Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Labyad com um tratamento “à Adrien”

Jogador de rendimento intermitente, que varia entre o mediano e o medíocre, revelando pouca atitude competitiva que anula um talento que tarda em mostrar-se, e com um salário proibitivo para a realidade do clube. Falamos de um jogador do Sporting. Quem é? Nada mais, nada menos do que de Adrien Silva. O quê, os adjectivos não se adequam ao médio leonino? E se este texto tivesse sido escrito lá para os idos de Julho, a reacção seria a mesma? Retrocedamos uns meses. A Direcção e equipa técnica do Sporting montavam um plantel a partir de cacos (daqueles caros), com uma premissa básica de que os jogadores deveriam ter um rendimento desportivo condizente com o seu custo salarial. Ou seja, quem ganha muito e joga pouco, teria a porta da rua como destino. Ora Adrien Silva assentava que nem uma luva neste pressuposto; a sua renovação foi considerada um erro, pelos valores envolvidos, e mais uma reacção de pânico de Godinho Lopes & Cia perante um suposto interesse do FC Porto na aquisição do produto da Formação leonina. Nas palavras dos adeptos, e considerando a estratégia do Sporting, Adrien estaria e estava numa hipotética lista de dispensas. Porém, veio a pré-temporada, e o médio assumiu finalmente um papel preponderante no conjunto, mostrou uma atitude competitiva digna de um profissional, e finalmente o talento que parecia escondido deu à costa. O seu rendimento não foi fogo de vista, e alastrou-se ao campeonato, onde tem sido titular indiscutível, peça fundamental no bom rendimento do actual líder, mostrando semanalmente estar preparado para outros vôos. Ou seja, em meia dúzia de meses (menos, até), Adrien passou de dispensável a indiscutível, e hoje, ao contrário de ontem, o seu salário nem sequer é chamado à conversa. O que nos leva a outro telento adiado, com salário desproporcional em relação ao rendimento. Zakaria Labyad, apelidado de reforço-bomba, até hoje ainda só rebentou com os cofres do Sporting e com a paciência dos adeptos. Um gordo vencimento (1M/ano, foi veiculado), dobrado após um ano péssimo a todos os níveis (financeiro e desportivo), tornaram o marroquino um alvo perfeito para a ira dos sócios e adeptos. Mais do que o fraco rendimento no campo, transpareceu um falta de atitude inqualificável para um profissional, que se não ama o clube, pelo menos devia respeitar a entidade patronal. Labyad, para lá de jogar zero, esforçava-se ainda menos, mostrava apatia constante, e até demonstrava desleixo em muitos dos lances em que “participava”. Ao contrário de Adrien, Labyad não se mostrou a Leonardo Jardim na pré-época, o que lhe valeu o exílio da equipa principal. Uns meses de “licença com vencimento” foram o resultado de um defeso inconclusivo, formando agora Labyad com Jeffren uma dupla de respeito, pelo menos no dia de realizar as transferências bancárias. A questão que se pode e deve colocar, agora que o mercado de Inverno se aproxima, é se o exemplo de Adrien Silva pode ser mimetizado por Labyad. Há um conjunto de factores que apontariam para a reintegração do ex-PSV: o Sporting precisa de uma alternativa ofensiva (os extremos são inconsistentes, e por vezes falta um médio mais eficaz que jogue nas costas de Montero), e se por um lado o mercado de Janeiro não é fácil (o Sporting não costuma acertar no alvo), por outro não deve haver margem de manobra (nem faz sentido neste contexto, fora das competições europeias) para investir em novos jogadores. O “reforço” Labyad não só traria outra qualidade, como também eliminaria o problema de ter o encargo com um elemento… que não joga. Partindo do princípio que o jogador aceitaria enquadrar-se no mapa salarial (curiosamente no decurso de todo o processo, ambas as partes disseram que o dinheiro não era o maior entrave), seria decerto um bom acrescento, isto, se decidisse alterar a atitude atrás descrita. E certamente que, tal fosse o caso, o seu salário, mesmo continuando alto, deixaria de ser motivo de polémica.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Nuno Ranito

63 Comentários

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Dezembro 10, 2013 at 6:29 pm

    Excelente post, do melhor que já li neste site (o que ainda valoriza mais este post)! Para Labyad singrar no mundo do futebol tem de mostrar muito mais trabalho e atitude e menos saídas à noite e arrogância para com os seus adeptos… Caso contrário pode levar o mesmo tratamento do Elias, emprestado para a Holanda e esperar que alguém o queira comprar.

