Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Kevin de Bruyne para Guardiola: «És uma mer&% de treinador… só sabes ganhar»

O “El Día Después en Movistar+” mostrou imagens dos festejos do Man City onde é possível ver a excelente ligação entre Kevin de Bruyne e Pep Guardiola, com o belga a ironizar por o ex-Barça estar sempre a vencer.

https://twitter.com/marcelobechler/status/1128059169192468485

32 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 13, 2019 at 11:39 pm

    Vê-se que há uma grande relação com todos. Mesmo com o Sané, por exemplo, que tem atravessado uma fase complicada ultimamente vê-se uma grande empatia. Isto ajuda a ganhar também.

  • Kacal
    Posted Maio 13, 2019 at 11:48 pm

    Penso que é nisto que o Guardiola é top, não que a nível técnico-táctico não seja claro, não é isso que estou a dizer, falamos de um treinador genial. Mas na maneira como lida com os seus jogadores e constrói o grupo. Por exemplo, eu continuo a achar que o Mourinho não deixaria de ter sucesso pelo seu conhecimento futebolístico, ideias e filosofia de jogo actuais, penso que ele sabe muito de futebol ainda, estilos diferentes o dele e de Guardiola, claro. Mas acho que uma das diferenças grandes é que o Mourinho já não consegue ligar-se assim aos jogadores e eles já não vêem nele um vencedor nato e um, lá está, “Special One”! Não tendo o balneário, tudo fica mais difícil. Foi um aparte. E o Guardiola tem essa capacidade e lida bem com isso. É sem duvida o melhor treinador do Mundo no momento. Ele e Klopp parece-me os melhores. Basta ver que o Liverpool vai na sua 2ª época consecutiva na final da Champions e só não foi campeão por 1 ponto fazendo 97!! Neste momento penso que Man City e Liverpool vão assumir protagonista como as duas melhores equipas e as outras terão que dar à sola. Mas Guardiola é um treinador genial e um vencedor nato.

    • T. Pinto13
      Posted Maio 14, 2019 at 11:55 am

      Exatamente Kacal.
      Ao terem uma excelente relação com os jogadores os treinadores conseguem implementar muito melhor as suas ideias.
      O Mourinho com o seu estilo tem perdido os balneários e não tem conseguido implementar as suas ideias.

      • Kacal
        Posted Maio 14, 2019 at 1:45 pm

        Lá está Tomás, o futebol do Mourinho também sempre foi muito assente nos jogadores se entregarem de corpo e alma dando tudo por ele, mas antes havia lendas e líderes nos balneários dos clubes, jogadores que tinham anos de casa e eram referências, agora é só vedetas e os resultados não aparecendo começa logo tudo a descambar. Daí o Mourinho ter mais dificuldades em implementar as suas ideias como disseste. Concordo totalmente.

    • André Dias
      Posted Maio 14, 2019 at 12:09 pm

      Não é que discorde do teu ponto de vista mas também é muito mais fácil o treinador e os jogadores terem uma boa relação quando tudo corre bem. Guardiola acabou de fazer 198 pontos em 2 épocas, é natural que a harmonia e a felicidade reinem no Etihad. Mourinho também era adorado pelos seus jogadores quando andava a ser campeão anualmente mas quando deixou de ganhar com a mesma regularidade começaram a surgir polémicas entre ele e os jogadores.

      Futebol é o momento e nenhum treinador resiste se não apresentar resultados. Os jogadores estarão sempre do lado de quem os aproximar do sucesso. Posso dar Ronaldo como exemplo. Defendia Ancelotti e Zidane e opôs-se a Rafa Benitez.

      • Kacal
        Posted Maio 14, 2019 at 1:47 pm

        Sim, sim, mas eu concordo com isso que disseste. Obviamente os resultados estão interligados mas basta ver que na 1ª época do Guardiola as coisas não correram tão bem e mesmo assim ele manteve o balneário consigo e o resto é história. Eles acreditam no treinador e nas suas ideias, sabem que é um vencedor nato e irão vencer mas sobretudo evoluir com ele. No caso do Mourinho parece-me que os jogadores já não acreditam nisso e não o vêem da mesma forma. Eu penso que uma coisa está interligada e o que quis dizer é que acredito que se o Mourinho ainda fosse capaz de ter o balneário do seu lado como um Guardiola, ter esse perfil, não seria pela sua filosofia e ideia de jogo que iria não ter resultados. Mas concordo com o teu comentário.

