Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Ouvi que ia demitir-me por causa da Superliga Europeia. Não é isso que vai acontecer. Se os tempos estão difíceis, ainda fico com mais vontade de ficar aqui»

Jurgen Klopp colocou de parte a hipótese de demitir-se do Liverpool devido à presença dos Reds na Superliga Europeia.

32 Comentários

  • FutebolPuro
    Posted Abril 20, 2021 at 9:36 am

    smells like money.

  • Nickles
    Posted Abril 20, 2021 at 9:44 am

    Mas pois claro que não vai. O problema aqui não é o Klopp aceitar ou não a Superliga. O Klopp apenas está a fazer o seu trabalho, e como qualquer ser humano comum, vai para onde lhe pagam melhor. Seja o Klopp, eu ou o senhor que se veste de Coelhinho na semana de Páscoa.

    Agora o Klopp deveria era ter estado caladinho há uns anos atrás quando disse que era totalmente contra isto. Como é óbvio aquilo foi apenas para ficar bem na fotografia, já que o pensamento em 2019 é exatamente o mesmo ao do dia de hoje: vou para onde dão-me mais, porque esta é a minha profissão e gosto bastante de dinheiro como qualquer pessoa

    • JJoker
      Posted Abril 20, 2021 at 9:59 am

      Isto tudo.
      Acho que este fenómeno vai levar a que os atletas se calem mais no que à construção do desporto diz respeito e se dediquem apenas a falar sobre o aspecto social/educacional do jogo. O que não deixa de ser mais uma camada grossa de americanização em cima do fenómeno futebol, mas é para isso que caminhamos com esta coisa abjecta que será a ESL.

    • LMMarado
      Posted Abril 20, 2021 at 10:00 am

      Isso é uma visão muito limitadora. Se calhar na China pagam mais ao Klopp. Ele é que talvez não queira ir para essa “SuperLiga”. E se o Liverpool sai da Champions, os jogadores saem das selecções, fica com 80 jogos por época, e sem alguns jogadores que não andam se queiram sujeitar, talvez se demita. E pode dizer o que ele quiser, porque não tem de obedecer a Nickles-logic, nem a Marado-logic, nem a dinheiro-logic, nem a LFC-logic. Provavelmente terá a sua Klopp-logic.

      Está a agir bem, a ser genuíno mas a admitir que tem de ouvir e saber mais. É indecente os donos dos clubes, os presidentes que decidiram isto, nem sequer se sentar com os treinadores a pô-los a par. Não é pedir opinião, não é pedir autorização, é pôr as pessoas que dão a cara a par de decisões que mudam um desporto.

      • Kafka
        Posted Abril 20, 2021 at 10:40 am

        O exemplo da China não faz sentido nenhum, porque a Liga Chinesa é uma Liga menor e quem para lá vai fica fora da órbita do epicentro do futebol Mundial, que é na Europa

        Já a Superliga será de muito longe a melhor liga do Mundo, onde estão os melhores jogadores e treinadores do Mundo e como bónus ainda vai pagar balúrdios muito superiores ao que se paga actualmente

        • LMMarado
          Posted Abril 20, 2021 at 11:00 am

          Nem todas as pessoas são mercenários que só têm em consideração o dinheiro na sua motivação e na selecção dos projectos em que se envolvem. Mas veremos quem tem razão.

          Sei bem que há muito quem só pense em si mesmo, e se queira rico nem que o resto do mundo esteja a arder. Para alguns é difícil compreender, mas há pessoas que entre ganhar 5 mil e estar onde se sentem bem, ou ganhar dez mil e estar onde são párias, preferem ganhar metade.

          • Kacal
            Posted Abril 20, 2021 at 3:38 pm

            Concordo LMMarado. Não vejo o “Mundo cor-de-rosa” já deixei de acreditar nele há algum tempo, mas quero continuar a acreditar sempre que há pessoas diferentes que agem por cabeça própria e seguem princípios e valores. Nesse sentido subscrevo o que disseste!

          • Dracarys
            Posted Abril 20, 2021 at 5:51 pm

            Concordo. Entre ganhar um balúrdio e viver confortavelmente a fazer aquilo que mais gosto, sem trair os meus valores e princípios, ou ganhar 4 ou 5 vezes mais, mas para isso abraçar um projeto que atraiçoa tudo aquilo que o futebol tem de bom, a minha escolha era fácil. Não é como se o Klopp não conseguisse arranjar um bom contrato noutro clube que não participe na Superliga.

            • Abbas
              Posted Abril 20, 2021 at 7:04 pm

              Isso és tu a falar numa situação hipotética. Acho ridículo condenar alguém por querer ganhar muito sem explorar ninguém. Não é como ele passasse a ganhar mais por criar uma sweatshop no Bangladesh, não, vai estar a fazer o mesmo trabalho. Eu facilmente trocaria o meu emprego por outro na mesma função em que ganhasse cinco vezes mais, sem pensar duas vezes.

