Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lamentável e vergonhoso…

…O futebol português não pode caminhar para isto
O árbitro Hugo Pacheco recusou reatar o jogo entre Vitória de Guimarães B e Sporting de Braga B, interrompido aos oito minutos devido às cenas de violência entre os adeptos dos dois clubes da II Liga de futebol. Devido aos incidentes, várias pessoas ficaram feridas. VM – Um século, até ao momento, brilhante a todos os níveis para a modalidade, com as nossas equipas a brilhar no futebol europeu, a selecção a consolidar-se como uma das melhores do Mundo, e figuras que vão marcar para sempre a história deste desporto como Mourinho e Ronaldo, para agora de repente por acção de alguns indivíduos deitar tudo a perder é que não. Confrontação de ideias, gritar pelo clube, sim, violência gratuita, climas de terror, que só afastam as pessoas dos estádios (e já são poucas as que vão), é que não. Já não estamos nos anos 80/90, as pessoas evoluíram, ou pelo menos deviam ter evoluído.

66 Comentários

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 5:56 pm

    Gostava de ver a coerência dos que condenaram o que aconteceu no Braga x Paços.

    Espero que hoje a atitude seja igual, porque a situação foi igual.

    Ass: Bracara Augvsta

    • JardelSCP
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:53 pm

      os adeptos do Braga são isto, umas virgens ofendidas… uns autênticos hipócritas!
      há muito tempo deixei de apoiar o Braga porque me fui apercebendo das atitudes que os seus adeptos andavam a tomar.. hoje em dia penso "ainda bem que o fiz!".
      Vai-me dizer que se a situação fosse ao contrário, num Braga x Vitória sem policiamento, os adeptos do Braga iam ficar quietos.
      Quem foi de Braga para Guimarães para ver o jogo certamente que não eram famílias, nem mulheres, muito menos crianças (falo em tamanho, porque em atitude já acredito que tenham ido umas dezenas)… quem vai a este tipo de jogos nestas condições sabe bem para o que vai.
      Nem depois da morte que houve não souberam por as mãos na consciência e optar por seguir outro tipo de conduta, o povo de Braga não aprende, faz ao contrário!
      Os adeptos do Braga não andam a ter bem noção das merdas que andam a fazer e depois admiram-se quando elas começam a cair… pois bem, parece-me que isto é só o começo!

    • Gui
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 7:56 pm

      Desde os incidentes do Braga – Paços, que a direção do Braga já pediu desculpa e disse que não ia deixar que mais jogos ficassem sem policiamento. Não foi por falta de aviso que isto aconteceu em Guimarães: incompetência? Premeditação?

      Depois, diz que um adepto não pode assistir aos jogos do seu clube fora de portas, porque só vai quem quer confusão. Talvez seja por essa mentalidade que isto está como está.

      Diz também que "o povo de Braga não aprende". Foi o "povo de Braga" que matou alguém num estádio? Que pegou fogo a alguém estádio? Quem provou vários acidentes por parar uma camioneta numa via rápida para descarregar porrada em quem lá estava? Que provocou os incidentes de hoje?

      Para concluir, diz que acha bem este episódio de violência porque aconteceu contra um clube que não gosta. Está tudo dito sobre si. Devemos todos levar a sua opinião a sério.

    • magicobraga
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:04 pm

      Oh Jardel nao houve 1 unico adepto do paços agredido! Nao fales do que nao sabes!

    • JardelSCP
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 9:19 pm

      Enfim, não sabe ler, aprenda!

      Pedir desculpa? Fazem uma merda de todo o tamanho.. até podiam pedir 1000 vezes desculpa.

      Eu disse "quem vai a este tipo de jogos (derbys de rivalidade máxima) NESTAS CONDIÇÕES sabe bem para o que vai.". Não quer entender o que disse, problema seu.

      Eu não disse que o povo de Braga matou alguem. Aconteceu uma situação gravíssima, resultou na morte de um adepto e ao invés de tomarem uma posição diferente e marcarem a diferença preferiram pensar em vingança (devem estar desejosos por isso). Podiam decidir abdicar em palhaçadas como estas, sejam mandar pedradas, bolas de golfe, o que quer que seja. Podiam pensa "BASTA! Vamos seguir um caminho sem violência". Mais uma vez, não quer perceber, azar o seu.

