Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Julián Álvarez dado como certo no Atlético Madrid por 95 ME

Bom negócio para as duas partes? É duplamente surpreendente. Por um lado a equipa de Simeone demonstra uma disponibilidade financeira surreal num Verão em que todos os clubes parecem estar com dificuldades. E por outro, o campeão da Premier League fica sem a única alternativa a Haaland, sendo que o norueguês tem um historial de lesões.

De acordo com a imprensa inglesa, argentina e espanhola, o Atlético Madrid tem a contratação de Julián Álvarez praticamente fechada. Os colchoneros convenceram o Man City a libertar o avançado por 75 milhões de euros, sendo que o negócio ainda pode chegar aos 95 milhões. Recorde-se que Álvarez somou 36 golos e 17 assistências nas duas épocas ao serviço da equipa de Guardiola.

47 Comentários

  • Rated R
    Posted Agosto 7, 2024 at 9:50 am

    E n ha € dizem eles… ou conseguiram vender alguém por valores das arabias (Felix) ou então descobriram petroleo no metropolitano e ninguem sabe…
    Depois falam de fair play em Espanha quando o unico clube que é fiscalizado a lupa ou mesmo microscopio é o Barça… há reais com bastidores obscuros mas ninguem liga… mesmo com a luta entre Tebas e o Avo Florentino…
    Ha tambem muitas coisas pouco claras no Atletico mas como são os clubes da capital…

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Agosto 6, 2024 at 9:18 pm

    Não entendo nada. Há dois dias não havia mais dinheiro para contratar ninguém, o Atleti dá uma nega ao Girona por causa do Dovbyk, que queria ver regateado os 50 milhões pedidos. Segundo o que então se dizia alguém teria que ser vendido para se fazer uma compra desse valor, o que me pareceu correto. Agora gasta-se o dobro disso, sem uma explicação?! Quem é que vai ser vendido, para além do Félix, que o Atleti obviamente quer vender? Rodrigo de Paul e Antoine Griezmann são nomes sobre os se especula, um por ser muito pretendido e o outro por aparentemente o clube achar que está no limite de idade, e o seu pesado salário pesar nas contas.

    A transferência ainda não foi confirmada. Veremos as cenas dos próximos dias.

  • Outstanding
    Posted Agosto 6, 2024 at 4:38 pm

    Complicou Para o felix. Ainda mais…

  • henry14
    Posted Agosto 6, 2024 at 4:30 pm

    Esqueci -me de dizer que acho a elegância do City ( ou Guardiola) a tratar dos dossiers de jogadores que querem sair é bestial.
    Alvarez diz que quer jogar mais? Meu amigo, vai, desde que paguem aquilo que queremos por ti, tudo bem. Senão podes ficar cá.
    Bernardo quer sair para o Barcelona? Meu amigo, adoramos ter-te mas s é esse o teu desejo e pagarem o que queremos , sê feliz. Caso contrário nada feito.
    Mahrez, Sterling, zinchenko ou Jesus são outros exemplos. Os jogadores saem, jogam mais, é um facto e até podem receber mais dinheiro . Mas no fim de conta, a máquina continua e os títulos também.
    Uma verdadeira equipa com um verdadeiro treinador. O melhor de todos os tempos, Guardiola. É muito, mas muito mais do que esbanjar dinheiro como muitos pintam.
    Tenho pena porque torço pelo Arsenal mas será sempre um prazer ver este Manchester City.

    • Fireball
      Posted Agosto 7, 2024 at 7:29 am

      Isso tudo é verdade, mas é bastante mais fácil quando se tem dinheiro ilimitado e free-pass com as regras para ir buscar substitutos para esses jogadores. O City não ia vender o Alvarez se não tivesse a capacidade de ir buscar outro avançado suplente da mesma qualidade com um estalar de dedos, nem que tenha que pagar 80M. Muitas vezes o problema é que não te podes dar ao luxo de deixar sair jogador X porque não consegues compensar a sua saída. O City pode sempre compensar porque pode comprar quem quiser pelo preço que quiser.

