Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lakers voltam a perder e LeBron ainda vai parar mais 4 a 6 semanas

Dá para caírem para fora do Top 6? Pode ser um problema nos playoffs.

Os Lakers somaram a 4.ª derrota seguida ao perderem, em casa, frente aos 76ers por 101-109. Danny Green brilhou no regresso a LA, com 28 pontos, num dia em que Shams Charania revelou que LeBron James ainda vai parar entre 4 a 6 semanas.

41 Comentários

  • Borsalino
    Posted Março 26, 2021 at 1:27 pm

    Se AD e Lebron voltarem a 100% acho que continuam a ser os claros favoritos para os playoffs no Oeste.
    O problema será o seed, até porque na altura dos playoffs já haverá muito mais público e o fator casa por fazer a diferença, especialmente em ambientes mais “quentes” como em Utah ou Portland. Cabe a Schroder e Kuzma aguentar o barco enquanto os principais jogadores recuperam.

    • Filipe22
      Posted Março 26, 2021 at 4:19 pm

      Preocupa-me mais que mantenham a posição de Playoff durante as duas ausências do que propriamente o lugar. O importante é mesmo que LeBron e AD voltem saudáveis e que a equipa não afunde muito (mais).

  • Ventola28
    Posted Março 26, 2021 at 1:39 pm

    Má notícia para os lakers! Agora á aqui dois fatores que podem ou nao ditar se vao cair na classificação! O primeiro é quanto tempo mais vai tar AD de fora, se regressa brevemente ou nao! E o segundo fator é drummond, caso os lakers consigam a sua contratação(tudo indica q vai acontecer) sem AD e lebron mas com drummond e schroder vai dar para aguentarem o barco! Se drummond nao vier, os lakers sem AD e Lebron dificilmente vao ganhar algum jogo!
    Mas atenção caso consigam drummond, uma equipa com AD,Lebron,drummond,schroder e kcp e ainda com harrel,kuzma,gasol,morris mark e THT no banco ganharão o anel, nao digo com 100% de certeza mas ai uns 90/95% de certezas!

    • Abbas
      Posted Março 26, 2021 at 3:38 pm

      Harden, Kyrie, Harris, Durant e Jordan com Bruce Brown, Tyler Johnson, Shamet, TLV Blake Griffin e Jeff Green no banco é melhor do que isso.

      • Ventola28
        Posted Março 26, 2021 at 4:57 pm

        É melhor que isso? Diz-me lá um jogador dos nets q consiga defender o AD? E agora isto sao suposições, diz-me lá os jogadores dos nets que consigam defender o drummond e o AD juntos?
        É a tua opiniao e eu respeito, mas como viste na ultima época o grande problema de quem joga contra os lakers é nao conseguirem defender o AD!
        E mais os Nets tem uma excelente equipa sem sombra de duvida, mas desse trio, o unico que sabe defender é o durant, harden e irving só vêm o cesto! Enquanto lebron e AD tanto sao bons a defender como a atacar e se por ventura se juntar o drummond ainda melhor ficam defensivamente!

        • Abbas
          Posted Março 26, 2021 at 7:13 pm

          Diz-me um jogador dos Lakers que consiga defender o KD? Agora diz-me três que consigam defender Kyrie, Harden e KD. Essa cena dos match-ups funciona para os dois lados.

          • Ventola28
            Posted Março 26, 2021 at 9:59 pm

            Vais-me dizer que o lebron nao consegue defender o KD? Tanto um com o outro tem mais q qualidade pra se defender um ao outro! Defender harden? Os playoffs do ano passado deram pra ver isso!
            Tu nao percebes-te o que eu disse, é que provavelmente devido á sua estatura fisica nem vou falar da qualidade pois toda a gente sabe que o AD é muito bom, nao á nenhum jogador na liga que consiga defender o AD, é obvio que á jogadores que lhe podem dificultar um bocado o seu jogo.

            • Abbas
              Posted Março 27, 2021 at 12:34 am

              Não há nenhum jogador da liga que consegue defender o KD também. Quem tem aquela altura com aquele lançamento e mobilidade? O argumento é o mesmo. Não tens dois bases nos Lakers que consigam travar Harden e Kyrie em simultâneo. Uma equipa defende em conjunto, os Nets têm jogadores com tamanho e mobilidade que podem ajudar coletivamente a abrandar AD. Deandre Jordan, Jeff Green, Blake Griffin, Claxton são todos grandes e atléticos. O próprio Blake já disse que ia assumir um papel mais defensivo agora nos Nets. Tudo depende de como os Nets se vão organizar para o defender. E discordo totalmente quanto ao Lebron, o Lebron já não tem pernas para defender o KD um jogo todo, já o contrário acho perfeitamente possível se o KD voltar bem.

