Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lazar Marković no Benfica por 10 milhões de euros; 6º reforço para 2013-14, 5º sérvio

Lima, Rodrigo, Gaitán, Salvio, Ola John, Cardozo, Djuricic, Sulejmani e…Lazar Marković. A qualidade/quantidade de opções que o Benfica apresenta no ataque impressiona. Mas, no contexto actual, será possível ter um elenco em 2013-14 com todos estes nomes (os encarnados já demonstraram ambição de ir longe na LC)? Ou alguém terá de sair?

Numa transacção com contornos semelhantes à de Ola John, auxiliada por um fundo de investimento, o Benfica garantiu a contratação de Lazar Markovic, noticia que o VM já tinha dado conta em Janeiro (ler aqui). O internacional AA pela Sérvia de apenas 19 anos, grande estrela do Partizan e campeonato sérvio, assinou um contrato válido para as próximas 5 épocas e chega à Luz por 10 milhões de euros. Está assim encontrado o 6º reforço dos encarnados para 2013-14, curiosamente o 5º sérvio depois de Uros Matic (irmão de Nemanja Matic, e ex-Kosice), Djuricic (ler aqui), Sulejmani (ler aqui), e Mitrovic (ler aqui), a que se junta o paraguaio Rojas (ler aqui). VM – É um dos jovens jogadores mais entusiasmantes da actualidade, um autêntico craque (figurou na nossa lista das principais promessas do momento, ler aqui), e não surpreende que apesar de ter apenas 19 anos (na teoria seria ainda júnior) já seja titular na selecção principal (aliás desde os 17 que é a principal referência do Partizan e do campeonato sérvio). Um jogador com um talento incrível e que consegue fruto da sua velocidade, qualidade técnica, e capacidade de assumir o jogo, ser uma mais-valia a extremo ou como 2º avançado. A questão em relação ao sérvio é perceber como se irá adaptar a uma nova realidade (está habituado a lidar com a pressão mas o futebol na Sérvia é diferente) e se terá espaço (pelo menos numa perspectiva de curto prazo). É que, apesar de sermos apologistas de que a qualidade nunca é  demais (vincamos isso nas contratações de Salvio e Lima), começa a ser complicado perceber como é o Benfica vai gerir a utilização de todas estas opções ofensivas: Lima, Rodrigo, Gaitán, Salvio, Ola John, Cardozo, Djuricic, Sulejmani e Lazar Marković, isto ignorando outros elementos com contrato como Rojas, Oliveira, Kardec e Nolito. Uma das soluções pode passar pela transferência de alguns jogadores (e já nem contamos com as possíveis saídas de Aimar e Martins), mas neste capítulo também será complicado perceber aquilo que o Benfica pretende: para ser campeão e ir à final da LC (objectivo já manifestado pelas águias), os encarnados não se podem dar ao luxo de deixar sair determinados elementos (Salvio, Lima, Cardozo, é que mesmo havendo opções, estes tem a vantagem do conhecimento da nossa Liga e de apresentar uma maturidade competitiva diferente). Posto isto, quatro notas: – Os 10 milhões parecem exagerados para a realidade portuguesa, mas dado o potencial do jogador e tudo o que está inerente à contratação: salário mais convidativo, ajuda de um fundo, e forte cobiça de emblemas como o Inter ou Chelsea, acaba por se compreender; – mais uma vez elogiar a política de contratações dos encarnados, jogar em antecipação é importante no contexto actual, e ter já o plantel praticamente definido para a próxima época demonstra trabalho; – 5 sérvios (com Matic 6), parece um exagero, mas é uma consequência da necessidade dos clubes portugueses procurarem novos mercados (holandês, belga, mexicano, sérvio), por outro lado, a Sérvia sempre apresentou jogadores muito acima da média; – Algum mérito de Matic mas esta vontade clara de jovens talentos (sérvios mas não só) de rumar à Luz (um pouco como acontece no Porto) é uma consequência das vendas de Ramires, Coentrão, David Luiz, Javi Garcia, etc. Os jogadores sabem que ao chegar ao Benfica, em caso de afirmação, estão mais próximos de rumar a um grande da Europa, uma arma que os encarnados cada vez mais utilizam quando tentam contratar alguém, por outro lado, os mesmos sentem que ao passar pela nossa Liga ganham a maturidade e competitividade necessária para depois vingarem mais facilmente nos principais campeonatos (começam a perceber que é um erro saltar logo para um grande e depois ficar eternamente no esquecimento devido à falta de adaptação).

145 Comentários

  • Tiago Quintas
    Posted Junho 10, 2013 at 1:16 am

    Espero que seja para extremo esquerdo, gosto mais dele nessa posição.

    Um jovem com um grande futuro, que aparece bem a finalizar no espaço (muitos extremos não o fazem bem, consequência de também jogar como avançado) para além de ter tudo o necessário para singrar no futebol mundial, é rápido, tem técnica, e decide bem para a idade que tem, nem parece ter 19 anos. Vai ser estrela, não engana.

    Aplaudo a contratação, mesmo que sejam 10M.

    O próprio Vieira disse há uns anos que podia ter contratado Ronaldinho Gaúcho mas teve receio porque era muito dinheiro e seria muito grave para o clube se não houvesse retorno.
    Hoje esse problema já não existe tanto. Podemos apostar nos melhores jovens do planeta e isso é excelente.

    Pelos vistos Gaitán deve sair. Se Cardozo sair, gostaria de ter um homem-golo com menos limitações (pé direito inexistente, lento).

    Agora é segurar Matic e tapar buracos.

    Comprar um central para substituir o Garay no imediato, outro para suplente (Jardel é uma nódoa, gostava de ter o Steven Vitória, a menos que Mitrovic seja mesmo para aposta e tenha nível para isso). Honestamente, se houvesse dinheiro até comprava era dois para serem titulares que o Luisão também já está no limite do prazo de validade.

    E defesas laterais. Isso é o mais importante. De longe. Não podemos andar uma temporada com Melgarejos e Maxis a enterrar a equipa. O Maxi então meteu dó, está a anos luz do jogador que era. Acredito que o André Almeida tenha capacidade para ser titular, e o Maxi podia ficar a aquecer o banco mais uma temporada para o Cancelo ganhar calo. Melgarejo até serve para suplente, mas não mais que isso.

    Oblak pode fazer a pré-época, o Artur precisa de concorrência.

    E um médio defensivo para substituir o Matic, não se pode usar o homem em todos os jogos da época e rezar para que não rebente fisicamente. Filipe do Rio Ave seria excelente, é jovem, alto e forte, com capacidade de transporte de bola e técnica, um grande substituto para o Matic, conhece o nosso campeonato, e é provavelmente barato.

    Se reforçarmos bem a defesa ficamos com o plantel mais forte que alguma vez me lembro de ver no Benfica, até porque do meio campo para a frente já não há muitas equipas que joguem melhor futebol que nós actualmente.

  • Ivo Bernardo
    Posted Junho 9, 2013 at 4:13 pm

    Estes jogadores podem ter muita qualidade, mas perante tanta contratação estrangeira, acho que é melhor fecharem as escolas… Estão a formar jogadores, para depois deitarem fora, nem sequer lhes dão uma oportunidade! Acho injusto estarem a trabalhar os miúdos para serem jogadores de futebol do SLB para depois os dispensarem. Não estou a dizer que todos têm qualidade para serem jogadores de TOP, mas se eles nunca tiverem uma oportunidade, nunca se saberá se são bons ou não. Acho que a Federação tem de fazer alguma coisa quanto a estas situações de poucos jogadores portugueses a actuarem pelas respectivas equipas.

  • Sérgio
    Posted Maio 23, 2013 at 5:00 pm

    Mas a época do Benfica já acabou? Não deviam esperar pelo fim de todas as competições para andar a anunciar contratações? Quantas já foram anunciadas nos últimos dias? É sérvios, irmãos de jogadores, é o Luisão para o Anzhi, etc etc… Já parecem o Sporting…

    Deve ser para distrair a imprensa e adeptos da "excelente" época que o Benfica está a fazer…

    Cumpts.

    • paulo
      Posted Maio 24, 2013 at 11:36 am

      A reestruturação para a frente está feita e divulgada jogadores, imprensa, twiters etc!

      Para a defesa não se sabe muito a não ser deste sérvio que não acredito que irá ficar na 1ªequipa, e principalmente neste sector estou muito preocupado! Mantendo-se os centrais, na boa, agora as alas só se aproveitam os direitos…

    • Zapata
      Posted Maio 23, 2013 at 6:08 pm

      0. O Benfica anunciou 0 contratações.

  • PBS
    Posted Maio 23, 2013 at 10:56 am

    Se o Jesus fosse esperto tentava adaptar o Urreta a lateral direito. O Benfica, com a táctica actual, precisa de ter no plantel dois tipos de laterais (esquerdo e direito): um defesa à antiga, posicional e que defenda bem para jogos em que, previsivelmente, o trinco e o médio centro não estão a ganhar o meio campo e laterais modernos, que se envolvam no ataque e sejam rápidos.
    O Benfica tem o André Almeida como defesa posicional, o Melga e Maxi (que está a perder a sua qualidade, daí ser necessário talhar o Urreta) como lateral atacante. Falta um lateral esquerdo posicional decente.

    • Tiago Quintas
      Posted Junho 10, 2013 at 1:30 am

      Adaptações? Já estou farto de Melgarejos, o que o Benfica precisa é de jogadores de créditos firmados, não de remendos!

  • José
    Posted Maio 23, 2013 at 10:41 am

    Já agora acham mesmo, ou têm fontes de que o Lazar Markovic, o Djuricic, o Sulejmani, Rojas e o Uros venham? Espero que não seja mais nenhum desviado. Farto destas coisas de roubarem jogadores.

  • José
    Posted Maio 23, 2013 at 10:38 am

    Carlos Eduardo. O Benfica estava atrás dele também.

    • FilipeA
      Posted Maio 23, 2013 at 5:45 pm

      Será que tantos anos depois ainda não perceberam que é sempre a mesma cantiga?!
      É assim que o fcp começa a tentar destabilizar o SLB ano após anos. Quer dizer o SLB tem contratado vários jogadores acima dos 5M de € e agora não fecharia o C Eduardo por 800mil?! Acordem…
      Os jogadores que foram realmente desviados, já toda a gente teve oportunidade de saber como… basta ouvirem a ultima escuta entre o papa e o jorge mendes para perceberem o que se passa! O fcp leva sempre vantagem sobre o SLB, nas negociações… com os empresários! Vejam o negócio Danilo…
      As coisas estão a vista de todos, só não vê quem não quer…

    • MM
      Posted Maio 23, 2013 at 12:12 pm

      mas você acha mesmo que o benfica queria o carlos eduardo?alguem acredita no record?

    • José
      Posted Maio 23, 2013 at 10:49 am

      Então o Markovic nao vem?

      Ando farto deste futebol e noticias.

    • mpcp
      Posted Maio 23, 2013 at 10:43 am

      Ó jornais, este jogador ta contratado pelo porto, dou-vos x para meterem como capa 2 ou 3 dias seguidos…"benfica interessado" "a caminho do benfica" e no ultimo dia "porto ganha mais 1 vez ao benfica"… pobres inocentes!

  • José
    Posted Maio 23, 2013 at 10:19 am

    O SLB que vá buscar mas é o Yevhen Konoplyanka que faz muitas posições, já que um jogador escapou para o porto. Novamente!
    Este Porto já mete impressão.

