Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Bruno Lage é o sucessor de Schmidt no Benfica

Boa aposta? Rui Costa pretende repetir o que aconteceu em 2019. Na altura Lage teve um grande impacto quando pegou na equipa, ao ser campeão, e criou uma relação forte com os adeptos. O problema é que agora não há Félix e Rafa e o que se passou depois dessa meia época motiva alguma desconfiança. É que o futebol na 2.ª temporada foi sempre pobre (talvez o pior dos encarnados nos últimos 15 anos) e mal começaram os resultados negativos o setubalense revelou uma fragilidade psicológica enorme, como nunca se tinha visto por parte de um treinador. Para complicar os seus trabalhos depois de sair da Luz, à exceção dos primeiros tempos nos Wolves, também estiveram longe de convencer, ainda por cima este plantel encarnado, apesar de ter muita qualidade, não parece ter a harmonia certa, nem ser sólido em termos de grupo. 

Bruno Lage é o novo treinador do Benfica, sucedendo assim a Roger Schmidt. Trata-se de um regresso ao clube, depois de ter orientado vários escalões de formação, a equipa B e depois a equipa principal entre janeiro de 2019 e junho de 2020. Na sua 1.ª passagem, sagrou-se campeão nacional e vencedor da Supertaça, mas acabou despedido. Depois passou pelo Wolves, onde foi demitido no início da segunda época, e pelo  Botafogo, onde só durou 15 jogos e perdeu o título de forma insólita.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

88 Comentários

  • Stromberg
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:13 pm

    Rui Costa quis repetir o primeiro ano de Schimdt e deu-se mal…

    Agora quer repetir o primeiro ano de Lage… como diz o outro: vamos ver.

  • MuchoG
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:16 pm

    O treinador que detém a pior sequência de resultados da história do clube (2 vitórias em 13 jogos), que pode atribuir a maioria do sucesso que teve como treinador principal à chicotada psicológica de ter pegado no Benfica a meio de uma época e a um talento como pouco se viu em Portugal nos últimos anos.

    Um treinador com 6 vitórias nos seus últimos 30 jogos oficiais, que foi um yes man de Vieira e que tem linha direta para o Jorge Mendes.

    O único “positivo” é que deve ser um elemento relativamente pacificador entre os adeptos, mais por pena porque todos sabemos quão limitado é.

    Veremos a duração do contrato, se esta é a última aposta de Rui Costa até Outubro de 2025 então acho que acabou de assinar a sua saída como presidente do Benfica.

    • Afsc86
      Posted Setembro 4, 2024 at 4:38 pm

      Também podemos olhar para a estatística da melhor 1a volta de sempre na 1a liga (na época em que foi despedido).
      Algo aconteceu após paragens devido a pandemia , até aí estavam a limpar tudo.
      Nos outros clubes, digamos que no Wolves já passaram não sei quantos e todos com os mesmo resultados e no Botafogo, pareceu precipitado a saída dele, aliás o dono do clube veio a público confirmar isso mesmo
      Não digo com isso que acho que devia ser ele , mas essas análises também me parecem demasiadas simplistas

      • w0bbly
        Posted Setembro 4, 2024 at 5:30 pm

        Estavam a limpar tudo em termos de resultados. O futebol era notoriamente péssimo já e foi muito disfarçado com vitorias de margem minima e sôfregas.

        • galatic_mushroom
          Posted Setembro 5, 2024 at 7:08 am

          O que acaba por ser um contra senso com o Sérgio Conceição, que fez o Porto praticar o pior futebol que me lembro… e há muitos benfiquistas a quero-lo no Benfica…

    • Fireball
      Posted Setembro 4, 2024 at 4:48 pm

      Se não for a última aposta é mau sinal, pq espero bem que não haja motivo para despedir o treinador outra vez no proximo ano.

  • Bjorn
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:19 pm

    Que aposta absurda. Treinador que falhou em todo o lado e demonstrou sempre uma fragilidade psicológica atroz que o mandou para fora do Benfica…

  • Nickles
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:22 pm

    Só para lembrar que o Lage, na sua primeira passagem pelo Benfica, renovou contrato em 2019 até ao verão de 2024. Ora estamos no verão de 2024 e realmente o Lage é o treinador do Benfica, com o pormenor de que foi despedido a meio e entretanto já lá estiverem Nelson Veríssimo, Jorge Jesus, Verissimo outra vez e Schmidt

  • Nickles
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:23 pm

    Para não falar que o Lage já demonstrou o quão horrível é no sitio para onde agora volta. Conseguiu ainda a proeza de ser despedido em todos os clubes por onde passou nestes últimos 4 anos, e num deles só durou 15 jogos. Outra estatistica muito interessante é que nos últimos 31 jogos tem 6 vitórias.
    E o melhor de tudo é que a situação do Lage é exatamente igual à do Schmidt, alguns meses de bom futebol carregados nas costas de 1 único jogador, esse jogador sai e o bom futebol vai com ele.
    E claro que o incompetente do Costa olha e diz “é isto”. Mas pronto dizem que os erros são os degraus para o sucesso e o Costa foi de elevador

    • Afsc86
      Posted Setembro 4, 2024 at 4:42 pm

      Em 19/20 fez a melhor 1a volta de sempre na liga, também podia-se a olhar a isto e não só ao que interessa para rebaixar
      E no Wolves, não sei quem fez muito melhor que ele depois.. a 1a época dele nem foi má. Botafogo sim, correu mal, tinha tudo na mão para ganhar e deixou fugir. Mas também sabemos do contexto que é no Brasil, muito peculiar…
      Agora se é a melhor opção nesta fase do Benfica, também não sei, mas também não sei quem poderia ser…
      Só espero é que haja alguma paciência com ele quando houver maus resultados, porque infelizmente este homem não tem grande imprensa..

      • porra33
        Posted Setembro 4, 2024 at 5:13 pm

        Vai lá ver de novo essas vitórias e vê que muitas foram muito pouco convincentes e a roçar empates. Era expectável uma quebra de rendimento e resultados negativos pela qualidade apresentada. Não os 2 em 13 obviamente mas uma quebra a surgir era evidente..

  • Lenry
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:26 pm

    Enquanto benfiquista, tenho a impressão que daqui a uns meses vamos o Rui Manuel e o Lage a falar daquela música ” Anda comigo ver os aviões”.

