Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

LeBron é o indiscutível Rei no Este

Jogo 100 da época (igualou o seu máximo), 33 anos, 15.ª época e o que faz o King? 35 pontos, 15 ressaltos, 9 assistências, 2 blocos e participa nos 48 minutos. É certo que este ano teve mais dificuldades, mas sempre ficou a ideia que, mesmo quando estava em desvantagem nas eliminatórias, enquanto tiver esta concorrência no Este as suas equipas vão ser sempre favoritas. Já os Celtics dizem Adeus ao sonho de maneira dolorosa, com a única derrota em casa nestes playoffs e num encontro em que a tremideira se fez sentir. Os verdes tiveram 7-39 nos triplos, com Rozier a realizar um jogo para esquecer (apenas 4 pontos e 0-10 nos triplos). Mesmo assim o futuro é risonho, pela juventude da equipa, maneira como Jayson Tatum se afirmou logo no ano de Rookie, e expectativa do que será Boston com Brown, Tatum, Irving e Hayward.

Pelo oitavo ano consecutivo LeBron James arrecadou o título de campeão do Este depois dos Cavaliers terem batido os Celtics, em Boston, no jogo 7, por 87-79. Cleveland, que está na 4.ª final da NBA seguida e aguarda agora pelo vencedor dos Rockets-Warriors, esteve a perder por 10 pontos, mas iniciou a recuperação no 2.º período, passou para a frente no 3.º, e apesar dos Celtics terem estado em vantagem no 4.º período no momento decisivo a maior experiência dos agora tetracampeões do Este fez a diferença. LeBron tinha deixado no ar a dúvida sobre a sua condição física mas acabou por fazer todos os minutos, realizando mais uma exibição do outro mundo (nunca deixou os Verdes dispararem). Já Green (19 pontos e 8 ressaltos) substituiu da melhor maneira o indisponível Kevin Love. Nos Celtics, Tatum foi o melhor marcador, com 24 pontos. Horford marcou 17 e Morris 14, mas Brown (apenas 13) e principalmente Rozier (só 4 pontos em 36 minutos) não estiveram ao nível das últimas partidas.

53 Comentários

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Maio 28, 2018 at 9:35 am

    Tal como Froome no Tour, LeBron é outro campeão e os campeões nunca se podem descartar. Mesmo sendo em Boston já esperava que os Cavs ganhassem, até porque, no meu entender, Love não jogar é um favor que fazem à equipa. Excelente triunfo, mais uma final para James e agora assistem de cadeirinha à final no Oeste. Estarão a rezar para que seja Houston creio.

    • Kurt1904
      Posted Maio 28, 2018 at 9:54 am

      Love um favor? é o único jogador além do Lebron James que arrasta um defesa..,Tem-se dito muito isso e para mim é uma parvoíce, um jogador que arrasta defesas, ganha ressaltos, garante os seus pontos e já teve em tantos momentos importantes de cleveland..E depois no lugar dele jogar o Jeff Green..Enfim.

    • hortalica
      Posted Maio 28, 2018 at 10:08 am

      descartar o LJ no Este que tem sido um autêntico passeio nos últimos anos? Boston sem os seus 2 melhores jogadores conseguem levar os Cavs à negra, e apesar de terem feito uma época espectacular isto só demonstra a falta de qualidade em Este.

      quem descartou o LJ de ir à final é porque desconhece a falta de qualidade que Este tem apresentado nestes últimos anos, aliás o All Star Game este ano já não foi Este vs Oeste porque a qualidade em Este é cada vez menor e em Oeste maior.

  • organt
    Posted Maio 28, 2018 at 9:47 am

    LBJ é indiscutivelmente o GOAT. Digam o que disserem.

    • hortalica
      Posted Maio 28, 2018 at 10:11 am

      explica lá porque é que é GOAT? e só porque é que a tua opinião conta?

      • organt
        Posted Maio 28, 2018 at 11:54 am

        O basquetebol é um desporto de estatísticas, as dele falam por si. Acho que por mais que se discuta as equipas em que esteve, as finais que perdem ou as que ganhou, é um jogador completo, de outro mundo. Sei que não é uma opinião unânime mas tendo em conta o contexto e a era actual do basquetebol, este LBJ merece que todos os amantes deste desporto o coloquem no topo.

