Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Josué oficializado pelo Bursaspor; Melhor marcador de sempre da Alemanha diz adeus à selecção

O FC Porto neste momento só tem 4 portugueses no plantel principal, e 2 (os Ricardo’s) só servem para fazer número e outro, Ruben Neves, tem apenas 17 anos (ainda há a hipótese de baixar aos juniores)…sobra Quaresma – Josué foi cedido pelos Dragões ao Bursaspor, da Turquia, até final da época. O médio de 23 anos, apesar de ter feito uma época melhor que Carlos Eduardo ou Defour e dos azuis e brancos estarem obrigados a deixar vários reforços de fora da lista para a Liga dos Campeões, não contava para Lopetegui. 

Um caso estranho, é inegável que é um jogador de muito qualidade, mas apesar de todos os recordes que bateu, dificilmente irá figurar nos melhores 11’s de sempre da Alemanha e mesmo numa visão global não é sequer um dos 10 melhores avançados na última década (a sua passagem pelo Bayern, único teste a sério na carreira, foi apenas q.b.).
O alemão, que até nasceu na Polónia, mais goleador de sempre, cansou-se de bater recordes. Miroslav Klose anunciou hoje o fim da sua participação na selecção da Alemanha. O avançado da Lazio junta-se assim a Lahm na lista de jogadores que na ressaca do Mundial 2014 deixa de fazer parte das opções de Low. Ao todo foram 71 golos em 137 jogos, e múltiplos recordes ao serviço da Mannschaft, como o de melhor marcador na história da selecção, melhor marcador na história dos Mundiais, único jogador com 17 vitórias em Campeonatos do Mundo, ou único jogador a participar em 4 semi-finais de Mundiais.

0 Comentários

  • Matt Le Tissier
    Posted Agosto 11, 2014 at 9:21 pm

    Grande Klose, figura mítica dos Mundiais.

    Jogador alemão mais velho a marcar na prova com 36 anos e 12 dias.

    Apenas 5 jogadores marcaram mais do que ele ao nível de selecções:

    Ali Daei, 109 golos, Puskas, 84 golos, Pelé, 77 golos, Kocsis e Bashar Abdullah, 75 golos.

    Cumprimentos

  • Rabensandratana I
    Posted Agosto 11, 2014 at 8:15 pm

    Espero que o Josué faça uma temporada do nível do Castro. É um médio interessante, faz do seu passe a sua principal arma, tem raça e os turcos com certeza irão gostar dele.

    Para no final da temporada pelo menos render uns bons milhões de euros.

  • joaomartinho100
    Posted Agosto 11, 2014 at 7:01 pm

    Acho que o Visão de Mercado esqueceu-se de mencionar um português no plantel principal do Porto, o Varela…

    Cada vez são menos as oportunidades dadas pelo Porto e Benfica aos jovens portugueses, e mesmo o Sporting por vezes insiste em alguns estrangeiros em detrimento de jogadores portugueses com valor igual ou superior..

    João Martinho

  • cards
    Posted Agosto 11, 2014 at 6:36 pm

    klose precisou de 4 mundiais para marcar 16 golos, o Fenómeno apesar de convocado para 4 mundiais só jogou em 3 e nunca jogou nenhum a 100% marcou 15 golos.

    Sobre josué quando um jogador no final da época tem mais cuspidelas em adversários do que golos marcados isso diz muitos da sua (falta de educação)

    • Luís Caixinha
      Posted Agosto 11, 2014 at 7:04 pm

      Cards, o verdadeiro fenomeno só apareceu em Barcelona, aquele que vimos na coreia e na Alemanha foi uma brincadeirinha..

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 11, 2014 at 5:46 pm

    Para mim, o Porto tinha mais a ganhar com a manutenção do Josué do que do Defour, Carlos Eduardo e até mesmo Evandro. Qualquer um destes, não vão passar de uma opção de rotação, e o Josué é portista, português e formado no Porto, o que nas inscrições das competições europeias era importante, além do balneário (é sempre bom ter jogadores que conhecem e sentem o clube).

    Estou de acordo com o VM, ponta de lança goleador, com qualidade, que bateu recordes mas que nunca figurará nas "lendas" do futebol. De qualquer das formas, excelente a sua carreira ao serviço da selecção!

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 11, 2014 at 4:29 pm

    O Josué nunca conseguirá afirmar-se no FC Porto. Tem qualidade, e já a demonstrou, mas é jogador para clubes de 2ª linha europeia.

  • RiefSilva
    Posted Agosto 11, 2014 at 4:24 pm

    Tenho pena da saída do Josué é um daqueles jogadores que se vê que tem talento puro, e com um pouco mais de cabeça teria lugar neste Porto. Não acreditava, quando foi resgatado que estivesse pronto para o Porto, e o tempo assim o mostrou, para jogar como extremo não tem velocidade suficiente, e para jogar como médio interior, falta-lhe outra intensidade e capacidade de decisão.

