Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus vence campeonato italiano pelo 9.º ano consecutivo

Quem vai colocar um ponto final nesta hegemonia? Continua a ser uma Liga de um clube e os outros. E esta temporada essa sensação, de maneira algo paradoxal, ainda se acentuou mais. É que se já houve épocas em que a Juve fez campanhas incríveis, rondando os 100 pontos, e os rivais estavam em patamares muito baixos, desta feita não foi isso que aconteceu. A Juve desiludiu, a Atalanta deu espectáculo (se tem vencido em Turim, onde fez por isso, podia ter conseguido algo incrível), a Lazio teve uma fase fantástica (equipa claramente mais prejudicada pela paragem, principalmente pelo calendário que espremeu um plantel que não tinha capacidade para jogar de 3 em 3 dias), o Inter recuperou muito poderio com Conte, e mesmo assim a “Vecchia Signora” é campeã com uma boa margem, o que leva a pensar o que será preciso para acabar com esta hegemonia. Sarri tem sido uma desilusão, já que chegou a Turim para melhorar o futebol e só o piorou, com exibições cinzentas e podendo-se dizer que foi, em grande parte, campeão “somente” devido a duas individualidades: Cristiano Ronaldo e Dybala. O português fez uma Serie A muito superior à do ano passado, com uma segunda volta super-goleadora, enquanto o argentino mostrou a sua melhor versão. Já se sabia do talento de Dybala, mas o ex-Palermo nunca tinha mostrado esta regularidade e, sobretudo, esta facilidade em carregar a equipa quando o coletivo não funcionava, desbloqueando o marcador em muitos jogos.

A Juventus sagrou-se campeã italiana ao bater a Sampdoria, por 2-0. O inevitável Cristiano Ronaldo, que já em cima dos 90′ até falhou um penálti, desbloqueou a partida com um golo no 7.º minuto de descontos da 1.ª parte, tendo Bernardeschi confirmado o triunfo. A Vecchia Signora vence assim a Serie A pelo 9.º ano consecutivo, sendo que é o 36.º título no total. A nível individual destaque para Sarri, que junta finalmente uma Liga ao currículo. Já Ronaldo aumenta o seu palmarés com o 7.º campeonato na sua carreira, o 2.º em Itália.

Campeões italianos:

Imagem: Wikipedia

44 Comentários

  • Santander
    Posted Julho 27, 2020 at 12:37 pm

    Nota ainda para Danilo.. Depois de Ronaldo torna se no segundo jogador da história a juntar La Liga, Premier e Série A.. Conta ainda com duas Champions.. Um currículo impressionante para a qualidade que apresenta..

  • Giuseppe F
    Posted Julho 27, 2020 at 12:05 pm

    A Juventus tem o mesmo número de campeonatos que o 2º e 3º classificados (wiki). Incrível. No entanto creio que este ciclo ficará sempre incompleto sem o sucesso continental. O Milan tem 7 UCLs e o Inter 3 creio eu, falta a cereja no topo do bolo para a Juve.

    SL

  • André Dias
    Posted Julho 27, 2020 at 10:41 am

    O futebol pode ser de fraca qualidade mas não me parece responsabilidade exclusiva de Sarri. O campeonato tem sido um passeio e ao 9º título consecutivo acho completamente normal que a motivação de Chiellini e companhia já não seja a mesma. Mesmo assim, apesar do mau futebol, foram campeões com uma facilidade que só se consegue com muita qualidade individual no plantel.

    No início da época considerava a Juventus uma das grandes favoritas à conquista da Champions e mantenho essa opinião. O plantel é de topo e o grande objectivo do clube é interromper a série de finais europeias perdidas. Foi feito um sério investimento nesse sentido e será aí que reside o grande foco dos jogadores.

    Para quem acha que Bayern e Man City recolhem mais favoritismo por jogarem de forma espectacular, respeito a opinião mas relembro que numa competição a eliminar é preferível ter Ronaldo e a experiência desta Juve do que futebol vistoso.