      Óbvio que acho bem, porque sendo cidadão de Braga acabo por ser colado a atitudes que muitas vezes os claqueiros têm. Quem fala de mim, fala de muitas outras pessoas. Quem com ferros mata, com ferros morre!

      Já se sabe ha algum tempo que o policiamento nos estádios passou a ser preferencial. Cabe às pessoas terem bom senso, ainda pra mais em casos como estes. Num Guimarães x Braga (ou vice-versa) sem policiamento, toda a gente sabe o que provavelmente vai acontecer, nem me venham dizer que não. Foram burros e mamaram!

    • magicobraga
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 12:23 am

      Jardel es de Braga? Nao sei porque mas acho que ja sei quem es.

    • JardelSCP
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 12:53 am

      oh magicobraga mas isso é uma desculpa ou uma tentativa de amenizar as coisas?

      Ninguém do Paços mamou com uma cadeira nas trombas, crianças inclusive, por milagre! só de pensar que tudo começou por não aguentarem um manguito de quem estava a vencer 0-2 na pedreira…

      Eu não tenho hábito de falar sem conhecimento de causa!

      Continuo a dizer aqui em Braga têm sempre a mania de se fazerem coitadinhos e vitimas. Sou gajo de dizer que grande maioria (uns 75%, será pouco) dos adeptos das CLAQUES do Braga são autênticos arruaceiros, e digo isto a ser amigo… arruaceiro é muito leve.
      É como já li algures, até na noite (sejam de Braga ou Guimarães) e outras situações eles agem de forma violenta. Basta ver que até num festival, bem conhecido como é o NeoPOP em Viana, entram em confrontos. Esta rivalidade é uma coisa por demais! Eu que moro em Braga, qualquer dia levo no focinho de um Vitoriano ou de um Pacense só porque sou de Braga…

      Não há desculpa nenhuma para este tipo de actos, de ambas as partes! Todos falharam, uns na vertente humana outros na vertente intelectual. Só um Bracarense burro é que hoje se lembrava de ir a Guimarães ver o jogo. E só um Vimaranense burro é que aplaude situações destas!

    • magicobraga
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 5:00 am

      Tu lês é muitas mentiras da imprensa, mas quem se fez de coitados? Quem se fez de coitados foram aqueles que emitiram um comunicado quando houve aquilo com o paços como se fossem uns santos! agora a culpa é dos adeptos do braga?

      Entao braga-paços toda a gente atribuiu culpas aos adeptos do braga porque eramos muitos para poucos do paços ( e nem houve agressoes), mas agora que os do guimaraes eram muitos para poucos do braga a culpa nao é deles, é dos adeptos do braga porque foram ver o jogo… oh pa seja por amor de Deus.

      Jardel, és muito novo, a culpa do Sporting estar assim nao é do Braga, nao nos odeies por coisas que nao temos culpa.

    • JardelSCP
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 1:51 pm

      atenção que não odeio ninguém, sei perfeitamente que muitos adeptos do Braga não se revêem nestas atitudes de merda. Mas comentei exactamente o mesmo com amigos meus, adeptos do Braga, e disseram-me o mesmo "Quem foi, sabia para o que ia. Foram burros, mamaram!". É simples!

      Num Braga-Paços ninguém ia adivinhar que o melão de certos adeptos ia inchar ao ponto de tentarem agredir os adeptos do Paços, entre eles CRIANÇAS. Para o jogo de ontem dúvido que tenha ido alguma criança.

      Não ando aqui com ódio de ninguém, não sou de rancores nem coisas desse tipo. Antes a culpa do Sporting estar assim fosse do Braga, certamente seria algo de resolução menos complicada.

    • magicobraga
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 2:40 pm

      Isso de agredir crianças é mentira, quem escreveu isso foi o vitoria…

      Ninguem tentou agredir crianças, ate ficaram todos na bancada quem fugiu foram os da claque, nao te acredites no que vem na imprensa!

