Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jorge Jesus também verga Grémio com os suplentes e pode ser campeão na próxima jornada

Já não foge. O Fla até pode ser campeão no sofá, se o Palmeiras perder na próxima jornada com o Grémio, e hoje soube bem a JJ a triplicar. Ficou com o Brasileirão no bolso (muitos vão desvalorizar, mas quando chegou no Brasil todos diziam que o Verdão tinha o título no bolso); conseguiu bater quem mais o tem criticado com os suplentes (foi Gaúcho a criar o mito que era fácil Jesus ganhar por ter uma selecção); e é sempre importante chegar à final da Libertadores depois de uma vitória, para não baixar a confiança do grupo.

O Flamengo bateu, fora, o Grémio, por 1-0, e pode ser campeão já na próxima jornada. Jorge Jesus fez descansar a maior parte dos titulares (só alinharam 3 dos mais utilizados), mas Gabigol, aos 37′, de grande penalidade, resolveu a partida. O avançado, ex-Benfica, ainda foi expulso aso 74 minutos (viu 2 amarelos em três segundos, ambos por protestos), no entanto, nem assim, o Grémio conseguiu vingar-se da eliminação na Libertadores. O Mengão, que poupou Rafinha, Caio, Filipe Luís, Pablo Marí, Everton Ribeiro, além dos castigados Bruno Henrique, Gerson e Arão, tem agora 81 pontos, contra 68 do Palmeiras, que empatou com o Bahia, sendo que só faltam disputar 15 pontos.

46 Comentários

  • Lusitano
    Posted Novembro 18, 2019 at 12:36 pm

    O Jorge Jesus só volta para Portugal para treinar a seleção. Tá no Rio de Janeiro, a ganhar muito bem, e com certeza a viver num dos melhores bairros da cidade com vista para o mar. E mais, está no país do futebol, onde a mentalidade do povão é igual a dele, de quererem futebol d’arte e espetáculo, e onde há carradas de jogadores que oferecem as qualidades técnicas para por em prática o tal dito futebol.

    O JJ voltar para treinar o Porto, lololol, só se for por capricho pessoal. Ele se ficar no Flamengo mais uns dois ou trés anos, de lá é para a seleção do Brasil, e depois talvéz para a de Portugal.

  • Vegeta
    Posted Novembro 18, 2019 at 11:32 am

    Mais uma para o mestre.
    Incrível a facilidade com que ganhou o Brasileirão.
    Até com as reservas humilhou o Renato Gaúcho.
    Marco Vargas e agora?
    ?????.
    Como dizia o grande Romário, calados são uns poetas estes brasileiros.

  • Mascarilha
    Posted Novembro 17, 2019 at 10:40 pm

    Boa noite, não querendo desvalorizar o trabalho de Jorge Jesus, certo que quando chegou o flamengo estava a 8 pontos, também é verdade que o palmeiras já vinha de 4 derrotas e ficou mais 7 jogos sem ganhar, conseguindo em 11 jogos, 2 empates e aí o flamengo passou para a frente. Quando Jorge Jesus chegou ao flamengo nos primeiros 6 jogos só ganhou 1, e após a derrota estrondosa com o bahia por 3-0, os responsáveis do flamengo foram buscar jogadores brasileiros de top para o brasileirão, Felipe Luís do Atlético de madrid, Pablo Mari central do Girona, rafinha, várias temporadas no bayern, gerson à Roma, Diego Alves que saiu do Valência, a recuperação de Everton Ribeiro, vitinho várias épocas no cska, a um plantel que já era bom mas que estava desvalorizado pelo Abel Braga, estes 5/6 jogadores que vieram tornaram a equipa de longe, a melhor do brasileirão, porque tenho as minha dúvidas que o flamengo discutisse a libertadores neste momento, o campeonato é como digo as equipas perdem muitos pontos principalmente fora de casa, acho que Jorge Jesus poderia vencer o brasileirão mas libertadores é brasileirão para mim era impossível sem estes craques que vieram. Por isso não participo neste endeusamento que estão a fazer ao Jorge Jesus mas fico feliz por ele para calar os brasileiros que se acham os melhores do mundo, e os treinadores brasileiros são do pior que há a nível tático, têm um ego muito grande e por isso dá-me tanto gozo ver o Jesus a ter sucesso mas não acho um trabalho do outro mundo porque ao fim dos seus primeiros 6 jogos deram as condições para isso,. Nesses 6 jogos perdeu para a taça em penaltis em casa com o Paranaense, empatou 1-1 quer fora quer em casa, empatou com o Corinthians, ganhou 6-1 ao Goiás, perde com emelec 2-0, e perde 3-0 com o bahia. Espero que não me levem a mal esta opinião mas embora fique satisfeito com o seu sucesso não concordo com este ênfase todo que estão a fazer.

