Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lage justifica aposta em Zivkovic, que não jogava há mais de um ano para a Liga

Prova do desnorte? É óbvio que o sérvio tem qualidade mais do que suficiente até para ser titular, mas depois de ter sido ‘rasgado’ pelo próprio técnico e com o que tem feito ao clube, recorrer a esta solução parece demonstrar que já não sabe mais o que fazer.

Zivkovic, que não jogava para a Liga desde Março de 2019, entrou na 2.ª parte frente ao Santa Clara, e no final da partida Bruno Lage justificou a aposta no sérvio: «Senti que neste momento podia contar com ele. Queria espaço interior e meia distância. Fico feliz por ele se ter reencontrado com o seu jogo, porque ajudou a equipa a marcar os três golos e a fazer a primeira reviravolta. Contexto ideal? Os contextos e oportunidades surgem na melhor altura. A situação de não jogar há algum tempo, senti que ele jogou e bem. Recordo que o primeiro golo e o terceiro e várias ocasiões surgiram do lado direto. Mérito dele. O Adel [Taarabt] apresentou-se da mesma maneira, entrou num jogo com o Tondela, entrou e entrou bem.»

38 Comentários

  • Joga_Bonito
    Posted Junho 24, 2020 at 12:10 am

    Dado o fraco rendimento de Pizzi e Rafa entende-se que aposte nele. A questão não é porque apostou hoje, é porque não apostou antes. Se foi pela indisciplina, então recorrer a ele agora é um pouco ou desespero ou vontade de ver se o vendem a alguém e evitam pagar o aumento de contrato. A questão é porque é que não jogou há mais de um ano, sendo dos poucos que tinha técnica acima da média. Jogava e rendia, podia até ter renovado ou ter sido vendido e termos recuperado o investimento. Ninguém percebeu porque saiu do 11 na outra época quando até começou por ser aposta com Lage.

    • Pablo
      Posted Junho 24, 2020 at 12:23 am

      Todos pediam a entrada na equipa e Lage colocou-o a jogar, jogou mal e esfregou na cara dos adeptos que tinham de não jogar…

      • Joga_Bonito
        Posted Junho 24, 2020 at 1:22 am

        Isso acontece sempre com o Lage, sempre que há pressão para colocar alguém ele recusa e coloca sempre nas piores condições. Podia tê-lo colocado de início, dar-lhe confiança, deixar claro que se jogasse bem poderia jogar mais. Achas que foi isso o que aconteceu?Depois de o ter rasgado, só poderia agir assim, mas claro que não foi o que aconteceu. Então com Jota é pior, quase nem entra e só entra a uns minutos do fim, que confiança o jogador vai ter?Todos desaprenderam de jogar com Lage?

        • Pablo
          Posted Junho 24, 2020 at 9:59 am

          Concordo, todos desaprenderam com o Lage… Ontem deu para ver que queriam ganhar o jogo, mas a parte tática falhou completamente, não sabe gerir o jogo, não faz substituições para conter o adversário ou refrescar o meio de campo.

      • Nazgul
        Posted Junho 24, 2020 at 8:56 am

        Esse jogo que falas foi na taça estava 0-0 ao intervalo o ziv não estava a ser nem de perto dos piores (todos estavam mal) mas adivinhem o único que saiu ao intervalo foi o ziv …

        Ele fala de empenho e intensidade mas não percebo porque o Pizzi tem cativo se tudo o que ele menos tem è condição física

        • Pablo
          Posted Junho 24, 2020 at 10:07 am

          Sim foi na taça da liga em Covilhã, nunca mais jogou… Num jogo também criticou o RdT e o Jota, acho normal fazer críticas mas porquê não criticar os outros que lá estão? Porquê a entrada do Cervi aos 90 min? Não cruza, não finta…. Este Benfica é uma equipa passiva e estagnada, já chega de ter AA, Pizzi, Jardel, etc…

    • Bjouras
      Posted Junho 24, 2020 at 1:04 pm

      Curiosamente mal o vi entrar associei à ideia de ganhar visibilidade para o vender já este verão, 2 em 1…qualidade para fazer a diferença no jogo e vender no final de época

  • Tiago Martins
    Posted Junho 24, 2020 at 12:17 am

    Desnorte, logicamente. Treinador medíocre. Se o Mantorras pudesse assinar, ia para dentro. Não duvido.

