Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Leclerc deixa fugir outra corrida que liderava e Verstappen dispara no Mundial

Péssimo dia para a Ferrari que voltou a ver Leclerc abandonar, depois de Espanha e Azerbaijão, e ainda “meteu a pata na possa” mandando parar Sainz, quando este tinha tudo para fechar no top-3 (mesmo com a penalização dos 5 segundos). Aproveita a Red Bull, que vê Max Verstappen a “ir embora” no Mundial, e a Mercedes, que colocou dois pilotos no pódio e continua a somar importantes pontos, tendo um carro que não está ao nível dos rivais.

Max Verstappen venceu o GP de França, em F1, aproveitando para descolar ainda mais na liderança do Mundial. O piloto neerlandês até sentiu bastante dificuldade para lidar com o andamento de Charles Leclerc, mas aproveitou o despiste e abandono do monegasco para passar para a liderança e vencer tranquilamente. Lewis Hamilton ainda foi o que mais se aproximou do campeão do mundo, mas sem verdadeiramente fazer cócegas. Já o seu colega George Russell levou a melhor sobre Checo Pérez e fechou os lugares do pódio. Destaque ainda para a corrida de Carlos Sainz, que começou em 19.º, depois de ter sido penalizado por uma troca de motor, e terminou em 5.º lugar. Com estes resultados, Verstappen é agora mais líder do Campeonato, com 233 pontos, já longe dos 170 de Leclerc e 163 de Pérez. Sainz é 4.º, com 144, enquanto os dois Mercedes (Russell com 143 e Hamilton com 128) fecham os 6 primeiros.

VM
Author: VM

32 Comentários

  • Borsalino
    Posted Julho 24, 2022 at 3:39 pm

    Dirver of the day : Carlos Sainz. Grande corrida e está cada vez mais confortável com o carro e já merecia estar com mais pontos.
    Leclerc deitou fora a chance de vencer este GP e vencer o Mundial.Verstappen será o campeão Mundial.

  • Natan Fox
    Posted Julho 24, 2022 at 3:41 pm

    O que faz a Mercedes ainda ir bem é ter a melhor dupla de pilotos da F1. Perez e Sainz estão bem abaixo dos seus colegas de equipe.

    Próxima temporada a Mercedes deve chegar pra brigar pelo título.

    • TLFlow
      Posted Julho 24, 2022 at 3:50 pm

      Hoje o Sainz fez um corridaço. Falam demasiado mal dele para a real qualidade do espanhol. Nota-se que no inicio do ano estava com dificuldades em adaptar-se ao carro mas nas ultimas corridas tem estado muito bem!

    • Paulopes
      Posted Julho 24, 2022 at 4:02 pm

      Estão bem abaixo mas já venceram corridas este ano…

  • Luke Vin Diesel
    Posted Julho 24, 2022 at 3:47 pm

    A diferença do Max para o Charles é esta. Ambos muito rápidos, os mais rápidos do grid, mas o Max não comete estes erros já e isso ao longo do campeonato faz a diferença.
    Excelente corrida do Sainz, estragada mais uma vez pela equipa de estratégia da Ferrari. Completos amadores.

    • Eagle
      Posted Julho 25, 2022 at 2:09 am

      Se o LH tivesse um carro ao nível dos da frente ia ser o mais rápido do grid, acho que nisso não há discussão. Com os carros atuais sim sem dúvida que o Max e o Leclerc são os mais rápidos do grid.

      • Foge Quim
        Posted Julho 25, 2022 at 9:13 am

        Se a minha avó tivesse rodas…
        Nos anos anteriores diziam o que quando a Mercedes liderava de forma inegável na qualidade do carro?
        Deixem de ter essa mentalidade, existe um trabalho árduo da parte dos engenheiros ao longo de meses para que sejam melhores que as outras equipas, e isso faz parte do desporto.
        Lewis foi durante anos quem teve melhores resultados, mas e se vettel ou alonso tivessem as condições dele? Pois…. se calhar nunca teria igualado o Shumi
        É o que é, desfrutemos mas é deste Max que certamente vai ter uma carreira incrível

        • Eagle
          Posted Julho 25, 2022 at 3:22 pm

          Concordo, eu falei no hipotético, mas o LH já não precisa de provar absolutamente nada em como é dos mais rápidos que se sentou num carro de F1. E sem dúvida que o Max vai ter uma carreira incrível, mas duvido que chegue a patamares de Michael, LH e Ayrton.

