Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jovem do Sporting reforça o Mónaco; Extremo do Chelsea praticamente certo no Sevilha; Fábio Paím assina pelo Union 05 Kal Téiteng; Empate do Deportivo contra o Barça sob suspeita

Monegascos continuam a “pescar” em Portugal e não devem ficar por aqui. Vinagre vai juntar-se a outros portugueses na formação do clube do Principado como Gil Dias e Leonardo Rocha.

Rúben Vinagre lateral-esquerdo do Sporting é reforço do Mónaco. O jovem, de 16 anos, também tinha sido associado ao Barcelona mas optou para se desvincular do clube leonino para se juntar a Leonardo Jardim. “Apesar de ter tido várias propostas escolhi o que penso ser o melhor para mim. Mister Leonardo Jardim aqui vou eu”, escreveu o internacional sub-16 por Portugal no Facebook.

Venda de Aleix Vidal vai permitir melhorar ainda mais o plantel – Gaël Kakuta, extremo que esta época esteve no Rayo, onde cresceu muito com Paco Jémez, por empréstimo do Chelsea, já não deve fugir ao Sevilha. O francês, foi apontado a equipas como o Valencia e Mónaco, mas Monchi, director desportivo dos andaluzes deu a entender que a antiga promessa vai mesmo reforçar o conjunto de Emery a título definitivo. “Kakuta está muito próximo. Ainda não é nosso, mas as negociações com o Chelsea e jogador estão avançadas. E estou optimista.”. No que diz respeito a Konoplyanka, outro elemento que tem sido muito falado nos últimos dias, Monchi admitiu que também está a ser negociado mas que a transferência ainda não é uma certeza. “É uma opção mais complicada. Estamos a avançar mas temos uma forte concorrência. E ele [Konoplyanka] tem um forte ligação ao Dnipro e não quer sair a mal. Espero que depois dos jogos das selecções seja possível finalizar o negócio. Quero ser optimista, mas neste caso é melhor ser cauteloso”, disse o cotado Monchi à imprensa espanhola.

Já passou pelo Sporting e Chelsea – Fábio Paím assinou contrato com o Union 05 Kal Téiteng, equipa que milita na segunda divisão do Luxemburgo. O extremo, de 27 anos, que aos 15 já ganhava como uma estrela, estava no Nevezis, da Lituânia.

Empate valeu a permanência ao conjunto da Corunha – A Liga espanhola está a investigar o encontro entre o Barcelona e Deportivo da Corunha, referente à última jornada da competição, que resultou num empate a 2, depois do Barça ter estado a vencer por 2-0. Segundo noticia a rádio Cadena Ser, a LFP decidiu agora investigar o encontro, seguindo declarações recentes do defesa Albert Lopo, do Deportivo, revelando que, após a sua equipa ter chegado ao empate (pelo português Diogo Salomão), pediu a Xavi, médio do Barcelona, para que abrandassem o ritmo da partida.

0 Comentários

  • Jorge
    Posted Junho 12, 2015 at 10:38 pm

    Força Ruben Vinagre, mais 4/5 anos e uma equipa do CN Seniores espera-te! Só me posso rir com catraios de 16 anos que pensam que já têm qualidade e maturidade para passos maiores do que a perna! Tal como os milhentos exemplos de jogadores portugueses que saem assim à toa para se arriscarem sem bases em outros países, este Vinagre vai ser mais um exemplo azedo de como transformar uma carreira numa verdadeira salada…

  • Ruben
    Posted Junho 12, 2015 at 9:37 pm

    Rúben Vinagre podia ter hipótese no Sporting, tem um grande potencial, dos melhores do Sporting, para quem não sabe ele era extremo e foi passando para lateral esquerdo, e ia trocando de posição, é um jogador parecido ao Rafael Guerreiro que faz a ala toda também.

  • Lagas 76
    Posted Junho 12, 2015 at 4:55 pm

    Não vejo grande problema em trocar de clube aos 16 anos, porque se realmente for bom terá tantas hipóteses de singrar no Sporting como no Mónaco. O problema é que muitas vezes estes negócios só favorecem os empresários, que encaixam no imediato uma verba como comissão e não têm de esperar mais tempo para saber se é ou não um bom jogador e aí fazerem uma transferência maior.
    A questão essencial é a estrutura mental de alguns que não estão preparados para sair tão cedo da sua zona de conforto e a adaptação torna-se mais difícil longe dos amigos e família.

