Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lebron James opta por ser um “jogador livre”; Michelle Brito bate a ex-nº2 do Mundo em Wimbledon (João Sousa foi eliminado por Wawrinka); Büttner assina pelo Dínamo de Moscovo; Ferdinand deve reforçar o QPR; Carlos Vela fica na Real Sociedad até 2018

Por onde passa o futuro do “King”: continua em Miami, regressa aos Cavs, ou assina pelos Lakers, Houston, Clippers, Dallas ou Knicks (a única certeza é que este vai ser um Verão muito agitado na NBA)? – Lebron James anunciou que não accionou a opção de renovar por um ano com os Heat, passando a ser um jogador livre a partir de 1 de Julho. Uma decisão que não impede que continue em Miami, mas certamente irá proporcionar muita especulação.

Já o ano passado tinha eliminado a Sharapova – Michelle Brito eliminou Svetlana Kuznetsova na 1ª ronda de Wimbledon. A portuguesa (que vai agora defrontar Jarmila Gajdosova) apesar de ter perdido o 1º set dominou o resto da partida e não teve problemas em bater a ex-Nº2 do Mundo e actual 27ª no Ranking ATP por 3-6, 6-3 e 6-1. Menos sorte teve João Sousa (tem tido azar com os sorteios), o vimaranense deu uma boa resposta mas acabou por perder frente ao número três do ranking ATP, Stanislas Wawrinka, por 6-3, 6-4, 6-3.

Os londrinos também querem Ron Vlaar (que tem estado em destaque no Mundial)Rio Ferdinand, que terminou contrato com o Man Utd, deve assinar pelo Queens Park Rangers, segundo a imprensa inglesa. O histórico central de 35 anos que esteve 12 anos em Manchester, volta assim a ser treinado por Harry Redknapp, treinador que o lançou há 18 anos no West Ham. Quem também vai sair dos Red Devils é Alexander Büttner, o lateral esquerdo já foi oficialmente apresentado pelo Dínamo Moscovo.

Resta saber se Antoine Griezmann também vai continuar – A Real Sociedad anunciou que o avançado Carlos Vela, que recusou representar o México no Mundial, renovou até 2018, os bascos adiantaram ainda que compraram os 50% do passe que pertenciam ao Arsenal (a imprensa espanhola avança que esta aquisição custou 11 milhões de euros).

0 Comentários

  • Daniel Alexandre
    Posted Junho 24, 2014 at 3:38 pm

    Se ele se junta aos Rockets, bem…
    Uma equipa com Harden, Beverley/Lin, Parsons, James e Howard luta pelo titulo no oeste…
    Mas Cleveland, Dallas ou New York também são opções muito válidas

  • Octavio
    Posted Junho 24, 2014 at 3:44 pm

    Lakers! Lakers!Lakers! Lakers! Lakers! Lakers! Lakers! Lakers! Lakers! Lakers! Lakers!

    Grande Michelle (tem de melhorar o jogo de serviço – muitas duplas faltas e poucos winners no seu jogo de serviço).

    João Sousa, com azar nos sorteios, tem deixado cair hipóteses de brilhar em montras maiores. Como top-50 que é tem de oferecer mais resistência aos adversários (melhores) que defronta. Hoje foi demasiado fácil Wawrinka.

  • Cesk Fazfebras
    Posted Junho 24, 2014 at 4:01 pm

    O Joao Sousa teve uma péssima época de Terra Batida, espero que agora em piso ra´pido melhore a sua perfomence, porque quando chegar ao fim do Verao tem muitos pontos a defender, especialmente na Malasia e no US Open.
    Se nao começar a subir agora no Ranking e com o azar que tem tido nos sorteios pode vir a descer muito no ranking em Outubro… Espero que nao aconteça e que chegue a Setembro na melhor forma; o top 32 nao esta assim tao longe e nesse caso pode entrar num Grand Slam como cabeça de série

  • Mateus
    Posted Junho 24, 2014 at 4:06 pm

    O LeBron vai ficar no Este, isso está mais que certo (qualquer equipa que o receba fica como principal candidata à final desse lado). Como tinha dito este iria ser o grande debate da Free Agency, ele vai escolher pela equipa que lhe der mais condições para ganhar o anel tão simples quanto isso(que até pode ser Miami, por exemplo se o Bosh sair e acrescentarem, Love/Carmelo…)

    Mas tenham atenção que não é só acerca do LeBron, este época tem imensa qualidade, só com free agents ou possíveis free agents fazia uma equipa que teria muito fortes possibilidades de ganhar o anel. PG – Lowry, SG-Wade(se sair de Miami) ou Lance, SF- LeBron, PF-Nowitzki (meu jogador favorito deve ficar em Dallas)/Carmelo, C-Nenhuma assim grande coisa de origem, punha o Gasol/Bosh/Z-Bo

    Em relação a Indiana (minha equipa), saíram muitos jogadores e têm imenso espaço salarial, é apostar no Lowry, Lance, Swaggy P, Darren Collison backcourt fechado, ir buscar o Greg Monroe para lutar com o Hibbert, tentar ir buscar o Boris Diaw, Luol Deng (ganha demais para ir) e Xavier Henry frontcourt fechado. Equipa para ganhar isto :D, mesmo sem estes jogadores é equipa para ganhar isto pelo menos na minha cabeça eheheheh!

    Mateus

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 4:22 pm

      A equipa de FA q falaste é um sonho, a para indiana é utopica..indiana renovando com o lance, e vao ser uns 8 milhoes e pouco têm mais para gastar….e o greg monroe é mais pf do que c, ou seja para o lugar do west e n do hibbert…

      José

    • MM
      Posted Junho 24, 2014 at 4:28 pm

      Olha o cap Mateus, Indiana tem o contrato de estrela do Paul George, um contrato altíssimo do Roy Hibbert (claramente acima do seu valor) e os contratos altos do George Hill e David West. Estão longe de ter imenso espaço salarial, provavelmente irão oferecer um contrato alto ao Stephenson (quanto a mim um erro) mas não dará para jogadores como Monroe ou Lowry, nem de perto nem de longe.

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 4:42 pm

      Duvido que o Lance vá receber mais de 5 milhões, não te esqueças que tem uma imagem muito má na liga e não haverá muitas equipas a lhe oferecerem contrato. A ideia era despachar o Hill isso sim é que é um sonho, ficar com o lowry aí 10 milhões por ano, 1 milhão para o Darren e para o Swaggy P, 5 milhões para o Monroe e 1 milhão para o Henry estava feito. Como é utópica?

      Impossible is nothing. Mas o Dirk não gosta do LeBron e duvido que o Z-Bo, Gasol, Lowry também sejam amigos, se todos tivessem um pay-cut era possível, Basta olhares para os Nets este ano.

      Desculpa, mas o PF em Detroit era o Josh Smith, o poste o Monroe, que jogava a PF quando estava em campo com o Andre. Para além disso hoje em dia PF e poste é quase a mesma coisa……

      Mateus

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 4:57 pm

      https://www.basketball-reference.com/contracts/IND.html
      https://hoopshype.com/salaries/indiana.htm

      O cap vai aumentar este ano, despachar Mahimi, Scola, Hill, Copeland está feito! Meter os que disse arranjar uns role-players bem baratos.

      Mateus

    • MM
      Posted Junho 24, 2014 at 5:00 pm

      É utópica desde o princípio ao fim. Monroe será um dos melhores "Big Mens" da NBA, nunca na vida assinará um contrato por 5 milhões ano (no mínimo o dobro). Collison não acionou a opção nos Clippers de mais de um milhão porque quer receber mais. Stephenson quererá muit mais que isso, etc, etc ,etc

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 5:28 pm

      Eu vou fazer print screen do que estás a dizer e depois vamos ver os valores com que estes jogadores assinaram (seja por que equipa for) e se eu tiver razão sempre que te vir comentar vou te lembrar desta conversa pode ser? Aliás até digo mais se o Lowry receber um contrato por mais de 10 milhões e o Monroe mais de 5 (no primeiro ano de contrato) pago-te uma grade de minis!

      Mateus

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 5:51 pm

      neste momento indiana tem 60 milhoes comprometidos, se o Scola adiciona a opção que tem passa a quase 65 milhoes, e renovando com o lance passam os 70…
      Não vão faltar equipas que queiram dar um bom contrato a lance isto é um facto, é uma estrela emergente.
      O monroe é PF, um C é bem diferente, um c tem que ter qualidade a proteger o cesto, experimenta pôr o hibbert no lugar do wet e vês a diferença…e o monroe é top, vai receber quase 10k.
      O collision e o young, recusaram as opções, e deverão receber 3-4 k ;)

      Existem equipas com flexibilidade salarial, imdiana não é uma delas, nao sei porque é que as equipas hão.de aceitar trocar por esses jogadores.

      Dirk não sai de dallas, e o z.bo n abdica do q vai receber.