  • Art Vandelay
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:27 pm

    Em 2019 assinou contrato até 2024 e agora renova contrato e pelo meio tem fracassos atrás de fracassos com uns formidáveis 6 vitórias nos últimos 30 jogos que efetuou como treinador…. portanto faz sentido nesta completa bandalheira de clube…
    **
    Mas pode ser ele o salvador do Benfica, à partida já não será despedido até ao fim da época e portanto se afundar ainda mais o Benfica de forma a que o Benfica em Janeiro já não esteja a lutar por absolutamente nada , pode ser que seja a única forma do Costa perder as eleições…e mesmo assim dúvido, acho que até com uma descida de divisão o Costa/Vieira ganhariam as eleições na mesma

  • MuchoG
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:28 pm

    Curiosidade: O último contrato de Lage pelo Benfica terminava em 2024. Quem esteve em coma desde 2019 e acordou hoje deve achar que teve um período de grande sucesso que acabou em renovação. Quem está ao seu lado na foto de celebração do dito contrato? Vieira e Jorge Mendes.
    __
    Se há coisa que funciona no Benfica é o departamento de propaganda. Tinham 3 ex-jogadores prontos a ser entrevistados a aprovar Bruno Lage. Quase como se estivessem inseguros desta decisão.

  • Edmar Varela
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:28 pm

    A época ainda mal começou e eu já quero que acabe o mais rapidamente possível..

  • cmche1111
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:29 pm

    Bruno Lage é um tipo porreiro, como treinador é competente, se isto chega para ser campeão? Tenho dúvidas, havia melhores opções? Várias, mas algum dia um Conceição, Jardim, Abel, Marco Silva ou estrangeiros aceitavam meter-se num projeto em que teria de ser um banana e aceitar sem levantar grandes ondas, que apenas se servem do Benfica e olham para o seu próprio proveito? Nunca.

  • @ricardostory
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:30 pm

    Oficial: Pro ano é que é.
    Rui Costa a dar tudo este ano nas comissoes de entradas e saidas de jogadores, pois pro ano nao é certo o tacho.
    Ja nos tempos de Vieira se dizia que era um banana que andava la a fumar cigarros umas hora por dia e nem bom dia dizia aos outros funcionarios.

  • David
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:35 pm

    É uma escolha óbvia e que faz todo o sentido, em termos de competência está ao nível do presidente do Benfica.

    Enfim.

  • Contra-Ataque
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:44 pm

    Bem, de uma montanha “Grotesca”(Sérgio Conceição) pariu-se um ratinho “Lage”!
    Apesar de simpatizar com a postura e pessoa de Lage, não fazem mal essas figuras na liga.
    Mas isto é um completo desnorte e uma falta de visão e solução gritante de uma direcção que no final da época passada assinou uma pré-demissão e com isto, mesmo que ganhe por algum “milagre” o campeonato, assinou a sua demissão.
    Bruno Lage, ainda se pode dar de barata aquela época de SLB ( Fantasma de JJ). Mas a falta como não conseguiu impor qualquer nas equipas(Wolves e Botafogo, sobretudo) faz para mim o BL apenas como um interino. Capaz de estabilizar, maquilhando a Ganância e aburguesamento desta direcção.
    Não consegue sequer vencer num voto popular com o treinador mais asqueroso que passou em Portugal!
    Não dava um Petit, Terzic, Aimar, Xavi… . Algum treinador, (conhecedor do SLB se quiserem) fora do radar, um Golpe de asa de Rui Costa! Pensei que quisesse pelo menos salvar o seu lugar!
    Se calhar não… secalhar nem é preciso!
    Vou ver, sem criticar!(Lage e os jogadores não merece), mas até eleições não me vou empolgar com o SLB.

  • BluKru
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:46 pm

    Praticamente o melhor treinador que o Benfica podia escolher, isto do ponto de vista dos rivais.

  • Neville Longbottom
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:48 pm

    Acredito que o início de 2019/2020 foi complicado mas o Benfica do Lage do ano anterior foi provavelmente o melhor Benfica que vi.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 4, 2024 at 5:06 pm

      O início de 19/20 foi excelente, até Janeiro foi um mar de rosas no que toca a resultados: 5-0 ao Sporting na Supertaça e 16 vitórias em 17 jogos na 1ª volta do campeonato. A partir daí, sobretudo depois da interrupção causada pela pandemia, foi o fim do mundo e o pior Benfica desde 2000. O Rui Costa está oficialmente a borrifar-se para o bem do Benfica.

      • Veridis Quo
        Posted Setembro 4, 2024 at 5:10 pm

        Mas diga-se que o estranho foi os resultados terem sido esses na primeira volta de 19/20. Foi um mar do rosas do ponto de vista dos resultados, mas as exibições deixavam muitas red flags de que aquilo não seria sustentável. Tiveram demasiados resultados positivos para aquilo que jogavam.

        • porra33
          Posted Setembro 4, 2024 at 5:16 pm

          Exacto, só quem não se lembra é que pensa que foram tudo vitórias convincentes, foram muitas suadas e empates à espera de acontecer.. Os sinais de quebra de rendimento estavam lá todos, só não se esperava era uma hecatombe de 2 em 13

        • Valentes Transmontanos
          Posted Setembro 4, 2024 at 6:17 pm

          Sem dúvida. Um pouco como a 3ª época do RV foi um prenúncio do que ia acontecer caso o mantivessem.

      • Neville Longbottom
        Posted Setembro 4, 2024 at 6:19 pm

        Enganei-me. Queria dizer o início de 2020 apenas. Obvio, concordo!

  • iniesta27
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:52 pm

    Bem, enquanto benfiquista, vou tentar manter-me otimista porque é o que me resta fazer. O que não faltam são treinadores diferentes a fazer trabalhos excelentes num clube e trabalhos maus noutro.
    *
    Após 6 meses de um futebol brilhantes, leve e atacante, a segunda época de Bruno Lage no benfica até bateu recordes em termos de vitórias seguidas, mas o nível exibicional já era bastante mau. Essa é a red flag número 1, o facto de não ter conseguido dar a volta, seja a experimentar coisas diferentes, seja jogadores diferentes.
    *
    No wolves, ao contrário do que toda a gente diz, fez uma primeira época bastante aceitável. 10º lugar, a 1 ponto do 8º e a 5 pontos da Europa. Na segunda época, perdeu alguns jogadores importantes mas claro que isso não pode servir como desculpa. Acaba por ser sempre despedido na 2ª época…
    *
    No botafogo, eu acho que foi um bocado vítima da fase de decadência de forma de todos os jogadores, após meses brilhantes com o luís castro… tanto é que os treinadores que vieram a seguir não fizeram melhor.
    *
    Dito isto, vou ser otimista, já fui um hater muito grande dele e não me esqueço do mau futebol praticado, tal como não me esqueço de um dos melhores futebois que já vi o benfica jogar. Resta-me esperar que seja mais como aqueles 6 meses e menos como a 2ª época. Qualidade para isso há.