  • Santander
    Posted Julho 27, 2020 at 10:31 am

    A grande questão é que em todos os campeontatos nacionais existem equipas dominantes… É assim desde de sempre… A Juve tem 36 em 116… O Real tem 34 em 89… O Bayern tem 29 em 57…. E o Benfica tem 37 em 86… Apenas a Liga Inglesa escapa a este cenário… E mesmo em França apesar das coisas estarem bastante equilibradas prevê-se uma caminhada semelhante do PSG… Por isso não é de hoje nem de agora que existem equipas dominantes.. O futebol sempre foi de ciclos e grandes equipas podem muitas vezes demorar mas caem e demoram a erguer-se dando espaço a outros para que possam emergir… Foi assim e sempre será… Tal como escrevi no outro dia, acredito que o final da juve está próximo, penso que quanto muito alcançam o próximo mas a partir daí provavelmente irá abrir espaço para outros… O mesmo prevejo que aconteça em Barcelona… Penso que irão aguentar-se mais 2 épocas mas a partir daí provavelmente irão baixar o nível… E ou mudam rapidamente o rumo ou podem atravessar uma grande travessia…

    • André Dias
      Posted Julho 27, 2020 at 12:00 pm

      Não concordo. Fases dominantes sempre existiram mas nunca desta forma. O fosso entre a maior equipa de cada liga e as restantes é cada vez mais acentuado.

      Dos 36 títulos da Juventus, 9 foram na última década.
      O 2º maior domínio na história da Serie A é do Inter (5 títulos entre 2005 e 2010) mas foi graças ao Calciocaos (retiraram o título à Juve).
      O 3º maior domínio pertence ao Torino e aconteceu na década de 40 (5 títulos seguidos).

      O Bayern tem 30 títulos. 8 foram na última década.
      As fases mais dominantes que a Bundesliga conheceu na sua história nunca tinham ido além de três títulos seguidos (Bayern entre 1998 e 2001, Bayern entre 1984 e 1987, Gladbach entre 1974 e 1977, etc).

      O PSG tem 9 títulos. 7 foram na última década.
      Esta liga é um caso diferente porque o nível competitivo é bem mais baixo. Marselha e Saint-Étienne conseguiram um tetra e o Lyon venceu mesmo 7 títulos seguidos entre 2001 e 2008. Ainda assim, este domínio do PSG deve-se a investimento multimilionário, não se trata de um grande que atingiu esta dimensão com sucesso desportivo ao longo da história. Nos próximos anos espera-se que este domínio total perdure sem dar qualquer hipótese aos “rivais” (não existem).

      • Kafka
        Posted Julho 27, 2020 at 4:04 pm

        Concordo em absoluto André e isso deve-se às Selecções Mundiais actuais

        Como expliquei em cima, antigamente no fim de cada ciclo vitorioso era difícil continuar a vencer, porque como eu dei no exemplo, suponhamos que o Real tinha o melhor lateral direito do Mundo, mas quando ele acabasse a carreira, o Real apenas tinha o mercado espanhol para poder substituir esse jogador, portanto se os 10 melhores jogadores laterais do Mundo nenhum fosse espanhol ou mesmo que um fosse mas já jogasse no Barça, o Real Madrid automaticamente ficava mais fraco porque perdia o melhor lateral direito do do Mundo e tinha que o ir substituir obrigatoriamente por um lateral top 20 ou 30, isto porque a regra dos estrangeiros não permitia mais que 3 estrangeiros… E portanto no fim de cada ciclo vitorioso essas equipas iam ficar mais fracas e passavam a ver a outro clube ganhador, daí na altura como dizes e bem no máximo as equipas ganhavam 3 ou 4 campeonatos seguidos e pronto mudava o ciclo

        Ora actualmente com a livre circulação de pessoas, isto já não é assim e simplesmente o Real quando perde o melhor lateral do Mundial, vai logo no dia a seguir ao resto do Mundo contratar o novo melhor lateral direito do Mundo e pronto, a qualidade mantém-se e portanto o ciclo nunca acaba

        Antigamente não havia mesmo hipótese, tu podias ter dinheiro infinito mas se os melhores do Mundo não fossem do teu País tu não podias ter acesso a eles, portanto por mais dinheiro que houvesse os clubes estavam apenas limitados ao que o mercado interno tinha para oferecer

        Até podias ter 1000 milhões eur para gastar, compravas o Messi, Cristiano e Mbappe, mas depois os outros 20 jogadores do plantel tinham de ser todos espanhóis, portanto havia um nivelamento maior

        Agora não, compras o Messi, Cristiano, Mbappe, e ainda vais comprar o Oblak, o Van Djik, o Kimmich etc

        Agora estando nós dentro da União Europeia esta regra não pode ser implementada

        • André Dias
          Posted Julho 27, 2020 at 7:46 pm

          Sem dúvida.

