Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Josué castigado com um jogo por cuspidela a Luís Dias mas apto para defrontar o Sporting

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol puniu Josué com um jogo de suspensão, pela cuspidela do médio do FC Porto a Luís Dias, defesa do Arouca. O castigo será cumprido na Taça de Portugal, frente ao Trofense. O que permite a Paulo Fonseca utilizar o internacional português no clássico frente ao Sporting. Recordamos que Josué incorria numa suspensão até três jogos, mas o CD decidiu-se pela pena mínima, aplicando ainda uma multa de 383 euros, curiosamente na época passada numa situação semelhante aplicou 2 jogos de castigo a Insúa, do Sporting.

87 Comentários

  • Torpedo, Russian Water Killer
    Posted Outubro 16, 2013 at 4:20 pm

    Muitos falam, mas não se lembram de a alguns anos em que o Porto era prejudicado por sumarissimos atras de sumarissimos a jogadores como Lisandro ou o Benny McCarthy.

    Ou entao mais recentemente com os castigos do Hulk e do Sapunaru por "baterem" em stewards que nao fazem sequer parte do futebol como os arbitros, jogadores ou dirigentes!

    Agora pensem como se sentia um portista nesta altura, calem-se e amanhem-se :)

    • João Souto
      Posted Outubro 17, 2013 at 7:07 pm

      Sou sportinguista.

    • Torpedo, Russian Water Killer
      Posted Outubro 16, 2013 at 11:48 pm

      o teu presidente também as têm (se fores benfiquista) , por isso nem venhas com as tretas das escutas.

      Tás a falar de golos irregulares, eu tou a falar de castigos! Não compares bifes a azulejos!

      Ps: calem-se e amanhem-se x)

    • Jesus
      Posted Outubro 16, 2013 at 10:33 pm

      Pensa como se sentia um Sportinguista que perdeu um campeonato com um golo irregular,cala-te e amanha-te

    • João Souto
      Posted Outubro 16, 2013 at 7:25 pm

      A reter neste comentário "Porto era prejudicado".
      Não estou a mentir basta olharem para cima, o Sr. Torpedo russo assassino de água escreveu mesmo isto. E ainda mandou um "calem-se e amanhem-se" no fim do comentário, ao menos teve a decencia de meter um smile :)
      Homem vai ao youtube e escreve "Escutas apito dourado" e pensa como é que um sportinguista ou um benfiquista se sentem ou qualquer adepto de futebol.

  • Joel Silva
    Posted Outubro 16, 2013 at 3:51 pm

    O maxi foi expulso na passada jornada da liga e limpa o jogo na taça. Esta situação é igual? Se nao se aplicarem os mesmos critérios alguem tem uma explicação válida?

    Já agora, na época passada, uma situação semelhante, mas com imagens mais esclarecedoras que esta, o Enzo Perez nao foi suspenso, porque?

    Ficou provada a cuspidela do Josué neste caso? Vejo movimento da boca, mas nao vejo nada ser projectado. O jogador cuspido foi arrolado como testemunha e confirmou a situaçao? Se nao porque?

    Obrigado.

    • Anónimo
      Posted Outubro 17, 2013 at 2:05 am

      Se não tivesse enviado a escarreta, porque razão apanharia um jogo? Por tentativa? Deixemo-nos de ridicularias! Há mesmo 2 pesos e três medidas! Rictemple

  • Anónimo
    Posted Outubro 16, 2013 at 12:36 pm

    é preciso ter a perspicácia que se o Josué levasse 2 jogos de suspensão podia à mesma jogar contra o Sporting porque cumpria um jogo de suspensão no encontro da Taça e o outro jogo na equipa B, tal como fez o menino Patrício.
    Estar a chorar que deviam ser 2 jogos e não 1 é de quem não gosta de desporto.

    Pedro Correia

    • Rúben
      Posted Outubro 16, 2013 at 3:23 pm

      Não pode porque o castigo é relativo a um jogo da A logo terá de ser cumprido na A , o de Rui Patricio foi num amigavel pelo que a equipa em causa podia ser tanto o Sporting A como o B logo o castigo podia ser feito em uma das equipas .

