Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Klopp não quer ceder avançado ao Chelsea; João Cancelo considerado o melhor reforço do Valencia; Os 4 guarda-redes do futuro para Iker Casillas

Depois de André Gomes, mais um português a convencer a exigente massa adepta do Valencia e acima de tudo a brilhar numa das duas melhores Ligas do Mundo. Caso continue a este nível, será surpreendente se não contar para Fernando Santos no Europeu, ainda para mais considerando o que a concorrência tem jogado e a sua polivalência.
Os adeptos do Valencia torceram o nariz quando no Verão o clube pagou a cláusula de opção fixada nos 15 milhões de euros ao Benfica por João Cancelo mas agora estão rendidos ao português. O lateral direito, que no último jogo actuou a extremo e a defesa esquerdo, com a sua velocidade, técnica, explosão, capacidade em desequilibrar, para o Super Deporte, está a ser mesmo o melhor reforço do Ano, apesar dos Che terem contratado elementos como Adbennour, Mina, Bakkali, Danilo ou Ryan.  Também Jaume Domènech, que já está a ser falado para a selecção, é destacado pelo jornal. O guardião que representa o Valencia desde 2013, saltou da equipa B para titular e nunca mais perdeu o lugar.

Blues querem reforçar o ataque; Belga tem sido uma das desilusões da Premier League até ao momento – A imprensa inglesa continua a associar avançados ao Chelsea, e depois de Vardy, Jackson, Berahino e Alex Teixeira avança agora com a hipótese dos londrinos contratarem Benteke ao Liverpool, aproveitando o mau momento do ex-Aston Villa. Benteke, que no último Verão foi adquirido pelos Reds a troco de 45 milhões de euros, ainda não convenceu, e com Klopp até tem sido mais suplente que titular, mas mesmo assim o treinador alemão não parece disponível para ceder o avançado. “As probabilidades disso acontecer são iguais às de contratarmos todos os jogadores que vocês já meteram no Liverpool nas últimas semanas, por isso estou tranquilo”, disse Klopp.

Qual vai ser o melhor? – Iker Casillas, do FC Porto, respondeu no Twitter a um adepto que o questionou sobre quem são neste momento os guarda-redes mais promissores. O ex-Real Madrid destacou um belga, um espanhol e 2 alemães. “Para mim: De Gea, Courtois, Ter Stegen e Bernd Leno”, afirmou.

0 Comentários

  • Hugo Moura
    Posted Dezembro 22, 2015 at 5:50 pm

    Para mim Cancelo é extremo. Está-se a desperdiçar um craque na posiçao mais ofensiva das laterais. Técnica, velocidade (incrivel a facilidade em galgar metros), explosao, cruzamento, remate, drible. Tem tudo o que um extremo precisa. E também tem recuperaçao defensiva para ajudar convenientemente o defesa lateral d0 seu lado, visto que tem uma enorme velocidade. Para mim devia ser o titular da seleçao portuguesa ao lado de Ronaldos e afins. Nao deve nada a ninguem. Nani esta num fase descendente da carreira, Quaresma já nao consegue desiquilibrar, por isso , na minha opiniao, sobra Cancelo que é dos jogadores mais desiquilibradores do mundo! Tem carateristicas unicas e as pessoas nao estao a valorizar convenientemente. É um jogador fenomenal mesmo.

  • bpstp
    Posted Dezembro 22, 2015 at 3:01 pm

    É incrivel como o Liverpool paga milhões por avançados que depois viram flopps. Assim de repente lembro-me do Carrol, Torres, Robbie Keane e agora este.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 22, 2015 at 2:31 pm

    Que pena que eu tenha de o Benfica não ter no plantel ainda o Ivan, o Bernardo, O Cancelo e o Gomes.

    Havia quem preferia Taliscas Ola John´s e Luis Filipe´s.. etc etc etc

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2015 at 2:18 pm

    Era interesssante ver Portugal num 352, talvez Assim teriamos algumas debelidades escondidas e neste esquemas os laterais nao teriam tantas preocupações defensivas sendo o ideal para Cancelo.

    Patricio, pepe, fonte, carvalho, coentrão, Cancelo, Danilo/william, moutinho, Bernardo/danny, Ronaldo, nani/andre silva (ainda tenho esperança que faça uma segunda metade que obrigue o fsantos a ver que temos um PL)

    HVP

  • - Stalley -
    Posted Dezembro 22, 2015 at 1:52 pm

    Tem que se dar mérito quando se tem, vejo alguns user's a escrever que o Valência não tem um plantel de jeito, epa mas voçês já viram bem o plantel daquele clube? Claro que em Espanha para lutar pelo titulo não chega, quando se tem Real Madrid e Barcelona com os melhores do mundo, fica difícil.

