Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Kondogbia no Inter por 35 ME

Muito dinheiro para os monegascos investirem em Portugal (quem podem ser os alvos de Jardim)? Mais um alvo que o Milan falha, depois de Ancelotti e Ibrahimovic (veremos como será com Jackson). E um grande reforço para o Inter. Apesar dos números serem altamente exagerados. Kondogbia é bom jogador, tem força, potência, chegada à área, impressionou nos jogos a eliminar da Champions pela sua capacidade de aparecer no último terço e criar perigo com os seus remates, mas não vale 35 ME. Provavelmente nem 30. Apesar de ser um talento, não tem a técnica de Pogba, e este tipo de verbas (apesar dos exageros dos últimos anos nas transferências de Mangala, David Luiz, etc) deviam ser só para jogadores que fazem a diferença (como Alexis, Fábregas, etc). Ainda por cima se havia clube que tinha soluções suficientes para esta posição (médio defensivo ou n.º 8 onde o francês actua preferencialmente) era o Inter, com Hernanes, Brozovic, Kovacic, ou Guarín. Mas neste mercado inflacionado já nada surpreende. E os nerazzurri, que também estão perto de finalizar a aquisição de Miranda (Atlético), estão a demonstrar que tem dinheiro para ameaçar a hegemonia da Juventus.

O AC Milan, que supostamente já tinha garantido o médio, ofereceu 30 milhões de euros, mas o Inter apareceu com 35 milhões e ficou com o francês do Mónaco. De acordo com toda a imprensa italiana, Geoffrey Kondogbia é reforço do Inter de Milão. Os nerazzurri conseguiram o internacional francês, de 22 anos, a troco de 35 milhões (mais 3 de bónus), sendo que o médio, que chegou ao Mónaco há 2 anos proveniente do Sevilha, vai auferir cerca de 4 milhões por época.

0 Comentários

  • António Vilares
    Posted Junho 20, 2015 at 8:33 pm

    Não percebo…Não está em causa a qualidade do jovem francês, que é evidente mas era daquelas posições onde o Inter está com boas alternativas! Esbanjar este montante num jogador que ocupa as mesmas zonas que Medel, Kuzmanovic, Guarin, Hernanes e Kovacic faz sentido?! Para mim não. Para além de que investimento e Roberto Mancini não significa sucesso… (Que o diga o Wigan, num pequeno exemplo)

  • Lucas Minelli
    Posted Junho 20, 2015 at 8:18 pm

    Aqui em Portugal não percebo uma coisa (sou italiano e "interista" também). Porque é que o Mancini é tão criticado? Ganhou títulos em Itália e Inglaterra portanto quer dizer que é um bom treinador, está cotado internacionalmente e dá maior appeal ao Inter.
    Falando do Kondogbia, sim provavelmente o valor está ligeiramente inflacionado mas a seu favor tem uma qualidade inegável sendo que é muito novo.

  • João Lains
    Posted Junho 20, 2015 at 7:16 pm

    Este tipo de contratações, sobretudo pelo preço a que se praticou, não fazem sentido nenhum numa equipa como o Inter que tem tantas outras necessidades para colmatar. Uma coisa é uma equipa como o Arsenal investir desta forma com o objectivo claro de chegar ao título

    • Diogoribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 7:50 pm

      Se ficarem por aqui concordo que não faz sentido. Mas acho que ainda vão acrescentar 3 ou 4 reforços. Acredito que o Inter vá gastar perto de 100 milhões neste verao

  • PedroCastela
    Posted Junho 20, 2015 at 6:36 pm

    O ex Mónaco é muito bom jogador, sem dúvida.
    Mas a pergunta base que se impõe é:
    Para quê esbanjar dinheiro em plantel se no banco têm o Mancini? Horrível!

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2015 at 6:30 pm

    Kondogbia é um excelente jogador, sem dúvida. Agora acho que 35M é demais, tendo em conta que o meio campo do Inter já conta com um meio campo forte em termos de opções. Será um upgrade apenas em presença física, e mesmo aí Medel e Guarín equilibram bem a equipa. Depois Mancini ainda tem Brozovic (que deu uma excelente resposta e deve ficar), Hernanes (dos mais experientes), Kuzmanovic (boa opção para o banco). Seria também importante manter Kovacic, para mim o jogador mais interessante desta equipa. Ainda tem o Lorenzo Crisetig que fez uma época muito boa no Cagliari e penso que tem potencial para mais. Logo esta contratação, pelos valores e pelo que o jogador vai trazer, não faz muito sentido, aliás que o problema do Inter, e do AC Milan já agora, é uma total anarquia na planificação dos planteis. Embora o Inter na minha opinião já tenha um bom plantel, falta apostar num onze base e uma melhor gestão plantel. Depois a prioridade do reforço da equipa passaria sempre por um lateral direito, um defesa central, um extremo e um avançado (alternativa a Icardi), mais do que qq reforço do meio-campo. Gostaria de ver por exemplo Zappacosta ou Vrsaljko, Gil (Corinthians) ou Dédé (Cruzeiro, não se sabe como voltará da lesão), Marcel Sabitzer (RB Salzburg, parece ter grande potencial e deve ser ainda muito acessível no preço) ou Krejci (Sparta) e para estrela da companhia Stevan Jovetic (este jogador merece uma equipa da qual seja cabeça de cartaz). Com um trio da frente com Jovetic, Icardi e Shaqiri poderiam dar alguma luta à Juventus.

