Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Klopp terá pedido extremo do FC Porto; Portugal (com 8 jogadores do Benfica no 11) entra a vencer nos sub-19

Pedro Silva (Sporting), Fernando Fonseca (FC Porto) e André Ribeiro (Zurique) foram as excepções num 11 dominado pelo Benfica (8 jogadores).
A Seleção Nacional sub-19 venceu a Moldávia por 1-0, em encontro referente à primeira jornada do I Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa de 2016. Francisco Ferreira (25′), assistido por Diogo Gonçalves, apontou o golo solitário da Equipa das Quinas. Emílio Peixe fez alinhar: Pedro Silva; Fernando Fonseca, Rúben Dias (cap.), Francisco Ferreira e Yuri Ribeiro; Pedro Rodrigues, Gonçalo Rodrigues (João Carvalho, 81′) e Renato Sanches; Diogo Gonçalves, Buta (Pedro Delgado, 58′) e André Ribeiro (Alexandre Silva, 57′).
Dá a ideia que o empresário do jogador está a tentar potenciar algo. É que o extremo está tapado no Barcelona, e dificilmente vai regressar, mas por outro lado também ainda não fez o suficiente para que os azuis e brancos paguem os 8 ME da cláusula de opção (demasiado irregular) – Segundo dá conta o portal Fichajes, Jurgen Klopp pediu à direcção do Liverpool que avance para a aquisição de Tello, extremo que está emprestado pelo Barcelona ao FC Porto. Uma noticia que sai numa fase em que o empresário do jogador revelou que o espanhol não pretende regressar à Catalunha, onde terá vida complicada para agarrar um lugar como titular. 

0 Comentários

  • Invictus
    Posted Novembro 10, 2015 at 8:12 pm

    Ja ha muito aqui digo que Klopp queria Herrera no Dortmund e agora Tello no Liverpool, é fã dos 2 jogadores…
    Quanto ao Tello acho que o FCP devia acionar a clausula por 8m, facilmente dobra o investimento no futuro.

    Quanto a esta seleção sub19 tenho a ideia que é uma bela seleção(ñ vi o jogo), assim como a de sub 18 e sub17.

    • Kafka I
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:39 pm

      Invictus tu vives mesmo num Mundo paralelo e insistes em ser teimoso, o Dortmund NUNCA esteve interessado no Herrera, e já te explicaram isso de mil e uma maneiras, mas continua a viver nesse Mundo ficção

    • Alexis
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:32 pm

      Invictus se fôssemos a olhar a todos os "rumores" de transferências que transcreveste aqui, o Porto tinha o Rudiger, o Lamela, o Dzeko, o Lucas Lima, e mais uns quantos….
      Eu bem sei que te entusiasmas com tudo o que vem na imprensa, mas tens de começar a filtrar melhor as informações… Se o Herrera e o Tello assinarem pelo Liverpool, eu mesmo venho aqui dar-te os parabéns por arriscares tamanha barbaridade… É que nem um nem outro têm lugar no plantel!! Sim gostava que ao Liverpool chegasse um médio centro é um extremo mas nunca estes dois!!!

  • Ricardo Silva
    Posted Novembro 10, 2015 at 7:57 pm

    Ja não há palavras para enaltecer a excelência da formação do Caixa Futebol Campus.

  • YNWA
    Posted Novembro 10, 2015 at 7:44 pm

    Espero que a noticia do Tello não seja verdade.Se o Klopp quer extremos que chame o Markovic de volta ou que compre um jogador que de garantias.

  • I.C.E.
    Posted Novembro 10, 2015 at 5:53 pm

    Sendo fã do Tello e da virtudes que tem vindo a desenvolver no FC do Porto como o número de assistências e golos o comprovam bem como o trabalho defensivo que realiza acredito que conseguindo manter a regularidade exibicional vale os 8 meilhões que pedem por ele.

    Se formos a comparar as alas do FC do Porto, vemos que Brahimi "entrega" a ala a Layún explorando um o espaço ao centro e o outro o espaço na linha. Do outro lado, Maxi e Tello conseguem corresponder aos diferentes momentos de atacar e defender.

    Em forma simples, no FC do Porto joga quem está melhor nos treinos e nos jogos e neste momento, Tello está melhor que Corona e Varela.

  • Tiago Moreira
    Posted Novembro 10, 2015 at 5:43 pm

    João Carvalho passou a noite a vomitar. Por isso ficou no banco.
    Sei disso porque sou da terra dele e conheço-o

  • João Dias
    Posted Novembro 10, 2015 at 5:32 pm

    Parafraseando um político muito em voga, queria classificar este resultado como uma "vitória por poucochinho".

