Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Liga Europa: Arsenal no caminho do Benfica

Era uma das equipas a evitar. A turma londrina tem potencial para esmagar, ainda por cima o sector defensivo de Jesus não se dá bem com avançados como Aubameyang, mas está numa péssima fase no campeonato (4 derrotas nos últimos 5 jogos), e nem é certo que Arteta resista até Fevereiro. 

O Benfica vai medir forças com o Arsenal nos 16 avos da Liga Europa. A primeira mão será disputada no Estádio da Luz. Recorde-se que os Gunners estão no 15.º lugar da Premier League.

71 Comentários

  • Ricksanchez
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:20 pm

    Não foi um mau sorteio, de todo, até pq o Jesus gosta de equipas inglesas.

  • Af2711
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:21 pm

    Só se o Benfica subir de rendimento até lá. Jogando desta forma sofrível e amarrada, mesmo um Arsenal em crise consegue batê-los.

  • Fields
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:26 pm

    A crise do Arsenal é bem mais profunda que a do Benfica. Se fosse hoje acho que o Benfica seria favorito. A questão é que daqui a 2 meses tudo pode ser diferente e verdade seja dita, o Arsenal não pode piorar.

  • Richrad
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:27 pm

    Sou o único achar que estes tubarões que saíram aos clubes portugueses, serão acessíveis para discutir a eliminatória?

    • JJoker
      Posted Dezembro 14, 2020 at 12:40 pm

      Deves ser, sim.

    • Tiagok66
      Posted Dezembro 14, 2020 at 12:50 pm

      Tenho a mesma opinião. Um Porto, Braga ou Benfica no máximo das suas competências têm condições para discutir o resultado. O que está mais longe desse momento é o Benfica mas até lhe calhou o adversário em pior momento. Apesar de nenhum dos 3 adversarios das equipas portuguesas estar brilhante no respetivo país

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Dezembro 14, 2020 at 12:51 pm

      Acessíveis não digo mas que já meteram mais repeito…já. Com isso não digo que as portuguesas sejam favoritas, digo apenas que não serão favas contadas….

      • Richrad
        Posted Dezembro 14, 2020 at 2:31 pm

        Nem mais. O Arsenal até tem feito algumas campanhas europeias mas mesmo assim, é uma equipa dos 8 aos 80′ e para Jorge Jesus, que tanto em Sporting e SL Benfica se bateu de frente perante colossos europeus, não creio que a dimensão atual do Arsenal seja algo tão distante da competência dos encarnados.
        A própria AS Roma, à uns anos com um grupo de atletas teoricamente mais forte, caiu também aos pés o FC Porto. E com Sérgio Conceição ( tendo algumas baixas) já demonstrou colocar a sua equipa num estilo pragmático, capaz de causar problemas.

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:28 pm

    Das 3 equipas Inglesas era a pior para se apanhar porque é a única que não roda elementos.

    Que sejam renhidos os jogos é o que se pode pedir.

    • João Lains
      Posted Dezembro 14, 2020 at 12:39 pm

      Isso é mentira. O Arsenal rodou tanto ou mais como as restantes equipas inglesas. Nenhum dos 11 jogadores mais utilizados na Premier League está entre os 11 mais utilizados na Liga Europa.

      • Bruno Cunha
        Posted Dezembro 14, 2020 at 12:52 pm

        Eu estava a falar num cenário a eliminar. Nem sei se o Arsenal rodou ou não na fase de grupos.

        Agora em Fevereiro duvido que o Tottenham ou o Manchester apostem as fichas todas se tiverem a lutar por algo na Premier League.

        Já o Arsenal tem nesta competição a hipótese de ir à Champions.

      • Dennis Bergkamp
        Posted Dezembro 14, 2020 at 1:23 pm

        Exatamente. Fruto do grupo fraquíssimo também.

  • Manchester Is Red
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:28 pm

    O Arsenal está péssimo, mas é como diz o negrito do VM: esta defesa será presa fácil para o Auba.

    Ou chegam os tão desejados reforços em Janeiro, ou antecipo muitas dificuldades para passar esta fase, o que seria mais um falhanço redondo, depois de hipotecarem a passagem à Champions para tentar ganhar a Liga Europa…

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:29 pm

    Em condições normais até ficaria feliz com o sorteio, até porque é um dos jogos mais clássicos na Europa para os benfiquistas (Isaías em Highbury Park…!).