      José

    • MM
      Posted Junho 24, 2014 at 6:32 pm

      José, o Mateus deverá perceber de NBA, mas do jogo de computador, porque da NBA real demonstra uma falta de conhecimento incrível. Faz print screen faz, para depois veres as barbaridades que estás a dizer.
      É que é tanto disparate junto (parece o comentário do EBITDA mais abaixo) que nem sei por onde começar.
      É óbvio que o Monroe irá assinar um contrato alto, já é uma certeza na posição e jogadores como ele são muito bem pagos na NBA, não assinará nunca por nenhuma equipa por 5 milhões/ano, é falta de conhecimento sequer pensar que isso vai acontecer.
      Kyle Lowry assinará um contrato de longa duração pelo mínimo no 1º ano de 9/10 milhões e sempre a aumentar, recebia mais de 6 milhões esta temporada e fez a sua melhor de sempre, provou ser um excelente base e levou (juntamente com DeRozan) uma equipa que todos pensavam que ia "tankar" aquando da troca do Rudy Gay, aos playoffs. Se ele abdicar deste contrato será para assinar um de curta duração (1 ano) por um claro candidato ao título e aí os Heat são os favoritos a recebê-lo, mas essa opção é muito improvável.
      Lance Stephenson fez uma grande época, isto aqui não é pelo mau ou bom feitio (senão Rodman nunca tinha sequer jogado), foi dos jogadores com mais triple-doubles na temporada (ou mesmo o que teve mais) e irá ter franquias com poder para lhe dar um contrato de 9/10 por época, sem grandes dúvidas (o que para mim é um erro, porque acho que o jogador está sobrevalorizado e que teve os números que teve pela clara falta de um armador em Indiana).
      Darren Collison não exerceu a opção para ficar nos Clippers onde recebia mais de 1 milhão época porque sabe que existirão equipas a dar-lhe 3 ou 4 vezes mais que isso, não ia sair dos Clippers para receber menos nos Pacers, parece-me.
      O Young teve excelentes números, apesar de ser dos jogadores mais "burros" da NBA e desses números serem enganadores por estar numa das equipas mais fracas da liga, mas mesmo assim receberá à vontade e fazendo as contas por baixo 2 ou 3 milhões por época. Pode ser o scorer que muitas equipas procuram vindo do banco.
      Espero ter esclarecido algumas coisas, a principal é que o jogo de computador (onde também sou jogador assíduo) é muito diferente da vida real…

    • MM
      Posted Junho 24, 2014 at 6:37 pm

      E só mais uma coisa, o PF em Detroit foi, quase todos os minutos, o Greg Monroe, o Center o Andre Drummond e o SF o Josh Smith.
      Segundo muito especialistas foi esta a razão do fracasso de Detroit, ter vários jogadores de "garrafão" e não ter um small forward puro, sendo que Smith a jogar nesse lugar abusa do tiro exterior, aspecto onde é fraco.
      Não sei quantos jogos de NBA viste este ano ou durante toda a tua vida, mas parece-me que devem ter sido poucos…

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 6:42 pm

      subscrevo por inteiro o comentário doMM.

      José

    • El_Chupacabra
      Posted Junho 24, 2014 at 7:10 pm

      Estes fãs peso pluma da NBA… tudo dito MM.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 24, 2014 at 7:24 pm

      Love nunca na vida vai para Miami este ano. Ele nem é FA. Para os Heat o assegurarem tinha de fazer uma trade e não podem negociar o big-three.

      Lowry, Lance e Nowitzki deverão ficar pelos seus clubes. Todos a receber entre uma dezena de milhões por ano (Dirk talvez um pouco mais).

      Z-Bo é outro jogador que deverá continuar em Memphis, e vai continuar a receber muito. Gasol (o Paul) deverá ir para os Spurs.

      Monroe ou vai para Dallas ou para NO e Deng deverá ir para Toronto.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 7:52 pm

      Epá, isto é demais.

      Vê se com cada disparate… Este Mateus e o EBITDA não fazem a mínima ideia de como funciona a NBA.

      O MM disse quase tudo.

      O Scola vai optar por ficar, pois não vai ganhar o mesmo em mais lado nenhum, pois cada vez ganha menos.

      Ou seja juntando a ele a renovação do Lance (será sempre entre 7 a 10 milhões no mínimo) os Indiana não podem ir buscar mais ninguém, e provavelmente já irão passar o salary cap o que lhes retira a mid level exception.

      Ou seja só irão buscar jogadores com os salários mínimos de veteranos.

      Qualquer pessoa minimamente informada sabe que tanto o Monroe como o Lance irão ganhar perto do máximo no segundo contrato, ou seja perto de 10 milhões ou até mais possivelmente.

      Pois são jogadores jovens e com muito potencial, o Monroe é um poste (que são sempre pagos de mais) e o Lance é um dos melhores SG da liga (tem tanto valor como o 'acabado' Wade neste momento).

      O Lowry também vai ganhar perto dos 10 tranquilamente.

      Ou seja, se ficarem com o Lance, qualquer um desse jogadores é impossível, tirando o Swaggy P e o Henry, até mesmo o Diaw.

      E nenhuma equipa vai querer os jogadores de Indiana como o Hill ou o Copeland. Indiana teria que dar escolhas de draft para se livrar deles.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 7:55 pm

      Fábio,

      O Gasol seguramente não vai para os Spurs pois o Duncan acabou de acionar a cláusula para ficar mais um ano e o Splitter tb vai continuar.

      Não são precisos 3 postes tão similares.

      Talvez Miami faria mais sentido, se o Gasol fizer um desconto.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 24, 2014 at 8:26 pm

      Há sempre a hipótese rotação e o Pau continuaria a receber muitos minutos. Era um upgrade considerável ao Splitter no jogo ofensivo.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 8:37 pm

      Outra coisa Mateus.

      Em Detroit o center era Drumond, o PF o Monroe e o SF o Josh Smith.

      Quase tudo o que disseste está errado, não te esqueças da grade de minis…

      Volto a sublinhar, Indiana irá renovar com o Lance e assim ficam fora de hipótese todos os jogadores que disseste, tirando os dois dos Lakers porque são fracos e mesmo esses será difícil.

      Achar que Monroe e Lance irão receber 5 milhões é completamente descabido, Monroe já ganha 4 milhões este ano, irá ganhar pelo menos o dobro e o Lance tb irá andar nesse nível.

      Quando assinarem os contratas verás os disparates que estás a dizer.

      Quem é que iria querer o Hill, Copeland, Mahimi e Scola? Os Indiana para os despacharem teriam que oferecer duas escolhas de draft, coisa que o Bird nunca iria fazer, pois ele não é estúpido.

      A equipa de Indiana será quase a mesma, se ficarem com o Lance.

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 8:42 pm

      Eu bem sei que há salários absurdos na NBA*, mas conseguem-me dizer que o Monroe vale 10 milhões por ano(no próximo ano)? Ele jogou em Detroit, ele teve bons números, mas o Evan Turner também teve bons números em Philadelphia.

      Com a percentagem de lançamentos falhados de Detroit como Josh Smith (quer dizer era a malta toda que eles tiveram percentagens horríveis a época toda) a mandar as suas bombas, …not, até eu conseguia ganhar ressaltos.

      O Monroe não será titular numa equipa que queira ser campeã, e mais que no 4º período vai para o banco(por enquanto) que acertar free throws não é com ele. O Monroe a defender é não é nada de especial, tem corpo é só.

      Eu acho que devem estar a confundir o Monroe com o Andre (apesar de fazer a sua wella) esse sim vai ser grande grande jogador (apesar de ter a falha dos lançamentos livres também, mas é 3 anos mais novo).

      O Monroe no máximo dos máximos atingirá o nível do D.Jordan o que já muito bom, mas ainda tem de provar numa equipa com estrelas que pode meter os mesmos números, ainda tem de comer muita sopinha.

      O fracasso de Detroit foi os gajos não acerterem a porra dos lançamentos e o jogo ser uma embrulhada sem fio nem meada.

      O collison (Dallas, Indiana) não é capaz de fazer épocas como titular quem lhe pagar esses 5 ou 4 milhões que dizes é burro, por alguma razão foi parar aos LAC a ganhar 1 milhão.

      O Lowry penso que vai receber 10 milhões por ano como disse, mas para mim o melhor jogador dos Raptors foi o DeRozan(que estando a receber 9,5 milhões (por mais 3 anos penso eu) tentaria fazer uma bela troca aliciando-o com a pressa do título ou assim).

      10 milhões pelo Lance? Não podes estar bem, é um activo de alto risco não é muito apreciado por ninguém, não tenho qualquer dúvida que Indiana vai ser a equipa que vai oferecer-lhe mais espero é que sejam os tais 5 milhões, mais que isso é um crime, assim como o que pagam ao Hibbert e o West também está na altura que começar a abaixar o salário que está a ficar velho(bem sei que na NBA as coisas não funcionam assim, o Bird foi Burro ao oferecer tantos anos de contrato, O PG merece o que tem aliás só no próximo ano vai começar a receber o que merece).

