Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus teve o pássaro na mão mas foi Guardiola a sorrir; Morata foi uma dor de cabeça para a débil defensiva bávara; Bayern chegou aos 90 a perder mas despachou a vice-campeã no prolongamento; Muller, Douglas e Coman fizeram a diferença; MSN derrota Arsenal

O Bayern foi anulado durante 70 minutos, esteve em risco de cair prematuramente, mas renasceu e mantém-se na prova. Ainda assim, pareceu claro que Guardiola (hoje surpreendido pelo posicionamento inicial da Juve e pelo facto de Allegri ter jogado com 4 laterais) não tinha um plano B e só a qualidade individual de Douglas Costa, aliada à eficácia de Müller (num jogo “mau”, fez 1 golo e 1 assistência) e à excelente entrada de Coman, permitiu ultrapassar o campeão italiano que comprovou que é uma das melhores equipas da Europa. Morata, que jogou como homem mais adiantado, fez um grande jogo até ser substituído por Mandzukic, o que também contribuiu para a “morte” da Juve. 


O Bayern esteve com um pé e meio fora da Liga dos Campeões, mas com um quarto de hora de grande pressão final conseguiu evitar a eliminação e ainda foi a tempo de ganhar à Juventus por 4-2 no prolongamento. Numa eliminatória muito renhida, em que qualquer uma das equipas seria uma justa vencedora, os italianos dominaram os alemães durante 70 minutos e estiveram muito perto de causar uma enorme surpresa. Com melhor aproveitamento no ataque (a Juve desperdiçou duas ocasiões clamorosas) e o desfecho poderia ter sido outro. O que é certo é que a equipa de Allegri fez o Bayern parecer um conjunto medíocre do ponto de vista ofensivo, sem soluções e muito dependente dos rasgos de Douglas Costa. Mas, a partir dos 70 minutos, tivemos outro jogo. A Vecchia Signora recuou demasiado no terreno para defender o resultado e acabou por permitir que o Bayern, carregando sobretudo através do exterior, chegasse à igualdade. O ascendente no jogo estava do lado alemão, e no prolongamento o desgaste notou-se mais na equipa da Juventus. Seria Thiago, que, estranhamente (podia dar a criatividade que faltava), ficou no banco, a fazer o 3-2 e, pouco depois, Coman, numa grande arrancada, a marcar ao clube de origem.


O posicionamento inicial da Juventus – muito estendida no terreno, a pressionar à saída da área – surpreendeu o Bayern e viria a resultar num golo madrugador. Khedira tentou assistir Lichsteiner, mas foi um erro a meias entre Alaba e Neuer que deixou a baliza deserta para Pogba. Os italianos retraíram-se um pouco, embora sem tremer perante uma tímida reacção dos bávaros. A turma de Guardiola ia demonstrando uma total incapacidade de penetrar na muralha dos vice-campeões, que chegariam ao 2-0. Morata, que jogou como homem mais adiantado, teve uma arrancada impressionante e deixou toda a gente para trás, oferecendo o golo a Cuadrado, muito frio a finalizar. Até ao intervalo, o Bayern conseguiu apenas fazer um remate à baliza, tendo sido dos forasteiros a melhor oportunidade. Neuer redimiu-se e, com uma defesa monstruosa, negou o bis a Cuadrado. Na segunda parte, o jogo não se alterou. A turma de Guardiola ia tendo enormes dificuldades no processo de construção, limitando-se a variar o centro do jogo sem que houvesse maneira de colocar a bola entre linhas. O conjunto de Allegri até podia ter fechado a eliminatória, mas não o fez e acabou por recuar no terreno demasiado cedo (pouco depois dos 60 minutos), permitindo que o Bayern ainda fosse ao empate. Primeiro foi Lewandowski, correspondendo a um grande cruzamento de Douglas Costa, e depois foi Müller, já nos descontos, a cabecear de forma perfeita após uma excelente assistência de Coman, que mexeu com o jogo. No prolongamento, apesar de a Juve também ter tido as suas chances, a qualidade de Thiago e Coman, dois trunfos vindos do banco, fez a diferença.

O 4-4-2 da Juve, com dois extremos (Alex Sandro e Cuadrado) que na prática funcionaram como laterais e Pogba no apoio a Morata, acabou por resultar na perfeição. Tanto os alas como o médio francês estiveram impecáveis nas tarefas defensivas, não perdendo, no entanto, objectividade no processo ofensivo no apoio ao avançado espanhol, que esteve em grande. A fazer lembrar a segunda metade da época passada. Já no Bayern, a exibição colectiva não foi propriamente satisfatória. Todo o sector defensivo comprometeu no controlo da profundidade e houve erros individuais de palmatória (Alaba esteve irreconhecível, Benatia muito mal na saída de bola). A falta de criatividade do meio campo também ficou notória, com Vidal incapaz de fazer a diferença frente à ex-equipa. Douglas Costa foi o único que conseguiu criar desequilíbrios, já que Müller e Ribéry também estiveram algo apagados. Guardiola, mesmo sem um plano B, conseguiu salvar-se ao lançar os jovens Thiago e Coman, que viriam a ser decisivos.


Os Gunners, que tiveram o jovem Iwobi em destaque, deram uma boa réplica (bastantes mais oportunidades do que na 1.ª mão e a darem a ideia que podiam entrar na eliminatória), mas o campeão europeu é superior – O Barcelona confirmou a passagem para os quartos-de-final da Champions ao derrotar o Arsenal, por 3-1. Ospina ainda se destacou com 2,3 grandes defesas mas o trio MSN desequilibrou a eliminatória com Neymar, Suárez e Messi a marcarem um golo cada um. Já os Gunners, que até começaram melhor, conseguiram responder ao golo de Neymar aos 18′, empataram por Elneny (belo remate) aos 51′, mas Welbeck (grande corte de Mascherano) falhou o 2-1 pouco depois e com o golaço de Suárez a eliminatória ficou resolvida. Já perto do fim, Messi, que muito tentou, com um chapéu fixou o resultado final. No Barça, além do trio da frente, destaque para a dupla Mascherano-Mathieu, que foi muito testada, tento respondido quase sempre bem. Também Ter Stegen se destacou com uma grande defesa; Já os Gunners tiveram no jovem Iwobi uma das referências, com o extremo a criar várias situações de desequilíbrio, faltou na frente um melhor acerto de Alexis e Welbeck, que apesar do bom jogo, pecaram na finalização.

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Março 16, 2016 at 10:17 pm

    Espero que percebam o que é uma noite magica da champions e o que sao grandes jogos.

    • Infiltrado10
      Posted Março 16, 2016 at 10:22 pm

      Exatamente. Inacreditavel como esta Juve é eliminada e equipas tipo Benfica ou Wolfsburg lá continuam… Mas pronto, que noite fantastica de futebol.

    • STric
      Posted Março 16, 2016 at 10:26 pm

      Subscrevo, que grande noite de futebol. Melhor eliminatória seguida de PSG x Chelsea.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 16, 2016 at 10:28 pm

      Aguenta, Infiltrado. Isso passa.

    • OVOMALPASSADO
      Posted Março 16, 2016 at 10:29 pm

      -Quanta azia jovem, eu gostava de recordar que na ultima vez que a Juve e o Benfica se defrontaram ( e não foi assim à tanto tempo) e Benfica passou.
      – Mas pronto pode voltar para a sua caverna de frustração e azia, nós compreendemos a sua posição… ;)

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 10:40 pm

      Infiltrado,

      Respira fundo e relaxa que isso passa…

      Já agora por curiosidade, o Benfica e o Wolfsburgo cometeram algum crime contra a Humanidade? contra o Ecossitema Terreste? para teres assim tanto ódio e rancor à presença destas 2 equipas nos 4ºs de final da Champions?

    • Infiltrado10
      Posted Março 16, 2016 at 10:44 pm

      Eu não sou anti.benfica nem nada, mas por amor de deus, adorava saber o que está errado naquilo que escrevi. Mas nem levo a sério um "adepto" de duas equipas.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 10:47 pm

      Perdoe-me sua excelência Luís La Liga por eu e mais uns users terem achado o Atlético-PSV um grande jogo. Enfim
      GM

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 10:56 pm

      Até podia ser adepto de 300 equipas…há Países onde até podes casar com 7 mulheres ao mesmo tempo, isso faz dos Ocidentais uma raça superior por só poderem casar com uma aqui na Europa é isso? …há vida para além de Portugal e da cultura Portuguesa, não faz nada mal alargar de horizontes de vez em quando…

    • Luis La Liga
      Posted Março 16, 2016 at 11:06 pm

      GM, como disse ontem sao opinioes. E como qualquer opiniao e susceptivel de ser criticavel. Para mim foi um grande jogo porque reune aquilo que considero fundamental – golos, incerteza no resultado e grande ambiente.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2016 at 11:10 pm

      Adorava ter apanhado a Juventus outra vez, mas não podemos ter sempre essa sorte que caracteriza todos os sorteios onde entramos. O facto de termos ganho no Calderon e ter sido das poucas equipas a marcar 2 golos ao Atlético, é novamente pura sorte.
      Todos os anos o Benfica vai à champions league e outros ficam-se pela liga Europa, mas todos os anos o grupo do Benfica é mais fraco. Os adversários que apanhamos seja na fase de grupo ou nos oitavos são os mais fracos. Vamos à liga Europa e apanhamos equipas fraquíssimas. Sempre a constante desvalorização mesquinha do típico tuga.
      Graças a Deus (até diria Jesus, mas este ano ficou provado que não era só ele…) que o Benfica anda com esta sorte e que Portugal continue a beneficiar dela, ao menos alguém que ajude os ranking's portugueses.