    • maZe
      Posted Agosto 7, 2024 at 12:55 am

      Touché. Há muitos a esbanjar dinheiro mas poucos a ganhar como o city, com esta consistência. Estas coisas também fazem um campeão.

    • Veridis Quo
      Posted Agosto 6, 2024 at 10:06 pm

      Também percebe muito bem como acabar os ciclos antes dos jogadores perderem a fome e/ou rendimento. Gundogan, Sterling, Fernandinho, Kompany, David Silva, Mahrez, Aguero, Otamendi, Laporte, Jesus.
      Dá para fazer um 11.
      É catalão, mas isto foi buscar e bem ao Real Madrid. E bem que faltou no período do Barcelona a meio da década de 2010.

  • Kacal
    Posted Agosto 6, 2024 at 4:15 pm

    O City vai estar sempre forte e vai sempre lutar por títulos com Guardiola porque a base está lá e a ideia enraizada e simplesmente superiorizam-se em termos de jogo jogado.

    No entanto falar depois é sempre fácil portanto eu falo no momento. E acho uma péssima venda por parte do City! Não o valor porque esse parece-me ótimo e permite equilibrar as contas para o Fair-Play Financeiro que é uma treta mas pronto e assim permitir investir noutros reforços. E o Álvarez talvez queira ser O avançado coisa que no Atlético deve acontecer. Saiu Morata e com a qualidade de Álvarez acho que vai ser certo a titularidade. Já merecia ser titular no City e deu sempre rendimento fosse no XI ou a sair do banco e muitas vezes acrescentando mais que o próprio Haaland portanto no Atlético vai demonstrar que é de topo e acredito que naquele contexto de futebol espanhol e Simeone a treinador vá render. Prevejo que seja um dos melhores marcadores da La Liga já esta época e faça uma grande época!

    De resto acho uma má venda desportiva do City porque Alvarez acrescenta bastante maks que Haaland ao jogo e foi muito útil em momentos que foi preciso jogar com os dois e em momentos que foi preciso mexer com o jogo e em momentos que foi preciso ter alguém de perfil diferente de Haaland em certos jogos. Ele permitia tudo isso e sem ele ficar só dependente de Haaland parece-me arriscado! Porque o norueguês é de topo e acrescenta golos mas por vezes tem fases menos conseguidas e há momentos em que pouco acrescenta e ter uma alternativa que possa substitui-lo, jogar por ele ou até com ele com a qualidade e perfil de Alvarez acho que era importante. Bem vamos ver se vier outro avançado pode fazer sentido até porque se calhar Alvarez queria mudar para ser titularissimo e protagonista. Mas se não vier acho um disparate e não me parece que o City fosse vender por este valor para ir buscar outro por valor idêntico para isso mais valia estar quieto por isso ou encontram uma pechincha e Guardiola faz a sua magia ou alguém da formação aparece em força ou então acho que esta opção vai fazer se notar em alguns momentos da época como uma falha, não tenho duvidas disso.

    Seja como for mesmo sendo um valor alto acho que o Atlético faz uma super compra e tem aqui um avançado de grande qualidade e para muitos anos. Acho mesmo que é subvalorizado por vezes ou melhor pouco falado mas houve nomes transferidos por valores idênticos que não são superiores portanto vale bem o dinheiro. Com ele e Griezmann é um ataque de luxo! E ainda há Correa, Félix (se ficar parece que pode acontecer) muita qualidade!