    Knox_oTal

  • Pedritxo
    Posted Junho 20, 2015 at 6:20 pm

    O futebol italiano bem precisa disto para se reerguer, mas 35M e muito dinheiro, apesar de o francês ser um bom jogador

  • Tiago Abreu
    Posted Junho 20, 2015 at 6:09 pm

    n sei como é possivel desvalorizarem o Kondogbia (que acho superior ao William mesmo este sendo um craque, e sou sportinguista), acho que não vale 35M porque nem o Matic valeu isso, mas é um excelente jogador que vai fazer grande jeito ao Inter..

    Já agora, o Inter ficou em 8º mas não se enganem, têm bons pilares para fazerem uma época nos 3 primeiros lugares na minha opinião, na baliza Handanovic e Carrizo têm qualidade, na defesa acho que só se devia manter apenas Davide Santon, Dodô, Juan Jesus e Nemanja Vidic, contratando dois laterais (um para cada ala) e dois centrais (fala-se em Miranda …), no meio campo Kondogbia e Medel para trincos está excelente, Guarín, Brozovic, Hernanes e Kuzmanovic são boas opções mas o ideal era mesmo manter Kovacic…
    Na frente, um dos problemas do Inter, primeiro porque o esquema tático deveria mudar para um 433 à Barça/Porto, depois Shaqiri e Icardi deveriam ter lugar cativo nesta equipa.. Ficando a faltar um jogador para o lado esquerdo (em Portugal vejo Brahimi, Gaitán e Carrillo por exemplo, em França vejo o Carrasco do Monaco, em Espanha vejo o Deulofeu…), contudo Podolski era o unico que deveria ter lugar no banco… Ficam a faltar mais 2 contratações (dois extremos na minha opinião)
    Acho que também deveriam regressar Bardi (GR com potencial), Longo (PL com potencial embora não seja muito finalizador) e Schelotto (acho que dava um bom lateral-direito)…

    • Rodrigo
      Posted Junho 20, 2015 at 6:36 pm

      O Deulofeu ainda tem de comer muita sopa ate ser um jogador a serio. Nani seria uma boa escolha, bem como Konoplyanka.

  • Flávio Trindade
    Posted Junho 20, 2015 at 6:08 pm

    Belíssima contratação do Inter, que ganha a corrida por um dos médios mais apetecíveis da sua geração no mercado.

    Com o francês, o Inter ganhará potência, critério e capacidade de dominar o espaço central, coisa que o super overrated Guarin também fazia mas só quando estava bem disposto.
    A juntar a Kovacic, Hernanes e Medel, o Inter terá de facto um meio campo com grande poder.

    Não me parece que os 35M sejam desajustados. O mercado inflaciona os jogadores com maior procura, e se William neste momento vale 40M, não sei porque Kondogbia não há de valer os 35M.

    Conforme já tinha alertado aqui, creio que o Monaco será grande vencedor do mercado de transferências
    este defeso.
    A juntar a Fabinho, Kurzawa, Abdennour, Moutinho e Ferreira-Carrasco e será fácil de perceber quanto irá encaixar o clube de Leonardo Jardim.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Junho 20, 2015 at 5:53 pm

    Reforço bomba. O Inter que voltar com tudo.
    O Kondogbia é uma máquina e um jogador que aprecio bastante. Para Kondogcia não foi a melhor solução, para o Inter é muito bom.
    35M talvez seja exagerado, mas Kondogbia tem bastante potencial.
    Gostaria de o ver em Inglaterra, mas não se pode ter tudo.
    Uma grande perda para o Mónaco mas por uma boa soma de dinheiro. Veremos quem vai para o Mónaco. Em Portugal e devido às boas relações não me surpreenderia ver o Danilo do Braga ir para lá.

