Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lahm eleito o 2º melhor do Mundo em 2013; City pressiona os rivais na Premier League

Final de 2013 e como é moda todos os jornais e sites desportivos elegem os melhores do Ano. Um dos que o fez, foi o famoso Bleacher Report, mas, fugindo aos padrões habituais (Messi por exemplo aparece apenas em 8º nos 100 melhores do Mundo em 2013), e com critérios próprios, por exemplo: considerar apenas elementos que participaram em pelo menos 30 partidas entre 1 de Janeiro de 2013 e 15 de Dezembro de 2013 (devido a isto, Ilkay Gudogan nem figurou na lista), este site americano, surpreendeu ao nomear Lahm como o 2º melhor jogador do Ano. Ronaldo como tem sido mais ao menos unânime para todos ficou em 1º, enquanto Suárez (3º), Ribery (4º) e Vidal (5º), fecharam o top5. Concorda com este Top? Até ao momento é o único site a prestigiar o bom ano de elementos como Lahm e Vidal. 

Breves – O City bateu o Crystal Palace por 1-0 (golo de Dzeko) e assumiu, à condição, a liderança da Premier League (numa jornada em que o Arsenal vai ao terreno do Newcastle e o Chelsea recebe o Liverpool). Também o Man Utd (com 1 golo de Wellbeck) derrotou o Norwich, enquanto que o principal destaque do dia foi a goleada do Hull ao Fulham por 6-0; Na II Liga portuguesa nota para o empate do Moreirense a 0 frente ao Covilhã. 

43 Comentários

  • BU2T3R
    Posted Dezembro 30, 2013 at 12:54 am

    Lista muito boa e coerente!

  • Zé da Costa
    Posted Dezembro 29, 2013 at 4:53 pm

    E ainda dizem que os americanos não percebem de futebol…

  • João Lains
    Posted Dezembro 29, 2013 at 11:37 am

    É uma pena que não possa ter acompanhado a segunda parte do Cardiff – Sunderland, porque estava a ser um jogo muito interessante e bem disputado até ao intervalo. A equipa da casa entrou a todo o gás e chegou cedo à vantagem. Controlou praticamente todo o primeiro tempo mas o Sunderland que esteve bastante apático é que dispôs das melhores ocasiões neste período. Foram três, três excelentes intervenções do guarda-redes do Cardiff que negaram o golo à equipa visitante. Pela ficha de jogo, a segunda parte terá sido ainda mais emocionante, uma vez que o Sunderland conseguiu chegar ao empate em tempo de descontos anulando uma desvantagem de dois golos. Quantos aos destaques individuais, do que vi e os jogadores que mais me impressionaram foram sem dúvida os dois coreanos o Kim do Cardiff excelente controlo de bola e agilidade e o Ki do Sunderland embora esse já o tenha referenciado desde os tempos do Celtic. As coisas também estavam a sair todas bem ao Noone. Canhoto a jogar sobre a direita fez o que quis em lances de um para um e fez vários cruzamentos com muito acerto. O Campbell também obrigou sempre a dupla de centrais do Sunderland a estar muita atenta enquanto Caulker está um patrão e não sei até que ponto não teria lugar neste momento no onze inicial do Tottenham. Momentos conturbados que vive o Cardiff, é pena que não tivessem chegado à vitória na ressaca ao despedimento do seu treinador.

    • Kacal l
      Posted Dezembro 30, 2013 at 3:07 pm

      João, destaco também o Mutch, é um excelente médio, com apenas 21 anos, muita qualidade e uma grande margem de progressão (dada a idade), é alto, possante, forte na recuperação de bola, mas, tem qualidade de passe e visão de jogo, tem boa qualidade técnica, é um jogador que "arrisco-me" a dizer que vai dar o "salto" para um clube com maiores ambições na BPL, não tenho duvida, tem sido/é dos melhores Jogadores do Cardiff.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 29, 2013 at 2:45 pm

      O Caulker sempre mostrou qualidade, principalmente no Swansea. Acho que é pacífico dizer que tem mais qualidade que o Dawson, e para mim é também superior ao Kaboul.