    • Alexis
      Posted Março 16, 2016 at 11:13 pm

      Infiltrado, parece-me que a substância com que te infiltraram estava minada!! 1o dizes (ou insinuas) que quer Wolfsburgo quer Benfica não merecem estar nos 4os, quando ambas garantiram a sua qualificação ultrapassando equipas que marcaram presença nos 8os, também elas, de forma meritória – algo que o teu clube não conseguiu.

      Depois ainda vens dizer (ou insinuar) que alguém que é adepto de duas equipas não pode ser levado a sério. Esse absurdo nem vou comentar, porque claramente só mostras que estas todo minado… Talvez demasiado guronzan?

    • João Lains
      Posted Março 16, 2016 at 11:15 pm

      Compreendo a opinião do Luís, na medida em que o principal objectivo do jogo não foi conseguido – marcar na baliza adversária -, no entanto, não concordo com ela.

    • Infiltrado10
      Posted Março 17, 2016 at 12:35 am

      Mas em que é que isso se relaciona com o que escrevi? Também sei apreciar outros clubes que não o meu, dentro ou fora de Portugal… Mas pronto… Alexis, qual é o meu clube?

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 11:25 am

      Tudo a bater no homem e a sensação que me dá é que o que ele queria dizer é que é uma pena esta equipa da Juventus não poder estar na próxima fase, e se assim for, concordo com ele. Temos muitas virgens ofendidas em Portugal e tá visto que se a opinião de determinada pessoa não for de acordo com a maioria é visto como uma besta! Meterem o Benfica ao nivel desta Juventus é para ri só pode! E não, não estou a tirar qualquer mérito ao Benfica mas são as duas mais "fracas" do lote de 8 que ainda sobram ou alguém acha que não? E apesar dos dois golos marcados em casa do Atlético é preciso não esquecer que a sorte também esteve com o clube português nesse jogo! Ganhem juizo e chateiem-se com as coisas que realmente importam sff! E já agora boa sorte para o sorteio de amanhã

      Pedro

  • Hugo Moura
    Posted Março 16, 2016 at 10:17 pm

    Bem, que jogaço! Eu nao quero exagerar (e vou!) mas hoje o Bayern foi Douglas Costa e mais 10. Os seus colegas até pareciam banais à sua volta. É claramente top 5 do Mundo neste momento. Eu so digo isto: Brasil se conseguir conciliar um quarteto do género Neymar, Douglas Costa, Coutinho e Willian pode muito bem marimbar-se para a questao do ponta de lança e pode ser capaz de tudo e mais alguma coisa. Que luxo. Ja nem falo de outros.

    Em relacao ao jogo, saudades de Alex Sandro no Porto! Que qualidade! Dos melhores em campo! Foi a pena a Juve ter durado apenas 45 minutos mas toda a equipa esteve incrivel. Pogba, Morata, Cuadrado e por aí fora. O Bayern acabou por demonstrar todo o seu poder. Isto é Champions!

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 10:20 pm

      E ainda falta Hulk

      Carlos

    • Cláudio Rocha
      Posted Março 16, 2016 at 10:26 pm

      Concordo, acho que Neymar pode perfeitamente fazer de um falso 9. Mas não me parece que Dunga tenha inteligência para tal. Prevejo que sejam outra vez eliminados precocemente na Copa América.

    • coach407
      Posted Março 17, 2016 at 1:01 am

      Falta Hulk mas falta sobretudo Firmino que tem jogado a falso 9 o que poderá ser importante para a canarinha

  • Pedro Moutinho
    Posted Março 16, 2016 at 10:17 pm

    O kafka bem disse que o Bayern ia ter de suar para passar! Nunca pensei que tivesse que suar tanto!
    Em relação ao barça arsenal mais do mesmo..

    • kanjy6
      Posted Março 17, 2016 at 8:52 am

      E a Juve só não fez mais a meu ver, pois as suas segundas linhas nada têm a ver com AA primeiras, ao contrário de Bayern, que meteu dois jogadores que foram o saca rolhas do jogo (não sei como a Juve deixa Coman sair por empréstimo)
      Kanjy6

  • André Dias
    Posted Março 16, 2016 at 10:17 pm

    O Bayern era, à partida, o favorito à vitória mas Allegri estudou bem a lição.
    A pressão alta sobre a 1ª fase de construção do Bayern surtiu efeito e a Juventus chegou ao golo por erros de Alaba e Neuer, ampliando a vantagem com uma jogada fantástica de Morata e uma excelente finalização de Cuadrado.

    Com uma vantagem de dois golos e sem capacidade física para fazer pressão alta durante os 90 minutos, a Juve recuou no terreno e o Bayern soube aproveitar.

    Quando vi que o jogo ia para o prolongamento temi o pior e o Bayern soube confirmar o favoritismo. Coman a fazer o papel de suplente de luxo.

    Foi um excelente jogo de futebol, é isto que todos queremos ver numa noite de Liga dos Campeões. Um agregado de 10 golos é difícil de ver hoje em dia.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Março 16, 2016 at 10:18 pm

    O Coman é mérito dos outros também. Grande reviravolta.

  • Daniel Santos
    Posted Março 16, 2016 at 10:19 pm

    A Juve perdeu quando saiu Morata e começou a tentar defender o resultado. Pareceu-me a mim uma má estratégia apesar de perceber que é difícil manter o memso ritmo nos 90 minutos.

    • Joaquin
      Posted Março 16, 2016 at 10:23 pm

      Concordo plenamente, alias foi isso que matou a juventus, apartir dos 60/70 abdicaram de atacar e sofreram. Uma equipa enorme como esta, com jogadores de top não pode simplesmente parar de atacar, é a morte do artista

    • Hugo Moura
      Posted Março 16, 2016 at 10:42 pm

      Continuo a dizer que Mandzukic não tem classe para jogar num clube de topo como Bayern ou Juve.

  • Vieira
    Posted Março 16, 2016 at 10:19 pm

    A partir do momento em que o Bayern marca o primeiro cada adepto neutro neste jogo pensou: graças a deus não é a minha equipa no lugar da Juventus.

    Parece a mesma coisa do Porto o ano passado, sem contar com os jogos contra a unica equipa superior ao Bayern, estar a ganhar-lhes parece que só serve para irritar os alemães, eles em casa criam aquele inferno e intimida só de ver, quanto mais a jogar!

  • Daniel Ramalho
    Posted Março 16, 2016 at 10:20 pm

    O Guardiola estragou completamente a filosofia do Bayern. Tenho saudades do Bayern de futebol total, capaz de dar 4-0 ao Barcelona e não um bayern que só joga pa tras e para o lado.

    Em relação ao jogo, culpa do Allegri nas substituições… Tira o Morata demasiado cedo e não percebi a entrada do sturaro para o lugar do Khedira, essa substituição matou a Juventus

    • STric
      Posted Março 16, 2016 at 10:23 pm

      Acho que o que matou foi mesmo a saída do Morata pelo Pinheiric. Mas ainda assim que noite!

    • João Lains
      Posted Março 16, 2016 at 10:23 pm

      O Khedira estava esgotado.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 16, 2016 at 10:25 pm

      Mas esse Barcelona era uma fantochada. Esse Bayern não ganhava 4-0 a este Barcelona e era se ganhasse sequer…

    • The Beast OnFire
      Posted Março 16, 2016 at 10:28 pm

      O Guardiola estragou tudo? Ao menos sabes de futebol? Parece me que não.

    • Cláudio Rocha
      Posted Março 16, 2016 at 10:30 pm

      Realmente, esse Barça com o incrivel Tata Martino até com o Arouca teria dificuldades. Com todo o respeito pelo Arouca e sem desvalorizar, de todo, esse Bayern, que era canhão autêntico.

    • Daniel Ramalho
      Posted Março 16, 2016 at 10:33 pm

      Queres comparar este Bayern com o do heynckes? É como do dia para a noite. Esta equipa vive dos desequilíbrios do diego costa e do robben e o resto é 0. Daqueles centrais não se aproveita um

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 10:34 pm

      Isto é uma mania, mas não gosto de treinadores que colocam equipas de um país a jogar de man.eira diferente àquilo que é norma. Bem sei que tal é corrente (então em Inglaterra), mas fica sempre aquele sentido de que os jogadores nativos têm de falsificar o seu estilo de jogo para se adaptarem. O Bayern ganharia mais em ser germânico do que latino, digo eu, até porque consegue captar tudo quanto é jogador alemão (e em redor, tipo Polónia).
      Anyways… se o Pepe não vencer a Liga dos Campeões, como classificam a sua passagem por Munique? Satisfatória, ou abaixo disso? Que nota daria o Prof. Marcelo?

