Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liga dos Campeões: Fenerbahçe no caminho do Benfica

Na teoria era o adversário mais complicado. Os Canários amarelos têm alguns jogadores cotados, como Skrtel ou Giuliano, ainda devem aumentar a qualidade da equipa até ao 1.º jogo (André Ayew está a ser apontado como reforço), e nunca é fácil na Turquia. Mas o Benfica tem a obrigação de seguir em frente – é mais forte e mais experiente – ainda por cima o Fener nos últimos anos tem vacilado sempre nos playoffs.  

O Benfica vai defrontar o Fenerbahçe na 3.ª pré-eliminatória da Champions. A primeira mão será disputada a 7 ou 8 de Agosto na Luz, e uma semana depois as águias vão à Turquia disputar a segunda mão. Recorde-se que o Fenerbahçe ficou em 2.º na Liga Turca 2017-18, à frente do Besiktas, e que esta época vai ser orientado por Philip Cocu.

3.ª pré-eliminatória da Champions: 
Standard de Liège vs Ajax ou Sturm Graz
Benfica vs Fenerbahçe
Slavia Praga vs D. Kiev
PAOK ou Basileia vs Spartak Moscovo

102 Comentários

  • Ricardo Teixeira
    Posted Julho 23, 2018 at 11:17 am

    Calhou a equipa tremendamente mais forte ao Benfica! Não será fácil ultrapassar estes turcos, mas estou em crer que seremos mais fortes. Até lá faltarão um guarda-redes e um lateral direito.

    Obviamente há ainda o handicap de a eliminatória se decidir na Turquia, o que impõe um resultado claro a favor do Benfica no Estádio da Luz!

    • MegaBadjeras
      Posted Julho 23, 2018 at 11:23 am

      É assim tão difícil entender que o Vlachodimos vai ser e bem o nosso guarda-redes esta época?

      Não é que eu não tivesse optado por conprar outro, mas ele o Vlachodimos já está cá e tenho gostado de o ver. Está na boa idade dos 24 anos.

  • Dca
    Posted Julho 23, 2018 at 11:20 am

    Não havia literalmente um sorteio pior. Standard e Praga eram equipas que num ritmo lento/médio eram facilmente ultrapassáveis, mas os turcos são adversários de play-off e são dificílimos (sabendo que lhes calha o Benfica provavelmente ainda mais cedo vão atacar o mercado). Um dos pontos positivos acaba por ser um alerta para o Benfica que sabe que no dia 7/8 de Agosto (duas semanas) vai ter de estar a um ritmo alto e isso vai a obrigar ou a uma investida forte no mercado rapidamente (Gabriel e quem sabe mais algum) e à definição de um 11 base já na América (se bem que acredito que este ano vá haver muita rotação) o que pode ser positivo no arranque do campeonato. O Fernebahce tem um plantel com nomes conhecidos mas muitos deles já acima dos 30 anos (Skrtel, Dirar, Topal, Isla, etc).

  • Trofa United
    Posted Julho 23, 2018 at 11:21 am

    O Benfica passa esta eliminatoria com alguma facilidade. Fener esta uns furos a baixo do emblema da capital…

  • telmoluz79
    Posted Julho 23, 2018 at 11:22 am

    é PRECISO SER MM AZARADO, AINDA MAIS JOGANDO A 2ª MÃO FORA DE CASA..
    Mas olha, confiança total no trabalho e seja lá o q Deus quiser

  • brunosilva
    Posted Julho 23, 2018 at 11:26 am

    Com maior ou menor esforço, o Benfica ultrapassará a equipa turca.

    Tudo o que não for a passagem do Benfica ao play-off da LC será um fracasso.

  • Bjorn
    Posted Julho 23, 2018 at 11:29 am

    7 de Agosto está aí à porta. Benfica vai passar por dificuldades e é capaz de apostar muito no mercado para não perder o comboio da Champions. E já gastou bastante dinheiro.

  • RodolfoTrindade
    Posted Julho 23, 2018 at 11:29 am

    Fora de brincadeiras é um adversário perfeitamente ao alcance…

    O Fener já não tem a equipa que tinha há uns anos, apesar de ter qualidade… e jogar na Turquia é sempre complicado, mas o Benfica é claramente favorito.

    O único handicap é mesmo o professor de ginástica, porque em tudo o resto o Benfica é melhor…

  • j. chamberlin
    Posted Julho 23, 2018 at 11:30 am

    Sporting termina a época 16/17 em terceiro no campeonato e apenas precisa vencer o Steua Bucareste pra chegar á champions. Benfica fica em segundo pela primeira vez em 5 anos e tem logo de defrontar um dos grandes turcos para passar apenas para o próximo playoff… Foi mesmo pouca sorte. Ainda mais sendo o Benfica a equipa portuguesa que mais contribuiu nos últimos anos para que o acesso à champions fosse mais fácil.

