, que NUNCA existiu na realidade, que me parece que é o que acontece com o Mourinho com o Talisca, pura ficção. É impossível alguém conhecer, e quando digo conhecer falo em feitos, factos da sua vida passada, de "illo tempore", de alguém que nunca existiu, logo, pode conhecer a personagem histórica, do romance de Dumas, mais nada.
      Mas então o Mourinho sabe tudo sobre os clubes ingleses, eles trocam informações de transferências? Parece-me óbvio que não.
      A menos que fosse o próprio Chelsea a questionar a contratação, o que demonstraria um enorme azedume deste, o que não me parece ter sido o caso…o que o Mourinho quer é menorizar os outros, quando ele se menoriza a ele próprio metendo o dedo no olho do falecido Tito Villanova, e indo chorar para as conferências de imprensa depois de ter sido "atropelado", sem apelo nem agravo pelo Barça de Guardiola, este sim, um senhor e um exemplo de ser e estar no futebol.

      Ramon Dominguez

    • Kafka I
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:52 pm

      Ramon Dominguez,

      Bem com que então estamos a entrar no sentido literal de palavra por palavra, pois bem então por aí, mais uma vez o Jesus caiu no ridiculo, porque o D`Artagnan não é apenas uma personagem criada na ficção, pois o Dumas criou a obra "os três mosqueteiros" com base na personagem REAL Charles Ogier de Batz de Castelmore, que era o Conde de D´Artagnan, logo isto não é pura ficção, pois foi baseado na realidade…

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:13 pm

      Certo Kafka mas o personagem de Dumas é altamente ficcionado e não retrata a vida do verdadeiro.

      João H.

    • Manuel
      Posted Setembro 15, 2014 at 10:46 pm

      O JJ esteve muito bem, é muito mais inteligente do que todos os trolls juntos que comentam aqui e sabe mais do que muito gente pensa.

      Naturalmente que os clubes ingleses têm scouts no Brasil, são mesmo pagos para isso. E mesmo por isso, quando o Benfica contrata um jogador, Talisca, que ninguém conhecia e que por vir para o Benfica – os olhares que o clube já tem sobre si de toda a Europa e a fama que angariou como potenciador de jogadores – depois de marcar 3 golos num jogo, é natural que o Mourinho e mais algum treinador da PL tenha perguntado aos seus scouts brasileiros, "Então, pá, não conhecias o Talisca? Não nos informaste de nada!"

      Naturalmente que os scouts, mesmo que o conhecessem, para não ficarem mal na fotografia e comprometidos, desculpam-se dizendo, "Claro que o conhecemos muito bem, ele até é internacional, mas não o sugerimos pois não valia a pena pois ele nunca poderia ir para Inglaterra pois não conseguiria a licença de trabalho". E assim salvam a pele!

      Portanto, o que JJ disse é a pura verdade! Mourinho "is a big mouth" (gabarolas)!
      Os scouts dos ingleses valem tanto como os 250 olheiros que o Antero Henriques diz que tem espalhados pelo mundo, como afirmou numa entrevista ao L´Équipe!

    • Kafka I
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:07 pm

      Pedro "Manuel" Guerra,

      Tu e os "trolls", não és capaz de fazer um comentário que seja, que não fales em "trolls", até parece que tens alguma coisa mal resolvida com essa palavra…

      Atendendo ao teu volume corporal, deves ter sido imensamente gozado nos tempos da escola (as crianças nisso são muito crueis e gozam imenso com os colegas "volumosos", e não me digas que a tua alcunha na altura era "troll"??

    • Filipe
      Posted Setembro 16, 2014 at 12:25 am

      Pedro "Manuel" Guerra,

      O melhor do Mundo em análises ao Benfica & limitada. É isso e o Jesus ser o único potenciador de jogadores. E o Benfica a única equipa com olheiros

    • Deckard
      Posted Setembro 16, 2014 at 3:13 am

      Manuel, o teu trabalho de propaganda já passa o irritante! Nem numa situação destas, tão obvia, consegues admitir que o Jesus deu uma calinada cultural e argumentativa. Pior, ainda vens defender. Haja paciência!

    • Vítor Cerqueira
      Posted Setembro 16, 2014 at 8:12 am

      É verdade, o JJ esteve muito bem!! Mas claro que o ídolo Mourinho, tem de estar sempre no pedestal.