      O Young é outro caso, meteu números porque os LAL foram uma porcaria, tem já alguns anos de liga nunca fez nada, porque raios haveria uma equipa de apostar nele sem ser para role-player?

      Posso não estar certo, mas de certo que não sou o único a dizer barbaridades.

      José, o que é para ti ser top? Para mim na posição de PF, top é o Dirk, Love, Griffin, Davis, Duncan, e nenhum deles entra no top 10/15 dos melhores jogadores da NBA, portanto tu dizeres que o Monroe é top é estar completamente desfasado da realidade.

      Mateus

      *Basta ver aqui: https://espn.go.com/nba/salaries^

      P.S.: Assim vale a pena discutir, me gusta!!!!! NBA ;D,

      P.S.2: chupcabra manda aí bitatite também, tens ar de quem percebe disto pelo teu comentário lá de baixo.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 8:47 pm

      Fábio, era tanto upgrade em termos ofensivos como seria prejudicial em termos defensivos.

      Não acredito, porque isso iria querer dizer que não renovavam com o Diaw, já que não têm espaço para Diaw e Gasol no salary cap.

      E neste momento Diaw é mais preciso que Gasol, porque dá a equipa soluções que o Gasol não dá, principalmente porque defende bem (tanto postes como jogadores exteriores) e lança de 3.

      E também é 2 anos mais novo que Gasol.

      Com Gasol e sem Diaw os Spurs ficavam uma equipa bem mais fácil de anular.

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 8:47 pm

      Jeremy,

      Quantas vezes já debatemos e quantas vezes quem é que acabou por ter razão?(Eu diria que está mais ou menos equilibrado) Achas mesmo que não percebo nada disto?

      Mateus

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 8:49 pm

      Jeremy,

      Tu és do mais arrogante que há, ás vezes não tens razão mas passado um tempo voltas à mesma tecla….

      Mateus

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 8:54 pm

      Pelo que percebi o único problema com o meu comentário é mesmo a equipa de Indiana, será que não posso fazer uma boa equipa para a MINHA equipa ou só os Lakers, Heat, Knicks, Rockets, Nets, Clippers e outras é que podem ultrapassar o salary cap e ter boas equipas? É o que parece….

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 9:14 pm

      Mateus, até podes perceber do jogo e pelo que li aqui até acho que percebes.

      Agora de contratos, salários, trades, etc.? Percebes muito pouco, posso estar a ser arrogante mas também estou a ser sincero…

      Tu dizes que o Monroe no máximo será um DeAndre Jordan, em termos de qualidade até estás certo mas em estilo de jogo não tem nada a ver, muito mais parecido que o Monroe é o Drumond ao Jordan.

      E tu sabes quanto ganha o Jordan? 11 milhões para o ano…Está tudo dito.

      O Monroe já ganha 4, como é que só vai ganhar 5 para o ano? Volto a dizer vai andar perto dos 10.

      O Collinson ia ganhar 1,9 milhões este ano e optou por sair do contrato (tinha essa cláusula), tu dizes que era possível por 1 milhão (ou seja metade daquilo que ele recusou)…Depois não queres ser criticado.

      Se ele recusou 1,9 é porque irá ganhar mais ou não achas?

      Mas tu mostras o que sabes do assunto quando dizes que o West tem que baixar o salário.

      O West tem contrato até 2016 com 12 milhões por ano.

      Na NBA cada contrato cumpre-se até ao fim, não podes renegociar um contrato a meio. Quando assinas tem que pagar aquilo até acabar.

      A única hipótese era usar a 'amnesty clause' o que no caso do West é impossível porque o seu contrato já foi assinado depois do novo contrato de trabalho entrar em vigor.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 9:21 pm

      Podes fazer o que quiseres, mas nós podemos-te dizer que é impossível…

      Podes passar o Salary Cap com trades (há umas cláusulas manhosas) ou renovando os contratos que já tens por mais dinheiro (Bird Rigts), , mas com free agents é impossível passar o Slary Cap, tirando o mid level e os salários mínimos (caso de Miami).

      Faz uma pesquisa na Net a ver o que dizem os especialistas sobre os novos contratos dos jogadores que disseste e veremos que temos razão.

      Isto dos salários não é fácil, por algum motivo alguns GM's vêm das melhores universidades como o de Houston.

      Mas estas pequenas coisas não são assim tão difíceis de perceber.

    • MM
      Posted Junho 24, 2014 at 10:34 pm

      Mateus não li o comentário todo mas também só vou comentar a parte de dizeres que o Monroe será no máximo um DeAndre Jordan e que não faria parte do cinco inicial de um "contender". Isso é completamente descabido e não faz o menor sentido.
      O Monroe já é melhor que o DeAndre em quase tudo, tem muito mais técnica, ofensivamente tem muitos mais recursos que o pivô dos Clippers, que só serve para os alley-oops e mesmo defensivamente não o acho inferior. E ainda está a crescer e a evoluir. É claro que faria parte do 5 inicial de muitos candidatos ao título e é claro que merece 10 milhões/ano, não é jogador para ser franchise player mas pode muito bem ser um coadjuvante desse jogador, tipo Bosh em Miami.
      Se me disseres que "Big Mens" como o Hibbert, Jordan, Javale Mcgee, Perkins, Néné, Splitter, Sanders, são demasiadamente bem pagos para o que realmente valem, não poderia estar mais de acordo. Outros como Anthony Davis, Monroe, Griffin, Drummond, Cousins valem tudo o que pagam por eles porque são o presente e futuro da NBA. Isto para não falar nos consagrados Howard, Aldridge, o velhinho Duncan, Al Jeferson, Horford, Noah, que estão e vão continuar a estar entre os melhores PF/C da NBA.

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 10:56 pm

      Senhores entendidos

      https://bleacherreport.com/articles/1931901-the-detroit-pistons-have-a-major-greg-monroe-dilemma

      Ele sempre foi poste perdeu foi o lugar para o Drummond 3 anos mais novo e a PF é uma M****.

      Mateus

      P.S.: E depois só eu que não vejo NBA

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 11:20 pm

      Cada vez te enterras mais,

      Ninguém disse que ele não jogava melhor na posição 5 (center), de fato joga é verdade, mas tem jogado na posição 4 (power foward) devido ao Drummond, que vai ser em breve dos 5 melhores centers na liga.

      Isso está bem explícito no artigo:'This is the first year that Monroe has been asked play significant minutes at the 4.'

      Olha aí uma quote do teu artigo:

      'Talented young big men who can score on the block, pass incredibly well and clean the glass don't come available all that often, and so it seems like Monroe will be a lock to receive a maximum offer in free agency, which will be a four-year deal starting at roughly $15 million a season.'

      Acho que percebes Inglês. Portanto tira daí as tuas conclusões.

    • Mateus
      Posted Junho 25, 2014 at 12:03 am

      O que é que te custa perceber que ele jogou a PF, por duas razões o Josh Smith teve de fazer a posição SF e o Drummond é melhor que ele a C. Só falta dizeres que o Monroe é melhor PF que o Smith?

      Se eu fosse GM não dava um contrato de 15 milhões por ele isto é um facto se a pessoas que dão que bom para eles e para o Monroe.

      C é posição mais bem paga em termos do rácio qualidade/salário sem dúvida, mas pode ser que mude, porque nos últimos 3 anos os campeões não ganharam devido aos postes, aliás Miami nem "poste" tem/tinha.

      Eu percebo inglês, mas tu não percebes nada de basquetebol.

      Mateus

    • Mateus
      Posted Junho 25, 2014 at 12:08 am

      Mas esta discussão do Monroe começou porque o José afirmou que o Monroe é PF, o que é falso uma vez que sempre foi C, e esta época fez masi minutos a Pf isso não quer dizer que seja PF.

      O Wade fez muitos anos PG, isso quer dizer que a sua posição tinha mudado de SG para PG? Não me parece……

      És um inculto!

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Junho 25, 2014 at 12:49 am

      E onde é que eu disse que ele era um Center?

      O que eu disse foi isto: 'Em Detroit o Center era o Drummond, o PF o Monroe e o SF o Josh Smith'.

      Estás a discordar de quê exatamente? Está visto que aí estavas certo (ninguém erra sempre, mesmo um relógio atrasado está certo 2x ao dia).

      Claro que o Monroe é melhor que o Smith e tem muito mais valor na liga. O Smith é dos jogadores mais difíceis de trocar por causa dos seus lançamentos desastrosos de 3 (dos piores da liga) e da sua fraca percentagem de lançamentos, no entanto para jogarem os 3 só era possível com o Monroe a PF e o Smith a SF.

      Aliás o Smith para teres noção é dos piores jogadores da história moderna da NBA em percentagem de lançamentos e não está a melhorar.

      O erro foi ter assinado com ele, deveriam ter apostado em Monroe e Drummond.