    Quanto ao Klose, termina a sua ligação à seleção em grande com vários recordes, o que diz bem da sua valia. A verdade é que no futebol, a maioria dos adeptos tem memória curta, e no futebol actual, este tipo de jogador perdeu valor, e essa é a principal razão para ser desvalorizado pela imprensa e publico em geral.
    Por exemplo, o Jardel, se fizesse a sua carreira na actualidade, duvido que tivesse o mesmo sucesso que teve!

  • João Lains
    Posted Agosto 11, 2014 at 3:05 pm

    Não estão ao nível das soluções para o meio campo, ainda assim: Mario Gómez e Lasogga (pontas-de-lança), Müller e Kruse (falsos 9), Volland e Werner, que podem derivar para a zona central.

  • Mike-UK
    Posted Agosto 11, 2014 at 3:01 pm

    I Gotze your joke!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 11, 2014 at 2:39 pm

    Klose é um goleador de eleição. Case Klosed!

  • Anónimo
    Posted Agosto 11, 2014 at 2:31 pm

    não percebo como o melhor marcador de sempre de mundiais e da própria seleção alemã pode não entrar nos melhores 11´s desta equipa.
    Sem dúvida uma lenda viva do futebol alemão.
    Carlos

  • Ricardo Nogueira
    Posted Agosto 11, 2014 at 2:29 pm

    E quem disse que o Defour ou o Carlos Eduardo iam ficar? Onde é que o Josué tinha lugar neste plantel? Criticar é bom, quando existem razões. Neste caso acho que não há razão nenhuma. O Josué neste momento não cabia no plantel, daí que acho bem que seja emprestado. Para o ano logo se vê.

    Quanto à questão dos portugueses, não vejo problema nenhum também. Se tem menos qualidade que os outros, porque é que o Porto não havia de ficar com os melhores? É preciso ter calma que portugueses tem o Porto muitos na equipa B que se evoluírem de acordo com o seu potencial a maioria pode chegar à equipa A: Rafa, Tomás, Pité, Ivo, André Silva e Gonçalo. Sem contar já com o Rúben Neves, que deverá passar a época entra a A e a B (duvido que volte aos sub-19). Tem ainda outros que, talvez não venham a ter qualidade para serem titularíssimos, mas podem vir a ser boas soluções como o Francisco Ramos, o Leandro e o Graça. Tem ainda outros jogadores estrangeiros como o Kadu, Victor Garcia, o Mikel, o Pavlovski e o Kayembe, alguns passaram pela formação outros não, mas todos eles têm qualidade.

  • Filipe Leite
    Posted Agosto 11, 2014 at 2:27 pm

    Vou falar com disse a user atrás noutro post…

    Faltam tugas de qualidade que possam entrar no Porto ou Benfica e possam fazer imediatamente a diferença… Estes grandes têm obrigação de lutar pelos títulos e não podem fazer de laboratório como faz o Sporting devido á falta de dinheiro…

    Sou o primeiro a querer que o meu clube (Porto) apostasse em Portugueses no plantel, mas maioria da massa associativa quer é títulos… Verdade ou mentira? Quem viu antevisão da supertaça e depois viu imensos adeptos a pedirem craques e não tugas ao plantel do rival… Do meu clube quantos é que abdicavam duma época desde inicio sem ganhar titulos para se construir um base de tugas com Gonçalo, andré, tomás, ruben, josué, ivo rodrigues etc… Eu assinava JÀ! só que chegávamos a dezembro a 10 pontos do lider a massa associativa queria a cabeça do treinador, sad e presidente… Ano passado apostou em josué, licá, ricardo, rodrigues, todos admitiu que faltava estofo… este ano optamos por estrangeiros de grande valia e pedem tugas??? não sejam hipócritas…

    Agora vamos ver o Benfica: Sairam cancelo, bernado, a gomes,cavaleiro, steven tb vai.. teixeira voltou á B.
    vejamos:
    Paulo lopes : so jogará por milagre
    André almeida, : jogador util mas jogará menos que ano passado
    Ruben Amorim, o melhor tuga no Benfica deveria ser titular
    Pizzi/candeias: com gaitan, salvio ola jonh e bébé so por milagre é que jogaram… contratações para enviar areia para os olhos…
    Bébé : se melhorar os cruzamentos e definição será o melhor tuga em Portugal…
    Nelson Oliveira: JJ só espera que alguém o leve… teve algum valor para ser util mas não conta para jesus..