  • José Costa
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 5:59 pm

    Esses bardamerdas do Braga e do Guimarães deviam ter vergonha da sua estúpida rivalidade. Isto não é nada. É uma vergonha, num jogo de equipas B acontecerem tais cenas.

  • Frontale
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:00 pm

    Reparem nos selvagens que falam durante o vídeo. O orgasmo e o prazer perante tal violência. Inacreditável. :O

  • Oliveira
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:02 pm

    Não há nada que mais goste que o futebol, mas prefiro acabar com o futebol em portugal que ver estas pessoas a terem comportamentos de primatas.

  • Vasco
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:04 pm

    Se tivesse havido punição para os adeptos do braga aquando dos confrontos com os adeptos do P.Ferreira, Belenenses e Leixões, isto não teria acontecido.

    • Tiago Correia
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 7:09 pm

      Contra o Leixões não houve confrontos com adeptos do Braga mas sim com a policia. Não inventes coisas que não aconteceram.

    • magicobraga
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:05 pm

      Vasco, falar do que nao se sabe dá nisso, no paços nao houve agressoes, no Leixoes foi adeptos do Leixoes contra a policia, nada ter a ver com o Braga.

  • Jorge
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:05 pm

    Estou plenamente de acordo convosco . O futebol e o desporto deviam ser um motivo de união entre as pessoas e nunca deve ser levado ao extremo !

    Infelizmente , é mais provável que assistamos a cenas destas , já que o policiamento não é obrigatório ..

    Cumprimentos

  • Pedro
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:05 pm

    Este Braga é sempre a pontuar, mas não no jogo própriamente dito. Fazia-lhes bem ficarem um tempinho proibidos de entrar em competições oficiais até os adptos perceberem que um jogo de futebol não é uma batalha campal.

    • Gui
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:47 pm

      Não deixe que o seu ódio pessoal por um clube limite o seu pensamento e modo de ver o mundo, isto porque quando comenta alguma noticia corre o risco de passar por pouco inteligente, como acontece neste caso.

      1) Os adeptos do Braga foram corridos do estádio, tal como aconteceu com o Braga – Paços.
      2) Depois de um jogo em que o Vitória perde em Braga, não faltava gente do Vitória a ameaçar pela net, apelando a um ajuste de contas para este jogo.
      3) Face a todo este cenário bem recente, a direção do Vitória dispensa o policiamento (como é possível?). Isto sim é uma clara incitação à violência.
      4) Os adeptos do Braga (e quando falo em adeptos nesta situação falo nas CLAQUES, SÓ E APENAS) têm a sua quota parte de responsabilidade, e tenho vergonha da sua atitude no jogo com o Paços. Mas condeno a sua atitude APENAS nesse jogo. Hoje o comportamento incorreto foi dos adeptos dessa terra que assobia os jogadores da seleção e até os jogadores do próprio clube agridem… Assim como no Porto, os confrontos foram entre a PSP e os adeptos do Leixões. O que é que o Braga tem a ver com isso tudo?

      5) Ficar impedidos de entrar em competições? Quando os outros é que matam adeptos rivais em plenos estádios? Quando os outros fazem emboscadas a dirigentes adversários? Quando os outros pegam fogo a estádios, são acusados de corrupção, existem mil e uma vergonhas que passam impunes, e o Braga ia ser impedido de entrar em competições só porque o senhor não gosta do Braga? Haja coerência. Abra os olhos para o mundo que o rodeia.

      6) Acho lamentável todo e qualquer episódio de violência num estádio. Eu já deixei de ir ao futebol por isso mesmo. Já fui agredido gratuitamente sem esperar, já vi cadeiras voarem por cima de familiares com mais idade que foram ao futebol para fazer algo diferente (e hoje dizem também eles não voltar…). E acho que as claques (do meu clube e todas as restantes) deviam ser PROIBIDAS de entrar em recintos desportivos, pelo menos por um periodo de tempo. Até perceberem que no estádio, ASSISTE-SE A FUTEBOL e nada mais.

