Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus contrata Morata por empréstimo do Atlético

O avançado que a Vecchia Signora necessitava? Pirlo conhece bem o espanhol (estiveram os dois juntos na Juve), por isso terá sido um pedido do treinador, mas, apesar do impacto que teve em Turim (27 golos em duas épocas), é uma aposta surpreendente. Morata vem de anos pouco conseguidos, onde não justificou os muitos milhões que o Atlético e Chelsea investiram na sua contratação, ainda por cima em Madrid nunca pareceu ter uma boa química com Ronaldo, até pelo seu estilo pouco associativo e algo egoísta (péssimo nas tabelas e quase sempre a olhar por si em vez de pensar no colectivo). Por outro lado esperava-se que o campeão da Série A apostasse em outro nome, mas deve haver esperança que o ponta-de-lança de 27 anos recupere a sua melhor versão (a que apresentou pela Juve, onde se destacava pela capacidade física que emprestada ao jogo, e na última época pelo Real, quando apontou 20 golos, mesmo não sendo titular).

Álvaro Morata está de regresso à Juventus, clube que já tinha representado entre 2014 e 2016. O avançado, internacional espanhol, de 27 anos, chega à Turim por empréstimo do Atlético Madrid, sendo que os bianconeri pagaram 10 milhões de euros pela cedência e ficam com uma uma opção de 45 milhões. Recorde-se que Morata, que já passou pelo Real Madrid ou Chelsea, na última época apontou 16 golos em 44 jogos.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

79 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:07 am

    O Morata é só péssimo.

    Não entendo.

  • Chico
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:16 am

    A Juventus consegue a proeza de substituir o Higuain por um avançado ainda pior.

    • Sporting1906
      Posted Setembro 22, 2020 at 4:48 pm

      Quem ler este comentário até pensa que o Higuain não era um avançado de topo até há 1 ou 2 anos.

      • Chico
        Posted Setembro 22, 2020 at 6:40 pm

        De topo só se for em gordura corporal, não em futebol jogado.

        • Sporting1906
          Posted Setembro 22, 2020 at 7:22 pm

          A época no Nápoles em que bateu o recorde de golos numa edição da série A mais os golos que marcou no Real e na primeira época na Juve não contam?

  • João Lains
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:16 am

    GR Szczesny, Buffon, Pinsoglio
    DD Cuadrado, Danilo (sai De Sciglio)
    DE Alex Sandro, Frabotta (caso Pellegrini acabe por ser vendido)
    DC De Ligt, Demiral, Bonucci e Chiellini (sai Rugani)
    MDc Bentancur, McKennie
    MC Arthur, Rabiot (sai Khedira)
    MOc Dybala, Ramsey (foi um dos melhores com a Sampdoria e pode ter agarrado o lugar no plantel)
    AD Kulusevski, Douglas Costa
    AE Ronaldo, Bernardeschi (pode ser hipótese como ala)
    PL Morata, +1 (Cavani, Dzeko ou Giroud)

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 22, 2020 at 12:33 am

      Não achas que o Pirlo vai emplementar o 3-5-2?

      No último jogo gostei muito do Frabotta, acho que pode vir a dar um excelente lateral esquerdo.

      • João Lains
        Posted Setembro 22, 2020 at 2:10 pm

        Acho que vai, até porque ele já falou várias vezes na sua inspiração da Juventus de Conte (3-5-2) mas eu distribuí os jogadores não tanto pela posição, mas mais pela sua função no campo. Não conhecia o Frabotta, mas também gostei bastante.

    • Oldasity
      Posted Setembro 22, 2020 at 10:32 am

      Pirlo deverá utilizar um sistema de 3 centrais com regularidade, portanto atacar a época só com 4 seria arriscado.

      • João Lains
        Posted Setembro 22, 2020 at 2:11 pm

        Acho que o Rugani já provou que não tem qualidade para este nível (muitos anos com pouca utilização numa fase crucial da carreira) e com a adaptação de Danilo passam a ser 4 (de origem) +1.

  • KingP
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:18 am

    Sinceramente, acho que era difícil encontrar pior opção.

    Vá, talvez o Marega. E mesmo esse…

  • Miguel SADSC
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:23 am

    Não consigo entender a quantidade de dinheiro que Morata já movimentou. Tem qualidades mas mentalmente é fraquissimo e para este nível já se viu que quando as coisas apertam, normalmente, vai abaixo.

    • Boris Yeltsin
      Posted Setembro 22, 2020 at 1:04 am

      Já movimentou 180M€. Inacreditável para alguém que não marca mais de 20 golos por época. Não fosse os media espanhóis a endeusar jogadores formados pelo Real, à semelhança do que acontece também em Portugal noutro clube, e este jogador jogava no máximo num Real Sociedad da vida.