  • Manuel Aranha
    Posted Junho 20, 2015 at 5:52 pm

    Acho que ainda não se falou nisso mas gostava de ver o Danilo do Braga neste Mónaco. E como o Mónaco parece ter gostado de contratar em Portugal…

  • diogoribeiro
    Posted Junho 20, 2015 at 5:26 pm

    Parece que foi há uma eternidade mas foi há 5 anos que o Inter ganhou o triplete. Que saudades de ver El Principe Milito a marcar quando lhe apetecia, Sneijder a espalhar magia e Etoo com a sua rapidez a fugir nas costas dos defesas (aquele golo em Stamford Bridge nos oitavos de final contra o chelsea campeão de Ancelotti descreve-o perfeitamente). Eram uma equipa de guerreiros. E cada vez há menos guerreiros no futebol. uma última oportunidade de ganhar a Champions para muitos jogadores da equipa (se não estou em erro têm a média mais alta de idades de sempre na história dos vencedores da Liga dos Campeões). E fizeram-no de uma forma inacreditável.

    A 6 jornadas do fim estavam em segundo no campeonato. Aquele 2-2 em Florença foi um dos jogos mais inacreditáveis que vi (O Inter estava a perder 1-0 deu a volta com 2 golos nos últimos minutos e no minuto a seguir ao 2-1 a Fiorentina faz o 2-2). 3 dias depois ganharam a taça de Itália à Roma de Totti. É preciso dizer que marcou? Resultado final: 1-0 Milito.

    Duas semanas depois a Roma escorrega frente à Sampdoria. Último jogo da época, o Inter tem de ir ganhar a Siena. Um dos melhores jogos da equipa de Mourinho, 3 bolas nos postes e muitas oportunidades falhadas. Mas o golo lá chegou. Resultado final: 1-0 Milito. Inter Campione.

    Depois de ultrapassarem o Chelsea de Ancelotti e o CSKA nos quartos foram ganhar contra a melhor equipa do mundo. Nunca tinha visto o Barça de Pep a ter tantos problemas num jogo como naquela primeira mão no Giuseppe Meazza. e não voltou a acontecer até 2012. Fizeram o impossível. 3-1 em casa e 1-0 fora a jogar com 10 a maior parte da segunda mão. E seguiu-se a final no Bernabéu. O Inter não ganhava a Champions há quase 50 anos. Eram conhecidos por tremer nos grandes jogos europeus. Inter-Bayern ambos ganharam o campeonato e a taça. Só um pode fazer o triplete. 70% de posse de bola para o Bayern. 2 remates para o Inter. Resultado final: 2-0 Milito 2x.

    5 anos depois. O Inter de 2010 morreu. Vai demorar tempo mas está lentamente a recuperar. Kondogbia, Shaquiri e Icardi (renovou por mais 5 anos). Todos jovens com grande potencial. A continuar esta política o futuro parece feliz para os nerazzurri. Têm tudo para ficarem nos lugares da Champions para o ano e voltarem à elite do futebol mundial, que é onde pertencem. O futebol italiano tem sempre ciclos onde uma equipa é dominante por uns anos e depois sucede-lhe outra. Neste século foi Juve, Milan, Inter e agora está a Juve novamente no topo. A Juventus não parece ir a lado nenhum mas daqui a 3 ou 4 anos o cenário pode ser muito diferente do atual.

    A Itália precisa de um grande Inter e o monstro italiano está a voltar.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 9:52 pm

      Parabéns pelo comentário diogoribeiro! Logo a Inter voltará ao lugar que pertence: o topo do futebol mundial.

      Lucas Macêdo

    • Francisco Vieira
      Posted Junho 20, 2015 at 7:03 pm

      Grande comentário. Realmente faz falta um grande Inter não só em Itália como na Liga dos Campeões. E aquele Inter de 2010 foi a vitória que mais me agradou nos últimos anos na Liga dos Campeões. É sempre bom quando uma equipa que não ganha uma competição há tanto tempo a volta a ganhar. Neste século só Porto, Liverpool e Inter o fizeram.

      Chelsea, M.Utd, Milan, Barcelona, Real Madrid e Bayern são os candidatos normais neste século por isso é sempre bom quando outra equipa ganha. Nos últimos 3 anos, o Dortmund, o Atlético e a Juventus podiam ter-se juntado a este grupo (Inter, Porto e Liverpool)

  • karabatic13
    Posted Junho 20, 2015 at 5:24 pm

    O Inter não precisava de Kondogbia. O Jackson vai para o Atletico. Mandzukic foi vendido. E Tevez quer regressar ao Boca.
    Berlusconi fala como se estivesse na década de 90.

    • diogoribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 6:07 pm

      Não me parece que precisem de mais um avançado. Icardi e Palacio chegam na minha opinião. Marcaram apenas menos 12 que a Juve no campeonato. O problema é que sofreram mais 22. Kovacic, shauiri e Icardi, têm tudo para fazer uma época superior à época que passou. Defensivamente tem-se falado de Miranda (não me acredito que aconteça) mas é preciso um grande reforço no centro da defesa e na lateral esquerda.

