O central inglês continua sem renovar pelo Sporting e jogou menos do que esperava em 2013-14.
Não é um desejo fácil de concretizar, até porque apesar das boas relações entre Vieira e Bruno de Carvalho um negócio entre os 2 clubes iria criar alguns tumultos, mas Jesus surpreendeu os responsáveis do Benfica ao pedir a contratação de Eric Dier. JJ vê no jovem inglês um central com condições para se tornar nos melhores do Mundo, pela altura, técnica e poder de decisão (tem as características que agradam ao “mestre da táctica”), e com a previsível transferência de Garay encontra na promessa do Sporting a melhor solução para colmatar uma lacuna na defesa (Steven Vitória vai ser dispensado e Jardel é para continuar como 3ª opção).



0 Comentários
Anónimo
Nao me parece um mau negocio a primeira vista. Se houver um entendimento sobre valores o jogador sera bem recebido pelos adeptos do Benfica.
No entanto, e como isto e "noticia" de dia das mentiras, eu propunha um negocio nestes termos:
Damos uma camisola autografada pelo JJ, mais um par de meias usadas pelo Andre Almeida e prometemos que o Cardozo nao joga mais contra o Sporting enquanto o Patricio la estiver e em troca recebemos o Dier e ja agora o Montero que para nao marcar golos mais vale estar a aquecer o banco na equipa B.
Jonas
Melnikov
depois da época passada dar esta como garantida… a vossa resiliência é notável! :)
Manuel F. Almeida
Era despachar o kardec e davam-nos o dier e mais algum graveto (idealmente) senão kardec apenas.
RuiCosta
Tal como esta época… vamos bater de frente contra a realidade! Já vocês…
Melnikov
e o Mané, e o Patrício… e hipotecávamos o estádio!!!
certos benfiquistas gostam de viver em utopia, é uma
chatice quando no final das épocas batem de frente
contra a realidade…
CRF
Manuel Almeida, o SCP dava Dier e ainda pagava para ter Kardec?! claro..
Santos
Este miúdo tem algum amor à camisola, já em vários momentos referiu que adora o clube e que quer continuar. Na minha opinião é dos poucos jovens com maturidade acima da média, e por causa disso sabe bem que ainda é jovem e para evoluir precisa de ser paciente e aproveitar todas as oportunidades, é o caso.
O que acho que LJ neste momento anda a fazer mal é mesmo continuar a apostar em Maurício, os objectivos estão quase quase assegurados logo não há grande risco em apostar mais nos jovens, até porque podem sair mais "Manés" que sentam outros de "nome"…
Eric a sair para um rival seria para 90% dos adeptos a perca de confiança no presidente.
LuisRafaelSCP
O Oblak em troca para se vender o Patrício e negócio fechado.
Feliz dia das mentiras
João Matos
Pelo que revelou inácio, o benfica propôs uma oferta de 7M€ incluindo ainda o Ruben Amorim e o Lima a titulo definito no negócio.
Mike-UK
Apesar de ser uma boa noticia de 1 de Abril eu acho que um potencial negocio entre Benfica e Sporting envolvendo o Dier seria sempre algo a considerar.
O Sporting nao poderia ser muito ambicioso e teria de haver muito realismo por isso quanto muito uma troca do Dier pelo Enzo Perez + Lazar Markovic seria o maximo que poderiamos conseguir.
Tambem acho que o Benfica tem uma lacuna grave no seu lado direito defensivo, dai que Cedric por Rodrigo + Garay pudesse ser viavel.
Santos
eheh, nem me importava, já o JN acho que do Markovic não ia gostar….
Anónimo
o que jesus vê no dier também vê o jardim, e o benfica tem tanta capacidade financeira para comprar o dier, como o jesus tem talento linguístico. : )
r.rocha
Rodrigo
Deve ser mais uma do 1 de Abril .. Tambem esperava que o Dier jogasse mais esta epoca (depois da exibiçao com o FC Porto deveria ter-se mantido no 11, ate porque ja tinha estado bem noutros jogos), mas a verdade e que a dupla Mauricio-Rojo cumpriu durante grande parte da epoca e o Jardim agora nao quer desfazer a dupla que se solidificou. Ainda assim, a equipa em termos defensivos tem permitido mais espaço aos adversarios ultimamente e creio que a dupla Dier-Rojo seria a adequada nesta altura.
Quanto a saida, creio que e um cenario muito dificil de se concretizar, ate porque na proxima epoca e provavel que o Dier pegue de estaca (o Rojo deve abandonar o clube). Alem disso, nao estou a ver o Bruno de Carvalho a vender um jogador tao promissor a um rival directo, mas entendo o desejo do JJ a confirmar-se.
