Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

L’Équipe já escolheu o Bola de Ouro’2016

visaodemercado-blogspotMerece figurar no pódio?

O L’Équipe solicita hoje abertamente a todos para que votem em Griezmann para a Bola de Ouro’2016. O reputado jornal considera que o avançado do Atlético Madrid é o eleito para seguir os passos de Zinedine Zidane, o último jogador francês a levantar o troféu.

Griezmann foi 2.º no prémio de melhor jogador para a UEFA em 2015/16, só superado por Cristiano Ronaldo. Agora pretende intrometer-se na luta quase exclusiva a Messi e Ronaldo, que nos últimos 8 anos venceram todas as Bolas de Ouro, imitando assim o seu clube, o Atlético, que fez algo impensável ao colocar-se ao nível do Real e Barcelona. O francês no entanto, além dos 2 “Et’s”, tem a concorrência de Luís Suárez, Neymar e Gareth Bale.

79 Comentários

  • Hook
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:36 am

    Que surpresa!

  • César
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:37 am

    Estes franceses são hilariantes

  • Kafka
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:38 am

    Se em Portugal se acha que deve ser o Cristiano, não vejo mal nenhum que em França se ache que deve ser o Griezman

    Nenhum dos 2 foi o melhor do Ano e ambos estão apenas a ter o critério da nacionalidade, nada mais que isso

    O melhor jogador do Mundo no Ano Civil 2016 até ao dia 20 Setembro, esta a ser o Messi secundado pelo Suárez, mas nenhum dos 2 vai ganhar, porque isto é um prémio de fantochada e de mediatismo onde quem ganha a Champions é que ganha o prémio, mesmo que não tenha sido melhor..

    • João Duarte
      Posted Setembro 20, 2016 at 10:59 am

      Tu achas que é o Messi, estás no teu direito. Mas não concordo e acho que há outras opiniões. Não é nenhuma fantochada eleger o Ronaldo, ou ele não fez uma época fantástica? Fantochada seria eleger o Éder ou o Balotelli. O Messi também ganhou em 2010 e não mereceu de longe. O Messi está a ter um grande início de época, altura em que o Ronaldo está lesionado. Mas até Junho o Ronaldo esteve melhor, na minha opinião.

      • AirJordan
        Posted Setembro 20, 2016 at 12:04 pm

        Esteve melhor em quê?

        Em 2010 Sneijder jogou até Julho. Tem noção.

        • João Duarte
          Posted Setembro 20, 2016 at 12:42 pm

          Nem falo do Sneijder. O Xavi e o Iniesta continuaram a jogar. E foram melhores, na minha opinião.

      • Ragnar
        Posted Setembro 20, 2016 at 12:22 pm

        Ronaldo esteve melhor até junho? Basta ires ver os posts daqui do Blog sobre a Bola de Ouro para perceberes que o Messi merece mais do que qualquer outro.

    • Ederzito
      Posted Setembro 20, 2016 at 11:02 am

      Tirando o facto do ronaldo ter ganho o euro e a champions…

      • Maradona
        Posted Setembro 20, 2016 at 11:19 am

        O Pepe também ganhou euro e champions. Aliás argumentar-se com títulos sem perceber o contributo, é redutor. Portugal, Real ou Barça tiveram jogadores sem jogar um minuto que também foram campeões.
        E o Ronaldo na final do Euro ou da Champions, foi manifestamente inexistente.

        • J.Fernandes
          Posted Setembro 20, 2016 at 12:04 pm

          Maradona, disseste tudo na tua última frase: “na final”… Mas como isto não é a supertaça em que só há um jogo, ficou a questão resolvida.

          • Maradona
            Posted Setembro 20, 2016 at 1:51 pm

            Teve um rendimento discreto em toda a Champions (tirando a eliminatória contra o Wolfsburg) e foi inexistente em 4 dos 6 jogos do Euro.
            São opiniões. Não acho que a conquista de títulos seja sinónimo de Bola de Ouro, isoladamente. O Messi fez uma Copa América brutal, e mesmo não tendo ganho, acho que mostrou mais que Ronaldo no Euro.

            • Luís Martins
              Posted Setembro 20, 2016 at 2:24 pm

              Acho piada a quem enaltece a Copa América do Messi e desvaloriza o Euro do Ronaldo. Diz se que Portugal só jogou com equipas fracas até à final. Até pode ser verdade, nas e então o que dizer da Argentina? Bolívia, Venezuela, Jamaica, Estados Unidos: é só colossos. Contra o Chile jogaram 2 vezes: na primeira, sem o Messi, ganharam. Na segunda, com o Messi, perderam, o jovem falhou um penalty, fez birra e saiu da Seleção. Que grande Copa América.