    Contudo parece o duelo das equipas do quase ou das equipas com problemas psicológicos.

    E só a ideia de ver Aubameyang, Lacazette e Saka a infernizarem Gilberto e a companhia da terceira idade, causa dores em todo lado.

    Veremos o momento de forma das duas equipas em Fevereiro…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 14, 2020 at 10:42 pm

      O Vertonghen deve estar mais do que habituado a enfrentar essa malta.

      • Kacal
        Posted Dezembro 15, 2020 at 3:45 am

        Se bem que é diferente enfrentar essa malta com um Toby Alderweireld a seu lado e do outro um Danny Rose (no seu melhor) com um Eric Dier/Sissoko a MDF e ter Otamendi (actual), Grimaldo (buraco defensivo) e Weigl.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Dezembro 15, 2020 at 1:16 pm

          Sim, é diferente, mas preparar o enterro com 2 meses de antecedência não faz o meu género, E o mesmo critério se aplica ao lançamento de foguetes ;-)

  • Hirok "The Truth"
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:31 pm

    Se fosse já o jogo até haviam hipoteses, mas só em Fevereiro é complicado pq entretanto Arteta vai embora e o Arsenal voltará a jogar a bola..
    Mas pronto assim vão ficar já todos em pé de igualdade, os 3 representantes europeus vêm para casa e jogar de semana a semana

  • poborsky7
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:35 pm

    E aqui está a brincadeira de andarmos a empatar com Rangers, ficar em 2ºlugar num grupo fraco e apanharmos logo com o Arsenal.

    Não deito a toalha ao chão mas que será praticamente impossivel isso não tenho duvidas, só não digo que é impossivel porque espero que haja melhorias até ao dia do jogo porque a jogar o que andamos a jogar, com a defesa a tremer por todos os lados até um Arsenal em sub rendimento ia esmagar-nos.

    Outro ponto negativo é levarmos com Aubameyang, lembro-me de há uns anos atrás uma eliminatória com o dortmund em que ele destruiu-nos por completo, marcou-nos 3 golos e não marcou mais porque não calhou.

  • Dennis Bergkamp
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:35 pm

    Ótimo sorteio para o Benfica, ou passa e é um boost de confiança ou é eliminado sem ser um escândalo e pode concentrar-se apenas nas competições internas, tal como o Vieirismo gosta. Para além disso vai jogar contra uma equipa que sofre quase sempre e pouco marca.
    Sorteio agridoce para o Arsenal, ou passa como é obrigação e continua na única via de chegar à Champions no próximo ano ou é eliminado por uma equipa inferior mas capaz de causar muitas dificuldades e poderá concentrar-se nas competições internas e quem sabe uma possível recuperação no campeonato (whisful thinking obviamente). Com que treinador é que não saberemos.

  • porra33
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:41 pm

    Não esquecer que o Arsenal terá na Liga Europa uma das suas maiores possibilidades de qualificação para uma prova europeia uma vez que o top 6 na liga parece muito difícil. Irão dar tudo na Liga Europa.
    Já o Benfica poderá estar na luta pelo campeonato em Fevereiro. O mestre da táctica disse que era para ganhar a liga Europa, mas aos dias de hoje a única competição com “liga” no nome que pode aspirar a ganhar é mesmo a taça da liga..

  • Nuno Bruno
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:45 pm

    Sorteio simpático para o Benfica….

  • Tiagok66
    Posted Dezembro 14, 2020 at 12:46 pm

    Acho o sorteio positivo e passo a explicar: ou o benfica bate-se e perde, e nesse caso concentra as forças num campeonato onde o Sporting já se viu vai dar poucas aberturas até pela ausência da Europa. Ou o Benfica passa e uma vez que é sempre o Arsenal isso pode trazer uma força enorme ao grupo de trabalho.
    Só não é positivo se o Benfica sair goleado, o que com a defesa como está é uma hipotese muitissimo válida e nesse caso, o sorteio nao seria positivo. Mas o momento do Arsenal é sofrível e lembro, o Olympiakos eliminou um Arsenal em melhor forma o ano passado, e o Vitória foi a Londres bater-se e quase levar o jogo. Portanto não estamos a falar de nada impossível, só é impossível na medida do pouco que o Benfica joga. Com Gilberto e Gabriel é uma missão herculea