  • Jons Mendi
    Posted Setembro 4, 2024 at 4:57 pm

    Acho que a noticia do VM é um bocado dramática. Não acho que durante a má fase do Lage o Benfica tenha jogado o pior futebol dos últimos 15 anos. Nem acho que a sua fragilidade psicológica tenha sido a maior de todos os tempos. No entanto o Bruno Lage não era a minha escolha – não acho que seja a pessoa certa para resolver os problemas que a equipa do Benfica tem neste momento e não sou adepto de regressos, muito menos de um treinador que mostrou muito pouco ao mundo do futebol. Tirando o ano em que conquistou o título de campeão no Benfica, as suas prestações têm oscilado entre o mediano e o mau. É por isso que acho que é uma aposta muito arriscada de Rui Costa. No entanto vaios antigos jogadores (do Benfica…) apoiam o homem de uma forma incondicional. Mas nós estamos aqui para ver e apoiar – que lhe tudo corra pelo melhor!

    • Veridis Quo
      Posted Setembro 4, 2024 at 5:08 pm

      Se o futebol pode ser subjetivo, os números não. 13 jogos (5 derrotas) e 2 vitórias (ambas pela margem mínima) no Benfica é o pior registo na história, creio. E diga-se que o futebol estava mesmo de acordo com os resultados.

      • David
        Posted Setembro 4, 2024 at 5:25 pm

        O que não esteve de acordo com os resultados foi apenas e só aquela primeira volta. Um futebol paupérrimo, uma equipa que andou a viver de sorte e individualidades. O Lage acaba a primeira volta com 16 vitórias e 1 derrota, mas a queda na segunda volta acaba por nem ser surpreendente para quem acompanhou a época toda.

        Acabou por ser uma inevitabilidade e não azar, sabotagem e tudo o que já li por aí. Doutra forma a situação não se teria repetido em dose dupla noutros lados com duas direções e dois grupos de jogadores diferentes.

  • Jons Mendi
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:03 pm

    Mas vamos destacar outro problema grave de Rui Costa, que lutou incansavelmente contra os adeptos do Benfica para proteger Schmidt. Hoje está a contratar um treinador que, mais uma vez, está longe de ser consensual entre os benfiquistas. Na minha opinião, esta é uma péssima jogada de Rui Costa, tão má que beira a estupidez.

  • Veridis Quo
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:04 pm

    Bem, parece-me boas notícias para os restantes candidatos.
    O Lage tem demonstrado dificuldades em criar uma identidade tática, tem sido um treinador com falta de pulso, com pouca personalidade (acatou com tudo o que Vieira e Mendes quiseram depois de 18/19) e que quando as coisas correm mal, o discurso é completamente perdido e até lunático. Não lida bem com a pressão das coisas correrem mal.
    Em termos de futebol propriamente dito, tirando 6 meses imbuídos de um talento anormal para o campeonato português e uma onda de euforia que se gerou em que tudo corria bem, nunca se viu nada. Aliás, corrijo. Nem foi questão de não se ver nada, foi questão do que se viu ser mesmo muito pobre. O Benfica ter tido os resultados internos que teve com ele na primeira metade de 19/20 (a equipa não jogava nada) foi um milagre ainda maior que o título de 18/19, a experiência no Wolves começou entre o esperado/banal e rapidamente foi para o medíocre e o que aconteceu no Botafogo é quase impensável.
    Acho difícil que o Benfica chegue ao top 2, considerando mercado caótico, o novo treinador, o ambiente (não me parece que o nome Lage apazigue grande coisa) e o que se vai vendo dos rivais. O Sporting está forte, segurou as peças, tem um trabalho estabilizado de anos e o Porto fez um mercado coerente, tem um plantel mais pensado e um treinador que também leva algum tempo de trabalho a mais.
    É ver como corre, mas parece-me que está longe de ser uma grande aposta. É difícil vislumbrar o que quer que seja no Lage, para lá de parecer um tipo porreiro.

    • porra33
      Posted Setembro 4, 2024 at 5:19 pm

      De acordo. No ínicio de época pus o Benfica a lutar com o Porto pelo segundo lugar, neste momento acho que até poderá é lutar pelo terceiro com o Braga. Uma sucessão de erros amadores inacreditável. Todas as decisões que são tão evidentes que são erradas são efectivamente tomadas..

  • porra33
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:07 pm

    Patético. Lage desde que saiu do Benfica não conseguiu fazer nada de destaque e até sair do Benfica esteve a usufruir do chorudo contrato que lhe foi apresentado. Zelou por si e não tem nada de mal, agora voltarem a oferecer-lhe contrato depois disso é só não aprender com os erros.
    Desempenho ao nível do Vietnam, um Yes Man que achou por bem lançar todos os Tavares na Champions porque a direcção lhe disse. O discurso completamente perdido após as derrotas, a insistência absurda em Ferro, e essencialmente a ausência de melhoria desde que saiu. Em suma mais um tiro nos pés.
    Para isto era preferível apostar em Daniel Sousa ou Petit..
    A direcção continua a mostrar a sua incompetência o que por esta altura já não surpreende ningúem…

  • Jorge Deus
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:09 pm

    Mais uma, de muitas decisões, que demonstram a falta de visão e de exigência no nosso clube.
    Quando se pedia um treinador com créditos e com pulso eis que sacam um treinador com 4 meses bons numa pequena carreira. Enquanto cá estiver esta direção não vale a pena esperar outra coisa.

  • Carocho1
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:09 pm

    RecicLage.
    Tem tudo para correr mal, mas não estou tão pessimista como a maioria.
    É um gajo que vai estudar o adversário, que vai preparar o 11 de acordo com o que jogo pede, e que sabe o que é o Benfica. Só por aí são 3 upgrades ao boneco que tínhamos até há uns dias

  • Veridis Quo
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:12 pm

    Dizer ainda que o Schmidt já não era um primor tático do ponto de vista coletivo, de adaptação ou versatilidade. Parecia-me longe do Conceição ou do Amorim, de forma clara.
    O Rui Costa ainda conseguiu trazer um treinador que, para mim, é inferior ao Lage do ponto de vista tático.