    • E o que temos
      Posted Maio 14, 2019 at 2:49 pm

      Já pensaste que os jogadores acreditam no Guardiola porque aprendem com ele nos treinos e sabem que vao evoluir e com o Mourinho não passam de “park the bus” ?

      • Kacal
        Posted Maio 14, 2019 at 8:13 pm

        Sim, já pensei e acredito que seja verdade. Mas eu próprio disse isso, os jogadores acreditam que com Guardiola vão evoluir e vão vencer títulos, daí que estejam a seu lado. Com Mou ele perdeu essa “aura”, mas com jogadores “à antiga” acredito que o Mou tivesse na mesma sucesso com a sua filosofia de jogo e ideias actuais, foi esse o meu ponto. Mas do ponto de vista dessa liderança, controlo de balneário e tudo mais parece-me ultrapassado e isso reflecte-se no seu jogo e na falta de resultados. Mérito de Guardiola.

  • Goncalo Silva
    Posted Maio 14, 2019 at 7:23 am

    Ele devia ter cuidado com estas afirmações, que podem ser mal interpretadas por aqueles que só vêem polémica à frente.

  • Estigarribia
    Posted Maio 14, 2019 at 8:13 am

    Incrível como Guardiola consegue criar ligações fantásticas com os seus jogadores, á excepção de outros como Ibrahimovic.

    • hello
      Posted Maio 14, 2019 at 10:04 am

      existe muita coisa no futebol em que interesses maiores do que a verdade moldam o que passa ca para ver.
      Por exemplo, tanto Xavi e Iniesta, “meninos queridos de Guardiola”; tem uma relacao muito ma com o mesmo.

      • André Dias
        Posted Maio 14, 2019 at 10:48 am

        Fonte?

      • SenyorPuyol
        Posted Maio 14, 2019 at 10:59 am

        Ainda bem que escreveu o primeiro parágrafo para nos explicar de onde inventou o segundo. Diria que o interesse maior que a verdade vem mais de si que de qualquer outro lugar.

        A última declaração que recordo de Xavi sobre Guardiola em específico foi aquela carta ao Guardian em 2016 ou 2017, em que não deixa nada mais que elogios e admiração ao treinador e ao homem.

        Não sei, se calhar depois disso Guardiola matou um primo de Xavi e você é a única testemunha ou algo do género. Mas como estou quase capaz de apostar que não é esse o caso, não sei de onde desencantou essa pérola.

        • hello
          Posted Maio 14, 2019 at 12:58 pm

          obrigado pelos elogios. as minhas declaracoes vem de conhecimento pessoal da situacao: ja varias vezes jantei com um ou ambos.
          acreditem ou nao, a verdade é a que apenas 20% do que realmente acontece é reportado publicamente, o que faz com que 80% das noticias sejam particularmente “amusive” para pessoas com um pouco mais de inside.

          • SenyorPuyol
            Posted Maio 14, 2019 at 1:41 pm

            Mais dessas por favor, este espaço beneficia de alguma animação ;)

            • j. chamberlin
              Posted Maio 14, 2019 at 3:50 pm

              Não sejas assim SenyorPuyol. O Hello tem razão no que está a dizer. Eu próprio também já estive num desses jantares. Foi num daqueles chineses clandestinos do M. Moniz. Ambos disseram que não suportavam o Guardiola enquanto reclamavam do valor da conta ??.

          • Tsubasa
            Posted Maio 14, 2019 at 2:01 pm

            Se o Xavi se dá mal com Guardiola, que necessidade tem o Xavi de sistemáticamente elogiar o Guardiola? Está sobre cuação?

            Falo por mim, eu quando não gosto de alguém, nem sequer ligo a essa pessoa nem falo dela, muito menos passo a vida a elogia-la

          • Darth Vader
            Posted Maio 14, 2019 at 2:28 pm

            Eu também me farto de jantar com o Guardiola e com o Xavi e eles adoram-se. Comentários para ter atenção, apenas e só. A silly season está oficialmente aberta, vão começar as notícias e os comentários com informações privilegiadas vindas diretamente da imaginação de algumas pessoas.