    • Mantorras
      Posted Junho 24, 2020 at 3:14 pm

      Estou disposto a tudo pelo Benfica. So deve dar para fazer os descontos, mas encaixo bem na tactica de “so PL’s” do final dos jogos.

  • coach407
    Posted Junho 24, 2020 at 12:27 am

    O Lage sempre teve esta caraterística de rapidamente um não convocado voltar às opções e se for preciso logo a titular e o contrário também acontece.

    Samaris é um bom exemplo, Cervi também parecia completamente descartado e de repente aparece a titular na Champions e foi titular grande parte desta época, Taarabt, agora o Zivkovic…

    Sempre fez isto mesmo nas suas sequências demolidoras de jogos sempre a ganhar portanto não me parece ter a ver com desnorte.

    Basta o Zivkovic ter melhorado a atitude que pode provocar essa mudança de estatuto. Aliás, o sérvio não parece em nada má forma portanto tem trabalhado.

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 24, 2020 at 12:29 am

    Se o ambiente fosse positivo no seio do plantel (como era no ano passado) até o Umaró Embaló entrava neste jogo e fazia golos.

    Um pouco como o que está a acontecer no Sporting, os jogadores são os mesmos, mas o Rúben Amorim criou um ambiente no balneário diferente e positivo. Jogadores até agora banais como o Jovane agora rendem 10 vezes mais e todos remam para o mesmo lado.

    No ano passado o ambiente estava uma lástima e Rui Vitória foi substituído pelo Bruno Lage que alterou esse ambiente completamente e durante 2 ou 3 meses foram completamente imbatíveis, mesmo com jogadores vindos da B a jogarem descomplexados como se tivessem toda a experiência do Mundo. Todos os jogadores comiam a relva até recuperarem de novo a bola. Isso foi-se perdendo com o tempo e hoje esse ambiente não existe. A mensagem do Bruno Lage não passa e pela linguagem corporal dos jogoadores já ninguém o respeita e nem sequer lhe ligam nenhuma. Está a queimar todos os jogadores.

  • Ramon Caetano
    Posted Junho 24, 2020 at 12:31 am

    Completamente desorientado, quase nada do que faz tem nexo. Tem que sair, não há volta a dar.

  • Leandro
    Posted Junho 24, 2020 at 1:16 am

    É todo um mistério o desaparecimento deste jogador, já chegou a fazer uma segunda metade de época a titular no lugar do lesionado Krovinovic, e essa nem é a sua posição mas jogou muito bem, e depois desapareceu. Basicamente a mesma situação de Samaris, segunda metade de época a titular e na seguinte já não é bom.
    É um jogador que sempre disse que seria titular em qualquer um dos grandes.

  • DNowitzki
    Posted Junho 24, 2020 at 1:51 am

    A questão não é essa, parece-me. O problema é que o Lage, tal como a pseudo-direção do SLB, é um experimentalista.
    O Vinicius não jogou bem com o Portimonense? No jogo seguinte, tiro-o e meto o Diego. Frente ao Rio Ave, o Seferovic marcou um golo? Frente ao Santa, ponho o suíço a titular. É assim que ele pensa e age.
    Apenas as vacas sagradas são intocáveis.

    Só uma nota: Vieira, depois de descer ao balneário para chamar ingratos aos jogadores, de ter oferecido o bolo aos mesmos, vai fazer o quê? Uma fogueira, dar(em) todos as mãos e cantar macumbayanhaga?

  • Chico
    Posted Junho 24, 2020 at 4:51 am

    As opções do Lage são totalmente aleatórias. Ora senta um jogador que vinha jogando bem, ora aposta num jogador que não jogava há imensos meses, ora retira um jogador das suas contas abruptamente sem que tenha tido quebra de rendimento alguma (Samaris), ora mantém jogadores que não estão em condições psicológicas para serem úteis (Ferro). Podemos criticar, mas as opções do Rui Vitória ao menos seguiam uma lógica hierárquica e de prova de valor dentro do campo. As opções de Lage não seguem qualquer orientação lógica ou ideológica.