          E ainda há outro factor, que é a própria competitividade interna a formar e a segurar os melhores jogadores nacionais. Se o Real Madrid quisesse um jogador espanhol do Sevilla ou do Valencia, por exemplo, não teria a mesma facilidade que tem hoje.

          Para quem quiser ter uma ideia da diferença de paradigma, basta comparar o Athletic antes e depois da Lei Bosman. Hoje já não é suficiente formar jogadores, quem ganha mais títulos será sempre o clube que tiver mais capacidade financeira para manter as suas estrelas e ainda garantir os melhores jogadores do seu campeonato.

          • Kafka
            Posted Julho 28, 2020 at 6:41 am

            André Dias

            Exactamente, e isso também se deve ao facto de a oferta ser hoje ser maior, logo a capacidade negocia diminui

            Voltemos ao exemplo do lateralmente direto, o Real perda o melhor lateral direto do Mundo e tinha de ir contratar um novo, mas só tinha o mercado espanhol como opção, então só tinha 4/5 clubes onde os podia ir comprar, que era ao Valença, Sevilha, Bilbao, Atl Madrid e pouco mais… Pq como não podia comprar estrangeiros, apenas tinha como opção os 4/5 melhorem laterais direitos da La Liga, ora isto dava mais poderes negocial aos clubes pequenos, porque o Real não tinha grandes opções

            Hoje em dia, já não é assim…. Pegando do mesmo exemplo, o Real perde o melhor lateral direito do Mundo e vai contratar um novo, ora o que Real tem para aí uns 50 clubes a quê comprar, pq tem os melhore clubes de E apanha, França, Itália, Inglaterra, Holanda, Portugal etc…. Logo o Real chega ao pé do Sevilha para comprar um jogador, mas se o Sevilha levantar mtas ondas o Real vira-se e diz “ok não querem não faz mal, vamos procurar nos outros 35 clubes europeus do vosso patamar, algum terá um jogador que do nível do vosso”…e o Sevilha é completamente isolado depois perde poderá negocial

            Já antigamente era o inverso, pq como o Real só podia comprar a 4/5 clubes, o poder negocial estava do lado de quem vendia, porque a oferta era escassa (devido a não se poder jogar com estrangeiros)…. Podendo jogar com estrangeiros a oferta aumentou brutalmente e como é óbvio quando a oferta aumenta, quem vende perde margem negocial, porque quem compra tem mil e uma opções

            • André Dias
              Posted Julho 28, 2020 at 10:14 am

              Concordo plenamente. Há mais oferta, quem vende perde poder negocial.

              Mas podes até ir mais longe. O Real Madrid não tem só a capacidade de procurar o melhor lateral direito do mundo em ligas de topo e contratá-lo por um preço mais acessível que antigamente.

              Também pode percorrer dezenas de países a nível global à procura dos jovens com mais potencial e pagar mais por eles do que qualquer outro clube consegue. Assim que Vinicius e Kennedy apareceram no Brasil com 16/17 anos, o Real Madrid chegou-se logo à frente com propostas na ordem das dezenas de milhões.

    • Kafka
      Posted Julho 27, 2020 at 11:13 am

      Estas errado, obviamente sempre houve equipas que ganham mais que as outras, mas antigamente fruto das regras existentes os ciclos tinham msm de acabar, não só porque o nivelamento financeiros era menor como as regras de proibição de jogadores estrangeiro levava automaticamente à diminuição do valor das equipas no ciclo seguinte e daí se analisares os campeonato a da década de 50,60,70,80 mesmo às equipas que ganhavam mais vezes NUNCA o faziam ganhando 6 e 7 campeonatos seguidos e depois os campeonatos que ganhavam era sempre com imensos prontos perdidos que prova o equilibro existente, ao contrário de actualmente onde os títulos são todo ganhos em ritmo de passeio, com recordes de pontos, vitórias consecutiva ou jogos sem perder a caírem quase todos os anos

