Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Keizer confirma que Bruno Fernandes vai jogar a Supertaça mas admite que o médio pode estar afectado

Último jogo pelos leões? O médio tem sido capa de jornal todos os dias nos últimos 2-3 meses, algo nunca visto em Portugal, mas para já, apesar de ter sido dado como certo em vários clubes, vai começar a época ao serviço do clube leonino. 

Marcel Keizer confirmou no lançamento do duelo da Supertaça frente ao Benfica que Bruno Fernandes vai a jogo, mas reconhece que toda esta ‘novela’ pode condicionar o capitão leonino. «Toda esta atenção pode mexer com o jogador, é normal, mas o Bruno tem competência para jogar e alhear-se de tudo isto. Ele tem muito em que pensar, mas vejo-o focado», começou por dizer o treinador do Sporting. Já se o ex-Sampdoria vai jogar no centro ou na esquerda, referiu: «Não vou dizer… Penso que o Bruno Fernandes pode jogar em várias posições. No último ano jogou a 10, para mim é melhor posição para ele». O técnico leonino foi ainda questionado se o Sporting era mais forte nas Taças que no campeonato. “Não penso que somos muito mais fortes nos jogos das Taças. Acho que foi quase igual, talvez tenhamos feito um ou dois jogos muito bons na Taça… A consistência foi o problema, temos de melhorar”, afirmou.

25 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Agosto 3, 2019 at 12:15 pm

    Não vender o Bruno Fernandes será um erro de gestão tremendo. Arriscam-se a perder a oportunidade de vende-lo por valores históricos para o clube.

    Por isso tenho a certeza que vai ficar no Sporting mais um ano.

  • Joao X
    Posted Agosto 3, 2019 at 12:23 pm

    Acho que o Bruno vai ficar para felicidade dos sportinguistas.

  • kanjy6
    Posted Agosto 3, 2019 at 12:35 pm

    Uma nota… Após Keizer dizer ontem que o Benfica foi a melhor equipa, vir hoje dizer que o Sporting nos jogos das taças foi “quase igual” e que “a consistência foi o problema” demonstra que não alinha no discurso óbvio dos árbitros e da sorte … Se não perder Bruno Fernandes prevejo uma luta a 3 até ao final do campeonato, e como tal, pode abrir-se portas a surpresas nas taças…

  • masterDC
    Posted Agosto 3, 2019 at 12:37 pm

    Por muito que eu gostasse que o Bruno ficasse e que sem ele na equipa esta época seria muito pior para o Sporting, eu espero que ele saia a seguir à Supertaça. Sempre tivémos um mau timing na venda de jogadores, mas se houver uma proposta de 60M/65M eu vendia-o. Ele é imprescindível para equipa e é o melhor jogador mas com este dinheiro ainda iamos a tempo de contratar um substituto para a sua posição e reforçar outras que fossem necessárias, como o a contratação de um bom PL.

  • mcthespecialone
    Posted Agosto 3, 2019 at 12:38 pm

    Timing de vendas. É um ponto em que o Sporting tem de começar a acertar. Investir bom dinheiro no jogador, render desportivamente e depois vender sem cortar as pernas aos jogadores. JM e Slimani foram exemplos de excelentes timings de venda. William e Adrien foram provas de péssimos timings de venda.

    70M por Bruno Fernandes parece-me bem. O Sporting não recebe o dinheiro da Champions desde há 2 anos para cá e este ano ainda não fez nenhuma venda extraordinária ao contrário dos seus rivais (Militão e Félix). Além disso, o dinheiro da NOS não vai durar para sempre. Destes 70M, 30/40 M deve ser para o Sporting visto que temos de descontar o dinheiro para a banca, para a Sampdoria, para intermediários e empresário. Uma boa fatia desta receita tem de ser canalizada para um ponta de lança, um extremo e um médio centro. Isto se queremos ter alguma hipótese de chegar ao segundo lugar, que considero ser o objetivo mais realista para este ano.

