Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus-Inter adiado para 13 de Maio

Boa opção? A Juve era prejudicada se tivesse de disputar um jogo, que pode ser decisivo nas contas do título, à porta fechada. O problema é se em Maio a situação ainda não estiver normalizada. 

Mudança de planos! O Juventus-Inter, de amanhã, que inicialmente ia ser disputado à porta fechada, devido ao coronavírus, foi adiado para 13 de Maio. Também o Udinese-Fiorentina, Milan-Génova, Parma-SPAL e Sassuolo-Brescia foram adiados para daqui a 2 meses e meio.

47 Comentários

  • Kafka
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:30 pm

    Ridículo, é que assim então agora todos os jogos vão ter de ser adiados para Maio, na próxima semana jornada igual, em Maio disputam 300 jogos no espaço de 1 semana

    Claramente foi a Juve que fez lobby para se adiar o jogo e como sempre mandaram em tudo em Itália mais uma vez é feita a vontade aos meninos… Enfim ainda para mais nem sei qual é o medo da Juve, é tremendamente superior, tem orçamento tremendamente superior, não devia precisar destes subterfúgios

    • jpm
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:34 pm

      Não foi so o jogo da juventus que foi adiado, por isso essa teoria cai por terra!

    • Khal Drogo
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:42 pm

      Se escrevesses nhe nhe nhe nhe nhe na maioria dos teus comentários, o resultado seria o mesmo.
      Como o VM diz, e bem, se a Juve tivesse de disputar um jogo decisivo à porta fechada sairia claramente prejudicada. Depois falas de vontade aos meninos e não sei quê… Também fizeram a vontade aos meninos do Milan? Do Parma? Da Fiorentina? Do Brescia? Enfim.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:01 pm

        Ganha juízo e deixa de viver num Mundo de fadas…Num clima de pandemia todos têm de se adaptar logo a Juve seria “prejudicada” por jogar à porta fechada como o Inter foi prejudicado na Liga Europa por jogar à porta fechada e tu ou eu seremos prejudicados se tivermos de ficar de quarentena em casa e não pudermos ir trabalhar, porque a baixa paga menos, em clima de pandemia é lidar, não tem de se adiar jogo nenhum e joga-se à porta fechada como o Inter jogou na 5a feira passada

        • Khal Drogo
          Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:19 pm

          O Inter também já teve um jogo para o campeonato adiado. Foi benefeciado por isso?
          Comparar um jogo da Liga Europa com um da Serie A é de génio. Quem vive num mundo de fadas és tu, só é pena ainda não o teres percebido apesar das constantes chamadas de atenção.

          • Kafka
            Posted Fevereiro 29, 2020 at 4:54 pm

            Ai com que então agora em questões de saúde pública interessa se o jogo é para a Liga Europa ou para a Série A, fantástico, não deixes esse mundo de fantasia que não é preciso

            Aliás é que o jogo da Liga Europa ainda foi mais grave porque envolveu equipas de diferentes países, logo aumentou as probabilidades de propagação do vírus, ao contrário da Juve-Inter que são 2 equipas italianas

            Isto obviamente foi uma medida com o único propósito de benefíciar a Juve e prejudicar gravemente o Inter que em Maio terá um calendário sem nexo algum com uns 300 jogos para realizar

            • El Pipito
              Posted Fevereiro 29, 2020 at 8:44 pm

              O campeonato pode continuar se um jogo for adiado. A Liga Europa não ia poder continuar se o jogo do Inter fosse adiado. Há sorteios para fazer e a competição não pode ficar parada. Deixa-te de teorias.

              • Kafka
                Posted Fevereiro 29, 2020 at 9:16 pm

                As mesmas teorias que permitiram que se realizasse o Veneza-Cosensa hoje à tarde?

                E com que então um sorteio da Liga Europa já é mais importante que vidas Humanas?

