Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lakers trocam Marc Gasol

Último movimento que protagoniza na NBA? Desiludiu nesta passagem por LA, e provavelmente vai regressar a Espanha, resta saber se para aproveitar a reforma ou se irá fazer uma época no Girona Basquet, equipa que preside.

Os Lakers enviaram Marc Gasol e uma pick de 2.ª ronda para os Grizzlies em troca dos direitos de Wang Zhelin. Memphis, no entanto, não tem interesse em ficar com o espanhol e deverá libertá-lo. Recorde-se que os Lakers contrataram recentemente DeAndre Jordan e Dwight Howard.

14 Comentários

  • DNowitzki
    Posted Setembro 12, 2021 at 12:21 am

    Se o tijoleiro se submeter ao treinador LBJ, os Lakers estão no bom caminho para altos voos. Se quiser jogar como fez sempre ao longo da carreira, os Lakers serão piores do que antes.

    Além disso, a outra questão importante é a saúde, nomeadamente de AD. O Ronaldo poderia ganhar umas massas ainda mais valentes se estes estarolas, como o AD, aprendessem a cuidar do corpo com e como ele.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 11, 2021 at 9:11 am

    Acho que os Lakers este ano poderão ficar mais fortes com a aquisição de Westbrook e Dwight Howard, mas a equipa tem demasiadas deficiências que precisam de ser corrigidas. Howard é um complemento muito melhor a AD do que Drummond, mas Westbrook deve tirar alguma bola a LeBron. A questão LeBron também tem de ser revista. Não sei como é que ele está fisicamente, mas com mais um ano nas pernas cada vez mais terá que assumir um papel de defensor e playmaker e deixar-se menos de iniciativas individuais (e acho que tem feito isso muito bem nos Lakers). No entanto ele deverá continuar a querer números para não perder protagonismo na equipa, o que pode levar a uma incompatibilidade com o stat padder Westbrook, por isso é que acho que muito da época deles irá depender da dinâmica entre estes dois. Por fim, e talvez o mais importante, precisam de shooters para ontem, já que AD e Howard garantem jogo interior mas falta quem saiba lançar de fora, o que é importantíssimo para qualquer contender.
    Posto isso, continuo a colocar os Nets como favoritos porque a meu ver ficam mais fortes com a aquisição de Patty Mills e Millsap, sendo que apenas falta um Center como deve ser (veremos se Claxton consegue dar o salto, senão terá de ser Aldridge a fazer esse lugar que neste momento é uma incógnita).

    • Kafka
      Posted Setembro 11, 2021 at 2:39 pm

      Eu discordo em certa, acho que Westbrook vai encaixar bem com LeBron, porque o LeBron já não tem idade para se andar a desgastar e a chatear na regular season, então na regular season vai dar esse protagonismo ao Westbrook, que fruto disso até vai ganhar muitos jogos para os Lakers sem ser necessário o LeBron se desgastar, porque o Westbrook fará ele esse trabalho

      Depois nos playoffs, o Lerb

      • Kafka
        Posted Setembro 11, 2021 at 2:42 pm

        **depois nos playoffs o LeBron chega fresco e aí o Westbrook vai remeter-se para uma posição secundária e inferior ao LeBron, até porque o LeBron é dos poucos que ele respeita e sabe que é realmente inferior, portanto ele sabe que nos playoffs o dono da bola não será ele, mas sim o LeBron

    • Abbas
      Posted Setembro 11, 2021 at 2:14 pm

      O poste dos Nets será o Blake, tal como foi no ano passado. Provou que estica o campo e que se aguenta bem a defender postes. Se precisarem de alguém defensivo, está lá o Claxton, que continuará a evoluir e terá muitos minutos. Aldridge será uma opção de recurso, ofensiva, duvido que jogue muito.

  • Marcio Ricardo
    Posted Setembro 10, 2021 at 10:22 pm

    Era um excedentário.

  • Abbas
    Posted Setembro 10, 2021 at 9:47 pm

    Expectável, notou-se imenso a idade avançada no ano passado. Absurdamente lento.

    Os Lakers este ano não vão lançar nada bem, teoricamente são capazes de ainda estar pior que no ano passado e defensivamente também perderam peças, para além de ser uma das equipas mais envelhecidas de sempre (muita gente que vai ter que ser gerida em minutos). Estou cético.

    • Marcio Ricardo
      Posted Setembro 11, 2021 at 10:30 am

      Os Lakers este ano estão muito melhor a lançar do que o ano passado, pelo menos na teoria. Quanto ao resto tens razão.

      • Abbas
        Posted Setembro 11, 2021 at 2:12 pm

        PG: Westbrook, Rondo e Nunn são todos péssimos lançadores
        SG: Monk é abaixo da média para a posição, Ellington é bom mas nada do outro mundo, Bazemore idem
        SF: Lebron é decente, THT não lança bem
        PF: AD não tem bom lançamento exterior, Ariza é um bom lançador para a posição
        C: Howard e Jordan são péssimos lançadores

        Ora bem, perdem Caruso, Schroder, Mathews, KCP, Gasol e Kuzma, pessoas que lançam um mínimo de 32-33% (sem verificar). Posso estar a esquecer-me de alguém, mas não me parece que estejam melhor…

        • Brunoflip
          Posted Setembro 11, 2021 at 4:22 pm

          3pt% na ultima época
          Nunn – .381 em 5.7 tentativas
          Malik – .401 em 5 tentativas
          Baze – .408 em 2.7 tentativas
          Melo – .409 em 4.7 tentativas

          E o Ellington foi .422 em 6 tentativas e lança .382 na carreira, adoro como passas isso como nada de mais. E o Ariza nem lança nada de especial mas tu deves saber algo que eu não sei, de certeza.

          O Caruso teve uma boa percentagem no ano passado, mas foi em muitas poucas tentativas, semelhante ao Bazemore. O Wes lançou .335, o Kuzma .361.
          O Schroeder e o Gasol ai nessa lista então ou é para gozar ou não vias jogos dos Lakers.
          Já o KCP foi uma perda porque era realmente um bom 3&D, mas a sua perda foi mais do que compensada a nível de lançamento.

          • Abbas
            Posted Setembro 11, 2021 at 4:50 pm

            Eu disse que o Ariza é um bom lançador para a posição. Tem 35% de carreira e só uma vez chegou aos 40%. Qual é o problema nesse statement? Não é nada do outro mundo! É um bom lançador para a posição e no auge era um defensor de elite. Se fosse assim tão bom lançador, não andava sempre a ser trocado e a jogar garbage time.

          • Abbas
            Posted Setembro 11, 2021 at 4:48 pm

            Se o Malik Monk não é abaixo da média da posição, então significa que os Nets jogam com um 5 que shooters de elite? É que o Blake é poste e tem a mesma % de carreira de 3 pontos e uma parecida no ano passado (38% nos Nets).

          • Abbas
            Posted Setembro 11, 2021 at 4:45 pm

            O Malik Monk lança 33% de carreira, logo aí nem tive paciência para ir verificar mais. Mesmo que os Lakers estejam melhor no lançamento, continuarão deficitários. O 5 inicial terá um lançador (nos PO provavelmente 2, sendo que um é o Melo). E há muito melhores lançadores que só fazem catch and shoot que o Ellington.

        • Abbas
          Posted Setembro 11, 2021 at 2:58 pm

          O Nunn não é péssimo, mas para base não é bom. O Rondo tem vindo a melhorar, mas só lança de certas zonas.

Deixa um comentário