Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juan Mata vale 45 milhões de euros?; Benfica empresta Mitrovic ao Valladolid

É o assunto do momento em Inglaterra. Juan Mata, de acordo com vários jornais e tv’s, está muito perto de reforçar o Man Utd, num negócio que deve permitir ao Chelsea um encaixe entre os 40 e os 48 milhões de euros. VM – Era óbvio que os Red Devils iam agitar o defeso: precisam de melhorar a equipa e fazer uma contratação sonante para demonstrar que ainda são um clube importante. Mas quebrar o recorde de transferências do clube com um suplente do Chelsea não é a melhor solução. Mata, apesar de ser um upgrade numa equipa como esta do Man Utd, não vale neste momento mais de 30 milhões de euros. Por outro lado, se o campeão inglês der continuidade ao 4-4-2 ou 4-2-3-1 (com Rooney como falso 10), que tem sido a base nos últimos anos, onde é que Moyes vai encaixar o espanhol? Pode jogar na ala, mas não rende tanto, no meio tem o problema de Kagawa, não oferece o mesmo que Rooney quando o inglês actua nas costas de Van Persie. Depois tem o problema da falta de intensidade, que fez com que Mou prescindisse dele, e apesar de ser um jogador tecnicamente muito evoluído (por exemplo no City encaixava bem, porque tem um futebol mais técnico, de posse), no estilo de jogo do Man Utd pode ter os mesmos problemas que está a ter no Chelsea do Special One. Mas neste momento o Manchester está numa situação tão caótica, principalmente ao nível da abordagem ao mercado, que sorte dos clubes que negociarem com o United (podem realizar excelentes encaixes). Aliás, caso se concretize este negócio, não deixa de ser curioso que os Reds tenham investido 80 milhões só em Mata e Fellaini e não tenham resolvido o problema da falta de qualidade dos jogadores que jogam no duplo pivot à frente da defesa, não tenham conseguido um ala que junte qualidade à regularidade, ou até um bom central, um bom lateral esquerdo e uma alternativa válida a Van Persie.   
Benfica Mitrovic vai jogar até final da época no Valladolid por empréstimo dos encarnados. VM – Cedência normal e que pode ter um efeito positivo. Estava tapado, só tinha sido utilizado na equipa B e se jogar na La Liga até pode ganhar mercado. No entanto, não deixa de ser evidente que algo falhou no último defeso (talvez uma boa proposta por Garay). É que até ao momento, os 3 centrais que as águias contrataram no Verão só serviram para fazer número. Mitrovic e Lisandro foram emprestados, Steven Vitória continua a fazer minutos na II Liga. 

70 Comentários

  • Miguel Araújo
    Posted Janeiro 23, 2014 at 4:18 pm

    O Mata é grande jogador, pra mim na época passada a par de Ramires e Lampard foi o melhor do Chelsea, tem um talento enorme e mesmo na ala joga muito, é brilhante

  • Miguel Araújo
    Posted Janeiro 23, 2014 at 4:16 pm

    O Mata é grande jogador, pra mim na época passada foi, a par de Ramires e Lampard o melhor do Chelsea

  • Marco Dias
    Posted Janeiro 22, 2014 at 11:36 pm

    Mata tem muita qualidade e é novo, esse valor ele vale se for para ir para o Manchester United, para outro clube fora de Inglaterra talvez seja aceitável ir por menos visto estar sem jogar com a regularidade da época passada.

    A verdade é que Mata tem muita qualidade para estar no banco, daí a sua saída ser mais que aceitável.
    Contudo concordo que não tem espaço na equipa de Mourinho, não tem as caracteristicas que Mourinho quer para a posição em que joga, até porque o Mourinho esta a trabalhar um modelo de jogo onde aquela posição tem de ter uma amplitude defensiva e solidária muito acima do que Mata é. Neste momento Oscar é mais novo e nota-se que o nivel dele nao é nada de inferior comparativamente com Mata.

    Saindo para o Manchester Utd é um preço 100% justo, se dizem que nao o negoceiam abaixo desse preço e depois o vendessem a um clube de top do proprio campeonato, era escandaloso e incompreensivel.

