Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus afasta Bonucci e McKennie da pré-época e coloca-os no mercado

Boas opções para o…? O italiano vem de uma época fraca e aos 36 anos a tendência não é melhorar. McKennie também pouco acrescentou no Leeds, mas deve ter algum mercado.

Leonardo Bonucci e Weston McKennie ficaram fora da convocatória da Juventus para o estágio que irá decorrer nos EUA. Os dois jogadores não fazem parte dos planos de Allegri e estão no mercado. A ideia da Juve é desfazer-se do salário do Bonucci e conseguir algum encaixe com McKennie.

52 Comentários

  • Kacal
    Posted Julho 13, 2023 at 8:29 pm

    Sobre o Bonucci adorava que tivesse um reencontro com CR7 no Al-Nassr! Precisam de um central líder e deste nível na minha opinião e com a idade dele talvez queira ir ganhar o seu contrato e descer uns patamares. Mas juntar-se a Messi no Inter Miami também seria boa opção.

    Já McKennie acredito que tenha mercado em Ligas de topo ainda, embora no Leeds tenha sido discreto. Mas nem que seja a Bundesliga onde já teve impacto seria um bom reforço para a maioria dos clubes de lá!

    • AndreChaves9
      Posted Julho 13, 2023 at 10:43 pm

      Como é que se consegue adorar que alguém vá para a Arábia?

      • Kacal
        Posted Julho 14, 2023 at 12:15 am

        Alguém que não tem ideias pré-definidas e decide não bater sempre na mesma tecla e falar de futebol de forma igual seja qual for a Liga, o clube e o jogador e/ou treinador em questão, talvez. Mas percebo que tu e outros achem estranho, para vocês é dificil!

      • Slayder
        Posted Julho 14, 2023 at 3:08 pm

        A uns anos falando da arabia era falar de um pais sem direitos humanos e cm um jovem ditador no poder, mas a situaçao geopolicia hoje faz com que seja um pais normal ^^
        Hipocrisia mas è assim que vive o nosso mundo ^^ Agora ja temos pessoas evoluidas que aceitam facilmente a ideia.
        è um mini efeito Hollywood, boa publicidade com algo que nao tem nada a ver com o que deveria ser analisado.
        Bonucci vai para onde quiser e o quiserem, tenho pena que saia assim mas talvez sseja por ter trocado a Juventus por um rival.
        McKennie parece jeitoso mas nao se conseguiu afirmar nem la nem Leeds

        • Kacal
          Posted Julho 14, 2023 at 4:40 pm

          A questão é que eu prefiro não falar do País em si nem de política e outras coisas. Isto é um blog de desporto. Primeiro não percebo o suficiente desses assuntos para me aventurar a falar disso, não me sinto capacitado. E depois não cabe a mim julgar estes jogadores e treinadores pelas suas escolhas. Como disse isto é um blog de desporto e neste caso foco-me no jogador Bonucci e falo da Liga Saudita como outra qualquer, mas como têm ido vários jogadores para lá e mais irão com certeza. A ter uma possível escolha de ir para lá o Bonucci, gostava que fosse para o Al-Nassr!

          • Slayder
            Posted Julho 14, 2023 at 5:39 pm

            Pois è e tens razao de forma fria, racional e analitica falando de futebol è isso, è futebol. Mas a humanidade vem primeiro e principios basicos humanos tambem, e o futebol hoje esta a ser uma carta politica… Repara no PSG e diz me o que te vem a cabeça primeiro…. Nao foi o facto de ser a equipa da capital francesa mas muito prob foi Qatar a palavra que te veio a cabeça.
            Mas tenns razao sao outros quinhentos ^^ e tao pouco podemos julgar quem quer que seja porque cada um è responsavel pelas suas escolhas e deve viver cm elas.

            • Kacal
              Posted Julho 14, 2023 at 10:15 pm

              Lá está Slayder10 uma coisa te digo se fosse eu não ia para a Arábia Saudita porque para mim também os valores e princípios estão acima de tudo e tenho os meus bem vincados, todos sabemos coisas sobre a Arábia Saudita que no mínimo fogem à ética moral e eu por mim nunca iria para lá tendo a possibilidade de ficar na Europa a ganhar metade que continua a ser muito, mas não sou eu que estou em questão e cada um é responsável pelas suas escolhas e como sei que estes jogadores e treinadores vão para lá e vão de nada me vale andar aqui sempre a criticar a escolha deles e me chatear com isso. Prefiro focar no lado desportivo que é o foco deste blog como referi.

