Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Klopp fala sobre o mercado do Liverpool: «O problema quando tens um plantel forte é como podemos melhorá-lo. Temos de ser criativos»

O que falta ao campeão da Premier League? Kalidou Koulibaly e Adama Traoré são os nomes que têm sido mais associados aos Reds.

Jürgen Klopp não acredita num mercado muito movimentado do Liverpool, até devido aos efeitos da pandemia, tendo afirmado que a ideia até passa por olhar mais para os jovens do clube. «Não podemos gastar milhões e milhões só porque queremos. Nós nunca quisemos isso. O Covid-19 influenciou tantos as saídas como as entradas de jogadores. Provavelmente este não será um verão muito movimentado», disse o alemão. «Vejam bem este plantel. Não é um plantel que precise de mudanças. O problema quando tens um plantel forte é como podemos melhorá-lo. É preciso ser criativo, encontrar soluções internamente. Não temos um 11 base, diria que temos 16, 17 titulares. Todos eles podem jogar ao mesmo nível. E é isso que temos de aproveitar. O que queremos é criar as nossas transferências internamente”, acrescentou.

PS: A odd para o Manchester City a ganhar ao Liverpool está a 2.10. Aposta com a bet.pt 

55 Comentários

  • Filipe Ferreira
    Posted Junho 30, 2020 at 1:39 pm

    Bem sei que Henderson foi um pilar e é o capitão, mas Ruben Neves naquela função do Inglês era algo interessante. Koulibaly era uma boa contratação, mas duvido que paguem o que pedem por um central com 29 anos, quando há Joe Gomez em crescimento. Um guarda redes suplente, lateral direito suplente (Clyne?). Não há muito por onde mexer nesta equipa realmente.

  • Chico
    Posted Junho 30, 2020 at 1:44 pm

    Adama Traore seria o reforço perfeito. O Liverpool precisa de melhorar as segundas linhas do ataque e que melhor forma de o fazer do que do contratar um dos melhores extremos do mundo, com características perfeitas para o futebol de Klopp e que pode fazer a diferença a partir do banco?

    Um central seria outra aquisição possível. Koulibaly é fantástico, mas será o complemento perfeito a Van Dijk? Não tenho a certeza.

    Um 8/10 com outras características para dar outras soluções e maior profundidade ao plantel seria outra possível contratação.

    Por último, precisam de um GR suplente melhor. Talvez um veterano no início da sua trajetória descendente que aceite não ser titular.

    • Bio
      Posted Junho 30, 2020 at 2:00 pm

      Um dos melhores extremos do mundo? O Adama Traoré? Está boa essa…

    • DICAS
      Posted Junho 30, 2020 at 4:32 pm

      Uma pessoa tem de respeitar mas as vezes é dificil …

      Quanto a parte de que encaixa no estilo do Liverpool concordo

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 30, 2020 at 5:53 pm

      Traoré seria muito bom no Liverpool.
      No outro dia vi uma estatística interessante que dizia que se os jogos acabassem todos ao intervalo o Wolves só teria 20 e tal pontos neste momento. A maior arma do Wolves é a entrada de extremos que entram e alteram completamente o jogo, e Traoré é claramente o que faz mais mossa devido à sua capacidade física contra defesas desgastadas.

  • Bruso
    Posted Junho 30, 2020 at 1:49 pm

    Com a saída do Shaqiri e do Lallana fica claramente a faltar opções para as alas/meio campo ofensivo -Traoré seria uma opção interessante mas provalvemente caro demais. Está a fazer uma grande época mas preciso ter calma e não esquecer as outras épocas em que rendeu muito pouco.
    O Jota pelo ano que está a fazer e pela idade que tem até poderia encaixar ali bem. Claro que viveria na sombra do trio da frente mas tem tudo para ganhar espaço.

    Acho que ao nível de centrais a não ser que o Matip ou o Lovren sejam vendidos, não vejo necessidade de um investimento avultado. O Gomez e o Matip são jogadores com qualidade para fazer dupla com o Van Dijk. Venderia o Lovren e tentava arranjar um jovem valor.

    Guarda redes – acabei de ler o artigo sobre o Joe Hart e não me chocaria se fosse o escolhido para suplente. Se o Adrian tiver contrato para mais uma época não é necessário.

    • MikeM
      Posted Junho 30, 2020 at 2:08 pm

      Que Jota? O do Benfica que nem numa equipa medíocre joga? Ir para o Liverpool?

