Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Lambert + 12 ME por Bolasie? Só vendemos por 56 ME»; Investimento do Bayern em Neuer passou de 22 ME para 30; Vit. Guimarães vai jogar pela 11.ª vez a uma sexta esta época

Ings, Nainggolan, Pedro Rodriguez, Dybala, Walcott, Falcao, Lavezzi, William Carvalho, quase todos os jogadores, que supostamente estão no mercado, estão a ser associados aos Reds. Mas para Phil Thompson, antigo jogador e treinador do clube, só com elementos como Cavani, Jackson ou Higuain será possível ter sucesso.

A imprensa inglesa tem dado conta do interesse do Liverpool em Yannick Bolasie, talentoso extremo do Crystal Palace. O “The Sun” até avançou com a noticia que os Reds estavam dispostos a oferecer 12 milhões mais o avançado Rickie Lambert para conseguir o internacional pelo Congo, mas Alan Pardew, técnico dos Eagles, que está “em grande”, diz que só está disponível para vender o craque por 56 milhões de euros. “Se quiserem negociar [pelo Bolasie] só por uma verba entre os 56 e os 84 milhões de euros”, disse Pardew aos jornalistas, acrescentando que: “com essa receita ia fortalecer a equipa”. O treinador do Crystal Palace no entanto não fecha a porta a uma venda. “Todos os jogadores tem um preço. Quando estava no Newcastle, numa equipa que estava perto da zona de despromoção, aceitei uma proposta de 42 ME por Andy Carroll no último dia de mercado”, destacou.

Os “tais” negócios com os “mais objectivos” – Neuer chegou em 2011 ao Bayern proveniente do Schalke 04 a troco de 22 milhões de euros, mas a transferência já vai nos 30 milhões. De acordo com o Bild, o sucesso do campeão alemão tem aumentando todos os anos o valor total da transferência. A título de exemplo só a vitória dos bávaros frente ao FC Porto, e o respectivo acesso às meias-finais da Champions, permitiu ao Schalke 04 encaixar mais 2 milhões de euros. Ou seja quase metade do valor que o Bayern recebeu de prémio da UEFA.

Deve ser recorde – Pela 11ª vez esta temporada o Vitória vai jogar a uma sexta-feira, abrindo assim mais uma jornada da Liga de futebol. A recepção ao Estoril já está marcada, anunciou o clube na sua página oficial, e vai acontecer uma vez mais a uma sexta-feira: 1 de Maio. Neste caso, o facto de se tratar de um dia de feriado nacional, não é tão gravoso para os adeptos que terão mais disponibilidade para se deslocaram ao estádio do Rei. A partida com os ‘canarinhos’ marcará o arranque da 31ª ronda do campeonato. Será a terceira vez consecutiva que o Vitória jogará a uma sexta-feira no D. Afonso Henriques. Fonte: Guimarães Digital.

0 Comentários

  • Kafka I
    Posted Abril 23, 2015 at 11:23 pm

    É off-topic mas hoje ficou definido os 4 semi-finalistas da Liga Campeões de Basket…Real Madrid, Fenerbache, CSKA Moscovo e Olympiakos (quem tem um ambiente daqueles arrisca-se a vencer sempre…e ter Spanoulis também faz a diferença, que jogador…e que ambiente se vive naquele pavilhão, aquilo é literalmente um inferno e o Barça hoje não sobreviveu a esse inferno, foi pena mas não podiam ter falhado lance livre a 5 segundos do fim e depois levaram com o triplo em cima da buzina e o pavilhão veio abaixo)

    Os confrontos na final four são:

    Real-Fenerbache
    CSKA-Olympiakos

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2015 at 12:03 am

      Kakfa, sera que esse ano finalmente da Real? O final-four vai ser disputado em madrid, inclusive.

      Joao Pedro Ribeiro

    • Pedro Barata
      Posted Abril 24, 2015 at 12:15 am

      Se o Real for campeão da Europa em Basket e Futebol será a apoteose absoluta na Cibeles.