  • Dr. Esgaio
    Posted Julho 13, 2023 at 8:38 pm

    É um bocado triste ver um capitão de equipa, ainda por cima alguém como o Bonucci, ter este desfecho. Era a mesma coisa que o Sporting dispensar o Coates, o que é algo que nem consigo nem quero imaginar… Espero que vá para um clube em que o queiram e valorizem.

    • BoaMike
      Posted Julho 14, 2023 at 11:19 am

      A personalidade do bonucci também é totalmente diferente do Coates, o Coates não anda a apertar pescoço a ninguém porque cometeram um erro.

      • Dr. Esgaio
        Posted Julho 14, 2023 at 11:38 am

        Desconhecia que isso tivesse acontecido…
        Lembro-me do Pepe ter tido uns empurrões com o Loum há uns anos (já não me lembro bem da razão), e apesar de o Pepe ainda ser um central muito competente, acho que o que aconteceu na Juve seria quase que o Porto dispensar o Pepe quando ele ainda tem contrato para cumprir…
        Mesmo que a comparação com o Pepe e Bonucci possa não ser a mais similar, fico um pouco triste que um capitão como o Bonucci, que está há anos no clube, tenha este tratamento, sendo que podia ser o Bonucci ou qualquer outro capitão com a mesma ‘história’, mas confesso que é uma opinião pessoal minha e não estou 100% dentro do contexto da Juve

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 14, 2023 at 11:54 am

          Embora em Itália isso nao seja um tema, é bom lembrar que o Bonucci saiu da Juve para ir para o Milan, na altura porque havia a sensacao que o Milan ia fazer uma super equipa. E depois falhou e voltou para a Juventus.

          Nao que seja condenável, mas nao coloco o Bonucci propriamente na linha do Del Piero.

          • Dr. Esgaio
            Posted Julho 14, 2023 at 1:55 pm

            Sim, eu lembro-me disso, e concordo contigo. Por acaso até pode ter alguma influencia no que está a acontecer, não sei se fariam o que estão a fazer com o Bonucci com o Chiellini, pelo menos quero acreditar que não (em nenhum dos casos devia ser aceitável, mas com o Chiellini era mesmo muito condenável, mas aceito que é a minha forma de ver as coisas)

      • João
        Posted Julho 14, 2023 at 2:29 pm

        No entanto o Coates já passou por fases bastante complicadas no SCP. Lembro-me bem de ser enxovalhado pelos próprios adeptos nas saídas dos tuneis em alvalade

  • O Comendador
    Posted Julho 13, 2023 at 9:55 pm

    Arábia Saudita!

  • Jeco Baleiro
    Posted Julho 13, 2023 at 10:03 pm

    Nas últimas 3 épocas o nível do Bonucci foi baixando gradualmente. Ainda assim estranho não ter tido uma saída mais airosa.

    Quem sabe se não poderá reeditar a dupla com o seu eterno parceiro Chiellini na MLS

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Julho 13, 2023 at 10:13 pm

    “A selecção dos EUA tem um meio-campo mais forte que o de Portugal, mas não estamos preparados para ter esta conversa”, dizia um iluminado aqui do blog, algures durante o Mundial.

    • João
      Posted Julho 14, 2023 at 9:40 am

      ahah , lembro-me disso

    • Neville Longbottom
      Posted Julho 14, 2023 at 11:52 am

      Nao que Portugal tenha um meio campo de luxo (longe disso), mas os EUA? A sério?

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Julho 14, 2023 at 12:59 pm

        Teorias que se vão lendo por aqui, de vez em quando. Vá-se lá a saber o que vai na cabeça das pessoas.
        Mas penso que até fica mal a um sportinguista dizer que, por exemplo, um meio a 3 com Palhinha, Bruno Fernandes e Bernardo não é um luxo.
        Aliás, ao pé de qualquer meio-campo que os EUA apresentem, até um meio com Florentino, Matheus e Vitinha seria um luxo, quanto mais o melhor médio defensivo da Premier League + um dos melhores médios dessa mesma liga + o melhor futebolista do mundo.