  • Chomate
    Posted Agosto 3, 2019 at 12:42 pm

    O melhor para todos seria que Bruno saísse por um valor entre os 65 e 70 milhões. O Sporting com ou sem BF continua muito longe do Porto e Benfica, e o terceiro lugar é muito possível, mesmo sem ele. Por isso, o Sporting tem de aproveitar esta oportunidade para estabilizar as contas. Não é a perder os timings de venda, como aconteceu com William ou RP, que o Sporting sobe de nível. Porém, também não se deve vender o BF a preço de saldo, por 40/50 milhões, como alguns users (afiliados a outro clube, curiosamente) têm dito.
    BF também já deve querer jogar numa liga de outro nível, ele próprio já referiu que o sonho dele era jogar na PL. Só espero que não vá para o United, que neste momento, é um cemitério de jogadores. Eu gostava muito que fosse para o meu Liverpool, mas como não estão interessados, que vá para o Tottenham, que também é uma boa equipa para ele.

  • Kacal
    Posted Agosto 3, 2019 at 12:50 pm

    A “novela” tem sido longa, mas pelos vistos propostas concretas não foram muitas. A quantidade de propostas que já vi na comunicação social desde do fim da época passada é absurda, ao ponto do Varandas dizer que só vendia por 70 milhões e eu ler uma notícia que iria para o Man Utd por 72 + 5… pelos vistos só houve uma proposta concreta de 40 milhões, mas pode ser mentira, claro. Depois já subiu para 60 milhões. Foi o Tottenham supostamente e passaram de 40 para 60, é um salto grande para quem está a tentar negociar. Com Ndombele contratado e o Eriksen ainda no plantel, duvido que os Spurs invistam 60 milhões noutro médio. Vamos ver, mas soa tudo a especulação e “novela”, cá para mim continua no Sporting. Mas a sair, será para o Man Utd e penso que não chegará a 70 milhões. É esperar para ver.

  • Filipe Ferreira
    Posted Agosto 3, 2019 at 1:36 pm

    Continuo a achar que nao há nada em concreto, e esta chuva de noticias nos ultimos dias, dias antes da supertaça, contra o Benfica… Por outro lado, no Benfica veem-se noticias do Ruben Dias a dizer que fica. Parece-me um pouco que estao a tentar desestabilizar o Bruno, veremos se consegue manter-se focado e fazer um bom jogo.

    • Ventola28
      Posted Agosto 3, 2019 at 3:26 pm

      Andam á 2/3 meses a dizer que o bruno fernandes esta vendido e tu vens agora com esse paleio sorrateiro a dizer por outras palavras que e o Benfica que faz isto para o destabilizar! O Benfica anda a mandar a comunicação social fazer capas do Bruno fernandes durante tres meses! Á gente que calada é poeta e tu és um deles! Caro amigo podem dizer o que quiserem do ruben dias, eles sabem qual é o preço, é a clausula de rescisao, quem a bater leva-o! É facil! Nao vês nenhum Benfiquista a dizer que as noticias que saiem do rubem dias é culpa dos sportinguistas! Deixem-se la de desculpas ja antes de começar o jogo! Que seja um bom jogo sem casos e que ganhe o melhor! Espero que ganhe o Benfica:)

      • Filipe Ferreira
        Posted Agosto 3, 2019 at 3:36 pm

        Nossa, tem calma e lê o que eu escrevi com atencao. Em lado algum disse que era culpa do Benfica. É mentira que nos últimos 2 ou 3 dias as notícias sobre a saída do Bruno Fernandes subiram de tom? É também mentira que começaram a surgir mais notícias que o Ruben vai ficar? Pode nem estar nada relacionado, foi apenas uma teoria, mas contra factos não há argumentos. E se por ventura a teoria estiver certa, não é garantido que foi uma manobra do Benfica, a imprensa não é toda comandada pelo Benfica. Tem calma e respira.

        • NCM
          Posted Agosto 3, 2019 at 6:10 pm

          O teu raciocínio levou ao comentário do Ventola28. O comentário dele até é justificado pq temos tido a novela BF desde o fim da época passada, só que neste momento as outras novelas tiveram já o seu epílogo (JF e guarda-redes do Porto por exemplo) e por isso a que sobra tem ainda mais destaque. Cumprimentos.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 3, 2019 at 2:31 pm

    Mais afectado pode ficar o Bruno e, já agora, o Sporting se no fim de toda esta novela de Verão, o craque leonino ficar em Alvalade! Percebo os sportinguistas que estejam a torcer por isso, mas será extremamente difícil ao Bruno manter o foco e a motivação durante mais uma época nos leões depois de todas estas “promessas”! Por muito que seja profissional é difícil não ficar afectado, até em termos de confiança! Já o Sporting arriscasse a passar ao lado de uma venda astronómica para a realidade actual do clube, é que se o Bruno baixar o rendimento e os números (algo bem provável) dificilmente terá depois peso negocial para sequer cheirar os 60 e 70M falados agora!

