Em entrevista à RTP, Luís Filipe Vieira afirmou que tem o objetivo de fazer mais uma vontade a Eusébio: apostar na prata da casa. “Em 2020, de certeza mais do que 60 ou 70 por cento de jogadores serão formados no Benfica. Especula-se muito sobre jogadores portugueses, mas as pessoas esquecem-se que isto não é só carregar num botão. Trabalho para ter um Benfica made in Benfica. Se houver saídas, as entradas serão da equipa B, com exceção a duas posições, por não termos alternativas: defesa esquerdo e ponta de lança. Tudo será da nossa casa. Isto também é uma homenagem ao Eusébio porque ele criticava o facto de não termos jogadores portugueses”, afirmou o líder das águias. Acrescentando, “Há 12 anos, a formação estava completamente destruída. O centro de estágios começou e hoje já temos uma geração de jovens que vão aparecendo”. Irá cumprir? Este tipo de promessas não são propriamente uma novidade por parte de Vieira, sendo certo que só agora o Benfica parece reunir uma base, devido à qualidade que apresenta nos escalões de formação, que permita alcançar este objectivo. Resta saber se a política do clube vai mudar. É insuficiente dizer que se vai ter um plantel quase todo da formação, se no período de transferências continuarem as contratações em massa que tiram o lugar aos jovens portugueses não só na equipa principal como até na equipa B. E temos dúvidas que se por exemplo Salvio e Gaitán forem os 2 transferidos as águias em vez de ir ao mercado optem por apostar em Ivan, Sancidino e Hélder Costa. PS – Rebocho e Nélson Oliveira foram desrespeitados por Vieira nestas declarações.
Giuseppe Galderisi é o novo treinador do Olhanense, o italiano de 50 anos substitui Paulo Alves (no campeonato somou 1 empate e 5 derrotas). VM – Mais do que um novo técnico os algarvios necessitam de melhorar o plantel. Quanto a esta alteração, em 1º lugar, não surpreende a saída de Paulo Alves – ficou demonstrado que Abel Xavier estava a fazer milagres -, em 2º lugar, com todas estas revoluções, o que será do Olhanense quando esta administração italiana se fartar (não está a ser criada uma base)?




133 Comentários
Miguel Guerreiro
Tinha lido algures que era em 2014, no entanto tambem estou de acordo com afirmação onde diz que só agora é que o centro de estágio começa a dar frutos.
Nelson Mohr
Custa-me muito acreditar nisso… Mas isso veremos como vai ser a politica de transferências do Benfica daqui para a frente então.
É que sendo assim JJ terá de ser despedido, visto que ele não aposta em jovens. Mas também vai ser uma mudança muito radical na politica do Benfica se passarem a apostar na formação (vai ser uma boa mudança para a Selecção Nacional principalmente).
Octavio
2020? Cá estaremos…
O problema é que nessa altura (como em outras passadas) não haverá um único jornalista que interrogue Vieira de mais uma promessa por cumprir. Os jornais do regime arranjarão um qualquer Cavaleiro, André Gomes ou André Almeida para promover em vez de confrontar o líder encarnado com a sua falta de compromisso e honestidade.
Hugo
Não acredito. Acho que é só uma tentativa de se proteger caso Jorge Jesus não ganhe o campeonato.
Anónimo
Acho um projecto ambicioso, mas totalmente possivel de se concretizar. Sou portista e são estas notícias que podem devolver a mística do futebol, à muito esquecida. Já agora, se não tem avançado, se calhar o Nelson Oliveira possa procurar outro clube, especulo eu
Albino Leite
Rui Miguel Ribeiro
O Nélson pôs-se a jeito….
Octavio
2020? Cá estaremos…
O problema é que aí (tal como em várias situações passadas que nem vale a pena relembrar) não haverá um único jornalista que interrogue o líder encarnado após mais uma demonstração de desonestididade e falta de cumprimento da palavra. O jornais do regime estarão mais preocupados em elevar um André Gomes ou André Almeida (não esses, claro) do que confrontar Vieira com mais uma promessa por cumprir.
Bruno Filipe Domingues da Silva
Esta notícia podia ser uma notícia de 2000 (não sei se me fiz entender).
FC
Se isso que o LFV disse fosse um post, o Nélson Oliveira e o Luís Martins iam lá meter "Gosto" só para poder meter "Não gosto" a seguir… então não há opções??? O homem ainda deve estar é meio abananado de ter perdido o Eusébio na bancada.
slb1994
Caro FC,
O Nélson Oliveira por onde têm passado não se têm afirmado (não conseguiu no Rio Ave, não conseguiu no Paços (onde o trio mais utilizado era composto pelo Manuel José-Rondon-Pizzi), muito menos no Corunha (onde não chegou a ser titular mais de 8 vezes numa equipa que desceu de divisão) e no Rennes, apesar do bom início, já há uma carrada de jogos que não marca golos.
Quanto a Luís Martins,bem…Nem sei o que dizer. Foi preterido na selecção sub 20 pelo Mário Rui, irá ser preterido pelo Raphael Guerreiro nos sub 21 e não seria titular em mais de metade das equipas da primeira divisão (é inferior a Alex Sandro, Jefferson, Siqueira, Elderson, Babanco, Marçal,Edimar…)
RuiCosta
Ao Elderson, tudo o que tem pernas, tronco e membros é superior!
slb1994
Não exagere Rui
MM
exagerar é meter numa lista que se quer de jogadores decentes nomes como o elderson e o babanco…
slb1994
MM,
Decendes, indecentes, cristãos ou ateus , Elderson e Babanco são actualmente superiores a Luís Martins
Pedro Miguel Garcia
Dois pontos :
Cada vez que LFV fala eu só oiço : Blá, Blá, Blá, Whiskas Saquetas, Blá, Blá, Blá… Começo a achar que já nem os Benfiquistas acreditam no o próprio presidente diz, e com uma certa razão.
Gosto de ver que agora todos acham o truque é apostar na prata da casa, talvez por os Milhões estarem a esgotar-se, ou por qualquer outro motivo. Ainda assim muito dificilmente equipas portuguesas terão planteis competitivos se apostarem 70% na prata da casa. As academias e centros de estágio tinham de mudar e muito para que isso acontecesse. O Sporting leva um avanço neste campo e viu-se forçado a apostar nisto por falta de dinheiro, o Benfica por pressão de sócios e adeptos faz o mesmo, o Porto para lá vai caminhar, mas se todos fizerem isto, os empresários vão ficar muito chateados, os empresários e os dirigentes que vão deixar de receber as comissões chorudas por contratações das Américas do Sul e dos Lestes da Europa…
Mas isto é só a minha opinião e vale o que vale…
Bruso
Já o disse muitas vezes e volto a dizer. Apostar na formação para formar o plantel não é uma coisa que se faça de um dia para outro. Leva o seu tempo e aos poucos e poucos vai entrando jogadores da formação no plantel. Atualmente já estão o André Gomes e o Cavaleiro.
A equipa B foi um excelente passo mas não se pense que todos os jogadores que lá brilham vão ser aproveitados na equipa principal. É impossivel. Aquando da sua formação eu disse: ainda não será esta, a geração mais beneficiada pela equipa B. E disse isto porque bastava olhar para a equipa principal para perceber que não havia grande espaço de manobra para a inclusão destes jovens. Por enquanto só 2 ou 3 jogadores da B terão oportunidades na equipa principal. Com o passar dos anos e com a evolução do conhecimento ao nivel diretivo (não basta dizer que vamos apostar se depois não se organiza o clube de forma a proporcionar isso) é veremos um real aproveitamento da equipa B. Para já é bom para os jogadores porque mesmo que não fiquem no plantel principal vão conseguindo mostrar serviço numa camisola com muito valor. Brilhar no Benfica B é diferente de brilhar no Penafiel (mero exemplo). Atrais muito mais atenção e isso é importante para a carreira dos jovens jogadores.
Quanto à hipotese colocada em caso de venda do Salvio e do Gaitan digo já que não acredito que saiam os dois. Salvio só volta em março e por isso não acredito que saia em Janeiro. E penso que o LFV falava em saídas em Janeiro.
Mesmo que fale no mercado de verão acho que a saída do Gaitan e do Salvio, na teoria está bem colmatada. Temos Markovic, Suljmani, Ola John que recebem ordenados de titulares e foram bem pagos. Na minha opinião só se deveria proceder à contratação de um extremo se um destes 3 saissem e o extremo que assinaria deveria ser um grande mais valia. Se nenhum dos três sair não vejo necessidade de contratar. Benfica tem Cavaleiro e Pizzi no plantel.
paulo
atualmete estão a.gomes, a.almeida, cavaleiro, oblak e bernardo e cancelo (ja foram chamados 1 jogo)! se isto não é apostar na formação ja não sei o que é!
Bruso
André Almeida não é da formação.
O Bernardo Silva e Cancelo jogaram apenas uns minutos num jogo da Taça. Não considero isto aposta na formação.
Oblak jogou algum jogo na formação do Benfica??
Uma aposta séria na formação implica que os jogadores tenham largos minutos de jogo, sendo peças importantes do plantel e não jogadores que alternam entre o banco e a bancada. O André Almeida embora não seja da formação é um exemplo do que deve ser a aposta na formação. Muito minutos, muitos jogos a titular, confiança mesmo quando falha.
João Nunes
Oblak veio pro Benfica mais novo que Nani, Varela ou Custódio para o Sporting no entanto estes são considerados da formação…
M.Cruz
O Oblak veio aos 17-18 e foi emprestado ao Beira Mar (nem jogou nas classes jovens). O Varela e o Nani vieram aos 17 para o SCP e jogaram 2 épocas nos juniores. o Custódio veio aos 16 e jogou 1 época nos Juniores B e 2 épocas nos Juniores A
João Nunes
Vieram todos com 17 e o Oblak era o mais novo, mas como já demonstrava muita qualidade foi logo emprestado, enquanto que os outros foram para os juniores.