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2016 at 10:34 pm

      Essa vitória (eliminatória) do Bayern foi algo único, não iria passar a ser a imagem de marca. Só se lembram desse ano pois ganhou tudo, mas ninguém fala do ano anterior onde esse Bayern perdeu tudo.
      Se o Guardiola este ano ganhar tudo, o discurso mudará. O costume..

    • Sérgio Pereira
      Posted Março 16, 2016 at 10:34 pm

      O Khedira já não podia com as botas e tinha amarelo, claro que foi substituído.

    • The Beast OnFire
      Posted Março 16, 2016 at 10:42 pm

      Eu até fico preocupado com comentários que vejo aqui.Entao o bayern é so robben e diego costa o resto é palha? Está certo.

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 10:42 pm

      Infelizmente só há 3 substituições, andavam 5 ou 6 que não podiam com as pernas…

    • Paulo Silva
      Posted Março 16, 2016 at 10:43 pm

      O Bayern vive dos desequilibrios de 2 jogadores? Estamos a falar do Bayern, não do Real Madrid, estamos a falar da equipa que melhor trabalha os processos colectivos no mundo, estamos a falar de uma equipa que tudo o que faz, faz em bloco e joga em função do colega mais próximo. Por favor, um pouco de noção

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2016 at 10:47 pm

      Daniel Ramalho se esta equipa vive dos desequilíbrios do Diego Costa então algo vai muito estranho.
      Se falas do Douglas, então aí talvez.
      Quanto ao Robben, ele que passa tanto tempo em campo como no estaleiro? O homem nem jogou hoje….
      Que jogo viste tu?

      Adorava que esse poderoso Bayern do Heynckes apanhasse o Barcelona do Guardiola no seu auge…

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 11:06 pm

      Mosqueteiro, posso dizer que preferia o estilo de jogo do Heynckes do que este? As coisas saíam com mais naturalidade, acho. Não será proibido, certo?
      Quem venceria num confronto directo? Quem sabe…

      dois pontos:
      aquele ano "a jesus" foi consequência de estar em todas as frentes, a lutar até ao fim, naquele ano o Dortmund era "muitá" forte.
      sim, a eliminatória com o Barcelona molda um bocado a visão da equipa, até porque na final estiveram longe de arrasar do mesmo modo.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 16, 2016 at 11:10 pm

      Quais centrais ? Oi ?

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 11:11 pm

      O Professor Marcelo dava sempre boas notas.

      Bruno

    • Baggio
      Posted Março 16, 2016 at 11:14 pm

      Eu só sei é que o Bayern do Heynckes arrasava este Bayern do Guardiola se fosse possível confrontarem-se… O Bayern não tem qualquer hipótese se apanhar um Real disciplinado ou o Barcelona. Este jogo do Guardiola tem pontos fracos que são vitais com equipas de grande nível. E no ano em que o Bayern deu 4 ao Barça o treinador era o Tito Vilanova e não o Tata martino.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2016 at 11:23 pm

      Nuno R não critico a tua preferência, acho que é algo legítimo. Mas desde que o Guardiola chegou ao Bayern que lhe caem em cima e o acusam de ter destruído um super Bayern, quando basta recuar uma época e ver que o super Bayern talvez não fosse assim tão constante.
      Falam tanto desse Bayern mas só são capazes de mencionar essa eliminatória. Ninguém pôs em causa a qualidade desse Bayern, que era muita diga-se, mas a maneira como se ataca o Guardiola é algo ridícula, na minha opinião.
      O Bayern luta sempre até ao fim. Esse ano chegou à final, como o ano passado chegou às meias (e tivessem tido sorte no sorteio e teriam chegado à final que pessoalmente via o Bayern a ganhar à Juventus e ao Real, mas isto vale pouco). Um jogo de diferença, sendo que esse jogo é a final e é no final de todas as competições, não me parece que faça muita diferença.

      E essa tua última frase diz tudo. Tivesse a final caído para o lado do Dortmund e não seria nada de mais. Mas ganharam, e ganharam bem. O que fica é a vitória na champions com a tal eliminatória.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 16, 2016 at 11:33 pm

      Baggio se este Bayern apanhar o Real Madrid eu sei bem em quem apostaria para passar.
      Esquecem-se que esta Juventus foi a mesma que eliminou o Real o ano passado… e este ano se se defrontassem acredito que o desfecho fosse o mesmo. O Real esta época está a jogar terrivelmente. Podem meter tudo na champions, que não é por aí que melhorarão. A Roma criou inúmeras oportunidades para marcar golo. Se o Salah fez o que fez, nem quero imaginar o Douglas Costa.

    • Baggio
      Posted Março 16, 2016 at 11:34 pm

      O Barcelona do Guardiola no seu age acontece 1 vez a cada 100 anos. Aquilo não foi só mão do Guardiola, teve a sorte de ter Messi-Xavi-Iniesta no seu jogo. Daí que agora no Bayern tenha mais dificuldades e que quando apanha equipas de calibre mundial seja engolido como o foi com o Barça o ano passado, o Real há dois anos, e este ano com a Juve não aconteceu por muito pouco, pode vir ainda a acontecer … O jogo do Guardiola tem fragilidades a nível defensivo como ficou provado hoje ( tal como há 1/2 anos) que são facilmente aproveitadas por equipas de alto nível sendo que a pressão alta faz muita mossa no jogo dele. Não é difícil, com equipas de qualidade similar, ganhar ao Guardiola devido a isto que referi. Vai ficar cada vez mais ultrapassado.

      P.S: Esse Barcelona que era uma "fantochada" que levou 4-0 do Bayern de Heynckes chegou nesse mesmo ano a ganhar a La Liga. Mas é indiscutível que estava em fase descendente. No entanto não era nenhuma "fantochada", longe disso…

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 11:35 pm

      Mosqueteiro
      Queiramos ou não, os resultados é que fazem a História. Sempre foi, sempre será. Uns são bons treinadores porque a bola entra, outros são maus ou "pé-frio". As grandes equipas são as que ganham. As outras são apelidadas de quase, falhados, os que amarelam, como dizem os brazucas. E claro, os últimos resultados é que contam… quanta equipa (então em torneios de selecções) faz provas arrasadoras, chega a um jogo e vai-se abaixo, muitas vezes contra um adversário que chegou lá às três pancadas. Etiqueta: loosers!!

      O ano passado o Bayern já andou a passear no campeonato, não "lutou até ao fim", o cenário era completamente diferente. Pagou o preço das lesões, mas não do desgaste.

      Eu concordo com o primeiro comentário, de que o Guardiola destruiu (palavra forte, mas percebe-se o sentido) a filosofia da equipa. Pessoalmente, não gosto. E nem é questão de jogar melhor ou pior, ganhar mais ou menos. É diferente. Ao contrário do que dizem os gestores, nem sempre a change is good.
      Mas pronto, o treinador monta a equipa à sua imagem, quem o contratou sabia ao que ia. Ninguém espera para o ano o City em vintage kick and rush, presumo…

    • - Stalley -
      Posted Março 16, 2016 at 11:36 pm

      NunoR, a sua passagem pelo Bayern é "normal", internamente com maior ou menor dificuldade, era um "passeio", fica a faltar a Champions, foi para isso que o Guardiola foi para o Bayern de Munique.

    • Baggio
      Posted Março 16, 2016 at 11:41 pm

      MosqueteiroSLB, não sei se adoravas… Basta lembrares-te da eliminatória contra o Chelsea em que o Barcelona só não é eliminado devido a "factores externos"… Ora , o Bayern do Heynckes era muito superior a esse Chelsea que chegava em "condições normais " para esse Barcelona do auge … Podes gostar do Guardiola e desse grande Barcelona mas não é preciso tapares os olhos e deixares de ver o futebol numa escala maior… Esse Bayern no mínimo daria muita luta a esse Barcelona , que apesar de muito mérito o guardiolo ter tido nessa equipa, valia sobretudo pela sorte do destino ter a conjugação perfeita de Messi-Iniesta-Xavi no jogo do Guardiola. Isso não deverá acontecer tão cedo para o Guardiola ter uma supremacia a nível europeu tão evidente, mesmo precisando de ajudas externas para passar eliminatórias e ou a ser eliminado por Inter's de Mourinho…

    • Baggio
      Posted Março 16, 2016 at 11:49 pm

      continuação: MosqueteiroSLB, eu falei num Real Madrid com outra postura obviamente… Se forem disciplinados e tiverem atitude não tenhas dúvidas que o Bayern perde a eliminatória como há 2 anos, não com tanto desequilíbrio, mas perde. Mas também duvido que esse Real Madrid surja assim do nada. Acredito que o Barça e o PSG tenham vantagem sobre este Bayern caso se defrontem. Falham muito a nível defensivo e ainda por cima estão sem centrais dignos dessa denominação.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2016 at 12:09 am

      Baggio o Bayern o ano passado foi engolido porque calhou com a equipa de longe mais forte em prova. Tivesse calhado na outra meia-final e teria passado. Era uma das equipas mais fortes em prova, mas se defrontar o Barcelona já era difícil, muito mais com as lesões que teve. Esse Barcelona engoliu todos os campeões nacionais, banalizando-os.
      O que aconteceu com o Real há dois anos é inegável e foi uma péssima prestação do Bayern.