    Saudações Desportivas

  • Kuiper
    Posted Agosto 3, 2019 at 2:33 pm

    Nunca mais fará uma época como a que fez. Ou o Sporting aproveita para vender agora por uns 50M, ou vão ficar com uma espécie de Fekir.

    • Tiago Silva
      Posted Agosto 3, 2019 at 4:16 pm

      Concordo, o Sporting já fez esse erro muitas vezes e parece que não aprendeu. Recusou propostas altas pelo Gelson, pelo Mané, pelo William e todos acabaram por sair por menos e por estagnar a sua evolução. Que não façam isso ao Bruno!

    • Gunnerz
      Posted Agosto 3, 2019 at 5:27 pm

      Não precisa de fazer uma época igual para ser uma mais valia.

  • Carlos Marques
    Posted Agosto 3, 2019 at 2:34 pm

    Boas pessoal,
    Já sigo o VM há uns valentes anos mas deve ser o primeiro comentário que faço.
    Queria propor-vos a ver as coisas da seguinte forma: imaginem que o BF não sai, faz uma época na senda do que foram as 2 ultimas, é convocado para o europeu com uma boa prestação, não sairá valorizado e consequentemente com mais mercado? Além da estabilidade que garante à família por mais um ano

    • MiguelSCPortugal
      Posted Agosto 3, 2019 at 4:17 pm

      É raro ver estes comentários.
      Completamente de acordo, era o que eu faria.

    • Marco_Silva
      Posted Agosto 3, 2019 at 4:29 pm

      Não concordo , sem fazer nenhuma análise mas acho que são mais os casos em que se perde grandes negócios. Além disso um jogador em Portugal que faça duas grandes épocas como é o caso é quase impossível de segurar

    • NCM
      Posted Agosto 3, 2019 at 6:07 pm

      É muito difícil fazer uma 2 época seguida com os mesmos números e nada garante que seja titular na seleção no Europeu. O que temos visto é o jogador como uma opção a sair do banco ou quando jogou a titular, jogou fora da sua posição e o seu rendimento não foi o mesmo. A perspectiva de valorização na seleção não é neste momento o cenário mais previsível embora não seja impossível. PS: O Sporting não vai estar na LC onde os jogadores valorizam. Mais um contra. Cumprimentos.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 3, 2019 at 8:02 pm

      O problema é repetir os 30 golos.

      Grandes exibições são repetíveis, mas a partir do momento em que faz 30 golos isso passará a por pressão nele. Se ficar e jogar muito bem mas marcar 12 golos, valerá o mesmo?
      Para mim, que não avalio os golos (a não ser como expressão do talento) isso não muda o jogador, mas não é assim que pensa 80% dos clubes lá fora.
      Além do que se o Sporting quer segurá-lo para ele ficar, fazer uma grande época e valorizar-se mais, então é crível que se não houveram ofertas de mais de 70 milhões por quem marcou 30, haverá daqui a um ano por quem marcar menos? A questão é essa.

      • Carlos Marques
        Posted Agosto 3, 2019 at 9:52 pm

        Não digo que marque 30 golos mas se fizer 15-20 golos e boas prestações (implica o Sporting ganhar títulos) creio que poderá valorizar. Ainda assim estou de acordo que saia por mais de 60M€

        • Joga_Bonito
          Posted Agosto 3, 2019 at 10:30 pm

          sim, mas num futebol dominado pelo excel e onde os investimentos brutais são escrutinados ao milímetro os números dele serão muito avaliados.
          Acho que o Sporting o deve vender agora, aproveitando a onda.

  • Frickelz
    Posted Agosto 3, 2019 at 5:25 pm

    Este discurso de Keizer vir dizer que o Bruno vai jogar afetado é apenas para dizer que, se as coisas correrem mal amanha, ja tem uma desculpa. Nao alinho nisso. O bruno vai jogar com a mesma garra e motivação que sempre o caraterizou, especialmente em jogos grandes contra o Benfica e Porto

  • Gunnerz
    Posted Agosto 3, 2019 at 5:27 pm

    A minha opinião é que segunda feira é anunciado noutro lado.

Deixa um comentário