    Não é compreensível que uma seleção como a nossa, cheio de jogadores com experiência profissional nas pernas, alguns de top europeu no escalão e sintam tantas dificuldades para vencer uma equipa com tão pouco nome como a Moldávia.

    João Carvalho no banco? O jogador mais talentoso desta geração… E já nem falo no Buta que é titular e ainda por cima a extremo quando não parece ter qualidade para jogar na seleção. É muito limitado…

    Não auguro nada de bom para esta seleção com o Emílio Peixe ao leme. É pena porque há bastante potencial.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:48 pm

      O Buta nos juvenis fazia adiferença pela velocidade agora…não faz.
      È um jogador horrivel

  • Diogo Palma
    Posted Novembro 10, 2015 at 5:30 pm

    O Tello nem titular do Porto consegue ser (Brahimi e Corona são melhores) quando mais uma opção para um Liverpool que quer voltar a se intrometer na luta pelos primeiros lugares da Premier League …

    • Hélder Correia
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:55 pm

      Klopp parece que quer ser igual ao Brendan. Contratar tudo o que mexe mas que não é craque na equipa do Liverpool. O mesmo aconteceu com Markovic que foi muito "verde" para os "Reds".

    • Pedro, o Polvo
      Posted Novembro 10, 2015 at 6:11 pm

      Não é verdade, neste momento e apesar de Corona até se ter destacado (estatisticamente) quando jogou, Tello está à frente na hierarquia, basta verificar os últimos jogos do FCP.

      Tello dá ao FCP algo que praticamente mais nenhum jogador dá e que é mal utilizado pelo nosso treinador: velocidade e opções de passe de profundidade. Quase toda a equipa joga para o pé. E o treinador insiste em não dar mais opções aos jogadores.. Vá lá que após quase ano e meio de criticas, vi no último jogo (vs Setubal), o FCP a colocar 2/3 homens no meio campo ofensivo enquanto defendia uma bola parada. Ou seja, a dar soluções de contra-ataque, no qual, Tello é essencial. Só ele e Aboubakar tem físico para serem excelentes neste tipo de jogo e Bouba também é util para defender a área..

      Também (ainda) não estou satisfeito com Tello, porque como diz o VM, é bastante irregular, mas ainda deixo o benefício da dúvida…ele pode perfeitamente tornar-se um jogador chave da equipa, tem características ímpares! No final da época passada, antes da lesão, teve uma série de jogos muito positiva e que me fez acreditar que tinha entrado nos eixos, esta época começou mal, mas pode ser que melhore (no penúltimo jogo, na champions, rubricou uma boa exibição, ao nível que pode!).

  • Diogo Silva
    Posted Novembro 10, 2015 at 5:18 pm

    OFF-TOPIC:
    Depois de uma derrota em casa contra os Wolves, os Bulls regressam às vitórias, numa vitória normal (esperada diga-se) contra os 76ers em Philadelphia (111-88)
    Jogo sempre controlado pelos homens de Chicago, e bastava acelerar o encontro e a vantagem aumentava.
    Do lado dos Chicago, toda a equipa esteve a um bom nível, de destacar o bom encontro do espanhol Mirotic com duplo-duplo (20pts e 10reb),McDermott (18pts) e Pau Gasol (16pts e 9reb).
    Da parte do 76ers, para o excelente jogo do rookie Jahlil Okafor com 21pts e 15reb.
    Agora, é mudar o chip e voltar a um bom nível para sexta-feira em casa vingar a última derrota com os Hornets.

    Depois do jogo dos Chicago, tive a oportunidade ver a segunda parte do jogo Hawks vs Wolves. Ao intervalo os homens de Minnesota venciam com 30pts de diferença.
    Mas no 3º período, com muitos conta-ataques e muitos steals, os homens de Atlanta conseguiram um parcial de 42-21 chegando a estar na luta pela vitória no encontro. Mas no último período os Wolves conseguiram defender melhor e controlaram o resto do jogo (117-107)
    Em termos de destaque, Andrew Wiggins com 33pts a mostrar todo o seu talento, e o rookie Karl-Anthony Towns com 17pts e 12reb a mostrar que está na luta pelo título Rookie of the Year. Do lado dos Hawks, Jeff Teague e Paul Millsap estiveram a um bom plano.

    Restantes jogos: Magic – Pacers (84-97); Portland – Nuggets (104-108); Spurs – Kings (106-88); Pistons – Warriors (95-109); Memphis – Clippers (92-94).