Tanto Varela como Nani por exemplo já tinham feito jogos séniores por Pescadores e Real Massamá.
Bruso
Pois mas mesmo assim acho que se pode considerar o Oblak da formação. Não sei se conta apenas a idade ou se conta as presenças nos escalões de formação.
De qualquer maneira o Benfica tem um bom leque de jovens jogadores que dentro em breve e se continuarem a evoluir vão saltar para a equipa titular.
Tomas W
Em 2020 o LFV não está no benfica, logo pode prometer tudo o que quiser
Ricardo Ricard
Eu acredito…Mas também acredito que o tanto o LFV como o Jesus brevemente vão sair do Benfica,principalmente o Jesus.
Bishara
"Se não chegar aos 300 mil sócios em 2008 demito-me" – Entrevista de 2006
"Em 2011 o Benfica será um colosso europeu" – Entrevista de 2006
João Silva
Resultados dessas promessas, Benfica no guinness como o clube com mais sócios do mundo e Benfica como cabeça de série na liga dos campeões, em 6º lugar no ranking europeu, à frente de clubes como Milan, Inter, Dortmund, Arsenal, City, Porto, Lyon etc etc.
Só sabem criticar e não conseguem ver as coisas positivas.
Nelson Mohr
O Benfica não é o clube com mais sócios do mundo, e ainda não chegou aos 300 mil. O clube com mais sócios do mundo é o Barcelona e depois o Bayern e depois é que vem o Benfica.
Anónimo
O Benfica já não é o clube do mundo com mais sócios, é o Bayern. Actualmente estamos em 7º, sendo claramente inferiores a 4 ou 5 clubes que estão abaixo de nós, esses rankings valem o que valem.
E títulos que é bom? E boas exibições (noutras épocas não nego)? E jogadores da formação com a mística do clube e com que nos identifiquemos? Não limpe essa areia dos olhos não..
Ás
Ricardo Ricard
Perdemos o "titulo" em Outubro…Que chatice.
João Silva
Pode não ser agora (já agora podes revelar as tuas fontes) mas já foi e até há pouco tempo e isso é que importa e se não temos mais sócios é devido a pessoal como vocês que está sempre a criticar mesmo o que é bem feito, agora querer ter muitos sócios é mau?
O Benfica ter mais sócios não depende do clube, depende sim de cada um de nós.
Muitos dos que criticam secalhar nem sócios são…
Estar nos 8 melhores clubes europeus quando em orçamento nem nos 30 primeiros está é mau?
Anónimo
Obrigado João Silva, pensava que era o únco a pensar desta forma. Podem criticar à vontade mas a verdade é que sem o LFV , ainda teriamos um Benfica a lutar por competições europeias com planteis de Sabry's e afins. E a questão da formação, jogadores da casa no plantel principal, se não fosse o LFV nem estaria em cima da mesa porque sem ele não havia formação. Abram os olhos antes que seja tarde demais, está a ser criado um movimento anti-LFV mas este movimento foi criado por outros que têm medo que o Benfica volte a ter a sua grandeza, e infelizmente já está a ser seguido por muitos Benfiquistas! Podem dizer tudo e mais alguma coisa sobre o LFV mas façam como eu acreditem só quando à factos de verdade e não quando há factos escritos na comunicação social, porque esses factos são escritos por aqueles jornais que tanto criticam a nível de verdade desportiva.
Abram os olhos.
Promessas ditas do Presidente que não se realizaram, pois claro que é dificil fazer de um clube portugues um colosso europeu, mas queriam que o homem dissesse o quê? "Vou tentar fazer do Benfica um clube assim assim a nivel europeu?"
F TM
João Silva
Lol esses ranks valem o que valem, caso não saibas esses ranks são baseados em resultados, ou seja é matemática, não importa se um clube é melhor ou não mas aquilo que ele faz dentro de campo, ou seja dizeres que esses ranks valem o que valem é como dizer que a classificação final no campeonato vale o que vale, do tipo ah e tal foram campeões mas a classificação vale o que vale, nós somos melhores…
Nelson Mohr
Li ai num jornal há uns tempos. Como o Ricardo diz, acho que foi em meados de Outubro. O Benfica estava em 3º com quase 200 mil sócios, em 2º o Bayern com 230 mil para ai e o Barcelona com 244 mil acho eu.
Esses números é que não tenho bem a certeza, mas se forem pesquisar encontram de certeza.
Bishara
Percebo a sua visão João, e considero igualmente que LFV fez muitas coisas boas pelo Benfica. Eu percebo e acho muito bem que se tenha investido bastante na angariação de sócios e no engrandecimento do clube, e como o João refere (e muito bem também) o resultado está à vista de todos.
Mas pessoalmente penso que a tónica do presidente do Benfica se devia afastar destas promessas sem nexo. Promessas não é o mesmo que ambições, ainda por cima feitas a prazo como as que LFV fez. Se o trabalho for bom e aplicado nos objectivos em questão, os resultados hão de chegar. Neste caso específico do futebol de formação, o que interessa se é em 2020, 2022 ou 2025? Importante é saber se o trabalho está a ser bem feito nesse sentido. Na minha honesta opinião, o clube poderia aproveitar bem mais a formação do que está a fazer agora.
Pensem antes de criticar
E achas mal ser o 3º clube com mais sócios do mundo e já ter sido o 1º?
Num país como o nosso ainda por cima?
Com pouca população e a maioria do povo pobre, tomara muita gente ter dinheiro pra comer quanto mais pra ser sócia do clube do coração…
É mesmo criticar só por criticar xiça.
Ricardo Ricard
Não esquecer também que a Espanha tem 45 milhões de habitantes e a Alemanha 83 milhões…
Nelson Mohr
Mas eu nunca critiquei ninguém. Se fores ler bem os meus comentários, apenas tive a corrigir alguns aspectos. Muito pelo contrário, o Benfica tem mérito nisso.
Agora concordo com o Bishara acerca das promessas do vosso presidente (nenhum presidente é perfeito, o do Sporting também diz com cada coisa…). Mais lá para baixo neste post vi o apanhado de vários promessas do presidente do Benfica que não conseguiram ser concretizadas. É que ele pode ter essas ambições, mas não as pode prometer, porque são coisas muito difíceis de cumprir…
João Nunes
Eu não encaro estas frases como promessas, ninguém pode prometer nada, ninguém sabe o futuro, mas sim como objectivos, como sonhos, como metas, podemos não lá chegar, mas tentámos, fizemos por isso, a ambição para mim é uma coisa boa, deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
João
3 palavras: Actualização de listas.
É ver o nº de sócios eleitores que o mito cai rápido.
João Nunes
João por essa lista ser actualizada em outubro é que caímos 3 posições, não sabe ler?
Informe-se antes de falar.
Nem todos os sócios são eleitores, se formos por aí o Sporting nem 20 mil tinha nas ultimas eleições.
Acha justo que quem não pague cotas um mês deixe de ser sócio?
Manuel
Primeiro que tudo, isto não é uma promessa mas uma previsão ou de um palpite. Há uma diferença incomensurável.
Ele nem sabe se será vivo nessa altura ou sequer se será presidente.
Em segundo lugar ele nunca disse dizer que iríamos já apostar nos B ou nos jovens. Neste momento, esta é a minha opinião, não há ninguém com qualidade para entrar no plantel principal o qual tem uma qualidade muito elevada. Não é qualquer um que entra e o Benfica não é um estado com fronteiras em que apenas aqueles com passaporte português podem passar a fronteira. Não é assim que se gerem clubes profissionais de futebol.
Além disso, todo este barulho em torno do Benfica soa a hipocrisia quando há outros clubes que ainda apostam menos em jovens do que o Benfica, mas ninguém fala nesses clubes. Será por medo?
O exemplo do Sporting não é exemplo pois fazem-no por necessidade, não têm dinheiro para mais. Ou melhor, é um bom exemplo de como a aposta nos jovens da formação, que dizem que é a melhor em Portugal, não dá dividendos nenhuns. Nem títulos, nem dinheiro.
Isto para mim não passa de uma onda de ruído de fundo criada agora que se aproximam jogais importantes para o Benfica, que para os seus adversários convém que não corram bem, convindo manter o clube sob pressão especialmente quando essa pressão vem dos próprios adeptos benfiquistas. Navegar a onda da insatisfação benfiquista, fazendo esta o papel de contestatários insatisfeitos, fazendo os outros o papel de advogados do diabo é muito confortável para estes.
Os benfiquistas papalvos caem como patinhos, alimentando a fogueira ao cair nela.
Anónimo
Manuel quando referiste o exemplo do sporting do "nem titulos, nem dinheiro", não te lembraste, ou não te quiseste lembrar, que esse aspecto é comum tanto ao sporting como ao benfica….. logo, se investem milhoes em parcerias para comprar jogadores e daí nao advêm resultados porque não mudar de paradigma e apostar na prata da casa? ou vais me dizer que ja obtiveram muitos resultados desde que esbanjam milhões em gajos estrangeiros e que por isso essa é a politica a manter?
MDC
António Madeira
Mas queres mesmo comparar os resultados do Benfica em Portugal e na Europa com os do Sporting?
Os proveitos que o Benfica tem tirado do investimento?
O plantel que o Benfica têm, o estádio, os pavilhões, o centro de estágio, o museu, em suma todo o património alguma vez é comparável?
Fala-se muito no passivo do Benfica, mas ninguém fala do Activo, o passivo serve para financiar o Activo, vejam o passivo do Real Madrid e vão se surpreender, o que importa mesmo é ter um Activo que faça a máquina andar.