        • Neville Longbottom
          Posted Julho 14, 2023 at 1:57 pm

          Não acho que ser sportinguista tenha alguma coisa a ver. É pelo facto do Bruno e do João terem jogado no Sporting? Se for, não acho bem que partas do princípio que sou enviesado por isso. Não sou.

          Amo o Palhinha, mas não posso considerá-lo como sendo de luxo. Esses para mim são/foram o Busquets, o Xabi Alonso, o Gattuso, o Pirlo, o Makelele, o Hargreaves, o Ballack ou o Kante (não são todos 6, mas percebem a ideia). O Palhinha chegou demasiado tarde ao estrelato, tem 28 anos e joga no Fulham, ponto alto da carreira depois do Sporting. Ainda vai a tempo de fazer um grande contrato num United ou num Arsenal e se la chegar posso mudar de opinião, mas para já não considero “de luxo”. O Bruno para mim sim é de luxo, dos melhores do mundo.

          Não vi nenhum jogo da seleção desde que o Martinez assumiu, mas o Bernardo tem jogado no meio? Se sim, retiro o que disse, caso contrário, mantenho.

          • Francisco Parrinha Guerreiro
            Posted Julho 14, 2023 at 2:33 pm

            Na selecção de Portugal joga o Rúben Neves a 6. Não me parece que o que lá se faz seja indicador para grande coisa. Obviamente que eu estava a falar de um meio-campo potencial, dentro do leque de jogadores que existem.
            E a chegada tardia ao topo também não invalida que a qualidade exista. Por esse prisma, o Kanté e o Hargreaves também só jogaram a um nível de topo durante 3 ou 4 anos, também não poderiam estar nessa lista de lendas.
            Neste momento, acho Palhinha + Bruno (a 8, nunca a 10 ou a organizador) + Bernardo seria de luxo. Claro que para isso o Martinez tinha que tirar 3 ou 4 defesas e já não dava para ele, era uma ideia muito à frente.

            • Neville Longbottom
              Posted Julho 15, 2023 at 2:10 pm

              Mesmo assim, acho que nós fazemos da nossa seleção o monstro que ela não é. E digo isto pelo que leio aqui. Somos sempre candidatos a tudo, temos X, Y ou Z, temos os melhores de cada posição etc. Não concordando com quase nada do que o Tiago Abreu disse abaixo, pelo numa coisa eu acho que ele tem razão: há muito desconhecimento do que não é português ou não joga num colosso.

              Portugal tem Bernardo Silva, Bruno Fernandes e Rafael Leão que para mim são de topo. Tem excelentes laterais como o Nuno Mendes, Dalot ou Cancelo. Tem nomes muito interessantes no meio campo (Palhinha por exemplo). Tem um ótimo GR com grande futuro (Diogo). Mas faltam centrais (para mim António Silva e Inácio são projetos e o Inácio não me enche as medidas), falta um ponta de lança na verdadeira aceção da palavra para sermos uma seleção do nível que muitos nos põem.

              Eu sei que a conversa era só sobre o meio campo e, depois dos vossos argumentos até tendo a concordar (potencial, opções etc). Mas aproveitei para falar do resto.