    • Tiagok66
      Posted Dezembro 14, 2020 at 12:54 pm

      Ah ainda me esqueci, otimo jogo para Darwin se mostrar e ser vendido por 60M no final da epoca. Isto é independente da eliminatória e é para isto que a direção do Benfica joga, por isso, até com goleada tem tudo para ser uma grande eliminatória para os cofres da Luz, senão o Domingos Soares de Oliveira ainda aceita uma oferta do estrangeiro :)

    • BenDover
      Posted Dezembro 14, 2020 at 12:54 pm

      Totalmente de acordo. O Benfica, evitando goleada, só sai a ganhar, mesmo que seja eliminado. Ou concentra as forças todas no campeonato ou ganha um boost de confiança por ter eliminado o Arsenal. Embora acredite que estejamos mais próximos da segunda hipótese do que da primeira.

    • AbbasK
      Posted Dezembro 14, 2020 at 2:19 pm

      Concordo em geral, mas o mais provável é o Benfica ser mesmo goleado por um diferencial superior a uns 5 golos nas duas mãos.

  • odracir
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:07 pm

    Defrontam-se duas equipas num momento péssimo.
    Se as coisas correrem bem ao Benfica, somos eliminados por um ou dois golos.
    Se correrem mal, via ser uma daqueles para a história.

    Elementos como Bellerin, Aubameyang, Pepe, Thomas, Lacazzete ou Willian contra uma defesa que passa por dificuldades enormes contra um Douglas Tanque ou um ALbert Elis.. pessoalmente não auguro nada de bom.

    • Nunop
      Posted Dezembro 14, 2020 at 1:33 pm

      Não sei se tens visto o Arsenal, mas o Bellerin neste
      momento está ao nível do Gilberto, e eu considero o Gilberto muito mau

      • odracir
        Posted Dezembro 14, 2020 at 2:10 pm

        podia fazer o mesmo comentario de outros elementos… mas isto contra um Benfica que parece que defende com mecos (e podia dizer o mesmo do meio campo), parece que vem ao de cima a melhor versão dos jogadores. Sejam eles o Bellerín ou o Sérgio MArakis.

  • Cossery
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:14 pm

    Fora o cenário de goleada os restantes serão positivos à “estrutura”. Se ganha são os maiores, se perdem foi contra uma grande equipa e podem apostar tudo no campeonato.

  • ACT7
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:23 pm

    Sorteio difícil, pois é sempre o Arsenal.
    Se é difícil fazer prognóstico 2 meses antes, na era do covid ainda mais difícil se torna.
    O Benfica tem as suas hipóteses, mas o principal favorito é o Arsenal.
    Os sorteios de Braga, Benfica e Porto até acabam por ser maus para o Sporting. Pois a probabilidade de as equipas portuguesas continuarem na Europa é reduzida o que levará a que façam os dois jogos e se concentrem só no campeonato.

  • Marega Touch
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:26 pm

    Das três equipas na europa, benfica com a sorte grande ao calhar no sorteio o 15º classificado da Premier League que está a 5 pontos da linha de água.
    Esperemos que passem as três, apesar de simpatizar com o Paulo Fonseca e com a Roma.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:26 pm

    Poderá cair para qualquer lado, irá depender do momento de forma das equipas em Fevereiro. Mas se fosse hoje, mesmo o Arsenal num momento horrível, na Liga Europa costumam mudar o chip e o Arteta já mostrou competência em jogos a eliminar, ainda para mais com aquela linha defensiva do Benfica seria um mimo para o Aubameyang. O Arsenal é favorito pelo potencial de equipa que tem, mas o Benfica terá as suas hipóteses, poderia ter saído um adversário mais dificil.

  • DNowitzki
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:51 pm

    Ou seja, se se fosse sério e competente, estávamos a caminho dos oitavos; assim, é provável sairmos pela porta pequena, sem honra nem glória. E lá se vão os poucos milhões que ainda haveria a ganhar.

  • Nazgul
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:52 pm

    Vai ser lindo ver o Gilberto, otamendi e Vertoghen a correr atrás do Lacazette, Auba ou Willian vai ser de rir!

    Vamos ver os craques de ontem vs vila franca neste dia!

    • BrunoB
      Posted Dezembro 14, 2020 at 2:50 pm

      Eu preferia rir-me com esses “estratosféricos” defesas como o Holding, o Gabriel e o Tierney atrás do Darwin, do Rafa e do Everton.