      Nuno R concordo contigo. Mas o Bayern não era tão ganhador internamente como é agora. As pessoas é que ouvem falar do colosso Bayern e acham que sempre foi assim. O Bayern tinha o histórico de ir às finais da Champions, e Heynckes teve o mérito de conseguir ganhá-lha, fazendo uma bela prova. Internamente o cenário era diferente do que se vê agora. Agora presume-se à partida que o Bayern já ganhou o campeonato.
      Heynckes fez a última época que fez e por isso desvaloriza-se o que Guardiola está a fazer, quando internamente está a fazer muito mais e melhor.

      Valoriza-se o Ancellotti por ter ganho a décima e esquece-se o medíocre campeonato que fez nesse ano, e esquece-se do Di Mateo que ganhou uma champions e fez um medíocre campeonato. Vai de encontro às preferências. O Bayern estava doido para ganhar uma champions e Heynckes fê-lo. Guardiola destruiu toda a concorrência interna. Vale o que vale.

      Quanto ao último parágrafo, parece que as pessoas ficam ressentidas com a ida de Guardiola para o Bayern até parece que foi ele que expulsou o Heynckes quando foi este que acabou a carreira (o que acaba por lhe tirar a pressão). Qualquer pessoa olhava para o mercado de treinadores e um nome surgia: Guardiola. Ninguém no seu perfeito juízo iria buscar outro treinador quando tinha o Guardiola disponível. E a contratação de Guardiola implicava logo uma mudança na forma de jogar. Era isso que ele trazia. O Bayern de Heynckes por muito bom que fosse, nunca se o colocou naqueles top's de internet das melhores equipas de sempre (vale o que vale), e o Barcelona de Guardiola alcançou esse estatuto. O Bayern queria crescer, e para isso não bastava ganhar ocasionalmente e Guardiola trouxe isso. Trouxe consistência na vitória e um modelo de jogo novo.
      O futebol bonito é sempre agradável, mas se não vier com resultados de pouco vale. Veja-se o Wenger. Veja-se as críticas que JJ sofreu.
      Agora vai para o City e espera-se que monte uma equipa à sua imagem e volte a trazer o futebol inglês para o topo, e que prove a sua qualidade numa liga difícil.
      Os bons treinadores têm a sua imagem, goste-se ou não. Percebem os jogadores, percebem a liga e tentam enquadrar os seus modelos de jogo dentro do possível. Tentar replicar o trabalho dos outros, sem mudanças pessoais pode não correr bem. O futebol tem variáveis em constante mudança. E há que se adaptar a isso. O Guardiola também teve o azar de Robben e Ribery não terem estado ao nível que estiveram com Heynckes devido às inúmeras lesões.
      É a vida. Há que ter preferências, mas desvalorizar/criticar um trabalho positivo por um ano atípico é injusto.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2016 at 12:26 am

      Bem Bagio andamos aqui algo descoordenados ahah
      Já agora, não te esqueças que o Bayern do Heynckes um ano antes do ano vencedor perdeu com um Chelsea muito fraco. E não te esqueças também do que o Inter de Mourinho fez… ao Bayern. Aliás, mal o Inter passa a eliminatória frente ao Barcelona que já se presumia que o Mourinho ganharia mais uma champions tal era o feito de ganhar aquele Barcelona.

      Baggio mas o problema é que Real disciplinado é esse? É que eu ainda não vi esse Real. Esperas melhorias que como dizes não aparecem do nada. Como eu também poderia falar de um Bayern disciplinado. Isso de pouco vale. Após ver ambas as eliminatórias e acompanhar alguns jogos, eu diria que o Bayern era favorito. Se o Bayern comete erros defensivos, então o Real mal defesa tem tal a enormidade de oportunidades que concede aos adversários. Eu não via o Real actual a passar frente a esta Juventus. O Bayern tem tido um problema com as lesões, isso é inegável. Podem meter o Alaba, mas para isso teriam de abdicar de um dos melhores defesas esquerdos do mundo.
      Quanto a mim, neste momento, o Barcelona está como principal candidato. Mais abaixo colocaria o Bayern e o PSG (ligeira vantagem para o Bayern), seguidos do Real(mesmo que o Real até tenha ganho ao Psg eu ia pelo franceses) e Atlético, seguido do City, e depois o glorioso Benfica e o Wolfsburgo.
      Neste momento vejo 4 equipas (estou a incluir o Atlético devido à enormidade de jogos em que têm saído por cima frente ao Real) capazes de ganhar ao Real.
      Se me derem a escolher para o Benfica, Real ou Bayern eu sei bem quem escolheria.

      Mas logo se verá mais à frente como corre esta competição. 6º feira há sorteio. Daqui a umas semaninhas há Barcelona-Real e depois haverá o recomeço da champions. Até lá são apenas previsões.

    • João Neves
      Posted Março 17, 2016 at 12:47 am

      É impressionante o que um par de anos passados e a repetição constante de uma ideia fazem à memória. Respeito todas as opiniões, mas quem diz que preferia o Bayern do Heynckes só pode ter como base aqueles jogos que ficaram na retina como a eliminatória contra o Barcelona, a Juve ou os jogos contra o Arsenal e o Dortmund. Ou então apenas via os resultados do campeonato ao fim-de-semana. Quem acompanhou a Bundesliga esse ano sabe perfeitamente que o Bayern de Heynckes era muito, mas muito mais inconsistente e imperfeito que o de Guardiola. Estilo unidimensional, jogos tremendamente sofridos do ponto de vista táctico e de ideias como foram por exemplo os contra equipas fracas como o Furth e o Dusseldorf. Até na Europa saíram de Minsk com um 3-1 contra o Borisov. Tudo numa altura em que a equipa contava com a melhor dupla de extremos do mundo.

      E isto para não falar na versatilidade táctica que a equipa ganhou desde que o Guardiola chegou, no número imenso de jogadores que melhoraram ou acrescentaram ao seu jogo com ele (Boateng, Lahm, Alaba, até o Rafinha e o Muller), da avassaladora crise de lesões que a equipa teve o ano passado na fase decisiva da época etc. É verdade que os troféus são o que conta para as vitrines e para os registos, mas em termos de qualidade, o Bayern do Heynckes está a anos-luz do de Guardiola. Aliás, este ano, nunca o Heynckes teria ganho a Bundesliga frente ao Dortmund do Tuchel.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 9:01 am

      A capacidade de analise dos treinadores ditou o resultado final. Se de um lado Guardiola retira os elos mais fracos para fortalecer a equipa do outro lado Alegri tira os 2 jogadores que mais profundidade davam ao jogo e mais dores de cabeca davam ao Bayern. Acho que quando o Morata e substituido toda a equipa do Bayern suspirou…

      Ricardo

    • Baggio
      Posted Março 17, 2016 at 9:21 am

      Mosqueteiro, tens também alguma razão no que falas e também não devia ter falado do Real. Mas o que quis no fundo dizer é que este Bayern do Guardiola tem falhas a nível defensivo que são recorrentes e que são facilmente aproveitadas por equipas de qualidade similar. Tiveram mérito em eliminar a Juventus, mas acho que a Juventus só não eliminou o Bayern por culpa própria. O Guardiola sem um trio Messi-xavi-iniesta não é tão forte. O seu jogo sem estes 3 não é tão. Essa Barcelona não era só a mão do Guardiola. Isso nota-se agora no Bayern que mesmo com uma super equipa não tem o domínio na Europa contra equipas de top como tinha antigamente. E sim, também não tem tido sorte com as lesões, reconheço.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 17, 2016 at 10:32 am

      Baggio eu percebo o que dizes e concordo contigo. Este Bayern comete erros defensivos. Eu também coloco o Barcelona como favorito e mesmo o Barcelona deixou que o Arsenal criasse muito perigo, o Arsenal não aproveitou e MSN faz a diferença.
      O bayern tem muito que melhorar, ninguém o nega e esta eliminatória é boa porque pode servir de chamada de atenção. No campeonato alemão o bayern não tem este tipo de testes (tem o Dortmund que apesar de apreciar não os coloco neste nível), e pode rodar a equipa.

