Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Lewandowski é um pouco melhor do que Haaland»

Concorda? São 2 dos 5 melhores pontas de lança da atualidade.

Na conferência de antevisão ao duelo com o Dortmund, a contar para a Supertaça da Alemanha, Julian Nagelsmann, técnico do Bayern, foi confrontado com a qualidade de Robert Lewandowski e Erling Haaland, as duas principais figuras de cada equipa. Segundo o técnico alemão, o ‘9’ dos Bávaros, fruto da experiência, continua num patamar acima nesta altura: “O Robert é um pouco melhor que o Erling, porque tem mais experiência. Acho que o Lewandowski tem demonstrado durante vários anos o nível em que é capaz de jogar. É um jogador de classe mundial. Essa é uma diferença muito grande. O Erling [Haaland] não está há muitos anos na Bundesliga, mas os seus números são muito bons. Ainda assim, é destacável o Lewandowski ter tanto êxito e marcar tantos golos durante vários anos em diferentes clubes. Têm em comum o facto de serem muito perigosos de frente para a baliza com qualquer parte do corpo com que rematam. O Lewandowski é muito forte no ar e consegue rematar com os dois pés, e creio que o Erling também. Há muitas parecenças, mas continuam a ser jogadores diferentes. Estou muito feliz por contar com o Lewandowski”. Recorde-se que Haaland já soma cinco golos na temporada, enquanto Lewandowski apontou um golo ao Gladbach, na estreia da Bundesliga.

22 Comentários

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 17, 2021 at 6:43 pm

    Lewa até pode ser melhor no momento, e até isso é discutivel. Claro que um já tem uma carreira feita e o outro ainda agora está a começar. Mas Haaland tem um potencial tremendo, um potencial pra ser bem melhor que Lewa. E isso é pra poucos. O resto é futurologia.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 17, 2021 at 10:10 pm

      Melhor, talvez, BEM melhor que Lewa já acho mais difícil uma vez que ele é quase perfeito… E eu gosto gosto muito do Haaland. Se vier a ser muito melhor então estaremos na discussão entre Haaland e Fenómeno como os 2 melhores de sempre… Tem a palavra o Haaland :)

    • Mantorras
      Posted Agosto 18, 2021 at 12:16 am

      O Lewa e melhor que o Haaland, obviamente. E sim, toda a gente sabe o potencial do miudo. Acho que nao e assim grande descoberta.

    • Af2711
      Posted Agosto 18, 2021 at 12:27 am

      Bem melhor que o Lewa só se ganhar várias bolas de ouro. O polaco já lá chegou neste nível.

    • Kafka
      Posted Agosto 18, 2021 at 1:13 am

      Ai está a falta de noção do Márcio, que mais uma vez não sabe medir a diferença do que é ser melhor do “bem/muito melhor”

      O Lewandovski é só um dos melhores avançados deste século, está facilmente num top 7/8 do século até ao momento… alguém achar que um jogador “pode ser bem melhor que o Lewandovski” é só estúpido, porque o nível a que o Lewandovski chegou já é tão mas tão alto, que já não dá pará haver alguém que seja “BEM melhor”…. Porque nem sequer o Messi que é o melhor jogador de futebol deste século se pode dizer que “BEM/Muito” Melhor que o Lewandovski… O nível de elite a que o Lewandovski chegou é tão mas tão alto, que até o Messi que é o melhor de todos se torna difícil dizer que tenha sido “BEM” melhor…. Simplesmente já não dá para ter essa diferença tão grande, no patamar onde o Lewandovski

      Porque quando tu tens um 17/18 (Lewandovski), automaticamente já ninguém pode ser “bem melhor que tu”, o máximo possível é alguém ser melhor que tu, com um 20 (Messi)

      Mas isto é a falta de noção habitual do Márcio

  • Hoffbauer
    Posted Agosto 17, 2021 at 6:56 pm

    Sim, não sei se é só um pouco, mas é melhor. Claro que acho que o Haaland vai atingir um nível pelo menos tão bom como o do Lewa, mas ainda não está lá

  • AndreChaves9
    Posted Agosto 17, 2021 at 7:44 pm

    O argumento do costume é a experiência e a carreira. Acho que é um argumento que não vale nada e é uma treta. A mesma coisa de ainda dizerem dele e do MBappe que ainda são jovens ainda tem de crescer Bla Bla Bla.

    Com isto não discordo que se diga que o Lewa é melhor mas odeio as coisas que se dizem só pela idade

    • Gonssalo
      Posted Agosto 17, 2021 at 10:30 pm

      Nao concordo André. Ou melhor, concordo que a carreira por si só não deve ser arguments para dizer que o Lewa é melhor, mas relativamente à experiência acho que é inegável que faz dele melhor jogador, e prova disso é o numero de oportunidades que cada um precisa para marcar. Claro que o Haaland também cria oportunidades com a sua explosão mas o Lewa tá sempre no sítio certo pa marcar, e isso ganha-se com a experiência.

