Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

LeBron marca 51 mas J.R. Smith esqueceu-se que o jogo estava empatado

O King está naquela que é a sua final mais ‘fácil’, por não ter pressão (todos esperam uma vitória de Golden State), e sem esse peso conseguiu aumentar ainda mais a fasquia. Veremos é que impacto vai ter esta ‘paragem cerebral’ de J.R. Smith, que claramente se esqueceu que o jogo estava empatado (não o reconheceu no final, mas Ty Lue disse que o SG lhe tinha dito que pensava que estavam na frente). É que 4.7 segundos na NBA são uma eternidade e uma possível vitória a abrir mudava tudo (e viu-se que a equipa ficou afectada no prolongamento); Já os Warriors só foram claramente mais fortes no OT, mas este abanão também os pode despertar e se Iguodala regressar dificilmente vão ser travados.

Num duelo algo dramático e resolvido apenas no prolongamento os Warriors conseguiram bater os Cavs por 124-114, começando as finais da NBA na frente. O encontro foi muito equilibrado e a 1.ª parte terminou mesmo empatada, depois de Curry ter marcado um triplo do ‘meio da rua’. No 3.º período Golden State ganhou uma vantagem de 6 pontos, mas os Cavs nunca baixaram os braços e carregados por LeBron estiveram sempre no jogo. Até que se deu o dramático último minuto. A 56 segundos do fim o King colocou Cleveland na frente, mas na resposta Durant, depois da equipa de arbitragem até ter marcado falta ofensiva, empatou da linha de lance livre. LeBron voltou a responder, no entanto Curry conseguiu empatar e colocou mesmo os anfitriões a vencer por um da linha de lance livre. Ainda faltavam 24 segundos e LeBron descobriu Hill livre, que acabou por sofrer falta de Thompson. O PG converteu o 1.º e falhou o 2.º. Smith ganhou o ressalto, mas em vez de fazer uma assistência, tentar um lançamento ou pedir um desconto de tempo, correu com a bola para a zona de ninguém de maneira a queimar tempo, perante um LeBron incrédulo. Com isso o duelo terminou empatado. No OT os campeões conseguiram 9-0 logo a abrir e a vitória já não escapou. Curry foi o melhor marcador dos Warriors, com 29 pontos. Durant conseguiu 26 e Klay Thompson (que se lesionou no 1.º período, mas acabou por regressar) terminou com 24. Já Green esteve perto do triplo duplo com 13 pontos, 11 ressaltos, 9 assistências, 5 roubos de bola e 2 blocos. Nos Cavs, LeBron fez um super-jogo com 51 pontos (é a 1.ª vez que um jogador marca 51 numa final e não vence), 8 ressaltos e 8 assistências. Love, no regresso à competição, conseguiu 21 pontos e 13 ressaltos, já Larry Nance ofereceu 9 pontos e 11 ressaltos vindo do banco.

A caricata decisão de J.R. Smith:

83 Comentários

  • Filipe22
    Posted Junho 1, 2018 at 7:38 pm

    O J.R. Smith foi a correr para a Liquor Store. Meu deus que falta de atenção ao jogo

    • Mantorras
      Posted Junho 2, 2018 at 1:11 am

      Nao se admite, de todo, se ele realmente nao sabia que o jogo estava empatado. Nao compreendo.

      • Filipe22
        Posted Junho 2, 2018 at 11:55 am

        Até a entrevista do J.R. após o jogo foi meio esquisita, acho que pouca gente deve acreditar que ele sabia que estavam empatados.

  • Jacobo
    Posted Junho 1, 2018 at 5:39 pm

    Gosto imenso das pessoas que dizem que Lebron e o GOAT quando nem se quer viram o MJ jogar. Veem highlights do MJ e pensam que sabem o que ele fez. Pois bem meninos, deixem me que vos diga. Lebron nem sequer esta acima do Kobe quanto mais do MJ.

    • Deco10
      Posted Junho 1, 2018 at 7:20 pm

      Não está acima do Kobe? É o que dá deixar-se levar por comentários do facebook…

      Se queres tentar “baixar” o LeBron na lista dos melhores de sempre, pelo menos usa nomes que poderão ter argumentos para discutir isso, como, por exemplo, Bill Russel, Larry Bird ou Wilt… agora não venhas com um dos jogadores mais overrated da história.

      Atenção que por overrated não quero dizer que ele tenha sido fraco, não foi, obviamente, o Kobe foi um excelente jogador, provavelmente estará no meu top 20 de melhores de sempre, mas agora dizer que é melhor que LBJ?