    • Scorpion
      Posted Novembro 18, 2019 at 6:56 am

      Jogadores de Top? Pablo Mari estava na 2 divisão espanhola, quando ele o foi buscar ninguém sabia quem ele era, inclusive ainda foi gozado por “ir contratar um central de segunda liga para o mengao”, gerson estava no Fiorentina emprestado e nem lá calçava, agora todos diziam que é um jogador de top mas se não fosse o Jesus ninguém sabia quem ele era, e inclusive nem está a jogar na posição dele! Estes 2 são muito bons jogadores? Sao claro, mas se não fosse o Jesus ainda estavam nos seus antigos clubes! Portanto 0ebsa bem antes de escreveres, porque é que também não dizes que foi para um realidade completamente diferente do que estava habituado, com jogadores q não conhecia l, e que não estavam habituados ao estilo “europeu” dele, entre muitas outras coisas, mas também é só a minha “opinião”!

      • Mascarilha
        Posted Novembro 18, 2019 at 10:42 pm

        Caro amigo, o facto de um jogador vir da segunda liga espanhola não significa que seja mau, se fosse da 2 da Bielorrússia, ou China é por aí ainda poderia concordar consigo mas o futebol na Europa é muito melhor a todos os níveis quer técnico, tático e mental, por isso o Pablo Mari chegou com a intensidade da Europa, o mesmo com o gerson que saiu do brasileirao, certo que não teve o impacto esperado em Itália e que jogou pouco mas treinava todos os dias, evoluiu como jogador, brasileirão para ele ia ser canja, facilmente se ia destacar num campeonato fraco a nível estratégico, onde o Jorge Jesus é de longe o melhor a esse nível no futebol brasileiro mas em Portugal o Jorge Jesus que se diz mestre da tática levou autênticos banhos de bola de equipas que sabiam ter bola, no Benfica nunca jogava olhos nos olhos com o porto, fazendo bastante anti jogo, principalmente no célebre jogo do golo Kelvin onde o Benfica do início até ao 2-1 fez o pior anti jogo que vi em toda a minha vida, iam fazer lançamento de linha lateral, andam sempre a escolher as bolas, no golo que marcam escolheram 3 vezes, lembro-me porque o Paulinho Santos começou a protestar e a equipa do Porto ficou desconcentrada e sofre golo nesse lance. Se fosse cá, tenho muitas dúvidas que Jorge Jesus tivesse o sucesso que alcançou no Brasil eu até me assusto quando falam dele para vir treinar o porto. Voltando ao flamengo em muitos jogos, o flamengo já teve a estrelinha de campeão, e um guarda redes top como o Diego Alves que esteve várias épocas no Valência que os safou contra o Santos em casa, Paranaense fora, fortaleza, chapecoense, conto pelos dedos da mão, jogos em que o flamengo jogou realmente bom futebol. Ganha porque tem muito melhores jogadores que os outros é um facto. Obrigado e boa noite

    • Fake Plastic Fans
      Posted Novembro 17, 2019 at 11:39 pm

      Disseste tantas mentiras que nem sequer me apetece enumerá-las. Tens de verificar os factos e não só dizer disparates porque te lembras deles. Por amor de Deus…

  • Joao X
    Posted Novembro 17, 2019 at 10:25 pm

    Já cá canta!
    Se não estou em erro, o Flamengo iguala o recorde de pontos desde que o Brasileirão se faz com o n° de equipas atual. E como vai passar os 81 pontos é mais um recorde para o Jesus.

    • Kafka
      Posted Novembro 17, 2019 at 10:49 pm

      Para além de que o Jesus tem o recorde de pontos do Flamengo desde a jornada 19 até à jornada 38….do campeonato em geral o recorde é como dizes ficará com o recorde na próxima jornada

  • DNowitzki
    Posted Novembro 17, 2019 at 9:46 pm

    O Barbosa é um palerma. É o tipo com mais cartões da equipa e joga a PL. A ganhar, num encontro fundamental, leva dois amarelos num piscar de olhos.