    • Einstein de Avanca
      Posted Julho 23, 2018 at 12:06 pm

      Não é pouca sorte. Se estamos nesta situação é porque andaram a dormir no ano passado (e sabe-se bem os principais responsáveis). Agora têm obrigação de limpar a asneira do ano passado e pôr o SL Benfica onde merece e a mostrar o que tem obrigação de mostrar.

    • josediogo
      Posted Julho 23, 2018 at 12:26 pm

      A sorte e o azar bate à porta de todos. Não preciso de puxar muito pela memória para enumerar vários sorteios “azarados” para os lados de Alvalade.
      Boa sorte ao Benfica.
      SL.

      • Pedro Leal
        Posted Julho 23, 2018 at 12:58 pm

        Também a estarem no quarto pote do sorteio esperavam milagres?
        Se o Sporting tivesse melhores prestações europeias em vez de se andar a queixar dos sorteios fazia melhor, pois o Sporting só tem esse “azar” porque o vosso coeficiente é fraco devido ás más prestações do Sporting na Europa, logo vão para o pior pote.

  • O. John
    Posted Julho 23, 2018 at 11:30 am

    Tirem-me várias dúvidas.
    Em caso de derrota na eliminatória, o Benfica cai na LE? Ou isso apenas acontece no Play-off? E caso entre na LE, será no Play-off?
    E caso perca no Play-off da Champs, entra directamente na fase de grupo da LE?

    • pefz35
      Posted Julho 23, 2018 at 12:31 pm

      Se não em engano, caso falhe o apuramento o Benfica irá para os play-offs da LE. Caso caísse nos play-offs da Champions, aí sim, iria diretamente para fase de grupos da LE.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Julho 23, 2018 at 11:32 am

    Era o adversário que queria que nos calhasse. É obrigação passar fosse com quem fosse e se cairmos com o Fenerbahce então simplesmente não temos nível para estar na Champions.

  • Knox_oTal
    Posted Julho 23, 2018 at 11:33 am

    É um adversário de respeito obviamente, mas penso que teremos mais do que capacidade para ultrapassar o Fenerbahçe. Há jogadores com qualidade, por exemplo Giuliano (claramente tem que ser pôr a “cabeça a prémio” deste craque nos dois jogos, não pode ter espaço!) ou André Ayew (um dos reforços para esta época), mas ainda assim é uma equipa com lacunas, sobretudo defensivas. Por isso, para cima deles sem medo! eheheh

    Uma dúvida que ainda não dissipei, passando hipoteticamente esta eliminatória, temos acesso directo à fase de grupos ou ainda há um play-off depois?

    Saudações de uma “Papoila Saltitante”

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 23, 2018 at 11:38 am

    É verdade que o Fenerbahce tem facilitado nos playoffs, mas este ano mais que os nomes sonantes que têm é mais importante reforçar que o treinador deles é Phillip Cocu, o principal responsável pelo fim da hegemonia do Ajax na Holanda e que ganhou o campeonato com o PSV com um plantel bem inferior.
    Ainda assim acredito na chegada de mais jogadores de enorme qualidade como van Ginkel ou o já mencionado André Ayew. Não vai ser nada fácil e pior sorteio não poderia existir.

  • Tiago Silva
    Posted Julho 23, 2018 at 11:46 am

    O Benfica é melhor do que qualquer outro. Mas o Fener era a melhor equipa que nos poderia calhar.

    Têm uma equipa bastante interessante, orientado por Cocu que conquistou a Eredivisie na época passada.

    Têm jogadores como Skrtel, Souza, Tufan, Giuliano, Soldado, Valbuena… não vai ser tarefa fácil!

  • Einstein de Avanca
    Posted Julho 23, 2018 at 11:47 am

    Sai o pior adversário possível ou não, depende como analisarmos isto.
    Se, por um lado, o Fener é a equipa de maior qualidade que nos podia ter calhado, por outro obrigará o SL Benfica a estar com a concentração no máximo e havia, na minha opinião, mais risco jogar a meio gás contra outro adversário que se podia pensar que estava feito do que jogar no máximo com os turcos (já que apesar da qualidade do lado turco, somos melhores).
    Importante a 1ªmão ser na Luz pois é sempre melhor tentar criar vantagem e ir jogar por cima na casa do adversário (começar na Turquia tinha maior risco de correr mal, já que é o início oficial da época).

    PS: Caso seja verdade a notícia do Jonas é tentar ficar com ele para as eliminatórias e ver seu rendimento e pensar muito bem no que fazer pois receber mais de 10M por um jogador que, apesar de tudo o que nos deu, se apresenta frágil fisicamente tendo alguma idade (para além de algum vedetismo que começou a mostrar) seria um negócio muito bom. A qualidade do Jonas é inquestionável mas temos boas alternativas e caso a solução não fosse ficar com o Seferovic mas sim ir ao mercado era a favor (apostar num jovem com potencial).