              • Ventola28
                Posted Março 27, 2021 at 9:48 am

                Pronto se chegarem as duas á final a ver vamos se eles tem jogadores para defenderem o AD! És o unico a achar isso mas pronto!
                Mas a melhor foi dizeres q o lebron nao tem pernas para defender o KD. Sim tas a falar do lebron que vem de uma grande epoca inclusive MVP das finais! Enquanto o durant vem de uma grave lesao, onde esteve um ano sem competir e que por ventura ja tá outra vezes lesionado e á algum tempo,uma lesão misteriosa,esperemos que nao tenha nada a ver com a grave lesao que teve! Agora dizeres que o lebron nao tem pernas para o KD é surreal mesmo! E atençao q KD é grande jogador mas o lebron tambem o é e no meu ver podem perfeitamente anularem-se um ao outro mas pronto, sao opiniões e eu respeito como é obvio!

        • Abbas
          Posted Março 26, 2021 at 7:15 pm

          Harden só vê o cesto? Quantas assistências ele precisa de fazer para deixarem de dizer isso? De resto, ele tornou-se num defesa razoável/bom principalmente contra bases mais lentos e forwards da altura dele.

      • Bruno Cunha
        Posted Março 26, 2021 at 7:22 pm

        A deixar de fora CLAXGOD, o desrespeito…

        • Abbas
          Posted Março 26, 2021 at 8:19 pm

          Não acredito que vá ter muitos minutos nos play-offs. Talvez jogue mais contra equipas que tenham dois bigs tradicionais.

    • Rui Mimosa
      Posted Março 26, 2021 at 3:44 pm

      Nao vai ser o Drummond a fazer a diferença entre os Lakers ganharem o anel ou nao.

      E nao punha essa probabilidade. Sao favoritos do Oeste mas nao vai ser o passeio que foi a um ano. O principal rival e vizinho de LA ja nao e o shit show que era e colmataram a principal deficiencia da equipa com Rondo. Os Jazz estao fortissimos, esperar para ver se conseguem manter o mesmo nivel nos playoffs. E Denver com Jokic e Murray podem sempre surpeender. E para acabar do outro lado nao vai sair uns Miami lesionados, muito provavelmente e tou a ser bias, vao sair uns Nets que tem o melhor roaster da NBA.

      • Abbas
        Posted Março 26, 2021 at 4:41 pm

        Colmataram as duas principais deficiências aliás. Ibaka e Rondo.

      • Ventola28
        Posted Março 26, 2021 at 5:02 pm

        Na minha opinião pode ser o drummond a fazer a diferença. Por exemplo toda a gente esta á espera de uma final entre Nets e os lakers! Imagina que o drummond assina pelos Nets, é uma grande ajuda e pq, porque consegue alguem com envergadura fisica e que defende bem pra tentar parar o AD! Esse é o grande problema dos Nets e em quase todas as equipas que como se viu no ano passado o AD fez e muito a diferença e estando em forma é muito dificil para-lo por causa da sua envergadura fisica!

        Os lakers sao favoritos? Provavelmente, mas vai depender e muito de como voltarem o AD e o Lebron, agora no meu ver se conseguirem juntar o drummond sao super favoritos!

        • Rui Mimosa
          Posted Março 26, 2021 at 6:08 pm

          Discordo quando dizes que Drummond defende bem. Tem boa envergadura fisica e é bom rebounder mas defender ta quieto.

          AD é um match up terrivel para qualquer equipa concordo, entao se jogar a PF so Giannis o consegue abrandar. Mas tens de ver do outro lado. Igualando Lebron a KD. Quem vai defender Harden e Kyrie?