      A próxima temporada (e este mercado de transferências) são cruciais para o Inter. Se depois de gastarem tanto dinheiro, voltam a falhar a qualificação para a Champions, vai ser difícil recuperar.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Junho 20, 2015 at 5:17 pm

    Fica mais bem servido o Inter gastando estes 35 milhoes, do que gastar uns 20 ou 25 no Yaya Toure na fase descendente. Obviamente que é um preço alto, ainda pqra mais o Inter tem varias lacunas e não sei se a melhor medida é gastar tanto dinheiro num so reforço (ainda por cima o meio campo do Inter, ao contrario do do rival Milan, nem é o principal problema), mas por outro lado, é um reforco de qualidade indiscutivel e aindajovem, encaixando por isso no que precisa o Inter.

    Em relação ao Monaco, com a saida de Kondogbia nao deve vender Moutinho.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 9:45 pm

      Concordo com tudo! Resta saber em qual posição Mancini utilizará Kondogbia, se é como Meio-Campo ou Meio-Campo-Defensivo. Se for como MCD ainda sobrará espaço para Yaya Touré ( Ele já disse que ficaria no City, mas Mancini disse que ainda tem esperança) ou para Imbula.

      Lucas Macêdo

  • Kacal I
    Posted Junho 20, 2015 at 5:11 pm

    Acrescento que o Inter tem dois reforços até ao momento para a nova época e são Murillo e Kondogbia, o primeiro já demonstrou a sua qualidade no Granada e na Copa América tem estado muito bem (contra o Brasil foi dos melhores em campo, muito potencial), o segundo já sabemos o que vale, posto isto o Inter começou bem o reforço do plantel, vamos ver como corre a partir de agora.

    • Kacal I
      Posted Junho 20, 2015 at 9:54 pm

      Lucas Macêdo,

      Miranda e Murillo é uma dupla com pouco "nome" mas de muita qualidade e junta experiência e juventude, na Serie A pode ser fortíssima e complementam-se, há ainda o Juan que é um bom central também, espero que se concretize porque a Serie A precisa dos melhores clubes em grande novamente e até gosto do Inter.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 9:11 pm

      Miranda também está próximo. Alguns canais de comunicação já dão como certo. Meus olhos estão começando a brilhar kkkkk.

      Lucas Macêdo

  • RR
    Posted Junho 20, 2015 at 5:08 pm

    Demasiado dinheiro gasto por um clube que nem a liga europa vai no próximo ano (acho eu)
    também me faz confusão como é que um jogador tão pretendido e com tanto mercado opta por uma equipa que tem sido mal gerida num campeonato em decadência…

    Espanha, Inglaterra e até mesmo em França num PSG poderiam ser melhores destinos para o Kondogbia…

    O Inter que este ano até teve um jogador algo parecido MVilla emprestado opta por contratar outro ainda mais caro e sobrevalorizado, quando até não tem más opções de meio campo… aquilo que falta ao Inter é abre-latas como deve ser… jogadores criativos de qualidade para jogar nas alas (por exemplo acho que o Nani poderia dar ali muito jeito)

    • Jorge Assunção
      Posted Junho 20, 2015 at 9:08 pm

      Campeonato em decadencia teve 2 equipas na final da champions nos últimos 5 anos. Se eles estão em decadencia, nós como é que estamos?

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 8:55 pm

      Lembrar que muitos jogadores encolhem um clube não pelos campeonatos que ele está inserido, e sim pelo projeto do clube. Inter como um clube de topo tem um projeto grandioso para voltar à elite do futebol.
      Sobre o Campeonato está decadente, digo que é momentâneo, todos os campeonatos passam ou já passaram por essa situação.
      Sobre MVilla, o jogador nunca entrou em forma enquanto jogador da Inter.
      Já Nani… ótimo jogador, mas muito individualista. Não acho que daria muito certo na Inter.

      Lucas Macêdo

    • Gonçalo Melo
      Posted Junho 20, 2015 at 6:35 pm

      A serie A tem excelentes equipas como a lazio, a sampdoria e o empoli que jogou muito bem este ano. Equipas como a fiorentina e o torino tambem tem grande nível e conseguiriam bater se com as melhores equipas da la liga (fora top 3) e da premier league.

    • diogoribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 5:34 pm

      Não me parece que fiquem por aqui e não ficava surpreendido se optassem mesmo por Nani. Contrataram o shaquiri o ano passado e embora não tenha explodido acho que vai melhorar nesta segunda época.