        • hortalica
          Posted Maio 28, 2018 at 12:46 pm

          mas vês NBA há quanto tempo? conheces outros jogadoores que não jogaram nestes nos últimos 20 anos?

          queres estatísticas? perdeu mais de 50% das finais da NBA disputadas, e este ano provavelmente vai perder de novo, caso se comprove o que disse, perder 33% das finais de NBA é muita estatística realmente, e em metade dessas finais era favorito.

          e se queres ir pelas estatísticas vê as do Abdul-Jabbar ou Chamberlain, provavelmente em termos estatísticos tem coisas muito mais difíceis de atingir hoje em dia. e de todos os 20 melhores de sempre o LeBron em termos de títulos é o que apresenta a pior estatística.

          o LeBron é um dos melhores de sempre,mas dizer GOAT e que merece mais que os outros?

          o LeBron é um jogador doutro mundo, e é completo ofensivamente, porque no momento defensivo podia ser melhor. o Kevin Durant é mais completo que o LeBron por exemplo, mas só porque um jogador é mais completo também não significa que seja melhor.

          • Fabio Jorge
            Posted Maio 28, 2018 at 1:37 pm

            Kevin Durant não é mais completo que o LeBron, o LBJ é o jogador mais completo de todos os tempos, basta olhar para os all time leaders que se compreende. O Kevin Durant, sem dúvida alguma, é melhor lançador, mas mais completo é impossível.

            • Joao Gomes
              Posted Maio 28, 2018 at 2:06 pm

              Se alguém viu por exemplo o jogo de ontem o LeBron orquestrou no mínimo 95% das jogadas em que “os outros” não metiam um shot completamente sozinhos.
              Imagine-se o LeBron a jogar no lugar do Durant com Klay e Steph a ficarem soltos e com Dray e Iggy a fazer lhe a papa na defesa e ficar com tanque cheio.

    • Kurt1904
      Posted Maio 28, 2018 at 10:21 am

      Em finais perdidas então está top

  • Kurt1904
    Posted Maio 28, 2018 at 9:58 am

    Em jogo 7 também apostava em Cleveland pois é quem tem o Lebron.

    Faltou segurança ofensiva aos Celtics no último período. Péssimo jogo do Rozier que até aqui vinha a ser dos melhores. Mas a verdade é que não é uma derrota criticável, com a ausência dos dois presumíveis melhores jogadores e com a ausência de opções de banco foi uma excelente campanha graças a um dos melhores treinadores da NBA.

    Cleveland sem jogar muito bem lá passou graças a um dos melhores jogadores de sempre. A ver como será contra Rockets/Warriors, não me parece que tenham qualquer tipo de hipótese

  • Joao Gomes
    Posted Maio 28, 2018 at 9:59 am

    Cada vez mais GOAT.
    Finais da NBA: LAkers 31, Celtics 21, LeBron 9

    This was LeBron’s 100th game of Year 15. He played 46 minutes 2 days ago. He played 48 tonight and all of us expected it. That’s insane.

    • hortalica
      Posted Maio 28, 2018 at 10:20 am

      dessas 9 finais vai ganhar 1/3 das finais disputadas e pelo menos metade dessas finais era favorito. se alguns jogadores como Jordan, Abdul-Jabbar, Kobe, Bill Russel, Magic, Chamberlain, Bird (entre outros) jogassem actualmente neste Este e com a companhia de Irving/Love e Wade/Bosh achas que faziam pior? o LeBron (principalmente em Miami) devia ter conquistado mais títulos, pois eram a melhor equipa e faziam um percurso sempre mais fácil que o adversário de Oeste.

      • Xyeh
        Posted Maio 28, 2018 at 11:24 am

        Para mim o melhor foi o Magic, seguido pelo Jordan que dominou com os Bulls, ambos agora partiriam estes Cleveland sozinhos mas o Lebron juntou o seu nome aos melhores sem dúvida.

        • hortalica
          Posted Maio 28, 2018 at 12:19 pm

          o melhor de sempre é sempre discutível, mas agora virem dizer LeBron cada vez mais GOAT… qualquer jogador que eu referi em cima chegava às 9 finais do LeBron com os Big 3 (Wade/Bosh e Irving/Love) e com a falta de qualidade das outras equipas de Este nestes últimos anos.

