Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liga dos Campeões: CSKA no caminho do Sporting; Nuno vs Jardim; Man Utd foi feliz; Domingos também teve um bom sorteio

Adversário perigoso para os leões, pela qualidade do opositor e principalmente nível competitivo a que se encontra nesta fase, fruto do campeonato russo já ter começado. Mas fica a ideia que o conjunto de Jesus tem tudo para passar esta eliminatória.

O Sporting vai defrontar o CSKA no ‘play-off’ de acesso Liga dos Campeões. Os leões jogam a 1.ª mão em casa, no dia 18 ou 19 de Agosto e na semana seguinte vão à Rússia. Já o Valencia, de Nuno, irá medir forças com o Mónaco, de Jardim. Mais sorte teve o Man Utd, que terá como opositor o Club Brugge.O Shakhtar terá pela frente o Rapid, enquanto que Lazio e Leverkusen prometem um duelo equilibrado. No sorteio da rota dos Campeões, destaque para o APOEL, de Domingos, que vai ter como rival o Astana.

VM – Vão ser duas semanas recheadas de imagens da final da UEFA em 2005, e curiosamente este CSKA ainda tem alguns jogadores que estiveram nesse embate, como Akinfeev, Ignashevich e os irmãos Berezutski, o que diz bem da base à disposição de Leonid Slutsky, treinador que já está no vice-campeão russo há 6 anos. Uma equipa que já joga junta há alguns anos, que tem divido com o Zenit o protagonismo no campeonato russo, em 2014-15 ficou em 2.º, mas vinha de um bicampeonato, e que apresenta muita qualidade individual na frente, com Musa, Tosic e Dzagoev (três elementos rápidos e com muita técnica). Mas que defensivamente tem apresentado algumas dificuldades e que não conta no banco com grandes alternativas para o meio campo e ataque, pelo menos elementos que possam alterar o rumo do jogo.

Sorteio de acesso à fase de grupos da Champions:

0 Comentários

  • Mario S.
    Posted Agosto 7, 2015 at 4:26 pm

    Calhar um borrego num playoff da Champions não me deixou nada satisfeito.

    Como ja disse antes os ataques das duas equipas são fortissimos e vão fazer mossa. Na minha opinião quem errar menos a defender passa a eliminatoria. O factor psicologico dá um ligeiro ascendente ao CSKA porque se conseguir enervar o Sporting , os jogadores vão ter uma tarefa muito complicada mais a nivel mental.

    Analisando bem, a nivel de equipa acho o Sporting superior. Hoje o Sporting em termos ofensivos tem no banco jogadores com o mesmo nivel ou superior aos titulares, dependendo claro dos jogos, mas hoje qualquer Sportinguista sabe que se tirarmos o Ruiz e pusermos o Mané ou tirarmos o Carrillo e pusermos o Gelson, a equipa pode claramente melhorar, nao porque sejam melhores, mas por serem diferentes e as vezes há jogadores que se adaptam melhor em determinados jogos.

    O mesmo se pode dizer no meio campo onde temos Aquilani, Adrian, Joao Mario e Andre Martins (Wallyson) sendo que o Andre Martins é o unico que de uma forma geral não nos convence.

    No ataque se tirarmos Teo e pusermos Montero a dinamica não muda, numa tragedia trocar Montero por Slimani tambem continua a ser um ataque temivel.

    Na defesa claramente muitas duvidas no Joao Pereira, de resto é o meu maior receio porque acho os centrais bastante competentes, pena claro faltar o Ewerton para dar mais ou igual qualidade numa eventual substituiçao porque o Tobias nao tem o mesmo nivel do Naldo e do P. Oliveira.

    Resumindo, este Sporting tem muito mais soluçoes que o CSKA e por isso tirando o factor psicologico ,acho o Sporting mais forte.

    SL

  • Stalley VM
    Posted Agosto 7, 2015 at 2:58 pm

    Tal como escreve á dois dias, tirando a Lázio e o Mónaco, o Sporting tem a obrigação de passar.
    Portanto espero que o Sporting mostre isso em campo, e arrume a questão já em Lisboa, para Russia segurar o resultado, acredito na passagem do Sporting, aliás outro resultado será desastroso, é fulcral para o Sporting chegar á fase de grupos, estando lá, o normal é ficar em 3º lugar e ser recambiado para a Liga Europa.

    Quanto aos restantes jogos, para mim passa o Mónaco, Lázio, Manchester, Shakhtar, BATE, Basileia, APOEL, Dínamo de Zagreb e Celtic.

    SL!