  • FilipeA
    Posted Maio 22, 2013 at 9:53 pm

    Não costumo falar em noticias destas antes de acabar o campeonato mas abro excepção. Primeiro que mais nada so acredito nas contratações quando foram apresentados oficialmente. Ja chega de alimentar os jornais que noticiam 3/4 jogadores para o SLB e depois ha sempre alguns deles que vão para onde se sabe… so para alimentar polemicas e odios… Por isso a mim não me diz nada enquanto não os vir com o manto sagrado vestido .

    Em relação a este jogador por acaso vi videos dele quando o VM falou nele como uma das promessas mundiais. Pareceu ter grande potencial e o seu percurso até ao momento fala por si, apesar de não significar que va ter sucesso, mas é bem possivel que sim. Na altura fiquei com a ideia que poderia ir para Inglaterra pois tinha Chelsea e Liverpool atras dele (se não me engano) ou Italia (inter estava interessado) e falou-se em 7M do Chelsea. Em relação aos valores envolvidos volto a repetir o que ha muito tenho dito: So se sabe se um jogador é caro ou barato no final, ou seja, depois do seu desempenho ser demonstrado em campo e ser vendido. Por exemplo, muitos criticaram mas, acham que Salvio foi caro? A mim parece-me claramente que não. Caro era ter vindo, não jogar nada e sair mais barato do que o que custou.
    Em relação aos outros todos falados so quando os vir a serem apresentados acredito. Parece-me que o SLB esta a apostar forte num bom plantel, mas também me pareceu o mesmo o ano passado e depois fizeram o mesmo erro dos ultimos anos: não reforçaram as posições mais necessitadas. O SLB precisa urgentemente de um ou 2 defesas esquerdos. Ja o disse varias vezes o Ansaldi (ou Insua) era muito boa opção. Faz a esquerda e a direita com muita qualidade. O jogo que fez contra o Barcelona não me deixou grandes duvidas da sua qualidade (mas claro que não foi o unico que vi…) depois ainda poderiamos contratar outro DE (Silvio) ou apostar em Melgarejo para “desenrascar”. Para DD por mim vendia o Maxi, este ano rendeu muito menos e ficava com o Almeida e Cavaleiro para suplente.
    Depois ainda temos o meio campo para reforçar. Claramente o cansaço de Matic e Enzo fizeram estragos no final desta época. Caso nenhum destes 2 saia (acredito e espero que fiquem os 2) apostaria em Manuel Fernandes, o meu preferido para completar o miolo. Mas ainda ha leroy fer que também tem muita qualidade. Se sair Matic ou Enzo era de apostar em manel e fer ou outro da mesma linha de qualidade.
    Por ultimo temos de reforçar o centro da defesa. Apostar num jogador de qualidade pois Luisão ja não é novo e Garay deve sair. Vitoria parece-me bom mas para titular tenho duvidas. Apostaria noutro tipo de jogador para titular e Vitoria para suplente. E depois ainda tem de ficar uma 4 vaga para central: Jardel ou o servio que não conheço.
    Depois ainda temos as inevitaveis saidas. Este ano, tal como tem acontecido elas vão acontecer. Por pena minha o Garay (como falei antes) deve ser o primeiro. Depois ha ainda Gaitan e talvez o Cardozo (espero que não pois é sinonimo de golos e encontrar um tão eficaz sera muito complicado).
    E ainda sobram as saidas que são obrigatorias: Martins e Djalo (nunca deviam ter entrado), Kerdec, Aimar (gostava que ficasse na estrutura), Nolito e Amorim (parece que não tem condições para regressar), Airton, Sidnei, Roderick, Luisinho, Michel, Miguel Vitor… e muitos mais que agora nem me vem a cabeça.
    Mas URGENTE: 1 ou 2 DE de qualidade, 1 ou 2 DD de qualidade, 1 DC de qualidade mais o Vitoria, 1 ou 2 MDC… e indo compondo o plantel de acordo com as saidas.
    Depois podem chamar-me louco mas eu bem sei do que falo. Era despachar o carraça, dar mais importancia ao Rui Costa e ter como director desportivo, o que consegui ser campeão 11 anos depois! E mais não digo. E o unico que sabe blindar o balneario e proteger os jogadroes, dar o corpo as balas e falar o que deve ser falado no momento certo. E o unico capaz de amenizar algumas manobras de bastidores que conhece de cor… Se eu tivesse poder para falar com o presidente do SLB era o conselho que lhe daria.

    • paulo
      Posted Maio 24, 2013 at 11:34 am

      primeira época 22 golos, lima para já 30! comente aí…

    • Zapata
      Posted Maio 23, 2013 at 8:07 pm

      Já agora, Cardozo na Liga Europa: 9 jogos, 7 como titular. 7 golos.
      Na Champions foi 1 vez titular, 2 golos.
      Coincidências…

      Isto de falar à toa…

    • luis
      Posted Maio 23, 2013 at 7:42 pm

      É o problema de se comentar sem se pesquisar. Tenho mais um número para si mpcp.lima, 2 golos em 12 jogos na Europa. Por aqui se percebe porque é que o benfica teve tão mal na liga dos campeões

    • Zapata
      Posted Maio 23, 2013 at 6:11 pm

      mpcp,
      Mas você está a brincar ou quer ser levado a sério?
      Diz para comparar com os minutos do 3 PL's da equipa e diz que Lima tem menos minutos, quando na realidade tem 3744 e o paraguaio nem 3000 tem.

      E falar de Kardec ou Éder…. Bem, chorei de tanto rir. Hilariante.
      Comente mais.

    • FilipeA
      Posted Maio 23, 2013 at 5:41 pm

      mpcp,

      cada um tem a sua opinião mas os numeros do Cardozo falam por si.
      Quem foi melhor que ele no SLB e em Portugal nos ultimos 10/20 anos?
      Muito poucos… Um PL é muito difícil de encontrar! Se Cerdozo sair vai ser complicado substituir com a mesma qualidade e eficácia..
      Eu proprio ja "pedi" a saída dele algumas vezes mas acabo por dar sempre o braço a torcer. Tudo bem que falha, como todos, mas também marca!
      Das o exemplo da Liga Europa… se não me engano marcou contra todas as equipas… mas se não gostas dele é a tua opinião.

    • mpcp
      Posted Maio 23, 2013 at 5:22 pm

      agora faça estatistica golos por min dos 3 pl da equipa!
      ja a estatistica dos golos falhados basta recordar apenas os jogos que referi!
      Lima no 1º ano faz 30 e joga mt menos minutos que cardozo!
      Rodrigo não marca porque não joga!
      Até kardec tem uma estatistica melhor do que o cardozo… golos/minutos jogados!
      Eder vira para o benfica!

    • Zapata
      Posted Maio 23, 2013 at 3:23 pm

      Mas há algum avançado que marque em todas as oportunidades? Ou acha que o Benfica tem dinheiro para um Ibra ou Van Persie?

      2007-2008: 45 jogos, 22 golos
      2008-2009: 35 jogos, 17 golos
      2009-2010: 47 jogos, 38 golos
      2010-2011: 42 jogos, 23 golos
      2011-2012: 45 jogos, 28 golos
      2012-2013: 46 jogos, 33 golos

      Imortal, lenda viva. Dos melhores, e mais importantes, jogadores da história do Benfica.

    • mpcp
      Posted Maio 23, 2013 at 10:48 am

      dizer que cardozo é sinal de golos… basta olhar para a final da liga europa, e para o ultimo jogo do moreirense! marca 30 falha 200!
      Quanto ao resto concordo, embora o benfica se estas transferencias forem verdade, necessitará de contratar 1 bom defesa central e subir sidnei, contratar 2 defesas esquerdos sugerindo os portugueses antunes, eliseu, ruben, e manuel fernandes e ou leroy fer meio campo!
      Quanto ao negocio ridiculo foi o de ola john para ja em nada justificou os 9m! nada mesmo!

  • antonio teixeira
    Posted Maio 22, 2013 at 9:48 pm

    boa noite visao de mercado.. gostava saber que informaçoes tem sobre o irmao do matic.. qualidades o que pode acrescentar a equipa principal. obrigado e bom trabalho

  • Guerreiro
    Posted Maio 22, 2013 at 8:36 pm

    Acho piada a alguns benfiquistas quando equacionam trocas irrealistas e impensáveis entre jogadores medianos do seu clube(nolito, kardec, urreta,mora) por uma futura estrela mundial como tenho a certeza que vai ser o Eric Dier.Este menino mal colocado pelo Jesualdo a trinco, joga em qualquer posição,não sabe jogar mal, mas o seu potencial sobressai mais a central, mais dois anos é titular da Inglaterra.
    Isso podia acontecer com o Godinho agora com este presidente nunca na vida.
    também não querem o J.mário o André Martins e o Zezinho?
    Há aqui pessoas que escrevem sem pensar ou anda a ver futebol há 2 dias!
    O andré gomes é mbom jogador mas inferior a qualquer médio destes que citei. O futuro dirá se tenho razão ou não, mas ou muito me engano ou a nossa selecção vai beber a esta geração de ouro de 93 do SCP.

    • Tiago Quintas
      Posted Junho 10, 2013 at 12:32 am

      Diga-me, faz mais falta um defesa excelente numa equipa de cepos, ou 3/4 jogadores bons?

      Era um excelente negócio para ambas as partes.

      O Sporting ganhava um extremo de muito bom nível como Nolito (é bastante bom especialmente naqueles últimos 30 metros que é onde o Sporting apresentou mais dificuldades esta época, tenho a certeza absoluta que ia fazer a diferença), Nelson Oliveira também seria para titular (ou Kardec) e tinham aí 2 grandes reforços para frente de ataque, com 2 jogadores para muitos anos.

      Jara este ano não esteve muito bem, também não acho que fosse a contratação mais indicada para o Sporting que nesta fase precisa de jogadores fortes
      mentalmente e ele deve estar um pouco em baixo.
      No entanto se as coisas corressem bem de inicio sem duvida que seria um grande reforço.

      Hugo Vieira iria ser bom, podia jogar como extremo ou nas costas do ponta de lança.

      O Sporting devia era ter assegurado logo o Licá, e nunca deveriam ter deixado sair o Baldé.

      Hugo Vieira, Nolito, e Kardec/Nelson Oliveira por Dier seria um negócio excelente para o Sporting.

    • Montez
      Posted Maio 23, 2013 at 11:12 am

      Guerreiro são trocas irrealistas porque alguns adeptos sportinguistas não conseguem conceber uma troca com o Benfica.

      Repare…
      Dou-lhe razão em que o Dier poderá se tornar um defesa central bastante interessante, contudo e face à fragilidade económica do Sporting nunca o conseguirão transferir por valores que poderia atingir num Benfica ou Porto. Além que no futuro ao ser aliciado por emblemas ingleses poderá roer a corda e terem que vender como poderá acontecer agora a llori.

      Sem menosprezar e sem impingir quem eu acho que não faria falta nenhuma ao Sporting, acho que o Benfica tem excedentários interessantes para o Sporting.
      Sejamos realistas, actualmente o Sporting vai ter de ir buscar ou jogadores de baixo valor ou a custo 0.

      A troca que propunha era 50% do passe do Dier, por 50% do passe de Hugo Vieira, Jara e Nolito. Hugo Vieira tem 8 golos em meia época, Jara é um avançado raçudo com características particulares e Nolito apesar de não ser nenhum fora de série acho que traria qualidade ao Sporting. Poderiam depois procurar somente um avançado mais possante e alto.

      O Sporting ficaria a ganhar com 50% de três elementos que acho que trariam alguma qualidade, colmatava algumas carências e no futuro poderiam beneficiar da valorização que o Benfica poderia fazer de Dier, além obviamente de possíveis transferências destes três elementos.
      O Benfica colocaria três excedentários, num clube que os poderia rentabilizar e no futuro recuperar investimento ou mesmo ganhar, além de que ganharia um excelente defesa central sem muito investimento (50%).