    • Kacal I
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:46 am

      Manuel aka Pedro Guerra aka sei lá mais o quê,

      Tu caladinho és um poeta, primeiro chamas "troll" aos outros e não deves saber que tu vens aqui como um qualquer e comentas só em noticias do Benfica e portanto és igualmente um "troll", tens "telhados de vidro", depois fazes essa argumentação patética como se os clubes ingleses brincassem aos jogadores, por favor… vai dormir que o teu mal é sono.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:35 pm

    Só este homem para ter uma resposta destas… dentro do seu jeito, isto para mim é um "génio" do futebol, uma autêntica figura!
    Quem tem razão, eu não sei, aliás, até acho estranho todo este alarido por causa de um hat-trick ao Vitória de Setúbal de um jogador que até então vinha estando apagado e longe de brilhar, aliás, mesmo com os 3 golos não fez uma exibição de encher o olho, mas pronto, isso é um assunto para ser discutido ao longo da época consoante o rendimento do brasileiro.

    Em relação ao post, acredito que os clubes mais poderosos observem milhares e milhares de jogadores, e como tal, é normal que possam ter observado o Talisca e muitos outros, mas isso não quer dizer que tenham entendido que tinha (ou que algum dia vá ter) o nível necessário para representar o Chelsea… por sua vez, todos sabemos que jogar no Benfica ou na Premier League não é a mesma coisa, e os dirigentes do SLB entenderam que é um jogador com potencial para vingar no nosso país e se tiver uma evolução acima do que os responsáveis do Chelsea e outros clubes que eventualmente o observaram, quem sabe daqui a uns anos não o vão tentar ou até mesmo, conseguir contratar!
    O futebol é assim, e acho que o JJ não pode ficar ofendido por se dizer coisas óbvias… que tal como o Benfica (ou até mais ainda), os clubes grandes têm dezenas de observadores em dezenas de países a observar centenas de jogadores!

    • Deckard
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:01 pm

      Luis, que é uma figura, lá isso é. Agora utilizar a palavra "génio", ainda que entre aspas, para classificar um comentário que é um hino à ignorância parece-me forçado. Jesus limitou-se então a confirmar a afirmação do Mourinho, pois creio que a grande maioria das pessoas conhece o D'Artagnan! Nível cultural = 0

    • Nuno R
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:17 pm

      Hoje, uns benfiquistas que há 2 semanas insultavam tudo e todos, do jesus ao vieira acabando nos reforços todos, reais e fictícios, tentaram convencer-me de que um tipo que marca 3 golos num jogo é craque, não há que enganar.
      Na minha cabeça só soava "Bueno, Bueno, Bueno…". Devia estar com fome e a pensar num Kinder.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:59 pm

      Deckard,

      É um estilo que nem todos gostam, como é óbvio. Mas quem é polémico tem sempre os "inimigos" e os que acham ridículo… acontece o mesmo com o Bruno de Carvalho por exemplo.

      Nuno R,

      Eu lembrei-me do Patric, sim o "novo Maicon" que um dia jogou pelo Benfica… no dia anterior ao jogo Setúbal vs Benfica, fez um hat-trick lá no Brasiuuuu! Não digo que o Talisca não tenha as suas qualidades (é bom tecnicamente, forte no remate e tem físico), mas à uma semana atrás era um flop de todo o tamanho (que não corria, só errava passes, etc.), faz 3 golos ao Setúbal e agora é este alarido todo. Ainda tem muito para crescer, evoluir e provar, antes de o considerar um grande talento.

    • Anónimo
      Posted Setembro 15, 2014 at 9:14 pm

      Não será igualmente inculto quem julga sem saber?

      João H.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 9:15 am

      Muita gente como eu sempre disse que o problema do Talisca era jogar numa posição que não era a dele,mais uma invenção ridícula de Jorge Jesus,o mestre das adaptações. Talento e potencial quase ninguém duvidou que o Brasileiro tinha,isto é o mesmo que meter o William de Carvalho a ponta de lança ou o Brahimi a defesa central,passam a ser flops ou será ignorância do treinador?

  • carlos alves
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:38 pm

    Talisca um desconhecido? So para quem nao quiser ver. Um jogador internacional pelas camadas jovens do brasil e que custou 4 milhoes de euros e um desconhecido?
    Mais o talisca tem potencial mas ainda tem que provar muita coisa, nao e um jogo que define um jogador.
    Mais uma vez o jesus prova que tem maus figados!