          • Andre67
            Posted Maio 14, 2019 at 2:55 pm

            Acredites ou não, já jantei varias vezes com Guardiola e já me confessou que até ele próprio tem uma relação muito má consigo mesmo!

          • J Silver
            Posted Maio 14, 2019 at 4:09 pm

            Obrigado pelo teu comentário, gerou aqui uma corrente de respostas que me alegrou o dia.

          • Silvestre
            Posted Maio 14, 2019 at 4:14 pm

            :)
            Well done Sir…Well done

        • Edgar
          Posted Maio 22, 2019 at 10:27 am

          …se calhar depois disso Guardiola matou um primo de Xavi e você é a única testemunha…

          hahahahhahaha pus-me as gargalhadas no office e não entendiam porquê

    • Mantorras
      Posted Maio 14, 2019 at 6:28 pm

      Falam todos sem saber. Eu, por várias vezes, já estive em Barcelona a jantar com Xavi e Iniesta, só porque fomos a restaurantes diferentes isso invalida algo? Era o mesmo código postal.

      • Estigarribia
        Posted Maio 14, 2019 at 6:37 pm

        Mantorras,

        Eu nunca referi o Xavi ou o Iniesta. Eu até elogiei o facto do Guardiola conseguir ter relações boas com muitos jogadores seus tirando o talvez o Ibrahimovic que eu dei como exemplo.

        Não levo a mal o teu comentário, mas eu acho que era mais direccionado ao user hello.

        Saudações Leoninas

        • Mantorras
          Posted Maio 14, 2019 at 6:50 pm

          Era total e completamente direccionado ao hello e obviamente ironizando. So respondi ao teu por uma questao de conveniencia e para o deixar na thread. Ainda bem que nao levaste a mal! Abraco

  • Solid Snake
    Posted Maio 14, 2019 at 3:56 pm

    Gostaria imenso de ver Guardiola em Itália, juntamente com Mourinho e Conte (fala-se em Roma e Inter) e teríamos a grande liga italiana de volta!

  • andresilvac
    Posted Maio 14, 2019 at 5:23 pm

    Alguns parágrafos acima diz se a meu ver que Pep se dá bem com todos os jogadores a meu ver mal ele não deixou muitos fãs em Munique (também lá parece que nenhum serve) aliás lembro me de no final do jogo no Dragão em que perdeu ter mandado umas valentes “indiretas” aos jogadores e equipa médica e direção acerca do “esforço ” do Jackson para recuperar e jogar aquele jogo …Zlatan não é claramente a regra mas também não foi a excepção…de resto um Homem como outro qualquer uns gostam outros odeiam outros “aguentam” mas os seus resultados são inegáveis…
    Cumprimentos

  • NoobSaibot
    Posted Maio 15, 2019 at 12:56 am

    Mourinho nunca foi nem será o melhor do mundo,o que ele ganhou já lá vai e foi sempre com futebol deprimente,ele é extremamente bom com o seu ego e melhor ainda como comentador…se ele soubesse fazer a separação do seu ego,ele teria qualquer balneário do seu lado e com isso já teria ganho mais títulos…José Mourinho já passou de moda há muito tempo

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 15, 2019 at 1:47 am

    Guardiola sempre tentou ter uma boa relação com os jogadores. Os poucos casos que teve deveram-se a momentos de tensão em que teve de fazer escolhas. Quando quis afastar Eto’o, Deco ou R10 foi porque sabia bem que eles já não estavam à altura, não foi algo pessoal. Foi aqui que ele deu um ponto de viragem no Barça, impedindo que se tornasse como o Real dos galácticos, uma equipa de vedetas, em que o foco principal fosse o marketing das camisolas.
    No geral, Guardiola consegue fazer algo que poucos conseguem hoje: pôr os jogadores alegres, confiantes, empenhados. Sabe como motivá-los, tentando que eles melhorem como jogadores. Foi nisto que Mourinho descarrilhou nos últimos tempos, perdeu empatia com os jogadores.

Deixa um comentário