  • Kacal I
    Posted Junho 12, 2015 at 3:06 pm

    Não conheço este Rúben Vinagre, no entanto já começa a ser hábito o Mónaco investir em jovens portugueses, só espero que daqui a 3 ou 4 anos esses jovens possam aparecer, agora andam lá desaparecidos e mais-valia ficarem nos clubes portugueses e evoluírem com calma e naturalidade.

    Quanto ao Kakuta, é um bom reforço para o Sevilla, é um extremo com técnica, drible rápido e velocidade, um desequilibrador e no Rayo Vallecano foi titular em 35 jogos e fez 5 golos e 7 assistências, o que demonstra a sua qualidade e dando nas vistas na La Liga é normal que o Sevilla tenha interesse e acho que devem avançar, fala-se que o Bakkali está perto também e ainda estão a negociar o Konoplyanka, a confirmarem-se os três reforços até podem vender o Vitolo que continuam bem servidos, este Sevilla é dos clubes que melhor se movimentam no mercado.

    Por fim, ao Fabio Paím resta-lhe andar pelo Mundo a jogar futebol e assim vai estando no seu sonho e ganhar uns dinheirinhos, nunca mais vai jogar numa 1ª divisão de um campeonato decente e todo o seu potencial foi estragado, é pena.

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Junho 12, 2015 at 2:57 pm

    Grande Fábio Paim, nunca desilude! É o que dá ter uns pés e um talento do tamanho do mundo e um cérebro do tamanho de uma ervilha, enfim…

  • Dr. Bayard
    Posted Junho 12, 2015 at 2:31 pm

    Nesto tipo de contratações de "meninos", nunca mais me esqueço de Zeferino e Tinaia que, "destruíam" tudo nas camadas jovens pelo FC Porto, e depois assinaram pelo Real Madrid!
    Não sabem quem são o Zeferino e o Tinaia, pois não? Pois… acho que não preciso dizer mais nada…

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 4:43 pm

      Eu acho que importa é ter atenção às características das próprias culturas. Por norma os portugueses não se dão bem no estrangeiro, porque? Não faço ideia. Mas a verdade que é que um em cada 10 tem sucesso. Se calhar é porque os nossos jovens tem dificuldade em adaptar-se a culturas diferentes. Tenho dois primos que emigraram para o luxemburgo e os meus tios estão sempre a dizer-me que os miúdos só querem é voltar para Portugal. Seria bom fazer um estudo sobre este facto, é porque mesmo em erasmus nos meus tempos de Universidade, foram muito poucos os meus colegas que foram estudar lá para fora. Enquanto que por outro lado havia muitos estrangeiros cá em Portugal a fazer Erasmus.

      João Pedro

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 3:52 pm

      Kafka,

      Exacto, há exemplos bons e maus, também depende de vários factores e também dos próprios jovens (qualidade, mentalidade, maturidade, profissionalismo, etc, etc).

    • Sándor Kocsis
      Posted Junho 12, 2015 at 3:47 pm

      O Bellerin também trocou o Barça pelo Arsenal com 16 anos, e hoje é o lateral direito titular do Arsenal

    • Kafka I
      Posted Junho 12, 2015 at 3:40 pm

      Nem mais Kacal, eu acho que nisso é como tudo, há exemplos bons e maus para qualquer um dos lados…há muitos jogadores que não sairam, ficaram no Porto/Sporting/Benfica e também não tiveram sucesso, como há os que tiveram

    • Kacal I
      Posted Junho 12, 2015 at 3:33 pm

      O Fàbregas também trocou o Barcelona pelo Arsenal aos 16 anos e depois afirmou-se no próprio Arsenal e hoje também dispensa apresentações, por exemplo.