      O bayern tem mérito, como há demérito da Juventus. Em Itália o Bayern também poderia ter acabado com a eliminatória. É o futebol. Foi uma pena ter caído nos oitavos, esta eliminatória seria uma épica meia-final.
      Quanto ao trio Iniesta-Xavi-Messi é normal não ser tão forte. Ninguém seria mais forte. Todos os treinadores matariam para ter um trio desses. Xavi é um jogador tremendo. Messi está entre os melhores de sempre (e nessa altura era ainda melhor que é agora) e Iniesta é dos jogadores que mais aprecio de ver jogar.
      A meu ver, guardiola errou ao não meter Thiago de início que é o médio do Bayern mais parecido e talvez mais familiarizado com o jogo de Guardiola. Para mim era o sucessor natural de Xavi/Iniesta e foi um erro o Barcelona ter vendido.
      O bayerm tem tido vários problemas.
      Não tenho nenhum problema se preferires o do Heynckes só não gosto de ver a constante desvalorização que o Guardiola sofre quando fez um bom trabalho. Não perfeito, mas bom. Mas ele sempre foi muito desvalorizado em Portugal já dos tempos do Barcelona (a rivalidade com Mourinho também não ajudou a sua imagem em Portugal).
      Veremos o que fará no City, e se conseguirá levar o City ao topo do futebol inglês e internacional.

  • E Jorge
    Posted Março 16, 2016 at 10:20 pm

    Ao pessoal que já estava preparado para escrever um texto bem grande a fazer o funeral do Guardiola, guardem o mesmo, porque hoje não é o vosso dia.

    • Diogo Palma
      Posted Março 16, 2016 at 10:26 pm

      Até porque o Guardiola esteve muito bem hoje …

    • João
      Posted Março 16, 2016 at 10:31 pm

      A história indica que por cada eliminatória que o Guardiola passa com ajuda da arbitragem, irá eventualmente perder o mesmo número de eliminatórias devido à arbitragem. Depois do descalabro que foi em Turim, hoje um dos erro completamente inaceitável pelo árbitro auxiliar. Alguém me consegue explicar como é possível o bandeirinha anular aquele golo??

      O Guardiola não precisa que façam o funeral por ele, porque ele já anda a fazer o seu. Este Bayern tem muita sorte de estar onde está. Um pouco menos de sorte e tem o Dortmund a dois e estava fora da Europa.

      Hoje, a equipa que pôs mais pressão no ábitro ganhou e a melhor equipa perdeu. Faz parte do futebol.

    • E Jorge
      Posted Março 16, 2016 at 10:47 pm

      João se história indica isso, porquê que ainda temos pessoas a chorarem a eliminatória contra o Chelsea em 2008/09? Então o Barcelona mereceu vencer o Chelsea? Porque segundo o que tu dizes, a história indica…Lol

      Diogo Palma mas tu viste mesmo o jogo? Quem meteu o Coman e o Thiago em campo? Não foram eles dois que decidiram o jogo com 2 golos e 1 assistência do Coman para empatar a eliminatória? E esta cegueira?

  • Diogo Palma
    Posted Março 16, 2016 at 10:20 pm

    O Bayern safou-se mas não foi por causa do jogo rendilhado do Guardiola, se não fosse o desespero dos jogadores que os levou a começar a fazer futebol directo não tinham marcado nenhum golo.
    Tive pena que o jogo não tivesse caído para o lado da Juve ou pelo menos que fossem a penaltys, para mim o prolongamento já devia estar extinto (acho mais cruel ser eliminado no prolongamento do que nos penaltys para além de perder a graça toda).

    • Rúben Gomes
      Posted Março 16, 2016 at 10:27 pm

      Retirou Benatia para colocar Alaba no centro e Bernat na esquerda. Tira Ribéry para colocar Thiago. Coman para a direita.

      Foram estas 3 alterações que mudaram o rumo do jogo.

      Quantos treinadores fariam estas alterações ? Colocariam avançados e mais avançados.

    • Diogo Palma
      Posted Março 16, 2016 at 10:32 pm

      Ruben,

      Ele não tinha avançados para por.

      Para mim também era claro que um dos centrais teria de sair para por o Alaba (ou recuar o Xabi Alonso) no centro de forma a melhorar a sua da bola, o Thiago deveria ter entrado mais cedo ou até ser titular (é um jogador fantástico) e o Coman era o único desequilibrador que tinha no banco.

    • Paulo Silva
      Posted Março 16, 2016 at 10:45 pm

      Então considerando a tua lógica, o Guardiola não tem culpa das palermices do Alaba, Neuer e Kimmich durante o jogo, posso assumir isso?

    • Diogo Palma
      Posted Março 16, 2016 at 11:17 pm

      Paulo,
      Que eu saiba o Guardiola ainda não consegue entrar na cabeça dos jogadores e programá-los como robôs.

    • Paulo Silva
      Posted Março 16, 2016 at 11:26 pm

      Pois não, mas os erros graves que se cometeram influenciaram o jogo do Bayern e o Guardiola meteu a mão, e bem, na equipa, com as substituições que fez, nunca insistiu na lateralização e em pontapés para área, tentou manter o critério da equipa. Por isso, discordo que tenha sido o desespero dos jogadores a safar a eliminatória. Aos 80 minutos e a perder na eliminatória, achei que revelaram bastante calma e já muito fez Pep, com o Vidal, que é o fio condutor do jogo, a meter um nojo como eu nunca vi.

  • Pedro Roque
    Posted Março 16, 2016 at 10:21 pm

    Alguem me pode explicar porque o golo do morata foi anulado??foi num atraso, e fez um chapeu ao neuer.
    Nao vi ninguem a reclamar, e na repetiçao nao era fora de jogo. Aconteceu algo antes??

    • Diogo Palma
      Posted Março 16, 2016 at 10:24 pm

      Pareceu-me fora-de-jogo.

    • Cláudio Rocha
      Posted Março 16, 2016 at 10:25 pm

      Acho que o árbitro marcou mesmo fora de jogo…

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 10:25 pm

      Pedro

      Posso ter interpretado mal, mas pareceu-me que árbitro assinalou fora de jogo (apesar de ele estar em linha)

    • João
      Posted Março 16, 2016 at 10:34 pm

      Era golo. O árbitro auxiliar marcou mal o fora de jogo.

      Ainda estou para ver o dia em que Pep Guardiola será prejudicado numa eliminatória da liga dos campeões, porque isto está-se cada vez mais a tornar ridículo.

      Obviamente não estou a dizer que os árbitros influenciam propositadamente, mas Pep tem tido a sorte do seu lado.

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 10:36 pm

      Pedro
      marcou fora de jogo. A bola vem do jogador da Juventus.
      (mesmo sem linha imaginária, e descontando o ângulo, não parece irregular)

    • Pedro Roque
      Posted Março 16, 2016 at 10:38 pm

      Como nao vi ninguem reclamar fiquei sem perceber nada dessa jogada.
      Uma pena. Nao ha maneira da minha velha senhora picar o ponto na champions neste seculo. Mas ja esteve mais longe.
      Era so o raio do Evra mandar um banano para a frente e nao teria havido 2 golo para ninguem.
      Tambem quem mete o pudao do mandzukic abilita-se. Nao sei se estava convocado, mas mais valia colocar o Zaza que com o seu feitio de brigao tinha feito mais (nao que fosse preciso muito)

    • José S.
      Posted Março 16, 2016 at 10:48 pm

      Trata-se de um golo legal e incorretamente inválidado.
      Sorte para pep e bayern.

    • Luis La Liga
      Posted Março 16, 2016 at 11:08 pm

      Nao foi golo. O golo tinha sido anulado antes de ele rematar porque ele tambem pensava que tava fora de jogo e dai ter feito aquele chapeu. Mas querem mandar areia pros olhos de quem?

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 11:10 pm

      Nessa altura seria o 2-0 para a Juventus e ninguém sabe se a Juventus teria marcado outro golo, faz parte do jogo, a história do jogo não esteve nesse lance, mas sim no lance que poderia ter dado o 3-0 falhado pelo Cuadrado.

      Mário

  • masquemta
    Posted Março 16, 2016 at 10:21 pm

    Grande eliminatória. 2 fantásticas equipas. É uma pena a Juve não passar, mas infelizmente uma destas 2 tinha qua ficar pelo caminho.
    O Bayern hoje a ter grandes dificuldades e a ser completamente anulado pela Juve na maior parte do tempo regulamentar. Grande jogo de Morata, Pogba e A.Sandro.

  • João Jorge
    Posted Março 16, 2016 at 10:21 pm

    Grande Bayern! muito superior a esta Juventus que apesar dos belos golos, principalmente o segundo (jogada abençoada do Morata) limitou-se a defender todo o encontro, bem até aos 65minutos, mas depois a jogar dentro de área só podia tar no que se passou.

    Grande mérito dos alemães que nunca desistiram, e conseguiram com estrelinha ou não passar aos quartos!

    A meu ver em dia sim é a única equipa capaz de parar o Barcelona. Grande jogo de Douglas Costa, Levandwovksi e Ribery. Coman entrou bastante bem. Em termos de extremos não há melhor que em Munique, seja Douglas, Ribery, Coman e principalmente Robben.

    Justissimo, passou a melhor equipa e espero que consiga levantar o trofeu!