                • El Pipito
                  Posted Fevereiro 29, 2020 at 10:55 pm

                  É pelas vidas humanas serem mais importantes que o jogo da Liga Europa foi à porta fechada!
                  Muitos jogos vão ser adiados/à porta fechada, mas logicamente que apenas nos campeonatos nacionais de Itália. Uma competição de eliminatórias não pode ser adiada até maio, porque é impossível continuar uma taça se não se jogar um dos jogos. Já os campeonatos podem continuar o seu desenvolvimento.
                  Comparar o maior clássico Italiano e o jogo que dá mais receita à liga, com o Veneza-Cosensa também é obra. Obviamente que há muito €€ envolvido e esta decisão foi tomado também em função disso.

            • Khal Drogo
              Posted Fevereiro 29, 2020 at 11:38 pm

              Deixa de te fazer de ignorante. Não faz sentido comparar o jogo da Liga Europa com o jogo da Serie A – como tu fizeste – porque são competições regidas por entidades diferentes. A UEFA não entendeu adiar, os responsáveis da Liga Italiana acharem por bem faze-lo. Onde está a incoerencia disto?
              Dizes que a Juve sai benificiada com este adiamento, e isso nem sentido faz. Primeiro acabou de perder a liderança para a Lazio, e segundo o próprio Inter também já tinha tido um jogo adiado… nessa altura achaste que estavam a ser benificados? Ou, como já é teu apanágio, os factos são para serem destorcidos até que pareça que tens razão?

      • Kafka
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:29 pm

        Aliás se queres falar em prejudicar o Inter também está a ser bastante prejudicado, porque por este andar em Maio vai ter de fazer uns 10 jogos no espaço de uns 20 dias… Isso sim é prejudicar a sério uma equipa…. Já o jogo amanhã não prejudicava ninguém até porque os tempos de repouso estão devidamente cumpridos e em Maio os tempos de repouso não serão cumpridos

    • FutebolPuro
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 1:04 pm

      Neste caso essa teoria da conspiração nem faz muito sentido.
      Independentemente de se tratar da juventus , inter, Nápoles ou SPAL se fizerem valer os seus direitos e demostrarem, correctamente , que vão sair prejudicados com uma determinada medida (que sendo imparciais, iriam ser) tem todo o direito a pedirem para adiar o jogo. Sendo ele aceite pelas entidades superiores nao vejo qualquer problema.

      So tenho que concordar contigo que maio vai ficar sobre carregado. Ou isso ou pela primeira vez desde que me lembre, senão mesmo da história , vamos ter campeonatos disputados ate meados de julho. Isto claro se se cancelar o Euro.

    • Barinho
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 1:14 pm

      A sério que até em casos destes em que estão em jogo vidas, tu não consegues deixar de lado essa conversa? Depois não gostas que te digam nada.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:13 pm

        Portanto as mesmas autoridades que ontem não achavam que estava em risco vidas por um jogo à porta fechada já acham hoje? Mas também não acharam na 5a feira quando mandará o Inter jogar à porta fechada?

    • Rudyzio
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 1:16 pm

      Chama-se prevenção.
      Se tiverem de ser adiados jogos que o sejam, é uma questão de saúde pública.

      Só falta dizeres que foi a Juventus que trouxe o coronavírus para Itália.
      Aliás a Juventus é tão poderosa que adia o jogo deles e mais uns quantos a dedo

      • Kafka
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:14 pm

        Oi? Claro que eles para darem o adiamento à Juve tinham de dar aos restantes… Mas então porque não adiaram o jogo de 5a feira do Inter?

    • salt_my_dish_bartender
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 1:19 pm

      Os lobbys da Juve também adiaram o Udinese-Fiorentina, Milan-Génova, Parma-SPAL e Sassuolo-Brescia, aparentemente.
      Acho muito bem enquanto medida de saúde pública. O futebol vem em 2o lugar e, eventualmente, é de crer que se encontrem soluções adequadas ao congestionamento. Lembra-te de que há mais intervenientes, que não só adeptos, envolvidos nestes jogos.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:15 pm

        As medidas de saúde pública que não foram consideradas na 5a feira quando mandaram o Inter jogar à porta fechada e pior, contra um clube estrangeiro ou seja, houve um fluxo maior e possível contágio a pessoas de outros países mas houve jogo na mesma, que curioso