              SL

              • Francisco Parrinha Guerreiro
                Posted Julho 15, 2023 at 3:34 pm

                Eu acho é que fazem de outras selecções os monstros que elas não são. E é provável que até possa estar no meio a virtude, mas… Que outras selecções são assim tão superiores à nossa? (À nossa, se bem orientada e com os jogadores a render o que podem, de acordo com a sua qualidade.) França, talvez Argentina (e esta a viver muito do que os veteranos foram fazendo), e pouco mais. Há selecções com melhores opções nesta ou naquela posição, mas no global, não encontro nenhuma muto superior à nossa. Espanha e Brasil são actualmente anedotas, Itália, Alemanha, Holanda parecido. Inglaterra forte mas em nenhum sector claramente superior à nossa.
                Faltam-nos centrais, é certo. Mas temos, por exemplo, o Rúben Dias, que é para alguns o melhor do mundo neste momento, mas, sendo conservador, está seguramente entre os 5 melhores, no mínimo. Gonçalo Ramos caminha para um nível muito bom, se continuar a evoluir (e como benfiquista me entristece dizer isto, mas precisa, na próxima época, de sair para outro patamar).
                Portugal dá-se ao luxo de não ter lugar para o Mário Rui, um dos melhores laterais da liga italiana há anos. De achar que o Rafa e o João Mário não fazem falta. Ok, não são super-jogadores, mas estes três, por exemplo, foram campeões nacionais e quarto-finalistas da Champions na última época. Há assim tantas selecções a poder dizer que têm este tipo de “dispensáveis”?
                É que depois dizem que não se conhecem jogadores fora da nossa zona de conforto, mas vêm falar de médios do Valência e dispensados de clubes que foram cilindrados pelo Benfica e se viram e desejaram para ganhar ao Sporting? A sério? Musah e McKennie?
                O Musah, grande “estrela” que fez os mesmos jogos que o André Almeida no Valência (e para quem gosta de estatísticas, até marcou e assistiu menos)? Que o mesmo André Almeida que fez parte de uma selecção sub-21 que todos apelidámos de horrível. É esse Musah que está ao nível de Bernardo, Bruno, Vitinha, Matheus ou até mesmo Florentino?
                O McKennie, que foi dispensado da pior Juventus dos últimos mil anos e que se viu e desejou para amealhar vinte jogos num despromovido da Premier League?
                Haja dois dedos de testa.

                • Neville Longbottom
                  Posted Julho 15, 2023 at 4:38 pm

                  Bom, para mim Brasil, Inglaterra e França estão num patamar acima. Isto se falarmos de opções apenas.

                  Depois há várias seleções como a Alemanha, Espanha ou Itália que aceito que estejam ao nosso nível mas acho muito improvável que Portugal elimine alguma destas numa grande competição porque mesmo que tenhamos muita qualidade falta tudo o resto que é importante na hora da verdade. Por isso é que para mim nunca é surpreendente sermos atropelados pela Alemanha sempre que os apanharmos ou o último resultado com a Espanha na Liga das Nações. E isto, é verdade, não tem a ver com qualidade.

                  Mas mesmo indo por aí…centrais e ponta de lança são duas posições demasiado fundamentais e nas quais Portugal é demasiado medíocre. Rúben Dias sim é de grande nível e o Ramos também mostra poder vir a ser. Mas e pobre em quantidade. Principalmente agora com a panca dos 3 centrais. A Espanha também terá este problema mas jogam muito mais à bola.

                  Eu arrisco-me a dizer que não vejo Portugal jogar à bola de forma consistente desde 2012 com o Paulo Bento. Com o Fernando Santos foram 8 anos de martírio e tínhamos boas equipas.

                  Mas no geral até acho que é isso do meio termo.

                  No entanto continuo a achar que Portugal pode perfeitamente cair com qualquer equipa decente, desde Croácia, um México, um Uruguai, qualquer equipa deste nível que seja organizada e tenha um plano de jogo pode perfeitamente eliminar-nos.

        • Tiago Abreu
          Posted Julho 14, 2023 at 2:00 pm

          O melhor médio defensivo de onde?? Da Premier o Palhinha??? O rodri joga tênis? E o Casemiro andebol? Isto assim claramente, há outros que no mínimo concorrem com o João.
          E um dos melhores médios dessa mesma liga + o melhor futebolista do mundo, isto é claramente piada ?
          O Bernardo nem superior ao Gundogan e de Bruyne era, muito menos o Bruno Fernandes… O Odegaard por exemplo é tão bom ou melhor que ambos.
          Jogadores como Bruno Guimarães, Caicedo, Thiago etc tem igualmente uma palavra a dizer. Ate o McGuinn do Villa tem.