    • tiago morais
      Posted Outubro 16, 2013 at 1:55 pm

      mas pk ruben? foi um sumarissimo o castigo não foi num jogo é um processo a parte..
      olha que eu acho que ele pode cumprir pelos B

    • Rúben
      Posted Outubro 16, 2013 at 1:33 pm

      Estar a comparar uma expulsão num jogo amigavel (em que podia ser limpo o castigo em qualquer jogo oficial da Equipa A ou B) com o castigo de um jogo OFICIAL pela equipa A (só pode ser limpo em provas da equipa A) é de quem não percebe de desporto …

  • Lopes
    Posted Outubro 16, 2013 at 12:32 pm

    curioso foi o Enzo Perez ter levado 0 jogos por escarrar no adversário. Se fizermos a média chegamos à conclusão que o castigo do Josué de 1 jogo é o mais justo.

  • Tiago Quintas
    Posted Outubro 16, 2013 at 9:09 am

    1 jogo de suspensão? PdC está a perder qualidades….

  • RVT
    Posted Outubro 16, 2013 at 8:52 am

    Foi óbvio que ele fingiu que cuspiu, ninguém viu cuspo em lado nenhum e o próprio jogador do Arouca não mencionou nenhuma cuspidela, ficou apenas ofendido com o acto…1 Jogo por uma simulação de cuspo…quantos jogos deviam levar os jogadores que simulam penaltys que dão golos? 30?

    • Tomas w
      Posted Outubro 16, 2013 at 9:40 pm

      Também ninhuém viu o JVP dar um murro no arbitro no mundial e ele levou 3 meses de castigo
      Aqui à uns anos o paulinho santos também dizia que não tinha batido no JVP porque as imagens da RTP não mostravam nada. Ficou até indignado com a suspeição. O problema foi terem aparecido imagens mais tarde a confirmarem a agressão.

  • Dr. Bayard
    Posted Outubro 16, 2013 at 8:45 am

    Meia – Final Benfica – P.Ferreira:
    Enzo cospe e zero jogos de castigo!
    Realmente, dois pesos duas medidas, concordo!

    • Tomas W
      Posted Outubro 16, 2013 at 9:41 pm

      Perdão três pesos e três medidas.
      Isto é como a coca-cola, se joga no Sporting leva o castigo normal, se joga no porto o castigo light, se fôr no benfica é castigo zero. Há para todos os gostos

  • Alex
    Posted Outubro 16, 2013 at 7:52 am

    Quem teve esta decisão deve ter sido colega do juiz que deu razão ao trabalhando embriagado e deu ordem para ser readmitido e indemnizado. disse que o trabalhos usava a bebida como motivação para trabalhar.. Depois quando ele provocar um acidente e matar alguém depois a culpa ė do Técnico de segurança. Este também deve pensar que a culpa não foi de Josué, ele deve o ter feito como motivação para o restante jogo.

    o desporto não deixa de ser uma imagem do nosso país, quando a justiça não existe, nada funciona como deve de ser e infelizmente o nosso país está longe de ter uma justiça "justa". Temos u,má classe de senhores que se acham melhores do que os restantes e depois têm uma decisões semelhantes a estas

  • MightyThor
    Posted Outubro 16, 2013 at 7:23 am

    Se falta fizesse, isto é a demonstração cabal do que é o famigerado "sistema"…

  • SCP SEMPRE-28
    Posted Outubro 16, 2013 at 5:59 am

    Incrível como CD actua nestes casos. Só para rir!

  • GF
    Posted Outubro 16, 2013 at 2:03 am

    Se o arbitro tivesse visto a cuspidela era vermelho direto. Vermelho direto = no mínimo a 2 jogos de suspensão.

    A partir do momento que o conselho de disciplina assume que houve cuspidela no mínimo deviam ser aplicados 2 jogos de suspensão. Na minha opinião, o ato em si, merecia uma suspensão de 5 jogos independentemente da cor da camisola.

    Assim o futebol perde a credibilidade toda!!

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2013 at 10:06 am

      Não é verdade.