  • Hugo
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:39 pm

    Desta vez concordo com Jorge Jesus. O Mourinho disse aquilo mas não me acredito que seja verdade, foi mais para picar o Jesus. Não me parece que um grande clube da Premier League tivesse qualquer interesse em Talisca, um jogador não mais que mediano. Talvez um grande clube do Championship, isso já acredito.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 7:48 pm

    Mourinho tem sempre razaão para todos. O JJ mostra 3 dedos ao Sherwood, tudo mal, mal criado, ignorante, etc. se fosse o mourinho, era o heroi. Digam jogadores que o morinho potencializou… E para quem fala do JJ calado era a melhor arma do JJ, entao o que dizer do Mourinho :"Nao quero ganhar a Liga europa" ou " Benitez isto e aquilo". a verdade e que o Benitez ganhou uma LE fazendo 8meses ou 9 no Chelsea. Mourinho ganhou o que no ultimo ano? ZERO!

    Nuno

    • LuisRafaelSCP
      Posted Setembro 15, 2014 at 8:16 pm

      Jesus é óptimo, mas desvalorizar Mourinho é um bocado ridículo. Queres uma lista de jogadores que o Mourinho potenciou quando estava no Porto?
      Não estás à espera que depois no Chelsea, e equipas que ele passou, com milhões e obrigação de estar sempre no topo e a lutar por todas as competições ele fosse buscar Taliscas para estar e evoluir e depois vendê-los pois não?

    • Filipe
      Posted Setembro 16, 2014 at 12:31 am

      Jesus potencia. Mas também compra muito feito. Potenciar Gaitans ou Mangalas , etc é diferente de potenciar um Rui Patricio por exemplo. Ou um Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, etc etc. Jesus tem o seu mérito mas gaba-se demais de fazer aquilo que o Porto faz há anos e que foi feito por N treinadores. Ele surge no Benfica e fala como se fosse o maior inovador do mundo neste negócio. Tenham dó.

  • Nuno R
    Posted Setembro 15, 2014 at 8:05 pm

    Eu só conheço o D'Artacão.
    Já o Vale e Azevedo, é mais o Conde de Monte Cristo.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 8:32 pm

    Nem o Mourinho tem sempre razão, como para alguns, nem o JJ é melhor que o Mourinho. É verdade que o JJ é muito bom a potenciar as qualidades de certos jogadores. Os exemplos são vários. Só se lamenta que não o faça com os jovens da equipa B do Benfica e dos juniores. Certamente que o futebol português agradecia.
    Filipe R.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 9:16 am

      Se fosse realmente bom não tinha problemas em potenciar os jovens da formação…Mais uma prova do mito dos patetas.

  • Anónimo
    Posted Setembro 15, 2014 at 8:35 pm

    Enquanto andou pelos felgueiras, belenenses, estrelas, amoras e moreirenses desta vida, quantos jovens com potencial o JJ transformou? Em 25 anos, nada? Nem um para amostra?
    Depois de repente, passou a transformar "desconhecidos" em jogadores de top com orçamentos de 100 milhões! O Aurélio Pereira riu-se.
    Em matéria de humildade e arrogância balofa, o JJ e o Mourinho são do mesmo nível.

    Daniel

  • hp83
    Posted Setembro 15, 2014 at 8:52 pm

    Mas alguém acredita que foi o JJ que descobriu este jogador ??

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 9:21 am

      Claro que foi ele,mas alguem liga ao Campeonato Brasileiro? Nem no Brasil era conhecido,não marcava golos nenhuns, nem venceu o Torneio de Toulon pelo Brasil. E também não se falava do interesse da Udinese e do Standard de Liege antes do mestre Jesus o ver na bola de cristal.

  • Rui Lopes
    Posted Setembro 15, 2014 at 8:54 pm

    O JJ a demonstrar toda a sua cultura ou melhor falta dela. Uma das obras literárias mais conhecida pelo mundo fora e ele ainda gaba se como se fosse algo de muito positivo não ter conhecimento dessa obra… Infelizmente no nosso país e assim que funciona só os endinheirados e que são exemplo, cultura, inteligência, saber estar na vida de pouco ou nada valem…

  • Rúben Gomes
    Posted Setembro 15, 2014 at 9:19 pm

    Uma coisa é certa: Ganhou 4 títulos em 2014! Enquanto assim for, por me pode enterrar se até ao pescoço com as suas palavras e mostrar toda a sua falta de cultura, estarei aqui para festejar.