    • M'difh
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 1:20 pm

      Concordo plenamente com as tuas palavras, puxaram dos cordelinhos por causa da importância do jogo mas até pode vir a ser pior para eles… Quem sabe se em Maio as contas não estarão muito diferentes. A Juve tem mais do que a obrigação de ganhar o título mas com a Lazio a poder passar para a dianteira do campeonato hoje (ainda que com mais um jogo) não trará mais pressão à Juve ter de correr atrás do prejuízo? Ainda por cima eles estão na disputa pela final da taça e nos oitavos da Champions… É que não vejo Sarri a conseguir transmitir confiança a esta equipa, pois este nota-se que quando a bitola sobe cede à pressão, e neste caso, parece que a Juve estará com algum receio deste jogo pois sabem que este ano pode cair a sua hegemonia! Veremos…

      Saudações

  • Kafka
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:32 pm

    Ainda para mais o Inter já teve o jogo da jornada passado adiado, portanto em Abril e Maio vão jogar o campeonato todo e altamente sobrecarregados … Mais uma vergonha, a beneficiar a Juve, é pequeno almoço em Itália

  • O Comendador
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:42 pm

    Muito má opção!
    Primeiro é uma sexta feira treze. Portanto o azar vai andar no ar…
    Segundo é um dia em que historicamente são conhecidos milagres e divindades descem à terra, por isso mesmo pode acontecer o milagre de Juventus jogar bem, dominar a partida e ganhar o jogo e consequentemente uma embalagem fortíssima para o resto da temporada na Série A.

    Péssima notícia…
    SL

  • Kafka
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 12:50 pm

    Aliás na 5a feira passada o Inter jogou à porta fechada e não houve problemas nenhum com isso, mas a Juventus já não pode jogar à porta fechada, coitadinhos devem ser crianças e têm medo de estar sozinhos em casa… Já estou mesmo a ver que vão arranjar forma de não jogarem à porta fechada contra o Lyon e qualquer jogo mais importante e só vão jogar à porta fechada contra os badamecos que estão nos últimos lugares

    • Aurinegro
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:10 pm

      Mas o jogo de quinta tinha de ser realizado por ser uma eliminatoria e todas as posteriores ficarem condicionadas para a frente. Tratando-se de uma jornada de campeonato, as jornadas seguintes podem ser realizadas. São duas coisas completamente diferentes.

      E ainda não percebi porque a Juventus sai beneficiada disto, visto que se ganhasse poderia passar as proximas jornadas mais descanda, e sendo assim ate pode ficar em segundo se a Lazio ganhar.

      Mas claro a Juventus tem de ser sempre beneficiada, senão nem seria um bom sábado para ti.

      • Kafka
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:21 pm

        Há portanto na Liga Europa já não há problemas de saúde pública e bla bla… Mas na Série A já há… Maravilhoso

        Já agora, o vírus ainda está na sua fase ascendente de contaminação, pelo que nas próximas semanas infelizmente irá aumentar bastante o número de casos e portanto as coisas irão piorar, portanto as próximas jornadas vão todas ser adiadas é isso? Ou na próxima semana que a Juve joga fora já não há problemas de saúde pública?

        • Aurinegro
          Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:35 pm

          Quando não consegues perceber a diferença entre uma eliminatória e uma jornada, vemos logo a tua inteligência. A eliminatória não pode ser adiada para depois das eliminatórias posteriores, mas uma jornada pode. Maravilhoso

    • M'difh
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 5:35 pm

      Curiosamente os jogos da Serie B não foram adiados. Nota-se que estão mesmo a fazer o favorzinho

  • Analista Especialista
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 1:18 pm

    Medida tomada pelo peso de CR7. Imagine-se o impacto para as marcas se CR7 fosse contaminado.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 1:53 pm

      O risco de contágio num jogo à porta fechada é quase igual a um treino… O Cristiano não indo ao jogo e no seu dia a dia dia vai contactar com tantas ou mais pessoas que teria contacto se fosse a jogo onde entra directo do centro de estágio para o balneário e apenas dentro de campo iria ter contacto com mais 14 indivíduos diferentes que seriam os 11 jogadores do Inter e os 3 árbitros

  • Ricard0
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 1:21 pm

    Pelos vistos, e segundo o que tem circulado por Itália, o Milan já tinha pedido o adiamento do seu jogo e o pedido foi negado. Um pouco depois, a Juventus apareceu e mostrou se contra a realização do jogo (nomeadamente à porta fechada por ser um jogo decisivo) e aí os jogos de amanha foram (quase) todos adiados.

