Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lazio garante um dos melhores defesas do Mundial por “apenas” 8,5 milhões de euros; Atlético também confirma Ansaldi; Benfica estabelece parceria com a Emirates

Stefan de Vrij vai reforçar a Lazio a troco de 8,5 milhões de euros. O internacional holandês de 22 anos do Feyenoord também era pretendido pelo Man Utd, Dortmund e Southampton, mas o clube italiano já tinha “apalavrado” o central, um dos melhores no Brasil 2014 (os laziale até o apresentaram como tendo sido o melhor da competição), antes do Mundial. VM – Considerando a qualidade que o central exibiu no Mundial 2014 e a sua idade, apenas 22 anos, é uma “pechincha” para a Lazio. E de certa maneira acaba por ser uma vitória para a Série A, cada vez menos “atraente” para os bons jogadores, que consegue um elemento com algum estatuto que era pretendido por Ligas mais fortes. Nota ainda para o Feyenoord que, apesar de perder mais um elemento, se continuar com esta política de aposta na formação (a selecção holandesa agradece) a curto prazo vai certamente colocar mais 3 ou 4 jovens na “montra” (Kongolo deve ser o próximo a suscitar interesse dos “tubarões”).

Junta-se a Moya, Oblak, Siqueira, Mandzukic e Griezmann – O Atlético Madrid também apresentou Cristian Ansaldi como reforço para a temporada 2014/15. O defesa argentino que estava no Zenit foi um pedido expresso de Simeone e pode funcionar como alternativa a Siqueira na esquerda e a Juanfran no lado direito.

Benfica – A Emirates vai estar em todas camisolas de equipas de Formação dos encarnados. A parceria é válida para as próximas três épocas desportivas. O acordo prevê ainda que a companhia aérea apareça em todas as plataformas de comunicação do Clube.

0 Comentários

  • mv
    Posted Julho 29, 2014 at 12:36 am

    Se tudo correr normalmente até acho que o Ansaldi ganha o lugar ao Siqueira.

  • duduprec
    Posted Julho 28, 2014 at 6:28 pm

    Excelente Site, ótimas matérias, e a cada visita sempre vejo novos posts, ótimos comentários também. Ganharam uma visita diária haha, abraços de um brasileiro.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 28, 2014 at 5:59 pm

    Muito bom este acordo com a Emirates! Estão abertas as portas a futuros negócios. Muito importante também a participação na Emirates Cup!

    O Atlético continua a investir muito bem o seu dinheiro, trabalha-se muito bem para aqueles lados!

  • Cláudio Valério Oliveira
    Posted Julho 28, 2014 at 3:22 pm

    Mas o Feyenoord não apreende? Já não perderam jogadores suficientes? Que gestão horrível de activos… ainda por cima, é tudo a preço de saldo…

  • paalexg
    Posted Julho 28, 2014 at 3:20 pm

    O contrato com a PT (bancadas do estádio e camisolas) acaba daqui a menos de uma ano…Provavelmente nessa altura haverá mais novidades (naming e/ou camisolas). O Domingos Soares de Oliveira já falou que o acordo com Emirates deverá prolongar-se para além do que foi anunciado neste momento…

  • Manuel
    Posted Julho 28, 2014 at 3:15 pm

    O negócio com a Emirates é um negócio fantástico pois irá ser o abre portas de negócios futuros, publicidade nas camisolas, naming do estádio, com um forte parceiro de uma das regiões mais ricas do globo, que aposta em grandes clubes com forte imagem global e implantação local, Real Madrid, PSG, Arsenal, AC Milan, Hamburger, Olympiakos e agora Benfica.

    Não creio que o contrato seja muito grande, é um tubo de ensaio, ainda é cedo pois irão avaliar primeiro o retorno que o contrato lhes irá dar. Mas sendo o Benfica detentor da maior marca portuguesa, com maior implantação mundial, é um bom começo e um orgulho para o país!

  • David Cabanas
    Posted Julho 28, 2014 at 2:48 pm

    quando vejos estas contratações fico sempre surpreendido como é q o braga foi comprar um central desconhecido por 6.4M…enfim!!!