              • Dracarys
                Posted Abril 20, 2021 at 7:44 pm

                Comparação desonesta. É evidente que qualquer pessoa preferiria exercer exatamente a mesma função, nos mesmos moldes, e ganhar 4x ou 5x. O que eu disse foi: será que alguém, que já ganha fantasticamente bem a fazer aquilo que mais gosta, escolheria ganhar 4x ou 5x mais do que já ganha, a fazer a mesma função, mas num contexto que implica uma traição total aos valores e princípios que guiam o desporto que tanto amas? Esta foi a minha comparação.
                Eu diria que a maioria das pessoas, estando na posição do Klopp, que está mais do que confortável na vida, com um salário que muitos nem sonham em auferir, provavelmente não quereria ganhar 4x ou 5x mais, considerando o trade-off que isso implica. Mas isto sou eu a fazer uma extrapolação, quem não o quisesse fazer estaria no seu direito.

                • Abbas
                  Posted Abril 20, 2021 at 9:08 pm

                  Eish, é uma traição assim tão grande? Inerentemente não coloca qualquer problema ético, podemos achar um modelo desadequado, mas acho essa uma posição extremamente radical. Se a superliga fosse para a frente, não vejo qual seria o problema de treinadores e atletas quererem ir para lá para ganharem muito mais e competirem a um nível mais alto.

      • Nickles
        Posted Abril 20, 2021 at 11:05 am

        Não faz sentido falar do futebol chinês quando não tens 1 caso, 1 único caso, de um jogador/treinador Top 10 (pelo menos) que tenha ido para a China. Num conjunto de 20 jogadores e treinadores, que são os melhores do mundo, não há pelo menos 1 deles que veja o futebol apenas como uma profissão, e quer ir para onde lhe dão mais? Claro que há.
        O problema é que, e assumindo que recebes melhor na China, a diferença de salários entre um Man City e um Guangzhou por exemplo não justifica a mudança para um país com uma cultura completamente diferente, onde o futebol tem uma importância residual no panorama mundial. Isto se fores dos melhores do mundo, onde chegaste a um ponto que podes decidir onde queres jogar e quanto queres receber. Claro que aqui não estamos a falar de Oscars e de Tevez (no fim de carreira) que são/eram jogadores de 2º ou 3º nível, quando foram para a China.

    • Kafka
      Posted Abril 20, 2021 at 10:01 am

      Ora nem mais Nickles

      Eu não o condeno de todo, aliás eu na minha profissão é exactamente igual, vou sempre para quem me paga mais

      Só não sejam é hipócritas e esteja calados

      • Chomate
        Posted Abril 20, 2021 at 6:22 pm

        Se esta ideia avançar, o Kloop não fica no Liverpool. Ainda para mais, quando pode ir para o Bayern que está contra esta Superliga.

      • Diogo Moura
        Posted Abril 20, 2021 at 7:54 pm

        Não é tão linear quanto isso Kafka. Uma coisa é ganhares 1500€ e trocares para uma empresa onde te pagam 2500€. É um boost brutal na tua qualidade de vida. Ou de 3000€ para 5000€.
        Outra é quando já ganhas 15 milhões ao ano e queres passar 20. Basicamente já tens “tudo” o que é de luxo, queres ganhar mais para quê? Em vez de teres 3 Ferraris passas a ter 4? Em vez de 2 casas na praia ficas com 3? O boost à qualidade não é assim tão maior quando já ganhas milhões.
        É mesmo pelo guito.
        Eu também defendo a tua ideia, vou para onde me pagam mais. Mas eu sou um gajo com uma moradiazita germinada, ando de volskwagen 98′ e faço férias contadas ao eurito.
        Se ganhasse o dobro orientava uma casa melhor e com mais privacidade, passava a andar de Mercedes e podia pagar os canais todos da TV Cabo equanto via filmes em 4k ao invés de ver em 1080p. E ainda podia ir fazer férias a sítios que jamais pensaria visitar por falta de dinheiro.
        Agora se limpasse 10 milhões ao ano? Se calhar o dinheiro deixaria de ser tão importante. Com o plus de que poderia arranjar um contracto igual noutra empresa com relativa facilidade dada a minha reputação e qualidade – que é o caso do Kloop.

  • Mantorras
    Posted Abril 20, 2021 at 9:57 am

    Tudo normal. Faz muito bem em nao falar demasiado nesta fase.

  • Kafka
    Posted Abril 20, 2021 at 10:07 am

    “se os tempos estão difíceis, fico ainda com mais vontade de aqui ficar

    ????????