            • Joao Vieira
              Posted Setembro 20, 2016 at 4:52 pm

              Teve um rendimento discreto na Champions?!
              A mesma Champions em que marcou… 16 golos? Não me digas que foram todos contra o Wolfsburg?!

        • Mike-UK
          Posted Setembro 20, 2016 at 12:45 pm

          Tirem o Ronaldo da vossa equacao do Euro.
          Sairam na fase de grupos depois de dois empates e uma copiosa derrota com a Hungria.
          O Portugues cega mais facilmente de inveja do que de nacionalismo. Os franceses nao. Passa, muito, muito, muito, muito, muito, por ai, a colossal diferenca entre os dois paises.

          • Kafka
            Posted Setembro 20, 2016 at 1:16 pm

            Lá vem o discurso ridículo da inveja… Portanto eu dizer que o Messi foi melhor que o Cristiano é ter inveja… Mas então tenho inveja do Cristiano mas não tenho inveja do Messi é isso?

            Pela tua absurda lógica, é uma contradição e das grandes pois se eu tenho inveja do Cristiano ainda mais inveja teria de ter do Messi que tem ainda mais sucesso que o Cristiano

            Que comentário mais ridículo o teu

      • Nuno Pereira
        Posted Setembro 20, 2016 at 11:31 am

        O Pepe também ganhou…

    • Stinson
      Posted Setembro 20, 2016 at 11:07 am

      O Cristiano não é defendido por Portugal inteiro, aliás tu és a prova disso. Não sei até que ponto o L’Équipe projeta a visão dos franceses, mas aqui em Portugal mais depressa se critica o que é nosso do que se defende, a não ser que venha gente de fora criticar alguma coisa portuguesa.
      Quanto ao Ronaldo em específico, é um Deus para quase toda a comunicação social, mas é muito criticado por uma boa parte dos portugueses. E isto não é uma crítica, cada um tem direito à sua opinião, apenas estou a dizer que não é assim tão linear que em Portugal se acha que deve ser o Cristiano e em França o Griezmann. Aliás, ainda que fosse, Ronaldo é um legítimo candidato à bola de ouro por tudo o que fez, assim como Messi e principalmente Suarez. Griezmann é um jogador fantástico, mas não está ao nível dos outros e não seria um vencedor justo.

      • GraphicPesKing
        Posted Setembro 20, 2016 at 11:54 am

        Chamam os franceses de tolos por eleger o Griezmann, mas cá em Portugal é porreiro eleger o CR, mesmo que o futebol jogado não corresponda, tá fixe, tá.

        Na hora de eleger os melhores tenho que escolher os melhores, nesses aspectos sou bastante objectivo (e é isso que às vezes falta para muita gente) e questões meramente patrióticas ou pessoais valem zero.

        João Duarte, com o devido respeito, mas estás a ser sério? O Messi está a ser de longe o melhor do ano. O CR ganhou o Euro, sim, e daí? Não foi o único. Outros que ganharam: Eliseu, Rui Patrício, Pepe, Fonte, William, Danilo, Rafa, todo o plantel …

        E Messi não mereceu em 2010????? Vais-me dizer que Sneidjer era um justo vencedor??? Que parvorice! Aprecia os jogadores pelo futebol jogado, não pelos troféus.

      • troza
        Posted Setembro 20, 2016 at 12:11 pm

        Desde quando é que achar que o Messi é melhor é criticar o Ronaldo?

        Eu sei o que pretendes dizer e há gente que critica o CR7 mas também há muita gente que apenas defende que há um jogador melhor que ele e desde quando é que isso é criticar?

        Aliás, o próprio Ronaldo reconhece o nível de Messi e trabalha que nem um louco para o ultrapassar… já o Mourinho sempre achou que o sucesso do Guardiola era de tudo menos do bom trabalho dele e vê-se o que cada um tem feito nos últimos anos… mas na altura achar o Guardiola melhor que Mourinho também era visto como crítica… enfim…