O Sporting que activos é que têm?
Já teve sim senhor, mas teve de se desfazer de tudo nos últimos 20 anos.
É como comparar a estrada da Beira com a Beira da estrada…
Esse raciocinio dos títulos é muito engraçado, então um segundo lugar e estar constantemente nas fases finais das competições europeias é igual a 4ºs e 7ºs lugares? O Sporting nos últimos anos tem ficado atrás do Braga.
Se formos por esse tipo de raciocínio o Setúbal, Vitória de Guimarães etc também não tem sido campeões tal como o Sporting, logo o Sporting deve fazer como estes clubes e reduzir o seu orçamento para 4 ou 5 Milhões de euros…
Anónimo
Antonio, mas então diz la os resultados e mostra o endividamento relativo a cada ano desse resultado. e diz se se adequa ou nao.. por mim podem continuar assim..pode ser que daqui a uns tempos tenham uma surpresa e depois nao podem dizer que nao foram avisados.
MDC
António Madeira
Os resultados estão aí, ou nem sequer sabes os lugares em que o Sporting tem ficado?
E o endividamento no Sporting também tem sido maior, só esta época começaram a reduzir, a ver se é pra manter, tudo isso é público não te custa nada pesquisar…
O que tu queres sei eu bem, não enganas ninguém, mas alguém acredita que os rivais querem o bem do Benfica? Pensam que andamos todos a comer gelados com a testa?
Anónimo
António,realmente, se formos verificar os títulos do benfica e o aumento do seu passivo neste século percebemos que tiraram grandes dividendos, ui, e que dividendos..
Passivo é divida pura e dura, não interessa o "activo", é dinheiro que têm de pagar a alguém e não pagam.
Steve Milho
Anónimo
nao antonio andas a comer gelados com a testa …é como te disse, por mim podem ficar assim! estava a tentar fazer uma critica construtiva, se achas que a mesma não se adequa ao teu grande clube e ao querido lider LFV muito bem! olha, com papas e bolos se enganam os tolos, e pelo que li aqui deves gostar muito da tua bola de berlim!
Abraço e até sempre
MDC
António Madeira
Lá está a história dos títulos já mais que rebatida, quando não há argumentos…
Passivo é divida claro que sim, mas pra contraíres dívida é porque adquiriste alguma coisa ou contrataste algo, e isso que fazes com a dívida chama-se activo, activo é aquilo em que gastaste o dinheiro…
Ou querias pagar tudo a pronto?
Qual é o clube mundial que paga tudo a pronto?
MDC não enganas ninguém já te disse.
O que os antis querem sei eu bem.
Gabriel
Não percebo essa de serem os Portistas e Sportinguistas a criticarem o Vieira e a quererem que saia. Eu sou Sportinguista e gostava que lá ficasse por muitos anos.
João Nunes
No entanto é isso que se vê mais por aqui Gabriel, revelador, só agora que alguém os desmascarou é que começam a surgir discursos como o seu, mais revelador ainda…
Hugo
O Sr Madeira não engana ninguém. Mais um pago pelo LFV
bruno
numa noticia do benfica e sobre o futuro das promessas do benfica o senhor manuel consegue mandar a bicada do costume. então se esse clube que o senhor refere farta-se de ganhar com o modelo utilizado como é que o vão criticar.
e não há nenhum jogador que podia entrar para o plantel do benfica ? eu duvido muito, mas sem oportunidades é que nunca saberemos, é melhor irem brilhar para o estrangeiro, ou perderem as oportunidades e depois perderem a evoluçao como o miguel rosa.
mas vejo com alegria que o vieira não o despediu por não o ter conseguido defendido da opiniao generalizada do senhor Paulo.
henrique
manuel já não aguenta isto sozinho, já precisa de chamar ajuda ? ou é o supervisor que o vieira mandou para si depois daquele acidente aqui no blog ?
pedritxo
mais areia para os olhos dos benfiquistas e a palhaçada continua.
Gianni Rodriguez vai-te embora rapaz, nao confiam em ti para nada.
Nelson Oliveira tenta rescindir tambem nao serves para nada.
LFV sempre a cair no ridiculo, espero nao o ver em 2020 no benfica, nao e so o eusebio que percebia que a aposta e nula, acho que toda a gente percebe, mas enfim, continuem assim, para quem quer apostar muito, ter JJ no comando e contrasenso.
slb1994
Bem, em algumas coisas Vieira têm razão – isto não é só "carregar num botão" e poder jogar só com portugueses(atendendo aos objectivos do clube) e que a formação do Benfica há alguns anos era muito fraca(poucos foram os que conseguiram ter carreiras de bom nível ).
A formação do Benfica têm melhorado a olhos vistos e começam a aparecer cada vez mais jogadores com qualidade. Mas há que ir com calma em relação à equipa principal. Acredito que no próximo ano já joguem mais jogadores portugueses, no outro ainda mais e assim sucessivamente.
Daí achar que as críticas ao Benfica neste ponto(aposta em jogadores da formação) são um pouco injustas. Tirando o Cancelo (que já podia ter jogado na taça pelo menos) e o Bernardo Silva (que já podia ter feito vários jogos), acho que o resto deve evoluir nas camadas jovens/equipa B para posteriormente ser aposta.
Já agora, em relação aos jogadores que melhor conheço da equipa B/júniores , estes são para mim os que têm mais condições de a curto/médio prazo integrar o plantel principal encarnado:
Gonçalo Guedes (17 anos)
Romário Baldé (17 anos)
João Nunes (18 anos)
Rochinha (18 anos)
Bruno Varela (19 anos)
João Cancelo (19 anos)
Fábio Cardoso (19 anos)
Bernardo Silva (19 anos)
Hélder Costa (19 anos)
LuisRafaelSCP
Acha normal o processo que André Gomes está a passar (acredito que vai acontecer o mesmo com Ivan Cavaleiro quando o Salvio voltar da lesão e quiçá o Pizzi do empréstimo)? Daqui a 2 anos estão no Olhanense e depois vêm dizer que afinal o Benfica não apostou neles porque realmente não tinham qualidade, quando na verdade, eles TÊM QUALIDADE, mas o Benfica está queimá-los e possivelmente a levar com que os jogadores não atinjam sequer metade do seu potencial.
Tem sido isto, ao longo dos anos que tem feito com que no Sporting apareçam bons valores, e no Benfica nada… ou também é daqueles que acredita que os talentos durante estes anos só foram treinar às escolas do Sporting?
MM
pois não é só carregar num botão, nisso também concordo. e fico por aí.
talvez pudesse carregar num botão que faça parar as contratações ridículas e desnecessárias nos últimos anos. se não se tivesse contratado o cortez, talvez o cancelo já pudesse ter alguns minutos de equipa A. se não se tivesse contratado o djuricic (que, repito, é um bom jogador, mas não era necessário), talvez o bernardo já tivesse aparecido na equipa A, se não se andassem a ir buscar mitrovics e stevens talvez o João nunes pudesse ter mais tempo de jogo na equipa B. e por aí fora…
a minha preocupação passa pela falta de aposta na formação, mas passa sobretudo pelas contratações totalmente ridículas que vão sendo feitas. eu sei que a maioria dos jovens do benfica ainda não se podem assumir como indiscutíveis na equipa principal do benfica, mas também tenho noção que alguns deles já poderiam pelo menos fazer parte do plantel e ter mais utilização se não tivessem tapados por jogadores que ano após ano chegam ao benfica sem fazerem nada para isso.
tem de haver sobretudo uma gestão inteligente da equipa de futebol do benfica e isso não tem havido. ninguém quer que jogadores como cardozo, matic, salvio ou garay, por exemplo, sejam vendidos e para o seu lugar entrem miúdos de 18 ou 19 anos porque ainda não têm o que é preciso para os substituir, agora esses miúdos precisam de fazer parte do plantel e irem sendo utilizados para a curto prazo conseguirem substituir essas referências da equipa. se tiverem encostados ano após ano, é certo que nunca darão em nada. e fala da posição de ponta de lança e lateral esquerdo, quer dizer que o nelson já foi tapado. o rebocho não conheço bem, mas parece-me estúpido estar a individualizar posições. já não basta o jesus estar constantemente a tirar confiança aos jovens jogadores, agora vem este também…
António Madeira
Quem é que tirava do 11 do Benfica para por o André Gomes?
Pois…
Para jogar no Benfica tem de se ter qualidade a sério, e o André Gomes infelizmente ainda não está nesse patamar.
Acho curioso que estes Sportinguistas que agora o elogiam são os primeiros a critica-lo quando joga pelas selecções e a dizer que só lá está por ser do Benfica e que é um cepo.
E parem por favor com essas comparações co Sporting, o Sporting não tem lutado pelo título, baixando a fasquia é muito mais fácil lançar miúdos, mas o objectivo duma equipa não é esse, mas sim lutar para ser campeão e por ir o mais longe possível em todas as provas.
António Madeira
O Cancelo nem é da posição do Cortez…
E se visse a equipa B a jogar saberia que ainda não está pronto, as exibições do João Cancelo na B tem sido bem fraquinhas…
Deixem os jogadores crescer e não queiram queimar etapas, se tiverem talento vão-se impor naturalmente, queimar etapas seria mau para os jogadores e mau para o Benfica porque isso ia refletir-se nos resultados. Tenham calma, nem tudo o que vêm das camadas jovens tem nível para jogar no Benfica, e se tiver vai ter de o provar.
MM
António madeira, em vez de ter andado a jogar com fejsa-matic-enzo (coisa que deverá repetir domingo), tendo os resultados que teve, de bom futebol e grandes vitórias, era preferível ter apostado em matic-enzo-andré. até porque é claro para toda a gente que matic dá muito mais ao benfica desde a posição 6 e nos jogos onde jogou à frente de fejsa, não jogou metade do que sabe.