      Em termos de carreira, é pior em todos os aspetos, mas vamos por pontos:
      – PPG – Kobe 25.0 / LeBron 27.2
      – TR – Kobe 5.2 / LeBron 7.4
      – AST Kobe 4.7 / LeBron 7.2
      – FG% Kobe 44.7 / LeBron 50.4
      – FG3% Kobe 32.9 / LeBron 34.4
      – FT% Kobe 83.7 / LeBron 73.9
      – eFG% Kobe 54.0 / LeBron 48.2
      – PER Kobe 22.9 / LeBron 27.7
      – Winning Shares Kobe 172.7 / LeBron 219.4

      Em todas as stats do jogo, Kobe é melhor em FT%, de resto perde em tudo, até mesmo em stats para a equipa como PER e WS.

      Mais um mito é que Kobe era um clutcher excepcional, mas, se fores ver as stats dos melhores clutchers desde 2000, podes ver que Kobe tem apenas 39.7% de FG em clutch time, acertou 606 em 1525. LeBron, por sua vez, tem 46%, acertando 461 em 1003.

      Jogadores como Kevin Garnett, Dirk, Vince Carter, R. Allen, Wade, Duncan e Nash tem todos mais de 800 lançamentos tentados em clutch e estão todos acima dos 40% também.

      Fun fact: Melo tem 42.1% de clutch FG%, bem acima de Kobe também, em contrapartida também só tem 655 lançamentos.

    • David
      Posted Junho 1, 2018 at 7:12 pm

      Em que medida é que o Kobe é superior ao LeBron?

  • Joao Gomes
    Posted Junho 1, 2018 at 3:34 pm

    LeBron James had an absolutely INSANE 34 Drives last night. He scored 22 points on 9-15 shooting
    He passed 12 times and had 0 assists. The other Cavs were simply not good enough with their shot making
    Imaginem com no lugar do Durant, a distribuir para Steph e Klay. 50-10-20 em assistências

  • Joao Gomes
    Posted Junho 1, 2018 at 3:27 pm

    LeBron now has more 40-point games in the Finals since he went back to Cleveland, than Jordan had in his entire career.

  • Joao Gomes
    Posted Junho 1, 2018 at 1:06 pm

    Para quem ainda gosto de meter o Kobe nas conversas como ele próprio há dias:
    LeBron’s Finals averages if he puts up 0 points, 0 rebounds, and 0 assists in the next 4 games in the Finals: 25.4 PPG / 9.3 RPG / 6.9 AST / 47% FG Kobe’s Finals averages: 25.3 PPG / 5.7 RPG / 5.1 APG / 41% FG.

    • M'difh
      Posted Junho 1, 2018 at 2:43 pm

      Tudo bem, agora vai ver os turnovers da duas equipas ontem. LeBron é uma super máquina mas a bola é só dele, os outros nem cheiram quase. LeBron: 5 turnovers, CLE: 11 no total. GSW: 7 TO no total. Isto diz muito do porquê de LBJ estar a fazer estes números, por isso mesmo ganha nas stats mas perde no campo que é onde realmente importa

    • Luis 1 2 3
      Posted Junho 1, 2018 at 1:31 pm

      Porra comparem o Bron com o MM, Bird, Wilt, com o Kobe não o Kobe foi o jogador mais egoísta antes de aparecer o westbrook

    • Joao Gomes
      Posted Junho 1, 2018 at 1:15 pm

      E isto era antes do jogo de ontem.

    • Kafka
      Posted Junho 1, 2018 at 1:15 pm

      Mas pela tua lógica o Kobe é melhor que o LeBron, pq o Kobe tem 5 títulos e o LeBron tem 3, e tu dizes que a qualidade de um atleta se mede pelos títulos colectivos que tem… A encruzilhada onde eu te meti

  • Ray Romanoff
    Posted Junho 1, 2018 at 12:27 pm

    Lebron GOAT e o JR é só burro até mete pena.

  • ThatMan
    Posted Junho 1, 2018 at 11:58 am

    Estive a ver o jogo na stream da ABC e eles falaram que este ano a regra foi alterada, e que podem alterar estas decisões nos últimos 2 minutos.
    Foi isto que percebi.

  • ThatMan
    Posted Junho 1, 2018 at 11:57 am

    Jogo mais difícil do que era esperado, mas o King apareceu com tudo e quase levava o jogo 1.
    Curry o melhor de Golden State e KD apareceu na segunda parte. Veremos que gás sobra a LeBron para os próximos jogos.

  • Fernando neves _36
    Posted Junho 1, 2018 at 11:31 am

    Podem dizer e argumentarem o que quiserem, o Lebron James é um grandíssimo jogador, no entanto, GOAT só há um JORDAN e mais nenhum

  • MikeM
    Posted Junho 1, 2018 at 10:54 am

    Lebron tem mesmo de sair de Cleveland. Aqui nem se trata de ir fazer “panelinhas” noutra equipa com mais 2 ou 3 all stars, é mesmo apenas ter ambição. Ver James jogar na mesma equipa que J.R Smith chega a ser doloroso. Que falta de inteligência, de concentração, de noção, de tudo… O “King” não merecia mas com este grupo de jogadores, conseguir ganhar aos Warriors, era provavelmente o maior feito de sempre de alguém na NBA.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 1, 2018 at 10:06 am

    Vi apenas o resumo, mas achei a partida incrível. LeBron a um nível absurdo, merecia mais, mas Golden State como equipa é claramente mais forte. Basket ao mais alto nível. Já JR Smith e Hill são o espelho da solidão de LeBron nos Cavs. Todavia, este jogo estava quase perdido à partida, acho que em Cleveland pode haver surpresa.