    • T. Pinto13
      Posted Setembro 22, 2020 at 1:50 pm

      Nem tu nem eu…
      Acho o Morata fraquissimo

  • Valderrama
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:24 am

    Depois de terem apostado em Higuain a Juve volta a postar num avançado que casa mal com Cristiano. Tanto o argentino como o espanhol são jogadores de último toque e pouco associativos, não favorecendo os números do português. Os falados Jimenez, Dzeko, Milik ou até mesmo Suárez e Cavani seriam claramente melhores parceiros para Cristiano.

    • Giuseppe F
      Posted Setembro 22, 2020 at 1:39 am

      Pois é, mas seriam mais caros. E tanto não se associam bem a Ronaldo como Ronaldo não se associa bem com eles.

    • hortalica
      Posted Setembro 22, 2020 at 8:50 am

      O Jimenez seria espetacular com a sua capacidade de trabalho em prol da equipa, mas o Wolves economicamente não necessita de vender e 90M por Jimenez é um preço proibitivo para a Juventus.

  • Kacal
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:33 am

    Acho uma aposta fraca, mais valia contratarem o André Silva que pelo menos tem boa química com Ronaldo.

    O facto de Pirlo ter sido companheiro de equipa dele e o conhecer bem numa época que até foi de sucesso para ambos fez a diferença com certeza. No entanto o grande craque do ataque dessa equipa era Tevez e o Morata nessa altura era jovem à procura de se afirmar, agora já tem alguns vedetismos e vícios acumulados. Depois a química com Ronaldo não acho que seja a maior e é um bom avançado mas não é de topo e a Juve precisava era de um nome com peso. Sai Higuain e entra Morata não é propriamente um “upgrade”. Tirando o facto de ser mais novo e estar melhor fisicamente não sei até que ponto irá fazer tanta a diferença assim, mas é esperar e dar o benefício da dúvida e tirar as conclusões no fim da época. Caso fosse para rodar com outro reforço para o XI seria um reforço muito bom, sendo para titular acho curto. Tevez tinha características diferentes de Ronaldo.

    Talvez a Juve não tenha tanto dinheiro assim para gastar nesta fase e tenha aproveitado a oportunidade de negócio, mas até preferia Cavani ou Mandzukic, sinceramente. É esperar para ver.

    • Oldasity
      Posted Setembro 22, 2020 at 10:42 am

      Isso é a sério? Mas o Ronaldo é o único jogador da equipa?
      Ele também não encaixava nas ideias de Sarri, então deveriam tê-lo substituido?
      O André Silva não calçou no Milan nem no Sevilla. E veremos até quando será opção no Frankfurt.

      Morata não é a melhor opção mas vem por empréstimo e não haviam assim tantas opções no mercado, muito menos a preços razoáveis. No entanto Morata é bom jogador e já brilhou na Juventus. Tem facilidade em ir aos corredores e isso irá abrir espaços para o Ronaldo e Ramsey. Além disso é um jogador trabalhador e que irá compensar a falta de trabalho de Ronaldo e Dybala. Pirlo parece confiar nele, coisa que não tem acontecido totalmente nos clubes por onde Morata tem passado. Se estiver bem psicologicamente será uma mais valia e irá contribuir para o sucesso COLETIVO da equipa.

      • Kacal
        Posted Setembro 22, 2020 at 2:01 pm

        Não é o único jogador da equipa, mas arranjar formas de potenciar um jogador como ele faz todo o sentido para quem quer conquistar a Champions. Além disso se queres fazer o colectivo render acho que deves contratar um avançado que seja compatível com os jogadores da frente, onde se incluí Ronaldo.

        Morata tem características interessantes e será um ótimo suplente, mas é curto para titular de uma equipa que quer conquistar a Champions. Não é avançado de topo. Simples. Até pode funcionar e calar-me, mas falar depois de sair o euromilhões é fácil, daí dar esta opinião agora.

  • Slayer666
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:36 am

    Despachar Higuain que não rendia para contratar Morata, que não rende em lado nenhum por onde passa, faz mesmo todo o sentido…#sóquenão

    Sinceramente não percebo tanto hyper que este Morata sempre teve…falhou em todo o lado, mas continua a ser contratado por grandes equipas.
    Não vou falar Cavani ou Suaréz porque se sabe publicamente que a Juve queria contratar um PL que conta-se como comunitário – assim de repente falou-se tanto no Dzeko- mas dai a contratar esta (quase?…vá, eu diria mesmo) nulidade vai uma enorme diferença kkkk
    É o que dá ter muito dinheiro para desperdiçar -_-

  • masterDC
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:43 am

    Para além de não conseguir perceber como é que um clube de topo consegue ainda apostar no Morata, pior ainda é o facto de pagarem 9M pelo empréstimo 45M de opção de compra, fora os milhões que já movimentou sem os justificar. Claramente não é um bom avançado para jogar com Ronaldo, espero que chegue mais um para ser titular.