      Antes o Real Madrid até podia ter o melhor lateral direito do Mundo, mas quando ele deixasse de jogar o Real apenas tinha o mercado Espanhol para ir arranjar outro lateral direito, logo as probabilidades de o substituto vir a ser novamente o melhor do Mundo ou top10 Mundial eram bem menores…. Actualmente o Real tem um lateral direito top10 Mundial ele acaba a carreira e o Real vai ao Mundo inteiro procurar outro top10 Mundial para o substituir…

      Ora isto vai provocando o aumentar cada vez maior do fosso

      • Santander
        Posted Julho 27, 2020 at 11:36 am

        Não concordo de todo com a tua previsão… Em Inglaterra temos tido duas equipas dominantes, mas que são apenas dominantes nos últimos 3 anos e já se começa a ver equipas como o United ou o Chelsea a subir o nível… Depois em Espanha tens uma equipa que chegou a ser considerada a melhor da história e que usufruiu durante anos daquele que será proventura o melhor de sempre… O Barça pré Messi tinha 16 títulos de campeão e terá no mínimo 26 títulos no pós…

        Na Alemanha temos dois projetos que estão cada vez mais próximos de poder ombrear com o Bayern (Leipzig e Dortmund) e nenhum deles anada propriamente a esbanjar dinheiro… Do atual Liverpool podemos ver que hoje são considerados os melhores do Mundo, mas houve muito critério nas compras e nenhum (mas nenhum mesmo) era considerado top-5/top-10 do mundo aquando das suas contratações… Ás vezes faz-me um pouco de comichão… Hoje parece que tudo se resume a dinheiro e ignora-se a competência… O Real dos galáticos ganha apenas uma Champions… Por isso a questão é que podemos discutir a qualidade dos treinadores de hoje, mas a verdade é que projetos bem montados e estruturados estarão sempre mais próximos do sucesso… A Juve por exemplo tem praticamente toda a espinha dorsal nos 30/35 anos a transição será fundamental, mas por exemplo o Inter tem na minha opinião uma base sub-30 superior à Juve… Para além disso vemos cada vez mais equipas com capacidade para dar 60/70M por um jogador, por isso essa diferença também poderá ser atenuada… Com certeza estaremos os dois cá para ver a próxima década do futebol europeu mas ao dia de hoje considero que não haverá as mesmas hegemonias que se verificaram nesta década… Excepção para o PSG que a menos que seja abandonado pelo dono ou que haja outro projeto identico em França, deverá manter uma hegemonia vincada…

  • Knox_oTal
    Posted Julho 27, 2020 at 9:44 am

    Quanto à hegemonia interna da Juventus já foi tudo dito por outros users, de resto acrescentar que é uma equipa que conscientemente ou não já entra nos jogos a saber que não precisam de grande esforço ou sacrifício para ganharem os ganharem e, consequentemente, o campeonato! E é por isso que com esta postura muito dificilmente vão ganhar a Champions nos próximos anos!!!

    Colectivamente não há muito a dizer e o que vale a esta equipa é a qualidade individual… parabéns ao Cristiano por mais um título (engordou ainda mais o já de si impressionante currículo) e pela eterna apetência/aptidão para marcar golos! Espero que consiga ser o melhor marcador, se bem que confesso que não desgostaria de ver Immobile a levar o prémio para casa (mas por outro lado também queria que Lewa ficasse com a Bota de Ouro eheheh, é difícil…). Dybala, apesar da óbvia influência e impacto do português, foi para mim o melhor jogador da Juve! De Ligt também acaba numa fase claramente positiva e de afirmação na equipa. Szczesny e Bonucci completam o quinteto referido de jogadores mais importantes e influentes esta época na minha opinião!

    Na próxima época, têm que rever imensa coisa! A começar no treinador que teve uma abordagem completamente falhada, e estou cada vez mais convencido que Sarri não é o treinador indicado para este tipo de projecto. Ainda assim, e até para tira-teimas, deve ter a oportunidade de reformular/equilibrar o plantel (é preciso rever o meio-campo, encontrar um lateral direito titular e adicionar um extremo fiável e de qualidade ao plantel… Douglas Costa já não dá está visto) e ter mais uma época para mostrar serviço.