    Se for verdade (um grande “se”), é mais uma prova da influência que a Juventus tem em Itália e muito dificilmente perdem campeonatos assim.

    • Pactum Santorum
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:02 pm

      Se isso fosse verdade, tornaria as declarações do Ronaldo uma fraude, porque supostamente o Ronaldo fala por todos os colegas e se ele disse que não tinha problema ser à porta fechada, visto que a saúde vem primeiro…

      Acredito muito mais que tem a ver com o aumento de casos e mortes do Covid-19.

      • Ricard0
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 4:07 pm

        A questão é que o número de casos já estava a aumentar, era algo expectável. Decidiu-se não aceder ao pedido do Milan para passado pouco tempo aceder-se ao pedido da Juventus. Ainda para mais com o passado que a Juventus tem, dá sempre motivos para se começar com polémicas, porque pareceu-me haver uma diferença de tratamento entre os clubes.

        Quanto às palavras do Ronaldo, parece-me que é apenas o discurso do politicamente correto a passar cá para fora. A parte da saúde claramente que é verdade e suponho que ele ache mesmo isso. Em relação à parte do jogo ser à porta fechada, tenho muitas dúvidas que os jogadores/adeptos etc da Juventus achem realmente que é tranquilo/não tem problema.

        Mas lá está, não convém falar disso cá para fora que é para depois não serem acusados de má fé ou estarem mais preocupados com o futebol do que com a saúde da população.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:03 pm

    Não faz muito sentido visto q a ameaça vai continuar nas próximas semanas e portanto a coerência manda q seja sempre tudo adiado daqui para a frente. Das 2 uma, ou se joga tudo à porta fechada ou devia acabar por se anular todos os jogos e nada de campeonato este ano. Já q estão assim tão preocupados com o vírus a segunda opção devia ser a mais lógica. Agora se para a semana n adiarem jogos e os fizerem à porta fechada começa a injustiça e controvérsia..

    Verdade q a juve aqui era prejudicada mas todos os clubes são prejudicados de alguma forma segundo os seus objectivos portanto essa não pega.

  • André Dias
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:31 pm

    A Juventus seria prejudicada por jogar à porta fechada e o Inter sai prejudicado por ficar com o calendário carregado em Maio. Se o Inter atingir as finais, terá Juventus no dia 13, Napoli no dia 17, final da Taça de Itália no dia 20, Atalanta no dia 24 e final da Liga Europa no dia 27 de Maio.

    Também não percebo porque é que o pedido de adiamento é recusado a vários clubes e quando a Juventus entra em cena já é aceite. Sabendo que a família Agnelli controla a Juventus e o grupo Fiat (Alfa Romeo, Chrysler, Ferrari, Maseratti, Iveco, Dodge, Jeep, etc) e Andrea Agnelli está no comité executivo da UEFA, podiam tentar não dar nas vistas para evitar polémicas.

    Acho que a melhor solução era disputar os jogos na data original. À porta fechada, se necessário. Em caso de adiamento então era preferível adiar a jornada inteira porque depois há equipas com excesso de jogos e outras com excesso de dias sem competir.