  • Rui Bastos
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:37 pm

    O Mata é um jogador magnífico e vale isso ou talvez mais.

  • Pirlo
    Posted Janeiro 22, 2014 at 9:36 pm

    Bem, desta vez não poderia discordar mais. Penso que Mata vale bem mais do que 30 milhões. Em condições normais é um dos 10 melhores do mundo. Se ele não vale 30 (com 25 anos!!!), muito poucos valerão. (aliás, gostaria muito de saber que opinião têm aqueles que põem em causa o valor de Mata, por exemplo, o que acham da transferência de Matic).

  • Bombas
    Posted Janeiro 22, 2014 at 9:14 pm

    A questão do Mata, já foi dito aqui, que sim, o Mata vale o dinheiro, mas há posições que o United precisa de reforçar, mais importantes que as que Mata faz, por exemplo:
    – Os centrais, Vidic, em 2 épocas, se calhar, nem 40 jogos fez, Ferdinand vai-se retirar esta época, Evans, uma nódoa. Há rumores do Dante, mas o Dante já tem 30 anos, precisam de um central mais jovem, por exemplo Hummels ou Subotic. (estes, no Verão, por causa da Champions)
    -Defesa Esquerdo, Buttner não é uma boa solução e Evra já não é propriamente novo, Coentrão seria um excelente reforço.
    -Um box to box, à beira do Carrick, Guarín seria um bom reforço, por causa desta novela com a Juventus, até hoje não foi ao treino devido a "greve", e pode jogar na Champions.
    -Um extremo, Nani claramente precisa de ser emprestado para ver se volta com uma 2ª vida para Old Trafford, Valencia só tem velocidade, e Young é um flop, no final da época, podiam tentar ir buscar o Dí María.

  • slb1994
    Posted Janeiro 22, 2014 at 8:56 pm

    Não acho que Mata valha 45M, e se acrescentar mos o facto de ele atualmente ser suplente do Chelsea seria ridículo a contratação por estes valores.

    Em relação a Mitrovic parece me é que foi uma contratação falhada do Benfica. Do que vi dele, não o acho superior a muitos centrais que atuam em equipas médias/pequenas (Paulo Oliveira, Abdoulaye, Santos, Mexer, Miguel Rodrigues…), isto juntando o facto de não ter propriamente dezoito ou dezanove anos.
    No entanto, ainda bem que foi emprestado – deixa mais espaço para os jovens portugueses e se jogar regularmente, poderá valorizar se no mercado.

  • Fabiuh_21
    Posted Janeiro 22, 2014 at 8:03 pm

    Um Juan Mata a 100% vale muito bem 40/45M caso se concretize é um bom negôcio para o Man Utd que consegue um grande jogador que será um enorme acrescimo de qualidade, jogando com Rooney como falso 9, Mata a descair para a direita e Januzaj para a esquerda.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 22, 2014 at 7:54 pm

    Em relaçao ao Mitrovic, este emprestimo e uma boa soluçao como ja tinha referido num post anterior. Nao fazia sentido o servio continuar na equipa B e deste forma tera a oportunidade de jogar num campeonato competitivo e de poder continuar a evoluir. No final da epoca podera regressar ao Benfica se estiver bem no Valladolid, mas com tantos centrais nos quadros nao sera facil a tarefa para se afirmar. Sendo assim, creio que na proxima epoca os centrais do Benfica serao Luisao, Lisandro, Steven Vitoria e Mitrovic ou uma contrataçao de um central que pegue de estaca (Garay e Jardel deverao ser transaccionados).

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 22, 2014 at 7:50 pm

    A confirmar-se e o 3º excelente negocio do Chelsea neste mercado de Inverno, algo que era pouco habitual nos Blues. O Mata e um excelente jogador, mas neste momento nao e titular no Chelsea e desse modo nao vale mais de 30-35M (tudo o que for a mais que isso sera muito bom para o Chelsea). Tem grande qualidade, foi um dos jogadores mais importantes no Chelsea nas ultimas duas epocas, mas na verdade o seu estilo de jogo nao se enquadra no que o Mourinho pretende para o clube londrino e, deste modo, apesar do Mourinho dizer que conta com ele, o mais natural e ser transferido, ate porque certamente que o espanhol nao quer perder a vaga no Mundial 2014.