    • gps
      Posted Junho 12, 2015 at 3:17 pm

      eles voltaram para Portugal (para o Alverca), mas não se afirmaram. mas há muitos mais exemplos, como o Ednilson (que foi do Boavista para o Roma e ainda passou – sem grande sucesso – pelo Benfica)

    • Kafka I
      Posted Junho 12, 2015 at 2:53 pm

      Lembro-me desses 2 casos, mas isso é como tudo, há casos que correram bem e outros que correram mal, tanto para um lado (dos que ficaram) como para o outro (dos que partiram em busca de novas lugares)

      O Pogba com 16 anos também trocou o Le Havre pelo United, e hoje dispensa apresentações…o Pique também trocou o Barça pelo United com 16 anos e hoje dispensa apresentações

      Isso é como, quando a qualidade esta la e o jogador inteiramente focado no futebol, acabará por ter sucesso, seja no próprio País ou noutro clube

    • Vítor Cerqueira
      Posted Junho 12, 2015 at 2:49 pm

      cm01 02 – Tinaia, grande maquina :))

  • Anónimo
    Posted Junho 12, 2015 at 2:03 pm

    16 anos.. Não faço ideia se é alguma coisa de jeito, nunca tinha ouvido falar.
    Alguém que acompanhe estas camadas com mais atenção pode-me dar algumas luzes sobre este jogador?

    Miguel

    • Cadimba
      Posted Junho 12, 2015 at 2:57 pm

      Basicamente é um, que em condições normais, sendo juvenil, tem mais dois ou tres ano de futebol…depois começa a pique…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Junho 12, 2015 at 2:02 pm

    Mas quantos extremos irá contratar o Sevilla?!

    Bakkali, Kakuta, Konoplyanka… mais algum?!

  • RR
    Posted Junho 12, 2015 at 2:01 pm

    A FIFA deveria proibir os clubes de contratar jovens no estrangeiro com idades inferiores a 17 anos.
    o que se esta a passar actualmente com este continuo aliciar dos pais dos jogadores e dos próprios antes poderem assinar contratos profissionais é devastador para os clubes que trabalham na formação…

    Os próprios pais dos jogadores muitas vezes tem culpa, porque procuram lucro rápido e fácil aproveitando-se que os filhos ainda são menores e que tem que ser eles assinarem contratos e a controlar o dinheiro que ganham…

    • Anónimo
      Posted Junho 12, 2015 at 5:30 pm

      Não concordo com a proibição de contratar jogadores estrangeiros nas camadas jovens.
      Concordo sim com fiscalização apertada e monitorização dos miúdos e acima de tudo dos graúdos que os descobrem.

      O futebol é um escape para muita gente, é significativa a forma como o futebol consegue pegar num miúdo oriundo de uma condição difícil e precária e dar-lhe um futuro e uma vida acima da média.

      Por isso reafirmo, a FIFA deve preocupar-se com os agentes, empresários e demais pessoas que vivem à custa dos miúdos.

      A nível estritamente desportivo, formação é formação, tirando os casos dos célebres "gatos", não me importa a proveniência dos miúdos.

      Por exemplo neste momento temos excelentes atletas nas nossas seleções jovens, muitos deles não nascidos em Portugal, será isso um problema??? não acho, aumenta a competitividade.

      Cumprimentos

      Verde Rubro

    • Kafka I
      Posted Junho 12, 2015 at 4:42 pm

      RR

      Não concordo com isso, para além de que é como o João MAgalhães diz, eu enquanto individuo tenho o direito de ir procurar algo diferente para mim

      Eu não tenho de ser obrigado a andar numa Universidade Portuguesa, se acho que uma Universidade Espanhola é melhor (ou o contrário), logo extendendo isso ao futebol, um miúdo (e os seus tutores, por norma os País) têm todo o direito de achar que o Mónaco é melhor para o futuro dos filhos que o Benfica

      E voltando ao exemplo que falaste, então imaginemos o seguinte cenário

      Uma criança na China joga futebol federado até aos 12 anos, entretanto os Pais decidem emigrar para Portugal à procura de uma vida melhor, e o miudo abandona o futebol porque tem de vir viver para Portugal, no entanto já foi federado pela Federação CHinesa

      Ao fim de 2 anos em Portugal com 14 anos tenta a sorte num clube Português e até fica, mais uma vez não pode ficar porque como já foi federado pela Federação Chinesa, só aos 17 anos poderá ser inscrito e fica parado até aos 17? não faz sentido a meu ver