  • Kacal l
    Posted Dezembro 29, 2013 at 2:23 am

    Eu vi a segunda parte do Jogo entre o West Ham e o West Brom e foi excelente, muita intensa, muito competitiva, muito bem disputada e com um ritmo elevado, ataques de um lado e do outro, várias oportunidades de golo para ambas as equipas, esteve 2-1 para o West Brom aos 60 minutos, mas, o West Ham de repente faz o 2-2 e logo a seguir o 3-2, em apenas 2 minutos, mas, mesmo assim, o West Brom não desistiu e foi ainda empatar, fazendo o 3-3, apenas 2 minutos depois do West Ham marcar, foi impressionante, uma segunda parte "á BPL" entre duas equipas da segunda metade da tabela (actualmente), embora o West Ham tivesse jogado mais pelo ar e pelo físico, em bolas longas que criaram muito perigo, já o West Brom foi uma equipa que jogou mais pelo chão, jogou mais á bola, mas, foi um resultado justo.
    Gostei de ver o Nolan e o Maiga no West Ham e o Mulumbu, Berahino e Anelka no West Brom.

  • Fábio Teixeira
    Posted Dezembro 28, 2013 at 8:24 pm

    Eu não sou defensor do Messi, nem coisa que se pareça, mas como é que é possível ele ter ficado em 8º? Eu não sei os seus dados de cor, mas ganhou o campeonato contribuindo com 46 golos, salvo erro. As pessoas começam a habituar-se a isto e hoje em dia já acham normal as super-épocas tanto de Ronaldo como de Messi.

    • Tomás
      Posted Dezembro 28, 2013 at 9:02 pm

      Realmente, é isso e o Bale estar em 24º quando carregou o Tottenham o ano passado às costas e teve um bom início de época no Real este ano. E um jogador do Torino estar entre os melhores do Mundo é, na minha opinião, ridículo.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 28, 2013 at 8:42 pm

      Qualquer lista onde os 2 melhores do mundo em 2013 não sejam Messi e Ronaldo é brincadeira.

      Para o ano se Suárez continuar a jogar assim pode entrar na discussão, mas jogadores como Ribery ou Lahm, que são de fato muito bons nunca poderão ser considerados pois trata-se de um prémio individual que não tem muito a ver com os títulos conquistados….

      O Laham é claramente o melhor lateral do mundo, mas o Ribery é um dos estremos que está na discussão para ser o segundo melhor atrás de CR, sendo que jogadores como Hazard, Robben, Reus, Neymar e Bale têm qualidade semelhante.

  • luis
    Posted Dezembro 28, 2013 at 7:30 pm

    Liga inglesa fraquissima. O boxing day já devia ter sido abolido, com jogos pouco intensos e com jogadores muito cansados. Quanto ao Utd quando o Wellbek é o melhor em campo tá tudo dito. Jogador rapido mas fraquissimo tecnicamente. Quanto ao City eu continuo a dizer que o Silva não devia ser titular. Corta muitas jogadas, 80% dos passes sao para o lado e para tras e é incapaz de ocupar espaços vazios. Além disso tem um remate de meia distancia fraco. Para finalizar gostei do jogo sunderland cardiff, onde gostei muito do Kim do Sunderland

    • Kacal l
      Posted Dezembro 29, 2013 at 4:54 pm

      Jeremy, ele tem poucas oportunidades e quando é chamado faz boas exibições e marca golos, ainda ontem decidiu o Jogo, já tinha marcado nos jogos anteriores, é um jovem útil e acho que é uma boa alternativa.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 29, 2013 at 2:42 pm

      Kacal, na parte do Welbeck acho que ele tem razão. Não é jogador para o Untd, é demasiado fraco tecnicamente, depois faz muitos poucos golos. Tem 17 golos em 78 jogos no Manchester.

      Acho que qualquer grande Português tem avançados melhores.