    • MikeM
      Posted Junho 30, 2020 at 2:09 pm

      Ahahah erro meu, é do momento…
      Obviamente que se estava a referir ao Diogo Jota, parvoíce minha.

      • Bruso
        Posted Junho 30, 2020 at 2:47 pm

        ahahah também ainda estás traumatizado. Calma.
        Sim refiro-me ao Diogo Jota. Já se viu que o Klopp não é fã de pinheiros (não há nenhum no plantel) portanto acredito que um avançado na linha do Diogo Jota seria o ideal.

      • Aurinegro
        Posted Junho 30, 2020 at 3:10 pm

        Acabei de enviar o meu comentário acima e peço desculpa de não ter lido este

        Mas quando ele diz pelo ano está a fazer, ri-me muito de alguém pensar no do Benfica ahahahah

  • Knox_oTal
    Posted Junho 30, 2020 at 2:10 pm

    Sinceramente, com os jovens que têm a aparecer e os emprestados acho que nem precisam de contratações! Quanto muito um extremo para ir rodando com Salah e Mané, como por exemplo Wilfried Zaha que teve uma época menos conseguida poderá estar mais acessível e seria um bom encaixe (até poderia jogar no meio se fosse preciso).

    Gostava de ver Nathan Phillips tivesse uma oportunidade no plantel, tal como Grujic ou Harry Wilson! Depois ainda há Curtis Jones, Elliot, Van den Berg, Neco Williams, Ki-Jana Hoever para apostar!

    Mais do que mudanças ou grandes contratações este plantel pede continuidade na minha opinião…

    • André Dias
      Posted Junho 30, 2020 at 2:36 pm

      Nem me lembrei de Harry Wilson que tem tido um impacto positivo no Bournemouth apesar da má época da equipa. 7 golos e 1 assistência em 1500 minutos, sendo que raramente faz um jogo completo. Alinha preferencialmente pela direita, é esquerdino e é mais um inglês (importante quando saem em simultâneo Clyne e Lallana). Substituto perfeito para Salah, sem dúvida.

      • Knox_oTal
        Posted Junho 30, 2020 at 2:55 pm

        Também gosto dele, para ser alternativa acho que serve perfeitamente e ainda pode evoluir (23 anos em Março).

        Aliás, mesmo que invistam num extremo/avançado com mais “peso” (gostava mesmo de ver Zaha nos Reds, mas o Palace não é meigo a pedir), O Wilson cabia na mesma no plantel sem problemas!

        Saudações Desportivas

        • André Dias
          Posted Junho 30, 2020 at 7:53 pm

          O Zaha esta época tem estado bastante apagado. Parece-me que tinha vontade em sair e ao continuar no Palace ficou desmotivado. Ao mudar-se para Liverpool e sob o comando de Klopp certamente teria outro impacto, pode ser uma óptima contratação.

      • Fred1032
        Posted Junho 30, 2020 at 3:12 pm

        Harry Wilson é galês! A aposta no esquerdino faz realmente todo o sentido.

        • André Dias
          Posted Junho 30, 2020 at 7:54 pm

          Devia ter dito “mais um britânico” mas ao pensar em Clyne e Lallana o cérebro pregou-me uma rasteira. Obrigado pela correcção.

  • Gunnerz
    Posted Junho 30, 2020 at 2:11 pm

    Bom insisto na ideia que para titular era só um médio diferente dos disponíveis. É o sector onde klopp, penso eu, não tem mesmo 1 trio titular e é claramente onde não tem os melhores do mundo. Os da frente não sendo os melhores, estão no top, tal como os defesas e guarda redes. Agora para o banco sim, eu metia um gr, um central, um lateral e 2 jogadores ofensivos. O Joe hart faria pior que os últimos grs que o Liverpool tem tido?

    • Knox_oTal
      Posted Junho 30, 2020 at 2:23 pm

      Gini Wijnaldum pelo que tem feito nas últimas épocas no Liverpool merece a “etiqueta” de um dos melhores do Mundo na sua posição na minha opinião! Um médio super completo e consistente…

      • Gunnerz
        Posted Junho 30, 2020 at 2:47 pm

        Não digo que não seja bom mas se fizeres por exemplo um top 10 não creio que entre. Ao contrário dos defesas, Salah, mane e Allison.

        • Knox_oTal
          Posted Junho 30, 2020 at 3:00 pm

          No meu entra… e já agora o Fabinho, fazendo alusão ao comentário do André em baixo, também entra no meu de médios defensivos!

