Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Lage chama Nuno Santos e deixa Jonas, Pizzi e André Almeida em Portugal

Qual deve ser o XI das águias? Ainda não é desta que Jonas terá uma oportunidade na equipa titular.

A ausência de Jonas é o principal destaque nos convocados do Benfica para o embate no reduto do Dínamo Zagreb, referente à 1.ª mão dos oitavos de final da Liga Europa. Também Pizzi e André Almeida ficaram de fora. Já Nuno Santos, médio da geração de 1999, integra a lista de Lage.

Os convocados do Benfica:
Guarda-redes: 
Ivan Zlobin, Odysseas e Mile Svilar;
Defesas: Rúben Dias, Grimaldo, Yuri Ribeiro, Sébastien Corchia e Ferro;
Médios: Zivkovic, Samaris, Nuno Santos, Rafa, Gedson Fernandes, Franco Cervi, Krovinovic, Florentino e Gabriel;
Avançados: Seferovic, João Félix e Jota.

83 Comentários

  • Dca
    Posted Março 6, 2019 at 9:51 am

    Jogará com o Belenenses (a pergunta tem sido sempre esta, “jogará com o Aves?”, “jogará com o Chaves?”, perguntámos nós)? De resto, Nuno Santos, tem muito futebol quer nos pés na cabeça, falta-lhe dar um salto. Pode ser que esteja perto de dar.
    Vlachodimos
    Corchia
    Rúben Dias
    Ferro
    Grimaldo
    Florentino
    Gedson
    Krovinovic
    Zivkovic
    Felix
    Seferovic

    • Miguel Carvalho
      Posted Março 6, 2019 at 10:01 am

      Não faz sentido poupar o gabriel quando ele está castigado e não joga contra o belenenses, ai só trocava o gedson pelo gabriel e punha o krovinovic no banco com o gedson no lugar dele.

  • Cossery
    Posted Março 6, 2019 at 9:59 am

    É pena o Jonas não ir a jogo… Talvez esteja a resguardá-lo para os jogos na luz.

  • Hirok "The Truth"
    Posted Março 6, 2019 at 10:01 am

    E a capa do Record a colocar o Jonas como titular no jogo sendo que hoje quem joga é o Porto.. é isto a CS em Portugal, uma cambada de mentirosos e maus profissionais..
    Em relação ao 11, Bruno Lage irá rodar alguns jogadores eu apostaria em:
    Odysseas
    Corchia
    Ruben Dias
    Ferro
    Yuri
    Florentino
    Gedson
    Cervi
    Zivkovic
    Félix
    Seferovic
    Depois durante a 2a parte entrada de Jota e Rafa para fazer descansar os dois da frente..

  • Estigarribia
    Posted Março 6, 2019 at 10:04 am

    Vlachodimos
    Grimaldo
    Rúben Dias
    Ferro
    Corchia
    Florentino
    Gabriel
    Rafa Silva
    Zivkovic
    João Félix
    Seferovic

    Saudações Leoninas. E boa sorte ao Benfica, amanhã, em Zagreb e que vençam para ganhar pontos para o ranking.

  • volta_taraabt
    Posted Março 6, 2019 at 10:08 am

    Gostava de ver este 11:
    Vlachodimos
    Corchia
    Ruben Dias (capitão)
    Ferro
    Grimaldo
    Florentino
    Krovinovic
    Zivkovic
    Rafa
    João Félix
    Seferovic

    Suplentes: Svilar,Samaris,Gabriel,Gedson,Cervi,Nuno Santos,Jota

    • volta_taraabt
      Posted Março 6, 2019 at 11:50 am

      Poderia também ser com Gabriel no meio-campo (tendo em conta que não pode jogar contra o Belenenses),e Krovinovic jogaria a segundo avançado/médio ofensivo, o que permitiria dar tempo de jogo ao croata e poupar João Félix

  • Chico
    Posted Março 6, 2019 at 10:10 am

    A convocatória do Nuno Santos pode ser para dar descanso ao Félix.

    Odysseas, Corchia, Dias, Ferro, Yuri, Florentino, Gabriel, Krovi, Zivko, Jota e Seferovic.

  • Empaler
    Posted Março 6, 2019 at 10:13 am

    Svilar
    Corchia Ferro Dias Yuri
    Gedson Gabriel Florentino Ziv
    Krov Seferovic

    Com Seferovic a sair lá para os 60′

  • Ricardo Teixeira
    Posted Março 6, 2019 at 10:49 am

    o Grimaldo precisa de descanso e a verdade é que lhe faria super bem descansar neste jogo, no entanto, o Yuri é dos jogadores mais fracos do plantel, senão mesmo o mais limitado.