      A meu ver não seria de todo uma má troca…. Já sei qual será a sua opinião mas se vir bem as coisas…

    • mpcp
      Posted Maio 23, 2013 at 10:50 am

      é uma potencia mundial e basta aparecer 1 com 4 milhões e os dirigentes até se babam por todos os lados! foi assim com joão pereira e insua! E acrescento mais que insua será jogador do benfica!

    • Guerreiro
      Posted Maio 22, 2013 at 10:04 pm

      mais sabe vc, se não têm porque falam em trocas?

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 9:39 pm

      Mas quem é que para além do Dier tem qualidade no sporting? 7 lugar, esta tudo dito

      Joao Augusto

  • Hugo B
    Posted Maio 22, 2013 at 8:30 pm

    GR: Artur + Paulo Lopes + Oblak
    DD: Maxi Pereira + Jovem com futuro
    DE: Contratar um jogador experiente + Um jogador da equipa B (Bryan, Carole ou Martins)
    DC: Luisão, Garay, Jardel, Mitrovic e Steven Vitória.

    Médios-centros: Matic, Contratar um médio de qualidade para rodar com o Matic, Enzo Perez, André Gomes e Carlos Eduardo.

    Médios-ofensivos: Djuricic e Diogo Rosado.

    Extremos: Salvio, Ola John, Urreta, Sulejmani e Melgarejo.

    Avançados: Lima e Markovic.

    PL: Cardozo, Ghillas e Nelson Oliveira.

    JOKER: André Almeida (faz 3 ou 4 posiçôes)

    Entradas: Carlos Eduardo, Steven Vitória, Ghillas.

    Saídas: Rodrigo, Gaitán, Roderick, Kardec, Nolito, Aimar e Carlos Martins.

  • Zapata
    Posted Maio 22, 2013 at 7:10 pm

    GR: Artur + Oblak
    DD: Contratar 1 de qualidade para entrar no 11 + André Almeida
    DE: Contratar 1 de qualidade para entrar no 11 + Melgarejo
    DC: Luisão, Contratar 1 de qualidade para ir preparando a sucessão de Luisão, Contratar 1 de qualidade para entrar no 11 no lugar de Garay. 4ª vaga para Roderick
    Médios-centros: Matic, Enzo, André Gomes e contratar um médio de qualidade que possa jogar a 6 e 8. Para as 2 posições do meio-campo, ter 3 jogadores de qualidade + 1 jovem (André Gomes)
    Médios-ofensivos: Djuricic
    Extremos: Salvio, Ola John, Sulejmani e Markovic
    (contratar ainda um suplente para Djuricic ou então, se Sulej e Marko forem opções para aí, um ala)
    PL: Cardozo, Rodrigo e Lima

    • Mendes
      Posted Maio 23, 2013 at 1:35 am

      Bem, já agora, em relação ao lateral direito, com um perfil muito próximo do Cuadrado temos o Zuñiga, que também termina contrato em 2014. De diferente, apenas o facto de Cuadrado ter estado duas temporadas emprestado.

    • Ric
      Posted Maio 23, 2013 at 1:30 am

      Sim, o Filipe Augusto joga como 6/8. No Rio Ave fez alguns jogos com 6.

    • MM
      Posted Maio 23, 2013 at 12:09 am

      sendo assim tem razão.confesso que só comecei a acompanhar a carreira do jogador este ano no rio ave e pelos jogos que vi deixou muito boas indicações mas sempre o vi a jogar a "8".ainda melhor então,poderia jogar nas duas posições,com a idade que tem e com a qualidade que vai revelando,seria uma exelente aposta para o benfica,ainda para mais sendo polivalente no meio-campo.

    • Zapata
      Posted Maio 22, 2013 at 11:59 pm

      MM,
      Não é bem assim. Filipe é "cara chapada" de Matic, e no Benfica seria sempre 6, nunca um 8.
      No Bahia era 6, foi aí que se destacou. Aliás, ele esteve pré-convocado para a selecção brasileira sub-20, para o Sul Americano e depois saltou fora dos convocados. Razão? Segundo o seleccionador, ele era o trinco mais puro da equipa e ele (seleccionador) gosta de trincos que joguem também mais à frente.

      Aqui está:
      "Filipe
      Revelado pelo Bahia, o volante está no elenco profissional do Rio Ave desde o meio deste ano.
      – O Filipe foi base do Bahia, já havia sido convocado pelo Ney, foi bem, é muito forte, marcador, talvez dos volantes convocados, é o que tenha mais perfil de marcador, os outros são mais de ligação, até um perfil que eu gosto mais, não gosto muito daquele que só marca, tem bom biotipo, a gente entende que a vinda seja boa."

      https://www.lancenet.com.br/selecao/Joias-estrangeiras-Selecao-Sub-20-exterior_0_827317273.html

      No Rio Ave joga mais à frente porque tem técnica, mas numa equipa grande jogaria sempre mais recuado.

    • MM
      Posted Maio 22, 2013 at 11:09 pm

      só uma correção zapata,concordo com quase tudo o que diz,mas o felipe augusto não é nem nunca será um trinco,é um "8" e até pode jogar mais avançado,seria uma boa contratação mas para alternativa ao enzo,nunca ao matic.
      de resto nomes bastante interessantes,um ou dois,na minha opinião,algo irrealistas,como o cuadrado que tem vários interessados em itália e inglaterra e montoya que o barça certamente não deixará sair,mas todos bastante interessantes para o benfica e para posições necessárias.

    • Ric
      Posted Maio 22, 2013 at 10:47 pm

      Como previa, a lateral direita é o maior problema. O Cuadrado era, de facto excelente. Mas… ficaria muito surpreendido se estivesse ao alcance. O Montoya a mesma coisa. O Janmaat era um dos nomes que me ocorreu, mas ponho-lhe muitas interrogações.

      Na lateral esquerda, tinha a ideia que Buttner tinha jogado mais em Manchester. De facto, a sua saída poderá acontecer. Era uma excelente solução.

      Quanto a centrais, o Kalas escapou-me totalmente. Seria um excelente reforço- Quanto ao Dragovic, concordo com o que diz. Teria que ser numa jogada em antecipação. Talvez já vá com dois meses de atraso. Hector Moreno seria uma boa opção.

      No meio campo, o Augusto tem potencial. Ponho algumas reticencias naquilo que poderia, de facto, acrescentar. Mas seria uma jogada de pouco risco. Quanto ao André Gomes, embora não concorde muito, parece-me que o JJ quer aproveitar a envergadura dele e a capacidade de transporte d ebola que tem, para fazer dele um trinco acima da média. Nao sei se vai conseguir.
      Quanto ao Kramer, também desconheço mas parece-me que está para precaver uma saída do Matic.
      O Quintero era fabuloso!

    • Zapata
      Posted Maio 22, 2013 at 10:24 pm

      Ric, nomes?

      DD: Juan Cuadrado. Lateral-direito muito ofensivo, que está emprestado pela Udinese à Fiorentina. Titularíssimo na Fiore e foi, para mim, o melhor DD do campeonato italiano. Tem 24 anos e, para além disso, somente mais 1 ano de contrato. Era a minha opção nº 1.
      Outras opções?
      – Montoya, do Barcelona, era interessante e só tem mais 1 ano de contrato, mas certamente que o Barça não abdica dele.
      – Daryl Janmaat, do Feyenoord, também era interessante, mas não me parece que tenha pefil de "lateral à JJ"…
      Mas esta é uma posição problemática…

      DC: É necessário 1 jogador para entrar no 11. Dragovic, do Basileia, era o meu sonho mas é muito complicado. Não pelo valor do seu passe, visto que deve custar 6/7/8 milhões, mas sim porque tem Tottenham, Arsenal, entre outros, à perna. Para além disso dava uma perninha como DE ou médio-defensivo, se necessário.
      Nomes como:
      – Coates (Liverpool)
      – Hector Moreno (Espanyol)
      – Timm Klose (Nuremberga – só tem mais 1 ano de contrato)

      1 central jovem para ir preparando a saída de Luisão:
      O meu preferido: Tomas Kalas, que o Chelsea emprestou ao Vitesse.
      Outros nomes:
      – Ezequiel Munoz (Palermo, que desceu…)
      – Lisandro Lopez (Arsenal Sarandí)
      – etc…

      DE: Um defesa-esquerdo para entrar no 11. O meu preferido é Ansaldi, até porque joga nos 2 flancos, mas é muito caro.
      – Buttner, que deve estar de saída do Man Utd, também era opção interessante.
      – Van Aanholt, emprestado pelo Chelsea ao Vitesse.
      – Fabian Johnson, do Hoffenheim.
      – Digne era óptimo.
      Até o próprio Insúa…

      Para suplente de Matic: O miúdo alemão que se falou tem características "à Matic", mas não o conheço. Filipe Augusto, do Rio Ave, dava um bom suplente. E até me parece ter um pouco de Matic no seu futebol… Outras opções, é difícil, até porque não sei que tipo de trinco JJ procura. Ou se o próprio André Gomes conta para 6 ou 8….
      Quintero era excelente. Caro, mas excelente. E tinha a vantagem de poder jogar a 8 ou 10.
      Matic, Augusto/Kramer (?), Enzo, André Gomes, Quintero e Djuricic era um meio-campo estupendo…

    • Ric
      Posted Maio 22, 2013 at 9:47 pm

      Falta dar as suas sugestões para as posições que aponta. Confesso que tenho alguma curiosidade para saber a sua opinião nesta matéria.

      No geral concordo consigo e deixo algumas sugestões:
      DD- Ponto complicado. No mercado não abundam soluções. O Rosales, a custo zero, seria uma das opções mais interessantes, mas na prática acho que o upgrade não seria muito. Van Rihjn seria uma opção mais equilibrada, menos ofensivo mas mais competente defensivamente. Seria certamente caro. Rafinha e Isla são dois excedentários apetecíveis, mas à partida fora do alcance. Confesso que não encontro uma opção que me encha as medidas.

      DE- Tremoulinas. É baixo e não deve agradar a Jesus. Mas agrada-me a mim. Titular de caras, arrumava com a questão do lateral esquerdo. Vai para o último ano de contrato, por isso acredito que poderia ser possível contratá-lo. Alternativas: Strinic ou Digne.

      DC- Se sair Garay, que venham dois, concordo. Dragovic seria uma boa opção para o lugar do argentino (é ambidestro). Lisandro Lopes poderia ser o outro central. Douglas, a custo zero, seria outro alvo possível. Ou Coates, num bom negócio.

      MC- Quintero seria excelente. Talvez caro para alguém que, à partida não seria titular. Van Ginkel poderia ser um pouco mais acessível, mas mesmo assim.Adam Maher, a mesmíssima coisa. Na nossa liga, não vejo grandes soluções.

      N10- Na tática em que o benfica costuma jogar e dada a polivalencia de alguns jogadores, acho que até seria dispensável o reforço. MAs, num bom negócio, porque não Gabriel Iancu ou Leandro Paredes, por exemplo?

      Cumprimentos

  • Rolando
    Posted Maio 22, 2013 at 6:58 pm

    Artur
    Oblak
    Paulo Lopes

    Maxi
    Rosales/Salino

    Luisão
    Jardel
    Dragovic
    Dier

    Melga
    Strinic (fez uma época discreta e acho que era de aproveitar) ou Tremoulinas (vai para ultimo ano de contrato)

    Matic
    Andre Almeida
    Andre Gomes
    Enzo
    Carlos Eduardo
    Filipe Augusto

    Sulejamni
    Ola John
    Salvio
    Markovic

    Djuricic

    Rodrigo
    Lima
    Cardozo
    Nelson Oliveira

  • CRF
    Posted Maio 22, 2013 at 6:49 pm

    Nunca tendo visto este jogador a atuar, só me posso basear no vosso Post. A unica conclusão que retiro disto é que o SLB cada vez me lembra mais o Real Madrid da era galática. Avançados com fartura, meio campo ofensivo para trás nem se vê..