    Por outro lado, o Man Utd esta a fazer uma pessima temporada em termos internos e prometia agitar este mercado de Inverno. Encher os cofres de um rival directo nao e a primeira vista uma boa soluçao, mas os Red Devils querem demonstrar que ainda tem capacidade para fazer grandes negocios. No entanto, nao creio que o Mata fosse uma prioridade, uma vez que na ala nao rende tanto, para a posiçao de medio ofensivo ha Kagawa e Rooney e, por fim, o problema que esta a viver no Chelsea devido a sua falta de intensidade e incapacidade para se adaptar ao estilo de jogo podera voltar a vive-lo em Old Trafford (como refere o VM, uma equipa com o estilo de posse do Man City ou Arsenal era o mais adequado para o espanhol).
    Sendo assim, o Man Utd deveria era procurar um extremo (Reus), um central(Garay) e um lateral direito(Walker/Janmaat).

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 9:58 pm

      Pois, é sempre algum entrave e o Mangala é mesmo caro, não sai por menos de 35 milhões e até duvido que o Porto o deixe sair por menos de 40 milhões, mas que seria o reforço ideal, isso seria, mas o Garay também é uma boa opção, bem melhor que Smalling´s e Evans´s e que o Ferdinand que está velho.

    • Rodrigo
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:52 pm

      Concordo, mas o Mangala e demasiado caro para o que o United quer pagar.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:30 pm

      O DC ideal até seria o Mangala, tem as características físicas necessárias para se impor no futebol Inglês, para além de ser jovem e ter grande qualidade e potencial, mas sobretudo porque é canhoto e faria uma excelente dupla com o Phil Jones (a médio prazo), sendo já uma mais-valia.

  • pedritxo
    Posted Janeiro 22, 2014 at 7:03 pm

    para mim nenhum jogador vale mais de 10M , mais isso e outra conversa, em termos de valores relacionados com os que se pagam atualmente, Mata vale claramente isso, quando estava a jogar regularmente era o motor do chelsea , o jogador mais perto em estatistica de ronaldo e messi, um fenomeno.
    E o jogador talvez mais subvalorizado do mundo, visto que nem na selecçao e titular, mas e grandissimo,joga sempre bem e nao percebo porque mourinho o queimou mas enfim, foi so o melhor jogador do chelsea juntamente com o ramires.
    Apesar de apoiar imenso mourinho, ele esteve mal com mata, estragou um grandej jogador, mas tambem o man united nao e a equipa ideal para ele.
    Gostava de o ver no liverpool,man.city,PSG,

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Janeiro 22, 2014 at 7:02 pm

    Mitrovic foi bem emprestado. Roda e pode valorizar.
    Quanto a Mata no Manchester United, parece-me que a melhor solução para potenciar o Mata seria o 4-4-2 losango com Rooney e Van Persie na frente.

  • Diogo Marques
    Posted Janeiro 22, 2014 at 6:48 pm

    vale 45M e vão ver quando começar a jogar à bola. Lembro-me de ler aqui neste blog há coisa de 1 ou 2 anos um artigo a falar do jogador que estava estatisticamente mais perto do messi e do ronaldo era o Mata e todos aplaudiram pois era o melhor jogador do chelsea, nomeado isso mesmo em 2012 e 2013. Agora que o mourinho o pôs no banco, e eu fiquei sem saber porquê, já não vale 3 patacas.

    • João Lains
      Posted Janeiro 22, 2014 at 10:53 pm

      O futebol é um jogo colectivo, as equipas jogam segundo um modelo de jogo e há jogadores mais talhados do que outros. Isto não é como num jogo de computador em que tiras e metes uma peça, entenda-se jogador, e não se vislumbram diferenças. Ninguém disse que o Mata era um mau jogador mas neste momento não merece ser titular na equipa do Chelsea e a sua saída faz todo o sentido.