    Apostaria em:
    Vlachodimos
    Corchia
    Ruben
    Ferro
    Grimaldo
    Florentino e Gabriel
    Gedson pela direita
    Nuno Santos pela esquerda (sem problema nenhum)
    Jota e Seferovic

  • Antonio Clismo
    Posted Março 6, 2019 at 10:51 am

    Nuno Santos não é um predestinado como Florentino, Gedson, Félix ou Jota mas é um jogador esforçado e tem qualidade. Só ainda não conseguiu assumir-se na equipa B como titular indiscutível embora já tenha mais de 30 jogos na II Liga.

    Sinceramente, acho que pelo rendimento demonstrado até agora o Willock merecia mais esta chamada do que o próprio Nuno Santos que tem sido muito inconstante esta época.

    Mas o Bruno Lage é que está lá dentro e conhece-os muito bem, de certeza que saberá como ninguém como potenciá-los e tirar deles o melhor.

    • Ray Romanoff
      Posted Março 6, 2019 at 11:35 am

      O Willock está inscrito na UEFA ao menos?

      Mas concordo com o último parágrafo.

    • Rambum
      Posted Março 6, 2019 at 1:18 pm

      Sim também concordo que o Nuno nao tem estado muito bem.. e ainda nao se assumiu na equipa B.. Talvez esta chamada lhe aumenta a confiança e comece a mostrar mais!!!

      Também concordo com a parte de estar um nivel inferior aos 4 magníficos de 1999!!Ate diria mais.. 4 jogadores com o potencial dos de 1999 muito dificilmente se repete na próxima década no seixal.. A unica neste momento que pode dar um ar da sua graça será a de 2001..mas penso que nao conseguira ter 4 jogadores desta craveira!!

      • MegaBadjeras
        Posted Março 6, 2019 at 3:23 pm

        Portanto, assumo que não conheces a geração de 2002 e de 2003 do Benfica.

        • Rambum
          Posted Março 7, 2019 at 9:56 am

          Verdade seja dita.. que nao acompanho como acompanhei ate a geração de 2001.. talvez venha dai a minha desconfiança que se consiga ter esses 4 craques!!!

          Tenho visto menos os juvenis e iniciados( costumo so acompanhar partir de agora) o que este ano ainda nao aconteceu!!

          Vi um excerto de um jogo dos juvenis.. onde me chamou atenção o Sarmiento..Nesse jogo tambem se estreou o angolano que nao sei o nome… que veio do real madrid(pareceu-me interessante o jogador..mas tb so vi 10-15 min)

          Quem sao para ti as maiores promessas dessa gerações 2002 e 2003?

    • Fabio Mendes
      Posted Março 6, 2019 at 2:19 pm

      O Willock não está na lista de inscritos na Liga Europa.

      • Rui Miguel Ribeiro
        Posted Março 6, 2019 at 3:34 pm

        É pena porque merecia a oportunidade.

        • E o que temos
          Posted Março 6, 2019 at 3:37 pm

          Cheira-me que ele no final da época sai, com tanta gente à frente não sei se ele irá ser paciente ao ponto de esperar e de certa forma até compreendo o lado dele se o fizer

          • Dca
            Posted Março 6, 2019 at 3:55 pm

            Agora que vê que pode ser aposta é que vai sair? Não me parece.

            • E o que temos
              Posted Março 6, 2019 at 4:02 pm

              Admito que mandei uma posta para o ar mas se o benfica não vender ou despachar salvio/cervi e ziko onde é que ele vai jogar? já temos caio lucas, o jota está à frente, até o taarabt se mostra na equipa B agora e o miudo tem 21 anos. Vai fazer outra época na B?

  • LevonAronian
    Posted Março 6, 2019 at 10:55 am

    Segunda vez que Jonas falha uma deslocação longa, se mesmo estando a jogar muito pouco não arriscam uma viagem longa demonstra ainda mais que infelizmente Jonas já não tem condições para estar no Benfica.
    Espero que entre Felix e Seferovic um possa começar no banco, e, se o resultado permitir, que o outro saia na segunda parte. Gostava de ver Zivkovic e Krovinovic a ter uma oportunidade

  • Teixas
    Posted Março 6, 2019 at 10:59 am

    Por um lado resolver a eliminatória já era excelente. Mas não dar ritmo a Jonas num jogo destes não me parece bem.