      O ano passado num jogo do campeonato o árbitro deu vermelho directo e o jogador só levou 1 jogo.

      Claro que deviam ter sido aplicados 2 jogos, mas num campeonato que já andava incendiado… os "reguladores" afrouxaram!

      Regulamento para que vos quero? (se depois não são aplicados)

      Manel Matias

  • Kacal
    Posted Outubro 16, 2013 at 12:57 am

    Sou Portista, mas, sei ver as coisas sem "palas", o que o Josué fez é uma atitude muito baixa, um gesto muito feio e depois ainda vem dizer que não cuspiu em ninguém quando as imagens provam exactamente o contrário, foi castigado de forma justa, levou um jogo e até podia ter levado mais, pensei que o Josué já tivesse mais maduro, mas, pelos vistos, enganei-me redondamente, não deve ser crucificado, porque muitos outros jogadores já tiveram esta atitude, mas, merece ser castigado e foi, é pena é falarem muito dos rivais e depois o Porto já teve o Hulk e o Sapunaru suspensos por meses por uma situação que aconteceu, mas, que nem foi vista pelo público e agora Josué tem este acto indecente e é suspenso e bem, mas, depois o Enzo Pérez cospe e nada e o Jorge Jesus tem aquele comportamento inadmissível (á vista de toda a gente) e, para já, nada lhe aconteceu, só espero que castiguem uns como castigaram os outros e que se faça justiça.
    Quanto ao Josué e ao Porto, foi suspenso um jogo e vai ficar de fora com o Trofense, para a taça de Portugal, até calhou bem porque Josué é um dos habituais titulares e, por mim, e acredito que pelo Paulo Fonseca também não seria titular nesse jogo porque é um bom jogo para rodar jogadores, pronto, fez-se justiça e espero que se faça nos outros casos também.

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 16, 2013 at 11:33 pm

      Sim Zapata, depois ainda tem essa "coincidência" pelo meio, mas nem queria entrar por aí, era somente para dar um exemplo ao Kacal de como a "justiça" em Portugal anda ao sabor da maré.

      Um abraço

    • Zapata
      Posted Outubro 16, 2013 at 9:43 pm

      E por essa expulsão, que nem tocou no adversário, Aimar levou… 2 jogos. E falhou… Braga e Sporting. "Coincidência". "Justiça". Eheheh

    • Kacal
      Posted Outubro 16, 2013 at 12:01 pm

      Não, se não lhe acertou e se não merecia vermelho não acho justo, tem que haver justiça para todos, o Insúa levou dois jogos de suspensão, o Hulk e o Sapunaru foram suspensos por meses, o Josué levava também dois jogos (se eu mandasse), mas, o Benfica teve o JJ que agrediu um jogador do Nacional e quase 1 ano depois é que foi conhecido o castigo e foi cumprido nos 15 dias de paragem para as selecções, agora o Enzo Pérez cospe e nada e o JJ tem aquela atitude vergonhosa á frente de toda a gente e para já nada, é disto que falo, a justiça tem que ser igual para todos, no caso que falaste acho que não foi justo.

    • Sideshow Bob
      Posted Outubro 16, 2013 at 11:50 am

      A noção de justiça em Portugal é relativa.

      Dou te um exemplo que envolveu um jogador do meu clube, Aimar.
      Num jogo em Olhão teve uma entrada bastante impetuosa sobre um jogador adversário, foi expulso por vermelho directo. Nas imagens vês que o jogador do Olhanense se queixa da perna oposta daquela aonde o jogador foi atingido iludindo o árbitro e passando a imagem de que tinha sido barbaramente agredido.
      Resultado, dois jogos de suspensão. Achas justo?

      Um abraço

  • Santos
    Posted Outubro 16, 2013 at 12:13 am

    O que me admira é haver castigo… o castigo limpa cartões anteriores já agora? Não seja mais um manobra do PdC…

    Curiosa é a multa, fortuna… 0,5% do ordenado? Ou nem do bolso dele sai… ?

  • bibooporto
    Posted Outubro 15, 2013 at 11:10 pm

    pergunta: e o jesus quando é castigado pelo incidente que fez em Guimaraes?

