Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Jovem promessa do Benfica na mira do AC Milan

O extremo/avançado só tem contrato por mais um ano e também está a ser seguido pelo Dortmund, Barcelona e Arsenal.
A excelente campanha da equipa de juniores do Benfica na Youth League (vai defrontar o Barça na final) não está a ser indiferente às principais equipas europeias e com naturalidade nos próximos tempos vamos ver os jovens encarnados a proporcionar alguns rumores. Neste âmbito, em Itália dão conta que o Milan está particularmente interessado em Gonçalo Guedes, extremo/avançado que também já foi fortemente associado ao Barcelona. O jovem de 17 anos, ainda é júnior de 1º ano, segundo a imprensa italiana está já avaliado em 8 milhões de euros. VM – Com tanto talento a aparecer na Academia do Seixal a dúvida é perceber como é que o Benfica vai fazer a gestão dos seus activos, é que se a política não mudar no próximo ano. Ivan, Helder Costa, Bernardo, etc vão continuar na B, o que resulta noutro problema: acabam por bloquear a evolução de Nuno Santos, Romário, Rochinha, entre outros. Ou seja, as águias tem rapidamente de iniciar um ciclo.

0 Comentários

  • Rui Soares
    Posted Abril 13, 2014 at 8:01 am

    Completado, Carlos. Desculpe se fui agressivo. Mas, eu também não escrevi em lado nenhum que um 10 tem que jogar desta ou daquela forma. Também não tenho a certeza que o JJ irá continuar. Os 3 dedos em Londres foi show… Portanto… Daí ser possível ter um meio campo de 3 na próxima época.

    Não vi muitos jogos do Lisandro. Os que vi não gostei. Já confirmei que é esquerdino. Continuo a pensar que é lento para jogar ao lado do Luisão. Mas, é uma questão de ver mais alguns jogos na próxima pré -epoca. Posso estar enganado.

    E agradeço o facto de ser uma pessoa muito paciente. Obrigado!

    • Anónimo
      Posted Abril 13, 2014 at 2:19 pm

      Não terá o "seu" maio campo a 3 e sim, é evidente que se referiu a 10 como posição e não como número. Curioso até seria entender se os números hoje em dia vão de 1 a 11, julgo que, por exemplo, Gaitán é o 20. Tenho dito.

      Ass: Carlos Barbosa

  • Anónimo
    Posted Abril 13, 2014 at 1:49 am

    Para completar, JJ não regressará ao meio campo a 3 e Lisandro é esquerdino. Se calhar até se dava bem como central à direita. Haja paciência.

    Ass: Carlos Barbosa

  • Rui Soares
    Posted Abril 12, 2014 at 11:31 pm

    Os 10 morreram?! Você vai reinventar a matemática? Desculpe decepcioná-lo, mas você não tem a opção de remover o 10 da matemática. E, como jogam 11 jogadores, um desses jogadores é um 10. Ponto final. Parágrafo.

    O Lisandro ao lado do Luisão. Se me lembro dos jogos de pré época, parece-me que o Lisandro não se adaptou a jogador do lado esquerdo. Talvez funcione no lugar do Luisão. Mas, é cedo. E não tem velocidade para compensar a falta de velocidade do Luisão. Precisamos dum DC rápido ao lado do Luisão. O Pizzi não quer jogar em Portugal. Quantas vezes é que já ouvi ou leu o Pizzi afirmar que está bem em Espanha? O Markovic não vale o número de golos do Rodrigo. Se vendermos apenas um dos extremos (Gaitan, Markovic, Sálvio), os outros 2 serão titulares. Precisamos dum jogador que decida jogos na frente. E que até permita jogar com um só jogador na frente. Mas, não do estilo do Cardozo.

    Regressando ao 10, meio campo de 3, com a configuração que for mais adequada aos jogadores do plantel, um mais posicional e defensivo e dois mais equilibrados em termos ofensivos e defensivos. O Fejsa será o 6. O Enzo será o 8. E o Bernardo será o 10. Ou o Djuricic. Ambos terão que defender. Não vejo qualquer problema do Bernardo a sacrificar-se em termos defensivos.

    Os 10 morreram? O meu 10 não é o seu. O seu 10 morreu. O meu 10 continua a ser um dos números de 1 a 11. Logo, nunca irá morrer. É matemática… 1, 2, 3, 4, … 10, 11

  • Rui Soares
    Posted Abril 12, 2014 at 8:44 pm

    Leio que o Djuricic tem que jogar porque custou milhões. Tem potencial. Não há problema. Compramos o Bernardo Silva por 15 milhões e depois apostamos nele. Infelizmente, o preço dum ativo determina muito a percepção que temos sobre o respetivo valor. Portanto, temos que começar a comprar os valores da formação do Benfica para que a percepção que temos sobre eles mude.

    Não é aceitável que jogadores dos juniores sejam vendidos, como aconteceu com o Marcos Lopes. E não importa a motivação dos jovens. Isso e falta de cultura, que faz parte do processo de formação. Um jogador que não esteja disponível para jogar no Benfica até determinada idade (a determinar) não pode ser formado no Benfica. Essa mensagen tem que ser condicional à admissão dos jovens.

    O Gonçalo Guedes não podia jogar a UEFA youth league numa situação de fragilidade contratual. O Benfica agiu bem no caso do João Nunes.

    Porque não alimentar a ideia que um ou dois juniores podem subir directamente à equipa principal e jogar os jogos necessários na equipa B para progredirem? Que idade é que tem o Markovic? 30 anos?

    Finalmente, há jogadores na equipa B que precisam de rodar noutras equipas. O Cavaleiro é avançado. Tem que mostrar que pode progredir e afirmar-se no Benfica. O Cancelo precisa de conquistar um lugar na primeira liga antes de regressar ao Benfica. O Ruben Pinto precisa de jogar numa equipa que luta para não descer. Precisa dessa agressividade.

    O Bernardo Silva tem de jogar na equipa principal para o ano. E o Carlos Martins ou sobe ou rescindem com acordo. Falhou no jogo com o Estoril? Sim. Mas, mostra virtudes em termos de capacidade de trabalho e virtudes humanas na equipa B. Se o JJ falha tantas vezes em termos emocionais, quem é o gajo para condenar o Carlos Martins a uma pena eterna?

    Não pode haver cunhas na equipa B.

    Concordo totalmente com a ideia do novo ciclo na equipa B.

    O Cancelo não pode ficar mais 1 ano na B. Ele precisa de jogar numa equipa onde, se não recuperar a posição na defesa, não JOGA. Ou aprende. Ou…

    O Djuricic é um 10. Se acham que merece jogar mais, temos que jogar com um meio campo de 3. E o Bernardo SIlva também é um 10. Nesse caso, não precisamos de 2 10 na equipa principal? Mas, o Bernardo tem a vantagem de jogar noutras posições.

    Não há jogadores nos juniores para subirem direto ao plantel principal e jogarem na B? Precisamos do Sulejmani?

    O momento da formação do Benfica é este. Até hoje, não havia muitos jogadores na equipa B com potencial para jogar já na equipa A. O Bernardo Silva já deveria ter jogadores nos jogos da Taça da Liga. Mas…

    Agora, há jogadores e a geração que segue a esta dos juniores…

    Vamos comprá-los? Quanto é que damos pelo Nuno Santos? Eu acho que aquele passo para o primeiro golo contra o Real Madrid vale 10 milhões de Euros? Temos que comprar o Nuno Santos por 10 milhões de Euros…

    Assim, já podem tirar o lugar ao Djuricic. Vamos começar pelo Bernardo Silva. Quanto pagamos pelo Bernardo Silva? Tem que ser um valor que obrigue o treinador a apostar nele e que crie a percepção nos sócios e adeptos de que o jogador merece uma oportunidade. Vamos comprar o Bernardo Silva por 15 milhões de Euros.

    • Montez
      Posted Abril 13, 2014 at 10:23 am

      Marco Lopes foi vendido porque o City bateu a clausula que na altura era só de 1M.

    • Kacal l
      Posted Abril 13, 2014 at 1:50 am

      Carlos Barbosa,

      Os #10 não "morreram", apenas são mais trabalhados tacticamente e na ajuda defensiva e tornam-se jogadores de equipa, com mais sentido colectivo, mas continuam a qualidade técnica e com a criatividade que os caracteriza, o Oscar é um grande exemplo disso mesmo, o Bernardo Silva pode ser bem trabalhado nesse sentido, o JJ é o treinador ideal para essa "missão", consegue evoluir um jovem nos aspectos tácticos e defensivos, como poucos, mas ele não gosta de apostar e trabalhar com jovens Portugueses, a razão é desconhecida, concordo com o Rui que é preciso "compra-los" para se apostar e lhes dar oportunidades.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 11:08 pm

      Excelente comentario Rui. Subscrevo completamente.