  • Oldasity
    Posted Julho 27, 2020 at 8:49 am

    Parabéns à Juve que consegue ganhar mais uma vez um campeonato super competitivo.
    Dybala para mim é o MVP da Serie A, foi o jogador mais da Juve e como disse o VM, carregou a equipa às costas. No entanto Cristiano será o natural vencedor, mesmo que Immobile marque mais 4 ou 5 não tem hipótese.
    Ilicic, Lukaku, Luis Alberto, Savic e Lautaro também merecem uma menção honrosa, fizeram uma excelente época.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 27, 2020 at 8:20 am

    Incrível! Como é que uma equipa que joga tão pouco é campeã? Se todas as outras jogassem pouco ainda se percebia, mas com uma bela Atalanta, Lázio e Inter conseguiram vencer na mesma. O que acontece é que nenhuma delas tem estaleca em termos mentais para manter a regularidade, muitos jogos em que jogaram para vencer mas acabam por não vencer. Enquanto nenhuma equipa ganhar esta estaleca, a Juve continuará a ser campeã.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 27, 2020 at 8:02 am

    De todos os campeões a Juventus foi aquele que menos fez para merecer o título.

    Futebol paupérrimo que foi sendo safo pelas individualidades nos momentos decisivos.

    Fala-se obviamente de Cristiano e Dybala pela sua importância nos golos marcados da equipa, mas eu até diria que o mvp da época da Juventus, e aquele que mais pontos conquistou quando as coisas estavam a descambar, foi Szczesny.

    O keeper polaco teve uma época de altíssimo nível e tem que ser eleito o mvp da Juve (não foram muitos os guarda redes com um desempenho semelhante).

    O Inter que na realidade era a única equipa em condições de ameaçar a vecchia signora baqueou em momentos absolutamente decisivos, perdeu imensos pontos, e bastaria ter sido regular para que a conversa fosse outra.

    O resto, é a Serie A no seu pior.

    A Juventus nunca se sentirá ameaçada se os grandes clubes italianos andarem à deriva e a boicotarem-se a eles próprios.

    A Roma tem um bom treinador, mas está em crise financeira e até em crise mental (já muito faz Paulo Fonseca), o Napoli e o Milan até têm dinheiro, mas depois têm Gattuso e Pioli nos bancos (a Juve podia apostar em José Mota só para nivelar que seriam campeões na mesma), e sobram dois projectos de autor, duas equipas que dão gosto ver jogar mas cujo objectivo não é ganharem o scudetto.

    E às vezes basta isso, porque Gasperini na Atalanta, e Inzaghi na Lazio com esses projectos de autor e futebol de qualidade, já ultrapassaram os históricos…

    Enquanto assim for será fácil para a Juve.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 27, 2020 at 12:20 am

    A Liga Italiana é um bocejo.

    A Liga alemã é um bocejo.

    A Liga francesa é um bocejo.

    A liga portuguesa é um bocejo (por razões diferentes, nível de jogo, casos e influência extra-futebol, etc)

    • Giuseppe F
      Posted Julho 27, 2020 at 12:02 pm

      A liga alemã é inacreditável. Não é só para encontrar o campeão que a mesma é feita. É um bocado como a F1, já se sabe que os mercedes ficam no pódio, Hamilton leva o título e a Mercedes o de construtores, mas tudo o resto é incógnita.

      A Liga Portuguesa é pura e simplesmente miserável em todos os aspetos.

  • Richrad
    Posted Julho 26, 2020 at 11:46 pm

    Acredito que seja a última vez que a Juve festeje um campeonato ( como também acredito que o Sporting volte a ser campeão eheheh).
    Brincadeiras à parte, pese embora a Juventus tenha se tornado novamente campeã, acho que poderemos olhar para a Série A com boas perspectivas de futuro.
    Como à uns dias num post referente ao desenvolvimento deste campeonato, está tão mais próximo a Juventus de ver quebrada a sua hegemonia do que a mesma equipa ter a realidade de conquistar a tão desejada Champions.
    Defendo esta ideia pois considero que o modelo de gestão e de desenvolvimento a ter por Inter, Lazio, Atalanta podem mesmos na proxima época serem louvadas com outros resultados perante uma Juventus “velha”,e sem uma estratégia vincada de renovação.
    À imagem da Bundesliga, o Bayern “andou” estas épocas em constante enfraquecimento mas ao passo que se tornava campeão, outros clubes demonstravam que essa possibilidade estaria próxima de ser quebrada. Certamente o Bayern acordou a tempo e todo um processo de mudança começou e está a ser feita, ao passo que não vejo isso na Juventus mesmo que haja nomes como Demiral, Ligt, Arthur ou Rabiot ( quem troca Cancelo por Danilo (?) ).
    Veremos se daqui a 1 ano estarei enganado eheh.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 26, 2020 at 11:40 pm

    Incrível

    • Giuseppe F
      Posted Julho 27, 2020 at 12:00 pm

      Vinha dizer que ele até tem uma suportava cândido oliveira pelo Sporting, mas talvez não tenha jogado, embora fizesse parte do plantel. Grande carreira do CR7.