    • João Ribeiro
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:16 pm

      Já lhe chamam Porzingawd ou Jeandre Dorwitzki (por ofensivamente parecer Nowitzki e Jordan naqueles putbacks soberbos que já fez sobre Aldridge ou Love). Tá a surpreender tudo e todos e, ao contrário do que esperavam, está a contribuir no imediato com a certeza que irá evoluir ainda mais. É o grande futuro do Franchise

    • JSC
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:01 pm

      Não vi nenhum jogo deles nem dos Kings, mas aparentemente o Rondo também tem se safado bem. É

      João,
      Tanto disseram mal do teu porzingis agora as pessoas também já estão a reconsiderar.

    • Diogo Silva
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:50 pm

      João Ribeiro,
      concordo completamente contigo. Depois do jogo com os Chicago, escrevi aqui que os Wolves eram uma equipa a acompanhar durante a época. Estão motivadissimos! E como tu bem dizes, Rubio e Wiggins subiram imenso de nível! E os ingressos dos rookies Karl-Anthony Towns (que craque!) e de Bjelica foram do melhor que há.

      O Drummond esta época está a um nível estrondoso mesmo!

    • João Ribeiro
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:00 pm

      Os Wolves estão a surpreender tudo e todos. Estão super-motivados e muito unidos para deixar Flip Saunders (ex-treinador dos Wolves que faleceu vitima de cancro) orgulhoso. Ricky Rubio está a um nível brutal. Se no começo do ano via com muitas reticências a possivel vinda para os Knicks (Wolves querem/queriam envolver Rubio numa trade e corriam rumores que os Knicks eram os mais interessados), agora digo que assinava por baixo a sua vinda. Está muito mais completo, nota-se que trabalho duro na offseason.

      Quanto a Wiggins, se na época de estreia desiludiu um pouco, nesta de sophomore está a um nível absurdo…

      Por falar em absurdo, que dizer dos números de Drummond?! Médias de 20pts e perto de 20 ressaltos em 7 jogos!! Van Gundy a mostrar que é um especialista em fazer render postes com um perfil dominante (fez de Dwight Howard um jogador top 5 na NBA nos tempos de Orlando).

    • Diogo Silva
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:57 pm

      JSC,
      Ainda não tive oportunidade de ver um jogo dos Pacers. Dia 16 há jogo entre os Pacers e os Bulls em Chicago e vou acompanhar com certeza para poder ter uma opinião sobre os Pacers.
      Pelas stats e highlights que tenho visto, parece-me que os Pacers estão a subir de forma, tal como PG, o que é bom sinal.

    • JSC
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:26 pm

      Diogo Silva,
      Foi mesmo assim. Só nos últimos 5 minutos a defesa dos Pacers é que fez a diferença, apesar de os Pacers terem tido jogo no domingo contra os Cavs.

    • Diogo Silva
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:46 pm

      JSC,
      eu fui acompanhando o resultado ao longo do jogo dos Chicago, e o jogo foi sempre muito renhido, e se não me engano, no 4º periodo, os Magic chegaram mesmo a estar na frente do marcador.

    • JSC
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:33 pm

      O jogo dos Pacers foi mais renhido do que o resultado final talvez possa indicar. Os últimos minutos foram um desastre para os Magic.

  • joker
    Posted Novembro 10, 2015 at 5:18 pm

    Alguem me pode explicar o que é que o joao carvalho faz no banco?

    • Hélder Correia
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:53 pm

      Joker, o João Carvalho foi titular no Domingo frente ao Santa Clara, pelo que foi necessária repensar a sua utilização. 2 jogos em 3 dias não é fácil para qualquer rapaz com tão pouca idade.

    • Mascarenhas
      Posted Novembro 10, 2015 at 6:17 pm

      E o Buta que joga a lateral no clube é titular na seleção…

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:40 pm

      O próximo é Quinta e o outro Domingo, ou seja, 3 jogos em 5 dias. Difícil de entender este gestão, de facto.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:38 pm

      Sanchez só se for no México, não temos nenhum. Temos três jogos num curto espaço temporal, a explicação é simples.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:23 pm

      Também não sei!Para mim é o melhor jogador do SLB desta geração!Melhor até que o Sanchez

  • Judge Dredd
    Posted Novembro 10, 2015 at 5:16 pm

    Um jogo terrivel da Selecção Portuguesa de sub 19.
    Peixe claramente ainda não percebeu que a fase final dos sub 17 já foi a 2 epocas e que alguns jogadores convocados na altura já não merecem ser convocados agora.
    Ser melhor aos 17 não signfica ser melhor aos 19

    • Bhc
      Posted Novembro 11, 2015 at 2:22 pm

      So metade KingLeao? Não tem a certeza que deviam ser todos? Devíamos levar era quase toda a equipa do sporting como o ano passado…