  • Joga_Bonito
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:20 pm

    Disse qui há dias que havia dois caminhos para Rui Costa. Ou trazia um grande nome para tentar vencer ainda este ano e manter-se no cargo…
    Ou então, assume que vai de vela em Outubro de 2025, se calhar até antes e aproveita para vender tudo o que pode para dar de mamar aos mamões que lá andam…
    Lage é um yes man do vierismo, vai meter a jogar quem a direcção quiser, vai afastar quem a direcção quiser (recordar como gozou com Jota só porque este não mudou para o empresário que queriam), vai queimar jogadores de milhões com quem embirra…
    Pode potenciar um ou dois, mas queimará mais outros…
    Oxalá me engane mas isto é ao assumir de Rui Costa de que vai sair em Outubro de 2025 e entretanto vai andar lá a mamar…
    É que não se entende isto há luz de que não havia outros nomes à quarta jornada dispostos a pegar no clube. O Benfica tem um plantel com lacunas, mas com qualidade e há quarta jornada nada está perdido!
    Petit, Daniel Sousa, Pepa não poderiam ser nomes equacionados? Petit então, sempre gostei dele, puxa pelos jogadores, é competente tácticamente e pegando nos jogadres há quarta jornada tinha tempo para fazer um bom trabalho…
    O regresso de um yes man do vieirismo só pode significar gozo com a cara dos adeptos e um admitir de Rui Costa que o fim está próximo!

    • Martinator
      Posted Setembro 4, 2024 at 9:04 pm

      Não sei se a sucessão do Rui Costa não será semelhante à do Schmidt, muito desejada mas depois quando surgirem os nomes vai acabar por continuar a ser mais do mesmo com uma provável vitória do atual presidente.

      • Joga_Bonito
        Posted Setembro 5, 2024 at 11:31 am

        Eu estive na AG de 15 de Junho e o JNL apareceu lá e foi ovacionado sempre que falava, ao contrário do RC, que teve até de sair do palanque numa dada altura porque era sempre insultado pela maioria. Cheira-me que JNL vai avançar. Neste momento Rui Costa está totalmente queimado, ele só se mantém no poder por um sistema eleitoral que lhe permite governar com uma minoria….
        Mas a situação está a ficar insustentável (temo mesmo que haja violência) e Rui Gomes da Silva disse um dia e correctamente que Rui Costa cairia por si…
        Rui Costa é o último cartucho do vierismo no clube e está esgotado!
        Não havendo um sistema de um sócio um voto será mais difícil tirá-lo, mas temo mesmo que isso provoque violência ou que alguns adeptos avancem com queixas crimes contra a actual direcção devido à questão da auditoria adiada! Ou saiu pelo próprio pé ou serão empurrados para fora…a coisa vai aquecer, esta última decisão é um desnorte total…

  • AndreChaves9
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:37 pm

    São umas atrás das outras. Já não há retorno possível e estou ansioso que o Rui vá para a rua! Não há nada que possa acontecer que mude isto porque não é por o Lage vir a ser campeão está época que a escolha passa a ser boa. Não vai acontecer certamente mas seria na mesma uma escolha horrível e dificilmente poderíamos arranjar pior. Sobre a direção só me volto a pronunciar quando houver eleições e em relação ao futebol jogado vamos a ver. Tristeza mais um prego no caixão. Vivemos na lama n anos conseguimos recuperar e com forca para em meia dúzia de anos destruir tudo outra vez.

    • Martinator
      Posted Setembro 4, 2024 at 9:00 pm

      Não vejo como é que o Lage campeão esta época possa ser classificado como escolha horrível e como a pior possível. Ser campeão é um grande “se” mas caso fosse a escolha seria sempre um sucesso.

  • Acnology
    Posted Setembro 4, 2024 at 5:54 pm

    A falta de visão do RC é mesmo gritante. Como é possível um dos meus jogadores favoritos de sempre, se tornar no pior presidente da história do clube?

    Mas porque não tentar um Petit, ou até mesmo o treinador despedido do Braga? O Sporting fez a melhor decisão das últimas décadas quando contratou o Amorim, o Porto está a tentar mudar o paradigma ao escolher o Vitor Bruno, e o que faz o Costa? Escolhe um treinador ainda pior que o outro, que foi totalmente carregado por um super Rafa e um jovem talento com um impacto pouco visto no futebol português, mas o que importa é que é um gajo educado e um verdadeiro yes man.

    Isto só prova que o Rui Costa é tão benfiquista como o Pinto da Costa…

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 4, 2024 at 6:19 pm

    Sem surpresas.

    Não há dinheiro para grandes nomes e apostar num estrangeiro que não conhece a realidade do futebol português era perigoso.

    Tinha que ser portugues, e tinha que ser desempregado.

    Lage foi a escolha segura de Rui Costa.

    Sérgio Conceição era o melhor treinador disponível mas ia criar fissuras (se calhar necessárias) que nem Rui Costa nem alguns adeptos pretenderiam.

    Petit seria o nome ideal, mas Rui Costa nunca o iria fazer para não ser acusado de falta de ambição.

    Sobrava Lage que tocava nas caixas todas.
    Português, barato, acessível,conhece o clube e já passou por uma situação semelhante e acima de tudo é agenciado pelo Presidente sombra do Benfica…

    Pessoalmente eu até gosto do Lage, embora não fosse o nome que o contexto pede.

    Pontos a favor:
    – O plantel de hoje é muito melhor do que era aquele que Lage apanhou inicialmente.
    Aliás este será o melhor plantel que vai apanhar na carreira.
    – Os jogadores gostam dele e costuma criar bons grupos.
    – Lage tem aqui a sua hipótese de redenção. Foi o único treinador dos ultimos 15 anos a quem não foi dada uma oportunidade adicional depois das coisas correrem mal. JJ teve várias, Rui Vitória também, Schmidt idem. Lage ganhou estatuto com meio ano perfeito, e perdeu todo o estatuto em 4 meses…
    Haviam eleições para ganhar…

    Pontos negativos.

    – O VM já disse tudo. Falta-lhe arcaboiço psicológico para lidar com a adversidade. E o Benfica actual todo ele é uma adversidade…
    – A maioria dos adeptos não está com ele. E ao mínimo deslize não vão perdoar.
    – Como vai lidar com os egos e estatutos deste plantel? Tentou fazer isso no Rio de Janeiro com Tiquinho Soares quando este achava que jogava por decreto. O balneário queimou-o. Vai ter coragem de fazer o mesmo com Otamendi, ou Di Maria?

    – Na última passagem pela Luz aplicou o 4x4x2 que replicou no Rio. Nos Wolves também iniciou em 4x4x2 (curiosamente quando jogou melhor) mas alterou para o 3x4x3 habitual de Nuno quando as coisas não correram tão bem

    O Benfica neste momento não tem jogadores para 4x4x2. Que sistema utilizar?