    • André Dias
      Posted Junho 30, 2020 at 2:40 pm

      Fabinho é um dos melhores trincos do mundo. Como diz o Knox_oTal, Wijnaldum também merece o rótulo de um dos melhores médios do mundo pelo que tem feito com Klopp. A terceira vaga seria de Naby Keita, que com outra consistência pode agarrar definitivamente um lugar no XI.

      Não nego que a chegada de um médio com características diferentes fosse positiva (Thiago?), só não acho que seja uma prioridade por agora.

      • Gunnerz
        Posted Junho 30, 2020 at 3:04 pm

        Tbm não disse q era prioridade. Disse q é o único sector onde definitivamente klopp roda, sendo que keita não tem sido de todo o esperado. Depois como disse acima, a questão não é serem maus, pq não são, mas se eu fizer um top 10 não os consigo incluir aos 3, nem aos 2 sequer. Concordo com Thiago, era precisamente o médio diferenciado que precisavam.

        • André Dias
          Posted Junho 30, 2020 at 3:41 pm

          Klopp roda porque também me parece o sector que mais se desgasta. Os médios fartam-se de trabalhar para a equipa, seja em termos de equilíbrios defensivos ou contribuição para o processo ofensivo, o que requer jogar a alta intensidade mais tempo que o resto dos colegas.

          O médio mais utilizado (Wijnaldum) jogou apenas 3100 minutos esta época. Como termo de comparação temos TAA (3529), Robertson (3658), VVD (3960), Mané (3223), Salah (3513) e Firmino (3478).

          Falando em qualidade acho que todos os sectores estão praticamente ao mesmo nível. O que falta no miolo é um leque mais variado em termos de características, aí concordo contigo.

      • Knox_oTal
        Posted Junho 30, 2020 at 5:17 pm

        Nesse ponto também concordo, a vir alguém para o meio-campo um jogador como Thiago era excelente, pois dava outra capacidade e criatividade à equipa com bola e em jogos contra equipas muito fechadas atrás!!!

        Aliás, sendo honesto, o ano passado uma das críticas que tinha da equipa do Klopp era essa falta de diversidade no meio-campo como refere o Gunnerz. No entanto, este ano não se notou tanto esse pormenor (os jogadores também acho que já estão mais habituados a terem sempre a iniciativa), logo também não vejo como prioridade!

        Além disso, Thiago é um craque e cabe em todas as equipas do Mundo basicamente!

  • André Dias
    Posted Junho 30, 2020 at 2:29 pm

    GR: Alisson. Sai Adrián, regressa Karius.
    DD: TAA. Sai Clyne, entra reforço.
    DC: VVD, Gomez, Matip e Lovren.
    DE: Robertson e Milner.
    Mdf: Fabinho e Henderson.
    MC: Wijnaldum, Keita e Oxlade-Chamberlain. Henderson também pode jogar a 8. Para colmatar a saída de Lallana regressa Grujic que tem estado emprestado ao Hertha ou promove-se o jovem Curtis Jones à equipa A.
    EE: Mané e Minamino.
    ED: Salah. Sai Shaqiri, entra reforço.
    PL: Firmino e Origi.

    O 11 titular está perfeito. A chegar alguém será sempre para dar profundidade ao plantel. Para já a prioridade é reforçar o lado direito para trazer alternativas a TAA e Salah. Mais tarde poderão substituir Milner (tem 34 anos) e Origi.

    • Aurinegro
      Posted Junho 30, 2020 at 3:07 pm

      André, concordo quase em absoluto com esse plantel.

      Os dois unicos pontos em que discordaria seria no Karius, que ficou muito marcado pelos erros (se bem que o estado de graça do Liverpool atual permitiria ser melhor reintegrado) e, na minha opinião, gostava de ver um central de outro nivel ao lado do VVD, e sugeria Upemacano. Já apresenta um grande nivel mas ainda tem por onde crescer. Acredito que seja mais por gosto pessoal mas não aprecio muito Lovren e Joe Gomez poderia ser o suplente do lado direito da defesa (gostava de ver Ricardo, mas não sei se vão gastar tanto dinheiro em um suplente).

      A acrescentar há ainda a minha total falta de conhecimento das camadas jovens do Liverpool e onde poderão estar estas alternativas.

      • André Dias
        Posted Junho 30, 2020 at 4:27 pm

        Como disse ao jfvg1995, não alterava o eixo central. Mas já que falas em Upamecano, adorava tê-lo no Man Utd.