    • Sombras
      Posted Abril 24, 2015 at 9:06 am

      Acresce que a final four será toda disputada no Palacio de Deportes da Comunidad de Madrid, agora Barclaycard Center, ou seja, na casa do Real Madrid, sendo que por tal facto são para mim os maiores favoritos

    • Kafka I
      Posted Abril 24, 2015 at 9:21 am

      Pedro Barata

      Queres-me deixar com uma azia do tamanho do Mundo está visto? :) eheh

      Sombras e João

      Concordo com ambos, o Real com o factor casa a seu favor é o grande favorito, pena a final four não ser em casa do Olympiakos ahah…

      Mas apesar do favoritismo do Real, muito cuidado com o CSKA Moscovo e com a temível defesa do Olympiakos

    • Tomé Brito
      Posted Abril 24, 2015 at 9:58 am

      O favorito para esta final four é sem dúvida o Real, não só pelo fator casa, mas também porque Rudy Fernandez e Lull têm jogado a um nível elevadíssimo!

      Como o Kafka disse atenção a esta equipa do CSKA que tem Kirilenko de volta!

      Kafka, já tive o grande prazer de assistir a um Olympiakos-Panatinaikos em Basket ao vivo, e devo dizer que o ambiente naquele pavilhão é sem dúvida Assombroso! Os adeptos fazem do pavilhão um Inferno Imenso!

  • Mário Rebelo
    Posted Abril 23, 2015 at 11:32 pm

    Isto agora é milhões e milhões por toda a gente. Com cláusulas de 60 ou mais milhões em jovens de 20 anos (e até menos) que ainda pouco ou nada provaram é claro que jogadores mais establecidos vão ser "negociados" por valores também absurdos.

    O futebol anda a movimentar dinheiro a mais…

    • Rafael Vicente
      Posted Abril 23, 2015 at 11:38 pm

      Concordo perfeitamente! Ainda me recordo quando o Sporting vendeu o Ronaldo ao Man. United por 17M, na altura um balurdio, hoje vemos jogadores que não têm 1/10 da qualidade do português, embora sejam tão bons como ele era na altura a saírem dos 20 e 30M.

      Rafael

    • Mário Costa
      Posted Abril 23, 2015 at 11:45 pm

      Exactamente, concordo em tudo. Hoje em dia "qualquer" jogador arrisca-se a custar mais do que custou o Zidane por exemplo.

    • Abecedário
      Posted Abril 23, 2015 at 11:53 pm

      Aproveito para perguntar a quem já tenha reflectido sobre esta questão qual a explicação que arranja para o facto de hoje em dia jogadores de futebol serem movimentados por um valor 50% superior àquele que se praticava há dez anos (tendo em conta que no mesmo período a inflação média anual e a nível mundial andou sempre entre os 2% e os 3%).

    • Mário Rebelo
      Posted Abril 24, 2015 at 12:10 am

      Abecedário, a minha justificação passa pelo seguinte: isto é um negócio. Como qualquer outro negócio começou por movimentar pouquíssimo dinheiro, além de que a economia no início sec XX não era como a de hoje.

      O desporto pegou e mais gente começou a jogar, mais clubes foram criados, ligas profissionais, etc. Isto traz patrocinios e publicidade, que por sua vez trazem dinheiro. Eventualmente os clubes começaram a negociar jogadores, é natural que isso aconteça. Pode até ter começado sem transferência de dinheiro, talvez troca direta de jogadores. Claro que mais tarde os clubes começaram a comprar jogadores no verdadeiro sentido da palavra.

      O desporto cresceu, com ele cresceu não só o dinheiro que os fans pagam ao clube, as receitas, os custos, e o valor não só do clube/ligas como empresas, como o valor dos seus ativos. Paralelamente estes começaram a ser negociados por valores progressivamente mais altos, até que se chega ao absurdo dos dias de hoje.

      Mas se o dinheiro movimentado no futebol aumentou juntamente com o dinheiro movimentado na economia em geral, porque se considera agora um absurdo estes valores? Para mim é pela simples razão que o futebol como negócio cresceu como nenhum outro, e a diferença para os restantes pontos de investimento, seja educação, turismo, cultura, etc, está maior que nunca.

    • Ninja
      Posted Abril 24, 2015 at 12:32 am

      Porque o mercado das transmissoes televisivas foi monetizado a um ritmo muito superior ao da inflacao.

      Porque o valor da publicidade relacionada com o futebol aumentou.