    Portanto o Cancelo e o André Gomes têm muito mérito em ganhar o lugar, e tem cumprido muito bem, o André Gomes até podia estar num patamar mais elevado, se não fosse as lesões, tanto no clube como na selecção.

    O que falta mesmo ao Valência é um treinador, contrataram o Gary Neville tem 6 meses para provar que estamos todos enganados em relação ao seu valor.
    Para finalizar, o André Gomes se não tiver lesões, vai estar no EURO16 facilmente, o Cancelo acho mais complicado, nunca foi chamado aos A, mas é uma opção em ter conta, se não for agora, então na qualificação para o Mundial.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2015 at 1:48 pm

    Pessoalmente prefiro o Nélson Semedo, defende melhor. O Cancelo, a meu ver, poderá ser (ao estilo Bale) um grande extremo.

    Ass: Ricardo Duarte

  • Tiago Martins
    Posted Dezembro 22, 2015 at 1:14 pm

    O problemas de algumas pessoas aqui é que falam mais do que vêm futebol. Quando ainda vejo interrogações sobre a qualidade de André Gomes e João Cancelo fico estupefacto, pois além de serem dois dos três melhores jogadores do Valência, são ainda bastante jovens e na calha dos maiores clubes Mundiais. Criaram-se mitos, repetiram-se mentiras, mas o facto é que os tais "hypes" do Seixal lá vão conquistando o seu espaço no panorama internacional – Cancelo já está certamente no top 20 mundial na sua posição e avaliando somente os sub 21 está num TOP 3; André Gomes é o motor do Valência e a sua ausência em vários jogos por lesão justifica em parte a má época do clube espanhol; Bernardo Silva, apesar do momento de menor fulgor, foi dos melhores jogadores do Mónaco na época passada e o melhor jogador do euro sub 21 na minha opinião (o que lhe tem valido constantes associações a emblemas como o Chelsea e a Juventus); Hélder Costa tem ganho paulatinamente o seu espaço no emblema monegasco …

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 22, 2015 at 1:10 pm

    De Gea para mim e o melhor, depois segue-se Courtois e Oblak.
    Numa 2º linha Ter Stegen,Burki,Leno,Trapp e Sommer.

  • Ruben
    Posted Dezembro 22, 2015 at 12:56 pm

    Nem sou muito fã do Cancelo mas tenho que assumir que tem jogado bem. Espero que vá ao Euro. Acompanhado de Cédric, Vieirinha ou Nelsinho é que já não sei

  • António Vilares
    Posted Dezembro 22, 2015 at 12:24 pm

    Fantástico! É excelente vermos dois jovens portugueses de grande qualidade como André Gomes e João Cancelo a ser destaques num grande clube como o Valência.
    Se André Gomes é o cérebro daquele meio-campo (pena algumas lesões), onde é quem consegue criar maior desequilíbrio e capaz de fazer as linhas do Valência subirem através da sua capacidade de transporte de bola, já João Cancelo é que maior largura oferece e quem consegue oferecer maior capacidade no jogo exterior (demasiadas vezes utilizado por NES por falta de soluções de jogo interior). Dois grandes jogadores que têm sido fundamentais no jogo do Valência e que mereciam maior destaque aqui em Portugal.

  • Marco Pantani
    Posted Dezembro 22, 2015 at 12:24 pm

    Porque é que os Sportinguistas não conseguem admitir o sucesso de jogadores vindos de outros clubes? É algo que me intriga sempre, mas estes tempos vão ser difíceis. Os próximos anos serão neste sentido…

    • Filipe
      Posted Dezembro 22, 2015 at 1:15 pm

      É engraçado porque eu vejo o oposto, vejo muitos sportinguistas a falar bem de ruben neves ou renato sanchez por exemplo. Agora nao têm que adorar tudo o que sai da academia dos rivais quando muitos deles sao fogo de vista. O sporting esta habituado a quase todos os anos lançar jovens para os seniores, tanto benfica e porto começaram a fazer isso muito recentemente, e todos os anos todos os jovens que o sporting lança sao criticados pelos rivais, excepto algum que seja fora do comum, tal como sanchez no benfica e neves no porto!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2015 at 12:10 pm

    Queria acrescentar que o Cancelo também já foi criticado pela negativa, não usem só este momento para o que convém.. Ontem criticado, hoje elogiado, amanhã..

    (Não tenho nada contra ele, é só um facto)

    Jonathan

    • PedroL
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:32 pm

      É só um facto convenientemente negativo para tentar balançar o hype e alertar os leitores para a tua opinião: que queres que ele não seja reconhecido

  • Nuno
    Posted Dezembro 22, 2015 at 12:03 pm

    Para mim os guarda-redes mais promissores são:

    Timo Horn
    Oblak
    Curtois
    De Gea.