    • Charlie Adam
      Posted Julho 28, 2014 at 4:37 pm

      Dos centrais mais desconhecidos não foi dos Holandeses que fiquei com a melhor opinião no mundial, mas de fato este era o melhor da Holanda para mim, bem superior ao do Porto.

      Pareceu-me posicionalmente bem melhor, com menos distrações e melhor tecnicamente. O Indi só fisicamente é que era melhor.

      Assim de repente o que gostei mais foi o do Uruguai que joga no Atlético B, Giménez. Tem 19 anos e pareceu-me ter um futuro brilhante. Forte na marcação, tecnicamente evoluído e muito rápido. Esse sim gostava de ver no Benfica.

      Quanto ao Indi, veremos mas não auguro nada de bom. Acho que no início vai ter muitas dificuldades pois tem muito que aprender. Por exemplo a Holanda marcava ao homem. No Feyenoord não sei como seria mas se for igual é uma transição brutal para a zona e que demora muito.

      Acho que a zona central da defesa vai custar alguns pontos ao Porto, Reyes tem um potencial enorme mas demora a tornar-se um jogador fiável, Maicon é muito bom (para mim sem Garay e Mangala é com o Luisão o melhor da liga) mas tem muitos problemas físicos e Casemiro nunca vai ser meio Fernando a defender (não é nenhuma crítica o Fernando no momento defensivo é talvez o melhor trinco do mundo).

      Veremos, mas por isto e por ninguém saber o que vale o treinador é que não estou mito preocupado com o Benfica, apesar do plantel do Porto ser superior atualmente diria que as chances de Benfica e Porto são similares. Se sai o Jackson então acho que o Benfica é favorito visto que o Porto nunca vai arranjar um avançado como ele.

      Mais facilmente o Benfica substitui o Benfica Peréz e Gaitan que o Porto o Jackson na minha opinião. Adrian não dá grandes garantias aí.

    • Kacal l
      Posted Julho 28, 2014 at 4:00 pm

      Sim, até acredito que aceitasse vir para o Porto ou Benfica, a liga portuguesa foi mais uma maneira de dizer, mas quis dizer que nunca aceitaria vir para o Braga, que foi o clube falado pelo leitor David Cabanas, nada mais.

      Acho que podia vir para Porto ou Benfica, mas já estava apalavrado com a Lazio e cumpriu a palavra, é compreensível.

    • Anónimo
      Posted Julho 28, 2014 at 3:18 pm

      Kacal, se foi pra FORTISSIMA Lazio e para Italia certamente estaria interessado em vir para o FCP ou SLB, digo eu.. Em termos de campeonato, Italiano, já não cola.. Novos tempos, adaptar mentalidades.

      Joel

    • Kacal l
      Posted Julho 28, 2014 at 2:59 pm

      Pois… mas não é só o valor da transferência que conta, também há salários a pagar e duvido que o De Vrij aceitasse vir para o Braga e para a liga portuguesa.

  • Rodrigo
    Posted Julho 28, 2014 at 2:45 pm

    Excelente reforço para a Lazio. 8,5M por um dos melhores centrais do Mundial acaba por ser um valor perfeitamente normal e ja elevado para aquilo que tem sido habito nos clubes italianos nos ultimos anos. Pensei que o De Vrij seguiria o Van Gaal para o United, mas a Serie A consegue assim um nome importante. Com esta aquisiçao, o Ricardo Costa ja nao deve rumar a Roma.

    Relativamente ao Ansaldi, e um reforço importante e mais um argentino no plantel do Atletico Madrid. Lateral que pode jogar dois dois lados, 27 anos e com bastante qualidade no processo ofensivo. Sera uma alternativa valida a ambos os laterais titulares, sendo que o Insua devera sair.

    Quanto a parceria com a Emirates, e dificil discutir sem saber os valores envolvidos, mas sendo uma empresa com bastante dinheiro acredito que sera um negocio para o Benfica. Nao me parece que o investimento neste defeso passe a ser maior depois deste negocio, ja que o momento e de contençao na Luz.