          • Fabio Jorge
            Posted Maio 28, 2018 at 1:34 pm

            Sem tirar crédito a ninguém, Jordan, sendo o melhor de sempre só foi às finais com pippen, este que é melhor que qualquer jogador que jogou com o LeBron. Pelo meio teve um descanso e ai ve-se a diferença, os Bulls sem o Jordan ganharam 55 jogos, creio eu, os Cavs sem LeBron se calhar iam aos playoffs, e depois teve a ajuda de um dos melhores rebounders de todos os tempos, o rodman.

            • Joao Gomes
              Posted Maio 28, 2018 at 2:03 pm

              Não ia referir isso Fábio Jorge porque nem vale a resposta.
              Mas fico contente de mais alguém saber do que se fala. Além do que disseste: record do Jordan sem Pippen em Playoffs 1-9.

            • Joao Gomes
              Posted Maio 28, 2018 at 2:34 pm

              Jorden sem Pippen, record1-9.
              LeBron sem ninguém: Finals 07 e Finals 18

              • JoseRibeiro
                Posted Maio 28, 2018 at 2:57 pm

                Essa comparação é tão desonesta. O Jordan sem ninguém “só” jogava contra os Bad Boys Pistons e os Celtics de Brid, que só são duas das melhores equipas de sempre. E ainda assim o JOrdan andava a ter médias de 44 pontos por jogo (imagino o que se diria se o LeBron alguma vez tivesse feio isto). Enquanto o LeBron quanso jogou nessas finais em 2007 teve uma eficácia de lançamento de 35%. E no ano a seguir contra os Celtics teve uma eficácia novamente de 35%.

                • Joao Gomes
                  Posted Maio 28, 2018 at 3:19 pm

                  Mas 6-0 em finais não é desonesto? Gostava de ver aqueles Bulls a ganharem às 2 versões dos Warriors e aos Spurs.
                  Se é para ser hard facts como o 6-0 e agora 3-6 também se poderá dizer 1-9 sem Pippen e LeBron sem ninguém 2 Finals.

                  • JoseRibeiro
                    Posted Maio 28, 2018 at 3:51 pm

                    Não podes achar seriamente que os Bulls (que só são considerados a melhor equipa de sempre) não conseguiriam vencer os SPurs.

              • hortalica
                Posted Maio 28, 2018 at 4:07 pm

                e porque só falam de Jordan? e os outros que referi? e nessa altura o Eeste não era tão fraco como é hoje, aliás o Este estgá tão fraco que o All Star Game mudou as regras.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 28, 2018 at 10:15 am

    O Este é tão fraco que o LeBron domina sozinho! Que bicho! Ele é mesmo o King, não há ninguém melhor que ele, o que ele está a fazer esta época é de loucos!

    Não vi o Jordan jogar, mas se ele teve alguma época ao nível do LeBron e porque ele é insano também.

  • MuchoGuerra
    Posted Maio 28, 2018 at 10:16 am

    Mesmo num Este mais fraco, 8 finais seguidas é impressionante. Mesmo sem Kyrie e Hayward, este coletivo de Boston era superior, muito pelo estilo de jogo, defesa e Brad Stevens.
    Esta equipa dos Cavs é disfuncional desde o primeiro dia, não há dedo nenhum do treinador e há falta clara de talento (Green e Korver foram os melhores nesta série a seguir a LeBron). Mesmo assim, com um esforço enorme aos 33 anos na 15° época, LeBron carrega esta equipa á final tal como em 2007 com um dos melhores playoffs de sempre, 34/9/9, dois game winners é dois game 7. Não gosto de falar da conversa do GOAT, porque é subjetivo e não percebo como é que, por exemplo, se compara Lebron com Jordan quando são jogadores diferentes que jogaram em eras diferentes e em contextos diferentes, não dá para comparar Magic com Kobe, mas Lebron é, de certeza, o melhor da sua era (desculpa Kobe) e top 3 de sempre.
    Voltando a estes playoffs, contra Golden State (provável adversário) acaba em 4, contra Houston com CP3 acaba em 5, sem CP3 têm uma pequeníssima hipótese se Harden der choke (já aconteceu). De qualquer maneira esta equipa já veio mais longe que devia, muito devido ao melhor do mundo, venha o Game 7 da final (sim eu conto a conferência Oeste como a verdadeira final da NBA).