  • João Lains
    Posted Janeiro 22, 2014 at 6:43 pm

    Mais uma vez o tempo deu razão a José Mourinho. Ele não tem nenhum preconceito com os jogadores espanhóis, basta mencionar o Arbeloa ou o Xabi Alonso, que foram sempre dos seus favoritos no Real Madrid. O mesmo válido para o Azpilicueta, que não teve nenhum problema do apostar nele mesmo numa posição que não é a sua e nem que para isso tivesse de deixar o Cole no banco de suplentes. Prescindiu de Casillas e imediatamente as suas fragilidades saltaram à vista. Atenção que continua a ser um dos melhores guarda redes do mundo. Prescindiu de Mata e imediatamente se levantaram as críticas. Passados todos estes meses a convicção é que ele não tem espaço na equipa nem as características certas para o jogador que Mourinho quer naquela posição. Não vale a pena falar em falta de oportunidades porque o Willian partiu em desvantagem para todo o restante plantel e neste momento é indiscutível. E mesmo o Schürrle mostrou muito mais nas escassas aparições que teve. O mais importante no meio de tudo isto é que o plantel e os adeptos estão em lado de Mourinho e o Chelsea está num bom caminho para ser campeão e olhando para o investimento que o City fez é para as lacunas no plantel do Chelsea, concordo com Mourinho quando este diz que que ser campeão no final da temporada seria a sua maior conquista em Inglaterra.

    • João Lains
      Posted Janeiro 22, 2014 at 10:50 pm

      Jeremy, não percebeste o intuito do meu comentário por isso desculpa-me mas não me apetece responder aos tópicos que lançaste.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 9:56 pm

      Crow,

      Mas o próprio Hazard para além do talento, qualidade e potencial que tem, está muito mais jogador esta época, muito mais evoluído tacticamente e na ajuda defensiva, o Mourinho está a "molda-lo" ao seu gosto e ele está a ficar um craque cada vez mais completo.

    • Bombas
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:50 pm

      E é por estas e por outras que Mourinho não é simplesmente um treinador, mas sim um Manager.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:40 pm

      Até agora, ter Obi Mikel e Lampard (Ramires), não é a mesma coisa que Xabi Alonso e Khedira, talvez porque e explique aposta mais em Ozil do que em Modric. Além o Real de Mourinho, jogava menos em posse e mais em transições, o que explica Ozil pelos passos longos, onde é melhor de que Modric.
      Actualmente, com um duplo pivot mais fraco, é preciso ter jogadores que sofram mais pela bola, daí Oscar e Willian serem escolhidos em detrimento de Mata. O único jogador que Mata pode substituir é Hazard, que é intocável, logo Mata não pode jogar tanto, porque não trabalha tanto, isto se fizermos o paralelismo entre, Real e Chelsea e Ozil e Mata
      Saudações
      Crow

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:28 pm

      Jeremy,

      Não é uma questão de ser superior ou não, o Oscar também é um jogador com muita qualidade e tem apenas 22 anos, para além disso é muito mais "solidário", entrega-se mais ao jogo e ajuda muito mais nos processos defensivos que o Mata, tem recuperado muitas bolas ultimamente, é o tipo de jogador que o Mourinho quer para o Trio ofensivo (neste momento) e temos que aceitar e respeitar a sua decisão.
      O Chelsea joga com três médios mais ofensivos, o Hazard é indiscutível, sobram duas vagas, o Oscar e o Willian (que são excelentes jogadores) são mais do agrado do Mourinho e dão mais ao jogo que o Mata, é uma decisão, mas o Mata é um médio cheio de qualidade e classe, se for para o Man Utd vai se impor e vai "brilhar".

    • Jeremy
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:00 pm

      João, se o Untd der 45 milhões pelo Mata, não prova nada em relação á pouca aposta de Mourinho nele, aliás o que mostra é que para toda a gente que segue o Chelsea Mata é um dos melhores jogadores do plantel, para mim o segundo só suplantado pelo Hazard.

      O que é que fez o Oscar para ser titular indiscutível e o Mata ficar no banco? Tudo bem que são opiniões mas para mim o Mata é superior ao brasileiro. Basta ver que nas 2 épocas passadas foi sempre o melhor do Chelsea para os adeptos. Veremos o que faz o Mata e o que fará o Oscar no resto da época.