      7) Este vídeo demonstra bem que, infelizmente, em Guimarães não são apenas as claques que incitam e vibram com a violência. Os comentários das bancadas são VERGONHOSOS. Salvo obviamente algumas exceções, os seus habitantes e adeptos não têm civismo. É uma cidade à qual eu nunca me atreveria a ver um jogo de futebol, evito sair à noite, etc etc. Uma das poucas vezes que lá fui, a um bar pequeno, vi pancadaria pelo menos 5 vezes. O pessoal andava lá a dar encontrões enquanto passavam por uma pessoa propositadamente e quem respondesse "levava". É procurar violência. Deixar pneus a arder numa linha de comboio que levava adeptos do Braga é não se importar de provocar um acidente enorme com milhares de pessoas, só por rivalidade entre cidades. É doentio. Assim como é doentia a moeda que as claques do Braga dão em troca. Porque a rivalidade dos sócios mais antigos é amigável.

      Conclusão: São as claques que estão mal no futebol! E medidas como esta de dispensar policiamento nos jogos só tendem a piorar a situação. Tenho pena.

    • Jamaican
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 7:09 pm

      Gui vou só comentar o seu ponto 7, quanto aos outros discordo em algumas coisas mas entraríamos aqui numa discussão da qual não sairia nenhuma conclusão interessante, penso que ficaríamos cada um na sua.

      Vivo na cidade do Porto por isso sei bem do que fala, já que estou bem perto de Guimarães. Em geral, os habitantes de Guimarães são das pessoas com menos civismo que eu alguma vez vi. Tal como diz, basta ouvir os comentários de quem filmou o que se passou. Fui lá ver uma vez o Sporting e tive de sair do estádio antes do jogo terminar para ficar em segurança. E eu não sou propriamente pequenino :p . Lá, de facto, procura-se violência. Tenho alguma pena porque a cidade é bastante bonita.
      Mas quando diz que não se atreve a sair lá à noite(e eu também não, percebo o seu ponto de vista, de facto procura-se violência) deixe-me que lhe diga que não é só assim em Guimarães, em Braga é igual, pelo menos para com as pessoas de fora (porque fiquei com a sensação que é de lá).
      Por isso é que não me admiro que, quando estas situações acontecem, estejam sempre os nomes de Guimarães ou Braga envolvidos. Ou pelo menos quase sempre.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 12:20 am

      Que dupla ridícula que aqui se juntou. Sou natural do Porto, vivo em Guimarães e o Vitória não é o meu clube. Agora ratratar Guimarães como uma cidade insegura habitada por gente violenta é ridículo e falso.
      Fala de fanatismos e vem aqui um bracarense toldado de ódio pela cidade de Guimarães. Talvez se sinta frustrado por viver numa selva de betão.
      E já que gosta tanto da atitude dos adeptos do Braga, como explica que o desacatos tenham começado com adeptos do Braga a arrancar cadeiras e arremaessá-las contra os adeptos da casa?
      Os adeptos do Vitória não são nanhuns santos, longe disso, mas já pude testemunhar ambientes de medo e intimidação no estádio do Braga, enclusive com incitamentos provocatórios institucionalizados pelo sistema sonoro do campo.

  • Pedro Martins
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:05 pm

    Cenas tristes. Muito muito tristes! As claques de futebol têm de terminar.

    • Unable
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:19 pm

      Phahahahaha as claques de futebol têm de acabar? O que era uma equipa sem a sua claque? Meia dúzia de mudos? Para ver futebol sem qualquer tipo de emoção vejo em casa… Deve ser em frente à uma TV que demonstras o amor ao clube… Ou então junto dos que se acham superiores

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:40 pm

      Concordo com o Unable.. mas violencia não!

    • Gui
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:50 pm

      Nem mais. Nos outros países as claques não se comportam desta forma pois já foram severamente penalizadas por actos destes. Experimentem banir os elementos destas claques dos estádios durante dois anos. Se passados estes dois anos eles realmente gostassem de futebol, regressavam de forma ordeira. Se voltassem e isto continuasse, baniam-se permanentemente estes criminosos e o futebol só tinha a ganhar. Emoção? Emoção vive-se com o futebol dentro das 4 linhas.