    • Miguel SADSC
      Posted Julho 26, 2020 at 11:50 pm

      Carreira monumental, acaba por ter o azar (ou sorte porque elevou se talvez mais) de coincidir com Messi, pois em qualquer outra altura da história seria jogador para umas 10 bolas de ouro e um currículo ainda mais vasto.

  • Chico
    Posted Julho 26, 2020 at 11:28 pm

    A Juventus está 9 anos à frente dos outros em Itália, falta um para apanharem o Benfica. Respondendo ao VM, acho que a única equipa que pode colocar um ponto final a esta hegemonia é a própria Juventus. É que a diferença de qualidade é tão grande para todos os outros que só mesmo sendo muito incompetente é que se consegue estragar isto a curto-médio prazo. Triste que cada vez mais estas hegemonias são comuns na Europa em decorrer da bipolarização de rendimentos… PSG, Juventus, Bayern, Benfica… Para quando uma Liga Europeia com a elite das elites? Assim nem mete piada.

    • Kafka
      Posted Julho 27, 2020 at 12:01 am

      Eu defendo a Liga Europeia, seria a “NBAização/NFLização” do futebol…

      Como adoro NBA e NFL, sinceramente a mim não me fazia diferença nenhuma, apesar de ter noção que a mentalidade na Europa é diferente e portanto a maioria dos Europeus talvez não esteja “preparado” para a “NFLização” do futebol com a criação de uma Superliga onde só estaria a elite

      O que é certo é que neste momento com a criação das Selecções Mundiais, a paradigama do futebol europeu está a mudar, mudou drasticamente nos últimos 10 anos fruto da livre circulação de capital e de pessoas/jogadores o que permite criação de 7/8 super selecções Mundiais e portanto está a originar estes monólogos com recordes e streaks nunca antes vistas, portanto as pessoas têm de deixar de assobiar para o lado e achar que isto é apenas uma fase…epah NÃO é só uma fase, isto vai ser o futuro dos campeonatos a nível interno e portanto as pessoas será que querem isto?

      – será que querem que o Bayern ganhe os próximos 26 ou 27 de 30 campeonatos possiveis?

      – Que Real e Barça ganhem juntos os próximos 30 campeonatos?
      – Que a Juve ganhe os próximos 26/27 de 30 campeonatos?
      – Que o PSG ganhe os próximos 30 campeonatos?

      Acho que estamos num ponto sem retorno, e não vale a pena vir com ideias do passado, porque as mesmas não são possiveis de aplicar no presente, como por exemplo há uma forma bastante “FÀCIL” de acabar com as Selecções Mundiais, que seria aplicar as leis de antigamente onde por exemplo em Itália não se podia jogar com mais de 3 estrangeiros e em Espanha era igual…isto destruia facilmente qualquer Selecção Mundial actualmente existente (só a titulo de exemplo a Juve hoje o seu 11 titular tinha 10 estrangeiros e apenas 1 jogador nacional, o Bonnuci)….o Barça por exemplo na última jornada entrou com 6 jogadores estrangeiros e o Real MAdrid entrou com 7….o Liverpool hoje entrou com 6 estrangeiros (e estou a dar de barato que escoceses e galeses não são estrangeiros, porque pertencem todos ao Reino Unido) senão tinha entrado em campo com 8 estrangeiros…e o City entrou hoje com 8 estrangeiros

      Ora isto facilmente acabava com as Selecções Mundiais que são o Real, Barça, Juve, City, Bayern etc….porque NENHUM País no Mundo tem capacidade produtiva para produzir tantos jogadores top10 Mundial e portanto o nível do Real, Barça, Juve, Liverpool, CIty, Bayern etc tinham obrigatoriamente de baixar, porque apenas podiam ir buscar 3 estrangeiros top10 Mundial e depois os restantes 20 jogadores do plantel tinha de ser com jogadores do próprio País apenas…