  • Chomate
    Posted Março 6, 2019 at 11:11 am

    Penso que este seria o jogo ideal para estrear o Jota a titular, para dar um descanso ao Félix.

    Vlachodimos
    Corchia
    Dias
    Ferro
    Grimaldo (também já tem muitos jogos nas pernas, mas Yuri é muito limitado)
    Florentino
    Gabriel
    Krovinovic
    Zivko
    Jota
    Seferovic

  • rb2005
    Posted Março 6, 2019 at 11:11 am

    Lage vai jogar assim:
    Svilar
    Corchia, Ruben, Ferro, Yuri
    Gedson, Tino, Gabriel, Cervi
    Zivkovic, Seferovic

    Não percebo a não utilização de Jonas, seria importante dar descanso aos 2 da frente.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 6, 2019 at 3:34 pm

      O Jonas deve/devia ser titular contra o Belenenses.

      • rb2005
        Posted Março 7, 2019 at 9:37 am

        A meu ver tem de haver aqui algo mais que apenas opção do Lage. Nos últimos 5/6 jogos já houve oportunidades mais que suficientes para o Jonas jogar de inicio ou pelo menos fazer uma 2ª parte completa. Nunca aconteceu e quando jogou foram apenas 10/15 minutos. Estamos a falar de um jogador que apesar de 34 anos continua a estar no top 10 do nosso campeonato e, estando em forma, tinha de jogar muito mais.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Março 6, 2019 at 11:12 am

    Na minha humilde opinião seria:
    Vlachodimos
    Corchia – Rúben Dias – Ferro – Grimaldo
    Zivkovic – Gabriel – Florentino – Krovinovic
    João Félix – Seferovic

    Neste jogo não entendo a ausência do Jonas. Seria um bom jogo pra lhe dar minutos! O Conti continua lesionado?
    Saudações Benfiquistas

  • Sombras
    Posted Março 6, 2019 at 11:14 am

    As pessoas às vezes esquecem-se que o Jonas tem 34 (quase 35) anos e problemas crónicos e graves nas costas. Não faz qualquer sentido estar a forçá-lo a deslocações a meio da semana mesmo jogando pouco.

    Assim:
    Vlachodimos; Corchia, Ferro, Samaris, Yuri; Florentino, Gabriel, Gedson, Zivkovic; Jota, Seferovic

  • Francisco Ramos
    Posted Março 6, 2019 at 12:10 pm

    Um bom resultado na primeira mão, ainda por cima fora, permite maiores poupanças no jogo em casa, visto que a prioridade é o campeonato. Se fosse eu o Lage pouparia, além dos que já ficaram em terra, Felix e Rafa.
    11 inicial: Vlachodimos, Corchia, Ruben, Ferro, Grimaldo; Samaris, Gabriel, Krovinovic, Cervi; Zivkovic e Severofic. Na 2ª mão jogava com AA à esquerda e poupava Grimaldo. Severofic também está a precisar de repouso, visto que é o único PL do plantel e encontra-se em grande forma no actual momento da equipa.

    • E o que temos
      Posted Março 6, 2019 at 12:37 pm

      Repito o que disse em cima, florentino vai jogar de certeza

      • Francisco Ramos
        Posted Março 6, 2019 at 2:04 pm

        Só não considerei essa troca (ou a do Gedson) porque Gabriel e Samaris não têm muitos minutos e o primeiro jogo é fora.

        • E o que temos
          Posted Março 6, 2019 at 3:35 pm

          Gabriel e Samaris devem ser dos jogadores com mais esforço físico neste modelo de jogo. O primeiro aceite que jogue porque vai descansar no fds. O segundo com tino no banco é só estúpido e má gestão colocá-lo a jogar depois do esforço que ele fez durante o jogo contra o Porto