    • Ricardo
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:11 pm

      em inglaterra não há claques organizadas e não me parece que falte emoção

    • Isaac Mendes
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:56 pm

      Ricardo,em Inglaterra não existem claques supostamente organizadas mas existem grupos organizados que em jogos grandes e de maior rivalidade,marcam encontros na periferia da cidade para que antes do jogo possam descarregar toda a adrenalina,amor ao clube ou simplesmente odio plos apoiantes rivais!!!
      No final,vão todos contentes pros estadios e manifestar o seu apoio :P
      sei bem do que falo pois ja assisti ao que descrevo!!!
      Nao condeno mas tambem não aceito…mas la esta,sao culturas e maneiras de estar e fazer diferentes da nossa!!!

      Saudações

    • Isaac Mendes
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:56 pm

      Ricardo,em Inglaterra não existem claques supostamente organizadas mas existem grupos organizados que em jogos grandes e de maior rivalidade,marcam encontros na periferia da cidade para que antes do jogo possam descarregar toda a adrenalina,amor ao clube ou simplesmente odio plos apoiantes rivais!!!
      No final,vão todos contentes pros estadios e manifestar o seu apoio :P
      sei bem do que falo pois ja assisti ao que descrevo!!!
      Nao condeno mas tambem não aceito…mas la esta,sao culturas e maneiras de estar e fazer diferentes da nossa!!!

      Saudações

    • Cláudio Narciso
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 10:00 pm

      Realmente em Inglaterra já não há claques, e quando houveram e provocaram conflitos, os denominados Holligans, foram severamente punidos e assim se conseguiu acabar com esses grupos.

      As claques não devem ser extinguidas, apenas modeladas para a verdadeira função delas: Apoiar o clube.

      Podem olhar para o exemplo da claque do Dortmund, que realiza excelentes espetáculos dentro e fora do estádio, sem que lhes sejam associados atos de violência.

      E já que falo na claque do Dortmund, podem aproveitar para ver na net vídeos de quando o Dortmund jogou contra o City, para perceberem que nada substitui o apoio e o espetéculo que é dado pelas claques, mesmo perante os fantásticos adeptos ingleses.

  • Adérito
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:05 pm

    Mas quem foi o inteligente da Liga ou Federação, que achou boa ideia marcar dois derbis, com Braga e Guimarães, para o mesmo fds?!!! não me digam que não conhecem, a rivalidade entre estes dois clubes?! que incompetência.

  • Nela
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:06 pm

    realmente isto já começa a cheirar mal…..e as medidas continuam por tomar,o que anda a fazer a liga e a fpf? só olham para as situações de alguns clubes?Tem de ser a doer….

  • SardaoDaNoite
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:10 pm

    Braga e Guimarães B banidos da 2ª Liga e dedução de pontos a ambos os clubes na Zon Sagres juntamente com jogos à porta fechada nos próximos 2 anos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:39 pm

      E "cojones" para isso?

    • Gui
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:51 pm

      Teve a sua piada. Mas devia deixar comentários sérios.

    • Miguel Vicente
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 7:03 pm

      Não diria tanto mas acho que será um escândalo se Sporting de Braga e Vitória de Guimarães não tiverem jogos à porta fechada. Dois jogo de suspensão para as equipas principais e algo mais rígido para as equipas B (5 ou 6 jogos). Digo isto sem conhecimento dos regulamentos mas pareciam-me medidas justas, dissuasoras deste tipo de comportamentos e acho que seriam inéditas e uma mensagem importante para o que queremos do futuro do futebol português.

    • Jaime Lapa
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:09 pm

      Sardao, você está doido? Algum dia serão banidos da competição equipas por desacatos dos adeptos? Acham que se isso acontecesse com o Benfica algum dia seria excluído de uma competição? Não. E como tal os outros clubes também não podem ser excluídos. E neste caso a grande culpa é mesmo dos adeptos, não dos clubes em si.

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:30 pm

    Sou contra todo o tipo de violência, estas cenas são lamentáveis e não dignificam nada o futebol português, mas atenção estas cenas também já se passaram em outros estádios, tais como no estádio do Dragão, Luz, Alvalade, Braga, etc. não existiu punição nenhuma.

    Vejo aqui muitas virgens ofendidas, a falarem do que não sabem.

    A federação portuguesa de futebol, terá de por fim a este tipo de situações infelizmente comum nos estádios portugueses.