    • pefz35
      Posted Julho 23, 2018 at 12:35 pm

      Concordo com esse PS apesar de não saber do que falas ahah
      Adiante, acho que o momento de Jonas pode já ter chegado apesar de ser um jogador super decisivo em território português. Parece que estão a ser procuradas soluções para preparar a sua saída e, a manter-se o esquema de 4x3x3, então acho que seria a melhor solução a sua saída.

    • Einstein de Avanca
      Posted Julho 23, 2018 at 1:06 pm

      Em relação ao PS, apesar de preferir um jovem, Alan, que anda pela China e daqui a 1mês pode assinar livre, podia ser boa oportunidade de negócio.

    • Pedro Almeida
      Posted Julho 23, 2018 at 2:51 pm

      10 milhões não é suficiente para aquilo que o Jonas dá à equipa. Não nos vamos esquecer do que fez a época passada, se não fosse ele não tínhamos conseguido sequer dado luta ao Porto.
      Se ele tivesse tido um rendimento inferior ao de épocas passadas aí até concordava mas não foi o caso.
      Jonas é para acabar carreira no Benfica, mandá-lo embora é como, no contexto da nossa liga, o Real despachado o Ronaldo.

      • Einstein de Avanca
        Posted Julho 23, 2018 at 3:47 pm

        O Jonas merece acabar a carreira no SL Benfica se fizer por isso (e até agora tem feito suficiente diga-se). Se ele quer, por exemplo, mais 2 anos de contrato com subida de salário justifica-se? Ou é para passar por aquilo que o Luisão passou/passa? Aquelas costas preocupam-me bastante e não estou a ver o Jonas aceitar ser opção secundária devido ao seu crescente ego como referi. É verdade que sem ele tínhamos ficado em 3º sem dúvidas mas também é verdade que na fase decisiva (e andávamos a jogar 1x por semana) ele teve esse problema muito estranho nas costas, andou as férias a tentar debelá-lo e já esta pré temporada andou/anda condicionado novamente.
        Acho que, pelo menos, há que refletir bem na decisão a tomar pois há formas de agradecer a um jogador por tudo o que nos deu sem sermos a Santa Casa…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 23, 2018 at 5:56 pm

      É o vedetismo que o levou a chamar todos os colegas ao palco quando recebeu o prémio de melhor jogador? Ou será o que o leva a agradecer aos colegas que lhe fazem assistências? Quiçá o facto de marcar golos como se não houvesse amanhã? Maldito vedetismo!!!

  • MikeM
    Posted Julho 23, 2018 at 11:52 am

    Bem, pior era impossível. O Benfica apanha a equipa mais forte que poderia apanhar, mas o pior mesmo é jogar primeiro em casa, sendo, em condições normais, a eliminatória decidida na Turquia, num ambiente sempre bastante complicado.
    Mas se o Benfica quiser estar na Liga dos Campeões entre os melhores, terá necessariamente de ultrapassar os turcos e tem todas as condições para isso.
    Mesmo assim, não esquecer que a maior parte desta equipa perdeu o ano passado 4 vezes com 2 equipas inferiores ao Fenerbahce, Basileia e CSKA. Entraram novos jogadores, alguns com qualidade, como Conti, Ferreyra e Castillo, mas em princípio, com toda a gente disponível, o 11 titular não vai fugir muito do do ano passado, o tal que perdeu duas vezes com os suiços mais duas com os russos e as principais lacunas continuam exactamente as mesmas, faltam um guarda-redes, lateral direito e médio centro, portanto, por agora, o Benfica continuará com Svilar ou Varela a titulares na baliza (pelo que se jogou na pré-época parece que o belga parte à frente porque tem sido a primeira opção), com André Almeida a lateral direito e com Pizzi a jogar no meio, onde não dá absolutamente nada à equipa.
    Veremos o que acontece até lá (não sei qual é o prazo para a inscrição de jogadores para esta fase), mas no presente estou com um pé atrás em relação a esta eliminatória.

    • Ze Maria
      Posted Julho 23, 2018 at 1:02 pm

      Jogar em casa primeiro é melhor na minha opiniao.

      • MikeM
        Posted Julho 23, 2018 at 2:15 pm

        Não concordo.
        Jogar primeiro em casa faz com que o risco de errar seja ainda menor e nestes jogos previsivelmente equilibrados, dá uma maior tranquilidade saber que o jogo decisivo é jogado em casa.