    • Kacal l
      Posted Julho 28, 2014 at 2:54 pm

      Ainda tenho esperanças que o Ricardo Costa assine contrato por 1 época + 1 de opção (ou algo do género) com o Porto, é um bom central (longe de top, mas é certinho e fiável) e depois é português, tem a mística e é um líder e capitão (muita experiência), gostava que viesse.

  • Kacal l
    Posted Julho 28, 2014 at 2:45 pm

    O Atlético continua a reforçar-se bem, o Ansaldi é um bom lateral, mas ainda não conseguiu “explodir”, destacou-se no Rubin Kazan e falou-se no interesse do Benfica e de outros clubes, mas acabou por ir para o Zenit, onde não se conseguiu impor, agora dá o “salto” para o Atlético de Madrid e vamos ver o que pode acrescentar, desde já a sua polivalência pode ser útil (faz as duas laterais, e até pode jogar como médio ala esquerdo), depois é rápido e sobe bem ao ataque (bom no passe e no drible), no entanto tem que melhorar nos seus cruzamentos e a defender tem algumas limitações, mas dá mais soluções e alternativas ao Simeone.
    Quanto às laterais, Juanfran, Siqueira e Ansaldi estão seguros e certos no plantel, depois Manquillo e Insúa podem sair, falta saber se o espanhol vai sair e o Ansaldi ficará como o Sílvio do Atlético, ou seja, o lateral que faz os dois lados e fica como alternativa ao Juanfran e como opção para a esquerda ou se o Insúa será transferido e o Manquillo será a alternativa à direita e o Ansaldi à esquerda, se não houvesse a tal clausula com o Sporting, não tenho duvidas que o Insúa acabaria na Luz, mas agora deve ir para um clube médio, vamos ver.

    Quanto ao Benfica, não sei os benefícios deste acordo com a Emirates, visto que não se fala em valores, nem em possíveis vantagens, mas acredito que pode ser benéfico para o Benfica, a Emirates é uma companhia reputada e envolvida com grandes colossos do futebol europeu, é esperar para ver no que dá.

  • antonio pereira
    Posted Julho 28, 2014 at 2:45 pm

    Noticias destas só vêm aumentar o meu espanto e admiração por alguns clubes Portugueses, este rapaz (titular da Holanda) é vendido por 8.5M por cá temos André Gomes (equipa B) por 15M, Mangala (suplente da seleção) por?? 40M, Oblak (6 meses de bom nivel) por 16M, fala-se do Gaitan por 40M e isto entre outros tantos super negócios. É obra e, ainda dizem que os Holandeses são um povo de negociantes.

    • stanpanan
      Posted Julho 28, 2014 at 5:15 pm

      Os atletas na Holanda nao estão muito valorizados, muito por culpa dos clubes, que parece que pararam no tempo, a falta de resultados a nível europeu e notório, do menos mal, a Selecção continua a produzir bons resultados…

    • Bruno de Mendonça Placido
      Posted Julho 28, 2014 at 4:57 pm

      E um facto, é verdade.
      Mas a nível de clubes são incomparáveis com as duas potências portuguesas.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Julho 28, 2014 at 2:30 pm

    Grande contratação da Lazio! O De Vrij foi de facto um dos melhores centrais do Mundial. Acho-o francamente melhor que o Indy e com mais futuro que o Ron Vlaar que foi o grande pilar da defesa da Holanda.
    Para comentar melhor o patrocínio da Emirates era preciso saber o seu valor. Contudo, dado que a empresa tem bolsos fundos, pode ser um bom negócio. The million Dollar question é saber se é um negócio único ou se é um primeiro passo para outros voos, como a camisola da equipa principal do Benfica e/ou o naming do Estádio da Luz.

    • Vai Tu
      Posted Julho 29, 2014 at 1:14 am

      Há um clube na 2ª Liga Inglesa que está prestes a assinar um contrato com o governo do Kuwait onde vai receber 500 MILHÕES em 10 anos pelo naming do estádio.

      Da 2ª LIGA INGLESA!!!!