    P.S.- Das poucas coisas que saúdo o SLB é pela bendita caixa de segurança!!! Atenção não estou a ser irónico!!!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:31 pm

    Estão malucos? Querem acabar com o movimento ultra? Faz parte, deixem-se de meninices… Já perdemos muito, mas felizmente ainda existem confrontos para provar que o movimento não morreu em Portugal

    Fábio

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:39 pm

      Matem pessoas, afinal o desporto quer é mortos, porrada e conflitos fora do campo!
      E os malucos somos nos?

    • Gonçalo
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 11:24 am

      Por mim matem-se uns aos outros se quiserem MAS FORA DO ESTÁDIO! Este género de claques que arranjem um descampado para andar à porrada como BESTAS que são e deixem as PESSOAS assistirem aos jogos de futebol. Isto não é nada. Cânticos das claques, óptimo, dão espírito ao jogo. Porrada e atirar cadeiras? Isso não é nada e não pertence dentro de um estádio!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:38 pm

    Boa tarde. Alguem me podia explicar se foi a claque do Braga que perseguiu a claque do Guimarães ou vice versa? No video nao consigo distinguir… No entanto seja quem for e terrivel que acontecam estas cenas mas nao vejo melhoras enquanto nao voltar a ser obrigatorio a presenca policial nos estadios…

    Telmo

  • CRF
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 6:50 pm

    mais selvagem que os intervenientes neste episódio só quem promulgou uma lei que permite aos clubes que não contratem segurança policial, com policia de intervenção ao lado mal as claques começam a pisar o risco a brincadeira acaba.
    Se por um infeliz acaso um destes episódios acabar em mortes quem será responsabilizado? Não terá quem permite que as policias não estejam presentes mais culpado que os próprios intervenientes?

  • JuveLeo
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 7:05 pm

    Isto é entre espanhóis logo não devemos opinar. Eles que se amanhem uns aos outroa.
    Sporting Sempre

  • Miguel Militão
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 7:25 pm

    Relembro que até já houve uma morte de um adepto no final de uma taça de portugal… E o clube em causa nunca foi punido. Relembro que não é a 1ª vez que isto acontece em Portugal e não me lembro de ver punições exemplares.

    Isto só se resolve com punições imediatas (não é esperar meses) e com interdição de adeptos…

    • Miguel Vicente
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:10 pm

      Concordo completamente, não há motivo nenhum para não punir pessoas facilmente identificáveis nos vídeos como participantes deste tipo de actividades. Mas já se está mesmo a ver que isto vai ser resolvido com multas ligeiramente superiores ao costume.

  • magicobraga
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:21 pm

    So queria deixar isto bem claro para todos os enganadinhos pela imprensa portuguesa:

    NAO HOUVE NINGUEM AGREDIDO NO JOGO DO PAÇOS E O QUE SE PASSOU NO JOGO DO LEIXOES NADA TEVE A VER COM OS ADEPTOS DO BRAGA, FOI ENTRE A POLICIA E A CLAQUE DO LEIXOES.

    Peço desculpa pelo caps lock mas é para acabar com estas mentiras que se vem dizendo sobre nós.

    • Cláudio Narciso
      Posted Fevereiro 24, 2013 at 9:52 pm

      Interessante o teu ponto de vista. Pelo simples fato de não ter havido adeptos do Paços agredidos, já não deve ser condenada a lamentável situação provocada pelos adeptos do Braga. Então desde que não se agridam os adeptos adversários, pode-se continuar a intimidá-los de forma violenta?

      De referir de que esses mesmo adeptos do Paços, que dito por ti não foram agredidos, só não o foram porque tiveram que fugir.

      Cumps

    • magicobraga
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 12:20 am

      Eu nao disse que nao foi uma situaçao lamentavel, so disse que anda tudo a dizer que agredimos adeptos do Leixoes e Paços quando isso nao é verdade.

    • magicobraga
      Posted Fevereiro 25, 2013 at 12:31 am

      Mas digo te que ficaram muitos adeptos do Paços na bancada, so correu quem andou a provocar, mas isso foi logo reprovado pelo publico todo, ao contrario dos adeptos do guimaraes que começaram a bater palmas.