    • castigador.da.parvoice
      Posted Julho 23, 2018 at 9:42 pm

      Isto de vir para aqui repetir bitaites que ae ouviu/ leu dos típicos velhos de Benfica que só sabem mesmo é criticar tudo o que o seu suposto clube faz tem que se lhe diga… primeiro: o vlad é o gk titular do Benfica, o pizzi não tem jogado na mesma posição, o zivko vai jogar, o luisao não vai ser titular, temos ferryra e castillo para entrar… enfim, quando diz que a equipa que jogar com o fenerbace vai ser igual há que jogou a fase de grupos da champions do ano passado é simplesmente uma barbaridade de quem parece querer apenas mandar abaixo aquele que sugere ser o seu clube.

  • MuchoG
    Posted Julho 23, 2018 at 11:53 am

    Equipa mais forte do sorteio, mas claramente mais fraca que o Benfica, não sendo o Fener de anos passados (aquela eliminatória em 2013 foi das mais intensas que vi o Benfica participar).
    O Benfica tem se reforçado cedo, começou os trabalhos mais cedo e está já a construir rotinas e um 11 base logo para esta eliminatória, não vai ser fácil mas uma eliminação será um fracasso gigante e deve por o lugar de RV em risco.
    Com o segundo jogo naquele ambiente infernal que são os estádios turcos, é preciso levar uma boa vantagem (ou até matar a eliminatória) do nosso estádio, prevejo um uma vitória por 2-0 em casa e uma derrota por 2-1 na Turquia.

  • André Dias
    Posted Julho 23, 2018 at 12:05 pm

    Na teoria o Benfica também era o adversário mais complicado, fosse para o Fenerbahçe ou para qualquer outra equipa que está nesta 3ª eliminatória. A equipa turca tem qualidade mas está perfeitamente ao nosso alcance. Aliás, o Benfica tem obrigação de eliminar qualquer equipa fora das Big 4.

    • B.Guima
      Posted Julho 23, 2018 at 1:18 pm

      Obrigações de quê? ?.
      Existe no mínimo 10/15 que o Benfica nunca seria o favorito a ganhar.

      • André Dias
        Posted Julho 23, 2018 at 1:52 pm

        Diz-me lá essas 10/15 então.

        • thanosdidnothingwrong
          Posted Julho 23, 2018 at 2:53 pm

          PSG, Mónaco, Ajax, Feyenoord, Zenit, Shaktar, Dínamo Kiev, Shakhtar, Basileia, Spartak e Olympiacos

          • André Dias
            Posted Julho 23, 2018 at 3:06 pm

            PSG é a excepção. Mónaco e Shakhtar ainda levantam dúvidas. O resto dessas equipas no máximo dividiria o favoritismo com o Benfica.

            Dizer que há 10-15 equipas fora das Big 4 contra quem o Benfica nunca seria favorito a ganhar é um tremendo exagero.

            • B.Guima
              Posted Julho 23, 2018 at 4:16 pm

              Exagero é ter obrigações a ganhar a equipa fora o big4… Qual é o big 4?
              Eu vejo 10/15 equipas aonde o Benfica não é favorito, nem o Benfica jogar com o porto ou Sporting nuns quartos ou meias era favorito quanto mais após o big 4 !
              As melhores espanholas, italianas,francesas e inglesas o Benfica nunca era favorito, muito menos tem “obrigações”. É a paixão do adepto a falar e dá nisso.

              • André Dias
                Posted Julho 23, 2018 at 4:23 pm

                Big 4 é Premier League, La Liga, Bundesliga e Serie A.

                O facto de achares que o Benfica nunca seria favorito contra, no mínimo, 15 equipas fora destas ligas só prova que és tendencioso.

                Paixão do adepto a falar seria se eu achasse que o Benfica fosse favorito a ganhar a Champions. Achar que o Benfica tem obrigação de derrotar qualquer equipa de um campeonato periférico é completamente realista. E digo o mesmo do FCP, mesmo não sendo portista.

                • B.Guima
                  Posted Julho 24, 2018 at 12:43 am

                  André, tens razão no raciocínio,o meu não foi capaz de perceber o que querias dizer, aí estou de acordo contigo, até digo mais,os 3 grandes tem sempre algumas obrigações nesse quadro competitivo que referes.