  • Sérgio Barros
    Posted Agosto 7, 2015 at 12:23 pm

    Mónaco vai passar na minha opinião, Jardim é o treinador ideal para ser sorrateiro no Mestalla e apesar de ter pior plantel que o NES, vai dar-lhe um banho de pragmatismo e vai passar. No entanto, vai ser um falhanço para qualquer dos treinadores/equipas caso não passem

    Sporting tem 50/50, vai ser difícil mas acredito que passem. Cuidado com Musa, porque a transição defensiva do Sporting não é famosa nem os jogadores da linha defensiva são propriamente rápidos, e o nigeriano é uma seta apontada à baliza

  • 4football
    Posted Agosto 7, 2015 at 12:15 pm

    Na minha modesta opinião não foi um sorteio fácil para o Sporting na medida em que o CSKA é uma equipa muito experiente e talentosa, que já vai numa fase mais adiantada da temporada. Aquela frente de ataque é muito forte, rápida que irá dar problemas. Lembro que o Sporting irá colocar uma defesa diferente da epoca passada ( a inclusão do João Pereira e Naldo) sendo que apenas Jefferson e parece-me Paulo Oliveira transitam da defesa titular. Necessitando por isso de rotinas defensivas. Se o meio campo for o que foi titular frente à Roma, frente a este CSKA tb terá dificuladades uma vez que falta um elemento mais defensivo ( nao sei se Aquilani e Bruno Paulista estarão já prontos, relembro que tb ha Ruben Semedo para a posição). Tudo somado e relembrando que o Sporting perdeu uma final europeia fente a este adversario e que a equipa russa tem o mesmo treinador a algum tempo ,dou favoritismo ao CSKA, numa proporção de 60/40 para a equipa russa.

    Qt aos outros embates acho que Mónaco e Leverkusen passarão. Nao é nada fácil bater Leonardo Jardim e apesar de considerar o Valencia melhor equipa acho que a pré epoca não foi boa. Muitos erros defensivos por parte da equipa espanhola. Enquanto que os monegascos tem para mim o 2 melhor treinador portugues da actualidade.
    Quanto ao leverkusen vs lazio acho que a equipa alemã é mais forte e mais experimentada na europa, apesar da Lazio ser sempre um conjunto coeso. Mas aqui julgo que fará a diferença o meio campo top do leverkusen com alas muito rapidos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:38 am

      Sim SCP Duxxi 60/40 para o CSKA. Eu por exemplo dou 52/48 para o Sporting. Mas um conhecido foi mais longe e disse que era 57/43 para o Sporting! Como vês as opiniões divergem. Estranho fenómeno este.

      Acácio Norberto

    • Mario S.
      Posted Agosto 7, 2015 at 3:14 pm

      De acordo com quase tudo. Em termos de equipa acho que o CSKA é tão perigoso para a defesa do Sporting como o Sporting é perigoso para a defesa do CSKA. A mais valia das duas equipas é o ataque.Dizem ( eu nao sei) que a defesa é o ponto fraco deles e eu acho que tambem é o nosso.~
      Dou um 55% para o CSKA e 45% pro meu Sporting pelo factor psicologico de jogarmos contra um borrego e somente por isso.

      Acho verdadeiramente que vamos passar mas depende como o JJ consegue motivar os jogadores em termos psiclologicos para o jogo. Temos que entrar com tudo e resolver a eliminatoria na primeira parte em Alvalade. Se nao marcarmos na Primeira Parte os jogadores podem sentir pressao.

      Mas estou confiante.

      SL

    • 4football
      Posted Agosto 7, 2015 at 1:18 pm

      Scp_Duxxi

      Eu como português queria que o SCP passasse , não nos podemos esquecer que os pontos da UEFA contam !!! Mas o CSKA é mais experimentado nestas andanças. Basta ler o artigo do VM. É uma equipa habituada à UCL. O sporting não. E JJ começou agora a sua fase enquanto que o treinador do CSKA não. É uma equipa cim rotinas de jogo, vice campeã russa. Por isso digo que é favorita.

      Saudações.

    • 4football
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:52 pm

      Man United e Shakhtar tb passarão com maior ou menor dificuldade.

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:37 pm

      60/40 para o CSKA?

  • André Serrano
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:56 am

    Nao gostei nada do sortieo….era a equipa que queria evitar
    Equipa forte, viagem à russia (ainda por cima 2ªmao) e uma equipa ja com alguns jogos oficiais nas pernas…nada com sorteio na minha opiniao.

  • Mrcl
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:56 am

    O sporting vai defrontar a unica equipa que ja venceu um título em Alvalade…

    Digamos que!!! O campeao voltou… Jj na chanpions treme logo sera um bom jogo… Se nao viemos o Scp na fase de grupos da chanpions, muita desilusão vai correr na cara de Bdc… Mas ganhem lá uns trocos assim ja podem ir buscar o boateng, o departamento de conunicacao verde e branco fala em direitos de imagem, jj fala em problemas físicos, em que ficamos?

    jjjj

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:51 am

    Reacção do Bruno de Carvalho ao sorteio: "Róstrónhónhó SPORTING!"

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:37 am

    Acaba por ser um sorteio razoável, preferia o Rapid ou o Brugge mas certamente é preferível estes à Lazio (as equipas italianas são sempre muito complicadas e o ano passado viu-se uma Lazio bem melhor…) e o Monaco (para além da base experiente e a isso juntarem jovens com muito potencial, o Leo Jardim sabe muito em relação a este Sporting…) O único senão é termos que jogar a segunda mão lá e o CSKA já está com maior ritmo de jogo que nós…mas por outro lado, it's payback time :) Força Sporting!