      E não me venhas com a história da intensidade defensiva, pois Mourinho nunca abdicou de Ozil e tinha muitas vezes o Modric no banco, logo não se compreende a pouca aposta no Mata por a mesma razão. E todos sabemos que o Modric é bastante superior ao Ozil nesse capítulo, para mim é melhor jogador que o Alemão, ponto. Vendo a época que Modric está a fazer no Real também achas que Mourinho tinha razão quando o colocava no banco?

      Quanto ao título está em aberto, agora não me venham dizer que o Chelsea se for campeão é um feito extraordinário, isso é verdade para o Arsenal (esses sim gastam muito pouco em comparação aos rivais), agora o Chelsea tem um plantel ligeiramente inferior ao City, mas não há grande diferença. Só no ponta de lança se nota muita falta de qualidade mas aí é também devido á dispensa de Lukaku por Mourinho.

    • Fábio Teixeira
      Posted Janeiro 22, 2014 at 7:06 pm

      Vinha aqui dizer isso. Exatamente.

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:54 pm

    Este Man Utd está um caco. Em vez de reforçar posições que estejam mesmo carenciadas, tipo central (que dor no coração ver Evans constantemente a jogar a titular), laterais (qualquer uma), meio campo (no duplo pivot, alguém para jogar ao lado do Carrick) e extremo (só Valencia é curto…e eu nem gosto nada do equatoriano, mas é o melhor que lá têm, de momento) e com jogadores que sejam de inegável qualidade, não, é preferível comprar um apenas razoável Dante (embora ainda não esteja certo) e um Mata que, para além de ser suplente do Chelsea, não vem para uma posição prioritária. Moyes continua a afundar o clube.
    Garay, Miranda, Mangala, Alex Sandro, Isla, Gundogan, Koke, Guarín, Hulk, Diego Costa…não seria assim tão difícil empregar melhor esses 45 milhões de euros.
    SL

  • gtm95scp
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:46 pm

    Thiago e Matic eram boas contratacoes e so custariam 45 milhoes eram um grande negocio para o man united

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 5:54 pm

      Seriam os dois titulares, Matic/Thiago seria uma grande dupla, mas nem sempre é possível contratar o que se quer e o Bayern antecipou-se na contratação do Thiago e o Matic deu preferência ao Chelsea.

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:40 pm

    Excelente análise do VM!

  • Ferro
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:35 pm

    Acho engraçado, nada falhou, Lisandro foi emprestado porque garay não foi vendido, os outros 2 são jogadores inferiores ao Luisão que custaram valores residuais, o Steven é um bom central e serve de reserva o Mitrovic obviamente que foi contratado por ser um jogador com potencial que pode evoluir e valorizar. O Benfica tem feito muitas compras de jogadores como investimento financeiro, um caso engraçado foi Rafik Halliche que nunca jogou pelo o Benfica custou 300 mil euros e foi vendido por 2,5 M, desportivamente rendeu 0 mas acho que nunca foi essa a ideia.

    Emprestar o Mitrovic a um clube da Liga Espanhola é uma vitória de estratégia porque é aí que um jogador pode valorizar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:34 pm

    Tendo em conta as transferências que são feitas nos últimos tempos…Não é nenhum escândalo ser vendido por esses valores.

  • Kacal l
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:27 pm

    Seria um grande reforço para o Man Utd, os 43 milhões é um excelente negócio para o Chelsea, mas não deixa de ser um negócio razoável para o Man Utd que ganha um grande jogador, como está o mercado é um valor normal, houve jogadores que foram por menos (Modric e Gotze) e outros por mais (Ozil), mas também houve alguns que saíram por quase o mesmo e nem valem metade (Illarramendi) e outros que têm qualidade, mas são inferiores ao Espanhol e (Witsel e James), portanto, o mercado está inflacionado e não podemos criticar este valor.
    O Mata é um excelente médio,a sua qualidade de passe, visão de jogo e drible são fantásticas e tem grande capacidade de remate, é um jogador forte ofensivamente e vai aumentar o rendimento e a qualidade de jogo do Man Utd, é perfeito para todas as partes:

    – O Chelsea "despacha" um jogador que utiliza pouco, que não faz parte dos planos do treinador e que está insatisfeito com a pouca utilização, pode começar a criar mau ambiente e vai ganhar financeiramente com um excelente valor (perto de 45 milhões de euros) e ficando livre de um salário alto;

