Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Leicester marca dois golos em cima dos 90′ e Van Nistelrooy soma tantos pontos em duas partidas quanto Amorim em 4

O Leicester deu sequência à boa fase ao empatar contra o Brighton (2-2). Lamptey e Minteh até colocaram o resultado em 2-0 para o Brighton, mas os Foxes conseguiram um ponto em cima dos 90′ com golos de Vardy e De Cordova-Reid. Van Nistelrooy soma assim 4 pontos em dois jogos pelo Leicester (por exemplo Amorim tem os mesmo 4 mas em 4 encontros no United).

38 Comentários

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Dezembro 8, 2024 at 5:57 pm

    Para quem gosta de comparações, Forest estava abaixo do Brighton e United acima do Leicester.
    São realidades muito diferentes. Quem sabe o Amorim até faria 6 pontos com o Leicester nestas duas jornadas. Nunca saberemos.
    O que eu sei, porque foi visto e gravado para memória futura, é que o Nistelrooy agarrou nos mesmos jogadores do Hag e deu uma nova alegria ao grupo com 3 vitórias em 4 jogos. Agradeço-lhe por isso como adepto do clube e espero que lhe corra bem.
    Ruud luck!

  • henry14
    Posted Dezembro 8, 2024 at 5:57 pm

    Foi o Manuel Albuquerque que escreveu este título, certo ????
    Empatou em casa e ainda está a ser enaltecido??
    TIC TAC ⏰

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Dezembro 8, 2024 at 6:47 pm

      Ui e nem queiras saber o que estão neste momento a escrever os que disseram que o Forest está a fazer um belo campeonato e que a derrota do United não foi péssima.
      Brighton antes desta jornada estava acima do Forest e nem vamos falar onde está o Leicester… Coitados.
      Se acham que eu gosto do Ruud, essa malta daqui a nada vai dizer que isto é digno de um treinador de nível mundial.
      Se forem coerentes. Mas aí está o real problema.
      ⏰?⏰

  • ManuelFAlbuquerque_
    Posted Dezembro 8, 2024 at 6:19 pm

    Outro dado curioso está nos pontos que ambos fizeram nos últimos 4 jogos para a Premier.
    Ruud fez 8, entre United e Leicester. Duas vitórias e dois empates.
    Amorim fez 4. Uma vitória, um empate e duas derrotas.

    Vale o que vale e acho que só comparações tendo o mesmo plantel são justas.
    Nesse ponto, eu via mais alegria e confiança no United com o Ruud.
    Tem a palavra Amorim já no próximo jogo com o Plzen.

  • mickpeters
    Posted Dezembro 8, 2024 at 7:41 pm

    Os resultados do Nistelrooy depois do Ten Haag sair tambem podem ter sido enganadores. Foi aquela mudança inicial de treinador que correu bem (e normalmente a mudança corre bem no inicio) e depois vem Amorim com pensamentos e estrutura muito especifica do que quer e nao tem jogadores para aquilo.

    De qualquer modo ha que dar a mao ao Ruud, esta a mostrar valor. Mais valia o United ter apostado nele e ter deixado o Ruben quieto no Sporting.

  • Artur Trindade
    Posted Dezembro 8, 2024 at 7:45 pm

    Como adepto do United (e isso aconteceu cronologicamente com a presença de Ronaldo, Bruno Fernandes, e
    Amorim no clube) acho que se Amorim fosse pragmático como diz o user Manuel, estaria a renegar qualquer mudança estrutural no United, estaria a tentar sobreviver nesta época, estaria a agir como qualquer interino que tenta ganhar tempo de trabalho.
    Amorim foi contratado numa época perdida na Premier/Champions (mais uma), e foi-lhe pedido uma reorganização do clube, sempre com a clara noção que estavam a contratar alguém que seria inflexível no seu modelo de jogo, que lhe valeu um ciclo de sucessos/bom futebol únicos em técnicos portugueses, atendendo ao factor multiplicativo maior, por ter sido no Sporting, e durante 4/5 anos (período de análise só comparável a Jesus no Benfica) clube de longos desertos, e auto-fágico estruturalmente.
    O MU procura replicar este sucesso (com este modelo de jogo) em Inglaterra, dando-lhe liberdade neste ano para testar todos os jogadores, começar a reestruturar o plantel em Janeiro, e pô-lo pronto para o arranque no verão.
    Existem dificuldades associadas á língua nos primeiros 3 meses (como ele reconheceu), que lhe dificultam a sua empatia vencedora junto do plantel, assim como o desconhecimento deste processo estrutural, vinda da parte de uma fração mais básica de adeptos que existe em todos os clubes, que se não fossem básicos saberiam que o enorme lastro de insucessos/menorização do clube, com um plantel fraco, não se resolve em semanas/meses.