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 28, 2014 at 6:13 pm

      Rui,
      Claro que sim, mas segundo alguns leitores, esses contratos acabam já em 2015…

    • Charlie Adam
      Posted Julho 28, 2014 at 4:41 pm

      Não ficaria nada surpreendido se a ideia fosse vender o naming do estádio, já se fala nisso á tempos e era uma boa medida.

      Daria cerca de 10 milhões ao ano e eu não me importava nada que se chamá-se Luz Emirates ou algo do género. Acho que era bem visto pois não vejo grandes desvantagens (continuaria a ser Estádio da Luz para toda a gente).

    • Anónimo
      Posted Julho 28, 2014 at 4:08 pm

      Rui

      Têm de esperar que o contrato para as camisolas da equipa principal termine, para poderem tratar do "resto". Tal e qual como com a BTV.

      Rui

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 28, 2014 at 4:00 pm

      Esperemos que sim, se for vantajoso.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 28, 2014 at 2:34 pm

      Deve ser um princípio, para atingir esses fins.

  • Ricardo Ricard
    Posted Julho 28, 2014 at 2:29 pm

    E valores para o Benfica?

    Ansaldi já deveria ter vindo para o Benfica há muito tempo…

    • Charlie Adam
      Posted Julho 28, 2014 at 5:00 pm

      As laterais do Benfica estão bem servidas na minha opinião.

      Benito mostra grande potencial e já dá muitas garantias e o Eliseu a atacar é muito bom. Nenhum deles é o Siqueira mas também dificilmente íamos arranjar outro como ele que era um jogador já feito e dos melhores em Espanha na posição.

      Na direita Maxi vai chegando, mais pela raça do que pela qualidade. É daqueles jogadores que é importante ter pois transmite aos outros o que é o clube, um pouco como Veloso antiligante. O Cancelo se for bem trabalhado e estiver disposto a aprender é jogador para ser titular na seleção nos próximos 10 anos. Tem qualidades inatas fantásticas.

      Depois ainda á o Almeida que remedeia e o Sílvio que quando voltar e estiver bem é titular de caras pois é o mais completo, tanto na direita como na esquerda. Luís Filipe pode sempre dar um bom porteiro para o estádio ou um segurança.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 28, 2014 at 4:00 pm

      Totalmente de acordo, mas acho que já passou a oportunidade.

  • Kacal l
    Posted Julho 28, 2014 at 2:23 pm

    Excelente reforço para a Lazio, um central que deu nas vistas no Feyenoord e já estava a mais na Eredivisie, destacou-se no Mundial e uma transferência estava iminente, em Itália terá a possibilidade de continuar a jogar com regularidade e vai evoluir muito na Serie A, depois estará mais apto para se transferir para um clube com outras ambições, só não sei como é que o Man Utd deixa “fugir” um central destes (e só tem 22 anos) por apenas 8.5 milhões de euros, juntar o holandês ao Hummels seria o ideal, mas a Lazio movimentou-se bem no mercado e fechou a contratação, foi bem jogado pelo clube italiano, agora ficam com um central de qualidade e com grande margem de progressão, que pode dar rendimento desportivo e retorno financeiro num possível “salto” para um colosso europeu em 2 ou 3 épocas.

    O De Vrij é um jogador que demonstra capacidade de liderança e maturidade (titular e capitão desde muito jovem no Feyenoord), é um central alto, forte fisicamente, mas mexe-se bem e é rápido, forte no desarme e na antecipação, sai bem a jogar e fá-lo muitas vezes (às vezes até exagera, tem que moderar), bom no passe (quer curto, quer longo), mas depois tem que melhorar na agressividade com que disputa a bola nos duelos, é algo “mole” em certos momentos, mas tem tudo para continuar a evoluir e “amadurecer” e tornar-se num central de grande nível, não vai ficar muito tempo na Lazio.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 28, 2014 at 2:14 pm

    Vlaar e De Vrij surpreenderam pela qualidade exibida no mundial. É uma surpresa ver o De assinar pela Lázio, com a ida de Van Gaal para o United, pensava-se que iria seguir o mesmo caminho.
    Quanto à Lazio, assegurou um jovem central, que deu nas vistas num Mundial e que continuará a ser seguido pelos principais clubes, podendo a curto prazo dar retorno financeiro aos italianos.