  • Fernando Souto
    Posted Dezembro 10, 2013 at 5:32 pm

    Optimo texto e totalmente pertinente. Para mim a grande diferença nem está na atitude dos jogadores, mas na diferença de tratamento de que foram alvos por parte da direção. Labyad, pelo fato de ter previsto no contrato um aumento salarial brutal, foi imediatamente desconsiderado pela direção que também não perdeu tempo em vir acusá-lo para a praça pública de falta de profissionalismo e arrogância (arrancando aplausos dos sportinguistas que apenas querem "leões" no seu clube, mas naturalmente desvalorizando o seu passe e diminuindo as possibilidades de um bom encaixe financeiro, especialmente estando o jogador na equipa B) na vã tentativa de, por caminhos eticamente questionáveis, forçar o jogador a baixar o seu salário. Nada correu bem como podemos constatar…..além de o scp ter um prejuizo gigante com um jogador que não joga, ainda teve que ir ao mercado compensar a perda e comprar mais dois que….surpresa….são uns flops….gerson magrão e vitor. Ou seja, 3 jogadores, do mesmo sector que juntos recebem mais do dobro dos 30 funcionários demitidos no despedimento coletivo. Pelo menos Labyad tem algum futuro e talento, que seja aproveitado desportivamente, é o mínimo.

    • Nuno Bispo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 6:15 pm

      A grande diferença está na atitude dos jogadores, sim. É evidente para todos. Menos para quem continua ver no marroquino, algo que não demonstrou no Sporting. Não coloco em causa o talento, coloco em causa a sua atitude e espirito competitivo.

      E é verdade que a direcção acusou o jogador de falta de profissionalismo. Algumas razões terá. Razões que não vejo fundamentadas por si, na especulaçao que faz. Que duvido que tenha conhecimento de causa.

  • RF
    Posted Dezembro 10, 2013 at 2:38 pm

    Se bem me lembro o Leonardo jardim disse quando chegou ao estagio no Algarve que a nao convocaçao do labyad nao era relacionada com o rendimento desportivo. E as noticias na pre epoca diziam que ele marcava golos em todos os treinos. A situaçao foi mal gerida pela direcçao, mas tambem têm o direito de errar. Estamos a ganhar e isso é que interessa. Se conseguissem rentabilizar o labyad e o jefren que para mim bem motivado era mega reforço, entao era mandar fazer uma estatua do BC ao lado do leao !

  • mildio
    Posted Dezembro 10, 2013 at 1:06 pm

    Nuno R, concordo que adrien se mostrou mais na pre temporada que labyad, mas lembro me que num dos jogos o sporting ganhou por 2-0 e labyad marcou os 2 golos. tendo sido inclusive titular nos primeiros jogos de preparação.. apartir de certa altura ou de algum acontecimento deixou de fazer parte das contas da direção e pelos vistos da equipa tecnica.. terá a ver com algo extra futebol certamente. felizmente para nós adrien conseguiu limpar a imagem deixada o ano passado.. ja labyad por culpa propria ou algo extra nao conseguiu..
    eu nao disse que ele iria minar o balneario nem que iria ser mau para o grupo de trabalho. critiquei a visao de pessoas em cima que comentaram isso.. dizendo que um jogador com ele iria criar mau ambiente.. eu discordo. nao me parece ser um jogador de fazer joguinhos, ate porque com aquele fisico facilmente seria abafado!! lol agora mais a serio, acho labyad com muito talento e a apontar so mesmo o desinteresse.. coisa que temos na ideia do ano passado.. nao sabemos com o estado da equipa actual como seria o rendimento de labyad.. tanto labyad como jeffren seriam acrescentes de qualidade ao plantel.. nao vejo capel e carrillo a serem melhores em nada.
    saudações leoninas

    • Nuno Bispo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 4:02 pm

      Labyad foi afastado porque o seu comportamento foi considerado nocivo para o grupo.

      É interessante a comparação Adrien e Labyad e tem todo o cabimento. Estavam na porta da saída e um mostrou que estava disponível para ser uma mais valia e o outro não.

      É verdade, também, que Labyad podia ser um reforço. Um grande reforço. Assim o quisesse. Não sei se quer. A direcção do clube, sim.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:57 pm

    Sinceramente…Acho que o Labyad não tem recuperação possível no Sporting.

  • mildio
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:04 pm

    Muitos parabens ao autor do post.. muito bom..
    em relação à ideia geral concordo e ja o defendi aqui no VM. mas penso que nao seja assim tao linear.. a comparação é bem feita, embora adrien tenha mais 4 anos que labyad o que em termos competitivos se revela por vezes decisivo, nao é menos verdade que a atitude de ambos o ano passado se revelou vergonhosa.. a minha pergunta.. foi só a atitude de adrien e labyad? toda a equipa o ano passado tinha uma atitude vergonhosa.. salvo algumas poucas excepções.. infelizmente para o labyad é a unica visão que temos dele.. a de jogador desinteressado, que foi a imagem deixada na epoca passada. esta época tudo esta diferente.. a equipa esta organizada, bem orientada e sobretudo moralizada.. alguem como o labyad, que me parece ser fraco mentalmente, poderia sentir-se melhor e sem pressão porque ninguem lhe iria por o peso de levar a equipa as costas.. seria so mais um.. para alguem com fraco psicologico isso seria um excelente ambiente para poder explodir e render tudo o que sabe e pode.. quem defende que ele iria rebentar com o balneario.. sinceramente nao sei.. duvido ate.. mas como nao conheço o jogador nem sei a sua personalidade, abestenho me de comentar isso. quanto aos que dizem que labyad é um jogador desinteressado e que iria entrar em campo a passo e desmotivado.. eu pergunto… conhecem o carrillo? o que faz carrillo em 90% dos jogos em que participa?? que atitude apresenta carrillo? e faz parte do plantel ou nao faz?? certamente em termos de atitude competitiva nao vejo o labyad a ter uma atitude pior que carrillo.