    Peter Griffin

  • Pyros
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:24 am

    Porque é que fiquei com a impressão que assim o Adrien vai ser vendido?

  • Baiano
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:20 am

    Conseguir um bom resultado em casa (2-0 era óptimo), e seguir para a Rússia sem medo. Equipa perigosa, muito rápida na frente, vem como ritmo. Vai ser preciso o melhor Sporting para os eliminar.

  • Joao X
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:10 am

    Sendo o primeiro jogo em casa creio que vai ser muito complicado, nao estou muito confiante. Espero estar errado..

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:09 am

    Off-topic: Afinal a culpa da péssima pré-época do Benfica não é do Rui, se é que me entendem ahahah

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:59 pm

      Ahahah essa é mesmo de humor refinado muito bom.

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:12 pm

      É da falta do cérebro! O chato é que se o campeonato correr mal temos de comprar bilhetes para Alvalade para lhe mostrarmos lenços brancos e assim contribuímos para as receitas do Sporting que vão servir para lhe pagar o salário. Depois deste brainstorming só posso concluir que o homem é um génio!

      Del Piero

    • tobias
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:49 am

      foi de quem fez a operação ao cerebro…

  • Pedro Moura
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:08 am

    Uma dúvida, os campeões de cada país agora têm um sorteio a parte?

    • Rodrigo
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:46 pm

      Desde que entrou o novo formato que é assim.

    • Alexis
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:18 am

      Sim. Chama-se a "Champions route" onde equipas de países com baixo coeficiente se defrontam de forma a ser-lhes permitido o acesso à LC. Senão estavam sempre sujeitas às eliminatórias, nunca sendo cabeças de série, portanto ficando invariavelmente de fora (e já agora porque disputam desde a 1a eliminatória, nunca chegavam ao play-off onde, em caso de derrota, garantiam o acesso à Liga Europa). Portanto acho uma boa medida, apesar de resultar sempre em bombos da festa na fase de grupos…

  • Rodolfo Trindade
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:07 am

    Não calhou o melhor adversário, mas ainda assim foi um sorteio muito favorável. Não tenho dúvidas do apuramento do SCP!

    Pouca sorte para o Nuno e para o Jardim, vai ser um jogo muito difícil para ambas as equipas.

  • António Vilares
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:04 am

    Fico sempre com receio nestas deslocações. Uma equipa que se conhece muito bem, que esta consolidada com os métodos do seu treinador à muitos anos e que conta com jogadores de muita qualidade no plantel. Dzagoev era um prodígio mas que estagnou um pouco e até tem descido em termos de posicionamento em campo. Era um dos jogadores que mais admirava.

    Bons jogos entre Valência-Monaco e Lazio-Leverkusen. Aposto na passagem de Monaco e Lazio. Considero os franceses superiores e com jogadores rápidos na frente a juntar a sua coesão defensiva poderão não sofrer golos e tentar matar a eliminatória no contra-ataque. Já no confronto entre italianos e alemães, acho que a pressão altíssima do Bayern poderá resultar em muito espaço livre nas costas e a Lazio poderá aproveitar para marcar golos e passar. São as minhas apostas nestes jogos

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:00 am

    O jogo vai ser ou dia 18 ou dia 19. O CSKA joga contra o Zenit no dia 15, e tem que se deslocar a Alvalade até dia 18/19. Vem para Lisboa e quase não vai ter tempo de treino. Um factor importantíssimo. Acho que o Sporting se "puxar" bem em Alvalade, tem tudo para chegar à Rússia mais descansado. O favoritismo do Sporting é de 60% para 40% do CSKA.

    Jorge Pereira

  • Fábio Matos
    Posted Agosto 7, 2015 at 11:00 am

    Eu acho que eles tem de ter mais medo de nós, do que nós deles. Mas acho que é 50-50, vai ser dificil para eles cá, como a nós lá.

    Força SPORTING!!!

    SL

  • Dave Snow
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:59 am

    Sem querer levantar teorias da conspiração, tal como no ano passado parece ser comun treinadores portugueses jogarem entre si.

    Em relação ao Sporting penso que tem tudo para passar, mas vale jogar contra una equipa russa agora do que lá ir na fase de grupos devido ao Inverno.

  • Nuno
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:52 am

    Valencia – Monaco…. Para mim passa o Monaco. Nem quero imaginar os adeptos valencianos a ficar de fora da champions….. O NES vai passar mal

  • Fonzo Romano
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:48 am

    Acho o CSKA favorito, mas por pouco. O factor de acabar a eliminatoria num relvado na Russia e importante, e pelos resultados desta epoca ate agora (5 vitorias em 5 jogos oficiais, se nao me engano) estao em bastante boa forma. Mas o Sporting tem ligeiramentem elhor equipa na minha opiniao… 45% Sporting, 55% CSKA.
    Club Brugge ou Rapid teriam sido bem mais acessiveis. A Lazio e principalmente o Monaco mais dificeis. Nao nos podemos queixar

    So depende de nos, espero ter as 3 equipas Portuguesas na CL e que passemos os 3 os grupos :) Este ano vai ser especial, internamente e nas competicoes europeias, tenho um pressentimento. Espero um bom Braga e Belenenses na LE!

