Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus: O alvo n.º 1 para o ataque

Qual o avançado ideal para a Vecchia Signora? Curiosamente o polaco nem é indiscutível nos napolitanos. Por outro lado não é fácil encontrar alguém com a qualidade/altruísmo de Benzema, que ajudou muito a carreira de Ronaldo.

De acordo com o Tuttosport, Arkadiusz Milik é o alvo número 1 da Juventus para reforçar o ataque na próxima época. O polaco termina contrato em 2021 o que pode facilitar o negócio, no entanto o Nápoles já fez saber que não o deixa sair por menos de 40 ME. A publicação acrescenta que se a aquisição de Milik falhar a Vecchia Signora tem Raúl Jiménez, mexicano do Wolverhampton que passou pelo Benfica, como alternativa.

32 Comentários

  • feelfreeyouare
    Posted Junho 21, 2020 at 4:15 pm

    Terem mandado embora o Mandzukic (e até o Moise Kean, apesar de este ter ido por sua vontade) daquela maneira.. acho que a Juve não precisa de contratação nenhuma pelo contrário devia tornar o plantel mais curto. O meio campo está todo num momento de forma horrível, e isso faz toda a diferença.

  • Quinhas
    Posted Junho 21, 2020 at 11:40 am

    Quando o 5 vezes BoladOuro não tem capacidade para jogar sozinho na frente…!!!é complicado!!!!

  • Gunnerz
    Posted Junho 21, 2020 at 10:54 am

    O que a juve precisa:
    Guardiola;
    De Bruyne;
    Kane.

    E diga-se que não é nada impossível.

    • AndreChaves9
      Posted Junho 21, 2020 at 6:41 pm

      Nadinha… Esses dois jogadores nunca iriam para a Juve e série A. No dia que disserem que se querem ir embora Real/Barça e PL serão sempre os que estarão mais perto de os conseguir

      • Gunnerz
        Posted Junho 21, 2020 at 7:30 pm

        Grande maluco. Pq no futebol o nunca tem muita força não é?

        • AndreChaves9
          Posted Junho 21, 2020 at 7:38 pm

          Certinho. Não faz nenhum sentido aos dias de hoje pensar no melhor médio do mundo e um top-3 de PL saírem para a série A.

          • Chico
            Posted Junho 22, 2020 at 9:23 am

            Não é assim tão certo. Itália é o país das top 5 onde os milionários pagam menos impostos. Além disso, os futebolistas beneficiam de um regime especial de isenção. Muitas dessas medidas são bem recentes, o que se refletiu num influxo de jogadores de nomeada para Itália, nomeadamente nos últimos dois anos.

          • Gunnerz
            Posted Junho 21, 2020 at 7:54 pm

            Todos sabemos, ou talvez não estejas atento, que kdb já afirmou que pode sair se não houver champions. Já Kane esta faminto de títulos e não os conseguirá em Londres. Que a juve tenha concorrência para os ter não há dúvidas, é óbvio, mas pode perfeitamente consegui-Los. Como temos visto o Barcelona vê se aflito para conseguir o q quer.

            Quanto ao meu desejo é que nenhum se mude para Turim.

  • AbreLatas
    Posted Junho 21, 2020 at 3:12 am

    Jimenez não é uma má opção (se for para continuar com o Ronaldo).
    No entanto, um jogador que ninguém menciona e podia resultar era o Son.
    Quem eu gostava de ver um época com o Ronaldo era o grande Giroud

  • Eder26
    Posted Junho 21, 2020 at 1:53 am

    Acho que não basta contratar jogadores para compatibilizar com o C.Ronaldo. É necessário perceber que em que formação tática o modelo de jogo da Juve vai assentar, se 4-4-2, 4-3-3, 3-4-3 ou 3-5-2. Contratar por contratar, vão buscar o Depay que está perdido no Lyon. Mas sim, o Milik é bom jogador. Até sugeria o Belotti mas este está no Torino e não tem feito nada acima da média. Não deu o salto há 2 ou 3 épocas e agora está estagnado.

  • fmadu8
    Posted Junho 21, 2020 at 12:37 am

    A juventus antes de mais precisa de um treinador que saiba por a quantidade de médios criativos que esta equipa tem a jogar a bola, vi aqui um jj a encaixar na perfeição e por a equipa a jogar com nota artística jogo atrás de jogo.