  • coach407
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:53 am

    Criou-se uma ideia qualquer de escolher o ponta de lança em função do Cristiano como se isso fosse sequer uma questão.

    O único critério para contratar um ponta de lança para uma equipa que supostamente quer ganhar a Champions é simples: tem de ser um ponta de lança de topo mundial. Não é um Mandzukic que nunca marcou mais de 13 golos na Juventus, não é um Higuaín que vinha de ser flop no Milan e no Chelsea, não é um Morata que vem de ser flop no Chelsea e no Atletico Madrid, não é o Dzeko que quando esteve numa equipa de topo era suplente, não é o Milik que nem no Nápoles é titular indiscutível, não é o Raúl Jiménez que nem no Benfica se conseguiu afirmar já não sendo propriamente jovem…

    O problema não é estes jogadores encaixarem melhor ou pior. Simplesmente não têm qualidade para uma equipa que quer vencer a Champions. É simples. Queres um avançado para ganhar a Champions tens o Firmino, Suarez, Benzema, Harry Kane, Lewandowski, Lukaku, Aguero, Haaland, Aubameyang… são estes que encaixam com o Cristiano. Têm estilos para todos os gostos e feitios, mas encaixam todos com o Cristiano apenas e só por um motivo: têm qualidade para jogar numa equipa que supostamente quer ser candidata à Champions. O resto (posso ter-me esquecido de alguém) não tem.

    Mas pronto mal por mal que o Morata chegue para um suplente (aí seria um bom reforço) e chegue um ponta de lança melhorzito tipo Dzeko ou Cavani. Não é propriamente muito bom, mas é o que se arranja.

    • Valderrama
      Posted Setembro 22, 2020 at 9:34 am

      Não concordo. Higuain nos seus tempos de ponta de lança top não encaixava com Cristiano no Real. Por algum motivo saiu para Itália quando marcava mais golos/minuto que o Benzema. É comparar o número de assistências que Higuain oferecia e o número de assistências que o Benzema oferecia. Se a tua melhor qualidade enquanto futebolista é a finalização será mais difícil encaixares bem nesta fase com o Cristiano que também tem nessa qualidade a sua maior mais-valia

      • Fallen Angels
        Posted Setembro 22, 2020 at 12:09 pm

        Higuain e Ronaldo fizeram frequentemente épocas incríveis juntos em Madrid e funcionavam bastante bem até. A primeira época de Ronaldo em Madrid e na época dos 100 pontos com Mourinho foi uma dupla inacreditável.

        Não funcionava tão bem como Benzema e Ronaldo juntos mas isso também há poucas duplas na história do futebol que o tenham feito.

        • Valderrama
          Posted Setembro 22, 2020 at 3:46 pm

          Na época dos 100 pontos o Benzema foi titular em 40 partidas e Higuain em 26 em todas as competições. Só para a Liga Benzema 26 jogos a titular e Higuain 18. Portanto se havia uma dupla nesse ano não era Cristiano – Higuain

      • coach407
        Posted Setembro 22, 2020 at 3:32 pm

        Cristiano Ronaldo:
        2009/10: 33 golos em 35 jogos
        2010/11: 53 golos em 55 jogos
        2011/12: 60 golos em 55 jogo
        2012/13: 55 golos em 55 jogos

        Número de jogos do Higuaín:
        2009/10: 40 jogos
        2010/11: 25 jogos
        2011/12: 54 jogos
        2012/13: 44 jogos.

        Portanto parece que o Cristiano estava muito afetado se o Higuaín fazia assistências ou não fazia como se isso lhe interessasse para alguma coisa. Curiosamente, a época em que o Higuaín faz mais jogos (54) até coincide com a época deste período que o Cristiano fez mais golos (60).

        É apenas uma coincidência porque obviamente o Cristiano, tal como qualquer jogador, rende mais quanto melhor é a equipa portanto é normal que marque mais com o Benzema porque este é melhor. Ainda assim, esse Higuaín era muito bom, de topo mundial, pelo que cumpria os requisitos do REAL MADRID para poder jogar. O Cristiano não tem requisitos. Como vimos durante as 4 épocas que conjugou com Higuaín era indiferente se jogava o francês ou o argentino, ele fazia sempre o seu trabalho… como, aliás, é sua obrigação dado ser dos melhores jogadores da história. Só tem é obrigação de fazer o seu trabalho como sempre fez na sua carreira, seja o ponta de lança o Benzema, Higuaín ou o André Silva.