      Tu se fosses GM tinhas a melhor equipa da liga, pois das salários ridículos aos jogadores. Que o Monroe vai receber entre 10 e 15 milhões é um fato, espero que dês a grade de minis ao MM, o prometido é devido como dizia o grande Rui Veloso…

      O poste de Miami é o Bosh, é um poste diferente mas é um poste bom (embora um pouco adaptado pois é um PF), podes dizer é que não tinham ninguém a proteger o aro, aí sim estás certo mas 'cobriam' isso com grande defesa de perímetro.

      Os Spurs não ganharam devido ao poste? ahahah a melhor da noite. Tira o Duncan daquela equipa e eles não passam da 1ª ronda, foi o segundo melhor jogador deles nas finais atrás do Leonard.

      Os Mavs de 2011 tinham o Chandler que foi fundamental, pois só quando ele chegou a equipa se tornou candidata, o próprio treinador já o disse tal como o Dirk.

      Os Lakers de 2009 e 2010 tinham Gasol e Bynum, etc.

      Epá não fiques tão chateado, está provado que a maior parte do que dizias estava errado, aliás o próprio artigo que foste buscar provou isso, o que acaba por ser irónico. Temos que rir dos nossos próprios disparates se não estamos lixados…

      Good Night and Good Luck.

    • MM
      Posted Junho 25, 2014 at 8:37 am

      Mateus, opiniões são opiniões, mas acho que viste muitos poucos jogos do Greg Monroe para dizer isso. No primeiro ano de Drummond, Monroe era o center dos Pistons e melhor jogador, jogador de duplo-duplo noite sim noite sim e até juntou alguns triplos-duplos (pelo menos 1 ou 2). Com a excelente evolução do Drummond, seria um desperdício ter um destes jogadores fora do 5 inicial e Monroe, que fisicamente e pelas características se enquadra melhor na posição de PF do que Drummond, foi deslocado para esse lugar.
      O grande problema de Detroit foi o seu GM, que além de contratos ruinosos que deu a Villanueva, Stuckey, entre outros, falhou as contratações que pretendia e foi "à maluca" buscar os melhores jogadores disponíveis, mesmo que não fossem para posições que a equipa necessitava. E aqui entra Josh Smith, que como PF é um excelente jogador, mas a SF é o que se sabe, mais Brandon Jennings, conseguiram juntar numa equipa dois dos maiores "crazy shooters" da NBA.
      O problema dos Pistons nunca foi Monroe, se fosse podiam ter muito bem trocado o jogador, e interessados nessa troca não faltavam, o problema foi que a equipa foi muito mal planeada e haviam vários jogadores para a mesma posição enquanto que para outras não havia nenhum. Se o Monroe tivesse contrato garantido por mais 4 ou 5 anos, não tenha dúvida nenhuma que os Pistons trocariam muito antes o Josh Smith do que ele, mas serão poucas as equipas que irão pegar no contrato do Josh Smith. No do Monroe, pode ter a certeza, que mais de metade estariam interessadas, pagando à vontade os 10 milhões/época que tanta confusão te estão a fazer.

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 9:46 am

      Antes do drummond chegar detroit não tinha mais ninguem a jogar no meio de qualidade, o que fez com que que jogasse mais a C, num mix entre as posições.
      depois do drumond entrar ele ficou com menos espaço e passou a jogar apenas a quatro, visto o drummond só poder jogar a c.
      Com o josh smith ele continuou a quatro e o smith a SF. contudo é um jogo totalmente diferente, porque está o drummond a jogar perto do cesto tal como o smith, e ele não cnseguiu manter os mesmos números.

      O drummond tem bastante qualidade, dizer que os números deles são fáceis de obter é rídiculo, o drummond ressaltos é aos sacos. Ele é um PF forte, na posição dele melhores que ele neste mmento existe o bosh, blake, kevin love, aldridge, big all, o davis e pouco mais…e o monroe ainda tem muito para evoluir, daí facilmente vai ganhar quase 10 k.

      José

  • MM
    Posted Junho 24, 2014 at 4:23 pm

    Lebron muito provavelmente ficará nos Heat. A sua opção é testar o mercado e pressionar os Heat a formarem um grupo mais forte. Há quem diga que Wade o Bosh farão o mesmo e que irão "reassinar" por menos dinheiro, o que irá dar espaço salarial para outras aquisições.
    Apesar de ter quase a certeza que o seu futuro serão os Heat, já disse aqui que gostava de o ver de regresso ao Cavs, onde de certa forma se poderia "redimir", e penso que na 5ª feira podemos tirar já algumas conclusões. Se os Cavs selecionarem Embiid, que como se sabe foi operado e vai perder grande parte da próxima temporada, o que o fez cair várias posições no "mock draft", no lugar de Parker ou Wiggins, é porque a aquisição de Lebron James pode ser uma realidade. Se optarem por um dos outros dois talentos, que em princípio jogarão no mesmo lugar do "king", quererá dizer que essa contratação estará posta de parte. São muitas suposições, fala-se também nos Rockets, mas terão de conseguir trocar Asik e Lin e provavelmente não poderão renovar com Parsons para terem espaço para o contrato de James. São muitos os cenários mas o mais provável é ficar em Miami.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 8:40 pm

      O LeBorn nunca irá voltar aos Cavs, porque o dono da equipa humilhou-o quando ele saiu.

      Mas o que dizes do draft não faz sentido, para já é quase certo que o Embiid nunca irá ser das primeiras posições por causa das lesões, e depois se ele não jogar este ano, porque iria um grande jogador ir para lá, quando um dos melhores jogadores não irá jogar?

    • MM
      Posted Junho 24, 2014 at 10:19 pm

      Para já não pode afirmar que Embiid seria um dos melhores jogadores porque não se sabe o que irá dar na NBA. Depois James poderá ter interesse em voltar a Cleveland porque encontraria uma equipa com talento. Irving tem potencial para ser o melhor base da liga, Waiters para ser um excelente SG, Bennett não é tão mau como poderá parecer e tem tudo para explodir. Com a aquisição de mais dois ou três bons jogadores, mantendo o Spencer Hawes e o próprio Jarret Jack ou usando-o numa troca que seja favorável, se Lebron James regressasse, poderia transformar os Cavs de equipa que nem foi aos playoffs para candidatos ao título. Assim tão simples. Agora é imaginar se Embiid for isso tudo que se espera dele e conseguir estar apto para os playoffs ou mesmo só na outra temporada, os Cavs serão algo de temíveis. E os louros irão quase exclusivamente para Lebron, ou seja, poderia entrar na história ao dar o título aos Cavaliers e "redimia-se" da infeliz saída que tanta tinta fez correr.
      Claro que isto é apenas um cenário e até muito improvável, mas não tenha tanta certeza que será impossível.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 10:31 pm

      Sim, tudo o que dizes está certo.

      Seria de fato 'bonito' ele voltar e se ganha-se um anel ou 2 lá então perfeito.

      No entanto, o dono para além de o ter humilhado naquela carta só fez porcaria com contratos, escolha de treinadores (já despediu o Mike Brown duas vezes) e escolha de jogadores no draft. Enfim é uma equipa que só toma más decisões.

      Acho que o LeBorn irá confiar na capacidade do Pat Rilley voltar a fazer uma equipa boa e caso isso não aconteça irá para outra equipa bem gerida (tipo Mavs ou Houstou).

      No entanto quase de certeza que não escolhem o Embiid, é um risco muito grande apostar a pick nº 1 num jogador com estas lesões. Pode acontecer como o Greg Oden.

    • MM
      Posted Junho 25, 2014 at 8:25 am

      Sim também acho. Muito provavelmente irão escolher Jabari Parker, que é o jogador mais preparado para a NBA e a escolha com menor risco. Mas, tratando-se do Cavs, nunca se sabe…

  • EBITDA
    Posted Junho 24, 2014 at 5:07 pm

    Aqui vai o 5 ideal para as minhas equipas favoritas na NBA:

    Sacramento Kings
    Mclemore (muito talento e margem de progressão)
    DeMarcus Cousins (com mais disciplina tem tudo para ser um all-star)
    Rudy Gay (tem um salarial muito elevado mas também tem estatísticas de quase all-star
    Marcus Smart (escolha do DRAFT, defende e ataca muito bem)
    Reggie Evans (experiente mas com bastante qualidade a defender)

    LA Lakers
    Kobe Bryant (a idade não abona a seu favor, mas a qualidade está lá)
    Randle (Escolha do DRAFT para o garrafão)
    Carmelo (juntar Melo e Kobe na mesma equipa poderia ser demolidor)
    Antony Davies (duvido que o teto salarial desse para tal, mas seria uma ótima adição, até porque Gasol deve sair)
    Conley (seria um bom base para distribuir jogo e defender bem)

    Boston Celtics
    Rajon Rondo (a sua saída é um dos cenários mas espero que fique, é o motor dos C')
    Olynynk (tem tudo para explodir esta época e ser um center de referência na NBA)
    Kevin Love (Rondo já anda a fazer lobby para que o FA venha para Boston)
    Aaron Gordon (escolha DRAFT, pois é um ótimo defensor)
    Jared Sullinger (tem vindo a crescer aos poucos e na 3º época na NBA pode ainda ser mais preponderante)

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 5:34 pm

      O Love não é FA.
      O Kobe não deixa entrar ninguém sem que admitam que ele é o maior, e quem dás pelo Anthony Davis? Gosto do Mike Conley também, mas quem dás por troca? O problema dessa equipa é que os Lakers não têm ninguém, literalmente.