    • Kafka
      Posted Dezembro 29, 2013 at 2:18 pm

      pedritxo, plenamente de acordo, em TODAS as modalidades se joga em dias seguidos, só os coitadinhos dos jogadores de futebol é que não podem fazer esse, porque são uns coitadinhos e cansam-se coitadinhos dos meninos, enfim

    • Jeremy
      Posted Dezembro 29, 2013 at 1:12 pm

      Em que é que o Hamsik é pior que o Silva? Assim de repente, capacidade técnica, visão de jogo, drible, etc. O Hamsik é um melhor finalizador e um atleta superior.

      Mas trata-se de uma comparação sem grande nexo pois são jogadores de características completamente diferentes, o Hamsik é comparável ao Toure e não ao Silva.

      Mas penso que não percebeste o comentário do Diogo, a questão não é dizer se o Silva é melhor que o Hamsik ou o Hamsik melhor que o Silva, isso é discutível. O que torna o comentário ridículo é dizer que o Silva está a anos-luz de Totti, Hamsik, Mata, Sjneider ou Ozil. Até podem achá-los superiores (no caso de Totti é completamente errado), agora o Silva está no mesmo nível desses todos.

    • diogoribeiro
      Posted Dezembro 29, 2013 at 1:06 pm

      Carlos, a única coisa em que o Hamsik é melhor do que o Silva é na criatividade…. do penteado.

      Já agora, o David Silva joga no Manchester City, não no Real Madrid.

    • pedritxo
      Posted Dezembro 29, 2013 at 11:04 am

      so no futebol que os coitados dos jogadores nao podem jogar depois de 48hrs, isso acontece no andebol, no futsal e em outros lados.

    • carlos
      Posted Dezembro 29, 2013 at 10:30 am

      Diogoribeiro faço te a mesma pergunta que fiz ao Kafka em relação ao Ozil. Em que é que o Hamsik é pior que o David Silva? A diferença é que está num Nápoles e não num Real

    • Jeremy
      Posted Dezembro 29, 2013 at 4:55 am

      Sobre o Boxing Day e a carga excessiva de jogos que ele causa, parece-me uma discussão estúpida. As equipas têm mais de 11 jogadores precisamente para rodar quando há sobrecarga de jogos.

      Aliás se há equipa no mundo com um plantel com soluções no banco é o City, se o Pelegrini as gere bem já é outra história.

      Vejam o cado do Mourinho, ele nos últimos 2 jogos tem gerido o plantel de forma exemplar a pensar nestes jogos em pouco tempo,. Tem tirado sempre o Hazard, quando ele foi nos 2 jogos o melhor do Chelsea, para não o sobrecarregar e ainda no último jogo deixou Lampard no banco para o ter a top contra o Liverpool.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 29, 2013 at 4:49 am

      Fábio, nem sempre têm jogado assim.

      Contra o Fulham o Pelegrini entrou em 4-4-2 com o Dzeko e Negredo na frente, isto já com o Aguero lesionado.

      Curiosamente só ganhou o jogo quando entrou Navas e saiu o Dzeko, passando a jogar nesse esquema.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 29, 2013 at 4:37 am

      Carlos, o Silva tem mais técnica que o Ozil, sendo que o Ozil tem melhor visão de jogo (um dos melhores do mundo nesse aspecto).

      Agora o que faz realmente a diferença para eu gostar mais do Silva, e dou de barato que o nível dos 2 é semelhante, é a intensidade que põem em campo. O Ozil passa ao lado de muitos jogos simplesmente porque se esforça pouco e não se entrega totalmente ao jogo. O Silva tem muito mais garra…

      O melhor 10 em Inglaterra, é entre estes 2 e Mata. Eu sou mais apreciador dos 2 Espanhóis, mas é perfeitamente discutível. Agora acho um pouco ridículo a opinião de muita gente que Ozil é dos melhores da BPL. Ramsey, Toure, Aguero, Hazard, Suárez, Rooney e Van Persie são claramente melhores.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 29, 2013 at 4:31 am

      Luís se viste o City nos últimos 3 anos e dizes que o City é melhor com ele de fora não sei como te responder, há coisas tão evidentes que é difícil explicar.