    Comparando Porto e benfica os encarnados tem mais numero mas para mim menos possibilidades de os tugas serem tão importantes como os do Porto, Quaresma e ruben neves deverão somar muitos minutos… enquanto Ricardo Pereira sempre que entra gosto muito de o ver jogar…

    Para terminar escolham 3/4 tugas que sejam melhores que os que o Porto contratou e possam ser mais valias imediatas…. Rafa não senta alex sandro e fazer parte do grupo só atrasa a sua evolução se não poder jogar… Gonçalo e André Idem aspas… Jackson titular, sami para as sobras.. na taça da liga se calhar os jovens ainda jogam…

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 11, 2014 at 4:24 pm

      O Patrício é só para dar a entender que os portugueses a jogar em Portugal são miseráveis?

    • Antonio Ferreira
      Posted Agosto 11, 2014 at 3:42 pm

      Os melhores portugueses a jogar em portugal são william, adrien e patrício.. qual quaresma, qual bebé

    • Antonio Ferreira
      Posted Agosto 11, 2014 at 3:42 pm

      Os melhores portugueses a jogar em portugal são william, adrien e patrício.. qual quaresma, qual bebé

    • Filipe Leite
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:56 pm

      Joel, Até á data o MDF para o FCP ainda não chegou e por aquilo que vejo, a não ser clasie, contratar por contratar não vale apena… Ricardo Pereira é uma pessoa humilde e saberá aproveitar cada minuto que terá… Não por ai tugas com estofo para entrar neste porto e fazer "mossa" os únicos que ainda pensei fosse o "manel" que tava a custo 0 ou o Nani mas que tem salário elevado…

    • Filipe Leite
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:51 pm

      Sim esqueci-me do eliseu… Mas um que irá ser titular não pelo seu enorme valor mas por falta de qualidade para o lugar… Siqueira sentaria eliseu… até antunes é superior… È um jogador util… sem duvidas… Mas no FCP não faria a diferença…

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:50 pm

      e ia me esquecendo do Eliseu que com JJ é titular garantido !!!
      Joel M

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:49 pm

      concordo com o que dizes e revejo isso no meu Benfica !!!
      Mas não concordo quando dizes que o Ruben Neves vai ter muitos minutos e do Ricardo. . . O Porto quase de certeza vai contratar um MDf, por isso prevejo que, por exemplo o André Almeida vai ter mais minutos que o Ruben Neves e o Ricardo com a contratação de Opare e Adrian tem a porta fechada, só deve jogar nas taças e pouco mais !!
      Enquanto ao SLB, o Ruben Amorim vai ser vital e titular nesta epoca, Pizzi (este nao tenho a certeza porque teve a lesão e não deu para ver o que é que o JJ quer fazer com ele) e Bebé devem andar sempre a espreitar a titularidade e André Almeida vai fazer mais minutos porque, com a lesão de Fejsa e Sívio, este vai ser suplente de Maxi e do MDf que está para vir !!
      Joel M

    • MosqueteiroSLB
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:35 pm

      o cancelo ainda nao saiu,
      pizzi, na minha opiniao, e superior ao bebe e ao candeias. o bebe ainda nao mostrou que pode ser extremo neste benfica. acredito que tenha potencial, mas vai ter que fazer melhor.

      e esqueceu-se do eliseu. que, aparentemente, vai ser titular.

    • Ricardo Nogueira
      Posted Agosto 11, 2014 at 2:34 pm

      O Quaresma ainda é português, por isso o Bebé para ser o melhor português a jogar em Portugal ainda tem de ser melhor que ele.

      O Bebé é velocidade, força e potência, porque a bola nos pés dele é quadrada. Para consumo interno chega e sobra. Agora lá fora não é o Bebé que vai fazer a diferença.

  • Francisco
    Posted Agosto 11, 2014 at 2:25 pm

    Devo ser o único que gosta do Josué..

    • Anónimo
      Posted Agosto 12, 2014 at 12:57 am

      Talvez.. Adorava o Belluschi, o Josué lembrou-me pela condução de bola e visão de jogo.
      Manuel

    • PORTOCAMPEÃO
      Posted Agosto 11, 2014 at 4:28 pm

      O Josué não tem metade da criatividade do Belluschi. E é inferior no drible e na meia-distância. Aliás, o Belluschi também é mais ágil, mais intenso.

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2014 at 4:11 pm

      Eu gosto bastante, sem ser o remate (que no Josué é fraco), andava a lembrar no estilo de jogo o Belluschi. Faltava-lhe algum rigor mental. Gostava de ter visto como suplente do Herrera talvez..

      Manuel

    • Anónimo
      Posted Agosto 11, 2014 at 4:11 pm

      Eu gosto bastante, sem ser o remate (que no Josué é fraco), andava a lembrar no estilo de jogo o Belluschi. Faltava-lhe algum rigor mental. Gostava de ter visto como suplente do Herrera talvez..

      Manuel

  • Luís Suarez
    Posted Agosto 11, 2014 at 2:18 pm

    O Josué paa mim era um óptimo reforço para os clubes mais pequenos da 1ª liga, não tme qualidade para um grande.

Deixa um comentário