  • RMSO
    Posted Maio 28, 2018 at 11:12 am

    Inacreditável a época que o LJ está a fazer… Mesmo sem o KL lá conseguiram ganhar, muito por culpa dos 48 minutos (!!!) que o King fez. Bom jogo do Green. Não terão grandes hipóteses na final, mas quem tem o King, pode aspirar a tudo. Se os Rockets atingirem a final sem o CP3, os Cavs passam a ter mais hipóteses, com o CP3 torna-se muito mais difícil. Contra os Warrios ainda mais difícil será.
    Estes Celtics têm tudo para brilhar nos próximos anos (jogadores com enorme potencial e um treinador muito bom).
    Não concordo muito, mas percebo, quando apontam o Este como uma conferência demasiado fraca. O Oeste é mais forte, sem dúvida, mas este ano o Este apresentou uma conferência competitiva e equipas em boa forma (Raptors, Celtics e 76ers, mesmo os Pacers não estiveram nada mal). Os Cavs é que contam com o melhor jogador da Liga, o que faz a balança pender para o lado de Cleveland, porque este ano nem tinham/têm uma equipa por aí além…

  • vfcquiterio
    Posted Maio 28, 2018 at 11:25 am

    Fiquei desiludido pois esperava e queria mais dos Celtics. Jogo fraco em termos ofensivos para os dois conjuntos, com destaque negativo para Rozier. Péssimo jogo! Rozier, Brown e Smart tremeram e sentiram o peso da final!
    Só Tatum e Horford (até ao último periodo) é que mantiveram o sonho de Boston! Os Boston podiam ter chegado á final!

    Seria muito diferente com Irving em campo é um facto. Tb com Hayward, mas a verdade é que ele não contou para esta época e vamos ver como vai regressar. Tão bom que seria (acho que é impossível e se calhar descabido) ver o Anthony Davis nesta equipa!

    Quanto aos Cavs. LeBron fantástico! Tenho de admitir que com o tempo passei a gostar cada vez mais deste craque do basquetebol! É claramente o melhor jogador da liga, uma força da natureza e um dos melhores de sempre da NBA!
    O que ele está a fazer nestes playoffs é brutal!

    • Logen
      Posted Maio 28, 2018 at 12:47 pm

      Não é descabido.
      Rozier + brown por Davis.
      Ficavam com um 5 inical de sonho.
      Mas por exemplo não trocava os dois pelo Leonard.
      A mexer se ,Boston tem que ser muito acertivo.
      Se não ,continuar como está com os dois regressos ficam com uma das 3 melhores equipas da Nba …

      • vfcquiterio
        Posted Maio 28, 2018 at 12:54 pm

        O Leonard infelizmente é aquele jogador que ninguém sabe como vai regressar!

      • Kwyx
        Posted Maio 28, 2018 at 1:02 pm

        Essa troca nunca aconteceria, AD é um franchise player, e muito provavelmente top 3 na Nba. Os dois dos celtics, Jaylen Brown tem potencial, mas nunca chegará ao nível de um franchise player e Rozier não passará muito do que é.

        • vfcquiterio
          Posted Maio 28, 2018 at 3:25 pm

          Concordo, o Brown tem muito potencial. O Rozier parece-me ser mesmo uma boa opção para o Irving, nada de mais.

    • Goncalo Silva
      Posted Maio 28, 2018 at 2:32 pm

      Fala-se muito na hipótese KAT, numa troca que envolveria Jaylen Brown e Smart/picks. Um 5 com Irving, Tatum, Hayward, Horford e KAT era simplesmente arrasador e provavelmente até iriam os 5 ao All-Star Game, uma coisa que penso que nunca aconteceu!!

  • Mantorras
    Posted Maio 28, 2018 at 11:46 am

    Nao percebo a eterna discussao sobre quem e o melhor de sempre. Isso nao se ve num jogo, nao depende do que LeBron fez ou deixou de fazer ontem e sera avaliado no final da sua carreira apenas. Relax.