          • Ventola28
            Posted Março 26, 2021 at 10:06 pm

            Exato mas no caso do drummond vir que foi o que eu falei, e pondo o lebron e KD de parte, quem dos Nets vai defender o AD e o drummond(caso venha) ? É o harden e o kyre?
            O que eu tou a tentar dizer é que os lakers sao uma equipa muito mais equilibrada que os Nets! Os Nets tem atacantes top, mas pra defender só tem o durant! Enquanto os lakers tbm tem atacantes top e essss mesmos atacantes tbm defendem muito bem que é o caso do AD e do Lebron!
            No meu ver o AD é o pior jogador na liga pra se marcar, e como dizes e bem os unicos que conseguem abrandar é o giannis. E talvez o ibaka devido á sua estatura tbm o possa incomodar!
            É obvio que uma final Nets vs lakers vai ser sempre imprevisivel! Mas se os lebron e AD estiverem a 100% e ainda conseguirem o drummond partem claramente na frente!

            E tamos aqui a supor e ate pode acontecer uma final miami heat vs clippers! Duas equipas que tambem estao fortissimas!

      • CanelasNba
        Posted Março 26, 2021 at 5:08 pm

        Adoro estes comentários à Skip Bayless a tentar desvalorizar o Título do ano passado dos Lakers. Quem não percebe que o “passeio” foi pela qualidade que os Lakers apresentaram e não pela falta de qualidade dos adversários irá bater sempre na mesma tecla. Os Lakers na máxima força fazem a esses fortíssimos Jazz, aos surpreendentes Denver e ao agora pelo que parece Big 3 de Kawhi; Pandemic13 e Rondo ? o mesmo que fizeram nos playoffs do ano passado…

        Veremos ainda se esses Miami Heat não acabam a sair do Este outra vez este ano…

  • Rui Mimosa
    Posted Março 26, 2021 at 2:06 pm

    Acho que eventualmente vao ser ultrapassados pelos Nuggets e Blazers. A questao é se conseguem garantir o 6º lugar livrando-se de jogar o play in. Ao contrario dos playoffs onde se joga a melhor de 7, o play in é so um jogo onde tudo pode acontecer (dois se se ficar em 7 ou 8). Basta Lebron e AD estarem em noite nao e em vez de irem aos playoffs vao para Cancun.

  • Bruno Cunha
    Posted Março 26, 2021 at 2:08 pm

    Segundo Vogel a lesão de AD é mais grave do que parecia, se voltar é só mesmo nos playoffs.

    Para fora do top-6 vão cair, felizmente o Oeste este ano é mais fraco e não devem descer mais que isto.

  • CanelasNba
    Posted Março 26, 2021 at 2:13 pm

    E ainda houve que achasse que era boa notícia para o Lebron porque podia descansar… O cenário mais optimista para os Lakers é o 7º ou 8º lugar de forma a só terem que ganhar 1 jogo no play-in. O problema é que basta equipas como Memphis, GSW, Spurs ou os Pelicans ganharem meia duzia de jogos nestas 4/6 semanas e podem facilmente cair para 9º ou 10º e aí basta 1 derrota e adeus playoffs…

    • Kafka
      Posted Março 26, 2021 at 4:22 pm

      Que completo exagero

      Supondo que LeBron estará fora entre 4 a 6 semanas, isso representa cerca de 20 jogos até ao início de Maio

      Ora os Lakers actualmente têm 8 derrotas de avanço para os Kings

      Os Kings têm ratio inferior a 50%, portanto nos próximos 20 jogos pelas probabilidades os Kings deverão ganhar 9 e perder 11…. Não andará muito longe disto mais vitória menos vitória, tendo como base o que foi feito até aqui…. O mesmo é válido para Golden State que está na posição acima

      Assim sendo perdendo os Kings metade dos jogos que vão fazer, significa que terão pelo menos 10 derrotas nos próximos 20 jogos….. Como os Lakers têm 8 derrotas de avanço, os Lakers só seriam ultrapassados se nos próximos 20 jogos perdessem 19

      Portanto completo exagero da tua parte, Lakers como é demasiado óbvio vão aos playoffs

      • Abbas
        Posted Março 26, 2021 at 4:39 pm

        Completamente possível os Lakers perderem 19 em 20. Difícil, mas é possível. A equipa é muito top heavy, sem Lebron e AD são medíocres, principalmente sem dinâmicas coletivas. Basta ver que até agora perderam os jogos todos sem esses dois e mesmo só com o Lebron andavam com algumas dificuldades.