  • Diogo Moura
    Posted Março 16, 2016 at 10:22 pm

    Enorme jogo de futebol! Uma eliminatória de luxo carregada de reviravoltas. Quem acompanhou os dois jogos perecebe bem que qualquer uma das equipas seria uma justa vencedora.
    Destaque para a Juventus, que mesmo a perder 4-2 no prolongamento não se deu por vencida e nunca altura crucial podia ter reduzido para o 4-3 e trazer ainda mais emoção ao jogo.
    Falar deste jogo em particular um bocado injusto tendo em conta as das mãos.
    Venham os quartos!
    (Queria um Real – Bayern já para a próxima mão).

  • Diogo Palma
    Posted Março 16, 2016 at 10:22 pm

    O Douglas esteve tão trapalhão, ainda assim foi o mais inconformado e o mais desequilibrador dos bávaros.

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 10:22 pm

    Juventus enquanto teve pernas foi brilhante… aliás, quase chegou ao 3-0 pelo Morata, o que matava a eliminatória. Dybala fez falta, teria sido brutal entrar a partir dos 60' (se bem que se estivesse disponível o mais certo era entrar de início).

    Em relação a este Bayern, de facto fez pouco. A jogar em casa, com um apoio sempre extraordinário, congelou na primeira fase de construção (claro que muito por mérito dos italianos) e não fosse a colocação de Alaba a central e o cansaço da "Vecchia Signora" provavelmente arriscavam-se a ser goleados (como haviam sido há 2 anos, pelo Real). De qualquer modo, o que conta é que seguem em frente e são, a par do Barcelona, o maior candidato a vencer a prova (PSG um pouco a baixo).

    George Raft

  • Kafka I
    Posted Março 16, 2016 at 10:22 pm

    Uffff estou cansado só de ver….que PARTIDAZO, como o LFL diz, acima disto não há mais nada, e é bem verdade, estas 2 equipas provaram o porquê de serem 2 das 6 melhores equipas do Planeta Terra

    Quanto ao jogo, o Allegri comeu de cebolada o Guardiola durante quase ao 80 minutos, e o Guardiola safou-se de boa graças ao suspeito do costume, Muller pois claro (ainda há dias o VM fez um post sobre ele)…

    Pelo que fez durante 80 minutos diria que a Juve merecia passar, mas no futebol não há justiça nem injustiça, há eficácia e a Juve apesar de melhor durante a maior parte do jogo, não o conseguiu matar quando teve oportunidade para isso, e o Bayern tem o mérito de ter sabido sofrer e aguentar lá bem em baixo num buraco bem fundo e depois qual fénix renascida empatar a partida mesmo no fim, e no prolongamento conseguiu completar a remontada

    Parabéns às 2 equipas, ambas mereciam (e podiam) ter hoje passado, mas no fim alguém tinha de vencer…

    • Fábio
      Posted Março 16, 2016 at 10:30 pm

      Tendo em conta que isto é uma eliminatória a duas mãos, não podemos só avaliar este jogo, mas sim o todo e no 1º jogo o Bayern foi muito superior, esteve a ganhar 0-2 e esse resultado até pecava por escasso e depois a Juventus empata o jogo sem o merecer, por isso não concordo com essa que a Juve merecia passar(mas é meramente a minha opinião e você tem direito a ter a sua).

      No entanto considero que o Bayern foi ridículo nesta eliminatória, como referi acima a ganharem 0-2 deixam-se empatar e hoje não fizeram quase nada nos primeiros 70 minutos de jogo, a equipa é muito macia nas transições defensivas e tem sido eliminada(Barça na época passada e Real há 2 épocas) muito à conta disso. Não consigo perceber a insistência(até dizia a contratação) em Vidal, pois além de o considerar mediano(minha opinião) não se encaixa minimamente nas ideias do Guardiola.

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 10:35 pm

      Fábio

      Sem duvida bem visto, na 1ª mão diria que foi exactamente ao contrário com o Bayern a dominar os 1ºs 70…tudo somado diria que o 4-4 registado ao fim dos 180 minutos era totalmente justo

      Foi o prolongamento a desempatar

      Quanto ao resto concordo, transição defensiva do Bayern continua a ser anedótica (para o nivel que se exige neste patamar) e é algo que Guardiola ainda não conseguiu rectificar nestes 3 anos de Bayern

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 10:51 pm

      Não vi o 1º jogo, só vi este, e no fim fiquei com a sensação que a Juve perdeu por culpa própria.
      Começaram o jogo muito bem, a anular por completo o Bayern, e a certa altura, dava a sensação de estarem mais próximos do 3-0 do que do 3-1.
      O momento em que se colocam a defender lá atrás mataram o jogo, foi como se de repente passassem a ter medo do adversário, quando até conseguiam criar mais perigo.
      Enfim…fiquei com pena do desfecho final, e apesar de o Bayern ser mais forte, acho que a Juve teria mesmo mais chances de ganhar a competição, devido ao estilo de jogo.
      O Bayern vai ter de melhorar muito se quiser ultrapassar os adversários mais difíceis, pois os problemas que tiveram à 2 anos contra o Real e no ano passado com o Barça ainda estão lá.

      Bruno M.

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 11:20 pm

      Concordo Bruno M, hoje a Juve mais que se lamentar pelo valor do adversário, tem de lamentar a perda do jogo de hoje por culpa própria…mas lá esta, na 1ª mão foi ao contrário :)

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 10:22 pm

    Esqueçam o Batman v Superman. COMAN v ALEX SANDRO foi o melhor duelo que vi nos últimos tempos!! Não fosse o lance do 1º golo e diria que o brasileiro foi superior…sendo assim, penso que foi equilibrado!

    Um jogo espetacular, que me deixa com pena de a Juve não passar.
    Champions League no seu melhor!!

    João Pinto

  • Daniel
    Posted Março 16, 2016 at 10:23 pm

    A Juve perde a eliminatória quando entra Mandzukic e sai Morata.

    Incrível o croata, pois não pressionava, quando a bola era passada e estava na linha de pressão dele ele ia a passo e mandava os colegas correrem.

    Mas foi uma Juve personalizada e caiu de pé. O golo do Cuadrado (grande jogo) foi um hino ao futebol.

    Mas acabou por passar a equipa mais forte da eliminatória. PArabéns ao Bayern.

  • MiguelSantos
    Posted Março 16, 2016 at 10:24 pm

    Não esquecer que neste Bayern ainda falta Boateng, Badstuber, Javi, e o grande Robben!!

    Tem todas as condições juntamente com o Barcelona para vencer a champions

    • João Lains
      Posted Março 16, 2016 at 10:46 pm

      Aí os pratos da balança equilibram-se: Chiellini, Marchisio e Dybala. Mas sem dúvida que serão muito importantes no decurso da prova para o Bayern.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 11:03 pm

      A Juve também não contou com Dybala, Marchisio e Chiellini, que são mais determinantes na equipa que os citados do Bayern, não foi por aí que perderam…

      Acho que neste momento o Barça está uns furos acima dos outros. O Bayern demonstrou muitas lacunas que vai ter de melhorar se quer ganhar a competição. Comete erros a defender e tem dificuldades em chegar à baliza atacante, tal como já aconteceu em anos anteriores e acabaram eliminados com facilidade.
      Neste momento, um Atlético de Madrid pode ser o suficiente para eliminar o Bayern sem problemas.

      Bruno M.

  • Nuno R
    Posted Março 16, 2016 at 10:25 pm

    Pobre Senhora

    Falhou duas bolas de golo, podia ter fechado o jogo, depois a quebra física foi notória, foi recuando, recuando… e sofreu. O BAyern poucas chances teve que não fossem criadas em jogadas de ressalto e confusão, o Buffon praticamente nem se mostrou, mas aquela perda de bola na saída foi fatal. O prolongamento era previsível saber o que aconteceria, metade da Juve pouco corria…
    A troca do Mandzukic foi péssima de facto, mas não terá sido por aí, pois toda a equipa recuou.
    Destaque para o golo do Cuadrado, o Morata vem com a bola quase da sua área, com mais de metade da equipa alemã pela frente, e foi tudo a eito, péssima cobertura defensiva.
    No Bayern, o Neuer enterrou com força (e aquela fífia com os pés… obrigado senhor bandeirinha), o Alaba entrou nervoso, os centrais foram cada um pior que o outro.
    O Ribery não sei bem o que lá andou a fazer, o Vidal também não deu muito, mas foi dele a recuperação do 2-2.
    O Bayern vai ter de fazer muito mais (até a nível atacante foi medíocre) se quiser bater adversários com outra eficácia, outro andamento e mais opções.
    A arbitragem foi a atirar para o caseira, alguns lances pendiam sempre para o mesmo lado, o árbitro podia ser mais católico.

  • Sombras
    Posted Março 16, 2016 at 10:25 pm

    Se a Juventus tivesse mantido as saídas para o contra ataque durante mais tempo, teria vencido a eliminatória. Muito mal o Evra em 2 dos golos. Ainda assim, a passagem do Bayern não se pode considerar injusta.

    Como nota final, o Guardiola é um excelente treinador, o melhor do mundo, mas Tiki Taka só por si às vezes não chega. Hoje a equipa precisou de muito mais objectividade, e só a conseguiu devido à valia individual dos seus atletas. O Bayern do último ano de Heynckes cilindrava este Bayern.