      Respeito a tua opinião, mas isso vai contra todos os conceitos de liberdade individual de cada individuo, porque cada pessoa (e o seu tutor num caso de um menor) é LIVRE (ou deve ser livre) de escolher o seu futuro, e não estar à mercê do local onde nasceu, ainda para mais se há interesse da entidade estrangeira (neste caso concreto o Mónaco) e contar com os serviços deste individuo em concreto

    • RR
      Posted Junho 12, 2015 at 4:10 pm

      A forma de contornar essa situação Kafka é simples, tem a ver com o ser ou não ser federado…

      se um jogador é federado numa determinada organização ou país, não importa se é nativo desse mesmo país, ou se é emigrante, basta que seja federado, para que depois o seu "passe" não possa ser transitado para outra federação antes dos 17 anos…

      Isto contornava logo a questão da nacionalidade, etc etc…

    • João Magalhães
      Posted Junho 12, 2015 at 3:28 pm

      O Kafka tem razão e há mais situações que seriam potencialmente injustas. Um jogador de um clube da formação do nosso país não pode procurar um caminho profissional melhor? Não pode procurar melhores condições e um melhor clube que o ensine a jogar futebol? Cada um é livre de tomar as decisões que bem entender e não cabe a nenhuma instituição restringir as suas opções.

    • druyda
      Posted Junho 12, 2015 at 2:54 pm

      3º clube com mais assistências na primeira liga? Não deixei de esboçar um sorriso amarelo.

    • Kafka I
      Posted Junho 12, 2015 at 2:48 pm

      Proibir contratação de estrangeiros tem muito que se lhe diga, porque a FIFA não pode sobrepor-se às leis Civis, e depois mesmo que conseguisse contornar as leis civis, não me parece que faça sentido por exemplo estar a proibir isso tipo de situações numa economia de fronteiras abertas como é a União Europeia entre os seus Estados membros, a titulo de exemplo

      Até porque por essa ordem de ideias, imagina a seguinte situação, um casal Chinês com um filho de 4/5 anos de idade, que decide emigrar para Portugal à procura de uma vida melhor, chegam e instalam-se em Portugal e a criança entretanto vai crescendo e integrando-se na sociedade Portuguesa e entretanto aos 9/10 anos decide ir às captações de um clube Português (Sporting/Benfica/Belem) e o que sucede?

      Pois não pode ser contratado porque segundo a tua regra é estrangeiro, ou seja, ficaria impossibilitado de jogar futebol federado até aos 17 anos de idade, porque é CHinês e segundo a tua regra um clube Português não pode contratar estrangeiros até aos 17 anos

    • Rafael Almeidà
      Posted Junho 12, 2015 at 2:14 pm

      Tem algum problema com o Academico de Viseu para estar a desvalorizar tanto? Sabe que o Academico de Viseu já esteve na 1a liga e era o 3° clube com mais assistências da 1a liga? Um pouco mais de respeito se faz favor.
      Cumprimentos,

      Rafael Almeida

  • João Magalhães
    Posted Junho 12, 2015 at 2:00 pm

    Boa sorte para o Rúben. Entre os destinos que teria, acho que tomou uma decisão correcta. O único senão é o facto de ele ir para o clube por estar sobre o comando de um Português, e isso é conjuntural. Quando ele estiver na calha da equipa A, o treinador poderá ser outro.

    De resto, espero que tenha sucesso, uma vez que, a par do Ricardo Mangas, são dois dos laterais esquerdos mais promissores sub17 em Portugal.

  • UFO
    Posted Junho 12, 2015 at 1:58 pm

    Daqui a 4 anos estaremos a vê-lo num Louletano ou Académico de Viseu… Quantos jovens portugueses que vão lá para fora assim tão cedo é que tiveram sucesso até agora? (Bruno Fernandes da Udinese é o único que me vem à cabeça). E tendo em conta a grande academia de talentos do Mónaco, foi mesmo para lá por causa de ser um bom clube formador ( Ironia )…

    • Gonçalves
      Posted Junho 12, 2015 at 3:11 pm

      Quando referir o nome do Académico de Viseu veja primeiro o historial. Ele há com cada um. Tenha juízo nas referências que faz

    • UFO
      Posted Junho 12, 2015 at 3:11 pm

      Peço desculpa faltava-me o Rony Lopes!