  • Fernando Reis
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:47 am

    É uma eliminatória muito perigosa!
    Não é o CSKA de á uns anos atrás mas não deixa de ser uma equipa muito perigosa!
    Penso que é 50%-50%
    É essencial vencer em casa de preferência sem sofrer golos!
    Ainda assim estou confiante que podemos passar e vingar a fatídica derrota de 2005

  • jonathan teles
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:45 am

    O principal destaque vai para o Monaco X Valência, que deve ter deixado o Mendes um bocado chateado..

    Quanto ao meu Sporting parece-me um jogo equilibrado, chateia-me jogarmos em casa primeiro, mas logo se vê no que dá. Das hipoteses que havia era daquelas que me deixava de pé atras, pelo facto de já estarem em competição. O Sporting precisa a meu ver de ganhar a Supertaça e a partir daí psicologicamente ficam com vantagem para o inicio de época nas competições onde estão inseridos.

    SL

  • Kafka I
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:45 am

    O Sporting como cabeça de serie não devia jogar o 2º jogo em casa?

  • Pedro Costa
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:43 am

    O campeonato russo vai na segunda ou terceira jornada e por isso o CSKA já tem uma vantagem significativa; o Belenenses, que jogou contra uma equipa que já tinha feito 17 ou 18 jogos no campeonato, já tinha obrigação de vencer… É pelo menos esta a opinião de muitos dos adeptos que depois criticam tudo o que são equipas extra grandes…

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:35 am

      O Belenenses tem obrigação de eliminar o Altach. Se tivesse sido eliminado pelo IFK Goteborg não seria nenhum escândalo. A maior experiência europeia do IFK e a fase avançada da época em que já vão tornava na minha opinião o IFK favorito. As próprias casas de apostas davam também o IFK como favorito.

      Acácio Norberto

  • Flávio Trindade
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:42 am

    Pior adversário possível para o Sporting na minha opinião.

    Uma equipa já rotinada, que joga junta de olhos fechados, exímia na gestão dos ritmos, e orientada pelo melhor treinador russo.
    Fundamental para o Sporting vencer o primeiro jogo em casa, sem sofrer golos.

    O destaque contudo vai para o Valencia-Monaco.
    E algo me diz, que Jardim vai dar um ensino com os seus meninos ao todo poderoso Valencia…

  • Paulo
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:41 am

    Eliminatória muito dificil para algumas equipas prevendo-se muito bons jogos para esta altura da liga dos campeoes tal como o jogo do Sportings vs CSKA, Valencia vs Monaco ( o mais interesante), Lazio vs Leverkusen e por fim Celtic vs Malmo. Penso que passará o Sporting, Valencia, Lázio e Malmo.

  • Observador
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:40 am

    A maior desvantagem é o andamento diferente entre as equipas, pois a equipa Russa tem já várias semanas avançadas em relação ao Sporting, pois o campeonato até já arrancou.

    De resto, parece-me que o Sporting tem condições para passar, ir agora a Russia em Agosto não é o mesmo que ir em Novembro ou Dezembro.

    E o facto de eliminatória ser primeiro fora dá uma certa vantagem de poder controlar melhor o resultado.

  • antonio miguel
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:40 am

    o Cazaquistão vai ter o primeiro representante de sempre na Liga dos Campeões, "if you know what i mean"…

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:32 am

      O Shakter Karagandy já participou numa fase de grupos da Liga Europa. Relativamente a equipas albanesas, confere, será a primeira participação numa fase de grupos. O Skenderbeu é assim o grande bombom da Liga Europa. É que para chegar a esta fase eliminaram o Crusaders da Irlanda do Norte (equipa semi-profissional que no jogo da primeira mão não teve o treinador no banco, porque este estava…de férias!) e agora eliminaram o campeão moldavo. Não deixa contudo de ser assinalável.

      Relativamente ao jogo Astana-APOEL, confio que os cazaques façam história e se qualifiquem para a Champions. O APOEL tem um tremendo handicap. Chama-se Domingos Paciência.

      Acácio Norberto

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:27 pm

      Tem que eliminar o APOEL, é muito complicado. Mas o jogo frente ao Helsenquia foi incrivel e a festa no cazaquistão foi enorme. Mesmo assim vai ser a primeira vez que o Cazaquistão vai ter uma equipa numa fase de grupos, já que o Astana se for eliminado vai para a Liga Europa. E ainda tem o Kairat que eliminou o vice-campeão escocês e está no play-off da Liga Europa. Outra é o Skenderbeu, equipa albanesa que também deve ser a primeira vez que a Albania vai ter uma equipa numa fase de grupos.

  • Alexis
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:37 am

    Na 1a mão o Sporting tem de construir um bom resultado. A deslocação à Rússia é sempre muito difícil (se bem que evitam o inverno, o que já é positivo) por diversos factores. A começar pela distância, o relvado sintético e depois há um factor importante: JJ tende a dar-se mal com os jogos fora de casa. A eliminatória é 50-50 já que, apesar de ter um bom ataque, o Sporting não tem uma defesa muito sólida, e o ataque dos Russos é bastante perigoso…

    Destaque para as eliminatórias Lazio-Leverkusen e Monaco-Valencia, que assim já tiram dois possíveis adversarios do caminho do Benfica (1o pote) e do Porto (2o pote). A minha aposta vai para a passagem do Leverkusen e do Valência. Nos outros jogos há bastante desequilibrio.