      Na minha opinião precisam mais de um central. Vidic devia ter ido para os EUA e não acrescenta nada ao Inter. No final do mercado de transferências será uma melhor altura para julgar a movimentação do Inter no mercado. Quyanto ao Kondogbia acho que não é uma má opção. Se fosse para Espanha, seria para um Valência ou Sevilla. Em Inglaterra, há uns meses falou-se do Arsenal mas os rumores pararam. Em Paris não tinha lugar garantido. Como disse, se o Inter que já tem Icardi e Shaquiri, continuar a acrescentar qualidade, não acho que tenha sido uma má escolha para o Kondogbia.

    • Rodrigo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:15 pm

      Um campeonato em decadencia porque?

  • Visconde de Alvalade
    Posted Junho 20, 2015 at 5:06 pm

    Disparate tremendo do Inter mais vale dar 35 milhoes pelo Jackson que 20 pelo Kondogbia ainda por cima não vai acrescentar muito pois a concorrencia não assim tão mais fraca. A gastar dinheiro om pouco criterio não é assim que o Inter vai ser campeão

    • diogoribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 5:38 pm

      Dar 35 milhões pelo Jackson quando se tem Icardi a marcar por diversão é que era um dispararte. Kondogbia é superior a todos os médios que o Inter tem no plantel e vai acrescentar muito aos italianos. podem ser valores exagerados mas quando se está fora da Liga dos Campeões tem de se pagar extra (como se viu com o M.United o ano passado).

      Agora o Inter não pode ficar por aqui. Se quer jogar na Champions em 2016/2017 faltam mais 3 ou 4 reforços de qualidade.

  • Rodrigo
    Posted Junho 20, 2015 at 5:06 pm

    Podem ser valores exagerados, mas e um grande reforço do Inter. Os nerazurri precisavam de um medio com outra capacidade fisica e outra capacidade na recuperaçao de bola, pelo que Kondogbia preenche perfeitamente esses requisitos. Um meio-campo composto por Medel, Kondogbia, Brozovic, Hernandes, Kovacic ou Guarin (estes 2 ultimos podem sair) da totais garantias de permitir ao Inter ser uma equipa muito mais competitiva na proxima epoca. Resta saber se Mancini tem unhas para um plantel que esta cada vez mais forte (Miranda sera outra bela aquisiçao) e se ainda havera verba para reforçar algumas posiçoes (um extremo, um lateral direito, um lateral esquerdo e um avançado deveriam ser prioridades).

    Em relaçao ao Milan, voltam a perder um jogador, sendo que perdendo-o para um rival o descontentamento ainda sera maior. Deste modo, Kondogbia e Ibrahimovic parecem ter fugido, Jackson esta mais dificil, pelo que se espera uma abordagem dos rossoneri a outros alvos. Soriano e Eder devem ser opçoes claramente, nao so pela sua qualidade, mas porque sao sobejamente conhecidos de Mihajlovic, sendo que deveriam chegar ainda um central, um medio com outra capacidade fisica, um lateral esquerdo (um direito tambem seria util) e um avançado de top que garanta 20-25 golos numa epoca.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 8:31 pm

      Kovacic tem grande potencial e acho que poderá se tornar o melhor do mundo na posição. Creio não ser uma boa ideia vendê-lo. Já Guarin é muito inconsistente, melhor arrecadar dinheiro com sua venda e comprar Imbula.

      Lucas Macêdo

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2015 at 5:04 pm

    Desde que despachem o Ranocchia, já é meio caminho andado para voltarem à luta pelos primeiros lugares.
    Mário

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 8:25 pm

      Ranocchia é o pior capitão da história da Inter. Desajeitado e inconsistente! O mesmo para Juan Jesus que joga melhor atuando como lateral.

      Lucas Macêdo

    • Rodrigo
      Posted Junho 20, 2015 at 6:32 pm

      Nagatomo foi suplente, Santon nao pegou tambem (podera ter tido alguma lesao).

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:20 pm

      Confesso que não acompanhei muito ao detalhe a Serie A, mas dos jogos que vi, o Ranocchia fartava-se de enterrar.
      Nagamoto não tem jogado? Sendo assim, com a contratação de Kolarov poderia resolver o problema e Juan voltaria ao centro.
      Mário

    • Rodrigo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:09 pm

      Tambem nao sou um apreciador do Ranocchia. Espero ver Miranda-Juan no eixo defensivo na proxima epoca, ficando Vidic como alternativa principal, sendo que a chegada de um lateral esquerdo e imperiosa, visto que Juan tem sido adaptado a essa posiçao por Mancini.

  • Farrajota
    Posted Junho 20, 2015 at 5:04 pm

    Se o Kondogbia sai por 35 que vendam o William apenas pela cláusula

    • Anónimo
      Posted Junho 21, 2015 at 12:34 am

      Onde é que tem mais tecnica?
      Tem mais tecnica de controlo de bola, recepção, drible, progressão com bola, quer mais?