  • Joao
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:27 pm

    O que mais interessante e que no estadio diz: Guimaraes Cidade Europeia do Desporto. Depois acontece isto no mesmo estadio. Tristeza

  • dinis.96
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 8:42 pm

    Simplesmente ridícula esta situação! Acho que estas situações têm que ser punidas, e com gravidade. Alguns adeptos do SC Braga desde que acham que o seu clube é um "grande", têm-se transformado nuns vândalos… O que é triste, visto que à uns anos, eram uns bons adeptos de futebol, e portavam-se de uma forma correta enquanto assistiam aos jogos da sua equipa, quer ela ganhasse ou perdesse. Espero que melhorem a atitude que têm tido, para que o clube continue a crescer, o que só é possível, se as pessoas sentirem-se seguras no estádio enquanto estão a assistir a um jogo. Ciumprimentos!

  • joao
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 9:18 pm

    Não faço a ,mínima ideia de quem é culpado mas isto mais tarde ou mais cedo iria acontecer devido à não existência de policiamento. Não me admira que estejam envolvidos adeptos de Guimarães já que é muito frequente comportamentos condenáveis das suas claques nos diversos estádios do país. Mas enfim costumam sempre vir aqui adeptos de sofá elogiar grandemente estes adeptos. O que se passou era previsivel e logo não posso estar admirado. Já agora como é que é possivel que para um jogo com este risco a direcção do jogo não tenha requisitado policia? Parece-me altamente irresponsável…

  • Perfeito
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 9:21 pm

    Aqui só há uma palavra: vergonha! Não quero entrar em discussões de quem teve culpa, porque infelizmente, aqui em Portugal qualquer adepto tem telhados de vidro. Totalmente vergonhosa a atitude dos adeptos, assim como já aconteceu em outros estádios e com outras pessoas. Isto não é futebol e alguém de tomar medidas. O policiamento tem de ser obrigatório e quem tiver comportamentos deste género, seja quem for, tem de ser punido convenientemente, ou então arriscamo-nos a estragar o nosso futebol, que como o VM disse e bem, é uma das 'bandeiras' dos nosso país.

  • joao
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 9:22 pm

    Já agora não sei se viram a reportagem sobre um adepto de 14 anos boliviano que foi morto por um very light. Foram 12 adeptos do Corithians detidos e este clube corre o risco de não participar na libertadores por 3 anos (salvo erro). Esperemos que esse adepto também não tenha a hipótese de se evadir da cadeia e continuar a assistir aos jogos protegido por organizações terroristas e esperemos também que a indemnização à família da vitima seja maior e não seja alvo do maior numero de recursos pela associação organizadora do jogo. Acontecendo isto tudo já terá sido feita mais justiça do que cá

  • RiefSilva
    Posted Fevereiro 24, 2013 at 9:50 pm

    Nos dias em que vivemos, qualquer tipo de violência é lamentável e que de civismo não tem nada. E deveria ser rejeitada por toda a sociedade. Infelizmente nem sempre acontece, e tentasse procurar culpados e quem começou para defender o que não tem defesa possível.

    Este tipo de atitudes cometidas neste caso por ditos adeptos de futebol envergonham-me enquanto adepto, enquanto pessoa que vai ao estádio, enquanto cidadão.

    ps: se alguma vez fosse a um estádio para ver um jogo, e me sentisse ameaçado de alguma forma, ou algum familiar ou amigo, não voltava a ir a esse estádio. Vou ao futebol para me entreter, para ver a equipa que gosto, e para ver um espectáculo, não para me chatear, nem ser chateado.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 25, 2013 at 12:18 am

    eu continuo a dizer enquanto os clubes não frem castigados com jogos à porta fechada e multas muito pesadas isto vai continuar. Quanto aos irracionais que fazem isto só há uma coisa a fazer julgar, multar e proíbir de assistir a jogos no estádio. senão isto só pára quando alguém morrer. Gentinha pah ridiculos.

