Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Kevin Rodrigues no Sporting? Real Sociedad decide esta semana

Boa opção? É um upgrade em relação a Jefferson. Apesar de ser baixo é competente a defender e dá um bom apoio ao ataque. Contratar por empréstimo é que só faz sentido se a cláusula de opção for aceitável.

Kevin Rodrigues é um dos alvos do Sporting para este mercado de Inverno e o pai do lateral assumiu, em declarações a Bola Branca, que a Real Sociedad vai decidir amanhã ou na quinta se empresta o esquerdino aos leões. O internacional português, de 24 anos e 1m69, só fez 6 jogos esta época mas o clube basco não pretende cedê-lo sem lhe renovar o contrato que termina em 2020.

28 Comentários

  • AngeloGJ
    Posted Janeiro 22, 2019 at 12:57 pm

    Ao contrario dos negocios Doumbia e Neto, este aqui parece-me que é um negocio errado por parte do Sporting, este Kevin Rodrigues é fraco, nao ataca bem nao defende bem, nem na Real Sociedad é indiscutivel, entendo a ideia de contratar mais jogadores portugueses (acredito que no verao apostem no Claudio Ramos) mas se for para ir buscar um lateral esquerdo portugues e jovem apostem no Fabio Rebocho, é melhor do que o Kevin Rodrigues, é forte a atacar e a defender, tem raca, tem evoluido bastante em Franca (eu pessoalmente gostava de ve-lo no FCP) e é jogador para chegar e acrescentar…

    • Francisco Parrinha Guerreiro
      Posted Janeiro 22, 2019 at 1:20 pm

      Pedro Rebocho.

    • Ziggy Stardust
      Posted Janeiro 22, 2019 at 1:31 pm

      A sério? Pedro Rebocho para o Sporting?
      Esse ainda é pior que o Bruno Gaspar
      Só se for pelo preço, pois a equipa em que joga está em ultimo, e no último jogo levou 9 do PSG

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 22, 2019 at 1:43 pm

      O Pedro Rebocho nunca jogaria a um bom nível no Sporting, é um jogador limitado.

      • AngeloGJ
        Posted Janeiro 22, 2019 at 2:08 pm

        Dizes isso porque tens acompanhado a sua evolucao ou porque te lembras de ver jogos dele no Benfica B ou Moreirense?

        O Maro Rui, quando saiu de Portugal e rumou a Italia tambem era fraco para a maioria do pessoal, e eu por exemplo tive a oportunidade de acompanhar alguns jogos seus quando ainda estava no Parma e no Empoli e vi ali qualidade, defendia muito bem e era muito competente a atacar, hoje é o titular no Napoli, isto para dizer que por vezes dizemos que jogador X é fraco porque quando vimos um ou outro jogo dele esteve mal ou simplesmente porque sim e depois esses jogadores evoluem mas continuamos a dizer que sao fracos, depois ingressam em grandes equipas e vemos o “rebucado” passar pelas maos (Mario Rui, Thiago Silva, Emiliano Sala, Carlos Vinicius, Seri, entre outros), quando deviamos manter estes players no radar (ate os “profissionais”(lol) dos scoutings nos clubes cometem esse erro), o Rebocho nao é ainda um craque mas se continuar a evoluir como tem evoluido e mostrar consistencia daqui a 2 anos esta numa equipa importante é só acompanhar a sua evolucao…

  • Chico
    Posted Janeiro 22, 2019 at 12:58 pm

    Não é o que Sporting precisa (quanto muito é um bom suplente). Acho que não faz melhor que Acuña.

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 22, 2019 at 1:01 pm

    Não obrigado. Não é melhor que Acuna e pouco melhor é que o Jefferson. Acho este rapaz muito fraco.

    Eu tentaria negociar com o Mónaco (em vez do Zenit) e tentava trazer o Barreca para cá.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 22, 2019 at 1:44 pm

      Concordo. Barreca é uma excelente opção. Além dele há também o Durmisi que continua na Lazio e sem jogar, ou Arana do Sevilha.

      • Richrad
        Posted Janeiro 22, 2019 at 10:26 pm

        Ai o Durmisi Rodrigo…
        Onde assino? eheh
        Concordo com os vossos comentários. Não tem cabimento uma contratação destas sendo ou não a titulo definitivo.
        O Kevin é um jogador mas nunca para ser uma referência na realidade competitiva do Sporting. Não considero melhor que Jefferson e do pouco que vi de Lumor até penso que já merecia pelo menos uma oportunidade.
        A situação do Sporting é complicada é mas qualquer contratação terá que ser com o objectivo de acrescentar verdadeiramente qualidade ao plantel à imagem de Doumbia que esperemos que comprove tal opinião.
        Se a moda é apostar em negócios destes então que se arrisque em alguêm que esteja já em sintonia com o campeonato como Mandava, Rafa Soares ou Ruben Lima.