        • Stinson
          Posted Setembro 20, 2016 at 2:22 pm

          Diz lá em que ponto do meu comentário é que eu disse que achar o Messi melhor é criticar o Ronaldo. Se calhar aconselho-te a ler de novo. Estava a referir-me ao grande número de pessoas que o critica apenas porque sim. Ou porque não gosta da personalidade, ou porque quando joga mal pela seleção, já que se acha assim tão bom devia ter marcado 3 golos(no entanto quando salva a seleção, aí já toda a gente acha que era a obrigação dele) ou então simplesmente porque têm inveja. E eu conheço muitas pessoas que sofrem desse problema.
          Disse claramente que cada um tem direito à sua opinião. O grande problema é que os defensores ou de Messi ou de Ronaldo, muitas vezes sentem a necessidade de rebaixar o outro para elevar o jogador que defende e isso é só ridiculo.
          Quanto a mim, considero que sou um sortudo por poder contar a gerações futuras que acompanhei as carreiras inteiras de dois super jogadores, duas lendas, dois jogadores fantásticos que apesar de serem rivais, tinham um enorme respeito um pelo outro e se esforçavam e trabalhavam para serem melhores jogadores e se um deles não existisse se calhar o outro não se teria que esforçar tanto. O problema são os tais defensores que começam a destilar ódio pela internet quando se fala de um ou outro.
          Em relação à bola de ouro, dou outro conselho, lê o comentário do Manchester is Red das 11h40, está aqui mesmo em baixo. Ele disse tudo.

    • Manchester Is Red
      Posted Setembro 20, 2016 at 11:40 am

      É tudo baseado em opiniões, logo apelidar de “fantochada” vai um grande passo… As pessoas esquecem-se que este prémio (bem como qualquer outro) não é suposto traduzir-se numa verdade incontestável mas sim naquilo que um nº de jogadores e treinador pensa.

      Fantochada para mim é atribuir um prémio que estará sempre (ou 99,9% das vezes) ligado a jogadores do meio-campo para a frente, quando o futebol é um desporto colectivo não sendo possível comparar a importância que um Messi tem para o Barcelona como o De Gea para o United, por exemplo.

      Na minha óptica pode e deve-se fazer uma EQUIPA do ano, com base numa votação de jogadores, treinadores e jornalistas do mundo inteiro.

      P.S: Suárez é para mim o melhor jogador de 2016 mas nunca será nomeado nem para o Top 3… Não fosse doente mental e se calhar levava o caneco.

    • PedroS
      Posted Setembro 20, 2016 at 2:05 pm

      Se é um prémio de fantochada, estás a desvalorizar todas a bolas de ouro ganhas pelo teu querido Messi. Ronaldo MERECE ser discutido para esta bola de ouro. E como tu dizes, futebol não é so estatisticas. Messi é o rei mas este ano simplesmente com a sua magia não levou o Barça a titulos. Por quer queiras quer não, futebol vive de titulos, equipas vivem de titulos e jogadores vivem de titulos. Para mim, o melhor jogador é aquele que consegue se sobressair na equipa e com ela ganhar titulos. Se para ti não é assim, OK. MAS TITULOS IMPORTAM e se tu não concordas, acaba-se aqui a discussão. Simplesmente temos paradigmas diferentes.

      • Kafka
        Posted Setembro 20, 2016 at 2:11 pm

        O Messi não levou o Barça a ganhar titulos neste Ano??

        Parei de ler aí…

        Depois o Cristiano não foi o jogador que mais sobressaiu nem no titulo do Real nem no titulo de Portugal, portanto não faz sentido o teu comentário…

        Mas a partir do momento em que dizes que o Messi naõ levou o Barça a ganhar titulos neste Ano, estas apresentado, nem sequer fazes a mínima ideia do que estas a dizer

        • PedroS
          Posted Setembro 20, 2016 at 3:11 pm

          Desculpa se me expressei mal. O que quis dizer foi que a diferença entre o Messi e o Ronaldo, este ano, não foi tao grande como tu dizes. Considerando a La Liga como um major tal como Europeu e Champions, Ronaldo fica a ganhar, o resto, são estatisticas e opiniões. Peace.

    • Kacal
      Posted Setembro 20, 2016 at 2:24 pm

      Dizer que o Messi também merece e dizer que PARA TI foi o melhor e é o melhor do mundo e deve vencer, ok. Agora chamar de prémio de fantochada e mediatismo caso o Ronaldo ganhe… ele fez assim um ano tão mediocre? Não acho mas enfim.

    • Ray
      Posted Setembro 20, 2016 at 3:13 pm

      O critério da nacionalidade? Já é um critério?

    • Fernando neves
      Posted Setembro 20, 2016 at 10:55 pm

      Quando e que o messi foi superior ao ronaldo ? E o suarez ? Deve ter sido na champions e na copa america tambem jogaram bue, quanto a dizeres que quem ganha a champions ganha o trofeu e mentira quando o inter ganhou devia ter sido o sneidjer e foi o messi!!!