    Ps: nem sei como considera o Stegen. Muito fraco. Desconcentrado. Pes razoaveis.

  • Manuel Remedios
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:53 am

    Cancelo a demonstrar que pode vir a ser um dos melhores na Europa nos próximos tempos.
    Tem características perfeitas e não me admira nada que esteja num clube de top no final da época.
    Se Coentrão estiver bem fisicamente, acho que vamos ficar com dois corredores muito ofensivos no Europeu, permitindo a Ronaldo fletir para o meio e ser servido. Teria contudo que se garantir as compensações necessárias, mas com William, Ruben Neves, Danilo, João Moutinho, João Mário, Adrien, Renato Sanches, André Gomes, Tiago, há muita oferta para o nosso selecionador.

  • Manuel
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:53 am

    Não acredito! Então não era o Cancelo assim como os outros miúdos, André Gomes, Bernardo, Cavaleiro, Oblak, que eram barretes e foram vendidos por preços exorbitantes que não eram reais? Que era tudo negociatas do Vieira com o Jorge Mendes?
    A primeira que o vi jogar na Noruega nos sub-19, quando ainda ninguém falava nele, disse logo que seria o futuro defesa direito do Benfica. Infelizmente a minha previsão não se concretizou por razões conhecidas e infelizes. Mas via-se que tinha capacidades que eram bem visíveis, assim a cabeça acompanhasse. Mas já é um dos nossos melhores alas e vai fazer uma carreira de sucesso.
    Aguardemos pelo próximo que é o Renato, que tem crescido a olhos vistos e que vai ser a sensação desta liga.

    • Manuel
      Posted Dezembro 22, 2015 at 8:07 pm

      Ó The Monster tu gostas muito de deturpar as palavras dos outros. Deve-te doer algures para além de teres algum problema com o português.

      Eu nunca disse que o Bernardo não tinha futuro, tem e terá tanto que valia o dinheiro por que foi vendido, o que eu disse é que sempre considerei e ainda considero o André Gomes como aquele com mais futuro e que irá fazer melhor carreira. E nunca disse que não vingava no Mónaco, como podia dizer se sempre defendi a sua venda?

      O Bernardo tem algum défice físico que o irá perseguir toda a vida porque não teve alguém que lhe fizesse o mesmo que fizeram ao Messi quando cresceu.

      Por princípio não gosto de comparar jogadores porque é um exercício em futilidade. O que é hoje verdade amanhã pode ser diferente porque as pessoas estão a evoluir constantemente.

      Qual é melhor Picasso ou Monet? Beethoven ou Mozart? Ridículo!

      Digo que o Renato é a maior pérola do futebol português e irá prová-lo até ao fim do ano.
      No Benfica há lá outro que é mais novo, talvez seja por isso ainda cedo para falar, mas podemos dizer que se tudo correr normalmente o José Gomes irá dar que falar.

    • The Monster
      Posted Dezembro 22, 2015 at 3:18 pm

      O Manel é mesmo de rir, a opinião dele é consoante o que lhe convém.
      Ainda à uma semana atrás veio cá dizer que o Bernardo Silva não tinha grande futuro devido ao seu físico, agora já vem elogiá-lo.
      Já agora Manel, quem é melhor para ti o Cancelo ou o Semedo?

    • Manuel Remedios
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:49 pm

      Não são futurologias. São análises com base em aspetos reais e critérios pessoais.
      Há pessoas tão espertas, que os outros são todos menos espertos!!!

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:39 pm

      Começam as futurologias… Paim > Ronaldo

      HVP

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:32 pm

      Também foi o Manuel que disse que eles não serviam para o Benfica que tinha duvidas que o Bernardo Silva vinga-se no Mónaco, agora que eles estão a vingar nos respectivos clubes vem dar uma do "eu sempre disse que eles eram bons" quando na realidade disse o contrario. É como agora a mudança de discurso sobre o Jesus.