      Eu acredito que os Sacramento num futuro relativamente próximo podem ser muito bons, mas acredito mais nos Wizards, Cleveland e nos GSW(dependendo do que se passar lá).

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 5:39 pm

      Sabes q os jogadores têm contratos? E isto não é futebol em que se compram…

      José

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 6:17 pm

      não têm nada mas têm 30 milhoes para gastar, e se for necessário aplicam earlier termination no contrato do nash e passam a 40.

      José

    • EBITDA
      Posted Junho 24, 2014 at 6:33 pm

      Claro que sei, José.

      Mas o lobby LA mexe muito com os jogadores.
      Li algures que o Nash poderá estar de saída para Filadélfia.

    • EBITDA
      Posted Junho 24, 2014 at 6:34 pm

      Mateus, respondi-te sem querer fora desta caixa de comentários.
      Checka a minha resposta num comentário mais abaixo. Sorry

    • El_Chupacabra
      Posted Junho 24, 2014 at 7:01 pm

      A tua equipa para os Celtics teria um PG e 4 PF's em que apenas um é um bom defensor, sendo que os outros três têm qualidades que se sobrepõem. Como porias esta equipa a jogar? Eram completamente destruídos no jogo interior.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 24, 2014 at 7:27 pm

      O Anthony Davis e o Conley são FA por acaso? Então como é que eles iam para LA? É que os Lakers não têm moedas de troca nenhumas.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 7:38 pm

      José.

      Isso do Nash não é assim. Eles não podem terminar o contrato, a única hipótese seria ele reformar-se o que ele já disse que não iria fazer pois quer o dinheiro (está no seu direito).

      O que os Lakers podem fazer é usar a stretch provision, neste caso o que aconteceria é que o salário do Nash do ano final seria dividido em 3 anos para contar menos em cada um no Salary Cap e ele seria dispensado (continuando a ganhar), mas não está no interesse dos Lakers fazer isso porque este ano nenhum bom free agent irá para lá porque teriam que perder dinheiro para sair da equipa onde estão (as novas equipas não podem oferecer tantos anos como as antigas pelas regras) e não iriam lutar por nada.

      Ou seja mais vale contar com o contrato todo este ano e depois ficarem livres dele.

      Se os Lakers pudessem acabar com o contrato do Nash já o tinham feito.

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 9:47 am

      sim é q stretch provision, enganei.me, eu disse que podem fazer isso se precisarem obrigatoriamente de mais cap este ano.

      José

  • Anónimo
    Posted Junho 24, 2014 at 6:17 pm

    Acredito que o free-agency de LeBron seja apenas uma técnica de agitar o mercado, tal e qual o Carmelo.

    Aprecio Miami, mas sem duvida que a minha equipa é NY (não falho um jogo) e acredito que Carmelo poderá renovar com NY ou então mudar-se para Miami, Dallas ou Houston pois são as únicas que a curto prazo podem dar melhores garantias de anel (Lakers já nao são o que antes foram, e não vejo muito interesse de Carmelo noutros lados, e com Cuban a apostar de novo na conquista do anel, o cenário mais provável dos 3 em caso de saída apostaria em Dallas).

    Mas, relembrando o que Carmelo referiu num dos últimos jogos da época regular dos Knicks (também foi a unica fase da época que participaram, infelizmente ehehe) penso que ele vai optar por ficar em NY… Para quem não sabe, ele disse "renovo e baixo o meu salário, caso Phil venha cá para construir uma equipa para lutar pelo anel"…

    Tendo em conta que tanto LBJ e Carmelo tem uma ótima cumplicidade juntos, toda a gente nota o poderio ofensivo tanto nos All Star Games como na seleção americana, e devido a serem bons amigos penso que um cenário que se coloca é eles virem a juntar-se na mesma equipa.

    Mas o cenário que mais me agrada seria a mudança de LBJ para New York, pois acho que seria uma equipa mais forte apesar de atualmente ter menos "bases" de jogo. E para Além da dupla Carmelo-LBJ, em NY iriamos ter Carmelo-LBJ-Chandler algo que me agrada bastante na seleçao USA.

    Resta esperar e torcer para que no máximo os FA de Carmelo e LBJ sejam estratégia de mercado, ou então que Carmelo renove com os Knicks e consiga dar as boas vindas a LBJ e a um bom PG pois está mais que visto que Felton não tem o estofo necessário para aguentar NY como primeira opção.

    Ricardo#7

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 7:32 pm

      Outro que não percebe muito disto.

      Os Knicks não têm espaço salarial para contratar Carmelo e James… Impossível a não ser que cada um fosse ganhar 5 ou 6 milhões, o que eles não vão fazer.

      E mesmo com esses 2, com a equipa que tem não teriam hipóteses de lutar pelo anel.

      E também não há espaço salarial para um PG de jeito. A NBA não é futebol, há um teto salarial

      O Carmelo nunca disse isso.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 9:15 pm

      Jeremy, notei nos outros comentários que percebes de NBA, mas neste comentário foste um tanto quanto infeliz sem te querer ofender.
      realmente Melo afirmou isso e como o Ricardo#7 disse e seria possivel encaixar James e melo nos knicks e talvez ainda sobrasse para um PG de melhor qualidade.
      surgiram varias noticias os ultimos dias e tudo dando conta de o james se juntar com melo em nova iorque. para alem disso todos nos sabemos que nova iorque nao tem bases mas com melo, james, chandler e um PG melhor que felton os knicks tinham excelentes hipoteses e poderiam lutar pelo anel.

      va, agora erraste jeremy, mas parabéns pelos outros comentários.

      Publiquem se faz favor, Joao.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 9:33 pm

      Bom cenário esse e Nova York, seria coisa que tb gostaria de obsevar mas será um bocado complicado.

      no entant penso que carmelo ira renovar e irá chegar um grande jogador a nova York perfeito que fosse james e quem sabe não sera´?

      Parabéns pelo comentário

      Mário

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 9:55 pm

      Vejamos então João.

      O Carmelo já optou por sair do último ano do contrato, o que deixa os Knicks com 67,7 milhões em salários para o ano.

      Em 2014/2015 o Salary Cap será cerca de 70 milhões, ou seja podes ficar com o Carmelo porque tens os Bird Rigths mas para ficar com ele e LeBorn eles teria que ganhar muito menos de 5 milhões cada um (porque os Knicks podiam tentar trocar um ou outro jogador) quando ganham atualmente cerca de 20 milhões.

      Poder acontecer pode, mas seria muito improvável.

      Para terem hipótese realistas de ficar com os dois teriam de trocar o Amare para uma equipa com Salary cap para o receber, mas para isso teriam que oferecer pick's do draft, coisa que eles já quase não têm…

      PG melhor podem arranjar, mas será sempre, mas nunca um de top mas sim alguém como o Mills

      Nisso do Melo realmente estava enganado.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 10:18 pm

      Estive agora a ver essas noticias de LeBorn para os Knicks.

      O que eles diziam era o seguinte, LeBorn podia ir para os Knicks se optasse por ficar mais um ano em Miami e para o ano fosse fee agent, ano esse onde os Knicks teriam espaço salarial pois o contrato do Amare acaba.

      Como ele optou por ser free agent vai assinar um contrato de 4 anos o que torna impossível a situação

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 10:39 pm

      Exato Jeremy, eu acabei por não me explicar bem, mas o cenário que eu previa não estava a explicar todos os processos entendes? Achei má a tua observação inicial a dizer que não percebo disto e a única coisa que eu fiz foi não explicar o processo, pois como notas sou grande fá de NBA e principalmente dos Knicks, e acredita que não gostei nada do facto de Carmelo se tornar FA, já sabia que era possivel, mas depois do que ele tinha dito achei estranho esta decisão, logo ele que ficou radiante com a chegada de Phil.

      É óbvio que toda a entrada normalmente implica saídas, e para LBJ entrar tinha mesmo que sair para libertarem salários, o que eu penso que será a estratégia dos Knicks fazerem o que acima disseste em resposta ao João. É certo que picks de draft já não tem praticamente nenhumas, mas penso que Phil está na disposição de correr mais riscos e dar as poucas que tem e libertar o Amare para ter esperanças de conseguir Lebron…

      Como eu disse, qualquer PG na liga é capaz de lidar melhor com a equipa de NY que aquilo que o Felton tem feito… É certo que não há muita escolha, mas pode ser que num truque de Phil JAckson consiga chegar alguém que dê alento a esta equipa.

      Já agora, és fã de que equipa?