    • Bruno
      Posted Outubro 16, 2013 at 12:44 am

      resposta: nas férias.

    • Carlos Rodrigues
      Posted Outubro 16, 2013 at 12:01 am

      Não percebo a relação…

      E, aliás, note-se que o caso do Jorge Jesus é muito mais complexo, até porque existe MP metido ao barulho (para além de que a pena devia ser bem mais severa)

      SL

      ps- um caso destes (cuspidela) a meu ver mereceria SEMPRE 2 jogos…! Isto é o equivalente a uma agressão! Aliás bem pior que muitos encostos de cabeça que por aí se vêem! Demonstra um desprezo pelo colega de profissão inacreditável…!

    • slb1994
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:35 pm

      Quando lhe devolverem o Relógio

  • Rabensandratana
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:52 pm

    Por mim devia ser punido severamente!!! Estou farto de ver estes comportamentos inaceitáveis em jogadores profissionais e que ganham largos milhares de euros a acontecerem!!!

  • Sideshow Bob
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:49 pm

    Este tipo de atitudes são absolutamente desprezíveis, seja quem for que as tenha, envergue a camisola que envergar!

    Gostava só de deixar uma pergunta aos leitores, acham que uma atitude destas deve merecer o mesmo castigo (um jogo) do que um jogador que seja expulso por acumulação de amarelos? Não esquecer que a acumulação pode acontecer por perda de tempo, mão na bola, levantar a camisola na celebração de um golo, etc, e não somente por entradas mais duras sobre o adversário.

    Um abraço

  • Jesus
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:49 pm

    Só uma palavra:RIDICULO!!!

  • SB
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:49 pm

    Só falta relembrar os mais esquecidos que o Enzo Perez fez o mesmo e não sofreu qualquer castigo!

    Quanto ao Josué é muito bem castigado, assim como qualquer atleta que tenha uma atitude daquelas.

    • Zapata
      Posted Outubro 16, 2013 at 1:05 pm

      Só sabichões e ainda não postaram um mero vídeozito a comprovarem o que disseram. Vídeo que nunca houve… Vá-se lá saber porquê…

      Uma fotozita, onde se baba. É o que há. Há outra, posterior, que se vê que não cuspiu. Mas disso não interessa falar.

      Aliás, é atentar no que o Ricardo disse.

    • jorge dias
      Posted Outubro 16, 2013 at 3:02 am

      eu acho que as medidas é mais assim

      insua cuspiu 2 jogos—sporting
      josues cuspiu(não da para visualizar, mas faz o gesto logo acredito que cuspiu) 1 jogo—porto
      enzo perez cuspiu 0 jogos–benfica

      concordo quando dizem que existe uma justiça para uns e outra para outros, é a mesma justiça que da castigos nas ferias ao jesus e agora deve estar á espera do verão para o voltar a castigar,já foi assim com o luis alberto, já foi assim com os dirigentes do maritimo por isso como se costuma dizer não ha duas sem 3.

    • Rabensandratana
      Posted Outubro 16, 2013 at 1:50 am

      Joe Ferrari, fui-me informar ao site zerozero e vi que o Enzo só falhou dois jogos o ano passado para Liga um por ter visto dois amarelos frente ao Gil Vicente (jornada 7) e o outro na 11ª jornada.
      Que eu saiba o Enzo não sofreu nenhuma sanção por cuspir num jogador do Paços!!!
      Cá para mim quem está a mentir é o sr, Joe Ferrari.

      Mais uma vez o sr. Zapata atira areia para os próprios olhos, então não viu o Enzo na eliminatória da Taça de Portugal (meia-final) frente ao Paços de Ferreira a cuspir sobre o Ricardo.
      Aconselho a começar a ver detalhadamente os lances.

    • SB
      Posted Outubro 16, 2013 at 1:05 am

      Joe, o Enzo não foi castigado, não invente para tentar ter razão…esse caso foi rapidamente abafado e o jogador não foi punido.

      Zapata conhece o google? lá encontra fotos bem explicitas para ilustrar a minha primeira frase!