  • Rui Castride
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:40 am

    Para bem era. Risota. Não sei como a Fifa vai gerir o facto do Messi não ter lugar nos 3 finalista: CR7, Griezmann, Bale.
    O 1º passo foi desligar-se da Bola de Ouro.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Setembro 20, 2016 at 11:06 am

      Adorava saber o critério que usas para tirar Messi do top 3.
      De resto, uma opinião tão válida como as restantes.

    • Maradona
      Posted Setembro 20, 2016 at 11:12 am

      Não tem lugar? Tal como o L’Équipe, Portugal continua a ter muitos deturpadores da realidade, no que a questões de Bola de Ouro diz respeito. Para quê insistir que Messi não tem lugar no top 3 quando neste ano civil foi o melhor estatisticamente? Tem 43 golos (Ronaldo tem 34 por exemplo) e 28 assistências (Ronaldo 11).
      Para quê insistir que Messi não merece o top 3 quando dá muito mais espectaculo que qualquer outro?
      Para quê insistir que Messi não merece o top 3 quando ganhou o Campeonato, taça do rei, Mundial de clubes (e por pouco não ganhou a Copa America)?
      Se houver justiça, Messi será eleito Bola de Ouro por ser muito melhor que qualquer outro.

    • migueltomas
      Posted Setembro 20, 2016 at 11:50 am

      Não incluir Messi no top3 é de facto uma risota!
      Melhor marcado e o jogador com mais assistências no ano civil de 2016. E nem vou destacar o que ganhou pelo Barça ou a excelente Copa que fez.

      Às vezes mais valiam estar calados…

  • Joao F
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:42 am

    Estes franceses são apenas ridículos. Custou-lhes ficar sem o Euro, então fazem de tudo para tirar uma bola de ouro ao Ronaldo este ano

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:44 am

    Ahahahaha…claro…Franceses a serem Franceses…
    É claramente inferior a Messi,Ronaldo,Neymar,Suarez ou Bale.

    Gostei da parte de seguir os passos do Zidane quando nem metade do talento tem.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:44 am

    É normal. Mas eu preferia Suárez no top 3.

  • Manchester Is Red
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:46 am

    Goste-se ou não, há que admitir que eles pelo menos são patrióticos e não há nada de errado com isso.

  • Luis La Liga
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:49 am

    Quem vota no L’équipe?

  • João D
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:56 am

    E o jornal desportivo do Gabão quer que o pessoal vote no Aubameyang…
    Os arménios querem que votem no rapaz do Man United cujo nome não sei escrever.
    Os suicos queriam o Shaqiri a ficar com o caneco.
    Os togoleses torcem pelo Adebayor.
    Os ingleses vão fazer um pressing para que o Rooney lá chegue.

    Como português, porque não pensar no Fernando Fonseca ou no Salvador Agra?
    “A Bola” já devia ter começado a propaganda…

  • Filipe22
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:57 am

    Na minha opinião, este ano, pelo menos, ainda não merece. Não pela falta de valia individual mas porque tanto Bale, como Neymar e Suárez, fizeram épocas tremendas.
    O duo atacante do Barcelona levantou troféus, Neymar ajudou ainda a seleção olímpica a chegar ao ouro. Apesar de no Euro 2016 ter sido figura preponderante e ter sido o melhor marcador, Griezmann esteve uns furos abaixo de Balé que carregou Gales a uma excelente prestação, para além de ser sido fundamental na Champions.
    Posto isto Griezmann tem condições para vencer o prémio, mas não nesta época.

  • João S
    Posted Setembro 20, 2016 at 10:59 am

    Depois da campanha por Ribery ha uns anos, ja ca faltavam os franceses… Realmente deve custar um bocado, depois de Zidane… bola

  • Helder Madureira
    Posted Setembro 20, 2016 at 11:14 am

    A Bola de Ouro perdeu há muito tempo interesse, não passa de um passeio de vaidades.

  • AFMCamara
    Posted Setembro 20, 2016 at 11:45 am

    Que o L’Équipe o faça, até acho normal. Agora, é mesmo merecedor de ganhar? Aí já é outra questão. Tenho dúvidas.
    É um excelente jogador, mas creio não estar ainda no patamar dos 5 melhores do mundo. Se formos ver somente as estatísticas, não será o papão de recordes. Se for pela importância na equipa, então Iniesta, por falar num ao calhas, já merecia há muito o prémio.
    Se for só por nacionalismo, uma necessidade de curar o ego ferido, então eu cá prefiro que ganhe o Ronaldo.