    • Ulisses Lopes
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:03 pm

      Enquanto valer tudo por uma vitória (ou 4 neste caso) vê-se bem ao estado a que chega o futebol neste retângulo à beira mar esquecido.
      Uma vitória não deve fazer esquecer a burrice, estupidez e arrogância dos responsáveis pela mesma.
      Como alguém disse antes,que ganhou ele nos outros 25 anos de carreira? quem potênciou nessa altura?
      Concluíndo a resposta ao post,um arrogante a criticar outro.Que sejam bastante felizes

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 15, 2014 at 11:23 pm

      Tenho 17 anos, pouco me interessa o que potenciou ou não antes de estar no Benfica! Uma coisa eu sei, ele devolveu ao Benfica a mística encarnada, as finais europeias, os milhões, as finais, os títulos, voltou a dar-nos a possibilidade de sonhar, de encher o Marquês, entusiasmo, onda vermelha de norte a sul do país, Ilhas, mundo fora! E burro e tem falta de cultura? Sim. Queres que fique deprimido como se de uma derrota se tratasse?

    • Diogo Alexandre
      Posted Setembro 16, 2014 at 7:07 am

      Sr. Ulisses, essa da "burrice, estupidez e arrogância" dos responsáveis pela vitoria foi top. Apenas porque nunca se esqueça que so está a dar a sua opinião… Ainda gostaria de saber onde é que o Rúben Gomes foi arrogante?

      Falando do post faço minhas as palavras do segundo post do Rúben Gomes … A diferença é que eu ja tenho mais 10 anos que ele e penso exactamente o mesmo em relaçao a JJ…

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 9:22 am

      Foi mais o Benfica que potenciou a carreira do Jesus e não o contrario.

    • Kafka I
      Posted Setembro 16, 2014 at 9:51 am

      Ulisse Lopes,

      Eu não sou advogado de defesa do Rúben Gomes, nem sequer acho que ele precise de um advogado, mas fiquei curioso ao teres dito que as palavras dele foram arrogantes, burras e estúpidas? Em que parte do texto ele foi tudo isso que o acusaste? é que fiquei extremamente curioso

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 16, 2014 at 9:55 am

      Ricardo, eu respeito a tua opinião e aceito que não gostes dele e dos seus feitios, das suas teimosias, etc. Mas não podes negar que ele apesar de ter culpa nas perdas de alguns campeonatos, teve mérito noutros. E antes de ele chegar não íamos a uma final Europeia a imenso tempo e fomos logo a 2 seguidas. Mas respeito a tua opinião, claro.

      Diogo, apenas queria dizer que o homem não tem culpa da sua falta de cultura e ser pouco clarividente na sua transmissão de palavras na sua própria língua, mas ele não tem culpa. E não vou começar a julga lo por isso, até porque gosto muito dele.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:09 am

      E antes de ele chegar que investimentos tínhamos em jogadores? LFV tem muitos defeitos e deveria sair do Benfica devido a negócios bastante estranhos e ruinosos para o Benfica,mas esse mérito é dele. Sem grandes jogadores o Jesus não tinha feito nada,nas finais Europeias o Jesus já tem mais mérito mas mesmo assim perdeu as duas,a do Chelsea é desculpável porque tivemos bastante azar frente a uma grande equipa e merecíamos ter ganho,com o Sevilha foi uma desilusão. Sem esquecer que o Benfica neste momento podia e deveria ser tri-campeão nacional.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:17 am

      Exatamente Ricardo o teu último parágrafo foi aquilo que que referi que teve culpa em alguns campeonatos. Mas antes de ele chegar nem pensavas em algum dia ser tri-campeão. Confesso que em 2012/2013 pedia a sua demissão.

    • Kacal I
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:52 am

      Rúben Gomes,

      O problema é que em 5 anos que está no Benfica apenas ganhou 2 campeonatos e foi a duas finais da Liga Europa e… PERDEU, depois não potenciou nenhum jogador da formação e poucos portugueses, portanto ele é um bom treinador, mas os plantéis que tem tido ajudam e muito, e nem vamos falar na sua cultura e discurso, nem vale a pena.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 10:57 am

      Também não pensava que viria a ter os jogadores que tive…A questão é essa. Eu todos os anos peço a sua demissão,na ultima época se tivesse ganha a Liga Europa era diferente,não pedia e subia na minha consideração.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 16, 2014 at 11:32 am

      Se existem plantéis de qualidade é devido a ele! Devido às 'suas' vendas ou o dinheiro caiu do céu quando ele chegou? Como já referi teve mérito nuns e demérito noutros. Não tou a dizer que ele é perfeito e o melhor treinador do Mundo, todos têm defeitos. O Jesus nunca veio chorar para as conferências de imprensa por ter um cavalinho e os outros um cavalo de corrida. Perdeu, mas uma foi contra o Chelsea e tivemos azar como o Ricardo disse e outra admito que tenha sido por alguma incompetência dele, MAS ganhamos a Juventus e ao Tottenham que segundo muita gente iriam ser 4 goleadas. Quer queiramos quer não o André Gomes é português e veio da formação e rendeu 15 milhões.