Anónimo
Deus quer, Jesus sonha, o Eric é contratado.
Não sei se o artigo tem um fundo verídico, ou se é resultado de uma mentira de 1 de Abril. Mas tenho que concordar quando dizem que reúne muitas condições para se tornar num grande central: físicamente dotado e detentor de boa capacidade técnica. No Benfica teria mais condições para evoluir, treinando com jogadores mais exigentes, ensinado por um treinador com uma inegável capacidade para potenciar jogadores.
A maioria dos Benfiquistas também deve "sonhar" com esta aquisição, ainda para mais quando parece que vamos perder o Garay.
João Campagnolo
MosqueteiroSLB
sendo mentira ou nao, esta e a minha opiniao.
para comentar esta noticia basta referir outra. "lisandro lopez na equipa ideal da semana na liga espanhola". acho que ja me fiz entender.
o dier e bom, mas nao tanto como o pintam. nao e por vir para o benfica que iria jogar mais.
Anónimo
Ruben, o LL ja esteve 100% mais vezes na equipa ideal da Liga BBVA que qualquer elemento do Sporting, incluindo os que la jogaram :-)
/jk
Jonas
Anónimo
Opa!!!!!! É verdade que vale o que vale, nem vou discutir quem é melhor que quem, mas tu como sportinguista nem devias fazer esse reparo.
Segundo vários comentários ao longo desta época um dos comprovativos da qualidade de William como sendo o melhor médio defensivo em Portugal é o facto de ter sido eleito o melhor jogador do mês não sei quantas vezes, mas agora quando alguém utiliza um mesmo método mas para valorizar um activo do Benfica em detrimento de uma "pérola" de Alcochete, já não serve.
Excelente raciocínio Rúben Cardoso
Montez
Rúben Cardoso
Boa. Esteve uma vez na equipa ideal da Liga BBVA, logo é melhor que o Dier.
Excelente raciocínio.
Rui Miguel Ribeiro
Mentira ou não, era uma boa aquisição para o Benfica. Já o ano passado, perguntaram-me que jogador do Sporting gostava de ver no Benfica e eu respondi: "Eric Dier".
El_meclas
O Eric é dos melhores potenciais que o Sporting tem no plantel e além disso é muito jovem. Por favor que isto seja mentira. Também o Leonardo Jardim podia apostar mais nele no lugar do Maurício…
Anónimo
Filipe,
Não sejas tão previsível achando que hoje a VM irá colocar 1 mentira a cada clube grande em Portugal.
E não, o Fejsa atualmente é um elemento fraco no plantel do Benfica, e com 25 anos e "desengonssado" como é a abordar os lances (faltas de jogador banal e não são estratégicas) não será certamente um plano A para a próxima época! Podes ser vermelho, mas não tenhas olhos vermelhos!
Se fores neutro vais ter a cor do teu sangue mais viva!
Tomás
paulo
Concordo inteiramente com o Filipe, o Fejsa e um jogador tacticamente muito bom que permite ha equipa se equilibrar, quando ele recua para 3o central permite que os dois laterais subam e a equipa não fique descompensada, gosto muito desta tactica no Benfica, ficamos muito mais agressivos quando atacamos e defendemos, mais compactos, mais equipa. O Matic e excelente mas com ele não podiamos fazer isto, e quando os laterais subiam ficavamos muitas vezes desguarnecidos atras, o que se passa menos agora…mas claro que a jogar para a frente Matic era muito melhor que Fejsa, e sim Fejsa e muito mais parecido com o Javi, mas não fomos nos campões com o Javi?? parece-me que ter um medio assim e uma vantagem para o Benfica e acredito que no proximo ano o Fejsa vai estar ainda melhor e mais adpatatdo a equipa.
Filipe Henriques
Nada como uma bela discussão democrática sobre o Benfica, fora do Benfica. Lá dentro, pelos vistos, é impossível.
Rumo ao 33.º.
Um abraço
Anónimo
Desculpa o lapso,
Filipe e não Felipe,
Como benfiquista assim o quero e desejo. Temos opiniões diferentes e isto é o futebol.
Um abraço.