    – Por fim, sendo alguém da carteira do Tio Mendes já se sabe que em Janeiro muita negociata vai existir. O Benfica é um negócio hoje em dia afinal…

    Gosto dele, desejo-lhe sorte e espero mesmo que tenha a sua redenção.

    • Kacal
      Posted Setembro 4, 2024 at 6:59 pm

      Sinceramente não estou tão certo assim que o Benfica não tenha jogadores para interpretar um 442 como Lage utilizava na primeira passagem de Benfica, pelo menos na minha opinião.

      Akturkoglu pode fazer de Rafa na ala esquerda. O meio-campo na altura era Fejsa – Gedspn ou Fejsa – Gabriel algo por aí agora há Florentino e Barreiro na posição #6 e depois na #8 há Aursnes (poderá passar para aqui) e Renato. Há laterais ofensivos como Bah e Beste. Bons centrais e um bom GR. Pavlidis pode fazer de Seferovic sendo até um upgrade.
      Depois na posição de ala direito e SA é que poderá ser mais difícil já que Di Maria tem estatuto e a jogar na ala direita num 442 pode deixar ali um buraco. E depois não há Félix claro. Mas pode optar por um Rollheiser ali na direita ou até Renato ou Aursnes (o outro a #8) a fazer de Pizzi. E a segundo avançado ir com Amdouni. Até acho que pode resultar agora claro que poderá não ser o sistema ideal para parte do plantel ou melhor dizendo a generalidade do plantel. Mas a ver vamos.

      • v de vendetta
        Posted Setembro 4, 2024 at 10:43 pm

        O onze tipo do Lage na epoca do titulo era Vlachodimos, Almeida, Dias, Ferro, Grimaldo, Florentino, Gabriel (Antes da lesão ocular de 2020 era uma maquina nesta equipa) Pizzi
        Rafa, Félix, Seferovic.
        Quando um dos 2 do meio não podia jogar jogava o Samaris. Cervi e Salvio eram os suplentes nas extremas e Jonas já com muito problemas de costas entrava nos ultimos 20 minutos para o lugar de dos 2 da frente.
        Fedja e Gedson raramente jogavam com Lage.
        Quanto a esta equipa eu também preferia o 433 mas concordo que o 442 e bem possivel
        442 Trubin, Bah, Tomas, Silva, Carreras, Florentino, Aursnes, Rollheiser, Akturkoglu, Di Maria, Pavlidis
        433 (eu preferia) Trubin, Bah, Silva, Otamendi, Beste, Barreiro, Aursnes, Kokcu, Prestiani, Akturkoglu, Pavlidis

    • Jons Mendi
      Posted Setembro 5, 2024 at 10:16 am

      Na minha opinião, o Benfica tem plantel para jogar em 442, e Bruno Lage deve utilizá-lo porque é a tática com que se sente mais confortável e é um sistema que já está enraizado no futebol do Benfica. Já vi treinadores tentarem implementar o 433 no Benfica ao longo dos anos e quase sempre sem sucesso. Rui Vitória começou a cair quando mudou para o 433. JJ tentou-o e correu mal.

  • Andre Filipe
    Posted Setembro 4, 2024 at 6:29 pm

    Pronto desta vez não consigo arranjar argumentos para perceber a opção. Basicamente vai se buscar um treinador que já mandamos embora, porque estávamos na altura numa situação parecida à que estamos agora (a jogar mal, sem ideais, totalmente perdidos). O Lage quando foi despedido já nem dava para o ouvir nas CI de tão alheado da realidade estava (Schmidt és tu?). Depois, pagou-se indemnização ao Lage, que terminava contrato, pasme-se, em 2024. Depois disto foi um somar mais trabalhos com o culminar em perder o brasileirao com o Botafogo.
    E depois disto tudo vamos busca-lo outra vez.
    Posto isto, é agora o meu treinador, espero que tenha sucesso e eu as bancadas não comecem com assobios ao primeiro golo sofrido

  • Jeco Baleiro
    Posted Setembro 4, 2024 at 6:29 pm

    É uma solução melhor para o Lage do que propriamente para o Benfica que acaba por conseguir o treinador…possível. Isto porque depois de ser despedido do Botafogo acordou com o Textor a ida para o Lyon no início desta época (isto de um dono ter vários clubes pode dar jeito para não pagar indemnizações). O problema para o Lage foi que o treinador interino do Lyon (Pierre Sage) fez uma segunda volta estupenda tirando o clube da zona de despromoção e conseguindo ainda uma vaga na Liga Europa, o que fez com que continuasse no lugar. Enfim, a vida dá muitas voltas.

  • Pablo2
    Posted Setembro 4, 2024 at 6:30 pm

    O jj quando regressou tinha feito ótimos resultados e não fez nada na segunda passagem. Então não é por aí que se deve pensar. Espero que o Lage corrija os erros do passado pq atualmente tem muito material para praticar um bom futebol.

  • O Patrão
    Posted Setembro 4, 2024 at 6:38 pm

    A única escolha e o verdadeiro tira-teimas.

    Pelo discurso de Rui Costa, no dia em que que anunciou a saída de Roger Schimdt, só podia ser Lage.

    Lage tem as condições para ser o futuro do Benfica.
    E sim, jogávamos com muita alegria e fizemos jogos incríveis.
    O contexto não é o melhor mas o futuro do Benfica deve ser isto. Alguém ao bom estilo da casa, que tantos admiram no Amorim porque ganha num clube que não ganhava. Português, ainda bastante jovem, capaz de convencer o plantel (as recentes declarações de grimaldo e rafa, dois jogadores com personalidades bastante próprias, são sinónimo disso) e, acima de tudo, capaz de envolver todo o futebol do Benfica na ideia de formar talentos e leva-los ao patamar mais alto do futebol, na sua equipa de sonho.

    Criticam a equipa depois da COVID como se o Lage ou os desempenhos da equipa tivessem sido caso único.
    Criticam o facto de não ter tido uma longa carreira em nenhum clube depois da saída mas também ninguém pensa no contexto das decisões e das situações. Textor também disse recentemente: arrepende-se de o ter mandado embora.

    Lage foi despedido do Wolves a 2 de outubro. Com ele, em 8 jogos, ganhou um e empatou 3 e foi despedido (perdeu com o City, Tottenham, Leeds e West Ham). Até ao final de dezembro, a equipa ganhou dois jogos e empatou 1 em 9 jogos.
    Fez assim tanta diferença?
    No Botafogo, a situação foi idêntica… uma equipa em “super” rendimento, claramente motivada pela ideia de jogo implementada e que correu muito bem com Luís Castro. Entrou e quis implementar as suas ideias num campeonato que só mesmo quem vê é que entende que é competitivo por baixo, já que são vulgares as expulsões, as confusões, a falta de rigor táctico ou até de cultura táctica, bastante polémico e explosivo.