      • SlyRP
        Posted Dezembro 14, 2020 at 5:33 pm

        “Estratosféricos” esses que seriam titulares na defesa do Benfica a brincar, quanto muito o Holding era um elemento de rotação, ainda assim superior ao Jardel.

        • BrunoB
          Posted Dezembro 14, 2020 at 7:17 pm

          Respeito a tua opinião, mas não concordo. Prefiro o Otamendi ao Holding, o Vertonghen ao Gabriel e o Grimaldo ao Tierney, mas lá está, são opiniões……..
          O mais importante é que espero que o Benfica melhore o seu jogo até Fevereiro para discutir a eliminatória e a ganhe.

          • Kacal
            Posted Dezembro 14, 2020 at 8:16 pm

            E porque não metes o Gabriel em vez do Otamendi?

            • BrunoB
              Posted Dezembro 14, 2020 at 9:41 pm

              Eu comparei o Vertonghen com o Gabriel porque têm características semelhantes, são ambos esquerdinos e jogam habitualmente no lado esquerdo da dupla de centrais. Respondendo à tua pergunta, claro que podem jogar juntos na dupla de centrais, mas quando comparei a defesa das duas equipas, juntei os dois centrais do lado direito (Otamendi vs Holding) e os dois do lado esquerdo (Vertonghen e Gabriel).

              • BrunoB
                Posted Dezembro 14, 2020 at 10:20 pm

                Ainda bem que não falamos nos laterais direitos, não sei bem como ia conseguir comparar o Gilberto ao Bellerin……..Eh eh
                A minha esperança é que em Janeiro seja possível contratar um novo.

              • Kacal
                Posted Dezembro 15, 2020 at 3:43 am

                Certo, mas a questão é se tivesses Gabriel no plantel do Benfica neste momento, não seria titular mesmo que fosse com Vertonghen? Eu acho que sim.

                Assim como Bellerin/Niles/Cedric seriam titulares e também Tierney dada as fracas opções do Benfica nas laterais.

  • Nickles
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:53 pm

    Vai ser giro.
    O Aubameyang ganha as costas da defesa do Benfica, volta para trás até ao meio campo, corre outra vez em direcção á área do Benfica e antes de chegar pára, dá uma volta no Vertonghen, dá outra no Otamendi, vai em direcção ao guarda-redes, tropeça e perde a bola para o Vlachodimos que por sua vez devolve para o Aubameyang. Golo.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 14, 2020 at 10:37 pm

      É, os desenhos animados costumam ser giros.

      • Nickles
        Posted Dezembro 15, 2020 at 6:04 am

        Ai é que está Rui. O Benfica de hoje parece algo saído directamente dos cartoons. Mesmo não querendo acertaste no ponto.

        • Rui Miguel Ribeiro
          Posted Dezembro 15, 2020 at 1:14 pm

          Não exactamente, embora haja de facto alguns momentos “cartoonísticos”. A ver vamos como estarão as coisas dentro de 2 meses….

  • Mantorras
    Posted Dezembro 14, 2020 at 1:55 pm

    Muito contente com o sorteio. Ja estou fartinho de ver o Benfica ser envergonhado por equipas de terceiro plano, ao menos se for embora com o Arsenal vai medir-se com uma equipa de outro nivel e vamos ter uma ideia do que seria se tivessem entrado na champions.

  • Cortisso
    Posted Dezembro 14, 2020 at 2:04 pm

    Tento em conta o momento de forma das duas equipas, é um adversário ao nosso alcance.
    No entanto, numa prova a eliminar e tendo em conta a qualidade individual de alguns jogadores do Arsenal, pode vir a correr muito mal… é esperar para ver.

  • AbbasK
    Posted Dezembro 14, 2020 at 2:17 pm

    Auba já esfrega as mãos a pensar em Otamendi e Vertonghen. 5 golos no mínimo para o rapaz, estou em crer que vai ser uma humilhação histórica.

    • BrunoB
      Posted Dezembro 14, 2020 at 2:56 pm

      Concordo, já que do outro lado estão esses fantásticos defesas como o Holding, o Gabriel e o Tierney…….

      • Kacal
        Posted Dezembro 14, 2020 at 4:05 pm

        Holding ok, mas Gabriel e Tierney aposto que cá seriam indiscutíveis no Benfica e mais-valias.