        • E o que temos
          Posted Março 6, 2019 at 3:53 pm

          Mas entendo o teu ponto de vista, não o acho é correcto pelo que disse. Abraço

  • da Silva
    Posted Março 6, 2019 at 12:28 pm

    Boas
    Já se previa algumas mudanças. A ausência de Jonas parece ser a que mais confusão faz a alguns leitores, mas será, porventura, a mais normal. Jonas tem uma lesão crónica nas na zona lombar ou nas costas, pelo que é pouco recomendável viajar de avião ou passar muito tempo sentado. Penso que será por mera precaução, às vezes apenas por passar muito tempo na mesma posição, diferenças de pressão ou uma simples turbulência no voo, poderia desencadear novo processo de dor, o que levaria ao tempo de repouso e recuperação que este tipo de lesão acarreta. Quanto ao resto, penso que Lage deverá roda alguns elementos, nomeadamente laterais e zona central, assim apostaria na seguinte equipa: Odysseas, Corchia, Ferro, Rúben, Grimaldo, Gédson, Gabriel, Cervi, Krovinovic (poderá surpreender com N.Santos cuja posição se assemelha a de Pizzi de Pizzi) Jota e Félix (Aposto na titularidade de Jota, ficando a dúvida entre quem sai, optei por manter Félix, mas poderá perfeitamente ser Seferovic o titular).
    Apesar de algumas alterações, acho que será suficiente para trazer um resultado positivo de Zagreb, será essencial ter cautela perante o ataque e meio campo ofensivo do Dínamo, que é rápido e móvel (daí pensar que apenas Corchia deverá entrar de início como mudança no quarteto defensivo).
    Bem-haja

    • E o que temos
      Posted Março 6, 2019 at 12:36 pm

      o Florentino joga de certeza

      • da Silva
        Posted Março 6, 2019 at 1:31 pm

        Boas E o que temos
        Talvez jogue, mas a minha aposta baseia-se na titularidade de Krovinovic, por ser em solo croata. Assim, derivaria para a direita, deixando Gedson no meio com Gabriel. Se Florentino for titular, então Krovinovic poderá começar no banco e derivar Gedson para a direita. Outra maior dúvida é o Cervi. É a minha aposta para dar profundidade ao flanco esquerdo e ajudar na manobra defensiva, devido ao móvel ataque do Dínamo. Acho que o 11 que adiantei permite maior equilíbrio e Gabriel deve jogar por estar castigado para a Liga. Zivkovic também poderá entrar nas contas. Concordo que sem a condicionante de Gabriel estar impedido para o Belenenses e sem o fator de Krovi jogar em casa, então no 11 entraria Florentino e sairia o croata, como equipa mais provável.
        Bem-haja

  • ZeColmeia
    Posted Março 6, 2019 at 12:49 pm

    Apesar de ter algum receio/desconfiança deste Dínamo de Zagreb que espetou 3 sem resposta no Vitoria Plzen (que no grupo do Real e da Roma ainda ganhou à Roma, ao CSKA e ficou à frente do CSKA), o meu onze seria:

    Ody
    Corchia
    Ruben Dias
    Ferro
    Yuri (há que dar descanso ao Grimaldo e ir preparando o Yuri, pois o Grimaldo nalgum momento pode-se lesionar ou levar um 5º amarelo e, bom ou mau, o Yuri é o que temos de alternativa e por isso tem que jogar para ganhar estofo)
    Gedson (lugar do Pizzi)
    Flo
    Gabriel (não joga contra o Belém)
    Jota (acho que o BL vai meter aqui o Cervi, mas tem que ser alguém com velocidade)
    Zivkovic (a fazer de Félix)
    Seferovic.

    Colocava a artilharia no banco para entrar, se necessário. A prioridade é o campeonato, ainda que a LE não seja de negligenciar. Mas se não aproveitarmos para rodar (e ganhar jogadores) enquanto o adversário é o Dinamo de Zagreb, não será com um Chelsea/Arsenal/Sevilla (se passarmos à próxima ronda) que o vamos fazer.

    • tiagoagm
      Posted Março 6, 2019 at 1:10 pm

      Zivkovic no lugar do feliz? Isto não é playstation. E yuri embora acredita que pode jogar, não tem qualidade para o benfica.

      • DennisBergkamp
        Posted Março 6, 2019 at 4:06 pm

        Os teus comentários são sempre para discordar das opiniões dos outros users… e que tal dares também a tua opinião?