MM
eu não tou a dizer que o cancelo já está pronto para jogar na equipa principal, mas o cortez tinha? e olhe que ainda fez aí uma meia dúzia de jogos… se lá tivesse o cancelo faria pior que o brasileiro? impossível… além do mais se não começar a jogar brevemente, quando começará? com 25 ou 26 anos?
António Madeira
André Gomes não tá ao nivel do Fejsa ou Ruben Amorim por muito que custe, a defender é fraco, chega tarde aos lances acabando por fazer faltas em demasia ou nem sequer meter o pé, não ocupa bem os espaços, practicamente só joga bem com a bola nos pés, ainda tem muito que aprender.
Os resultados tem sido maus? Queria 100% de vitórias?
Enfim, acho que até o Munique você criticaria.
MM
empatar em casa com o arouca é bom? não ser apurado para os oitavos da liga dos campeões quando se parte no pote 1 do sorteio é bom? não digo 100% de vitórias, mas este ano o Benfica apenas jogou contra uma equipa superior à sua, foi o psg, de resto tinha mais que obrigação de ganhar todos os jogos que disputou. claro que acidentes acontecem, o jogo com o marítimo na madeira era o 1º a seguir a uma fase complicada, apesar de mau, até posso tentar compreender, o empate com o belenses não compreendo, o empate em casa com o olympiakos também não, não compreendo e critico sobretudo a falta de fio e de qualidade de jogo da equipa do Benfica. jogadores que se conhecem à alguns anos, que na época passada fizeram uma exelente temporada, apesar do final dramático, este ano parece que não se conhecem, há falta de atitude, portanto algo de errado se passa. o que vocês não vêm, no meio de tanta coisa boa que só parecem reparar, é que com os plantéis que o benfica tem e tem tido, tinha a obrigação de ganhar muito mais do que o que ganhou. o problema tem de estar em algum lado. nos jogadores não me parece, porque têm indiscutivelmente qualidade e já o demonstraram…
Moskamorta
LuísRafaelSCP, não sei como é que o Betinho não tem mais minutos na 'A', ou se calhar até sei e tu também, e é exactamente a mesma razão para a qual o André Gomes não ter mais minutos! Queres que te diga a razão?
António Madeira
MM só quer resultados bons? Também eu, olha que porra.
Parabéns é um visionário.
Viu o jogo co Arouca por acaso? Viu o jogo na Grécia?
Quando a bola não quer entrar não há muito a fazer.
O que eu vejo é muita critica só por criticar.
MM
epa você saiu-me uma Manuel V2.
vi o jogo com o Arouca e por isso falo. o senhor viu?
"quando a bola não quer entrar não há muito a fazer". uma das melhores frases que tenho visto. o benfica não joga nada contra o arouca (e não só, já que se contam pelos dedos de uma mão os bons jogos do benfica esta época) e a culpa é da… bola…
vá la que contra o setúbal o olhanense, por exemplo, o benfica fez das exibições mais deprimentes dos últimos tempos mas a bola foi amiga e quis entrar. talvez a solução não passe pela contratação de jogadores mas sim em comprar mais bolas. se uma não quiser entrar, substitui-se por outra e assim sucessivamente, até que uma tenha vontade de ir contra as redes adversárias.
mas ouviu-me falar do jogo na Grécia? eu falei do jogo na Luz contra o olympiakos ou não sabe ler também? na Grécia foi talvez a melhor exibição do Benfica esta época, mas lá está, a bola não quis entrar. talvez se o matic em vez de tentar fazer sabe-se lá o quê, tivesse dominado a bola e rematado como se exigia, a bola quisesse ter entrado… foi dos melhores jogos em termos de qualidade de jogo e de contrução de ocasiões, porque na finalização foi mau e isso traduziu-se no resultado. mas vendo bem, a culpa terá sido da bola…
António Madeira
Resumindo, não viu o jogo co Arouca…
E falei do jogo na Grécia porque se veio queixar de não seguir na Champions…
Ganhando esse jogo passaria com 13 pontos, muito poucas equipas o conseguiram…
slb1994
LuisRafaelSCP,
Em relação ao André Gomes, concordo que não está a ser feita a melhor gestão com ele.
Agora, o Cavaleiro não. Começou na equipa B e foi chamado à equipa principal, actuando por 4/5 vezes.
No entanto, creio que ainda precisa de evoluir para jogar regularmente na equipa A
slb1994
MM,
Concordo consigo. Um dos principais problemas da direcção encarnada é a contratação em "massa" , de jogadores que por vezes nem 1 jogo na equipa principal chegam a fazer.
sadf
As pessoas tem que começar a definir qual a prioridade.
Se a questão e ter um medio jogador português ou um bom jogador estrangeiro?
Para mim o que e importante r a qualidade porque e isso que define o jogador.
Não nos podemos comparar com o SCP que apenas esta numa competição fazendo um jogo semanal com uma equipa com jogadores bons e outros não tao bons mas que chegam para fazer o efeito pretendido.
Obviamente a casos de jogadores fracos que roubam oportunidades a portugueses, mas na sua maioria os jogadores estrangeiros que estão no SLB sao superiores as potenciais contratações portuguesas ou aproveitamento dos jogadores de formação possíveis.
O ola John não e melhor que o cavaleiro? Claramente
Mas se um come a relva o outro passeia obvio que deve perder o comboio.
O tamanho do Benfica não permite ficar 2 3 anos com um jogar no plantel que n rende, sendo que mais vale sair para jogar.
Acham que o n oliveira e superior a cardozo e lima? Igual a Rodrigo? Acham que ele queria fazer 15 jogos por época?
Fica a ideia.
Cumpts
Sancho
O Benfica tem condições para isso, mas tenho muitas dúvidas que o LFV cumpra esta promessa (tal como não cumpriu a maioria das que fez desde que chegou ao clube). Não só porque mete menos ao bolso, como pelos interesses que estão por trás de dois terços dos jogadores que chegam todos os verões.
Por outro lado, e por este andar, duvido que ainda esteja lá em 2020.
Antonio Silva
Tanta areia para os olhos. Pior que cego…
Rui Chaves
Que grande falta de respeito para todos os Benfiquistas e para a memória de quem acaba de partir… este senhor aproveita literalmente a morte de Eusébio para fazer campanha e novas promessas, para além de todas as que já fez e não cumpriu !!! é preciso não ter vergonha nenhuma…
Contrata carradas de estrangeiros de valor duvidoso sempre que vai ao mercado e agora vem dizer, que em 2020 60% ou 70% do plantel será formado no clube, pedindo disfarçadamente aos sócios que o sustentem no poleiro até 2020… e a juntar a tudo isto ainda diz que é para fazer mais uma vontade a Eusébio.
Mais promessas que não serão cumpridas… mais areia para os olhos dos sócios… mais do mesmo…
Acorda Benfica
David Gomes
Presumo então que o sr. Vieira deixará a presidência em breve…
João Silva
Esta ideia de ter 60% de jogadores do caixa futebol campus no plantel é muito perigosa, o importante nos jogadores é a qualidade e não a sua proveniência, não somos nenhum Atlético de Bilbau nem temos esse género de dogmas de não aceitar estrangeiros, o Benfica é um clube mundial.
Se tiverem qualidade tudo bem, agora ficarem só porque são das escolas ia ser péssimo para o clube e não é fácil ter miúdos com valor suficiente a aparecer todos os anos, nenhum clube do mundo consegue fazer isso com sucesso.
Ao ler aqui alguns até parece que preferem não lutar pelo título do que ver estrangeiros na equipa principal, sinceramente não vos percebo.
E não me venham falar em Barcelonas que esses contratam todos os anos 2 ou 3 jogadores já séniores por muitos milhões de euros e tem devido ao seu nome muita facilidade em atrair para as suas camadas jovens os melhores talentos do mundo ainda em miúdos.
jp91
notícia de última hora: o plantel do Benfica em 2020 terá 50 jogadores, sendo que apenas 15 são estrangeiros. No entanto, sabe-se que só estes iram jogar e que os portugueses estarão apenas a fazer número.
Aqui está um plantel que deve rondar a % prometida por LFV
LuisRafaelSCP
O VM referiu exactamente aquilo que eu disse, é que além das transferências em massa de Funes Mori's e Fariñas, alguém acha que quando o Cardozo, Matic ou Salvio saírem vão ser os miúdos a assumir o lugar ou vão ser contratações de milhões?
Enfim, tenho dito que o Benfica está a criar uma boa base e tem nesta "geração" uma oportunidade excelente de se lançar no caminho da formação, com Cancelo, André Gomes, Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva a brilhar poderia ser o lançar de uma nova "era" do Benfica no que diz respeito na aposta em portugueses e na formação. Mas também continuo a dizer, que não me parece que as pessoas que estão no Benfica estejam a pensar muito em fazê-lo… daqui a quanto tempo terá espaço o Cancelo e o Bernardo Silva?
RD
Se o LFV diz, eu acredito!
‘Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabemos que temos um grande técnico' (2002)
'O Benfica será mais forte que o Real Madrid' (2003)
'Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo' (2003)
'Vamos arrazar pela Europa fora' (2005)
'Queremos ser campeões europeus' (2005)
'Se o Benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro, demito-me' (2005)
'Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo' (2006)
'A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial' (2006)
'Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica' (2007)
'Temos o melhor plantel dos últimos 10 anos' (2007)
'O Benfica será bandeira nacional nos mercados accionistas internacionais' (2007)
'É quase impossível Jorge Jesus falhar no Benfica' (2009)
'Vamos investir no futebol e ganhar não apenas 1 título, mas 2 ou 3 seguidos. E no final, vamos ser todos muito felizes' (2009)
(…)
Rabensandratana
Sr. RD, adorei, estas frases que felizmente guardo em casa e o sr. fez o favor de colocá-las aqui, para atirar aos benfiquistas fanáticos como por exemplo é o caso do Sr. Manuel, que sabe imensas coisas sobre o quotidiano do FCPORTO, mas quando se fala no SLB tenta logo mudar de assunto!!!