    • salt_my_dish_bartender
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:35 pm

      Onde é que viste que os pedidos dos outros clubes tinham sido rejeitados, até à Juventus entrar em cena? Se vais fazer tod um argumento com base nessa permissa, pelo menos dá-te ao trabalho de a demonstrar. Manda um link, até que isso seja noticiado, porque já procurei na Gazzetta e Tuttosport e não encontrei nada ainda. À dopo

      • André Dias
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 3:28 pm

        Li tanto no Reddit como no Twitter que o AC Milan pediu para o jogo ser adiado para segunda feira e o pedido foi recusado. Mais tarde li que a Juventus viu o ser pedido ser aceite para não perder dinheiro ao ter que devolver o dinheiro dos bilhetes. Dois pesos e duas medidas.

        https://www.calcioefinanza.it/2020/02/27/milan-genoa-rinvio-lega-dice-no/

        • salt_my_dish_bartender
          Posted Fevereiro 29, 2020 at 4:21 pm

          Obrigado pelo link.
          Mas ainda assim, está escrito que as medidas da altura acerca de eventos desportivos cessavam no domingo, e assim o Milan pedia para o adiar do jogo para um dia depois (2a), onde já poderia receber os adeptos.
          Provavelmente, as medidas foram reforçadas e atualizadas, pelo que nem à porta fechada se podem realizar os jogos durante este pico do surto viral.

          Não sabendo o que aconteceu com a Juve, parece-me exagerado acreditar que há 2 pesos aqui… Mas sou juventino (portanto biased) e tu tbm podes ter uma opinião. Por outro lado, fazer disto um escândalo parece mesmo exagerado…

          • André Dias
            Posted Fevereiro 29, 2020 at 5:03 pm

            Exacto. Devido a essas medidas durarem até amanhã, o AC Milan pediu para o jogo ser adiado para segunda para poder receber adeptos. O pedido foi negado e foi estabelecido que o jogo seria disputado amanhã à porta fechada. O clube começou a devolver o dinheiro dos bilhetes.

            A Juventus também teria que devolver o dinheiro mas desta vez o pedido para adiar o jogo já foi bem sucedido. Não sei se houve desenvolvimentos em relação às medidas mas este episódio pareceu-me puro favorecimento, daí ter utilizado a expressão “dois pesos e duas medidas”.

            Não quis fazer disto um escândalo nem focar-me apenas na Juventus, até me dei ao trabalho de dedicar um parágrafo a cada aspecto da notícia, mas não acho isto correcto.

    • André Dias
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 2:39 pm

      Aliás, corrigindo o meu último parágrafo, adiar os jogos não faz qualquer sentido se for para os continuar a disputar à porta fechada porque a continuar assim deixa de haver calendário disponível para disputar todos os jogos até ao final da época.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 5:52 pm

    Ainda não percebi a celeuma que para aqui vai, jogos no centro e sul realizam se, a norte onde o surto está em larga escala não, mas depois de há dias virem com 1001 maneiras de resolver o futebol português e criticar tudo é todos, vê se bem aqui o motivo para o futebol português ser o que é, a culpa é do povo e de mais ninguém.

    • Kafka
      Posted Fevereiro 29, 2020 at 8:05 pm

      O Veneza Cosensa foi hoje ogado num dos epicentros do surto, não foi adiado… Aliás nenhum jogo da Série B foi adiado, nem sequer o Veneza

      • Filipe Ribeiro
        Posted Fevereiro 29, 2020 at 9:50 pm

        Foram jogados todos das outras divisões, provavelmente pelo número de pessoas têm essa precaução.
        Acho natural adiarem o jogo cartaz da liga que seria à porta fechada e à mesma hora do clássico para outra data.
        Os interesses de adiar até podem ser aparte do surto, mas são interesses de muita gente e não apenas da Juve como tu fazes crer.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 8:49 pm

    -Cittadela-Cremonese: Realizou-se e fica a 300 km de Turim e ao lado de Veneza, está dentro do radar do epicentro e não foi adiado

    – Chievo-Livorno. Realizou-se o jogo e Verona fica a pouco mais de 100 km de Milão e 300 de Turim e está no norte de ITália no epicentro do virus

  • Miguel Lopes
    Posted Fevereiro 29, 2020 at 9:12 pm

    Não sei se foi lobby da Juventus, mas relembro que já na semana passada houveram alguns jogos que foram adiados pela mesma razão e a Juve jogou na mesma. O Inter é que não jogou na semana passada e não joga nesta.
    E pensando melhor, o lobby das televisões seria sempre superior ao dos clubes.

Deixa um comentário