      • ZeColmeia
        Posted Março 6, 2019 at 4:22 pm

        É a xbox, bem vindo mestre da tática! Tu que percebes do futebol fora das consolas, explica-me com o mínimo de fundamentação, pq é q o Zivko n pode jogar no lugar do Félix?! É certo que têm características completamente diferentes e que ninguém consegue fazer o lugar do Félix da forma que ele o tem feito. Contudo, o Zivko já mostrou que na ala, direita ou esquerda, tem sido quase sempre um zero e no meio (nos últimos 6 meses da época passada) foi onde mostrou grande rendimento, nível alto e capacidade para singrar no patamar que o SLB exige. É certo que jogava um bocado mais atrás, mas pode tentar replicar esse estilo de jogo, colando-se ao PL neste jogo e combinando com as alas e o miolo. Quanto ao Yuri, embora não se perceba nada daquilo que escreves, não aparenta de facto ter grande qualidade mas está no plantel como alternativa ao Grimaldo, é o que temos e como tal é para jogar e fazer descansar o titular (tivessemos planeado melhor a época e tínhamos outro jogador). Se não se poupar minimamente o Grimaldo, ele com o historial de lesões que tem, vai rebentar e nesse momento ou joga um central adaptado e pronto a enterrar (ao estilo do David Luiz com o JJ, Alcides com o Koeman…com os resultados conhecidos) ou o Yuri…..ou um puto qq da equipa B com menos rodagem que o Yuri, que já tem alguns jogos na 1ª liga pelo Rio Ave e muitos pela equipa B. Não é nenhum predestinado, nem nunca o será….mas o Maxi/Coentrão/MIguel também eram cepos nas suas posições de origem e viraram bons laterais. Uma coisa é certa, se não se derem oportunidades ao Yuri, o benefício da dúvida e o mínimo de confiança ao rapaz, é que ele não evolui. Quantos golos não levámos com o Grimaldo iguais ao que sofremos com o Gala com um gajo a cabecear em cima do Yuri?! Vários…e ninguém queimou o Grimaldo… Já se sabe que qnd não há AA/Pizzi em campo, há que arranjar outro patinho feio…

        • E o que temos
          Posted Março 6, 2019 at 4:26 pm

          O Ziko não me parece ter a intensidade necessária para jogar naquela posição. O próprio Lage já disse que para a frente conta com sefero, felix, jota, jonas e rafa por isso nao acredito que experimente o ziko ou o krovi como ja sugeriram por aqui

        • tiagoagm
          Posted Março 6, 2019 at 4:59 pm

          Deve ser mesmo a xbox. Diz me la um clube onde o zivkovic jogou como segundo avançado? Vá lá apenas um. A verdade é que nunca jogou. Se o pode fazer, claro que sim, ate o florentino pode. Mas temos mesmo essa necessidade? Para jogar no lugar do Felix colocava o Cervi por exemplo, e sim ele ja jogou como segundo avançado no Benfica, assim como o rafa. Sem o pizzi na direita, diz me lá mestre da tatica quem achas que o Lage vai meter na direita? Exacto, o zivkovic, para aproveitar a derivações para o meio. E quanto ao Yuri o que é que não entendeste? Qual foi a parte do “Não tem qualidade para o Benfica?” que nao percebes? Sim o yuri jogou no rio ave com boas prestacoes, e entao? Defende mal, e ataca pior que o AA. E vens falar em rodagem? Que rodagem teve o ferro na 1 equipa? E o Florentino? Isso nao quer dizer nada. O que interessa é a qualidade. E que raio de lógica ao falares do golo sofrido pelo gala quando o grimaldo fez mais de 100 jogos pelo glorioso? Eu disse que não tem qualidade para o Benfica, mas para um rio ave até pode ser titular. Joga, porque provavelmente não temos mais ninguém. Eu tb não aprecio do Cervi, será que é tb um patinho feio?

          • ZeColmeia
            Posted Março 6, 2019 at 5:40 pm

            Que argumentação articulada! Então Zivko com 22 anos, com a maioria da sua carreira pela frente, se nunca jogou noutro clube a segundo avançado, já não pode ser opção nessa posição…. essa nova regra não conhecia…. (Enzo Perez nunca tinha jogado a 8 até o JJ o colocar lá, com algum sucesso; Coentrão; Miguel, etc. o que não falta são exemplos destes com idades muito diferentes). E dps ainda dás a sugestão do Cervi (24 anos), que de acordo com o transfermarkt fez 4 jogos a segundo avançado (apenas no SLB) como a grande solução para substituir o JF (ainda se me dissesses manter o JF), com tanto sucesso que ninguém se lembra quais foram… Aliás o mesmo transfermarkt evidencia que o Cervi jogou pela primeira vez a segundo avançado no SLB….então mas n devia ter jogado tmb no Rosario Central para poder aspirar fazê-lo no SLB, segundo a tua lógica? Hmmm… não sou fã do Cervi, mas percebo que também poderia ser uma opção para substituir o JF, mas apenas pela velocidade e pela capacidade de pressão. Não é preciso ser grande génio para se perceber que o nosso 4-4-2 se transforma em 4-3-3 em várias ocasiões durante o jogo e volta ao 4-4-2. O Zivko já jogou no meio campo a 3, relativamente adiantado (praticamente a 10) nos últimos 6meses da época passada e que não seria muito diferente agora. Quanto ao Yuri, percebi a parte onde dizes que não tem qualidade para o SLB, que eu de certa forma subscrevo, não percebo é quando balbucias “E yuri embora acredita que pode jogar”….mas pronto….volto a frisar…. Yuri é um jogador potencialmente fraco, dou-lhe o benefício da dúvida, mas prefiro arriscar a utilização do Yuri medíore a uma lesão e/ou desgaste físico do Grimaldo num jogo com o Dinamo de Zagreb.