    Vamos agora traduzir para o Português o que o Klopp disse

    ” se há possibilidade de eu ter um aumento de salarial de 10 milhões para 50 milhões de eur por ano, óbvio que eu ainda mais vontade de tenho de ficar aqui”

    Atenção eu não o condeno, eu sou exactamente igual ele, vou sempre atrás de quem me paga mais, nada contra atenção

    Agora ele que se deixe de hipocrisias sff…. Tempo difíceis? A única dificuldade que ele vai ter ficando no Liverpool é saber onde vai gastar tanto dinheiro que vai ganhar

    Tal com o tem disse, ele já estava a mudar o discurso, e é normalíssimo, cheira-lhe a dinheiro, automaticamente muda o discurso… Agora devia era ter está do calado há 2/3 anos atrás quando andou dizer disparates que era contra a Superliga e tal

    • Nickles
      Posted Abril 20, 2021 at 11:14 am

      Exato.

      O Klopp se quisesse ser sério agora vinha admitir que na altura só disse o que disse porque a Superliga ainda era uma miragem e quis continuar com uma boa imagem publica, mas agora que a Superliga é real, é a favor porque isto é a sua profissão, e como qualquer profissional quanto mais recebe melhor.

    • BenDover
      Posted Abril 20, 2021 at 10:24 pm

      Por 50M até o JJ aprende inglês.
      Finalmente iriam existir clubes com capacidade para pagar o salário dele e não apenas o Benfica.
      As cláusulas de rescisão do Mourinho passariam a ser de 100M. Esta superliga dá para tudo.

  • Knox_oTal
    Posted Abril 20, 2021 at 10:13 am

    Ouvi por inteiro o que o Klopp disse nos pós-jogo com o Leeds, e tendo em conta o contexto extremamente difícil em que está acho que disse possível com a informação disponível. Isto partindo do princípio que ele não sabia muito mais sobre o assunto em relação ao adepto comum, já teve erros e lapsos de postura/discurso no passado (quem não os teria com o nível de mediatismo e escrutínio com o que tem que lidar?!?) mas sempre me pareceu alguém genuíno e integro.

    Obviamente que se poderá fazer o argumento que está a jogar pelo seguro ou que está a praticar “contorcionismo”, mas numa altura em que ainda ninguém sabe muito bem o que vai acontecer, com objectivos desportivos ainda em jogo e sobretudo não tendo voto na matéria, o Klopp acabou por fazer o que acho que todos nós faríamos na sua posição… proteger a sua equipa, “ilibá-los” desta situação e pedir um pouco de calma antes de julgar sumariamente os jogadores e treinadores das equipas envolvidas de uma forma algo injusta, enquanto que os donos dos clubes que andaram a “cozinhar” este esquema estão sossegados nas suas mansões e iates!

    E nas suas intervenções ele dá sempre a entender que também não concorda nem gosta desta alternativa, que competitividade e competições abertas são importantes para ele… mas sendo a sua entidade patronal e numa fase ainda tão precoce com muita informação ainda a sair e a ser digerida e analisada, não seria sensato o alemão vir ontem antagonizar o seu patrão em público, pondo a sua equipa ainda mais sobre pressão! E no fim, ele ser despedido, a Legion of Doom do futebol chegar a acordo com a UEFA e meter mais dinheiro ao bolso e a “montanha parir um rato”… não serviria de nada tal acto de suposta bravura!

    E tal como Gary Neville disse também, o que Klopp não pode dizer neste momento, compreensivelmente na minha opinião, os comentadores e os adeptos podem… logo se há altura em que os programas de futebol na TV tiveram de facto importância no desporto é agora! Podem muito bem servir de plataforma para dar voz ao descontentamento da maioria, quero acreditar!, e pôr pressão nestes milionários sem escrúpulos.

    Eu, pessoalmente, acho muito improvável (não impossível) a efectiva realização da Super Liga, era um risco demasiado grande para os clubes envolvidos. No entanto, acho sim que estes clubes vão usar e abusar desta ameaça para ganharem ainda mais força negocial perante a UEFA e outras entidades reguladoras do futebol… e infelizmente acho que acabarão por conseguir! Aliás, as mudanças para a Liga dos Campeões (que não fazem sentido algum, diga-se!!!) já são a pensar no favorecimento dos ditos “clubes fundadores”, mas parece que ainda não chega… enfim, como diz o meu avô: as pessoas por dinheiro, são como porcos por bolotas!

    Para seguir, com tristeza, mas para seguir! Pode ser, e vou puxar pelo meu lado optimisma e romântico, que finalmente as pessoas vejam o quão vazio e partido está o futebol-cifrão actual e que é urgente repensar o futebol, a sua essência e o que o rodeia!

    Saudações Desportivas

  • coach407
    Posted Abril 20, 2021 at 10:19 am

    O capitão Milner rasgou a SuperLiga no final do jogo, o “capitão” Bruno Fernandes já partilhou a sua opinião sobre o tema nas redes sociais sendo explícito com o seu “dreams can’t be bought”.