      Silva 3000

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 10:16 pm

      Ponto prévio, os 10 morreram! Desculpe decepcioná-lo, também adorei Zidane e Rui Costa mas já era. O futebol evolui e hoje todos atacam e todos defendem (veja pro exemplo Gaitán). Tudo isto para dizer que nas mãos de JJ Bernardo Silva terá espaço no plantem principal, mas será claramente um 8 (um pouco ao estilo de Witsel em termos de movimentação). Ivan Cavaleiro estará como um dos alas, dado que Gaitán ou Markovic serão vendidos (espero que apenas Gaitán, pois quero ver Markovic no centro do ataque, por trás do Lima). Pizzi regressará e terá naturalmente o seu espaço no plantel. João Cancelo com JJ será "Fábio Coentrão" com a vantagem de cobrir também a esquerda e estará provavelmente como suplente do Maxi (com a lesão Sílvio não ficará no SLB). Ou seja, Oblak, GR suplente, Bruno Varela, Maxi, Almeida, Luisão, Garay/Lisandro, Steven, Jardel, Siqueira, Cancelo, Fesja, Amorim, Enzo, Bernardo Silva, Djuricic, Salvio, Ivan Cavaleiro, Sulejmani, Pizzi, Markovic, Lima, Cardozo, Funes Mori

      Ass: Carlos Barbosa

      P.S: Evidentemente haverá sempre uma ou outra contratação que poderá condicionar este plantel, mas não andará longe disto.

  • José silva
    Posted Abril 12, 2014 at 4:12 pm

    Este jogador é para segurar pois é junior de 1 ano e para mim em idade/qualidade é o melhor dos juniores!
    Penso k está toda a gente está c pressa que se lance os jovens na equipa A mas se fizeram os B foi para eles evoluirem jogando e aprendendo conceitos táticos/tecnicos que mais tarde resulte na melhor integração dos A. Cavaleiro n vai substituir Gaitan mas sim serr emprestado ou ser suplente de salvio e ir jogando aos poucos até um extremo titular ser vendido e ai assuma atitularidade c todas as condiçoes.. o mesmo para o bernardo silva. Cancelo fica mais um ano na B assim como os restantes e os juniores c qualidade sobem para a B e assim vamos gerindo a formaçao com 2 jogadores por ano na minha opinião a subirem para a equipa A!
    Para o ano Rodrigo, gaitan, garay, pelo menos saem mas n esquecer k o substituto de gaitan na esquerda no meu ver sera markovic e djuricic vai começar a jogar, isto sem falar no ola jonh ou ate pizzi.. lisandro no lugar de garay e compramos um avançado de qualidade e pouco mais precisamos. Talvez danilo pereira fosse boa escolha e sendo um sonho eu gostaria de coentrao ca novamente.

  • Tiago Fouto
    Posted Abril 12, 2014 at 3:28 pm

    Nem 8 nem 80. O Benficatem de continuar a ter jogadores estrangeiros do nível de gaitan garay e Enzo e Rodrigo. No entanto tem de apostar também em Bernardo Silva, Cancelo, Rochinha, Nuno Santos, Romário, etc. Há que haver um meio termo.

    Tão importante como haver talento, e saber ver antes de aparecer. Quem acreditava que o Matic era melhor que J. Garcia? Ninguém. Se Javi não saísse do Benfica, Matic haveria de ser eterno suplente. O mesmo com William Carvalho.

    • Manuel
      Posted Abril 12, 2014 at 5:29 pm

      O Matic já se via que iria ser bom jogador pois isso mesmo que foi visto pelo departamento de "scouting" do Benfica, por isso o foram buscar, tivesse o Javi saído ou não. Mas não todos conseguem ver isso.
      Os bons ascendem sempre ao topo. Sempre!

    • Fábio
      Posted Abril 12, 2014 at 4:25 pm

      Eu como Benfiquista partilho da opinião. Bons jogadores primeiras linhas, mas no mínimo as 2ª linhas deviam se apostar na formação em vez de destruir dinheiro em ola johns,kardecs,sidneis e afins, com aposta que alguns estrangeiros fraquitos tiveram alguns jogadores da formação tinham feito bem mais. O problema do Benfica é que fica mesmo no 8 plantel todo praticamente estrangeiro e comprado.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 12, 2014 at 3:06 pm

    Depois de ler alguns comentários chego à conclusão que afinal ainda não é assim tão unânime entre os benfiquistas a aposta na formação… e chego também à conclusão que não merecem jogadores como Bernardo Silva, Cancelo, Nuno Santos e outros tantos que pertencem ao Benfica e têm muito talento.
    É pena, mas a mentalidade dos portugueses é esta: A galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.

    Viva os estrangeiros, cheios de qualidade, o Benfica tem ganho muito para estarem com essa arrogância do que interessa é ganhar seja com estrangeiros ou com portugueses (acredito que com portugueses, com referências que sentissem o clube, o Benfica podia já ter ganho mais qualquer coisa do que ganhou no reinado do Vieira)

    • Sandro
      Posted Abril 13, 2014 at 12:34 pm

      Emanuel procure saber os orçamentos do Barcelona nos ultimos 6, 7 anos, ficaria admirado.
      Sabe quanto gastou o Barcelona em transferências nesse período?
      Quanto ganham os seus jogadores?
      A prospeção que fazem mundialmente em idade juvenil?
      Nenhum clube vive só da formação e tem sucesso.

    • Manuel
      Posted Abril 13, 2014 at 10:21 am

      Senhor Emanuel, sabe o que são conjunturas? Eu explico-lhe o que são conjunturas, são situações não duradouras resultante da combinação de diversos fatores ou circunstâncias que no caso presente dos exemplos que aponta, Ajax e Barcelona, poderão não se repetir no futuro.
      Houve um conjunto de jogadores que coincidiram temporalmente com tal qualidade que permitiram que esses clubes tivessem uma predominância que se refletiu nas competições em que entraram. No caso do Ajax, essa conjuntura desapareceu rapidamente pelo facto dos jogadores terem ido para outras paragens, no caso do Barcelona essa conjunta está a acabar por via da erosão temporal.

      Isso são conjunturas, excepções e não a regra. Poderão repetir-se ou não em outros clubes. Esperemos que essa conjuntura se repita no Benfica, como aconteceu nos anos 60, mas para que isso aconteça é necessário que estes jogadores confirmem a qualidade que parecem mostrar. Mas para isso é necessário tempo e paciência. E não será com pressões ou opiniões dos adeptos que isso acontecerá.

      Descanse que se isso acontecer, a qualidade desses jogadores se confirmar, eles chegarão ao topo independentemente de quem é o treinador ou os treinadores do Benfica ou mesmo a política actual do clube. As políticas (estratégias) mudam consoante as realidades e as oportunidades.

    • Emanuel
      Posted Abril 13, 2014 at 2:19 am

      El Cra olhe para os bons exemplos e tire as palas… A falta de bom senso devia pagar imposto…
      O Ajax de 1995 ganhou uma Liga dos Campeões com quase toda a equipa titular oriunda da sua própria formação… A melhor equipa de todos os tempos (Barcelona) ganhou títulos atrás de títulos com 7/8 jogadores do onze titular oriundos da sua própria formação…
      As melhores selecções do mundo são as melhores pq os clubes dos respectivos países têm uma postura totalmente contrária à que o Benfica e Porto têm… Mesmo quando o Porto do Mourinho ganhou tudo o que sabemos tinha 7/8 jogadores portugueses no onze titular e não andou a gastar milhões em Ola John's, Roberto's, Djuric's e companhia….
      Pergunto-lhe : Pensa que é com esta política que vai ver um Benfica campeão europeu ? Também n gostava que Portugal um dia ganhasse um mundial ou que pelo menos estivesse ao nível da Espanha e da Alemanha ( que curiosamente apostam muito na sua formação) ?