    • ManuelFAlbuquerque_
      Posted Dezembro 8, 2024 at 8:07 pm

      “Se fosse pragmático… renegaria a qualquer mudança… ”
      Começaste muito mal, porque eu sempre disse que o Amorim deveria ter ido por um caminho intermédio numa fase inicial onde as suas ideias soubessem caminhar com o que encontrou.
      Tudo o resto que escreveste são frases bonitas e um ataque à minha pessoa simplesmente porque tudo o que andaste a escrever durante os últimos dias redundou num valente zero. Vou repetir, zero.
      O principal problema aqui dá pelo nome de ego, tudo porque alguém que se limitou a colocar dúvidas sobre o Amorim está neste momento a ver aquilo que disse que iria acontecer e alguns, como o senhor Trinity, estão numa posição delicada.
      Tudo bem são fases da vida, acontece aos melhores.
      Só peço é que não coloquem na minha boca coisas que eu não disse. Não seja “trollity”.
      O Nistelrooy no Leicester também se limitou a gerir o que encontrou não foi?
      Ganhou 4 pontos num clube que até agora tinha somado 10 antes de ele chegar.
      Bela gestão. Imagina agora se ele tentasse mudar tudo.

      • ManuelFAlbuquerque_
        Posted Dezembro 8, 2024 at 8:32 pm

        Dizer também que enquanto adepto do United o que faltou ao Hag foi uma situação similar ao que tinha nos agora países que é o mesmo que dizer uma situação do género Manchester City, um clube com reais possibilidades de ter um jogo de posse e com atletas de nível superior ou igual em comparação com os principais rivais.
        Ele no United não tinha essa hipótese pelas mais variadas razões e por isso acho que faz falta um treinador mais pragmático.
        Amorim e Hag produziram ambos um futebol de muito nível quando tiveram poder para o fazer nas suas realidades caseiras.
        Com um pormenor que até pode ser duro para alguns mas que de facto ocorreu, Ten Hag humilhou Amorim em confronto direto.
        Vou repetir, Ten Hag humilhou o Sporting de Amorim com o seu Ajax. Não estamos a falar de um Arsenal ou de um Real Madrid, estamos a falar de um Ajax.
        Vou repetir, Ajax.
        Eu acho que o Amorim não terá capacidade para impor o seu futebol porque o seu futebol não está preparado para rivais tão duros como os ingleses e para equipas pequenas também cheias de internacionais e não com jogadores de segunda liga brasileira que me merecem todo o respeito mas que não se comparam a uma Premier.
        Este foi o meu ponto.
        Amorim não é melhor que Hag.
        Só fará melhor que ele se tiver muito mais capacidade para ordenados chorudos para vedetas internacionais.
        Tenho muitas dúvidas.

      • lipe
        Posted Dezembro 8, 2024 at 8:55 pm

        Que figurinha tens vindo a fazer nos últimos tempos, deve ser cansativo viver assim.

        • Veridis Quo
          Posted Dezembro 8, 2024 at 9:32 pm

          Espero que receba qualquer coisita a cada comentário sobre o tema. Já explicava parte do meltdown e distúrbio que se vê por aqui.

        • Neville Longbottom
          Posted Dezembro 8, 2024 at 11:43 pm

          Vê ataques pessoais de trolls em todo o lado coitado.