        Falei no regresso de Karius porque já teve tempo de recuperar mentalmente e porque Adrián é horrível. Klopp acabou de interromper um jejum de 30 anos e atravessa um estado de graça único, é a altura ideal para reintegrar o guardião alemão.

    • PedroLareira
      Posted Junho 30, 2020 at 3:11 pm

      O LD não será o Neco Williams dos sub-23?

    • jfvg1995
      Posted Junho 30, 2020 at 3:15 pm

      A lista parece muito interessante. Contudo, há alguns nomes com os quais não concord/acredito.
      GR: Não vejo o Karius a voltar. Joe Hart
      DD: Klop diz que temos de “criar as nossas transferências internamente” por isso acredito que não comprem reforço. Neco Williams
      DC: se vier o Koulibaly era muito bom, mas, verdadeiramente não me parece
      DE: é necessário começar a lançar açguem para esta posição, Milner não vai render para sempre.
      Mdf: de acordo
      MC: de acordo
      EE: de acordo
      ED: Salah, Adama e Harry Wilson
      PL: Firmino; Origi e se possivel Diogo Jota

      Gostava de ver um destes três no Liverpool: Digo Jota; Adama; Koulibaly. Se viesse pelo menos um já era bom

      • André Dias
        Posted Junho 30, 2020 at 3:26 pm

        O Jota alinha preferencialmente pela esquerda. A contratar alguém do Wolves talvez Traoré fizesse mais sentido mas também não acho que seja jogador para uma equipa desta dimensão.

        Não mexia no eixo central. VVD é intocável, Matip tem imensa qualidade e Gomez está cada vez melhor. Para 4º central Lovren chega e sobra. Koulibaly tem 29 anos e no último Verão De Laurentiis pedia mais de 100M por ele, não me parece de todo uma opção viável numa altura em que os clubes não querem entrar em loucuras devido aos efeitos da pandemia.

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 30, 2020 at 3:57 pm

      André penso que 5 opções para o meio campo seja um bocado curto (6 se contares Milner). Eu traria mais um médio que seja mais criativo. Como já alguém referiu aqui Ramsey podia ser uma aposta interessante e não muito cara. Mais avançado também não seria mal pensado porque Origi é uma opção para as 3 posições da frente, mas só se for alguém que também possa acrescentar noutras posições.

      • André Dias
        Posted Junho 30, 2020 at 4:32 pm

        5 opções para duas posições parece-me mais que suficiente mas a chegada de um criativo seria positiva, sem dúvida. O Gunnerz disse o mesmo e concordo com ele nesse aspecto.

        • Goncalo Silva
          Posted Junho 30, 2020 at 5:46 pm

          André, são 5 opções para 3 posições (3 médios no 11). Mas sim, é capaz de ser suficiente o que já têm dependendo do jogador que forem buscar para a frente.

          • André Dias
            Posted Junho 30, 2020 at 7:50 pm

            Eu estava a pensar em 5 opções (Keita, Ox, Henderson, Wijnaldum e Grujic/Jones) para duas posições (duplo pivot à frente do Mdf).

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 30, 2020 at 2:55 pm

    Adama Traoré e Max Aarons.

    • jfvg1995
      Posted Junho 30, 2020 at 3:20 pm

      Max Aarons é bom jogador, mas não para este Liverpool, na minha opinião. Trent é novo e será sempre o titular, sair de uma equipa onde está a jogar para passar a ser suplente não me parece que seja o melhor passo na sua carreira. Já para não falar que para DD já há jogadores na formação a aparecer, no caso o Neco Williams. Acredito muito mais que não se vá gastar dinheiro nesta posição,.

  • PedroLareira
    Posted Junho 30, 2020 at 3:12 pm

    O principal reforço é a permanência de Klopp. Não tem preço

  • coach407
    Posted Junho 30, 2020 at 3:17 pm

    O que falta mais em termos de caraterísticas é aquele 8/10. Um jogador assim na linha do Bruno Fernandes, Arthur…

    Jogadores que nem são propriamente ‘8’, mas também não são totalmente um ’10’. Agora com a saída Lallana pode ser a altura perfeita para substituir um médio versátil que possa entrar às vezes no 11 e dê mais criatividade no último terço que jogadores como Henderson ou Wijnaldum. Não precisa de ser um reforço para entrar direto no 11, mas só para acrescentar profundidade e caraterísticas distintas.

    O Ramsey pode ser uma boa e económica opção.

    • Goncalo Silva
      Posted Junho 30, 2020 at 3:51 pm

      Acho que o melhor jogador para essas características que mencionas é Fabian Ruiz, mas talvez fosse necessário gastar uma pipa de massa nele (mais de 50 milhões de certeza).