      PS: dois benfiquistas, um diz que o jogador foi castigado, outro diz que não viu nada!! cómico no mínimo…

    • Zapata
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:30 pm

      Estou sentado à espera de um vídeo que prove essa 1ª frase.

    • Anónimo
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:18 pm

      Porque mente? O Enzo foi castigado com DOIS jogos!

      Joe Ferrari

  • Nuno
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:47 pm

    Então agora o Josue não pode enviar uma patriótica e lusitaniamente típica escarróbia, sem ser castigado? Tem lá ele culpa que o tipo do Arouca se tenha colocado na trajectória da mesma? Se calhar queriam que ele a interceptasse a meio do caminho…
    O escarro faz parte da cultura nacional, e não pode ser punida.
    Só falta censurarem o manguito e o coçamento do orgão sexual!

  • Antonio Silva
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:47 pm

    MAs onde e que o josue cuspiu no luis?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:36 pm

    como já dizia o lfv " uma justiça no sul e outra no norte". e claro que ele ia falar o jogo contra o trofense. agora contra o sporting onde possivelmente iria perder pontos… nop. estes castigos são a gozar já. e viva o pdc

    • Johnny W.
      Posted Outubro 17, 2013 at 9:22 am

      Só uma energúmeno é que pode acreditar nisso que voce diz MosqueteiroSlb. Há dois tios de justiça, isso sim, a dos grandes e a dos restantes. Depois, acha mesmo que é por Josué jogar ou não, que vai alterar o resultado do Porto Sporting? Se fosse o Jackson, ou outra peça fundamental… De resto vejo aqui muitos indignados com o caso, quando a grande maioria nem se lembra de quando foi o caso de Insua. Pois relembro que este jogador cumpriu dois jogos de suspensão depois de cuspir em Lionn, porém não foram dois jogos quaisquer, foram da mais alta importância, foram da taça da liga… Deixo-o com este texto do maisfutebol :"Diferente foi o tratamento que teve Enzo Pérez nas meias-finais da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Paços de Ferreira de Paulo Fonseca. O médio argentino também cuspiu na direção de Ricardo, defesa pacense, mas desta feita não houve qualquer castigo."

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2013 at 11:32 am

      O Enzo cuspiu… Ainda deve estar para sair o castigo.
      MPires

    • paulo
      Posted Outubro 16, 2013 at 8:56 am

      o jj cuspiu em alguem?

    • Kev
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:25 pm

      E viva o Jesus que cumpre castigos nas ferias.

  • slb1994
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:36 pm

    As leis devem ser :
    Jogador argentino-2 jogos
    Jogador Português -1 jogo

    Quero ter quando for to brasileiro ou sérvio a cuspir

    • Bruno
      Posted Outubro 16, 2013 at 12:42 am

      A regra é bem clara, jogador que equipe de verde e branco, leva castigo a dobrar. Falar das regras sem as conhecer dá nisto.

    • Tiago Meireles
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:25 pm

      A ultima vez que vi o Enzo Perez era Argentino e quando cuspiu num jogador do Paços de Ferreira não levou nenhum jogo de suspensão… Porque será?

  • Ricardo F.
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:35 pm

    Curioso. As pessoas não têm vergonha na cara e já nem se esforçam por esconder as trapaças.
    Insúa – cuspidela, 2 jogos.
    Josué – cuspidela, 1 jogo (e porque há a taça para limpar, caso contrário não seria nenhum…ou então a decisão saía mais tarde).
    Diferenças: um jogava de verde, o outro joga de azul. O 'sistema' está bem e recomenda-se!
    SL

    • Kacal
      Posted Outubro 16, 2013 at 7:08 pm

      Ricardo, eu respondi á parte em que disse que a não haveria castigo nenhum ou decisão seria mais tarde (se não houvesse jogo da taça) que foi o que aconteceu com JJ, foi muito mais tarde que saiu a decisão, foi nesse sentido que respondi, eu não disse que respondeu ao meu comentário, disse que se acha que só vejo azul devia ler o comentário que fiz, em geral, mais abaixo e, por fim, eu defendo que o Josué deveria levar o mesmo castigo que o Insúa levou e não defendo a atitude de desrespeito que ele teve, acho que a justiça deve ser igual para todos, mas, não posso fazer nada contra isso, para além de defender que concordo consigo.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 16, 2013 at 5:31 pm