      Agora esta medida e outras não podem ser implementadas porque vivemos na União Europeia, livre circulação de bens etc, aquela conversa que já todos sabem…portanto as pessoas tem que perceber de uma vez por todas que estamos num processo de não retorno e portanto eu acho que este era o momento para a mudança total e para a criação da Superliga Europeia

      • Giuseppe F
        Posted Julho 27, 2020 at 11:59 am

        Tenho sempre uma dúvida que é: Se só forem permitidos 3 jogadores estrangeiros na convocatória, em que é que isto violava a lei comunitária? Os clubes continuavam a poder contratar e pagar a 200 jogadores estrangeiros se quiserem, só podiam era incluir 3 na convocatória.

        Claro que seria muito obscuro e concordo contigo, mas até que ponto não se podia argumentar assim. A única coisa que via era que um português do SCP por exemplo tinha mais hipóteses de jogar que um sueco. Mas isso viola alguma coisa? Continuam os dois a treinar e a ser pagos normalmente (ou seja trabalham os dois e livremente circulam os dois). É apenas uma dúvida.

        Em caso de Superliga apenas vejo o Benfica e o Porto com capacidade para poder fazer alguns pontos, mas acho que seria difícil almejar mais do que os últimos lugares dessa Super liga.

        SL

        • Kafka
          Posted Julho 27, 2020 at 3:54 pm

          Giuseppe F

          Sinceramente também não te sei responder a isso, pois não sei até que ponto essa regra não iria contra o princípio da igualdade dentro da comunidade europeia… Só msm alguém que seja advogado e esteja 100% dentro da lei da União poderá responder a isso

      • Chico
        Posted Julho 27, 2020 at 12:28 am

        Como gosto muito mais de acompanhar a NBA do que o futebol europeu neste momento, só posso concordar. Não há jogos a bater em mortos e são sempre os melhores a baterem-se contra os melhores. Eu gostava imenso de uma liga europeia de 20 equipas com despromoção para as ligas nacionais e promoção via vencedor de uma competição entre os vencedores das ligas nacionais. Obviamente que é impossível ter visão para fazer isso na Europa, mas reinstauraria o entusiasmo no futebol e seria benéfico para todos. Obviamente que as federações nacionais não aceitariam, pelo menos as dos países periféricos, mas nem acho que as prejudicaria… Já não disputam Ligas dos Campeões, portanto ter um pool de equipas com muito mais poder financeiro só as poderia beneficiar nas vendas e, se conseguissem ter a sorte e a competência de chegar à tal liga europeia uma época que fosse, tinham uma hipótese de ouro de dar um real salto competitivo, que hoje em dia é impossível para equipas desses países.

  • João Lains
    Posted Julho 26, 2020 at 11:15 pm

    Muita coisa tem de mudar na próxima temporada. O nível exibicional baixou na última temporada de Conte, baixou mais ainda na derradeira temporada com Allegri, mas nunca chegou a isto. Não se viu melhorias em praticamente nenhum jogador. Há os que parecem acomodados, os que parecem em final da carreira, uns sem retorno e outros inadaptados. E o Ronaldo já só está a um golo de igualar o recorde de golos numa só época de um jogador da Juventus: Felice Borel em 1933/34, com 36 golos.

  • Kafka
    Posted Julho 26, 2020 at 11:15 pm

    Só faltava oficializar a Juve….eis a actual tendência de qual o melhor clube no respectivo País neste século actual nas 11 melhores ligas da Europa

  • salo
    Posted Julho 26, 2020 at 11:14 pm

    Este título é tão “sem importância” que os adeptos do Ronaldo nem festejam, porque estão mais preocupados com o Immobile que é melhor marcador isolado e alcançou Lewandoski na luta pela bola de ouro.
    Mas enquanto houver pênaltis há esperança.

    • Filipe_Carvalho
      Posted Julho 26, 2020 at 11:32 pm

      Ronaldo 12 golos de penalti e 19 de bola corrida. Immobille que hoje dos dos três golos fez dois de penalti tem 20 de bola corrida e 14 de penalti.

      • Giuseppe F
        Posted Julho 27, 2020 at 11:52 am

        Ou seja, basicamente concordas.