      O Silva foi indiscutivelmente o melhor jogador do City no ano em que foram campeões, e nos outros foi sempre um dos 3 ou 4 melhores. Como disse anteriormente ele é um dos 4 melhores e mais importantes jogadores da equipa juntamente com Kompany, Toure e Aguero. Isso é indiscutível para quem vê o City.

      O Silva foi considerado o melhor jogador do City em 2012 (tal como referi) e ficou em segundo em 2011. Mas pronto para ti foi ele o responsável por o City não ter ganho mais títulos, o Mancini é um excelente treinador e tudo…

      O Dzeko é um excelente avançado e vai sempre marcar golos ao sair do banco, isso não põe em causa a categoria do Silva…

      Desses jogadores que disseste o único indiscutivelmente melhor que o Silva é o Iniesta, mas este é o melhor médio do mundo logo não é vergonha nenhuma. Agora Totti? Não estamos em 2001 e Hamsik não tem nada a ver com Silva, ele é comparável ao Toure, nunca a um mágico como Silva… Sjneidjer já não joga nem metade do que jogava em 2010, nesta altura o Silva é melhor…

      Entre Ozil, Silva e Mata realmente a qualidade é semelhante mas nenhum se destaca tanto para se dizer que está a anos luz….

      Sobre os títulos parece-me uma comparação um pouco estúpida, pois um jogador não sozinho não faz a equipa ganhar títulos. Todos concordamos que Ronaldo foi o melhor do mundo o ano passado, quantos títulos ganhou? Pois.

      Mas mesmo assim o Silva ganhou um campeonato e uma taça, tal como o Ozil. E os títulos em Seleções quantos ganhou Ozil? E o Silva? Pois, não me parece um grande argumento.

    • Kacal l
      Posted Dezembro 29, 2013 at 1:35 am

      luis, só consigo rir ao ler os teus comentários, o Welbeck não é dos melhores do Mundo (tecnicamente), mas, ele é um jogador á base de velocidade, explosão, força física, resistência e finalização e nisso ele é um jovem cheio de qualidade.
      Já o David Silva é um excelente médio, não está a "anos-luz" de nenhum desses médios que falaste, aliás, nessa tua mini lista, nenhum é melhor que ele, há pior e igual, mas, melhor não há aí nenhum.

    • Kafka
      Posted Dezembro 29, 2013 at 1:34 am

      kacal, não podia estar mais de acordo, esta é a altura mais mágica da época, desde pequeno que venero o Boxing Day e me habituei a ver os jogos a seguir ao dia de natal e no dia de ano novo

      Luis, se há alguem que não tem noção da realidade és tu, pois tal como te disse, os estádios estão a abarrotar, batem-se recordes de audiência televisiva, e se vires os comentários dos jogadores e treinadores da Premier League, todos eles ADORAM esta altura do ano e o Boxing Day, não querendo saber de cansaço nenhum, por saberem exactamente que é a altura mais mágica da época futebolística, e querem todos passar pela experiência do Boxing Day…quem não percebe isto, vive desfasado da realidade futebol

    • diogoribeiro
      Posted Dezembro 29, 2013 at 12:31 am

      Quando alguém diz que o Hamsik é anos-luz melhor que o Silva, o seu comentário fica pouco credível.

    • Kacal l
      Posted Dezembro 28, 2013 at 11:43 pm

      luis, o Boxing day é uma tradição descabida??? não há melhor, ver futebol na época natalícia, bancadas cheias com ambiente ao rubro, as audiências são elevadas, etc, etc, deve ser melhor haver paragens quando há taça e Natal, como em Portugal.
      Quanto aos jogadores estarem cansados e não haver intensidade nos jogos, nem falo, eu vi os três jogos transmitidos pela Benfica TV, só um deles é que foi menos bom, mas, muito por culpa do Mou, é a sua filosofia, mas, o Hull City vs Man Utd e o Man City vs Liverpool foram jogos intensos e muito bons de assistir, o Newcastle até deu 5 ao Stoke City, eu sou BPL "FanBoy" e adoro esta fase da época, 4 Jogos em 11 dias é o que eu quero, quero é ver BPL

    • Carlos
      Posted Dezembro 28, 2013 at 11:36 pm

      Oh kafka, mas tas a gozar? bate recordes porque não há mais nada para ver. Hoje dei por mim a ver o Sunderland Cardiff porque não havia mais jogos. As pessoas vao ao estadio por ser uma tradição e porque é normal na BPL e porque muitas pessoas estão de férias. Tas a confudir tudo. Achas normal teres um jogo com uma diferença de 48 horas. Não vês que isso tira qualidade de jogo?Vê-se mesmo que não tens noção da realidade.