        O único ponto crucial é que não lhe podem pedir que ganhe a Champions com Mandzukic, este Higuaín ou o Morata, tal como se aplica o mesmo raciocínio às outras posições da equipa. Fazem uma equipa com jogadores com qualidade de topo mundial para as diferentes posições e depois eles criam rotinas entre eles e, como jogadores de topo mundial, adaptam-se. O trabalho do Morata ou qualquer avançado não é assistir o Cristiano, é maximizar o número de golos marcados da equipa. Se ele for um grande finalizador e marcar 70 golos não precisa de assistir o Cristiano. O Cristiano já provou que não precisa de nenhum avançado. A equipa é que precisa. Passas 2 vezes o meio-campo contra o Ajax e o Cristiano marca 2 golos, mas convém que o resto da equipa também jogue.

        • Valderrama
          Posted Setembro 22, 2020 at 7:10 pm

          Nessa época em que o Cristiano marcou mais golos convém dizer que em mais de metade desses 54 jogos em que o Higuain participou não foi titular.

          Realmente os meus comentários eram relacionados mais directamente com o benefício do Cristiano do que o benefício da Juve (que na maior parte das vezes serão coincidentes). Do ponto de vista do Cristiano parece-me por demais evidente que há avançados, independentemente da sua qualidade que são mais ou menos complementares com ele. Por algum motivo o Cristiano começou assumir-se como um goleador no Man Utd depois da saída do Van Nistelrooy, que não me parece que tivesse falta de qualidade. Isto que digo do Cristiano é válido para todos os jogadores, independentemente da qualidade, tem de existir uma complementaridade no estilo de jogo. Há exemplos de vários jogadores de excelência que não tiveram química futebolística com o Messi. Noutro exemplo, não tenho dúvidas que o Batistuta e o Sterling eram melhores jogadores que o JVP e que o Drulovic mas duvido que o Jardel marcasse tantos golos com os dois primeiros.

    • hortalica
      Posted Setembro 22, 2020 at 11:20 am

      O Lukaku em 51 jogos pelo Inter e tem 34 golos, o Jimenez pelo Wolves tem 58 jogos e 29 golos, a média não é muito diferente. Mas tens de ter atenção que a Liga Inglesa tem mais qualidade que a Liga Italiana e o Jimenez joga numa equipa de meio de tabela e o Lukaku joga numa equipa que luta pelo título, ou seja, dominam a maior parte dos jogos e criam mais ocasiões de golo, logo o Jimenez não tem as facilidades que o Lukaku tem para marcar 1 golo. O Lukaku também foi muito criticado no United por exemplo e até na selecção chegou a ser.

      O Mandzukic nessa época que falas, a par do Ronaldo foi o melhor jogador da Juventus e a sua dispensa foi um erro descomunal do Sarri. O Mandzukic era muito mais que um PL, ele ia a todo o lado buscar a bola e quase sempre de costas para a baliza para servir os companheiros. E se criticas o Mandzukic por apenas marcar 13 golos, porque metes o Firmino nessa lista que marcou apenas 12 golos o ano passado? E precisa mais do que 3 jogos para marcar 1 golo pelo Liverpool? Ao menos mantém a coerência no que dizes (atenção não estou a criticar o Firmino). Não deves analisar os PLs só pelos golos, o Suarez, Firmino, Mandzukic, Benzema, Jimenez são PLs que não são tão fixos e que ajudam a equipa em toda a largura do campo.

    • Karlinhos_10
      Posted Setembro 22, 2020 at 11:27 am

      Então mas e qual o critério para ser ponta de lança de topo? o Mandzukic não é porque, usando o teu critério nunca passou dos 13 golos ano na juventus…o firmino nunca passou dos 15 no liverpool mas é ? o Dzeko era suplente no city e mesmo assim marcou 70 golos. Portanto o critério é com base em rendimento ou em gosto pessoal ? o João Félix fez uma temporada horrivel e não acho que fosse um parceiro mau, para dar um exemplo . abraço

      • Yeti Cool Brother
        Posted Setembro 22, 2020 at 7:38 pm

        Concordo com tudo menos a última afirmação. O JoãoFélix não fez uma época horrível, fez uma época aquém. O Lemar sim, fez uma época horrível (por exemplo).