  • mcthespecialone
    Posted Janeiro 22, 2019 at 1:05 pm

    Não tem qualidade para jogar no Sporting. Nem ele nem o Cristian Borja. Então pelos valores de que falam (4 milhões) é ridículo. Se estes são os alvos mais vale ficar com Acuna e Jefferson.

    Já aqui sugeri que se querem um lateral esquerdo com qualidade vão buscar o Reinildo ao Belenenses.

    • mcthespecialone
      Posted Janeiro 22, 2019 at 1:53 pm

      *Acrescento ainda o Matheus Reis do Rio Ave

    • GR24
      Posted Janeiro 22, 2019 at 1:55 pm

      Só por ter velocidade? É que é a única mais valia dele porque no resto é medíocre. Todos os jogos em que joga oferece oportunidades aos adversários do belém.

      • mcthespecialone
        Posted Janeiro 22, 2019 at 3:23 pm

        Acho que é bom no momento ofensivo e apesar de ainda cometer muitos erros a defender tem margem para evoluir no posicionamento defensivo.

  • Pipi Romagnoli
    Posted Janeiro 22, 2019 at 1:29 pm

    Não é o que precisamos, se vier para suplente é uma coisa, para titular só se houver o objectivo de enfraquecer o 11 inicial.

  • Kacal
    Posted Janeiro 22, 2019 at 1:41 pm

    Dependerá do objectivo, caso seja para suplente e alternativa ao titular até acho bom reforço, já que ainda é relativamente novo e é português, não sendo inferior a Jefferson e sempre viria com outra motivação em relação ao brasileiro, num empréstimo com opção de compra aceitável seria boa compra. Agora se o objectivo é ser o substituto de Acuña, saindo o argentino, aí é uma péssima decisão. Penso que o Sporting quererá subir o nível e lutar pelo título, aproximar-se dos rivais, nunca o irá fazer ao estar a fazer “downgrades” no 11, não faz sentido. Vender Acuña por 15/20 milhões e trazer Kevin para suplente e alguém para o 11 que seja um “upgrade” ao argentino ou tenha potencial para tal, aí acho bem. Assim como vender Jefferson e emprestar Lumor que precisa de jogar e valorizar.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 22, 2019 at 1:42 pm

    A única vantagem de trazer o Kevin Rodrigues é por ser português. De resto, não acho um lateral nada de especial. É pior que o Antunes por exemplo. Está longe de ser melhor que Acuña, sinceramente, que é o jogador titular. Caso viesse para o lugar do Jefferson a história seria outra. Contudo, o negócio por empréstimo não entusiasma, mas parece ser a única forma do Sporting reforçar o elenco nesta altura.

    • Logen
      Posted Janeiro 22, 2019 at 2:29 pm

      Longe do Acuna não está
      Defende melhor, não é por o Acuna ser mais forte fisicamente que defende melhor
      Para mim o Argentino só faz sentido numa equipa que jogue em 3.4.3
      Porque ele não é lateral nem extremo

  • FinalBoss
    Posted Janeiro 22, 2019 at 2:01 pm

    Mais vale chamar de volta o Jonathan Silva.

  • Ryovanni
    Posted Janeiro 22, 2019 at 2:02 pm

    Do que vi dele, não me parece que seja jogador para o Sporting. É inferior ao Acuña e não me parece ser melhor que o Jefferson.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 22, 2019 at 2:20 pm

    Será que a ideia do Sporting é vender Acuña e Jefferson (Lumor penso que já está na calha para ser emprestado) e trazer o Cristian Borja e Kevin Rodrigues?

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 22, 2019 at 2:36 pm

    Se for para o lugar do Acuna o Sporting sai a perder…

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 22, 2019 at 2:58 pm

    Fazemos assim: troca por troca. Vai o Jefferson para o Anoeta e vem o Kévin Rodrigues para Alvalade.

    Caso não dê para o trazer gostava que o Sporting avaliasse a hipótese de trazer o Trémoulinas. Upgrade em relação a Marcos Acuña e Jefferson.

    Saudações Leoninas

    • mcthespecialone
      Posted Janeiro 22, 2019 at 3:18 pm

      Estás farto de sugerir o Tremoulinas mas por acaso já viste há quanto tempo esse rapaz não faz 1 jogo? Desde 15/16 ou seja, há 3 anos. Esse acabou para o futebol.

    • Ryovanni
      Posted Janeiro 22, 2019 at 3:23 pm

      Com 33 anos, sem competir há ano e meio e com histórico de lesões. Sim, parece-me que tem tudo para correr bem.

    • kurt
      Posted Janeiro 22, 2019 at 5:50 pm

      Sem dúvida que era um upgrade… mas no departamento médico…

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 22, 2019 at 5:21 pm

    O Kevin não é melhor nem que o Jefferson nem que o Lumor.

Deixa um comentário