    O JJ não deve querer confusão e conflitos a 4 dias da final da LC da América, mas noutras circunstâncias, eu chegaria ao balneário e desencava o sujeito de alto a baixo. Que imbecil!

    Defensivamente, lembrou-me o Juventus vs. Benfica.

    PS. Continuo a não gostar da personalidade do JJ, mas está a dar-me um gostinho especial um tuga dominar as conversas diárias dos brasileiros.

  • mcthespecialone
    Posted Novembro 17, 2019 at 9:38 pm

    No espaço de uma semana pode ganhar o Brasileirão e a Libertadores.

    Mesmo que ganhe as duas competições, duvido que fique no Mengão até porque já se fala que o Flamengo tem uma carta manga caso ele saía o que me indica que este rejeitou a renovação. Estará a pensar na seleção do Brazil ou num regresso a Portugal na próxima época? Eu sei que o Brazil é uma potência internacional mas duvido que o JJ esteja disposto a abdicar do trabalho diário no campo.

    • Folen
      Posted Novembro 17, 2019 at 10:23 pm

      Cheira a Porto, seja já em Dezembro (caso SC seja eliminado da LE) ou no final da época.

      • Nuno Pereira
        Posted Novembro 18, 2019 at 12:11 pm

        O JJ no Brasil so fala do Benfica. Ja todos reparamos que ir para o Porto tem de agradar ‘a direcao, coisa que o SC adora fazer. Agora o JJ e’ precisamente o oposto, choca contra a direcao (e acho bem em certas coisas). Tenho 99% certeza que JJ quer voltar a Portugal e regressar ao Benfica. Se agora vai regressar ao Benfica, duvido imenso. Depois de ter rejeitado a renovacao (esta no seu direito) e ir para o rival, regressar ao Benfica seria visto como andar a gozar com a nossa cara.

      • Joga_Bonito
        Posted Novembro 17, 2019 at 10:56 pm

        Acho que já cheirou mais. Isto porque JJ ganha muito bem e não precisa de assinar a cada proposta que surja. Se brilhar no Fla vai sonhar com o escrete ou com alguma truta europeia. O Porto não pode, devido ao fair-play financeiro gastar muito e creio que JJ só vai se puder gastar à tripa forra como é hábito. Logo, o Porto será um último recurso.

    • Joga_Bonito
      Posted Novembro 17, 2019 at 10:03 pm

      O Brasil nunca pode ser rejeitado por nenhum treinador. Mesmo Mou que sempre disse que só quereria ir para uma selecção no final da carreira, aposto que se lhe pusessem o Brasil à frente ele assinava logo.
      O Brasil é um caso aparte, é o sonho de qualquer treinador em selecções.

  • Joga_Bonito
    Posted Novembro 17, 2019 at 9:32 pm

    Dificilmente foge mas que Jj tenha em mente aquela aberração que foi perder o campeonato naquele chouriço do Kelvin.
    Não gosto nada da personagem, mas gosto ainda menos de certos comentários que se fizeram depreciando o futebol luso, mostrando um Brasil que ainda não lidou com o facto de ter perdido o brilhantismo de outros tempos.
    Apesar de não o achar o mestre da táctica, como ele se refere a si, acredito que em si o efeito de um técnico estrangeiro ganhar no Brasil pode ser bom para o país, pode levar o Brasil a abrir-se e a reflectir na sua decadência.

  • Mantorras
    Posted Novembro 17, 2019 at 9:23 pm

    O Gabriel e bom jogador mas e muito idiota as vezes.
    Hoje, 11 contra 11 o jogo nao ficava so 0-1, e se houvesse Bruno Henrique nao sei nao… deu muito espaco o Gremio.

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:34 pm

      Se fosse comigo Gabigol não jogava mais esta época. Que atitude ridícula e imatura. Levar 2 cartões amarelos em 5 segundos por protestos é obra.

  • Kafka
    Posted Novembro 17, 2019 at 9:22 pm

    Houve aqui um user que após um empate do Flamengo veio aqui garantir que o Mengão ia perder com o Grêmio, Santos e Palmeiras, o 1º já falhou e os outros 2 já nem vão ser precisos porque o Mengão vai ser campeão em casa contra o Ceará, senão for antes….e começou com 8 de atraso, fará se tivesse começado igual aos outros, já era campeão faz tempo

    • Antonio Clismo
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:37 pm

      Teoricamente o River Plate também não tem plantel nem de perto nem de longe para se bater de igual para igual com o Flamengo. Mas pelo menos têm muito mais tempo para preparar o encontro.