      Em suma, porque o mercado do futebol passou a ser muito mais bem explorado por clubes, federações e marcas.

      Junta a isso a entrada de investidores em certos clubes e tudo isto financia uma procura muito mais agressiva e obviamente dispendiosa pelo talento.

      Basta ver a evolução dos pagamentos a clubes via direitos televisivos da Premier League desde a entrada em vigor do formato actual para perceber o quão valioso o futebol se tornou. Acaba por ser uma evolução natural dada a exposição mediática do desporto rei.

      Não gosto de ver lamentações quanto a salários de jogadores de futebol, numa sociedade capitalista o talento paga-se. Os melhores em cada ramo são recompensados de acordo com a procura dos seus serviços. Cada vez que ligamos a sport tv, compramos uma camisola do real e bebemos Carlsberg estamos a pactuar com isso.

    • Anónimo
      Posted Abril 24, 2015 at 12:34 am

      Concordo com tudo, mas agora eu pergunto: destes inflacionados milhões, qual a percentagem "limpa" que vai para o clube vendedor e quanto é que ia à 10, 15 ou 20 anos atrás?
      Ano a ano os clubes têm cada vez menos percentagem do "bolo" da transferência dos jogadores.

      Bruno M.

    • LMMarado
      Posted Abril 24, 2015 at 7:51 am

      Pessoalmente não me faria diferença nenhuma, mas regular preços de jogadores não se encaixa num modelo de mercado livre. A lei da oferta e da procura dita o valor dos jogadores. Se eu quero comprar, e o outro não quer vender, o que pode um regulador fazer? Instituir cláusulas de rescisão de um valor determinado a partir duma fórmula?

      A cláusula de rescisão é uma ferramenta contratual usada para blindar jogadores. Determina preço máximo, não determina preço mínimo nem condiciona o valor de mercado, se ele for inferior à cláusula.

    • Jorge
      Posted Abril 24, 2015 at 8:05 am

      Abecedário,

      Para responder à tua questão, penso que a entrada de milionários dos petrodólares, bem como a existência dos fundos, promoveu o incremento dos valores das transferências no futebol. São pessoas e entidades (no caso dos fundos) que até à data não se envolviam neste desporto e que pela sua enorme capacidade financeira injetaram muito dinheiro no futebol.
      Ora, se certos clubes têm um poder de compra muito maior, então estão dispostos a (e podem) pagar mais para obter um jogador (jogador esse que é único, e que portanto, não é perfeitamente substituível por outro). Assim, os clubes vendedores "apenas" esticam a corda ao máximo digamos assim.

      Acho que passa muito à volta disto, se bem que fiz uma reflexão um bocado apressada do assunto.

      Cumprimentos

    • Kafka I
      Posted Abril 24, 2015 at 8:51 am

      Abecedário

      Algumas explicações possiveis na minha opinião:

      – As receitas dos maiores clubes Mundiais (Real, Barça, United, Bayern…etc) subiram exponencialmente, devido à entrada nos mercados asiáticos, coisa que na década de 90 não existia, até porque a classe média-alta na China por exemplo era muito menor do que é actualmente

      – Consequentemente a abertura da China ao mundo, levou a mais receitas de televisão e consequentemente os maiores clubes aumentaram as suas receitas de TV (um jogo do Barça ou Real Madrid em 2000 era visto por menos pessoas no Mundo Inteiro do que é hoje, (factor Ásia) logo isso tem um valor de mercado superior, logo mais receita de publicidade para as televisões e consequentemente as televisões pagam mais aos grandes clubes Mundiais

      – Proliferação de Sheiks e Oligarcas Russos no Futebol Mundial, atenção antes estes magnatas também existiam, aliás desde a década de 60/70 que é usual em Itália os clubes maiores terem como donos um multimilionário (a familia Moratti era das mais ricas de Itália e dona do Inter desde a década de 60…a familia Agnelli donos do grupo Fiat e Ferrari são donos da Juve há uma catrefada de décadas…Berlusconi no Milan desde a década de 80…o Nápoles na década de 80 sempre se falou que foi graças ao dinheiro que a máfia injectava no clube que conseguiram trazer Maradona…etc etc)