    • Ramon y Cajal
      Posted Junho 1, 2018 at 3:15 pm

      não entendo o que queres dizer com Hill é o espelho da solidão do Lebron. o Hill é um jogador muito seguro nos dois lados do campo e não jogou mal ontem. falhar um FT naquele momento é aceitável.

  • Joao Gomes
    Posted Junho 1, 2018 at 9:27 am

    Últimas 4 finais contra a melhor equipa de sempre, em 19 jogos, contra a melhor defesa, médias de 34 pontos 12 rebounds , 9 assitÊncias, 2 blocos e 2 steals e eficientes. Até parece normal. Incrível!

    • Filipe Ribeiro
      Posted Junho 1, 2018 at 11:07 am

      Melhor equipa de sempre e defesa com base em quê??
      Então defesa é que gostava mesmo de saber.

      • jBlunts60
        Posted Junho 1, 2018 at 12:10 pm

        Qual é a concorrência? Bulls? Aceito mas esta equipa é mais completa:
        -Ofensivamente claramente mais completa: melhor equipa a lançar de 3 de sempre (acho indiscutível); kd dá muitas soluções no post; thompson é muito mais do que um mero lançador de 3 pontos, mexe-se mto bem sem bola e também tem um jogo de costas para o cesto; curry é mto melhor finalizador dentro do que muitos dizem ser; iggy forte dentro, Liv mto forte dentro; green é um excelente distribuidor.
        -Defensivamente têm o problema de nem sempre conseguirem esconder o curry ( houston exploraram-no, cavs no 1o jogo mostraram que o vão fazer tb); de resto, muito completos, iggy voltando permite trocar 2-5 sem problemas; um 5 liv-green-thomp-kd-iggy é fortíssimo defensivamente.
        Agora pergunto. É assim tão descabido considerar esta equipa a melhor de sempre?
        Vai ver stats dos últimos anos e descobres que a defesa de gsw é tão forte como o ataque.
        Kafka, deixa de fazer batalhas de argumentos mesquinhas, debate o assunto em si. Responde às stats do homem com stats que defendam o teu ponto de vista.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Junho 1, 2018 at 12:23 pm

          Mas que tem ser a melhor de três pontos ou características de jogadores a ver com o caso??
          Melhor equipa de sempre porque ganhou duas de três finais??
          Não tem o melhor recorde da NBA este ano não foram a melhor defesa sequer esta época quanto mais de sempre.
          Malta nova tem que colocar tudo que vêem neste preciso momento como as melhores coisas de sempre à força.

          • David
            Posted Junho 1, 2018 at 2:05 pm

            Muito isto, ainda é tão precoce para dizer que estes Warriors são a melhor equipa de sempre e eu acredito firmemente que até possam vir a ser a melhor porque nunca se tinha visto um aglomerado de talento destes na mesma equipa, agora ainda estão atrás de algumas equipas. Não são tão bons como os Showtime Lakers, não são tão bons como os Celtics de Bird, não são tão bons como os Bulls de Jordan, não são tão bons como os Lakers de Shaq e Kobe e este ano igualam os Heatles de Wade e LeBron.

            É muito bonito dizer que Golden State é a melhor equipa de sempre mas vamos-nos lá recordar que em 2015 assistimos a uma das finais mais distorcidas de sempre onde com apenas o Kyrie os Cavs tinham limpo a série facilmente, no ano seguinte temos um evento anormal onde uma superestrela diz que não tem capacidade para liderar e quer ser membro de uma equipa com 3 all stars, depois defrontam os Blazers carregados de lesões, Utah sem Gobert, Zaza abate o Kawhi e nas finais estivemos à distância de um triplo do Korver para termos uma série mais longa. Este ano voltamos a ter a mesma história, os Warriors deste ano estão muito mais fracos que os do ano passado e até arrisco dizer que com o Kyrie Irving nos Cavs era bem possível assistirmos a uma surpresa.

            Tal como o Filipe diz é um erro estar a metê-los no Olimpo quando eles ainda atingiram tão pouco para justificar tal, mais ainda se formos a ver tudo em contexto.