  • Mota
    Posted Setembro 22, 2020 at 12:54 am

    Já demonstrou ser um bom avançado, e com 27 anos tem mais que tempo para calar os criticos.

    Na minha opinião só falhou no Chelsea, no AM pelo estilo de jogo não é fácil ser goleador pelo que não considero que falhou mo AM, embora tenha falhado alguns golos cantados.

    • Filipe Ferreira
      Posted Setembro 22, 2020 at 10:25 am

      Pelo estilo de jogo nem golos, nem passes ao que parece. A bola vinha redonda e voltava quadrada dos pés dele

    • Oldasity
      Posted Setembro 22, 2020 at 11:01 am

      Concordo. No Chelsea não foi feliz e teve alguns azares. Mas começou bem, marcou bons golos e estava em forma. Depois a confiança desceu e desde aí que foi mais difícil.

      No Atlético acho que foi dos melhores. Falhou alguns golos praticamente cantados, mas trabalhava muito e ainda foi o melhor marcador da equipa. Além disso o Atlético não é uma equipa que crie muitas oportunidades.
      Claro que não é, nem nunca vai ser um avançado que faça 50 golos. Mas se lhe derem condições, faz facilmente 25 principalmente no fraco campeonato italiano.

      • Yeti Cool Brother
        Posted Setembro 22, 2020 at 1:47 pm

        Como é que podes dizer que faz facilmente 25 golos numa época, quando esse número representa aproximadamente um quarto da totalidade de golos que ele marcou na carreira inteira aos 27 anos? Isso é apenas e somente wishful thinking.

        • Oldasity
          Posted Setembro 22, 2020 at 2:14 pm

          Em Itália acredito que consiga fazer os 25 golos, principalmente na Juventus.
          Eu referi: “se lhe derem condições”, coisa que, na minha opinião, nunca aconteceu anteriormente. Não é um jogador de topo, nem acho que chegue lá. Mas é um bom jogador e que pode fazer a diferença. No Atlético é incrivelmente difícil de ter oportunidades de golo. A prova disso é que Morata, sendo mau como dizem, foi o melhor marcador da equipa. Lemar, jogador 80M, não fez 1 golo ou 1 assistência.
          Quando é para defender Félix, o Atlético não joga nada, mas em relação a Morata já todos se esquecem da vergonha que é o Atlético. No Chelsea não foi uma passagem feliz, mas isso pode acontecer com qualquer um. E até acredito que se lhe tivessem dado confiança total, que o espanhol teria rendido muito mais.

          • Yeti Cool Brother
            Posted Setembro 22, 2020 at 2:56 pm

            Aos 27 anos tem 148 golos, dos quais cerca de 40 foram em divisões inferiores em Espanha. Passou por Real, Juventus, Real outra vez, Chelsea e Atlético. Tudo clubes de topo. Falta de condições? Dou de barato esse argumento, muitos tiveram menos condições e marcaram mais golos.

            “Principalmente na Juventus” vai lá pesquisar quantos avançados, com condições ou sem condições, é que marcaram 25 golos na serie A pela Juventus nos últimos 20 anos.

            O Morata dificilmente marca 20 golos numa época, quanto mais facilmente 25 na Serie A.

            • Oldasity
              Posted Setembro 22, 2020 at 5:42 pm

              Dar condições não significa necessariamente que passe por grandes clubes.

              E concordo, há jogadores que com menos condições marcam os mesmos ou mais, mas continuo com a mesma opinião. Acho que Morata pode render e pode marcar facilmente 25 golos numa época pela Juve. Não esquecer que fazem sempre mais de 50 jogos.

        • Acnologia
          Posted Setembro 22, 2020 at 2:29 pm

          Já no post da vitória do Milan e do bis do Ibra, disse que este conseguiria marcar facilmente 50 golos…

          Como se 50 golos/época fosse o prato do dia nas Big5… Too much wishful thinking

          • Oldasity
            Posted Setembro 22, 2020 at 5:03 pm

            Primeiro eu disse 40 ou 50 golos. E mesmo que esteja a exagerar em relação aos 50, seria assim tão difícil chegar aos 40 a jogar uma época inteira na Juve? Numa equipa que faz 50/60 jogos todas as épocas?
            Segundo, qual é a dúvida? Ibra está a jogar numa equipa que não joga para ele, ele é que joga para equipa. Tem feito imensos golos desde a época passada num Milan sem qualidade quase nenhuma. Não tenho dúvidas que estando na Juve faria facilmente 40 golos.

            • Acnologia
              Posted Setembro 22, 2020 at 7:17 pm

              Claro e estás no teu direito de pensar que o Ibra podia chegar aos 40 golos.