    Na defesa está impecável.

    Meio campo tem muita qualidade só precisa o que ja referi no primeiro parágrafo.

    No ataque é despachar o entulho como hinguain, e bem sei que vou ser odiado mas despachar Ronaldo também não fazia nada mal.
    Posto isto procurar avançados que sejam mais fixos mas com posicionamento certo dentro de área, pois criativos e jogadores rápidos tem no meio campo qualidade a grande. Pois quando falam em jimenez e milik em nada tem haver com estas características, o jogador ideal aqui seria um lewandowski com manos 5 anos um zlatan com menos 10 anos, talvez o ideal neste momento diria um kane.

  • E o que temos
    Posted Junho 20, 2020 at 9:29 pm

    Se o jimenez for esperto espera por uma proposta de um clube a sério

  • Tiago Silva
    Posted Junho 20, 2020 at 5:30 pm

    Se a ideia seria manter o Ronaldo na equipa, então o Jimenez poderia ser o jogador ideal. Um ponta de lança que corre por 2, abre espaços, forte na pressão e a associar-se e tem aquele clutch dos grandes pontas de lança. O Milik também oferece essa mobilidade e qualidade na associação, mas o Jimenez seria mesmo o ideal, isto se a Juve manter o Ronaldo.

  • AndreChaves9
    Posted Junho 20, 2020 at 5:06 pm

    Sim continuem a pensar num parceiro para o CR de à uns anos atrás que acabam com este CR ou até sem ele e com um PL de equipa média.

  • Kacal
    Posted Junho 20, 2020 at 2:35 pm

    É fácil arranjar alguém com o altruísmo de Benzema e forte capacidade/disponibilidade física, o que não é fácil é arranjar alguém com esses pontos mais qualidade do nível do francês, é realmente um avançado especial. Fantástico. Mas sinceramente o Raúl Jiménez parece-me um alvo interessante, ainda é relativamente novo, já provou que pode destacar-se numa Liga de topo como a Premier, é um jogador que costuma dizer presente em momentos decisivos e depois iria encaixar muito bem como “muleta” de CR7, sendo que não o vejo como goleador, mas acrescenta golos e assistências com alguma frequência. Além disso não seria tão caro como outros alvos. Pode não ser o reforço perfeito do ponto de vista individual, mas colectivamente a Juve poderia ganhar imenso. Se sacassem KdB e Raúl Jiménez era mel!

  • coach407
    Posted Junho 20, 2020 at 2:27 pm

    E ainda querem colocar a Juventus numa 1a linha mundial quando querem que o ponta de lança titular sejam jogadores que não eram indiscutíveis no Benfica ou no Nápoles.

    É mesmo gozo.

    • Quinhas
      Posted Junho 21, 2020 at 2:32 pm

      A Juve não é de 1° plano?????queres ver que o Barça tem jogado melhor??? Toda gente sabe o porque desta teoria …!!!

      • coach407
        Posted Junho 22, 2020 at 12:42 pm

        Consideras Szczensny melhor que Ter Stegen?

        Consideras Danilo melhor que o Nélson Semedo?

        Consideras Bonucci e De Ligt uma dupla melhor que Piqué e Lenglet?

        Consideras Alex Sandro melhor que Alba?

        Consideras Pjanic melhor que Busquets?

        Consideras Bentacur e Matuidi melhores que Frank de Jong e o que consideras melhor entre Rakitic, Arthur, Vidal ou Sergi?

        Consideras Dybala melhor que Messi?

        Consideras Cristiano melhor que Griezmann?

        Consideras Higuain melhor que o Suarez?

        A menos que algo de errado se passe só respondeste “Sim”, no máximo, aos centrais e ao Cristiano.

        De resto, seria muito estranho dizer que o da Juventus é melhor.

        Acho que respondi à tua pergunta.