      • CanelasNba
        Posted Março 26, 2021 at 4:54 pm

        Não percebo o teu comentário, visto que ou leste o meu à pressa ou não sabes ler. O que digo é que o cenário optimista é 7º/8º e pessimista 9º/10 em que bastaria perderem 1 jogo no play in para dizerem adeus aos Playoff!! nem sei porque foste buscar os Kings sinceramente…

        Portanto a única coisa que te posso dizer é que para a próxima lê 2 vezes antes de acusares alguém de exagerado partindo de um pressuposto completamente errado!!

        E mais uma coisa se nesses próximos 20 jogos se ganharem 5 ficam com um record de 33/32. Com um Lebron e AD a regressarem de lesão e se te deres ao “trabalho” de ver o calendário dos últimos 10 jogos dos Lakers e tendo em conta que não vão estar nas melhores condições não me choca que mesmo com o regresso não recuperem o 7º ou 8º lugar.

      • BrunoV
        Posted Março 26, 2021 at 5:34 pm

        Esse user é bastante exagerado, comenta com base nas suas ideias que não corresponde à realidade.

        Faltam 27 jogos, os Lakers têm 8 jogos positivos em relação ao 11º lugar!

        Já para não falar que normalmente a 10ª seed acaba com 35 vitórias em 82 jogos…

        Os Lakers têm 28 vitórias, basta conseguirem ter mais 7 ou 8 vitórias (em 27 jogos) e vão aos play-in no mínimo!

        Os Lakers têm uma excelente oportunidade para desenvolver jogadores como o THT e o Kuzma, entre outros.

        • CanelasNba
          Posted Março 26, 2021 at 5:50 pm

          BrunoV perdeste mais uma oportunidade para ficar calado, eu sou exagerado mas tu leste o meu comentário??? nunca disse que os Lakers iam ficar fora do Top 10, disse apenas que ficando em 9º ou 10º que é bastante realista neste momento, bastaria perderem 1 jogos e dizem adeus! Vieste acusar-me e nem te deste ao trabalho de ler propriamente o meu comentário!

        • CanelasNba
          Posted Março 26, 2021 at 11:19 pm

          Não posso deixar de achar engraçado quando dizes que comento com base nas minhas ideias que não correspondem à realidade, quando ainda a semana passada disseste que o Lebron não merecia o MVP porque “achavas” que sem AD tinha um record negativo, e depois de te informado que o record era de 10V e 6D (.625%) sem AD disseste que “Não era um bom record”. Ou seja deu para ver bem quem comenta com base nas suas ideias que não correspondem à realidade…

  • Kurt1904
    Posted Março 26, 2021 at 2:23 pm

    Derrota normal, a equipa está um caco. A ver se no Buyout market conseguem alguma coisa, Drummond poderá ser interessante mas penso que irá preferir os Knicks ou Charlotte.

  • Totti
    Posted Março 26, 2021 at 2:44 pm

    se for 4 ou 6 semanas sem AD ou LeBron, vão ao play-in quase de certeza, cheira-me que se isto começa a descambar não vão apressar AD a voltar

  • Abbas
    Posted Março 26, 2021 at 3:16 pm

    Pelo menos quatro semanas sem AD e Lebron dá muito facilmente para saírem fora do top 6. Sem esses dois tornam-se das piores equipas da liga, possivelmente a pior, e vão afundar muito. Schroeder, Kuzma e Harrell não vão conseguir elevar muito mais o nível.

    Isto implicará que os Lakers terão que ir ao play-in, o que seria imensamente desgastante, ou apanhar uma seed alta com as duas principais estrelas ainda fora de ritmo cruzeiro, o que poderia ser devastador.

    Dito isto, espero que Lebrão e AD cheguem aos play-offs na máxima força. A competição é muito mais interessante com todas as equipas na plenitude das suas capacidades.

    • Kurt1904
      Posted Março 26, 2021 at 3:28 pm

      vamos ver se agora no buyout market conseguem algum jogador interessante. Eles têm espaço para dois jogadores.
      Lamarcus, Drummond, Wayne Ellington, Austin Rivers, Otto Porter possivelmente vão estar no mercado.
      Drummond é o High Prize..Mas o resto também pode ser interessante. Dispensaria o Aldridge

      • Abbas
        Posted Março 26, 2021 at 4:36 pm

        O Aldridge não faria muito sentido para os Lakers pq já têm dois bigs incapazes de defender e o Harrell já lá está para acrescentar pontos vindos do banco, embora marque de sítios diferentes do LA. Têm que dar tudo pelo Drummond, precisam urgentemente de um poste. Um playmaker extra também não lhes faria mal ou então alguém com facilidade para criar lançamento exterior, mas o essencial seria mesmo um poste superior ao Gasol.