    Fejsa, Zivkovic e Krovinovic foram completamente queimados por Lage. Quantos de nós não chegámos a ambicionar por esse meio-campo a três e, puff, do nada estavam a render zero ou sem minutos na bancada? Fui crítico de Fejsa, mas começo a achar que a culpa se calhar não era dele.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 24, 2020 at 9:34 am

    Gostei na aposta no Zivkovic, já veio um pouco tarde, mas também não somos nós que estamos lá a treinar e vemos o empenho ou a falta dele dos jogadores. Nós adeptos só conseguimos avaliar pelos jogos e pelo que vemos jogadores que não se empenham.

    E depois vemos sempre jogadores que estavam bem e que depois de repente desaparecem das opções, falo principalmente do Chiquinho e do Samaris que já começam a merecer oportunidades.

    Para o próximo jogo vamos ficar sem o Rúben Dias, irá ser o descalabro e ainda será maior se o Samaris não jogar. Para os Barreiros apostaria em Vlachodimos, Almeida, Samaris, Morato, Nuno Tavares (última oportunidade), Weigl, Taarabt, Chiquinho, Zivkovic, Rafa e Vinicius.

    • RicardoFaria
      Posted Junho 24, 2020 at 11:39 am

      Tiago, se o Nuno Tavares não corresponder no próximo jogo na Madeira, que jogador colocarias no lugar dele na jornada seguinte?

      Saudações DesPortistas!

      • Tiago Silva
        Posted Junho 24, 2020 at 12:09 pm

        No Cervi sem dúvida. Fico um pouco apreensivo porque o argentino não tem rotinas nessa posição e não há um único central para jogar naquele lado que dê segurança em termos de posicionamento defensivo, para proteger um pouco o Cervi. De qualquer maneira o Nuno não pode errar o que ten errado, portanto daria mais uma oportunidade.

        • RicardoFaria
          Posted Junho 24, 2020 at 5:16 pm

          O Cervi como extremo não me parece ter futuro mas desce-lo no terreno até poderá ser uma aposta interessante.
          O Benfica também não vive a melhor fase é isso também condiciona os jovens até porque praticamente nenhum jogador tem estado bem.

          Saudações DesPortistas!

  • Nazgul
    Posted Junho 24, 2020 at 10:05 am

    De realçar que o Pizzi bateu mais um recorde agora até já joga a extremo esquerdo! Fantástico jogador faz todas as possíveis do meio campo para a frente!

  • Nickles
    Posted Junho 24, 2020 at 10:36 am

    Como tudo é possível no Benfica actual, acredito seriamente que a convocatória e o onze são feitos através de um Par ou Impar entre os jogadores.
    Vá lá, pelo menos um jogo em que o Ferro e o Pizzi são realmente bons.

  • SouthEagle
    Posted Junho 24, 2020 at 10:43 am

    Os benfiquistas que me desculpem mas eu não vou cometer o mesmo erro que cometi em bater constantemente o Rui Vitória. Para mim o Bruno Lage é tudo menos o culpado. Erra, como todos erram, como o Guardiola erra, como o Mourinho erra, como os melhores que ele erram. Não podemos ser tão emocionais. Ninguém sabe o que estará por detrás do que se está a passar. A culpa é totalmente dos jogadores. O plantel é fraco mas para mim chegava para ganhar o campeonato e, ai é que reside a questão. Culpa de todos os envolvidos no planeamento do plantel. No entanto, quando tens jogadores como pizzi e gabriel que erram mais passes do que os que concretizam torna-se complicado jogar futebol. Podia vir o guardiola, o pochetino, o mourinho, quem quiserem, não ia resultar. Não é possivel a equipa estar projetada para o ataque e o menino gabriel a perder bolas infantis e a mostrar a displicencia que mostra, é vergonhoso. A atitude do andré almeida e pizzi quando a equipa não tem a bola é do mais nojento que existe. Estas vacas sagradas estão a muito a alimentarem-se do benfica e depois quando não querem jogar nao jogam. Recebem o deles ao final do mês o pronto. Volta a repetir mas enquanto houver jogadores como pizzi e gabriel, e essencialmente enquanto o vieira for presidentes (interesses atras de interesses) o benfica não vai passar disto. Parem de bater sempre no mesmo alvo!