              O problema é que nunca ninguém (e volto a frisar NUNCA), marcou 40 golos numa só época pela Juventus (o que marcou mais até foi o Ronaldo na época passada, com 37 golos distribuídos por todas as competições).

              Se fosse fácil, aposto que já alguém tinha chegado a esses números pelos menos uma vez, ou estou errado? O próprio Ibra já jogou nesta equipa e num belíssimo Inter e não o fez.
              Possível? Não há impossíveis no futebol e os records são para ser batidos. Fácil? Isso já é fazer um mau uso da palavra.

    • Kacal
      Posted Setembro 22, 2020 at 2:02 pm

      Então para um jogador de 27 anos que já movimentou tanto dinheiro não consideras que devia estar noutro patamar? Jogou em grandes clubes, mas não se afirmou totalmente.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 22, 2020 at 1:57 am

    Em vez de ajudarem o Cristiano só o enterram. Como querem ganhar a Champions quando só tem um top 5 mundial na sua posição ?

    Se a Juve ganha a Champions podem fazer outra estátua a CR7.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 22, 2020 at 2:07 am

    E com isto quem fica a ganhar é o Félix, que se livra de Seferovic refinado..

    • GabCel
      Posted Setembro 22, 2020 at 8:18 am

      não diria melhor… digamos que a ausência do Morata acaba por funcionar quase como um reforço… especialmente para o Felix.

  • Af2711
    Posted Setembro 22, 2020 at 2:41 am

    O Morata não é avançado de fazer épocas seguidas de vários golos, mas a sua chegada permite ter um jogador mais trabalhador na frente de ataque que dê ao Ronaldo espaço para movimentações. Pode funcionar sim.

    Entendo a contratação face à escassez de avançados de nível no mercado e a Juve também não andará a fazer investimentos altos nesta época.

  • Ryovanni
    Posted Setembro 22, 2020 at 6:55 am

    Apesar de as últimas épocas terem sido fracas, gosto muito do Morata. Na minha opinião é bem melhor que aquilo que tem mostrado ultimamente. O Pirlo conhece-o bem e para ter feito questão de o ir buscar, é porque acredita que o jogador possa dar algo à equipa, que necessitava, claramente, de um ponta de lança. O jogador tem aqui uma excelente oportunidade de relançar a carreira.

  • Mike-UK
    Posted Setembro 22, 2020 at 7:28 am

    Movimento de mercado absolutamente patético.
    Mas para o Atlético é tudo bom: despacha Morata por um ano, recebe 10 milhões por isso e ainda o substitui por um ponta de lança que mesmo com mais 7 ou 8 anos garante mais golos.

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 22, 2020 at 8:19 am

    O Morata tem o melhor empresário do Mundo, incrível como não faz nada de jeito há já várias épocas, épocas terríveis em Madrid e em Londres, mesmo na Juventus esteve envolvido num grande coletivo. É uma espécie de Seferovic dos ricos, batalha muito na frente, mas não se consegue associar com os colegas, servir de pivô e tabelar, é como diz o VM é muito egoísta, no Atlético dava dó ver a associar-se com o Félix, acho que não encaixa com o Ronaldo. Espero que isto não signifique a saída do Dzeko, porque pelos vistos o negócio com o Milik caiu. Espero que o bósnio continue em Roma.

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 22, 2020 at 8:49 am

    Não se percebe como este jogador anda nestes clubes…
    Fica a ganhar o Felix

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 22, 2020 at 8:59 am

    Talvez venha também Dzeko. Melhor notícia para o Félix é impossível.

  • Nazgul
    Posted Setembro 22, 2020 at 9:00 am

    Péssima contratação, a Juve não quer mesmo ganhar a champions …

    Fazia muito mais sentido um Dzeko ou Jimenez do que este cepo, aliás a juve tirando Dybala, Ronaldo e Alex Sandro não tem nenhum jogador dos tops da actualidade!

    Na baliza tem um redes mediano, a lateral direita o melhor ainda é o quadrado que é extremo, os centrais estão um pouco acabados cheios de lesões assim como Demiral, Ligt parece que a camisola pesa, o meio campo titular nem eram suplentes no Bayern/city/Liverpool bem como os extremos …

  • Xyeh
    Posted Setembro 22, 2020 at 9:07 am

    Falam da gestão do Barcelona mas a da Juventus é taco a taco, é cada tiro no pé. Ganha o Félix que finalmente se vê livre de um esteio que tenta resolver tudo por si, tenho a certeza que esta época será a confirmação de Félix e se for a única referência do Atlético vai assumir. Quanto à Juventus pior só se fosse buscar o Tiquinho Soares ou o Zé Luís, com um bocado de sorte pensaram no André Silva.