    Quanto à rota dos campeões, acredito que Domingos passa, assim como a legião portuguesa de Zagreb, Celtic, Basiléia e Partizan completam o grupo.

    De referir que estou com o feeling que ao Benfica vai calhar a fava de apanhar um colosso do 2o pote e uma boa equipa do pote 3…

    • Alexis
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:36 pm

      Diogo Faria não entendi muito bem o que disse mas eu vou tentar explicar… Tenho o feeling que o Benfica vai ter azar no grupo. Por exemplo apanhar um Real, At. Madrid ou Man Utd ou Arsenal do 2o pote, e por exemplo um Roma, Wolfsburg ou City do 3o… Mas é apenas um feeling…

      Tomara a mim que o PSV calhe ao Porto do 1o grupo ou Sporting caso passe… Tomara que o grupo do Benfica seja acessível, mas com este novo formato, não tenho assim muitas esperanças..

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:24 pm

      Alexis só comentou um feeling sobre o seu clube, minha nossa… pois, o sorteio da fase de grupos vai ser muito interessante de seguir. Podemos vir a ter um Chelsea x Real Madrid e o Benfica pode ter sorte…

    • TrueStory
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:47 am

      jonathan, claro que o anti-benfica é um clube inventado por adeptos do benfica…basta ver os comentarios de noticias do Sporting no jornal record…basta ver o comentario do lopes e do aguiaruivitoria ou os do ricardo…até mesmo se tivermos amigos do benfica nas redes sociais, colocam mais coisas do Sporting do que do clube deles…são adeptos do benfica e simpatizantes do anti…depois dizem que sao os outros

    • Alexis
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:39 am

      Quanto ao meu desejo, espero que os clubes portugueses passem todos! Primeiro porque traz consigo uma carga extra de jogos, que pode ser benéfica ao Benfica. E segundo, como o Kafka referiu ontem e o Joe Johnson agora, estamos prestes a ser alcançados por Russos e Franceses no ranking UEFA… O que significará apenas 2 clubes na liga dos campeões…

    • Alexis
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:36 am

      Jonathan Teles, obrigado. Só de referir que não sou santo nenhum e por vezes também entro em picardias (desnecessárias é certo). Mas tento acima de tudo não ser insultuoso ou agressivo – quanto às picardias, creio serem normais…

    • Alessandro
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:29 am

      E depois vem o Lopes, colocar a cereja no topo do bolo.

      Estes comentários estavam mais apropriados no site do Record ou assim…

    • jonathan teles
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:20 am

      Está aqui a prova que o anti benfica é o clube inventado por adeptos do Benfica.

      Alexis bons comentarios, com clareza e pés e cabeça, fossem todos como tu.

    • Joe Johnson
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:17 am

      O tópico é sobre as competições europeias, competição na qual o Benfica está inserido. Sendo portanto uma equipa Portuguesa é natural que possa vir a ser mencionada. Não percebo qual o anti sportinguismo que vê no comentário, nem vejo necessidade para se dirigir a um utilizador dessa maneira.

      Aliás desejo que TODOS os clubes Portugueses façam uma boa prestação este ano na Europa se não corremos o risco de ser ultrapassados.. a começar pelos Russos, por isso espero que o CSK fique já pelo caminho, tal como o Mónaco

    • Kafka I
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:16 am

      Aguiavitoria

      O Alexis é Benfiquista, e sinceramente não me parece mal nenhum o comentário ao Benfica, até porque nem sequer o ligou a parte do Sporting nem provocou nada, apenas no mesmo comentário abordou 2 assuntos diferentes, sem sequer puxar para a provocação a nenhuma das partes

    • João
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:14 am

      O Alexis creio que é benfiquista, por isso esse "ataque" aos sportinguistas saiu lhe mal.

    • Alexis
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:11 am

      Tou?? Epa eu sou BENFIQUISTA!! Mas que raio de conclusão é essa? Porque respondi num tópico do Sporting? Se consultasse mais vezes este blog (um blog a sério portanto) saberia da minha cor clubistica…
      Há com cada um neste Mundo…

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:09 am

      Num post sobre o teu (?) clube, de quem acabas por rematar?
      do Maior…típico adepto de cube pequenino.

      Já vocês até podem nem estar em nenhum pote, sabias?…talvez devesses preocupar-te mais com o teu clube e menos com o dos outros.
      Queres que remate à "Lord" BIcampeão? Vais jogar contra o ÚNICO clube que sabe o que é ganhar um título no teu estádio…isso sim deveria te continuar a preocupar, não o Maior.

      Ps. e TALVEZ passes, porque este CSKA não é o mesmo de à 2/3 anos….mas mesmo assim vem mais rodado, o que nesta fase é sempre importante. apostaria num 60/40, vantagem para os Russos.