            • tiagoagm
              Posted Março 6, 2019 at 6:01 pm

              Já não pode? Onde é que leste isso? Se o treinador quiser pode concerteza, mas não sou dessa opinião. O Cervi com Rui vitoria jogou como segundo avançado, aceites ou não isso. O cervi embora não tenha jogado no rosario central tem características para isso, o que não é o caso do Zivkovic que tem muito menos intensidade e garra. Não fales de taticas, porque isso pouco importa. Eu estou a falar em substituir jogador por jogador com base em características identicas. E sim o zivkovic ja jogou no meio campo e com sucesso, mas pelo vistos o lage opta por colocar jogadores no meio campo com agressividade e pelo fisico, com rapida recuperação de bola. Claro que prefiro que jogue o yuri do que a lesão, e isso todos os benfiquista concordam, não te precisas de espumar quanto a isso. Não é uma argumentação articulada, tu é que queres ficar com a ultima palavra. Como só vieste confirmar o que eu disse, ficas a falar sozinho agora.

  • Silver
    Posted Março 6, 2019 at 12:54 pm

    Vlachodimos
    Corchia
    Rúben Dias
    Ferro
    Grimaldo
    Florentino
    Gabriel
    Zivkovic
    Cervi
    João Félix
    Seferovic

    Dependendo do resultado e do quão confortável este seja, fazer entrar Yuri, Gedson e Jota.

  • Thaizen10
    Posted Março 6, 2019 at 12:59 pm

    Vlachodimos
    Corchia
    R. Dias
    Ferro
    Grimaldo
    Florentino
    Gabriel
    Gedson
    Krovi
    Felix
    Seferovic

  • Nunop
    Posted Março 6, 2019 at 1:17 pm

    Não faz sentido esta convocatória do Nuno Santos, só se for para premiar ser uma nulidade em tudo o que seja jogos pela B e Youth League.
    O Jonas está impedido pelo Benfica de fazer deslocações longas (já com o Dortmund há duas épocas quando começaram os problemas, não viajou de autocarro com a equipa de Colonia até Dormund, foi num carro privado).

    Vlachodimos
    Corchia
    Rúben Dias
    Ferro
    Yuri Ribeiro
    Florentino
    Gabriel
    Zivkovic
    Krovinovic esquerda
    Rafa frente
    Seferovic

    Descansar o João Félix e o Grimaldo era o ideal.

    P.S. O Lage vai convocar o Taarabt com o Belenenses na segunda

    • Fake Plastic Fans
      Posted Março 6, 2019 at 1:26 pm

      Nuno, qual o motivo para Jonas não viajar junto da equipa?

      • Nunop
        Posted Março 6, 2019 at 1:39 pm

        Problemas na coluna, os autocarros que não são o do Benfica n têm o suporte ideal por isso ele viaja sempre em carros privados quando o Benfica ta la fora

    • hugo7
      Posted Março 6, 2019 at 3:25 pm

      O Nuno é dos jogadores mais talentosos do Seixal, precisa é de estímulos certos. Com bola não há muitos melhores que ele. Tem é de ter as dinâmicas certas e também manter o foco.

  • RodolfoTrindade
    Posted Março 6, 2019 at 2:12 pm

    O Jonas no tempo do calhau tanto carregou a equipa às costas que ficou com uma lesão crónica.

    Aliás, não fosse o Jonas e esse professorzeco nem a primeira época tinha acabado.

    Espero que amanhã o Grimaldo seja poupado, embora seja arriscado, assim como os avançados e o Gabriel.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 6, 2019 at 3:30 pm

      O Gabriel descansa no jogo contra o Belenenses.