          • Francisco Parrinha Guerreiro
            Posted Julho 14, 2023 at 2:47 pm

            O Bernardo é o melhor futebolista do mundo, de caras, e há várias épocas. Compará-lo com Odegaard, Guimarães, Caicedo e quejandos é só heresia. Não encontro um único jogador com um melhor entendimento do jogo, em todas as vertentes e posições, do que o Bernardo. Escusado será dizer que isto é a minha opinião, o meu amigo é livre de ter outra.
            Mas eu nunca vi o De Bruyne ou o Gundogan recuarem a lateral-esquerdo, por exemplo, ou baixarem a 6, quando necessário, como o Bernardo faz, e conseguir cobrir o meio-campo quase com a mesma qualidade que um 6 de origem. Por alguma razão o Bernardo é, época após época, um dos jogadores mais utilizados pelo Guardiola. Obviamente o Bernardo não marca golos em catadupa como o CR marcava, não tem a técnica e criatividade que o Messi tem, não tem a velocidade e capacidade física do Darwin, etc., ou seja, não conseguia desempenhar as funções que eles desempenham (ou desempenhavam) com a mesma qualidade. Mas o que eu entendo, dos comportamentos dele em campo, é que, mesmo sem o fazer, ele sabe na perfeição o papel que esses jogadores (ou outros) teriam que cumprir, e a melhor forma de os servir. Mostrou este ano nas últimas fases da Champions o que sabe fazer.
            Que me digam que há muitos jogadores da bola melhores que o Bernardo, eu dou de barato. Que me digam que há jogadores de futebol que fazem uma determinada posição ou desempenham uma determinada tarefa/papel específica de uma posição específica (até no meio-campo) melhor que o Bernardo, eu também aceito. Agora, que me digam que há futebolistas melhores que ele, com melhor entendimento do jogo, eu, sem recuar a Xavi ou Iniesta, não os consigo identificar. E muito menos Odegaards ou Caicedos.

            • Tiago Abreu
              Posted Julho 15, 2023 at 11:34 am

              O Bernardo Silva é o melhor futebolista na PlayStation só se for ?
              O que eu leio aqui é surreal. Volto a dizer, faz frio fora do Guardiola, passar para o lado e para trás com inteligência muitos o fazem. Então comparar com Xavi e Iniesta é surreal ?
              O Milinkovic-Savic com uma perna má e a outra boa é superior ao Bernardo. Por exemplo.

              • Francisco Parrinha Guerreiro
                Posted Julho 15, 2023 at 1:50 pm

                Um dia destes, por razões que não vêm ao caso, tive que entrar no departamento de psiquiatria do hospital da minha terra. Estive ali um bocadinho na zona de recepção e de espera e à minha volta era só pessoas com os olhos baços, sem expressão, pessoas com discursos afectados, pessoas com tiques físicos involuntários, pessoas cujo estado mental e psíquico estava seriamente comprometido. Tomou conta de mim, não pena, porque é feio ter pena das pessoas, mas um claro sentido de solidariedade e compaixão, porque ninguém escolhe estar doente ou passar por circunstâncias que lhes toldem o raciocínio e o bem-estar mental.
                E ali estava eu, são, lúcido, mentalmente a raciocinar e calcular e resolver as questões que me levaram ali e mais as questões do dia de trabalho e já a preparar o dia seguinte e tudo o resto que faz parte da agenda diária de alguém mentalmente capaz de ser activo, e ainda assim conseguindo “ler” aquelas pessoas e encher-me de compaixão por tudo o que estariam a passar.
                Por isso, meu amigo, eu deixo-o ficar com a bicicleta e não vou discutir mais consigo a qualidade do Bernardo Silva e do Musah e do McKennie e do Florentino e do frio que possa fazer em Manchester (que por acaso é muito, que eu já lá fui várias vezes), porque nem sempre sabemos que circunstâncias da vida nos podem levar a ficar com os olhos baços e o raciocínio toldado e devemos sempre ser solidários e compadecer-nos de quem não pode escolher o que a vida lhe traz.

      • João
        Posted Julho 14, 2023 at 1:30 pm

        Não diria longe disso. PT tem um meio campo Top 3 a nivel Mundial. Palhinha , B.Silva , B.Fernandes. Tudo jogadores de grande craveira

        • Tiago Abreu
          Posted Julho 14, 2023 at 2:12 pm

          Top 3 é difícil de dizer, Alemanha, França, Inglaterra, Croácia, Brasil, Espanha e Itália pelo menos esses estão igualmente bem apetrechados, mas o nosso, na máxima força não é inferior a todos (assim como os deles).
          Destes, só a Croácia é que tem probabilidade de baixar qualidade no futuro visto que Modric já está velho, Brozovic foi para as Arábias e não sei como será o seu foco no futebol futuramente e Kovacic joga melhor na seleção que no clube parece-me porque lá está, médios muitas vezes rendem ou não consoante o contexto onde estão inseridos, são os maiores jogadores de equipa no 11, isso reflete-se no que a equipa joga. França como se viu, mesmo sem Kante e Pogba, continuam a ter uma qualidade absurda.