    • Mantorras
      Posted Agosto 18, 2021 at 12:19 am

      A experiencia e determinante, seja para um desportista ou para um pintor. Se no caso de A ou B se mota mais ou menos e outra conversa, mas e um factor diferenciador seja no que for que facas na vida.

  • Goncalo Silva
    Posted Agosto 17, 2021 at 9:04 pm

    Haaland para mim só está atrás de Lewandowski, Kane, Lukaku e Benzema no top de pontas de lança da atualidade. Veremos se não acabará esta época ainda mais acima mas acredito que vai depender do próximo clube dele se passa a n°1 daqui a dois anos.

    • Abbas
      Posted Agosto 17, 2021 at 10:11 pm

      Para mim o Haaland é terceiro, um pouco atrás de Lukaku e Lewa, mas penso que o meu top 5 teria os mesmos 5 jogadores.

  • Kacal
    Posted Agosto 17, 2021 at 9:28 pm

    A questão é que o Haaland pode ser um pouco pior que Lewandowski mas tem anos e anos pela frente a alto nível a correr bem e onde poderá superar o polaco ou igualar pelo menos e o Lewa não dura para sempre neste nível sendo que o “comboio” pode ser perdido caso chegue um clube que se antecipe e o contrate ao Dortmund e depois lá se foi o sucessor ideal de Lewa portanto fazer já a troca” seria um antecipar das coisas e não creio que fosse por aí que deixassem de dominar.

  • Abbas
    Posted Agosto 17, 2021 at 10:10 pm

    Em 80-90% dos jogos prefiro ter o Haaland. Num jogo apertado ou num jogo grande prefiro ter o Lewandowski. É a diferença, o norueguês vai fazer uma carreira superior, vais ser um candidato todos os anos à Bola de Ouro, o polaco não foi, mas ao dia de hoje é um jogador mais maturado, que gere melhor os ritmos de jogos, mais “rato”, etc.

  • Sporting1906
    Posted Agosto 17, 2021 at 11:30 pm

    Concordo. Para mim o Lewandowski é o melhor PL do mundo e o Haaland o 3º com Kane em 2º.

  • Kafka
    Posted Agosto 17, 2021 at 11:40 pm

    A questão aqui não é se o Haaland é um bocadinho melhor ou pior que o Lewandovski, isso pouco ou nada interessa numa visão mais além

    A questão aqui é se o Bayern quer gastar 100 ou 150 milhões eur para ter o melhor ponta de lança Mundial da sua geração para os próximos 10 anos, ou não pagar isso, deixar o Haaland ir para o Real Madrid/Juventus/PSG/City/Liverpool/Chelsea e NUNCA mais na vida ver o Haaland e daqui a 2/3 anos quando o Lewandovski baixar de nível, ter na mesma de dar 100 milhões eur por outro ponta de lança que muito provavelmente não será tão bom como o Haaland

  • Af2711
    Posted Agosto 18, 2021 at 12:23 am

    Haaland numa equipa com outras ambições pode vir a ser até melhor que o Lewa, mas ainda falta aquela grande atuação a decidir uma eliminatória grande. Tanto contra o City ou contra o PSG na segunda mão desses jogos achei-o bem aquém do exigido. Natural, creio que só explodirá (estranho dizer isto com os números que tem, não se pode pedir melhor) quando tiver uma equipa que lute por grandes coisas quando sair do Dortmund.

  • Zerobola
    Posted Agosto 18, 2021 at 8:27 am

    Se o norueguês joga se no Bayner e o polaco no Dortmund a conversa não seria a mesma claro que os planteis fazem a diferença. Tem de comparar é os números do polaco quando teve no Dortmund mas aí o norueguês tem dizimado. Se houve uma política desportiva já teriam vendido o polaco e comprado o loiro pra ter um futuro mais largo como uma super equipa

  • Acnologia
    Posted Agosto 18, 2021 at 3:57 pm

    Que foram redutora de colocar as coisas Kafka… Então o futebol é como a universidade? Só porque um exame tem nota máxima 20 então o futebol também tem de ter um nível máximo? O Messi tem 6 vezes as bolas de ouro do Lewa e não é muito melhor?

    Colocando as coisas hipoteticamente, se o Makukula fosse o 2º melhor jogador do mundo e o Messi o melhor, este não era muiiiiiiito melhor só porque o Makukula era 2º, pois estava no TOP 2?

    O Márcio talvez tenha exagerado no potencial do Haaland, mas o que ele disse mesmo assim tem mais lógica que o exemplo que deste.

Deixa um comentário