    – O Mata sai de um grande clube para outro grande clube, mas passa de ter pouca utilização para ser titular e jogar com regularidade (o mais provável) e de certeza que vai continuar a ganhar bem, também já está adaptado á BPL e só precisa de se adaptar ao Man Utd, uma excelente opção para ele;

    – O Man Utd ganha um excelente jogador, um médio com muita qualidade que vai ser uma mais-valia e aumente o leque de opções do treinador, com o regresso do Rooney e RVP, com Mata e com um central (fala-se no Dante), não vai resolver os problemas todos, mas vai melhorar e muito as condições do Moyes que fica "obrigado" a melhor o rendimento da equipa e os resultados.

    Quanto á sua utilização no esquema táctico do Man Utd, com o regresso do Rooney e RVP, só pode jogar na ala (onde não rende tanto), entretanto pode jogar a "10", sempre podem jogar em 4-4-2 (Losango) com um MDF, dois alas, Mata a "10", Rooney a SA e RVP a PL, seria um trio ofensivo "perigosíssimo" e de meter "medo" aos adversários, seria uma boa solução, mas antes de pensarmos nisso vamos ver se se concretiza esta transferências, seria a contratação do mercado até agora.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:20 pm

      Jeremy,

      Concordo, não me acredito que o Moyes utilize este esquema táctico, mas era o melhor para poder jogar com Mata (na posição onde rende mais) e com a dupla Rooney/RVP, também é verdade que precisam de extremos, mas o Valência á direita e o Januzaj á esquerda dá para desenrascar.
      O maior problema até seria a posição "6", o Carrick não é suficiente para aguentar sozinho, até acho que o Fernando seria um grande reforço para o Man Utd, ele prefere jogar sozinho e "enche" o campo ali, seria o ideal.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:04 pm

      Concordo que se se confirmar esta contratação o Untd deveria jogar em losangolo, até pela fraca qualidade dos estremos. Não me parece é que o Moyes seja treinador para impor esta tática, não é tradicional em Inglaterra e nunca me lembro de o Everton jogar assim.

      Fica a faltar mais 3 ou 4 reforços de topo para o Untd voltar a lutar por títulos, centrais e laterais seriam prioritários.

  • Paulo
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:21 pm

    uma alternativa a van persie. se chicharito e welbeck não chegam é preciso quem, benzema? Talvez Rooney, com Mata nas costas

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 5:45 pm

      O RVP já está na fase final da recuperação, em Fevereiro já estará disponível, o Rooney regressa daqui a uns jogos, o Welbeck e o Chicharito estão bem fisicamente, portanto, não é preciso ir ao mercado.

  • Kev
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:15 pm

    Não…
    Não acho superior ao Gotze, que foi por 39€ (era a clausula, acho), ou ao Ozil… por exemplo…

    E gosto bastante do Mata, atenção.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:14 pm

    acho um valor aceitavel. talvez 50M, nao sei. o mata e um grande jogador, mas nao sei se o man U e a melhor equipa para ele. se formos ver o witsel e o hulk foram por 40M, nao me parece um preço errado. e obvio que ja e a considerar o mercado inflacionado que existe.

    quando ao emprestimo do mitrovic, e normal. tapado nos A's, tem qualidade para mais. com esta opçao da-se tempo de jogo, e ainda se abre espaço para os jovens dos B's, se assumirem. com steven e mitrovic, ficava de fora, por exemplo, o fabio cardoso, mas agora ja pode jogar (apesar de hoje nao ter jogado). mas, tem piada que no dia da cedencia, o benfica tenha jogado 1 com um trinco a defesa central, e um defesa suplente, que foi expulso, tendo o benfica jogado com 2 medios a central. depois la entrou o rudnilson, mas sinceramente, nem ele nem o marcos valente impressionaram

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:11 pm

    35 talvez, na minha opinião, fosse o preço mais perto do seu valor. Mas é normal que o Chelsea estique a corda para um rival.. e se o United aceita estes valores é porque acha justo e portanto o jogador vale isso!
    Além disso também há a questão do que define o preço de um jogador.. se tivermos em conta que Illarramendi custou 40 milhões, Mata valerá bem mais… o jogador vale o que pagam por ele basicamente!