    • KingLeao
      Posted Novembro 11, 2015 at 1:46 pm

      Tem razao em alguns aspectos ah varios jogadores do Benfica que nao deviam estar ai pelo menos metade , o Scp por exemplo tem Pedro Ferreira,Bubacar Djalo,Bruno Fernandes que tem feito excelentes inicios de epoca e mereciam a chamada , so para nao falar nos talentosos laterais Bruno Paz e Emphis este ultimo deviam ser titularissimos nesta equipa, e o Romario Balde nunca na vida vai ter qualidade para jogar numa equipa grande, ou mesmo num Braga ou Guimaraes destas vidas .

      SL

    • Pedro de Castro
      Posted Novembro 11, 2015 at 7:54 am

      Afinal o problema do Judge Dredd não é terem jogado mal, é serem todos do Benfica. Se calhar se fossem todos do clube dele, não havia problema nenhum. Quando a selecção joga, até podem ser onze jogadores do Carcavelinhos, que só quero é que ganhem. Aqueles 8 até podem ter outros no banco melhores que eles, mas têm rotinas de jogo, conhecem-se, logo jogam melhor entre si. O futebol é um desporto colectivo, faz sentido que joguem os que se entendem melhor enquanto equipa. Critica quando não houver resultados, quando deixarmos de ser um país com jogadores nos melhores clubes e ligas do mundo, em vez de o fazeres enquanto estamos bem e a melhorar a olhos vistos. Portugal está de momento, em todos os escalões de formação, no top-5 Mundial.

    • Monstro Sagrado
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:46 pm

      Judge Dredd,

      Esse teu argumento do Belém estar á frente do Benfica em Juniores logo ter melhores jogadores é tão rídiculo que nem devia ter resposta mas como possa haver aqui pessoal que não sabe vou tentar esclarecer.

      Destes 8 jogadores do Benfica que jogaram hj apenas 3 jogam no Campeonato de Juniores, Buta, Ferreira e Guga, todos os outros são já jogadores da B que baixam para a Champions unicamente.

      Logo dizeres que o Belém tem melhores jogadores porque está á frente do Benfica num campeonato onde a maior parte destes jogadores não participam é cómico.

      Depois mesmo que estivessem a competir no mesmo campeonato nem sempre a equipa que vai á frente tem melhores jogadores e como diz e bem o João os resultados nesta fase são o que menos importa. Concordo plenamente que o importante é ter jogadores habituados a jogar em posse e dominar todos os momentos de jogo, não jogadores de contra ataque que só se destacam com espaço.

      Desta equipa só não percebo como é chamado o Buta que para mim é péssimo e obviamente o João não ser titular quando é o melhor jogador desta equipa (por muito hype que o Renato tenha).

    • Mauro Tripólis
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:43 pm

      Judge, só mais um erro. Não se assina contratos profissionais aos 16 anos. Assinas é a promessa do contrato. E o Romário nem está assim tão mau, joga na primeira liga, tal como o Jota, e já tem 2 golos, mas longe de mim querer discutir o valor de cada jogador com alguém tão conhecedor que prolifera mentiras atrás de mentiras, desde o Mata, à, como disse o João vários jogadores do Braga e Guimaraes que voce referiu e afinal de contas são suplentes. Esta é a melhor equipa e vamos ter sucesso, quem conhece esta geração 97 sente isso.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:25 pm

      *Corrijo, Sporting com equipa de 1º ano (98), e os outros com equipa de 2º ano (97).

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:20 pm

      E já agora, não, não dominam. Uma coisa é ir à frente na classificação, outra é adoptar uma postura de ataque organizado o jogo todo, algo que essas equipas não fazem. Quando procuras um jogador para uma selecção tens de ver alguém que esteja identificado com os comportamentos que queres. Dou-te o exemplo do Rio Ave que ganha muitos jogos, mas não tem essa postura de posse, de ataque organizado e de reacção à perda forte no meio campo adversário. E há muito por onde pegar nisso da classificação, como sabemos muitas dessas equipas são maturadas ou utilizam mais jogadores de 1º ano nos 11´s que os grandes. Vide Porto com Diogo Costa, Dalot e até Queirós de 99, para além de Moreto, Rui Pedro, o próprio Queta de 98, o Sporting com uma equipa toda de 2º ano, o Benfica com JP, José Gomes, Tiago Dias, Fábio Duarte etc….