    • Kafka
      Posted Junho 20, 2020 at 10:59 pm

      E já agora diga-se que tanto o Jimenez como o Milik são bem melhores que o Braithwaite, mas é que nem há comparação….a diferença aqui é que o Braithwaite é mesmo jogador do Barça e até é TITULAR do Barça, o que diz bem do estado actual do Barça….já o Milik e Jimenez são meras fantasias do Correio Manha Italiano

      • coach407
        Posted Junho 21, 2020 at 9:26 am

        A menos que aches que o Braithwaite é melhor que o Messi, Griezmann ou Suarez algo de estranho se passa com a tua definição de um jogador ser titular.

        Eu sei que o Cervi pode jogar em vez do Rafa, mas é se o Rafa estiver suspenso, lesionado ou a precisar de haver rotatividade. Isso não lhe dá estatuto de ser a opção n° 1 como estamos a falar neste contexto.

        Aliás, seria grave já que o Buffon tem sido titular na Juventus nos últimos jogos. Quero acreditar que não o vais considerar o guarda-redes titular só porque o Sarri faz rotatividade na Taça de guarda-redes…

        Ou o Tomás Tavares que joga no Benfica quando o André Almeida está lesionado e de repente já não achas que seja uma alternativa no plantel. É mesmo o titular…. enfim.

    • Kafka
      Posted Junho 20, 2020 at 10:11 pm

      Gozo é tu usares uma noticia sem base e fundamento algum para vires dizer que a Juve não é de topo e pasme-se falamos de um mero boato….mas depois tu já dizes que o Barça é de topo quando o titular do Barça essa lenda mundial do Braithwaite

      Mas calma que o Barça com um TITULAR Braithwaite é de topo….mas a Juventus não é de topo porque o Correio da Manhã lá de Itália veio com um boato que querem o Milik

      Fantástico

    • Francisco Torgal
      Posted Junho 20, 2020 at 8:20 pm

      Não é que ache serem os melhores para a Juve, mas o Raúl não era indiscutível no Benfica há uns anos, atualmente seria.

      Isso é como dizer que o Sancho não seria titular numa Juventus porque há 3 anos não era indiscutível.

      O Raúl atual é dos avançados em melhor forma na PL e titularíssimo num Wolves quase sempre em fase ascendente e a praticar bom futebol. Tens razão no que referes de colocar a Juventus no topo, mas não é por aí. Em todo o caso gostaria de ver avançados de outro gabarito na Juve, sobretudo um treinador que os ponha a jogar futebol a sério. Guardiola seria um regalo.

      • coach407
        Posted Junho 20, 2020 at 8:48 pm

        Seria a mesma coisa que dizer que o Sancho com 17 anos não era titular no Dortmund? A sério?

        O Raúl Jimenez chegou ao Benfica com 24 anos e saiu com 27. Se achas que é igual…

        Atenção que eu nem referi que o Jiménez marcou apenas 1 golo no Atletico Madrid precisamente por ter passado vários anos (mesmo ele tendo 23 na altura… não 17).

        Mas a questão é simples: o Barcelona tem o Luís Suarez, o Real Madrid tem o Benzema, o Bayern tem o Lewandovski, o PSG vai oferecer o Cavani, tem o Icardi e ainda o Mbappé, o Liverpool tem o Firmino, o Manchester City tem o Aguero, o Tottenham tem o Harry Kane…

        Consegues perceber a diferença? É que a questão não é se o Jiménez agora servia para o Benfica e sentava o Vinícius. Aqui a questão é que desta lista parece-te que algum jogador iria ter algum problema para ser titular de caras no Benfica em qualquer fase das suas carreiras?

        Já nem vou falar onde estes jogadores estavam aos 27 anos. Vou pegar por baixo aos 24 anos para ver se o Raúl tem alguma hipótese de comparação:
        – Firmino: Aos 24 anos faz 49 jogos no Liverpool na sua época de estreia. Titular indiscutível desde o 1º dia.

        – Harry Kane: Ainda tem 26, mas aos 24 marcou 41 golos em 48 jogos pelo Tottenham. Nas 3 épocas anteriores o mínimo de golos marcados tinha sido 28 (números nunca atingidos pelo Raúl)

        Podia continuar, mas acho que já percebeste a ideia. Aqui a questão não é se o Jiménez não tem sido muito bom no Wolves ou se serve muito bem para o Benfica. A questão é serve para titular de uma equipa que supostamente quer ganhar a Champions e se está ao nível dos avançados das outras equipas que querem ganhar a Champions. É só isso. Mal seria se tivéssemos a falar de um cepo né… Claro que é bom jogador.