  • Miguel
    Posted Maio 22, 2013 at 6:41 pm

    Não percebo esta política de contratações. no passado verão o melhor jogador da pré época foi…rodrigo mora. depois despacharam-no e foram dar 5 milhoes pelo lima, que marca golos atrás de golos mas que na europa em 12 jogos…marcou 2. Mas os benfiquistas continuam a insistir que o benfica devia vender cardozo que levou a equipa as costas até à final da liga europa e que nos jogos mais dificeis (LC)o benfica quando nao o utilizou o benfica perdeu-os todos.

  • Rolando
    Posted Maio 22, 2013 at 6:37 pm

    Sendo quase certo que o Garay vai sair, eu apostava em Dragovic e… Eric Dier.

    Em relação ao inglês, não seria de todo uma contratação fácil. Mas a verdade é que o benfica tem jogadores como Nolito, Kardec ou Rodrigo Mora que seriam úteis ao Sporting e que poderiam ser usados como moeda de troca.

    PS- O comentário não é para ofender ninguém, por isso agradeço que as virgens ofendidas que têm uma equipa recheada de grandes craques e não queriam estes "cêpos" nem dados que se poupem ao trabalho de insultar. Obrigado

  • GJMA
    Posted Maio 22, 2013 at 6:20 pm

    Markovic é estrela, basta ver alguns videos do youtube para perceber a qualidade do jogador…
    Como já li em comentario em cima referido, o Benfica tem de investir na equipa de quer ter uma equipa que faça grandes campanhas europeias! Quanto á falta de portugueses no plantel… digam-me sinceramente jogadores portugueses com qualidade pra jogar no Benfica( sem contar com os jogadores da SELEÇÃO NACIONAL), Manuel Fernandes, é muito caro, Amorim depois da atitude que teve, o JJ não deve contar com ele…
    O meu plantel seria:

    Artur
    Oblak

    Luisão
    Martins Indi
    Steven Vitoria
    Mitrovic

    Maxi Pereira
    Ricardo Van Rhijn

    Ansaldi/Siqueira
    André Almeida( sendo que esta a jogar bem nesta posição e também pode jogar noutras posições)

    Matic
    Kramer

    Enzo Peréz
    Van Ginkel

    Filip Djuricic
    André Gomes
    Miguel Rosa( duvido que fique no plantel, apesar de ter muita qualidade!)

    Salvio
    Sulejmani

    Ola John
    Markovic

    Lima
    Bryan Ruiz
    Rodrigo

    – Claro que para o benfica conseguir comprar os jogadores referidos teria de vender Cardozo (15M),Nico Gaitan (30M), Melgarejo(10M) e Garay(10M).

    -Bryan Ruiz seria um jogador muito mais dinâmico que Cardozo e tem uma técnica invejável.
    -As contratações custariam:Ricardo Van Rhijn (6M); Martins Indi (8M); Siqueria/Ansaldi (5M); Kramer(3M); Van Ginkel (6M); Djuricic(6M); Sulejmani (0); Markovic (10M); Steven Vitoria (0)…
    Gastava-se cerca de 55 milhões, mas as vendas dos jogadores referidos em cima dava para pagar isso e ainda se lucrava cerca de 20 milhões!

    – Assim o Benfica teria uma equipa jovem e com uma maior qualidade do que na época anterior!

    Abraços Benfiquistas!!

    • Pedro Fakir
      Posted Maio 23, 2013 at 5:47 pm

      10M pelo Melgarejo???? Não percebi essa….

    • paulo
      Posted Maio 23, 2013 at 11:32 am

      para o benfica para ocupar o lugar do cardozo vem o eder do braga… escrevam aí!
      o gaitan, o aimar e o c.martins ja tem substitutos contratados.
      com este dinheiro espero que benfica convença garay a fazer mais 1 epoca visto o benfica este ano apostar forte na LC visto a final ser na luz!
      Para defesas esquerdos apostar em 2 dos 3 portugueses antunes, ruben e eliseu preferindo eliseu claro! para defesa direito temos o maxi e andre!
      Com saida de M.Vitor contratamos o S.Vitoria e esta feito, se garay saisse apostava num defesa central de top!

    • Zapata
      Posted Maio 22, 2013 at 6:33 pm

      Bryan Ruiz é mais dinâmico que Cardozo e tem uma técnica invejável….. O problema é não marcar golos. Coisa pouco importante num avançado.

  • Pelé
    Posted Maio 22, 2013 at 6:17 pm

    Excelente contratação mas sou contra a estes 10 milhões gastos num negócio a Ramires. Negócios com fundos é a pior coisa que podem fazer.

    Agora, para mim, o Benfica precisa de mais 3 contrações, um central e um defesa esquerdo de TOP, e um médio defensivo

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2013 at 6:15 pm

    Parece me muito suspeito de repente contartar-se 5 (!!!!!) Sérvios, apesar de ser Benfiquista, cheira me a manha de alguem (Jesus, Rui Costa, Luis Filipe Vieira; etc…) com algum agente Sérvio

    Pedro

  • Suarez
    Posted Maio 22, 2013 at 6:14 pm

    Jogadores de saída:
    Custo 0:
    Vítor
    Aimar

    Prioritários/não necessários nos quadros do Benfica/baixo valor de mercado (entra 0 e 0.4M de euros):
    J. Cesar (desaparecido)
    Michel
    Copetti
    Mvom
    Elvis
    Cornejo
    Deyverson
    José Luiz Fernandez
    Correa
    Duarte Duarte
    Djaniny
    Luisinho (não conta para JJ)
    Mika (para dar o salto para uma equipa da 1a liga, uma vez que não terá oportunidades tão cedo no Benfica)

    Prioritários mas que poderiam dar um encaixe financeiro interessante (entre 0.5 e 7M de euros):
    Nolito
    Jara
    Mora
    Djaló
    Hugo Vieira
    Sidnei
    Airton
    Kardec
    Jardel
    Maxi (muita raça, sentimento, mas a verdade é que já pouco acrescenta e a sua idade também pede uma venda, ou é agora ou nunca, Rússia ou Turquia seriam provável destino. O Benfica comprou parte do seu passe que não tinha ainda à pouco tempo, sendo que o A. Almeida tem condições para agarrar o lugar, com Cancelo como alternativa)
    Martins
    Miguel Rosa (por não ter, infelizmente, oportunidades, fala-se na sua possível inclusão no negocio do Carlos Eduardo)

    Não prioritários mas que dariam encaixes financeiros e não se poria em risco a competitividade da equipa com a sua saída:
    Artur
    Urreta (com tanto extremo poderia libertar-se este jovem, caso houvesse interesse, mais empréstimos é que não convém)

    Jogadores possivelmente de saída sim por necessidade de euros mas que farão falta à equipa:
    Garay
    Gaitan
    Matic
    Cardozo (é agora ou nunca)

    Estas são as saídas que assim de cabeça me lembro, mas certamente que haverão algumas mais. Para mim, estes jogadores saiam todos, exceto os últimos 6, mas esses poderão render muito dinheiro e no caso Urreta e Artur, têm substitutos que dão garantias. um encaixe de mais de 100M com todos estes jogadores não seria um mau mercado, sendo que alguns provavelmente serão emprestados, embora eu ache que as suas saídas em definitivo deviam ser prioridade.

    • Suarez
      Posted Maio 22, 2013 at 6:52 pm

      Amorim era mais um prioritário a vender, e daria uns trocos, esqueci-me também do facto de que metade do dinheiro do Garay vai para o Real, ou seja, saindo ele por cerca de 20M, só 10M entram no Benfica, logo a receita baixaria um pouco, cerca de 110M que o Benfica podia fazer com todos estes jogadores.

    • Suarez
      Posted Maio 22, 2013 at 6:21 pm

      Esticadinho ao máximo dava uns 125M…

  • Pedro Jorge
    Posted Maio 22, 2013 at 5:41 pm

    contratar portugueses ou apostar na formação que é bom nada

    depois admiram-se de termos a selecção que temos cheios de maturidade e bastante inferior à Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda epor aí em diante só falando nas europeias

    Ronaldo, como te percebo..é frustrante olhares para o lado e só veres marrecos dado que os clubes portugueses andam mais preocupados em contratar brasileiros, argentinos, sérvios, colombianos, belgas, etc

    • Pedro Fakir
      Posted Maio 23, 2013 at 5:42 pm

      Pois, mas quem se preocupa tem pela seleção, gostava que o nosso campeonato tivesse mais jogadores nacionais para podermos evoluir como seleção. Nota-se bem, como o Pedro Jorge disse, a superioridade de seleções como a Espanha (praticamente Barcelona) e a Alemanha (Bayern e Dortmund).
      Temos apenas dois titulares que jogam juntos durante a época, Coentrão e Ronaldo, de resto…. O único indiscutível da seleção que joga no nosso campeonato é o Moutinho.
      Acho que o único clube português que neste momento pode mudar completamente a sua filosofia de contratações é o Sporting, com uma boa formação e com pouco dinheiro também é a única solução deles. Observou-se isto na Alemanha, no Dortmund, que criou o projeto e que agora está onde está, com uma equipa jovem e sempre a apostar em jogadores nacionais. Este devia ser o projeto para todas as equipas, principalmente para as pequenas, pois são elas que têm o poder para mudar rapidamente os seus estilos de jogo e etc…..

    • Zapata
      Posted Maio 22, 2013 at 6:05 pm

      Aposta-se é na qualidade. Pouco me interessa a nacionalidade. Até podiam ser todos chineses.

  • Pedro Fakir
    Posted Maio 22, 2013 at 5:23 pm

    Isto já foi uma contratação a contar com a saída de Gaitán. Acho muito bem pesquisarem jogadores noutros países e continentes sem ser na América do sul, mas normalmente procura-se para poder comprar mais barato. Tudo bem que ele tem bastante potencial, mas será que se vai adaptar bem à nossa liga? vai ser um jogador determinante? (pelo preço de 10M devia ser).

  • Pedro JK
    Posted Maio 22, 2013 at 5:11 pm

    Provável 11 na minha óptica:

    GR: Artur/Oblak
    DD: Maxi
    DC: Luisão e Steven Vitória (2 Patrões!)
    DE: André Almeida/Melgarejo
    MDC: Matic
    MC: Enzo
    ED: Sálvio
    EE: Ola John
    10: Djuricic
    PL: Lima/Cardozo

    • mpcp
      Posted Maio 23, 2013 at 5:19 pm

      2 defesas esquerdos necessitam-se.
      para a direita tamos servidos com maxi e a.almeida… maxi nunca na vida faz mais 1 epoca como estas…
      para central 1 ou 2 saindo garay, e pelas palavras do S.Vitoria não vira para o benfica!

    • Zapata
      Posted Maio 22, 2013 at 5:41 pm

      Boa. Sabendo que a lacuna do Benfica é a defesa, para o ano ficava-se com a mesma deste ano…. perdendo Garay, ganhando Steven.
      Com essa defesa somos homenzinhos para ficar mais 1 ano sem ganhar nada. Deus me livre.

      Bom bom era nenhum desses ser titular.