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:16 pm

      Encontraste o Jota num universo de 1001 jogadores de equipas não grandes. Podes ver mais um ou dois, mas a triagem raramente falha nestas idades. O Monstro Sagrado referiu bem que os jogadores estão todos identificados a partir de determinadas idades E já agora, o Jota jogava nos sub19 da época passada, como vês não há escândalo nenhum.

    • Monstro Sagrado
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:09 pm

      E continua o homem a insistir que o Mata não é titular, e se fosses ao Zerozero?

      Poupava-nos a esses disparates todos…

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:06 pm

      João Magalhães voce é que falou de contratos profissionais e de equipas que "dominam" (como se equipas como o Rio Ave, Belenenses e Guimarães que até estão a frente de Benfica e Porto não fossem equipas que dominam)>

      O seu problema é que não vê para alem do obvio.Depois metade dos jogadores desaparecem do mapa e ninguem percebe porque.
      A questão é que a determinada altura andam com alguns deles ao colo(não só os proprios clubes mas tambem nas Selecções) quando ja outros são melhores.

      Assim de repente lembro me do Jota…sempre foi um excelente jogador mas o Romario Baldé era uns dos meninos da Selecção.
      Agora o Jota é um valor emergente do futebol portugues e o Romario Baldé agora até é mais conhecido pelos seus disparates do que pelo futebol.

      Percebe a diferença?
      E o Jota só o ano passado é que teve contrato profissional em contraste com o Romario Baldé que tem contrato desde os 16 anos.

      Os "Fabios Paims" tambem são ajudados a criar pelos clubes e pela Federação

    • Mauro Tripólis
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:05 pm

      Amigo Judge, o Luís Mata é um dos capitães da própria equipa de Júniores e fez grandes exibições esta época, como contra o Feirense, por exemplo.

      Mata 811min
      Queta 570min
      Djim 452min

      Acho que você só ve jogos da Youth League e fez a opinião errada.

    • Monstro Sagrado
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:04 pm

      Juddge Dredd,

      Primeiro és mentiroso ao dizer que o Mata não calça, dado que foi titular em 8 dos 11 jogos do Porto no campeonato e 2 dos 4 da Champions (onde baixa um jogador que já não é júnior para o lugar dele).

      O Mata é bastante talentoso por acaso, mesmo que não jogasse no Porto (o que não acontece) o selecionador tinha todo o direito de o convocar.

      Outra mentira: a Espanha chegou a ter 7 jogadores do Barca em campo, no mundial 2010 teve Puyol, Pique, Iniesta, Villa, Xavi, Pedro e Busquets. Curiosamente nos jogos mais difíceis, meias e final.

      Portugal em 2004 teve 5 do Porto e só não teve o Baía por estupidez do treinador.

      A Alemanha campeã do mundo tinha 6 do Bayern.

      Até a nosso melhor seleção de sempre em mundiais em 66 teve 6 jogadores do Benfica no 11.

      Enfim a tua teoria de que uma seleção não pode ter predominância de um clube é ridícula, e facilmente rebatida, ainda para mais quando estes jogadores foram uma das melhores equipas da Europa em sub 17 (com o Rúben) só perdendo para os campeões nas meias num jogo onde demos um banho de bola e merecíamos ter ganho.

      Percebe outra coisa, desta idade os melhores jogadores estão praticamente todos nos grandes, aos 14, 14, 16 consegue-se identificar os talentos e esses invariavelmente acabam nos grandes com essa idade.

      Não é uma exibição boa num jogo qualquer que viste ou o facto de um avançado qq marcar mais nos juniores que muda isso.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:04 pm

      O Mata não é titular o quê? Estás completamente enganado, o Luís é o extremo mais utilizado no Porto. "Neste momento?" Que queres dizer com isso? Neste momento claro que não é, o campeonato está parado.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:02 pm

      Queres exemplos caricatos? Começaste o teu comentário por dizer que isto já não são os sub17, mas acabas por nomear o Izata para esta selecção (curiosamente esteve no tal euro, pois…). E o Izata que tem falhado várias jornadas na titularidade do Braga, mais que o Mata que disseste ser suplente no Porto (foi titular em mais de 85% dos jogos). Queres mais? Propões o Rui Gomes do Vitória que tem andado constantemente no banco do Vitória. Falaste no Brito do Gil e eu respondo-te. O Peixe esteve no Olival no 4-0 ao Gil a fazer observação e lá terá entendido que o jogador não cabia neste espaço (tem a concorrência de jogadores que competem profissionalmente e em ligas profissionais, como o Alex Silva, Diogo Gonçalves etc).

      As coisas não são feitas por acaso e alguns jogadores até são convocados para os estágios de observação, onde obviamente deixam a desejar comparativamente a outros com mais andamento. Dou te o exemplo do Dénis, do Mimito, o Kiko e podia alongar mais a lista.