    • hortalica
      Posted Setembro 22, 2020 at 10:28 am

      Assim de cabeça Khedira, Matuidi, Ramsey, Can, Rabiot, Douglas Costa, Tevez, Pjanic (só custou 30M à Roma), Szczesny (o Pogba foi 3.5M mas era muito jovem ainda) tudo jogadores que foram buscar abaixo do preço real (alguns só prémio assinatura), ainda tens a troca Arthur/Pjanic que ficam a ganhar porque o Arthur tem muito mais épocas pela frente. A Juventus a contratar tem feitos grandes negócios e grandes contratações (muito dinheiro envolto 60M ou mais, tens o Ronaldo/Higuain/De Light e a troca do Arthur/Pjanic) esses negócios provavelmente o que foi mais negativo foi o Higuain, os restantes ou deram bem (Ronaldo) ou vão dar um bom futuro à equipa.

      • Xyeh
        Posted Setembro 22, 2020 at 11:30 am

        O Barcelona não fez tantos negócios porque aproveitou imenso da formação durante muitos anos, a dispensa do Manduzic é só das coisas mais sem nexo que me lembro, tinham um dos melhores avançados para casar com o Ronaldo e vão buscar o Higuain que não tinha casado com o Ronaldo no Real e agora o Moratta, génios.

        • hortalica
          Posted Setembro 22, 2020 at 3:07 pm

          Desde a saída do Guardiola quem é que o Barcelona realmente aproveitou da cantera com qualidade para estar no Barcelona? Assim de cabeça só Fati, Sergi Roberto, Puig (provavelmente mais 2/3 nomes que me esqueci no máximo), o resto é tudo contratações. Por alguma razão o Barcelona tornou-se uma equipa velha a precisar de renovação. Excluindo o Neymar as restantes transferências acima da média do Barcelona têm sido um fiasco Griezman, Coutinho, Dembele foram 300M deitados ao lixo.

          • Xyeh
            Posted Setembro 22, 2020 at 5:25 pm

            Rakitic, De Jong, eu acho que ambas as equipas sofrem de má gestão e de praticamente garantirem sempre o campeonato (no caso do Barcelona deixou fugir este ano) para terem-se acomodado.

  • Mantorras
    Posted Setembro 22, 2020 at 9:19 am

    Parvoice, cepo por cepo levavam o Seferovic que ficava mais barato.

  • Morgan
    Posted Setembro 22, 2020 at 9:47 am

    Se o Suarez for para o Atlético fazer dupla com o Félix vai ser bonito de se ver.

    • Kuiper
      Posted Setembro 22, 2020 at 11:40 am

      O Suarez está em Itália e está a dar polémica a sua tentativa de obter passaporte italiano. Diz-se que poderá reforçar o Inter.

      • Oldasity
        Posted Setembro 22, 2020 at 2:17 pm

        Suárez esteve em Itália à 2 ou 3 dias para tentar obter o passaporte italiano, no entanto esse processo poderá demorar um pouco, daí a Juve não ter contratado o jogador. Penso que o Inter não estará interessado pelo mesmo motivo. Além disso parece tudo bem encaminhado com o Atlético para o Suárez.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 22, 2020 at 6:25 pm

        Mais um avançado? Lukaku, Lautaro, Suarez, Alexis, Pinamonti, Esposito e Salcedo? Bastam 4 destes, é demasiada fruta. Para entrar Suarez tem de sair alguém de entre Lukaku ou Lautaro. Duvido muito.

  • PedroLareira
    Posted Setembro 22, 2020 at 9:53 am

    Não entendo como um jogador mediano como o Morata movimenta tanto $ em várias transferências.

  • Wonderkid
    Posted Setembro 22, 2020 at 9:56 am

    Tendo em conta todas as possibilidades faladas… penso que escolheram a mais fraca. Fico curioso para ver o que acontecerá a Dzeko e Milik (uma vez que Suarez fala-se que irá para o Atleti).

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 22, 2020 at 1:02 pm

      Se a Juve não for buscar mais um avançado, adorava que Dzeko permanecesse em Roma e Milik rumasse ao Tottenham.

      • Wonderkid
        Posted Setembro 22, 2020 at 2:12 pm

        Milik nos Spurs era mel. Mas honestamente temo que Dzeko fique desmotivado na Roma, o que seria péssimo para Paulo Fonseca. Agora também já se diz que o Barça rejeita deixar Suarez ir para o Atleti e que, como tal, estes vão avançar por Cavani.