    • Baryonyx
      Posted Julho 14, 2023 at 1:11 pm

      Creio que foi mesmo o Márcio Masterclass Ricardo

    • Tiago Abreu
      Posted Julho 14, 2023 at 1:54 pm

      Fui eu que o disse, e o meio campo composto no mundial, era Ruben Neves (que o Tyler Adams é superior, basta ver que deixou de jogar no Leeds devido a uma grave lesão e o Leeds ganhou apenas um jogo ao Wolves do Ruben Neves), Bernardo Silva (em clara má forma, além que continuo a dizer que faz frio fora do Guardiola) e Otávio (que é um bom jogador apesar de ser odiado por motivos óbvios), já o dos EUA era Adams, McKennie e Musah. Sendo que Musah é claramente o melhor dos 3 (está no Valencia mas não por muito tempo, caso dê seguimento à sua curta carreira), McKeenie não é nada mau (seria facilmente um opção nas convocatórias da seleção portuguesa) e Adams é um médio defensivo incrível (contudo o Palhinha é superior, apesar de menos qualidade no que toca a tática/técnica).
      Agora claro, se metes João Palhinha a 6, Bernardo Silva a 8 e Bruno Fernandes a 10, a história é outra claramente. E ainda temos opções como Vitinha, Matheus Nunes (que também desiludiu como o McKennie em Inglaterra, o que prova que nem sempre o contexto é o mais adequado), e mais uns quantos, claramente temos melhores opções.
      O que quis dizer é que o meio campo dos EUA jogava melhor que o de Portugal, porque tinha mais qualidade e era mais completo. Referia-me única e exclusivamente ao mundial.

      • Mantorras
        Posted Julho 14, 2023 at 3:24 pm

        Temos direito a ter opinioes diferentes, claro, mas o tempo vai provar quem tinha razao.

        E quanto ao frio que faz longe do Guardiola… o Bernardo e dos melhores jogadores da melhor equipa do mundo, ha anos! Fosse de outros clubes e ate golos dele festejavam como titulos. Gracas a Deus que esses nunca beneficiaram de contexto.

        Antes disso, foi ainda menino partir tudo para Franca, onde foi campeoes no colosso Monaco, contra os fraquinhos do PSG, e onde brilharam na champions, eliminando o “aquecedor” Guardiola, para onde ele depois se foi aquecer…

        Com todo o respeito, o Bernardo nao tem nadinha a provar a ninguem, nem agora, nem no futuro. So nao ve quem nao quer. E nota-se.

        Para esses, era tapa buracos, mas jogava os jogos todos praticamente sempre a extremo, e quando todas as desculpas falharam era porque nao era decisivo, mas ainda agora resolveu a semi final em casa, ja na outra vez tinha feito golo na semi final.

        Pena que decisivo em momentos importantes, na maior competicao, e numa equipa recheada de craques, onde os Haalands e De Bruynes e que tem a missao de resolver, aparentemente nao chega. Resulta que os outros sao todos muito bons, e nao beneficiam do contexto, nao sentem quentinho a vir do banco. Ainda estou a procura do Kevin, do Haaland e do Gundo na final. E na anterior, nem vale a pena falar, que ainda foi pior.

      • Francisco Parrinha Guerreiro
        Posted Julho 14, 2023 at 5:15 pm

        Só por ter vindo dar a cara já merece todo o crédito do mundo, amigo!
        Já quanto à opinião, não merece crédito nenhum, mas cada um tem a sua e quem a quer dar, dá. eheh
        Como eu disse logo ao início, até um meio campo mais “fraco”, como Florentino+Matheus+Vitinha seria imensamente superior a esse meio-campo dos EUA, quanto mais um meio com Bruno e Bernardo. Obviamente que se falamos de forma momentânea… eh pá, o Benfica com o Beto em campo uma vez ganhou ao United. Não fazia do Beto melhor que o Paul Scholes.

        • Tiago Abreu
          Posted Julho 15, 2023 at 11:38 am

          Florentino não é superior ao Adams, nem perto do americano chega.
          Matheus Nunes não é superior ao McKennie. Penso que estejam no mesmo nível.
          Vitinha não é superior ao Musah pelo menos em terrenos mais ofensivos, por outro lado o português é bem mais 8. O desconhecimento aqui no que não é português/liga portuguesa ou de colossos é extremo.