  • henry14
    Posted Agosto 6, 2024 at 3:40 pm

    Este Alvarez parece ser muito bom mas se de facto sair para o Atletico de Madrid é que vai ser a “prova dos 9”.
    Corro o risco de ser mal interpretado, mas a equipa do City está tão bem oleada que até um Gonçalo Ramos abnegado e trabalhador teria números no City.
    No entanto, eu acho que ele vai vingar no Atlético. Mas já não seria o primeiro a sair do City e a sair-se mal. Gabi Jesus, Zinchenko ou Sterling depois de saírem do City não ganharam mais nada.
    Alvarez quer jogar mais, decidir mais jogos e ser mais protagonista? Legítimo.
    Mas coletivamente, muito provavelmente , não vai ganhar nada.
    A decisão é dele mas nem julgo muito. Já ganhou tudo o que tinha para ganhar no City e apetece-lhe ter outra aventura. Agora no Atletico, teoricamente, brilham mais os defesas do que propriamente os avançados. Griezman, Diego Costa e Luis Suarez são as exceções.
    Mas se ele tem confiança nele, ele que vá.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 6, 2024 at 1:34 pm

    Para o Atletico é uma grande contratação. Ficam com aquele que será o melhor ponta de lança da liga espanhola (o Real tem avançados, e Lewandowski está na fase descendente), um ponta de lança jovem e muito completo e que não vai estranhar (afinal é argentino) o estilo de Simeone e o país.

    Para o City, se Haaland é indiscutível, terão obrigatoriamente que arranjar uma alternativa que seja produtivo e que não se importe de ser suplente. Quem sabe se essa alternativa não esteja já na Premier

  • whatyouth
    Posted Agosto 6, 2024 at 12:38 pm

    A única explicação que me parece lógica é o clima horrível de Inglaterra, dá cabo de qualquer um e muitos jogadores queixam-se disso, é um ambiente depressivo o que se vive em Manchester. Sendo argentino, a sua adaptação a Madrid é muito fácil. Mas deixa-me um pouco desiludido porque achei que estávamos perante o novo Aguero, só tinha de esperar e continuar a trabalhar mas percebo que queira ter um papel mais importante em Espanha. Não esquecer que este jogador, com a idade que tem, já ganhou TUDO o que há para ganhar no futebol (claro, não ganhou a Conference League mas vocês perceberam).

  • João
    Posted Agosto 6, 2024 at 10:45 am

    100M por um suplente é obra

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 6, 2024 at 10:42 am

    Em teoria pode correr bem. O Alvarez sempre me pareceu render melhor em dupla e o Atlético é o clube mais cotado que joga num sistema com uma dupla de avançados, pode formar uma dupla demolidora com o Griezmann. Ruma a Espanha onde falam a sua língua, irá para uma equipa que andará ali à espreita de uma má temporada dos 2 gigantes espanhois e portanto a pressão não será tanta. Mas acima de tudo vai tornar-se na estrela da equipa, numa equipa que parece bem oleada para si, acho que poderá resultar. Só acho que o valor é enorme e por isso grande negócio para o City que faz um encaixe muito bom por um jogador que nem era titular. Penso que terão que ir ao mercado para substituir o Alvarez, está aqui uma excelente oportunidade para os avançados poderem ir trabalhar com o Guardiola!

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 6, 2024 at 10:35 am

    Faz todo o sentido para o Atlético . Para o Alvarez nem tanto pois podia jogar em quase todas as equipas do mundo e ali não vai ganhar grande coisa

    City precisa de um substituto para o Haaland e depressa

  • Ricardo10_
    Posted Agosto 6, 2024 at 10:07 am

    Trocar o City e a Premier, pelo A. Madrid e pela La Liga…Surreal…

    • Valentes Transmontanos
      Posted Agosto 6, 2024 at 2:31 pm

      Surreal parece um bocado exagerado. Não trocou a Premier League por um campeonato de 2ª. E o Atlético é um grande clube.