Sr. Manuel leia e volte a ler e tire as suas ilações!!!
LFV, já prometeu mundos e fundos e neste momento mandou mais um petardo para os benfiquistas apoiarem!!! Eu penso que os verdadeiros adeptos benfiquistas já estejam fartos destas frases "categóricas" deste presidente.
O SLB tem uma boa fornalha de jovens, com muito valor, mas infelizmente poucos serão aproveitados, para mal do futebol português.
António Madeira
A grande maioria dessas frases é completamente tirada do contexto, isso são blogs de portistas e sportinguistas antivieira que fazem essas compilações, basta ver alguns dos exemplos que metem aí que só alguém não benfiquista não se reconheceria nesses objectivos.
Engraçado como mete tanto medo o Benfica, se virem a grande maioria dos que aqui criticam são nicks dos rivais, só mostra que estamos no bom caminho.
Eu se o Porto se estivesse a enterrar ficava era caladinho.
Rabensandratana
Sr. António Madeira, caso não saiba estas frases foram tiradas do jornal "Público" do qual sou leitor diário e esteja descansado que não foram tiradas do contexto real, esta é a verdade nua e crua dos factos.
RD
É isso mesmo, Sr. Madeira: Vi-ei-ra! Vi-ei-ra! Vi-ei-ra!
Nuno R
É fora do contexto é… já agora, essa lista (que está muuuuuuito incompleta), vi-a a última vez num blog de benfiquistas
António Madeira
Deve ter sido deve, de "benfiquistas" desses dispensamos.
Só não percebe o objectivo disto quem não quer perceber.
pedritxo
e com isto nem e preciso dizer nada
Hugo
O Sr Madeira é mais um daqueles pagos por LFV para andar pelos blogues e redes sociais a defender o querido lider
Anónimo
Com todo o respeito eu diria que é de benfiquistas como o Sr. António Madeira é que nós dispensamos. É seguramente daqueles que vibra com a contratação de 15 ou 20 jogadores todos os anos, muitos dos quais nem fazem qualquer minuto oficial com o manto sagrado, e isso justifica-se por???? Tudo tem o seu tempo e neste momento, é a minha opinião que a gestão do LFV está completamente esgotada, não lhe nego algum mérito que teve principalmente no seu primeiro mandato, mas neste momento já se devia ter retirado. Não podemos andar a aplaudir cegamente todas as declarações que o presidente do Benfica faz só por ser quem é. Com o LFV o que temos tido últimamente é promessas descabidas que naturalmente não se realizam, perder consecutivamente títulos para o F.C. Porto, e gastar dinheiro como se não houvesse amanhã em contratações sem nexo. Não é isto que eu quero para o Benfica e como tal não me revejo neste presidente, respeito as opiniões dos outros, mas acho surreal haver pessoas que tentam justificar todas as declarações do LFV como se elas fizessem sentido. Côco
LuisRafaelSCP
Olhanense: Se tivesse de apostar numa equipa para descer, apostava já neles. Este é só mais um que vai enterrar mais… uma equipa que apresenta muitas vezes 8/9 jogadores nacionalidades diferentes em 11 possíveis, dificilmente pode dar certo (a não ser que sejam jogadores de grande nível, o que não é o caso).
Incompreensível foi a saída do Abel Xavier que estava a realizar um excelente trabalho ao contrário do que muitos previam.
Paulo M
Sinceramente pergunto a todos os que comentam neste blog se alguém de bom senso e com neurónios a funcionar a 100 % acredita nesse Senhor que se chama Luís Filipe Vieira????
Para mim não tem credibilidade nenhuma.Já mentiu tantas vezes aos benfiquistas que para pessoas de bem e honestas perdeu toda a credibilidade à muito tempo.
Sinceramente nem sei como um blog como o VM que se coaduna pela verdade e só pela verdade desde o inicio da sua existência ainda dá destaque a estas afirmações estafadas, ditas e voltadas a dizer por Luís Filipe Vieira mas que nunca passam disso mesmo.De frases feitas para enganar os mais distraídos ou para aqueles que desejam ardentemente continuar distraídos para não terem de enfrentar a dura realidade do Benfica actual.
Sei que custa ouvir e dói o coração só de pensar mas a realidade é esta »»O Benfica passou de clube número 1 a nível nacional a um clube meramente secundário.
Esta é a nossa triste realidade e temos de uma vez por todas saber lidar com ela e arregaçar mangas para com ajuda de todos os benfiquistas alterar o estado das coisas.Continuar assim é que não.O Benfica não pode continuar a perder todos os anos.Simplesmente não pode.Isso não é Benfica!Não é, nunca foi e desejo que nunca seja!
O pior desta notícia nem é mais uma mentira de muitas que o Senhor Luís Filipe Vieira tem brindado os benfiquistas.
O pior desta notícia nem é o aproveitar descarado do infeliz acontecimento do falecimento do Rei Eusébio um ídolo de todos os amantes do desporto por esse mundo fora e particularmente dos benfiquistas para se auto-promover.
O pior é mesmo saber que esse Senhor quer estar no Benfica pelo menos mais 6 anos.Só espero que os sócios não voltem a cair na cantiga do bandido e sejam realmente "verdadeiros" benfiquistas..
Por favor respeitem a memória de Cosme Damião ,
Por favor respeitem a memória de Eusébio ,
Por favor respeitem o Benfica.
E respeitar o Benfica é mandar embora Luís Filipe Vieira o quanto antes , não tenham dúvidas disso.Ele e os seus amigos.Isso se desejarem voltar a ter um Benfica com garra , com vontade , com espírito de luta, com ambição de vencer e que respeite os valores à Benfica e respire a famosa mística que nós adeptos aprendemos à amar desde o primeiro sorriso.
Se desejam entregar um Benfica vencedor aos vossos filhos e netos que os deixe orgulhosos mexam-se e mandem embora Luís Filipe Vieira.Se desejam um Benfica perdedor , humilhado , clube pequeno , que transforma derrotas em vitórias morais então é simples é continuar apoiar esse Senhor.
A decisão está nas vossas mãos.Confio em vocês :-)
Rodrigo
Paulo M faço-te uma vénia pela coragem das tuas palavras.Nem imaginas a alegria q me deste por constatar q ainda existem Benfiquistas como tu que não tem palas nos olhos e conseguem pensar por eles próprios.Respondendo à tua pergunta esse sócio tricolor q festejava golos do Porto na tribuna vip das Antas abraçado ao seu amigo Pc contra o Benfica só acredita nele os Maneis desta vida porque são pagos para isso e não querem perder o taxo.Nem respeita os mortos aproveita-se disso para se promover junto dos benfiquistas e para fazer campanha para se perpetuar infinitamente no poder.Uma vergonha.Títulos é q nem vê-los.Com ele a Presidente os campeonatos nacionais passaram a ser autênticas miragens.Campeonatos nacionais Taças de Portugal isso não é com ele.Mas promessas nisso é ele perito.Mas ganhar títulos o q isso interessaGanhar titulos isso é uma doença.Para ele perder , empatar ganhar é o mesmo.Temos 1 passivo brutal.Andamos de empréstimos obrigacionistas a empréstimos obrigacionistas para disfarçar as contas e a falência técnica os benfiquistas que nao acordem nao.Estamos à beira de ser o novo Alverca ou o Glasglow Rangers.
P.S Prepara-te para o ataque serrado dos policias pagos para deambular pela net para dizer mal de todos e descredibilizar de todas as maneiras e feitios quem ousa dizer as verdades dos mandatos de LFV.Queres 1 aposta q vão dizer q não és do Benfica e bla bla bla Depois estaremos cá para ver
Saudações benfiquistas
Porto és o nosso orgulho
Como portista ferrenho não percebo como não existem + adeptos encarnados com pensamentos identicos ao do Paulo a não ser que os benfiquistas sejam mesmo masoquistas e gostem de perder à brava.Quanto ao LFV que fique muitos anos no SLB já que isso é selo de garantia que o meu Porto vai continuar a ganhar campeonatos super taças taças de portugal como eu bebo água todos os dias.Se o Porto não ganhasse nd já tinha existido 1 rebolução no Benfica ficam todos felizes como portista fico contente com isso e desejo que existam por ai muitos poucos Paulos e muitos Maneis
Gustavo Lopes
Fantástico comentário.Sabes Paulo o LFV não ganhou quase troféu nenhum relevante a não ser o troféu das promessas não cumpridas e o melhor troféu de todos que ele algum dia podia conquistar o adormecimento dos benfiquistas e com esse adormecimento o aceitar tudo e a perda total da vontade de ganhar.Temo que Eusébio seja o último baluarte do nosso clube que tinha esse espírito conquistador.Felizmente ainda vou lendo alguns benfiquistas como tu que sabem o que é o verdadeiro Benfica (mas são muito poucos) comparados com a máquina bem oleada da propaganda que está 24 horas sobre 24 horas a encher morcelas na net para fazer altas lavagens cerebrais aos benfiquistas e pior é que a maioria acredita neles.