    Ontem os Celtics desiludiram (mas apenas porque elevaram eles proprios a fasquia das expectativas!), e foram fracos ofensivamente. Num jogo 7, numa final de conferencia, e Terry Rozier e Marcus Smart juntos conseguem a brilhante estatistica ofensiva de 3/24 em FG e 0/14 em 3P… excessivamente fraco para um jogo assim… e ficou muito dificil, quase impossivel.

    Para o King ja nao ha muito a dizer. Regularidade absurda.

  • RLuz
    Posted Maio 28, 2018 at 12:38 pm

    O Este está a crescer em termos de qualidade e a prova disso foram estes playoffs, duas das três equipas que os Cavs defrontaram obrigaram a jogo 7.
    LBJ (excepção dos raptors) não passeou muito pelo contrário, teve que jogar secalhar como nunca tinha feito nesta fase.

    • Mister Cimba
      Posted Maio 28, 2018 at 7:13 pm

      Este foi equilibrado, mas por baixo! Foram a 7 jogos porque os cavs estiveram mal e é muito dependente de Lebron. Os celtics sem os 2 melhores jogadores irem à final de conferência só demonstra a falta de qualidade das restantes equipas, sem tirar mérito aos Boston claro, que estiveram em grande plano a nível defensivo e que têm um treinador um patamar acima dos restantes (tirando popovich).

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 28, 2018 at 1:17 pm

    Melhor jogador da NBA sem discussão.

    Falar-se depois no melhor de sempre é que pode ser discutível.

    Os Lakers de Magic ou os Bulls de Jordan eram expoentes mas o roster também era muito bom.

    E se em Miami Lebron tinha igualmente uma grande equipa, esta época nem por isso e acabou por ser o King e todos os outros…

    Pena pelos Celtics que têm no seu treinador um verdadeiro mago.

    Ainda assim o finalista do Oeste (seja ele qual for) são favoritos face aos Cavaliers

  • Joao Gomes
    Posted Maio 28, 2018 at 1:25 pm

    Parece que o hortalica não está a gostar muito de ver os melhores 15 anos de carreira de um jogador da NBA em tempo real :)

  • DNowitzki
    Posted Maio 28, 2018 at 2:00 pm

    Expectável, porém os Cavs não caíram na primeira ronda porque os Pacers foram anjinhos.
    Boston é uma equipa sem estrelas e que se viu amputada dos dois melhores jogadores ofensivos. E como se notou a falta deles esta madrugada!

    Sobre o GOAT, quantos que aqui comentam viram NBA no século passado. Eu, por exemplo, vi jogar Doctor J. E, se é para incrementar a discussão, diria que, neste momento, colocaria Bird ainda à frente de LBJ, o melhor basquetebolista da atualidade, mas que não defende e que, alegadamente, se dopa… há vários anos.

    Ainda assim, aos 35 anos, Jordan tinha números superiores a LBJ e continuava a ser um tremendo defensor. Se vão apenas pelas estatísticas, Bill Russel, Kareem, Wilt, estão aí na contenda.

    Como disse noutro comentário, a malta jovem olha para o mundo como se ele tivesse começado há duas décadas.

    Resumindo: dos que vi jogar em 40 anos de NBA, Jordan é o maior, seguido de Bird / LBJ.

    • RMSO
      Posted Maio 28, 2018 at 2:19 pm

      Se formos por aí, tambem há quem defenda que as primeiras “férias” do Jordan foram na realidade uma suspensão secreta… Que o Nadal se dopa e por aí fora… Inocente(s) até provas em contrário…
      São eras muito diferentes, impossíveis de comparar, tal como acontece em todos os desportos… O que interessa é mesmo aquilo que produziram, deram à modalidade e o legado que deixaram… Quem é que não tinha uma t-shirt dos Bulls nos anos 90? Eu tinha :D

    • Deco10
      Posted Maio 28, 2018 at 4:02 pm

      Não vi MJ jogar, apenas highlights e repetições dos jogos mais míticos que fez (como aquele nos playoffs que jogou com 38 de febre, por exemplo), mas sempre que vejo o alguém usar o argumento do 6-0 para o 3-5 tendo a pensar que realmente LBJ já alcançou MJ porque deixou-se de ter argumentos contra isso.