          • Bfas
            Posted Julho 23, 2018 at 3:35 pm

            Acredito eu que depois das equipas europeias de primeira linha como real, juventos, Psg e companhia benfica esta no mesmo nivel que as outras equipas na europa…mas o cérebro da direção faz com que estejamos uns furos abaixo…

  • ZeColmeia
    Posted Julho 23, 2018 at 12:06 pm

    Em termos qualitativos, o Benfica tem equipa para passar a eliminatória. Com o professor no banco, tenho as minhas dúvidas. Preciso de ver para crer. O homem conseguiu a proeza de num grupo acessível, fazer zero pontos na Champions 17/18, com equipas potencialmente inferiores a este fenerbahce (cska e basileia) e ainda levar chapa 5 de uma delas… O duelo que tivemos nos tempos do JJ e a jogar bem à bola foi duríssimo, o jogo na Turquia foi muito difícil para nós na altura, em que não levámos mais por sorte e na Luz fizemos um jogo de grande nível para dar a volta à eliminatória. Temos que estar a grande nível para bater esta equipa. Ainda assim, o aspeto potencialmente positivo acaba por ser a necessidade de estarmos cedo focados e com níveis competitivos altos, que poderão ser importantes para as primeiras jornadas da Liga. É apostar no onze que terminou a época passada, com mexidas potencialmente na baliza e na frente se o Jonas não estiver apto, para jogar com uma equipa rotinada.

    • B.Guima
      Posted Julho 23, 2018 at 1:17 pm

      Quantas vezes passaste a fase de grupos com o JJ e o professor ?!

    • castigador.da.parvoice
      Posted Julho 23, 2018 at 9:46 pm

      Claro que ter atingido uns quartos e uns oitavos de final da champions não conta nada. Tendo perdido os quartos por 3-2 contra nada menos nada mais que o Bayern de Munique… esta campanha contra o Vitória já mete nojo. A gente que prefere ver o homem cair do que ver o que dizem ser o seu clube ganhar. Não gostam do homem vão apoiar outro clube. Olha o Porto com o enormíssimo Conceição ou o Sporting com o extraofantastico Peseiro… haja paciência

  • Fabio Mendes
    Posted Julho 23, 2018 at 12:08 pm

    [decom_attached_image_1532344098975]

  • Kafka
    Posted Julho 23, 2018 at 12:13 pm

    O Benfica está aqui por total incompetência da direção e do seu treinador, que a época já sabiam a mudança das regras e ainda assim desinvestiram na equipa… Portanto agora o Benfica que se deite na cama que fez

    • Dca
      Posted Julho 23, 2018 at 12:53 pm

      A tal obrigação de vencer sempre o campeonato. Nunca é mérito dos outros.

      • Kafka
        Posted Julho 23, 2018 at 1:28 pm

        Os outros também têm mérito, mas quando se desinveste delibederadamente na equipa, é dizer aos adversários “eu não quero ganhar”… Quem joga com Varela, Luísao e Douglas e mete o Pizzi a marcar bolas paradas não é de alguém que queira ganhar

        O que acabaste de dizer era o mesmo que o Real agora contratasse o Toze Marreco e tu dizeres que queriam na mesma ganhar ao Barça com o Marreco como titular, lol

        • Dca
          Posted Julho 23, 2018 at 4:52 pm

          Não não é. É errar como tu erras (embora não pareça) e como eu e todos nós erramos. Erraram uma vez nos últimos 5 anos. E aprenderam porque este mercado está a ser muito bom. Mas aqui não há direito a 2.ªs oportunidades.

          • Kafka
            Posted Julho 23, 2018 at 6:28 pm

            Meter o Pizzi que nem força tem para bater a bola, é errar? Ou é pura incompetência? Jogar com Douglas, Varela e Luísao é errar?

            • Dca
              Posted Julho 23, 2018 at 6:47 pm

              O Pizzi tem força. Ele não ganhou essa força na pre-época como deves calcular em 1 mês. O Douglas só jogou perto do fim, quem te ouve falar até parece que foi titularissimo. O Varela foi um erro de observação pois achou-se que estava ali um Ederson. Luisão, aí sim, foi só estupido. Mas aprendeu-se, visto que agora é 5.ª opção.

          • Fernando neves _36
            Posted Julho 24, 2018 at 11:07 am

            mercado muito bom… o redes e o lateral direito onde estão?

            • Dca
              Posted Julho 24, 2018 at 1:53 pm

              Deves conhecer muito bem o Vlachodimos. Como não é nome de FM as pessoas dizem logo que não deve. Ridículo.

      • Kafka
        Posted Julho 23, 2018 at 1:38 pm

        E por fim, o Benfica óbvio que não tem obrigação de vencer sempre, até pq6o Porto é do mesmo patamar de qualidade e dimensão… Obrigação de ganhar smp tem o PSG e a Juve que jogam sozinhos… Agora o Benfica tem obrigação de fazer TUDO para tentar ganhar sempre e isso não aconteceu na época passada

        • Dca
          Posted Julho 23, 2018 at 4:55 pm

          O Vieira o ano passado passou pela sobranceria e achou que a estrutura ganhava tudo. Enganou-se e isso lixou-nos o campeonato e tudo mais. Se ele não quisesse ganhar, não tinha feito um tetra e este ano não estava a investir como estava a investir como está. Percebam. Deixem-se de teorias da tanga.