      • TF
        Posted Agosto 6, 2024 at 2:59 pm

        Ele pensa com certeza que o Alvarez é top 5 de avançado quando nem top 20 é… ótimo jogador mas comparando com outros, este valor gasto por ele é justificável, e a narrativa que um Atlético de Madrid é um clube banal, só começou a ver futebol há pouco tempo…

        • Ricardo10_
          Posted Agosto 6, 2024 at 4:00 pm

          O Alvarez não é top20?! Ahahahah…Nem seria preciso responder a mais nada com uma afirmação tão ridícula como essa.
          Mas o que raio é que interessa a história de um clube, para em 2024 ir para lá jogar?
          E que história fantástica é essa? 11 campeonatos em quase 100 anos de La Liga? 10 taças do Rei em mais de 100 edições? 3 campeonatos nos últimos 46 anos? Uma taça do Rei em 28 anos? Nunca disse que era um clube banal, isso são as tuas claras limitações que inventaram tal coisa.

          • Neville Longbottom
            Posted Agosto 6, 2024 at 9:04 pm

            Desde quando é que 11 campeonatos em 100 é mau? Quantos clubes do mundo se podem gabar disso?

            • Ricardo10_
              Posted Agosto 7, 2024 at 10:07 am

              Não é mau, mas é fantástico em que mundo? É algo grandioso?
              Benfica, Porto, Sporting, Barcelona, Real Madrid, PSG, Inter, Juventus, Milan, Bayern, City, Liverpool, United, Arsenal.
              O A. Madrid é um clube médio grande, não é nenhum colosso. Qual é a dúvida? Se fosse colosso não estava a kms de distância do palmarés do Barcelona e do Real, e todos os anos era candidato ao titulo em Espanha, coisa que raramente ou nunca aconteceu. Não percebo porque insistem em negar o óbvio.

          • TF
            Posted Agosto 6, 2024 at 5:45 pm

            As ligas europas nao contam? A concorrência que o Atlético tem na Liga nao conta? O Man City só nos ultimos 20 anos é que começou a ser o Bicho Papão, fruto do investimento dos acionistas… sim o Alvarez nem top 10 de Avançados é queres que enumere os avançados melhores que ele? Mbappé, Haaland, Lewandowski, Vlahovic, Lautaro Martinez, Kane, Salah( tem jogado mais no centro ultimamente), etc… até considero o Dobvsky e o Morata melhor que ele. Mas pronto cada um com as suas preferências, adorava ver o Atlético campeão da LaLiga só para calar a tua narrativa.

            • Ricardo10_
              Posted Agosto 7, 2024 at 9:54 am

              Ter ligas europa é bom mas é a segunda divisão europeia. E a concorrência conta como história? Então o Braga também deve ter uma história enorme! O City só nos últimos 20 anos é que começou a ser bicho papão e já está quase a apanhar o A.Madrid em número de jogos na champions e já a venceu.
              Essa lista de jogadores mostra o quanto percebes de futebol, valha-me Deus. E continuas a não perceber que não existem só colossos e equipas medíocres.

              • TF
                Posted Agosto 7, 2024 at 2:12 pm

                Sim claro falei só de pontas de lança e imagina se juntasse os extremos como Vinicius, Nico, etc e ai nem no top 25 ou mais estaria ahaha Podes ter a tua opinião mas é caricato que um jogador que é o 9 totalista em minutos no City tem menos golos que estes todos que mencionei… está no 19 lugar em golos na Premier League, mas pronto eu venho com factos e não percebo de futebol e tu vens com argumentos emocionais para defender o indefensável. Já agora, o Atlético de Madrid é uma equipa grande apenas não é o melhor de Espanha… custa te muito perceberes isso? E mais uma vez, não é a função do jogador escolher o clube que quer( só se expirar o contrato dele e estiver livre) é a função do clube aceitar a proposta que mais lhes agrada… podia ser o Psg, o Atlético, o Braga ou um Al Nassr… a unica coisa que o jogador pode discordar é se quer ir ou não e se aceita o contrato simples.

    • SportingFan1906
      Posted Agosto 6, 2024 at 11:34 am

      Se pensar bem no assunto, não é assim tão surreal. O Alvarez muda-se de Manchester para Madrid, uma cidade muito interessante de se viver e em que se fala a língua materna dele. A juntar a isso, passa de habitual suplente no City (apesar de ter jogado muitas vezes) para provavelmente titular indiscutível e possivelmente estrela da equipa no Atleti.