    mas penso que labyad seja mesmo para vender ou emprestar.. se fosse para ser integrado ja teria sido, ou pelo menos ja treinaria com a equipa A. e nao é preciso esperar pelo mercado de janeiro para integrar um jogador que ja é nosso.. ou labyad nao foi inscrito nas competiçoes?

    saudações leoninas e desportivas

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 1:13 pm

      Sim ele não foi inscrito na liga, daí a sua integração só poder sem 100% efectuada em Janeiro, na reabertura das inscriçoes da liga.
      H

    • Nuno R
      Posted Dezembro 10, 2013 at 12:27 pm

      A diferença é que na pré-temporada o Adrien mostrou-se, enquanto que o Labyad manteve aquela postura desleixada. Por isso um ficou, e o outro "saiu".
      Não sei se será ou não integrado… ou se isso seria positivo. Desconheço o estado de espírito do jogador. Mas em teoria, seria um reforço. Iria minar o balneário? Porque cometeu erros no passado? Se reconhecesse esses erros e mudasse a atitude, porque é que não pode ser integrado?

  • PM
    Posted Dezembro 10, 2013 at 11:07 am

    Neste Sporting não é só a questão financeira que é importante. Tem de haver respeito pelo clube, identificação pelo clube e dedicação à profissão.

    Não há cá vedetas.

  • Ferro
    Posted Dezembro 10, 2013 at 10:53 am

    Discordo em total com o artigo, o Adrien Silva não teve rendimento intermitente coisa nenhuma, meteram o Adrien a jogar a 10, ora o Adrien não é um 10 e não tem características de um 10, é um box to box à portuguesa como Meireles, Tiago e Moutinho, imaginem porem um destes a jogar a 10 como seria o rendimento deles ?

    Como acham quem seria o rendimento do Cardozo ou do Jackson se o metessem numa faixa ?

  • Bruno R.
    Posted Dezembro 10, 2013 at 10:26 am

    Com uma profunda mudança de atitude era aceitável e com a redução salarial por acréscimo. No entanto em Janeiro só devia haver saídas nos casos de Welder, Magrão, Jeffren e Labyad(caso as condições que disse não se verifiquem). E ainda o empréstimo de alguns elementos da B que precisam de evoluir numa liga mais competitiva, nunca esquecendo que apesar de contratação falhada é preciso deixar alguém de qualidade para o lugar de Magrao.

  • Bruno R.
    Posted Dezembro 10, 2013 at 10:26 am

    Com uma profunda mudança de atitude era aceitável e com a redução salarial por acréscimo. No entanto em Janeiro só devia haver saídas nos casos de Welder, Magrão, Jeffren e Labyad(caso as condições que disse não se verifiquem). E ainda o empréstimo de alguns elementos da B que precisam de evoluir numa liga mais competitiva, nunca esquecendo que apesar de contratação falhada é preciso deixar alguém de qualidade para o lugar de Magrao.

  • Carlos Alves
    Posted Dezembro 10, 2013 at 10:10 am

    O Labyad deve ser reintegrado imediatamente, isto é ainda teríamos tempo de ver se ele tem espaço no Sporting, caso contrario ainda poderá ser emprestado ou vendido em Janeiro.
    claro que se o Labyad estivesse disposto a baixar o ordenado seria melhor para todos, para o Sporting porque reduziria os custos com o atleta e para o jogador, pois seria melhor aceite pelos colegas, sócios e direção.
    em relação aos reforços de inverno, fala-se muito num central, mas eu julgo não ser necessário, pois temos 3 grandes centrais (Mauricio, Rojo e Dyer). necessitamos sim de um extremo e de um numero 10 que saiba finalizar. assim acredito que a melhor estratégia seria reintegrar o Labyad e promover o um jogador da equipa B (Esgaio ou Yuri Medeiros).

  • MM
    Posted Dezembro 10, 2013 at 10:01 am

    talvez a medida mais estúpida desta direção do sporting, que temos de admitir estar a fazer um exelente trabalho.
    o labyad assinou para o sporting porque lhe prometeram um exelente salário, que supostamente seria dobrado na 2ª época. o jogador, que teria mais pretendentes só veio parar a Portugal devido a isso. se foi ou não uma boa opção da antiga direção do sporting já é outra história. mas o jogador abdicou de outros contratos porque este seria o mais vantajoso, desportiva e financeiramente para ele. querer obrigar um jogador a baixar o salário quando à um ano lhe tinham prometido tal vencimento é ridículo. neste caso ou o jogador concordava ou ficava sem jogar. aconteceu a segunda, mas o que os dirigentes do sporting não vêm é que têm um dos jogadores com mais potencial da equipa a "definhar" na bancada ou em casa. se não aceitou baixar o salário que lhe dessem oportunidades de jogar para se mostrar, com a boa época que estão a fazer era muito provável o labyad evidenciar-se e valorizar. ainda para mais quando não existe nenhum jogador no plantel do sporting com as características do marroquino.
    quanto ao adrien, é para mim o motor do meio campo do sporting, com a valorização (excessiva, na minha opinião, por parte dos próprios adeptos) do william carvalho, esquecem-se muitas vezes do adrien que é o jogador que tem feito tudo funcionar dentro de campo. ainda neste último jogo contra o gil, vi o william a falhar metade dos passes que fez e vi o adrien, mesmo sem fazer um exelente jogo, a mexer mais uma vez com todo o meio campo (desta vez também bem ajudado pelo andré martins).