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 8:16 pm

      Hugo,

      Sinceramente, não é tão bom como pintam, tem qualidade e potencial, mas não me parece que venha a ser de classe mundial e titular indiscutível no Real Madrid, 30/40 milhões foi um exagero e dinheiro mal gasto, havia melhores opções por esse valor e ele agora não passa de um suplente e ás vezes até joga o Casemiro em vez do Illarra.

    • Hugo
      Posted Janeiro 22, 2014 at 7:24 pm

      Kacal, eu próprio disse que continua a ser demasiado. Mas também há que perceber o contexto: os clubes espanhóis pedem sempre mais dinheiro quando é o R.Madrid o comprador em relação a ingleses, italianos, etc., e o presidente (que foi reeleito em Dezembro) corria imensos riscos nas eleições se negociasse o jogador. O R.Madrid na altura tinha Xabi Alonso com uma lesão algo grave (recuperou melhor que se previa) e procurava um sucessor. Depois do euro sub21 o interesse aumentou substancialmente e depois é o que se sabe.

      Concordo que é um exagero o que se gastou com Illarra, mas há que ver o contexto em que as coisas aconteceram. E também não me surpreenderia que daqui a uns 2 anos Illarra se afirmasse como indiscutível no 11 merengue. Uma coisa é achar um exagero o que gastou com ele, outra coisa é negar a sua qualidade e o futuro que tem pela frente.

    • Kacal l
      Posted Janeiro 22, 2014 at 7:11 pm

      Hugo, ele vale metade ou pouco mais de metade (mesmo tendo custado 30 milhões).

    • Hugo
      Posted Janeiro 22, 2014 at 6:23 pm

      *cingir ao preço
      * para ser rigoroso, o valor para além dos 30M€ é 8.949M€ e não os 9.7M€ que tinha na cabeça.

    • Hugo
      Posted Janeiro 22, 2014 at 5:47 pm

      não confundam as coisas. O presidente da Real Sociedad estava em final de mandato e não podia negociar um dos seus melhores jogadores com o R.Madrid. Sendo assim, os merengues foram obrigados a exercer a cláusula de rescisão (30M€). É esse o valor que custou a sua transferência.

      O que acontece é que para exercer estas cláusulas em transferências nacionais, o jogador (que na prática, é o clube comprador, obviamente) é obrigado a pagar uma certa quantidade de impostos relativos a essa rescisão. E, portanto, tiveram que entregar mais 9.7M€ devido a essas questões fiscais. Por exemplo, o Bayern apenas precisou de pagar os 40M€ para ter o Javi porque é uma transferência para o estrangeiro.

      Conclusão: o Real Madrid comprou-o por 30M (continua a ser demasiado, mas é diferente de 40).

      PS: Quando se falam dos valores das transferências temos que nos singir ao preço que um clube paga a outro. Não faz sentido para alguns casos adicionarem dinheiros de impostos (ex:Illarra) ou comissões (ex:Danilo, Neymar) aos valores da transferência, quando na maioria dos casos não se referem esse tipo de custos adicionais, que existem sempre.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:09 pm

    Neste momento, na minha opinião, não. No final da época passada se fosse preciso até uns 50M valeria.
    Desvalorizou com a pouca utilização que teve com Mourinho. Ainda assim, não deixa de ser um excelente jogador. Seria uma óptima contratação para este United, e caso a transferência se dê pelos valores que têm sido noticiados, também será um óptimo encaixe para o Chelsea (que nesta janela de transferências encaixaria mais de 60M com esta venda e com a de Kevin de Bruyne). Situação win-win para todos.