        • BrunoB
          Posted Dezembro 14, 2020 at 7:21 pm

          Respeito a tua opinião mas não concordo, prefiro o Vertonghen e o Grimaldo ao Gabriel e o Tierney, mas lá está, são opiniões……

          • Kacal
            Posted Dezembro 14, 2020 at 8:15 pm

            E o Benfica joga apenas com um central? Gabriel seria titular ao lado de Vertonghen facilmente com a concorrência do atual Otamendi, Jardel e Ferro.

            Depois o Tierney dá uma capacidade e disponibilidade física que Grimaldo não tem, defensivamente acho-o superior. O espanhol é mais requintado tecnicamente, mas acho que a maioria dos benfiquistas trocariam nesta fase.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 14, 2020 at 8:07 pm

      Sim, deve ser isso mesmo que ele está a fazer. Let’s wait and see.

  • Red Punisher
    Posted Dezembro 14, 2020 at 2:18 pm

    Benfica – Arsenal, noutros tempos seria um grande jogo. À data de hoje, é um jogo mediano dos 16-avos de final da LE. Em Fevereiro o meu argumento poderá mudar (para melhorar), face às vicissitudes das duas equipas da altura.
    Falando na atualidade, confesso que este é top 8/16 piores adversários que poderia ter calhado ao Benfica, porque dos 32 (a par de Tottenham, Milan, Club Brugge, Leicester, Hoffenheim, Nápoles e até mesmo o AJax), o Arsenal é uma equipa que explora bem a profundidade nos últimos 30 metros do campo, tendo um poder ofensivo invejável, quando Auba e Laca estão na sua força média (nem digo máxima). Por outro lado, o Benfica poderá explorar do mesmo modo a frágil defesa arsenalista que poderá culminar em jogos com muitos golos, dando claro favoritismo aos ingleses no jogo da 2a mão e um jogo q.b. repartido na 1ª mão.
    Mas que fique claro que JJ é o principal culpado deste mau/mediano sorteio dado que, se tivéssemos ficado em 1º lugar, o Antuérpia seria um adversário muito mais em conta que o Arsenal.
    Em 1º lugar, erra na não entrada da LC, em 2º lugar erra em não conseguir o 1º lugar neste grupo, falando apenas em competições europeias! Não no resto…
    O jogo será interessante, pelo menos na 1ª mão, onde jogadores importantes se sobressairão ou tentarão que tal aconteça. Falamos de Everton, Darwin, Pizzi, Luca.
    Que venham esses 2 duelos, separados por 30 dias…

    • KCL
      Posted Dezembro 15, 2020 at 11:46 am

      Pizzi a sobressair num jogo importante? Só se for um Standard liege, ou um maritimo…

      • Red Punisher
        Posted Dezembro 15, 2020 at 1:02 pm

        Esta época tem jogada bem nos jogos mais difíceis que já tivemos. Pelo menos tem sentido a camisola, coisa que nenhum outro o faz, nem sequer o treinador!

  • Kacal
    Posted Dezembro 14, 2020 at 2:59 pm

    Sinceramente não vejo um meio-termo aqui, ou o Benfica elimina o Arsenal ou será goleado. Cheira-me que será assim. O Arsenal em termos ofensivos tem jogadores que podem arrasar a defesa do Benfica, imaginar Auba e Lacazette, não esquecer outros como Pépé e Saka a explorar a velocidade nas costas e a profundidade mete medo! Mas o Benfica também poderá explorar as lacunas defensivas deles, tudo vai depender do nível que o sector defensivo apresentar porque acredito que o Benfica vai conseguir marcar em ambos os jogos, falta saber se conseguirá travar o ataque deles e esperar que estejam desinspirados.

    • DNowitzki
      Posted Dezembro 14, 2020 at 3:54 pm

      Ou seja, tendo em conta o dia de hoje, passaria a equipa com a defesa que menos se aproximasse do Titanic 5.0.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Dezembro 14, 2020 at 5:20 pm

        Não sejas mauzinho :) eu ainda acredito que o que a malta disse no balneário do Glorioso foi: vamos brincar até Dezembro para a malta pensar que não jogamos nadinha e depois dar-lhes-emos chocolate :D

      • Kacal
        Posted Dezembro 14, 2020 at 8:13 pm

        Ahahah para mim sim, exactamente isso! É esperar para ver.