Tranquilinho
Grande lição de Benfiquismo , oxalá o LFV tivesse no corpo inteiro o Benfiquismo que este leitor tem na ponta das unhas.O grande problema é que o sistema infiltrou-se e controla o Benfica a seu belo prazer e os seus adeptos só assim se explica este amorfismo reinante em que eles estão mesmo convencidos que o Benfica está bem.13 anos de LFV 2 campeonatos nacionais.Enfim.Vale-nos a lufada de ar fresco e de ar puro de Benfiquismo de alguns como o Paulo para que a esperança não morra por completo de voltar a ver o grande Benfica e não esta cópia baratucha dos chineses made LFV e companhia limitada
Águia Raul
Sonho todos os dias com a saída do LFV do glorioso pk sei q só a partir desse dia o Benfica terá reais chances de ganhar 2 campeonatos seguidos até lá andamos a recolher as migalhas que os outros deixam para trás
João Neves
Sonho todos os dias com a saída do LFV do glorioso pk sei que só a apartir desse dia o Benfica terá real chance de ganhar 2 campeonatos seguidos até lá andamos a recolher as migalhas deixadas para trás dos outros.Quem viu o Benfica e quem o vê agora (a diferença é do dia para a noite mas para muito mas mesmo muito pior ao contrário dos ignorantes que dizem que estamos muita fortes)
Benfiquista desde pequenino
" Mas alguém ainda acredita no que o LFV diz? " com essa disseste tudo e olha eu acrescento Mas alguém acredita ou liga ao que o LFV diz?
João Neves
Águia Raul acrescentei algumas coisas ao que escreveste não leves a mal
João Nunes
Apostava a vida da minha filha que é tudo o que tenho de mais sagrado que nenhum dos que escreveu com estes nicks ao comentário do Paulo incluindo o próprio é benfiquista.
Jose Nuno Alves
Já disse várias vezes e volto a repetir, o Benfica se tiver uma politica acertada pode atingir esse objectivo tal como diz o LFV.
Em termos de escolas o Benfica recuperou muito do atraso que tinha para o Sporting. Neste momento a grande diferença é o aproveitamente que se faz das escolas.
Os Sportinguistas vêm já responder ao meu comentário, dizendo que eles são os maiores porque ao contrário do Benfica tem boas escolas e fazem o correcto aproveitamento da sua formação.
É preciso por os pontos nos iis e esclarecer que o Benfica ainda não bateu no fundo como aconteceu com o Sporting no ano passado, que esteve quase na banca rota.
Este ano, por mérito da sua direcção e essencialmente do Leonardo Jardim, conseguiram potenciar os valores da sua formação e conseguiram reduzir drasticamente o seu orçamento, criando boas bases para o futuro.
Jogadores que se tivessem numa equipa como o Benfica ou Porto iriam passar despercebidos (não por falta de valor, mas sim por falta de minutos, tapados pelos estrangeiros que custaram milhões), tem dado conta do recado e tem evoluido bastante. Neste momento Adrien, William ou Cedric começam a ser valores seguros. Se continuarem com a aposta, começando a fazer boas vendas e compras cirurgicas, podem ter bastante sucesso.
O Benfica ainda não bateu no fundo, ou por estar realmente melhor que o Sporting, ou pela camuflagem das contas.
Se o Benfica tiver os mesmos problemas que o Sporting teve, também irá fazer o mesmo (redução drástica do orçamento e aproveitamento forçado da suaformação). Como benfiquista, espero que não venha a acontecer.
Não acontencendo, o Benfica tem de ter uma politica muito diferente da actual. Acima de tudo tem de ter um treinador que aposte nos jovens de forma efectiva, que os motive, que os ajude a desenvolver, ao contrário de os ter no plantel só para quando algum dos estrangeiros está lesionado ou castigado e para as contas da UEFA.
Com as vendas de jogadores que vão acontecer em Janeiro e depois no Verão o Benfica deveria criar condições para ter jogadores vindos da equipa B, promovidos para a Equipa A. Alguns casos podem ser terceiras opções, mas que tenham mais que 10 minutos contra o Cinfães de forma a evoluirem e se adaptarem à nova realidade.
Não se pode integrar todos os jovens ao mesmo tempo. Não se pode pensar que se jogarmos com Cancelo, André Gomes, Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva, Nelson Olveira ao mesmo tempo no 11 se vai manter o nivel competitivo. A integração tem de ser feita aos poucos, de forma gradual, mas feita de forma efectiva, ou seja,por exemplo se o André Gomes está no plantel é para ser opção e se Enzo está lesionado, castigado, ou fora de forma, o André Gomes tem de ser opção, não é mudar a tática para jogar o Fejsa com o Matic à frente. (isto era só um exemplo).
Diogo Santos
Vocês têm sempre de meter o sporting ao barulho e depois queixam-se de virem sportinguistas defender o clube, cuide do seu clube e deixe lá o sporting em paz, você tem quantos anos? parecem crianças.
João Nunes
Diogo se ler bem todos os comentários verá que os Sportinguistas e é que vem criticar e dizer que eles é que são o exemplo a seguir…
Depois queixam-se de ouvir as verdades.
Diogo Santos
Claro que estamos cá sempre, já sabemos que vai haver algum anjinho a falar de nós. Agora é mentira que somos o melhor em formação de jogadores? dizemos isso porque é a verdade!!
Anónimo
Diogo, o que quer dizer "ter a melhor formação" para ti?
Quer dizer os resultados a nivel de camadas jovens, onde o ano passado o Benfica ficou melhor classificado que o Sporting?
Quer dizer os jogadores convocados para as selecções jovens?
Ou quer dizer estarem falidos e aproveitarem (bem) os jogadores que tinham da vossa formação?
José
João Nunes
Diogo mas vê alguém a ir prás noticias do Sporting a dizer que estão a fazer mal e que o Benfica é o exemplo a seguir? Não nos interessa minimamente.
MNMN
Então mas quando lançámos Figo, Simão, Quaresma, Ronaldo, H.Viana, Moutinho, Nani e M.Veloso também estávamos falidos? Essa moda que agora pegou que o Sporting só lança miúdos porque não tem dinheiro para contratar é só demagogia barata…
Diogo Santos
OH José entre o Sporting e Benfica quem é melhor? só porque meteram mais nas seleções jovens este ano já pensam que são melhores a nível de formação? engraçado como lá fora somos das melhores mas para vocês é que não.
Diogo Santos
João, leia o comentário principal e diga quem nos "chamou", se deixarem de meter o Sporting ao barulho tenho a certeza que deixamos de vir comentar os posts do Benfica.
Dragão Azul
Até ao Hugo Viana não estavam, mas isso eram jogadores de qualidade, vão acabar sempre por se impor, daqui a uns anos achas que vais poder por os jogadores que agora jogam no Sporting no patamar desses?
Jose Nuno Alves
Oblak+Artur Moraes (Bruno Varela na taça da Liga)
Sai Maxi. Silvio (se não for caro)+ André Almeida + Cancelo (ainda precisa amadurecer)
Sai Garay e talvez Luisão. Lisandro Lopez+Steven Vitoria+Fabio Cardoso+Mitrovic (Se Luisão sair)
Siqueira (se preço acessivel)+Silvio+Bruno Gaspar
Sai Matic. Fejsa + Ruben Amorim/A.Almeida + Lindelof?
Enzo+André Gomes+Ruben Amorim+Ruben Pinto?
Bernardo Silva+Djuricic
Salvio (se não sair)+Sulejmani+Ivan
Pizzi+Sulejmani+Helder Costa
Cardozo+Markovic+Nelson+Rodrigo
Acho com uma equipa destas o Benfica iria manter um nivel perto do actual (também não é preciso muito) e os jovens teriam muito minutos, podendo evoluir e afirmarem-se tal como aconteceu com os jogadores do Sporting. Se no primeiros tempos são naturalmente segundas ou terceiras opções, se forem tendo minutos podem passar a ser primeiras ou segundas opções.
Para finalizar, nem todos os jogadores tem valor para pegar de estaca na equipa A, os emprestimos de jogadores em vez de serem feitos para as arábias ou para outros paises( praticamente só com fins financeiros), deviam ser feitos para clubes da primeira divisão onde possam se mostrar e se afirmar se tiverem valor. Uns sairão valorizados, outros, provavelmente dispensados, mas é uma etapa normal por onde passaram grandes valores do nosso futebol como Rui Costa ou Ricardo Carvalho (só para mencionar alguns).
Tranquilinho
Isso é para descer de divisão ou continuarmos a contentar-nos com segundos e terceiros lugares?
Jose Nuno Alves
Tal como se dizia do Sporting este ano e olha onde estão.
Tranquilinho
Mas eles para o Bem ou para o mal tem um Presidente que pode ter milhentos defeitos( e olha que não gosto nada dele) mas ele ama o Sporting e nós não temos isso.Temos um Presidente que quando fala do Benfica fâ-lo sempre sem chama sem paixão sem alma.Essa é a grande diferença.É que o Sporting tem alguém que adora o clube e o Benfica não tem e não vai ter até o LFV sair
João Nunes
Olha onde estão?
Mas o que é que o Sporting já fez?
Não tem os mesmos pontos que nós?
Não jogaram já 4 clássicos 2 deles em casa e nem um ganharam?
Mas agora estão bem por alma de quem?
Se perderem um jogo já passam a estar mal de novo?
Mas passasse da miséria total a um "olha agora onde estão" por uma volta de campeonato?
O Sporting nem na Europa está, taça de portugal igual e taça da liga muito provavelmente também já foram eliminados (porto tem 2 jogos em casa).
Vamos a ter calma senhor José…
mpcp
Há 1 ano as estrelas eram a.gomes, roderick e luis martins! 1 esta no benfica por favor… outro reserva no rio ave, e outro a fazer um campeonato banal no gil vicente!
O benfica se vender os 11 jogadores da equipa titular e apostar em 11 jogadores da formação luta para não descer de divisão!
Muitos dos jogadores da formação tem qualidade mas tem de ser aposta gradualmente e não às paletes!