            • M'difh
              Posted Junho 1, 2018 at 2:51 pm

              Os Heat do LeBron só ganharam dois anéis tantos quanto os GSW. Quanto ao serem a melhor equipa de sempre, têm potencial para isso mas têm de o justificar com mais títulos.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Junho 1, 2018 at 2:16 pm

              Completamente de acordo.
              Ainda é muito cedo para estarem com estas avaliações.
              Daria precisamente esses 4 exemplos de equipas que foram superiores e mais dominantes até ao dia de hoje.

          • jBlunts60
            Posted Junho 1, 2018 at 1:06 pm

            1) Não têm o melhor record porque não precisam de ter.
            2) Não foram a melhor defesa ESTE ano, um pouco a ver com o primeiro ponto.
            3) ESTA equipa está 1-0 nas finais, ou achas que adicionar aquele que é de longe um dos dois melhores jogadores do mundo não faz diferença?
            4) Numa liga que hoje depende é muito do triplo, ser a melhor equipa lançadora de sempre não ajuda?
            5) Achas que o facto de terem à volta desses lançadores um monstro com o arsenal ofensivo do kd, mais um distribuidor como o green, não torna essa equipa já de si muito forte ofensivamente ainda melhor?
            6) Achas que as características dos vários jogadores e a forma como se complementam não tornam esta equipa mais forte?
            7) Não disse que Gsw era indiscutivelmente a melhor equipa da história, ainda lhe falta validar tal coisa com chips.
            8) Sou eu que quero colocar X à força por ser do momento, ou tu que não queres largar momentos passados e aceitar as coisas como são?

            • Filipe Ribeiro
              Posted Junho 1, 2018 at 1:18 pm

              Pois…eles não precisam mas os outros precisaram ok ok.
              Melhor defesa e equipa de sempre porque sim.
              Basta melhor equipa de sempre não perde finais com liderança de 3-1 isso basta.

              • jBlunts60
                Posted Junho 1, 2018 at 1:26 pm

                Já vi que pouco segues disto. Se achas que tiveste uns warriors dedicados durante a reg season, fica com a tua. Já te disse que esta equipa não é a mesma que perdeu o 3-1. A essa equipa tens de somar um dos dois melhores jogadores do mundo de longe, provavelmente top 5 scorer que a nba já viu.

                • Joao Gomes
                  Posted Junho 1, 2018 at 1:48 pm

                  Deixem os anéis de lado e comparemos jogadores.
                  Alguém tem dúvidas que o Durant seria o melhor jogador dos 90´s

                  • David
                    Posted Junho 1, 2018 at 2:08 pm

                    Vamos ser sérios isto vem de alguém que viu o Durant desde os primeiros dias de NBA. Não, não era o melhor jogador da NBA nos anos 90 e se formos a escrutinar até era discutível se era sequer um dos 3 melhores. O pessoal às vezes esquece-se do Hakeem e do Karl Malone e isto são só 2 assim de repente, atenção que nem falo do Jordan por razões óbvias… Durant jamais seria o melhor jogador dos anos 90 quando ele nem sequer é metade do LBJ com 33 anos.

                • Filipe Ribeiro
                  Posted Junho 1, 2018 at 1:38 pm

                  Sim sigo pouco,muito provavelmente já via a NBA nem um projeto eras.
                  A melhor equipa de sempre com isto aquilo e aqueloutro teve que ter umas decisões favoráveis em certos momentos cruciais o base titular da outra equipa se tenha lesionado para vencer no jogo 7.
                  Mas tu pensas que toda a gente começou a ver a NBA há 2 dias desde o festim de 3 pontos sem defesa e sem contacto??

                  • rafapp9
                    Posted Junho 1, 2018 at 2:42 pm

                    Eu vejo-te a responder mas argumentos que é bom tá quieto… Dizes que o que os outros dizem não tem fundamento mas eles são os únicos que apresentam argumentos.

                    Sinceramente, não gosto dos GSW, de todo… Mas a verdade é que são uma das melhores equipas de sempre, se não forem a melhor… Continuo a achar que os Bulls de 96 foram muito bons e talvez melhores que os GSW atuais, mas o que não faz sentido é tu dizeres que são melhores porque sim, sem apresentar qualquer argumento…

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Junho 1, 2018 at 3:02 pm

                      Rapaz eu não tenho que dar provas de nada,quem disse que é melhor de sempre e melhor defesa é que tem que as dar.Melhor equipa de sempre que já perdeu 5 jogos nos playoffs não perdeu ontem por burrice de um jogador sofre mais de 100 pontos de média a temporada é a melhor defesa de sempre ok.
                      Tu vens para aqui criticar com uma mão cheia de nada,os Bulls 96 são melhores prontos é isto.
                      Se me apetecer dizer que a melhor é a tal e tal basta,é assim que funciona pelos vistos.