      • Ricardo10_
        Posted Agosto 6, 2024 at 12:29 pm

        Vai ser a estrela do 3º ou 4º classificado espanhol e candidato a passar de grupo na champions. Que upgrade incrível!

        • TF
          Posted Agosto 6, 2024 at 2:51 pm

          Falas como se o Atlético de Madrid não tem palmarés… vai lá ver o palmarés e depois falamos.

          • Ricardo10_
            Posted Agosto 6, 2024 at 3:45 pm

            Ultimamente não tem ganho nada nem tem lutado por nada…É mentira?
            O Alvarez tinha lugar em qualquer equipa do mundo, o A. Madrid é claramente abaixo do seu nível.

    • Oldasity
      Posted Agosto 6, 2024 at 10:38 am

      Trocar o banco de um clube que mais ano menos ano vai perder o melhor treinador do mundo e que a partir daí vai ser downfall por um clube que vai ser titular e que todos os anos faz coisas engraçadas na LC.. surreal…..

      O homem já ganhou tudo e já tem dinheiro. Deixá-lo aproveitar para jogar e mostrar o seu futebol numa equipa que até encaixa bem no estilo de jogo dele.
      Acredito que será bem melhor que o Félix.

      • Ricardo10_
        Posted Agosto 6, 2024 at 12:25 pm

        Surreal é nem verem futebol e virem com essa conversa do banco como se tivesse todos os jogos no banco e entrasse a 5 minutos do fim…O Alvarez jogou tão pouco no City que foi o jogador que jogou em mais jogos diferentes, foi o 9º jogador com mais minutos em todas as competições e o 4º com mais minutos na Liga, tendo jogado mais que o R.Dias, Bernardo e espantem-se…Haaland!
        O A. Madrid todos os anos faz coisas engraçadas na Liga dos Campeões…Quartos de final, fase de grupos, quartos de final, oitavos de final. Foram estas as 4 últimas prestações do clube espanhol. Eu por mim ele até podia ir para o Arrentela, que é uma transferência ridícula é, tal como essa dicazinha do Félix que não tem ponta por onde se pegue.

        • TF
          Posted Agosto 6, 2024 at 2:49 pm

          Penso que estás a complicar muito as coisas, simplificando o Atlético de Madrid fez a melhor proposta pelo jogador, o Man City aceitou e o jogador só tem de aceitar já que o clube vendeu o seu passe, e acredito que ele queira jogar na LaLiga por inúmeras razões… isso não é uma questão de ah e tal vou para um clube pior… hoje em dia as pessoas complicam demais. O futebol nem sempre é um conto de fadas.

          • Ricardo10_
            Posted Agosto 6, 2024 at 3:39 pm

            Não estou a complicar, estou apenas a criticar a opção desportiva dele. Mas a minha opinião não conta para nada. Parece-me claramente uma má opção, mas se calhar vai ser mais feliz e não se importa de não ganhar nada ou quase nada. Claro que no fim é tudo uma escolha dele, ele vai porque quer e ele é que sabe da vida dele.

  • Rui Conceicao
    Posted Agosto 6, 2024 at 9:19 am

    Agradece o Sporting, pois neste momento, parecia que o Atlético era o maior concorrente para adquirir o Gyokeres, e até acho que encaixava que nem uma luva no estilo de Simeone. Gyokeres a PL e João Félix nas suas costas acho que poderia ser uma dupla muito forte (isto se o Félix estivesse focado e os adeptos o aceitassem de volta). Alvarez é um jogador mais técnico mas também muito forte na pressão, e no jogo associativo, mas considero que Gyokeres encaixaria melhor.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 6, 2024 at 11:07 am

      Concordo, mas não descartaria ainda a saida do Gyokeres. Pelos vistos o Arsenal está bastante atento à sua situação e parece-me um clube que o conseguirá aliciar e pagar o valor que o Sporting quer por ele. E quem sabe se o City não se virará para ele também já que parece ter um perfil mais semelhante ao Haaland.