      • psychomantis
        Posted Julho 23, 2018 at 1:52 pm

        Exatamente. Algumas pessoas parecem esquecer que o Porto fez 88 pontos na época passada (recorde de pontos da Liga, igualando o Benfica de Rui Vitória)

        • Kafka
          Posted Julho 23, 2018 at 2:28 pm

          E o que é que isso interessa? O campeonato português cada vez é mais medíocre e lo fosso dos grandes para o resto tem sido cada vez maior, logo é normal cada vez as pontuações serem maiores para o campeão.. Logo isso dos 88 pontos nada quer dizer, o Benfica se tivesse investido na equipa como deve de ser e tivesse um treinador a sério tinha obrigação de fazer mais que 88 pontos num campeonato tão medíocre como é o português… Aliás nem precisava de 88, porque 4 dos 88 pontos do Porto foram ganhos aos Benfica, logo com 85 pontos o Benfica teria sido campeão se tivesse investido para ter uma equipa melhor que o Porto

          • psychomantis
            Posted Julho 23, 2018 at 7:00 pm

            Podes achar que é um mau treinador, é a tua opinião, mas não me digas que Rui Vitória não é um treinador a sério. Tem um pouco de respeito pelas outras pessoas.

    • josevilela
      Posted Julho 23, 2018 at 1:07 pm

      Primeiro até parece que o Benfica nao é capaz de eliminar o Fenerbache, parece que estamos a falar do Bayern ou Real Madrid.

      Depois o Benfica lutou quase ate ao fim pelo titulo mesmo que o senhor desvalorize a equipa ( é a sua tactica) tinha muitas mais soluçoes que os rivais, tomara por exemplo o clube campeao ter metade das soluçoes que o Benfica tinha no ataque e meio campo.

      • Kafka
        Posted Julho 23, 2018 at 1:55 pm

        Isso é para rir certo? O Benfica na baliza tinha um gr que nem no Tondela seria titular e tu vens falar que o Benfica tinha mais soluções que o Porto? Obrigado pelo momento do dia… Depois no 11 combinado o Porto tinha mais jogadores que o Benfica e não era só eu que o dizia, smp que o VM fazia esse tipo de posts o Porto tinha smp mais jogadores e tu agora vens dizer que era só eu que dizia isso, tão bom

      • Kafka
        Posted Julho 23, 2018 at 1:56 pm

        Aliás o momento do dia é tu dizeres que um gajo que nem sequer sabe receber uma bola como o CEPOrovic, era uma grande solução… Tão bom, sou fan do Vilela

      • Xefe
        Posted Julho 23, 2018 at 3:00 pm

        Soluções no ataque? Tínhamos Jonas (e Sálvio quando não estava lesionado). De resto tínhamos um Cervi irregular, um Rafa muitas vezes inconsequente, Zivkovic que joga melhor no meio campo do que nas alas. Os suplentes de Jonas não tinham qualidade para o substituir. Já o Porto tinha Brahimi e Marega (ainda é muito desvalorizado) que são melhores que qualquer extremo do Benfica, e tinham pelo menos 2 bons avançados Abo e Soares. No meio campo o Porto dava-se ao luxo de ter Oliver no banco e mandou embora Layun (que também pode jogar no meio campo) que é titular da selecção do Mexico e o Benfica não podia rodar pois Krov esteve a maior parte da época lesionado.

        A questão do guarda redes nem é preciso falar e na defesa o Benfica teve problemas com lesões no inicio da época (Almeida na pré época e Grimaldo nas primeiras jornadas) que retardaram a consolidação do momento defensivo, e Jardel vinha de um ano parado (demorou a ganhar o nível que antes tinha).

        Concordo que a equipa fez tudo para ultrapassar esses handicaps, aliás a luta foi quase até ao fim. RV, nos vários clubes que treinou, mostrou conseguir fazer bem com pouco mas no ano passado o Benfica abusou um bocado disso.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Julho 23, 2018 at 1:12 pm

      Kafka, antea de mais um abraço. És dos isers assíduos, que conhece, não só o futebol mas tudo o que seja desporto que aqui se comenta, e por isso tenho apreço pelos teus comentários na maior parte das vezes. Na questão da época passada estamos no mesmo barco; eu tambem fiquei lixado porque a epoxa passada era importantissima. Mas já lá vai e agora é o que é. Falar da época passada não nos vai ajudar. Portanto bola para frente e fé no Jonas, no Ferreyra ou outro que vista o manto sagrado :) É dificil mas para eles também.
      Abraco.

  • Estigarribia
    Posted Julho 23, 2018 at 12:13 pm

    Jogo muito difícil para o Benfica contra um adversário que exigirá máxima concentração durante os 90 minutos.

    O mínimo erro pode ser fatal para a equipa encarnada que poderá falhar a fase de grupos da Champions, depois dos vários milhões gastos.