                    • rafapp9
                      Posted Junho 1, 2018 at 3:39 pm

                      Ele disse que os GSW eram melhores, e tu estás a dizer que são os bulls… No entanto dizes que quem disse que uma equipa ou outra era melhor é que tem de dar provas. Então mas tu estás a dizer que os Bulls são melhores, ou sou eu que estou a ler mal? Hmmm… Cá para mim estás a contradizer-te! Adeptos cegos que pararam no tempo…

                      E não, para mim os GSW não são a melhor equipa de sempre, gosto bem mais dos Showtime Lakers.

                    • Filipe Ribeiro
                      Posted Junho 1, 2018 at 4:03 pm

                      Tu disseste Bulls de 96 não sabes o que escreves??
                      Agora é o Showtime vamos ver qual será a próxima.
                      Tu gostares ou para ti ser a melhor é diferente de afirmar porque sim.
                      Daqui a uns anos se continuarem a vencer poderá se discutir isso.

                    • rafapp9
                      Posted Junho 1, 2018 at 4:44 pm

                      Acho que seria mais fácil falar com o Jr Smith do que contigo… É como se tivesse a falar com um muro construido com os bricks dos Rockets no jogo 7.

          • Zizaran
            Posted Junho 1, 2018 at 12:57 pm

            Mostre então dados que refutem a ideia de que os GSW não são a melhor equipa. Porque pedir dados e não mostrar os seu não é muito coerente.

    • Rivelino
      Posted Junho 1, 2018 at 10:55 am

      Melhor equipa de sempre? Isso não faz o minimo sentido.
      Que idade tem, só por curiosidade?

    • Kafka
      Posted Junho 1, 2018 at 9:34 am

      Ai está a dizer coisas, msm sem haver linha de raciocínio por trás, mas diz coisas, tá-se bem

      • Cajuda23
        Posted Junho 1, 2018 at 10:42 am

        O teu comentário…… está em linha com o teu comentário. QUe te acusem de muitas coisas, mas nunca de incoerência!

        Quem te lia e quem te lê…. Uma pena, portanto :)

      • Goncalo Silva
        Posted Junho 1, 2018 at 10:05 am

        Oh Kafka, deixa o rapaz em paz, quando alguém tem uma opinião diferente da tua vens logo enxovalhar.
        Podes não considerar os Warriors como a melhor equipa de sempre e que o Lebron está longe do Jordan, etc…
        Mas o João acha isso, não é de todo descabido o que ele diz, e neste em específico até só apresentou estatísticas.

        • Filipe Ribeiro
          Posted Junho 1, 2018 at 11:08 am

          Quais estatísticas apresentou para corroborar Warriors melhor equipa de sempre e melhor defesa podes me dizer?

          • Goncalo Silva
            Posted Junho 1, 2018 at 11:44 am

            De certeza que interpretaste mal o que eu escrevi, referia-me às duas coisas em separado. Primeiro que o João mostrou a sua admiração pelos Warriors dizendo que são a melhor equipa de sempre noutro comentário, o que não é de todo descabido. Neste comentário mostrou as médias do Lebron nas finais com os Warriors, que realmente são mesmo incríveis.

            • Filipe Ribeiro
              Posted Junho 1, 2018 at 11:55 am

              Eu percebi bem o que disseste,agora estava a perguntar porque não é de todo descabido o comentário dele.
              Ele apresenta estatísticas do que quer de outras é mandar para o ar.
              Eu não tenho problemas que ele diga que ache é diferente de afirmar sem sustentação nenhuma.

        • Kafka
          Posted Junho 1, 2018 at 10:18 am

          O que ele diz torna-se descabido quando não tem lógica alguma… Para ele no futebol a qualidade de um jogador de futebol vê-se pelos títulos colectivos que tem, mas no Basket já não mantém esse critério

          Esta falta de lógica é critério na sua essência é descabida

          Não está em causa se o LeBron é melhor ou não, está sim a falta de lógica deste indivíduo

  • RMSO
    Posted Junho 1, 2018 at 9:04 am

    Que paragem cerebral do JR Smith…Tiveram a vitória na mão por duas vezes nos ultimos segundos, primeiro nas mãos do Hill e depois no JRS… Aquela decisão da equipa de arbitragem vai fazer correr muita tinta (K Durant).
    Poucas pessoas acreditavam que os Cavs conseguissem efetuar uma partida desde nivel na casa do adversário, mas a verdade é que a pressão está toda do lado dos Warriors, o que pode beneficiar os Cavs (se têm vencido este jogo colocavam-se numa excelente posição, assim resta esperar que o efeito psicológico desta derrota não os afete em demasia).

    • GonkaPT
      Posted Junho 1, 2018 at 1:10 pm

      No Twitter oficial da NBA têm a explicação e inclusive um esclarecimento quanto à regra. Nunca ter acontecido antes não significa que esteja errado ;)

    • GonkaPT
      Posted Junho 1, 2018 at 9:58 am

      A decisão é correta e já foi explicada pela NBA (basta pesquisar).