  • Mantorras
    Posted Agosto 6, 2024 at 9:05 am

    O City, na minha opiniao, nao esta a preparar muito bem o pos Guardiola. Vender Palmer e Alvarez e muito bonito com o Guardiola la, porque ganham na mesma, so que em breve ele vai embora, sai o Kevin, e sem Palmer ou Alvarez nao ha substituto a altura, e vai ficar curto. Como ja ficou com Matheus e Kovacic, em relacao ao Gungo.

    • Francisco Ramos
      Posted Agosto 6, 2024 at 10:45 am

      Mantorras,
      Sobre Palmer não concordo. Primeiro o jogador é que forçou a saída porque queria minutos que ainda não ia ter (fez a época que fez no Chelsea mas não irias tirar Bernardo ou Foden para este aparecer). Segundo e apesar de um ano de atraso, ele foi substituído. Ficou Bobb no plantel como elemento das camadas jovens e agora há a contratação de Savinho, somando a Doku e Grealish também, são 4 extremos mais os outros 2 que podem jogar na ala.

      Sobre Gundogan, concordo contigo. Nem Kovacic nem Matheus estiveram há altura do desafio e De Bruyne não caminha para novo (além de ponderar o projecto Arábias) pelo que continuar com estes e McAtee parece-me muito curto e deviam investir no plantel nesta posição. Depois Phillips não é, nem nunca será o suplente de Rodri pelos perfis muito diferentes e podiam tentar também a troca com outro jogador.

      Por fim, Alvarez sofreu do mesmo mal de Palmer, quer ser titular indiscutível agora que tem quase todos os títulos possíveis de conquistar no seu palmarés e sabe que no City está tapado por Haaland, logo não tinhas como não deixar sair. Apenas esticaram o valor ao máximo.

      Resta saber quem serão os alvos para este mercado para a posição de PL, MC e MDF (não acredito em mais nenhuma contratação a não ser GR e terá que sair Ederson, outro que pondera o projecto das Arábias).

      • Mantorras
        Posted Agosto 6, 2024 at 2:30 pm

        Pois, mas quer Palmer, quer Alvarez, sao jogadores de qualidade indiscutivel. Entendo que o Palmer tinha propostas de clubes como o Chelsea, e preferia jogar os jogos todos no Chelsea do que ser banco no City, o que eu acho e que com jogadores com tanta qualidade ha que encontrar solucao para que tenham mais minutos, porque merecem. Com Alvarez esta a acontecer algo parecido, se Haaland tiver intencao de ficar muitos anos, esta tapado, no entanto ele jogou varias vezes na posicao do Kevin, e iria continuar a ser opcao ali, e o proprio Kevin confirmou que tera avaliar se continua para la da proxima epoca. O miudo devia ter mais minutos. Quando Guardiola sair vao precisar mais da qualidade intrinseca do plantel, da profundidade do mesmo, e acho que estao a arriscar um pouco.

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 6, 2024 at 4:40 pm

          O problema de Palmer é que a sua juventude foi inimiga da sua carreira (no City, diga-se) porque para 1ª época e com o City a lutar por todos os títulos (ano da Champions) teve 850 minutos quase tantos como teve Foden na sua primeira época, 1110 minutos (são 3 jogos de diferença). Ambos participaram em cerca de 25 jogos mas Foden acrescentou logo 7 golos contra o 1 de Palmer. E se olhares para os números da última época de Bobb, dá na mesma cerca de 25 jogos e 819 minutos, ou seja, existe um plano bem delineado para os jovens que saem da Academia (Rico Lewis igual há 2 épocas atrás).
          Palmer quis foi ser mais papista que o Papa e para isso tinha que sair, além de que foi vendido por 50M e o City fez uma venda muito boa para um jovem com 1 época ao mais alto nível, aliado a entrada de dinheiro por jogadores que não pertenciam ao núcleo duro da equipa.
          Sobre Alvarez, ele quer protagonismo. Já ganhou tudo, agora quer ser a estrela e titular indiscutível, não censuro. O City apenas tem que arranjar uma alternativa para ele e mais um ou dois médios , mas com isto tudo já fez perto de 120M em vendas, importantes para o fair-play financeiro.