    Ainda assim, como Português e Sportinguista desejo que o Benfica passe ao playoff e á fase de grupos da Champions.

    Saudações Leoninas

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 23, 2018 at 12:28 pm

    Sai o Fenerbache como poderia ter saido outro qualquer.

    O Benfica antes da época começar já sabia que teria que fazer 4 jogos para estar entre os grandes da Europa…

    Logo se quer estar entre os grandes tem que se assumir como tal.

    O Fenerbache é difícil?
    É.
    Mas para os turcos o contrário também se aplica…

  • pefz35
    Posted Julho 23, 2018 at 12:29 pm

    Vejo muita gente preocupada mas acho que é o adversário ideal para atestar a real valia deste plantel/treinador. Um dos maiores defeitos apontados a RV tem sido sempre a abordagem nos jogos contra equipa de valor similar/superior e este desafio, com a exigência e importância da qualificação, virá ajudar a analisar em que pé estará este Benfica num ano em que é indispensável ganhar e convencer.
    Quanto à eliminatória em si, nunca será fácil mas, como é referido pelo VM, o Benfica tem mais do que obrigação em passar! Veremos como será o jogo na Luz porque, tal como também é dito, na Turquia é sempre difícil.

  • paulosousaw
    Posted Julho 23, 2018 at 12:31 pm

    Na teoria calhou a equipa mais difícil para o Benfica eliminar, apesar que continua a ser favorito contra este Fener.
    Este Fener é uma equipa muito experiente mas com algumas lacunas e jogadores que estão claramente em fase descendente da carreira como Demirel, Skrtel, Topal e Soldado.

  • Manchester Is Red
    Posted Julho 23, 2018 at 12:46 pm

    Melhor seria impossível.

    Se o Benfica não vencer o Fener não vai fazer para a Fase de Grupos, qualquer das maneiras.

  • ACT7
    Posted Julho 23, 2018 at 12:50 pm

    Equipa difícil, principalmente o segundo jogo fora e com o habitual ambiente difícil da Turquia.
    Mas temos equipa para passar, não sei se os negócios pendentes estão à espera deste jogo, mas convinha ter o plantel quase fechado.
    A ida para os EUA deixa-me reticente, até porque estamos a ter uma boa pré época até ao momento.

  • Adnarim
    Posted Julho 23, 2018 at 12:56 pm

    Sorteio infeliz para… o Fener.

    Agora sem bazófias, o Benfica tem um osso duro de roer, mas isto é a Champions. Tem que estar preparado. No entanto penso que uma vitória na Luz “resolverá” a eliminatória.

  • LevonAronian
    Posted Julho 23, 2018 at 1:16 pm

    Pior sorteio possível para o Benfica, mas o mesmo se pode dizer do Fenerbhace.
    Em circunstâncias normais o Benfica eliminava qualquer dos 4 adversários possíveis, e com exceção da indefenição que ainda há na baliza a pré-época parece estar a correr bem e temos todas as condições para ir para o play-off

  • RicardoFaria
    Posted Julho 23, 2018 at 1:22 pm

    Não vai ser nada fácil principalmente na Turquia mas o Benfica é melhor e tem todas as condições de passar a eliminatória.
    Os turcos têm tido alguns desaires nestas fases (Vitor Pereira que o diga) mas não vão facilitar a tarefa.
    Aposto numa vitória do Benfica em casa e um empate na Turquia.

    Saudações DesPortistas!

  • FCNETO
    Posted Julho 23, 2018 at 1:42 pm

    Se o SLB passar joga contra quem depois?

  • Pedro Almeida
    Posted Julho 23, 2018 at 3:01 pm

    Difícil mas não impossível se o Benfica quer estar entre os melhores tem de jogar contra os melhores e neste caso somos os favoritos portanto temos a obrigação de passar.
    Vão ser 2 partidas muito interessantes e que podem ajudar o Benfica a entrar na liga a todo o gás.

  • Pedro Miguel S.M. Rodrigues
    Posted Julho 23, 2018 at 3:11 pm

    Aqui não pode haver desculpas-

    Podia ter sido melhor? Sem dúvida.

    Mas, se é para estar na Champions e para “compensar” (se é que é possível tal) a incompetência da última época, então que se comece por aqui.

    Até porque, financeiramente, estar ou não estar na Champions faz toda a diferença…

    • Pedro Monteiro
      Posted Julho 23, 2018 at 5:46 pm

      Sem dúvida. A sobrevivência dos clubes portugueses vai passar cada vez mais por aqui.
      E cada vez é mais dificil chegar à Champions. E a minha opinião pessoal é que a dificuldade que os clubes têm de chegar à Champions é proporcional ao soundbite que vamos sentir durante a época, o que é, no minimo, triste.