  • BernardoF
    Posted Setembro 20, 2016 at 11:47 am

    É normal o jornal francês ou os franceses quererem que o Griezzman ganhe a Bola de Ouro. Agora uma coisa é quererem, outra é a questão de ser justo ou não o prémio. Para mim até ao dia de hoje Leo Messi é claro vencedor pelo que nos proporcionou, temos de ver as coisas além dos títulos que ganham.

    No meu entender, logicamente não tem qualquer hipótese de ganhar o prémio, existe Messi e Ronaldo por razões óbvias, depois considero Suaréz á sua frente, mesmo tendo saído precocemente da Copa América.

    Em relação ao ano civil de cada um e avaliando as suas performances neste ano civil de 2016 que é isso que diz respeito ao prémio Bola de Ouro, temos os seguintes números até à data:

    Messi até a data em 47 jogos tem 43 golos e 28 assistências, Ronaldo até a data em 37 jogos tem 37 golos e 11 assistências, Griezzman em 55 jogos tem 33 golos e 6 assistências, ganhou zero títulos. Posso estar errado, corrijam-me se necessário.

    Além de estarmos a falar de dois jogadores completamente diferentes, caso de Ronaldo e Messi, enquanto um é um artista, cria jogo, vem atrás buscar jogo, assiste os colegas, marca, dá a marcar, enquanto Ronaldo é um jogador mais matador, não existem dúvidas quanto a isso, um matador imparável, mas do futebol não se vive apenas e só de golos, falta a magia, a visão de jogo..já para não falar que em termos de exibições regulares o Messi é mais consistente que o Ronaldo sem sombras para dúvidas, repito, o futebol não são só os golos.

    Mesmo eu sabendo que Ronaldo tem dois títulos mais mediáticos do que os quatro do Messi, até agora conto quatro títulos de Messi contra dois de Ronaldo, esses números é que se deve ter em conta depois de verificadas as performances e estatísticas de cada um, no meu entender. Isto sem desvalorizar nenhum dos restantes candidatos ao pódio da Bola de Ouro.

    Para terminar, penso que deveriam acabar estas pequenas guerras de ódio que existem entre quem é melhor, as opiniões devem e têm de ser respeitadas. Nenhum de nós vê o futebol da mesma maneira.

    • rk92
      Posted Setembro 20, 2016 at 12:13 pm

      Analise perfeita, temos a mesma opinião ?

    • Mike-UK
      Posted Setembro 20, 2016 at 12:41 pm

      Comeca por dizer que temos de ver para alem dos titulos para puxar pelo Messi.
      Remata o assunto Griezmann com o facto “zero titulos”.
      Por tudo o que nos proporcionou, Ronaldo vence. E’ curioso observar que provavelmente no unico ano em que Ronaldo merece verdadeiramente a bola de ouro e’ quando se geram mais duvidas em torno da atribuicao do trofeu.
      Venceu a liga dos campeoes, melhor marcador da competicao. Levou o seu pais a um titulo internacional.
      Sim, levou. Por mais que doa. Sem ele, tinha sido no minimo Hungria 3-1 Portugal. A historia ficava por ai.
      Ronaldo vence. Facil. Como merece.

      • Francisco Magalhães
        Posted Setembro 20, 2016 at 1:18 pm

        Sem o Nani tinha ficado Hungria 3 Portugal 2. O Nani também levou Portugal à vitória sozinho?

      • migueltomas
        Posted Setembro 20, 2016 at 2:52 pm

        E contra a Polónia? O Renato também levou, sem ele tínhamos perdido 1-0 e nem à final tínhamos chegado… Hum…

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 20, 2016 at 12:48 pm

      Na minha opinião, o Messi é o melhor jogador do mundo e o melhor que eu vi jogar in loco!
      Mas só há uma coisa que não concordo: O Messi tem exibições apagadas de vez em quando, não sei até que ponto é mais consistente que o Ronaldo…

      • Francisco Magalhães
        Posted Setembro 20, 2016 at 1:22 pm

        Não concordo. Muitas vezes o jogo pode não ir na direção em que Messi mais brilha e em que se vê Messi a ir para cima do adversário e fazer a magia dele. Apesar disto a qualidade está sempre lá, em tudo o que faz, mesmo trabalho invisível.
        É o jogador mais completo e o melhor do mundo, é quase perfeito.

        Apesar disso, por uma questão de patriotismo e admiração, quero que ganhe o Ronaldo. Também ele um jogador soberbo, mas lá está, não tem muitas das qualidades do Messi IMO

    • The Truth And Only The Truth
      Posted Setembro 20, 2016 at 12:50 pm

      Concordo com tudo. Só não percebi a parte dos 4 títulos do Messi. Penso que são 3 (campeonato, taça e
      Supertaça) contra 3 do Ronaldo também.