    O problema de Lage foi nunca ter tido créditos firmados num Braga, Famalicão ou numa equipa um patamar abaixo da exigência de clubes de topo, para ter quem o segurasse a sério na hora da verdade.

    No meio destas experiências todas, será que também não cresceu e aprendeu?
    Os treinadores são assim tão diferentes dos outros profissionais de qualquer tipo de trabalho?

    O problema do Sporting, durante anos, é que era sempre O ano em que iam ser campeões. Era sempre um all-in, era sempre daquela vez, com aquele treinador, com aquela equipa. Quando entrou varandas, mudou-se o paradigma. Primeiro, puseram ordem na casa; depois, avançaram, sem pressões, para o caminho certo.

    O Benfica (ou os seus adeptos) também deveria pensar em reagrupar e reconstruir. Temos tudo para fazer uma boa época porque não há equipa nenhuma imbatível nem que ganhe sempre.
    Para isso, também é preciso criar condições e não começar logo a atirar pedras.

    E ainda têm sempre uma solução de recurso: se não estão bem, a porta da rua é serventia da casa. Mais vale poucos e bons. E o Lage merece mais apoio e merece ser feliz na sua casa.

    Lageball a caminho, com plena confiança. Não há ses, nem mas, neste momento.
    Trabalhar no duro e falar pouco.
    E já dizia o Cristiano: se falhar, que se ****.

    • Al Torres
      Posted Setembro 5, 2024 at 12:04 pm

      Vamos diretos ao assunto e poupemos nas palavras: Bruno Laje depois da vitória no campeonato com o Benfica, não tem nada de jeito para pôr no seu currículo. Só acumulou fracassos quando tentou algo no exterior e nenhum clube mediano em Portugal quis pegar nele. Será que andam todos cegos?

  • henry14
    Posted Setembro 4, 2024 at 6:41 pm

    Não gosto. A minha esperança é que esteja aqui um ano e que depois se ataque o Marco Silva.
    Lista de coisas más que Lage fez/fazia:
    -Aposta nos Tavares;
    -Queimou o RDT para jogar com Seferovic;
    -Não sentou Ferro depois de inúmeros jogos a enterrar;
    – utilizava SEMPRE O PIZZI e o Salvio (este último sem certeza) quando não apresentavam rendimento;
    -fetiche descabido com Chiquinho (chegou a chamar-lhe craque numa CI);
    -substituições tardias (nisto era pior que Schmidt);
    – futebol super enfadonho na segunda época mesmo na primeira volta que fez 16 em 17 vitórias;
    – CI foleiras a falar do Canal Panda e dos desenhos animados dos filhos.
    -…
    Ainda há mais mas fiquemos por aqui.
    No entanto, também teve coisas boas naquele ano espetacular: o futebol bonito, a aposta no João Félix, as titularidades consecutivas do Rafa na esquerda, sentar o Cervi, os grandes jogos em Alvalade, Porto, Guimarães, Braga…
    O problema foi ter estragado tudo na época seguinte. Que tudo lhe corra bem mas não tou muito otimista.

  • DNowitzki
    Posted Setembro 4, 2024 at 7:10 pm

    Em suma, Rui Costa está a dar a época por perdida.
    Se era para a paródia, tinha ido buscar Daniel Sousa. Pelo menos, este parece ter personalidade vincada e não tem anti-corpos no Benfica.
    Se todos nós dissemos “Se a época começa tremida, Schmidt vai de vela.”, tal era a desconfiança relativamente ao alemão, o mesmo se aplica a Lage.
    Alguém no Benfica está entusiasmado com esta renovação de contrato com o Super Wings? Agora é que vai ser, ninguém nos pára! Não me parece.
    Dito isto, espero estar redondamente enganado e Lage engrenar 30 vitórias seguidas na liga.

  • Angelo GJ
    Posted Setembro 4, 2024 at 7:22 pm

    Eu acredito que o Lage teve impacto no Benfica fruto do contexto muito favorável que encontrou, um FCP que estava em primeiro, mas que jogava pouco a bola e um Sporting ainda a dar baby steps na sua reconstrução. Depois houve algo, a meu ver, super determinante e que contribuiu igualmente para o sucesso do Schmidt, o facto dos adversários terem pouco conhecimento sobre a forma de jogar da equipa, isto num campeonato como o nosso onde os treinadores têm como ponto forte anular as valências dos adversários é determinante e permite esconder muito das limitações de certos treinadores. Mas como todo bom medicamento é preciso mais do que apenas o efeito placebo para curar a doença, e quando os adversários passaram a perceber como jogava o Benfica de Lage ficou notário a sua falta de qualidade.

    Conversando com amigos sobre este assunto, disse-lhes que se o Rui Costa apostasse no Lage seria um claro sinal de que a sua intenção passava por ter um treinador que acima de tudo se pode controlar, porque já se percebeu que Rui Costa é um gestor com vícios e vê o futebol de uma forma demasiado simplista, reduzindo o futebol a ter os maiores nomes e resolver os problemas com dinheiro ignorando a competência.

    Respondendo ao VM, não vejo como um treinador que quando foi obrigado a mostrar qualidade e competência falhou sempre pode ser uma boa escolha, portanto não acho que seja uma boa escolha. Não aposto a minha casa, mas duvido muito que o Benfica sequer consiga competir com o FCP e Sporting com Bruno Lage, mas é o que é.

    Aos meus amigos benfiquistas só tenho uma coisa a dizer, se quiserem podem colocar o Benfica no caminho certo assim como nos portistas fizemos, basta querer.

  • Red Scorpius
    Posted Setembro 4, 2024 at 7:36 pm

    Rui Costa teria que escolher alguém que conheça o futebol português e tenha noção do nível de pressão a quem um treinador do Benfica está sujeito.
    Recordo que o Benfica já foi treinado por 2 campeões europeus, Artur Jorge e Heynckes, e ambos acabaram despedidos. Heynckes era o treinador quando o SLB foi goleado por 7-0 em Vigo. Depois ainda voltou a ser campeão europeu pelo Bayern.
    Preferia Jardim pela sua competência e capacidade para fazer crescer as suas equipas, mas compreendo a decisão de Rui Costa, apostando num português que conhece bem o clube, no qual viveu grandes e péssimos momentos enquanto treinador da equipa principal do clube.
    Parece-me que também entra já fragilizado face aos seus últimos resultados.
    A tarefa que tem é muito difícil para ele e para qualquer outro, dado que vai orientar um plantel que é uma manta de retalhos, com jogadores que só a partir do final desta semana se vão conhecer.
    Bruno Lage e Rui Costa estarão sob uma enorme pressão, estando em causa o futuro de Rui Costa enquanto presidente do clube.