      • CanelasNba
        Posted Março 26, 2021 at 4:43 pm

        Li notícias que o Wayne Ellington não iria ter Buy out e o Otto Porter tem intenção de ficar na equipa por agora…acho mais realista o regresso do Avery Bradley e ontem até já foi mencionada essa possibilidade . Concordo contigo no caso do Drummond e Aldridge e dispensava o Austin Rivers

    • hortalica
      Posted Março 26, 2021 at 4:35 pm

      A meu ver o problema maior dos Lakers não será o play-in, será as decisões que vão ter de tomar e respectivos riscos. Será que vão querer aguentar o máximo de tempo possível as recuperações de AD/LJ ou se vão encurtar o tempo de paragem para não descerem tanto na tabela (para o play-in).

      Honestamente acho preferível eles recuperarem bem e ir ao play-in do que fazerem uma recuperação limitada e depois ressentirem-se nos playoffs e arrumaram com as aspirações na revalidação do título. Os Lakers em forma (LJ/AD a 100%) contra maior parte das equipas devem precisar de no máximo 6 jogos e ai conseguem recuperar o desgaste do play-in.

      Olhando para a tabela neste momento, se acabar Jazz e Phoenix em 1/2º acaba por não ser muito mau ir ao play in, pois acaba-se por defrontar umas destas equipas. Evita-se equipas como LAC (que estão melhores que o ano passado) e até Nuggets (que mostraram muito nos playoffs). Claro que Utah está a jogar muito mas ultimamente estas equipas quando chegam ao playoff têm demonstrado problemas em dar continuação à boa época (todos os anos tem acontecido). O problema maior (a meu ver) pode ser jogar contra Dallas (saudável) no play-in mas se os Lakers descerem a lugar de play-in acho que será porque Dallas ficará entre os 6 primeiros.

    • BrunoV
      Posted Março 26, 2021 at 5:36 pm

      A pior é Orlando Magic, de longe.

      O mais provável é irem para o play-in os próximos 9-10 jogos vão ser muito complicados se ganharem 2 já será muito bom.

      Eles ao play-in de certeza que vão.

  • JoseAmaral15
    Posted Março 26, 2021 at 3:53 pm

    Alguém me pode explicar o que é o “play in” por favor? Não sigo muito basket mas parece um conceito novo, talvez introduzido por causa da pandemia?

    • BrunoV
      Posted Março 26, 2021 at 5:27 pm

      Não é um conceito propriamente novo, já existe umas ideias parecidas desde que entregou o novo comissário da NBA, apenas se aproveitou o facto de haver 72 jogos para experimentar esta ideia.

      Basicamente:

      O 7º lugar joga contra o 8º lugar para saber quem fica com o 7º lugar nos playoffs

      O 9º lugar joga contra o 10º lugar para saber quem vai jogar contra o derrotado do jogo 7º vs 8º.

      O vencedor do 9º vs 10º joga contra o derrotado do 7º vs 8º para ficar com o 8º lugar dos playoffs.

      • JoseAmaral15
        Posted Março 26, 2021 at 5:57 pm

        Obrigado pelo esclarecimento! Parece realmente arriscado para a equipa que fique em 7º, se perder os 2 jogos pode ficar fora do play off.

  • DNowitzki
    Posted Março 26, 2021 at 9:01 pm

    Nem com a arbitragem a pender para LA conseguiram ir a lado algum.

    O jogo foi um confronto de perdas de bola: 20 a 20, que belo empate! O jogo foi péssimo, os Lakers não jogam um caracol; Gasol tem sido uma falhanço em toda a linha (quão arrependidos estarão de ter deixado sair Jav e DH?); só a aquisição de Drumm pode reequilibrar as coisas, embora ninguém consiga superar o impacto que aquela dupla teve o ano passado.

    Enfim, diria que os Nets são favoritíssimos, mas, com a lesão «suspeita» de KD, o errático KI e a ausência de um Adamastor perto do cesto, tenho sérias dúvidas de que o baralho de cartas não se possa desfazer em três tempos.

Deixa um comentário