  • Joel Peixoto
    Posted Maio 22, 2013 at 5:09 pm

    os defesas sao adpatados e nada oferecem de novo ao benfica, luisao preso por arames, maxi ha duas epocas a jogar á vontadinha sem pressao de concorrentes, mas contratar defesas ta quieto xD

    • Zapata
      Posted Maio 22, 2013 at 6:34 pm

      Verdade. Com a saída de Garay, o Benfica precisa de 4 defesas para entrar no 11. 4 defesas de qualidade.
      Não é com Melgarejo, Luisão ou Maxi que se vai longe….

  • Fernando Pimentel
    Posted Maio 22, 2013 at 4:53 pm

    Nunca pensei que este viesse. Tal com o Kovacic, estava muito cotado em termos internacionais e se tivessem esperado, de certeza que não vinha.

  • Pedro Salgueiro
    Posted Maio 22, 2013 at 4:13 pm

    Nunca comentei notícias do Benfica mas dada a falta de excessos de avançados na equipa do Benfica, penso que para o meu Sporting, o Nelson Oliveira era uma excelente contratação. Seria titular de caras, o que seria bom até para a seleção nacional no imediato dada a carência de avançados portugueses… Ficavam todos a ganhar.
    VM qual o preço de mercado dele, 3 milhões? Há que ter em conta que a passagem pelo Deportivo desvalorizou o passe dele e arrefeceu potenciais interessados…

    • Simoes
      Posted Maio 22, 2013 at 7:11 pm

      Nao nao tem.

    • mpcp
      Posted Maio 22, 2013 at 5:31 pm

      tamos a falar dum jogador do 2º classificado do campeonato, finalista da taça de portugal e finalista da liga europa para o 7º classificado do campeonato! E se referi esses 2 jogadores nunca iriam ser para titulares do slb mas boas alternativas, ja os outros 4 qualquer 1, e mesmo kardec, ou sidnei tinha lugar de caras neste sporting… que tem 1 equipa inferior ao paços, braga, estoril e rio ave!

    • Fernando Pimentel
      Posted Maio 22, 2013 at 4:53 pm

      A única troca possível era o Nelson pelo Tiago ou Eric

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 4:52 pm

      o dier?! o andré martins?! pelo urreta, nolito, hugo vieira etc?! tamos a brincar com a vida nós, o dier ja é melhor do que esses todos e tem muito mais potencial tb o mesmo se aplica para o andré. O sporting nao precisa dos vossos flopes e estrangeirada desses so veria com bons olhos o nelson oliveira e mesmo assim…..
      André Filipe

    • João Vitorino
      Posted Maio 22, 2013 at 4:45 pm

      Esses 4 não fazem um André Martins nem um Eric Dier…

    • mpcp
      Posted Maio 22, 2013 at 4:41 pm

      Era de acordo numa troca de jogadores entre benfica e sporting… urreta, nolito, hugo vieira e nelson oliveira eram titulares do sporting a brincar! Andre martins e dier boas opções para o benfica!

  • Suarez
    Posted Maio 22, 2013 at 4:10 pm

    o meu comentário tinha alguns erros ortográficos, que poderiam levar a erradas interpretações, assim aqui está escrito corretamente.
    Falando não diretamente deste reforço, mas de alguns dos outros, como o caso de Mitrovic e o Ruidiaz (peruano não confirmado, mas apontado hoje ao Benfica) , alguém me consegue esclarecer para que as suas contratações? Mitrovic custou 1M, mas era necessário? Vem para substituir diretamente o Garay? Tem qualidade para tal? E porque não vender alguns dos centrais com contrato?
    Centrais atuais equipa Principal e B:
    Ascues (também medio defensivo),
    Vítor (este vai sair de borla),
    Sidnei (parece que nunca mais vai dar nada, por culpa dele mas também por raramente ter sido aposta),
    Fabio Cardoso, ainda junior, mas fez parte da época na B ,
    Mvom, (também defesa direito e medio defensivo), pouco utilizado,
    Roderick,
    Jardel,
    Garay,
    Luisão,
    Wei Huang, Chines da equipa B,
    Mitrovic é tão superior assim em relação aos outros? será que Sidnei ou Roderick, ou até mesmo Vítor ou Ascues não seriam titulares na equipa de Mitrovic? valerá um milhão? poderá surpreender, não digo que não, mas um dos vinculados à equipa não poderia ser aposta? Mesmo acreditando na saída de Jardel, Garay e Vítor, uma defesa com Sidnei e Roderick, Luisão e mais um central de grande qualidade para substituir Garay, com Ascues e Cardoso como cobertura a atuar na B não era suficiente? Leo Kanu foi outro qua tal, custou pouco mas rendeu nada, ninguém sabe sequer por onde anda. Não comparando com Mitrovic, que certamente será superior, mas dando um exemplo de uma contratação não necessária que resultou em perda de dinheiro. Outro exemplo, Michel, onde anda ele?
    1M neste, mais 1M naquele já é dinheiro… Esperemos que ele surpreenda.
    Quanto a Ruidiaz, com tanto avançado/extremo nos quadros para que mais 1?
    Qual a necessidade? Sinceramente não percebo. Contratar o estritamente necessário deveria ser palavra de ordem, somem todas as tranferencias não necessárias nos últimos 10 anos e dava para pagar o salario de dois ou três jogadores durante uma época.

  • Suarez
    Posted Maio 22, 2013 at 4:06 pm

    Falando não diretamente deste reforço, mas de alguns dos outros, como o caso de Mitrovic e o Ruidiaz (peruano não confirmado, mas apontado hoje ao Benfica) , alguém me consegue esclarecer para que as suas contratações? Mitrovic custou 1M, mas era necessário? Vem para substituir diretamente o Garay? Tem qualidade para tal? E porque não vender alguns dos centrais com contrato?
    Centrais atuais equipa Principal e B:
    Ascues (também medio defensivo),
    Vítor (este vai sair de borla),
    Sidnei (parece que nunca mais vai dar nada, por culpa dele mas também por raramente ter sido aposta),
    Fabio Cardoso, ainda junior, mas fez parte da época na B ,
    Mvom, (também defesa direito e medio defensivo), pouco utilizado,
    Roderick,
    Jardel,
    Garay,
    Luisão,
    Wei Huang, Chines da equipa B,
    Mitrovic é tão superior assim em relação aos outros? será que Sidnei ou Roderick, ou até mesmo Vítor ou Ascues não seriam titulares na equipa de Mitrovic? valerá um milhão? poderá surpreender, não digo que não, mas um dos vinculados à equipa não poderia ser aposta? Mesmo acreditando na saída de Jardel, Garay e Vítor, Sidnei e Roderick, Luisão e mais um central de grande qualidade para substituir Garay, com Ascues e Cardoso como cobertura a atual na B não era suficiente? Leo Kanu foi outro qua tal, custou pouco mas rendeu nada, ninguém sabe sequer por onde anda. Não comparando com Mitrovic, que certamente será superior, mas dando um exemplo de uma contratação não necessária que resultou em perda de dinheiro. Outro exemplo, Michel, onde anda ele?
    1M neste, mais 1M naquele já é dinheiro… Esperemos que ele surpreenda.
    Quanto a Ruidiaz, com tanto avançado/extremo nos quadros para que mais 1?
    Qual a necessidade? Sinceramente não percebo. Contratar o estritamente necessário deveria ser palavra de ordem, somem todas as tranferencias não necessárias nos últimos 10 anos e dava para pagar o salario de dois ou três jogadores durante uma época.

    • Suarez
      Posted Maio 22, 2013 at 4:29 pm

      Ascues sinceramente não sei dizer se é bom ou não, li boas indicações já à algum tempo, mas não sei, mas a sua ideia está bem estruturada, a dificuldade prendesse na saída de Sidnei por exemplo, que tem um salario razoável e custou, em bom português, uma pipa de massa. Luisão, 1 bom central, Steven Vitória (de borla e formado em Portugal), e Roderick eram suficientes para a 1a equipa, Mitrovic não era de todo necessário.

    • Zapata
      Posted Maio 22, 2013 at 4:11 pm

      Ascues, Miguel Vítor, Sidnei, Jardel e Mvom. Esses têm que sair.

      Bem gerido, seria:
      Equipa A: 3 bons centrais. O 4º podia ser o tal Mitrovic ou Roderick.
      Na B: Os 2 que falei em cima, mais o Huang, Fábio Cardoso e João Nunes, que para o ano continua com idade júnior.

      Ou seja, 7 centrais para 2 equipas (nº normal tendo em conta que cada equipa tem 4 centrais) + 1 puto dos juniores (Nunes).

      E atenção ao Huang. Este não engana.

  • paulo
    Posted Maio 22, 2013 at 4:03 pm

    1 coisa é certa… o benfica neste nivel nos ultimos 4 anos tem trabalhado muito bem! O facto de vender jogadores por valores acima dos 20 milhões, constante participação na liga dos campeões, patrocinios, bilheteira, benfica tv… Se não acontecesse o impossivel este ano tinha sido o ano de viragem! 2 falhas ditaram a perda de 2 trofeus que eram em tudo merecidos!
    Há uns meses foi pedido 1 emprestimo parte do mesmo para a transmissão dos jogos da liga inglesa e 40 milhões para reforço da equipa este ano! repito 40 milhões… e atendendo que o benfica poderá fazer 1 encaixe de 100 milhoes por vendas de garay, gaitan, matic e cardozo, não percebo a especulação por causa de 10milhoes…
    O benfica na europa nos ultimos 4 anos tem dito presente, se é verdade que não ganhou nenhum trofeu tem chegado a quartos de final, meia final e agora a 1 final!
    Nesta epoca que se avizinha a final da LC será na luz, também por causa disso o reforço do plantel, que basta ter a "bola fria" no sorteio dos grupos e adversarios europeus, relembrando que porto ganhou 3 trofeus europeus recentemente sem ter ganho ou defrontado a 1 das 10/15 melhores equipas europeias r.madrid,barcelona, dortmund, bayern, m.city, m.utd, chelsea, psg, juventus, milan, inter, etc

    • Dmpdias
      Posted Junho 9, 2013 at 4:30 pm

      Caro Paulo, o porto no ano em que ganhou a champions tinha o real madrid no grupo! Posto isto eliminou o man. united, o corunha e o monaco na final. Eu acho que em 2004 o topo 10/15 que refere era claramente diferente, porque se visse a equipa do monaco e do corunha na altura comparando com a do psg e do dortmund por exemplo não tinha feito esse comentário de certeza. Só em tom de exemplo passo a citar os jogadores que constavam no planel do mónaco: Rothen, morientes, adebayor, nonda, prso, flavio roma, ibarra, evra, cisse , giuly, etc…

    • mpcp
      Posted Maio 23, 2013 at 10:42 am

      Dos 15 clubes acima citados quantas vezes o porto pontuou com as mesmas, ou jogou?

    • luis bcn
      Posted Maio 22, 2013 at 6:49 pm

      Que disparate, o benfica fez um emprestimo obrigacionista (coisa que o presidente do slb tinha negado como uma opçao para o slb uns meses antes) e fe-lo porque esta a rasca (como os outros nao se iluda). A Benfica Tv (a nova) tem parceiros, nao vai ser o slb a ficar com 100% das receitas e o Porto quando ganhou a champions ganhou-a ao monaco porque essa equipa eleminou por exemplo o AC Milan e o Real (ja agora o porto o united). Nao é como o slb que joga a Liga europa e quando vem uma equipa superior perde e acham que foi uma boa liga europa (estao ao nivel do braga).