      Ricardo

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 11:08 pm

      OK, peço desculpa. Realmente fui um pouco mal educado.

      Mas com todos os disparates que aqui foram ditos, tomei-te como outro que estava a mandar ideias ridículas para o ar.

      Como disse em cima o cenário que traçaste só era possível se tanto Melo como James optassem por mais um ano nas respectivas equipas e depois para o ano fossem ambos free agents e assim poderiam ir para New York, que nesse ano terá espaço salarial.

      A partir do momento em que um deles opta por ser fee agent este ano torna-se impossível pois ambos vão assinar por 4 anos este ano, quando New York não tem espaço.

      Como optaram os 2 tornou-se logo impossível.

      Porque nenhuma equipa ia ficar com o Amare por 1 frist roud pick, que iria ser baixa se os Knicks ficassem com LeBorn e Carmelo. Utah o ano passado fez um negócio semelhante com Golden State e exigiu 2 pick's.

      O negócio ainda seria mais complicado porque os Knicks não têm a pick deste ano, trocaram pelo Melo, e como a NBA não deixa trocar duas pick's seguidas da 1ª ronda só poderiam oferecer picks de 2016 e 2018 que é muito no futuro para um eventual negócio.

      Desculpa lá dizer-te isto, já que és fã da equipa, mas o Melo faz é bem em abandonar, os Knicks mesmo bem geridos para o ano não têm hipótese de ser competitivos, sobretudo por causa do contrato do Amare, logo se quer lutar por anéis o Melo tem que sair.

      O que até nem acaba por ser mau para os Knicks, pois sem Carmelo a equipa será péssima, das piores da NBA e assim vão ficar com uma boa pick em 2015 (ano onde é deles) e podem recuperar a equipa por aí.

      Também não sou grande fã de Carmelo, tenho muitas dúvidas se será um dos 10 melhores da liga e acho que não merece um contrato máximo, já que nos próximos 4 anos irá piorar.

      A minha equipa sempre foram os Spurs, pelo Duncan e o Ginobili (que é com o Nash o jogador que eu mais gosto de ver jogar).

      Mas em termos de espetáculo também adorava as equipas do Suns do D'Antoni.

    • Anónimo
      Posted Junho 25, 2014 at 12:10 am

      Realmente eu nunca fui adepto das equipas de Oeste, sempre fui fã de NY, ou até mesmo Miami ou Boston, apenas por vezes vi jogos de Oaklahoma e Dallas, mas se tiver que escolher uma equipa de Oeste seria Dallas. No entanto, estes ultimos anos, San Antonio tem-me enchido todas as medidas possíveis, com aquele basquet fantástico que deixa toda a gente apaixonada pelo jogo e deixa de se preocupar com as equipas. E até tenho que admitir que o ano passado, apesar de ter apostado e estar a torcer por Miami, senti um bocado estranho depois do triplo de Ray Allen, por saber o que deviam estar a sentir por estarem a dar tudo a perder nos ultimos minutos (refiro-me ao Benfica).

      Voltanto ao Carmelo e NY, também admito que faz bem em termos pessoais em sair de NY, visto que quer a tudo o custo acabar a carreira com titulos e NY não consegue dar-lhos.

      Não sei em termos para que equipa se vai mudar, muitos falam em Miami, Boston, Chicago, LA, Dallas, mas não estou muito a par… Penso que para Chicago não vai porque não vai querer um mau ambiente no balneário pois Derrick disse que prefere ter que trabalhar com K. Love que com Carmelo, portanto acho que Chicago não sera o seu destino. Quanto a Boston, LA não devem ser atrativos para Melo devido ao período que também atravessam.
      Quanto a Dallas seria um destino interessante, para talvez tentar matar a fome de titulos de Mark Cuban, e até que admito que os jogos que vi deles este ano fizeram bons jogos sobretudo nos playoffs contra os Spurs, e talvez possa encaixar bem na equipa… Quanto a Miami, não estou a par do seu teto salarial e não sei se podem pagar o salário a Carmelo, e era algo que até gostava de saber, pois tem falado por aqui que o big 3 tem-se tornado Free Agents para poderem baixar salários e Miami poder fazer uma grande contratação e gostava que me esclarecessem se talvez Miami será o destino de Carmelo.

      Ainda assim, se isto fosse uma questão de um exame, talvez a deixasse em branco, pois não sei o que vai na cabeça e na vontade de Carmelo.

      Ricardo

  • EBITDA
    Posted Junho 24, 2014 at 6:28 pm

    Mateus, tens razão. Só no próximo ano é que é FA.
    Anthony Davis = Hill (razoável) + escolha do draft dos LAL (aproveitando o facto dos NOP não terem picks)
    Conley = Bazemore (esteve a bom nível e é jovem) + Meeks (bom atirador e competente a defender)

    Não inclui nomes como Xavier Henry e Nick Young, talvez os jovens promissores de LA, mas também poderiam facilmente acrescentar valor aos pacotes.

    Os Kings, estou com esperanças que volte a entusiasmar Sacramento ainda este ano! Com uma boa escolha de draft e a evolução do Mclemore, finalmente poderemos ter os Kings a lutar pelos playoff.
    Cleveland é o pior clube de sempre a nível de gestão. Por mais valores individuais que tenha, nunca sairá da cepa torta com aquele GM. Só me acredito na franchise se chegar Lebron.
    GSW têm uma boa equipa, necessita de uns ligeiros retoques mas com o novo treinador Steve Kerr, têm tudo para fazer um brilharete.
    Wizards surpreenderam, mas acho que não repetirão tão cedo o êxito deste ano. Acho que o Gortat vai procurar novos desafios e o Ariza não me convence. Néné e Wall serão a chave do sucesso.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 6:38 pm

      peço desculpa, e sem querer ofender, mas estás completamente desfasado da realidade da NBA:
      1º os lakers não têm neste momento nenhum desses jogadores sob contrato, logo como os vão trocar?
      2º young já não é um jovem, e o henry neste momento é banal
      3º o conley é dos melhores bases da NBA, bazemore e meeks? que até à pouco tempo eram nada?
      4º e o mais escandaloso, anthony davis por hill e draft pick? o anthony david vai ser dos melhores jogdores da NBA no próximos nos, neste momento tem melhores número do que aqueles que o duncan tinha com a idade dele por exemplo,e está agora a começar a lançar de3..Ele vai ser um dois três jogadores com mais impacto na NBA na próxima época..tem números fabulosos e ainda só fez duas épocas..

      José

    • MM
      Posted Junho 24, 2014 at 6:43 pm

      EBITDA mas você faz sequer noção do que está a dizer?
      Anthony Davis já é dos melhores PF's da NBA, é visto como o sucessor de Tim Duncan (apenas o melhor de sempre nessa posição) e os Pelicans iriam trocá-lo pelo Hill mais uma sétima pick? Que falta de noção. Trocar um Franchise Player por um role player e uma 7ª escolha no draft? valha-me deus.
      E depois os Grizzlies iriam trocar um base top 15 (à vontade) da liga por dois jogadores do fundo do banco? Você anda-lhe a dar bem.
      Já o Nick Young é um jovem promissor… de 29 anos.
      Mau demais…

    • EBITDA
      Posted Junho 24, 2014 at 6:52 pm

      Cometi um lapso de escrita pois queria referir-me apenas ao "Henry" como um dos jovens mais promissores. Nick Young do alto dos seus 29 anos, claramente não conta. Dizer que o "Henry neste momento é banal" é uma afirmação ridícula. O Kawhi Leonard até há pouco tempo também era "banal". Henry pode muito bem ser um jogador desequilibrador.

      Então achas que LA vai atacar a próxima época à procura de pelo menos 9 jogadores?
      Agora quem anda "desfasado" da realidade és tu.
      Young, Bazemore, Henry e Meeks vão quase de certeza renovar. Apenas Hill pode ficar de fora.

      Anthony Davis pode muito bem ir para LA. Os NOP podem não deixá-lo sair, mas se o GM não lhe proporcionar boa equipa, acho bem plausível que saía, arrajando assim um contrato milionários face aos atuais 5M.

    • EBITDA
      Posted Junho 24, 2014 at 6:56 pm

      MM,
      Trocar por uma sétima pick num dos melhores draft da NBA.

      Que interessa teres um franchise player se a tua equipa não rende?
      Certamente acabará por acontecer o mesmo que o Love.

    • El_Chupacabra
      Posted Junho 24, 2014 at 6:58 pm

      Anthony Davis por Jordan Hill e a pick dos Lakers? Mike Conley por Bazemore e Meeks? Devia tirar print screen disto para me ir rindo de vez em quando.
      O Anthony Davis é só o futuro melhor jogador da NBA, porquê é que os Pelicans de trocar um futuro MVP que é o seu franchise player por um PF mediano e uma pick que na melhor das hipóteses poderia vir a dar um All Star.
      Mike Conley é para mim o melhor PG não All Star (se estivesse no este já o era) da liga e uma das fundações dos Grizzlies. Bazemore e Meeks são no máximo role players.
      É incrível a falta de conhecimento da NBA que denotas nos teus comentários.