      Não sei até que ponto o MJ era capaz de fazer o que o LeBron tem feito, de carregar equipas até às finais, é verdade que em 8 perdeu 5, mas também é verdade que dessas 5 apenas era favorito em 1 delas, de resto foi sempre underdog. E há 2 anos, quando os Cavs ganharam aos GSW, nem se fala, foi quase um milagre…

      Ainda ontem/hoje, na conferência de imprensa pós-jogo o Brad Stevens disse que os Celtics tentaram cansar o LeBron ao máximo durante toda a série, metendo gajos em cima dele constantemente, e o que é que aconteceu? Fez 35 pontos no último jogo depois de ter mais 99 jogos em cima. É, simplesmente, inacreditável.

      Não posso ter a certeza se LBJ é, de facto, melhor ou não que MJ, pois não o vi jogar, mas o que tenho a certeza é que LBJ é um monstro, e que ir a 8 finais é algo impressionante, bem melhor do que não chegar lá e depois não ter derrotas.

      • DNowitzki
        Posted Maio 28, 2018 at 4:52 pm

        O Jordan jogou, em toda a carreira, com um «All-Star», portanto, quando se fala em carregar equipas… Teve de superar monstros como os Lakers, Celtics, Pistons, Knicks, Pacers, Jazz, Rockets, etc. Ao seu lado tinha Pippen, Kukoc e o senhor ressaltos e não foi durante todo o tempo. Aos 40 anos, ainda fazia médias de cerca de 25 pontos por jogo.

        Foi a seis finais e ganhou seis e não foi a bater em mortos na sua conferência. Há dois anos bateu os Warriors após aquele golpe sobre o Dray, com uma ajudinha do Silver. E fê-lo não propriamente acompanhado pelo Pinóquio e pelo Grilo Falante: Irving, Love e Smith, com um poste minimamente decente também, não são propriamente uns borra-botas.

        LBJ era favorito apenas numa das finais? Em Miami, ele era favorito a todas e perdeu duas. Há três anos, não se lhe podia pedir mais, pois estava em clara desvantagem por causa das lesões; há dois era taco a taco; o ano passado, sim, era «underdog», tal como este ano, se enfrentar Rockets ou Warriors completos.

        Isto pretende tirar algum mérito ao LBJ? Não! Apenas tentar «mostrar» que o mundo não começou ontem e que há muitíssimos jogadores extraordinários ao longo da sua história. O que se passa é que há muita gente que analisa as coisas a partir exclusivamente do que vê.

        Repito: dos que vi jogar – DOS QUE VI JOGAR -, Jordan é, de longe, o melhor deles todos e Bird ainda é o segundo, seguido de LBJ.

        Não pretende impor opiniões nem verdades, apenas «contesto», por assim dizer, quem vende as coisas como certas.

        PS – Não tivesse Jordam sido obrigado a parar por David Stern e teria mais dois anéis nos seus dedos. Seriam 8. E o momento em que se reformou pela segunda vez ainda estava na posse de todas as capacidades para lutar por mais um anel pelo menos. Mas aí foi Jerry Krause que quis destruir aquela equipa fabulosa. Fez muito bem! Chicago nunca mais foi tido nem achado para nada.

        • Eagle
          Posted Maio 29, 2018 at 6:07 pm

          O Jordan é o GOAT para mim. Mas não o eleves a Deus, teve jogos fraquissimos e estava 1-9 antes de chegar o Pippen aos Bulls. Vai ver os Lakers que ele enfrentou, o Magic Johnson estava em fim de carreira e já não eram os showtime Lakers que eram antes. E vê também por quem é que ele foi defendido, é o GOAT sem dúvida, mas enerva um bocado tentarem fazer dele um Deus e um jogador que era impossível de defende ro que é mentira, também teve falhas e não foram assim tão poucas.

  • JoseRibeiro
    Posted Maio 28, 2018 at 2:59 pm

    Ontem ficou evidente a falta que Kyrie faz a estes Celtics. Prestações horríveis de Rozier e Brown que mostram bem que estes Celtics jogaram muito acima do seu real valor nestes playoffs. Para o ano com Kyrie e Hayward têm tudo para lutarem seriamente pelo título.