      A questão é que antes isto só acontecia em Itália, agora é em todo o lado, desde Inglaterra a Espanha, França, logo passou a existir mais clubes na Europa que de forma "artificial" (sheiks e afins) e não orgânica (pela grandeza do clube) passaram a ter muito dinheiro e com isso vieram desvirtuar o mercado, pagando valores sem sentido

      – A existência de fundos, veio aumentar o valor do passe dos jogadores e porquê? porque aumentou a procura e aumentando a procura os clubes vendedores passaram a pedir mais dinheiro, porque imaginemos o seguinte exemplo:

      O Markovic custou 10 milhões de eur salvo erro (mas para o clube que o comprou só custou 5 milhões de eur, neste caso o Benfica), imaginemos agora que não existiam fundos, ora ao não existirem fundos o Benfica não podia comprar o Markovic por 10 milhões, no entanto o Real, BArça, Juventus, UNited clubes que podiam dar 10 milhões pelo Markovic, também não iam dar 10 milhões por ele porque ele ainda não tinha nivel para valer 10 milhões, ou seja, o Partizan (sem fundos) teria que baixar o preço do Markovic porque por 10 milhões, os clubes intermédios (Benfica, Porto, etc) não o podiam comprar por naõ terem dinheiro, mas os clubes de top (Real Barça e afins) também não o queriam comprar porque ainda não tinha qualidade para jogar la´, ou seja, diminuia a procura e o Partizan tinha de baixar o preço para que clubes como Benfica, Porto e afins o pudessem comprar,

      Como tal, na minha visão, os fundos vieram inflaccionar os preços

      – Por fim, a proliferação de emprésários, comissões e coisas feitas por baixo da mesa aumentou exponencialmente, levando a uma subida abrupta dos preços, pois antes o Porto/Benfica compravam um jogador por 5 milhões e os 5 milhões de eur saiam da conta bancaria do Benfica e iam directamente para a conta bancária do outro clube…hoje em dia o Benfica paga 5 milhões ao clube, mais 1 milhão ao empresario, mais 1 milhão ao jogador, mais 1 milhão de comissao de sei la bem o que…etc etc etc

      Em linhas gerais, na minha opinião, foram estes factores que vieram aumentar o preço dos passes

    • Rui Traquino
      Posted Abril 24, 2015 at 8:56 am

      A questão é muito simples de responder: TPO e Fundos! Essas organizações estão a fazer no futebol o mesmo que os corretores empresas financeiras fazem no mercado tradicional e imobiliário: Especulação! A especulação levou a economia mundial ao estado miserável em que se encontra e às desigualdades que todos conhecemos! Especulam nos mercados imobiliários e das matérias primas (petróleo, cereais, etc…), comprando lotes por "atacado" e vendendo logo em seguida por valores muito acima do seu custo real, fazendo lucros enormes, para si e para as suas empresas, mas os produtores não ganham nada com isso! O mesmo sucede Com os Fundos e TPO e alguns agentes FIFA, que compram, em alguns casos já reportados no brasil, fornadas inteiras de jovens da formação, por tuta e meia, ficando com a totalidade dos seus passes, e depois vendem-nos por milhões para a europa, com algunhas de novos Neymares…
      E depois ainda há quem defenda que são bons para o futebol!!! Abram os olhos, essas instituições não se preocupam com o futebol, nem com os clubes! Só com os seus lucros! Acha que o seu banco se preocupa consigo? Eles só querem os juros do seu crédito no final do mês!

    • zacarias
      Posted Abril 24, 2015 at 9:09 am

      O "dinheiro" (a moeda) não vale sempre o mesmo. Se calhar com o dinheiro que os nossos avós pagaram pelo primeiro carro agora nem para um chaço em 2ª mão dava, e com os jogadores de futebol pode passar-se um pouco o mesmo
      Mas concordo com o Abecedária o preço dos jogadores aumentou muito mais que aquilo que era previsível.