      • salo
        Posted Julho 27, 2020 at 7:31 am

        O teu comentário só reforça o que eu disse. Enquanto houver pênaltis há esperança.
        E faltam dois jogos para a bota de ouro ir para Itália. Resta saber se pelos pés de Immobile ou pelos pés de Cristiano.
        Por agora, já está e Itália, pelos pés de Immobile, empatado com Lewa, na Alemanha.

        • Filipe_Carvalho
          Posted Julho 27, 2020 at 12:29 pm

          Primeiro eu coloquei o meu comentário porque se criou a ideia que Ronaldo só está a lutar por ser o Capocannonieri por causa dos penaltis o que é falso. Segundo os penaltis não fazem parte do jogo? Ontem a Lázio teve dois e são ambos bem assinalados. Tenta-se sempre minimizar e inventar teorias quando não se gosta de alguma coisa de forma ridícula.

    • salo
      Posted Julho 26, 2020 at 11:26 pm

      Quis dizer Bota de ouro. Lapso.

  • Kacal
    Posted Julho 26, 2020 at 11:02 pm

    A Juve não fez uma época extraordinária, longe disso. Até nem foi um dos dois melhores ataques da competição, por exemplo. E teve alguma exibições sofríveis e outras de serviços mínimos. Parecem acomodados, isso nota-se no próprio plantel porque não acho nada de especial em uma ou outra posição, tem lacunas. Contra um Liverpool ou Man City numa “maratona” duvido que chegasse para o titulo, por exemplo. Mas os concorrentes apesar de terem qualidade individual e colectiva, demonstrarem irregularidade também e não souberam aproveitar, mas acho que o Inter vai dar mais concorrência nos próximos anos. Parabéns ao nosso CR7!!

  • Nazgul
    Posted Julho 26, 2020 at 11:01 pm

    Mais do mesmo já nem mete piada!

    Para mim os “vencedores” foram a Atalanta que praticam um futebol bem mais atrativo e isso até se nota pelos golos marcados!

  • DNowitzki
    Posted Julho 26, 2020 at 10:59 pm

    Isto já nem tem história! É um bocejo, ainda por cima pautado por mau futebol.

    O golo do Ronaldo é, por um lado, fruto de uma ótima jogada estudada e remate e, por outro, de uma falta de atenção e concentração dos defesas adversários inadmissíveis.

  • MarottaParatici
    Posted Julho 26, 2020 at 10:56 pm

    Repito, nem uma das contrataçoes da Juventus foram feitas a pensar no Sarri como próximo treinador. O plantel tem buracos enormes no meio campo e especialmente a PL e está cheio de jogadores que não encaixam neste estilo de jogo. Eu dava um ano e reforços ao Sarri antes de começar a julgar, sinto que para o ano é capaz de calar muita gente.

    Quanto ao Dybala e CR7 carregarem a Juve, acrescento o De Ligt. Basta ver a defesa sem ele. Prodígio.

    • Daniel Alves
      Posted Julho 26, 2020 at 11:05 pm

      Nos últimos dias têm havido notícias que a Juve quer fazer uma limpeza no plantel para poder contratar jogadores mais à medida do Sarri.

      • MarottaParatici
        Posted Julho 26, 2020 at 11:11 pm

        Sim, os jornais apontam 12 jogadores à saída, mas não sei se a Juventus consegue despachá-los todos. Ainda por cima com a incerteza economica do pós-COVID.

        Mas a falta de jogo sem bola, de presença na área e de golos vindos do meio-campo penso que são as maiores debilidades desta equipa. Conjugar Ronaldo e Dybala também não é tarefa fácil.

  • salo
    Posted Julho 26, 2020 at 10:55 pm

    Que notícia.! Em agosto do ano passado já se sabia que a Juve era campeã de 19/20. Do mesmo jeito que hoje já sabemos que em Maio de 2021 a Juventus estará a festejar o décimo título consecutivo, na liga com a pior defesa (alguns ainda acreditam piamente, com base na década de 90, que é a liga com a melhor defesa do mundo).

    • John Rambo
      Posted Julho 27, 2020 at 12:15 am

      Ahaha, exacto, noticia seria se houvesse outro campeao, como a Lazio que desperdicou imensos pontos, ou a Atalanta que realmente sabe jogar à bola.

  • Red Punisher
    Posted Julho 26, 2020 at 10:45 pm

    Daqui a nada apanha os títulos do Benfica. =)

Deixa um comentário