    • El Cra
      Posted Abril 12, 2014 at 9:04 pm

      Sim, foi só co Godinho que o Sporting ganhou estes títulos…
      O primeiro a ficar atrás do Braga foi o Godinho?
      Quem levou 12 do Munique foi o Godinho?
      Quem levou 3 do Genclerbirligi foi o Godinho?
      Quem festejava 2ºs lugares foi o Godinho?
      É melhor que vás rever a história do Sporting…
      O que não consegues refutar é que nos últimos 30 anos a estratégia de apostar nos jovens mesmo que eles não tenham qualidade tem zero títulos…
      Qual é a diferença da estratégia do Porto para a do Benfica?
      Ah e dizeres que o Benfica tem melhor plantel do Porto só estás a enaltecer o Benfica, pois se vires os últimos orçamentos o do Porto tem sido sempre maior e tem ganho as disputas quase todas de jogadores com o Benfica, se o Benfica tiver melhor plantel a gastar menos que o Porto então é um feito notável.

    • Stalley
      Posted Abril 12, 2014 at 8:05 pm

      Cra, repito quantos titulos o Benfica ganhou o Benfica com Jorge Jesus?, aqui ninguém falou no Porto, o Porto tem a mesma estrutura de á 30 anos para cá e mesmo nos últimos anos não tendo plantel mais forte(pelo menos para mim) que o Benfica, tem "limpado" tudo…

      Como é obvio o Sporting nos últimos 4 anos, tem sido uma vergonha, isso todos reconhecemos, devido á fraca estrutura, então a de GL, enfim, nem vale a pena lembrar….

      SL!

    • El Cra
      Posted Abril 12, 2014 at 6:59 pm

      Stalley o que dizes não faz sentido porque o Porto também não aposta na formação.
      Ora se o Benfica não ganha titulos, se o Porto não ganha titulos, quem é que os ganha?
      O Sporting?
      Mas agora títulos é ficar consecutivamente atras do Braga?
      Mas agora títulos é lutar pra não descer?
      Mas agora títulos é não ir à Europa?
      Mas agora títulos é ficar em 7ª?
      Mas agora títulos e ser eliminado cedo das taças?
      Mas agora títulos é levar 3-0 do Videoton?
      Mas agora títulos é ter de vender jogadores pra pagar salários em atraso?
      Xiça, ainda bem que não ganhamos títulos então…

    • Stalley
      Posted Abril 12, 2014 at 6:33 pm

      "o futuro começou agora", que raio de frase é essa…

      Veremos no fim da época quantos troféus terá, não é preciso esperar 5 anos, já que desde que o Jorge Jesus está no Benfica a "politica" tem sido sempre a mesma….

      SL!

      SL!

    • Manuel
      Posted Abril 12, 2014 at 5:26 pm

      Não teve muitos títulos mas está a começar a tê-los agora. O futuro começou agora.
      Voltem daqui a 5 anos.

    • RicardoSporting
      Posted Abril 12, 2014 at 4:27 pm

      Está a uns 100 pontos atras porque teve o Godinho como presidente e deixou de apostar na formaçao.

      Quando o Sporting apostou na formaçao ficou praticamente sempre à frente do Benfica(exceçao 2005 e 2010).

    • Stalley
      Posted Abril 12, 2014 at 4:23 pm

      Quantos títulos ganhou o Benfica desde que está com Jesus?(tirando as Taças da Liga, com os investimentos feitos ano após ano com Jesus, Taça da Liga não chega a meu ver)

      E que eu saiba o objectivo do Benfica não é ficar á frente do Sporting, é que ao ver o seu comentário Julio Mendes, parece um grande feito ter ficado á frente de um Sporting "sem rumo" como foi os últimos 4 anos…

    • Julio Mendes
      Posted Abril 12, 2014 at 4:15 pm

      Não enganas ninguém, vai pregar pra outra freguesia.
      Mas queres comparar os resultados do Sporting com os do Benfica?
      Já foste desmascarado, pára com isso que só te envergonhas, nos últimos anos até do Braga estás atrás…
      Desde que Jesus chegou ao Benfica o Sporting no total dos campeonatos deve estar uns 100 pontos atrás e é isso que vos doí, por isso é que querem que o Benfica aposte em Cavaleiros em vez de Gaitans, mas isso não vai acontecer, não enganam ninguém.

  • JOAO.p
    Posted Abril 12, 2014 at 2:45 pm

    Nuno Santos, Rochinha e Gonçalo Guedes parecem ser definitivamente os nomes mais sonantes da geração UEFA Youth Champions League do Benfica… Aliás, sobre o segundo, no jornal Marca o comentador disse algo muito interessante:

    "No hizo falta ni que Rochinha sacase a relucir la clase (lo hizo luego para anotar el 4-0 de penalti a lo Panenka y para dejar claro que algún grande de Europa debería ficharlo ahora que no vale 50 millones o más)."

    Um comentário que deve reflectir a linha de pensamento dos grandes europeus que observam estes jogos…

  • Kacal l
    Posted Abril 12, 2014 at 2:07 pm

    Do jogo de ontem, o nome que sobressaiu aos meus olhos foi o de Nuno Santos, parece mesmo um "Robben" no estilo de jogo, a forma como dribla com segurança e mete para dentro, as simulações, o vir para dentro e rematar, a forma como corre, como bate penaltis e mesmo os passes que faz, é de craque, tem muito potencial, podemos ter aqui um "diamante por lapidar", eu como apreciador das qualidades do Robben, gostei muito de ver o Nuno Santos ontem, mas isso sou eu.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 12, 2014 at 2:00 pm

    Estou muito curioso para ver o Gonçalo Guedes na final de segunda, achei-o muito apagado no último jogo. Continuo a achar que tem características muito interessantes, mas que tem muito medo do choque.

  • Sérgio Freitas
    Posted Abril 12, 2014 at 1:45 pm

    Infelizmente enquanto estes senhores estiverem no comando do SLB (JJ e LFV) estes jogadores nunca terão hipótese, pois os que são agora juniores têm ainda à frente jogadores como o Ivan, o Bernardo, Cancelo, etc, a espera de oportunidades para jogar na equipa principal.
    com a actual politica de contratações e apostas, Sulimani não é melhor que Cavaleiro, Djuricic não é melhor que Bernando Silva, não vai lá, tem que haver uma limpeza do plantel na próxima época e começar a contar com metade "estrangeiros" metade jogadores da formação, para à medida que os forem vendendo lançar os novos produtos.

  • Filipe M
    Posted Abril 12, 2014 at 1:41 pm

    O investimento feito de há alguns anos para cá vai começar a dar frutos brevemente. O reforço das infraestruturas e do capital humano em todo o edifício do futebol de formação benfiquista é uma grande vitória do clube. É sabido que o Benfica não pode continuar a investir na contratação de jogares pelos números que tem vindo a fazer nos últimos tempos. A conjuntura não é propícia para investimentos avultados na contratação de jogadores estrangeiros. Como tal, o clube será quase que obrigado a apostar nos elementos da formação. E com grande sucesso, digo eu. É estonteante o talento que o SLB tem nas suas fileiras mas jovens.
    Não haverá muitas equipas no mundo com mais qualidade na formação que o Benfica. Fica grato o próprio clube e a Selecção também. Os sportinguistas é que talvez nem por isso.

  • Bruno
    Posted Abril 12, 2014 at 1:39 pm

    KingLeao o Gonçalo nunca passou pelo Sporting. Deve estar a confundir com o Alexandre Guedes. E o Rebocho também foi sempre do Benfica.

  • Gonçalo Pereira
    Posted Abril 12, 2014 at 1:34 pm

    Este sei que não fica. Faz o próximo ano de juniores e depois vai embora.

    • Bruno
      Posted Abril 14, 2014 at 12:51 pm

      se os jogadores são bons tem que ter oportunidades independente da idade, veja o lopes tem a mesma idade do bernardo e do cancelo e já há 2 anos que faz a pre-época do city, já jogou a titular na equipa principal, ficou pior jogador por isso ? acho que não, acho que até ajuda o jogador a crescer.

      ps: fiquei hoje a saber pelas suas palavras Manel que a historia do benfica começava hoje, parabens andei este tempo todo apoiar um clube desconhecido.

    • Gonçalo Pereira
      Posted Abril 12, 2014 at 7:04 pm

      Mas porquê? Perderam qualidade, foi? Até tens o exemplo do joão mário que nem na equipa b jogava, foi para o vitória e já é dos melhores.
      O bernardo silva quando estava no seu melhor na época nem uma oportunidade teve. Isso também não penso que seja justo, enquanto um jogador como o djuricic que nada tem mostrado tem as suas oportunidades. A isto é que se chama o espaço para crescerem. Aqui vês que não é preciso apenas ter talento e estar num bom momento, mas tudo bem. Por outro lado, os empresários têm muita influência nisto, até a meter jogadores na seleção.
      O futebol como descreves é muito idealizado, porque para vencer no futebol há muito mais variáveis, para além do talento e esforço.
      Claro que eu não queria que ele saísse, porque como benfiquista quer todos os melhores talentos no meu Benfica, e ele como benfiquista, como bernardo silva, rochinha, rebocho, cavaleiro, helder costa, etc. também deverão querer vingar no Benfica. Mas não te esqueças que se o jogador não tiver a dar o benfica despacha-o logo. E depois? Como é a vida do jogador? Depois arrastam-se por equipas pequenas a não ser que tenham a sorte que uma equipa do chipre, da polónia, etc. lhe dêem o grande contrato. Por isso se não tem oportunidades no benfica e tem a possibilidade de vingar num clube, até possivelmente melhor, porque não o fazer?
      Não defendo a posição, mas compreendo.