      • Artur Trindade
        Posted Dezembro 8, 2024 at 9:03 pm

        Manuel, o Ruud pode vir a ser o melhor treinador mundial da sua geração, e o Amorim pode falhar rotundamente, nada me afeta a 1ª, mas a 2ª deixar-me-ia triste, mas ambas poderão acontecer e nada podemos fazer para o evitar como adeptos do MU, apenas desejo o melhor para o clube, e para Amorim em doses iguais.
        Nada disto muda que na data dos acontecimentos o MU tenha avaliado o Ruud como um interino descartável, e comportou-se como interino, e Amorim foi avaliado como um reformador, que ainda em Portugal numa CI disse que o seu caminho seria mudar imediatamente o sistema de jogo para o seu, portanto no momento da sua entrada já sabias como adepto, o que viria aí, e os dirigentes por maioria de razão também.
        Como observadores externo, não me custa perceber a intenção de Amorim (mesmo que traga dores de crescimento maiores nos primeiros meses), que passa por um tratamento de choque, perceber tão rápido quanto possível com quem pode contar no seu novo sistema, e ensinar ao plantel as novas rotinas e processo de jogo, novamente o mais rápido possível.
        Faz isto porque lhe terão dito que não seria avaliado/penalizado (despedido) pelas dores de crescimento, mesmo que na sua expetativa pessoal esteja o crescimento da equipa em termos de resultados, apesar da terapia de choque, e se isso não acontecer existirá um entristecer natural dos adeptos/dirigentes.
        Se existisse esse processo intermédio inicial que referes, existiria confusão mental nos jogadores, nos adeptos, um assimilar mais tardio, mesmo que pudesse resultar numa transição mais suave, mas apesar de ter várias nuances no seu sistema de jogo, não acredito que Amorim queira/saiba jogar noutro sistema, portanto seria inviável o intermédio.
        Concordo contigo quando referes que era desnecessário (para nós que estamos de fora) colocar o Evans ou o Maguire como centrais laterais, é um sofrimento desnecessário, mas se calhar quis ver com os próprios olhos que não davam mesmo.
        Qual a razão de tendo feito a principal descoberta em Mazraoui com central direito, não o ter utilizado no último jogo (provavelmente para descansá-lo), ou qual o motivo de ter colocado o Casemiro e Erikseen no 1º jogo, sabendo que são anacrónicos para as suas exigências (provavelmente pelo Mainoo ter vindo de lesão e o Ugarte não ter minutos/adaptação), qual a razão da insistência nos fogoso Garnacho, no outrora fogoso Rashford, ambos terrivelmente maus na relação com a baliza, no inenarrável Zirkzee, ou no insipiente mas prometedor Hojlund?
        Porque não tem outros, e tem que fazer evoluir alguns, ou perceber que outros não dão mesmo, mas são os que tem.
        Mas depois tem o Neville a achar que devia apostar num 11, para estabilizar a equipa, quando ele não quer estabilizar a equipa, quer fazê-la crescer, mas num processo de constante turbilhão, para perceber quem é quem.

        • ManuelFAlbuquerque_
          Posted Dezembro 8, 2024 at 9:48 pm

          Acabo já com esta discussão sem precisar de mentir como tu fizeste em relação a mim ou de aparecer do nada com ataques como a cambada de trolls que anda à solta.
          Na minha opinião, que está bem explicada lá em cima, Amorim pode ter o tempo que quiser. Não é com ele que o United vai ser um crónico candidato. Só vai acontecer isso se a política de contratações, dinheiro disponível e atração de grandes jogadores com salários bons, mudar.
          Em iguais condições, Amorim não me parece superior ao Hag pelas razões que disse.
          O resto é fezada.
          Eu já falei em termos táticos o porquê de duvidar.
          Vocês não dizem mais nada do que declarações de amor e tempo para ele.
          E ainda têm a falta de vergonha de mentir e atacar quem não está minimamente satisfeito com estas escolhas.
          Eu continuo a divertir imenso, a vergonha é vossa não é minha.

          • Artur Trindade
            Posted Dezembro 8, 2024 at 10:51 pm

            Claro que é fezada, a capacidade para executar o seu plano vai depender de Amorim, a sua capacidade para indicar jogadores certos para o seu sistema, ter 200M como teve Hag, mais uns tantos em Janeiro, capacidade para potenciar vários jogadores do actual plantel, como fez em Alvalade, é tudo fezada que dependerá da capacidade de Amorim, de quem tens fezada que não terá capacidade superior a Hag.
            Tem muitos adversários mais fortes anos-luz, como não tinha em Portugal, e será bem mais complicado, mostrar superioridade, até pela língua que resulta melhor por cá (tal como o Hag).
            Hag (e Mourinho) tiveram direito á sua fezada da parte do MU e dos adeptos, e fracassaram á grande, mais do que nos resultados, com um futebol muito mau para o espectador.
            Amorim conquistou o direito á sua fezada, e agora cabe-lhe a ele, mas tens que lhe dar o mesmo tempo que Hag teve, e foi pena não te ter visto a desancá-lo por aqui, teve tempo e dinheiro.