    • Julio Douteiro
      Posted Junho 12, 2015 at 3:02 pm

      O Monaco sempre apostou nos jovens,e sempre teve uma grande escola de talentos,prova disso é nomes como :
      Thierry Henry,trezeguet,Amoros,Ettori,Ruffier,Emmanuel Petit,squilacci,Puel,Nkoulou,Legwinski,Kurzawa,Bruno Bellone e tantos profissionais de primeira divisao que nao lembro agora…..realmente,o Vinagre escolheu muito mal…haja paciencia.

    • Tiago
      Posted Junho 12, 2015 at 2:24 pm

      Esqueceste-te do rony lopes, mas de resto concordo contigo

    • UFO
      Posted Junho 12, 2015 at 2:06 pm

      Atenção não estou a falar de Bruma's, André Gomes's ou Bernardo Silva's, pois esses demonstraram o valor antes em equipas B ou A. Estou sim a falar de idade mais "tenrrinha", Como Edgar Ié, Agostinho Cá ou Zé Turbo

    • Pedro
      Posted Junho 12, 2015 at 2:02 pm

      O Mónaco já admitiu que o seu projeto atual é contratar e apostar em jovens, logo não percebi essa última frase.

  • Ruben Ribeiro
    Posted Junho 12, 2015 at 1:58 pm

    Normal, é jogador agenciado pela SuperStadium do Paulo Rodrigues que levou o Zé Turbo e tentou levar o Bubacar Djaló, mas os clubes que o comparsa dele Marco Correia tenta lavar o cerebro, no caso do trinco não se deixaram levar e perceberam que ele de Pogba não tinha nada e acabou por renovar.
    Nas palavras deste senhor, o Ruben Vinagre ia ser o próximo ronaldo, o problema é ja ter dito isso também do Gonçalo Guedes, e também o facto do Ruben ser lateral.
    Andava pretendido por meio mundo e por isso este ano só jogou o último jogo para ser campeão distrital.

  • Johnny
    Posted Junho 12, 2015 at 1:53 pm

    Veremos se vai ser outro Edgar Ié ou vai ser um bernardo silva…

    • Dr. Patinhas
      Posted Junho 13, 2015 at 3:42 am

      Pelo menos o Leonardo Jardim acredita na nossa formação…
      Devia haver treinadores em Portugal a fazer o mesmo…

      Saudações desportivas e Força Rio Ave

    • Júlio Antunes
      Posted Junho 12, 2015 at 8:14 pm

      Impressionante como estes miúdos de 15 ou 16 anos já falam e tomam decisões como jogadores profissionais, cheios de agentes por trás. Depois é claro que ficam com um parafuso a menos para o resto da vida, basicamente perdem a individualidade e quase que não têm tempo para serem jovens, pois começam a incutir-lhe ideias e manias desde muito cedo.

      A formação do Benfica é o maior exemplo disso. até nos iniciados já são todos vedetas que se falarmos para eles, mandam-nos falar com os seus empresários que lhes gerem as ''carreiras''. Depois é claro que nem conseguem formular uma frase em condições mas isso já são outras conversas.

    • Tiago Abreu
      Posted Junho 12, 2015 at 4:09 pm

      Eu sou Sportinguista mas o Ié é titular no Barça B, e até poderá ser no futuro uma aposta do Barcelona, nunca se sabe, pois é dos mais regulares da equipa B…
      Querias dizer se calhar Agostinho Cá não..

    • Pedro Leal
      Posted Junho 12, 2015 at 3:11 pm

      Eu até acho que este não foi para lá pelo incentivo monetário. O Mónaco tem história de apostar em jovens e cada vez vai ter mais, com esta mudança de paradigma ao tornar-se um clube mais vendedor que comprador. Penso que fez uma boa escolha

    • Ace-XXI
      Posted Junho 12, 2015 at 2:04 pm

      Se ele chegar ao nível do Ié já nao esta mal, o problema é se for como os miúdos que assinaram pelo chelsea.

      Nao lhe desejo mal percebo o incentivo monetário que tanto os miúdos como os pais tem para tomarem este tipo de escolhas.

Deixa um comentário