Tomás
Filipe Henriques
Tomás,
eu até concordo que o Fejsa não tem grande margem de progressão. Não consigo rebater esse argumento. É um jogador feito que apenas pode melhorar pela experiência que vai adquirindo (podemos ambos estar enganados nesta incógnita). Não o idolatro (não o fazia com o Matic, não o faço co W.C. e não o faço co Fernando). Os jogadores que idolatro estão uns furos acima deste nível. Mas já agora, viste o jogo em Londres? O Fejsa foi o melhor em campo. Limpou e organizou o jogo de forma impressionante. Foi graças ao jogo que ele fez que as coisas foram tão fáceis…Porque razão não pode fazê-lo mais vezes? Parece-me que à medida que vai ganhando entrosamento com os colegas o possa fazer mais e mais. Vamos ter calma na maneira como dispensamos jogadores. não vejo ninguém nas camadas jovens (+ equipa B) e no campeonato que possa colmatar esta "dispensa". Como já disse, até me posso enganar redondamente, mas penso que isso não irá acontecer.
Abraço
Anónimo
Felipe,
Um jogador que apenas joga bem em Portugal (campeonato medíocre) e não tem margem de progressão naquela zona a meu ver, não pode ser um jogador dito fundamental nas competições mais importantes que nós ambicionamos (passar uma fase de grupo da champions, por exemplo). Ele para uma Liga Europa (pouco melhor o AZ joga atualmente que o Estoril por exemplo) é notório que até possa, em tempos áureos o grande Fejsa vir a ser o melhor em campo, mas afirmo que ele não é capacitado para um futebol que o Benfica pretende construir para a próxima
epoca. Pode evoluir, mas penso que seja daqueles que não engana = Limitado, LDA.
Os teus argumentos são bons, mas um pouco visionários. Não querendo comparar ao Matic, Javi, W.Carvalho ou até mesmo Fernando, este jogador que tu tendes por algumas palavras a idolatrar não pode ser uma boa aposta para o Benfica e hoje tens o teu argumento, muito bem capitalizado admiremos, mas essa opinião irá mudar. Não tendo tirar juízos de valor de ninguém, no entanto não posso concordar com tal argumento das mentiras!
Tomás
Filipe Henriques
Caro Tomás,
Não vou discutir as notícias artísticas da VM, mas parece-me claramente que o post sobre o MF e este do Dier são claramente um apontamento de humor.
Já relativamente ao Fejsa, discuto o que tiver de ser. Parece-me que sabes de futebol (ou porque praticaste porque aprecias a compeonente mais táctica do jogo) e por isso sabes que aquela posição é fulcral no jogo moderno. Um jogador que recupera e entrega rápido e bem para quem sabe é do mais fundamental que podes ter nos dias de hoje. Compreendo que não é o jogador mais entusiasmante do mundo e até concordo que faz algumas faltas desnecessárias mas "desengonssado" não é com toda a certeza. Felizmente o conceito de técnica evoluiu. Técnica já não é drible em progressão. Técnica é agora controlo de bola associado a inteligência. Se num médio defensivo cujo principal papel é cobertura posicional e acompanhamento individual do jogador da posição 10 ou do segundo avançado, diz-me tu, o que é que se pede a este jogador? Pois…Recuperação e entrega rápida ao jogador da posição 8 (ou não percebeste como o Enzo subiu de rendimento com bola no último mês só porque não tem de cobrir tanto aquela zona).
A verdade é que o Matic era um jogador híbrido. Conjugava características físicas de trinco, capacidade de adaptação de 8 e inteligência de jogo de 10. Dava uma dimensão completamente diferente aquela posição que o Fejsa não dá. Mas também não era o "cimento" entre as fases defensivas e ofensivas que o Fejsa é.
Resumindo, Fejsa é um jogador muito importante por tudo o que faz e permite que os outros façam. Não me parece que seja dispenso ou que a equipa técnica não conte com ele.
Quanto à minha preferência clubística, sim, sou benfiquista. Mas sei ver futebol.Interessa-me, sobretudo, a componente táctica do jogo e aprecio em função disso. Não tenho palas nem estou vinculado a nada.
Não confundas sarcasmo com clubismo.
Grande abraço!
Anónimo
Parece-me mais uma notícia que faz jus ao dia de Hoje!
O benfica, pelo que já rematam, contratou uma promessa polaca de 18 anos para essa posição a 2M euros. Não irá contratar Dier, é tão certo quanto Jorge Jesus amar o Benfica..
Acredito que o meu clube fará mais 10 contratações no verão (para manter os 100-110 jogadores…é que pode haver muitas lesões posteriormente) mas Dier não será uma delas.
Gostava apenas que Fejsa não continuasse no Benfica, porque não tem estatuto para lá estar (e que para o ano apostassem nos jovens que atualmente se encontram na meia final da Youth Cup – Champions). Seria benéfico termos 25 jogadores e, pelo menos, 10 portugueses, sendo 6-7 das camadas jovens.