  • joaolmaio
    Posted Setembro 4, 2024 at 7:38 pm

    Como disse num comentário noutro texto mais abaixo, era a única solução.

    Não por convicção de Rui Costa ou da direcção, mas porque era mesmo a única opção. Um nome estrangeiro não poderia ser, porque era preciso limpar o ar que o alemão deixou; e também se fosse, que nomes estão no mercado que fossem interessantes para o Benfica? Não vejo nenhum. Teria de ser um português. O problema é que os melhores treinadores portugueses estão todos empregados e a ganhar bem, seja o Abel, o Mourinho ou o Amorim. O Sérgio Conceição foi um delírio de uns dias. O Leonardo Jardim não volta a Portugal. O Jesus também não, a menos que no futuro o FC Porto se interesse (o que é bastante improvável).

    Restavam Lage e… Paiva. Por serem portugueses, por serem relativamente novos nisto e porque conhecem o clube. Recaiu, obviamente, em Lage. Se é uma boa escolha? Difícil dizer, por ser a escolha possível. O Lage fez uma época boa quando pegou nos seniores do Benfica e foi campeão. Mas estava em nivel “amador” e foi levado às costas por um puto de 18 anos que, nesse meio ano, teve provavelmente o melhor período da sua carreira. Quando, no ano seguinte, se tentou elevar o nível para o “semi-profissional”, Lage falhou. E eu lembro-me que falhou com estrondo. Foi embora. Mas teve, logo a seguir, uma estrondosa oportunidade no nível “classe mundial”, mas voltou a falhar. Desceu uns degraus e voltou ao “semi-profissional”, no Botafogo. Começou por surpreender, as coisas pareciam estar bem encaminhadas, mas do nada volta a cair com estrondo. E mais ninguém lhe pegou. Até agora. No regresso possível.

    • Neville Longbottom
      Posted Setembro 4, 2024 at 11:14 pm

      Porque é que só restavam o Lage e o Paiva? Falaste no Abel, no Mourinho e no Amorim, depois no Conceição, no Jardim e no Jesus e por fim nesses dois. Não há mais? O Petit por exemplo. Embora na minha opinião lhe falte o degrau intermédio (que seria treinar o Sp. Braga por exemplo). Não estou a dizer que mereça o Benfica já mas a escolha não se resumia a Laje e Paiva. E o resto das trutas, o NES, o Vitor Pereira…e se vale tudo porque não o Rui Vitória, o Pepa, o Paulo Sousa…é que nem o Lage nem o Paiva são de um nível superior a qualquer um destes…

  • Nunop
    Posted Setembro 4, 2024 at 8:16 pm

    Um banana.

    O único mérito que teve foi a aposta em João Félix. Cujo talento era tão grande, que lhe deu aquele campeonato. Um pouco como Enzo carregou aqueles 6 meses ao Roger.

    Quem se lembra dos Super Wings todos os dias nas conferências, Tomás Tavares com 0 minutos na Liga Portuguesa e 360 (90 minutos x 4) na fase de grupo da Champions League? O desnorte emocional em que andava na fase em que foi despedido?

    Rui Costa está mesmo a tentar perder as eleições em 2025, mesmo não se avistando nenhum candidato com “cartel”

  • filipe19
    Posted Setembro 4, 2024 at 8:21 pm

    Parabéns por esta opção que é só mais um daqueles regressos à casa que tem tudo para correr mal. Mas isso, caros benfiquistas, é bom para vocês. Pensem bem, se isto correr mal, e as probabilidades de isso acontecer não são más, em outubro 25 já não há desculpas e podem livrar-se do vosso Lorde. Não conhecem a regra dos dois? São sempre dois, e um já foi, agora falta o outro, imaginem agora se ele tivesse escolhido um grande treinador que ainda por cima traga sucesso à Luz. Ainda bem que não houve muitas alternativas. Não, acreditem quanto pior esta escolha melhor para vocês. O Sporting já passou por isto, o Porto recentemente também, vocês são os próximos, só falta convencer os tais 80 por cento.
    Boa sorte com isto

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 5, 2024 at 12:32 am

      Não há 80% de benfiquistas para serem convencidos. O sistema de votos do clube permite que uma minoria eleja um presidente.
      Ele já não tem a maioria, aliás acho que se JNL tem-se candidatado contra ele poderia ter ganho.
      A opção por Lage aponta mesmo que ele percebeu que é o fim da linha. Só faz sentido se for para continuar com o carrocel de comissões e colocar um yes man que mame tudo, para vender o que ainda há para vender antes de saltar fora do clube…

  • prpaulorossi
    Posted Setembro 4, 2024 at 8:37 pm

    Nem sei o que dizer … Felizmente nunca fui grande fã do RC e nunca lhe reconheci capacidade para ser presidente do Benfica pois não é por ter sido um grande jogador, sem ser excepcional, que isso lhe dá capacidade para gerir um clube quanto mais o Benfica. Não esqueço as patéticas desculpas que teve enquanto lá estava com o Vieira e só por isso deveria ter tido o descernimento de não se candidatar. Já como presidente escolhe um treinador com contrato para 2 anos e em Março do primeiro ano de contrato lembra-se de renovar o contrato para mais 2 anos fruto de um excelente arranque mas que começa a decair em janeiro. Este foi um erro ENORME pois não havia necessidade de o fazer quando estávamos a meio do campeonato e ainda tinha mais ano de contrato. E por isto ficou preso a um treinador que não convencia , com exibições miseráveis e com teimosia que nem o JJ teria. Resolveu, mal, voltar a começar a época com ele quando já se percebia que não dava mais ( só me lembra da piada de alguém ir em contramão na autoestrada e achar que todos os outros estão errados e ele certo). Passado 4 jogos rescinde com ele … Dahhh!
    E eis que vai buscar o Lage que conseguiu nos últimos 13 jogos no Benfica ganhar … 2 !!! Que desbaratou uma vantagem enorme no Botafogo (bastava manter, digo eu, o que estava a correr bem). Nos Wolves não foi tão mau.
    Um tipo porreiro que não me parece ter estofo para lidar com jogadores de futebol quando as coisas correm mal.
    Enfim … Resta-me torcer que corra bem e que outubro de 25 chegue rápido para colocarmos o Benfica num rumo (que não tem atualmente) certo.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Setembro 4, 2024 at 11:37 pm

      Calma, o Rui Costa não foi excepcional? Isso também já me parece enviesado pelo péssimo trabalho como presidente.