      Eu não respondi ao comentário que fez "em geral sobre este assunto, mais abaixo". O meu comentário de resposta foi para aquele que me dirigiu.
      O que está aqui a ser discutido (pelo menos por mim) são as cuspidelas de Josué e Insúa que, em circunstâncias idênticas, tiveram castigos diferentes. A agressão de Jesus a Luís Alberto já teve decisão e já foi comentada, o "caso" deste ano com os polícias lá terá também decisão (provavelmente "estapafúrdia") e a seu tempo será comentada e os "outros casos em que deveria haver castigos e onde não se faz nada" também têm o seu tempo de antena. Se quer (como eu) que as regras sejam iguais para todos, então não me venha argumentar o castigo de 1 jogo de Josué com as agressões de Jesus. Não tem sentido.
      SL

    • Kacal
      Posted Outubro 16, 2013 at 5:03 pm

      Ricardo, não vale a pena é argumentar consigo, isso sim, veja o meu comentário que fiz em geral sobre este assunto, mais abaixo e veja se vejo com óculos azuis, só me custa ver Pessoas a criticar este castigo e depois não olhar para outros rivais e ver que nada acontece lá (Benfica), sei ver as coisas e o Josué merecia ter levado dois jogos (mínimo), mas, também sei ver que há outros casos em que deveria haver castigos e onde não se faz nada, já agora, todos os clubes são beneficiados (principalmente os grandes) e são prejudicados e eu não estou a desculpar nada, só quero que as regras sejam iguais para todos.

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 16, 2013 at 4:24 pm

      @tiago morais
      E para não ficar convencido de que tem razão, fique sabendo que Rui Patrício cumpriu o seu castigo na equipa B na primeira jornada, porque esse mesmo castigo foi decorrente de uma expulsão num jogo amigável, pelo que poderia ser cumprido quer na equipa A quer na equipa B. Pelo contrário, esta suspensão a Josué teria obrigatoriamente de ser cumprida nos jogos da Primeira Liga, já que é a essa competição que o castigo diz respeito. Curiosas estas teorias da conspiração…
      SL

    • Ricardo F.
      Posted Outubro 16, 2013 at 4:05 pm

      @Kacal
      Eu estou a falar de Josué e Insúa. Jorge Jesus é um caso à parte, pois só terá decisão lá para Novembro…do próximo ano…quando o homem já tiver saído do Benfica. Fazer-se de vítima depois de uma decisão destas, meu caro? É o que eu digo, não há noção.
      O meu clube fez, esta época, 2 golos em fora de jogo e eu não tenho problema em reconhecer isso. Tal como não tenho problema em dizer que ficou um penalty por assinalar, a nosso favor, contra o Rio Ave, mas ainda bem que não foi marcado, porque não merecíamos ganhar. Jogámos muito à 2012/2013 e isso diz tudo. Veja as coisas com olhos de ver e não com óculos azuis, se quiser que o leve a sério. Caso contrário nem vale a pena argumentar consigo.

      @tiago morais
      Não há conspiração nenhuma. Há constatação de fatos! Emiliano Insúa foi suspenso por 2 jogos pela mesma razão que Josué foi suspenso por 1. Quero lá saber onde é que ele ia cumprir o castigo. Tinha que levar 2 jogos e ponto final. Ou os critérios para os jogadores do porto são diferentes dos outros?
      SL

    • tiago morais
      Posted Outubro 16, 2013 at 10:29 am

      ,es,o que fosse 2 jogos ele cumpria 1 na taça e outro na equipa b( como o patricio na 1º jornada)
      .. sempre a procura da teoria da conspiração

    • TiagoPeixoto
      Posted Outubro 16, 2013 at 7:13 am

      Enzo Perez – uma cuspidela, 0 jogos de castigo
      Jesus- agressao a um policia, 0 jogos de castigo ate ao momento

    • Kacal
      Posted Outubro 16, 2013 at 1:21 am

      Como saiu quando o Jorge Jesus agrediu um jogador do Nacional em pleno relvado??? que a decisão só saiu quase 1 ano depois e a suspensão foi 15 dias na paragem para as selecções??? só falam de um lado do outro não é preciso, deixem de coisas, é triste, enfim…

  • Nuno
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:35 pm

    o último parágrafo era evitável, até parece que existem 2 pesos e 2 medidas conforme os emblemas. Esse tipo de insinuações dstroem o futebol português e a sua impoluta reputação. Usem o lápis azul nessa frase, que bem merece!!!