        • Francisco Torgal
          Posted Junho 21, 2020 at 12:05 am

          Eu concordo contigo que o Jiménez não é de calibre de colosso Europeu, especialmente para a Juve. Estou só a dizer que comparar o Raúl do Benfica e o do Wolves não é justo, tanto quanto não é se calhar como eu fiz usar o Sancho nessa comparação claro.

        • Kafka
          Posted Junho 20, 2020 at 10:18 pm

          Como é tu hábito mentes, o Barça tem Braithwaite como titular….se falas em Suárez (que diga-se já está a milhas de distância do jogador que foi no passado), então tens de falar do Higuain….se queres falar em boatos do correio da manhã de Itália então sê coerente e compara esse boato que não passa disso mesmo de um boato do Correio Manhã de Itália, com a realidade que é Braithwaite titular do Barça, ainda ontem o foi

    • AndreChaves9
      Posted Junho 20, 2020 at 5:07 pm

      Aqui tens razão.

  • Knox_oTal
    Posted Junho 20, 2020 at 2:25 pm

    Por acaso via em Milik um grande parceiro para o Cristiano! Tem um perfil aproximado de Mandzukic, logo na teoria tem tudo para funcionar!

    O facto de não ser titular em Nápoles neste caso acho que não é muito importante acho eu, depende muito do contexto e a forma como a equipa joga. Além disso, teve uma lesão muito grave numa altura em que se estava a afirmar, o que tornou ainda mais difícil quebrar o trio Callejon, Mertens e Insigne, que nesta altura já jogam de olhos fechados! Numa equipa que não aposta tanto no ataque à profundidade e que tem a bola durante mais tempo, poderia ser importante nas tabelas e na sua capacidade de desmarcação curta (os dos seus pontos fortes na minha opinião), o que poderia arrastar defesas e abrir espaços ao Cristiano. A sua capacidade de antecipação e oportunismo também poderia beneficiar dos MUITOS remates do português e eventuais bolas soltas na áreas que deles resultem.

    Do lado do Nápoles é que já acho muito arriscado o deixar sair (com Callejon e Mertens já com 33 anos), se bem que acaba o contrato em 2021 acho eu. É que neste mercado actual é difícil e caro encontrar um bom nove… outra solução seria continuarem a apostar em SA e avançados móveis! Neste âmbito gostaria de ver Berardi finalmente num contexto mais exigente, sendo que poderia ser uma solução para qualquer posição do trio da frente.

    No entanto, com a mais que provável saída de Llorente e a situação menos favorável de Lozano, podem ser precisos mais reforços para o ataque. Quanto a jovens italianos também gosto de Orsolini ou então alguém mais em conta e experiente como Caputo. Senão, como eles gostam de fazer em Itália trocavam Milik por Bernardeschi… e tentavam Berardi por empréstimo com opção de compra para ver o que rendia.

    Saudações Desportivas

  • Chico
    Posted Junho 20, 2020 at 2:14 pm

    Jimenez era perfeito. Fazia o trabalho sujo todo, compensaria o posicionamento de Ronaldo e seria um excelente assistente. Como venho dizendo, Jimenez é a solução ideal para todas as equipas de topo que necessitam de um 9 estilo Firmino (antes que me critiquei, é óbvio que o mexicano é pior, mas oferecem coisas semelhantes).

  • Francisco Torgal
    Posted Junho 20, 2020 at 1:59 pm

    Por acaso o Raúl Jiménez seria um jogador com um estilo interessante para a Juventus. Mas mais do que 1 avançado faltam médios criativos e colmatarem o erro que foi trocar o Cancelo pelo Danilo. Uma equipa com um futebol que não favorece nada o processo ofensivo e criativo.

  • Gilles Binya
    Posted Junho 20, 2020 at 1:52 pm

    Raúl parece-me ser o casamento ideal com o Ronaldo.

  • Goncalo Silva
    Posted Junho 20, 2020 at 1:48 pm

    Milik seria a minha primeira escolha para suplente de Harry Kane. Em muitos jogos podiam jogar os dois em simultâneo.

Deixa um comentário