  • Bfas
    Posted Julho 23, 2018 at 3:21 pm

    O benfica está a investir pensando mais nos milhões que pode arrecadar com a ida a liga dos campeões mas é de salientar que vai jogar contra um adversário forte, se calhar o mais forte desta fase. O RV terá de preparar a equipa até o primeiro jogo sendo que a única indefinição está mesmo na baliza.
    Se o Benfica falhar o acesso a CHMAPIONS não vejo sinceramente razão para termos o RV no plantel e pode ser mesmo o grande fracasso da época tendo em conta o investimento realidado.
    Contudo acredito na equipa até tendo em conta os confrontos anterios com o FENE(LOL) que saimos vitoriosos…

    SAUDAÇÕES DESPORTISTAS…

  • aguiavitoria.blogs.sapo.pt
    Posted Julho 23, 2018 at 4:27 pm

    Saiu a fava ao Benfica, mas se quer estar na champions com os melhores tem de encarar este jogo como favorito que é, a sua superioridade e passar esta pré-eliminatória.

  • Mrleinad
    Posted Julho 23, 2018 at 5:09 pm

    Benfica já sabia à muito que está “obrigado” a ir à Champions , depois de todo o investimento que têm vindo a ser feito ! Só ainda não sabia quem teria pela frente … De longe a equipa mais difícil e em muito pelo factor casa das equipas turcas !
    Rui Vitória sabe que está obrigado a jogar bom futebol e a ganhar, têm a exigência máxima sobre ele. Também sabe o que uma eliminação significa animicamente e LFV sabe que a eliminação obriga o Benfica a vender , e bem , antes do mercado fechar!
    Fosse quem fosse, toda a gente sabe que a ganhar é a única opção por isso vamos para cima deles !

    • MikeM
      Posted Julho 23, 2018 at 7:13 pm

      Que investimento assim tão grande é que tem vindo a ser feito? O Benfica fez, até agora, mais em vendas do que em compras portanto também não vejo ainda esse investimento tão avultado de que falam.

      • Einstein de Avanca
        Posted Julho 23, 2018 at 7:41 pm

        Folha salarial. Subimos o teto salarial e ainda não saiu jogadores com grande peso em termos de massa salarial.

  • Red Punisher
    Posted Julho 23, 2018 at 6:22 pm

    É ótimo isto ter acontecido.
    Se LFV quer efetivamente entrar na UCL terá que eliminar uma equipa que paga mais ordenados que a sua, é verdade, dada a política turca para jogadores de Futebol, mas terá então que dar as prendas que nunca deu a RV (e que deu SEMPRE a JJ).
    Estou confiante que…teremos ainda 2 reforços na equipa, sendo que o ideal fossem 3.
    GR, DD, MC ou 2 mc e sai 1 vendido.
    Uma nota: tanto Gabriel como Omur (preferia o 2º dada a idade e potencial) são ótimos, chamados “craques”

    • Einstein de Avanca
      Posted Julho 23, 2018 at 6:37 pm

      Omur iria ser muito caro e, dado a idade, um grande risco que não é necessário correr neste momento. Nunca viria por menos de 12/15M. Faz-nos falta um jogador assim (desiquilibrador em drible) mas antes é preciso o Gabriel e um GR de créditos firmados (e DD talvez).

      • Red Punisher
        Posted Julho 23, 2018 at 6:47 pm

        Entendo o que referes. Mas acho que Vlacho veio para ser titular, resta saber se será um BV ou um EM (Ederson). Bastava ser um ponto médio a tender para EM.
        Gabriel não sei se será mais barato que Omur, com todas as condicionantes.
        O Turco é craque e tem uma vontade tremenda, fazendo lembrar Hasan Sas.
        Se viessem os 2 e saísse Pizzi, adoraria

        • Einstein de Avanca
          Posted Julho 23, 2018 at 7:37 pm

          O Gabriel, segundo a imprensa, vem receber 1M/ano (brutos) logo acaba por sair barato na folha salarial e não se pode comparar com o Omur pois teriam papéis completamente diferentes e o risco é muito menor no caso do luso-brasileiro (para além de ser mais necessário no meu entender).
          Concordo na questão da baliza, também acho que não virá ninguém (acredito é que o titular será Svilar ou pelo menos vão tentar que seja).
          Em relação à última frase, preferia a saída do Rafa, Cervi ou Salvio (por esta ordem) caso fosse possível vir os 2.

  • Mike-UK
    Posted Julho 23, 2018 at 8:43 pm

    O futebol não pode ter mudado assim tanto em 4 anos para os adeptos do Benfica deixarem de ter esperança desta maneira.
    Em 2014, ao Benfica não se admitia menos do que passar em primeiro num grupo com Mónaco, Bayer Leverkusen e Zenit.
    Hoje passar o Fener é peaners….

Deixa um comentário