          • Foge Quim
            Posted Julho 26, 2022 at 2:40 pm

            Sem duvida que é UM dos mais rápidos da historia da F1.
            Porém, na minha opinião, não se pode igualar ao Shumi nem ao Ayrton. É a minha opinião.
            E o Max, vai ter de provar ainda, mas eu acredito que possa la chegar mas óbvio que não será fácil. A hegemonia da Mercedes é difícil de igualar.

    • Foge Quim
      Posted Julho 25, 2022 at 10:01 am

      A diferença entre Max e Leclerc é muito simples, Experiência! O Max com os seus 24 anos tem imensa maturidade em pista, é lindo de se ver. Nesta corrida até se podia ter mandando ao Leclerc em zonas de DRS, mas ficou-se apenas pela pressão. Há que saber gerir os vários momentos da corrida e nisso o Max esta uns bons furos acima.
      A qualidade de ambos é inegável, mas preferencias já depende de cada um de nós.
      Uma rivalidade que já vem dos karts e que parece que vai continuar durante uns bons anos

  • Reaper
    Posted Julho 24, 2022 at 3:48 pm

    Mais uma corrida em que se nota o equilíbrio entre os carros da Ferrari e da RB, mas valeu o que tem definido a diferença no campeonato, que é tanto os erros de estratégia e fiabilidade da ferrari como os erros dos próprios pilotos. É pena porque ia ser uma corrida fantástica entre o Max e o Leclerc.

    Bom resultado para a Mercedes, boa corrida do estrategista/piloto Carlos Sainz e mais uma má perfomance do Perez, que tem que fazer bem melhor do que o que tem feito nos últimos GPs.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Julho 24, 2022 at 3:52 pm

    Já nem fico incomodado com isto.. Ferrari a ser Ferrari, Max campeão, próxima semana pode dar a machadada final..
    Mercedes espero que ainda vá ao 2º lugar de construtores, merece por o que tem feito este ano, em fiabilidade não há melhor no grid, e só lhes falta mais um pouco de pace, se tivessem o pace do Ferrari já estavam na frente à muito, a Ferrari que contrate melhores profissionais e que deixe o Sainz tratar da estratégia de corrida de ambos os pilotos, visto que sabe mais que os que lá estão..

    Parabéns ao Max, corrida (passeio) tranquila

    • Reaper
      Posted Julho 24, 2022 at 4:07 pm

      O gp da hungria é, teoricamente, bom para a ferrari e será importante uma vitória nesse gp antes da pausa de verão, até porque no regresso há 2 gps em que o Max costuma ser muito competitivo e estar em casa (Spa beneficia a velocidade da RB, Zandvoort nem tanto) e depois há Monza em casa da ferrari mas que tendencialmente beneficiará mais o RB deste ano.

      Vai ser engraçado e decisivo.

  • TLFlow
    Posted Julho 24, 2022 at 3:53 pm

    Não concordo com o VM. Sainz tinha de parar, aqueles pneus estavam a dar as ultimas e a ferrari não achava que os pneus fossem até ao fim. O pneu frontal esquerdo já tinha muitas marcas, sendo que se não tivesse um furo (que acabava com a corrida) iria perder tanto pace que iria ser ultrapassado facilmente pelo perez e o russel nas ultimas 5/6 voltas.

    • Borsalino
      Posted Julho 24, 2022 at 4:06 pm

      Concordo. O Sainz pode não ter percebido mas o pneu da frente no lado esquerdo não estava nada bem e mais tempo ou menos tempo acabaria por ser ultrapassado.

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 24, 2022 at 4:00 pm

    Assim fica difícil Ferrari…

    São já demasiados erros.

    Dominam qualificações, têm pole positions, e depois o carro rebenta, o piloto erra, ou têm decisões ridículas.

    A RedBull é que não tem culpa disto, e como não há concorrência para além dos Ferrari, Max vai dominando o campeonato sem qualquer esforço.

    Aliás caso vença em Hungaroring para mim é game over.