      Mas no mesmo clube podia falar do Enzo ou do Rodrigo mas esses claro que nao dão muito jeito.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 1:45 pm

      Andre Gomes e Bernardo estão a fazer uma época muito, mas muito abaixo do esperado. Se o caso do Andre até se percebe em parte, visto ter estado lesionado da parte do Bernardo não se compreende assim tanto. Por isso essa frase de não enganam é mentira, têm tudo por provar no futebol ainda, e não os vejo como top nas suas posições nos próximos anos. O Cancelo é um caso diferente (para mim é o melhor dos 3 e com maior potencial) e embora não renda a defesa direito a extremo tem feito grandes exibições (talvez se torne num caso como o de Bale, com as devidas diferenças). O Renato tem crescido a olhos vistos? O rapaz não fez ainda nenhum jogo nada de especial (comparando com o Ruben Neves por exemplo então a diferença é abismal), e como é normal na sua idade ainda erra imenso, tendo só 18 anos e 6 jogos na equipa A do Benfica é normal que falhe, na minha opinião e isto é a minha opiniao nunca vai ser um jogador de top e será mais um Nelson Oliveira que apareceu a fazer jogos engraçados, foi comparado ao Cristiano Ronaldo, disseram que era o futuro de futebol portugues mas depois eclipsou.se.
      Quanto aos valores que foram pagos pelos jogadores, continuam a ser absurdos e suspeitos. Nunca na vida o Bernardo valia 16M na altura da transferencia para o Monaco, nunca o Andre Gomes valia 15M, nunca o Cavaleiro vai valer 4M e nunca o Cancelo valeria 15 depois da época dele no ano passado no Valencia. Se fosse o Benfica a ir buscar um jogador da equipa B do Valencia e pagasse 15M para o ter sem o mesmo nunca ter feito sequer 5 jogos na equipa A gostava de saber o que é que diziam. Abram os olhos nestas negociatas e não sejam hipocritas, se pedem seriedade no futebol e verdade desportiva façam no sempre não só quando vos da jeito.

      Tomas Goncalves

    • Manuel Remedios
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:47 pm

      É verdade. Cancelo não engana.
      André Gomes, Renato e Bernardo também não.
      Ivan tem tido problemas com lesões mas julgo que se acabará por afirmar.
      Existem outros que podem ser potenciados, nomeadamente Hélder Costa, que julgo que se não fosse a grave lesão no inicio da época poderia ter o mesmo destino que teve o Bernardo (compra definitiva em Janeiro). Também Fábio Cardoso me parece que tem potencial, mas não tem sido aposta regular, e o Paços não é clube comprador. Ao invés, parece-me que Romário e Sancidino são casos que podem estagnar. Custa-me um pouco não poder ver o João Teixeira a ser aposta regular, que para mim é um excelente transportador de bola, e muito incisivo na recuperação, mas também é verdade que existe agora o Renato. Foi muita pena o que aconteceu ao Nuno Santos, e acho que face à concorrência, teria sido melhor opção ter sido emprestado no inicio da época.

      Noutra perspetiva de médio prazo, vejo Pedro Rebocho a ser promovido (para mim e do que conheço, não vejo que Grimaldo seja melhor). Caso tivesse mais 5 cm de altura seria um lateral de topo. Vejo ainda o Pedro Rodrigues, conforme já frisei, pronto para dar o salto qualitativo, e o Gilson será um bom médio quando a equipa precisa de segurar o jogo.
      Aurélio Buta está a demonstrar que tem boas características para lateral direito, mas o facto de jogar com equipas que normalmente só defendem, não está a ajudar. Julgo que deveria ser o titular da equipa B na segunda fase da época. João Carvalho não precisa de apresentação, mas precisa ser trabalhado nas fases sem bola. Diogo Gonçalves também será muito útil porque sabe aparecer em diagonais e na zona de finalização. Naõ esquecer ainda o Francisco Ferreira, que também deveria ser promovido à equipa B, o Ricardo Araújo, o Guga, e o José Gomes. Este ultimo se conseguir manter a calma que demonstra agora, nos escalões superiores será craque.

      Num prazo mais longo, vejo o Pedro Alvaro (bom central), o Jordan (excelente transportador), o Gedson, o Filipe Soares, o João Filipe (pena as lesões), o Sani e o Pedro Pereira. Não os vou descrever agora para não ser maçudo, mas não me admira se algum for promovido a curto prazo para os juniores.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:39 pm

      Cavaleiro? Really…

      HVP

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:03 pm

      Tem razão amigo Manuel, agora é vê-los esconder. Falar sem conhecer os jogadores da nisto.

      Marco Van Basten

  • Unknown
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:48 am

    O Oblak para mim é um grande Guarda Redes…Não o aprecio como pessoa…porque acho que tem os valores trocados…Mas como GR pelo menos parece me bem superior aos alemães que foram eleitos…

    Desses 2 obviamente De Gea e Courtois vão dominar nos próximos 10 anos.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:24 pm

      Que valores? Tipo, fugir e desaparecer sem dar cavaco ao clube que lhe paga o salário? Se calhar, era um valor a manter, esse o de se apresentar ao trabalho.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:59 am

      Já agora, que valores são esses? Devia dar mais importância ao amor à camisola de um clube onde foi um ano titular (na liga portuguesa), ou devia ir para um clube que foi vice campeão europeu, campeão espanhol (melhor/segundo melhor campeonato mundial – dependendo das opiniões) e com contrato certamente bastante superior?…

      Humberto Cruz

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:45 am

    João D o Cancelo nunca poderá ser dos melhores do mundo na posição porque nem é lá que joga melhor.