    • Bernardo S.
      Posted Abril 12, 2014 at 6:59 pm

      Que comentário infeliz… Espero mesmo que dentro do Benfica não exista visão semelhante

    • Manuel
      Posted Abril 12, 2014 at 5:23 pm

      Ai sim, és benfiquista e ouviste da boca dele? Um jogador com 17-18 anos que já pensa assim não vai longe! E há vários exemplos!

      Ainda hoje estive a ver o Benfica B e não há um único que tem lugar nos A. Nem se aproximam. O Cancelo para pena minha fez um jogo miserável e o Bernardo não foi muito melhor. Dar oportunidade a quem?

      Nos treinos e nos jogos mostram bem ao que vão. Se não fizerem pela vida não será o JJ ou os outros treinadores que os poderão ajudar. Quanto muito podem e devem tentar corrigir os defeitos e é para isso mesmo que lá estão, quanto ao resto… Milagres terão de ser os próprios a fazê-los.

    • Gonçalo Pereira
      Posted Abril 12, 2014 at 3:53 pm

      Não, mas foi do gajo que ouvi isto. Agora, ele até pode mudar de opinião. Mas faz ele bem ir embora. Eu sou benfiquista, mas o benfica não tem sido o melhor clube para proporcionar uma boa carreira aos miúdos da formação. O bernardo silva que é dos melhores jogadores que apareceram, anda pela equipa b e na equipa a não tem oportunidades. Enquanto que o rony está no man city e mesmo assim tem o seu espaço.

    • Manuel
      Posted Abril 12, 2014 at 2:43 pm

      Explica lá isso bem explicadinho. És o empresário dele?

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2014 at 1:25 pm

    Quando fizer 18anos, logo renova.

    luis borges

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 12, 2014 at 1:21 pm

    O irmão do Markovic é igual ao do Matic. Quando o irmão sair da equipa principal, ele também sai da equipa B, ou acha que ele foi contratado pela qualidade?

    • Xis
      Posted Abril 13, 2014 at 1:40 pm

      Atenção! Vi o Uros Matic a jogar pela equipa B do Benfica varias vezes e notava-se que havia ali algum potencial, apesar dele já ter 23 anos. No que toca ao irmão do Markovic as coisas mudam de figura. É um jogador banalíssimo.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 12, 2014 at 4:16 pm

      Quanto a isso também não tenho duvidas!!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2014 at 1:31 pm

      Resposta ao Rui Santos – 14H04

  • Rui Santos
    Posted Abril 12, 2014 at 1:04 pm

    É fácil, os jogadores que este ano estão na B é para ou irem para a A ou para serem emprestados a equipas da 1ª divisão. O caso de João Mário, ficar mais um ano na B é perder um jogador!
    Depois, jogadores como Funes Mori, irmãos dos sérvios e essas maroscas é para irem embora. Não têm metade da qualidade dos portugueses! E os portugueses que não têm qualidade para estar no clube da luz, é serem vendidos. Infelizmente não há espaço para todos.

    Depois de arrumar a casa nos B's é arrumar nos A's. Este será, muito provavelmente, o última ano do JJ. É apostar num treinador que aposte nos jovens… Vendendo alguns activos, como Gaitan ou Garay, equilibrar as contas e colmatar as saídas com a prata da casa. Na Europa ficaremos muito desfalcados (mas nunca somos a melhor equipa nas provas, Champions é óbvio, Liga Europa, o ano passado o Chelsea este ano a Juve, e isto irá acontecer sempre, equipas que desiludem da prova a sério e depois têm uma grande qualidade), mas para o campeonato dá para lutar cara na cara com os outros candidatos. Até porque o Porto está a mudar a escolha nas contratações.

    • Rui Santos
      Posted Abril 12, 2014 at 1:48 pm

      Gonzab, eu falei já no próximo ano. Acha que estes jovens para o ano irão lutar cara na cara com os tubarões europeus? Nem este plantel conseguiu fazer isso. Acredito que a única hipótese de ver um clube português numa final da champions passa pela formação. Não temos os argumentos económicos que os outros têm!

      LusRafaelSCP, isso sei eu que vai acontecer, mas enquanto não acontece está a tirar espaço a outros atletas.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 1:35 pm

      LuisRafaelSCP, isso já toda a gente percebeu

      Ruben Esteves

    • gonzab
      Posted Abril 12, 2014 at 1:15 pm

      Como é que ficamos desfalcados na Europa? Temos uma equipa na final da Champions de juniores e ficaremos desfalcados se aproveitarmos estes jogadores? Porque é que não podemos fazer uma equipa vencedora com estes jogadores? Claro que não são todos acima da média, mas aproveitando os melhores e colmatando obviamente com contratações os sectores onde não há jogadores da formação que se destaquem é claro que podemos ter uma equipa tão competitiva como a que temos actualmente. A palavra chave aqui é "APOSTA".

  • Rodrigo
    Posted Abril 12, 2014 at 12:55 pm

    O Benfica pode ter os maiores talentos na Academia, mas duvido que sejam uma aposta seria num futuro proximo por parte dos encarnados, algo que e uma pena face ao talento de muitos desses elementos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 12, 2014 at 12:50 pm

    Como eu venho dizendo, é agora ou nunca!
    Os benfiquistas, se querem uma aposta na formação não podem continuar a fechar os olhos a tudo e dizerem "Daqui a 3 anos é que vamos ver", ou "Eu quero é ganhar seja com portugueses ou estrangeiros".
    O Benfica tem uma excelente fornada de jovens distribuídos pelos vários escalões e é altura de mostrarem que é este o caminho que querem seguir, não basta o Vieira todos os anos dizer que é o que o Benfica vai fazer se depois não é isso que vemos na política do Benfica!

    Se o Cardozo e o Gaitán sair, acham mesmo que é o Ivan Cavaleiro e os miúdos da formação que vão ocupar o seu lugar? Acham que não vão logo buscar outros estrangeiros? é óbvio que vão, é essa a ideologia do presidente e principalmente do actual treinador do Benfica (que eu pessoalmente gosto, mas que falha neste capítulo) e isso não seria mau por completo, se depois houvesse uma aposta nos jovens para serem alternativas válidas e com oportunidades para ir ganhando o seu espaço, o problema é que fica na mesma o Sulejmani, fica o Djuricic e outros, ou seja, o Ivan, o Bernardo e companhia, ficam mais um ano a "penar" e quando derem por isso, podem ter perdido anos fundamentais na sua progressão enquanto jogadores.
    E depois lá vem a conversa dos David Simões e Miguel Rosas que não têm talento… secalhar até tinham, mas secalhar (de certeza) foram mal geridos e aproveitados, e quando assim é, perde-se talento.

    Se tivermos um Sporting, Benfica e Porto formadores, acredito que a nossa selecção pode até subir o actual nível com relativa facilidade, pois temos umas gerações muito promissoras a aparecer!

    • Sandro
      Posted Abril 13, 2014 at 12:43 pm

      O Estoril tem quantos títulos?
      O Braga e Guimarães tirando as taças o ano passado têm quantos títulos?
      O Nacional têm quantos títulos?
      Por não terem títulos são iguais a quem luta pra não descer?
      Agora o que uma equipa faz durante a época não interessa pra nada se não for campeão no final?
      O Braga nunca foi campeão, o clube da minha freguesia o Operário Meiaviense também não, são iguais?
      Não percebem que o vosso argumento é ridículo?

    • GMV
      Posted Abril 13, 2014 at 9:07 am

      Quntos troféus ganhou cada clube desde que são SAD 's?????

    • Shwarz
      Posted Abril 13, 2014 at 12:16 am

      Sim temos ganho mais títulos que o sporting nos últimos anos (1 campeonato e 3 taças da liga contra 0) e mesmo quando não ganhamos temos ficado sempre à vossa frente. Ridícula a tentativa de colocar o Sporting ao nível do Benfica nos últimos 5 anos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2014 at 10:22 pm

      El cra,

      Continuo a perguntar se têm ganho assim tantos títulos a mais que o Sporting com a vossa fantástica política…. uma coisa é certa, em termos de orçamento ganham todos os anos.