Neste momento na equipa principal estão Oblak, a.almeida, a.gomes e cavaleiro! Ja jogaram 1 jogo o cancelo e o bernardo (contra 1 equipa dos regionais!) pode ser que joguem na proxima eliminatoria da taça de portugal se jogarmos contra aves ou penafiel, ou na 3ªjornada da taça da liga contra o leixões!
Cada 1 deles tem de provar que é superior aos 2 concorrentes para a sua posição na equipa A!
Se atendermos que cancelo tem maxi, a.almeida e até silvio, querem milagres?
E bernardo silva tem gaitan, markovic e djuricic! E bernardo podera ser a 3ªescolha visto djuricic estar a ser ja queimado!
Ola john não conta veremos se cavaleiro aproveita!
Oblak esta a aproveitar a oportunidade dele!
Benfica vai tendo mais portugueses! so este ano com amorim, a.almeida, p.lopes, a.almeida, a.gomes, cavaleiro, silvio! para o ano com mais pizzi e nelson oliveira! podera subir cavaleiro e cancelo nem vai chegar a 2020 para termos metade da equipa A proveniente da formação, portugueses e equipa B não percebo o espanto!
MosqueteiroSLB
incrivel, depois do nelson oliveira dizer porcaria vem criticar o vieira por tambem nao o querer.
eu digo, e repito, o nelson oliveira provou que e inferior a cardozo, lima e rodrigo. o nelson ate tem potencial, mas nao marca golos. tem tido medias ridiculas para avançado, sendo as do lima bem melhores.
mais facilmente subia o guedes , pretendido pelo barça, e deixava para tras o funes mori, do que o nelson. o nelson para o ano talvez venha a ter a sua oportunidade, se aprender a estar calado. o guedes tem que sentir o que e o benfica, por isso nao me admirava nada que para o ano fizesse parte da pre-epoca.
ja agora, vm, falam do ivan sancidino e helder, mas esquecem-se do pizzi. eu sei que nao e formado no benfica, mas e portugues o que ja conta alguma coisa.
quanto as posiçoes nao concordo no ponta. desde que o benfica nao venda logo 2 ou 3. o rodrigo pode muito bem ser o avançado. temos ainda tacuara, e o lima caso saia, temos funes, lolo e nelson.
a posiçao que a meu ver precisava de uma eventual ida ao mercado era a de trinco.
fejsa ainda nao mostrou ser caapz de tirar matic (mas matic tambem nao o tinha feito com javi), e lindelof ainda nao me parece suficiente para um campeao.
equipa ideal para o ano
Oblak/paulo lopes ou bruno varela
andre A/cancelo/ maxi luisao/steven garay(se nao for vendido)/lisandro Silvio(compra-lo)/ Andre A
Matic(duvido que fique)/ fejsa/Lindelof /contrataçao
enzo/ andre gomes/ amorim/ruben pinto
salvio/ivan markovic/bernardo/djuricic pizzi/gaitan(duvido muito)/sulejmani
tacuara/ rodrigo / nelson (dependendo da pre-epoca e da sua disposiçao)
possiveis vendas: gaitan, matic, garay (so estes 3 devem chegar ultrapassar os 50 milhoes, e ainda poupar nos salarios), lima, artur, jardel, talvez fejsa e dai vir um trinco novo, ola john (tentar recuperar algum do investimento), funes mori. o maxi e o luisao sao 2 simbolos, e por isso e que eu os exclui. e caso nao acorde talvez o djuricic, mas este so em caso de obrigaçao.
peça chave da proxima epoca, caso nao seja vendido , mas nao da tanto nas vistas aos grandes tubaroes(va-se la saber porque), enzo perez.
salvio, devido a lesao nao se mostrou por isso duvido que seja vendido, e sente a camisola.
com este plantel ja teriamos 13 portugueses. a maioria ainda nao era titular, mas alguns, nomeadamente, silvio, talvez o andre almeida, o pizzi, seriam. os pts teriam muito mais oportunidades pois seriam os 2º linha e assim com as substituiçoes entravam eles. isto tem que ser feito com calma, nao e de um dia para o outro que semete 7 pts a titular, por isso 3 seria bom para começar, dando varias oportunidades ao bernardo, ivan, andre gomes.
eu so nao meto o andre gomes a titular porque o enzo e um monstro. e ate pode ser argentino, mas nao quero que saia
Anónimo
Eu quero é que o Benfica seja campeão todos os anos, quero lá saber se o plantel tem portugueses ou não…
Diogo Santos
Tiago Meireles
Resumindo, nem uma coisa nem outra…
Rei Eusébio
Mas no entanto faz-se por isso, não se anda em 7º lugar…
Esta gente não percebe que é ridículo criticarem o Benfica?
Carlitos Tevez
É ridículo é ler comentários como o teu.Ficas todo feliz com vitórias morais e todos os anos ficares a chuchar no dedo a ver o Porto ganhar aconselho-te a ler o comentário do Paulo M e a informares-te bem sobre o Benfica.
Alberto Sousa
Ridículo é usares esse nome e dizeres o que disseste.O Eusébio dizia aos mais próximos que para se ganhar tem de se ter vontade para isso e LFV nunca a teve e por isso o Benfica está como está.Falas do Sporting mas o Sporting tem mais titulos que o Benfica de LFV Primeiro informa-te depois escreve
Anónimo
É normal um clube ter mais titulos que um presidente num clube… não entendi a critica. Só pode ser de isso que estava a falar porque se for: o Sporting tem mais titulos desde que o LFV entrou para o Benfica então é pura fantasia.
Diogo Santos
MosqueteiroSLB
diogo santos, ele esta se a referir aos titulos da pesca e do xadres.
o sporting gaba-se de ser das equipas com mais titulos do mundo. e pena e ser em modalidades que ninguem faz
Anónimo
Enquanto não chegamos a 2020 continuamos a assistir á destruição maciça do talento português.
Extraordinário como alguns benfiquistas considerando normal a não aposta no talento português, desprezam as seleções seniores considerando que a alimentação da mesma deve ser feita "apenas" pelos arruínados de Alvalade. O sr. José consegue fazer a destrinça entre aquilo que considera uma excelente formação no seixal campus e um fraco aproveitamento nas equipas seniores, não percebendo que não são duas coisas separadas. O fraco aproveitamento de seniores torna a formação fraca como sempre foi. O que existe é uma forte aposta no recrutamento e essa aposta é má para o Sporting, péssima para a Seleção e indiferente para o Benfica que face aos nulos resultados do seu produto formado, apenas destrói o talento portugês. Mas destruir Bernardo faz mais mossa que destruir Carvalhas ou Miguel Rosa. O caminho é não contratar Rojas e jovens uruguaios tapando os tais talentos nacionais. Não são os Salvios e Gaitans que tapam os jovens. Como é possível Urreta ainda estar na equipa B ? Mori pode custar 4M e estar na B? Lisandro, Farina e Pizzi custaram 10M e estão emprestados? A lógica dos gastos milionários tem pernas para andar?
Artur Trindade
miguel santos
se fosse eu oblak/paulo lopes e bruno varela
Lisandro lopez/ Steven vitoria/ Garay (muito bom se nao saisse)/ Fabio Cardozo ou uma contrataçao se este nao desse garantias
Silvio/ Siqueira/ Andre almeida/ Cancelo (dar minutos porque defensivamente é muito verde)/ contrataçao
Fejsa/ contrataçao
Enzo/ R.amorim/ A. gomes
Salvio/ Gaitan/ Ivan/ Sulejmani/ pizzi
Djuricic/ Bernardo/ Markovic
Cardozo/ Rodrigo/ contrataçao
Vendas= jardel, luisao, artur, lima, matic, garay e gaitan tambem sao provaveis que saiam mas gostava que ficassem
compras= um central dependendo da forma de o fabio jogar na equipa A, Doria apesar de nao saber o seu preço no mercado
armero para lateral
na posiçao de medio acho que para ja nenhhum jogador da equipa B tem capacidade para substitur matic
penso que nelson nao sei se tem a qualidade necessario devido aos seus numeros mas pode ser a contrataçao para PL e o outro miudo dos escaloes inferiores nao sei como joga
Pensa que ate ficavamos com saldo positivo em transferencias
Nuno R
Mais uma promessa (???) de LFV, feita no calor do momento (pelo menos não é no Calor da Noite), numa altura em que os benfiquistas estão unidos, mas entorpecidos pelo desaparecimento de um dos seus símbolos maiores. Típico Vieira.
Não vou entrar em discussões de FM, sobre constituições de plantel, ou se o jovem X deve substituir o jogador Yvic no próximo ano. A questão passa pela estratégia do Benfica, e esta tem sido, e é de momento, a de comprar jogadores, valorizá-los (muitas vezes através de empréstimos, até), e vendê-los. Simples. Para que a equipa seja composta por 60, 50, ou 40% de jogadores formados, a filosofia terá de mudar. Tão simples quanto isto. Pessoalmente, duvido que isso aconteça.
Nuno R
«Acabou o descarregamento de jogadores» LDV 23 Fev 2008
«Vamos continuar a surpreender muita gente com alguns resultados que muita gente não espera«, LFV 23 Fev 2008
«O Benfica não vai participar na Taça da Liga» – LFV em 19-05-07
«Ninguém terá tanto sucesso em Portugal como o Benfica» – LFV em 28-02-07
«Depois do Verão, seremos o maior clube do mundo» – LFV em 29-04-2006
«Vamos ser campeões doa a quem doer» – LFV em 04-10-2005
«Queremos ser campeões europeus» – LFV em 16-07-05
«Só o Benfica enche estádios» – LFV em 16-07-05
«Vamos arrasar pela Europa fora» – LFV em 17-04-05
«Vocês já me conhecem um pouco, não sou homem de protagonismo. Sou um homem discreto.«Entrevista a O JOGO 18/10/2003
«Nos próximos três anos resolveremos todos os problemas do Benfica. Não faço promessas aos sócios«. Luís Filipe Vieira, in A Bola
«Dentro de 3 anos o Benfica será o maior do mundo» – 19-04-2003
«É possível termos meio milhão de sócios em 2003.» Outubro 2002
«O objectivo é termos 500 mil sócios daqui a três anos.» Outubro 2003
«Se o benfica não tiver 300 mil sócios até Outubro demito-me» – LFV em 02-06-05.