    E mais uma vez, não temos a melhor selecção sub-21, mesmo tendo em conta que outras selecções já metem os melhores sub-21 na A. Somos top-5.

    Independentemente disso, espero que vá ao Euro mais o Cedric. Mas não acredito.

    Jonathan

    • João D
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:14 pm

      Então diz aí 3 seleções superiores à nossa.

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:08 pm

      E o que tem? Se o Bale continuasse a jogar a defesa esquerdo e tu achasses que era melhor a extremo, deixava de ser dos melhores defesas esquerdos do Mundo?

      O Lahm não continua a ser dos melhores laterais direitos do Mundo?
      O Alaba não é dos melhores médios do Mundo?

      O Cancelo apresenta mais potencial que o Gaya (incluindo a defender, sim), por exemplo, o que significa que é dos laterais com maior potencial do Mundo apesar de até poder jogar melhor a extremo mas nessa posição já será mais complicado ser dos melhores. A defesa direito já era titular no Real Madrid, na minha opinião.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:28 am

    Não é que Cancelo e Gomes sejam maus jogadores, atenção.
    Mas se foram os melhores reforços do Valência….

    Miguel

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 3:44 pm

      Nuno R, o Cancelo tem mais potencial ("valor intrínseco") que o Coentrão e que o Danilo.

      O Danilo não tem sido regular até agora? Não tem é o valor intrínseco do Cancelo para se destacar num clube como o Real Madrid, mas no Porto sempre foi um jogador regular (ok todos têm momentos menos fulgurantes mas sempre mostrou qualidade).

      Mas já estou a ver que não estás de todo convencido da qualidade do Cancelo. Não sei se não o tens visto muitas vezes em jogos ou se vês e mesmo assim achas que não é nada de especial mas não tenho dúvidas que a tua opinião vai mudar com o tempo (em condições normais, pois se for afetado por lesões ou assim é complicado)

    • Nuno R
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:59 pm

      O Andre Almeida só se for regularmente mau.
      Quando falo em regularidade, e dei o exemplo do Moutinho, falo de alguém que jogue sempre bem. E ele parece ser um jogador confiável, mas terá (tem tido) umas falhas no momento defensivo, que o colocam nuns patamares abaixo de defesas laterais ditos de elite.
      Acho que esse rendimento constante será a sua maior arma, e não o seu valor intrínseco, como aconteceu com o Coentrão ou Danilo (que eram vistos como jogadores que faziam a diferença).

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:22 pm

      Nuno R,
      Concordo com a parte dos "dois legumes" e do William, o que disse foi que é normal esta valorização da mesma forma que o Willian tem sido valorizado no Chelsea. Têm-se destacado num coletivo que é zero. Estes elogios não são surpresa precisamente por causa disso.

      No entanto discordo da parte de quando começas a falar do caso do Cancelo. A sua capacidade técnica para lateral direito é brutal, a sua velocidade, a sua capacidade de criar desequilíbrios, a sua capacidade física tornam-no num dos laterais mais apetecíveis do Mundo.

      Resumi-lo a "regularidade" é imensamente redutor. Parece que estamos a falar de um André Almeida. Aliás tu contrarias-te a ti próprio pois dizes "Parece um jogador trabalhador, REGULAR, TEM MOMENTOS DE GÉNIO, E OUTROS EM QUE FALHA BASTANTE". Isso é regularidade? Ele não tem sido muito regular nem se pede já isso a um miúdo que não tinha tido continuidade a titular num nível competitivo elevado mas isso vai chegar com o tempo. Para já o que o destaca são mesmo as suas caraterísticas que o tornam umjogador com um potencial brilhante

    • Prof. Karamba
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:20 pm

      Faca de 2 legumes?

    • Nuno R
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:57 pm

      Coach, esse argumento pode ser uma faca de dois legumes.
      O facto dele se destacar num mau colectivo pode implicar que ele é o menos mau de entre os péssimos, ou simplesmente o único que se esforça. Ou dos poucos que consegue interpretar o que o treinador pede.
      Um exemplo recente, o Willian não será o MELHOR jogador do Chelsea, mas tem sido de longe o melhor. Porque como salta à vista, era dos poucos a quem apetecia jogar. Em condições normais, Hazzard, Pedro, Ivanovic, Matic, Diego Costa, renderão tanto ou mais que ele, dentro das suas posições.
      A questão é saber se, quando o Valencia subir de nível, pois tem jogadores para isso, o Cancelo consegue acompanhar esse nível.
      Pessoalmente, tenho sérias dúvidas quanto a vir a ser um jogador de top, seja lá isso o que for (top-3, 5, 10, 50? Ser titular numa equipa entre as 5 melhores do mundo?). Parece um jogador trabalhador, regular, tem momentos de génio, e outros em que falha bastante, mas dependerá da evolução. A minha previsão é de que a sua maior virtude será a regularidade (como aconteceu com o Moutinho) do que propriamente a capacidade técnica ou táctica.