    Pronto, vou confessar que este comentário roça a ironia, não vá alguém cortar-se com a faca de dois legumes

    • Anónimo
      Posted Outubro 16, 2013 at 12:45 pm

      Um comentário super-bem escrito. Foi por uma unha negra que o Nuno não ganhou o prémio Leya, uma pena.

      PS: Confesso que este comentário não roça, exibe ironia.

      Pedro

    • Carlos Rodrigues
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:56 pm

      Caros,

      o Nuno está a utilizar a célebre expressão de Jaime Pacheco…
      certamente com um comentário tão bem escrito ele conhcê-la-ia (à verdadeira diga-se)!

    • Jamaican
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:12 pm

      O Nuno está inspirado hoje.

    • David Gomes
      Posted Outubro 15, 2013 at 10:58 pm

      faca de dois… gumes, não? já agora gostei do comentário Nuno

  • FÁBIO COSTA
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:33 pm

    Jorge Jesus fez o que fez e ainda não foi castigado.
    Enzo Pérez cospe no adversário, não houve castigo.
    E depois, temos o jogador do Arouca que admitiu que o Josué não cuspiu e na imagem não é notória a cuspidela. No ano passado via-se bem que o Insua cuspiu!

    E depois querem falar de 2 pesos e 2 medidas! Só rir

    • Ricardo Ricard
      Posted Outubro 16, 2013 at 10:39 am

      Comparar a demora de justiça de uma cuspidela durante um jogo de futebol com um processo judicial é de génio. Já sem falar da suposta cuspidela do Enzo.

    • TiagoPeixoto
      Posted Outubro 16, 2013 at 7:11 am

      benfica1,
      o que fez p Jesus?! estas a brincar, certo? ou ja te esqueceste (aparentemente a Liga tambem) da agressao do Jesus a um policia no final Vitoria-Benfica?

    • benfica1
      Posted Outubro 15, 2013 at 10:47 pm

      O que fez Jorge Jesus?

      Onde pára o relógio?

      Ass. Postadas

    • Simoes
      Posted Outubro 15, 2013 at 10:42 pm

      Desde o momento que a liga diz que o josue cuspiu, so tem de aplicar as sancoes que aplicou no passado(2 jogos no caso do insua).

      Sim dos 2 pesos 2 medidas

  • Mah Med
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:32 pm

    uma vergonha . 1 jogo pá uns 2 para outros e 0 para outros, será que Paulo Fonseca vai dizer que houve uma menor projecção da escarra do Josué? que Josué tem maior cuidado com dentes que o insua? que a cuspidela do Josué foi apenas para tirar uma mancha da camisola do luis dias?depois admiram se que as pessoas não vão aos estádios? uma vergonha….

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:32 pm

    completamente ridiculo isto no futebol portugues.
    isto parece nao mudar mesmo…

    Antonio Barbosa

  • Tiago Ferreira
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:29 pm

    O Josué é bem castigado. Já quanto à justiça da pena aplicada não me posso pronunciar, pois não conheço os moldes e condições desta.
    Agora que isto é bastante polémico, lá isso é, uma vez que no ano passado Ínsua apanhou 2 jogos, enquanto Enzo Perez saiu impune…Josué ficou a meio do caminho. Talvez os critérios sejam a intensidade da cuspidela e/ou o teor da gosma. Consta que caso contenha expectoração pode chegar aos cinco jogos.