    • EBITDA
      Posted Junho 24, 2014 at 7:17 pm

      Eu rio-me com o facto de acharem que os NOP são suficientes para o talento do Davis.
      Deixem o menino estar em Nova Orleães. Daqui a um tempo acontece como o Love.

      Clara, tu é que percebes da NBA, chupacabra.
      Apenas dei alguns exemplos de trades, não disse que os MG e os NOP iriam aceitar.

    • Anónimo
      Posted Junho 24, 2014 at 7:17 pm

      estás mesmo a comparar o Kaehi leonard com o henry? o leonard é mais novo e tem vindo a evoluir nos últimos anos…já no último ano tinha estado em evidencia..o henry ainda não mostrou nada de mais, sem ser afundar, e tens que ver que jogou nós lakers com um sistema de mike antony que faz com que haja mais posses de bola, mais lançamentos, e jogadores mediocres destacam-se…pode continuar a evoluir mas até agora não mostrou nada.

      claro que vai atacar jogadores, mas depende de muitos factores neste momento, se atacarem um top FA n~qo sobra muito dinheiro, de qualquer das formas a assinarem é por um ano…

      quanto ao anthony davids, está em rookie contract, quando ele terminar não é FA, é restricted FA, e new orleans vai oferecer Max contrat ou seja ele fica no minimo mais uns 5 anos em new orleans. ok? ele não pode sair a menos que new orleans queira, o que seria uma burrice, e isso a acontecer só no último ano de contrato ou seja daqui a 6 anos…simples.

      José

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 7:28 pm

      EBITDA,

      Como disseram o MM e o José percebes pouco de como funciona a NBA.

      Primeiro essa troca do Conley pelo Bazemore e o Meeks é perfeitamente absurda. Trocar um dos melhores 10 bases da Liga por dois jogadores que nunca foram elementos que jogassem em equipas decentes? Isto é absolutamente absurdo.

      Os Menphis não trocariam o Conley com LA por nada, nem se os Lakers dessem o Kobe e a escolha do Draft. Não porque o Conley seja melhor que o Kobe mas sim porque este último já é velho e está lesionado, não se sabendo como irá voltar.

      O pior é dizer que os Lakers podem trocar dois jogadores sem contrato, sabes que há uma lei que não te permite assinar com um jogador e trocá-lo de seguida?

      Depois comparar o Henry ao Leonard? Outro absurdo, desde que entrou na Liga o Leonard mostrou potencial para ser um grande jogador, ao contrário do Henry que foi um flop quando chegou.

      Porque raio é que Filadélfia ia querer o Nash que já não consegue jogar pois está sempre lesionado?

      Mas o pior de tudo é quando dizes que Davies pode sair por uma 7ª escolha de Draft… Isso é do mais absurdo que já ouvi.

      O NOP nunca iriam trocar um dos melhores jogadores da Liga atualmente, no futuro será um dos 3 melhores com Durant e LeBorn, por o Hill e a 7ª escolha d Draft, é do mais absurdo que já ouvi.

      Vou te tentar explicar como funcionam os contratos na NBA, os jogadores quando entram na Liga assinam por 4 anos, é chamado o Rookie Deal, que é um contrato com salários mais baixos. Este contrato tal como qualquer outro na NBA não pode ser aumentado antes de acabar. Só no fim de acabar é que se pode renegociar. Logo o Davies tem mais dois anos a ganhar salários similares, mesmo que seja trocado (o que não vai acontecer). Se ele fosse para outra equipa não podia ser aumentado pelas regras da NBA, percebes?

      Depois quando acabar este contrato, que será em 2016, o Davies será restricted free agent, pelas normas, ou seja qualquer equipa pode oferecer um contrato ao Davies mas os Pelicans podem sempre igualar e ficar com o jogador, o que eles irão fazer pois nessa altura pode bem ser um dos 3 melhores jogadores da Liga tranquilamente.

      Ou seja os Pelicans têm o Davies assegurado por mais 6 anos, mesmo que ele queira sair só sai se a equipa quiser, o que não vai acontecer.

      Informa-te antes de dizer barbaridades.

    • MM
      Posted Junho 24, 2014 at 7:29 pm

      EBITDA vou-te responder pela última vez, porque isto é mau demais. Eu até acho bem mostrar interesse por outros desportos mas antes de comentar deveria informar-se, eu não iria falar de futebol americano (e muito menos teimar) porque não percebo nada do assunto e iria cair no ridículo.
      Anthony Davis é um franchise player, será dos melhores da NBA, caso não saibas existem contratos que têm de ser cumpridos e Davis está ainda no seu contrato "rookie" e só em 2016 será agente livre restrito, ou seja, a sua equipa, os Pelicans, poderão "cobrir" qualquer proposta que lhe façam e oferecer-lhe um contrato máximo de 5 anos (coisa que certamente irão fazer). Isto não é quero sair saio e pronto, existem contratos. O Love quer e vai sair porque nunca conseguiu ir aos playoffs (coisa da qual também é culpado). Duvido que os Pelicans permitam que aconteça o mesmo ao Davis, este ano já tinham uma equipa muito interessante, tiveram o azar de ter diversas lesões.
      Quanto à pergunta (escusada, diga-se), se a equipa não rende com um franchise player, muito menos renderá sem ele e nenhuma equipa do mundo trocaria um jogador deste tipo, os Pelicans nunca aceitariam sequer a 1ª pick deste ano (dos melhores drafts) pelo Davis porque este é uma certeza e os outros provavelmente também serão, mas existe o risco de não serem. Agora veja o ridículo que seria trocarem o Anthony Davis pelo Hill e uma 7ª pick.
      O Kawhi Leonard nunca foi banal, um jogador banal nunca ganharia espaço no 5 inicial dos Spurs, era (e é) um jogador jovem que precisava de evoluir (e ainda irá evoluir mais), mas que sempre foi um excelente defensor, sendo que tem evoluído muito no ataque.
      É claro que os Lakers irão formar praticamente uma equipa nova, com contrato garantido apenas têm Kobe Bryant e Nash e o último deverá ser trocado, sendo que qualquer um desse jogadores não passarão de role players e só ficarão se aceitarem um contrato baixo.
      É bom comentar, mas é melhor tentar saber o que se diz.

    • Fábio Teixeira
      Posted Junho 24, 2014 at 7:30 pm

      Ai meus Deus EBITDA. O Anthony Davis é um franchise player. Tem capacidade para dominar a liga daqui a 3/4 anos. Nunca na vida era trocado por Hill + uma escolha do Draft.

    • EBITDA
      Posted Junho 24, 2014 at 7:34 pm

      Henry jogou numa equipa sem treinador (D'Antony é do mais medíocre que há) e fez mesmo assim boas exibições, chegando a destacar-se. Henry se apanhar um treinador com o mesmo nível técnico, táctico e motivacional de Popovich pode muito bem evoluir e tornar-se um jogador-chave.
      Veja-se o que aconteceu ao Diaw e onde ele chegou.

      Quanto ao Davis, vamos ver.
      Quanto ele ameaçar bater com a porta, estarei aqui para te relembrar o que disse. (Same case as Love).

    • EBITDA
      Posted Junho 24, 2014 at 7:37 pm

      Jeremy,

      Obrigado pela explicação do "rockie deal". Desconhecia e no final de contas acaba por baralhar e mudar tudo. Agora sim, fiquei esclarecido e ciente do meu erro.

    • EBITDA
      Posted Junho 24, 2014 at 7:39 pm
    • El_Chupacabra
      Posted Junho 24, 2014 at 7:52 pm

      D'Antoni é tão ridículo que revolucionou a liga, a maior parte das equipas hoje em dia são inspiradas nos Suns de D'Antoni. Os Spurs de hoje em dia são o sonho de D'Antoni tornado realidade pelo Popovich.
      Como continuas a dar-lhe com o Kevin Love para justificar a tua opinião sobre o Anthony Davis:
      1º O Kevin Love não foi oferecido um contracto máximo aquando do fim do seu contracto de rookie, sendo esta uma das razões pelas quais ela ficou ressentido de Minnesota
      2º O Anthony Davis é o two way player que o Love nunca será, na sua segunda época liderou a liga em blocos.
      3º Admito que esta não é certa, no entanto, o AD já tem melhores peças que o Love na sua equipa. Jrue Holiday é um PG jovem já All Star, Tyreke Evans é inconsistente mas se voltar perto do nível que mostrou enquanto Rookie é um combo guard de grande nível, Ryan Anderson é um grande atirador de três pontos que cria grandes problemas defensivos às outras equipas e, Eric Gordon é um SG overpayed mas com boa produção. Love teve em Minnesota esta época um PG que não sabe lançar, um SG que está a entrar na fase descendente da carreira, um SF que quase só marca em transições, um C que não esconde as deficiências defensivas do Kevin Love e, um banco com produção medíocre. Os Pelicans com um C, e um SF têm praticamente uma equipa feita.