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2014 at 2:29 pm

      Ruben Gomes, pelo menos alguem inteligente por aqui.. nao é facil mas ainda os há ;)

      Carlos Eduardo Cardoso

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 3:07 pm

      Os planteis de qualidade devem-se ao LFV já que para vender é preciso comprar primeiro,o Benfica gastou milhões em jogadores e só depois os vendeu…
      E acreditar que o Gomes valeu 15 milhões é ser demasiado ingénuo.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 16, 2014 at 5:16 pm

      Obrigado Carlos. :)
      Então parabéns ao LFV! Ricardo, nos como Benfiquistas devemos apoiar o nosso clube e mais nada, não tenho nada contra o JJ mas aceito e respeito a tua opinião.

    • Rúben Gomes
      Posted Setembro 16, 2014 at 5:19 pm

      Kafka, também não percebi a intenção do Ulisses.

  • Veeder
    Posted Setembro 16, 2014 at 2:16 pm

    Todos nós já conhecemos o alter ego do JJ, que não fica nada atrás do Mourinho. Ambos tem o seu lado egocêntrico e consideram-se os melhores do mundo.
    O JJ só peca por não ter tido a coragem de sair para uma aventura no estrangeiro e poder provar lá fora as suas competências.
    Ainda neste defeso quando falou que não faria sentido ir treinar o valência demonstrou a sua falta de coragem, quando na verdade o valência está recheado de craques e o seu novo dono tem uma carteira recheada.
    Enfim, o JJ semanalmente vai nos divertindo com as suas declarações em "bom portugues", mas dou-lhe razão que não deveriam ser muitos os que conheciam o talisca. Ou o dártagnan!!

  • van Basten
    Posted Setembro 16, 2014 at 2:17 pm

    Sinceramente, dá-me a sensação que nem o próprio Jesus percebe muito bem aquilo que disse.

  • Anónimo
    Posted Setembro 16, 2014 at 2:43 pm

    Se existem plantéis de qualidade, isso nao se deve exclusivamente ao Jesus. Quique Flores já tinha no plantel nomes como Quim, David Luiz, Luisao, Maxi, Katsouranis, Aimar, Di Maria, Reyes, Cardozo, David Suazo. Sete destes jogadores fizeram parte da equipa base campeã na primeira época do JJ. O Benfica já contratava jogadores caros, de qualidade, como também ja contratava flops. Jesus, como bom técnico que é, soube tirar proveito de alguns jogadores, mas sobretudo teve a estabilidade de nao ser demitido nos momentos maus. isso foi fundamental. Filipe R.

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2014 at 4:06 pm

      Quim? A serio?… David Luiz com 20 anos? Di Maria com 20 anos? Suazo que estava sempre lesionado?

      A diferença foi o crescimento natural de David Luiz e sobretudo Di Maria,apareceram também jogadores como Coentrao,Javi Garcia,Ramires e Saviola.
      Quique tinha 7 defesas à sua disposição,Jesus teve 11.
      Desaparecem jogadores como Binya,Balboa,Mantorras,Makukula e apareceram Coentrão,Javi,Ramires,Saviola…O plantel de Jesus era bem melhor. Mas a primeira época até correu bem.

    • Anónimo
      Posted Setembro 16, 2014 at 11:30 pm

      O Quim é que era baixo, e mau guarda-redes. Bons são Roberto, Júlio César contratado ao Belenenses, ou Artur. Já agora, não apareceram só o Coentrão, Ramires, et al. Também apareceram sabe quem? Eu digo: Weldon, Eder Luis, Airton, Keirrison, Alan Kardec, José Shaffer, só na primeira época. Então e esses, JJ não conseguiu potenciar? Jorge Jesus, acima de tudo, tem beneficiado de paciência, tempo, e estabilidade para fazer o seu trabalho. Com outra estrutura, possivelmente teria sido demitido quando perdeu 5-0 no Dragão, quando as luzes se apagaram e o porto festejou em Lisboa, quando depois de tudo isso, e com uma vantagem de 2-0, foi eliminado da taça em casa, ou quando perdeu dois campeonatos nas últimas jornadas para o Vítor Pereira. Felipe R.

  • Pedro Sarmento
    Posted Setembro 18, 2014 at 7:10 pm

    Mourinho já lhe respondeu…. vai dar no Jornal das 8… Mourinho diz que faz o possivel para ter alguma cultura para não dar pontapés na gramática….

Deixa um comentário