      LBJ é o King da NBA e o melhor de sempre a par de Jordan (a discussão vai durar para sempre, e nem faz qualquer sentido discuti-lo). O Kafka tem razão, mas não deixa de ser também o King do Bitaite!

      • David
        Posted Junho 1, 2018 at 10:38 am

        A decisão não está correta a partir do momento em que o árbitro contornou as regras para fazer review da jogada. Eu concordo a 100% que foi blocking foul mas a call em campo foi charge e os árbitros simplesmente ignoraram isso para ir ao replay center e alegaram que tinham dúvidas se o LBJ estava na zona restrita (é a regra).
        Aqui tens o que os árbitros disseram em relação ao assunto e até podes verificar as imagens para veres que era preciso ser totalmente cego para sequer existir essa dúvida.
        “The reason for the trigger is that we had a doubt as to wheter or not James was in the restricted area. When over at the table, we are then allowed to determine wheter or not he was in a legal guarding position. It was determined he was out of the restricted area, but he was not in a legal guarding position prior to Durant’s separate shooting motion. So we had to change it to a blocking foul”

        • Kafka
          Posted Junho 1, 2018 at 1:19 pm

          David eu percebo que é possível ter opiniões diferentes, tu é que não percebes que uma vez que não sabes as regras só estás a cair no absurdo ao dizeres o que estás a dizer,l, mas continua isso é ctg

          • David
            Posted Junho 1, 2018 at 1:31 pm

            Ok então qual é a regra já que nem a transcrição oficial, nem o que os árbitros disseram, nem o que Lue disse, nem o que toda a gente disse são as regras. As regras sempre foram assim, não sei o que é que está errado ali. Não me viste a dizer que não era blocking foul porque o era, agora os árbitros estiveram escandalosamente mal para terem direito a review. Mas pronto, tens toda a razão, suponho que seja isto que queiras ouvir.

        • Consuela
          Posted Junho 1, 2018 at 12:04 pm

          A decisão foi correta, tanta gente a dizer-to e nem assim a aceitas? Ficou tudo bem explicado durante o jogo. Mesmo assim o que defendes nem é a verdade desportiva, o que estou a achar estranho…

          • David
            Posted Junho 1, 2018 at 1:41 pm

            Amigo, não sei se percebes o que te estou a dizer, volto a explicar.

            A decisão foi correta? Sim.
            Foi legal? Talvez
            O árbitro podia ter feito o que fez? Não

            Ora bem, eu não estou a debater se aquilo é ou não blocking foul porque para mim é, em tempo real é difícil de ter essa perceção mas com os replays vais lá. O que tu não estás a perceber é que os árbitros deveriam ter feito a call correta porque eles NÃO podiam ir a review caso não existisse dúvidas que ele estava fora da zona restrita, o que é o caso.

            O ponto que eu estou a fazer é que os árbitros cometeram um erro grave, aperceberam-se disso e contornaram os regulamentos bem explícitos da NBA para reverter a porcaria que fizeram.

            Não estou a dizer que isto está certo ou errado, para mim é absolutamente estúpido, agora regras são regras e os árbitros falharam claramente neste lance, tal como falharam em vários lances capitais ao longo do jogo desde as faltas fantasmas do KD, a 1 ou 2 reach ins no Curry, etc.

            O facto de ter “tanta gente” a dizer isso não faz com que isso esteja automaticamente correto, até porque tens a lei aí em cima e ela é bastante clara.

            • ThatMan
              Posted Junho 1, 2018 at 5:09 pm

              1º lugar, um arbitro marcou block e outro marcou charge.
              2º lugar, já colocaste aí um excerto do report, nao sei do que precisas mais.
              3º Se não marcam reach in quando é o Curry que tem a bola vão marcar quando é ele a defender?

              • David
                Posted Junho 1, 2018 at 7:11 pm

                Já expliquei os dois primeiros pontos e quanto ao terceiro foi falha minha se deu a impressão que estava a falar quando ele estava a defender, o Curry sofreu algumas faltas por parte de jogadores dos Cavs e não o contrário. Obviamente que também tens o LBJ a levar faltas em quase todos os drives, o Jr Smith a defender é um louco e muitas vezes comete faltas absurdas. No geral a arbitragem deixou muito a desejar, com erros crassos para os dois lados, apesar de nos últimos 2/3 minutos ter sido altamente caseira. O meu ponto no meio disto tudo é que este ano continua a ser paupérrimo neste departamento e já se decidiram centenas de jogos por causa de coisas deste género, só gostava que existisse mais respeito pelas regras e coerência porque, por exemplo, o Tony Brothers é aquele árbitro que num jogo marca aquela típica falta de 3PT que o Harden tanto gosta de sacar e no outro jogo deixa um jogador ser assassinado na linha de 3pt e segue.