    • Farinheira
      Posted Junho 24, 2020 at 10:53 am

      Portanto acreditas que o Lage faz parte da solução e que Guardiola não ganhava este campeonato, é isso?

      • SouthEagle
        Posted Junho 24, 2020 at 11:37 am

        Não foi isso que disse. Ele também tem culpas e por isso, para mim no final da época deve sair. Agora a culpa não é totalmente dele. Agora que culpa tem ele que os jogadores falhem passes constantemente e de forma displicente? Mata qualquer equipa. Os jogadores é que jogam não é o treinador. Ele pode muito bem dizer uma coisa e os jogadores fazerem outra! O que eu acho é que há um misto de culpa e, nos dias que correm é muito mais fácil despedir um treinador que despedir jogadores.

    • hortalica
      Posted Junho 24, 2020 at 11:47 am

      É tudo menos culpado? Quando tens o líder da equipa (Lage) constantemente a desvalorizar por completo os últimos resultados/exibições, que por sinal são bastante negativos, é óbvio que é culpado.

      Analogia: é o mesmo que uma criança que se porta mal e os país desvalorizam o seu comportamento, se quem manda (os pais) não exige que a criança melhore o seu comportamento nada muda. Ora, Lage na analogia é o pai e está a dizer que os últimos comportamentos (exibições/resultados) dos seus filhos (jogadores) não são nada de preocupante, porque raio os seus filhos (jogadores) vão mudar a atitude? Se está tudo bem… Onde está a exigência? Se quem manda na equipa não é exigente, os jogadores acomodam-se.

      O Benfica não tem a qualidade individual de outros tempos, mas tem qualidade para jogar muito mais. Este ano o Benfica gastou bom dinheiro, se não conseguiu montar melhor equipa também foi culpa dele, diz que pensa pela própria cabeça mas é um fantoche do Vieira. O SLB este ano fez 3 transferências que entram no top 10 das mais caras de sempre Weigl (20M) + RDT (20M) + Vinicius (17M) e ele não tirou aproveitamento quase nenhum. O Weigl tem qualidade para muito mais, o RDT foi mal aproveitado e aceitar gastar 17M no Vinicius quando já tinha gasto 20M num PL, mais valia ter gasto o dinheiro a reforça outra posição.

      • SouthEagle
        Posted Junho 24, 2020 at 12:22 pm

        O que quero dizer com o menos culpado é que de todos é o menos culpado. É a minha opinião e aceito quem posso ter opiniões diferentes.
        Mas como podemos saber se ele é ou não é exigente? Não podemos, não treinamos com eles. Muitas das vezes o que se passa nos treinos não acontece nos treinos. Como frisei anteriormente, quem joga ou jogou futebol sabe perfeitamente que se uma equipa não quiser jogar e treinar não o faz, ponto! Dentro do balneário há muita “cobra” (Almeida, Pizzi, Rafa, Gabriel etc..) e isso depois passa para o restantes. Há muita coisa que não é explicada e que se passa la dentro. Os jogadores querem mandar embora o Lage como fizeram com o Rui Vitória. Coincidências? Talvez.
        Em relação as transferências, muitas delas nem são pedido dele nem do anterior (Só acontecia com jesus e mesmo assim acho que todas não eram pedido dele), são do vieira e do seu melhor amigo (Mendes) depois há as exigências para colocar determinado jogador em campo mesmo que jogue mal, ou somos cegos ao ponto de ver isso? Dessas todas talvez o Weigl tenha sido pedido dele.