    Vamos ver onde vai chegar, mas não é bom quando treinadores começam a apoiar esta ideia.

    Uma coisa é fugir às perguntas, outra é o Klopp vir para aqui atacar os críticos da SuperLiga afirmando-se ele próprio como o 1º defensor relevante desta competição para além dos próprios dirigentes fundadores.

    • Nickles
      Posted Abril 20, 2021 at 11:07 am

      Dreams can’t be buy***

      • coach407
        Posted Abril 20, 2021 at 12:19 pm

        Não sei se a ideia era corrigir o que eu disse, mas isso que disseste está simplesmente errado.

        Repito: dreams can’t be bought sem qualquer asterisco.

        • Nickles
          Posted Abril 20, 2021 at 12:35 pm

          A tentativa não foi corrigir o teu Inglês como é óbvio, até porque a maneira que escreveste é a correta. Foi sim corrigir a citação que fazes ás palavras do Bruno Fernandes, que não foram “dreams can’t be bought”.

          Nem toda a resposta a um comentário teu é um ataque coach.

        • SlyRP
          Posted Abril 20, 2021 at 12:36 pm

          Dreams can’t be buy* Estás errado coach.

        • Aliados
          Posted Abril 20, 2021 at 12:38 pm

          Não. É Dreams can’t be buy. É esse o lema.

        • FutebolPuro
          Posted Abril 20, 2021 at 12:39 pm

          Foi uma brincadeira do Nickles com a calinada que o Bruno Fernandes deu no instagram em resposta a um post do Podence.

        • oMeuUserName
          Posted Abril 20, 2021 at 4:03 pm

          Tu é que estás errado, coach. Porque estavas a citar, e o que o Bruno disse foi “dreams can’t be buy” :D
          É óbvio que a tua versão é a correta sintaticamente, mas se estavas a citar, não foi assim que ele disse ahah

  • Kacal
    Posted Abril 20, 2021 at 12:19 pm

    Uma coisa é procurar uma vida melhor e ganhar mais dinheiro, outra é já ter muito e querer ainda mais… nesse sentido há uma linha em que os principios e valores têm que entrar em jogo também e tendo em conta que o Klopp há uns tempos disse que era totalmente contra, isto tudo somado desilude-me imenso porque era um treinador que admirava e respeitava. Inclusive ultimamente também tem sido um treinador que demonstra mau perder e fala de arbitragens não sendo melhor do que o Mourinho tem mostrado. Pelo menos o Mou acho que será contra isto, mas enfim.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Abril 20, 2021 at 7:03 pm

    Adenda ao meu último comentário:

    Veja-se as cenas à volta do estádio do Chelsea. Não só a manifestação como ainda a reacção quando se soube que o recuo do Chelsea é uma forte possibilidade…

    Ah! E se isto se confirmar lá vai pela janela todo o argumento que os clubes estão vinculados ao projecto…

    • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
      Posted Abril 20, 2021 at 7:36 pm

      Parece que o meu último comentário não foi aprovado pelo VM, mas aqui vai de novo.

      Desde as 19h que saiu a última bomba deste projecto. O Chelsea, nomeadamente, Abrahmovic decidiu sair do projecto depois de todo o backlash.

      A seguir ao Chelsea será o City que de acordo com vários reports aqui no UK já informou que deseja sair do projecto.

      E como sempre disse, só o UK poderia acabar com esta pouca vergonha…

  • joaodolobo
    Posted Abril 20, 2021 at 7:26 pm

    O Klopp cada vez me merece menos respeito. Ninguém o obriga a opinar sobre o sentido geral da modalidade, mas se o decide fazer que seja coerente. Está mais que visto que jogadores, sócios, fãs e treinadores estão contra esta medida (inclusive os dos “clubes” participantes) e tenho fortes dúvidas que avance. Por muito que o futebol esteja transformado num negócio, parte do negócio é precisamente a mística dos clubes, a sua história centenária, a forma como representam um corpo social, uma geografia mais ampla. E a ideia (mesmo que utópica) de uma competição justa onde qualquer clube pode vencer. Quantos de nós estariam emocionados a ver um “FC Coca-cola” vs “BMW united” em algum estádio do Dubai como se de um ballet se tratasse (sem fãs, sem claques, sem história)? Ainda por cima quando o resultado desse jogo não tivesse consequências desportivas? Mesmo aquele asiático que vem à “experiência” de ver o Messi no Campu Nou e esmifrado no merchandising como uma vaca leiteira vem, no fundo, comprar essa mística. Já nem falo da função social do futebol e nos inúmeros benefícios públicos de que esses clubes, direta ou indiretamente beneficiam…

Deixa um comentário