    • Nuno R
      Posted Abril 24, 2015 at 9:39 am

      As receitas aumentaram imenso nas últimas duas décadas, principalmente devido aos negócios televisivos (também consequência da abertura a novos mercados, como Américas e Ásia) e a patrocinadores que colocam mais dinheiro nos clubes. Junte-se a isso a chegada de milionários ansiosos por jogar FM com bonecos de carne e osso, e temos uma injecção de capital monstruosa no negócio futebol.
      O problema é que, tal como na vida, a riqueza fica concentrada em meia dúzia, neste caso na Liga inglesa, em alguns clubes da liga espanhola, e na Alemanha. Os alemães são um caso à parte, pois têm mecanismos de regulação que controla os gastos (malditos comunas!!!) e impede a compra de clubes por xeques e russos do petróleo.
      O resultado, é que temos os ricos cada vez mais ricos, e os pobres cada vez mais pobres (veja-se o València, que tentou ir à boleia de Real e Barcelona e quase se afundou), mas pior, vemos o desaparecimento da classe média. Não nos enganemos, com ou sem fundos, com ou sem gestão de rigor, clubes como os portugueses, holandeses ou mesmo franceses (isto citando potências da bola) nunca poderão competir com Real, Barcelona, Bayern ou Chelsea. E o fosso que os separa tende a aumentar.
      Claro que volta e meia, por sortes da vida, uma Juve (podia ter sido o Porto, caso o sorteio ajudasse) chega às meias da LC, e ficamos a pensar que afinal é possível ir longe no meio dos tubarões, mas isso é uma falácia.

    • Pedro Barata
      Posted Abril 24, 2015 at 10:09 am

      Fantástico comentário Kafka, muito bom

  • Kacal I
    Posted Abril 24, 2015 at 12:09 am

    Todos os nomes falados seriam reforços interessantes para o Liverpool (acho que devem avançar para Pedro e Ings) mas claro que é preciso um avançado de outro nível e Cavani, Híguain ou Jackson seriam excelentes reforços para os Reds (Lacazette é outra hipótese).
    Quanto ao Bolasie, é um jogador muito rápido e desequilibrador mas já vai a caminho dos 26 anos e parece-me aquele tipo de jogador para brilhar em equipas médias ou de menor dimensão, não é jogador para um Liverpool mas acho que merece o "salto" para um clube superior ao Crystal Palace, espero que o Liverpool não cai no erro de pagar um valor exorbitante e fora da realidade como fez com o Carroll, seria mais um disparate e o Pardew quer valorizar o seu jogador mas ele nunca vale estes valores, obviamente.

  • Kacal I
    Posted Abril 24, 2015 at 1:44 am

    Excelente noticia!!!, assim o Estoril vai ter transmissão televisiva e vou poder ver o jogo, fixe.

  • António Vilares
    Posted Abril 24, 2015 at 7:16 am

    Adoro Bolasie! E acho um ala com qualidade para jogar no Liverpool. Não vou discutir valores porque o mercado de Inglaterra é como todos nós sabemos muito inflacionado. A saída de Lambert é compreensível, nunca considerei que o veterano jogador tivesse a rotação necessária para ter lugar na equipa dos reds, poderia ser útil em algumas situações de jogo mais directo e com bola na área mas nada mais. Espero que Brendan se mantenha apesar da péssima época, a sair Klopp poderá ser o sucessor. Espero que o fantástico alemão não acabe no City

    • Kacal I
      Posted Abril 24, 2015 at 10:22 am

      Eu também gosto bastante do Bolasie mas vai a caminho dos 26 anos e nunca jogou num clube grande, a sua qualidade é inegável mas não sei até que ponto tem nível para um Liverpool, talvez um Everton ou Southampton.

  • hoffbauer
    Posted Abril 24, 2015 at 9:06 am

    o Liverpool tem de deixar de contratar jogadores de nível médio, se querem ser uma equipa grande. Bolasie? por favor. anda o Arsenal a ir buscar o Alexis, o United o Di Maria, e o Liverpool Bolasie's, enfim

    • KingLeao
      Posted Abril 24, 2015 at 10:30 am

      Bolasie e um extremo fantastico Nunca deve ter o visto jogar concerteza

    • Pedro Miguel
      Posted Abril 24, 2015 at 12:35 pm

      KingLeao, o Bolasie é de facto um extremo talentoso, de grande técnica e muito rápido mas será que se compara com jogadores como Di Maria e Alexis, que o hoffbauer mencionou? Claro que não. O Liverpool precisa é de um ou mais jogadores de renome para reforçar a equipa, coisa que os rivais têm feito

Deixa um comentário