  • Carlos Atalaia
    Posted Maio 22, 2013 at 4:00 pm

    Só acredito quando for oficializado. Ou então vá, quando ABola o confirmar. Se acontecer, é uma excelente contratação, parece óbvio que o Gaitán vai ser vendido, e o Markovic vem aumentar o leque de opções. Sou um pouco céptico quanto a estes negócios do tipo Ola John, mas reconheço as suas vantagens. Este rapaz tem um grande futuro, vai contribuir muito em termos desportivos e vai gerar uma mais-valia financeira considerável.

    Espero que os Benfiquistas que já estão a criticar não sejam o mesmos que se mandaram ao ar quando o Nolito e o Bruno César saíram.

    Agora espero que estejamos encerrados quanto as reforços atacantes. Quero um 6/8 que possa substituir eficazmente o Matic e o Enzo, um def. esquerdo de qualidade indiscutível, um central de qualidade indiscutível para o lugar do Garay (caso saia, que é quase certo) e, se possíve, outro central com qualidade para ser alternativa à dupla titular.

  • Anónimo
    Posted Maio 22, 2013 at 3:56 pm

    Penso que Garay e Gaitan…tem a porta escancarada…infelizmente mais pelo Garay mas…Faltam reforços para 3 Lugares da defesa e quiçá 1 gr…
    Nuno Pereira
    Gr: Kevin Trapp(Eintracht Frankfurt)
    DD:Uchida(Schalke 04),Matip(Schalke 04), Rafinha(Bayern),Ricardo van Rhijn(Ajax),Carvajal(Bayer Leverkusen)
    DC:Matip(Schalke 04)- Joga a DD e DC… Virgil van Dijk(FC Groningen),Mike van der Hoorn(UTRECHT),Iñigo Martínez (Real Sociedad)
    DE:Daley Blind(Ajax),Adriano(barça),Fabio Coentrao(Real)
    —-
    Outras opções para 1 boa campanha europeia…
    Meio Campo:
    VAN GINKEL(VITESSE)/
    STROOTMAN(PSV)/
    Leroy Fer(FC Twente)/
    Kevin De Bruyne(Werder Bremen)/
    Ataque:
    BONY(herenveen) /
    Lukaku(Chelsea)/
    Benteke(aston villa)/
    Bojan(Barça)

    • Dmpdias
      Posted Junho 9, 2013 at 4:23 pm

      O inigo não sai por menos de 20 Milhões por exemplo. O leroy fer por menos de 10 também dúvido, juntamente com o strootman que é titularissimo do psv e da selecção holandesa! Por outro lado, jogadores como o lukaku, o adriano, o rafinha e uns quantos do schalke que meteste ai auferem ordenados que nem o benfica pode pagar. Eu sou do sporting e não conheço muito bem a realidade salarial do benfica mas parece-me que 80% dos jogadores que meteste ai são alvos irrealistas. Abraço

    • Anónimo
      Posted Junho 3, 2013 at 10:44 am

      Caro MM… Carvajal dentro dos valores que falei… 7M-8M (Foi 6,5 recomprado pelo Madrid…)
      Afinal não era tao descabido quanto isso e iram aparecer mais negócios…dentro dos valores…Saudações…
      Nuno Pereira

    • MM
      Posted Maio 22, 2013 at 7:23 pm

      mesmo muito fm,na "vida real" é bem diferente.fazem as coisas tão simples que parece fácil.os valores dos jogadores estão todos ou a maior parte bastante longe da realidade.
      so a titulo de exemplo,nos casos mais absurdos,inigo martinez é pretendido por real e barça,está no futebol espanhol numa equipa que está a lutar por um lugar na champions.o seu valor real deverá andar perto dos 20milhoes.
      van rhijn por esse preço já tinha saído para meia duzia de equipas.o ajax pretende um valor entre os 10 e 15 milhoes por ele.
      adriano,apesar de não ser um jogador de topo,é com certeza um jogador com bastante mercado e com equipas interessadas que lhe poderão pagar um ordenado elevadíssimo.
      fabio coentrão foi ganhar para o real o triplo ou quadruplo do que ganhava no benfica,logo não me parece que ele lhe apeteça baixar o ordenado para regressar ao clube,se sair deverá ir para inglaterra.
      strootman é apenas titular da seleção holandesa e um dos melhores jogadores do campeonato.o psv não o deixa sair por menos de 20/25 milhoes de euros,contratação bastante irrealista para a realidade portuguesa.
      leroy fer custa entre 8 a 10 milhoes,quando foi dado como certo no everton foi por estes valores,não me parece que tenha desvalorizado quase para metade.
      de bruyne também custará bem mais que isso,que foi o que o chelsea pagou por ele,além de que estará a caminho do dortmund.
      dar 20milhoes por lukaku é também completamente absurdo,além de que o chelsea não o deverá vender e é já um jogador bastante bem pago,totalmente irrealista.
      por benteke o aston villa pretende no minimo 20 milhoes,é um jogador que fez um exelente campeonato e tem no campeonato inglês várias equipas interessadas nele,como o arsenal.
      bojan é a eterna promessa que nunca deu em nada,dar 13 milhoes por um jogador que tem andado de clube em clube quase sem jogar também não me parecia muito inteligente,além de que o seu ordenado não deverá ser baixo e que o benfica tem várias soluções melhores que ele no plantel…
      grande parte desses nomes são totalmente descabidos e em todos os supostos valores estão completamente errados…

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 5:00 pm

      kevin trapp 4M – 4.5M
      uchida 3.5 – 4M
      matip 7.9M – 9M
      rafinha 6.6M-7.5M
      van rhijn 3.1M-3.5M
      carvajal 7M-8M
      van dijk 1.8M-2M
      van der hoorn 1M
      iñigo martínez 4.4M-5M
      daley blind 1.8M-2M
      adriano – 0
      fabio coentrao 16M-18M
      van ginkel 5.3M-6M
      strootman 10M-12M
      leroy fer 5.7M-6.5M
      de bruyne 8.8M-10M
      bony 8.8-10M
      lukaku 16.5-19M
      benteke 10.5-12M
      bojan 11.5M – 13M

      Coentrao no negocio Garay … e 1 dos alvos mais "caros"…tava despachado…
      Gaitan n sai por menos de 25M…é fazer as contas…dava perfeitamente para contratar uns 3/4 jogadores daqui para fechar plantel…Muitas dispensas a fazer com € a entrar…
      Possíveis vendas com algum encaixe:Jardel,Rodrigo Mora,Rodrigo,Nelson Oliveira,Kardec,Ruben Amorim,Djalo,Nolito,H.Vieira…se surgir uma proposta acima de 4M por Artur…era a ponderar…
      Não era nada de excepcional este exercício de matemática, e por acaso nem jogo fm.é a constatação do jogo em si…

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 4:26 pm

      joga menos FM, isso faz-te mal…

      Mário Silva

  • Jorge Carolo
    Posted Maio 22, 2013 at 3:55 pm

    Penso que se o R.Amorim vier e fizer as pazes com o JJ está encontrada a solução para Matic!!

    Se conseguirmos um defesa esquerdo tipo Insua, que poderia vir por emprestimo, já que tem uma clausula dificil de superar para o Benfica e uma solução para o Enzo, eventualmente M. Fernandes, embora este tenha um passado por resolver com o Benfica, poderíamos ter um plantel de enormissima qualidade!!

    Ps: Contando que Garay ficaria mais um ano ou então contrataríamos dois bons centrais, por exemplo o Steven Vitoria e outro para titular!!
    Considerando que perderíamos tb o Gaitan…

    Cumprimentos!

  • André Cunha
    Posted Maio 22, 2013 at 3:53 pm

    Há que ser consistente. Se este ano Salvio, John e Gaitan foram claramente insuficientes – estão completamente de rastos – para o ano estas posições têm que ser reforçadas.

    Salvio, Sulejmani
    Djuricic, Rodrigo
    Markovic, John

    Lima, Cardozo

    2 opções para cada uma das posições. Gaitán já está vendido. Aguarda-se agora o reforço das laterais, um central para o lugar do Garay e um médio.

  • MM
    Posted Maio 22, 2013 at 3:48 pm

    acho incrível virem adeptos supostamente do benfica criticar esta contratação.o benfica contrata mais um craque,uma das maiores promessas a nível mundial,um jogador com 19 anos já internacional pelo seu país e de longe o melhor jogador do campeonato sérvio e vêm certos iluminados dizer mal…haja paciência…
    é uma exelente contratação,depois de djuricic e sulejmani é mais uma contratação de grande nível(os outros 3 jogadores não conheço).só são possíveis estas aquisições jogando em antecipação e foi isso que o benfica fez e muito bem.10 milhoes por um jogador de 19 anos pode parecer muito mas além do que dará à equipa no plano desportivo,também renderá muitos milhoes para os cofres do clube.quanto às características,vocês já disseram tudo,tem tudo par explodir no futebol português.
    como é óbvio,estas contratações terão necessariamente de significar também algumas saídas,nenhuma equipa pode jogar só com extremos e avançados,por muita qualidade que tenham,gaitán deverá mesmo sair este ano,aposto num manchester united,arsenal ou psg,por valores entre os 22 e 30 milhoes e rodrigo,se chegar alguma proposta aceitável,também deverá sair,continua sem render o que toda a gente previa e penso que por valores entre os 15/20 milhoes deverá ser vendido.o próprio jogador deverá sair,porque com estes jogadores a entrarem,vê o seu espaço cada vez mais reduzido na equipa.
    agora é certo que faz falta pelo menos um lateral esquerdo de nível,insua seria bem-vindo e se o spoting ainda tiver alguma coisa a dizer nesse negócio,era o benfica aceitar alguma contrapartida imposta pelo clube de alvalade,podendo ceder um ou dois excedentários como o nelson oliveira ou o kardec.depois,é contratar um central para substituir garay cuja saída será inevitável,martins indi era o ideal e,se mais ninguém sair,basta apenas mais um trinco que possa servir como alternativa a matic(para mim airton servia muito bem) e fazer regressar amorim,que com a sua polivalência,poderá ser útil em alguns jogos,isto se ele aceitar ser um substituto,já que não poderá querer ser titular no benfica.
    eu era daqueles que dizia que o benfica tinha de contratar um "8" que fosse indiscutível,mas estou completamente rendido ao enzo,mostrou uma raça e uma cultura táctica que eu nunca pensei que tivesse e fez uma exelente época,se ficar,o lugar será certamente seu e o benfica fica muito bem assim…

    • Manuel
      Posted Maio 22, 2013 at 5:09 pm

      Exactamente! Isto são oportunidades que sob um ponto de vista empresarial não se podem perder! E o Benfica tem vindo a melhorar cada vez mais também nesse domínio!

  • F.Dinia
    Posted Maio 22, 2013 at 3:44 pm

    O benfica ja vendeu o gaitan/cardozo/garay. Nao se iludam. Tamos ca para depois vir repescar o que acabei de dizer, em mes, mes e meio.