  • jander santos
    Posted Dezembro 10, 2013 at 9:43 am

    Então agora que o Sporting está forte e unido vocês querem colocar esta psedo vedeta a minar o balneário? Não aprenderam nada com o passado?

  • João Oliveira
    Posted Dezembro 10, 2013 at 9:37 am

    Para que estar a perder tempo com labyads e elias, Jefrens quando temos o João Mário, o Ricardo Esgaio, o Carlos Mané! temos é de apostar nestes jogadores! Despachar os excedentes e valorizar o que temos!

  • EMIGRA
    Posted Dezembro 10, 2013 at 8:24 am

    bom comentario. cheira-me que pode mesmo voltar. o Sporting precisa de um jogador para esse lugar claramente – e o bruno de carvalho ja disse que nao vem ninguem novo… por isso cheira que pode ser o regresso de labyad. e em cima disso, tambem do ilori

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2013 at 3:25 am

    Mauro Marques disse…
    Não sei sinceramente o que as pessoas vêm no Adrien,é um médio normalissimo!Na minha opiniao Andre Martins tem muito mais potencial que Adrien,é é muito mais franzino..
    Quanto a Labyad,o Sporting tem provado que não precisa dele…o salário é elevado,o jogador é pelos vistos um poço de problemas,o melhor é livrarem-se dele,tal como do Jeffren,outro péssimo profissional!

  • sar
    Posted Dezembro 10, 2013 at 2:35 am

    Por favor, o Elias e o Labyad…o Labyad e o Elias… longe do SCP.

    Não tens estado muito atento ao que se passou nos últimos meses pois não?
    Coisas simples como espírito de grupo, devoção, dedicação, identificação com o clube e o seu projecto, esforço e respeito têm demonstrado ser bem mais importantes que pseudo craques de listas de potenciais promessas pagos a peso de ouro, jogadores de FM e nomes sonantes.

    Por mim as únicas mexidas em Janeiro era conseguir despachar definitivamente o Elias, o Labyad e o Jeffren.
    Era a época de transferências de Janeiro perfeita.
    Acredito que os planos de BdC não andarão longe disto.

    SL

  • Abel Alves
    Posted Dezembro 10, 2013 at 2:04 am

    A etapa do Labyad no Sporting terminou. E jogador que tem tudo para dar problemas no balneario se nao jogar. Para mim, nao faz nenhum sentido a sua reintegracao.

  • S. Oliveira
    Posted Dezembro 10, 2013 at 1:31 am

    A comparação da situação de um com a situação do outro é totalmente estapafúrdia!

    Labyad chega ao Sporting CP no mesmo momento que chegou o Adrien: um voltou do empréstimo da Académica o outro veio do PSV. Na sua 1ª época no Sporting CP são jogadores que nada acrescentam ao clube, assim como, nenhum outro (à excepção de Patrício) conseguiu acrescentar alguma coisa ao Sporting CP.

    A grande diferença é a mentalidade com que se encarou a nova temporada. Enquanto no início da temporada o Adrien revelou uma enorme vontade em ajudar o Sporting CP, em melhorar as suas exibições, em conquistar um lugar no 11 e fazer por merecer o salário que recebe nos quadros leoninos; o Labyad fez exactamente o inverso, apresentando-se sem vontade, sendo apanhado recorrentemente em noitadas e não demonstrando qualquer desejo em vir a ser um elemento com importância no Sporting CP.

    O problema do Labyad não é o seu salário, assim como nunca foi esse o problema do Adrien e como não o é o problema do R. Patrício. O problema do Labyad é aquilo que produz no seio do Sporting CP.

    Não faz qualquer sentido integrar o Labyad, neste momento, no Sporting CP porque o jogador não está para aí virado. É um misto de confusões com pouca vontade. É o tipo de jogador que se quer afastar do Sporting CP para que não se corra o risco de minar aquele que é um excelente balneário.

    Como tal, comparar Labyad com Adrien não faz qualquer sentido, pois já ficaram bem patentes as diferenças de mentalidade entre os jogadores. Apelar à integração de Labyad roça o absurdo de destruir aquilo que melhor o Sporting CP tem e que, neste momento, vai valendo um 1º lugar no campeonato.

  • Jorge
    Posted Dezembro 10, 2013 at 1:11 am

    Por mim em Janeiro saía o Rinaudo e Vítor e entravam o Elias e o Labyad.

  • Sigurd
    Posted Dezembro 10, 2013 at 1:00 am

    Mais um tremendo post do VM com o espectacular contributo do Nuno Ranito.