    • El Cra
      Posted Abril 12, 2014 at 9:08 pm

      Stalley se nem ler sabe não se envergonhe mais por favor…

    • Stalley
      Posted Abril 12, 2014 at 8:12 pm

      Então diz lá qual é o objectivo o Benfica todos os anos, não é ganhar títulos?…com o investimentos que tem feito, só pode ser o esse o pensamento….

      clubes pequenos?, enfim quando não dá mais dá-se para dizer essas coisas, e essa do "ah festejar vitórias sobre rivais", então mas as vitórias são para quê, afinal?….

      e mais esse Djaló, que eu saiba foi para o Benfica, só por acaso…

      SL!

    • El Cra
      Posted Abril 12, 2014 at 6:52 pm

      Que eu saiba os títulos em Portugal têm sido discutidos entre Porto e Benfica, algum destes aposta na formação só por apostar?
      Ou ficar em 2º é igual e ficar em 7º?
      Quantos jogadores tem o Porto da formação no plantel?
      Ser o 6º clube em ranking europeu é igual a nem ir à Uefa?
      Desde quando é que o objectivo do futebol é ficar todos os anos longe do 1º lugar?
      Nos ultimos 10 anos o Porto ganhou 8 e o Benfica 2 campeonatos (talvez ganhe agora o 3º) seria assim se tivessem apostado em Candeias em vez de James?
      Em Bruno Gama em vez de Quaresma?
      Em Castro em vez de Moutinho?
      Em Bruno Vale em vez de Helton?
      Em João Coimbra em vez de Ramires?
      Em Miguel Vitor em vez de David Luiz?
      Em Hélio Roque em vez de Simão?
      O que importa é a qualidade e não a nacionalidade.
      Não é com Carriços, Pereirinhas e Djalós a titular que se luta pelo campeonato, isso é bom pra clubes mais pequenos que não se importam de acabar o ano a 30 pontos do 1º lugar e festejam as derrotas dos rivais como as suas vitórias.

    • Stalley
      Posted Abril 12, 2014 at 4:30 pm

      Tal como aqui disseram e bem o objectivo é ganhar títulos, a pergunta que eu deixo é esta o Benfica com esta politica de contratações tem ganho títulos?

      É que ao que parece esta politica tem trazido imensos títulos ao Benfica….

      SL!

    • Kacal l
      Posted Abril 12, 2014 at 4:09 pm

      Sim, isso é verdade, primeiro é preciso acreditar neles e dar-lhes oportunidades para ver se correspondem ás expectativas, se não conseguirem, aí decide-se o que fazer.

    • Julio Mendes
      Posted Abril 12, 2014 at 4:07 pm

      Luis Rafael não sei se sabe mas existe uma coisa que se chama treino…
      O que é certo é que o comentário do Cra vos desmascarou a todos, por isso escusam de continuar a tentar fazer parecer que se preocupam com o Benfica porque os Benfiquistas a sério sabem bem que os Antis como vocês só querem o nosso mal.
      E é normalissímo que pensem assim, eu também desejo o pior para Porto e Sporting, por mim podem continuar com as vossas políticas e perder sempre, aliás até me mete piada pensarem que enganam alguém com esse discurso paternalista.

    • João Lains
      Posted Abril 12, 2014 at 4:04 pm

      Foi a notícia que saiu nos jornais, a reintegração do William foi um pedido expresso de Leonardo Jardim

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2014 at 3:26 pm

      Kacal,

      E como é que um jovem mostra que é melhor que os da equipa principal se não tiver oportunidades? A questão é essa… Cancelo teve 0 oportunidades para mostrar que é melhor que Maxi. Assim é impossível.

    • Ricciardo
      Posted Abril 12, 2014 at 3:13 pm

      O Benfica já deveria ter feito com o Bernardo o que o Sporting fez com o João Mário, é um jogador que esta a estagnar na segunda liga, pois ali não há competitividade suficiente para que ele possa evoluir, nem o jogador se auto-motiva para continuar a evoluir

      penso que o Benfica tem bons jogadores, como já teve várias vezes em anos anteriores, não os irá utilizar no futuro na equipa principal como apostas sérias, porque efectivamente, promover jovens não dá tantas comissões, como dão contratações de sul americanos ou sérvios..

      ler comentários de pessoas que já se contentam em vender estes jogadores por 5 milhões é uma prova da aberrante mentalidade do Benfiquista que mais depressa considera um argentino ou um sérvio de 18 anos um "futuro messi" e admite que a SAD chegue lá a esses paises e largue um balurdio para trazer jogadores estrangeiros, do que estar a dar oportunidades a sério, a jogadores Portugueses, que tem qualidade, que estão adaptados a realidade do futebol Português, que sentem a camisola… porque muitos deles são genuinamente adeptos do clube…

      mas não, as pessoas tem uma mentalidade completamente vidrada nas manchetes de jornais, e alguns chegam até a desvalorizar a apostar em formação, só para não terem que dar o braço a torcer por constantemente estratégias de formação com a desculpa de não valorizar o trabalho do Sporting neste aspecto!

      bastante curioso alias.. cá estarei para ver o que acontece nos próximos 2/3 anos

      O Sporting joga com 6/7 habituais da formação titulares, não é dois ou três no banco, nem a entrar na segunda parte, são apostas sérias, e por isso se valorizam… como será o caso do William que com certeza irá bater o record de transferências do Sporting (25 milhões pelo Nani)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2014 at 3:02 pm

      João Lains,

      Essa deve ser para rir… também deve ter sido o Leonardo Jardim que propôs renovação até 2018 antes do campeonato sequer começar.
      São visões, se acha que os jovens portugueses não têm qualidade para bem integrados e complementados com outros elementos, de elevar o nome de um clube e de garantir títulos, penso que tem estado algo distraído em relação aos bons valores que temos no nosso futebol e na nossa selecção.
      Já agora, volto a repetir, que a política do Benfica de contratar às dezenas não tem trazido grandes alegrias, mas sim, o que interessa é ganhar, a formação não pode render nem pode ser benéfica (lol).

      Essa da "linha que separa o Benfica campeão, do Sporting 2º classificado" foi ridícula e nem parece ser tua. Todos sabemos que se o Sporting está em 2º lugar e tem estado até pior que isso nos últimos anos não é fruto de uma aposta nos jovens mas sim, fruto de gestões danosas a todos os níveis. Mas pronto, todos temos paragens cerebrais de vez em quando…

    • Kacal l
      Posted Abril 12, 2014 at 2:50 pm

      Também acho que se deve apostar nos jovens da formação, mas só se os jogadores em questão forem de qualidade semelhante ou superior aos que existem no plantel principal, não faz sentido apostar só por ser Português ou da formação, o Sulejmani é mais jogador que o Cavaleiro, acho que isso é evidente.
      O William Carvalho foi uma aposta de Leonardo Jardim, que acreditou nele e pediu para ele ficar, apostando nele, ainda bem que o fez, se não ia acabar por sair do Sporting e dar em nada, por exemplo, nesse caso correu muito bem, o Sporting emprestou o Rinaudo e apostou no William Carvalho que provou ser melhor que o Argentino, nesses casos sou a favor de apostar nos jovens da formação, se a qualidade for semelhante ou superior.
      O Porto, pode perfeitamente apostar no Josué ou dar oportunidades ao Tozé, para utilizar o Carlos Eduardo, mais vale apostar nos jovens da formação ou em Portugueses.

    • Manuel
      Posted Abril 12, 2014 at 2:40 pm

      Ora aqui está mais um belo comentário do Cra que eu assino por baixo. É mesmo isso tudo. A propaganda que existe que afirma que o JJ não aposta nos jovens é conversa para boi dormir, como dizem os brasileiros. Faz parte das campanhas que periodicamente são feitas contra o JJ e outros atletas do Benfica.
      O JJ defende o clube de que é sócio, para o qual trabalha e lhe paga o ordenado. Só isso. Por isso escolhe os melhores tenham eles o passaporte que tiverem.

      A formação não se faz pela cor do passaporte mas pela competência dos atletas e pelas perspectivas de futuro que eles proporcionam e que é detectada pelos elementos da prospecção.
      Os bons, quando são bons, são como a nata, ascendem sempre ao topo.
      O resto é conversa da treta e "wishful thinking".