      Lopes

    • Rodolfo Trindade
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:08 am

      O Alexis é do SLB. Há aí um equívoco qualquer ahaha

    • Scp_Duxxi
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:06 am

      Se eu não me engano o Alexis é do Benfica…

    • https://aguiavitoria.blogs.sapo.pt/
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:52 am

      Lá tinha o Benfica de ser mencionado num tópico referente ao Sporting.
      Realmente alguns sportinguistas são mais anti-benfiquistas do que realmente sportinguistas.
      Olhem para dentro de vossa casa que já têm muito por onde olhar.

  • Mamede
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:37 am

    Não foi o pior nem o melhor, acho que o sporting tem possibilidades de passar embora os russos estejam a fazer um bom campeonato e do meio campo para a frente ter um ataque rápido e bom com tosic e musa com as gazelas da equipa, mas os centrais são algo duros de rins e o sporting a usar o 4-4-2 de Jesus pode-lhes causar alguma dificuldade, sabendo da qualidade atacante desta equipa apostaria numa dupla de meio-campo de Adrien-Aquilani ( se estiver em boas condições) porque precisamos de jogadores mais defensivos e combativos que por sua vez no momento de recuperação da bola a façam circular para a frente com qualidade e rapidamente e acho que esse são os pontos fortes de Adrien e Aquilani…

  • NoSense
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:35 am

    Apesar de terem muito mais ritmo competitivo, se o Akinfeev apresentar o nível da última Champions, temos muito boas hipóteses…caso melhore, é só aguentar lá e cá fazemos o resto…

    • NoSense
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:42 am

      enganei-me na parte de aguentar la e decidir ca, uma vez que o primeiro jogo é em casa, contudo, acredito nas nossas possibilidades (antes do sorteio queria evitar só o monaco ou o cska e tinha preferência pela Lazio, mas foi mesmo o cska que nos calhou e temos que o passar).
      Engraçado foi hoje a capa do jornal valenciano superdeporte a dizer que queriam evitar a todo o custo o monaco e foi logo o que lhes calhou…grande plantel vs grande treinador, JM vs JM…vai ser um grande jogo, mas acho que jardim vai mesmo passar

  • Bernardo Esteves
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:32 am

    Equipa complicada, obvio.
    Mas se o Sporting quer dar o passo em frente, subir o nivel e voltar a ser o Sporting de outrora este é o tipo de jogos que tem de ganhar. Se não ganhar, não merece estar na CL.
    Carrega Sporting!

  • João Dias
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:32 am

    Sorteio razoável para o Sporting que é ligeiramente superior.

    O Jorge Mendes deve ter detestado o sorteio que colocou o Monaco e Valencia em confronto.
    Muitos portugueses em perspectiva. Vai ser interessante de seguir…

  • Marcelo Silva
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:32 am

    Jorge Mendes vs Jorge Mendes, más notícias para o super agente
    O Sporting tem o favoritismo, embora ache que JJ vai dar 100% no campeonato e não deve fazer grandes poupanças a pensar na Europa

  • Kafka I
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:31 am

    Para o Sporting pode-se dizer que foi meio termo, podia ter sido bem pior (Mónaco e Lázio) como podia ter sido bem melhor (Rapid e Clube Bruge), ainda assim dou favoritismo ao Sporting, talvez 60-40 para o Sporting (o CSKA defende muito mal), se bem que devem ter cuidado com o CSKA que esta com mais jogos oficiais nas pernas, pois o campeonato na Russia já começou a 3 semanas

    Quanto ao resto, esta eliminatória promete bastante com 2 grandes jogos, tanto o Leverkusen-Lazio como o Valência-Monaco, no entanto é pena estas 4 equipas terem calhado entre si, porque são 4 equipas de Champions e no entanto 2 delas irão já ficar pelo caminho, no entanto quem ganha é a Taça Uefa que assim ficará com 2 boas equipas, quanto ao meu prognóstico acho que passarão Valência e Leverkusen

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:00 pm

      O quê homem??
      Estamos a falar de Champions não Aroucas e Tondelas vai ver os jogos da Champions do Benfica do Jesus e o espaço que havia sempre nas costas e entre o central e lateral pelas subidas à maluca dos laterais.
      Por isso é que Champions Jesus fez zero porque jogar daquela forma resulta em casa com equipas que não sabem sair a jogar o Benfica fazia campo pequeno e as equipas borravam se todas,agora equipas com nível saiam da zona de pressão era mesmo um ai Jesus.
      Isto do Jesus defender bem é uma treta defende bem com o bloco baixo e muito por culpa do Luisão que em bloco baixo sempre foi dos melhores do mundo.
      Mas veremos no final do mês.

    • Rafa
      Posted Agosto 7, 2015 at 3:09 pm

      JJ espaços nas costas dos centrais?! No modelo de jogo isso não acontece. Agora se me disseres que os centrais do SCP não são grande espingarda e que tem pouco tempo de treino, ja admito que possam haver erros. Agora honestamente se há coisa que o JJ não deixa é esse espaço. Alias, o ano passado é que o SCP abria corredores nas costas dos centrais. Vamos ver o jogo, não conheço o CSKA, mas acho que temos boas probabilidades…

    • Kafka I
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:14 am

      Sim isso é verdade, 60-40 é muito exagerado da minha aparte, admito…ainda para mais o CSKA mesmo sem nunca ter feito grandes campanhas de Champions, é muito experiente a este nível de Champions pois todos os anos pos cá anda, e nestas eliminatórias todos esses detalhes contam..