    Concordo a 100% é reintegrar o Labyad…basta marcar 1 golito e ninguém se lembra no que se passou nos últimos meses.

  • Bruno
    Posted Dezembro 10, 2013 at 1:00 am

    Há duas componentes diferentes, que devem ser avaliadas separadamente.

    Adrien sempre foi um bom jogador. O que não invalida que a renovação tenha sido, por esses valores, cara. A incompetência paga-se cara.

    Em relação ao Labyad, é uma jovem promessa, nada mais que isso, nunca fez uma época ao nível das que Adrien tinha feito anteriormente. Agora as pessoas parece terem dificuldades em assimilar o porquê do Marroquino não jogar. Para mim é simples, não joga porque não se esforça. Não corre, não luta, não tem garra, nada. O salário, que é um absurdo, é apenas acessório nesta discussão. Não é por ai que o menino não joga, tanto é que o Sporting tem de lhe pagar à mesma, jogue ou não.
    Ela nem precisa de baixar salário rigorosamente nenhum, é o contrato que fez e merece cumpri-lo, agora dava jeito trabalhar um bocadinho digo eu. Não me incluo no lote de Sportinguistas que choram por este, e pelo outro, por este ou por aquele reforço. O Presidente já falou sobre o assunto e acho que é a decisão mais sensata. Finalmente alguém com cabeça a dirigir o meu clube!

    SL!

    • Bruno
      Posted Dezembro 11, 2013 at 5:39 pm

      Está desculpado, mas o Adrien sempre foi bom jogador.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 9:25 am

      Adrien sempre foi um bom jogador?! Desculpa mas há um ano eu e a grande maioria dos adeptos do Sporting pagava para dar um par de estalos naquele jogador que ele era… Era lento desinteressado e ainda mostrou falta de carácter na abordagem à renovação de contrato.
      O que não quer dizer que este ano esteja completamente mudado, com vontade de servir e de se mostrar e isso reflecte-se no seu jogo, é um dos médios em melhor forma, senão O médio em melhor forma, a actuar em Portugal!
      Henrique

  • Kacal
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:34 am

    O Sporting (BdC) devia tentar sentar-se com ele á mesa e negociarem um salário mais de acordo com a situação actual do Sporting, o "passo" seguinte, na minha opinião, seria um empréstimo para aliviar as pressões, serenar os ânimos e esquecer os problemas entre a direcção e o Jogador e também para ele jogar com regularidade, acho que seria o ideal, no fim da época era reintegrado no plantel com uma nova atitude, com vontade de trabalhar e com o treinador a apostar nele e a motiva-lo, seria um excelente "reforço" para a Champions, acho que o Sporting não deve desperdiçar um talento destes, com apenas 20 anos.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:31 am

    Será assim tão difícil perceber que o problema não é só o ordenado? É que caso não tenham reparado, na equipa A, na B, nos juniores ou sem jogar, o Sporting tem de pagar o mesmo… portanto se o problema fosse o dinheiro ele estava na equipa A!

    Na minha óptica, o Bruno de Carvalho, além dos ordenados, nas "dispensas" teve em conta a atitude competitiva e os potenciais focos destabilizadores de grupo… agora é só pensar…

    • Diogre
      Posted Dezembro 10, 2013 at 9:31 am

      Claro que você tem razão Luis

      Prefiro 1000X que se dê uma chance ao fantástico Iuri Medeiros do que a este péssimo profissional.

      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 10, 2013 at 1:45 am

      "O pior cego é aquele que não quer ver"

      O Labyad tem um ordenado tão proibitivo como o do Adrien ou do Patrício, no entanto, estes dois são TITULARES… se o problema do Labyad fosse só o ordenado, estaria também ele como titular e a valorizar como o Adrien e o Patrício.
      Mas o problema do Labyad é mesmo os tiques de vedeta, e o feitio que também não deve ajudar ao bom funcionamento de um balneário…

    • Bruno
      Posted Dezembro 10, 2013 at 1:02 am

      Tão mas tão óbvio.

  • Miguel Lopes
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:24 am

    Ainda digo mais se a FIFA soubesse analisar jogadores o Messi tinha menos bolas de Ouro e o Sneidjer e o Ronaldo se calhar tinham uma e mais uma respectivamente, se não sabem avaliar adultos porque raio hão – de saber avaliar jovens???? Nunca será jogador com esta atitude e depois tem uma falta de noção de jogo gritante, chuta de todo lado como os tontos e não passa a bola quando devia….

  • Miguel Lopes
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:18 am

    A primeira coisa a fazer parte sempre do jogador, ninguém pode fazer por ele tanto como próprio, mas também nunca vi nada que justificasse todo este histerismo à volta dele?!?! Já vi melhor na academia estragar – se. .. Para mim era coloca – lo enquanto tem mercado, não o trocava ao Iuri Medeiros. .. Nem ao Mané, mas o futuro dirá. ..

  • Sporting1906
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:13 am

    Já acreditei mais nisto do que acredito agora.

    Labyad tem a explosão, o remate, o último passe, o cruzamento, a inteligência e a velocidade que, por vezes, falta a nossa equipa.