    Esta é a diferença entre o ano passado (dois grandes carros, dois grandes pilotos, luta até ao fim), e este ano com um grande piloto para 4 carros…

    O que lhes falta em velocidade, sobra em fiabilidade, e a Mercedes continua a somar devagarinho.

    Tendo em conta que é a Mercedes que estamos a falar, duvido que façam dois carros iguais a este em anos seguidos…por isso teremos Hamilton e Russell na luta por campeonatos no próximo ano.

    O resto foi desinteressante.
    De salientar que os Alpines estão cada vez mais competitivos.

  • ktc
    Posted Julho 24, 2022 at 4:10 pm

    Incrível os erros que a Ferrari comete, isto a continuar assim vai dar despedimento para muita gente

  • Zpteixeira
    Posted Julho 24, 2022 at 5:15 pm

    Desculpem mas não sei se a decisão da Ferrari quanto ao Sainz não é a mais acertada: havia muitas dúvidas sobre o rendimento dos pneus após aquele limite de voltas. Ainda para mais, com a penalização até poderia ter a posição em pista de 3º, mas o tempo de penalização ia atirá-lo para quinto (isto se os pneus não rebentassem antes). Assim parou a tempo e sem grandes perigos recuperou um lugar que era o dele, sem risco de ficar com o carro danificado e 0 pontos.

    • Reaper
      Posted Julho 24, 2022 at 5:49 pm

      É evidente que ele tinha que parar, nunca aquele jogo de médios chegava ao fim em condições. O que se pode criticar é a constante confusão que vai naquela equipa, o piloto, a conduzir a 300km/h consegue ter mais discernimento do que quem está sentado à frente de um monitor.

      • VettelF1
        Posted Julho 24, 2022 at 6:04 pm

        Já era assim com o Sebastian Vettel em 2020. E o engenheiro é o mesmo

      • PercebeZero
        Posted Julho 24, 2022 at 7:54 pm

        Verdade! o piloto que vai e tem o triplo das preocupações ainda reflete melhor as decisões… e o problema é que não é a primeira vez nem a segunda.
        Aquele “banco de treinadores” kkkk deveria levar um upgrade! até mesmo pela melhoria em relação ao leclerc também.

    • Tiago Silva
      Posted Julho 24, 2022 at 7:08 pm

      Concordo, no estado em que estavam os pneus nunca na vida chegavam ao fim. A Ferrari fez bem em parar, mas até o deveria ter feito antes a ver se teria mais tempo para ultrapassar mais adversários.

  • galucho10
    Posted Julho 24, 2022 at 6:10 pm

    LeCrash strikes again!

    Onde andam os defensores deste grande prodígio?

    • Sodogodo
      Posted Julho 24, 2022 at 6:59 pm

      Deixa de ser bom porque bateu? Deixa de ser verdade que as estratégias da equipa e os problemas no carro tem sido os maiores culpados pelas suas não vitórias?

      Não consigo entender a capacidade que alguém tem de vir aqui e falar de “defensores” como se o homem tivesse cometido um crime qualquer. Vives assim tanto este desporto para teres essa mentalidade tacanha? Ainda percebo a relação amor-ódio que têm ao Max e ao Hamilton por muita coisa que ambos fizeram ao longo dos anos, apesar de ser ridiculo, mas ao LeClerc? Um bocado ridiculo não?

      Max e Lewis estão a um nivel acima, LeClerc ainda comete erros que impossibilitam de ser um driver com capacidade para lutar pelo título, precisa de aperfeiçoar isso, mas não podemos ignorar que os problemas de estratégia de equipa e falta de fiabilidade do carro, que também levam a que seja um driver menos confiante, mais susceptivel a cometer erros. E tem menos experiencia que os outros 2 nestes andanças.

      • galucho10
        Posted Julho 24, 2022 at 7:24 pm

        Respira homem

        Já o disse e volto a repetir: bom piloto mas não é o que o pintam.

        E atribuir a quantidade de acidentes que ele tem ao carro, às estratégias, à experiência, ao que for, é não ver o evidente. Simplesmente vacila demais.