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:00 pm

      João Gomes da AAC? Aquele que, o ano passado, só era titular por causa do poder do empresário? Ahah, vale tudo estou a ver.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 9:00 pm

      O Mata não é titularissimo coisa nenhuma!Nos ultimos 2 meses ou entra durante o jogo ou não é utilizado.
      Neste momento o Madi Queta, Bruno Costa e Djim são os mais utilizados

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:44 pm

      Não têm contratos profissionais?

      O Rafa do Braga e o Jota do Paços que agora andam a espalhar talento nos rivais da primeira liga metem gosto nesse comentário.

      O que não falta são jogadores em equipas secundárias que são muito superiores a jogadores que jogam nos grandes. Não tiveram é a oportunidade, a sorte ou a mãozinha do empresário. Estou bastante à vontade para dizer isto porque joguei no Real e no Belenenses durante toda a minha juventude e quem acompanha o futebol de formação sabe que estes dois clubes são fortíssimos na formação. Portanto, tive muitos colegas que foram contratados (sim porque nestas idades já se paga bem pelos miúdos, embora a, maioria das pessoas desconhece o facto) pelos grandes que na altura nem eram os melhores jogadores da equipa.

      André Martins

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:41 pm

      Mongul Veloso subscrevo.Primeiro porque na formação o principal não é ganhar.
      Segundo porque alguem que diz que só jogadores com contratos profissionais é que podem ser chamados a selecção sendo uma selecção de formação é qualquer coisa de absurdo.
      Terceiro a maioria das pessoas só conheçe os jogadores mais falados na Comunicação Social(normalmente aqueles que são apresentados quando assinam o seu primeiro contrato profissional) do seu clube e desconhece a competição e as outras equipas nessa mesma competição.

      Pela cabeça de muitas pessoas jogadores como Jota, André Moreira ou Bruno Fernandes nunca chegariam a selecções porque não ganham e não são dos 3 grandes

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:35 pm

      O Mata é titularíssimo no Nacional de Júniores do Porto. Judge Dredd, você está enganado e a fazer juízos de valor errados sobre estes jogadores e o seleccionador.

      Mauro Tripólis

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:30 pm

      Mas estás a brincar comigo ou quê? O Mata não é titular no Porto em que mundo? Em todas estas jornadas o Mata falhou apenas 2 jornadas na titularidade da equipa e vens me com isso?

      Quanto ao Bruno Costa, não sei se é por veres os jogos na televisão ou não, mas dificilmente teria lugar nesta equipa. É um jogador com lacunas gravíssimas no posicionamento sem bola, sem qualquer entendimento para jogar no meio e que falha imensos passes todos os jogos. A ser opção seria na ala, mas ultimamente não tem jogado ai.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:27 pm

      Tiago Martins quais são os exemplos caricatos?

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:26 pm

      Tretas do hábito de ganhar? Mas tu sabes o que é assumir um jogo e estar constantemente em ataque organizado? Queres comparar a exigência disso com uma equipa de transição e onde se chegares ao final do dia e empatares vais para casa feliz? Queres comparar metodologias de treino, cargas horárias dum grande, o nível de profissionalismo? Só o facto de teres treinos bi-diários dia após dia, de te envolveres diariamente com profissionais em treinos da equipa A e B e de cresceres com esses estímulos faz de ti alguém preparado para este espaço. A selecção é um espaço de elite e os responsáveis reforçam isso constantemente, não é para brincadeiras nem para atletas cujo seu ponto alto é enfrentar o clube grande. E o Peixe, e como dizes eu, liga muito a isso, como é natural. Quer alguém que dê uma resposta positiva neste espaço e que o mostre de forma regular ao longo dos anos.

      E, por favor, não sejas desonesto. Todos sabem as circunstâncias desse título de juvenis e a carga de jogos que os jogadores dos grandes tiveram no europeu de sub17. Para ti a selecção era um espaço aberto a qualquer jogador que fizesse figura numa equipa dessas categorias, um espaço onde trocavas elementos à fm e o colectivo continuava a funcionar nesta fase de especialização pré-profissional. Felizmente o Peixe é alguém sensível e do terreno que sabe que o futebol é muito mais que umas individualidades amontoadas.

    • Mongul Veloso
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:16 pm

      Confesso que depois de viver a juventude a ouvir de benfiquista que conversas sobre formação são ridículas e estéreis é que ninguém deve ter orgulho em ganhar coisas em escalões onde os calções dão pelos tornozelos e chegar a esta idade e ver as verdadeiras milícias de internet em defesa da formação do clube, para lá de qualquer capacidade de argumentação e reduzindo todos os argumentos a clubismo, é das coisas mais assustadoramente divertidas a que tive a oportunidade de assistir até hoje.
      E felizmente há entretenimento todos os dias porque as conversas repetem-se….