                • ThatMan
                  Posted Junho 1, 2018 at 10:41 pm

                  A arbitragem esta época tem sido fraca, mas ontem apesar de nos momentos ter sido caseira (o que é muito normal), não houve nada de outro mundo, pode-se dizer o mesmo do jogo 4 o ano passado nas finais para a equipa de Cleveland… Há que apreciar o jogo sem reclamar de arbitragens, isso é no futebol.

            • DNowitzki
              Posted Junho 1, 2018 at 2:47 pm

              Mas quem te diz a ti que os árbitros não tiveram.dúvidas axerca da posição do lbj?

              Quem te diz que um árbitro não assinalou of e outro df?

              • David
                Posted Junho 1, 2018 at 7:07 pm

                Se tiveram dúvidas então têm sérios problemas de visão.

                • DNowitzki
                  Posted Junho 1, 2018 at 7:55 pm

                  Desonestidade intelectual: é como os foras de jogo de milímetros que tidos achamos cegueira da arbitragem com a TV à nossa frente.

                  Além disso, um árbitro marcou of e outro df.

                  O Steve Javie também disse que era falta ofensiva.

                  O Green sacou uma bola limpa ao lbj e marcaram-lhe falta. O Curry, o KD e o KT sofreram várias faltas e… nada.

                  Detesto esta m… tuga de centrar tudo num par de lances de arbitragem.

                  Deixem-nos ver apenas desporto com olhos limpos, sabendo que vai haver erros de todos.

                  O patego do Lue, se os tivesse no sítio, já tinha abandonado o banco. É gozado por todos por ser im fantoche

                  • David
                    Posted Junho 1, 2018 at 8:59 pm

                    Não é desonestidade intelectual, é daquelas jogadas que nem sequer deixam dúvidas e ainda por cima tens um árbitro só a controlar se ele está na zona restrita ou não, se me disseres que isto é uma decisão difícil então ser árbitro de NBA é a coisa mais difícil do Mundo porque se uma call elementar (a se está dentro ou não) é difícil então quero imaginar as outras.
                    Isso de um árbitro marcar uma coisa e outro outra tem pouca influência, tinham que chegar a acordo sem ir a replay uma vez que ambos disseram que ele estava fora.
                    Não sei se percebes que isto é mais uma crítica geral e folgo em saber que no meio desses lances preferiste focar-te em Golden State e não vamos falar do LeBron porque ele nos drives que fez levou falta em metade.
                    Não estou a cingir este jogo apenas a arbitragem, agora é óbvio que teve uma influência tremenda no resultado final e isso é inegável. Já vejo NBA aos anos e nunca vi uma época tão deplorável como esta e atenção que não estou como a mulher do Curry a dizer que isto é tudo comprado e blabla, apenas sinto que há uma incompetência tremenda que não devia ser tolerada. Quanto ao Lue já é querer bater no homem só porque sim, diz-me lá o que é que ele fez de mal ontem sff.

                    • DNowitzki
                      Posted Junho 1, 2018 at 9:33 pm

                      És desonesto, porque contornaste o cerne do que escrevi.
                      E não venhas com argumentos de suposta autoridade, porque eu vejo nba desde os tempos do dr. J.
                      Queres falar do lebron? Do tipo que faz sistematicamente passos e ninguém assinala? Do tipo que basicamente não faz faltas? Do tipo que não passa o tempo a chorar quando tem e não ten razão? Uma nba que faz tudo para o ter na final por causa de €?

                      Se não percebeste a essência da resposta anterior, não percas o teu tempo e faças perder o meu. Não percebeste. Ponto.

                    • David
                      Posted Junho 2, 2018 at 4:48 am

                      Não contornei nada do que escreveste, apenas evitei repetir-me quando tens a minha explicação N vezes por aqui, acho que leste antes de teceres os teus comentários portanto não percebi as perguntas.
                      Eu é que vim com argumentos de autoridade? Certo, fala o tipo que usa o trunfo “ah vejo NBA desde o tempo do Dr.J”. Agora por veres NBA há mais 10,20, 30 ou 40 anos dá-te algum prémio, isto é uma discussão e eu não te estou a enfiar as minhas ideias pela boca, se estás em desacordo tudo bem e cá estarei para defender o meu ponto se assim for necessário, agora não vejo o ponto do que disseste…
                      Posso falar do LeBron, faz passos… sim, como 100% da NBA e na qual rara é a vez em que se marcam passos, não é de agora e muito menos exclusivo ao LBJ como o queres fazer parecer. Não faz faltas? Certo, tudo dito.
                      Essa do chorar é engraçada porque não conheço um jogador da NBA que não o faça, apesar do LeBron fazer isso sistematicamente está ao critério dos árbitros se lhe querem dar techs ou não. A NBA é que faz tudo para ele estar na final??? Ok, esquece lá o mérito dele. Para quem não queria falar em arbitragens afinal já estamos num campo parecido, fantástico. É isso e o LeBron dopar-se como já vi por aqui, fenomenal.
                      Não te preocupes que não te faço perder mais o teu tempo porque também não vou perder o meu.