      • Ragnar
        Posted Setembro 20, 2016 at 1:15 pm

        Mundial de clubes, apesar de não ser nada de especial, e um título

      • Ragnar
        Posted Setembro 20, 2016 at 1:15 pm

        Ronaldo “apenas” ganhou 2.

      • The Truth And Only The Trurh
        Posted Setembro 20, 2016 at 1:45 pm

        O mundial de clubes do ano passado conta? Já não percebo nada.

        • migueltomas
          Posted Setembro 20, 2016 at 2:54 pm

          O Mundial de Clubes que o Real deverá ganhar este ano, só entra para a Bola de Ouro no próximo ano. É sempre assim, pois só se realiza em Dezembro… A votação é até Novembro.

      • BernardoF
        Posted Setembro 21, 2016 at 10:19 am

        Boas The truth,

        Sim tem razão, são três títulos e não quatro. São dois do Ronaldo, o Mundial de Clubes (nem sequer a jogou ainda) não é contabilizado nem nesta votação nem na próxima. Não se encaixa (não deveria) pois não está dentro do prazo de votação. Obrigado pela sua resposta.

    • lordmigs
      Posted Setembro 20, 2016 at 1:36 pm

      Boa tarde Bernardo.
      Ronaldo tem 3 títulos importantes, Europeu, Liga dos Campeões e Supertaça Europeia, não brinques. Messi tem o quê? Liga Espanhola, Taça de Espanha, Supertaça de Espanha e que mais? Não sou fã de Ronaldo, nem de Messi, aliás gosto dos dois, e sei ver qual merece visto não ser fanático nem por um nem pelo outro, mas para mim este ano só tem de ser do Ronaldo, tudo que não seja do Ronaldo é uma vergonha!
      Cumprimentos

      • BernardoF
        Posted Setembro 21, 2016 at 9:44 am

        Boas Lordmings. Tens razão no que toca aos títulos do Messi, são 3 títulos em 2016. Apenas discordo de Ronaldo ganhar, pois não foi decisivo nem na champions, nem no campeonato da Europa (apenas decisivo vs Hungria). Já para não falar que não jogou a Supertaça Europeia.

        • LeaodoNorte
          Posted Setembro 21, 2016 at 10:39 am

          Andamos bem andamos, quando dizem que o maior goleador da Champions do ano passado, não foi decisivo no torneio, ou se calhar erro meu porque o Real foi directamente há final só os outros é que jogaram o resto dos jogos. Enfim é o costume o Portugues a criticar o homem da casa.

    • Tiago Sá
      Posted Setembro 20, 2016 at 4:05 pm

      Uma analise boa mas mal fundamentada em algumas da partes o que me leva discordar da opinião.

      Em primeiro Lugar, a Bola de Ouro é referente ao Ano e não a época desportiva (como referiu inicialmente). Logo o Messi não tem 4 títulos como diz, mas 2 títulos (Liga e Taça respectivamente). O Mundial de Clubes e Supertaça Espanhola já foram utilizados como parâmetro na atribuição da Bola de Ouro de 2015 e não podem ser utilizados neste ano (só porque dá mais jeito).

      O que me leva a primeira comparação: Títulos
      Onde Ronaldo vence por LARGA margem. Não vamos menosprezar a Champions ou Campeonato Europeu, pois estas eram de longe as provas mais importantes a ganhar e ele ganhou-as! Logo neste parâmetro esta a frente do Messi.

      Em Segundo Lugar o argumento de “o Messi é mais consistente que o Ronaldo sem sombras para dúvidas” ora vamos la aos factos:
      O Messi para a Liga este ano ate agora fez 26 jogos, marcou em 16, assistiu em 9, esteve envolvido no golo em 20. Ou seja o Messi só em 6 jogos não foi influente no resultado.
      Já o Ronaldo, para a liga até agora fez 20 jogos, marcou em 13, assistiu em 5, esteve envolvido no golo em 15. Ou seja só em 5 jogos não foi influente no resultado.
      Moral da Historia, são os 2 consistentes ao mesmo nível de influencia. Pelo que nesse ponto a meu ver é um empate.

      Pode-se gostar mais do Messi, mas não se pode menosprezar as vitorias e influencia do Ronaldo e que este ano, mais do que a 3 anos atrás merece a sua 4 Bola de Ouro.