    • RicardoSporting
      Posted Abril 12, 2014 at 2:40 pm

      Joao Lains , estava na lista de dispensas mas o Bruno de Carvalho renovou com ele até 2018, antes ainda da pre-epoca.

      El cra quase sempre que o Sporting apostou na formaçao ficou à frente do benfica (exceçao 2005 e este ano).

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 2:38 pm

      João Lains, desculpe mas essa é a mentalidade do benfica! Por que nao sei se ja reparou o objetivo de equipas como o barcelona e bayern é ser campeão com jogadores da formaçao (nao so com estrangeiros) e censequentemente ajudar a seleçao do seu pais a ganhar titulos com os jogadores que para la metem! Essa é a mentalidade do sporting e deveria ser do benfica e do porto tambem!

      Filipe

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2014 at 2:26 pm

      El cra,

      Parabéns pela mentalidade.. tens ganho muitos títulos também com essa política.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 2:25 pm

      El Cra, é por essas e por outras que pra mim os benfiquistas nao valem nada! Eu acho que os sportinguistas pensam bem pois se somos um clube português, entao temos que apostar em jogadores portugueses, que serao o futuro da nossa seleçao. Certamente não serao os clubes do estrangeiro a formar jogadores portugueses! logo tambem nao é logico o benfica e o porto comprarem apenas jogadores como enzos, gaitans e di marias que serao o futuro das seleçoes sul americanas! Seria importante que os clubes grandes portugueses, com as capacidades que tem apostarem nas nossas estrelas! nao acha?
      E pelo seu comentario é um grande orgulho ter jogadores estrangeiros em vez dos nossos! Enfim…

      Filipe

    • João Lains
      Posted Abril 12, 2014 at 2:22 pm

      Luís Rafael, a única pessoa que acreditou no William Carvalho foi o Leonardo Jardim, porque ele estava na lista de dispensas. Por favor, pára de dizer "como acreditaram nele". Também existe outra linha, que é a que separa o Benfica campeão, do Sporting, segundo classificado. O objectivo de uma equipa profissional é conquistar títulos, não é lançar miúdos da formação.

    • El Cra
      Posted Abril 12, 2014 at 2:12 pm

      O que os Sportinguistas querem sei eu bem, é o que o Benfica aposte em jogadores da formação tipo Cavaleiro porque são mais fracos e aí o Sporting ter algumas hipóteses no campeonato.
      Mas acham que não vos topamos de longe?
      Que andamos todos a comer gelados com a testa?
      Nós temos Gaitans e Enzos, não vamos apostar em Cavaleiros e Andre Gomes se são muito piores.
      Não é por se apostar num jogador que ele vai passar a ser bom, quem é bom é bom, não é por começar a jogar que vai aprender a jogar, pode melhorar, mas as características tem de lá estar.
      Alguma vez Manés e Andres Martins teriam lugar no Benfica?
      Porque é que acham que o Benfica fica sempre à frente do Sporting?
      É muito simples, porque tem melhores jogadores.
      Se o Sporting pudesse também compraria Enzos, Di Marias e Gaitans, apenas não o faz porque não consegue, o Godinho tentou e trouxe 15 internacionais estrangeiros mais baratos e só veio porcaria, pra ter qualidade há que fazer boa prospecção e pagar por ela, não é rezar que por milagre saiam só Ronaldos da formação, isso é impossível, o Sporting só começou agora a apostar mais na formação porque já não conseguia pagar salários aos internacionais estrangeiros, daí que os teve de dispensar.
      Agora em todos os posts se vê os Sportinguistas a rezar para que o Benfica siga também este caminho, mas bem podem esperar sentados, vamos continuar a ter grandes equipas, com jogadores que vocês só podem sonhar e continuar a ganhar jogos.
      Habituem-se.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2014 at 1:59 pm

      Melhor exemplo daquilo que eu digo é o William Carvalho, sem dúvida alguma.

      Quem era o William antes desta época? Ninguém. Até na Bélgica estão surpreendidos pois no Cercle até como central ele chegou a jogar e não mostrava metade do que está a mostrar.
      Ou seja, se o Sporting deixa passar mais um ou dois anos sem apostar no William, provavelmente acabava estagnado numa equipa secundária em Portugal e todos iam dizer que ele não tinha talento, mas como foi aposta e acreditaram nele, neste momento, vale aquilo que sabemos… é esta pequena linha que separa o insucesso, do sucesso.
      Agora volto a repetir, se acham que o Benfica não tem apostado na formação por falta de qualidade da mesma, estão muito enganados… o problema não está na qualidade dos jogadores (embora admita que o Benfica nunca teve tanto talento em tanta quantidade como agora), e se não forem os benfiquistas a pressionar e a dizer basta (eheheh) não me parece que haja perspectivas de mudança.

    • Jeremy
      Posted Abril 12, 2014 at 1:59 pm

      Luís.

      O problema de Cavaleiro não é ser Português, ele não serve porque como extremo não tem qualidade técnica suficiente para o Benfica que quer passar a fase de Grupos da Champions ou ser campeão. Como avançado talvez, como extremo é muito mais promissor o Helder Costa.

      O Sulejmani não é nada de extraordinário mas já mostrou ser bem melhor que Cavaleiro.

      O problema é a qualidade mais nada. Concordo que se 2 jogadores tiverem qualidade semelhante há que apostar no Português, mas se o estrangeiro for melhor joga ele. O desporto tem a ver com mérito.

      Antigamente não havia qualidade na formação do Benfica. Estas 2 são as primeiras fornadas com 4 ou 5 jogadores com muito potencial. Bernardo e Cancelo podiam ficar nos AA para o ano (saindo Maxi e Cardozo) os outros ainda não têm nível para isso.

      O Cavaleiro duvido muito que algum dia tenha metade da qualidade de um Salvio ou Markovic, que com a idade dele já eram jogadores de top.

      O que queres que se faça com o Cancelo? Vamos tirar o Maxi, ou dantes o Sílvio (que tb é da formação) ou mesmo o André Almeida. Todos estes são melhores defesas que ele por enquanto e se são melhores jogam, para o ano depende de quem ficar e das compras.

      Queres comparar com o Melgarejo? Nâo tem sentido, o Melga jogava porque não havia mais nenhum só isso. Para a direita atualmente há 2 opções e na quinta haviam 3 melhores.

    • Jeremy
      Posted Abril 12, 2014 at 1:47 pm

      O William é claramente, mas o André Martins está longe de ser por exemplo.

      E no caso do Mane que tem talento, se o Sporting em vez dele tivesse Markovic, Gaintan ou Salvio não estava a 7 pontos.

      O David Simão já esteve no Marítimo e no Arouca, nem sempre é titular e quando joga raramente se destaca. Como é óbvio não vejo os jogos todos mas sinceramente não chega. O Miguel Rosa está numa primeira época na liga.

      A questão é esta, quem saía do plantel para ficar o David SImão? A resposta óbvia é o André Gomes (que também é da formação do clube), no 11 não tinha hipótese com Enzo e Amorim. O Miguel é pior que qualquer dos 4 alas.

      Bernardo e Cancelo têm que ser apostas, mas não se pode apostar em todos. Já vamos tendo mais jogadores da formação (Amorim e Sílvio com muitos minutos), agora é ir integrando estes jogadores aos poucos.

      Convêm também apostar noutro treinador que aposte mais em jovens quando sair Jesus.

      Mas nem o Barcelona aposta nos jogadores todos, Arteta, Luís Garcia e Reina não eram maus jogadores mas não tinham nível que chegasse e sairão naturalmente.

      Outra falácia é essa de um jogador só não é bom porque não foi aposta. Se eles tiverem qualidade ela mostra-se seja no Benfica seja noutro clube qualquer da Liga. Volto a dizer o único que perdemos que é bom é o Danilo. Luís Matins, Roderick, Mário Rui, Sana, ou os que referiste não têm nível suficiente.