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:10 pm

      Só para concluir o melhor marcador deste escalão(2 zonas) sub 19 chama se Pedro Marques é do Belenenses é de primeiro ano(nascido em 98) tem 10 golos marcados.
      E para que conste quem não viu este Pedro Marques enfiou um hat trick no Seixal ridicularizando estes 2 centrais que hoje foram titulares

      Vi o jogo na BTV e posso lhes dizer que os proprios comentadores ficaram impressionados com o talento do jogador do Belenenses

      Só para se perceber que muita vida para alem do SCP, SLB e FCP e que essas tretas do "habito de ganhar" e contrato profissional não conta para nada.Interessa é irem os melhores e infelizmente não vão.
      Tanto que não vão que hoje fizemos um jogo horrivel e a jogar assim corremos o risco de termos uma desagradavel surpresa

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 8:01 pm

      Léguas?Voce já viu jogar o Rui Gomes do Guimarães que o ano passado fez miserias nas defesas do FCP, SLB e e SCP?
      Já viu o Henrique Brito que foi um dos melhores jogadores dos juniores o ano passado(este ano ainda é junior) do Gil Vicente que foi considerada a equipa surpresa?
      Conheçe o Bruno Costa que foi só o melhor jogador da fase final do FCP carregou quase a equipa até ao titulo?

      Mas agora tem de ter contratos profissionais para jogar nestas idades?Que eu saiba isto é escalão de formação não é futebol profissional!

      Não se esqueça que esta geração de juvenis do Guimarães foi CAMPEÃ de juvenis portanto eles sabem o que é ganhar e jogam para ganhar.

      Leva me a querer que o Sr João Magalhães ou só vê os 3 grandes ou só vê o seu clube!
      Infelizmente o Peixe parece me que tambem

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:55 pm

      Pedro Moutinho nunca a selecção da Espanha teve mais de 6 jogadores de um clube dentro do campo nesses titulos…

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:54 pm

      João Magalhães só por dizeres que o Mata é titular já vi que não sabes absolutamente nada.
      Para tua informação os titulares do FCP normalmente agora são o Djim, o Madi Queta e o Bruno Costa alternadamente!Jogadores como Mata, Mesquita e Zé Pedro pura e simplesmente não calçam.
      O Mata contando o tempo de utilização deste ano e do ano passado não fazem 10 jogos completos(no clube)
      O ano passado então quase não jogou e este ano alterna o entrar ás vezes com o não utilizado.
      O Bruno Costa é titular indiscutivel já o era o ano passado e não é chamado.
      Sobre os nomes estão ai

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:53 pm

      À quarta tentativa apresentaste alternativas, estás a ficar melhor que alguns políticos da oposição.

      Haja quem concorde contigo, eu vejo bastantes jogos e discordo basicamente de tudo o que disseste. Alguns dos exemplos são até caricatos.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:42 pm

      Bem, sendo assim não posso fazer nada. Apontas jogadores que estão a léguas daquilo que se pede para este espaço de elite e que nem contratos profissionais têm. Há que ser rigoroso nisto e entender a diferença qualitativa destes jogadores e os hábitos que têm ao jogar num clube grande. O hábito de ganhar, de jogar para ganhar, de ser dominante em todas as fases do jogo e de querer sempre mais não estão em qualquer clube. Felizmente o seleccionador sabe entender isso.

    • Diogo Xavier
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:21 pm

      O Empis não jogar por exemplo é aberrante.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:15 pm

      Jogadores como Denis Martins, Zé Xavier, Rui Gomes do Vit Guimarães, Henrique Brito do Gil Vicente, Izata e Bianchi do Braga, Gomes da Academica, Bruno Costa do Porto são na minha otica jogadores mais capazes que alguns que agora são chamados

    • Pedro Moutinho
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:06 pm

      Judge,
      A Espanha que ganhou tudo com 30 jogadores do Barça e 15 do Real mete gosto nesses comentários.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:04 pm

      O Mata nos últimos 2 anos não tem 10 jogos completos? Tens que rever isso, o Mata é titular nos júniores do Porto, salvo Youth League onde baixa o Rúben Macedo. E de 97 não arranjas melhor extremo no nacional de Júniores.