      A nivél de passe a diferença está toda nas caracteristica dos jogadores, o William é um jogador mais preso, lateraliza mais o jogo, a percentagem dos seus passes para a frente é reduzida comparando com Kondogbia que é um jogador mais vertical, que todas as acções que faz em campo são de levar a bola para a frente, tanto em jogo como em passe, tudo acções verticais, talvez se pense mais em William quando se fala de passe, porque o jogo de William está muito preso a esse atributo, a lateralização do jogo constante que o mesmo é sujeito durante os jogos, pois joga de forma muito mais presa do que o frances porque não tem os atributos do mesmo para subir em progressão no terreno, faltam lhe a tecnica e a velociade, o que obriga ao Wlliam afazer passes para o lado ou tentar passes a resgar (poucos).

      Acompanho o Monaco desde a ida de James, Falcao e Moutinho para lá, e não deixei de seguir a equipa este ano, porque Moutinho e Leonardo jardim são dos proficionais portugueses que mais admiro no mundo do futebol, com a aposta de Bernardo SIlva, ainda fiquei mais fã de Leonardo Jardim, e passei a ser fã do Bernardo que antes não acompanhava.

      Quanto a uma ser mais jogador, acho que nos jogos da Champions este ano ficou provado quem é que tinha mais qualidade, infelizmente para mim enquanto português é obvio que o jovem francês é mais e melhor jogador e este ano provou-o onde mais importa.

      No ano passado era fã assumido do William, estava ansioso por o ver no Mundial, ainda lhe dei o beneficio da dúvida pelos maus jogados que fez na preparação (Mexico) e no Mundial em si, as exibições na epoca passada contra o Porto e Benfica, tinham me dado enormes espectativas nele, este ano, foi uma enorme desilusão, na Champions foi desastroso, na Selecção principal continua igual ao mundial, os unicos jogos que fez ao nivél da época passada foram contra o Benfica e Porto esta época, o que me deixa a pensar em duas coisas, ou o jogador no ano passado fez uma época a cima do seu nivél apenas na fraca liga Portuguesa, ou simplemente joga desmotivado por não o terem deixado sair no final do verão passado, enquanto portugues espero que seja a segunda opção.

      Jozef

    • Sebastião América
      Posted Junho 20, 2015 at 10:09 pm

      onde e que o Kondogbia tem mais tecnica? Quantos jogos do Kondogbia viu? O Kondogbia é mais rápido e mais intenso, é um facto. Mas é só isso, ao nivel do passe está muito, mas muito longe do nivel do William, tecnica individual e posicionamento também. Repito o que disse o William é mais jogador o Kondogbia é mais intenso.

    • Kacal I
      Posted Junho 20, 2015 at 9:52 pm

      Filipe Ribeiro,

      Exacto, eu tenho a mesma opinião e não acredito nessa proposta, caso contrário o Sporting aceitava sem pensar duas vezes.

      Jozef,

      Claro que não, daí a minha duvida e incerteza quanto a esta proposta do Arsenal pelo William, no way, o Sporting aceitava logo, nem mais.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Junho 20, 2015 at 8:50 pm

      Depois de tanto me criticar por achar que o William não é nada de mais, aqui vêm as grandes mentes a dizerem que o William é melhor que o Kondogbia… incrível. A capacidade da sobrevalorização é qualquer coisa de inacreditável.
      Mas pronto, ao menos de Pogba passou para Kondogbia, aos poucos vão descendo.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 8:45 pm

      Tecnica? O Kondogbia tem muito mas muito mais tecnica que o William, voces não vejam futebol para lá de Alvalade não, o Kondogbia alem de ser mais novo, não fica nada atras a nivel de passe do William, para além, de não encontrar algo em que o William seja melhor que Kondogbia, o françes tem uma velocidade muito boa, coisa que o William nunca poderá treinar nem melhorar.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 8:31 pm

      Kacal mas tu acreditas que alguem dava 40 milhões pelo WIlliam e o Sporting não aceitava?

      Jozef

    • Sebastião América
      Posted Junho 20, 2015 at 8:29 pm

      O Kondogbia é mais intenso que o William. O William é mais jogador. O ponto fraco do William pode ser treinado e melhorado, o Kondogbia nunca terá a qualidade de passe, nem tecnica do William.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 8:28 pm

      Kacal

      É mentira isso tenho subscrição de varios sites de noticias do Arsenal o que o Sun diz que nem é um jornal credivel é que o Arsenal fez uma proposta de 20 milhões de libras que não foi aceite pelo Sporting e que agora podiam subir para os tais 28m.
      Eu não acredito em nada disso o Arsenal quando faz propostas são confirmadas não mandam para a praça,também diziam que o Arsenal ia pagar a clausula do Jackson e a verdade é que nunca nada foi proposto o próprio Gazidis confirmou.