    • Tiago Ferreira
      Posted Outubro 16, 2013 at 10:49 pm

      São casos idênticos quanto à dúvida que existe sobre eles. No caso do Enzo não sabemos se há uma intenção de cuspir ou se são apenas perdigotos,; no caso do Josué, as imagens disponíveis são péssimas, e por isso vemos um gesto que é o de biscar, mas não vemos nada de pegajoso sair da sua boca, digamos assim. Depende dos óculos que usarmos quando visionamos as imagens. O única caso que não deixa qualquer margem para dúvidas é o que envolve o Ínsua.

    • João Verdinha
      Posted Outubro 16, 2013 at 10:08 am

      O Enzo só alguém de má fé acha que foi cuspidela, basta ver as imagens.
      Não sabe o que são perdigotos?

  • Mteko
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:29 pm

    Mas será que isto vai continuar assim durante quantos… dasse k tristeza… só neste pais, até cansa…

    • Winnervic
      Posted Outubro 15, 2013 at 11:32 pm

      Não, infelizmente não é só em Portugal. Mas é verdade que nunca vi um campeonato português sem estes episódios.
      Sim, é uma enorme tristeza, e cansa, e até da para deixar de querer ver jogos da bola.

      Esta semana tem sido só noticias destas, entre o Paulo Bento, as declarações do Oliveira… Um lobby feroz nesta historia.

  • Anónimo
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:28 pm

    1 jogo, claro…
    E obviamente que a decisão sai a tempo de a suspensão ser cumprida no jogo da Taça para poder jogar contra o Sporting…

    Jorge Pina

    • Ace-XXI
      Posted Outubro 16, 2013 at 6:47 pm

      Essa do Patrício é para rir só pode, ele foi expulso num amigável bem devia cumprir qqr castigo. O Artur também foi expulso na pre época e não cumpriu qualquer castigo…

      Sobre o Josué eu até admitia que ele não fosse castigado porque a cuspideira nao é nítida mas a castigar como se justifica os 2 pesos 2 medidas?!

    • tiago morais
      Posted Outubro 16, 2013 at 1:52 pm

      se fossem dois ele cumpria um na taça e o outro pela equipa b como o patricio na 1 jornada

  • Gonçalo
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:28 pm

    Boa noticia para o Sporting

    Prefiro que o Josué jogue contra o Sporting e o Quintero fique no banco. O Josué no Paços até era mais fraco que o Vítor, é um jogador normalíssimo nada de especial.
    E com esta punição que é uma brincadeira fica mais uma vez provado que o Sporting não pode competir nesta liga falsa…o Jesus é castigado nas férias ou então nem se fala nisso como agora com esta agressão, este Josué que fez uma coisa igual ao Insúa só leva 1 jogo e o Insúa levou 2…palavras para quê? tá tudo comprado,

    • MosqueteiroSLB
      Posted Outubro 16, 2013 at 4:18 pm

      … e ainda o luisao. mas no sporting nao, jogadores que nunca foram aos b´s cumprem castigo la. pois claro.

    • V. Branco
      Posted Outubro 16, 2013 at 7:29 am

      Aliás, no Benfica nunca ninguém é castigado, não é?? Assim de repente e de seguida mal assim que começou a época passada foram treinador, presidente, vice-presidente e até um jogador por comentar a arbitragem em Coimbra! Mas nã se fçaa de virgem ofendida quem acha que o inimigo é o Benfica e em 7 jornadas tem sei lá quantos golos em fora-de-jogo e um penalty contra escandaloso que ficou esquecido.

  • João Vitorino
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:27 pm

    Como era de esperar…

  • Lars Gonçalves
    Posted Outubro 15, 2013 at 10:25 pm

    2 pesos, 2 medidas

    • Rukavina
      Posted Outubro 16, 2013 at 4:49 pm

      Considero que para este tipo de castigos mais valia nem se aplicar castigo e sancionar com uma multa! Roça o ridículo aplicar um jogo de castigo (para deliberadamente ser cumprido na Taça e estar disponível para o clássico). Faz lembrar os 12 ou 15 dias aplicados ao Jesus nas festividades… Só mancha o futebol português e a sua credibilidade.
      E os mesmos de sempre assobiam para o ar (Pinto da Costa, Fernando Gomes, Vitor Pereira, LFV, entre outros…)

Deixa um comentário