  • MM
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:08 pm

    mata foi o melhor jogador do Chelsea nos últimos 2 anos. tem 25 anos e uma qualidade tremenda. ainda assim, pagar 45 milhões por um jogador que está no banco de outra equipa é excessivo, apesar de achar que é uma excelente contratação para o man United (caso se verifique). sempre pensei que este negócio se faria com o rooney a ir para o outro lado, mas parece que não. continua a faltar ao United pelo menos um lateral e um extremo (para mim nem valencia nem young nem nani têm qualidade para jogarem numa das melhores equipas do mundo).
    o mitrovic foi uma (das muitas) contratações do benfica para encher os bolsos a "alguém", mesmo saindo o garay não seria nem mitrovic nem steven vitória a assumirem a titularidade na equipa, portanto foram mais uns milhões deitados "à rua". só resta esperar que consiga demonstrar alguma coisa na liga espanhola e que gere algum interesse. parece-me que vai ser mais um a andar de empréstimo em empréstimo ano após ano…

  • Paulo
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:08 pm

    o Mata vale 45M? Só sei que o Man Utd não sabe contratar jogadores

    • Paulo Sérgio
      Posted Janeiro 25, 2014 at 2:09 pm

      Não se esqueça que foi o Manutd que contratou, Stam, Ferdinand, Vidic, Evra, Van der Sar, Rooney, Van Persie e Cristiano Ronaldo? Muita calma antes de escrever!

  • Paulo
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:07 pm

    O benfica ainda tem Jardel que é superior a esses três

  • Salvador Águas
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:06 pm

    A partir do momento em que dizem que o Rodrigo vale 35 o Mata vale 45 tranquilamente

  • Pedro T
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:02 pm

    Como vai para um rival directo ..

  • Miguel Guerreiro
    Posted Janeiro 22, 2014 at 5:01 pm

    Antes da entrada do Mourinho (a nível estatistico), tinha feito uma epoca assombrosa quase ao nível de Bale, no entanto não foi tão exuberante e preponderante na equipa como o galês.
    Já se viu que não conta para Mourinho, se no Man Utd apresentar a qualidade evidenciada no Chelsea vale no minimo 40m€.
    Será um grande reforço do Utd que na minha modesta opinião deveria vender Kagawa se o Mata chegar.

  • João Francisco
    Posted Janeiro 22, 2014 at 4:58 pm

    Vale o que pagarem por ele.

    Por exemplo, o Hulk vale 40 milhões?

    Foi o valor que o Porto o vendeu.

    Mata é superior a Hulk, por isso 45M€ acho um valor aceitável.

    • mpcp
      Posted Janeiro 22, 2014 at 6:31 pm

      por isso é que 1 esta no melhor campeonato do mundo e outro no 3ºmundo!

    • Bernardo Almeida
      Posted Janeiro 22, 2014 at 5:07 pm

      O Hulk foi comprado por perto de 60M€, o Porto é que só arrecadou uma parte próxima dos 40M.

    • Pedro T
      Posted Janeiro 22, 2014 at 5:05 pm

      Hulk foi vendido no auge da carreira (25 anos) com um poderio físico e técnico avassalador. É muito mais forte e potente que Mata, jogadores diferentes, o espanhol é mais técnico. Vale 40 milhões? Provavelmente uns 30 na altura apenas, mas com o mercado mundial sempre a ser inflaccionado estás à espera de quê? Nem Witsel nem JAMES valem o que custaram actualmente.
      Agora Se é para não jogar mais vale sair realmente.

    • porquinhodaindia
      Posted Janeiro 22, 2014 at 5:03 pm

      Dois casos sem comparação possível. O que dita o preço de mercado é a dinâmica entre oferta (que vende, num caso FC Porto, noutro Chelsea. Clubes distintos, de campeonatos distintos) e procura (quem compra, num caso Zenit noutro Man United). E nestes casos os agentes envolvidos são incomparáveis e os valores em causam refletem muitas mais variáveis para além da real qualidade do jogador.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 22, 2014 at 5:02 pm

      Hulk e mata? que raio de comparação… o mata não vale sequer 40 milhões
      André

  • porquinhodaindia
    Posted Janeiro 22, 2014 at 4:48 pm

    Na minha opinião não. Mas no inflacionado mercado inglês muito provavelmente nunca será transacionado a valores inferiores.

    • Paulo
      Posted Janeiro 22, 2014 at 5:23 pm

      o problema é que se trata do United a comprar um jogador ao Chelsea. os londrinos só aceitam vender a um rival se for um preço bastante inflacionado, isto se venderem.

Deixa um comentário