        • hortalica
          Posted Junho 24, 2020 at 2:23 pm

          Pelo discurso nota-se logo isso. Um treinador exigente não teria esta postura, nem este discurso. Em 12 jogos ganhou 2 (com derrotas incríveis pelo meio) e o discurso é sempre o mesmo e agora até faz insinuações sem provas? Um treinador exigente admitia a culpa e exigia mais e melhor. Ele fala, fala e não diz nada é só frases feitas para atirar areia aos olhos. Nunca abordou esta fase horrível com honestidade, só diz que está tudo bem com o presidente e foram ver o mar.

    • anjos
      Posted Junho 24, 2020 at 1:01 pm

      Eu até aceitava essa teoria, senão tivesse visto como está equipa defende bolas paradas!

      Amadores a todos os níveis! Vê lá o trabalho que o Jesus fazia com eles nas bolas paradas e vê estes cepos agora! O Jesus assim que os via parados ou mal colocados desatava logo aos gritos!

    • Mantorras
      Posted Junho 24, 2020 at 3:29 pm

      Nao ha nenhum treinador de sucesso num clube grande com perfil e atitude apenas e so de chorinha. Nao da. Em tudo o resto tens razao, Lage pode ate ser o menos culpado (tens que arranjar forma de justificar o que se passou na Alemanha), mas ele como ja disseram aqui nao demonstra exigencia, atitude, coragem para enfrentar os jogadores, etc. Treinador que ve certas coisas e diz que foi ver o mar era despedido na hora.

  • Joao Silvino
    Posted Junho 24, 2020 at 11:08 am

    É engraçado (sem graça nenhuma) ver como esta malta que devia ter nervos de aço é tão falível como qualquer um de nós, comuns mortais. Lage acaba por reagir como a pessoa média: está à rasca, toma decisões mais emocionais que racionais… Enfim, a coisa não vai melhorar para ele portanto deve ter os dias contados.

  • Andre A
    Posted Junho 24, 2020 at 12:23 pm

    Quando se está em baixo tudo serve para bater…
    O Zivkovic tem qualidade para jogar, qual é o problema de não jogar há um ano? O Taraabt tambem nao jogava e agora é dos poucos que se aproveita.
    Ele teve um problema com o Lage, se calhar resolveram se e agora o Lage que gostou do que viu nos treinos, meteu-o em campo.
    Todos se queixam de plantel fraco, sempre os mesmos e sem soluções. Mete um jogador novo, “ah ja ta desesperado nao tem mais ideias”
    Por fim, espantem-se até foi dos poucos a tentar carregar a equipa para a frente quando ficámos sem o unico que desequilibra em campo (o Lage ainda me há de explicar porquê).
    Gostando ou não do trabalho que o Lage está a fazer, eu não estou a gostar. Tem de se ser imparcial e concordar que aqui teve razão, arriscou num jogador e ele ate correspondeu neste jogo.

  • RodrigoRealista
    Posted Junho 24, 2020 at 12:27 pm

    Não percebo o porquê de nao se apostar em Samaris
    Se ha jogador que admiro é mesmo ele. Não sendo um poço de talento, é um poço de motivação e o tipo de jogador que mesmo sem estar tao envolvido em termos de oportunidades para jogar, da sempre tudo pela camisola. Ate acho que seria uma mais valia no Sporting.

  • TBL
    Posted Junho 24, 2020 at 1:09 pm

    Gostei da entrada do Zivkovic, deu-se ao jogo, fez boas movimentações e bons cruzamentos. Poucos saberão ao certo como é o Zivkovic nos treinos e se mudou alguma coisa entretanto que justifique a súbita aposta. Pode-se analisar o jogo que ele fez ontem, agora tudo o resto é pura especulação.

    E mais, vimos uma situação semelhante a acontecer com o mesmo clube e com o mesmo treinador (Taarabt), mas como nessa altura eram muitas as vitórias, toda a gente foi unânime no mérito do Lage. Não desculpa o mau trabalho feito, mas acho que não pode valer tudo para bater no Lage…

  • Antonio Clismo
    Posted Junho 24, 2020 at 3:14 pm

    No Benfica de Bruno Lage estão todos queimados, mais vale saírem por empréstimo:

    Tomás Tavares: Se o Nápoles está realmente interessado que o levem, ao menos que tenham um plano de desenvolvimento para ele, pois está visto que o Benfica não tem.