      • jfvg1995
        Posted Junho 30, 2020 at 3:57 pm

        Fabian Ruiz efetivamente é um nome muito interessante para a equipa, mas concordo que o investimento seria demasiado grande e não acredito que vá existir

      • coach407
        Posted Junho 30, 2020 at 4:01 pm

        Sim, o Fabian Ruiz era uma excelente opção.

        O van de Beek também seria outra opção, apesar de nunca ter sido particular fã.

        Não é muito fácil arranjar jogadores de topo que brilhem a grande nível com essas características. Não admira que o André Gomes no Valencia tenha suscitado logo um alvoroço nos clubes de topo.

        Um médio ofensivo tão forte defensivamente com aquela capacidade técnica e física e até velocidade que o André Gomes quando arrancava tinha facilidade em deixar os adversários para trás.

        Curiosamente o Benfica tem uma das maiores promessas com estas caraterísticas de 8/10, o Paulo Bernardo.

    • Bruso
      Posted Junho 30, 2020 at 3:55 pm

      Um jogador como o Bruno Fernandes não encaixaria nas ideias de jogo do Klopp. A entrar seria para ter um papel semelhante ao do Henderson e não acho que isso seria o melhor para o Bruno. O que ele faz no United entraria em conflito com o estilo de jogo da linha de 3 da frente do Liverpool.

    • Chomate
      Posted Junho 30, 2020 at 7:09 pm

      Diria que o Thiago, que está de saída do Bayern, seria a melhor opção. Mas não sera fácil.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 30, 2020 at 4:55 pm

    Este Liverpool precisa apenas de um central para titular.

    Depois precisa de arranjar 3 opções para começar no banco: Lateral esquerdo e médio ofensivo. Também poderiam começar a procurar um substituto para o Fabinho, caso ele saia ou tenha uma lesão grave.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 30, 2020 at 7:09 pm

    É importante contratarem um grande central para jogar ao lado do Van Dijk, não sei se Koulibaly é a opção ideal, para mim o ideal seria de Ligt ou de Vrij, mas acredito que seja difícil. O Rúben Dias também seria uma boa opção. Depois era reforçar o ataque, o ideal seria um extremo que jogasse nas 3 posições da frente, para complementar com o trio Salah-Mané-Firmino, a juntar também a Harry Wilson, Minamino e Origi. Um nome como Diogo Jota ou Rashica encaixava bem.

  • Nazgul
    Posted Junho 30, 2020 at 7:27 pm

    Na realidade o Liverpool teve bastante sorte nos últimos 2 anos com as lesões porque até tem algumas falhas:

    Lateral direito suplente è o Joe Gomez (central)

    Lateral esquerdo suplente Milner (adaptado)

    Suplente do Fabinho para jogar a 6 è outro dos médios adaptados

    Suplente do Firmino è o origi

    No fundo precisavam de um lateral, talvez um 6 e um 9! Os centrais suplentes não são de luxo mas o Matip até nem compromete!

    • Knox_oTal
      Posted Junho 30, 2020 at 9:13 pm

      No papel é verdade e percebo o argumento, na prática quando essas adaptações/alternativas vão a jogo têm rendido e o jogo colectivo não sofre com isso!

      Aliás, o colectivo é muito forte e as ideias do treinador estão mais do que assimiladas, logo essas tais “falhas” não têm tido muita relevância nestas últimas 2 épocas, penso que até são conscientes.

      • Nazgul
        Posted Junho 30, 2020 at 11:04 pm

        Concordo os jogadores são todos muito polivalentes e jogam todos para o conectivo!

        Mas imagina que tens lesionado ao mesmo tempo joe Gomez è Arnold ou Firmino e mane!

        A sorte no futebol tb se procura e o plantel não deixa de ser fortíssimo, confesso que no lugar no Klopp acho que só comprava um lateral ou ponta!

        • Knox_oTal
          Posted Junho 30, 2020 at 11:35 pm

          Sim, claro… mas nessa perspectiva qualquer equipa com 4 titulares indisponíveis iria sofrer com isso, mesmo sem as tais lacunas. Ainda assim, se jogassem Milner a LD, Matip a central, Origi a 9 ou EE (com Salah no meio) e o Ox numa ala, a coisa era bem capaz de se fazer na mesma, e muito devido à tal forte ideia colectiva (além da qualidade dos jogadores claro)!