      O mais incrível é dizeres que o Francisco é instável e descoordenado e apontares como alternativa o Jorge que não se enquadra nada no estilo de jogo das nossas selecções, tais são as debilidades dele na construção, no passe e no jogo apoiado. Buta estagnado, só se for a extremo. Quando recua para a posição de lateral tem somado boas exibições, muitas delas em contexto internacional e onde se nota uma evolução do jogador.

      Quanto à tua dor com a polarização, esta geração desde os sub15 que é dominante do Benfica e trabalhada para este momento. Quem faz as convocatórias não anda ao sabor do vento e não vai mudar a ideia de um jogador por uma má fase ou por 2 ou 3 joguitos onde teoricamente rendem menos.

      Quanto ao cerne da questão, continuas sem apontar jogadores que pelo seu rendimento e margem merecessem estar nesta equipa.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 10, 2015 at 7:03 pm

      Continuas sem apresentar alternativas aos jogadores que criticas e sem referir aspectos pertinentes do jogo.

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 6:55 pm

      A questão é que estes que estão aqui não são os melhores.Há jogadores melhores que não estão aqui.
      Passo a citar um dos G-r o Fabio Duarte é pessimo extremamente instavel e tem tendencia para falhar muito.
      UM dos centrais o Francisco Ferreira é outro limitadissimo lento e descoordenado vale pela sua altura e no jogo aereo mas aqui pronto a alternativa o Jorge é mais ou menos a mesma coisa.
      A maior surpresa foi a falta de rendimento do Guga estagnou completamente desde que chegou aos juniores!O Buta que fazia a diferença nos juvenis pela velocidade agora é zero.
      Tambem não gostei do avançado do Zurique.

      Sobre o exemplo do Dinamo de Zagreb como devem calcular o nosso futebol é um tanto ou quanto polarizado mas não é tão polarizado como na Croacia ou no Lichenstein.

      Há jogadores nesta convocatoria que neste momento não são os melhores.
      Há 1 jogador convocado que até nem é do SLB( é do FCP)que nos ultimos 2 anos não tem 10 jogos completos e que é sempre chamado a saber Luis Mata

      Quem acompanha os juniores sabe que há jogadores melhores que estes convocados

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2015 at 6:32 pm

      Judge Dredd,

      Parece-me que você anda aos papéis ou muito desatento ao trajecto desta equipa e ao rendimento factual dos jogadores nesta época desportiva…

      Mauro Tripólis

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 10, 2015 at 6:28 pm

      Deixa-te de rodeios e diz lá quem, é porque assim estás a passar imagem de ignorante.

      Isto não é a Santa Casa da Misericórdia, há que chamar os melhores. Se os 18 melhores forem de um clube, então que se chamem todos, ponto final.

      Conselho: não caias é no ridiculo de apontares jogadores que vagueiam pela mediocridade do campeonato de júniores em alternativa a titulares na segunda liga.

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 6:27 pm

      Que jogadores é que são chamados de forma injusta? A nata está toda aqui, a geração de 97 sempre foi melhor do lado do Benfica, não há surpresa nenhuma. Desde quando é que é má a predominância de um clube? A selecção Croata joga frequentemente com 9,10,11 jogadores do Dínamo Zagreb e os resultados são francamente positivos.

      Era bonito passar a convocar jogadores piores só para não ter demasiados de um certo clube. Todas as selecções são para os melhores e os melhores de 97 estão aqui (só podemos apontar um ou outro caso de 98 que podia estar neste grupo, mas desde sempre o Peixe mostrou-se relutante em os chamar).

    • Anónimo
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:50 pm

      É o que dá falar sem saber, o problema é que no blog há gente bem informada…

      Mauro Tripólis

    • Judge Dredd
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:46 pm

      Por acaso fui ver o jogo e não gostei nada do que vi.Há jogadores que não evoluiram absolutamente nada e continuam a ser chamados.

      A predominancia de um clube é sempre má seja qual for o clube.

    • Tiago Martins
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:29 pm

      Foste ver o jogo? É só isso que tens para dizer (já que o jogo não foi televisionado, podias fazer uma análise mais profícua)?

      Tirando o Pedro Pereira, não há grandes duvidas em relação aos melhores, sendo que Pedro Delgado, Alexandre Silva e João Carvalho no banco é perfeitamente aceitável por causa da gestão física.

      Ou será que estás a dizer isso pela predominância de um clube?

    • João Magalhães
      Posted Novembro 10, 2015 at 5:25 pm

      Viste o jogo? É que atirámos imensas bolas aos ferros e o adversário nem um remate enquadrado conseguiu. E chegaram vários jogadores à pressa, em especial do Benfica, daí que o tempo de preparação e a ausência do João Carvalho (como perguntaram abaixo) seja notada por essa razão.

Deixa um comentário