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:58 am

      E o Cancelo consegue destacar-se mesmo numa equipa cujo coletivo roça o ridículo, o que o valoriza ainda mais. Ele consegue fazer a diferença sozinho! A equipa toda a jogar mal e ele a destacar-se é algo muito complicado. André Gomes, devido às suas caraterísticas, não tem a mesma capacidade de brilhar mesmo quando o coletivo não funciona, a equipa tem de funcionar minimamente bem para jogadores como Gomes, Danilo, Alcacer, Negredo, Enzo… poderem destacar-se. Cancelo não tem precisado de nada disso, portanto não admira os elogios, mesmo numa equipa recheada de jogadores com grande estatuto

    • João Magalhães
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:39 am

      Sim, a equipa do Valência está repleta de lixo. Basta ver os reforços destas épocas. Mustafi que é convocado frequentemente para uma das piores seleções do mundo, Abdennour que foi dispensado por um clubezeco Francês, Enzo Perez que chegou sem qualquer estatuto, Negredo que não faço ideia quem é…..

      O Valência tem o 4 melhor plantel de Espanha. Pena que o colectivo não potencie as individualidades. Outro que está a pagar isso é o Danilo, que me tem estado a convencer pelos atributos que tem, mas neste marasmo vai tendo dificuldades.

  • João D
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:26 am

    O João Cancelo e o André Gomes vão ser dos melhores jogadores do mundo nas respetivas posições. E vão conseguir contrariar esta tendência dos últimos anos de que o jogador português é algo ignorado fora de Espanha e França (não conto Croácias, Chipres e afins).

    Não acredito que o FS o leve ao Europeu. Acredito mais que ele continue a ser uma das figura daquele que é, muito provavelmente, a melhor seleção sub-21 da Europa.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:26 pm

      Entao joao dias como é que explica esta noticia ? Os espanhois nao estao sempre contra os portugueses ?

      Aqui esta a prova seja na Espanha seja no Qatar os adeptos preferem a qualidade á nacionalidade.

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:22 pm

      JSC, eu concordo contigo mas o André Gomes também tem muita qualidade, é um jogador que pode chegar ao top 10 mundial na sua posição.. mais disso já parece complicado mas ele tem carateristicas muito diferentes do tipico 10 e a sua capacidade física e qualidade no transporte pode fazer a diferença

    • JSC
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:08 pm

      Verdade li mal, mas não acredito que chegue a ser seja top-5 na posição.
      Pogba, Verratti, Rabiot, Thiago Alcantara, Felipe Anderson, Isco, Koke, Gotze James, De Bruyne e Coutinho. Uns mais ofensivos outros mais defensivos que o André Gomes, mas todos à volta da mesma idade e da mesma posição onde a maior parte já mostrou mais que o André Gomes.

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:49 am

      JSC, ele disse que iam ser "dos melhores do mundo", não disse "os melhores do mundo". Faz toda a diferença :)

    • José G.
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:46 am

      JSC o joão D disse dos melhores não o melhor. e é algo que nem é muito irrealista, veremos se o andré continua com estas lesões constantes

    • JSC
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:36 am

      Gomes melhor que o Pogba? Calma, calma….

  • JSC
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:09 am

    Enquanto ao gurada-redes não considero nada de especial. Mas neste momento só o De Gea é nível Mundial por isso não interessa muito os suplentes.

  • JSC
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:07 am

    Polivalência por si só é irrelevante (basta ir ver o último Mundial), o importante é fazer várias posições com a mesma qualidade que é o caso do Cancelo, sendo melhor a extremo safa muito bem a defesa direito com um médio defensivo do estilo do Danilo português capaz de fazer as coberturas necessárias quando ele se esquece de voltar à defesa.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:07 am

    Que pena não ver o João com a camisola do Benfica…

    DeltRed

  • coach407
    Posted Dezembro 22, 2015 at 11:06 am

    Enquanto durar o mito que Vieirinha defende melhor que Cancelo ou até Cédric… A continuar assim só tem é de ser titular pois é o nosso melhor lateral direito, esquerdo e até a extremo no 4x3x3 seria titular. É só escolher onde é que vai ser titular.