    • E o que temos
      Posted Março 6, 2019 at 3:34 pm

      O Gabriel já vai descansar no fds, deve jogar amanhã

    • Luke
      Posted Março 6, 2019 at 3:36 pm

      Se não fosse Jonas o “calhau” nem a primeira época tinha acabado? Qual época, aquela onde Mitroglou, Pizzi, Gaitan e Renato também tiveram um papel perponderante e isto falando só de jogadores ofensivos? Para além de que negar a importância de Rui Vitória nesse primeiro ano é de bradar aos céus.

      Ou então podes também mencionar a época seguinte, onde Jonas esteve lesionado 6 meses e foi substituido por um Guedes diabólico. Quando Guedes sai em Janeiro e o Jonas volta de repente o Benfica perde mais jogos em 2 semanas do que na primeira volta toda, quase comprometendo uma vantagem de 7 pontos. E vale também realçar que os 2 melhores jogadores essa época foram Pizzi e Ederson, não Jonas (isto porque Guedes saiu a meio claro).

      Eu acho que o Jonas é de longe o melhor e mais importante jogador do Benfica nos últimos 5 anos, mas a ÚNICA época em que literalmente “carregou a equipa às costas” foi na época passada, e viu-se o que aconteceu… foi o descalabro. Jonas sempre foi o elemento mais importante e decisivo de um excelente colectivo, mas a partir do momento em que passou a ser Jonas + 10 o caos instaurou-se. Natural, qualquer equipa que seja carregada às costas por um único jogador arrisca-se a não ganhar nada nunca.

      • Adnarim
        Posted Março 6, 2019 at 3:57 pm

        Fazem um exegero à volta do Jonas… Se calhar se Jonas não tivesse sentado o Sefer esta época o RVitória ainda estaria aí…. (já que estamos numa de exageros, mas não deixa de ser plausível)

      • Daervar
        Posted Março 6, 2019 at 3:59 pm

        Obrigado. Ia responder agora ao mesmo comentário mas está tudo aí.

  • Kacal
    Posted Março 6, 2019 at 2:56 pm

    O Jonas com a idade que tem e os problemas crónicos de coluna, penso que será o momento ideal de encerrarem o ciclo e ele sair no fim da época. Ficam com a dupla Félix – Seferovic, podem apostar no Jota como alternativa ao Félix e investem forte num PL para concorrer com o suíço e pronto. No resto do plantel parecem-me estar bem apetrechados. É renovar com Samaris e arranjar um DE melhor para concorrer com Grimaldo vendendo Yuri Ribeiro. O Corchia tem uma opção de compra acessível e com 1 ano de clube e uma pré-época pode ser uma mais-valia. E pronto, de resto só em caso de saídas haverão entradas. Isto foi um aparte do plantel.

  • LanhelenseSempre
    Posted Março 6, 2019 at 2:58 pm

    Estou com um pouco de medo, mas confiante.
    Da outra vez correu bem as ausencias de “peso” do benfica. Mas vamos assentar os pés na terra. Espero que tudo corra como o planeado.
    Muitas ausencias podem correr mal.

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 6, 2019 at 3:37 pm

    O meu XI: Vlachodimos; Corchia, Rúben, Ferro, Yuri Ribeiro; Florentino, Gabriel, Zivkovic, Krovinovic; Félix e Seferovic.

  • Adnarim
    Posted Março 6, 2019 at 3:47 pm

    Gostaria de ver:

    Ody
    Corchia-RDias-Ferro-Grimaldo
    Gedson-FLuis-Gabriel-Krovi
    Felix-Sefer

    Mas penso que será

    Ody
    Corchia-RDias-Ferro-Yuri
    Zivk-Gedson-FLuis-Cervi
    Felix-Sefer

    Cumps

  • Sam Tuga
    Posted Março 6, 2019 at 4:01 pm

    Agradeco imenso tudo o que Jonas fez pelo Benfica mas esta na hora de se ir embora, prefiro que gastem o seu salario com os miúdos. Renovem contratos com Jota, Felix e (o não tão miudo) Samaris.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 6, 2019 at 5:07 pm

      Os salários deles estão a ser melhorados, não é pelo Jonas que tal não vai acontecer.