    O Atlético garantiu mais um bom reforço. Um lateral polivalente, que não deve vir para ser titular, mas que garante qualidade em ambas as alas… Insúa é que parece estar a mais.

    Não sei que benefícios pode trazer esta parceria, mas má não deve ser. De qualquer das formas, não me parece que seja por aí que o Benfica vai garantir mais ou menos reforços de qualidade.

  • Rúben Cardoso
    Posted Julho 28, 2014 at 2:07 pm

    Mais um bom reforço para o Atlético! Contam com um bom lote de laterais: Ansaldi, Ínsua, Siqueira, Juanfran e o jovem Manquillo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 29, 2014 at 10:08 am

      Siceramente, não reconheço grande valia no Montoya. O Manquillo ainda é jovem, fez 20 anos, e acho que passada a fase Azpi/Carvajal (dois dos meus laterais favoritos, atenção, muita qualidade), acho que vai assumir a posição, ficando o Bernat com o lado esquerdo.

    • Charlie Adam
      Posted Julho 28, 2014 at 4:48 pm

      Rubén Cardoso,

      Não conheço Manquillo, portanto quando dizes isso achas que é superior ao Montoya, Azpilicueta e Carvajal? É que estes são todos muito jovens.

      Se for esse o caso então será um grande jogador pois estes 3 têm todos muita qualidade.

    • Rúben Cardoso
      Posted Julho 28, 2014 at 2:21 pm

      Até aceitava o Ínsua de volta ao Sporting, mas o Jonathan Silva já está a caminho. O Manquillo é o futuro lateral-direito da Roja, auguro-lhe muito futuro.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 28, 2014 at 2:11 pm

      O Manquillo fala-se que pode reforçar o Liverpool por empréstimo. O Insúa terá dificuldades em ficar no plantel, mas vai depender se o Manquillo sai mesmo.

  • Daniel Alexandre
    Posted Julho 28, 2014 at 1:53 pm

    O atletico vai ser um caso serio este ano outra vez…

  • MM
    Posted Julho 28, 2014 at 1:52 pm

    Eu tinha uma boa imagem dos defesas holandeses, nomeadamente de Martins Indi e De Vrij (confesso que sem os ver jogar muitas vezes), antes do Mundial, mas curiosamente depois de os ter visto jogar mais regularmente, a minha opinião mudou bastante. Tanto um como o outro me parecem bons centrais mas nada de outro mundo, veremos se estou enganado ou não. Parecem-me demasiado duros de rins, pouco inteligentes e com falhas de concentração algo regulares que podem comprometer. Quem me impressionou bastante foi o outro central, o Vlaar, por quem eu não dava muito mas que se exibiu numa forma impressionante.
    O Atlético continua a reforçar-se bem, desta vez com Ansaldi, que tanto pode jogar à esquerda como à direita. Estão a formar um plantel com mais opções e versatilidade que o que foi campeão na época passada.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 29, 2014 at 12:36 am

      Não acho Rabensandratana. O De Vrij foi superior e tem tudo o que o Vlaar tem e ainda é mais forte nos duelos aéreos. Para além que o Vlaar não é nada famoso com bola nos pés.

    • Rabensandratana I
      Posted Julho 28, 2014 at 2:59 pm

      Gulev, também concordo consigo!!!

      Apesar de não gostar de nenhum dos dois, acho que têm muitas lacunas, o melhor central da Holanda para mim foi o Vlaar, também é que tem maior experiência mas por acaso acho que os holandeses têm uma defesa fraca apesar de terem feito um bom Mundial, aqui penso que o factor van Gaal pesou e muito, já que consegue tirar sempre proveito com as suas metodologias e as suas ideias fixas!!!

    • Gulev
      Posted Julho 28, 2014 at 2:35 pm

      O Porto ficaria melhor servido com Vrij.

    • Kacal l
      Posted Julho 28, 2014 at 2:31 pm

      Não concordo, ambos têm algumas lacunas e muito para evoluir, mas podem tornar-se em centrais de grande nível.