      • Filipe Ribeiro
        Posted Novembro 17, 2019 at 10:30 pm

        O River não tem o quê??
        Pode não ter nomes reconhecidos pelos portugueses, mas no momento actual até tem bem mais soluções do que o Flamengo.
        Só ver do meio para a frente as soluções do River e comparar.

      • Kafka
        Posted Novembro 17, 2019 at 10:13 pm

        A nível de equipa discordo, não acho que a diferença seja significativa entre River e Flamengo…..quanto ao resto, o River tem muitíssimo mais experiência que o Mengão neste tipo de jogo e tem muito menos jogos nas pernas….portanto somando tudo dou favoritismo ao River…diria que 55-45 para o River, mas tudo pode acontecer

      • João Lains
        Posted Novembro 17, 2019 at 10:01 pm

        O River jogou a meia final da taça da Argentina na madrugada de quinta para sexta-feira e não houve lugar a poupanças.

  • Pormenor Tatico
    Posted Novembro 17, 2019 at 9:17 pm

    Jorge Jesus é um treinador mediano, com os melhores planteis que tinha no Benfica e no Flamengo, qualquer um seria campeão, o Flamengo ficou em 2º na época passada, com Abel Braga a treinador e com os 4,5 grandes reforços que contratou esta época, ficou de longe com o melhor plantel no Brasil, a Liga Brasileira é talvez a pior taticamente a nível mundial, onde é que isto é um grande feito?

    Feito seria ele ter sido campeão pelo Sporting e teve 3 épocas para isso, não tinha o melhor Plantel em Portugal?

    Pois não, então mas se é dos melhores do Mundo tinha obrigação de o ser, o Sporting tem sempre melhor plantel que 15 clubes da 1ªLiga, com os maiores investimentos de sempre, ganhou a 1 Taça da Liga e uma Supertaça.

    Até no Benfica se fosse um treinador como deve ser, tinha limpado pelo menos 5 títulos em 6 épocas, ainda perder 2 Ligas Europas e muitas outras Taças no Benfica e Sporting.

    • Vegeta
      Posted Novembro 18, 2019 at 11:29 am

      Bom era o Keizer ???

    • Scorpion
      Posted Novembro 18, 2019 at 7:03 am

      Fogo tanta azia cm o homem! Credooo! La porque não ganhou no teu Sporting não quer dizer que não seja um grande treinador! Tens de perceber que pá ser campeão não é só ter meia dúzia de jogadores e um treinador bom! Precisas de uma boa estrutura (coisa que o Sporting não tem) entre outras! Agora não descontes no JJ so porque o teu clube neste momento não está preparado para lutar por um título!

    • J Silver
      Posted Novembro 18, 2019 at 3:59 am

      Voltaste! Não fiques afastado tanto tempo, este blog precisa de comédia.

    • Diogo Moura
      Posted Novembro 17, 2019 at 10:16 pm

      Que troll! Este user é o maior, nem sei como é que lhe ainda vão dando conversa, está sempre na tanga. É continuar, vai dando para me rir um pouco :)

    • Pedro Leal
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:43 pm

      Melhor plantel durante as 3 épocas no Sporting?
      Só na primeira é que tinha um plantel com qualidade suficiente para poder lutar verdadeiramente pelo título, mas depois perdeu alguns jogadores fundamentais como o João Mário e o Slimani. Para além disso outros jogadores importantes não voltaram a render o mesmo depois dessa primeira época como por exemplo o Adrien.
      O Jorge Jesus tem feito um trabalho muito bom no Flamengo e esses teus argumentos que usas para desvalorizar o seu trabalho não resultam, pois antes de ele chegar ninguém acreditava que fosse possível ganhar a liga e chegar à final da Libertadores. Foram contratados vários jogadores é verdade, mas foram para resolver as lacunas do plantel.
      Para além disso mesmo que a equipa seja muito boa para a realidade brasileira é preciso alguém que os meta a jogar e o Jorge Jesus conseguiu aliar resultados a bom futebol algo que não é nada fácil de fazer, sobretudo quando não se tem uma pré época de preparação para que a equipa assimile as ideias do treinador.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:39 pm

      Ele é mediano, mas vai ganhando, enquanto tu acumulas azia.