Tomás
mpcp
fejsa é um javi garcia sem tirar nem por!
O benfica só tera de comprar os passes de silvio e siqueira, e um medio centro para alternativa a amorim, fejsa e enzo!
Vão integrar o plantel da proxima epoca, o sidnei, o lisandro, o mitrovic, o pizzi, farina, e poderão aparecer também nelson oliveira, jara, kardec, para alem de alguns jovens da equipa b como lolo, bernaro, helder costa!
Conto em perder a.gomes, rodrigo, garay, gaitan, cardozo e ola john se alguem o quiser!
Logo temos muitas soluções, so precisamos de comprar os 2 defesas esquerdos que não são nossos e se possivel mandar de troca alguns excedentarios!
Norberto Teixeira
Concordo com 99% do comentário (essa das 10 contratações no verão até me fez soltar uma gargalhada), mas não concordo com o Fejsa. Pessoalmente não gosto de ver o Fejsa jogar, mas ele faz o trabalho e faz o trabalho bem feito na maior parte das vezes. Ganha bolas e solta rápido; é isto que o JJ quer nos trincos dele. O Javi era igual e o Matic foi um caso à parte, um completo 'achado'. Por isso não o estou a ver a sair…
Por outro lado, em vez de se contratarem polacos por 2M€ (a ser verdade!), devia-se apostar no que já se tem. O Benfica tem tantos talentos nas camadas jovens (como se pode ver nas suas classificações e resultados), que não entendo porque é que quase nunca são aproveitados. É que se é pra ser assim, acabem-se com as camadas jovens…
Filipe Henriques
Tomás,
bom dia das mentiras também para ti. Essa mentira do Fejsa não ter estatuto para estar no plantel do SLB também é das boas. Só faltou dizeres que não tem qualidade. De resto, excelente mentira a nível global.
Grande VM! Três boas mentiras sobre os três grandes. Bons apontamentos de humor! Bom Trabalho!
MM
Claro que é mentira mas seria um reforço muito interessante.
Se continuar sem renovar, o Benfica poderia aproveitar e tentar fazer um negócio à "italiana".
Ola John+Steven Vitória/Sidnei por Dier. Se fosse Ola John e Sidnei (que juntos custaram cerca de 15 milhões de euros), penso que acabaria por ser bom para todas as partes envolvidas. Dier poderá vir a ser um excelente central, mas não servirá de nada ao Sporting se sair a custo 0. Ola John precisa de explodir, de jogar regularmente, porque potencial tem muito, no Sporting poderia-se afirmar e ser um valor seguro. Sidnei é um bom central, que se não fosse o cérebro, poderia estar noutro patamar em termos desportivos. Ainda é jovem e jogando pode ainda vir a ser o que se esperava dele.
Quanto ao Steven, penso que no princípio da época houve interesse do Sporting na sua contratação e seria uma alternativa válida, com experiência na 1ª liga e português.
Foi apenas um devaneio, sei bem que no futebol português é impossível acontecer tal coisa.
Anónimo
o campeonato espanhol é o 2º melhor do mundo? o que eu me ri com isso…tem 2/ 3 equipas excelentes (Barcelona, real e atlético Madrid) e mais 3 ou 4 "engraçadas" (vilarreal, bilbau, real sociedad e sevilha), de resto muito fraquinhos… então se for aquelas da cauda da tabela…
Julio
mpcp
sidnei tem jogado no espanhol e tem feito bons jogos assim como mitrovic e lisandro! E se os 3 servem para o 2º melhor campeonato do mundo fará para o 8/9º campeonato, o nosso!
Ivo Viana
Mesmo sendo dia 1 de Abril, diria que seria um jogador mto interessante para integrar os quadros do benfica, mas não me parece de forma alguma que em Portugal os adeptos de benfica e sporting estejam preparados para negócios entre ambos os clubes, simplesmente não estão preparados para isso, o que não quer dizer que não existissem negócios nos dois sentidos da segunda circular que não pudessem ser benéficos para ambos.
Milan e Inter já o fazem há décadas e ate teem o mesmo estadio, porque não benfica e sporting fazerem negócios entre ambos? Era um assunto a reflectir.
Ah e Bom Dia das Mentiras!!!
Mariano
Mas é mesmo dia das mentiras ou não? Agora estou na dúvida.
Gosto do Dier, mas neste momento vale menos do que aquilo que muitos pintam. Não acho escandaloso que Jesus o queira, só acho que centrais para a equipa B o Benfica já tem bastantes e um deles também era um dos melhores a actuar em Portugal na época transacta, segundo certos filósofos.