      Não se ve pelos titulos. Mas se quiseres dados estatisticos o Ozil ele bate em tudo o David Silva. Queres falar de que entao? Há alguma coisa em que o Silva seja melhor que o Ozil em termos de jogo?

    • Kafka
      Posted Dezembro 28, 2013 at 11:08 pm

      luis, se fosse uma tradição tão descabida quanto tu dizes, os estádios não estavam a abarrotar nessa altura, e muito menos se batia recordes de audiência a nível mundial todos os anos por esta altura, para o Mundo Inteiro ver o Boxing Day

    • Kafka
      Posted Dezembro 28, 2013 at 10:52 pm

      luis, mas a qualidade de um jogador para ti vê-se pelos titulos colectivos? Coitado do Suarez então, que está num clube que nunca vai ganhar nada, só a titulo de exemplo…mas já que vais por ai nos ultimos 3 anos o Ozil também foi sempre eliminado da Champions e só venceu 1 campeonato

    • luis
      Posted Dezembro 28, 2013 at 10:46 pm

      RiefSilva, o City é a minha equipa favorita na liga inglesa e vi os jogos quase todos deles durante 3 anos.
      Quanto ao boxing day, e já que se fala da evolução no futebol, é uma tradição completamente descabida.

    • RiefSilva
      Posted Dezembro 28, 2013 at 9:50 pm

      Não sei se é o caso, mas muitas vezes as pessoas falam sem verem jogos das equipas regularmente, depois apanham um jogo menos conseguido e fazem logo juizos finais sobre o estado de determinado jogador ou equipa.

      Eu hoje tive a possibilidade de ver o jogo do Man utd com o Norwich e ao inicio fiquei um pouco desiludido com o baixo ritmo, que com o tempo foi melhorando. Mas não faço desta a imagem desta equipas, pois sei que estiveram sujeitas as muita carga física em pouco tempo, algumas lesões, que condicionam o jogo.

      No jogo do City, não o vi, aliás já à algum tempo que não tenho oportunidade de ver um jogo desta equipa, e pelo resultado não deve ter sido um jogo bem conseguido por parte do city, provavelmente por culpa do cansaço.

      Quanto ao boxing day, é uma das melhores tradições da liga inglesa, e apreciada pelos adeptos de futebol no mundo inteiro. Infelizmente só praticamente em Inglaterra é que se vê isto.

    • luis
      Posted Dezembro 28, 2013 at 8:55 pm

      A unica coisa que sei é que os melhores jogos do City este ano foram sem o Silva. E o ano passado o City marcava muitos mais golos quando tirava o Silva e punha o Dzeko. O Silva tá a anos luz de um Ozil, Iniesta, Mata, Totti, Hamskik e Sneijder. É bom no controle,mas é pessimo em transicoes porque adorna muitos os lances. Nao sei porque é que dizes que nos ultimos 3 anos jogou melhor que o Ozil dado que so ganhou 1 campeonato e foi sempre eliminado da LC.

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 28, 2013 at 8:52 pm

      E têm jogado assim Jeremy.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 28, 2013 at 8:33 pm

      Não sei qual é esse Silva que falas mas não é seguramente o que joga no City…

      O Silva está agora a voltar de uma lesão algo prolongada sendo assim é normal que não esteja a jogar tudo o que joga quando está a 100% fisicamente. Agora em condições normais ele é um dos 4 melhores do City (Aguero, Silva, Toure, Kompany). Aliás é capaz de ser o melhor 10 do mundo se considerarmos o Messi avançado.