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:45 am

      Acho que tás a ser muito bomzinho para o Sporting.
      Eles estarão numa fase mais adiantada estes jogadores já jogam juntos aos anos experientes,transições ofensivas muito fortes e nós conhecemos o JJ que deixa sempre muito espaço nas costas dos centrais.
      Aqueles laterais a levarem com o Tosic e Dzagoev vai ser bonito.
      Se o Sporting não faz um bom resultado em Alvalade em Moscovo está tramado.

  • Bigodes
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:29 am

    O pior disto tudo é mesmo a viagem à Russia.

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:28 am

    O Sporting vai jogar primeira em casa?

    Acho que à uns dias tinha ouvido que os cabeças-de-série iriam jogar todos primeiro fora e depois em casa no jogo decisivo … mas talvez esteja equivocado.

  • Invictus
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:27 am

    Os elementos mais importantes do CsKa Moscovo: Eremenko, tosic(ex M.United) M.Fernandes, irmãos Berezutski a centrais, Dzagoev e o P.L nigeriano Musa…

    Levam 3 vitorias em 3 jogos no campeonato Russo.(+ 2 jogos de pre-eliminatoria)

    Equipa Russa experiente, e com muita velocidade, forte nos contra-ataques.

    Equipa que o Sporting pode eliminar é um 55%-45% para clube de Alvalade na minha opinião…

  • Bruno Cardoso
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:26 am

    Vai ser complicado pois são uma equipa muito experiente, desde a baliza com o Akinfeev, passando pela defesa com os gémeos Berezutskiy e o ignashevich, meio-campo com Tosic Eremenko e Dzagoev, e no ataque a flecha Musa.
    Teremos de fazer um grande jogo em casa, que felizmente é no primeiro jogo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:24 am

    Valência vs Mónaco. O Jorge Mendes acabou de ficar confuso.

    Pedro

  • Scp_Duxxi
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:24 am

    Sorteio razoável, esta equipa não me assusta nada, o que me assusta é ir jogar a 2º mão á Rússia num campo sintético e que o fantasma de 2005 apareça, de resto em termos de plantel acho que somos superiores.

  • Fernandes
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:23 am

    Estou satisfeito … Desde 2004 que estão atravessados!!! Defendo adversários mais fortes porque os mais fracos na teoria criam mais dificuldades! E entre estes, seria pior a Lazio (equipas italianas é o que se sabe) e Mónaco (jardim conhece a base do Sporting). O pior é jogar primeiro em casa, depois fora, mas pronto … Os campeoes, os grandes não se podem dar a luxos … E é para ganhar e mais nada …

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:23 am

    O ataque do CSKA contra a nossa defesa que é permeável, vai ser bonito….

    Paulo

  • Rodrigo
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:23 am

    Estava com o feeling há dias que seria o CSKA e acertei. É hora de vingar 2005.
    Em termos de sorteio, diria que calhou o adversário intermédio, sendo que o principal problema é ser o líder do campeonato russo e já ter um certo andamento pelo começar de época mais cedo. O Jesus não se tem dado bem com russos, nomeadamente com o Zenit, mas acredito que o Sporting se pode bater perfeitamente com o CSKA. Os russos tem jogadores perigosos como Musa, Tosic, Dzagoev (ataque muito rápido e forte nas transições) e uma defesa coesa, experiente e que joga junta há muitos anos (tem ainda o acrescento de Mário Fernandes), mas o Sporting também se reforçou bem e acredito que tem as suas chances. O meio-campo também tem alguma qualidade, sendo que outro dos problemas será a distância e o relvado sintético.

    Ainda assim, como nem tudo é mau, julgo que apanhar a Lazio e o Mónaco seria pior. O Man Utd foi feliz neste sorteio, enquanto que Jardim terá um confronto interessante com NES e um deles já sabe que fica de fora da fase de grupos. Já a Lazio terá muitas dificuldades com o Bayer mas acredito que se pode bater, enquanto que o Shakhtar, à partida, eliminará o Rapid.

    • Anónimo
      Posted Agosto 8, 2015 at 2:25 am

      Continuo a ficar sempre espantado com os comentários que usam como pré-desculpa para um eventual falhanço a distância. A distância tanto é válida para o Sporting como o CSKA. É uma desculpa sem nexo, usada sempre quando a Selecção Nacional ou as equipas nacionais têm de ir jogar ao Leste.

      Acácio Norberto

    • Sandy Melo
      Posted Agosto 7, 2015 at 2:16 pm

      Creio que Mario Fernandes está castigado, não joga o primeiro jogo.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:59 am

      Sim era o Luzhniki. Tens razão, o Khimki não é sintético.

    • TL
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:46 am

      Lembro-me do Porto jogar no sintético, mas não sei a que clube pertence, mas não havia sido proibido o uso de sintético pela uefa?