  • Nuno
    Posted Março 16, 2016 at 10:25 pm

    Melhor eliminatória que me lembro dos últimos anos

  • Ana Monteiro
    Posted Março 16, 2016 at 10:26 pm

    entendo que se defenda uma vantagem de dois golos a faltar 20 min para o final do jogo mas baixar tanto as linhas ainda por cima contra uma equipa como o bayer é nada mais que uma sentença de morte . Douglas costa mais uma vez prova o craque que é ,incrível velocidade de execução. notar o que a juve nao fez anti jogo como se ve aqui em campos portugueses, um exemplo nesse aspecto…

    • João Lains
      Posted Março 16, 2016 at 10:44 pm

      O Allegri é assim. Acredita piamente que a sua equipa é capaz de defender qualquer vantagem. A postura não é muito diferente da que adoptou na última temporada no Bernabéu. A Juventus recuou muito cedo mas o cansaço também já era visível em alguns jogadores. O Morata estava amarelado, não sei se isso terá contribuído para a decisão de Allegri, mas a troca já eu a aguardava desde o apito inicial. Sturaro entrou muito mal no jogo, mas lá está, o Khedira para além de amarelado também já denotava alguns sinais de cansaço.

    • João Neves
      Posted Março 17, 2016 at 12:55 am

      Não tenho dúvidas que num dia bom a Juventus é capaz de defender qualquer vantagem enquanto há clarividência mental. Com o passar do tempo e o desgaste físico e mental acumulado continua a ter uma qualidade defensiva claramente acima da média, mas contra equipas deste nível isso não é suficiente.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 16, 2016 at 10:28 pm

    O futebol é realmente maravilhoso!

    Que jogo fantástico, com qualidade, erros, emoção, golos, arrancadas, fingimentos, todos os ingredientes para um grande espectáculo.

    70 minutos de perfeição por parte da Juventus, depois saiu Morata e tudo colapsou. Incrível como um jogador pode ter tanta influência num jogo.

    Um jogo que poderia ter sido morto por Cuadrado não fosse a defesa enorme de Neuer, e por Morata naquele lance anulado.

    Ter entrada Mandzukic ou meter lá um pino teria sido a mesma coisa, a equipa deixou de pressionar alto, de sair para o ataque e de meter a equipa do Bayern em risco e com isso deixou que os alemães se instalassem no último terço do terreno, onde a crença, a qualidade técnica e alguma sorte acabaram por derrubar a Juventus.

    No prolongamento o factor anímico e físico foram decisivos e nesse capítulo os alemães foram muito superiores, apesar de Lich ter tido a melhor oportunidade da primeira parte do prolongamento.

    Destaque para Douglas Costa que tentou empurrar a sua equipa para a frente de todas as maneiras e feitios, para e entrada de Coman que apesar de ter forçado algumas vezes demais no um para um foi decisivo e oara a dupla atacante.

    Que jogaço de Morata, merecia o golo.

    Não esperava que Ribery se apresentasse a este nível físico, pensei que estoirasse mais cedo.

    Xabi Alonso sempre que o vejo é uma nulidade (se calhar dou-lhe azar)! Fortíssimo no passe e sentido posicional, mas na transicção defensiva é horrível e deixa a equipa sempre muito exposta.

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 10:31 pm

    Bem agora é rezar que o sorteio dite um Benfica x Wolsburg, Atlético x City, Barcelona x Bayern e Real x PSG. Assim ainda tínhamos hipóteses de fazer uma gracinha e com a certeza que dois tubarões saltavam fora nos quartos! Nas meias era apanhar o vencedor do Atlético x City.
    Evitando Barça, Bayern, PSG e Real o Benfica ainda fica com uma palavra a dizer.

    PR

  • Zé Barros
    Posted Março 16, 2016 at 10:31 pm

    Grande jogo entre o Bayern e a Juventus.

    A Juve entrou melhor (dominou toda a primeira parte), marcou dois golos e o Bayern parecia eliminado.
    Na segunda parte, o Bayern melhora (Douglas Costa em destaque) e consegue dois golos depois da Juventus ter "abdicado" de atacar.

    No Bayern: Benatia esteve muito mau na saída de bola, Kimmich e Alaba não estiveram muito melhor e Thiago entrou para resolver.
    Coman ainda falhou várias vezes o 1 vs 1. Lewandowski disse presente, tal como Muller.

    Na Juventus: Cuadrado desiquilibrou bastante e ajudou a pressionar o Bayern (na primeira parte), Pogba apareceu pouco na construção, Morata sacrificou-se para o coletivo. Bonucci e Barzagli foram limpando o que puderam e Buffon pouco teve de defender.

    Foi um jogo com muita emoção, um jogo à Champions.

  • Sérgio Pereira
    Posted Março 16, 2016 at 10:31 pm

    Morata está ligado ao melhor momento da noite – que jogada no 0-2 do Cuadrado – mas também a dois momentos que custaram muito caro à Juventus. Caso tivesse marcado numa ou em ambas das vezes que esteve perante Neuer, a eliminatória ficava decidida. Falhou, e o Bayern cresceu e acreditou. Também faltou sangue frio e maturidade aos da Vecchia Signora para matar melhor o jogo nos últimos 10 minutos, sucumbiram à pressão de estarem perante uma grande equipa e um grande ambiente na Allianz.

    O Bayern confirmou mais uma vez que a paragem de inverno não lhes foi muito benéfica (nota-se uma ligeira queda na fluidez de jogo comparando com o que apresentavam no final de 2015) e a defesa mete alguma água, mas continuam a ser uma equipa muito perigosa com um banco de luxo, talvez a única capaz de impedir o "repeat" do Barcelona.

    Apesar de a eliminação não ser nunca desejável, esta era uma eliminatória 50-50, e a Juventus pode agora focar-se totalmente no campeonato, que já esteve muito complicado mas agora arrisca-se a ser um passeio rumo ao penta.

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 10:31 pm

    Que grande jogo esta noite, este Bayern vs Juve! Vibrei do início ao fim e nem sequer apoio nenhuma das equipas em questão. De qualquer forma, acho que a Juve nunca poderia perder este jogo quando tinha uma vantagem de 2 golos.

    Em relação ao sorteio, resta-me desejar que tanto o Barça como o Bayern não calhem ao Benfica. Aliás, o ideal seria mesmo o Wolfsburg.
    Já agora, alguém me sabe dizer quando é o sorteio?
    Obrigado.

    Daniel Salgueiro

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 10:33 pm

    Messi,
    Save us!
    joao

  • Kafka I
    Posted Março 16, 2016 at 10:36 pm

    Quanto ao Barça, nem prestei grande atenção, era jogo apenas para cumprir calendário, tá passado é o que importa, venha agora o sorteio 6ª feira

    • José S.
      Posted Março 16, 2016 at 10:51 pm

      Idem, aspas, aspas!! :-)

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 11:08 pm

      O Barça já estava "passado" ainda antes de começar a jogar. Era uma questão de tempo e ir ver quantos metiam lá dentro.
      Este jogo não vi, mas no anterior poderiam ter saído com um resultado mais expressivo.
      E mais uma vez a história repete-se: Game Over para o Arsenal nos oitavos, tanto dá vir Barça como Mónaco, é igual!

      Bruno M.

  • Kacal I
    Posted Março 16, 2016 at 10:38 pm

    A Juventus fez uma excelente 1ª parte e mesmo os primeiros 20 minutos da 2ª, podiam ter fechado a eliminatória em uma ou outra ocasião fazendo o 0-3 mas não conseguiram e depois o Bayern começou a acreditar e lá conseguiu o 1-1 e o 2-1, depois no prolongamento dominaram e a Juve foi-se abaixo a nível físico e emocional sobretudo depois do 3-2, foram dois jogos equilibrados e competitivos, uma excelente eliminatória e a Juventus merecia passar mas vacilaram e o Bayern aproveitou e bem, é uma passagem igualmente justa.

    Morata fez uma excelente exibição e a jogada no golo foi sensacional, além disso o golo de chapéu foi fantástico e mal anulado, a meu ver, pelo menos foi duvidoso, Douglas Costa foi o melhor do Bayern e o que mais tentou desequilibrar e remar contra a maré, a entrada do Coman foi positiva.

  • José S.
    Posted Março 16, 2016 at 10:38 pm

    Foi uma boa noite de Champions. Só não digo que foi um grande jogo de futebol, pois a Juventus encolheu-se cedo de mais, com a saida de morata e khedira. Mas mesmo assim teve quase, quase o bayern a ir embora.
    Gostei da estratégia da Juventus com a sua pressão alta e solidariedade dos jogadores na dobra uns dos outros. Os laterais sempre a proteger a sua zona e quando saiam de lá já estavam os alas a recuarem principalmente quando os laterais adversários subiam. Meio campo muito disponível também com Hernanes a fazer as funções todas e morata a aguentar jogo na frente. O bayern entrou a pensar que eram favas contadas e andou 70m a nora praticamente. Depois veio ao de cima a qualidade individual aliada ao cansaço dos jogadores da Juventus. Grande jogo de Douglas costa.
    Bayern era sempre o mais forte, mas a Juventus vendeu cara a eliminatória, sendo algo triste um jogo con estes 2 colossos acontecer nos oitavos.
    Realçar também o grande jogo que fez o alex sandro.