    • Mantorras
      Posted Setembro 22, 2020 at 2:10 pm

      Dzeko podia ir para o Atletico, assim o Felix teria um amigo que sabe dominar uma bola.

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 22, 2020 at 10:02 am

    Primeiro não me parece o avançado que a Juventus precise. Quem já tem Ronaldo e Dybala precisa de um outro tipo de avançado, pelo menos teoricamente, muito mais de apoios, de retirar homens da área, de jogar de costas para a defesa.

    Segundo, não entendo como este avançado já movimentou 188 milhões de euros (sem contar com o valor futuro da transferência). Não sendo um mau avançado, longe disso, não é um exímio marcador de golos para o perfil mais egoísta que apresenta. Nas últimas 7 épocas (as suas épocas sénior) tem uma média de 10 golos no campeonato o que me parece ser muito curto para o upgrade que a Juventus precisa.

    Terceiro, para o plantel de 3-4-3 da Juventus, fica a faltar um ala direito para competir com Cuadrado (não sei até que ponto Danilo consegue fazer esta posição mais ampla no campo). É também necessário começar a pensar no rejuvenescimento da posição central (vender Romero foi um erro quando 2 defesas têm 33 e 36 anos, ficando apenas a sobrar De Ligt e Demirel) e vender alguns excedentários para equilibrar a balança (Khedira e Douglas Costa ou Bernardeschi).

    • Goncalo Silva
      Posted Setembro 22, 2020 at 1:01 pm

      Acho que Bernardeschi pode fazer essa posição de Cuadrado como ala direito. Quanto às lacunas do plantel, falta perceber qual será a função de Dybala no plantel. Se jogar na posição de Ramsey creio que pode vir mais um avançado (Dzeko). Se jogar ao lado de Ronaldo, podem ter que arranjar um médio de outro perfil, a não ser que Arthur consiga adaptar-se àquela função, o que duvido. Douglas Costa é para vender porque não vejo onde possa jogar a não ser entrar para a ala esquerda a meio do jogo estilo Galeno.
      De resto não vejo necessidade em reforçar mais alguma posição.

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 22, 2020 at 2:14 pm

        Gonçalo, penso que o Bernardeschi tem demasiadas lacunas defensivas para ser o ala direto num 3-4-3. É preferível jogar no trio da frente como alternativa ao Kulusevski. Ao meio teríamos Dybala ou Morata, dependendo do perfil do adversário e do que o treinador quer no momento e na esquerda seria Ronaldo, visto que Dybala e os alas direitos também podem jogar pela esquerda, além de Ramsey que não tem perfil para o duplo pivô.

        Na dupla de meio campo, já existe Arthur, Betancur, Rabiot e McKennie e em casos pontuais, Ramsey pode fazer o lugar.

        E por uma questão de fair play financeiro é que referi a venda do Douglas Costa e libertarem-se do salário do Khedira (como o Barcelona fez com Rakitic e Vidal).

        Daí achar que a grande lacuna é ala direito.

        • Goncalo Silva
          Posted Setembro 22, 2020 at 6:20 pm

          Eu penso que Bernardeschi pela direita é capaz de ter um rendimento semelhante a Castagne, por ser um ala de pé contrário. Penso que já jogou aí na Fiorentina, porque tem muita potência e pode ser um elemento a mais a aparecer na área vindo de trás. Penso que pode resultar muito bem, principalmente se for Danilo a fechar o lado direito da defesa como na primeira jornada e Dybala como avançado de lado direito, ficando muito por dentro e deixando a ala toda para ele qual extremo.
          Entendo que isto pode não resultar bem porque Bernardeschi teria de aprender algumas rotinas defensivas, mas acho que é bastante possível.
          Concordo com as vendas de Douglas Costa e Khedira (o brasileiro parece estar a caminho do Wolves).

    • MansoFrancisco
      Posted Setembro 22, 2020 at 1:23 pm

      O teu segundo ponto é na mouche. Incompreensível o dinheiro que ja movimentou, demasiado overrated

  • Kuiper
    Posted Setembro 22, 2020 at 11:38 am

    Dos jogadores mais overrated que andam aí. Vai ser bonito o Dybala a tentar combinar com ele… para nada.

  • BrunoAlves16
    Posted Setembro 22, 2020 at 1:54 pm

    A quantidade de dinheiro que este gajo já gerou e pode gerar em transferências é absurda para a qualidade que (não) tem.

  • Bfas
    Posted Setembro 22, 2020 at 4:22 pm

    MORATA: O miúdo que só joga porque a Bola é do Pai…

Deixa um comentário