  • Pedro JK
    Posted Maio 22, 2013 at 3:43 pm

    A minha sugestão:

    GR: Artur/Oblak/Paulo Lopes
    DD: Maxi/André Almeida
    DC: Luisão/Luis Neto/Steven Vitória/ (Jardel? Mitrovic?)
    DE: Insua/Melgarejo
    Médios: Enzo Pérez/Matic/Djuricic/Airton/Miguel Rosa/André Gomes
    Extremos: Sálvio/Ola John/Urreta/sulejmani/Nolito
    PL:Lima/Rodrigo/Markovic/Cardozo(caso saia, regresso de Nélson Oliveira ou Mora)

    É URGENTE DESPACHAR:

    Kardec
    Luisinho
    Michel
    Miguel Vitor
    Sidnei
    Roderick
    Djaló
    Carlos Martins
    Aimar (fim de contrato, seria muito bom mantê-lo na estrutura a par de Rui Costa)
    Hugo Vieira
    Júlio César
    Rúben Amorim

    • Nélio Ralha
      Posted Maio 23, 2013 at 11:15 am

      O Ruben Amorim é melhor que o Airton e fez jum bom campeonato, pena estar em rota de colisão com JJ, mas se o JJ falar com ele e ele entender…temos ali jogador para desenrascar muitos jogos pequenos….

      cumps

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 6:26 pm

      Oh pa,o Airton??
      Se tiver a jogar como jogou no Benfica, mais vale ir buscar alguem ao pinhalnovense…

      Tiago Moreira

  • Luís Duarte
    Posted Maio 22, 2013 at 3:41 pm

    Na minha opinião, para a próxima época necessitamos de:
    – 1 lateral direito (por mim o Maxi sai, o Anfré Almeida é melhor que ele)
    – 2 Defesas centrais (1 de alto nível para substituir o Garay e outro para servir de opção, que seja melhor que o Jardel)
    – 2 defesas esquerdos (nem Melgarejo nem Luisinho são jogadores para o Benfica)
    – 1 Trinco para fazer concorrência ao Matic

    Vendas/Dispensas de:
    Maxi Pereira, Jardel, Melgarejo, Luisinho, Gaitan, Aimar, e Carlos Atrasado Mental Martins que nos lixou o campeonato.

  • André
    Posted Maio 22, 2013 at 3:26 pm

    medio defensivo pelo q parece deve vir o kramer.. mitrovic ja foi garantido e devem andar atras doutro lateral esquerdo

  • Zapata
    Posted Maio 22, 2013 at 3:14 pm

    Parece-me que está fechado há já 4 ou 5 meses. A confirmar-se, Benfica a jogar na antecipação. Tal como fez com Djuricic.

    Mas… e defesas, não? E um médio-defensivo?

    Mas é disto que o povinho gosta.

    • Paulo
      Posted Maio 22, 2013 at 4:21 pm

      nao me importava de ver o Insua; embora me pareça que podera’ haver melhor e mais novo..mas um medio defensivo e’ imperativo…para 8 pode muito bem ser usado o Andre Gomes , que precisa de mais uma epoca para se afirmar; e’ preciso e’ dar confiança aos miudos e nao gastar mais 10 milhoes por um medio defensivo que nao conheça a casa quando ha’ la’ jovens com valor

    • Suarez
      Posted Maio 22, 2013 at 4:13 pm

      e também porque não dar oportunidade a alguns defesas da B? assim como a avançados. Apostar em Rui Fonte em vez de contratar Ruidiaz parecia-me bem. Apostar em Sidnei ou Ascues em vez de trazer mais um central à debanda qualquer, porque não?

    • Nélio Ralha
      Posted Maio 22, 2013 at 3:29 pm

      Amigo, Zapata, ao que parece o Kramer (med Def), está a caminho, reforçando com o Amorim para os jogos mais fracos chega bem….O grande pecado está na lateral esquerda em que para mim se ia buscar ou Ansaldi ou Insua…E um grande central…

      Cumps….

  • Nélio Ralha
    Posted Maio 22, 2013 at 3:14 pm

    O Benfica, como é mais que obvio, não vai ter esse jogadores todos no ataque, o Benfica necessita encaixes financeiros para suportar as despesas…embora sem os ordenados do Aimar, C.Martins…ainda é necessario vender…No meu caso vendia Garay(impossivel segurar), Jardel,Gaitán, Nolito, Urreta, Kardec, Mora e Rodrigo….Contratações um lateral Esq, Manel Fernades, e um central…. O meu plantel seria algo do genero:

    Artur
    Oblak

    André Almeida
    Maxi
    Luisão
    Steven Vitoria
    Douglas/(ou outro central)
    Mitrovic
    Melga
    Ansaldi/Insua (ou outro lateral)

    Matic
    Amorim
    Enzo
    Djuricic
    (Manel Fernandes)
    André Gomes

    Sulejmani
    Salvio
    Ola
    M.Rosa

    Cardozo
    Lima
    Markovic
    N.Oliveira…

    A contar com a polivalência de muitos jogadores tinha-mos um super plantel, para lutar por todas as competições e com uma rotatividade alta dado o valo do plantel mais propriamente a nivel do meio campo para a frente…

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 3:20 pm

      Insua nao pode jogar num rival durante 2 anos, segundo uma clausula na transferência para o atletico madrid

      joao augusto

  • Bernardo
    Posted Maio 22, 2013 at 3:13 pm

    PALHAÇADA!
    1º Grande jogador! Muito promissor e uma aposta boa do Benfica.
    2º É uma PALHAÇADA o método (se é que existe) de contratações do Benfica!
    3º Onde está um defesa esquerdo?!
    4º E portugueses não tem lugar na equipa do Benfica?!

    Sinceramente! -.-

    • Bernardo
      Posted Maio 22, 2013 at 7:17 pm

      Eu não estou a gritar aquisições, estou a gritar aquisições a mais e de forma absolutamente despartada!

    • Paulo
      Posted Maio 22, 2013 at 4:22 pm

      Ainda nao acabou a epoca e ja gritam com a falta de aquisiçoes para a epoca seguinte ? e’ preciso e’ calma…

  • - paul,
    Posted Maio 22, 2013 at 3:11 pm

    é realmente um jogador com um potencial enorme e que com idade de júnior já leva duas boas épocas no seu país, mas parece-me que dez milhões é bastante, com esse dinheiro contratavam um jogador de provas dadas.

  • HugoSLB2013
    Posted Maio 22, 2013 at 3:06 pm

    Ganda Vieira!! Mais um Extremo!! É mesmo disso que o Benfica precisa…

    Depois adapta-se o Salvio a Lateral Direito e estamos servidos….

    Santa ignorância….sempre a cair nos mesmos erros…

  • André
    Posted Maio 22, 2013 at 3:06 pm

    Esquecime de incluir o mitrovic nos centrais..

  • Jonas
    Posted Maio 22, 2013 at 3:01 pm

    No vosso artigo sobre os craques do futuro falam do Markovic como extremo/2º avançado! Qual a posição em que ele joga mais regularmente e em que rende mais?

    Obrigado e continuação de bom trabalho!!

  • André
    Posted Maio 22, 2013 at 3:00 pm

    eu acho q e normal o benfica ter dinheiro para contratacoes. afinal de conta temos um activo bastante alto, temos receitas das bilheteiras, temos as receitas da europa q senao me engano nos ultimos anos tem sido em media de 10 milhoes. temos vendido varios jogadores a eleveados precos, e para n falar do dinheiro q o benfica vai fazer com a benficatv. Acho q o benfica como organizacao ta a chegar a um nivel q so tem q investir, pq ta com capacidade para comecar a ganhar o campeonato nacional com regularidade ou pelo menos disputalo a serio como este ano, e ambicionar muito mais na liga dos campeos q os quartos de final. Se os reforcos deste ano forem tao bons como parecem, e se sairem no maximo gaitan e garay, penso q temos equipa para muito este ano, so falta o jesus convencer se disso e realmente jogar contra qualquer equipa de frente como jogou contra o chelsea na final da liga europa, pq apesar do porto ter uma muito boa equipa, se o benfica jogasse contra eles como jogou contra o chelsea, na minha opiniao nem se mexiam.. precisamos e de um bom lateral esquerdo e dum trinco para substituir o matic.

    GR- Oblak/Artur
    DD- Maxi/A.Almeida
    DC- Luisao/jardel/eu contratava steven vitoria
    DE- Melgarejo e mais uma contratacao
    MDC- Matic e outra contratacao
    MC- Enzo/A.Gomes/Suljemani
    Avancados (nao especifico aqui porque por exemplo djuricic pode jogar a qualquer posicao, ate mesmo melgarejo pode jogar, rodrigo joga tanto a PL como a extremo se for preciso) Rodrigo/Lima/Cardozo/Djuricic/Markovic/Urreta/Nelson Oliveira(se n continuar emprestado)

    Nao contei nem com garay ou gaitan porque penso q sao as saidas inevitaveis, principalmente o gaitan. Urreta tenho bastante confianca nele para o substituir, ou ate mesmo o melga, gostava bastante dele nesta posicao quando jogava no pacos. Estamos a formar um grande plantel!

    • Manuel
      Posted Maio 22, 2013 at 5:06 pm

      Só uma pequena correcção. As receitas da Europa têm estado mais perto dos 20M€ do que dos 10M€. E aqui não estou a contar com a bilhética!

  • Pedro Santiago
    Posted Maio 22, 2013 at 2:53 pm

    O Gaitàn tem guia de marcha, é o que esta notícia significa… Sulejmani chega a custo 0, em Janeiro venderam Bruno César e o Nolito vai neste defeso. O Garay vai ser vendido (o Benfica pouco ou nada pode fazer para o manter, só tem 45% do passe) e o seu salário em conjunto com o do Aimar (que termina contrato) vão conferir algum desafogo.
    Além disso, esta é uma contratação financiada por um fundo, por isso presumo que o Benfica ficará com uma percentagem relativamente reduzida do passe.
    Quanto ao jogador, estive na Sérvia no Verão e falava-se muito dele, mas não o conheço. Mas tendo em conta que Ola e Salvio acabaram a época de rastos, parece-me bem que se encare a totalidade da próxima temporada com 4 extremos em quem o treinador confie, para poder fazer a rotação conveniente.

  • helder
    Posted Maio 22, 2013 at 2:51 pm

    grande pequeno jogador estou muinto contente!mas alguem tera que sair na frente porque sao muintas opcoes,para mim gaitan,cardozo,aimar, martins, kardek, mora,michael,vieira,nolito,jardel,luisinho,punha para venda se ouver algum retorno financeiro maxi pereira e luisao ja estao muinto desgastados,e lembro que ajente ainda nao reforcou a defesa que e o mais importante este jesus e seus colaboradores ainda nao perceberao que sao as defesas que ganaho campeonatos,espero que ate agosto tenhao reforcado a defesa.

  • xKORDSx
    Posted Maio 22, 2013 at 2:49 pm

    Acho que é a altura certa para o Mirko Jozic voltar a Portugal.

  • joao pedro
    Posted Maio 22, 2013 at 2:48 pm

    Penso que o elenco mais uma vez será muito forte (Nolito e Bruno Cesar sairam em Dezembro e talvez tenha sido um erro sairem os 2).
    Gaitan e talvez um ponta de lança deveram sair, tal como Garay.
    Na minha opinião o principal problema do SLB está na tactica e não na equipa, apesar de necessitar de mais uma opção para os lugares de Matic e Enzo, um Defesa Esquerdo e um Central. O facto da equipa jogar em 4-4-2, obriga a que em jogos de maior dificuldade se opte pelo 4-2-3-1, ou seja, nos jogos em que é necessario uma equipa mais rodada nós temos de adaptar.
    Por exemplo, o fcp não é tão espetacular mas não permite ás restantes equipas nacionais terem bola, dai também sofrer muito menos golos e ter sempre o jogo muito bem controlado com muita posse, ao contrário do Benfica que torna o jogo espetacular mas com bastante espaço e risco.
    Se me perguntarem se é possivel ganhar assim.. direi que é… mas é muito mais complicado e não é tão frequente.
    Deixo aqui o meu 11 para a próxima época, apesar da rotação ser fundamental para o sucesso:
    Oblak
    Maxi/A. Almeida
    Luisão
    Garay (?)/ Contratação
    A. Almeida/ Contratação
    Matic
    Enzo Pérez
    Djuricic
    Salvio
    Markovic
    Lima

    Suplentes: Artur, Steven Vitória, Jardel, Melgarejo, Suljemani, Rodrigo, Cardozo e Ola John

    Contratação Ideal: Manuel fernandes

    Treinador: Jorge Jesus… Mas ás vezes penso que não é preciso um treinador tão bom… apenas um que não invente tanto.