    • Kacal I
      Posted Junho 20, 2015 at 7:04 pm

      Farrajota,

      Já eu digo algo diferente, como é que o Arsenal já vai em 40 milhões pelo William e deixou fugir o Kondogbia por 35? não entendo.

    • Jesus
      Posted Junho 20, 2015 at 6:41 pm

      São jogadores diferentes, eu pessoalmente prefiro o William mas o Kondogbia também é muito bom.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:53 pm

      Para fazeres esse comentário é porque nunca viste o Kondogbia jogar. O Kondogbia além de mais versátil consegue ser mais intenso do que o William (que eu admiro imenso).

      Dragão 86

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:41 pm

      O que é que o William mostrou a mais que o Konogbia? Estou curioso.

      Jozef

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:37 pm

      O William é melhor que o Kondogbia???

      Bernardo

  • Anónimo
    Posted Junho 20, 2015 at 5:03 pm

    Grande contratação esta. 35M € é muito mas kondogbia é jovem e muito talentoso. Espero q seja desta q voltamos a ver as equipas de Milão a dar espetáculo. As duas equipas a reforçarem se muito bem especialmente o inter. Falam do interesse em Miranda e a realizar se a Juventus não vai andar a passear como tem. A juntar a saida de benitez do Nápoles ( mau trabalho feito pelo espanhol ) a liga italiana vai, a seu tempo, voltar a ser uma das melhores ligas do mundo
    -Cabeço

  • Gonçalo Melo
    Posted Junho 20, 2015 at 5:02 pm

    Não se compreende. Com o dinheiro da transferência mais o ordenado completamente exagerado podiam arranjar melhor creio eu. Schneiderlin por exemplo ou o o nainggolan.

    • Gonçalo Melo
      Posted Junho 20, 2015 at 6:31 pm

      Com o ordenado elevado nao duvido que aceitasse. Quanto ao schneiderlin concordo que seja menos versátil que o jovem francês mas é um jogador com características que o plantel do inter nao tem na minha opinião. Hernanes, guarin, kuzmanovic e medel nao são médios com a leitura de jogo e qualidade de saída de bola do francês do southampton. Mas concordo que está num plano superior e merece mais que o inter.

    • diogoribeiro
      Posted Junho 20, 2015 at 5:40 pm

      O Inter fora da Liga dos Campeões vai ter de pagar valores exagerados em praticamente todas as transferências que faça. O mesmo se passa com o Milan ou com o Man. United o ano passado.

    • Rodrigo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:08 pm

      Nainggolan nao acredito que rumasse ao Inter nesta fase, enquanto que Schneiderlin tambem envolveria verbas elevadas e nao e tao versatil como o Kondogbia.

  • Kacal I
    Posted Junho 20, 2015 at 5:00 pm

    “Bomba” na Serie A, se o Milan estava perto de concretizar o negócio e o Inter se antecipou pagando mais 5 milhões e ficando com o jogador é uma excelente movimentação de mercado por parte dos “nerazurri” e o Milan fica assim fragilizado e também contratam um dos alvos da Juve.

    É um excelente reforço para o Inter e uma “bicada” no rival que abana as coisas, é um médio jovem e de muita qualidade e potencial, não tenho duvidas de que será uma mais-valia no imediato mas também nos próximos anos, pode jogar a #6 e #8, fisicamente é uma potência (tem altura, força, pulmão, intensidade e até é rápido), defensivamente e tacticamente já é evoluído e a tendência será melhorar, depois aparece bem em zonas de finalização e com bola também tem qualidade no drible e no passe, apenas precisa de inventar um pouco menos em zonas perigosas, de resto o “diamante está pronto a ser lapidado” e na Serie A terá sucesso.

    Já tem passagens pela La Liga e Ligue 1 na carreira e portanto vai com boa maturidade e atitude competitiva para o Inter (esteve muito bem esta época no Mónaco), espero que continuem a reforçar-se com jogadores deste nível e mais 2 ou 3 reforços assim ou semelhantes e poderão voltar à Champions na próxima época, no entanto o problema é o Mancini ser o treinador, aí preocupa-me e tenho duvidas que bons reforços sirvam de muito, espero estar enganado.

    Quanto ao valor pago, é elevado mas acho que vale a pena o investimento e pode dar frutos já no imediato e também a médio e longo prazo, é preciso começar a investir bem mas de forma inteligente para voltarem a ser os gigantes de Milão, o Milan que avance para o Imbula.