    • Gongas
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:36 am

      o cska tambem tem relvado sintético, e muito diferente da relva, vai ser dificil

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:33 am

      Aliás, penso que pertence ao CSKA, mas já nenhum clube joga lá.

      Tomás

    • Anónimo
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:21 am

      Julgo que o relvado sintético pertence ao Spartak, e não ao CSKA.

      Tomás

  • Anónimo
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:23 am

    Pior só o Mónaco… O CSKA tem uma grande equipa e já começou o campeonato, tem outro ritmo competitivo… Eu acredito que o Sporting passa, mas vais ser dificil

    Diogo

  • Bernardo L.
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:22 am

    Bem… acaba por não ser um sorteio horrível. Das 5 possíveis, claramente rapid e brugge eram as mais acessíveis e como tal as melhores para calharem ao Sporting.
    Em contrapartida as piores seriam (a meu ver) lazio e Mônaco. Portanto acaba por ser um meio termo.
    Não sei como estará o CSKA para dia 19 mas neste momento não são uma equipa assim tão temível como eram à alguns anos atrás. Nesta eliminatória até tiveram muitas dificuldades contra o Praga já que empataram em casa 2-2 e depois em Praga estiveram a perder por 2-0 mas deram a volta (com muita ajuda do arbrito há que dizer).
    Não tenho lá muito receio, acho que o Sporting pode passar, mas não vai ser fácil, longe disso.

  • Andreia Alves
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:20 am

    Dzagoev, Tosic e Musa ataque muito forte. São mais fracos na defesa. Eliminatória 50%.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:57 pm

      Como diria o outro, o futebol não é uma ciência exacta… Por alguma coisa praticamente todas as equipas preferem jogar fora primeiro…

    • Bruno Cardoso
      Posted Agosto 7, 2015 at 3:14 pm

      tens razão. O Guimarães demonstrou isso mesmo ontem

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 7, 2015 at 11:17 am

      O problema de jogar em casa primeiro é precisamente esse… Se tiverem de virar um resultado o público apoia muito mais e os jogadores jogam o dobro.

    • Bruno Cardoso
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:52 am

      Honestamente sempre considerei ser melhor jogar primeiro em casa. Adeptos com o moral em alta, equipa a jogar futebol de ataque descontraida. Se fosse ao contrário podiamos vir de lá com um resultado por virar o que seria bem mais complicado. Eu prefiro assim

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:38 am

      A defesa não é péssima, em 3 jogos no campeonato não sofreram nenhum golo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:29 am

      O CSKA tem rotinas muito interessantes aos anos,a principal dificuldade vai ser jogar no Estádio dos Russos. Ainda por cima o Sporting joga em casa primeiro…nada fácil.

    • KingLeao
      Posted Agosto 7, 2015 at 10:27 am

      O Dzagoev ja nao e o mesmo mas os outros 2 sao muito perigosos agora a defeso deles e pessima Scp vai ter que estar bem no meio campo.

      SL

  • Escarameia J
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:20 am

    Razoável. Não foi a pior equipa que podia ter calhado (na minha opinião o Mónaco), nem foi a melhor que podia ter calhado (Rapid). O Sporting tem melhor equipa do que o CSKA mas, viagem à Rússia é sempre complicado e o campeonato na Rússia começou bem mais cedo. O CSKA está mais adiantado nesta fase. Mas acho que o favoritismo vai para o Sporting.

  • JSC
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:19 am

    Uma equipa de valor similar ao Sporting 50/50.

    Infelizmente um treinador português irá ser relegado para a Liga Europa. Penso que o Mónaco conseguirá passar.

  • MiltonLuz
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:17 am

    calhou-nos umas das piores equipas… uma equipa russa…

    • Fernando Alvega
      Posted Agosto 7, 2015 at 6:16 pm

      Eu até acho que o Mónaco era juntamente com o Viena as equipas mais acessíveis.

      Era o que faltava uma equipa que joga com Ivan Cavaleiro a titular, que em relação a época passada está mais fraca, fosse um adversário forte para o Sporting.

    • Diogo Faria
      Posted Agosto 7, 2015 at 12:16 pm

      Tinhamos 5 opções. Lazio e Monaco são as que têm mais qualidade, Brugge e Viena as que têm menos e o CSKA estava no meio. O Sporting já teve a sorte de conseguir ser cabeça-de-serie e não defrontar Lazio ou Monaco. Mais sorte ainda e seria perfeito. CSKA não é nenhum bicho papão e percebeu-se bem nesta eliminatória com o Sparta Praga

  • Pedro Pinto
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:17 am

    Para mim eram estes ou o Brugge. Assim sempre dá para vingar a final da UEFA. Vamos Sporting!

  • Diogo Palma
    Posted Agosto 7, 2015 at 10:17 am

    Não vai ser uma eliminatória fácil mas o Sporting tem qualidade para eliminar os russos, teria sido seguramente muito pior se não tivesse conseguido esta presença na lista dos cabeças-de-série.

    Temos aqui uma excelente oportunidade para vingar a derrota em Alvalade na final da Taça UEFA!

Deixa um comentário