Pessoalmente, aconselhava-o a continuar no Sporting, onde está mais que em condições de ser uma pedra basilar nos próximos tempos, género Patrício. Não acredito que a sua qualidade dê para muito mais que isso.
Bruso
Já cá faltava a peta do dia por parte da Visão de mercado.
No entanto não acho que seja uma ideia descabida. O Dier jogou pouco esta época e acredito que veria com bons olhos a saída do Sporting. Quanto ao Benfica, acho que o Dier encaixava muito mas mesmo muito bem. Claro que não dá a segurança e garantias do Garay mas com paciência tem tudo para se tornar num dos melhores do mundo.
A questão aqui é a relutância do Sporting em libertar uma das suas pérolas para o seu maior rival e mesmo que estivesse disposto a tal os valores seriam sempre muito elevados. Penso que nunca permitiriam a saída do Dier por menos de 10 milhoes.
Anónimo
Jesus sonha, e de sonhos tá o mundo cheio. Nenhum jogador do Sporting saira para um rival, a menos que seja um jogador sem capacidade para marcar a diferença na equipa do Sporting. A menos que claro, bata a clausula, e ai nao se rejeita.
Joaquim Alves
KILL
Digo desde a primeira jornada que os defesas centrais do SCP têm que ser ROJO + DIER.
E digo sem medo das criticas que o Dier tem potencial para ser o melhor central da liga a CURTO prazo, agora venham os haters criticar.
E já que em principio, vamos à Champions para o ano, era ir buscar o Rafa ao Braga.
mpcp
o sporting tem dinheiro para rafa??? tudo bem que seja dia 1 de abril!
Quanto a dier é um jogador interessante mas a meu ver para o meio campo!
Para defesa para além de luisão temos lisandro, sidnei, mitrovic, jardel e steven… contando que saía garay logo nem por sombras seria a 3ªopção sequer!
Para o meio campo sim visto so termos fejsa, amorim e enzo!
KILL
Também concordo que o Esgaio já encosta, neste momento, o Heldon e o Capel.
Aliás, eu devo ser um dos poucos Sportinguistas que não percebe de TODO o porque fomos buscar o Heldon.
Yeahz
esgaio, na minha opiniao, ja encosta bem o heldon, o capel..
KILL
Não, como andré martins, por exemplo.
E Rafa encosta o Esgaio, sim, por exemplo.
E o Esgaio faz várias posições do terreno, também…
Hugo Fonseca
apesar da sua versatilidade, o rafa era para o miolo, na minha opinião, não desprezando a qualidade que tem a extremo/média-ala. temos dois muitos bons, william e adrien, mas, a meu ver, andré martins estagnou, boa qualidade de passe, mas há muito tempo que tem estado em baixo de forma, e não tendo alguém no banco que o faça lutar pela titularidade, nunca será mais do que aquilo que é neste momento.
Yeahz
buscar o rafa? tapar mais uma vez atletas do clube? como esgaio (por exemplo) ?
Cruz
E no Benfica jogaria bastante menos (basta perguntar ao Steven Vitória)
Roberto
Sim porque o propóstio de ter o Dier to plantel seria exactamente o mesmo do Steven Vitória!
RUI
Sou sportinguistas e provavelmente alguns vão criticar mas…
As clausulas estão la para ser batidas se jesus sonha com ele o viera que abra os bolsos… a preço de saldos como moutinhos e outros é que espero que não volte a acontecer.
SL
Kafka I
Ah ok, obrigado pelo esclarecimento, tinha percebido pela forma como estava a noticia que terminava contrato este ano…
Trust3r
O Moutinho rendeu cerca de 13 milhões numa época que não jogava por ai além e andava contrariado. A clausula do Dier penso que seja de 20 milhões, nem por sonhos o Benfica vai bater a cláusula. Se oferecer 5 milhões já irei estranhar, não que ele não valha mais pois tem potencial, mas o Benfica não irá dar muito dinheiro a um rival.
O Jesus é "casmurro" com os jogadores, se for um pedido expresso dele, o Dier terá oportunidades.
Pedro
o Dier tem contrato até 2016… portanto nunca iria a custo zero
O BdC quer é renovar contrato até 2018/2019, como tem feito ao longo do mandato
Ricardo
tem contrato até 2016
Alves de Morais
Tem contrato até 2016.
Kafka I
Rui, pelo que percebi da noticia, "o Dier continua sem renovar" ora sendo assim viria a custo zero para o Benfica..
Bruno R.
Se assim for boa viagem!