  • Joga_Bonito
    Posted Dezembro 14, 2020 at 3:52 pm

    Vai ser muito difícil, mas o Benfica se tiver raça e crença pode lá chegar. Tem de jogar fechado na defesa, com raça e astuto no contra-ataque. E até lá espero que Otamendi, Grimaldo tenham sido substituídos por jogadores que de facto defendam. Tudo depende de chegarem reforços com qualidade para a defesa e da forma como Jj vai encarar o jogo. Se encher o ego e achar que vai dar nota artística, com esta defesa vai ser goleada pela certa. Se for humilde, souber compactar os sectores e reforçar bem a defesa em Janeiro creio que poderemos ter as nossas chances.

  • Julio D26 LOG
    Posted Dezembro 14, 2020 at 4:06 pm

    O otamendi vai secar o Aubameyang
    #capitao#mistica#atemorrer

  • Pablo
    Posted Dezembro 14, 2020 at 4:48 pm

    Sorteio fácil para o Arsenal, não ser preciso forçar muito. O Benfica se tivesse feito o serviço mínimo, o nosso adversário seria o Antuerpia.

  • JimmyZoSo
    Posted Dezembro 14, 2020 at 6:30 pm

    Ainda falta muito tempo até à realização destes 2 jogos. Tenho esperança que o Benfica melhore bastante até lá e é necessário que assim seja, porque o Arsenal também irá melhorar e tem grandes individualidades que decidem jogos. Espero um primeiro jogo no Estádio da Luz com o Arsenal mais na espectativa, a explorar o contra ataque aonde o Benfica tem grandes dificuldades. O segundo jogo dependerá muito do resultado da primeira mão. O SLB terá de minimizar os erros individuais que têm abundado no primeiro terço da temporada. A transição defensiva terá de melhorar BASTANTE porque a velocidade e qualidade técnica dos jogadores ofensivos dos Gunners farão mossa contra o nosso débil setor defensivo. Na minha opinião, se não vierem reforços de peso para o meio-campo, jogar em 4-4-2 (que na minha opinião mais parece um 4-2-4) contra este adversário será suicídio. Na fase ofensiva, também há que melhorar bastante: jogar com mais intensidade, errar menos passes, jogo mais combinativo, melhorar na eficácia (principalmente Darwin) etc.
    Acredito que o Benfica vai mesmo melhorar (seria difícil não) mas temo que o Arsenal melhore ainda mais e que as suas individualidades decidam esta eliminatória. Dou 60% de favoritismo à equipa Londrina.

  • RuiCosta10
    Posted Dezembro 14, 2020 at 6:49 pm

    Até fevereiro ainda falta. O Benfica deve ter 1-3 entradas na equipa, uma delas é garantida (Gedson) directa para o meio campo e até pode dar uma perninha a lateral direito, duas posições extremamente necessitadas.
    Acredito que também consigam contratar o Lucas Verissimo que tanto querem, que é um jogador competente em todos os momentos do jogo, incluindo a cobrir as costas da defesa quando os adversários jogam na profundidade.
    Entretanto a equipa também começa a crescer nos processos. Espero que Arteta se aguente à eliminatoria, e acho que o Benfica tem chances reais de passar.

    • Jota Neves
      Posted Dezembro 14, 2020 at 8:33 pm

      Vi os últimos jogos do Lucas Veríssimo pelos Santos. Num estreve desastrado, contra o Palmeiras,e no outro esteve regular, contra o Grémio. Ainda não tenho uma opinião muito onsolidada sobre o jogador, mas pelo que vi e já tinha visto, eu não diria que ele controla bem a profundidade, uma vez que o Santos não joga com uma defsa subida, como o Benfica. Falta vê-lo jogar com a defesa subida, mas sem ser lento também não acho que seja um jogador veloz.

  • Freitas
    Posted Dezembro 14, 2020 at 8:47 pm

    Faltam 180 minutos para o Benfica sair da europa.
    Se o mês de Janeiro correr mal quer dizer que podem ser penosos os últimos meses da época.

  • Eagle1991
    Posted Dezembro 15, 2020 at 10:34 am

    Podia ter sido pior. Será dificil dada a qualidade individual dos Ingleses principalmente no ataque mas o Arsenal neste momento está mal no campeonato (veremos como estará em Fevereiro) e o Benfica tem um histórico de até se dar bem frejnte a equipas Inglesas.

Deixa um comentário