      É superior a Ozil e tem-no provado ao longo dos últimos 3 anos onde jogou sempre mais que ele.

      Quando o Aguero regressar o City deve jogar em 4-4-2 com ele descaído numa ala, mas enquanto ele estiver lesionado deveriam jogar em 4-2-3-1 com Silva a 10.

    • Hugo
      Posted Dezembro 28, 2013 at 8:10 pm

      subscrevo.

    • Kafka
      Posted Dezembro 28, 2013 at 8:03 pm

      Estás a gozar só pode…se há algo mágico no futebol, é o Boxing Day, e é uma pena que só em Inglaterra haja essa tradição

  • Jorge Faria
    Posted Dezembro 28, 2013 at 7:29 pm

    Uma das listas mais coerentes que eu já vi até agora…

  • Kacal l
    Posted Dezembro 28, 2013 at 7:24 pm

    Uma exibição "cinzenta" do Man City, em modo q.b., o suficiente para conseguir a vitória, compreende-se, nesta altura da época, com 4 Jogos em 11 dias é natural que as equipas rodem o plantel e façam exibições com "olhos" na vitória e nos pontos, mas, quem tem individualidades de qualidade como o Man City, sujeita-se a ganhar mesmo fazendo uma exibição fraca, destaque para a movimentação e jogada do David Silva no golo e para o Dzeko que é um "killer" de área, mesmo jogando pouco, marca com regularidade e é um excelente PL, acho que merece sair e ir para um clube onde possa ser titular e decisivo.

  • Kacal l
    Posted Dezembro 28, 2013 at 7:20 pm

    Concordo, o CR7 fez um ano estupendo, participando na maior parte dos Jogos do seu clube e Selecção, o Lahm foi um Jogador decisivo e muito consistente na excelente época do Bayern, é um dos Jogadores mais inteligentes a nível de Jogo no Mundo, jogar a DD e depois a MDF sempre com segurança e qualidade não é para qualquer um, ainda joga a DE e sabe-se lá em que mais posições consegue Jogar, é o melhor DD do Mundo.
    O Suárez fez uma Boa época em 2012/2013 e está a fazer uma época 2013/2014 soberba, 19 golos no campeonato, está a levar o Liverpool "ás costas" e é o jogador em melhor forma na BPL.
    O Ribéry e o Robben foram determinantes no Bayern que ganhou tudo, o Vidal fez um excelente ano na Juve e o Lewandowski no Dortmund e o Messi é Messi, mesmo lesionado durante bastante tempo fez um ano muito bom, o resto, também foi bem escolhido.

    • Kacal l
      Posted Dezembro 28, 2013 at 11:55 pm

      Eu disse que o resto também foi bem escolhido, mas, com Barzagli em 19º, Bale em 24º (devia estar mais acima), Cerci na lista, há algumas coisas ridículas neste lista.

  • João Martins
    Posted Dezembro 28, 2013 at 7:06 pm

    Nota : Dzeko fez hoje o 9º golo da época. Para atingir essa marca apenas necessitou de 14 remates. Joga pouco mas quando joga mata.
    Acho que era uma boa opcao para o Arsenal ( Giroud nao me convence ) ou Dortmund.

    • Jeremy
      Posted Dezembro 28, 2013 at 8:36 pm

      Só se os dirigentes do City fossem parvos é que venderiam o Dzeko ao Arsenal…

      Estariam a reforçar um concorrente direto com um bom jogador. O normal será Dzeko voltar á Alemanha para substituir Lewandowski.

  • Kafka
    Posted Dezembro 28, 2013 at 7:00 pm

    Exibição muito fraca do City, com a equipa muito apática, mas o golo lá acabou por aparecer…destaque para o lance do golo, em que o David Silva teve uma movimentação brilhante ao levar o defesa com ele, o que permitiu isolar o Dzeko…

    • Kafka
      Posted Dezembro 28, 2013 at 7:51 pm

      Acrescentar ainda que o United de modo muito silencioso, com 4 vitórias consecutivas volta a estar na luta pelo titulo, podendo terminar a primeira volta a apenas 7 pontos da liderança

Deixa um comentário