      • BernardoF
        Posted Setembro 21, 2016 at 10:15 am

        Boas Tiago Sá,

        Refiro-me apenas ao ano civil, não à época desportiva.
        A Bola de Ouro não contabiliza ou não deveria contabilizar a importância dos títulos, mas sim em números secundados pelas exibições dos jogadores nomeados. Equivoquei-me no que diz respeito ao número de títulos, Messi tem três La Liga, Copa del Rey e SuperCopa Spaña 2016,sim a SuperCopa foi ganha em Agosto, tem de ser contabilizada. Ronaldo tem dois, Liga dos Campeões e Campeonato da Europa.
        Tem razão no que diz respeito à influência do Ronaldo..mas aos golos, não em termos exibicionais. É para isso que serve a votação do prémio, eleger o melhor jogador, seguido dos números estatísticos (ano civil) e só depois entram os títulos, isto a meu ver. Entendo o que quer dizer, pois em termos colectivos, Ronaldo ganhou os mais mediáticos.
        Respeito a sua opinião e obrigado pela sua resposta.

  • Fabio Mendes
    Posted Setembro 20, 2016 at 12:17 pm

    Depois de Portugal vencer o Europeu à França no país deles, já só falta o Cristiano Ronaldo ganhar a Bola de Ouro ao Griezmann para culminar um ano a massacrar os “baguettes”..

  • JSC101
    Posted Setembro 20, 2016 at 12:58 pm

    O melhor jogador de 2016 foi o Peter Utaka. As suas exibições do ano passado no modesto Shimizu S-Pulse levaram-no até ao campeão da liga Japonesa Sanfrecce Hiroshima, onde leva 18 golos em 17 jogos, mostrando toda a sua veia goleadora e capacidade técnica.

  • Kacal
    Posted Setembro 20, 2016 at 2:26 pm

    Não seria um escândalo o Griezmann vencer, até merece. No entanto, é óbvio que esta escolha é por ele ser francês assim como em Portugal seria escolhido o Ronaldo e aceito. Para mim só haverá um vencedor e o seu nome é Ronaldo, em Janeiro vemos.

    • Gongas
      Posted Setembro 20, 2016 at 3:35 pm

      claro que seria um escandalo se o griezmann vencesse, é grande jogador mas para ele vencer o suarez estava muitissimo a frente dele antes

      • Kacal
        Posted Setembro 20, 2016 at 8:11 pm

        Quando disse que não seria um escândalo quis dizer que ele merece e até seria bem entregue mas há outros à sua frente. Ronaldo, Messi e Suárez estão.

  • JSC101
    Posted Setembro 20, 2016 at 2:28 pm

    Acho piada ao pessoal que tem certezas absolutas em relação a quem é o melhor do mundo, lol. Esse título é ridículo no futebol como em todas as profissões, estes prémios são atribuídos por feitos e não pelo “real valor” (que é impossível traduzir para uma listagem).

    • Alice in Wonderland
      Posted Setembro 20, 2016 at 2:48 pm

      Concordo só em certa medida, por exemplo no caso do futebol sem duvida que este tipo de análises é extremamente subjectiva, até porque se trata de um desporto colectivo, logo até se pode dar o caso de tu estares mal e os teus colegas em redor te levarem a vencer titulos, como por exemplo aconteceu com o Cristiano que acabou por vencer a Champions e o Europeu muito por mérito dos seus colegas do Real e Selecção, e não tanto por mérito próprio

      No entanto num desporto individual acha que a análise de quem foi o melhor num determinado Ano já é mais exacta, pois tudo o que tu alcançaste apenas e somente dependeu única e exclusivamente de ti e do que tu foste capaz de fazer dentro de campo

      Neste caso, este Ano quem foi o melhor tenista de 2016? penso que é unânime se dizer que foi o Djokovic, porque ganhou mais Grand Slams, mais Masters e mais torneios que todos os restantes, e tudo o que ganhou foi por total mérito dele, visto que é um desporto individual

      Já no Futebol como em qualquer modalidade colectiva, acho que não devia haver o prémio de melhor do Mundo

      • JSC101
        Posted Setembro 21, 2016 at 12:26 pm

        Mas quer no ténis não deixam de ser galardoados pelos feitos, o que ganharam como no exemplo que deste. Portanto concordo o que interessa é o que se fez, não se tem a esquerda mais imbatível de sempre.

  • Stalley
    Posted Setembro 20, 2016 at 2:56 pm

    Antes demais não vejo mal nenhum esta ideia do L’Équipe “puxar a brasa á sua sardinha”, afinal o Griezmann é francês e fez uma excelente época, apesar que no fim de contas foram 0 títulos, individuais ou colectivos.
    Mas espero agora que os jornais Portugueses, amanhã façam uma capa com o Cristiano “VOTEM XANO 2016”, também merece o rapaz.