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 8:03 pm

      EBITDA,

      Sabias que o Diaw só rendeu com 2 treinadores?

      Um, como tu bem disseste, foi o Popp, o outro foi precisamente o D'Antoni nos Suns onde ele foi eleito Most Improved Player.

      O D'Antoni treina mal defesa, mas ofensivamente é capaz de ser o melhor de todos os tempos, as suas equipas dos Suns foram uma inspiração para toda a NBA, particularmente os Spurs atuais.

      Nos Lakers ele fez o que podia, no 1º ano lesionou-se tudo, este ano não havia jogadores decentes na equipa tirando o Gasol.

      Assim já faz sentido a troca, por causa da escolha de Draft dos Lakers, veremos se acontece.

    • Mateus
      Posted Junho 24, 2014 at 9:04 pm

      D'Antoni é tão bom treinador que assim que saiu dos Lakers foi só equipas tentar ir buscá-lo. Equipas que mudaram de treinador até agora, GSW, NYK, CC. Tudo treinadores novos é um sinal meus caros. Já o ano passado o dos Atlanta que foi adjunto do Gregg….Está a haver uma mudança no estilo de jogo da NBA para uma versão mais Europeizada

      Mateus

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 9:34 pm

      Ninguém disse que D'Antoni era dos melhores da liga, pois não sabe treinar a defesa, mas em termos ofensivos é dos melhores da HISTÓRIA.

      E isto não é uma opinião, é um fato, as suas equipas dos Suns revolucionaram a Liga com os Pick and Roll's, seven seconds or less, jogar com um jogador na 4 que lança de 3, etc.

      Para além disso tiveram das melhores eficácias ofensivas da história e só não ganharam um anel porque tiveram muito azar.

      Tu dizes que ele é mau porque não o quiseram, então quando os Laker's o escolheram ao Phil Jackson suponho que ele fosse melhor?

      Tu mostras a tua ignorância quando dizes isso da mudança para um estilo mais Europeu…

      Sabes quem é que pôs esse estilo em prática primeiro na NBA? O D'Antoni precisamente.

      Os Spurs atuais jogam muito como os Suns dele e do Nash tal como muitas outras equipas.

  • Matt Le Tissier
    Posted Junho 24, 2014 at 6:43 pm

    Tal como referi aqui num post sobre o futuro de uma grande equipa europeia na próxima época (peço desculpa não me recordar qual..Inter talvez..) Carlos Vela fica em San Sebastián.

    Era notória a vontade do jogador em ficar, bastava acompanhar as entrevistas por ele concedidas e a postura do clube em relação a uma hipotética transferência. Por isso não me surpreende esta renovação.

    Cumprimentos

  • Francisco
    Posted Junho 24, 2014 at 7:31 pm

    O LeBron quase de certeza que fica em Miami, não se deixem enganar pelo opt-out. Alias, o Wade também já fez e o Bosh está prestes a fazer. É isso que Miami quer, ainda hoje o Pat Riley disse isso e faz todo o sentido. Assinam os 3 por menos dinheiro, deixando aberta a possibilidade de um FA de nível all star assinar (Melo ou Lowry são os grandes alvos).

    • Jeremy
      Posted Junho 24, 2014 at 8:21 pm

      Ia precisamente dizer isso.

      Ele optar por sair do contrato quer dizer provavelmente que Wade e Bosh irão fazer o mesmo, optando todos por ganhar menos e aí abrir espaço para outro grande jogador.

      Outra hipótese será o Pau Gasol que é free agent e aí jogaria o Bosh na 4 e o Gasol na 5, as suas verdadeiras posições.

  • Francisco
    Posted Junho 24, 2014 at 10:03 pm

    Eu tenho quase a certeza que os big 3 não saem de Miami de que vai haver uma grande contratação por parte dos Heat. Nem faz sentido separarem-se! por tudo o que conseguiram ao longo destes 4 anos e que ainda têm capacidade de conseguir daqui para a frente podem tornar-se numa das equipas mais temíveis da história da NBA. Não é uma final perdida, e bem perdida sem duvida nenhuma, que muda isso.

  • Mateus
    Posted Junho 24, 2014 at 11:54 pm

    Jeremy a.k.a Sr. Sabe tudo,

    Vou deixar aqui 4 links que mostraram exactamente a pessoa que és e por isso vou deixar de te responder sobre NBA.
    História 1
    https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/05/leverkusen-contrata-avancado-que-estava.html
    https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/05/terry-vai-cumprir-pelo-menos-17.html nem sequer comentas aqui tive de te ir falar noutro post

    Nem admites que estavas completamente errado…

    História 2
    https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/05/as-finais-que-se-previam.html
    https://visaodemercado.blogspot.pt/2014/05/lica-na-lista-do-genova-miami-na-final.html

    Eu ao contrário de ti admito quando estou errado e se for esse o caso aqui virem sem problemas dizê-lo, porque realmente trocas e contractos não é a minha praia.

    Agora dizeres que não vejo jogos e não percebo do jogo é simplesmente falso, não vejo tantos jogos como gostaria, mas vejo bastantes e também e oiço muito, principalmente programas americanos.

    Tu é que pareces não perceber nada disto e fazes te passar pelo maior.

    Além disso pareces ser uma pessoa de muito mau carácter espero que seja só o teu alterEgo aqui do Blog caso contrário suspeito que não tenhas muitos amigos :(.

    Mateus

    • Jeremy
      Posted Junho 25, 2014 at 12:31 am

      Deixa-te de tretas.

      Eu disse em cima que parecia que percebias do jogo em si, eu da parte tática percebo muito pouco digo-te já, mas de contratos e isso percebias muito pouco.

      Algo que como fica provado quando dizes que o Monroe vai ganhar 5 milhões quando toda a gente sabe que um jogador como ele irá ganhar entre 10 e 15, dizes que é possível buscar Collison por 1 milhão quando ele recusou 2 para continuar nos Clippers, que há espaço salarial para ir buscar Lowry e ficar com o Lance ou que o West tem que baixar o contrato (impossível na NBA).

      Depois essa tua história dos Spurs perderem de propósito mostra ainda mais a tua ignorância em relação á NBA e ao Gregg Popovich.

      Os Pop muitas vezes muda completamente as rotações num jogo, se a equipa não estiver a render. Fê-lo durante a fase regular (nenhum jogador com mais de 30 minutos) e durante os Playoffs (tirou Splitter do 5 e meteu Diaw). Se Parker não estiver a render, Mills joga mais tempo, se for Green o Manu faz mais uns minutos, etc.

      Isso é a coisa mais ridícula que aqui disseste em relação á NBA, e olha que já disseste muitas.

      Já que achas que isso aconteceu, como é que foste a única pessoa em todo o mundo que reparou? Achas que percebes assim tanto? Sugiro que me indiques um artigo da ESPN, Grantland, SB Nation ou Bleach Reporter onde fale nisso.

      Ou achas que todos estes sites, especializados na NBA deixavam passar uma coisa destas e tu eras o único que via isso? Depois eu é que tenho a mania que percebo.

      Nunca na história da Liga se falou em tal coisa.

      Completo disparate.

      O que se passou aqui foi simples. Tu fizeste um comentário que era um perfeito disparate dos pés á cabeça e users como eu, o Fábio, MM e o José provaram-te por A+B que estavas errado e por muito.

      Tu não o admites mesmo depois de o teu próprio artigo que foste buscar para comprovar o que dizes te mostrar claramente que estavas a dizer um disparate enorme.

      É como tudo na vida, eu se não perceber de uma coisa e alguém me provar que estava a dizer um disparate vou admitir que estou errado, como fez por exemplo o user EBITDA.

      Não venhas é com histórias de uma equipa perder um jogo de playoff de propósito quando ganhar mais cedo significa mais dias de descanso e nenhuma série estar ganha até ao jogo 4.Isso nunca me vais ouvir admitir porque é um disparate.

      Como não tens argumentos vens com essa história de eu ser má pessoa e tal, como se me conhecesses ou se eu te tivesse ofendido em algum ponto.

      A única coisa que eu fiz foi demonstrar ponto por ponto que estavas errado e sabias 0 do que estavas a falar (contratos, salary cap) como fez o MM, sem nunca te ter ofendido.

      Por acaso é algo que me interessa e de que percebo um pouco, tu saberás de outras coisas que eu não saberei, porventura mais úteis já que isto não me traz grandes vantagens na minha vida nem é motivo para ter orgulho nenhum.

      Ficava-te bem admitir que estás errado em vez de vires 'chorar', isto não é nenhum concurso.

      Eu posso discutir algo sem ofender ninguém como o fiz, chama-se liberdade de expressão, se não gostas aconselho-te a Coreia do Norte como um bom sítio para viver. Aliás lá a malta curte muito a NBA e até lá vai o Rodman e tudo. Acho que serias feliz lá.

Deixa um comentário