          Eu acho (e vale o que vale, o boss é Klopp eheheh) que a reforçar que seja um elemento para a frente de ataque, com estatuto 12º jogador. Que pudesse jogar a extremo mas também como referência se necessário… Zaha como já referi em baixo parece-me um excelente encaixe!

          Saudações Desportivas

  • Chomate
    Posted Junho 30, 2020 at 7:36 pm

    GR: Alisson, Karius (sempre é melhor que o Adrian)
    DD: Arnold, Neco Williams
    DC: Van Dijk, Gomez, Matip, Upamecano
    DE: Robertson, Larouci, Milner
    Mdf: Fabinho, Henderson, Milner
    MC: Henderson, Keita, Wijnaldum, Ox-Chamberlain, Thiago
    ED: Salah, Wilson, Cantwell/Fraser
    EE: Mané, Origi
    AVA: Firmino, Minamino, Origi

    Não me parece que o Liverpool que gaste muito dinheiro num jogador como Traore, que não seria titular, como até já se viu com o Werner, em que o Liverpool não quis bater os 55M dados pelo Chelsea.
    Koulibaly seria muito caro, porque está num clube com um presidente louco. Upamecano seria mais barato, e tem menos 7 anos. Encaixava perfeitamente no estilo do Liverpool.

  • Kacal
    Posted Julho 2, 2020 at 2:17 am

    O XI com: Alisson; TAA, Van Dijk, Matip e Robertson; Fabinho, Henderson e Wijnaldum; Salah, Mané e Firmino. Não saindo ninguém acho que a única posição que o Liverpool pode dar um “upgrade” é no parceiro de Van Dijk. No entanto, só valeria a pena o investimento num central de topo (Koulibaly, por exemplo), mas para gastar tanto dinheiro talvez seja suficiente manter Matip e Joe Gomez, o primeiro tem tido alguma consistência e cresceu imenso com Klopp, é um pouco desvalorizado porque tem a seu lado um craque mas é muito bom central. O segundo é jovem, é inglês e tem bastante potencial, se não tiver lesões pode crescer muito nesta equipa, sobretudo aprendendo ao lado de VVD. Depois um 8/10 de outras características que acrescente alguma classe e criatividade ao meio-campo seria interessante.

    Depois é reforçar a profundidade do plantel, mas jogadores como Joe Gomez, Neco Williams (deve ser aposta como suplente e alternativa de TAA), Milner, Naby Keita (pode dar mais do que tem dado), Minamino e Origi dão garantias de qualidade e são jogadores comprometidos com o colectivo. Mas um DD mais experiente que possa ser suplente, mas seja uma opção válida a entrar e uma alternativa directa a Fabinho mais um extremo seriam bem-vindos para aumentar a profundidade do plantel.

    Nesse sentido talvez apostasse em Koulibaly (caso queiram investir forte num central, mas não é prioridade mas o senegalês seria sempre um “upgrade” no momento e formar uma dupla monstruosa com Van Dijk), Declan Rice (o seu “hype” acalmou o que pode permitir que custe mais barato, mas é jovem e inglês podendo jogar a central e MDF, pode ser a alternativa directa a Fabinho e ser uma opção de recurso no centro da defesa e é um jogador daqueles de colectivo que no Liverpool encaixaria no perfil da equipa), Elseid Hysaj (é um lateral que aprecio, já não é nenhuma jovem promessa e penso que aceitaria a condição de suplente no Liverpool porque perdeu alguma preponderância no Napoli e jogar na Premier e na equipa do momento que são os Reds com Klopp, é aliciante, sendo que acaba contrato em 2021 e portanto poderia negociá-lo com o Napoli), Mohamed Ihattaren (tem apenas 17 anos mas é muito talentoso e pode jogar como médio ofensivo, seria um talento interessante para o Klopp explorar e potenciar sendo que aceitaria ser suplente) ou Todd Cantwell (jovem, britânico, já ambientado à Premier e muito talentoso, pode jogar nas alas e como médio ofensivo) e Adama Traoré (seria interessante para dar potência e velocidade quando os adversários estivessem desgastados ou para substituir as “motas” Salah e Mané).

    Acho que seriam todos bons reforços e dariam qualidade e profundidade ao plantel do Liverpool. Sendo que o Koulibaly seria um “upgrade” no centro da defesa para a dupla monstruosa com Van Dijk tornando o XI quase perfeito. Mas repito, não considero prioridade, mas os outros reforços seriam bem-vindos, a meu ver.

Deixa um comentário