    Nuno Tavares: Um aninho a jogar na competitiva La Liga ao serviço de um Espanyol ou Málaga (por acaso foi onde o Eliseu se transformou de um extremo limitado num lateral esquerdo competente e fiável)

    Ferro: Precisa urgentemente de novos ares. Neste momento não tem nível para mais do que o Championship (tal como o próprio Bruno Lage, podiam ir os dois para o Nottingham Forrest).

    Rúben Dias: Vendam-no ao Manchester City por uns 60 milhões e usem esse dinheiro para ir ao Brasil comprar 3 Pedrinhos.

    Pedro Álvaro: Um aninho emprestado ao Tondela. Pelo menos ficava perto de casa, já que é natural de Seia.

    João Ferreira: Se o Leverkusen o quer levar por 10 milhões, força. Pelo menos na Alemanha iria evoluir.

    Florentino Luís: Precisa urgentemente de sair para conhecer o Mundo, pois se continuar assim vai tornar-se um fundamentalista da religião. O futebol italiano seria óptimo para o seu desenvolvimento.

    Tiago Dantas: Não foi lançado no ano passado porque ainda não tem físico. Mas também é mal empregue estar mais tempo na Segunda Liga porque o seu futebol é fillet-mignon. Um aninho emprestado a um clube da Ligue1 poderia fazer maravilhas pelo seu jogo.

    David Tavares: Se tivesse cabeça não estaria no buraco em que está. Muito bom no transporte de bola e no remate (uma espécie de Talisca mas que joga mais atrás). O seu problema é que perde muitas bolas, é um tipo de jogador arriscado. Um ano de empréstimo ao Famalicão para ao menos ele ter de sair de casa e de ambiente e conseguir evoluir como pessoa, acima de tudo.

    Nuno Santos: Já está enquadrado na Primeira Liga, portanto o próximo passo é assumir-se como opção num clube europeu como Braga ou Guimarães ou então tentar um lugar no plantel do Benfica. Um empréstimo ao estrangeiro não seria descabido.

    Jota: Podence é pior do que ele e conseguiu brilhar no Olympiakos e está agora na Premier League. Pelo menos deixassem o Jota brilhar no Olympiacos, pelo menos estaria a competir na Champions. No Benfica só está a perder tempo.

    Umaró Embaló: Foi ostracizado pelo clube depois de ter recusado transferir-se para o RB Leipzig no ano passado (foi mais culpa do seu empresário Catió Baldé que decidiu fazer exigências absurdas de última hora que deitaram o negócio por terra, mas pelo justo paga o pegador e o Benfica arredou o jogador para o lado). Não faz muito sentido porque é dos jogadores mais talentosos da sua geração e o clube deveria querer valorizá-lo ao máximo. Nem que seja por empréstimo de um ano no Rio Ave ou assim.

    E ainda ficavam com uma equipa B recheada de talento com Filipe Cruz, Rafael Rodrigues, Nóbrega, Ganchas, Loureiro, Brito, Paulo Bernardo, Gerson Sousa, Jair Tavares, Gouveia, Araújo, etc

  • Francisco Ramos
    Posted Junho 24, 2020 at 4:44 pm

    Mas então não era o discurso de Lage dos melhores que por aqui passou e um exemplo a seguir por outros profissionais? Que apenas se fala de futebol nas conferências de imprensa? Que se é um senhor sem nunca denegrir imagens de outros profissionais? Que todos tinham que pegar neste exemplo e segui-lo?

    Sempre disse que nas vitórias é mais fácil falar. O problema era quando viessem as derrotas.

    “Nem tanto à terra nem tanto ao mar!”, é um ditado que encaixa maravilhosamente na imagem dos Benfiquistas acerca de Lage.

Deixa um comentário