  • Adriano
    Posted Maio 22, 2013 at 2:47 pm

    Não deixa de ser interessante que a epoca ainda não tenha terminado e que o Benfica ja tenha gasto mais de 20 M de euros

  • Guerreiro
    Posted Maio 22, 2013 at 2:42 pm

    é o chamado diamante de sangue. O Vieira vai deixar um passivo como a nossa dívida, aí é que os adeptos vão perceber o buraco em que estão metidos.

  • Brunegas
    Posted Maio 22, 2013 at 2:38 pm

    Só gostava de perceber onde vão buscar o dinheiro.
    Um clube que não ganhou nada nos últimos 20 anos… Mesmo que já tenham vendido Salvio e/ou Gaitan, é, no mínimo, estranho.

    • Tiago
      Posted Maio 22, 2013 at 9:25 pm

      Witsel flop? Nao é porque nao ves o campeonato russo que o Witsel é um flop. Alias o Hulk foi considerado o flop do campeonato mas pronto.

      Para o ano se calhar vai para o PSG e podras ver que el tem muita qualidade .

    • António Dias
      Posted Maio 22, 2013 at 9:02 pm

      flops como o javi garcia e witsel, por exemplo?

    • António Dias
      Posted Maio 22, 2013 at 9:01 pm

      flops como o javi garcia na premier league, talvez…

    • Manuel
      Posted Maio 22, 2013 at 8:03 pm

      Eu sei como o Danilo e Alex Sandro foram comprados, assim como muitos outros ao longo dos últimos anos. Até sei quem fica com o dinheiro das chamadas comissões e até mesmo o lugar para onde esse dinheiro vai. Imagine!

      Até sei que as compras e recompras de vários jogadores apenas tem um objectivo, encher o bolso de algumas pessoas e ao mesmo tempo conseguir um saco azul que depois é utilizado para muitas outras coisas. Por exemplo, para financiar as chamadas "influências exógenas" de que já falei.

      Quem mete dinheiro no Benfica sabe que os jogadores se vão valorizar sem ajudas exógenas, isto é, que quando saírem não irão ser flops como tem acontecido como muitos outros casos já conhecidos e mencionados. Não sei se me está a perceber.

    • SomosSM
      Posted Maio 22, 2013 at 5:19 pm

      Eu não disse que o passivo tinha alguma coisa a haver com a seriedade. O que disse foi que o Moreirense é uma clube sério e que não tem passivo nem deve nada a ninguém.

      Posso não perceber muito de negocios mas sei o suficiente para saber que quem mete dinheiro no Benfica ou noutro clube qualquer não é por acharem que é um clube serio mas sim por acreditarem que conseguem fazer render o investimento feito.

      Mas já que você percebe muito de negócios, sabe como o Danilo e Alex Sandro foram comprados para o Porto? Dinheiro do FC Porto não foi, pois não o tinha.

    • Manuel
      Posted Maio 22, 2013 at 5:04 pm

      O que é que tem o passivo de um clube ou empresa a ver com a seriedade das pessoas?
      Fale por si que pelos vistos não percebe grande coisa de negócios.

    • LCardoso
      Posted Maio 22, 2013 at 4:38 pm

      O Benfica nos ultimos anos não vendeu o Fabio Coentrão, o David Luiz, o Witsel, o Javi Garcia por valores altos?

    • SomosSM
      Posted Maio 22, 2013 at 3:49 pm

      Manuel essa é gozo. Os senhores que investem em jogadores para clubes de futebol o que menos querem saber é de seriedade. O que lhes importa é dinheiro e metem-no onde acham que vão ganhar mais. Se assim fosse como tu dizes deviam investir no Moreirense que esse sim é um clube sério que não tem passivo nem deve nada a ninguém, mas não o fazem, e porque será?

    • Ravager
      Posted Maio 22, 2013 at 3:00 pm

      o benfica é o clube que mais receitas de bilheteira gera em portugal logo ai está uma grande diferença

    • Manuel
      Posted Maio 22, 2013 at 2:49 pm

      O dinheiro vem de um grupo de empresários que vê no Benfica um clube sério e competente que realmente valoriza os jogadores sem necessidade da ajuda de factores exógenos que todos conhecemos e sabemos quais são.
      As pessoas não são cegas, sabem o que se passa, e as pessoas dinheiro para investir gostam de o fazer em clubes sérios, honestos e competentes.

    • TKK
      Posted Maio 22, 2013 at 2:39 pm

      O facto de ser o 21.º clube mundial com mais receitas provavelmente deve ser fruto do acaso.
      O facciosimo e a ignorância têm destas coisas.

  • HSF
    Posted Maio 22, 2013 at 2:36 pm

    De um Sportinguista: grande jogador, parabéns.

  • Vi na net...
    Posted Maio 22, 2013 at 2:35 pm

    O Jesus já percebeu que um onze Sul-Americano chega para ir às finais mas não para ganhá-las por isso agora quer experimentar um onze Sérvio.

    Para quando um onze Português senhores do Benfica?

    • DC
      Posted Maio 22, 2013 at 4:24 pm

      Não a discussão não é uma treta. TRETA sim é não apostar em PORTUGUESES. Fica a dúvida se vale a pena apostar nos jogadores portugueses? Mas é de que clube do Boca Juniores ou do Benfica? Claro que vale a pena apostar em jogadores portugueses, que eu saiba o Benfica, Sporting, Porto, Academica, Braga, Paços, etc. são clubes PORTUGUESES fundados por PORTUGUESES e que deles a nossa seleção nacional está dependente, e não só. O futebol Português tem piorado ao longo dos anos com a incursão de muitos estrangeiros de fraca qualidade. Não digo que os jogadores estrangeiros que militam no Benfica e Porto são fracos, bem pelo contrário, mas se forem juntando jogadores da formação a estes plantéis que por si ja tem bastante qualidade estes jogadores evoluem, e há muita malta jovem com qualidade em Portugal. Agora digam-me se é normal uma equipa de Juniores como a do Benfica ser campeã nacional e 15 jogadores serem dispensados?! Para irem contratar Sérvios por 10M de Euros… A formação Sériva e Argentina (por exemplo) não tem metade da qualidade da nossa, no entanto estão a ser apostas constantes (a argentina até percebo, visto que existem uma quantidade enorme de jogadores, logo a percentagem de melhores jogadores por km aumenta e para além de terem um custo relativamente barato, em relação aos ordenados).
      Por exmplo o Sporting não tem tido as melhores classificações nestes ultimos anos, mas quando decidiu investir em estrangeiros acabou por conseguir a pior classificação de todos os tempos (Boulahrouz, Gelson, Pranjic, Bojinov, Elias, Jeffren são jogadores que não acescentaram nada), mas quando tiveram que se virar para a equipa B as coisas melhoraram… O investimento feito em jogadores estrangeiros ficou sem credito, e a malta das escolas sem serem uns "foras-de-serie" fizeram com que o clube ficasse nos 10 primeiros.

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2013 at 3:25 pm

      Essa discussão é toda uma treta, cada um vê os factos da maneira que quer. Entre os grandes, apenas o Sporting apostou realmente em jogadores portugueses, mas isso também só aconteceu na segunda metade da temporada, depois de se desfazerem de metade da equipa no mercado de inverno. Mais, olhando para as últimas prestações do Sporting nos últimos anos, fica a dúvida, se valerá a pena apostar em jogadores portugueses…

      Agora reparem no grupo de jogadores portugueses dos três grandes, ordenados não pelo número de presenças, mas pelo tempo total de utilização:

      Mais de 30 jogos: Rui Patrício, Moutinho
      Mais de 20 jogos: Varela, André Almeida, Cedric
      Mais de 10 jogos: Miguel Lopes, Adrien, Joãozinho, André Gomes, Ilori, Luisinho
      Mais de 5 jogos: Bruma, Carlos Martins, André Martins, Paulo Lopes
      Menos de 5 jogos: Castro, Roderick, Esgaio, Pedro Mendes.

      O que eu concluo: apenas 3 jogadores do Porto, 6 jogadores do Benfica e 10 jogadores do Sporting. O Benfica não fica atrás!

      Apesar de terem sido utilizados 10 jogadores no Sporting, apenas 4 faziam parte do plantel principal no início da temporada. Todos os outros chegaram ou foram promovidos em Janeiro à primeira equipa, portanto deixa a ideia que o Sporting foi obrigado a recorrer a muitos deles para preencher as lacunas deixadas pelas 7 saídas em Janeiro.

      Por isso não percebo tudo o que se diz acerca do Benfica!

  • FT
    Posted Maio 22, 2013 at 2:35 pm

    A ser verdade, é muito caro para o jogador que é. 10M por um avançado que ainda joga no seu país e sem nenhuma ou quase nenhuma credibilidade na Europa? Boa sorte xD
    SL

    • Pedruco
      Posted Maio 23, 2013 at 9:51 pm

      Labyad era titular do PSV dsd os 17 e dsd muito cedo titular da selecção de Marrocos. Custo zero…

    • FT
      Posted Maio 22, 2013 at 5:52 pm

      Caro Rui Costa, nao estou a criticar a contratação mas sim os valores envolventes. Mas se quizer ir por ai, o Chelsea contratou o LUkaku, jogador com provas dadas na Europa e com o dobro ou mais pontecial que este e está sendo desperdiçado, apesar do bom trabalho do WBA. Voçe ao falar da seleção da servia parece que e uma potencia mundial… E se tem 19 anos e é titular na seleção, nao deve haver lá grandes avançados, alias nao me vem nenhum a cabeça que deslumbre, logo nao deve ser muito dificl… Se fosse um fora de serie, certamente o Chelsea nao o deixava escapar, logo nao entre por ai xD

    • RuiCosta
      Posted Maio 22, 2013 at 4:33 pm

      Pois, realmente um jogador que já é titular da seleção aos 19 anos, que é figura do principal clube da Sérvia desde os 17 anos, e que esteve dado como certo no Chelsea, não deve ser lá grande espingarda…

    • Anónimo
      Posted Maio 22, 2013 at 3:11 pm

      Existem milhares de júniores a serem a figura da equipa campeã e melhores jogadores do campeonato por todo o mundo? Certo que o campeonato onde joga é fraco, mas também tem o facto de ser titular da sua selecção com a idade que tem. Se fosse para um clube de topo, provavelmente iria por mais dinheiro, o Benfica acho que fez bom negócio. É pena é continuar a investir do meio campo para a frente quando ainda esta época se viu onde estavam algumas das fraquezas…

      Gonçalo

    • afonso615
      Posted Maio 22, 2013 at 3:09 pm

      Há um mês já todos os jornais sérvios o davam como certo no Chelsea, mau não deve ser. Também acho que 10 milhões para a nossa liga é excessivo, por qualquer jogador, não apenas este.

    • FT
      Posted Maio 22, 2013 at 3:04 pm

      É muito arriscado, pelo preço, somente isso. Como ele existe milhares por todo o mundo, sendo que apenas 20/30 chegam a algum lado.

    • João Lains
      Posted Maio 22, 2013 at 2:41 pm

      Para apostarem em jovens jogadores, existe sempre uma dose de risco. Quanto ao jogador em si, é um dos mais promissores da sua geração em todo o futebol europeu, com idade júnior (nasceu em 1994), já leva duas temporadas como titular no Partizan e já chegou à selecção principal. Os grandes ingleses já o observaram diversas vezes. Existe melhor cartão de visita?

Deixa um comentário