    • Fábio Teixeira
      Posted Julho 28, 2014 at 2:01 pm

      Um dos fortes do De Vrij é a concentração, por isso não encaixa muito bem no que dizes. Comparando um com o outro, o Indi é mais forte ofensivamente, até porque joga a lateral também (cruza bem e destaca-se no passe), mas é mais fraco defensivamente (é pouco usual vê-lo fazer cortes de carrinho, coisa que o De Vrij faz muito por exemplo).

  • Tiago Martins
    Posted Julho 28, 2014 at 1:46 pm

    Provavelmente o melhor reforço encarnado deste defeso.

    • Kafka I
      Posted Julho 28, 2014 at 11:13 pm

      Charlie Adam,

      Subscrevo inteiramente o que disseste e não tenho a menor dúvida que o "Manuel" é o Pedro Guerra da Benfica TV/CM TV…

    • stanpanan
      Posted Julho 28, 2014 at 5:12 pm

      Falar desta parceria sem conhecer os valores não tem lógica nenhuma… Um diz "melhor reforço", outro diz "vende se por pouco", os 2 calados tinham dito muito mais!

    • Charlie Adam
      Posted Julho 28, 2014 at 4:25 pm

      Manuel,

      Pagam-te bem para andares por aqui sempre com a mesma cantiga a defender o Vieira e a direção com argumentos parvos e muitas vezes errados (como ontem quando trocaste os pés pelas mãos em relação á idade dos jogadores em campo do Benfica)?

      O dinheiro vai para pagar os empréstimos obrigacionistas de 80 milhões e liquidar o fundo de jogadores (comprando as percentagens dos passes que ainda lá estão), toda a gente já percebeu isso.

      O Benfica não estava a contar com isto que aconteceu no BES e tinha planeado pedir outro empréstimo para liquidar o primeiro como tem feito habitualmente.

      Quando não houver passivo? Mas achas que os passivos algum dia se pagam? É como a dívida dos países, são eternas e pagam-se os juros. O Benfica pode abatê-lo ligeiramente mas nem 20 anos liquidava 400 milhões. Seria bom abatê-lo o mais possível para não pagar tanto de juros e assim poder investir mais, mas nunca vamos abater mais de 10 milhões por ano.

      Sinceramente se de fato és o Pedro Guerra, oposição que o LFV calou com um 'tacho' como é método habitual, vide Moniz por exemplo, a direção do Benfica bateu no fundo. O Rui Gomes da Silva já admitiu que vigia os blogs, tentando uma vez calar um dos mais críticos.

      Se fazes parte dessa estratégia é mais uma prova, que em tantos Benfiquistas tem que haver sempre uns que não merecem o clube que apoiam.

    • Manuel
      Posted Julho 28, 2014 at 3:41 pm

      O dinheiro irá para amortizar o passivo, afinal o argumento que tem sido esgrimido por toda a gente que não gosta do Benfica, para o atacar e a sua gestão.
      Depois quero ver a que se vão agarrar quando já não houver a desculpa do passivo. Talvez ao bigode do Vieira.

    • Pedro Fakir
      Posted Julho 28, 2014 at 3:31 pm

      não sei de onde virá esse "desespero" que falam, o Benfica tem vendido que nem um louco, lembremos nos que arrecadaram cerca de 70M em Janeiro com as vendas de Matic, Rodrigo e André Gomes, neste defeso também já lá vão cerca de 40M com as de Markovic, Oblak, Kardec, etc, ou seja 110M no espaço de meio ano, mais as receitas duma final na liga europa, mais as receitas de terem a final da Liga dos Campeões no estádio, mais…. pronto, gastaram cerca de 24M em jogadores, repito, 24M em contratações e nenhuma de grande qualidade. Mais de 86M de lucro nas transferências…. pergunto-me, para onde vai o dinheiro….

    • Rui
      Posted Julho 28, 2014 at 2:56 pm

      Olhando para os valores das vendas de jogadores do Benfica, pode-se concluir que o patrocínio da Emirates não será mais que uma ninharia.
      O Benfica parece estar desesperado por dinheiro, vende-se por pouco, mendiga.

Deixa um comentário