    António

  • Guilherme Loureiro
    Posted Fevereiro 25, 2013 at 10:12 am

    Vergonha!! Enquanto não começarem a interditar estádios como acontece noutros países, isto não melhora e talvez isto possa ser o exemplo e talvez se possa fazer disto um modelo, aproveitando esta situação.

    Adeptos que rebentam com o próprio estádio, com o clube em dificuldades financeiras, adeptos que já vão para os jogos com o interesse de criar desacatos. Isto tem que acabar porque o futebol é o que há dentro de campo e não fora

  • Guilherme Loureiro
    Posted Fevereiro 25, 2013 at 10:12 am

    Vergonha!! Enquanto não começarem a interditar estádios como acontece noutros países, isto não melhora e talvez isto possa ser o exemplo e talvez se possa fazer disto um modelo, aproveitando esta situação.

    Adeptos que rebentam com o próprio estádio, com o clube em dificuldades financeiras, adeptos que já vão para os jogos com o interesse de criar desacatos. Isto tem que acabar porque o futebol é o que há dentro de campo e não fora

  • J
    Posted Fevereiro 25, 2013 at 1:56 pm

    Quando existe um tópico destes e a grande preocupação de muitos é condenar os outros e nunca assumir culpa nenhuma, diz o porquê do aumento da violência em Portugal. A culpa é sempre dos outros…
    Querem um exemplo: os adeptos do Sporting, sempre que vêm à baila disparates cometidos por adeptos, lá vem eles com o caso do very-light do Jamor, como se os adeptos do Benfica tivesse culpa da burrice de um adepto!?
    Mas desde quando disparates do passado justificam disparates do presente? O autor do acto cometido no Jamor foi julgado e condenado por isso! Agora a partir daí, o que aconteceu? Sempre que à desacatos, lá vem a conversa do very-light, por exemplo quando meia duzia de hooligans incendiaram o estádio da Luz, os adeptos do SCP, em vez, de reconhecerem a culpa e lamentar a violência que foi utilizada (até culparam o Benfica, chegando a inventar que as cadeiras é que não prestavam) e sempre que se falou no assunto o argumento utilizado foi … então e o very-light, como se isso seja uma desculpa. No Benfica ninguém desculpou esse acto de violência (very-light) mas ao contrário? Alguém se importou com um incêndio e agressões a bombeiros que poderiam ter tido outras consequências? Nada! Mas será que pensam que é necessário que morra mais alguém para que as contas fiquem sanadas?

    A violência deve ser banida do desporto e quem a pratica severamente castigado, banido e ponto final! Adeptos violentos existem em todos os clubes, não se pode andar sempre a dizer, aí eu fui violento porque tu no ano passado também foste! Isto têm que acabar antes que morra alguém! Eu sou do benfica mas tenho amigos do Sporting e do Porto e não quero que nenhum deles seja vitima do fanatismo e da violência, chega de desculparem-se com os erros dos outros, porque no futebol português não há um unico clube que seja vitima!!

  • Estive Lá
    Posted Fevereiro 25, 2013 at 2:41 pm

    Não acredito no que vejo. Os adeptos de Braga foram escurraçados e levaram porrada em Guimarães. E o pessoal de Guimarães ainda se acha no seu direito. Hilariante. E depois nós é que somos violentos.

  • Paulo Cunha
    Posted Fevereiro 25, 2013 at 3:14 pm

    Fala-se das coisas e nem sabem o que se passou.
    Vejam o que os santinhos do Braga fizeram, mal entraram no estádio. Lançaram tochas para o meio dos vitorianos. https://www.youtube.com/watch?v=X_AV2SOubkA&feature=player_embedded

    Se estivesse a polícia como deveria estar eram logo metidos no seu sítio e acalmavam. Só estavam stewards e deu no que que deu. Uns pensavam que entravam num estádio e agrediam como queriam e os outros sem ninguém pelo meio reagiram mal, muito mal.

  • Gonçalo
    Posted Fevereiro 25, 2013 at 3:45 pm

    Estive lá, não tenho pena nenhuma. Não sou sequer da região do minho, mas após o que a claque de Heróis do Braga fez ao Paços de Ferreira, gramava que lhes acertassem o passo. Apenas a membros de claques, não desejo nada de mal a mulheres e famílias..

Deixa um comentário