    • Kafka
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:37 pm

      Falar nas 2 ligas europa perdidas quando uma delas foi contra uma equipa claramente superior com um orçamento sem o mínimo de comparação possível como era o Chelsea e a outra Liga Europa perdida foi dos maiores escândalos de sempre do futebol europeu, com 3 penaltys escandalosos por marcar a favor do Benfica….ignorar estes factos é pura desonestidade intelectual mas já estamos habituados

      Mas também esperar o quê do user “Pormenor Táctico” o mesmo que dizia aqui “que o Keiser era o melhor treinador do Mundo e que o Ten Hag era mediocre e que o Sporting esta época tinha o melhor plantel em Portugal “etc etc enfim

      • David
        Posted Novembro 17, 2019 at 10:35 pm

        Ele fala da Liga Europa como se fosse uma taça da liga e ele tivesse obrigação expressa de a vencer, é só estúpido.

    • JoaoMiguel96
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:36 pm

      Mas tu vês futebol? Ou comentas quando te dá na tola?

    • Kafka
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:34 pm

      “No Flamengo qualquer um seria campeão”

      Bem verdade, por isso o Flamengo não ganha um campeonato há 10 anos e quando ele chegou o Mengão estava a 8 pontos da liderança, o que prova que “qualquer um seria campeão no Mengão”

      Confere

    • David
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:29 pm

      Ainda está para vir o dia em que vejo um comentário mediano da tua parte, porque se o JJ é mediano os teus comentários são para lá de horríveis.
      Sim porque o Abel Braga este ano nem estava 8 pontos atrás do líder e o título já não era quase um dado adquirido para o Palmeiras. Quando entrou disseste que ia fracassar e não tinha hipótese, ganhou é porque tem o melhor plantel. A coerência onde ela anda? Ninguém sabe.

      És do Sporting e inventas barbaridades para justificar o teu ódio. Melhor plantel? Desde quando? A jogar com Zeegelars e Schelottos, a sério?

      Sim claro, porque o Benfica antes dele fartava-se de limpar títulos. Se tu nem do teu clube percebes não venhas falar do que não conheces.

    • BioSpot
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:29 pm

      “ganhou com os suplentes” ainda precisas de mais contra-argumentos?
      Além que tens ai uma contradição grave.

  • BENFICA36
    Posted Novembro 17, 2019 at 9:08 pm

    Rodrigo Caio ,Rafinha, Filipe Luís, Arão, Gerson, Lincoln e Everton Ribeiro ficaram de fora e mesmo assim o Flamengo vence … incrível o trabalho de Jorge Jesus.

    Alinhou com uma defesa alternativa a excepção do guarda redes, fez alinhar Diego e Piris no meio campo e Gabigol,Arrascaeta e Reinier no ataque. Lucas Silva nem conheço, o Grêmio mesmo em casa e com os melhores jogadores acabou por perder apesar de ter trabalhado muito na segunda parte. Se o JJ ganhar a libertadores, ainda irei ver uma estátua do JJ à porta do Maracanã.

  • Antonio Clismo
    Posted Novembro 17, 2019 at 9:00 pm

    Para quem dizia que o mérito do sucesso do Flamengo eram os 4 ou 5 jogadores contratados, Jorge Jesus acabou de fazer aqui com a equipa de reservas algo que o Flamengo só por 2 vezes tinha conseguido fazer na sua história que era ir a Porto Alegre vencer o Grémio.

    Vi o jogo, e com esta velocidade de jogo e espaço que existe entre sectores bem como a falta de reacção à perda da bola e jogadores quase sempre perdidos tacticamente fiquei com a sensação que até o Paços de Ferreira conseguiria ser campeão no Brasileirão.

    • DNowitzki
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:41 pm

      Esta malta joga de 3 em dias e já vai em quase 70 jogos, enquanto o Paços joga cerca de metade dos encontros.

    • Marcio Ricardo
      Posted Novembro 17, 2019 at 9:34 pm

      Até o Paços de Ferreira conseguia ser campeão no Brasil, mas depois a gente vê os jogos em Portugal e vê os jogadores do Famalicão ( que está em terceiro ) a passar a bola aos avançados do Porto e quando não são os do. Famalicão são os do Tondelas, Setubais e por aí vai.

Deixa um comentário