                    • DNowitzki
                      Posted Junho 2, 2018 at 2:38 pm

                      “… não percebi as perguntas.”

                      Ponto final, parágrafo.

                    • David
                      Posted Junho 2, 2018 at 4:10 pm

                      Pelos vistos quem tem problemas de interpretação és tu, davas para jornalista do CM porque a tirar frases fora de contexto és um génio, a ter uma discussão como uma pessoa adulta é que já careces de qualidades. Resto de bom dia senhor que vê NBA desde os tempos do Dr. J

                    • DNowitzki
                      Posted Junho 2, 2018 at 9:24 pm

                      Quando te expressares em português, será possível esgrimir um argumentário. Até lá, serás apenas mais um indivíduo que vê o mundo com a arrogância de todo o broto.

    • Kafka
      Posted Junho 1, 2018 at 9:26 am

      A decisão dos árbitros de mudar o sent da falta, não tem de fazer correr tinta nenhuma, pq foram cumpridas os regulamentos, pois nos 2 min finais é possível alertar como o comentador da SportV explicou e muito bem

      Fazia correr tinta era se mesmo tendo visto a falta não a tivessem alterado

      • Deco10
        Posted Junho 1, 2018 at 7:25 pm

        Quem não sabe as regras e vem comentar de peito cheio é que tem graça. A falta só podia ser revertida se tivesse sido feita dentro da área restrita, como o David diz e muito bem. Os árbitros não podiam dar review na falta, podiam apenas dar review no sítio que o lance ocorreu.

      • David
        Posted Junho 1, 2018 at 9:33 am

        Não não fez sentido porque para ir a review é só em circunstância de estar dentro da zona restrita ou não e só depois é que podem decidir se a falta é blocking ou charge. Portanto não, não foram cumpridos quaisquer regulamentos. Os árbitros apenas fingiram-se de cegos para fugir aos critérios da review.

        • Kafka
          Posted Junho 1, 2018 at 9:42 am

          Pronto para ti não faz sentido, para mim, para o comentador da Sportv e para o comentador americano da NBA faz sentido e para os árbitros tb fez sentido

          Portanto tu ficas na tua que está errada, e eu fico na minha que está certa

          • David
            Posted Junho 1, 2018 at 10:31 am

            Não te escudes com o diz que disse lá porque és perito nessa falácia. Tens que começar a aceitar que o desporto permite que várias pessoas se possam manifestar e dar a sua opinião, eu dei-te o que está no livro de regras e se tu não concordas então pouco posso fazer. Já agora, qual é o comentador americano, é que existem muitos e aquele onde eu ouvi disse que os árbitros só podem ir a review para ver se ele está na zona restrita ou não e só depois é que podem analisar o lance, mas só vais a review se tiveres dúvidas quanto à posição do jogador. Os árbitros claro que faz sentido por isso é que este ano é um dos mais nefastos a nível de arbitragem. Mas já que eu estou errado então tens que ir corrigir o CJ McCollum dos Blazers, por exemplo, é que ele também se mostrou estupefacto com a decisão.
            Mas eu não vou usar o diz que disse, tens aqui a regra na imagem.
            Para terminar, vê se começas a aceitar uma discussão sem teres que enxovalhar a pessoa em questão em vez de nos brindares com os factos a que te referes, é que à maioria dos teus comentários são dessa índole.

  • Joao Gomes
    Posted Junho 1, 2018 at 9:01 am

    Ver o GOAT a fazer isto jogo sim jogo sim há muitos anos… mas hoje ainda aumentou mais o nível, como se fosse possível. Um previlégio!

    • Kafka
      Posted Junho 1, 2018 at 9:17 am

      O GOAT? Então mas o James só tem 3 títulos e tu no Sábado passado disseste aqui que a qualidade de um jogador de futebol se via pelo nr Champions que tinha

      Portanto no futebol à qualidade de um jogador de futebol vê-se pelo número de títulos, mas no Basket já não é esse o critério

      Ou seja o João Gomes não tem um critério e linha de pensamento simplesmente diz coisas

      Pronto esta bem

      • Xyeh
        Posted Junho 1, 2018 at 9:55 am

        Tu és daquelas pessoas que só está bem a ser do contra, o Lebron é um candidato a GOAT sem dúvida tenha ou não títulos.

        • Kafka
          Posted Junho 1, 2018 at 10:00 am

          Eu sou do contra por ter demonstrado a falta de lógica naquilo que o João Gomes diz?

          Não está aqui em causa se o LeBron é ou não o GOAT, o que está aqui em causa é o Gomes andar ao sabor do vento

          Aprende a interpretar o que está escrito

Deixa um comentário