    Tendo em conta que não vamos buscar ninguém o que não acho mal, penso que deviamos tentar aproveitar melhor e começar a dar mais minutos ao Carlos Mané, Esgaio, Iuri Medeiros e Labyad pois são jogadores que pela velocidade, explosão, remate e último passe não temos na equipa A(era bom que até final da época dois destes evoluissem ao ponto de se fixarem na A e a lutar por um lugar).

    Era bom que fosse integrado assim ele quisesse andar e evoluir tinha tudo para ser um dos melhores do Sporting e do campeonato.

    Mas não me parece fácil.

    SL

  • Euclides!
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:08 am

    O problema de Labyad não é o salário que ganha, é a falta de atitude que sempre esteve patente desde que chegou ao Sporting, o jogador iniciou a pré-temporada, não convenceu o treinador e quando percebeu que não iria ter peso na equipa, andou-se arrastar durante os treinos e parecia contrariado no banco de suplentes, depois inclusivamente quando não foi convocado para o Estágio no Algarve andou a fazer piadinhas nas redes sociais de não saber o que fazer em Lisboa…

    Sinceramente não tenho qualquer esperança de ver Labyad re-habilitado porque não tem ganas de jogar, não é um jogador que seja determinado e que tenha ambição de jogar no Sporting, apenas veio para o Sporting porque lhe ofereceram muito dinheiro, o que foi um tremendo erro, nunca se deveria ter contratado este jogador, tal como Jeffren ou Elias, jogadores que vieram pelo dinheiro, sem qualquer vontade ou motivação de representar o Sporting.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:08 am

    Não precisámos de pseudo-craques até agora para estar na posição que estamos, por isso a inclusão de labyad agora é uma miragem. Iria causar um grande mau estar no grupo e se em 6 meses não se mostrou receptivo em baixar o salário, mesmo para clubes holandeses, demonstra bem o carácter deste menino, que prefere encher os bolsos do que evoluir como jogador. Não o recrimino , a culpa não é dele mas sim de quem lhe propôs o contrato, com isto, acho impossível a sua reintegração.
    Gomes

  • Rui Mateus
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:05 am

    Já há muito tempo que venho a defender a reintegração quer do Labyad como também do Jeffren,Não me parece que faça sentido ter 2 jogadores destes parados a receber os salários que estão receber,pois assim é que o Sporting não ganha nada com isso,mas como o nosso presidente gosta mais de Magrão,Cissé e Welder´s fazer o quê?Para não falar do Elias.

    • Miguel
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:54 pm

      claro…vamo-nos então ajoelhar à vontade do melhor jogador do mundo chamado labyad…essa estrela do futebol mundial que já provou o seu valor em todas as equipas por onde passou

      o pior cego é aquele que não quer ver…acho que é esse o seu mal caro Rui

    • Rui Mateus
      Posted Dezembro 10, 2013 at 1:55 pm

      É melhor continuar a pagar o ordenado que recebe até ao final do contrato e depois sair de borla,isso é que é uma boa prática de gestão.Obviamente que este presidente tem feito um bom trabalho mas ninguém é imune à critica,você prefere andar de olhos fechados.

    • Miguel
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:22 am

      o nosso presidente também gosta de Maurícios, Jeffersons, Monteros, Williams Carvalhos e Slimanis…só para enumerar alguns que me vieram assim à cabeça

      é incrível como, mesmo na liderança do campeonato e depois do trabalho feito por esta direcção, ainda haja alguém a criticar o presidente do Sporting Clube de Portugal por encostar um jogador que pode ser prejudicial para o ambiente de grupo que está criado no plantel

      incrível mesmo

  • Diogo Duarte
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:05 am

    Na minha modesta opinião Labyad se aceitar reduzir o seu vencimento e se Jardim concordar em integrá-lo pode resolver o problema do extremo e do 10 ao mesmo tempo q o Sporting se tem vindo a queixar. É um jogador rápido com técnica excelente remate e á imagem de Carrillo pode decidir um jogo numa jogada individual se lhe sair bem. A questão aqui é saber se o jogador tem vontade e se o clube tem também vontade em integra-lo na equipa A, se assim for penso que todos podem ficar a ganhar e o Sporting ainda virá a fazer bom dinheiro com este jovem, pelo contrário se não houver essa disponibilidade do jogador do clube ou de ambos então há que arranjar-se uma rápida solução pq n podem continuar a pagar fortunas a um jogador q nem dá o seu contributo ao clube quer pela equipa A ou mesmo pela B.
    No entanto mantenho a esperança que o nosso presidente saberá resolver este problema bicudo da mesma forma que fez com Illori/Bruma e estará próximo de fazer com Elias!
    SL

    • Diogo Duarte
      Posted Dezembro 10, 2013 at 3:35 pm

      Mah Med espero mesmo q goste e q o rapaz seja reintegrado pois seria uma mais valia para o plantel.