  • Jose Ribeiro
    Posted Junho 20, 2015 at 4:59 pm

    Grande contratação do Inter, só demonstra que irão apostar forte, neste defeso de modo a quebrar a hegemonia da Juventus, penso que coma vinda de Miranda, faltaria um bom PL, Bacca não seria mal pensado, ou até mesmo Aguero

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 8:18 pm

      Kovacic é o futuro da Inter, é jovem e com técnica apuradíssima. Será um dos melhores do mundo. Não é a toa que Liverpool e Barcelona estão de olho. A Inter perderia muito se o vendesse. Seria a mesma coisa que aconteceu com Coutinho. Com relação a Mancini, creio ser o técnico ideal. Já conquistou muitos títulos com a Inter no passado, e foi ele que formou a base para Mourinho ganhar tudo.

      Lucas Macêdo

    • Kacal I
      Posted Junho 20, 2015 at 5:17 pm

      O Aguero só sai do Man City para o Real Madrid, é a minha convicção, claro que Bayern o Barça até pensaria, no entanto não há mais nenhum destino possível para o argentino, agora Bacca seria um bom reforço, sem duvida.

    • Rodrigo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:14 pm

      Kovacic e muito bom tecnicamente, tem uma visao de jogo e uma qualidade de passe extraordinarias. No entanto, ainda nao teve numa equipa suficientemente estavel e orientada por um treinador que saiba extrair dele tudo o que ele pode oferecer a equipa. A saida mediante uma boa proposta pode ser uma realidade, sendo que poderia ser um bom reforço para muitas equipas de top (no Liverpool encaixava bem concordo).

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:13 pm

      Penso que antes de um PL, precisam de dequilibradores (extremos e um 10). O Icardi é jovem, é bom e tem muito potencial. Kondogbia, Kovacic e Hernanes poderão formar um meio-campo muito forte. Têm o Nagatomo que eu acho um bom lateral (e útil, jogando igualmente bem na direita e na esquerda), têm um grande guarda-redes (lembro-me de hás 3/4 épocas o Buffon ter dito que o Handanovic era o melhor GR da liga) e se Miranda for mesmo para lá, têm um grande central para as próximas 3/4 épocas.

      Bruno

    • Guilherme Silva
      Posted Junho 20, 2015 at 5:10 pm

      Aguero é impossível de certeza. Acho que fica é via aberta para a saída do Kovacic que tem sido apontado insistentemente ao Liverpool.. mas ao que consta quer um clube que jogue na Champions. Era o jogador perfeito para o meio-campo dos reds.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:05 pm

      Bacca era uma boa contratação sem dúvida, Jovetic também seria um elemento interessante, assim como o Kolarov.
      Aguero é um alvo irreal.
      Mário

  • Alexis
    Posted Junho 20, 2015 at 4:53 pm

    Grande reforço. Falava-se da possibilidade Imbula, mas creio que ficam melhor servidos com Kondogbia. Diz-se que o senhor que se segue é Miranda. Pena ser o Macini o treinador, porque o Inter parece estar a juntar um bom grupo de atletas para encurtar distâncias com a Juve.

    Agora fica caminho aberto para o Milan apostar no Imbula. A ver como se movimentam os Rossoneri neste verão. A Europa e o Mundo do Futebol bem precisam que os gigantes de Milão acordem.

    • Alex Turner
      Posted Junho 20, 2015 at 6:30 pm

      Concordo, Mancini é um treinador que até tem bom olho para o mercado, mas depois falta o resto.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 5:10 pm

      Concordo com tudo. Tenho de sublinhar a parte que respeita a Mancini… Não é, de facto, o treinador certo para o cargo.

      Bruno

  • Guilherme Silva
    Posted Junho 20, 2015 at 4:49 pm

    Bem, os grandes de Milão respiram saúde financeira. 35M pelo Kondogbia é bastante dinheiro, mas será um bom reforço para o Inter e não deixa de ser uma demonstração de força perante o rival. O Milan, que se previa forte e supostamente havia assegurado tanto Kondogbia como Jackson, corre risco de perder os dois jogadores. Não sei para quem se virarão agora, mas estou curioso para ver a abordagem dos rossoneri, que podem entrar em "modo desespero" e cometer alguma loucura de pagar um valor exorbitante por algum jogador que não o valha.

    • Anónimo
      Posted Junho 20, 2015 at 9:24 pm

      Na verdade a Inter está debilitada em termos financeiros. Um esforço imenso está sendo aplicado nessa operação. Certamente o novo dono da Inter (Erick Thohir) está tirando do seu próprio bolso esse montante.
      A Inter fez uma grande jogada contra o Milan. Este se vacilar terá mesmo de fazer loucuras no mercado como você (Guilherme Silva) disse.

      Lucas Macêdo

Deixa um comentário