    Cumprimentos

  • B. Jardim
    Posted Março 16, 2016 at 10:51 pm

    Eu só vejo comentários a elogiar o jogo da Juve e a criticar Guardiola e a sua equipa, acusando os mesmos da fraca eficácia do seu jogo "rendilhado".
    Então mas não foi o Bayern que ganhou? Não foi o Bayern que marcou 4, repito 4 (!) golos a essa equipa que fez uma grande exibição?
    Anular uma equipa não é ser superior na 1a parte e jogar o segundo tempo todo com os jogadores dentro de aérea. Dou muito mais mérito ao Bayern que estando a perder por 2-0 contra uma equipa como a Juventos que defendia com todos atrás da bola, conseguiu um resultado tão expressivo.
    Epá não sei, digo eu…

    • João Neves
      Posted Março 17, 2016 at 12:53 am

      Ora nem mais. A Juventus jogou muito bem durante 50-60 minutos mas um jogo de futebol tem 90. Além de que estava na cara de que a estratégia da primeira parte era boa mas nunca iria ser possível mantê-la durante o jogo todo.

  • José S.
    Posted Março 16, 2016 at 10:57 pm

    Alguém reparou aquando num lance de ataque da Juventus o morata faz um malabarismo a um jogador do bayern (nao sei qual foi, mas para o meu comentário digamos que foi o benatia) o comentador da rtp, penso que o António Tadeia, disse "que ter o benatia ou um bidon era igual"!!
    Mas disse com uma naturalidade vinda mesmo da alma. O outro comentador até se riu e pediu calma ou assim ao tadeia.
    Acho que não ouvi mal…

  • Pedro Barata
    Posted Março 16, 2016 at 10:58 pm

    O Guardiola é muito melhor treinador porque o cabeceamento do Muller foi golo, não é?

    • Kafka I
      Posted Março 16, 2016 at 11:08 pm

      Não,

      Guardiola hoje foi completamente comido de cebolada pelo Allegri…e salvou-se graças ao Muller e a um único erro de análise durante o jogo do Allegri que tirou o Morata e assim "matou" a equipa, ao fazê-la recuar…

      Portanto hoje apesar de ter ganho, Guardiola foi pior que Allegri durante mais tempo…e para não falar que a transição defensiva do Bayern continua horrível há…. 3 anos…

      Apesar de tudo, isso não invalida que não seja (para mim) o melhor do Mundo, agora também tem dias maus e hoje foi um dia mau dele, que deu para safar …como o Messi as vezes também joga mal e marca 2 golos mesmo a jogar mal…

    • Nuno R
      Posted Março 16, 2016 at 11:25 pm

      Pedro
      Os treinadores só são bons quando a bola entra. Ponto.

    • B. Jardim
      Posted Março 16, 2016 at 11:25 pm

      Kafka,
      A Juve já estava a jogar praticamente dentro da sua propria área antes do Morata sair.
      Parece-me que o objetivo do Allegri era mesmo refrescar a frente de ataque para conseguir ter mais presença e assim fazer subir a equipa.

      Quanto à transição defensiva do bayern, não consigo concordar contigo também, uma vez que é das melhores equipas do mundo na reacção à perda, mas o facto de jogar tão subida deixa a equipa com menos jogadores atrás quando a 1a barreira de pressão é ultrapassada. Além disso muitos dos erros que colocam a equipa em situações comprometedoras devem-se a falhas individuais como passes mal feitos, que dão a impressão de má transição defensiva. Contudo a equipa só sofreu 2 golos e marcou 4, por isso dizer que guardiola foi comido de cebolada é um bocado excessivo.

    • The Beast OnFire
      Posted Março 16, 2016 at 11:27 pm

      Kafka

      Nem acho que o Bayern tenha uma transição defensiva tão má, mas hoje de facto foi desconcentração e talvez um pouco desleixo dos jogadores.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 11:29 pm

      O Guardiola é um "génio" enquanto treinador, e isto tanto dá para o bem como para o mal.
      Ficará na história pelo que fez no Barça, sobretudo pelo modelo de jogo.
      No Bayern, arrisco a dizer que o Ancelotti poderá fazer melhor, mas isso não significa que seja melhor treinador. É um Van Gaal do século XXI.

      E é basicamente esta a minha opinião sobre o Guardiola, mesmo que para o ano leve o City a descer de divisão, continuará a pertencer à categoria dos génios onde muito poucos conseguem entrar.

      Bruno M.

  • Adolfo Trindade
    Posted Março 16, 2016 at 11:03 pm

    Com LE o barça venceu 12 eliminatórias seguidas na CL e Taça.
    Na CL ganhou os jogos todos excepto a 2a mão em Munique. O Pep no Barça tinha dificuldade nos jogos fora. Raramente ganhava.

  • Nuno Quitério
    Posted Março 16, 2016 at 11:03 pm

    O falhanço do Guardado (mérito do Neuer) e o de Morata no inicio da segunda parte foram importantissimos! E o golo anulado foi mesmo mal anulado e é um erro grave… Já no lance do 4º golo, Pogba é completamente agarrado…. Assim torna-se mais fácil…

  • Anónimo
    Posted Março 16, 2016 at 11:04 pm

    Alguém me explica o porquê de o Guardiola pôr o Benatia no banco?
    Na Roma era uma delicia, o que se passa com ele?

    DM

    • João Lains
      Posted Março 16, 2016 at 11:10 pm

      Esteve muito mal durante o primeiro tempo. Uma sombra da temporada que realizou na Roma, e que lhe valeu uma presença na equipa do ano da Serie A. Talvez não estava habituado a jogar com a linha defensiva tão subida.

    • Anónimo
      Posted Março 16, 2016 at 11:14 pm

      O Benatia foi titular e continua uma delicia…para os avançados!

      João Ricardo

    • João Neves
      Posted Março 17, 2016 at 12:50 am

      O Benatia ainda não fez nada de jeito desde que chegou a Munique. Tem sido sofrível vê-lo a tentar adaptar-se ao jogo posicional do Guardiola.

  • MILKA
    Posted Março 16, 2016 at 11:11 pm

    Há uma dúvida que tenho. Puramente de adepto. Goezte é na minha opnião um jogador com tremenda margem de progressão, porém não joga. Há razões para isto? Pouco empenho nos treinos? Se alguém me conseguir esclarecer agradeço.

  • Adolfo Trindade
    Posted Março 16, 2016 at 11:23 pm

    Barcelona have won their last 10 Champions League home wins #fcblive Record: 12 wins in a row, Man United 2006-2008

  • Adolfo Trindade
    Posted Março 16, 2016 at 11:33 pm

    Que golos deliciosos de Suarez e Messi. Mais um dia na oficina. Bi-Triplete!

  • Zé Maria
    Posted Março 16, 2016 at 11:43 pm

    Eu estava pelo Bayern pois sou adepto de futebol de ataque. Bem sei que a Juve jogou muito bem, com as suas armas e poderia ter passado. Mas não gostava de a Juventus jogar contra outro tubarão (prefiro o Bayern) pois iria ser outro jogo igual a este e não um em que ambas as equipas procuram o golo por iniciativa própria. Para além disso gostava de ver o meu treinador preferido, Guardiola, sair da Baviera com a Champions.

    Mas dou todo o mérito à Juventus.

  • Daniel Alves
    Posted Março 16, 2016 at 11:44 pm

    Um recado para os moços da Juve:
    Nenhma equipa, repito, NENHUMA EQUIPA, que esteja a ganhar 2-0 em Munique e faltem jogar 60 minutos, pode dar o jogo como resolvido. Em momento nenhum.
    Hoje o Bayern acordou tarde mas a tempo e depois foi o que se viu. Foi um grande jogo, com a Juventus a começar muito bem, bem ao contrário do que se passou na 1ª mão, mas recuou demasiado a certo ponto e isso foi fatal. Grande jogo de Coman, enorme. E nem podem falar de lesões porque o Bayern não tinha centrais nem Robben. Foi um jogão e podiam ter passado as duas.

    Em Barcelona, o Arsenal ainda deu a ideia que talvez pudesse ser possível mas o Barcelona não deixou. O Barcelona depois do 1º golo adormeceu tanto o jogo que parece que até eles adormeceram. O Arsenal aí aproveitou, mas se um golo podia abrir uma portinha de esperança, também fez tocar a campainha do Barça que acordou e resolveu de vez o que parecia resolvido…

    Aquele chapeuzinho do Messi…

    E pronto venha o sorteio.

  • Pedro Moura
    Posted Março 17, 2016 at 12:35 am

    Gostava que o Bayern – juventus tivesse ido a penaltis para ver buffon e Neur em em acção! :D

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2016 at 12:45 am

    Duas equipas e dois treinadores fantásticos, e uma pena um jogo deste logo nos oitavos

    Jorge Fernandes

Deixa um comentário