      Karlos quem é q foi vendido ao desbarato? Bruma em fim de contrato e dps de ter tido meia época na 1ª divisão por 12M e Illori contrariado e com igualmente meia época na equipa A por mais 10M acha q é desbarato? Deve ter achado melhor as vendas de Joao Pereira por 3,5M titular da selecção portuguesa ou Matias Fernandez á altura titular da selecção chilena por outros 3/4M. Pense antes de falar com o Bruno de Carvalho é sem espinhas o homem está cá para ganhar e para fazer o Sporting ganhar não é como os anteriores que só afundaram o clube e encheram os bolsos á custa do mesmo! E esses dois (Arias e Schaars) ganhavam mais do q o q rendiam Schaars tirando a 1ª época foi sempre um jogador banal e Arias tardou em afirmar-se apesar de gostar dele n é melhor que Cédric e agr Ivan Piris é bom jogador também; aliás vá ver a classificação do PSV no qual esses dois são titulares e tire as suas conclusões ;)

      SL

    • Karlos
      Posted Dezembro 10, 2013 at 12:18 am

      Vender ao desbarato?
      E não só esses 3, também houve 2 titulares das seleções A de Colombia e Holanda…
      Veremos quanto valerão estas vendas quando voltarem a ser vendidos…

    • Mah Med
      Posted Dezembro 10, 2013 at 12:11 am

      dizem os jornais que la gostava muito do zakaria mas nao esqueçer que sao jornais da tuga por isso…

  • Mah Med
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:04 am

    aleluia! encontro alguem que concorda comigo! labyad segundo o que a impressa diz ele foi posto de parte depois de um jogo de pre epoca que entrou aos 89m e que vinha com cara de poucos amigos e eu pergunto me quem e que gosta de entrar aos 90? ainda por cima com um jejum de 16h( estavamos no ramadao o labyad e muçulmano como e acreditem eu fica o dia todo encostado de ferias com o ac e passava mal) perguntam devia ter tido uma melhor atitude? claro que sim! era razao de o encostar por 6m ? permitam me a expressao so se estivesse a bater na veia , e um miudo agora so espero que tenham o bom senso de por a jogar porque para mim o labyad e melhor que o andre martins e que pode fazer a ala a vontade! este jogador e craque com todas letras eu nao so daqueles que ve videos no youtube para tirar as suas conclusoes ele jogou que sa farte no torneio de toulon no psv tiveram um ataque aquando da sua saida as 16 ja dava os primeiros toques na equipa do psv que diga se que nao uma equipa qualquer! na sua estadia no psv sentou so titular da seleçao holandesa de seu nome jermaine leins ! e nos jogos olimpicos tambem deixou a sua marca com um golao as honduras se nao me engano, parte me o coraçao ver jovem sem jogar e daqui e como sei que o presidente bc bom gosto por isso le o visao de mercado, peço ao presidente que resolva la a questao com o zakaria e de a ordem para o marroquino volto a jogar!
    sl

  • Tiago Quintas
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:03 am

    Acho que o Labyad se lhe apetecesse, era capaz de mandar o André Martins para o banco permanentemente. O André é um jogador mediano (apesar de ter jogado bastante bem no ultimo jogo), fisicamente não dá nada, tecnicamente também não é nada de meter as mãos na cabeça. Esperemos que melhore no futuro, e faça exibições como a ultima regularmente, fazia falta para a selecção.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:03 am

    Excelente texto. Parabéns ao autor.

    Quanto ao tema em si parece me claro que este exílio de que se fala, é uma "power play", ou seja quem manda mostra que manda. Não estando o jogador disponível para render, deve colocado à parte. Nos primeiros meses o jogador deve rir pois está numa espécie de férias pagas a peso de ouro. Mas a essência de um jogador de futebol é jogar à bola. E se não o faz as coisas começam a fazer pouco sentido mesmo ganhando muito. Daí a tal aproximação entre a direcção e Labyad. E assim quem manda mostrou que não se importa de pagar o que for preciso para manter o jogador longe daquilo que gosta mais de fazer e que apenas mudará de postura quando a mesma mudança ocorrer por parte do jogador.

    Está mais que visto que qualidade tem. Falta lhe capacidade de sacrifício e perder os tiques de vedeta. Caso se opere uma transformação a esse nível, será sem duvida um reforço de peso.

    Ricardo Pinto

  • F0nZ
    Posted Dezembro 10, 2013 at 12:03 am

    Concordo que seria uma mais valia, mas como ele parece não mudar o seu estatuto de "pseudo-estrela" não me parece que tenha muita sorte…ele tem treinado bem? alguem sabe? assim como o Jeffren, mas este ultimo tem outro problema que são as lesões inultrapassáveis.

    Neste momento, ou Labyad dá o litro ou até me parece que fique encostado a epoca toda.. Não acredito que haja clube que pegue num jogador que não se esforça, que não é dedicado, e apático ainda por cima sem competir há 6 meses.. os clubes procuram reforços rodados nesta altura.. não procuram suplentes.

    A contratação de Vitor creio que foi já com o destino de Labyad definido, este não aceitou redução salarial, então o Sporting pescou esta boa alternativa de ultima hora.

    Vitor, esse sim poderá ser o reforço do meio-campo, olhando tambem para Joao Mario da equipa B (temo pelo futuro deste jogador já que não tem jogado, espero que dê o salte e não esteja a pensar sair no fim do ano tipo Ilori) .