            • Artur Trindade
              Posted Dezembro 9, 2024 at 6:54 am

              * mais alguns em Janeiro.

            • ManuelFAlbuquerque_
              Posted Dezembro 9, 2024 at 10:42 am

              Grande confusão que vai nessa cabeça senhor Trinity.
              Disse lá em cima que Hag e Amorim têm qualidade. Mas não têm a característica que eu acho faltar ao United que é aquele pragmatismo de um jogo feio e directo. Mourinho ganhou um troféu europeu. Será que o Amorim vai conseguir o mesmo? Não sei.
              Eu não desanco treinador nenhum, simplesmente acho que Amorim é alguém demasiado apegado a uma ideia e isso no futebol e na vida pode dar mau resultado. Achei algumas adaptações recentes dele de mau gosto como falei.
              O vosso problema está nos 50% tik tak tik tak ⏰. Não tenho a menor dúvida que lidam muito mal mas muito mal mesmo com o facto de alguém achar que a probabilidade dele falhar ser grande mesmo com as contratações de que precisa. Isto porque o campeonato inglês é outra fruta.
              Mas dou 50%. Acho uma percentagem razoável tendo em conta o que vejo e o que penso ser importante no clube.
              Eu já percebi pelos comentários que recebo que vocês lidam muito mal com as críticas ao Amorim e levam a coisa a peito. Estou surpreendido mas divertido também.

              • Artur Trindade
                Posted Dezembro 9, 2024 at 3:54 pm

                A discussão está boa, mas deixa-me perguntar-te se grosso modo, existem 2 formas de jogar, com 2 ou 3 centrais, e se Amorim apenas joga com 3 centrais, é demasiado apegado a uma ideia, mas recordas-te de ver o Mourinho e o Hag a jogar com 3 centrais?
                São igualmente apegados a uma ideia (2 centrais), tal como a maioria dos técnicos?
                Podes alegar que os 3 centrais têm muitos preconceitos, sistema defensivo, etc. e são mais dificilmente tragáveis pelo comum do adepto, mas Amorim não esconde ao que vai, daí ter tido recusas de clubes em adoptar este novo sistema. Não foi o caso do MU, e agora tem que existir calma, a mesma calma que existiu com o holandês, que se bem me recordo teve mais de 2 anos/4 mercados.
                A flexibilidade do sistema dele, advém das diferentes características dos seus centrais laterais e alas, alterados de época para época/de jogo para jogo, ou dentro do próprio jogo, como verificámos nos 4/5 anos de Sporting. Mourinho e Hag são mais flexíveis em quê?
                Amorim não tem medo de jogar na profundidade (direto) como dizes, e o período com Gyokeres é prova disso, mas Hojlund não tem a mesma potência do sueco, nem o Martinez tem o pé esquerdo lançador do Inácio.
                São mais pragmáticos apenas porque continuaram com o mesmo sistema de jogo? Então o substituto do Amorim provavelmente não será pragmático porque quererá mudar novamente de sistema de jogo para os 2 centrais.
                A sina/maldição do Amorim é querer jogar segundo os seus princípios, ah e tal mas esta época? Está perdida, esquece.
                Qualquer treinador tem 50%, não descobriste a pólvora, apenas não vieste gritá-lo com Hag, Mourinho ou Soljkjaer, e muito menos com 2 semanas de trabalho. Percebo que Amorim seja o tema do momento, e que por vezes também tenha vontade de ser contra corrente, mas vai com calma.
                Isto é como a possibilidade dos países europeus serem ricos, é medido pela distância à Alemanha.
                No caso do MU, é medido pela distância a Fergunson, Amorim apanha o pior MU desde a saída do escocês, o mais distante.
                Tem o trabalho mais árduo de todos, até porque decidiu mudar o sistema de jogo (o primeiro), vamos aguardar.
                50% sempre.