      Falta também o Rony do City, mas esse quis sair e por causa da idade não se pode fazer nada. O Diego do Rio Ave não é mau jogador, mas com Bernardo, Djuricic e Markovic não havia hipótese.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2014 at 1:37 pm

      Jeremy,

      Típico comentário dos benfiquistas que eu criticava no meu comentário. O que você disse é exactamente o pensamento da estrutura do Benfica, substituir Gaitán pelo Cavaleiro é impossível, e também para alternativa é necessário ter lá o Sulejmani ou outro estrangeiro qualquer porque o titular pode ter uma lesão e tem de haver uma alternativa perto (supostamente) do mesmo nível.
      Ou seja, espaço para o Ivan e para os outros? 0, e os anos vão passando, e se hoje o Ivan é um jovem com qualidade e com potencial, mal aproveitado, daqui a 3 anos tem tudo para estar no… Belenenses, tal como o Miguel Rosa.
      O problema será mesmo falta de qualidade por parte dos jogadores? Dá que pensar…

      De uma vez por todas, metam na cabeça que temos jovens portugueses com tanto ou mais potencial que os outros. Eu não estou a dizer para meterem o Ivan, o Bernardo e outros todos a titular na próxima temporada, mas têm de lhes dar espaço.
      Cancelo não sabe defender? O Melgarejo também não e no entanto teve oportunidades (por ser estrangeiro talvez) e quando saiu até já estava bastante razoável.. Cancelo na próxima temporada devia ser integrado, ter minutos, e Maxi seria o titular, mas não dura muito mais tempo e nessa altura o Cancelo estaria preparado, agora assim…
      O exemplo do Cancelo serve para todos os outros.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 1:29 pm

      Luís, há 3 anos o Benfica não tinha uma fornada de jovens tão boa quanto a atual. Mas concordo com a ideia de que uma mudança tem que ser feita agora!
      Contudo, não é tão simples quanto isso: temos jogadores na equipa B a ocupar as vagas dos júniores. Problema: jogadores como Funes Mori não podem ser emprestados devido aos salários elevados (a não ser que o Benfica aceite pagar o salário de quem joga por outra equipa, com o intuito de potenciar um ativo) e se forem vendidos não geram lucro, antes pelo contrário nalguns casos.
      Problema 2: com a eventual saída de grandes nomes do plantel principal (Rodrigo, Gaitan, etc.), visto que procuramos realizar boas campanhas na L.C., somos forçados a apostar em melhores jogadores, de qualidade ainda fora do alcance dos jovens da formação. A não ser que desejemos campanhas como as do Anderçecht ou Ajax, precisamos de planteis competitivos. É só para explicar que precisamos, nalguns casos, de estrangeiros (se me perguntares se valia a pena contratar o Djuricic, ou o Funes Mori, respondo que não, face às opções na equipa B – B.Silva, H.Costa, etc.).
      Acho que para permitir uma revolução, teríamos de sacrificar-nos um pouco ao nível externo, ao colmatar as saídas com jovens (portugueses, de preferência) da formação e ao clivar contratos com muitos dos jogadores ligados ao clube. Gerir bem a equipa B, permitindo aos melhores e mais promissores integrar a equipa A, e largando os piores, com pouca ou nula margem de progressão.
      Por fim, concordo mais uma vez quando falas da qualidade das gerações jovens portuguesas. Não sei quem o disse: "Portugal é o Brasil da Europa" – temos os jovens com maior qualidade técnica do continente, juntamente com a Espanha. Trata-se de uma questão de aproveitamento. Em muitos aspetos estamos na cauda da Europa e este é mais um deles – apercebemo-nos tarde da importância da formação, deixando a Alemanha, Espanha, França (mais recentemente) ultrapassar-nos. Contudo, até pode ser algo benéfico uma vez que esta geração de ouro aparecerá mais tarde, enquanto que as gerações espanholas e alemã se encontrarão em declínio – reparem que o Barça trás menos espanhois para a equipa (o facto de ponderarem Hummels ou Stegen é sinal de que há uma quebra nas escolas espanholas, isto vai acentuar-se e o Barça voltará a ter uma equipa como a de Rijkaard, com menos espanhóis; os alemães estão mais protegidos nesse aspeto. As equipas/seleções atravessam ciclos e o Português começa quando o Espanhol e Alemão acabam.
      Portugal tem condições para ser top-4 mundial nos próximos 5 anos.
      João Campagnolo

    • Rodrigo
      Posted Abril 12, 2014 at 1:21 pm

      O David Simao e o Miguel Rosa nao chegam porque nunca foram aposta quando saltaram da formaçao. Depois acabaram por andar em emprestimos sucessivos e acabaram por ficar por equipas pequenas.

      Secalhar tambem diziam que o William e o Mane nao eram jogadores para o Sporting no inicio da epoca e veja-se o resultado.

    • Jeremy
      Posted Abril 12, 2014 at 1:13 pm

      Também acho que jogadores como Bernardo ou Cancelo já mereciam mais minutos, mas temos que ver que Cancelo ainda não é melhor que Maxi, Sílvio e André Almeida, porque por mito bom que seja a atacar, ainda defende mal.

      O Bernardo é 10 e atualmente o Benfica não tem essa posição. E também não se pode deixar de dar minutos ao Djuricic, tem talento e mais tarde ou mais cedo vai-se adaptar. Um tipo que é considerado o melhor jogador do ano passado da Liga Holandesa tem que ter valor, ainda para mais andava por lá o Eriksen.

      Acho que estes que estão na equipa B deveriam ter uma ano de primeira liga emprestados, podendo ficar um ou outro se houver espaço no plantel, o que vai depender das vendas.

      Mas o que o Benfica nunca pode fazer é substituir Gaitan por Cavaleiro, porque isso é piorar uma enormidade.

      Estes miúdos dos Juniores não conheço mas têm que ter um ano na B para ganhar experiencia.

      Quanto ao David Simão e Miguel Rosa, é fácil e óbvio não são maus, mas para o Benfica não chegam. Os 4 extremos do Benfica são melhores que o Miguel e o David tem talento mas tem muito pouca vontade, talvez pudesse ser melhor que o André Gomes, mas nunca será superior a Amorim ou Peréz.

      Eles se fossem assim tão bons já o tinham mostrado nas equipas onde estão.

      O único jogador da formação que o Benfica perdeu e que acho que tem qualidade para vir a ser importante é o Danilo do Marítimo. Esse sim tem todo o potencial. Aliás já se fala que o Benfica o quer outra vez.

      O problema do Benfica não são os estrangeiros, são os estrangeiros fracos que tem comprado quando não precisa.

  • Ricardo Fernandes
    Posted Abril 12, 2014 at 12:47 pm

    8 milhões?? Eu como benfiquista, apesar de ver qualidade no miúdo, esse numero é extremamente elevado. E como referido no post, tem aparecido vários jogadores de qualidade e mesmo um alguma mudança de atitude por parte da direcção dificilmente se aproveitarão todos, mas para isso é preciso haver a tão falada mudança. Com a saída do Jesus, coisa que acredito que vá acontecer, pode ser que as coisas mudem!!

    • El Cra
      Posted Abril 13, 2014 at 12:50 pm

      José, mas para ter oportunidades há que fazer por isso nos treinos, cabe na cabeça de alguém que se um David Luiz que veio da 3ª divisão brasileira não se mostrasse melhor que os outros nos treinos ia ter oportunidades e um Miguel Vitor que é da nossa formação ia ser posto de lado só por ser português?
      O que interessa é a qualidade e não a nacionalidade, se o Miguel Vitor fosse melhor tinha sido ele a aposta.
      Por isso um agora tá no Chelsea e outro no Paok.
      Um é titular na Canarinha e outro vê o mundial na TV.
      Esqueçam a nacionalidade dos jogadores, o que importa é o seu empenho, o seu potencial, a sua evolução, o seu querer, as suas caracteristicas físicas e mentais.
      Tudo o resto são pinners.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 7:08 pm

      Claro que deve haver cqlma na aposta, eu acima que tudo quero títulos, mas penso que devemos ter uma mentalidade aberta e perceber q nesta aposta vamos ter q correr alguns riscos, riscos q também corremos qd apostamos em jogadores jovens de origem duvidosa e portanto os nossos jovens também têm q ter margem de manobra, tal como o rodrigo, o melgarejo, o david luiz, o di maria, o matic, todos a seu tempo tiveram oportunidade. E penso que numa politica de sustentabilidade financeira e desportiva é possivel começarmos a fazer esta aposta gradualmente e com calma e manter o mesmo nível competitivo.

      José

    • El Cra
      Posted Abril 12, 2014 at 6:42 pm

      José podem surgir miudos, mas têm de mostrar ter mais potencial do que os que já lá estão, o Montoya só está a surgir porque mostrou ter qualidade nos treinos e jogos dos juniores e equipa B para isso, assim como surgiu Messi, Xavi, Iniesta etc
      E mesmo assim é suplente o Montoya.
      Qualquer treinador do mundo quer por a jogar os melhores jogadores, pois a sua cabeça está sempre no cepo e precisam de resultados.
      Nos treinos é que os jogadores têm de demonstrar que merecem oportunidades.
      Não é jogar por decreto só porque é um jovem português a ver se dá ou não, futebol não é o euromilhões em que se aposta à toa e pode ser que saia um Ronaldo ou um Rui Costa.