      • E o que temos
        Posted Março 6, 2019 at 5:19 pm

        Mas o Benfica precisa do dinheiro que paga ao jonas e salvio, que são dois que deram muito ao Benfica mas que já chegaram ao fim, para poder aumentar o salario dos putos e convence-los a ficar, é a unica hipotese que temos. Estar a desperdiçar dinheiro neste tipo de jogadores é mais um ato de má gestão

    • Sam Tuga
      Posted Março 6, 2019 at 6:41 pm

      Com as saidas de Luisão, Jonas, Salvio e Tarbat ficariamos com um grande balão de oxigénio para motivar os miudos. Sim porque se queremos ver o Felix e o Dias mais uma temporada os contratos deles terão que ser revistos e sejamos sinceros que sera mais do que merecido. Mesmo o Odysseas merecia se calhar no fim da época uma revisão salarial.

  • Daniel Alves
    Posted Março 6, 2019 at 4:34 pm

    Odysseas; Corchia, Dias, Ferro, Yuri: Zivkovic, Tino, Gabriel, Krovi; Jota, Seferovic.

    Banco: Zlobin, Grimaldo, Gedson, Félix, Rafa, Samaris, Nuno Santos.

  • Tiago Silva
    Posted Março 6, 2019 at 5:38 pm

    Odysseas, Corchia, Rúben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Florentino, Gabriel, Gedson, Zivkovic, Jota e Seferovic

    SUP: Svilar, Samaris, Cervi, Krovinovic, Nuno Santos, Rafa e João Félix

  • Pedro17velho
    Posted Março 6, 2019 at 11:40 pm

    Boa noite a todos…
    Eu penso que o lage não vai querer arriscar e vai fazer descansar alguns jogadores..
    Como tal penso que irá a o jogo o
    Odi
    Corchia Rúben ferro Yuri eu testava o cervi
    Florentino
    Gabriel
    Gedson
    Jota
    Krovinovic
    Seferovic

    Se bem que eu gostava que o zivkovic alinhas se mas penso que era incompatível ter jota e ziv na mesma equipa por uma questão de equilíbrio, a não ser que o krovi juntasse no meio e apoiasse o meio campo…

    Em relação ao futuro, parece claro que jonas salvio é mesmo jardel deviam sair, óbvio que o marroquino nem sequer falo porque é algo adquirido…
    O Benfica tem de atacar forte o mercado na busca de soluções, faz falta um central tipo David Luiz que mostre um lado diferente de jardel, faz falta um lateral direito para ser uma mais valia, a longo prazo
    Faz falta um concorrente para o grimaldo, se bem que eu penso que ele também vai sair, por isso, precisamos de um novo grimaldo e uma alternativa
    Precisamos urgentemente de um jogador tipo rafa mas que deaiquilibre a sério, Di Maria por exemplo, óbvio que muito difícil se não impossível, veremos o que vale o caio Lucas no teatro das feras…carrillo está vivo ainda?
    Precisamos de um ponta que faça golos, alguém para entrar e resolver ou mesmo tirar o lugar ao seferovic, ehpa o homem merece o prémio Nobel do esforço e dedicação mas falha muito golo, precisamos de alguém tipo Cardozo mas mais móvel, como não temos poder de compra temos de ir ao scout, não falta jogadores…
    Por último, o grego odi, o homem está a fazer uma óptima temporado mas o BE fica precisa de algo diferente, alguém que comande apartir de tras, que deie segurança a sair dos postes
    Renovem com o samaris, não vendam, e pó ano estamos cá…

    • KCL
      Posted Março 7, 2019 at 1:27 pm

      Não sabia que o Benfica estava assim tão desfalcado. Pelas tuas contas o Benfica não tem equipa, zero. Vamos ter calma com as contratações, já foi tempo disso. Jardel não é para sair, Rafa é o maior desiquilibrador do Benfica. Cardozo não entra no esquema desta equipa porque é o tipo de jogador que é muito bom finalizador mas não dá profundidade como o Seferovic.
      Quanto ao dimaria, onde se arranja neste momento jogadores como o dimaria sem pagar 70M? Já não há disso, os mercados sul-americanos estão carregados de observadores e olheiros dos tubarões. É apostar na prata da casa a todo o custo.

  • Enzo Perez
    Posted Março 7, 2019 at 3:27 pm

    Vlacho; Corchia, Dias, Ferro e Yuri; Gedson, Gabriel, Zivkovic e cervi; Krovi e Seferovic. Banco: Svilar, Grimaldo, Samaris, Tino, Jota, Rafa e J. Félix.

Deixa um comentário