                • ManuelFAlbuquerque_
                  Posted Dezembro 9, 2024 at 4:28 pm

                  Errado. Errado na tua análise às minhas palavras e no demais.
                  Em primeiro lugar é muito óbvia a razão pela qual falo de Amorim aqui e não falava dos outros. É português, é o assunto do momento. Sabes se eu falava dos outros noutros fóruns? Não sabes, mas falava e sobre o Amorim também falo.
                  Mas como ele é português e obviamente as notícias agora sobre ele vão ser mais é natural que tenha mais hipóteses e interesse em falar.
                  Amorim está a ser falado como a grande mudança de paradigma do clube e eu discordo que ele seja a solução.
                  Novamente, Hag e Amorim já se defrontaram nos seus habitats naturais com enorme vantagem para o neerlandês como sabemos. O trabalho que ele fez no Ajax foi de elevada categoria. Falhou no United por ser idiota? Na minha opinião, não e já dei os argumentos em cima.
                  Portanto, e falso que os 50% sejam iguais para todos os treinadores. Aliás, o teu próprio discurso vai nesse sentido porque claramente acreditas que ele vai ser bem sucedido e que é sinal de grande futebol etc. Eu ao menos fiquei pelos 50% que é basicamente dizer que posso em proporção igual estar errado e isso é dizer que não tenho certeza de nada. Mas tenho algumas pistas e raciocínio para tentar perceber o que pode acontecer.
                  Eu já tinha dito que Hag e Amorim não têm grande flexibilidade. Portanto não faz sentido meteres o neerlandês na posição do Mourinho.
                  Com Mourinho já se viu um Porto em losango e noutras vertentes, vimos um Real super ofensivo e um Inter a jogar como equipa de distrital na Champions para segurar o resultado. Vimos o Mourinho a jogar de forma pragmática numa Roma e num United que venceram troféus europeus com ele.
                  Já vimos de tudo com Mourinho, mas o problema é que as pessoas acham que a Roma, os Spurs e o United são clubes para jogar de fato de gala. Temos visto que não e os treinadores vão-se sucedendo porque não são grupos para época sim época sim estarem sempre em grande.
                  Só por aqui já te mostrei que o Mourinho mostrou uma gama variada de recursos e formas de jogar. É um homem muito inteligente.
                  O Amorim joga em profundidade? Pois joga. E quando não há profundidade para atacar e é necessário um jogo mais directo e de área? Aqui em Portugal até dá para safar. E em Inglaterra? Dará? Tenho imensas dúvidas.
                  Por tudo isto e mais aquilo que já escrevi acho que Amorim não é o perfil que o United precisa.
                  Ele não decidiu mudar a forma de jogar. Ele simplesmente não tem outra e os resultados também se viram no quarto lugar do Sporting. Não esquecer
                  50% tik tak tik tak ⏰

          • Artur Trindade
            Posted Dezembro 8, 2024 at 10:58 pm

            Se leres bem, não digo que tu disseste que “renegaria a qualquer mudança estrutural”, mas que disseste que deveria ser pragmático. O resto é a minha opinião.
            Amorim prometeu que seria pragmático (mas com a sua ideia), e o MU podia tê-lo recusado com base nisso, como aparentemente foi recusado pelo Liverpool no início da época

          • Neville Longbottom
            Posted Dezembro 8, 2024 at 11:44 pm

            Respira um bocadinho antes de responder a espumar, ainda te enganas e voltas a falar dos Deus e afins.

            • fishabc
              Posted Dezembro 9, 2024 at 9:50 am

              Estão a ter uma discussão perfeitamente normal para que vir com esses comentários? Onde é que ele se estava espumar?
              Tou a ver que não se pode dizer nada de menos bom do Sporting ( e o Amorim já nem é do Sporting) que vens tu e mais 1 ou 2 amiguinhos sportinguista com esses comentarios desnecessários e nunca acrescentam nada a conversa

              • ManuelFAlbuquerque_
                Posted Dezembro 9, 2024 at 10:27 am

                Em primeiro lugar, obrigado pelo comentário e fico contente por haver gente que gosta realmente de falar de futebol.
                Em segundo lugar, agora provavelmente vão dizer que és uma conta feita por mim.
                Em terceiro lugar, é o Neville. Esperavas o quê? É um sem número de conversas e insinuações ridículas que ele teve com inúmeras pessoas do blogue.
                Uma vez mais, um bem haja.

                • fishabc
                  Posted Dezembro 9, 2024 at 12:41 pm

                  Eu nao concordo com tudo o que disseste mas o facto é que o VNR fez melhor que o Amorim quando tava no united e ta a fazer melhor agora que ta no leisceter, agora isto pode querer dizer pouco e o sim o amorim precisa de tempo mas factos sao factos

                  • ManuelFAlbuquerque_
                    Posted Dezembro 9, 2024 at 3:13 pm

                    Não precisas de concordar com o que eu digo. Até é bom sinal. Estás convidado a trocar ideias comigo sem problema. Uma vez mais, obrigado.
                    Em relação ao tempo, volto a repetir 50%. E isso já indica que há também a igual probabilidade de eu estar errado. Só por aqui já dá para perceber que não o estou a atacar pessoalmente.