«Duzentos mil sócios até Junho do próximo ano é o objectivo» – LFV em 06-09-07.
»O clube voltou a ser dos mais representados na Selecção. Tem seis jogadores e todos portugueses» – Filipe Vieira em 30-5-2004.
«O Benfica será mais forte que o Real Madrid» 19-04-2003 Entrevista a O JOGO
«Muito em breve seremos demolidores.»
«O projecto do Benfica está a assustar muita gente» – LFV em 2006.
«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu» (27/4/2002)
«Temos a coluna vertebral do futuro campeão europeu. Queremos só fazer alguns reajustamentos, sabendo que temos um grande técnico (Jesualdo Ferreira)» (28 de Abril de 2002)
«Não faço mais comentários, a não ser que o Major é um homem sério» (20 de Abril de 2004, quando surgiram as primeiras notícias do caso «Apito Dourado»)
«A dívida do Benfica não assusta ninguém, deixem chegar o Benfica a 2011 e verão que o Benfica será um colosso europeu, para não dizer mundial» (21 de Setembro de 2006, em entrevista à RTP)
«Para o Simão sair, já disse o que é preciso. Se alguém pagar a cláusula de rescisão, não podemos fazer nada» (19 de Julho de 2007)
Nuno R
«Sabemos que estamos a construir a equipa mais forte dos últimos dez anos do Benfica. Temos grandes ambições e o nosso técnico deve estar muito feliz com o plantel que tem. Qualquer treinador do Mundo gostaria de ser treinador do Benfica com este plantel», (26 de Julho de 2007, depois de Fernando Santos ter dito que perder Simão seria um pesadelo)
«Se eu fosse o treinador só queria dormir, porque quando acordasse não sabia qual a equipa que ia pôr a jogar, com tanta qualidade», (no mês seguinte, ainda reagindo às palavras de Fernando Santos)
«Desde a pré-época que o Benfica não vive dias tranquilos. Os jogadores precisam de estabilidade, o que neste momento não têm» (Nuno Gomes, a 18 de Agosto de 2007, após o empate com o Leixões, na jornada inaugural)
«Não percebo como se pede tranquilidade e condições de trabalho. Se há coisa que há neste clube é tranquilidade!» (21 de Agosto de 2007, em resposta a Nuno Gomes, um dia depois de ter despedido Fernando Santos)
«Sei o que estou a fazer e as pessoas que me rodeiam são competentes, sejam do Sporting, como dizem, ou não.» (a 2 de Novembro de 2007, após a demissão de Andrade e Sousa e respondendo a críticas de Tinoco Faria)
«o novo modelo benfiquista, o novo organigrama, assentam numa estrutura de profissionais benfiquistas", o qual será pensado após a construção da nova sede "encarnada".» 30-03-08
«Quem vier, morre» – Dez 2005
«Ninguém morre se a equipa falhar a presença na próxima edição da Champions» – 21 Abril 2008
«o Benfica já não é gerido de fora para dentro»- 5-07-2007 inauguração sobre a casa do Benfica de Trancoso
«Não vale a pena acenarem com lenços brancos. Temos treinador e jogadores para sermos campeões nacionais. Não é com três ou quatro jornadas que podem pensar o pior. E se algo acontecer pelo caminho, ninguém pode ficar incomodado.» Setembro 2006
«o Benfica é muito apetitoso», (a 12 de Março, em Getafe, após a eliminação da Taça UEFA.)
«Se calhar foi mau para o Benfica ter sido campeão recentemente» (30 de Março de 2008)
«Hoje todos sabem quem manda no Benfica. É o presidente» (Record, 19 Setembro de 2004)
«o Mantorras fica no benfica até quando ele quiser… » (LFV no telejornal da rtp1 20/05/08 )
Nuno R
"Não estou preocupado com campeonatos nem com Champions" (LFV conferência de imprensa 14/04/09)
Para a estratégia do Benfica [a Liga dos Campeões], não conta.'(LFV conferência de imprensa 14/04/09)
"PODEMOS NÃO SER CAMPEÕES NACIONAIS, MAS SOMOS OS CAMPEÕES DA BOA-DISPOSIÇÃO!" Luis Filipe Vieira, in Record 20/05/2007
«Ou, como eu vejo o futuro, podemos escolher um caminho de responsabilidade nos projectos, de estabilidade, de crescimento e consolidação de tudo quanto já foi feito.» 17 Abril de 2009 discurso de inauguração da Casa do Benfica em Oleiros, Castelo Branco.
– Um título europeu não é um sonho, mas sim uma meta a atingir. – Junho de 2005.
– Não sairá nenhum que seja do núcleo duro do plantel. – Junho de 2005. Um dos nomes confrontados foi Miguel, dias depois no Valência!
-“preparado para tudo (…) existem jogadores referenciados para todas as posições” – Agosto de 2010. Estas palavras foram proferidas a propósito de uma eventual saída de Ramires. Bem se viu quem foi contratado…
-Comigo, chegará a altura em que o grande protagonismo será daqueles que estou a pôr dentro do Benfica. Vão ver que chegará a altura, se me deixarem levar o projecto até ao fim, em que desapareço de cena. – Março de 2003.
– Com Mantorras e Sokota, onde encaixaríamos Jardel? Não haveria possibilidade de coabitação. Foi uma opção que fizemos, mas não está em causa o valor de Jardel. Ele é um jogador desse nível. Outubro de 2001.
-Todos nós temos essa tristeza, mas as coisas vão mudar. – Outubro de 2001. Atirou esta frase feita quando foi interpelado por benfiquistas nos EUA acerca da inexistência de jogadores do SLB na Selecção.
———————————-
Desculpem lá o triplicado, mas as promessas do veira nem cabem na caixa de comentarios…
Mitt Romney
Sonho com esse dia (70% jogadores formados no Benfica), ora imaginem, o porto a contratar hulks falcaos, danilos, james alex sandro.. e o benfica com jogadores como o Rodrick, Miguel Vitor, A Gomes, A Almeida, David Simao, e Nelso…
MR
Dragão Azul
Eh eh, era 5-0 a cada confronto, mal posso esperar!
Rodrigo
Duvido muito, so vendo. Como refere o VM, se o Garay, o Salvio, o Matic ou Gaitan ninguem acredita que os substitutos sejam o Fabio Cardoso, o Ivan, o Helder Costa e o Lindelof. Veja-se o caso do Andre Gomes que esta a estagnar e o mesmo nao tardara a acontecer ao Ivan quando o Salvio regressar de lesao. Em relaçao aos restantes, e pena se o Benfica nao aproveitar esta geraçao tao talentosa (Bernardo, Andre Gomes, Cancelo, Ivan, Helder Costa, Nelson Oliveira…)
Em relaçao ao Olhanense so ha uma palavra: comedia. Ridiculo o despedimento do Abel Xavier e agora deveriam querer que o Paulo Alves fizesse milagres com uma equipa completamente descaracterizada e sem bases nenhumas. Veremos se este italiano consegue inverter a crise, algo que duvido bastante, sendo que apenas vem por ligaçoes aos empresarios que gerem o Olhanense de certeza. Veremos igualmente se ha espaço para algumas contrataçoes que eram fundamentais porque caso contrario o destino do Olhanense e a 2ª Liga e se os italianos se fartarem pode mesmo chegar a insolvencia.
Quantas
Não sinto grande confiança nesta direção mas vejo muita gente a atirar pedras para o ar…
Podemos ver isto como desajustado, aldrabice, inocência, levianismo, intrujice ou o que seja, mas cuidado com juízos de valor.
Prefiro isto que ter um presidente factualmente corrupto, que um presidente vigarista, que presidentes para escritórios.
Em 2020 o Benfica poderá ter 70% de jogadores portugueses no plantel principal se:
. A regra do Fair-Play financeiro for cumprida e resista no tempo
. O clube direcionar a sua estratégia para o pretendido
. O jogador português recuperar o gosto pela carreira e menos no gestor de conta
Vasco Galhofo
Permitam-me uma nota sobre o Olhanense. Como pode o VM falar de falta de base? É verdade que a equipa não tem estado bem e precisa de melhorias, mas Paulo Alves foi um erro de casting porque não conseguiu estabelecer uma ligação positiva com a estrutura.
Agora, a administração Italiana tem vindo a transformar o Olhanense! A Sad do Olhanense é das mais bem organizadas da Primeira Liga, ao nível dos grande se do braga apenas. Tem especialistas de marketing, tem um departamento de RP, tem scouting como deve ser, está organizada como uma empresa desportiva de topo. Dizer que o Olhanense ão tem vindo a criar uma base é desconhecer totalmente a realidade do trabalho que tem sido feito. Futebol não é só o que se vê no relvado em 5 meses que leva esta época. Futebol, hoje em dia, é uma mentalidade desportiva virada para a viabilidade financeira, para uma promoção constante, para uma estrutura forte e com conhecimentos. É um trabalho que tem de ser feito por quem sabe, por quem estudou para isso e não por antigos dirigentes ou amigalhaços do peito como é costume na gestão do futebol em Portugal (até nos organismos públicos).