    • Deco10
      Posted Maio 28, 2018 at 3:52 pm

      É normal Rozier e Brown não terem estado tão bem ontem, é um Game 7, nenhum dos dois tem estofo para aguentar este tipo de pressão ainda… Anormal é o Tatum fazer o jogo que fez.

      Estou muito curioso para ver esta equipa para o ano, só espero que Ainge não abdique nem de Tatum nem de Brown, que são dois futuros All-Stars.

      • JoseRibeiro
        Posted Maio 28, 2018 at 4:31 pm

        O Tatum fez um senhor jogão, e aquele dunk sobre o LeBron deve ser dos melhores momentos dos últimos anos nos playoffs. Jogou como um veterano, mas ontem faltou-lhe companhia.

        Acho que o Ainge se tiver a oportunidade de ir buscar Kawhi ou o AD deveria considerar seriamente trocar ou o Brown ou o Tatum.

        • DNowitzki
          Posted Maio 28, 2018 at 4:58 pm

          O Anthony Davis caía que nem mel!

          Uma equipa com Irving, Hayward, Tatum, Horford e AD… a rivalizar com os Sixers… Iria ser uma coisa gira.

          • Mister Cimba
            Posted Maio 28, 2018 at 6:38 pm

            Rivalizar? Essa equipa destruia os sixers ahaha
            A não ser que o Lebron fosse para os sixers! Aí era lindo! 4 equipa, 2 em cada conferencia com um nível ridiculo.

  • Fabio Jorge
    Posted Maio 28, 2018 at 4:40 pm

    É bastante complicado comparar MJ com LBJ, jogaram em eras muito distintas, eram jogadores com estilos de jogo diferentes, mas mesmo assim, sendo fã de LeBron, e admito que não vi o Jordan a jogar, MJ ainda é o GOAT. Falam dos registos das finais e, de facto, nesse capítulo MJ supera o LBJ, mas dizem que as equipas no este são más, só há uma razão para tal, LeBron James. Enquanto ele lá estiver as equipas não têm grande de esperança de alcançar a final, e nesse ponto há que creditar LeBron.

  • DDT
    Posted Maio 28, 2018 at 5:00 pm

    Bem por onde começar, lebron james a ser ele mesmo, grandes jogos em todos os encontros dos playoffs excepto o 1º da serie de boston.

    Outro ponto que gostava que as pessoas percebessem, é que apesar dos excelentes jogos do lebron que ajudaram cleveland a ir às finais, este jogo 7 entre celtics e cavs não foi ganho pela exibição do lebron mas sim pelo demérito do ataque de boston, A defesa dos cavs não foi nada boa, e tiveram a “sorte” do backcourt de boston ter estado desastrado, não sei se alguma vez vi uma equipa falhar tantos open shots. E isto baseia-se nestes factos:
    Em situações normais uma equipa que lança mais 19 vezes que o adversário vence.
    Cleveland tem 12 TO contra 5 de Boston
    Ofensive Rebounds Cleveland 2 Boston 11
    E novamente os lançamentos feitos CLE 66 Boston 85

    Em situações normais Boston teria vencido contra esta exibição do lebron se tivesse num dia de má pontaria, agora num dia em que a pontaria foi inexistente por parte de 3 jogadores torna-se um pouco impossível. Mesmo sem irving e hayward boston perde por demérito próprio porque nem o jaylen brown (28%) nem rozier(14%) e até mesmo marcus smart(10%) são jogadores com tão baixas percentagens, e bastava estes três terem disparado com um acerto de + 5% o que seria bastante abaixo das suas médias e teriam ganho este jogo.

    Contudo, grande jogo do Tatum que me parece que vai ser uma futura superstar!

  • DNowitzki
    Posted Maio 29, 2018 at 6:27 pm

    O Jordan jogou, ao longo da carreira, com um All-star. UM!

    Não tivesse feito a paragem de dois anos, teria ganhado OITO anéis.

    E abandonou aos 35/36 anos a fazer médias iguais ou superiores às que gente de 33 faz hoje.

    O sistema dos Bulls era o sistema de Phil Jackson e Tex Winter, não era o sistema James, o one show man.

    O Jordan tem a média mais alta de pontos de sempre da NBA. O Jordan sempre foi um tremendo defensor, tendo inclusive sido o OPY.

    Cansei-me!

Deixa um comentário