                • Neville Longbottom
                  Posted Dezembro 9, 2024 at 4:27 pm

                  Respondo por aqui. Quando o Amorim saiu do Sporting, muita gente (e aqui o nosso amigo Nelito foi talvez o mais excêntrico) sentiu que havia uma janela de oportunidade de atirar o Sporting para fora da corrida. Desde então, em cada post menciona o Amorim, expõe os seus devaneios e complexos de tal forma que chega a dar vergonha alheia o que ele claramente quer esconder (com esta máscara de adepto do United). E como saiu melhor que a encomenda (agora que o Sporting está na fossa à pala disto e o United idem) anda todo eufórico. Foi desmascarado (sim pelos “amiguinhos” sportinguistas, ou achas que eram portistas ou benfiquistas que estão tranquilamente a saborear o que se anda a passar?) e tratou de insultar os outros, disparando (bom verbo) “Troll” a quem ousasse expo-lo publicamente. Ele pode enganar os tolinhos, mas aos “Trolls” como ele gosta de chamar não engana.
                  .
                  É de tal forma sinistro que até adeptos de outros clubes (como do Braga mais acima e do Benfica mais abaixo) dizem basicamente a mesma coisa.
                  .
                  Far-lhe-ei um favor, saltarei a partir de agora todas as suas intervenções sem as ler. Ele retribuirá a cortesia e deixa de haver contacto entre o Dono da Verdade e o Troll cá do sítio.

                  • ManuelFAlbuquerque_
                    Posted Dezembro 9, 2024 at 4:47 pm

                    Delírio total como sempre e muita mania da perseguição aliada a um sportinguismo primário.
                    Quando o Amorim sai do Sporting para o United eu disse que não queria ele no United pelas razões que já expliquei.
                    Depois e agora vem a parte gira falei com um adepto portista Francisco Ramos se a memória não me falha que haveria a possibilidade de o João Pereira ser colocado no espeto caso os jogadores do Sporting baixassem o seu rendimento de uma forma estranha e que seria o treinador a pagar mesmo sabendo que o coitado tem uma missão do mais difícil que houve no futebol português, eu até disse que nunca tinha visto nada assim.
                    Nunca disse que o Sporting só pelo facto de Amorim sair estaria condenado.
                    O problema é que o senhor Neves tem claramente um problema qualquer uma obsessão por quem faz juízos nos quais um jogador do Sporting ou o seu clube sejam visados de uma forma menos positiva. Nem vou dizer negativa porque não foi o caso.
                    Vendo depois como os jogadores actualmente estão a jogar e percebendo que o João Pereira está bastante instável disse sim que na minha opinião a época do Sporting acabou e que podiam tirar bilhete para o próximo festival.
                    Isto é alguma coisa de grave? Estas pessoas têm algum tipo de problema.
                    Relembro ao senhor Neves que foi ele que se dirigiu a mim quando eu fiz uma análise ao Quenda e à possível ida para o United. Não concordo.
                    Mas disse por exemplo ao senhor Trinity que um dos 3 centrais titulares do Sporting não me faria problema porque de facto o Amorim parece ter alguns problemas com o que tem no plantel.
                    Tudo o resto são acusações patéticas que denotam falta de capacidade de falar de futebol. Não têm e como não têm depois dá nisto.
                    Neves é inesquecível você a dizer que o Benfica deveria ter vencido o Sporting porque tinha o Pedrinho e que o Feddal é que fez falta no quarto lugar do Sporting.
                    Achas mesmo que tens alguma moral?
                    És um sportinguista de palas, qualquer pessoa percebe isso. A ti é que já te desmascararam, eu estou borrifando para o que dizem. Sou adepto do United, tu és obcecado pelo Sporting. As melhoras.

              • Raskolnikov
                Posted Dezembro 9, 2024 at 11:07 am

                Venho só desmistificar essa ideia de que é preciso ser-se sportinguista para se chocar com esta pessoa, eu (que nem sequer gosto do Amorim) e vários outros benfiquistas e também alguns portistas já tivemos várias trocas de palavras desagradáveis com ele. Não é uma questão clubista, o problema é mesmo ele ser mal-educado e agressivo e distorcer tudo para defender as suas narrativas. Ah e também o facto de usar vários nicks, o que é só penoso.