      • prpaulorossi
        Posted Setembro 5, 2024 at 9:50 am

        Apenas tento nivelar os jogadores sem banalizar o que é ser um jogador excepcional. Nestes coloco: Zidane, Aimar, Baggio por exemplo. E mesmo no Benfica considero o Valdo e o Aimar ( na mesma posição) melhores por isso não o posso considerar excepcional. Mas, como em tudo, isto é apenas a minha opinião e aceito todas as outras claro.

  • Rosso
    Posted Setembro 4, 2024 at 9:14 pm

    Olhemos para o lado positivo: não é Conceição.

    Talvez potencie alguns jovens valores, mas na confusão em que o clube está, não é de todo uma boa escolha. Espero engnar-me, e já agora, que o contrato não seja de longa duração.

    • Antonio Clismo
      Posted Setembro 5, 2024 at 7:36 am

      Nunca na vida a direcção do clube o vai deixar de apostar nos jogadores que custaram 10 e 15 milhões de euros para apostar na cantera…

  • Mantorras
    Posted Setembro 4, 2024 at 10:04 pm

    Expectativas baixas ou nulas, da maioria, o que pode ser positivo, assim partimos para esta epoca, assim continuamos. Que tenha sorte, principalmente no inicio, da bola que bate entrar (a nosso favor). Tenho a imagem dele com a camisola do J. Graça na memoria e fico-me por ai.

  • v de vendetta
    Posted Setembro 4, 2024 at 10:16 pm

    A malta já viu o ultimo onze do Lage no Benfica? A falta de qualidade era gritante. Recordar é viver.
    Vlachodimos
    Andre Almeida
    Jardel
    Ferro
    Nuno Tavares
    Weigl
    Samaris
    Pizzi
    Cervi
    Chiquinho
    Vinicius
    A bola até chorava. Como é que ele ainda andou 6 pontos à frente da liga. Está bem que aqui tinha o Grimaldo e o Ruben Dias lesionado e teimou em começara sentar o florentino, mas mesmo assim.

  • Daervar
    Posted Setembro 4, 2024 at 10:34 pm

    Está na hora de eleições antecipadas. Isto é uma de muitas mais tolices do Rui Costa…

  • CarlosBorges
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:07 pm

    Bom só faltam mais duas janelas de transferências com o maior número possível de entradas e saídas e o Rui Costa pode sair com o sentimento de dever cumprido

  • Stromberg
    Posted Setembro 4, 2024 at 11:40 pm

    Atenção que o Recordo alterou a notícia de “Lage é o novo treinador do Benfica” para dizer que o Lage “é o mais provável”… ou seja, não se atravessam a garantir que vai ser mesmo!

  • João
    Posted Setembro 5, 2024 at 6:56 am

    É um pouco triste um clube tão grande e tão mal gerido. Têm lá muita gente incompetente

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 5, 2024 at 7:47 am

    Já estou a ver o Benfica em Maio de 2025 a festejar no Marquês, numa remontada brutal liderada por Prioste (a fazer de João Neves), Hugo Félix (ultrapassou Kokcu), Gustavo Varela (meteu Pavlidis no bolso) e Spencer a ultrapassar Bah e o emprestado Kaboré e a sagrar-se o melhor lateral direito da Liga.
    .
    Trubin, Otamendi, Di Maria, Rollheiser, Arthur Cabral, etc a saírem todos campeões nacionais, mas pela porta pequena ultrapassados por jogadores da formação que demonstraram rendimento mais elevado.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Setembro 5, 2024 at 8:51 am

      Gosto das tuas realidades alternativas em todos os comentários que fazes, parabéns pela criatividade

    • Joga_Bonito
      Posted Setembro 5, 2024 at 11:23 am

      E eu já estou a vê-lo a enterrar ainda mais a equipa trazendo um novo Ferro que garante dois golos por jogo a cada adversário, mais uma avenida como Tomás Tavares e a queimar jovens com talento como Jota porque não alinham com os empresários que a direcção quer pôr!
      Ganha juízo!

  • Hirok "The Truth"
    Posted Setembro 5, 2024 at 8:54 am

    A minha escolha seria Aimar, acho que tem tudo para ser um enorme treinador e nada melhor que começar no Benfica.. mas percebo que nesta altura poderia ser queimado, Lage é bom para a transição, este ano o campeonato já está mais que decidido, portanto é apenas uma opção de transição e que pode dar frutos no futuro, com aposta em jovens jogadores que o Benfica tem e muitos (portugueses e estrangeiros)
    Boa sorte para o Lage e que desta vez não queira ir ver o mar com o Rui..

  • pogagnolo
    Posted Setembro 5, 2024 at 9:31 am

    Agora mais a frio, acho que parte de mim até está feliz com a escolha de Lage:
    1) é uma aposta que parece demonstrar que a direcão de RC já atirou a toalha ao chão. Poderiam ter almejado a treinadores mais conceituados, não fosse a reputacão que o clube tem em queimar treinadores (acho que nem um Amorim resistiria a um 4o lugar se fosse no Benfica – os adeptos não têem paciência para tal, mesmo que isso comprometa o sucesso a longo prazo);
    2) se falhar, é mais uma bofetada nos Benfiquistas da nostalgia, que se babam todos a olhar para o passado. O futebol, e a vida, não são contos de fadas – há que olhar para a frente e não para trás. Posso estar errado mas acho que vão levar um bom reality check em breve, e pode ser que abram os olhos a tempo das eleicões de Outubro.
    3) Lage é sinónimo de uma aposta mais forte nos jovens: Pestriani, Schjelderup, Araújo podem finalmente sentar os crónicos Di Marias e Otamendis, que já estão fartos de enterrar a equipa.

    O que quer que aconteca, da mesma forma que o fiz com o Schmidt, vou achar inaceitável que trogloditas se ponham a assobiar e a agredir treinador/jogadores, caso a aposta dê para o torto. Espero mesmo que isso seja próximas direcões se mostrem intransigentes com este tipo de comportamentos. Sou sócio desde os 2 dias de idade, ninguém me diz que não sou Benfiquista o suficiente por não me querer comportar como um macaco. Boa sorte Lage!

  • Antonio Clismo
    Posted Setembro 5, 2024 at 10:25 am

    O mais engraçado de tudo vai ser o Ricardo Rocha (grande tacho que lhe arranjaram) a comandar a equipa contra o Santa Clara, em casa, já daqui a 8 dias…

Deixa um comentário