  • Rodrigo Mesquita
    Posted Dezembro 9, 2013 at 11:57 pm

    Não concordo muito com esta comparação com Adrien, em primeiro lugar à que referir que Labyad é o jogador mais bem pago do plantel do Sporting e, se não o é, lá perto está. Em segundo lugar Adrien não tem um salário assim tão relevante quanto isso. Em terceiro, já o ano passado na minha opinião Adrien era o nosso segundo melhor médio atrás de Martins, situação que se inverteu este ano, já Labyad nada demonstrou e parece que nada quer demonstrar.
    Acho que foi uma excelente contratação visto ter vindo a custo zero, mas está na altura de Labyad ir embora e, mesmo concordando que estamos carenciados na posição 10, isto trata-se se uma questão ética, de transmissão de valores aos jogadores mais novos da academia. Ficar com Labyad seria uma tremenda asneira.

    • Vuk
      Posted Dezembro 15, 2013 at 1:39 pm

      No nome para dizer que o Enzo ou o Fernando são melhores é porque não conhece o Adrien.

    • Иo Иame Boy
      Posted Dezembro 10, 2013 at 2:09 pm

      Rodrigo, para dizer que o Adrien é o melhor médio a atuar em Portugal é porque não conhece o Fernando ou o Enzo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 10, 2013 at 9:46 am

      melhor medio em Portugal ? A serio? Quero ver estas maquinas tdas do Sporting a fazer mais do k um jogo por semana…
      para mim, labyad eh crack mas assim como ola jonh e djuricic, sofre do mal da intensidade (ou falta dela) que por mtas vezes pode ser confundido com faltade atitude… Quanto ao contrato, foi o Sporting k kis pagar o k o jogador pediu e os contratos sao para cumprir… Por isso ,s kerem culpar alguem, culpem sim o voço presidente e n o jogador…

      silvarinni

    • Rafa Rafael
      Posted Dezembro 10, 2013 at 1:26 am

      Rodrigo agora esticas-te um pouco demais a fasquia, não?
      Adrien melhor médio a actuar em Portugal?!
      É competente e até tem surpreendido, mas daí a ser o melhor…

    • Rodrigo Mesquita
      Posted Dezembro 10, 2013 at 12:59 am

      Mah Med se puder publicar o link onde está essa informação agradecia.
      Leo por mim Adrien até poderia ser o jogador mais bem pago do plantel, é o nosso segundo melhor jogador (atrás de Montero), o melhor médio em Portugal e o jogador que mais se esforça todos os jogos do Sporting.

    • KUN AGUERO
      Posted Dezembro 10, 2013 at 12:21 am

      Pois mas ha grandes diferenças entre os dois…
      1 O Adrien é da casa, é portugues e da cantera.
      2 O Adrien tem 24 anos e muita experiência na nossa liga.

      Que exemplo seria para os jogadores da equipa A, como o patricio por exemplo se um miudo de 20 anos fosse para a equipa principal reber o mesmo ou um pouco menos que ele. Se ele o ano passado tivesse demonstrado qualidade nao me importava de lhe pagar bem… ainda por cima parece-me um mau profissional e não me parece que dê bom ambiente ao plantel

    • Leo das Contas
      Posted Dezembro 10, 2013 at 12:13 am

      Adrien para não renovar co Porto ficou a ser dos mais bem pagos do plantel, vá ver ao relatório e contas quanto é que ele recebe e é capaz de ter uma surpresa.

    • Mah Med
      Posted Dezembro 10, 2013 at 12:09 am

      o sporting diz em comunicado que ha 5 ou6 que recebem mais,,,

  • Anónimo
    Posted Dezembro 9, 2013 at 11:57 pm

    Sou a favor da integressao de Labyad, penso que Jardim era capaz de lhe dar motivaçao e meter a jogar. Claramente que se mostrar (aquilo que ja o vi fazer no passado) seria titular no Sporting e um bom reforço de inverno

    Hank

  • Santos
    Posted Dezembro 9, 2013 at 11:56 pm

    Uma análise à muito esperada, por mim e acredito que por muitos Sportinguistas.

    Quantos e quantos não criticavam Adrien o ano passado e este ano simplesmente não vêem alternativa credível para a posição? Quantos queriam Adrien fora?
    Ora aqui está um bom exemplo que os reforços podem vir de dentro… Labyad, que até chegou a entrar no TOP de promessas mundiais do seu ano feito aqui pelo VM, porque não agora entrar nas contas, com toda a sua qualidade será que não faz falta? Ou melhor, falta não faz, mas dava um jeitão para as posições onde as soluções com real acrescento de qualidade peca.

    Espero vê-lo a jogar no Sporting, com a mesma qualidade que mostrou nos Olímpicos por Marrocos ou então pelo PSV. Ficaria muito contente, e acho que este ano seria ideal com esta estabilidade que o futebol está a ter.
    Para já, esse seria uma boa prenda…

    Obrigado Nuno!

  • Bruno Ferreira
    Posted Dezembro 9, 2013 at 11:50 pm

    Perfeito este post !
    Parabéns VM

Deixa um comentário