    Mas pronto ainda vai demorar algum tempo até não me criticarem por dizer isto mas não tenho dúvidas que sem lesões ele vai dar me razão

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 4:27 pm

      Exato, Pedro Geraldo,

      Da mesma forma que há quem veja que o Messi tinha um potencial fantástico aos 18 anos e outros só perceberam isso depois de ter feito mais de 2 épocas consistentes. Há quem precise de mais tempo para avaliar o potencial, aliás nem chega a avaliar o potencial pois quando percebe que estamos perante um excelente jogador já toda a gente percebeu.

      Coitados dos olheiros, a profissão deles é a maior estupidez de sempre, dizer que o Ronaldo pode vir a ser dos melhores do Mundo quando ele só tem 18 anos e nem fez duas épocas numa equipinha como o Sporting, na liga portuguesa que tem um nível competitivo muito baixo…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 3:48 pm

      Por aqui avaliam-se muito os jogadores pelo destaque criado em torno deles pela imprensa (nacional e internacional). Muitas vezes baseado em meia dúzia de jogos. Eu costumo avaliá-los pela consistência, e consistência para mim são jogadores como o Moutinho, o Lampard, o Messi, o Cristiano Ronaldo, o Steven Gerrard, Iniesta, Neymar, só para dar uns exemplos. São jogadores que numa época inteira têm poucos momentos de quebra de rendimento. Agora verifico por aqui endeusamento de jogadores que nunca fizeram sequer 2 épocas com um rendimento acima da média (já nem falo em rendimento elevado).
      Pedro Geraldo

    • Nuno R
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:38 pm

      Coach
      A minha opinião sobre o Cancelo está mais abaixo. Não foi intenção ser mal educado, mas simplesmente há quem não saiba ler (ou interpretar, quiçá por falta de esforço), ou quem não queira (por falta de vontade). E o teu comentário seguinte dá a entender que tentei denegrir o rapaz, quando o que referi foi algo global. Até porque a minha resposta vinha no seguimento de um comentário na mesma linha, a de a imprensa internacional dar destaque ser rótulo de qualidade.

      Esta distinção ao Cancelo é o que é. Tal como por cá certos jornais e jornalistas elegeram o Talisca como o próximo Rivaldo/Ronaldo/Ronaldinho, valendo o que valeu.
      Até porque da mesma maneira que hoje o dão como o melhor reforço do valencia, amanhã colocam-no como pino do ano.

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 2:12 pm

      Nuno R, eu li e concordo que nem sempre a imprensa internacional está certa ou que os adeptos não vêem os elogios internacionais da mesma forma para cada caso (e bem porque é preciso ter opiniao pessoal, nao é por elogiarem que eu vou mudar a minha opiniao. Posso concordar ou não com os elogios e críticas) mas eu nunca utilizei o argumento da imprensa internacional. O que quis dizer foi "esquece isso e fala do Cancelo em concreto. Achas que é hype (que podes achar que seja) ou qualidade?". Apenas pedi a tua opinião acerca do Cancelo. "Vê os jogos do Valencia e fala sobre o Cancelo." Foi claro o que disse logo no início.

      Agradeço que fales com mais educação, se não for pedir muito.

      Gonçalo Duarte, acabei por te responder a ti também :) concordo com os dois pesos e duas medidas porque nem sempre a imprensa tem razão. Só não concordo se o motivo para as duas medidas for a clubite (que é o caso da maioria das opiniões) mas já vi aqui muitos benfiquistas a criticar o Gonçalo Guedes que tem grande imprensa internacional e sportinguistas a criticar o Gelson, por exemplo.

      Claro que utilizar a imprensa internacional como argumento único para destacar a qualidade de um jogador não é correto, precisamos de saber criticar a crítica. Por vezes concordamos, por vezes não. E é assim que deve ser

    • Bernardo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:24 pm

      Sergio para nos comuns mortais é imprensa internacional tudo o que esteja fora do nivel dos jornais desportivos portugueses…
      Aproveitando a guerra se justifica ou não, só tenho a acrescentar que se o cancelo recebe este mérito é porque foi melhor que todos os outros. Ninguem no jornal disse que era dos melhores jogadores a atuar na sua posiçao em espanha

    • Nuno R
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:22 pm

      Coach, se não sabes ler, posso tentar ajudar. Se não queres saber ler, isso é mais complicado de corrigir.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:19 pm

      coach407
      Não percebeste,quando é o Cancelo e o André Gomes pelo jornal de Valencia é válido quando é o William em Inglaterra,Espanha e o Gelson e o Matheus em Inglaterra e na fourfourtwo já não conta,não digo que não mereçam o destaque mas são 2 pesos 2 medidas e é isso que o Nuno está a criticar