      • GuGu
        Posted Julho 15, 2023 at 7:01 pm

        Isto já é só disparatado… Então o Adams é um jogador incrível e o Musah ainda é melhor? Deduzo que seja uma estrela então…
        Mas é curioso como essa estrela norte americana (ao nível do Vitinha…), tenha um valor de mercado inferior ao André Almeida (segundo o Transfermarkt), colega de equipa do Musah, português que nem tem sido cogitado para a nossa seleção; e tal tem boa razão de ser, dado que o André é melhor que ele, tanto que teve mais minutos e melhor números que o norte americano…
        Quanto mais estar ao nível do Vitinha.
        E quem dera à Juve ter um Matheus Nunes, titularissimo de caras neste meio campo da Juve recheado de jogadores medianos, do quais McKennie é só mais um.

  • dzs
    Posted Julho 13, 2023 at 10:39 pm

    McKennie emprestado ao sporting 1 ano com opcao de compra?

    • AngeloGJ
      Posted Julho 14, 2023 at 9:24 am

      Interessante, mas a Juventus pedia ao Leeds 35M, nao deve agora baixar dos 25M/20M pelo McKennie e ele nao vale isso, o Trincao fez sentido porque chegou com 22 anos (o McKennie tem 25), ha melhores medios(ou com potencial para ser) e mais jovens e que encaixam melhor no Sporting do que o McKennie.

      • batalha34
        Posted Julho 14, 2023 at 10:42 am

        como por exemplo?

        • AngeloGJ
          Posted Julho 14, 2023 at 1:37 pm

          Até 22 anos, só assim de cabeca tens o André(Fluminense), Hugo Larson, Andy Diouf, Ardon Jashari, Chotard, Onyedika ou Timber(o gemeo do central do Ajax).

          Se a preferencia for alguem com +/- a mesma idade do McKennie tens, Jose Cifuentes, Tij Reijnders ou Veerman.

          Portanto ha opcoes e todas acessiveis, é uma questao do Sporting/Amorim escolher aquele com o perfil mais parecido as ideias do treinador.

      • dzs
        Posted Julho 14, 2023 at 11:31 am

        Pegamos o emprestimo depois nao acionamos a opcao de compra, assim para o ano investe se 20M num medio

        • AngeloGJ
          Posted Julho 14, 2023 at 1:46 pm

          Seria uma opcao, mas acho que a melhor solucao seria mesmo ter alguem que pertenca ao clube, o Sporting nisto(juntamente com o Benfica) faz as coisas bem e acho que vao buscar pelo menos um(o correcto seriam dois) bom jogador para o meio campo, apesar de ja terem gasto 20/24M acho que o Sporting ainda tem dinheiro para reforcar a equipa como deve ser.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 14, 2023 at 7:18 am

    Acho um pouco falta de respeito para com o Bonucci que é uma lenda do clube por tudo o que lhes deu. Acredito que possam procurar a sua saida, faz sentido sim mas afastá-lo da equipa é demasiado na minha opinião.

    Já o McKennie nunca se percebeu a sua contratação, é um jogador de qualidade, mas não me parece encaixar bem na forma de jogar da Juventus, é um jogador um pouco unidimensional, rende bem jogando como interior direito onde é um jogador associativo e com pulmão. Acho que neste sentido poderia ser visto como uma boa opção para o Liverpool para eventualmente suceder o Henderson se este sair. Ou então para o Tottenham para a eventual saida do Hojbjerg.

    Também dizem que a Juventus se quer livrar do Arthur e do Zakaria. Arthur pretendido pela Fiorentina, Zakaria pelo West Ham, parecem boas equipas para eles.

  • Borsalino
    Posted Julho 14, 2023 at 9:38 am

    Reforços que é bom, nem vê-los! Se o nível de Bonucci hoje em dia, está a léguas do que já foi, também não é menos verdade que os concorrentes não estão tão acima dele. Dos centrais, o Bremer é o menos mau.

  • João
    Posted Julho 14, 2023 at 9:40 am

    Não sei que idade tem o Bonucci mas ainda parece estar em pleno das suas capacidades

  • Red Punisher
    Posted Julho 15, 2023 at 8:40 am

    Alguém que explique a marosca da JUVE em não ir à Liga Conferência e a ter obtido perdão da Uefa nas competições Europeias, ao estilo JM Juventude com a chegada do Papa?

Deixa um comentário