                • fishabc
                  Posted Dezembro 9, 2024 at 3:08 pm

                  Eu estou so a falar neste caso, pelo visto ano costumo ler os comentarios dele, e se ele é o que dizes ja nao esta ca quem falou mas se ja sabem que ele assim mais vale ignorar entao na minha opiniao claro

            • Raskolnikov
              Posted Dezembro 9, 2024 at 11:04 am

              É curioso que nos últimos tempos essa versão mais esotérica não tenha aparecido por cá. Ele é uma espécie de Picasso do comentário desportivo online, ora tem o seu período místico e delirante ou o seu período agressivo e sensível.

              • ManuelFAlbuquerque_
                Posted Dezembro 9, 2024 at 3:24 pm

                Pelas minhas contas já me atribuíram 5 personalidades diferentes e todas muito boas neste blogue, pessoas que de facto acrescentaram ideias novas ao blogue a falar de futebol.
                Pessoas que deixaram ou deixam marca porque falhando ou acertando deram um bom contributo.
                As tais pessoas com quem eu não me dou bem são pessoas que estão no polo oposto. Pessoas como tu que vives num universo paralelo que vieste até mim sem eu te conhecer de lado nenhum e ofendeste. Numa rede social isso até passa, na vida real a conversa seria outra porque eu simplesmente vim aqui falar de futebol e argumento de acordo com o que acho certo. Não faço acusações exceto no ponto de exigir que as pessoas que tanto dão lições de moral também sejam o espelho do que dizem.
                Em relação ao vermelho que tu também me colas posso dizer que comparado a ele és um anão, eu como benfiquista aprendi bastante com ele e percebi que este clube está cheio de incoerências. Assim como aprendi com outros a ver o mundo do futebol de outra forma. Simplesmente desprezo gente que não acrescenta nada ao blogue e que tem ainda aquela mania que estão sempre a falar dele. O sportinguista primário tem esse tipo de atitude, parece aqueles vizinhos de orelha na parede para ouvir se estão a falar dele com coisas do género “quem é que acha que o Sporting já é campeão” e por aí adiante.
                Tu és uma versão benfiquista primária porque durante imenso tempo alguns benfiquistas literalmente gozavam com quem fazia juízos tendenciosos sobre o Benfica e vocês sem que ninguém tocasse no vosso nome saíam da toca. Mas como tu achas que ninguém percebeu isso além dos que vos criticavam diretamente obviamente vais meter tudo no mesmo saco. Não tens credibilidade para exigir aos adeptos do United como eu aquilo que tu não tiveste no Benfica. Tu és daquele tipo de pessoa que quer que a realidade imaginária se aplique no mundo verdadeiro à martelada.
                Como é possível um tipo como tu aparecer do nada com acusações, dizes que eu sou aquilo e mais um tanto mas depois literalmente não largas o osso.
                Tu não acrescentas nada ao debate de ideias, não tens interesse e por isso continuas com a mesma conversa enquanto eu vou alegremente trocando ideias com quem realmente as quer trocar. Se não tivesses vindo chatear nem me lembrava de ti. Descola e vai para Campo de Ourique

          • Mantorras
            Posted Dezembro 9, 2024 at 10:32 am

            Mas o Ten Hag ja teve o dinheiro e as contratacoes, nao sera normal o Amorim ter? Como assim “so sera se a politica de contratacoes mudar”, quando os outros tiveram e afinal nao tiveram sucesso, mas sao iguais ou melhores?! Nao entendo nada. As vezes o contexto conta, outras nao.

            • ManuelFAlbuquerque_
              Posted Dezembro 9, 2024 at 10:58 am

              Eu já expliquei o meu ponto, mas tudo bem podes não ter percebido. Sem problema.
              Hag teve dinheiro? Sim. Mas não teve aquilo que na minha opinião era essencial para alguém com as suas ideias enquanto treinador, uma equipa do género City com atletas de qualidade top e uma capacidade aquisitiva gigante. O United tem dinheiro mas vai buscar um suplente do PSG. O Ugarte tem qualidade, mas ainda é jovem e o United precisaria de um Casemiro no seu auge, de um Eriksen sem problemas físicos etc para realmente ser um plantel de nível superior na liga inglesa.
              Na minha opinião não será fácil isso acontecer. Zirkzee? Não é mau jogador, obviamente. Mas também me parece curto para o que o United precisa. Culpa do Hag? O Hag não era o director desportivo e por algum motivo o director desportivo saiu ontem. Mesmo o Amorim não mandava em tudo no Sporting como se percebeu com Hjulmand.
              Amorim e Hag não me parecem treinadores especialmente vocacionados para o United actual.