    • João Magalhães
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:17 pm

      E acho que convém deixar claro que os "jogadores do Mendes" no Valência têm uma exigência muito mais forte por parte dos adeptos (jogadores e treinadores). Esperam mais deles do que um outro jogador que chegue pela via "normal". O Enzo começou mal na época passada e até agora continua sem convencer por lá. O Rodrigo é motivo de troça, por exemplo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:13 pm

      E nós somos espanhóis, Sérgio? Se é do estrangeiro é internacional

      Luis

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:05 pm

      Não é a imprensa internacional é o ssuperdeporte, jornal regional de Valência

      Sergio

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:02 pm

      Nuno R, vê os jogos do Valencia e fala sobre o Cancelo. Achas que é hype? Um jogador cuja transferência foi muito criticada em Espanha? Ele simplesmente calou as críticas negativas com a sua qualidade

    • João Magalhães
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:53 am

      Longe de mim dizer que a opinião da imprensa internacional vale mais que a nossa. São todas falíveis, não há verdades absolutas.
      Mas quando se elogia um jogador é sempre bom saber que lá fora também o fazem (claro que posso ir buscar N exemplos do género como ainda neste verão do Cedric para o Barcelona). Ainda assim creio que é diferente já que quem o faz é o jornal ligado ao Valência, que por si só é exigente e crítico nos momentos mais difíceis.

    • Nuno R
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:45 am

      O destaque da imprensa internacional é um bom argumento quando calha.
      Às vezes é o reconhecimento do trabalho e qualidade, outras é apenas e só hype.
      Conforme.

    • coach407
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:42 am

      JSC, eu não disse que Portugal devia jogar em 4x3x3, apenas disse que se Portugal jogar em 4x3x3 ele também é a melhor opção a extremo direito.

      Se jogar em 4x4x2 losango já só seria a melhor opção nas laterais (em ambas).

      Nunca dei a opinião sobre a tática em que Portugal deve jogar portanto a discordar seria por exemplo dizeres que preferes o Vieirinha a DD ou o Nani a extremo, por exemplo…

    • João Magalhães
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:33 am

      Ainda bem que é a imprensa internacional a dar o destaque, não vá aparecer gente que vê 1 jogo em 5 a dizer que é fama sem proveito.

    • João D
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:21 am

      O Vieirinha é mais um que é 0 na seleção. Na altura do Paulo Bento ainda fez uns bons jogos mas desde então que não faz nada.

      Como é que aquele que foi considerado o melhor DD da Alemanha na época passada passa um jogo inteiro sem fazer um cruzamento decente na seleção?

    • JSC
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:12 am

      Discordo, penso a táctica ideal seria 4-4-2 losango (ou 3-5-2, mas Portugal nunca irá jogar assim), pois não se teria de preocupar, pois estaria com a cobertura do Moutinho e do Danilo se jogasse a lateral direito.

  • Flávio Conceição
    Posted Dezembro 22, 2015 at 10:59 am

    Mais uma prova que o plantel do Valencia é fraco para as aspirações que tem. Não querendo menosprezar o Cancelo que é um belíssimo lateral, o facto de ser considerado o melhor reforço da equipa diz bem da qualidade que não entrou numa equipa candidata a top 4 na La Liga

    • Borrego das Cartas
      Posted Dezembro 22, 2015 at 9:39 pm

      Cancelo devia estar no Benfica. Mais um que foi posto fora do clube por JJ.

    • cerveira
      Posted Dezembro 22, 2015 at 12:13 pm

      Pergunto me Flávio Conceição viste algum jogo do Valência este ano?? Calculo que não. Mas fica uma certeza não sabes o significado de menosprezar, caso contrario não terias efectuado este comentário.

    • Cláudio Rocha
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:36 am

      Mas para o Benfica não era bom, diziam alguns.

    • António
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:33 am

      O Cancelo tem mostrado que é jogador para equipas de um nível superior ao Valência. Era um grande substituto para o Daniel Alves

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:11 am

      Ou se calhar mpstra o que o cancelo tem jogado, quer a lateral quer a extremo..comentario sem nexo.

      Jose

    • Anónimo
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:10 am

      Não consigo sinceramente ver onde é que o plantel do valência é fraco. Se for pelo que têm feito até agora como equipa, suponho que o plantel do chelsea também o seja…

      Humberto Cruz

    • José G.
      Posted Dezembro 22, 2015 at 11:07 am

      Gosto do cancelo e acho que tem surpreendido mas, concordo contigo! olhando para os outros nomes até era bem provável de se prever que o cancelo seria o melhor ou dos melhores

Deixa um comentário