          • Mantorras
            Posted Agosto 7, 2024 at 3:36 pm

            Entendo que o exemplo do Bernardo nao e o melhor, comparado com Palmer, em termos de minutagem, porque foram “apostas diferentes” nesse aspecto, por parte dos clubes, mas queria fazer o paralelo, como tinha feito com o Sancho, de um miudo sem espaco que nao aceita isso porque “sabe” que e bom o suficiente. Normalmente, os realmente bons, sabem.

          • Mantorras
            Posted Agosto 7, 2024 at 3:34 pm

            Pois a politica com os jovens, realmente, tambem a mim me parece clara, o que eu discordo e que seja a mais correcta. Foden devia ter jogado mais, mais cedo. Sempre achei isso e ainda ha pouco disse que a unica coisa que surpreende no caso dele e ter demorado tanto tempo a afirmar-se a este nivel. Com Palmer diria o mesmo, mas atencao, eu nao pensava tudo isto dele, penso agora depois de o ver no Chelsea, mas parece-me que quem o treina todos os dias, e quem o conhece de varios anos no clube, tem que saber o que tem ali.
            —-
            Assim como, a seu tempo, eu aceito que o Bernardo, por exemplo, tenha decidido sair, porque achava que merecia mais do que ver todos os jogos do banco, treinar a defesa esquerdo quando faltava um, e jogar pela B, e mostrou claramente isso com a temporada que fez no Monaco, eu imagino que com Palmer se passou algo parecido. E com Sancho, por exemplo, que chega a Dortmund e faz o que faz. Sao miudos que merecem mais do que ser “so banco”. Olha para o Simmons, por exemplo, do PSG. Outro.
            —-
            Eu acho que a politica devia ser ajustada e devia-se conseguir manter este tipo de talentos, seja porque lhes arranjam colocacao onde joguem sempre e logo voltam mais prontos para contarem com mais minutos, seja porque se fecham ciclos um ano mais cedo, seja porque se roda um pouco mais, e acabam por ter minutagem suficiente, mesmo que nao seja a ideal, etc. Nao sei mais que o Guardiola, obvio, o que digo e que o City, enquanto clube, deve reformular isto para o pos Guardiola, pois irao precisar mais da qualidade e profundidade do plantel do que precisam com ele.

      • Neville Longbottom
        Posted Agosto 6, 2024 at 1:07 pm

        O Matheus tem tudo para ser um super jogador, já o é em muitos momentos do jogo. Até acho que encaixa bem no perfil que Guardiola precisa no City. Embora suplente fez uma primeira época aceitável e somou minutos.

        Obviamente que é o Gundogan mas também não acho que se esperasse isso dele. Acredito que o Guardiola consiga fazer dele um médio de topo.

        • Francisco Ramos
          Posted Agosto 6, 2024 at 2:53 pm

          Neville não ponho em causa nada do que dizes mas para aquilo que o City estava formatado, Matheus não foi o reforço que se esperava (como não foi antes Kovacic). Não é sobre o jogador em si (que aprecio bastante) mas sobre o modelo de jogo de Guardiola que não pede, regra geral, um médio de progressão com bola mas um médio para progressão da bola (Vitinha, por exemplo).

  • Pedro_Almeida
    Posted Agosto 6, 2024 at 8:31 am

    Está tapado pelo Haland portanto entende-se a saída mas para o Atlético não estava à espera.
    O risco que correm é que o Haland mais tarde ou mais cedo vai querer sair de Inglaterra muito provalvemente para ir para a La Liga.

Deixa um comentário