    • Diogo Moura
      Posted Julho 24, 2022 at 8:26 pm

      Já percebi que nem sequer tiveste com atenção à corrida. O LeClerc entra em despiste porque o acelerador do carro encravou momentaneamente. Ou seja, foi uma avaria mecânica.
      E diga-se, estava a guiar melhor que o Max porque conseguiu segurá-lo em zonas de DRS, e ainda estava a fazer uma melhor gestão dos pneus.
      Mas pronto, é bater por bater.
      Até parece que todos os pilotos não têm uma linha de aprendizagem.
      Esta nova geração de fãs de F1 importada da Netflix pensam que isto é futebol.
      Não, não é.
      Na F1 respeitam-se os pilotos e as equipas e ninguém quer ver acidentes.
      A título de exemplo, apoio a RedBull e gosto do Max, mas fiquei triste quando vi o acidente do LeClerc.
      Quero ver corridas, e nada melhor que um duelo pelo primeiro lugar para animae a coisa. Não quero ver passeios no parque.

      • galucho10
        Posted Julho 24, 2022 at 8:50 pm

        Já percebi que viste uma corrida que mais ninguém viu ahahah. Que problema no acelerador? O próprio piloto admitiu que foi erro. Problemas no acelerador foram na Aústria.

        “Esta nova geração de fãs de F1 importada da Netflix pensam que isto é futebol”. Camarada, vejo F1 há 20 anos, a série não retrata nada bem a realidade e essa comparação só fez sentido para ti

  • disturbed17
    Posted Julho 24, 2022 at 7:11 pm

    A parabéns do Sainz não se compreende, se era tanta a certeza que os pneus não iam aguentar, porque só mandar para a 10 voltas do fim,e numa fase em que tinha ultrapassado e estava mais rápido que o Perez? Por pior estado que os pneus pudessem ficar, tinha de perder 3seg. por volta (fora o tempo perdido nas ultrapassagens) para compensar

  • Tiago Silva
    Posted Julho 24, 2022 at 7:17 pm

    O que se passa com o Perez? Nestas últimas corridas tem perdido muita velocidade, parece-me que está a perder pujança e a confiança que tinha no início da época com o carro. Muito bem o Russell com aquele passagem final após o virtual car, com um poder de reação muito maior que a do Perez.

    Quanto ao Leclerc, parece-me que o erro foi dele e viu-se o quão frustrado ficou nas comunicações com a sua equipa. Acontece, é um piloto muito jovem e muito bom, irá aprender com estes erros. Ainda não tem o estofo para ser campeão apesar da Ferrari ter um melhor carro do que a Red Bull. Quanto à estratégia, nem acho que a Ferrari esteve assim tão mal, ainda para mais comparando com o que tem feito no resto da temporada. Pareceram-me bastante perdidos, mas o estratega Sainz tratou de resolver os problemas. O único aspeto que tenho a apontar é alguma incoerência quanto ao que queriam, se a Ferrari queria que o Sainz subisse ainda mais deveria ter trocado os pneus mais cedo.

    Mais uma vitória tranquilo do Max que quando está à frente ninguém o apanha. Quanto ao piloto do dia, claramente o Sainz, corridaça dele.

  • Neville Longbottom
    Posted Julho 24, 2022 at 10:08 pm

    4 pódio seguido do Lewis!

    Grão a grão e temos um sólido 3º lugar no mundial de construtores e com a Ferrari a fazer asneiras todos os fins de semana, pode chegar ao 2º.

    SL

  • Foge Quim
    Posted Julho 25, 2022 at 9:29 am

    De forma muito breve, piloto do dia Sainz, vencedor justo Max Verstappen.
    Desilusão Perez
    Surpresa Russel e Hamilton.

    Max vai se isolando e bem de Leclerc, quando não é a ferrari a comprometer a liderança o Leclerc faz questão de ser ele mesmo. Mas é o que venho a dizer desde o inicio, nem ferrari nem leclerc estão ainda capazes de lutar por campeonatos, mais por causa da ferrari do que propriamente pelo leclerc.

    A Mercedes vem com tudo, claramente estão a melhorar a passos largos e tem dois pilotos incríveis neste momento (apesar de não ser fã)

    Perez não sei o que se passa, mas sinceramente teve ali uma quebra gritante de performance. Espero que tenha ouvido das boas porque perder um pódio assim é ridículo e infantil (mesmo a postura depois de ter sido papado pelo russel)

    Por fim, percebo a estratégia da Ferrari hoje, os pneus do Sainz não teriam chegado ao fim de certeza.

Deixa um comentário