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 6:10 pm

      Obviamente que o objectivo é ganhar campeonatos e o benfica deve ganhar, mas o clube tem que começar a preocupar.se com o passivo elevadíssimo e garantir a sustentabilidade financeira, e é neste âmbito que devem ser dadas oportunidades aos poucos na equipa principal, e é na renovação da equipa principal que se deve começar a ter em atenção os miúdos que se tem na formação e nao apostar sempre em brasileiros e argentinos…

      Mais do que nunca o Benfica começa a ter miúdos com bastante potencial para subir à equipa A, um trabalho de muitos anos, e portanto é começar aos poucos e com calma apostar neles.

      Pelo teu ponto de vista el cra, o barcelona nunca apostava em miudos porque nenhum deles vai ser melhor que neymar, messi, xavi, liniesta…..e no entanto começou a surgir o montoya que esta tapado pelo melhor defesa direito do mundo…se o barcelona consegue, o benfica aos poucos também vai conseguir.

      José

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 12, 2014 at 4:13 pm

      El Cra, não estou a relacionar diretamente a saída de Jesus com a aposta na formação. O que acho é que o ciclo do Jesus termina esta época. Depois logo se vê quem vem e as ideia que trás em relação a esse assunto. Óbvio que os melhores devem jogar e ninguém esta a espera que um Hélder Costa sente Gaitán ou que Rúben Pinto sente o Enzo, não foi isso de todo que quis dizer. Mas por exemplo esta época acho que em mais de uma vez jogadores com Cancelo e Bernardo poderiam e houve condições para terem mais jogos pela equipa principal. Eu quero que o Benfica vença como qualquer outro benfiquista.

      Ricciardo, mas nós temos melhores na equipa principal, não é essa a questão. O Guedes tem potencial para ser melhor que os da equipa principal? Já é outra questão. Mas vender o Guedes por 8 milhões poucos dias depois do melhor medio do Brasileirão no ano passado ter sido vendido por 4 milhões(50% do passe?), no meu ver, é um valor desajustado, para além por um jogador que ainda é primeiro ano de júnior.

    • Ricciardo
      Posted Abril 12, 2014 at 3:07 pm

      Este comentário é bom para comprar que o Benfiquista não valoriza nem dá valor aos jovens Portugueses da formação…

      Qualquer coisa como 8 milhões já é bom porque no entender dos Benfiquistas tem estrangeiros melhores na equipa principal…

    • Manuel
      Posted Abril 12, 2014 at 2:31 pm

      Totalmente de acordo caro Cra. Isso é mais do que óbvio mas os dirigentes do Benfica e respectivos treinadores sabem isso muito bem.
      O que dizem os adeptos e as suas opiniões não passa disso mesmo, de ruído de fundo que espero não influencie decisões racionais, feitas com cabeça, tronco e membros sempre a defender os supremos interesses do Benfica e dos próprios atletas.
      Sentimentos xenófobos, por mais levem que sejam e que se sentem pode detrás de muitas opiniões, não têm cabimento no séc XXI.

    • El Cra
      Posted Abril 12, 2014 at 1:58 pm

      Saída de Jesus?
      Mas tá tudo parvo?
      O objectivo do futebol é ganhar jogos ou lançar miúdos?
      Mas somos a casa do gaiato?
      Quem deve jogar são os melhores, independentemente de serem miúdos, graúdos, portugueses ou chineses, estamos no sec XXI, essas ideias de só poder jogar os de raça pura não fazem qualquer sentido.
      Porque é que um miúdo português há de ter mais oportunidades que um estrangeiro se não demonstra mais qualidade?
      O que interessa é sempre a qualidade e não a idade ou nacionalidade, chega de discriminação.
      Se os miúdos forem mesmo bons vão ter oportunidades tal como Rui Costa, Manuel Fernandes, etc.
      Agora nomes como Helio Roque, João Vilela, João Coimbra, Pepa etc é natural que não consigam descalçar Enzos, Salvios e Matics.
      Pensem antes de escrever.
      O objectivo do futebol profissional não é por miúdos a jogar, mas sim ganhar jogos e para isso é preciso os melhores jogadores sejam de que país forem, portugueses ou não.

  • Bruso
    Posted Abril 12, 2014 at 12:44 pm

    Se chegar uma proposta superior a 5 milhoes o Benfica devia aceitar logo. É impossivel conseguir potenciar todos os ativos. Uma proposta nesta ordem seria um recorde em Portugal e seria uma mais valia para os cofres do Benfica.

    • Manuel
      Posted Abril 12, 2014 at 2:26 pm

      Alguns deles, como o Rochinha, como já foi noticiado já têm contrato profissional e cláusula de 30M€.
      Os outros irão ver os seus contratos renovados, os dirigentes do Benfica não andam propriamente a dormir. Naturalmente que irá haver jogadores que irão ficar pelo caminho e outros que irão explodir e revelar-se mais tarde. Mas isso faz parte da evolução de todo o ser humano.

      O principal é que o (ainda pequeno) sucesso não lhes suba à cabeça e lhes destrua a sua ainda pequena carreira na profissão que abraçaram. Mas isso é função dos seus superiores hierárquicos, que lhes devem passar a cultura de humildade do clube onde estão, da família e também dos adeptos que devem ser um pouco comedidos e não alinhar na conversa de alguma CS que lhes pode destruir a carreira quando os eleva aos píncaros da fama. Penso não estar a dar novidade nenhuma a ninguém.

    • paalexg
      Posted Abril 12, 2014 at 1:43 pm

      O Rebocho é de Évora e veio da Juventude local…
      O Guedes só jogou pelo Benfica e está no clube desde os 7…
      O Nuno Santos jogou no Porto, tal como o Rochinha, mas foi dispensado…e é benfiquista ferrenho…

    • António Santos
      Posted Abril 12, 2014 at 1:25 pm

      Dos nomes que enunciou só o Nuno Santos é que passou pelo fcporto ps putrod estivetam sempre no Benfica.

    • KingLeao
      Posted Abril 12, 2014 at 1:00 pm

      Recorde nao e alias o Goncalo passou pelo Scp , tal como Nuno Santos e Rebocho passaram pelo Porto .

      SL

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 12, 2014 at 12:50 pm

      Nada disso. Devemos blindar os nossos melhores ativos. Concordo que devemos vender os "menos bons", mas os melhores tem mesmo de ficar e crescer cá…

  • Renato
    Posted Abril 12, 2014 at 12:44 pm

    o Benfica tem de aprender a blindar os seus jovens quando participa em competições como a Champions

    • Anónimo
      Posted Abril 12, 2014 at 10:03 pm

      Blindar um jovem de 17 anos como? Comparacao ridiculo sem sentido. rui fonte

    • Ricciardo
      Posted Abril 12, 2014 at 3:04 pm

      É nestas alturas que eu me parto a rir só de me lembrar daqueles criticam o Bruno de Carvalho por blindar praticamente os jogadores todos da equipa B com clausulas de 45/60 milhões e contratos de 4/5 anos…

  • Fábio Teixeira
    Posted Abril 12, 2014 at 12:41 pm

    É assustador pensar na possibilidade de não se aproveitar este talento todo.

  • Anónimo
    Posted Abril 12, 2014 at 12:40 pm

    Na minha opiniao, o jogador com mais talento desta equipa de juniores…

    Silvarinni

  • Tiago Fouto
    Posted Abril 12, 2014 at 12:39 pm

    Pior que tudo. Jogadores estrangeiros novos, como F. Moris não podem jogar na B. A equipa B é para jogadores portugueses. Jogadores estrangeiros tem de jogar emprestados em equipas da 1/2 liga…

    Não faz sentido na equipa B haver jogadores estrangeiros que tapam o lugar a jogadores jovens portugueses…

    • Xis
      Posted Abril 13, 2014 at 1:19 pm

      Um jogador que leva 13 golos em 12 jogos, e que apenas 2 deles foram de penalty, deve ser tudo menos fraco.

    • JPIRES
      Posted Abril 12, 2014 at 7:02 pm

      mesmo, o funes mori é muito fraquinho, tem que sair para o lugar de um jovem com potencial tipo guedes

  • Tiago Fouto
    Posted Abril 12, 2014 at 12:36 pm

    Nada de vender. É para ficar.

    Os jogadores da equipa B, são para ou ir para o plantel A ou serem emprestados a clubes da 1 liga. O Boavista é uma boa hipotese.

Deixa um comentário