    Antes demais, a malta escreve que este prémio é “ridículo” ou uma “fantochada”(até concordo um pouco), mas são estes prémios individuais que daqui a uns anos vão ser lembrados tanto para Messi como Ronaldo, já para não falar dos colectivos, quando houver discussões, com certeza vão buscar as Bolas de Ouro como argumento, “olha o Ronaldo ganhou 4, mas o Messi ganhou 6” e por ai vai.

    Este ano para mim o vencedor será Cristiano Ronaldo, o resto do pódio já não sei, para a UEFA foi Bale e Griezmann, quero ver o que a FIFA vai decidir.

    Para mim vai vencer o Xano, porque olhando para o ano de 2016, a equipa/Selecção onde ele esteve inserido ganhou as duas provas mais importantes, Champions League na qual o Xano foi o melhor marcador e o Europeu, esse sim o grande feito de Cristiano Ronaldo este ano, vencer o Europeu por Portugal.
    Também foi o ano onde o Cristiano Ronaldo, beneficiou mais do colectivo do que do individual, já que houve anos em que teve melhores números, mas os títulos colectivos nem vê-los.
    Aqui também conta o mediatismo, ai ninguém vence o Cristiano Ronaldo, já de á uns anos para cá, uma superstar autêntica, o que nem sem trás coisas boas, mas ele gosta desse protagonismo, não tenho dúvidas.

    O rapaz que saiu da casca este ano, falso-loiro, Lionel Messi para a UEFA nem contou para o totobola, o que não percebi, já para não falar de Suarez…mas adiante, teve um ano bom (não excelente, comparando com anteriores), nas competições mais importantes, aqui incluo Liga Espanhola (neste caso é onde o jogador está inserido, que por acaso é a melhor Liga do Mundo) e Champions, Messi venceu uma competição.
    Sim eu sei que venceu a Taça do Rei e o Mundial de Clubes, mas para mim essas competições, não são factor para perder ou ganhar a Bola de Ouro.
    A Copa América é a mesma coisa, nunca vi um jogador ir para o pódio da Bola de Ouro por vencer essa competição, já um Europeu e Mundial isso já acontece, Iniesta em 2012(Europeu por Espanha) e Neuer em 2014 (Mundial pela Alemanha).

    O pódio, seria então:
    1º Linic Man
    2º Falso Loiro
    3º Mordidelas

    Este comentário é apenas a minha opinião, claro que gostava que o Cristiano ganha-se, mas se não acontecer, também não fico fico em “lágrimas” e a vida segue…lágrimas só pelo o Sporting hehehe.

    • SCP 1906
      Posted Setembro 20, 2016 at 10:14 pm

      Não consigo perceber esta conversa de o Europeu contar e a Copa América não contar. Isso não faz sentido porque são as competições continentais das duas melhores federações integrantes da FIFA e de nível semelhante. Outra coisa que não percebo é porque é que chama sempre “Xano” ao CR7, nunca vi mais ninguém fazer isso.

      • Stalley
        Posted Setembro 20, 2016 at 11:05 pm

        A Copa América nunca entrou nas contas para a Bola de Ouro, por exemplo o Alexis venceu e foi o melhor jogador da prova e não se vê ninguém a coloca-lo nas contas.
        Já quando é Mundial e Europeu, a história é diferente, em 2012 tiveste o Iniesta e 2014 o Neuer, um Mundial e um Europeu, tem mais peso do que uma Copa América, sempre teve e vai continuar a ser assim.
        O Xano, é porque quero e porque posso…mais a sério, já vi mais gente chamar ao Cristiano Ronaldo, Xano em tom de brincadeira claro. Desde então ficou Xano para mim.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 20, 2016 at 3:11 pm

    Para mim Messi é de muito longe o melhor jogador do mundo!

    Agora tendo em conta o que se passou ao longo do ano penso que o prémio será para o Cristiano e acho que é merecido.

    E não vai ser por o Cristiano receber o prémio que vou deixar de achar que o Messi é de muito longe o melhor jogador do mundo.

  • AndreC
    Posted Setembro 20, 2016 at 5:11 pm

    Ganhe quem ganhar o que interessa é que quanto ao ser o melhor do mundo essa questão só se põe perante uma minima percentagem. E dos que vem realmente os jogos essa percentagem nem aos 5% ddve chegar

Deixa um comentário