              • Mantorras
                Posted Dezembro 9, 2024 at 2:41 pm

                Ok, o Ten Hag nao teve tudo o que queria mas teve muita coisa, inclusive comprou varios ex atletas seus, e alguns nada baratos. Entao tem desconto, na tua opiniao, para a maioria devia ter ido embora logo no final da ultima epoca. O Amorim nao teve absolutamente nada disso, e esta la ha 2 semanas ou coisa parecida, mas para ti “tic tac” e tem os dias contados e tal. Realmente nao esta facil perceber, nao. Deve ser problema meu, ok.

                • ManuelFAlbuquerque_
                  Posted Dezembro 9, 2024 at 3:29 pm

                  Tal como eu disse anteriormente, o problema está nos 50% tik tak tik tak ⏰.
                  Nunca pensei que fossem tão sensíveis.
                  50% = posso na mesma medida estar certo ou errado e o tempo irá dizer isso.
                  Sabes o que são 50%?
                  Sabes o que significa quando alguém diz posso estar 50% errado?
                  Eu disse isto tudo. O problema não está em mim, o problema está no vosso ego, na paixão que têm ao treinador em questão e a alguma falta de calma na hora de ler.
                  Não há outra justificação.

                  • Mantorras
                    Posted Dezembro 9, 2024 at 7:32 pm

                    Ou entao nao e nada disso, por muito que tentes fazer os outros de parvos. Deixa-te de pseudo psicoanalises sobre Egos, porque a ti e que te parece que te foram ao Ego. Nao ha aqui ninguem mais ofendidinho que tu.
                    —-
                    Tu tens 2 pesos e duas medidas. Usas tudo e mais alguma coisa para atacar o trabalho do Ruben, que mal comecou, enquanto quem o defende, fa-lo de forma basica, sem grandes teorias, porque as atenuantes sao obvias: acabou de chegar, mal teve tempo de treinar, na esolheu os jogadores, nem fez pre epoca. Isto nao e defender o gajo, e apenas descrever a realidade.
                    No entanto, o gajo que nao ve atenuante para o Ruben, tem altas narrativas defender o Ten Hag, que la esteve 2+ anos, com quem tiveram paciencia, a quem deram dinheiro para montar equipas e gastar balurdios em varios ex jogadores, alguem que teve pre epocas, etc. Qual e a atenuante… drum roll… pasme-se: “nao estava tudo perfeito”!! Ah grande argumento. Isto e de craque na argumentacao, sim senhor. A cereja no topo do bolo entao e mesmo criticar o Ruben porque “nao se adapta a equipa”, mas defender o Ten Hag porque nao tinha tudo como queria. Enfim.
                    —-
                    TL;DR;
                    Por muito que facas de conta que estao todos aqui a espumar pelo Ruben, e que so por isso o defendem, na verdade, tu e que tens alguma coisa contra ele, proque nao es coerente nos argumentos para atacar uns e defender outros. Simples.

                    • Raskolnikov
                      Posted Dezembro 9, 2024 at 8:43 pm

                      E eis que o Mantorras garante mais uma vez os três pontos com um golo ao cair do pano! Magistral comentário.

  • Rated R
    Posted Dezembro 9, 2024 at 4:43 pm

    O tal que do meu ponto de vista n devia ter “saido” até ao verão e depois de faziam as contas e as compras…
    Teve sorte e saiu no momento certo, ainda lhe pode sair a sorte grande e voltar como heroi se o RA se transformar num Flop… E n por ele ser flop, mas pelo Man se ter tornado o clube mais flop do mundo e só um milagre o transformar e n será pelo treinador mas pelos donos do mesmo.
    RA calculo mal as coisas, arriscou e arrisca se…mas veremos como corre até ao fim desta epoca.

  • henry14
    Posted Dezembro 9, 2024 at 6:07 pm

    Tou a ver que os posts dos jogos do United vão ser uma cowboiada a partir de agora ??.
    Ainda não percebi o que é que o Manuel Albuquerque, suposto adepto do United deseja. Que o seu clube ganhe ou se perca para ele poder criticar o treinador. Acho que é um Win Win.

Deixa um comentário